FICHA TÉCNICA. Curso de Revisão em Medicina: Emergências Cirúrgicas

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "FICHA TÉCNICA. Curso de Revisão em Medicina: Emergências Cirúrgicas"

Transcrição

1

2 FICHA TÉCNICA Curso de Revisão em Medicina: Emergências Cirúrgicas O curso tem como objetivo revisar as principais emergências cirúrgicas, a partir de uma abordagem didática e interativa. O conteúdo contempla a revisão de conceitos fisiopatológicos, exame físico, diagnóstico e tratamento das principais emergências cirúrgicas, baseado em evidências científicas. Na programação serão abordados os seguintes temas: atendimento ao politraumatizado, abdome agudo, emergências vasculares e urológicas. Carga horária 30 horas Duração prevista em 30 dias. Recomendamos, no mínimo, 1h por dia para estudo. Médicos recém-formados e estudantes do último ano de medicina. Ao final do curso, você estará apto a: OBJETIVO compreender conceitos fisiopatológicos e de exame físico das principais emergências cirúrgicas; identificar as principais emergências cirúrgicas e indicar seu tratamento baseado em evidencias científicas.

3 PROGRAMA Unidade 1. Atendimento ao Politraumatizado Avaliação Primária Avaliação Secundária Trauma abdominal Unidade 2. Abdome Agudo Abdome agudo inflamatório Abdome agudo obstrutivo Abdome agudo perfurativo Abdome agudo hemorrágico Abdome agudo vascular Principais etiologias do abdome agudo Unidade 3. Emergências Vasculares Aneurisma de Aorta Abdominal Roto Oclusão Arterial Aguda Pé Diabético com infecção Trauma Vascular Unidade 4. Urgências Urológicas Traumáticas e não Traumáticas Priapismo Escroto Agudo Trauma Urinário AUTOR Carlos Eduardo Saldanha de Almeida Lattes: Residências médicas de Cirurgia Geral e Medicina Intensiva pela Escola Paulista de Medicina - Universidade Federal de São Paulo. Médico plantonista da Unidade de Terapia Intensiva de Adultos (UTI-A) e da Telemedicina do Hospital Israelita Albert Einstein. É também médico da UTI-A do A. C. Camargo Câncer Center. No Hospital Israelita Albert Einstein, é coordenador médico Centro de Experimentação e Treinamento em Cirurgia (CETEC) e coordenador do grupo de suporte de cirurgia da UTI-A.

4 COAUTOR Felipe Bianco Rossei Residência médica em Cirurgia Geral pela Faculdade de Medicina do ABC e Residência em Cirurgia Geral: Programa Avançado pelo Hospital das Clinicas na Universidade de São Paulo. Titulo de especialista e Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva (CBCD) e Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Laparoscópica e Robótica (SOBRACIL). Preceptor da Residência de Cirurgia Geral do Hospital Israelita Albert Einstein. Mariana Krutman Lattes: Residência médica em Cirurgia Geral e Cirurgia Vascular pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, com fellowship em cirurgia vascular e endovascular pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Especialista em angiologia e cirurgia vascular. Atualmente é preceptora da Residência de Cirurgia Vascular do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Doutoranda pelo HIAE. Ariê Carneiro Lattes: Doutorado em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina do ABC. Médico do Hospital Israelita Albert Einstein e da Faculdade de Medicina do ABC FMABC. CERTIFICADO Após aprovação no curso, será emitido o certificado de conclusão do Curso Intensivo de Revisão em Clínica Cirúrgica: Cirurgia, com carga-horária de 30 horas.

5 METODOLOGIA Cada curso tem uma carga-horária média de 30 horas, com metodologia autoinstrucional (sem acompanhamento de professor-tutor), e contempla a estrutura abaixo: Pré-teste Caderno de atividades que apresenta 10 casos-clínicos para resolução. A realização do préteste é obrigatória a todos os inscritos no curso, para que o aluno possa identificar o seu nível de desempenho e sua capacidade na correlação dos diversos sinais e sintomas com os diagnósticos e tratamentos. Conteúdo Interativo Dividido em 4 unidades, apresenta conteúdo em formato hipertextual, como textos, ilustrações e animações, glossário, referência bibliográfica e questões para reflexão, além de materiais que complementem o conteúdo das unidades, como textos técnico-científicos e outros materiais disponíveis na internet. O conteúdo interativo também apresenta vídeos para provocar reflexão sobre temas e práticas atuais relevantes, como vídeo com especialistas, videoaulas ou vídeo de técnicas e procedimentos, de modo a facilitar a [re]construção de conhecimentos. O conteúdo interativo somente estará disponível após a realização do préteste. Pós-teste Caderno de atividades que apresenta 20 casos-clínicos para resolução. São os mesmos 10 casos do pré-teste e mais 10 casos novos. Casos Clínicos Comentados Conteúdo em formato hipertextual, com comentários e feedbacks dos 20 caso-clínicos apresentados. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO Para aprovação no curso, você deverá obter média final maior ou igual a 7.0. Não será emitido certificado ao participante reprovado no curso. O participante que não atingir a nota mínima poderá realizar novamente o pósteste até atingir a sua aprovação.

6 REQUISITOS PARA ACESSO AO CURSO O aluno é responsável pelas condições de acesso ao conteúdo, incluindo equipamentos (hardware), programa (software) e serviços de acesso à internet, , e/ou telefone, viabilizando seu acesso próprio a um computador com todos os requisitos e especificações técnicas detalhados abaixo, necessários para o desenvolvimento adequado do curso: Sistemas Operacionais Windows, Mac OS e Linux Navegador Internet Explorer 9.0 ou superior, Firefox 22.0 ou superior, Google Chrome 27.0 ou superior, Safari 5.0 ou superior e Opera 11.0 Processador de 1GHz ou superior Memória RAM de 512MB ou superior Monitor com, no mínimo, 1024 x 768 pixels Placa de som Conexão de internet banda larga igual ou superior à 1Mbps. Conexões de baixa velocidade interferirão no carregamento do conteúdo do curso. Tablets Android versão 2 ou superior e IOS (ipad, iphone, ipod) versão 3 ou superior. Navegador nativo do sistema SUPORTE TÉCNICO A equipe de Ensino a Distância disponibilizará apoio técnico através de . Dúvidas e dificuldades técnicas serão respondidas dentro do prazo máximo de 24 horas a contar do recebimento da solicitação, exceto aos fins de semana. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo ead@einstein.br. ACESSO AO CURSO Após a efetivação do cadastro e pagamento, o Aluno estará automaticamente com acesso ao sistema de aprendizagem virtual. O login é o CPF completo e a senha é a mesma que foi utilizada para fazer a inscrição, sendo de uso pessoal e intransferível.

7 POLÍTICA DE PRIVACIDADE Por parte do Ensino Einstein O Ensino Einstein compromete-se a não divulgar ou comercializar as informações dos participantes (alunos e/ou inscritos nos eventos). Todos os dados de cadastro serão armazenados em um banco de dados protegido e sigiloso. Por parte do aluno Ao aluno fica expressamente proibida a distribuição da totalidade ou de parte do conteúdo do curso, informações enviadas ou recebidas em fóruns, listas de discussão ou trabalhos de curso sem autorização expressa e escrita do Ensino Einstein, bem como é proibido o uso do material didático para quaisquer outros fins que não seja, exclusivamente, o de estudo do aluno que se inscreveu e realizou o pagamento. A compra de cursos pelo aluno não dá o direito de reutilizar ou revender o material de estudo a terceiros. CONDUTA NO AMBIENTE VIRTUAL Não serão tolerados comportamentos que firam as normas de convivência na internet, tais como: prática de publicidade não autorizada, ofensa ou agressão, troca de mensagens textuais, imagens ou arquivos que contenham referência à pornografia, à propaganda de cunho racista ou xenófobo, à incitação de crime ou pedofilia, à invasão de privacidade de outro(a) colega e integrantes do processo de aprendizagem do Ensino a Distância Einstein. Caso sejam identificadas algumas destas condutas, o Aluno poderá ser expulso do curso, além de perder o direito ao reembolso financeiro ou emissão de certificado. FORMAS DE PAGAMENTO E DOCUMENTO FISCAL As formas de pagamento disponíveis para os cursos de Ensino a Distância Einstein são: Cartão de Crédito Parcelamento em até 6 vezes sem juros (desde que as parcelas não tenham valor abaixo de R$ 50,00)

8 Boleto Bancário - em nome do próprio inscrito Pagamento à vista, tendo vencimento de 3 dias corridos após data de emissão (essa opção é desabilitada em Boleto Bancário - em nome de terceiro ou instituição Pagamento à vista, realizado por uma instituição que está custeando o curso para algum colaborador, tendo vencimento de 3 dias corridos após data de emissão Para grupos acima de 5 pessoas, entre em contato pelo ead@einstein.br. Nota fiscal Como o curso a distância é considerado uma prestação de serviço, a nota fiscal é emitida após a compra do curso, utilizando as informações do responsável pelo pagamento e sendo enviada via ao participante em até 5 dias corridos após a finalização do curso. DISPOSIÇÕES GERAIS O aceite dessas normas ocorrerá no ato da efetivação do pagamento.

FICHA TÉCNICA. Curso de Revisão em Medicina: Exames Complementares

FICHA TÉCNICA. Curso de Revisão em Medicina: Exames Complementares FICHA TÉCNICA Curso de Revisão em Medicina: Exames Complementares O curso tem com objetivo revisar os principais exames complementares da prática clínica e sua interpretação, a partir de uma abordagem

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Segurança do Paciente e as 6 Metas Internacionais

FICHA TÉCNICA. Segurança do Paciente e as 6 Metas Internacionais FICHA TÉCNICA Segurança do Paciente e as 6 Metas Internacionais A qualidade da assistência prestada nos serviços de saúde é cada vez mais uma exigência da sociedade brasileira, reforçada tanto por compromissos

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Dispneia: abordagem clínico-radiológica

FICHA TÉCNICA. Dispneia: abordagem clínico-radiológica FICHA TÉCNICA Dispneia: abordagem clínico-radiológica Saiba como o diagnóstico por imagem pode contribuir nas principais afecções pulmonares nos cenários de urgência e emergência. 30 horas 40 dias* (recomendamos

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Diagnóstico e tratamento da doença de Parkinson para não neurologistas

FICHA TÉCNICA. Diagnóstico e tratamento da doença de Parkinson para não neurologistas FICHA TÉCNICA Diagnóstico e tratamento da doença de Parkinson para não neurologistas O Parkinson é a segunda doença neurodegenerativa mais comum e estima-se que a prevalência de portadores mais do que

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Cálculo de Medicação e Segurança do Paciente na Administração de Medicamentos

FICHA TÉCNICA. Cálculo de Medicação e Segurança do Paciente na Administração de Medicamentos FICHA TÉCNICA Cálculo de Medicação e Segurança do Paciente na Administração de Medicamentos Saiba como realizar cálculos, preparo, diluição e transformação de soluções medicamentosas, bem como as metas

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Fisioterapeutas, médicos e enfermeiros, recém-formados e profissional que busca reciclar/agregar conhecimento OBJETIVO

FICHA TÉCNICA. Fisioterapeutas, médicos e enfermeiros, recém-formados e profissional que busca reciclar/agregar conhecimento OBJETIVO FICHA TÉCNICA Ventilação Mecânica Básica A ventilação mecânica trata-se de um método de suporte para o tratamento de pacientes com insuficiência respiratória aguda ou como suporte ventilatório para pacientes

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Comunicação de Más Notícias

FICHA TÉCNICA. Comunicação de Más Notícias FICHA TÉCNICA Comunicação de Más Notícias Comunicar más notícias a pacientes e seus familiares em Hospitais é uma das mais difíceis e importantes tarefas com que se deparam as equipes de saúde e, principalmente,

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Profissionais da saúde e demais que atuam como analistas, coordenadores, supervisores e gestores da área da saúde.

FICHA TÉCNICA. Profissionais da saúde e demais que atuam como analistas, coordenadores, supervisores e gestores da área da saúde. FICHA TÉCNICA Lean 6 Sigma na Saúde A preocupação com a eficiência operacional dos processos está na pauta de instituições dos mais diversos segmentos. Na área da saúde, garantir um ambiente mais seguro

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Neuropsicologia da memória

FICHA TÉCNICA. Neuropsicologia da memória FICHA TÉCNICA Neuropsicologia da memória Com o aumento da população idosa e, consequentemente, das doenças relacionadas a esta faixa etária, as alterações de memória têm sido uma das principais queixas

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS NA MODALIDADE DE ENSINO A DISTÂNCIA

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS NA MODALIDADE DE ENSINO A DISTÂNCIA CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS NA MODALIDADE DE ENSINO A DISTÂNCIA Contrato de prestação de serviços educacionais que fazem entre si SOCIEDADE BENEFICENTE ISRAELITA BRASILEIRA HOSPITAL

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Gestores e demais profissionais que atuam na área da saúde. OBJETIVO

FICHA TÉCNICA. Gestores e demais profissionais que atuam na área da saúde. OBJETIVO FICHA TÉCNICA Gestão de Fluxo de Pacientes A gestão eficiente do fluxo do paciente tornou-se um desafio para as instituições de saúde. Adaptar a relação entre capacidade e demanda é essencial para assegurar

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Estratégias de prevenção e detecção precoce do câncer

FICHA TÉCNICA. Estratégias de prevenção e detecção precoce do câncer FICHA TÉCNICA Estratégias de prevenção e detecção precoce do câncer O câncer é uma das principais causas de morte no Brasil, segundo dados do IBGE, e a incidência vem aumentando em decorrência do envelhecimento

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Exame Clínico e Conduta nas Doenças Valvares

FICHA TÉCNICA. Exame Clínico e Conduta nas Doenças Valvares FICHA TÉCNICA Exame Clínico e Conduta nas Doenças Valvares O curso aborda os principais temas em doença valvar, incluindo sua complicação mais temida: a endocardite infeciosa. O conteúdo também passa pelo

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Gestão de Processos em Saúde

FICHA TÉCNICA. Gestão de Processos em Saúde FICHA TÉCNICA Gestão de Processos em Saúde Os trabalhos importantes realizados nas empresas fazem parte de processos. Não existe um produto ou serviço oferecido sem um processo empresarial. Da mesma forma,

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Psicologia: Avaliação Hospitalar

FICHA TÉCNICA. Psicologia: Avaliação Hospitalar FICHA TÉCNICA Psicologia: Avaliação Hospitalar A inserção do psicólogo no hospital geral convoca a equipe a compreender a importância da dimensão psicológica dentro do contexto clínico do paciente. O adoecimento

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Gestão de Risco e Segurança em Saúde

FICHA TÉCNICA. Gestão de Risco e Segurança em Saúde FICHA TÉCNICA Gestão de Risco e Segurança em Saúde O objetivo do curso é capacitar os profissionais de saúde no uso de ferramentas de gerenciamento de risco e na implantação de políticas de gestão de risco

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Profissionais da área de saúde e administração. OBJETIVO

FICHA TÉCNICA. Profissionais da área de saúde e administração. OBJETIVO FICHA TÉCNICA Epidemiologia Gerencial O atual cenário de saúde tem exigido cada vez mais dos profissionais uma oferta equitativa de serviços (baseada na necessidade e expectativa dos clientes), sem deixar

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Fisioterapia: Mobilização Precoce no Paciente Grave

FICHA TÉCNICA. Fisioterapia: Mobilização Precoce no Paciente Grave FICHA TÉCNICA Fisioterapia: Mobilização Precoce no Paciente Grave Vários estudos demonstram que até 60% de fraqueza muscular adquirida na UTI está relacionada ao tempo de internação. Quando bem conduzida,

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Avaliação e conduta nutricional no paciente internado

FICHA TÉCNICA. Avaliação e conduta nutricional no paciente internado FICHA TÉCNICA Avaliação e conduta nutricional no paciente internado A avaliação nutricional permite a identificação dos pacientes desnutridos ou em risco de desnutrição e a prescrição da terapia nutricional

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Urgências e Emergências - Rebaixamento de Nível de Consciência

FICHA TÉCNICA. Urgências e Emergências - Rebaixamento de Nível de Consciência FICHA TÉCNICA Urgências e Emergências - Rebaixamento de Nível de Consciência Saiba como reconhecer e atuar as situações de rebaixamento do nível de consciência nas emergências, seguindo as melhores práticas.

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Fisioterapia: Reabilitação fase hospitalar para pacientes com insuficiência cardíaca

FICHA TÉCNICA. Fisioterapia: Reabilitação fase hospitalar para pacientes com insuficiência cardíaca FICHA TÉCNICA Fisioterapia: Reabilitação fase hospitalar para pacientes com insuficiência cardíaca Este curso auxiliará o fisioterapeuta a reabilitar o paciente com Insuficiência Cardíaca (IC) descompensada,

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Ventilação não invasiva em pediatria e neonatologia

FICHA TÉCNICA. Ventilação não invasiva em pediatria e neonatologia FICHA TÉCNICA Ventilação não invasiva em pediatria e neonatologia Atualmente, a ventilação não invasiva em pediatria e neonatologia é uma ferramenta fundamental no tratamento desta população, visto que

Leia mais

FICHA TÉCNICA. A importância do Relacionamento

FICHA TÉCNICA. A importância do Relacionamento FICHA TÉCNICA A importância do Relacionamento Todas as organizações podem viabilizar um serviço excepcional, desde que a sua razão de existir esteja permeada no cruzamento entre processos, local e individuo.

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Gestão da Sustentabilidade em Serviços de Saúde (ênfase em Gestão Ambiental)

FICHA TÉCNICA. Gestão da Sustentabilidade em Serviços de Saúde (ênfase em Gestão Ambiental) FICHA TÉCNICA Gestão da Sustentabilidade em Serviços de Saúde (ênfase em Gestão Ambiental) Os serviços de saúde possuem importante papel social, na medida em que são responsáveis por atender a necessidades

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Gestão de Projetos em Saúde

FICHA TÉCNICA. Gestão de Projetos em Saúde FICHA TÉCNICA Gestão de Projetos em Saúde As instituições de saúde modernas estão buscando cada vez mais investir em gestores de projetos. A competitividade necessária aos negócios de hoje obrigou as organizações

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Abordagem da Dor Torácica em Unidades de Emergência e Pronto Atendimento

FICHA TÉCNICA. Abordagem da Dor Torácica em Unidades de Emergência e Pronto Atendimento FICHA TÉCNICA Abordagem da Dor Torácica em Unidades de Emergência e Pronto Atendimento O curso visa instrumentalizar e desenvolver competências específicas voltadas para o atendimento e gerenciamento da

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Emergências no Trauma e Gestão do Plano de Catástrofe

FICHA TÉCNICA. Emergências no Trauma e Gestão do Plano de Catástrofe FICHA TÉCNICA Emergências no Trauma e Gestão do Plano de Catástrofe Segundo a Organização Mundial de Saúde, as Emergências Traumáticas são responsáveis pela morte de 5,8 milhões de pessoas por ano. E também

Leia mais

FICHA TÉCNICA OBJETIVO

FICHA TÉCNICA OBJETIVO FICHA TÉCNICA Nefrologia: Módulo Básico O aumento da expectativa de vida, maior incidência de doenças crônicas, novas opções terapêuticas e maior gravidade dos pacientes formam um cenário clinico cada

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS À DISTÂNCIA CURSO DE EMERGÊNCIAS CLÍNICAS

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS À DISTÂNCIA CURSO DE EMERGÊNCIAS CLÍNICAS 1 CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS À DISTÂNCIA CURSO DE EMERGÊNCIAS CLÍNICAS 2 CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS À DISTÂNCIA Contrato de prestação de serviços educacionais que

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Emergências Pediátricas para Enfermeiros

FICHA TÉCNICA. Emergências Pediátricas para Enfermeiros FICHA TÉCNICA Emergências Pediátricas para Enfermeiros O reconhecimento dos sinais e sintomas que demonstram gravidade nos pacientes da faixa etária pediátrica é de suma importância para o prognóstico.

Leia mais

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA 1º CONGRESSO VIRTUAL DE VAREJO 2015

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA 1º CONGRESSO VIRTUAL DE VAREJO 2015 REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA 1º CONGRESSO VIRTUAL DE VAREJO 2015 1. Título 1º Congresso Virtual de Varejo 2. Objetivo Debater os principais temas de evolução do varejo, on-line e off-line, com

Leia mais

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2015. 1. Título do Curso Básico de Métricas e Análises para Marketing Digital

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2015. 1. Título do Curso Básico de Métricas e Análises para Marketing Digital REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2015 1. Título do Curso Básico de Métricas e Análises para Marketing Digital 2. Objetivo Compreender as etapas, metodologias e ferramentas

Leia mais

TERMOS E CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO EM CURSO PRESENCIAL PROMOVIDO PELA FNQ. PAGAMENTO - considerações. Importante! TRANSFERÊNCIAS DE TURMA

TERMOS E CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO EM CURSO PRESENCIAL PROMOVIDO PELA FNQ. PAGAMENTO - considerações. Importante! TRANSFERÊNCIAS DE TURMA TERMOS E CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO EM CURSO PRESENCIAL PROMOVIDO PELA FNQ PAGAMENTO - considerações A confirmação da inscrição nos cursos e eventos presenciais promovidos pela FNQ, por meio do portal (www.fnq.org.br)

Leia mais

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016 REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016 1. Título do Curso Expressão e comunicação para apresentações 2. Objetivo Desenvolver a capacidade expressiva dos participantes

Leia mais

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016 REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016 1. Título do curso Gestão de projetos 2. Objetivos Capacitar o aluno para entender a importância da estruturação e gestão de

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Gestão Financeira

FICHA TÉCNICA. Gestão Financeira FICHA TÉCNICA Gestão Financeira O curso de Gestão Financeira objetiva auxiliar os diversos profissionais da área de saúde a melhorar o desempenho de suas funções de gestão, através do entendimento dos

Leia mais

Processo Seletivo Cursos Técnicos EaD SENAIEdital 2016/2

Processo Seletivo Cursos Técnicos EaD SENAIEdital 2016/2 -1- EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1. O PROCESSO SELETIVO 1.1 O Processo Seletivo para os Cursos Técnicos a Distância SENAI é realizado por t de chegada, a partir do dia 20/05/2016 1.2 A inscrição pode ser

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono

FICHA TÉCNICA. Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono FICHA TÉCNICA Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono A Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono (SAOS) é uma condição clínica caracterizada pela obstrução da via aérea superior, ocasionando pausas respiratórias

Leia mais

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016 REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016 1. Título do curso Business intelligence: desenvolvendo e monitorando estratégias 2. Objetivo Promover a compreensão do processo

Leia mais

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016 REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016 1. Título do Curso Gerenciamento de projetos publicitários utilizando PMI e Scrum/Agiles 2. Objetivo Compreender os conceitos

Leia mais

EDITAL SENAI DE INSCRIÇÕES PARA ACESSO EM CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL NA MODALIDADE A DISTÂNCIA - 2015.1

EDITAL SENAI DE INSCRIÇÕES PARA ACESSO EM CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL NA MODALIDADE A DISTÂNCIA - 2015.1 O Departamento Regional do SENAI Sergipe - SENAI/DR/SE, torna público o Edital para ingresso nos Cursos de Qualificação Profissional na modalidade à distância, o qual será regido pelas disposições a seguir.

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM MEDICINA DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA Unidade

Leia mais

PROCESSO DE MATRÍCULA PARA AOS CURSOS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA.

PROCESSO DE MATRÍCULA PARA AOS CURSOS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. PROCESSO DE MATRÍCULA PARA AOS CURSOS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. 1. DOS REQUISITOS 1.1 Ter idade mínima de até a data de. 1.2 equivalente ou ter concluído

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTADO DA ARTE EM GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA

Leia mais

REGULAMENTO UNIJOGOS EMPREENDEDOR

REGULAMENTO UNIJOGOS EMPREENDEDOR REGULAMENTO UNIJOGOS EMPREENDEDOR A Univille Campus São Bento do Sul pelo Departamento de Administração de Empresas lança o UniJogos Empreendedor, este desafio pretende oportunizar aos participantes desenvolverem

Leia mais

Edição 2011 REGULAMENTO

Edição 2011 REGULAMENTO REGULAMENTO 1. OBJETO O Talento Empreendedor é uma competição aberta ao público profissional e acadêmico que tem por objetivo desenvolver competências de gestão nos participantes através da metodologia

Leia mais

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016 REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016 1. Título do Curso Voice Design Coaching, o pensamento projetado na forma de voz 2. Objetivo Transformar-se em um comunicador

Leia mais

Políticas de troca, devolução e reembolso

Políticas de troca, devolução e reembolso Trocas e Devoluções Políticas de troca, devolução e reembolso Para que você mantenha a sua confiança e total satisfação nas compras realizadas na Marcenaria Tiradentes criamos uma Política de Troca e Devolução

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. g SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. 5 Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM EM NEFROLOGIA E UROLOGIA

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Gestão Estratégica de Recursos Humanos

FICHA TÉCNICA. Gestão Estratégica de Recursos Humanos FICHA TÉCNICA Gestão Estratégica de Recursos Humanos As empresas não crescem sozinhas, são seus colaboradores que estão por trás de todo bom resultado. Por isso a gestão de pessoas é uma atividade essencial

Leia mais

Manual do Cliente. Alu Tracker Monitoramento Veicular

Manual do Cliente. Alu Tracker Monitoramento Veicular Alu Tracker Monitoramento Veicular Manual do cliente Manual do Cliente Alu Tracker Monitoramento Veicular Introdução Este manual faz parte do contrato de prestação de serviços. Obrigado por escolher a

Leia mais

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2015

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2015 REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2015 1. Título do Curso Live Marketing: marcas se relacionando ao vivo com os consumidores 2. Objetivo Compreender os principais

Leia mais

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016 REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016 1. Título do curso Branding: criando e mantendo o principal ativo da empresa 2. Objetivo Preparar o aluno para gerenciar marcas,

Leia mais

Manual do Aluno para o Curso do SEER à Distância

Manual do Aluno para o Curso do SEER à Distância Manual do Aluno para o Curso do SEER à Distância Elaborado por: Alexandre Faria de Oliveira Consultor TI / Monitor Colaborador: Dr.Miguel Ángel Márdero Arellano Coordenador SEER - IBICT Brasília, 2011

Leia mais

Manual do Aluno e Regulamento Interno

Manual do Aluno e Regulamento Interno Manual do Aluno e Regulamento Interno Índice Principais Atividades 3 Cursos 3 Treinamentos 3 Convênios 3 Premiações 3 Certificação 4 Publicações 4 Biblioteca 4 Centro de Memória 4 Visitas à Bolsa 4 Localize-se

Leia mais

Etapas do Processo Seletivo Pós-Graduação a Distância

Etapas do Processo Seletivo Pós-Graduação a Distância Etapas do Processo Seletivo Pós-Graduação a Distância 1 Processo Seletivo Inscrições até ( % de desconto nas parcelas do curso) Para garantir os % de desconto nas parcelas do curso, será necessário concluir

Leia mais

Guia Rápido. Sistema de Cobrança - Beneficiário

Guia Rápido. Sistema de Cobrança - Beneficiário GuiaRápido SistemadeCobrança-Beneficiário GR SistemadeCobrança Beneficiário Índice 1 Introdução... 4 2 Público Alvo... 4 3 Pré-Requisitos... 4 4 Acessando o Sistema de Cobrança... 5 5 Cadastro... 6 5.1

Leia mais

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016 Modalidade: Web Conferência

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016 Modalidade: Web Conferência REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016 Modalidade: Web Conferência 1. Título do Curso Vendas de seguro de pessoas 2. Objetivo Capacitar o aluno a identificar e aplicar

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 6. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 6. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. 6 Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM REABILITAÇÃO CARDIOPULMONAR Unidade

Leia mais

MANUAL VERSÃO 4.14 0

MANUAL VERSÃO 4.14 0 0 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 2 1. O QUE É O EOL?... 2 2. ACESSANDO O EOL... 2 3. TELA INICIAL... 3 4. EXAMES ADMISSIONAIS... 4 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO... 7 6. EXAMES DEMISSIONAL E RETORNO AO TRABALHO... 8 7. EXAMES

Leia mais

Rua Minas Gerais, 190 Higienópolis 01244-010 São Paulo/SP Brasil Fone (11) 3017.3600 Fax: (11) 3017.3633 www.abnt.org.br

Rua Minas Gerais, 190 Higienópolis 01244-010 São Paulo/SP Brasil Fone (11) 3017.3600 Fax: (11) 3017.3633 www.abnt.org.br GUIA DO VISUALIZADOR SUA EMPRESA ONLINE NO MUNDO DA NORMALIZAÇÃO SUMÁRIO 1 O QUE É ABNTCOLEÇÃO...3 1.1 CONFIGURAÇÕES MINIMAS DESEJAVEL...3 1.1.2 SEGURANÇADE REDE...3 2 COMO ACESSAR A SUA COLEÇÃO...4 2.1

Leia mais

EXTRATO DE CONTRATO DE REPRESENTANTE DE SEGUROS

EXTRATO DE CONTRATO DE REPRESENTANTE DE SEGUROS EXTRATO DE CONTRATO DE REPRESENTANTE DE SEGUROS SCHULTZ-INGÁ TURISMO LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob o n.º 04.628.135/0001-57 com sede na cidade de Curitiba, estado do

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM EM CARDIOLOGIA HEMODINÂMICA

Leia mais

O Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros foi criado, em 2011, pela Confederação Nacional das

O Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros foi criado, em 2011, pela Confederação Nacional das Apresentação O Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros foi criado, em 2011, pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar

Leia mais

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016 REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016 1. Título do Curso Básico de SEO e Google Adwords 2. Objetivo Compreender as técnicas para otimização de resultados na busca

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM EM CARDIOLOGIA HEMODINÂMICA

Leia mais

OFERTA: E-MAIL. 1. Definições

OFERTA: E-MAIL. 1. Definições OFERTA: E-MAIL 1. Definições OFERTA VIGENTE: Forma(s) de disponibilização do(s) RECURSO(S) ao CONTRATANTE, constante(s) nesse Contrato, válida(s) para o ATO DA CONSULTA. RECURSO: Serviço(s) e/ou licença(s)

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO E ACESSO AO CURSO

ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO E ACESSO AO CURSO ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO E ACESSO AO CURSO Conhecendo LIBRAS Santo Ângelo 2013 Apresentação do Curso Esse documento visa orientar você em seu primeiro acesso para realização do Curso Conhecendo LIBRAS,

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM AUDITORIA EM SERVIÇOS DE SAÚDE Unidade

Leia mais

A2. A modalidade Gestão de Pessoas / Acadêmica está dividida nas seguintes categorias:

A2. A modalidade Gestão de Pessoas / Acadêmica está dividida nas seguintes categorias: PRÊMIO SER HUMANO PAULO FREIRE 2015 MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS / ACADÊMICA A. OBJETIVO A1. O Prêmio Ser Humano Paulo Freire Modalidade Gestão de Pessoas / Acadêmica premia trabalhos de caráter técnico

Leia mais

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016 REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016 1. Título do Curso Design Thinking 2. Objetivo Capacitar os participantes a entender o que é Design Thinking e como aplicar

Leia mais

Como é feita a inscrição do reparador? Certificado Como acessar a área da concessionária? Lista de inscritos Ficha de avaliação Material Técnico Kit

Como é feita a inscrição do reparador? Certificado Como acessar a área da concessionária? Lista de inscritos Ficha de avaliação Material Técnico Kit Como é feita a inscrição do reparador? Certificado Como acessar a área da concessionária? Lista de inscritos Ficha de avaliação Material Técnico Kit Divulgação Transmissão Via Internet Chat Orientações

Leia mais

Política de Segurança Corporativa da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Política de Segurança Corporativa da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará Política de Segurança Corporativa da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará Agenda Projeto Realizado Política de Segurança da ALCE Próximos passos Projeto realizado Definição/Revisão da Política de

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. 5 Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM NEUROLOGIA DO ADULTO - RIO Unidade Dias

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL EAD 2º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL EAD 2º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL EAD 2º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas

Leia mais

Cartilha Explicativa sobre o Software de Medição de Qualidade de Conexão (Serviço de Comunicação Multimídia)

Cartilha Explicativa sobre o Software de Medição de Qualidade de Conexão (Serviço de Comunicação Multimídia) Cartilha Explicativa sobre o Software de Medição de Qualidade de Conexão (Serviço de Comunicação Multimídia) Cartilha disponibilizada em atendimento ao disposto na Resolução Anatel n.º 574/2011 Página

Leia mais

Correlação anatomofisológica e Afasia: útil ou redutora?

Correlação anatomofisológica e Afasia: útil ou redutora? 1 ECTS com Inês Tello Rodrigues Correlação anatomofisológica e Afasia: útil ou redutora? E-learning, 29 de Outubro e 5, 10 e 19 de Novembro Graças ao imenso sucesso do curso PARATFs - "Correlação anatomofisiológica

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA NEONATAL E PEDIÁTRICA Unidade

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 7. Cronograma de Aulas Pág. 10. Coordenação Programa e metodologia; Investimento

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 7. Cronograma de Aulas Pág. 10. Coordenação Programa e metodologia; Investimento 1 SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento 3 4 6 Etapas do Processo Seletivo Pág. 7 Matrícula 9 Cronograma de Aulas Pág. 10 2 PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DA ASSISTÊNCIA

Leia mais

Vigilantos. Manual do Usuário Laboratório

Vigilantos. Manual do Usuário Laboratório Vigilantos. Manual do Usuário Laboratório Copyright 2006 http://vigilantos.dive.sc.gov.br Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste documento pode ser reproduzida, distribuída ou utilizada sem

Leia mais

Série: Business Effectiveness Programa: Marketing Digital

Série: Business Effectiveness Programa: Marketing Digital Série: Business Effectiveness Programa: Marketing Digital 1. Estrutura do Curso Em uma abordagem inédita, o programa apresenta uma visão contemporânea tanto teórica como prática a respeito das ações de

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. 5 Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM PEDIÁTRICA E NEONATAL Unidade

Leia mais

Artigo Oitavo As atividades do I SINAEHH da SBIBAE serão desenvolvidos nos dias: 29 e 30 de agosto de 2011.

Artigo Oitavo As atividades do I SINAEHH da SBIBAE serão desenvolvidos nos dias: 29 e 30 de agosto de 2011. CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Artigo Primeiro O I SINAEHH Simpósio Internacional Albert Einstein de Hotelaria Hospitalar é um evento bi anual e é promovido pela Diretoria do Hospital Israelita Albert Hospital.

Leia mais

TERMOS E CONDIÇÕES DE USO - VOCÊ APRENDE AGORA

TERMOS E CONDIÇÕES DE USO - VOCÊ APRENDE AGORA TERMOS E CONDIÇÕES DE USO - VOCÊ APRENDE AGORA OS ACORDOS LEGAIS ESTABELECIDOS ABAIXO REGEM SEU USO DOS SERVIÇOS DA EMPRESA INSTITUTE OF EDUCATION, PROPRIETÁRIA DO CURSO DE INGLÊS ONLINE VOCEAPRENDEAGORA.COM.

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM OBSTÉTRICA E GINECOLÓGICA -

Leia mais

REGULAMENTO Registre sua Atitude

REGULAMENTO Registre sua Atitude REGULAMENTO Registre sua Atitude 1. DO CONCURSO 1.1 As instituições de ensino superior controladas direta ou indiretamente pela ESTÁCIO PARTICIPAÇÕES S.A, doravante denominadas ESTÁCIO, dentre as quais

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS EAD 2º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS EAD 2º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS EAD 2º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM AUDITORIA EM SERVIÇOS DE SAÚDE - BH Unidade

Leia mais

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2015

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2015 REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2015 1. Título do Curso Básico de SEO e Google Adwords 2. Objetivo Compreender as técnicas para otimização de resultados na busca

Leia mais

TUTORIAL PARA O TUTOR VALIDAR BOLSA DE SUPERVISOR

TUTORIAL PARA O TUTOR VALIDAR BOLSA DE SUPERVISOR PROJETO MAIS MÉDICOS PARA O BRASIL TUTORIAL PARA O TUTOR VALIDAR BOLSA DE SUPERVISOR Brasília/DF, 17 de novembro de 2015. 1 APRESENTAÇÃO Prezado (a) Tutor (a) participante do PROJETO MAIS MÉDICO PARA O

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD/DIRPS 01/2014 - Edital de Solicitação de Matrícula

EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD/DIRPS 01/2014 - Edital de Solicitação de Matrícula EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD/DIRPS 01/2014 - Edital de Solicitação de Matrícula A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) torna pública a divulgação do Edital Complementar ao Edital UFU/PROGRAD/DIRPS

Leia mais

Departamento Regional de Mato Grosso do Sul Edital SENAI-DR/MS-DITEC 006/2016

Departamento Regional de Mato Grosso do Sul Edital SENAI-DR/MS-DITEC 006/2016 Departamento Regional de Mato Grosso do Sul Edital SENAI-DR/MS-DITEC 006/2016 O Diretor Regional do SENAI, Departamento Regional de Mato Grosso do Sul, Jesner Marcos Escandolhero, no uso de suas atribuições

Leia mais

CONTRATO DE LICENÇA DE USO DE SOFTWARE

CONTRATO DE LICENÇA DE USO DE SOFTWARE CONTRATO DE LICENÇA DE USO DE SOFTWARE Ao aceitar eletronicamente este contrato, mediante o clique no Enviar da página de pagamento, o cliente estará automaticamente aderindo e concordando aos termos e

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online ENSINO DE FÍSICA EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online Regulamentação de Pós-Graduação Lato Sensu e Ato de Credenciamento Institucional para Oferta de Curso de Pós-Graduação na Modalidade

Leia mais

1. DOS PRÉ-REQUISITOS 2. FUNCIONAMENTO DO CURSO

1. DOS PRÉ-REQUISITOS 2. FUNCIONAMENTO DO CURSO 1 Edital de oferta de vagas para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu a distância em Psicologia do Esporte, na modalidade virtual. O Reitor da Universidade Anhanguera-Uniderp, credenciada pelo MEC por meio

Leia mais