Instituições Convidadas:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Instituições Convidadas:"

Transcrição

1 Instituições Convidadas: ESTSP Escola Superior de Tecnologias da saúde do Porto Escolas Profissionais de Gaia Colégios Privados (Colégio da Bonança, Colégio de Gaia ) Gaianima Parque Biológico Instituições de Ensino Especial Público Alvo: Alunos do Concelho de Gaia, desde o pré- escolar ao ensino superior (público e privado); docentes dos vários níveis de ensino e público em geral. Este projecto enquadra-se nas comemorações do Ano do Empreendedorismo -2009, levado a cabo pela Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, operacionalizando-se através de uma mostra formativa (que envolve todas as instituições acima referidas). A mostra formativa Empreendedorismo e Educação será realizada nos dias 13, 14, 15 e 16 de Maio no edifício de incubação de Ideias e Empresas da Inova.Gaia S. Félix da Marinha e tem como propósitos a partilha de informação, reflexão e promoção sobre as boas práticas de ensino existentes no Concelho de Vila Nova de Gaia, bem como a partilha de espaços de oferta profissional proporcionada pelas empresas/institutos presentes na mostra. É ainda propósito desta mostra incentivar o surgimento de novos projectos e de novas ideias empreendedoras.

2 13 MAIO (QUARTA FEIRA) 15.30h - SESSÃO DE ABERTURA Com a presença dos representantes da Inovagaia, Chefe de Fila (Instituto Piaget), Instituições Parceiras, Instituições Convidadas, Presidente da Câmara, Presidente do Pelouro da Educação; Directora Regional da Educação do Norte; Presidentes das Juntas de Freguesia do Concelho, Patrocinadores, entre outros CO FERÊ CIA DE ABERTURA - Prof. Dra. Paula Campos Porto de Honra e visita á Mostra Formativa Decorrem em simultâneo: Exposições dos stands de todos os parceiros envolvidos; Exposição de pintura; Exposição dos resultados dos concursos; Visitas de crianças do pré-escolar e 1º ciclo; Animação e dinamização de diversas actividades.

3 14 (QUI TA-FEIRA) HORÁRIO A IMAÇÃO APRE DER A EMPREE DER O PRÉ- ESCOLAR APRE DER A EMPREE DER O 1º E 2º CICLO E.B ATELIER ARTES DE Intervalo para Almoço PAI ÉIS DE CO FERÊ CIAS QUANDO O TRABALHO SE CONVERTE EM Intervalo para Jantar PRAZER: - João Ramos - Agostinho Santos; - Pedro Abrunhosa; - Mario Dorminsky - Carlos Magno (moderador) EMPRESÁRIOS DE ONTEM, DE HOJE, DE SEMPRE Mota Engil - Fátima Lopes- (Jovem empresário centro de Incubação) - Bial (confirmar orador) - Guilherme Aguiar (moderador). CO FERÊ CIAS ALTER ATIVAS Decorrem em simultâneo: Exposições dos stands de todos os parceiros envolvidos; Exposição de pintura; Exposição dos resultados dos concursos; Exposição de Editoras; Animação e dinamização de diversas actividades; Centro móvel de informática e Actividades dinamizadas pelo Parque Biológico.

4 15 (SEXTA FEIRA) HORÁRIO A IMAÇÃO APRE DER A EMPREE DER O PRÉ- ESCOLAR APRE DER A EMPREE DER O 1º E 2º CICLO E.B ATELIER ARTES DE Intervalo para Almoço PAI ÉIS DE CO FERÊ CIAS APRENDER A EMPREENDER: Dr. Luís Metelo - Gaianima A.E.C.(definir orador); - Dr. Manuel Teixeira ANJE - Dr.Álvaro Santos (presidente da E. Secundária de Valadares) - Dr.Paulo Amaral - Rui Moreira (moderador Intervalo para Jantar EMPREENDEDORISMO EMERGENTE: Representante do Grupo de Gospel; - Hélder Costa (lipizzcatto); -Proprietário da Luso Tendas (Emanuel) - Fernando Rocha; - Fátima Araújo (moderadora) CO FERÊ CIAS ALTER ATIVAS Decorrem em simultâneo: Exposições dos stands de todos os parceiros envolvidos; Exposição de pintura; Exposição dos resultados dos concursos; Exposição de Editoras; Animação e dinamização de diversas actividades; Centro móvel de informática e Actividades dinamizadas pelo Parque Biológico.

5 Instituições Convidadas: ESTSP Escola Superior de Tecnologias da saúde do Porto Escolas Profissionais de Gaia Colégios Privados (Colégio da Bonança, Colégio de Gaia ) Gaianima Parque Biológico Instituições de Ensino Especial Público Alvo: Alunos do Concelho de Gaia, desde o pré- escolar ao ensino superior (público e privado); docentes dos vários níveis de ensino e público em geral. Este projecto enquadra-se nas comemorações do Ano do Empreendedorismo -2009, levado a cabo pela Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, operacionalizando-se através de uma mostra formativa (que envolve todas as instituições acima referidas). A mostra formativa Empreendedorismo e Educação será realizada nos dias 13, 14, 15 e 16 de Maio no edifício de incubação de Ideias e Empresas da Inova.Gaia S. Félix da Marinha e tem como propósitos a partilha de informação, reflexão e promoção sobre as boas práticas de ensino existentes no Concelho de Vila Nova de Gaia, bem como a partilha de espaços de oferta profissional proporcionada pelas empresas/institutos presentes na mostra. É ainda propósito desta mostra incentivar o surgimento de novos projectos e de novas ideias empreendedoras.

6 13 MAIO (QUARTA FEIRA) 15.30h - SESSÃO DE ABERTURA Com a presença dos representantes da Inovagaia, Chefe de Fila (Instituto Piaget), Instituições Parceiras, Instituições Convidadas, Presidente da Câmara, Presidente do Pelouro da Educação; Directora Regional da Educação do Norte; Presidentes das Juntas de Freguesia do Concelho, Patrocinadores, entre outros CO FERÊ CIA DE ABERTURA - Prof. Dra. Paula Campos Porto de Honra e visita á Mostra Formativa Decorrem em simultâneo: Exposições dos stands de todos os parceiros envolvidos; Exposição de pintura; Exposição dos resultados dos concursos; Visitas de crianças do pré-escolar e 1º ciclo; Animação e dinamização de diversas actividades.

7 14 (QUI TA-FEIRA) HORÁRIO A IMAÇÃO APRE DER A EMPREE DER O PRÉ- ESCOLAR APRE DER A EMPREE DER O 1º E 2º CICLO E.B ATELIER ARTES DE Intervalo para Almoço PAI ÉIS DE CO FERÊ CIAS QUANDO O TRABALHO SE CONVERTE EM Intervalo para Jantar PRAZER: - João Ramos - Agostinho Santos; - Pedro Abrunhosa; - Mario Dorminsky - Carlos Magno (moderador) EMPRESÁRIOS DE ONTEM, DE HOJE, DE SEMPRE Mota Engil - Fátima Lopes- (Jovem empresário centro de Incubação) - Bial (confirmar orador) - Guilherme Aguiar (moderador). CO FERÊ CIAS ALTER ATIVAS Decorrem em simultâneo: Exposições dos stands de todos os parceiros envolvidos; Exposição de pintura; Exposição dos resultados dos concursos; Exposição de Editoras; Animação e dinamização de diversas actividades; Centro móvel de informática e Actividades dinamizadas pelo Parque Biológico.

8 15 (SEXTA FEIRA) HORÁRIO A IMAÇÃO APRE DER A EMPREE DER O PRÉ- ESCOLAR APRE DER A EMPREE DER O 1º E 2º CICLO E.B ATELIER ARTES DE Intervalo para Almoço PAI ÉIS DE CO FERÊ CIAS APRENDER A EMPREENDER: Dr. Luís Metelo - Gaianima A.E.C.(definir orador); - Dr. Manuel Teixeira ANJE - Dr.Álvaro Santos (presidente da E. Secundária de Valadares) - Dr.Paulo Amaral - Rui Moreira (moderador Intervalo para Jantar EMPREENDEDORISMO EMERGENTE: Representante do Grupo de Gospel; - Hélder Costa (lipizzcatto); -Proprietário da Luso Tendas (Emanuel) - Fernando Rocha; - Fátima Araújo (moderadora) CO FERÊ CIAS ALTER ATIVAS Decorrem em simultâneo: Exposições dos stands de todos os parceiros envolvidos; Exposição de pintura; Exposição dos resultados dos concursos; Exposição de Editoras; Animação e dinamização de diversas actividades; Centro móvel de informática e Actividades dinamizadas pelo Parque Biológico.

9 Instituições Convidadas: ESTSP Escola Superior de Tecnologias da saúde do Porto Escolas Profissionais de Gaia Colégios Privados (Colégio da Bonança, Colégio de Gaia ) Gaianima Parque Biológico Instituições de Ensino Especial Público Alvo: Alunos do Concelho de Gaia, desde o pré- escolar ao ensino superior (público e privado); docentes dos vários níveis de ensino e público em geral. Este projecto enquadra-se nas comemorações do Ano do Empreendedorismo -2009, levado a cabo pela Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, operacionalizando-se através de uma mostra formativa (que envolve todas as instituições acima referidas). A mostra formativa Empreendedorismo e Educação será realizada nos dias 13, 14, 15 e 16 de Maio no edifício de incubação de Ideias e Empresas da Inova.Gaia S. Félix da Marinha e tem como propósitos a partilha de informação, reflexão e promoção sobre as boas práticas de ensino existentes no Concelho de Vila Nova de Gaia, bem como a partilha de espaços de oferta profissional proporcionada pelas empresas/institutos presentes na mostra. É ainda propósito desta mostra incentivar o surgimento de novos projectos e de novas ideias empreendedoras.

10 13 MAIO (QUARTA FEIRA) 15.30h - SESSÃO DE ABERTURA Com a presença dos representantes da Inovagaia, Chefe de Fila (Instituto Piaget), Instituições Parceiras, Instituições Convidadas, Presidente da Câmara, Presidente do Pelouro da Educação; Directora Regional da Educação do Norte; Presidentes das Juntas de Freguesia do Concelho, Patrocinadores, entre outros CO FERÊ CIA DE ABERTURA - Prof. Dra. Paula Campos Porto de Honra e visita á Mostra Formativa Decorrem em simultâneo: Exposições dos stands de todos os parceiros envolvidos; Exposição de pintura; Exposição dos resultados dos concursos; Visitas de crianças do pré-escolar e 1º ciclo; Animação e dinamização de diversas actividades.

11 14 (QUI TA-FEIRA) HORÁRIO A IMAÇÃO APRE DER A EMPREE DER O PRÉ- ESCOLAR APRE DER A EMPREE DER O 1º E 2º CICLO E.B ATELIER ARTES DE Intervalo para Almoço PAI ÉIS DE CO FERÊ CIAS QUANDO O TRABALHO SE CONVERTE EM Intervalo para Jantar PRAZER: - João Ramos - Agostinho Santos; - Pedro Abrunhosa; - Mario Dorminsky - Carlos Magno (moderador) EMPRESÁRIOS DE ONTEM, DE HOJE, DE SEMPRE Mota Engil - Fátima Lopes- (Jovem empresário centro de Incubação) - Bial (confirmar orador) - Guilherme Aguiar (moderador). CO FERÊ CIAS ALTER ATIVAS Decorrem em simultâneo: Exposições dos stands de todos os parceiros envolvidos; Exposição de pintura; Exposição dos resultados dos concursos; Exposição de Editoras; Animação e dinamização de diversas actividades; Centro móvel de informática e Actividades dinamizadas pelo Parque Biológico.

12 15 (SEXTA FEIRA) HORÁRIO A IMAÇÃO APRE DER A EMPREE DER O PRÉ- ESCOLAR APRE DER A EMPREE DER O 1º E 2º CICLO E.B ATELIER ARTES DE Intervalo para Almoço PAI ÉIS DE CO FERÊ CIAS APRENDER A EMPREENDER: Dr. Luís Metelo - Gaianima A.E.C.(definir orador); - Dr. Manuel Teixeira ANJE - Dr.Álvaro Santos (presidente da E. Secundária de Valadares) - Dr.Paulo Amaral - Rui Moreira (moderador Intervalo para Jantar EMPREENDEDORISMO EMERGENTE: Representante do Grupo de Gospel; - Hélder Costa (lipizzcatto); -Proprietário da Luso Tendas (Emanuel) - Fernando Rocha; - Fátima Araújo (moderadora) CO FERÊ CIAS ALTER ATIVAS Decorrem em simultâneo: Exposições dos stands de todos os parceiros envolvidos; Exposição de pintura; Exposição dos resultados dos concursos; Exposição de Editoras; Animação e dinamização de diversas actividades; Centro móvel de informática e Actividades dinamizadas pelo Parque Biológico.

Proposta de Plano de Atividades do. Conselho Educativo de Marvila para 2014-2017

Proposta de Plano de Atividades do. Conselho Educativo de Marvila para 2014-2017 Proposta de Plano de Atividades do Conselho Educativo de Marvila para 2014-2017 1. Introdução A Lei de bases do Sistema Educativo (Lei nº 46/86 de 14 de Outubro, com a redação que lhe foi dada pela Lei

Leia mais

MUNICÍPIO DE VAGOS Câmara Municipal Rua da Saudade 3840-420 VAGOS

MUNICÍPIO DE VAGOS Câmara Municipal Rua da Saudade 3840-420 VAGOS -------------------- ACTA DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO -------------------- -----------------------------------------------ACTA Nº 5---------------------------------------------------- ------Aos trinta

Leia mais

Plano de Comunicação e Educação para a Sustentabilidade

Plano de Comunicação e Educação para a Sustentabilidade Plano de Comunicação e Educação para a Sustentabilidade Versão 2.0 de 4 de Junho de 2007 Promotores: Co-financiamento: Introdução A Agenda 21 do Vale do Minho é um processo de envolvimento dos cidadãos

Leia mais

P l a n o 2 0 1 5 FUNDAÇÃO LUSO

P l a n o 2 0 1 5 FUNDAÇÃO LUSO P l a n o 2 0 1 5 FUNDAÇÃO LUSO 1 Ações diferenciadoras no Plano de 2015 Ambiente Protocolo da Fundação Luso & Quercus Neste 2º ano do protocolo, iremos continuar a desenvolver ações de valorização do

Leia mais

Seminário Europeu: Absentismo Escolar e Intervenção em Rede www.dip-alicante.es/agis

Seminário Europeu: Absentismo Escolar e Intervenção em Rede www.dip-alicante.es/agis Seminário Europeu: Absentismo Escolar e Intervenção em Rede www.dip-alicante.es/agis 5ª feira, 4 de Maio I Reunião interna de parceiros europeus 14:00h 15:00h (UAL, sala 55) - Espaço de trabalho dos parceiros

Leia mais

JORNAL OFICIAL. Sumário REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA. Quarta-feira, 18 de maio de 2016. Série. Número 89

JORNAL OFICIAL. Sumário REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA. Quarta-feira, 18 de maio de 2016. Série. Número 89 REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA JORNAL OFICIAL Quarta-feira, 18 de maio de 2016 Série Sumário SECRETARIAS REGIONAIS DAS FINANÇAS E DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E DE EDUCAÇÃO Portaria n.º 211/2016 Primeira alteração

Leia mais

Levantamento dos Temas Prioritários 2006 nos Programas de Trabalho dos Centros Europe Direct

Levantamento dos Temas Prioritários 2006 nos Programas de Trabalho dos Centros Europe Direct Levantamento dos Temas Prioritários 2006 nos Programas de Trabalho dos Centros Europe Direct CENTROS Europe Direct 9 de Maio 20 anos de adesão Primavera da Europa Estratégia de Lisboa (Crescimento & Emprego)

Leia mais

Plano Municipal de Melhoria e Eficácia da Escola 2013/1014. Uma estratégia para O Projeto Educativo Local

Plano Municipal de Melhoria e Eficácia da Escola 2013/1014. Uma estratégia para O Projeto Educativo Local Plano Municipal de Melhoria e Eficácia da Escola 2013/1014 Uma estratégia para O Projeto Educativo Local O que é um PMMEE? O Plano Municipal de Melhoria e Eficácia da Escola consiste num conjunto de objetivos

Leia mais

Gabinete da Juventude (separador do site da CMPM)

Gabinete da Juventude (separador do site da CMPM) IV. Contactos: * morada * e-mail * página FB * horário * telefone EJ I. * descrição geral * destinatários * objectivos Gabinete da Juventude (separador do site da CMPM) II. * valências * áreas de acção

Leia mais

Plano Municipal de Melhoria e Eficácia da Escola. Uma estratégia para O Projeto Educativo Local

Plano Municipal de Melhoria e Eficácia da Escola. Uma estratégia para O Projeto Educativo Local Plano Municipal de Melhoria e Eficácia da Escola Uma estratégia para O Projeto Educativo Local Famalicão Cidade Educadora Vila Nova de Famalicão, cidade educadora, aderente ao movimento das Cidades Educadoras,

Leia mais

Município de Alfândega da Fé Câmara Municipal

Município de Alfândega da Fé Câmara Municipal REGIMENTO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PG.01_PROC.07_IMP.08 DDS SECTOR DA ACÇÃO SOCIAL E EDUCAÇÃO 1 de 9 REGIMENTO PREÂMBULO Considerando que a Lei n.º 159/99, de 14 de Setembro, estabelece no seu artigo

Leia mais

JAN 16 AGENDA CULTURAL

JAN 16 AGENDA CULTURAL JAN 16 AGENDA CULTURAL Até 29 FEV. EXPOSIÇÃO SEMENTES D OURO Exposição Agrícola CASA BRANCA DE GRAMIDO Programa: 09 JAN. - 14H30: O Mel da nossa Terra 17H30: Chá à Lareira e Café da Avó 15 JAN. - 21H00:

Leia mais

Ciclo de Conferências e Workshops

Ciclo de Conferências e Workshops Ciclo de Conferências e Workshops 5 de Março Mesa-redonda: Aprender a Europa em Contextos Não-Formais Oradores: Profª Doutora Maria do Céu Roldão (Profª Aposentada da E.S.E. de Santarém) Dr. António Pedro

Leia mais

Salão Nobre dos Paços do Concelho. Reunião Ordinária de 24-07-2013. Acta nº 14

Salão Nobre dos Paços do Concelho. Reunião Ordinária de 24-07-2013. Acta nº 14 Página 1 Salão Nobre dos Paços do Concelho Reunião Ordinária de 24-07-2013 Acta nº 14 Membros da Cargo P/F/S António Rui Esteves Solheiro Presidente da F Manoel Batista Calçada Pombal Vereador P Maria

Leia mais

Politicas Municipais de Apoio à Criança

Politicas Municipais de Apoio à Criança Politicas Municipais de Apoio à Criança MUNICIPIO DA MOITA DASC / Divisão de Assuntos Sociais Projectos Dirigidos à Comunidade em Geral Bibliotecas - Biblioteca Fora d Horas - Pé Direito Juventude - Férias

Leia mais

DEZEMBRO 2014 ADULTOS 12-2014. da-poesia.aspx

DEZEMBRO 2014 ADULTOS 12-2014. da-poesia.aspx ADULTOS De 1 a 31_dezembro Almeida Garret-160 anos da morte do escritor - Mostra bibliográfica Org: CMF/BMF De http://www.cm-faro.pt/agenda.aspx?data=01 1 a 13_dezembro faro.pt/agenda.aspx?data=01-12 12-

Leia mais

XXXII ENCONTRO NACIONAL DE TEATRO NA ESCOLA

XXXII ENCONTRO NACIONAL DE TEATRO NA ESCOLA Projecto: XXXII ENCONTRO NACIONAL DE TEATRO NA ESCOLA SOBREDA, 04, 05, 06 e 07 de Maio - 2011 1- ENTIDADES PROMOTORAS: IDENTIFICAÇÃO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS ELIAS GARCIA Rua Manuel Parada, 2819-505 Sobreda

Leia mais

Regimento do Conselho Municipal de Educação de Cinfães

Regimento do Conselho Municipal de Educação de Cinfães Regimento do Conselho Municipal de Educação de Cinfães A Lei 159/99, de 14 de Setembro estabelece no seu artigo 19º, nº. 2 alínea b), a competência dos órgãos municipais para criar os conselhos locais

Leia mais

,00 0 horas. Reunião Ordinária, realizada em 10 de Março de 2014. . Período de Antes da Ordem do Dia / Informações

,00 0 horas. Reunião Ordinária, realizada em 10 de Março de 2014. . Período de Antes da Ordem do Dia / Informações Reunião Ordinária, realizada em 10 de Março de 014 A Câmara Municipal de Soure deliberou, nos termos do artigo 57.º da Lei n.º75/013, de 1 de Setembro, aprovar em minuta o texto das seguintes deliberações

Leia mais

PROJETO PEDAGÓGICO PLANO ANUAL DE ATIVIDADES Ano lectivo 2014/2015 JI Roberto Ivens

PROJETO PEDAGÓGICO PLANO ANUAL DE ATIVIDADES Ano lectivo 2014/2015 JI Roberto Ivens PROJETO PEDAGÓGICO PLANO ANUAL DE ATIVIDADES Ano lectivo 2014/2015 JI Roberto Ivens Objectivos pedagógicos e gerais do projecto VITAMINA: Assegurar o acompanhamento das na educação pré-escolar depois do

Leia mais

REGULAMENTO DO CRC GAIA SUL

REGULAMENTO DO CRC GAIA SUL REGULAMENTO DO CRC GAIA SUL I - Natureza e funções do Centro de Recursos em Conhecimento Gaia Sul 1. O Centro de Recursos em Conhecimento Gaia Sul (CRC Gaia Sul), é uma unidade organizacional da responsabilidade

Leia mais

Na continuidade das edições anteriores, também será promovida uma Lan Party, que incluirá quatro torneios (três de PC e um de consola).

Na continuidade das edições anteriores, também será promovida uma Lan Party, que incluirá quatro torneios (três de PC e um de consola). O da Universidade dos Açores é a estrutura representativa dos alunos dos cursos da área de informática lecionados na Universidade dos Açores. No prosseguimento dos seus objetivos, entre os quais se destaca

Leia mais

Comer bem, Viver melhor

Comer bem, Viver melhor Unidade Cuidados Comunidade ACES Gondomar Comer bem, Viver melhor Enf.º José Lima josebarbosalima@gmail.com 01-02-2011 01-02-2011 ACeS GRANDE PORTO II GONDOMAR UCC INOVAR Início de Funções 1 de fevereiro

Leia mais

Lutador empenhado pela causa do Movimento Moderno dele nos ficou a obra e a imagem exemplar do arquitecto e do cidadão."

Lutador empenhado pela causa do Movimento Moderno dele nos ficou a obra e a imagem exemplar do arquitecto e do cidadão. APRESENTAÇÃO Comemorando o centenário do nascimento de Arménio Losa, uma das mais destacadas figuras no panorama arquitectónico português do século XX, a OASRN em conjunto com várias personalidades e instituições

Leia mais

Ficha de Caracterização de Entidade/Projecto Emprega o Futuro

Ficha de Caracterização de Entidade/Projecto Emprega o Futuro Ficha de Caracterização de Entidade/Projecto Emprega o Futuro 2 A. IDENTIFICAÇÃO GERAL DA ENTIDADE Projecto(s) Emprega o Futuro Programa Escolhas 4ª Geração Promotor(es): ISU - Instituto de Solidariedade

Leia mais

Salão da Junta de Freguesia de Viana do Alentejo. Reunião ordinária do Conselho Municipal de Educação (CME)

Salão da Junta de Freguesia de Viana do Alentejo. Reunião ordinária do Conselho Municipal de Educação (CME) DDSH Presenças Redigido por: Sector Presidente da Câmara Municipal (CMVA) Bengalinha Pinto Chefe da Divisão de Desenvolvimento Social e Humano (DDSH) Florbela Fernandes Técnica Superior/Educação Merciana

Leia mais

JOÃO CARLOS DE ALMEIDA VIDAL

JOÃO CARLOS DE ALMEIDA VIDAL CURRICULUM VITAE JOÃO CARLOS DE ALMEIDA VIDAL ÍNDICE Identificação... 3 Habilitações literárias... 4 Experiência profissional... 5 Experiência académica..... 7 Outras actividades... 13 Diversos... 15 2

Leia mais

INSTRUMENTOS FINANCEIROS COMUNITÁRIOS PARA A INVESTIGAÇÃO E INOVAÇÃO NAS REGIÕES ULTRAPERIFÉRICAS

INSTRUMENTOS FINANCEIROS COMUNITÁRIOS PARA A INVESTIGAÇÃO E INOVAÇÃO NAS REGIÕES ULTRAPERIFÉRICAS INSTRUMENTOS FINANCEIROS COMUNITÁRIOS PARA A INVESTIGAÇÃO E INOVAÇÃO NAS REGIÕES ULTRAPERIFÉRICAS 22 a 24 Setembro 2010 Hotel Marina Atlântico, Ponta Delgada, PROGRAMA PROVISÓRIO Dia 1 22 de Setembro 2010,

Leia mais

UNIVERSIDADE LUSÍADA DO PORTO RELATÓRIO DE ACTIVIDADES EXTRA-CURRICULARES FACULDADE DE DIREITO 2012/2013

UNIVERSIDADE LUSÍADA DO PORTO RELATÓRIO DE ACTIVIDADES EXTRA-CURRICULARES FACULDADE DE DIREITO 2012/2013 UNIVERSIDADE LUSÍADA DO PORTO RELATÓRIO DE ACTIVIDADES EXTRA-CURRICULARES FACULDADE DE DIREITO 2012/2013 O Direito do Trabalho em Tempo de Turbulência II Jornadas de Direito do Trabalho / 2 Outubro 2012

Leia mais

Escola EB2 São João Baptista. Projecto de Preservação Ambiental. «Unidos Por Um Ambiente Melhor»

Escola EB2 São João Baptista. Projecto de Preservação Ambiental. «Unidos Por Um Ambiente Melhor» Escola EB2 São João Baptista Projecto de Preservação Ambiental «Unidos Por Um Ambiente Melhor» Professora Dinamizadora: Filomena Ramos 2010-2011 1 INTRODUÇÃO A intervenção do Homem sobre a Natureza, abate

Leia mais

1.º SIMPÓSIO DE ARQUEOLOGIA VIRTUAL, EM MONTEMOR-O-NOVO

1.º SIMPÓSIO DE ARQUEOLOGIA VIRTUAL, EM MONTEMOR-O-NOVO 1 1.º SIMPÓSIO DE ARQUEOLOGIA VIRTUAL, EM MONTEMOR-O-NOVO Entre os dias 6 e 10 de Maio de 2015, Montemor-o-Novo será o palco de um encontro entre profissionais da Arqueologia Virtual, nas suas várias vertentes,

Leia mais

1.827.036,84 + IVA E APROVAÇÃO DE MINUTA DO CONTRATO...

1.827.036,84 + IVA E APROVAÇÃO DE MINUTA DO CONTRATO... PONTO 1 APROVAÇÃO DA ACTA DA REUNIÃO ANTERIOR.... PONTO 2 PERÍODO DE ANTES DA ORDEM DO DIA ASSUNTOS DE INTERESSE CONCELHIO.... PONTO 3 - INFORMAÇÃO PRESTADA PELO CHEFE DE DIVISÃO DE OBRAS MUNICIPAIS ENG.º

Leia mais

A não perder em Portimão...

A não perder em Portimão... A/c de Agenda N.º de Pág. 5 Para divulgação Data 1/04/2010 A não perder em Portimão... DE 9 A 18 DE ABRIL O destaque vai para o Concerto com Sean Riley & the Slowriders, a Algarve Construção e Artcasa,

Leia mais

SÍNTESE DA REUNIÃO Nº11

SÍNTESE DA REUNIÃO Nº11 SÍNTESE DA REUNIÃO Nº11 Ao décimo segundo dia do mês de Fevereiro de dois mil e nove, pelas dezoito horas, realizou-se na Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova uma reunião com a presença de Susana Loureiro

Leia mais

Relatório Final. Economia Solidária e Empresarial: Diferentes Percursos de Empreendedorismo

Relatório Final. Economia Solidária e Empresarial: Diferentes Percursos de Empreendedorismo Sociedade, Inovação e Empreendedorismo Relatório Final Economia Solidária e Empresarial: Diferentes Percursos de Empreendedorismo Ana Brito Ana Coelho Cláudia Teixeira Dulce Saraiva Joana Vieira Luísa

Leia mais

AGRUPAMENTO VERTICAL DE ESCOLAS PROFESSOR JOÃO DE MEIRA CONCURSO: CRESCER SAUDÁVEL

AGRUPAMENTO VERTICAL DE ESCOLAS PROFESSOR JOÃO DE MEIRA CONCURSO: CRESCER SAUDÁVEL AGRUPAMENTO VERTICAL DE ESCOLAS PROFESSOR JOÃO DE MEIRA CONCURSO: CRESCER SAUDÁVEL INTRODUÇÃO: O concurso Crescer Saudável pretende premiar trabalhos desenvolvidos pelos alunos do agrupamento na área de

Leia mais

ANÁLISE SWOT DO ENSINO SUPERIOR PORTUGUÊS

ANÁLISE SWOT DO ENSINO SUPERIOR PORTUGUÊS ENCONTRO DA COMISSÃO SECTORIAL PARA A EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO CS/11 ANÁLISE SWOT DO ENSINO SUPERIOR PORTUGUÊS OPORTUNIDADES, DESAFIOS E ESTRATÉGIAS DE QUALIDADE APRESENTAÇÃO DO TRABALHO GT2 - Ensino Superior

Leia mais

O Plano Regional Integra:

O Plano Regional Integra: O Plano Regional Integra: 1. Acções estratégicas de combate à pobreza e exclusão social com efeitos a médio e longo prazo; 2. Acções/eventos com o objectivo de mobilizar e envolver a sociedade civil desenvolvidas

Leia mais

Projecto Lei n.º 736/X/4.ª ELEVAÇÃO DA POVOAÇÃO DA MADALENA A VILA. I Enquadramento histórico

Projecto Lei n.º 736/X/4.ª ELEVAÇÃO DA POVOAÇÃO DA MADALENA A VILA. I Enquadramento histórico Projecto Lei n.º 736/X/4.ª ELEVAÇÃO DA POVOAÇÃO DA MADALENA A VILA I Enquadramento histórico A Madalena, é uma povoação do concelho de Vila Nova de Gaia, com sinais de presença humana desde tempos imemoriais,

Leia mais

Regimento do Conselho Municipal de Educação do Concelho de Marvão. Preâmbulo

Regimento do Conselho Municipal de Educação do Concelho de Marvão. Preâmbulo Regimento do Conselho Municipal de Educação do Concelho de Marvão Preâmbulo A Lei n.º 159/99, de 14 de Setembro estabelece no seu artigo 19.º, n.º 2, alínea b), a competência dos órgãos municipais para

Leia mais

Cooperação Empresarial Transfronteiriça

Cooperação Empresarial Transfronteiriça Cooperação Empresarial Transfronteiriça IPJ Instituto Português da Juventude Projecto de Cooperação Transfronteiriça O Projecto Espaço Juvenil, promovido pelo Instituto Português da Juventude, IP e pela

Leia mais

Informação Escrita. 1. Actividades de Representação e participação externas

Informação Escrita. 1. Actividades de Representação e participação externas Informação Escrita Nos termos da alínea o) do artº.17º da Lei nº.5-a/2002 de 11 de Janeiro, e no âmbito das suas competências, a Junta de Freguesia de Portimão apresenta à Assembleia de Freguesia, a informação

Leia mais

CALENDÁRIO 2016 COLÉGIO TRILÍNGUE INOVAÇÃO JANEIRO 2016

CALENDÁRIO 2016 COLÉGIO TRILÍNGUE INOVAÇÃO JANEIRO 2016 CALENDÁRIO 2016 COLÉGIO TRILÍNGUE INOVAÇÃO JANEIRO 2016 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 02 Min 09Nov 16Cres 23Cheia 01 Confraternização Universal

Leia mais

ESCOLA SECUNDÁRIA MANUEL TEIXEIRA GOMES

ESCOLA SECUNDÁRIA MANUEL TEIXEIRA GOMES Inovação e Qualidade Plano de Ação Estratégico - 2012/2013 ESCOLA SECUNDÁRIA MANUEL TEIXEIRA GOMES PROJECTO DE INTERVENÇÃO PLANO DE ACÇÃO ESTRATÉGICO 2012/2013 Escola de Oportunidades e de Futuro Telmo

Leia mais

Candidaturas até 6 de Novembro 2015 REGULAMENTO

Candidaturas até 6 de Novembro 2015 REGULAMENTO Candidaturas até 6 de Novembro 2015 REGULAMENTO ENQUADRAMENTO E INFORMAÇÃO GERAL O Concurso de Ideias de Negócio é um projecto da ANJE, criado em 1997, com o apoio do Instituto de Emprego e Formação Profissional

Leia mais

II Caminhada Entre Gerações

II Caminhada Entre Gerações II Caminhada Entre Gerações Âmbito: Envelhecimento Ativo e Solidariedade entre Gerações Tourigo 12 de maio de 2013 CAMINHAR ENTRE GERAÇÕES O idoso não perde talento com o tempo, não perde nada. O jovem

Leia mais

DOSSIER FESTA DO VINHO E PRODUTOS REGIONAIS 2006-2011

DOSSIER FESTA DO VINHO E PRODUTOS REGIONAIS 2006-2011 FESTA DO VINHO PRODUTOS REGIONAIS & TURISMO DOSSIER FESTA DO VINHO E PRODUTOS REGIONAIS 2006-2011 Índice Parcerias 3 Breve Caracterização 4 Edição 2011 5 Edição 2010 7 Edição 2009 9 Edição 2008 10 Edição

Leia mais

CENTRO SOCIAL DE S. FÉLIX DA MARINHA

CENTRO SOCIAL DE S. FÉLIX DA MARINHA CENTRO SOCIAL DE S. FÉLIX DA MARINHA Instituição Particular de Solidariedade Social Pessoa Colectiva de Utilidade Pública Fundada a 8 de Agosto de 1995 FUNDAÇÃO A ideia nasce através de um grupo de amigos

Leia mais

- BRASIL: 10ª NAÇÃO + EMPREENDEDORA DO MUNDO!! - RAZÕES: 1) QUER SER DONO DO PRÓPRIO NEGÓCIO 2) IDENTIFICOU OPORTUNIDADE 3) QUER MELHORAR DE VIDA

- BRASIL: 10ª NAÇÃO + EMPREENDEDORA DO MUNDO!! - RAZÕES: 1) QUER SER DONO DO PRÓPRIO NEGÓCIO 2) IDENTIFICOU OPORTUNIDADE 3) QUER MELHORAR DE VIDA SETEMBRO 2010 - BRASIL: 10ª NAÇÃO + EMPREENDEDORA DO MUNDO!! - RAZÕES: 1) QUER SER DONO DO PRÓPRIO NEGÓCIO 2) IDENTIFICOU OPORTUNIDADE 3) QUER MELHORAR DE VIDA - CAPITAL: PRÓPRIO: 83% EMPRÉSTIMO: 14% -

Leia mais

Departamento de ciências 1. Actividades realizadas no 3º período

Departamento de ciências 1. Actividades realizadas no 3º período Departamento de ciências 1 Actividades realizadas no 3º período Feira das ciências A feira das ciências, organizada pelas docentes Sónia Rodrigues e Maria Graciete Silva, foi realizada no dia 12 de junho

Leia mais

FL 128 ACTA DE / /20

FL 128 ACTA DE / /20 FL 128 ACTA DE / /20 Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito no dia onze de Dezembro de dois mil e três Acta º28 --------Aos onze dias do mês de

Leia mais

xposição Pintura "outras formas de olhar" outubro2008 galeria municipal exposição colectiva Câmara Municipal de Sobral de Monte Agraço

xposição Pintura outras formas de olhar outubro2008 galeria municipal exposição colectiva Câmara Municipal de Sobral de Monte Agraço exposição colectiva "outras formas de olhar" Maria Emília Milheiro Teresa Rodarte xposição Pintura Lucinda Barrinha Manuela Reis outubro2008 galeria municipal Câmara Municipal de Sobral de Monte Agraço

Leia mais

PROGRAMA DE EMPREENDEDORISMO 12ª Classe

PROGRAMA DE EMPREENDEDORISMO 12ª Classe república de angola ministério da educação PROGRAMA DE EMPREENDEDORISMO 12ª Classe 2º Ciclo do Ensino Secundário Geral Ensino Técnico-Profissional FASE DE EXPERIMENTAÇÃO Ficha Técnica Título Programa de

Leia mais

EDITAL CONCURSO DE ACESSO AO CURSO DE MESTRADO EM BIOQUÍMICA EM SAÚDE ANO LECTIVO DE 2015/2016 REPUBLICAÇÃO

EDITAL CONCURSO DE ACESSO AO CURSO DE MESTRADO EM BIOQUÍMICA EM SAÚDE ANO LECTIVO DE 2015/2016 REPUBLICAÇÃO EDITAL CONCURSO DE ACESSO AO CURSO DE MESTRADO EM BIOQUÍMICA EM SAÚDE ANO LECTIVO DE 2015/2016 REPUBLICAÇÃO Agostinho Luís da Silva Cruz, Presidente da Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto (ESTSP),

Leia mais

O Agrupamento de escolas do concelho

O Agrupamento de escolas do concelho O Agrupamento de escolas do concelho de Campo Maior...... Agrupamento de Escolas de Campo Maior A missão do Agrupamento de Escolas de Campo Maior reside na promoção do sucesso educativo e na valorização

Leia mais

REGIMENTO DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE GOLEGÃ

REGIMENTO DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE GOLEGÃ REGIMENTO DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE GOLEGÃ A Lei 159/99, de 14 de Setembro estabelece no seu artigo 19º, n.º2, alínea b), a competência dos órgãos municipais para criar os conselhos locais de

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL COVILHÃ

CÂMARA MUNICIPAL COVILHÃ CÂMARA MUNICIPAL DA COVILHÃ TEXTO DEFINITIVO DA ACTA Nº 4/2010 Da reunião extraordinária realizada no dia 25 de Fevereiro de 2010, iniciada às 09:15 horas e concluída às 09:50 horas. Sumário: Abertura

Leia mais

11º FÓRUM DE FORMAÇÃO E OPÇÕES PROFISSIONAIS. Programa

11º FÓRUM DE FORMAÇÃO E OPÇÕES PROFISSIONAIS. Programa 11º FÓRUM DE FORMAÇÃO E OPÇÕES PROFISSIONAIS Programa - Demonstração do Grupo Cinotécnico da Polícia de Segurança Pública Data: a definir entre 28 e 30 de Abril Local: Escola EB 2/3 Dr. Flávio Gonçalves

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA MONOGRAFIA

APRESENTAÇÃO DA MONOGRAFIA APRESENTAÇÃO DA MONOGRAFIA O Liceu da, os actores as estruturas e a instituição (1904-2004), Leonor Torres 10 de Novembro de 2006 Sr. Coordenador Educativo do Porto, Dr. José Eduardo Silva, em representação

Leia mais

Proposta de Actividades de Animação e de Educação Patrimonial

Proposta de Actividades de Animação e de Educação Patrimonial Proposta de Actividades de Animação e de Educação Patrimonial A presente proposta integra a programação de actividades culturais, didácticas e pedagógicas, a desenvolver pelo Museu de Mértola e Campo Arqueológico

Leia mais

PROGRAMA. TERÇA FEIRA, 6 Novembro 2012. RECEÇÃO AOS PARTICIPANTES Restaurante Ponte D Água Mindelo. QUARTA FEIRA, 7 Novembro 2012

PROGRAMA. TERÇA FEIRA, 6 Novembro 2012. RECEÇÃO AOS PARTICIPANTES Restaurante Ponte D Água Mindelo. QUARTA FEIRA, 7 Novembro 2012 PROGRAMA TERÇA FEIRA, 6 Novembro 2012 19H00 RECEÇÃO AOS PARTICIPANTES Restaurante Ponte D Água Mindelo QUARTA FEIRA, 7 Novembro 2012 07H00 09H00 10H00 EMBARQUE PARA STO ANTÃO RECEÇÃO DE BOAS-VINDAS À ILHA

Leia mais

CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE RIO MAIOR

CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE RIO MAIOR Município de Rio Maior CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE RIO MAIOR Regimento Preâmbulo A Lei nº 159/99, de 14 de Setembro, estabelece na alínea b) do nº2, do seu artigo 19, a competência dos órgãos municipais

Leia mais

LOURINHÃ 2015 NATAL. é no COMÉRCIO TRADICIONAL

LOURINHÃ 2015 NATAL. é no COMÉRCIO TRADICIONAL LOURINHÃ 2015 NATAL é no COMÉRCIO TRADICIONAL 4 de dez. (SEXTA) Musical A Branca de Neve e os Sete Anões (10h00 e 14h00) AMAL Dinamização: Grupo Spirit Público alvo: Pré- escolar e 1º ciclo Custo: 3,00

Leia mais

Ministério da Educação e Ciência Resultados da 2ª Fase do Concurso Nacional de Acesso de 2013

Ministério da Educação e Ciência Resultados da 2ª Fase do Concurso Nacional de Acesso de 2013 14870896 ANA CATARINA DE JESUS RIBEIRO Não colocada 14583084 ANA CATARINA DA ROCHA DIAS Não colocada 14922639 ANA CATARINA SOARES COUTO Colocada em 7230 Instituto Politécnico do Porto - Escola Superior

Leia mais

Planificação das Atividades 2013/2014 Domínio Sub-domínio Atividades Objetivos Destinatários Dinamizadores Calendarização Recursos materiais

Planificação das Atividades 2013/2014 Domínio Sub-domínio Atividades Objetivos Destinatários Dinamizadores Calendarização Recursos materiais LEITURA E LITERACIAS Promoção Leitura BIBLIOTECA ESCOLAR MÁRIO CLÁUDIO / BIBLIOTECA ESCOLAR DA POUSA Planificação s Ativides 2013/2014 Domínio Sub-domínio Ativides Objetivos Destinatários Dinamizadores

Leia mais

Agrupamento de Escolas n.º 2 de Beja. Regulamento Interno. Biblioteca Escolar

Agrupamento de Escolas n.º 2 de Beja. Regulamento Interno. Biblioteca Escolar Agrupamento de Escolas n.º 2 de Beja Regulamento Interno 2014 1. A 1.1. Definição de A é um recurso básico do processo educativo, cabendo-lhe um papel central em domínios tão importantes como: (i) a aprendizagem

Leia mais

POLIEMPREENDE NO INSTITUTO POLITÉCNICO DE SANTARÉM

POLIEMPREENDE NO INSTITUTO POLITÉCNICO DE SANTARÉM POLIEMPREENDE NO INSTITUTO POLITÉCNICO DE SANTARÉM 1 Poliempreende. Um concurso de projetos de vocação empresarial criado pelos Institutos Politécnicos. Iniciativa que visa, através de um concurso de ideias

Leia mais

III Montra de Oportunidades de Lamego: exemplo de cooperação e empreendedorismo!

III Montra de Oportunidades de Lamego: exemplo de cooperação e empreendedorismo! III Montra de Oportunidades de Lamego: exemplo de cooperação e empreendedorismo! Boletim Informativo n.º 31 abril 2012 SUMÁRIO III MONTRA DE OPORTUNIDADES pág.: 1 LIFE 2.0- CONCURSO pág.: 2 EDUCAÇÃO&EMPREENDEDORISMO

Leia mais

http://www.aege.pt/avaliacao/lists/avaliar%20plano%20de%20actividades%201%2...

http://www.aege.pt/avaliacao/lists/avaliar%20plano%20de%20actividades%201%2... Page 1 of 17 Documentos e listas Criar Definições do site Ajuda Até AEGE Autoavaliação Avaliar Plano de Actividades 1.º Per - 2010-2011 Seleccione uma vista Descrição geral Resumo gráfico Todas as respostas

Leia mais

SERVIÇO REGIONAL DE PROTECÇÃO CIVIL E BOMBEIROS DOS AÇORES INSPECÇÃO DE BOMBEIROS. Divisão de Socorro e Equipamento. Ordem de Serviço 2011/03

SERVIÇO REGIONAL DE PROTECÇÃO CIVIL E BOMBEIROS DOS AÇORES INSPECÇÃO DE BOMBEIROS. Divisão de Socorro e Equipamento. Ordem de Serviço 2011/03 SERVIÇO REGIONAL DE PROTECÇÃO CIVIL E BOMBEIROS DOS AÇORES INSPECÇÃO DE BOMBEIROS Divisão de Socorro e Equipamento Ordem de Serviço 2011/03 zb Angra do Heroísmo, 28-04-2011 Pág. 1 de 7 I - CORPOS DE BOMBEIROS

Leia mais

NOTICIAS DOS CLUBES 11/06/15 A 30/06/15

NOTICIAS DOS CLUBES 11/06/15 A 30/06/15 11/06/15 NOTICIAS DOS CLUBES 11/06/15 A 30/06/15 Nossa reunião de hoje, extraordinariamente, será realizada na Pizzaria Piovezam, no Iate Clube Jardim Guanabara [mesmo endereço das nossas reuniões]. 13/06/15

Leia mais

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE INFECÇÃO HOSPITALAR (APIH) RELATÓRIO DA DIRECÇÃO SOBRE AS ACTIVIDADES DA ASSOCIAÇÃO NO ANO DE 2014

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE INFECÇÃO HOSPITALAR (APIH) RELATÓRIO DA DIRECÇÃO SOBRE AS ACTIVIDADES DA ASSOCIAÇÃO NO ANO DE 2014 ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE INFECÇÃO HOSPITALAR (APIH) RELATÓRIO DA DIRECÇÃO SOBRE AS ACTIVIDADES DA ASSOCIAÇÃO NO ANO DE 2014 A APIH, em 2014, seguiu as linhas apresentadas no Plano de Acção do ano de 2012.

Leia mais

Exposição patente na Casa da Cultura de Santannna, ao Sitio do Barreiro, até ao dia 14 de Janeiro de 2011.

Exposição patente na Casa da Cultura de Santannna, ao Sitio do Barreiro, até ao dia 14 de Janeiro de 2011. Exposição patente na Casa da Cultura de Santannna, ao Sitio do Barreiro, até ao dia 14 de Janeiro de 2011. ALICE SOUSA DALILA CUNHA GRAÇA ALMADA MARCO SOUSA A exposição colectiva COMPOSIÇÕES é a concretização

Leia mais

Local, Regional, Nacional. Faro Regional Ver Área-chave 5. Semelhante à Área-chave 5.

Local, Regional, Nacional. Faro Regional Ver Área-chave 5. Semelhante à Área-chave 5. Timestamp Tipo de Organização/ Entidade área de intervenção concelho abrangência 6. Mobilidade / Acesso à Informação OBSTÁCULOS/ DESAFIOS 6. Mobilidade / Acesso à Informação SOLUÇÃO/MELHORAMENTO 12-04-2012

Leia mais

Discurso do Ministro do Ensino Superior, Ciência e Inovação no acto de abertura da 1ª Edição da Inter-universidade Cabo- Verdiana de Verão 26/09/2011

Discurso do Ministro do Ensino Superior, Ciência e Inovação no acto de abertura da 1ª Edição da Inter-universidade Cabo- Verdiana de Verão 26/09/2011 Discurso do Ministro do Ensino Superior, Ciência e Inovação no acto de abertura da 1ª Edição da Inter-universidade Cabo- Verdiana de Verão 26/09/2011 Senhor Representante da OMS em Cabo Verde, Magnífico

Leia mais

5ª Feira Dia 8 DIA DEDICADO Á MEDICINA DESPORTIVA

5ª Feira Dia 8 DIA DEDICADO Á MEDICINA DESPORTIVA 5ª Feira Dia 8 DIA DEDICADO Á MEDICINA DESPORTIVA 8.00 - Abertura do Secretariado. Inscrição e entrega de documentação 08.15 Início das Sessões: Dr. Fonseca Esteves: Presidente da Sociedade Portuguesa

Leia mais

Acta Reunião do Núcleo Executivo do Conselho Local de Acção Social de Castelo de Vide, realizada no dia dezoito de Setembro de 2007

Acta Reunião do Núcleo Executivo do Conselho Local de Acção Social de Castelo de Vide, realizada no dia dezoito de Setembro de 2007 Acta Reunião do Núcleo Executivo do Conselho Local de Acção Social de Castelo de Vide, realizada no dia dezoito de Setembro de 2007 Ao dia dezoito de Setembro de dois mil e sete, nesta vila de Castelo

Leia mais

PROGRAMA DA IV FEIRA REGIONAL DO AUTO-EMPREGO E EMPREENDEDORIMO BENGUELA 2015

PROGRAMA DA IV FEIRA REGIONAL DO AUTO-EMPREGO E EMPREENDEDORIMO BENGUELA 2015 1º Dia - Sexta Feira, 30 de Outubro de 2015 FÓRUM REGIONAL DE AUTO-EMPREGO E EMPREENDEDORISMO - O DESENVOLVIMENTO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA NO CONTRIBUTO PARA A GERAÇÃO DE OPORTUNIDADES E ESTABILIZAÇÃO

Leia mais

Índice. - Introdução. 3. - Cronograma 4-5. - Capítulo 1 Plano de Atividades 2015-2016. 6-38

Índice. - Introdução. 3. - Cronograma 4-5. - Capítulo 1 Plano de Atividades 2015-2016. 6-38 1 2015-2016 Índice - Introdução. 3 - Cronograma 4-5 - Capítulo 1 Plano de Atividades 2015-2016. 6-38 2 Introdução O Município de Paços de Ferreira, assumindo-se como uma Cidade Educadora, respeitando um

Leia mais

Polícia e o Natal das Crianças

Polícia e o Natal das Crianças Nº 4 - Março 2010 Assinatura de Protocolo - SES da PN e SS da PSP Polícia e o Natal das Crianças A o longo de muitos anos, o Serviço Social vem programando, conjuntamente com as unidades policiais e serviços,

Leia mais

PLANO DE MELHORIA DA BIBLIOTECA da FAV PARA 2015/2016

PLANO DE MELHORIA DA BIBLIOTECA da FAV PARA 2015/2016 Agrupamento de Escolas de Santiago do Cacém Escola Básica Frei André da Veiga PLANO DE MELHORIA DA BIBLIOTECA da FAV PARA 2015/2016 A. Currículo, literacias e aprendizagem Problemas identificados Falta

Leia mais

HORÁRIO DA RECUPERAÇÃO SEMESTRAL - PERÍODO: 22/06 a 27/06/2015 6º ANO A/B

HORÁRIO DA RECUPERAÇÃO SEMESTRAL - PERÍODO: 22/06 a 27/06/2015 6º ANO A/B 6º ANO A/B HORA SEGUNDA 22/06 TERÇA 23/06 QUINTA - 25/06 SEXTA - 26/06 Ronaldo Azevedo Ronaldo Azevedo HORA DIA 30/06 DIA 01/07 DIA 02/07 GEO / ING PORT / HIST MAT / CIÊNC Ronaldo Azevedo - 7º ANO A/B

Leia mais

Plano regular AF Aveiro - Época 2014-2015

Plano regular AF Aveiro - Época 2014-2015 JANEIRO a JUNHO 2015 24 de janeiro "Leis do Jogo de Futebol" JANEIRO DE 2015 Formador: Dr. José Neves Coelho (formador UEFA, Presidente do Conselho de Arbitragem da AF Aveiro) Datas: 24 de janeiro, Sábado:

Leia mais

Diário da República, 2.ª série N.º 89 7 de Maio de 2010

Diário da República, 2.ª série N.º 89 7 de Maio de 2010 Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril Diário da República, 2.ª série N.º 89 7 de Maio de 2010 Regulamento n.º 416/2010 Regulamento das provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a

Leia mais

1º trimestre 09. Microcrédito para o Auto-emprego e a. Portel e Mourão.

1º trimestre 09. Microcrédito para o Auto-emprego e a. Portel e Mourão. Desenvolvimento Alentejo Central, A.C.E. notícias do monte 1º trimestre 09 SIM Sistema de Microcrédito para o Auto-emprego e a Criação de Empresas Criação do Snack Bar Divas, Lda [Évora] Promotoras: Diana

Leia mais

O Plano de Educação Ambiental 2013 2015 pretende enriquecer a aposta da Câmara Municipal da Maia na Educação Ambiental e na Educação para o

O Plano de Educação Ambiental 2013 2015 pretende enriquecer a aposta da Câmara Municipal da Maia na Educação Ambiental e na Educação para o O Plano de Educação Ambiental 2013 2015 pretende enriquecer a aposta da Câmara Municipal da Maia na Educação Ambiental e na Educação para o Desenvolvimento Sustentável, promovendo a participação de toda

Leia mais

11 OUT - 16H30 18H00. LET S TALK ABOUT DESIGN - DESIGN by NORTH

11 OUT - 16H30 18H00. LET S TALK ABOUT DESIGN - DESIGN by NORTH O objectivo desta conferência é a reunião de vários profissionais do Norte de Portugal, para partilharem o seu trabalho e experiências no campo do design e da arquitectura. Cada um vai apresentar um projecto

Leia mais

Projeto «Escola +» - Promoção de Eficiência Energética entre Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico. Lisboa, Novembro de 2014

Projeto «Escola +» - Promoção de Eficiência Energética entre Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico. Lisboa, Novembro de 2014 Projeto «Escola +» - Promoção de Eficiência Energética entre Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico Lisboa, Novembro de 2014 Introdução Promotor: O Projeto Escola+ surge no âmbito do Plano de Promoção da

Leia mais

Proposta para o Plano de Atividades - Biblioteca Escolar 14/15

Proposta para o Plano de Atividades - Biblioteca Escolar 14/15 Professor: Ana Maria Galveia Taveira Proposta para o Plano de Atividades - Biblioteca Escolar 14/15 O Plano Anual de Atividades da Biblioteca Escolar divide-se em quatro grandes áreas de funcionamento/intervenção,

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Dados Pessoais: Habilitações académicas: Dados Profissionais: Outras Funções Profissionais:

CURRICULUM VITAE. Dados Pessoais: Habilitações académicas: Dados Profissionais: Outras Funções Profissionais: CURRICULUM VITAE Dados Pessoais: - António de Sousa Marinho e Pinto, (também usa assinar António Marinho e Pinto ou apenas António Marinho), divorciado, nascido a 10 de Setembro de 1950, na freguesia de

Leia mais

PROJETO ANUAL DA LUDOTECA

PROJETO ANUAL DA LUDOTECA O FAZ DE CONTA PROJETO ANUAL DA LUDOTECA ANO LECTIVO 2014/2015 Inês Matos ÍNDICE I- INTRODUÇÃO 3 II- PROJETOS 5 2.1. Semana da Alimentação 4 2.2. Formação Técnica 6 2.3. Acompanhamento às famílias 6 2.4.

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS TERESA D ÁVILA NÚCLEO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA. Formulário para Registro de Projetos de Extensão Universitária

FACULDADES INTEGRADAS TERESA D ÁVILA NÚCLEO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA. Formulário para Registro de Projetos de Extensão Universitária FACULDADES INTEGRADAS TERESA D ÁVILA NÚCLEO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA Formulário para Registro de Projetos de Extensão Universitária Ano Base: 2013 Título do Projeto: Programa de Atividades Optativas Tipo

Leia mais

José Manuel Pereira Alho RESUMO CURRICULAR

José Manuel Pereira Alho RESUMO CURRICULAR José Manuel Pereira Alho RESUMO CURRICULAR 2013 NOME: MORADA: CONTATOS: IDENTIFICAÇÃO: José Manuel Pereira Alho Estrada de Fátima,1150A, Atouguia 2490-053 OURÉM josemalho@gmail.com +351966021635 Bilhete

Leia mais

Promover o sucesso escolar e educativo

Promover o sucesso escolar e educativo Viver em família na escola Escola Comunidade Educativa Organização caracterizada pelos princípiosp de aprender a ser, aprender a aprender, de educação para a vida e de educação educação permanente. Promover

Leia mais