Parceiros das atividades abaixo relacionadas:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Parceiros das atividades abaixo relacionadas:"

Transcrição

1 Iniciativas que contribuem para potencializar a comunicação e dar visibilidade à Estação Ecológica de Fechos (EEF), reforçando a campanha Fechos, eu cuido! pela preservação dessa área de máxima proteção e seu entorno. Parceiros das atividades abaixo relacionadas: PRIMO, Arca AmaSerra, Casa do Jardim, CRESCE, Hibrida, SOS Nova Lima, ASPAS, APREVS, ACH, Agua da Rua, Ecoaves, Pró Lagoa Seca, Corpo Escola de Dança, Caminho das Artes, Quik Cia de Dança, Cia Suspensa, Armatrux, Nitro, Hibrido, Imago, Natureza ComVida entre outras entidades.

2 1 - Produção e distribuição de um folder com mapa da região e calendário de eventos mensais que reforçaram a importância de se cuidar da biodiversidade presente na região da EEF. Distribuição de espécies nativas, seminários sobre a fauna e flora, caminhadas ecológicas e desassoreamento simbólico do Córrego do Tamanduá foram algumas das ações contempladas no calendário de Clique e acesse o folder Acesse as atividades do calendário 2 - Produção do selo e slogan da campanha Fechos, eu cuido! Confira Aqui! 3 - Lançamento oficial da campanha Fechos,eu cuido! com intervenções artísticas, culturais e de educação ambiental de vários grupos da região do entorno de Fechos. O lançamento ocorreu no Vale do Sol e contou com o apoio de diversas entidades, entre elas a PRIMO, APREVS, SOS Nova Lima, Nitro, Quik, Hibrida, Casa do Jardim, Projeto Água da Rua, entre outros. Links para fotos e matérias: Link 1 - Link 2 - Link Produção e distribuição de camisas e adesivos com o selo da campanha. 5 - I Fórum de Debates Fechos: pense BEM, que aconteceu no JACA- Jardim Canadá Centro de Arte e Tecnologia Bairro Jardim Canadá, com o objetivo de compartilhar idéias, projetos e iniciativas que contribuem com o processo de preservação da Estação Ecológica de Fechos. O evento contou com a participação de representantes de órgãos públicos, associações, movimentos ambientalistas e de moradores da região de Nova Lima e Belo Horizonte que discutiram a participação de cada um na luta pela preservação de Fechos e seu entorno. Depoimentos registrados durante a atividade reforçam a necessidade de união entre os atores sociais para reduzir os impactos das ameaças ao meio ambiente e expandir os cuidados com a água, os solos, a biodiversida e com o futuro de Fechos. Acesse os depoimentos gravados durante as atividades.

3 6 - Produção da Mostra Audiovisual com imagens da região coletadas por 29 fotógrafos amadores e profissionais. Provocar visibilidades e sensibilidades para paisagens ainda vivas, fortemente ameaçadas pela intervenção humana, são alguns dos objetivos da Mostra. Composta por 115 imagens, o acervo de imagens é itinerante e se apresenta em escolas, associações e para todos os interessados em conhecer e preservar a Estação Ecológica. Locais que já receberam a Mostra: Lançamento em outubro de 2011 no JACA (Jardim Canadá Centro de Arte e Tecnologia) - Jardim Canadá; Escola Municipal Benvinda Pinto Rocha (unidade Vale do Sol): mais de 400 alunos já assistiram a Mostra e participaram de debates e atividades sobre Fechos; Colleguium (unidade Jardim Canadá): cerca de 220 crianças de 2 a 13 anos também receberam a Mostra Audiovisual; Na Casa do Jardim, mais de 100 crianças, de 6 a 12 anos, realizaram atividades relacionadas à Mostra; O Parque Estadual do Rola Moça recebeu a Mostra em sua sede durante reunião do Conselho do Parque. Links para a Mostra de Fotografia Parte I - Parte II. 7 - Produção e exibição de vídeo sobre os riscos da mineração na vizinhança do Tamanduá. Link para o Vídeo. 8 - Produção e exibição de vídeo com informações sobre a Estação Ecológica de Fechos e região. Link para o Vídeo. 9 - Produção de banners com as Cinco Ameaças (Mineração, Esgoto e Lixo, Adensamento Urbano, Queimadas e Descuido) e os Cinco Cuidados com Fechos (Cuidar da água, dos Solos, da Biodiversidade, do Futuro e Saber Cuidar). Link para o Banner das Cinco Ameaças. Link para o Banner dos Cinco Cuidados.

4 10 - Campanha de alerta junto às comunidades locais e mídia sobre a existência de um depósito clandestino de pneus na Estação Ecológica de Fechos, um risco à integridade das águas que abastecem a região. Link para matérias: Matéria 1 - Matéria 2 - Matéria Repercussão das queimadas que atingiram a Estação Ecológica de Fechos em 2011, contribuindo para dar visibilidade a este lugar e alertando sobre a necessidade de maior atenção no período da seca. Link para matéria: Matéria 1 - Matéria Produção de um site interativo para a campanha Fechos, eu cuido! Acesse Aqui! 13 - Produção de uma página no facebook para a campanha Fechos, eu cuido! Link para o Facebook As comunidades do entorno da Estação Ecológica de Fechos e que vivem em sua zona de Amortecimento realizaram visitas com objetivo de educação ambiental na Estação Ecológica Estadual de Fechos. 1ª Expedição: 27/11/11 Participação dos alunos do curso técnico em educação ambiental da Utramig. Realização CRESCE 2ª Expedição: 16/02/12 Vista à captação Copasa e busca da nascente- participação dos pesquisadores e reportagem Sou Ecológico. Realização: Campanha Fechos eu cuido 3ª Expedição: 25/03/12 Comemoração do dia da água. Participação das comunidades do entorno. Realização:Comissão Assuntos Sociais e culturais da ASPAS 4ª Expedição: 28/4/12 Participação dos alunos do curso técnico em segurança ambiental da Utramig. Realização: CRESCE 15 - Produção e distribuição do caderno Casa Saudável, Solo Vivo com dicas sobre formas de relacionar em harmonia com o meio ambiente da região. Acesse o Caderno.

5 16 - Parceria com o projeto Água da Rua está dando visibilidade à origem das águas que abastecem a região Centro-Sul de Belo Horizonte. Fechos, abrigo de nascentes de água classe especial, é tema das atividades que acontecem em espaços públicos e escolas municipais Veiculação da campanha Fechos,eu cuido! no boletim do Corpo Escola de Dança, demonstrando credibilidade e a ampliação do público atingido pelas mensagens trabalhadas pela campanha de preservação de Fechos Adesão à campanha Fechos, eu cuido! do movimento Pró Lagoa Seca, distribuindo camisetas durante evento na Praça JK, Sion/BH, com o selo e o slogan "Da nascente a torneira" Publicação na revisita Ecológico da reportagem 'Nem Copasa escapa da poluição. Acesse aqui 20 - Entrevista para o programa Revista da Tarde, na rádio Inconfidência, divulga a campanha Fechos, eu cuido! Confira a entrevista 21 - Com a presença da historiadora e etnobotânica Vera Fróes, atividade lança o Vol. 02 da série Casa Saudável abordando o tema Quintal Vivo: um ato público em favor da valorização da flora nativa Comemorando o Dia Mundial Pela Limpeza da Água, atividade reúne representantes do IEF, ASPAS, Arca Amaserra, do Subcomitê das Águas da Moeda, da Escola CRESCE, Casa do Jardim, do movimento Serras e Águas de Minas, além de profissionais da área ambiental e moradores da região. Confira Aqui! 23 - Moradores registram com fotografias a derrubada de árvores e de cercas que protegem a Estação Ecológica de Fechos. - Obra da Copasa, dentro de Fechos, constrói adutora derrubando árvores, depredando cercas e deixando resíduos de construção. Veja as imagens - Abertura de ruas no Vale do Sol derrubam 2 mil metros quadrados de vegetação nativa há poucos metros da Estação de Fechos. Um Boletim de Ocorrência foi solicitado. Veja as imagens 24 - Jornal A Notícia, de Nova Lima, denuncia que descaso da Copasa polui as águas de Fechos. Confira a matéria Lançamento dos Cadernos Água Viva, Quintal Vivo, Banheiro Vico e Cozinha Viva, concluindo a série Casa Saudável. Download disponível no site.

6 26 - Participação nas audiências públicas realizadas em dezembro de Durante os encontros, o movimento demonstrou os danos ambientais que serão gerados caso aprove a expansão do Complexo Vargem Grande Lançamento do Bloco de Carnaval Perereca Molhada, contribuindo para dar visibilidade à necessidade de se preservar as águas, fauna e flora de Fechos e região Elaboração e protocolo do Projeto de Lei 3.512/2012 que propõe a expansão da Estação Ecológica de Fechos Entrevistas à rádio CBN sobre o Projeto de Lei acima citado Veiculação de uma Petição Pública para colher assinaturas em prol da aprovação do Projeto de Lei que expande a Estação Ecológica de Fechos Matéria no jornal Hoje em Dia sobre o Projeto de Lei que propoe a expansão de Fechos Lançamento do livro Casa Saudável, Mundo Sustentável no Fórum Social Mundial, na Tunísia 33 - Aprovação, na Comissão dos Direitos Humanos da ALMG, da Audiência Pública para tratar sobre temas relacionados às comunidades atingidas pela atividade mineraria na região metropolitana de Belo Horizonte Lançamento, na Festa Literária Internacional de Paraty, do livro A última Filó: uma história de dar dó, uma fábula que narra a história de espécies ameaçadas de extinção pelo avanço da atividade mineraria em direção a Estação Ecológica de Fechos Entrevista para o canal de TV Ponto Terra Participação na Exposição Itinerante do SOS Mata Atlântica assinaturas na Petição Pública criada para apoiar o Projeto de Lei que propõe a expansão de Fechos Produção e lançamento do vídeo " Da Nascente à Torneira".

Pesquisa Pantanal. Job: 13/0528

Pesquisa Pantanal. Job: 13/0528 Pesquisa Pantanal Job: 13/0528 Objetivo, metodologia e amostra Com objetivo de mensurar o conhecimento da população sobre o Pantanal, o WWF solicitou ao Ibope um estudo nacional para subsidiar as iniciativas

Leia mais

PALAVRAS CHAVE: Jornalismo. Projeto de Extensão. Programa Ade!. Interatividade.

PALAVRAS CHAVE: Jornalismo. Projeto de Extensão. Programa Ade!. Interatividade. 13. CONEX Apresentação Oral Resumo Expandido 1 ISSN 2238-9113 ÁREA TEMÁTICA: ( x ) COMUNICAÇÃO ( ) CULTURA ( ) DIREITOS HUMANOS E JUSTIÇA ( ) EDUCAÇÃO ( ) MEIO AMBIENTE ( ) SAÚDE ( ) TRABALHO ( ) TECNOLOGIA

Leia mais

O REFÚGIO DA SUA LAVOURA

O REFÚGIO DA SUA LAVOURA O REFÚGIO DA SUA LAVOURA Campanha de conscientização dos produtores de soja, milho e algodão para o uso do refúgio em suas lavouras, com a finalidade de manter vivas as tecnologias de combate às pragas,

Leia mais

O PROGRAMA. Apresentação: Miguel Torres

O PROGRAMA. Apresentação: Miguel Torres O PROGRAMA Apresentado pelo jornalista Miguel Torres, um dos grandes profissionais do rádio alagoano, o TNH1 Notícias apresenta um conteúdo diversificado para seus assinantes. Com foco nos acontecimentos

Leia mais

8º Semestre - 2013.1

8º Semestre - 2013.1 8º Semestre - 2013.1 2 Projeto Integrador Curso de Comunicação Social Publicidade e Propaganda 8º Semestre Turma: CSPN8A Alunos: BRUNA DE ALBUQUERQUE LOBO SIMÕES 1021021055 GABRIEL PEREIRA PELAQUIM 0821021060

Leia mais

RELATÓRIO DE ATIVIDADES. 41 anos: cuidando das pessoas e da Terra!

RELATÓRIO DE ATIVIDADES. 41 anos: cuidando das pessoas e da Terra! RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2013 41 anos: cuidando das pessoas e da Terra! Avenida João Batista Medina, 358 Embu - SP - CEP 06840-000 (11) 4781.6837 - www.seaembu.org SOCIEDADE ECOLÓGICA - SEAE 41 anos cuidando

Leia mais

Projeto Pedagógico. por Anésia Gilio

Projeto Pedagógico. por Anésia Gilio Projeto Pedagógico por Anésia Gilio INTRODUÇÃO Esta proposta pedagógica está vinculada ao Projeto Douradinho e não tem pretenção de ditar normas ou roteiros engessados. Como acreditamos que a educação

Leia mais

Fogo. Melhor prevenir que apagar incêndios

Fogo. Melhor prevenir que apagar incêndios Fogo. Melhor prevenir 1 2 Fogo. Melhor prevenir Uso do fogo na Pré-história Há milhares de anos, o homem descobriu o fogo. Aos poucos, aprendeu maravilhas: iluminar cavernas, afastar o medo do escuro,

Leia mais

Assessoria de Imprensa. Oficina de Comunicação Apex-Brasil. O papel estratégico da Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa. Oficina de Comunicação Apex-Brasil. O papel estratégico da Assessoria de Imprensa Assessoria de Imprensa Oficina de Comunicação Apex-Brasil O papel estratégico da Assessoria de Imprensa Relacionamento com a Mídia - Demonstrar o papel das entidades como fonte; - Cultivar postura de credibilidade;

Leia mais

Proposta. Programa de Educação Ambiental na Praça Victor Civita

Proposta. Programa de Educação Ambiental na Praça Victor Civita Proposta Programa de Educação Ambiental na Praça Victor Civita 2015 Programa de Educação Ambiental para a Praça Victor Civita que tenha como principal objetivo promover a Cultura da Sustentabilidade, por

Leia mais

Relatório. CAMPANHA DA ÁGUA 2013 Data: 23 de Março de 2013 Local : Bairro Jardim Canadá, Vale do Sol, Certo de Nova Lima e Barreiro em BH.

Relatório. CAMPANHA DA ÁGUA 2013 Data: 23 de Março de 2013 Local : Bairro Jardim Canadá, Vale do Sol, Certo de Nova Lima e Barreiro em BH. Relatório CAMPANHA DA ÁGUA 2013 Data: 23 de Março de 2013 Local : Bairro Jardim Canadá, Vale do Sol, Certo de Nova Lima e Barreiro em BH. A Campanha pela água da ONG Zeladoria do Planeta foi realizada

Leia mais

PLANO DE AULA/ROTINA DIÁRIA

PLANO DE AULA/ROTINA DIÁRIA EJA Ensino Fundamental 2º Segmento GOVERNO DO ESTADO DO AMAZONAS PLANO DE AULA/ROTINA DIÁRIA Fase/Ano: 4ª Fase 6º e 7º Ano Ano Letivo: 2014 Componente Curricular: Geografia Professores do Estúdio: Jefferson

Leia mais

Plano de Educação Ambiental. 2º Biênio 2014/2016

Plano de Educação Ambiental. 2º Biênio 2014/2016 Plano de Educação Ambiental 2º Biênio 2014/2016 PROJETO JUNTOS PELO AMBIENTE Ações: Levantamento ambiental das áreas a atuar dos municípios envolvidos; Análise e discussão de resultados para os municípios

Leia mais

Acesso Público. Programa de apoio a iniciativas culturais, educativas e sociais da REDE MINAS

Acesso Público. Programa de apoio a iniciativas culturais, educativas e sociais da REDE MINAS Acesso Público Programa de apoio a iniciativas culturais, educativas e sociais da REDE MINAS Sumário Definição e objetivos 4 Comitê 5 Política de aprovação 7 Premissas para seleção 8 Critérios de avaliação

Leia mais

PLANO DE COMUNICAÇÃO E MOBILIZAÇÃO DO COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO PIANCÓ- PIRANHAS-AÇU

PLANO DE COMUNICAÇÃO E MOBILIZAÇÃO DO COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO PIANCÓ- PIRANHAS-AÇU PLANO DE COMUNICAÇÃO E MOBILIZAÇÃO DO COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO PIANCÓ- PIRANHAS-AÇU CAICÓ - RN COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO PIANCÓ-PIRANHAS-AÇU PLANO DE COMUNICAÇÃO E MOBILIZAÇÃO SOCIAL

Leia mais

Uao bioma Caatinga tem incentivado atitudes

Uao bioma Caatinga tem incentivado atitudes Projeto de Educação Ambiental incentiva atitudes sustentáveis em escolas públicas O projeto Ensaio Ambiental tem como lema Práticas ecológicas, defesa da biodiversidade e construção da cidadania e este

Leia mais

A D N E G A 2007 as 4 SÉRIES

A D N E G A 2007 as 4 SÉRIES A G E N D A 2007 as 4 SÉRIES ÍNDICE Proposta da ONU... 04 Compromisso do Brasil... 05 Cada cidade responsável por sua agenda 21... 07 Dia internacional da Água... 09 Dia do Meio Ambiente... 12 Dia da Árvore...

Leia mais

2014: ANO ESTADUAL DA ÁGUA NO AMAPÁ

2014: ANO ESTADUAL DA ÁGUA NO AMAPÁ GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO COORDENADORA DE DESENVOLVIMENTO E NORMATIZAÇÃO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NÚCLEO DE ASSESSORAMENTO TÉCNICO PEDAGÓGICO UNIDADE DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Leia mais

PROPOSTA DE PARCERIA DE AÇÃO EDITORIAL

PROPOSTA DE PARCERIA DE AÇÃO EDITORIAL PROPOSTA DE PARCERIA DE AÇÃO EDITORIAL ABRAPCH: notícia e presença no Interior 781 JORNAIS do Interior do Brasil 3,5 MILHÕES de exemplares/ semana 22 MILHÕES de leitores/ semana 1ª Etapa 1ª Etapa 1ª Etapa

Leia mais

PARTE 1 Identificação da Experiência

PARTE 1 Identificação da Experiência PARTE 1 Identificação da Experiência NOME DA INSTITUIÇÃO/ESCOLA/REDE: Escola Municipal Professora Maria Irene Vicentini Theodoro Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. ENDEREÇO:

Leia mais

Centro Universitário de Belo Horizonte- UNIBH EDUCAÇÃO AMBIENTAL: BIODIVERSIDADE E URBANIZAÇÃO DO PARQUE AGGEO PIO SOBRINHO/BURITIS, BELO HORIZONTE/MG

Centro Universitário de Belo Horizonte- UNIBH EDUCAÇÃO AMBIENTAL: BIODIVERSIDADE E URBANIZAÇÃO DO PARQUE AGGEO PIO SOBRINHO/BURITIS, BELO HORIZONTE/MG Centro Universitário de Belo Horizonte- UNIBH EDUCAÇÃO AMBIENTAL: BIODIVERSIDADE E URBANIZAÇÃO DO PARQUE AGGEO PIO SOBRINHO/BURITIS, BELO HORIZONTE/MG Cleane Fernandes Britis¹; Denílson Martins Sabino

Leia mais

PROJETO PARQUE ITINERANTE: UM INCENTIVO AO DESENVOLVIMENTO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

PROJETO PARQUE ITINERANTE: UM INCENTIVO AO DESENVOLVIMENTO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL PROJETO PARQUE ITINERANTE: UM INCENTIVO AO DESENVOLVIMENTO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL 1 Camelo, Nathalia Rodrigues; 2 Morais, Layana Alves; 3 Cavalcante, Ana Paula Soares; 4 Araújo, Patrícia Oliveira & 5 Medeiros,

Leia mais

Inovação, Cultura, Ambiente e Biodiversidade

Inovação, Cultura, Ambiente e Biodiversidade Inovação, Cultura, Ambiente e Biodiversidade O projecto SONS DO ARCO RIBEIRINHO SUL acompanha o OUT.FEST Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro, e procura, através de uma abordagem artística

Leia mais

sobre Um canal multiplataforma, de vanguarda no mercado, com conteúdo relevante, frequente, alinhado às práticas do dia a dia do empreendedor.

sobre Um canal multiplataforma, de vanguarda no mercado, com conteúdo relevante, frequente, alinhado às práticas do dia a dia do empreendedor. Plano Comercial sobre GeraçãoE, Geração Empreendedora Empreendedorismo está na cabeça. Não na idade. GeraçãoE, uma iniciativa do Jornal do Comércio, tem o propósito de se comunicar com empreendedores movidos

Leia mais

Programação especial para celebrar o Dia Mundial da Água a partir desta segunda (16/03)

Programação especial para celebrar o Dia Mundial da Água a partir desta segunda (16/03) Publicado em TV Brasil (http://tvbrasil.ebc.com.br) 13/03/2015-09h13 Programação especial para celebrar o Dia Mundial da Água a partir desta segunda (16/03) No dia 22 de março, celebra-se o Dia Mundial

Leia mais

ATIVIDADE 02 A PRESERVAÇÃO DO NOSSO PATRIMÔNIO CULTURAL

ATIVIDADE 02 A PRESERVAÇÃO DO NOSSO PATRIMÔNIO CULTURAL ATIVIDADE 02 A PRESERVAÇÃO DO NOSSO PATRIMÔNIO CULTURAL O patrimônio cultural de uma comunidade é o conjunto de referências que compõem o seu dia-a-dia e fazem com que ela tenha uma memória e uma história

Leia mais

Relatório CAMINHADA DA LUA CHEIA PARQUE ESTADUAL SERRA VERDE BELO HORIZONTE/MG. Data: 28 de Agosto de 2015.

Relatório CAMINHADA DA LUA CHEIA PARQUE ESTADUAL SERRA VERDE BELO HORIZONTE/MG. Data: 28 de Agosto de 2015. Relatório CAMINHADA DA LUA CHEIA PARQUE ESTADUAL SERRA VERDE BELO HORIZONTE/MG. Data: 28 de Agosto de 2015. Objetivo: Proporcionar a preservação e educação ambiental vivenciada para PREVENÇÃO À INCÊNDIOS

Leia mais

A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO DE DIVULGAÇÃO DO PORTAL COMUNITÁRIO

A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO DE DIVULGAÇÃO DO PORTAL COMUNITÁRIO 8 CONEX Apresentação Oral Resumo Expandido 1 ÁREA TEMÁTICA: COMUNICAÇÃO A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO DE DIVULGAÇÃO DO PORTAL COMUNITÁRIO MATSUKI, Edgard 1 BECKER, Maria Lúcia 2 RESUMO O presente trabalho

Leia mais

plataformas CANAIS revista newsletter redes sociais eventos tv educação Clube Educação

plataformas CANAIS revista newsletter redes sociais eventos tv educação Clube Educação MÍDIA KIT 2016 plataformas CANAIS revista newsletter redes sociais tv educação site Clube Educação eventos a revista Há 19 anos a revista Educação é uma referência no setor educacional por promover uma

Leia mais

Ministério da Cultura e a Ong. Sol do Vale. Apresentam:

Ministério da Cultura e a Ong. Sol do Vale. Apresentam: Ministério da Cultura e a Ong. Sol do Vale Apresentam: Divino Encontro História Cultura Tradição Divino Encontro História, Cultura e Tradição A Sol do Vale O Divino Encontro Órgãos e entidades parceiras

Leia mais

ATIVIDADE 03 POR água ABAIXO!

ATIVIDADE 03 POR água ABAIXO! ATIVIDADE 03 POR água ABAIXO! A água, elemento fundamental para a sobrevivência humana, foi motivo de muitos problemas para os moradores da Regional Norte. Além das dificuldades que eles tiveram de enfrentar

Leia mais

Sistema de Recuperação

Sistema de Recuperação Colégio Visconde de Porto Seguro Unidade I - 2º ano 2011 Sistema de Recuperação ATIVIDADES EXTRAS DE RECUPERAÇÃO PARALELA E CONTÍNUA FAÇA UMA CAPA PERSONALIZADA PARA SUA APOSTILA DE ESTUDOS Nome: Classe:

Leia mais

MÍDIA KIT 2016 REVISTA O PAPEL DIGITAL

MÍDIA KIT 2016 REVISTA O PAPEL DIGITAL MÍDIA KIT Rev. 001 Perfil Editorial Revista O Papel Digital A empresa que busca credibilidade entre seus clientes no setor de celulose e papel e segmentos afins veicula sua marca na O PAPEL que publica

Leia mais

5.4. Programa de Comunicação Social. Revisão 00 NOV/2013. PCH Jacaré Plano de Controle Ambiental - PCA PROGRAMAS AMBIENTAIS

5.4. Programa de Comunicação Social. Revisão 00 NOV/2013. PCH Jacaré Plano de Controle Ambiental - PCA PROGRAMAS AMBIENTAIS PROGRAMAS AMBIENTAIS 5.4 Programa de Comunicação Social NOV/2013 CAPA ÍNDICE GERAL 1. Introdução... 1 1.1. Ações já Realizadas... 2 2. Justificativa... 3 3. Objetivos... 4 4. Área de Abrangência... 4

Leia mais

Educação Patrimonial Centro de Memória

Educação Patrimonial Centro de Memória Educação Patrimonial Centro de Memória O que é história? Para que serve? Ambas perguntas são aparentemente simples, mas carregam uma grande complexidade. É sobre isso que falarei agora. A primeira questão

Leia mais

Logo do Alto Tietê, subcomitê e do 5 Elementos. Título do projeto em outra capa

Logo do Alto Tietê, subcomitê e do 5 Elementos. Título do projeto em outra capa Logo do Alto Tietê, subcomitê e do 5 Elementos Título do projeto em outra capa Bacia Hidrográfica do Alto Tietê com destaque para a Sub-bacia Pinheiros-Pirapora Fortalecimento do Subcomitê Pinheiros-Pirapora

Leia mais

BIBLIOTECA ARQUITETÔNICA

BIBLIOTECA ARQUITETÔNICA MEDIA KIT O SITE O Arquitetônico é fundamentalmente um site sobre arquitetura e urbanismo. A abrangência de tal tema nos permite colocar em debate assuntos que servem de conteúdo para estudantes e profissionais

Leia mais

Mostra de Projetos 2011. SOS Restinga de Pontal do Paraná

Mostra de Projetos 2011. SOS Restinga de Pontal do Paraná Mostra Local de: Pontal do Paraná. Mostra de Projetos 2011 SOS Restinga de Pontal do Paraná Categoria do projeto: I - Projetos em implantação, com resultados parciais. Nome da Instituição/Empresa: Campo

Leia mais

COMUNIDADE mypst O Maior Portal de Rankings e Troféus de PlayStation da América Latina

COMUNIDADE mypst O Maior Portal de Rankings e Troféus de PlayStation da América Latina COMUNIDADE mypst O Maior Portal de Rankings e Troféus de PlayStation da América Latina O mypst nasceu em Janeiro/2010, com a proposta de ser um site que reuniria os jogadores e aficionados por troféus

Leia mais

MENU DE MÍDIAS PROCESSOS SELETIVOS

MENU DE MÍDIAS PROCESSOS SELETIVOS MENU DE MÍDIAS PROCESSOS SELETIVOS Este documento tem o objetivo de apresentar algumas possibilidades de divulgação dos processos seletivos para ingresso de alunos no Instituto Federal do Espírito Santo.

Leia mais

Página 2. categoria GESTOR PÚBLICO 1º LUGAR:

Página 2. categoria GESTOR PÚBLICO 1º LUGAR: Página 1 categoria GESTOR PÚBLICO Revista Tu Visse?!: registrando e divulgando o patrimônio imaterial da comunidade pesqueira Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas Bombinhas, SC, 2005 Criada em 2005,

Leia mais

PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA

PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA NO DISTRITO FEDERAL WWF Brasil Maio/ 2003 OBJETIVOS: Levantar informações para subsidiar o planejamento e a avaliação da comunicação da WWF Brasil. Gerar conhecimentos relevantes

Leia mais

PROPOSTA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO. Novo Site da Minas Comunica

PROPOSTA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO. Novo Site da Minas Comunica PROPOSTA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO Novo Site da Minas Comunica ESCOPO DO PROJETO Reformular o site da Minas Comunica (estrutura e visual) Criar sistema de área Logada, que contenha estrutura para comportar:

Leia mais

Amanda Aroucha de Carvalho. Reduzindo o seu resíduo

Amanda Aroucha de Carvalho. Reduzindo o seu resíduo Amanda Aroucha de Carvalho Reduzindo o seu resíduo 1 Índice 1. Apresentação 2. Você sabe o que é Educação Ambiental? 3. Problemas Ambientais 4. Para onde vai o seu resíduo? 5. Soluções para diminuir a

Leia mais

APA Itupararanga é tema de palestra na ETEC/São Roque

APA Itupararanga é tema de palestra na ETEC/São Roque APA Itupararanga é tema de palestra na ETEC/São Roque A APA Área de Proteção Ambiental de Itupararanga foi tema da palestra de abertura da Semana Paulo Freire, promovida pela ETEC - São Roque. O evento

Leia mais

A revista Ticket e Negócios nasceu, em 2006, com um objetivo importante: ser um instrumento pelo o qual a Ticket pudesse estar próxima aos

A revista Ticket e Negócios nasceu, em 2006, com um objetivo importante: ser um instrumento pelo o qual a Ticket pudesse estar próxima aos Mídia Kit A revista Ticket e Negócios nasceu, em 2006, com um objetivo importante: ser um instrumento pelo o qual a Ticket pudesse estar próxima aos estabelecimentos credenciados, ajudando-os em seu desenvolvimento

Leia mais

ESTA ESCOLA É O BICHO E ME ADOTA

ESTA ESCOLA É O BICHO E ME ADOTA mascotes ESTA ESCOLA É O BICHO E ME ADOTA me adota? Secretaria Especial dos Direitos Animais Ação educativa 2016-2º ciclo (final), 3º ciclo e Ensino Médio: MASCOTES ESTA ESCOLA É O BICHO E ME ADOTA Organizadora:

Leia mais

Soluções em gerenciamento da informação

Soluções em gerenciamento da informação Consultoria em marketing de mídias sociais (internet) e identidade visual. Escolha o pacote de serviço para sua empresa ou negócio! e-mail marketing Designer gráfico (criação ou atualização de logomarca,

Leia mais

30 DE NOVEMBRO DIA DA CONECTIVIDADE GUIA PRÁTICO PARA ORGANIZAR O DIA DA CONECTIVIDADE NA SUA ESCOLA. Vamos nessa?

30 DE NOVEMBRO DIA DA CONECTIVIDADE GUIA PRÁTICO PARA ORGANIZAR O DIA DA CONECTIVIDADE NA SUA ESCOLA. Vamos nessa? 30 DE NOVEMBRO DIA DA CONECTIVIDADE GUIA PRÁTICO PARA ORGANIZAR O DIA DA CONECTIVIDADE NA SUA ESCOLA Vamos nessa? 1. Missão da Campanha A mobilização Internet na Escola tem um pedido simples: investimento

Leia mais

Pesquisa de opinião Profissional de comunicação e sustentabilidade

Pesquisa de opinião Profissional de comunicação e sustentabilidade Pesquisa de opinião Profissional de comunicação e sustentabilidade O Instituto ABERJE de Pesquisas (DATABERJE) realizou uma pesquisa de opinião sobre sustentabilidade com mulheres da área de comunicação,

Leia mais

Guia de práticas recomendadas do Google+ Confidencial e de propriedade do Google

Guia de práticas recomendadas do Google+ Confidencial e de propriedade do Google Guia de práticas recomendadas do Google+ Confidencial e de propriedade do Google Índice Construa sua presença no Google+ Crie um perfil do Google+ pessoal Criar uma +Página Personalize sua +Página URLs

Leia mais

Como criar um perfil de destaque no LinkedIn

Como criar um perfil de destaque no LinkedIn Como criar um perfil de destaque no LinkedIn O que é o LinkedIn e como ele pode me ajudar? O LinkedIn é uma rede social on-line para profissionais. Muitas pessoas dizem que é o Facebook dos negócios. Os

Leia mais

Saberes para uma sociedade sustentável. Material de Apoio - Saberes Para uma Sociedade Sustentável

Saberes para uma sociedade sustentável. Material de Apoio - Saberes Para uma Sociedade Sustentável Saberes para uma sociedade sustentável Material de Apoio - Saberes Para uma Material de Apoio Programa Escola Amiga da Terra Mapa Verde Realização: Instituto Brookfield Assessoria: Práxis Consultoria Socioambiental

Leia mais

PROJETO DA REDE SOCIAL BRASILEIRA POR CIDADES JUSTAS E SUSTENTÁVEIS

PROJETO DA REDE SOCIAL BRASILEIRA POR CIDADES JUSTAS E SUSTENTÁVEIS PROJETO DA REDE SOCIAL BRASILEIRA POR CIDADES JUSTAS E SUSTENTÁVEIS 1 Índice I. Problema e Oportunidade...03 II. Objetivo geral e específicos...05 III. Resultados esperados e meios de sua verificação...07

Leia mais

LER E PERTENCER. Justificativa:

LER E PERTENCER. Justificativa: 1 LER E PERTENCER Justificativa: A Biblioteca Pública João XXIII possui mais de 70 anos de existência e funcionando desde 1981 no prédio da Casa da Cultura de Bom Jardim¹. O que durante um tempo foi uma

Leia mais

LEI Nº 1.931, DE 12 DE JUNHO 2.001.

LEI Nº 1.931, DE 12 DE JUNHO 2.001. LEI Nº 1.931, DE 12 DE JUNHO 2.001. Cria a Área de Proteção Ambiental (APA) da Pedra Gaforina e define o seu Zoneamento Ambiental (Ecológico-Econômico), no Município de GUANHÃES-MG. Faço saber que a Câmara

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DO BOSQUE DOS ITALIANOS (PRAÇA SAMUEL WAINER)

ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DO BOSQUE DOS ITALIANOS (PRAÇA SAMUEL WAINER) PROPOSTA DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DA BIBLIOTECA INFANTIL MONTEIRO LOBATO BOSQUE DOS ITALIANOS CAMPINAS I) Informações sobre a entidade proponente A Associação dos Amigos do Bosque dos Italianos é uma associação

Leia mais

NEWSLETTER SITIÊ #02 (VEJA O VÍDEO)

NEWSLETTER SITIÊ #02 (VEJA O VÍDEO) NEWSLETTER SI I #02 Conselho Honorário No último mês conseguimos mais um membro de peso para nosso conselho honorário, Alejandro Echeverri, criador do Urbanismo Social que liderou a transformação urbana

Leia mais

17 a 20 de agosto de 2010, Rio de Janeiro. Sustentabilidade Mariana Thozo Vieira

17 a 20 de agosto de 2010, Rio de Janeiro. Sustentabilidade Mariana Thozo Vieira 17 a 20 de agosto de 2010, Rio de Janeiro Sustentabilidade Mariana Thozo Vieira Panorama Geral Cidade: Mirassol/SP; População: 55.000 habitantes; Concessão Plena de Água e Esgoto - 30 anos, iniciada em

Leia mais

Meio Ambiente PROJETOS CULTURAIS. 3 0 a O - fu dame tal. Cuidar da vida também é coisa de criança. Justificativa

Meio Ambiente PROJETOS CULTURAIS. 3 0 a O - fu dame tal. Cuidar da vida também é coisa de criança. Justificativa Meio mbiente 3 0 a O - fu dame tal Cuidar da vida também é coisa de criança Justificativa PROJETOS CULTURS Na idade escolar, as crianças estão conhecendo o mundo (Freire, 1992), sentindo, observando, identificando-se

Leia mais

Modelo de Projetos Internacionais Conhecer para preservar: animais em extinção Faixa etária: 11 a 14 anos (Ensino Fundamental II) Duração: 2 meses

Modelo de Projetos Internacionais Conhecer para preservar: animais em extinção Faixa etária: 11 a 14 anos (Ensino Fundamental II) Duração: 2 meses Modelo de Projetos Internacionais Conhecer para preservar: animais em extinção Faixa etária: 11 a 14 anos (Ensino Fundamental II) Duração: 2 meses Resumo O objetivo da atividade é que os estudantes aprendam

Leia mais

REFLEXÕES PEDAGÓGICAS

REFLEXÕES PEDAGÓGICAS REFLEXÕES PEDAGÓGICAS A forma como trabalhamos, colaboramos e nos comunicamos está evoluindo à medida que as fronteiras entre os povos se tornam mais diluídas e a globalização aumenta. Essa tendência está

Leia mais

Secretaria de Estado de Meio Ambiente - Pará

Secretaria de Estado de Meio Ambiente - Pará Secretaria de Estado de Meio Ambiente - Pará Depoimentos de 18 a 22 de outubro/2010 1 Nome Completo do Parceiro: Maria Madalena da Silva Souza Telefone: (91) 37531000 Município/UF: Barcarena/PA Data: 18/10/10

Leia mais

Planos de Comunicação

Planos de Comunicação Planos de Comunicação Inspiração Se você falar com um homem em uma língua que ele compreende, isso entra na cabeça dele. Se você falar com ele em sua própria língua, atinge seu coração. Nelson Mandela

Leia mais

XX Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica SENDI 2012-22 a 26 de outubro Rio de Janeiro - RJ - Brasil

XX Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica SENDI 2012-22 a 26 de outubro Rio de Janeiro - RJ - Brasil XX Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica SENDI 2012-22 a 26 de outubro Rio de Janeiro - RJ - Brasil TEREZINHA CRESPO DE REZENDE CEMIG Distribuição S.A. kenia.rodrigues@cemig.com.br Campanha

Leia mais

Se você quer retorno para seu investimento, não deixe de estar no site do Correio Braziliense.

Se você quer retorno para seu investimento, não deixe de estar no site do Correio Braziliense. O site do Correio une a credibilidade do melhor jornal do DF com a versatilidade da web e é a principal referência entre os grandes consumidores de informação. Com atualização em tempo real, recursos em

Leia mais

Assine Casa e Jardim e leve 2 Meses Grátis

Assine Casa e Jardim e leve 2 Meses Grátis Página 1 de 7 Newsletter Comunidades Twitter Facebook Assine Casa e Jardim e leve 2 Meses Grátis Jul/2010 Ampliar capa Home Blogs Giro Enquetes Fóruns Consulte a Redação Memória Comunidades Concurso Cultural

Leia mais

O Papel da Educação Patrimonial Carlos Henrique Rangel

O Papel da Educação Patrimonial Carlos Henrique Rangel O Papel da Educação Patrimonial Carlos Henrique Rangel O Patrimônio Cultural pode ser entendido como um conjunto de coisas de seres humanos. Coisas de gente, criadas para facilitar a vivência em grupo

Leia mais

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO **Material elaborado por Taís Vieira e Marley Rodrigues

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO **Material elaborado por Taís Vieira e Marley Rodrigues Faccat Faculdades Integradas de Taquara Curso de Comunicação Social Publicidade e Propaganda Disciplina: Planejamento e Assessoria em Comunicação Profª Me. Taís Vieira ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO **Material

Leia mais

O PROGRAMA. Apresentação: Ricardo Mota

O PROGRAMA. Apresentação: Ricardo Mota O PROGRAMA Todas as terças feiras a partir das 22h30, o jornalista Ricardo Mota leva a análise dos fatos em forma de conversa para nossos assinantes. Política, administração pública, economia, arte e cultura

Leia mais

Números 2014 Assessoria de Comunicação Icict / Fiocruz

Números 2014 Assessoria de Comunicação Icict / Fiocruz Números 2014 Assessoria de Comunicação Icict / Fiocruz Referência: Dezembro Rio de Janeiro, Dezembro de 2014 Números do Icict 2014 Assessoria de Comunicação do Icict/Fiocruz 2 Assessoria de Comunicação

Leia mais

Plano de Comunicação e Educação para a Sustentabilidade

Plano de Comunicação e Educação para a Sustentabilidade Plano de Comunicação e Educação para a Sustentabilidade Versão 2.0 de 4 de Junho de 2007 Promotores: Co-financiamento: Introdução A Agenda 21 do Vale do Minho é um processo de envolvimento dos cidadãos

Leia mais

A BUSCA POR PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS: UM ESTUDO DE CASO NO CAMPUS DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO

A BUSCA POR PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS: UM ESTUDO DE CASO NO CAMPUS DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA E MEIO AMBIENTE A BUSCA POR PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS: UM ESTUDO DE CASO NO CAMPUS DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL PORTAL UTILITÀ ONLINE

PROPOSTA COMERCIAL PORTAL UTILITÀ ONLINE end: av. das américas 16.579, sala 201 recreio, 22790-701, rio de janeiro - rj tel: 21 2437 4222 21 2437 2669 www.utilitaonline.com.br PROPOSTA COMERCIAL PORTAL UTILITÀ ONLINE QUEM SOMOS Tudo começou com

Leia mais

CASE BRANDILI. Fã-Clube

CASE BRANDILI. Fã-Clube CASE BRANDILI. Fã-Clube Problema A Brandili é uma das marcas líderes no segmento de roupas infantis do Brasil, produzindo cerca de 14 milhões de peças por ano. Hoje, com quase 50 anos de história, a Brandili

Leia mais

BLITZ CULTURAL PRONAC:152269

BLITZ CULTURAL PRONAC:152269 PRONAC:152269 O PROJETO O projeto "Blitz Cultural" tem como objetivo incentivar a leitura por meio de Teatro interativo integrado com atividades lúdicas de forma a contribuir e sensibilizar público presente.

Leia mais

9ª Edição Abril 2011

9ª Edição Abril 2011 9ª Edição Abril 2011 ÍnDICe METODOLOGIA PERFIL DA AMOSTRA INTERNET Acesso e Navegação APRENDIZADOS METODOLOGIA técnica abrangência universo data do campo Pesquisa quantitativa, com aplicação de questionário

Leia mais

Alternativa berço a berço

Alternativa berço a berço Alternativa berço a berço Nível de Ensino/Faixa Etária: Ensino Fundamental Final Áreas Conexas: Ciências, Língua Portuguesa Consultor: Robson Castro RESUMO Sobre o que trata a série? O documentário traz

Leia mais

Marketing Educacional como manter e captar novos alunos

Marketing Educacional como manter e captar novos alunos Marketing Educacional como manter e captar novos alunos Baiard Guggi Carvalho Publicitário, consultor em marketing educacional e em tecnologia aplicada à educação N os dias de hoje, se perguntarmos para

Leia mais

Intercom Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XVI Prêmio Expocom 2009 Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação

Intercom Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XVI Prêmio Expocom 2009 Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação Jornal 30 Dias 1 Adrielle Figueiredo LOPES 2 Aline Cristina Maia CAMPOS 3 Bárbara Camilo PEREIRA 4 Carla Izabela de Oliveira FERNANDES 5 Daniela Moura SOUZA 6 Dayse Aguiar SERAFIM 7 Érika Cristina CAETANO

Leia mais

CHAMADA DE INSCRIÇÕES E PREMIAÇÃO DE RELATOS: EXPERIÊNCIA DO TRABALHADOR NO COMBATE AO AEDES

CHAMADA DE INSCRIÇÕES E PREMIAÇÃO DE RELATOS: EXPERIÊNCIA DO TRABALHADOR NO COMBATE AO AEDES CHAMADA DE INSCRIÇÕES E PREMIAÇÃO DE RELATOS: EXPERIÊNCIA DO TRABALHADOR NO COMBATE AO AEDES CONTEXTUALIZAÇÃO O Ministério da Saúde e diversos parceiros têm apresentado esforços para envolver toda a população

Leia mais

O ser humano tem algo que o move. Uma força, uma motivação, uma meta, um objetivo: ficar parado não é uma opção!

O ser humano tem algo que o move. Uma força, uma motivação, uma meta, um objetivo: ficar parado não é uma opção! Mídia Kit O ser humano tem algo que o move. Uma força, uma motivação, uma meta, um objetivo: ficar parado não é uma opção! Opções têm muitas... andar, correr, chutar, pedalar, saltar, lutar... Há um ponto

Leia mais

PROJETO PERSONALIZADO - APREVS

PROJETO PERSONALIZADO - APREVS Belo Horizonte, 06 de abril de 2011. A APREVS A/C.: SR. Humberto A EMIVE ocupa posição de destaque no mercado de segurança eletrônica por prestar serviços com a máxima qualidade, seguindo padrões internacionais

Leia mais

SABER E ATUAR PARA MELHORAR O MUNDO: ÉTICA, CIDADANIA E MEIO AMBIENTE. DE OLHO NO ÓLEO (Resíduos líquidos) Dulce Florinda de Souza Lins.

SABER E ATUAR PARA MELHORAR O MUNDO: ÉTICA, CIDADANIA E MEIO AMBIENTE. DE OLHO NO ÓLEO (Resíduos líquidos) Dulce Florinda de Souza Lins. SABER E ATUAR PARA MELHORAR O MUNDO: ÉTICA, CIDADANIA E MEIO AMBIENTE. DE OLHO NO ÓLEO (Resíduos líquidos) Dulce Florinda de Souza Lins. RIO VERDE GO 2010 Identificação: EMEF José do Prado Guimarães. Série:

Leia mais

Manual de Procedimentos Relatórios de Análise de Mídia. Informar Qualificar Influen

Manual de Procedimentos Relatórios de Análise de Mídia. Informar Qualificar Influen Manual de Procedimentos Relatórios de Análise de Mídia Informar Qualificar Influen ÍNDICE O QUE É ANÁLISE DE MÍDIA / AUDITORIA DE IMAGEM? QUAL A IMPORTÂNCIA DO RELATÓRIO DE ANÁLISE DE MÍDIA? O QUE É PRECISO

Leia mais

PROJETO DE AMPLIAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO DA ANEPS NÚCLEO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

PROJETO DE AMPLIAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO DA ANEPS NÚCLEO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO PROJETO DE AMPLIAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO DA ANEPS NÚCLEO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Sede provisória: CEDAPS Centro de Promoção da Saúde Rua do Ouvidor, 86 5 andar Centro Cep: 20040-030 Rio de Janeiro RJ Tel/fax:

Leia mais

CONCURSO. "Mudanças Climáticas em Cabo Verde: suas causas, consequências e estratégias de mitigação FOTOGRAFIA PAGINA FACEBOOK OBRAS PLASTICAS

CONCURSO. Mudanças Climáticas em Cabo Verde: suas causas, consequências e estratégias de mitigação FOTOGRAFIA PAGINA FACEBOOK OBRAS PLASTICAS CONCURSO "Mudanças Climáticas em Cabo Verde: suas causas, consequências e estratégias de mitigação FOTOGRAFIA PAGINA FACEBOOK OBRAS PLASTICAS Abertura: 17 de Junho de 2015 Prazo limite para se candidatar:

Leia mais

Bairro Colégio é o sexto núcleo a participar da Capacitação

Bairro Colégio é o sexto núcleo a participar da Capacitação Bairro Colégio é o sexto núcleo a participar da Capacitação As oficinas do programa de Capacitação de Produtores Rurais de Ibiúna, projeto da SOS Itupararanga, chegaram ao Bairro Colégio. O objetivo é

Leia mais

O Conhecimento do seu Lugar: Arroio Mem de Sá e o bairro Bom Jesus

O Conhecimento do seu Lugar: Arroio Mem de Sá e o bairro Bom Jesus O Conhecimento do seu Lugar: Arroio Mem de Sá e o bairro Bom Jesus Susane Hübner Alves¹ Marco Antonio Mello² Suzi Maria Petró³ A educação sozinha não faz mudanças, mas nenhuma grande mudança se faz sem

Leia mais

UM NOVO CONCEITO EM ORGANIZAÇÃO DE ACERVOS

UM NOVO CONCEITO EM ORGANIZAÇÃO DE ACERVOS UM NOVO CONCEITO EM ORGANIZAÇÃO DE ACERVOS Descubra como o SophiA Acervo pode ajudar sua instituição na catalogação, organização e recuperação de acervos dos mais diversos tipos, sejam eles objetos da

Leia mais

Segurança em Redes Sociais. <Nome> <Instituição> <e-mail>

Segurança em Redes Sociais. <Nome> <Instituição> <e-mail> Segurança em Redes Sociais Agenda Redes sociais Características principais Riscos principais Cuidados a serem tomados Créditos Redes sociais (1/2) Redes de relacionamento

Leia mais

MOVE CULTURA FUNDO MUNICIPAL DO IDOSO

MOVE CULTURA FUNDO MUNICIPAL DO IDOSO MOVE CULTURA FUNDO MUNICIPAL DO IDOSO O QUE É Os recursos do Fundo são destinados ao atendimento de políticas, programas e ações voltadas à proteção especial da pessoa idosa. Objetiva também facilitar

Leia mais

COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO E INTEGRAÇÃO CAMPUS EMPRESA IF-SUDESTE DE MINAS GERAIS CAMPUS MURIAÉ

COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO E INTEGRAÇÃO CAMPUS EMPRESA IF-SUDESTE DE MINAS GERAIS CAMPUS MURIAÉ Em Busca dos 3Rs (REDUZIR, REUTILIZAR E RECICLAR) 1. EQUIPE Coordenadora: Andrea Procópio Lourenço Técnica em Assuntos Educacionais Mariana Silva de Paiva Engenheira Agrônoma Professora Ana Tereza César

Leia mais

ISSN 2238-9113 ÁREA TEMÁTICA: (marque uma das opções)

ISSN 2238-9113 ÁREA TEMÁTICA: (marque uma das opções) 13. CONEX Apresentação Oral Resumo Expandido 1 ISSN 2238-9113 ÁREA TEMÁTICA: (marque uma das opções) ( x ) COMUNICAÇÃO ( ) CULTURA ( ) DIREITOS HUMANOS E JUSTIÇA ( ) EDUCAÇÃO ( ) MEIO AMBIENTE ( ) SAÚDE

Leia mais

INFORMATIVO ROTÁRIO. Rotary International Brazil Office RI BRAZIL OFFICE DESEJA BOAS FESTAS

INFORMATIVO ROTÁRIO. Rotary International Brazil Office RI BRAZIL OFFICE DESEJA BOAS FESTAS INFORMATIVO ROTÁRIO Rotary International Brazil Office RI BRAZIL OFFICE DESEJA BOAS FESTAS Nº 178 Agradecemos a todos que trabalham conosco, dando o melhor de si. Sabemos que podemos caminhar juntos em

Leia mais

Mídia Kit CABIDE COLORIDO

Mídia Kit CABIDE COLORIDO Mídia Kit CABIDE COLORIDO 2015 O Cabide Colorido: Tudo começou com o Blog (www.cabidecolorido.com.br) em 28 de Janeiro de 2013. Com o passar do tempo fomos fazendo muitos amigos, parceiros e cada vez mais,

Leia mais

Media Kit. www.queroficarrico.com. Dezembro, 2010. www.queroficarrico.com

Media Kit. www.queroficarrico.com. Dezembro, 2010. www.queroficarrico.com Media Kit Dezembro, 2010 Quero Ficar Rico O blog Quero Ficar Rico surgiu em abril de 2007 com o intuito de criar um espaço para discussão de assuntos relacionados a Economia, Finanças Pessoais e Investimentos

Leia mais