text Ajude os seus clientes a gerir as finanças MEDIADORES BOAS RAZÕES PARA COMPRAR UM SEGURO DE VIDA PROTEÇÃO FUNERAL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "text Ajude os seus clientes a gerir as finanças MEDIADORES BOAS RAZÕES PARA COMPRAR UM SEGURO DE VIDA PROTEÇÃO FUNERAL"

Transcrição

1 PARCEIROS DESDE 1808 UMA PARCERIA DE FUTURO COM 200 ANOS DE PASSADO. # 85 # MARÇO 2015 Edição especial BOAS RAZÕES PARA COMPRAR UM SEGURO DE VIDA A OFERTA FIDELIDADE MEDIADORES PROTEÇÃO FUNERAL text SEGUROS DE VIDA Ajude os seus clientes a gerir as finanças text Um dos passos mais importantes na gestão do dinheiro é saber em que ponto se está. Só assim será possível traçar objetivos realistas e reequilibrar text as finanças. Para text. que isso aconteça, é necessário, em primeiro lugar, fazer-se uma análise que irá indicar qual o estado de saúde das finanças pessoais. Não só em termos de peso dos empréstimos no total do orçamento, como também avaliar o nível de liquidez ou de poupança. Ajude os seus clientes a fazer um check-up financeiro e dê-lhes a conhecer as nossas opções em termos de seguro de vida.

2 SEGUROS DE VIDA 5 RAZÕES PARA COMPRAR UM SEGURO DE VIDA Em caso de imprevistos graves, dos quais ninguém está livre, tais como morte ou invalidez, um seguro de vida pode ser um suporte essencial para o seu cliente e para a família. Substituir o rendimento que é fundamental para a estabilidade financeira da família Ter uma família acarreta responsabilidades, seja para com o parceiro, filhos pequenos ou mesmo pais idosos ou dependentes. Adicionalmente, em caso de invalidez, um seguro de vida pode complementar qualquer prestação da Segurança Social, de forma a assegurar o nível de vida. Garantir a educação dos filhos ou serviços de assistência para pais dependentes A inexistência de um seguro de vida associado à perda de um dos pais pode comprometer o futuro dos filhos, que poderão ter de adiar as suas ambições de estudar para começarem a trabalhar mais cedo de forma a fazer face a despesas correntes. Igualmente, pais dependentes podem ficar desprotegidos na velhice, necessitando de financiamento de despesas correntes ou relacionadas com saúde e assistência. Liquidar dívidas Num momento já de si difícil, como é a perda de um familiar, dívidas existentes, associadas a créditos à habitação, de consumo de médio-prazo ou cartões de crédito, podem comprometer o nível de vida da família. Garantir um capital para fazer face a despesas de tratamento de Doenças Graves Em caso de diagnóstico de uma Doença Grave, ter um seguro de vida com cobertura de doenças graves pode ser a diferença entre a recuperação ou uma morte prematura, já que este garante um capital que poderá ser usado para o que for necessário. Fazer face a despesas fúnebres A perda de um familiar é um dos momentos mais difíceis da vida, o qual é agravado pela necessidade de organizar e financiar as despesas com um serviço de funeral. COMO AFERIR AS NECESSIDADES DE PROTEÇÃO? Quanto dinheiro seria necessário para substituir o rendimento em caso de morte ou invalidez? Ajude o seu cliente a refletir sobre o montante necessário em cada uma destas situações através de perguntas sobre o seu agregado familiar e necessidades presentes e futuras. Lembre-se de que o montante necessário em caso de invalidez é normalmente superior a uma situação de morte prematura. Quanto dinheiro seria necessário para pagar a educação dos filhos? A resposta a esta pergunta depende da idade dos filhos, se estudam numa escola pública ou colégio privado e se pretendem prosseguir os estudos em Portugal ou no estrangeiro. Não se esqueça de adicionar eventuais despesas correntes com explicações, material escolar, alimentação, vestuário e todas as outras que o cliente achar relevantes.

3 Qual o montante das responsabilidades atuais e futuras relacionadas com o pagamento de créditos? Se o cliente contraiu algum empréstimo para compra de casa, viatura própria ou outro bem duradouro e estes já têm um seguro de vida associado, não precisa de se preocupar com este ponto. No entanto, podem incluir na apólice principal um montante para o pagamento de créditos de curto ou médio prazo relacionados com consumo e cartões de crédito, ou empréstimos que não estão totalmente cobertos. Qual o montante indicado para fazer face a despesas de tratamento de doenças graves? Tipicamente, os seguros de vida em comercialização preveem o adiantamento de uma porção do capital seguro base, por exemplo 50%, em caso de diagnóstico de doenças graves, tais como cancro, acidente vascular cerebral, enfarte do miocárdio, insuficiência renal, entre outras. Lembre-se de que esta cobertura é fundamental, especialmente se o cliente não tiver um seguro de saúde com cobertura semelhante. Quanto dinheiro seria necessário para fazer face a despesas com um serviço fúnebre? O custo de um funeral varia bastante, dependendo do prestador, nível de serviço contratado, tipo de funeral (inumação ou cremação), localização, entre outros fatores. A Fidelidade comercializa uma oferta inovadora que assegura a prestação do serviço completo, livre de preocupações para a família, por um preço acessível, que pode ser pago mensalmente. DICAS NA ESCOLHA DE UM SEGURO DE VIDA Os seguros de vida não são todos iguais e existe uma variedade de coberturas destinadas à proteção de riscos distintos morte, invalidez e doenças graves que devem ser contratadas mediante as necessidades e prioridades de proteção. O capital seguro o montante a receber em caso de um imprevisto grave também deve estar ajustado a cada caso. A proteção mais adequada depende dos seguintes fatores: Agregado familiar; Responsabilidades presentes e futuras; Património; Tolerância ao risco; Poder de compra. Dicas úteis: Explique aos seus clientes que o preço não deve ser o principal fator de escolha e demonstre-lhes a importância de uma seguradora sólida que honre os seus compromissos, indemnizando em caso de sinistro; A chave para conseguir um bom preço no seguro de vida é contratá-lo o mais cedo possível. Os preços dos seguros de vida aumentam com a idade da pessoa segura e podem ser agravados devido a riscos de saúde acrescidos (obesidade, hipertensão, colesterol e diabetes, entre outros) que tipicamente aparecem em idades mais avançadas. Ao contratar um seguro de vida mais cedo tem a oportunidade de agarrar o melhor preço possível, na maior parte das vezes, livre de exclusões e agravamentos; Durante a vigência do contrato, é possível alterar as coberturas e capitais seguros de forma a ajustar a proteção em cada momento da vida (por exemplo, para um casal prestes a ter um filho, é sensato aumentar o nível de proteção).

4 A OFERTA FIDELIDADE Seguro de Vida Seguro Mulher Proteção Família O seguro de vida mais abrangente e personalizável da Fidelidade. O seguro de vida ideal para as mulheres. Um seguro de vida flexível com um preço acessível e subscrição simplificada. Pessoas sensíveis ao risco, que procuram uma proteção abrangente, podem subscrever entre os 18 e os 60 anos, com limite de permanência aos 65. Mulheres sensíveis ao risco podem subscrever entre os 18 e os 50 anos, com limite de permanência aos 60. Pessoas sensíveis ao risco podem subscrever entre os 18 e os 60 anos, com limite de permanência aos 65. Cobre os seguintes riscos: Morte, Invalidez (ITP) e Doenças Graves; O cliente pode optar ainda pela duplicação/triplicação do Capital Seguro em caso de morte/invalidez por acidente/acidente de circulação. Cobre os seguintes riscos: Morte e Doenças Graves Femininas (inclusive Carcinoma In situ); O seguro inclui ainda a cobertura de 2.ª Opinião Médica na rede internacional Best Doctors. Produto bastante acessível, que cobre o risco de morte; Subscrição simplificada com base numa declaração de saúde; O prémio é estável por escalões de 5 anos; O Capital Seguro é pago em frações mensais às quais acresce fração inicial. Não. 10% do prémio comercial. 10% do prémio comercial 20% na 1.ª anuidade; 10% nas restantes. 92,39 /ano CS = Coberturas M+ITP+DG 77,83 /ano CS = ,12 /ano* ( x 24meses) * Inclui desconto de campanha.

5 PARCEIROS DESDE 1808 UMA PARCERIA DE FUTURO COM 200 ANOS DE PASSADO. FIDELIDADE ONTIME MEDIADORES # 85 # MARÇO 2015 PROTEÇÃO FUNERAL Na morte, não há palavras certas, mas com a Fidelidade há a proteção certa O Fidelidade Proteção Funeral traduz o nosso compromisso de proteção dos clientes e das suas famílias. Quando perdemos alguém, toda a ajuda é pouca. Precisamos sempre de quem assuma a organização do serviço de funeral, toda a logística necessária, os trâmites burocráticos e o respetivo custo. A Fidelidade lançou o seguro Proteção Funeral para estar ao lado das famílias no momento da perda de um familiar e para que estas tenham o máximo de apoio possível. Em Portugal, existe um subsídio do Estado para morte e funeral, mas tem vindo a ser reduzido e a tendência para o corte é cada vez mais real. Considerando que os custos de um funeral são sempre elevados, impõe-se uma nova mentalidade, porque a morte pode ser um tabu, mas o futuro da família não. Um seguro de vida que garante a prestação de um serviço fúnebre completo. Pessoas interessadas em garantir o serviço fúnebre para si ou também para a sua família podem subscrever até aos 70 anos de idade. Serviço completo que garante a organização e despesas do serviço fúnebre (inumação ou cremação) em Portugal; Transladação, apoio administrativo, apoio psicológico e guarda de dependentes. 25% na 1.ª anuidade; 15% nas restantes. 7,71 /mês INFO@MYFIDELIDADE.PT DMK.DINAMIZACAOCANAIS@FIDELIDADE.PT SERVIÇO EXCLUSIVO MEDIADORES FIDELIDADE

text de 8500 pessoas seguras com o Proteção Vital das Pessoas MEDIADORES text

text de 8500 pessoas seguras com o Proteção Vital das Pessoas MEDIADORES text PARCEIROS DESDE 1808 UMA PARCERIA DE FUTURO COM 200 ANOS DE PASSADO. # 95 # JANEIRO 2016 3.º CICLO COMERCIAL 2015 VIDA RISCO EMPREENDEDOR POUPANÇA OBJETIVO RESPONSABILIDADE CIVIL FAMILIAR É «ESCOLHA ACERTADA»

Leia mais

INCAPACIDADE POR DOENÇA. Saúde PLANO DE INCAPACIDADE POR DOENÇA

INCAPACIDADE POR DOENÇA. Saúde PLANO DE INCAPACIDADE POR DOENÇA INCAPACIDADE POR DOENÇA Saúde PLANO DE INCAPACIDADE POR DOENÇA SAÚDE POR DOENÇA INCAPACIDADE É difícil antever as consequências de uma doença, por isso é preciso preparar-se com antecedência. Sabemos que

Leia mais

2. SEGUROS ÍNDICE. Entrada em vigor: 02-jul Outros Seguros. Seguro Proteção ao Crédito (Crédito Pessoal/Mútuos) - Real Vida

2. SEGUROS ÍNDICE. Entrada em vigor: 02-jul Outros Seguros. Seguro Proteção ao Crédito (Crédito Pessoal/Mútuos) - Real Vida 2.2. Outros Seguros Seguro Proteção ao Crédito (Crédito Pessoal/Mútuos) - Real Vida Prémio Total ( ) s Obrigatórias (M+IAD) s Opcionais (M+IAD+DI+ ITA+H) Prazo (meses) 1 a 6 0,99-7 a 12 1,95 7,28 13 a

Leia mais

Idade Os limites de idade para Crédito à Habitação são as seguintes: Idade mínima: 18 Idade máxima: 75. Glossário Crédito Habitação NOVO BANCO

Idade Os limites de idade para Crédito à Habitação são as seguintes: Idade mínima: 18 Idade máxima: 75. Glossário Crédito Habitação NOVO BANCO Glossário Crédito Habitação NOVO BANCO Tipo de Propriedade 1ª Habitação Residência habitual do agregado familiar (habitação própria permanente). 2ª Habitação Residência não habitual do agregado familiar

Leia mais

Guia Passo a Passo. para poupar no seu Crédito Habitação. Simule o seu Caso em:

Guia Passo a Passo. para poupar no seu Crédito Habitação. Simule o seu Caso em: Guia Passo a Passo para poupar no seu Crédito Habitação Simule o seu Caso em: WWW.EXS.PT Como transferir um Seguro de Vida associado ao Crédito à Habitação? A transferência do Seguro de Vida associado

Leia mais

ÁREA DE FORMAÇÃO: PLANEAR O ORÇAMENTO FAMILIAR IDENTIFICAR RENDIMENTOS E DESPESAS

ÁREA DE FORMAÇÃO: PLANEAR O ORÇAMENTO FAMILIAR IDENTIFICAR RENDIMENTOS E DESPESAS ÁREA DE FORMAÇÃO: PLANEAR O ORÇAMENTO FAMILIAR IDENTIFICAR RENDIMENTOS E DESPESAS Índice Planear o orçamento familiar Tipos de rendimentos Tipos de despesas Estrutura de despesas Saldo do orçamento familiar

Leia mais

FAMÍLIAS JÁ GEREM MELHOR AS SUAS DESPESAS

FAMÍLIAS JÁ GEREM MELHOR AS SUAS DESPESAS 600.000 FAMÍLIAS JÁ GEREM MELHOR AS SUAS DESPESAS CLIENTE FREQUENTE Poupe mais com esta solução integrada de produtos e serviços bancários e pague o mesmo todos os meses. MILLENNIUM. AQUI CONSIGO. www.millenniumbcp.pt

Leia mais

2. SEGUROS ÍNDICE. Euro ( ) Rentabilidades (%) Plano de Poupança Reforma (PPR EuroBic Mais) - Generali Seguros Nota 1 (Em Comercialização) - Nota 27

2. SEGUROS ÍNDICE. Euro ( ) Rentabilidades (%) Plano de Poupança Reforma (PPR EuroBic Mais) - Generali Seguros Nota 1 (Em Comercialização) - Nota 27 Entrada em vigor: 24jul2017 2.1. Seguros de Poupança Euro ( ) Rentabilidades (%) Comissões (%) Plano de Poupança Reforma (PPR EuroBic Mais) Generali Seguros (Em Comercialização) 1.1. Rentabilidade anual

Leia mais

ÁREA DE FORMAÇÃO: CONTRAIR CRÉDITO CRÉDITO À HABITAÇÃO

ÁREA DE FORMAÇÃO: CONTRAIR CRÉDITO CRÉDITO À HABITAÇÃO ÁREA DE FORMAÇÃO: CONTRAIR CRÉDITO CRÉDITO À HABITAÇÃO Índice Finalidades do crédito à habitação Avaliação da capacidade financeira Ficha de Informação Normalizada Europeia (FINE) Prazo Modalidades de

Leia mais

TEXT. Uma oferta estratégica MEDIADORES. Conto convosco! Edição especial MAIOR AMBIÇÃO NA PROTEÇÃO DA VIDA PRODUTOS PARA A FAMÍLIA

TEXT. Uma oferta estratégica MEDIADORES. Conto convosco! Edição especial MAIOR AMBIÇÃO NA PROTEÇÃO DA VIDA PRODUTOS PARA A FAMÍLIA PARCEIROS 1808 UMA PARCERIA DE FUTURO COM 200 ANOS DE PASSADO. # 89 # JUNHO 2015 Edição especial MAIOR AMBIÇÃO NA PROTEÇÃO DA VIDA PRODUTOS PARA A FAMÍLIA MEDIADORES PRODUTOS PARA EMPRESAS TEXT EDITORIAL

Leia mais

Seguro Auto Resumo das coberturas

Seguro Auto Resumo das coberturas logo.pt Seguro Auto Resumo das coberturas Responsabilidade Civil É a cobertura obrigatória por lei, o chamado seguro contra terceiros. Apenas após a subscrição desta cobertura o seu veículo se encontra

Leia mais

CONHEÇA O SEU NOVO SEGURO DE ESTIMAÇÃO

CONHEÇA O SEU NOVO SEGURO DE ESTIMAÇÃO CONHEÇA O SEU NOVO SEGURO DE ESTIMAÇÃO O SEGURO QUE É O SEU MELHOR AMIGO E DOS SEUS ANIMAIS. QUAIS SÃO AS VANTAGENS DO PÉTIS? Protege cães e gatos em situações de doença ou acidente, com assistência veterinária

Leia mais

2. SEGUROS ÍNDICE. Euro ( ) Rentabilidades (%) Plano de Poupança Reforma (PPR EuroBic Mais) - Generali Seguros Nota 1 (Em Comercialização) - Nota 27

2. SEGUROS ÍNDICE. Euro ( ) Rentabilidades (%) Plano de Poupança Reforma (PPR EuroBic Mais) - Generali Seguros Nota 1 (Em Comercialização) - Nota 27 Entrada em vigor: 24jul2017 2.1. Seguros de Poupança Plano de Poupança Reforma (PPR EuroBic Mais) Generali Seguros (Em Comercialização) 1.1. Rentabilidade anual garantida em 2017 Nota 28 1.2. Participação

Leia mais

É um seguro que garante o pagamento de uma indenização ao Segurado pela Antecipação Especial por Doença, Invalidez Permanente Total ou Parcial por

É um seguro que garante o pagamento de uma indenização ao Segurado pela Antecipação Especial por Doença, Invalidez Permanente Total ou Parcial por VIDA INDIVIDUAL É um seguro que garante o pagamento de uma indenização ao Segurado pela Antecipação Especial por Doença, Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente ou ao(s) beneficiário(s) em caso

Leia mais

2. SEGUROS ÍNDICE. Euro ( ) Rentabilidades (%) Plano de Poupança Reforma (PPR EuroBic Mais) - Generali Seguros Nota 1 (Em Comercialização) - Nota 27

2. SEGUROS ÍNDICE. Euro ( ) Rentabilidades (%) Plano de Poupança Reforma (PPR EuroBic Mais) - Generali Seguros Nota 1 (Em Comercialização) - Nota 27 Entrada em vigor: 24jul2017 2.1. Seguros de Poupança Plano de Poupança Reforma (PPR EuroBic Mais) Generali Seguros (Em Comercialização) 1.1. Rentabilidade anual garantida em 2017 Nota 28 1.2. Participação

Leia mais

Folheto. - Cartão Caixa ITIC/FNE, exclusivo para Professores - Cartão Caixa Classic/FNE, para Técnicos, Administrativos e Auxiliares de Educação

Folheto. - Cartão Caixa ITIC/FNE, exclusivo para Professores - Cartão Caixa Classic/FNE, para Técnicos, Administrativos e Auxiliares de Educação Bancos Protocolos FNE Caixa Geral de Depósitos Folheto A Caixa, em parceria com a Federação Nacional dos Sindicatos da Educação (FNE), lança duas novas versões dos actuais Cartões de Crédito Caixa ITIC

Leia mais

SEGURADORA GLOBAL DE CONFIANÇA

SEGURADORA GLOBAL DE CONFIANÇA SEGURADORA GLOBAL DE CONFIANÇA A MAPFRE Grupo Multinacional Segurador com 80 anos de tradição Surgiu em 1933 como uma cooperativa, formada por um grupo de proprietários rurais na Espanha PRESENTE EM 49

Leia mais

Módulo Coberturas de Risco

Módulo Coberturas de Risco Módulo Coberturas de Risco PRECAVER: O Plano Completo Conheça alguns casos de cooperados assistidos pelo PRECAVER... PRECAVER: Importância do plano completo Participante 34 anos MORTE ACIDENTAL - 6 contribuições

Leia mais

Escola Profissional de Alvito

Escola Profissional de Alvito Escola Profissional de Alvito Técnico de Informática de Gestão Triénio (2008-2011) Ano lectivo (2009/2010) Disciplina de O.A.E.G Professor: Sérgio Luís Batalha Quintas Trabalho Realizado por: Pedro Branquinho

Leia mais

Política de Benefícios - Estagiários. Padronizar e estabelecer regras de elegibilidade dos benefícios concedidos aos estagiários da Omnilink.

Política de Benefícios - Estagiários. Padronizar e estabelecer regras de elegibilidade dos benefícios concedidos aos estagiários da Omnilink. 1. Objetivo Padronizar e estabelecer regras de elegibilidade dos benefícios concedidos aos estagiários da Omnilink. 2. Abrangência Todos os estagiários das empresas pertencentes à Omnilink. 3. Diretrizes

Leia mais

Conta D.O. Completa. Visa Electron Cartões de Crédito (Contacto, Classic e Premier) Transferências Electrónicas Interbancárias

Conta D.O. Completa. Visa Electron Cartões de Crédito (Contacto, Classic e Premier) Transferências Electrónicas Interbancárias ANEXO I O Crédito Agrícola apresenta através da presente proposta de protocolo as condições preferenciais, em produtos e serviços, para os membros, filhos dos membros e colaboradores da APG e resulta da

Leia mais

ABC Fundos. Fundos de Investimento Mobiliários Saiba como Investir

ABC Fundos. Fundos de Investimento Mobiliários Saiba como Investir ABC Fundos Fundos de Investimento Mobiliários Saiba como Investir #1 FUNDOS DE INVESTIMENTO O que são? Carteira detida por inúmeros investidores que aplicam em comum o seu dinheiro em Ações, Obrigações

Leia mais

RESSEGURO SAÚDE ENCONTRO NACIONAL DE RESSEGUROS ABRIL 2017

RESSEGURO SAÚDE ENCONTRO NACIONAL DE RESSEGUROS ABRIL 2017 RESSEGURO SAÚDE ENCONTRO NACIONAL DE RESSEGUROS ABRIL 2017 ÍNDICE 1. Contribuições 3 2. Stop Loss 5 3. Intercorrência 7 4. Doenças Graves 9 5. Desafios 12 CONTRIBUIÇÕES COMO O RESSEGURO PODE CONTRIBUIR

Leia mais

Ficha de Produto Seguro de Acidentes Pessoais - Viagem

Ficha de Produto Seguro de Acidentes Pessoais - Viagem PRODUTO O Seguro de Viagem é um seguro especialmente concebido para o Cliente que deseja viajar confiante, relativamente a consequências de eventuais acidentes que possam ocorrer durante a sua viagem e

Leia mais

BANRIDICAS FINANCEIRAS. A sua cartilha sobre educação financeira.

BANRIDICAS FINANCEIRAS. A sua cartilha sobre educação financeira. BANRIDICAS FINANCEIRAS A sua cartilha sobre educação financeira. PLANEJANDO SEU ORÇAMENTO Traçar planos e colocar tudo na ponta do lápis não é tarefa fácil, mas também não é impossível. O planejamento

Leia mais

Educação Financeira DÍVIDAS E CRÉDITO. Agosto de 2015

Educação Financeira DÍVIDAS E CRÉDITO. Agosto de 2015 Educação Financeira 01 DÍVIDAS E CRÉDITO Agosto de 2015 Educação Financeira Que tal controlar melhor suas finanças? Para ajudá-lo nesta tarefa, disponibilizamos para você uma planilha de orçamento. Mantendo

Leia mais

Preencher o formulário antes de imprimir!

Preencher o formulário antes de imprimir! Secretaria de Assuntos Internacionais Preencher o formulário antes de imprimir! Instruções para o preenchimento A. Indique brevemente o motivo de seu pedido de consulta (breve informação sobre o objeto

Leia mais

SEGURO DE INTERNAMENTO HOSPITALAR

SEGURO DE INTERNAMENTO HOSPITALAR SEGUROS E ASSISTÊNCIA MÉDICA DOS ASSOCIADOS DO SMMP - RESUMO - SEGURO DE INTERNAMENTO HOSPITALAR O SMMP oferece aos seus associados uma apólice de Internamento Hospitalar, com as seguintes características:

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA 19ª REGIÃO SE

PROPOSTA COMERCIAL CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA 19ª REGIÃO SE PROPOSTA COMERCIAL CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA 19ª REGIÃO SE Empresa atuante no mercado sergipano desde Julho/15, autorizada pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) a prestar serviços de

Leia mais

ÁREA DE FORMAÇÃO: CONTRAIR CRÉDITO CUSTO DO CRÉDITO

ÁREA DE FORMAÇÃO: CONTRAIR CRÉDITO CUSTO DO CRÉDITO ÁREA DE FORMAÇÃO: CONTRAIR CRÉDITO CUSTO DO CRÉDITO Índice Componentes do custo do crédito Taxa de juro Comissões Despesas Seguros Medidas agregadas do custo do crédito: TAEG e MTIC Taxas máximas no crédito

Leia mais

Sample Slide Bullet Points

Sample Slide Bullet Points 1 INDICE 1 2 3 4 5 6 7 8 Quem Somos O que é o Seguro Escolar A quem se destina Definições Cobertura Responsabilidade Civil do Aluno Cobertura Responsabilidade Civil do Estabelecimento Plano de Coberturas,

Leia mais

Seguro de Proteção Financeira PortoCred. Setembro 2015

Seguro de Proteção Financeira PortoCred. Setembro 2015 Seguro de Proteção Financeira PortoCred Setembro 2015 Objetivos Realizar um bate papo sobre o seguro de Proteção Financeira para a rede PortoCred QUEM É A CARDIF A Cardif é uma seguradora francesa do grupo

Leia mais

ÁREA DE FORMAÇÃO: CONTRAIR CRÉDITO CRÉDITO AUTOMÓVEL

ÁREA DE FORMAÇÃO: CONTRAIR CRÉDITO CRÉDITO AUTOMÓVEL ÁREA DE FORMAÇÃO: CONTRAIR CRÉDITO Índice Finalidade do crédito automóvel Modalidades de crédito automóvel Ficha de Informação Normalizada (FIN) Montante e prazo Modalidade de reembolso Garantias Custos

Leia mais

GUIA DE PLANEJAMENTO FINANCEIRO

GUIA DE PLANEJAMENTO FINANCEIRO GUIA DE PLANEJAMENTO FINANCEIRO Pensando no bem-estar econômico do cooperado, a Unicred desenvolveu esta cartilha, com algumas dicas básicas para auxiliar na organização e disciplina financeira, pois,

Leia mais

Eu e meu dinheiro. Prof. Lino João Mezzari - MSc. Administrador e Mestre em Economia Industrial - UFSC Coordenador dos Cursos Superior de Tecnologia.

Eu e meu dinheiro. Prof. Lino João Mezzari - MSc. Administrador e Mestre em Economia Industrial - UFSC Coordenador dos Cursos Superior de Tecnologia. Eu e meu dinheiro Prof. Lino João Mezzari - MSc Administrador e Mestre em Economia Industrial - UFSC Coordenador dos Cursos Superior de Tecnologia. Vídeo FCJ Começa o mês... SALÁRIO NA MÃO Shopping Balada,

Leia mais

Material desenvolvido em colaboração com a Unidade de Vida e a colaboradora Elaine Regina Cini

Material desenvolvido em colaboração com a Unidade de Vida e a colaboradora Elaine Regina Cini Material desenvolvido em colaboração com a Unidade de Vida e a colaboradora Elaine Regina Cini É um patrimônio em forma de dinheiro que garantirá numa eventualidade de morte prematura ou invalidez, o mesmo

Leia mais

SEGURO PARA ANIMAIS DOMÉSTICOS

SEGURO PARA ANIMAIS DOMÉSTICOS PARA QUEM? Proprietários de cães e gatos domésticos, com uma cobertura base de responsabilidade civil e um vasto leque de coberturas complementares, que permite fazer face às mais variadas despesas e responsabilidades

Leia mais

Alteração Dados da Apólice

Alteração Dados da Apólice ADN Acesso Directo ao Negócio LEVE SIMULAÇÃO/ CONVERSÃO EM CONTRATO Dezembro 2010 Simulação/ Conversão em Contrato Permite ao utilizador realizar simulações para o Produto Leve com possibilidade de conversão

Leia mais

Acidentes de Trabalho Trabalhadores por conta de Outrem Ficha de Produto

Acidentes de Trabalho Trabalhadores por conta de Outrem Ficha de Produto PRODUTO SEGMENTO- ALVO VANTAGENS O Seguro de Acidentes de Trabalho Trabalhadores por Conta é um seguro obrigatório que tem por objetivo: Transferir para a Companhia a responsabilidade que recai sobre o

Leia mais

TOKIO MARINE Vida Individual

TOKIO MARINE Vida Individual TOKIO MARINE Vida Individual TOKIO MARINE VIDA INDIVIDUAL OUVINDO OS NOSSOS CORRETORES PRODUTO SIMPLES COMPETITIVO DIFERENCIADO TOKIO MARINE VIDA INDIVIDUAL A g e n d a O Produto Coberturas Capitais Segurados

Leia mais

CENTRO CULT DESPORTO PESSOAL MUN CASCAIS APÓLICE DE SEGURO DE SAÚDE - GRUPO Nº

CENTRO CULT DESPORTO PESSOAL MUN CASCAIS APÓLICE DE SEGURO DE SAÚDE - GRUPO Nº CENTRO CULT DESPORTO PESSOAL MUN CASCAIS APÓLICE DE SEGURO DE SAÚDE - GRUPO Nº 1800011704 Página 1 de 11 ADICIONAL Nº 8 À APÓLICE DE SEGURO DE SAÚDE DE GRUPO Nº 1800011704 Pelo presente adicional e para

Leia mais

18. OPERAÇÕES DE CRÉDITO (PARTICULARES)

18. OPERAÇÕES DE CRÉDITO (PARTICULARES) 18.1. Crédito à habitação e outros créditos hipotecários Empréstimos a taxa variável Taxa anual nominal (TAN) (TAEG) CH Taxa Indexada - Euribor 12M Euribor 12 m + spread 1,5% a 5,8% 2,5% 13 a 480 meses

Leia mais

18. OPERAÇÕES DE CRÉDITO (PARTICULARES)

18. OPERAÇÕES DE CRÉDITO (PARTICULARES) 18.1. Crédito à habitação e outros créditos hipotecários Empréstimos a taxa variável Taxa anual nominal (TAN) (TAEG) CH Taxa Indexada - Euribor 12M Euribor 12 m + spread 1,25% a 5,0% 1,8% 13 a 480 meses

Leia mais

SEGUROS DE VIDA IRS 2018

SEGUROS DE VIDA IRS 2018 SEGUROS DE VIDA IRS 2018 (Lei n.º 114/2017 de 29 de dezembro) generali.pt 2 IRS 2018 - Seguros de Vida Índice I. Seguros de Vida 1. Dedução dos prémios... 3 2. Tributação dos benefícios... 3 2.1. Indemnizações

Leia mais

Código dos Regimes Contributivos do Sistema Previdencial de Segurança Social. Seguro Social Voluntário

Código dos Regimes Contributivos do Sistema Previdencial de Segurança Social. Seguro Social Voluntário de Segurança Social Seguro Social Voluntário Ficha Técnica Autor: (DGSS) - Divisão dos Instrumentos Informativos - Direção de Serviços da Definição de Regimes Editor: DGSS Conceção Gráfica: DGSS / Direção

Leia mais

SEGURO ESPECIAL VIAGENS

SEGURO ESPECIAL VIAGENS SEGURO ESPECIAL VIAGENS Sempre que viajar, deve fazê-lo com segurança! Mesmo que não possa adquirir a sua viagem com o Cartão Unibanco, o Especial Viagens permite-lhe subscrever um seguro sem burocracias,

Leia mais

PRODUTOS ADICIONAVEIS que na subscrição dão acesso gratuito a SEGUROS E SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA - CARTÕES DE CRÉDITO -

PRODUTOS ADICIONAVEIS que na subscrição dão acesso gratuito a SEGUROS E SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA - CARTÕES DE CRÉDITO - PRODUTOS ADICIONAVEIS que na subscrição dão acesso gratuito a SEGUROS E SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA - CARTÕES DE CRÉDITO - Informações Úteis 1. Cartões/família de Cartões Elegíveis Verde, Branco SE 18.31,

Leia mais

Introdução de ajustamentos nos escalões de rendimentos para aplicação das taxas marginais de imposto.

Introdução de ajustamentos nos escalões de rendimentos para aplicação das taxas marginais de imposto. Guia Fiscal IRS 2017 Esta informação é um resumo dos benefícios fiscais associados a produtos comercializados pelo Novo Banco, em vigor após a publicação da Lei do Orçamento do Estado (OE) para 2017 -

Leia mais

A uma plataforma online de gestão de condomínios permite gerir de forma fácil e simples a atividade do seu condomínio.

A uma plataforma online de gestão de condomínios permite gerir de forma fácil e simples a atividade do seu condomínio. PLATAFORMA DE GESTÃO A uma plataforma online de gestão de condomínios permite gerir de forma fácil e simples a atividade do seu condomínio. Principais funcionalidades Possui uma série de funcionalidades

Leia mais

EXISTE UM PLANO PERFEITO PARA A SUA SAÚDE

EXISTE UM PLANO PERFEITO PARA A SUA SAÚDE EXISTE UM PLANO PERFEITO PARA A SUA SAÚDE MÉDIS, O SEGURO QUE NOS FAZ SENTIR BEM. O ActivoBank não quer apenas o bem-estar financeiro dos seus clientes. É por isso que tem disponível para si o plano de

Leia mais

Guia para Entrega de IRS - Parte V

Guia para Entrega de IRS - Parte V Guia para Entrega de IRS - Parte V Date : 19 de Março de 2009 Hoje vamos falar no Anexo H. Este anexo é provavelmente o que deve ter da parte do contribuinte uma especial atenção. Claro que a atenção deve

Leia mais

Condições Gerais

Condições Gerais ÍNDICE Condições Gerais.03 Artigo 1º Definições.03 Artigo 2º Garantias.03 Artigo 3º Capital Garantido.03 Artigo 4º Rendimento Garantido.03 Artigo 5º Duração do Contrato.03 Artigo 6º Prémio e Encargos de

Leia mais

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS PROTEÇÃO VITAL DAS PESSOAS UM SEGURO QUE COMEÇA ONDE OS OUTROS ACABAM GUIA DE CLIENTE GUIA DE CLIENTES I 1

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS PROTEÇÃO VITAL DAS PESSOAS UM SEGURO QUE COMEÇA ONDE OS OUTROS ACABAM GUIA DE CLIENTE GUIA DE CLIENTES I 1 SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS PROTEÇÃO VITAL DAS PESSOAS UM SEGURO QUE COMEÇA ONDE OS OUTROS ACABAM GUIA DE CLIENTE GUIA DE CLIENTES I 1 PROTEÇÃO VITAL DAS PESSOAS FIDELIDADE Porque para a Fidelidade o

Leia mais

PPR ÚNICO - 12ª Série

PPR ÚNICO - 12ª Série 1 TIPO DE CLIENTE Particulares, Profissionais Liberais e Empresas. SEGMENTO-ALVO Destina-se essencialmente a Clientes, com perfil conservador, que privilegiam a garantia de rendimento e capital investido

Leia mais

Comparticipação no pagamento da fatura da AdRA relativamente a água, saneamento e resíduos sólidos

Comparticipação no pagamento da fatura da AdRA relativamente a água, saneamento e resíduos sólidos Com o Fundo Municipal de Apoio a Famílias e, pretende-se contribuir para um efetivo desenvolvimento social, numa perspetiva de intervenção social pró-ativa que tem por base a promoção da igualdade de oportunidades

Leia mais

Ficha de produto GENERALI ACIDENTES PESSOAIS VIAGEM

Ficha de produto GENERALI ACIDENTES PESSOAIS VIAGEM Ficha de produto GENERALI ACIDENTES PESSOAIS VIAGEM generali.pt Para uso exclusivo do mediador. 2 Ficha de Produto - GENERALI ACIDENTES PESSOAIS VIAGEM GENERALI ACIDENTES PESSOAIS VIAGEM Produto Este seguro

Leia mais

MANEIRAS DE COMO ESTRUTURAR SUA VIDA FINANCEIRA

MANEIRAS DE COMO ESTRUTURAR SUA VIDA FINANCEIRA MANEIRAS DE COMO ESTRUTURAR SUA VIDA FINANCEIRA Tópicos 2- Introdução 3- Quando suas finanças estão longe de serem perfeitas 4- Planejamento Financeiro 5-13 itens para começar a organizar sua vida financeira

Leia mais

Educação Financeira ETEC Araçatuba Maio de 2010

Educação Financeira ETEC Araçatuba Maio de 2010 Educação Financeira ETEC Araçatuba Maio de 2010 O Planejamento Financeiro Pessoal te ajudará a... monitorar sua situação financeira; criar um quadro visual de gastos; reduzir os gastos por impulso; gastar

Leia mais

Lei do Orçamento do Estado para Alterações relevantes em sede de IRS:

Lei do Orçamento do Estado para Alterações relevantes em sede de IRS: Guia Fiscal IRS 2014 Esta informação é um resumo dos benefícios fiscais associados a produtos comercializados pelo NOVO BANCO, constantes da Lei do Orçamento do Estado (OE) para 2014 - Lei nº. 83-C/2013,

Leia mais

FICHA COMERCIAL NB PPR AFORRO SEGURO

FICHA COMERCIAL NB PPR AFORRO SEGURO 61-75 Informação atualizada em: 06/2016 Designação Comercial: NB PPR Aforro Seguro Data início de Comercialização: 06/2016 Definição O NB PPR Aforro Seguro é um Plano Poupança Reforma (de acordo com o

Leia mais

Responsabilidade Civil Familiar Ficha de Produto

Responsabilidade Civil Familiar Ficha de Produto O Seguro de Responsabilidade Civil, visa responder pelo pagamento de indemnizações legalmente exigíveis ao cliente, ou aos membros do seu Agregado, por danos decorrentes de lesões corporais e/ou materiais,

Leia mais

Protegendo o que você mais ama.

Protegendo o que você mais ama. Protegendo o que você mais ama. BENEFÍCIOS E VANTAGENS S E G U R O S Com objetivo de oferecer aos seus consultores o cartão assistencial, seguros, benefícios, serviços e clube de descontos, a Crescer Card

Leia mais

CARTÃO JUMBO MAIS NEWSLETTER outubro 2017 O melhor do Oney está aqui, para si! TAEG de 16,3% APROVEITE A NOVA ESTAÇÃO A SEU FAVOR! Se, para si, o outono é só sinónimo de frio, chuva, dias mais curtos,

Leia mais

Vias de Financiamento. Assuma o controlo de um Audi

Vias de Financiamento. Assuma o controlo de um Audi Vias de Financiamento Assuma o controlo de um Audi Audi Financial Services A Audi Financial Services é a maior fornecedora de serviços financeiros automóveis na europa e temos orgulho em oferecer produtos

Leia mais

QUEM SOMOS COMBINED INSURANCE

QUEM SOMOS COMBINED INSURANCE QUEM SOMOS COMBINED INSURANCE Combined Insurance é uma marca do Grupo Segurador ACE, no qual se insere o Segurador Ace European Group Limited - Sucursal em Portugal, autorizado e supervisionado pelo Prudential

Leia mais

Mongeral Aegon Seguros e Previdência S/A (CNPJ: / ) SEGURO DE PESSOAS EM GRUPO PROCESSO SUSEP Nº

Mongeral Aegon Seguros e Previdência S/A (CNPJ: / ) SEGURO DE PESSOAS EM GRUPO PROCESSO SUSEP Nº Mongeral Aegon Seguros e Previdência S/A (CNPJ: 33.608.308/0001-73) SEGURO DE PESSOAS EM GRUPO PROCESSO SUSEP Nº 15414.003038/2012-91 CONDIÇÕES ESPECIAIS COBERTURA DE AUXÍLIO FUNERAL COMPLEMENTAR 1) OBJETIVO

Leia mais

Flexibilidade de Contratação de Coberturas e Assistências. Envio de proposta somente digitalizada (Produtos do Portal)

Flexibilidade de Contratação de Coberturas e Assistências. Envio de proposta somente digitalizada (Produtos do Portal) TREINAMENTO VIDA DIFERENCIAIS Aceitação de vidas até 70 anos nos PME s e API Flexibilidade de Contratação de Coberturas e Assistências Envio de proposta somente digitalizada (Produtos do Portal) Doenças

Leia mais

HIGIENE, SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO (HSST)

HIGIENE, SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO (HSST) HIGIENE, SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO (HSST) ÍNDICE 1- Serviço Externo de HSST. ------------------------------------------------------------------- 3 2- Breves Noções de HSST. --------------------------------------------------------------------

Leia mais

NOTA DE INFORMAÇÃO PRÉVIA VICTORIA CONFIANÇA PPR

NOTA DE INFORMAÇÃO PRÉVIA VICTORIA CONFIANÇA PPR O QUE É O VICTORIA O VICTORIA Confiança PPR é um Plano Poupança Reforma na forma de contrato de seguro, nos termos previstos no decreto-lei 158/2002. PORQUE CRIÁMOS O VICTORIA Porque acreditamos que o

Leia mais

Produtos. Seguro de Vida VG Apólices Específicas Caixa Seguradora

Produtos. Seguro de Vida VG Apólices Específicas Caixa Seguradora Produtos Seguro de Vida VG Apólices Específicas Caixa Seguradora Empresas com + de 40 Colaboradores - VG e APC Empresas com + de 2 Colaboradores VG Construção Civil Clubes de Futebol Público Alvo Empresas

Leia mais

REQUERIMENTO. Fundo de Emergência Social

REQUERIMENTO. Fundo de Emergência Social Proc. N-º /2017 Data: / /2017 Deliberação do Presidente e da Vogal da Ação Social: Data: / /2017 Assinaturas: REQUERIMENTO Fundo de Emergência Social Exmo. Sr. Presidente 1. Identificação do requerente:

Leia mais

VICTORIA Seguros de Vida, S.A. Prospecto. Informativo. 31 de Dezembro de 2004

VICTORIA Seguros de Vida, S.A. Prospecto. Informativo. 31 de Dezembro de 2004 VICTORIA Seguros de Vida, S.A. Prospecto Informativo VICTORIA Garantia Rendimento 31 de Dezembro de 2004 Nos termos regulamentares este projecto informativo não pode conter quaisquer mensagens de índole

Leia mais

Prof. Esp. Salomão Soares

Prof. Esp. Salomão Soares Prof. Esp. Salomão Soares A Demonstração do Fluxo de Caixa (DFC) passou a ser um relatório obrigatório pela contabilidade para todas as sociedades de capital aberto ou com patrimônio líquido superior a

Leia mais

JUNTA DE FREGUESIA DE FAFE REGULAMENTO PARA ATRIBUIÇÃO DE APOIOS DE EMERGÊNCIA A AGREGADOS FAMILIARES FUNDO DE EMERGÊNCIA SOCIAL

JUNTA DE FREGUESIA DE FAFE REGULAMENTO PARA ATRIBUIÇÃO DE APOIOS DE EMERGÊNCIA A AGREGADOS FAMILIARES FUNDO DE EMERGÊNCIA SOCIAL JUNTA DE FREGUESIA DE FAFE REGULAMENTO PARA ATRIBUIÇÃO DE APOIOS DE EMERGÊNCIA A AGREGADOS FAMILIARES FUNDO DE EMERGÊNCIA SOCIAL Preâmbulo Considerando a Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, a promoção

Leia mais

Informação pré-contratual de carácter geral Crédito Imobiliário a Particulares

Informação pré-contratual de carácter geral Crédito Imobiliário a Particulares Informação pré-contratual de carácter geral Crédito Imobiliário a Particulares MUTUANTE NOME: CONTACTO: ENDEREÇO GEOGRÁFICO: ENDEREÇO DO SÍTIO DE INTERNET Caixa Geral de Depósitos, S.A. +351 217 900 790,

Leia mais

NEGÓCIO SEGURO PME. Versão 2.0

NEGÓCIO SEGURO PME. Versão 2.0 NEGÓCIO SEGURO PME Versão 2.0 1 CARACTERÍSTICAS O QUE É? O Negócio Seguro PME é um seguro de créditos, lançado em parceria com a COSEC, para cobertura do risco de não pagamento das vendas a crédito de

Leia mais

2. OPERAÇÕES DE CRÉDITO (PARTICULARES) (ÍNDICE)

2. OPERAÇÕES DE CRÉDITO (PARTICULARES) (ÍNDICE) 2.1. Crédito à habitação e s conexos Crédito Habitação Valor Anual iniciais 1. Comissão de Dossier 260,00 2. Comissão de Formalização Contratual Modalidade de Estrangeiros não Residentes Em % Euros (Mín/Máx)

Leia mais

Código dos Regimes Contributivos do Sistema Previdencial de Segurança Social. Seguro Social Voluntário

Código dos Regimes Contributivos do Sistema Previdencial de Segurança Social. Seguro Social Voluntário Seguro Social Voluntário Ficha Técnica Título Autor de Segurança Social Seguro Social Voluntário Conceção gráfica Edição Direção de Serviços de Instrumentos de Aplicação http://www.seg-social.pt/dgss-direccao-geral-da-seguranca-social

Leia mais

Vias de Financiamento. Venha conduzir um ŠKODA

Vias de Financiamento. Venha conduzir um ŠKODA Vias de Financiamento Venha conduzir um ŠKODA ŠKODA Financial Services A ŠKODA Financial Services é a maior fornecedora de serviços financeiros automóveis na europa e orgulhamos nos de oferecer produtos

Leia mais

Luso-Atlântica, o Parceiro que se preocupa com a Sua Saúde e a da Sua Família

Luso-Atlântica, o Parceiro que se preocupa com a Sua Saúde e a da Sua Família Boletim Informativo Nº 1 Junho 2015 SEGURO de SAÚDE Luso-Atlântica, o Parceiro que se preocupa com a Sua Saúde e a da Sua Família M7754 Separata - Inove Farmácia.indd 1 10/07/15 17:22 O Seguro de Saúde

Leia mais

PAINEL 7 COMPARTILHAMENTO DE RISCOS EM PLANOS DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR

PAINEL 7 COMPARTILHAMENTO DE RISCOS EM PLANOS DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR PAINEL 7 COMPARTILHAMENTO DE RISCOS EM PLANOS DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR Antonio Fernando Gazzoni Diretor Geral Mercer GAMA 1 AGENDA 1 2 3 4 5 RISCOS DE UM PLANO PREVIDENCIÁRIO FORMAS PARA MITIGAR OS

Leia mais

Seguro de Vida Universal

Seguro de Vida Universal http://www.switzerland-family-office.com/br/servicos-do-family-office/seguro-de-vida-universal.html Seguro de Vida Universal Um número crescente de famílias abastadas está contratando o seguro de vida

Leia mais

Gestão de Finanças Pessoais. Suzy Sukie Maia Barroso Silva Fábio Augusto Guimarães Teixeira

Gestão de Finanças Pessoais. Suzy Sukie Maia Barroso Silva Fábio Augusto Guimarães Teixeira Gestão de Finanças Pessoais Suzy Sukie Maia Barroso Silva Fábio Augusto Guimarães Teixeira AVISO Apresentação disponibilizada pelo Banco Central do Brasil para ações de educação financeira alinhadas às

Leia mais

TRABALHADORES INDEPENDENTES

TRABALHADORES INDEPENDENTES TRABALHADORES INDEPENDENTES ALTERAÇÕES REGIME CONTRIBUTIVO 2019 O SEU PARCEIRO NA CONTABILIDADE E NA FISCALIDADE. Hélia Carreira helia.carreira@hsconsultores.pt Mafalda Fonseca mafalda.fonseca@hsconsultores.pt

Leia mais

A QUALIDADE QUE VOCÊ JÁ CONHECE NOS PLANOS DE SAÚDE OMINT, AGORA ESTÁ DISPONÍVEL TAMBÉM NO SEGURO DE VIDA INDIVIDUAL.

A QUALIDADE QUE VOCÊ JÁ CONHECE NOS PLANOS DE SAÚDE OMINT, AGORA ESTÁ DISPONÍVEL TAMBÉM NO SEGURO DE VIDA INDIVIDUAL. A QUALIDADE QUE VOCÊ JÁ CONHECE NOS PLANOS DE SAÚDE OMINT, AGORA ESTÁ DISPONÍVEL TAMBÉM NO SEGURO DE VIDA INDIVIDUAL. Um planejamento financeiro bem elaborado deve estar estruturado na escolha dos ativos

Leia mais

COMISSÃO NACIONAL DE FINANÇAS SCODRFB - ORLANDO COSTA

COMISSÃO NACIONAL DE FINANÇAS SCODRFB - ORLANDO COSTA COMISSÃO NACIONAL DE FINANÇAS SCODRFB - ORLANDO COSTA CONCEITOS BÁSICOS Rendimentos (Renda): Quantia recebida regularmente como resultado de investimentos, aluguel de imóveis, ou quantia recebida regularmente

Leia mais

a) 1234 b) 3214 c) 2413 d) 4132 e) 4321

a) 1234 b) 3214 c) 2413 d) 4132 e) 4321 1. Título que os bancos emitem para se capitalizar, ou seja, conseguir dinheiro para financiar suas atividades de crédito. Tal conceito se refere a: a) Poupança b) Debênture c) Certificado de Depósito

Leia mais

Ⅱ-2 Seguro Médico (Seguro nacional de saúde, seguro de assistência aos idosos, etc.)

Ⅱ-2 Seguro Médico (Seguro nacional de saúde, seguro de assistência aos idosos, etc.) Ⅱ-2 Seguro Médico (Seguro nacional de saúde, seguro de assistência aos idosos, etc.) 1. Seguro Médico no Japão O sistema do seguro médico do Japão pode ser dividido em dois grandes grupos. Pela legislação

Leia mais

PROPOSTA DE ORÇAMENTO DO ESTADO PARA 2011 CÓDIGO DOS REGIMES CONTRIBUTIVOS DO SISTEMA PREVIDENCIAL DE SEGURANÇA SOCIAL

PROPOSTA DE ORÇAMENTO DO ESTADO PARA 2011 CÓDIGO DOS REGIMES CONTRIBUTIVOS DO SISTEMA PREVIDENCIAL DE SEGURANÇA SOCIAL Nº 2-2010 PROPOSTA DE ORÇAMENTO DO ESTADO PARA 2011 CÓDIGO DOS REGIMES CONTRIBUTIVOS DO SISTEMA PREVIDENCIAL DE SEGURANÇA SOCIAL 1. INTRODUÇÃO Foi apresentada na última sexta-feira, dia 15 de Outubro,

Leia mais

Veja o seu filho a crescer e o seu dinheiro a render. simplifica

Veja o seu filho a crescer e o seu dinheiro a render. simplifica Veja o seu filho a crescer e o seu dinheiro a render. simplifica Se o seu filho já tem uma conta ActivoKid ou Constrói o teu Futuro, chegou a altura de fazer uma poupança a sério. Ao subscrever o seguro

Leia mais

Vias de Financiamento Há um Volkswagen à sua espera

Vias de Financiamento Há um Volkswagen à sua espera Vias de Financiamento Há um Volkswagen à sua espera Volkswagen Financial Services A Volkswagen Financial Services é a maior fornecedora de serviços financeiros automóveis na europa e temos orgulho em oferecer

Leia mais

Seminário APCL sobre Mieloma Múltiplo. Em colaboração com a IMF

Seminário APCL sobre Mieloma Múltiplo. Em colaboração com a IMF Seminário APCL sobre Mieloma Múltiplo Em colaboração com a IMF Lisboa, 07 de Abril de 2018 Pessoa com deficiência É aquela que, por motivo de perda ou anomalia, congénita ou adquirida, de funções ou de

Leia mais

Regulamento Interno. Serviço de Apoio Domiciliário

Regulamento Interno. Serviço de Apoio Domiciliário Regulamento Interno Serviço de Apoio Domiciliário Versão 2.0 7 de Abril de 2014 Capítulo I (Dos Fins e Serviços do Serviço de Apoio Domiciliário) Artigo 1º Fins O Serviço de Apoio Domiciliário (adiante

Leia mais

Segure as suas vendas, factura a factura

Segure as suas vendas, factura a factura Segure as suas vendas, factura a factura SOLUÇÕES PARA COBERTURA DE OPERAÇÕES INDIVIDUAIS BPI-COSEC Versão 1.0 Conjunto de soluções disponibilizadas pelo BPI em parceria com a COSEC que: permitem apoiar

Leia mais

BOLETIM ESCLARECIMENTOS SEGURO DE SAÚDE PLANO BASE. Anuidade de a

BOLETIM ESCLARECIMENTOS SEGURO DE SAÚDE PLANO BASE. Anuidade de a BOLETIM ESCLARECIMENTOS SEGURO DE SAÚDE PLANO BASE Anuidade de 01.04.2017 a 31.03.2018 PERGUNTAS FREQUENTES 0 que é este seguro? Este seguro de saúde foi negociado pela OCC e garante todos os membros que

Leia mais

80.000 CLIENTES E SUAS FAMÍLIAS

80.000 CLIENTES E SUAS FAMÍLIAS 80.000 CLIENTES E SUAS FAMÍLIAS CONFIAM NA PROTEÇÃO DOS SEGUROS COMBINED INSURANCE PROTEÇÃO É O QUE FAZEMOS MELHOR. SEM AGRAVAMENTO POR ATIVIDADE PROFISSIONAL VALOR DE PRÉMIOS COMPETITIVOS PAGAMOS DIRETAMENTE

Leia mais

Informações Fundamentais ao Investidor PRODUTO FINANCEIRO COMPLEXO

Informações Fundamentais ao Investidor PRODUTO FINANCEIRO COMPLEXO Informações Fundamentais ao Investidor PRODUTO FINANCEIRO COMPLEXO Um investimento responsável exige que conheça as suas implicações e que esteja disposto a aceitá-las. Designação: VICTORIA PPR Acções

Leia mais