Distribution Solutions, Inc.
|
|
- Carmem Guimarães Weber
- 2 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 Distribution Solutions, Inc. DSI cria Centro de distribuição organizado para líder de cadeia de lojas de departamentos automação que traz resultados
2 DSI cria Centro de distribuição organizado para líder de cadeia de lojas de departamentos Fornecedor de logística terceirizada volta-se para a W&H Systems e a Intelligrated para aumentar a velocidade do gerenciamento de materiais e a eficiência de uma das maiores lojas de departamentos do país Obs.: a Intelligrated adquiriu as operações da FKI Logistex na América do Norte e América do Sul em junho de No verão de 2005, Jeffery Wolpov viu uma oportunidade. Sua empresa de logística terceirizada (3PL) a Distribution Solutions, Inc. (DSI; adquirida pela Port Logistics Group em 2008), foi sondada por uma cadeia de lojas de departamento líder nos EUA para ajudar no processamento de contêineres em sua unidade de importação de Newark, Nova Jérsei. Anteriormente, uma importante empresa de logística conduziu as tarefas de 3PL dos contêineres de mercadorias da cadeia conforme eles cruzavam o oceano Atlântico e eram descarregados para distribuição em lojas de todo o país. Porém, o sistema de separação, abastecimento e expedição altamente manual tornou o processo um esforço ineficiente e dispendioso para todas as partes envolvidas. Wolpov e a equipe da DSI assumiram o controle da operação da unidade no curto prazo e começaram a fazer melhorias. Wolpov sabia que, para gerenciar os altos volumes requeridos pela cadeia de lojas, seria preciso automatizar. A DSI recorreu à integradora de gerenciamento de materiais W&H Systems, Inc. para reestruturar o antiquado centro de distribuição e instalar um sistema de seleção de alta velocidade. Como um 3PL, precisávamos de um volume suficiente ou de um grande contrato para justificar o investimento em automação, explica Wolpov. Com a promessa de grandes volumes da cadeia de lojas de departamentos, a DSI estava bem posicionada para construir um Centro de distribuição moderno que pudesse ser capaz de gerenciar o novo negócio e assumir outros contratos no futuro. 2 Distribution Solutions, Inc.
3 As bandejas de carregamento do separador RSU são inclinadas na preparação para seleção. Um rolete montado sob a bandeja de carregamento corre sobre um trilho de suporte e as bandejas de carregamento são inclinadas apenas com a modificação de sua elevação. A W&H Systems e a Intelligrated fornecem uma solução automatizada O presidente da W&H Systems, Don Betman, e sua equipe, reuniram dados, prepararam um plano de cinco anos e começaram o projeto, mas tiveram alguns obstáculos para superar no caminho. O equipamento manual precisava ser retirado, e o Centro de distribuição tinha que ser deslocado para um prédio diferente para acomodar o novo maquinário. Além disso, a equipe precisava obter as permissões adequadas da cidade de Newark. Com a pressão de receber altos volumes de mercadorias, a cadeia de lojas queria uma garantia de que o novo centro de distribuição automatizado iria funcionar, e rápido. Trabalhando com o fornecedor Intelligrated (anteriormente FKI Logistex ), a equipe da W&H proporcionou tranquilidade para a cadeia de lojas e a DSI. A manobra inteira poderia ter exigido facilmente até 12 meses de planejamento, projeto e instalação, mas a W&H e a Intelligrated a concluíram em apenas cinco meses. Nós a concluímos tão rápido que não acredito que a cadeia de lojas de departamentos sequer havia decidido sobre que produtos seriam expedidos para as cosas Leste e Oeste quando as primeiras caixas passaram no sistema, afirmou Betman. O projeto acelerado ficou abaixo do orçamento, adiantado no cronograma e superou as expectativas. 3 Distribution Solutions, Inc.
4 A equipe, composta pela DSI, a W&H e a equipe da Intelligrated, trabalhou harmoniosamente para que ele ficasse pronto a tempo acrescentou Betman. O mais importante que a Intelligrated fez foi garantir para nós um tempo de produção em um período muito atarefado do ano, tanto para a Intelligrated quanto para a W&H. Eles o intensificaram, e tiveram muito êxito e foram além do que foi exigido. Um separador de sapatas deslizantes de alta velocidade da Intelligrated direciona mercadorias destinadas a centros de distribuição de lojas. Após a implementação rápida, o resultado permanente foi um sistema que continua a melhorar as operações de distribuição. A confiabilidade do sistema realmente superou nossas expectativas, afirma Wolpov. A combinação de planejamento, engenharia, construção e manutenção corretos criou uma solução extremamente confiável com menos de um por cento de tempo de inatividade. Sistemas de seleção de alta velocidade oferecem flexibilidade para crescimento futuro Na nova unidade da DSI, um sistema de despacho rápido é usado para caixas direto de contêineres, e vestuários em cabides (GOH na sigla em inglês) embalados de forma plana em caixas, bem como outras mercadorias de serviços de valor agregado, e prontas para expedição diretamente para as lojas. O sistema também inclui planejamento de onda com separação de caixa cheia e embalagem divisível para o processo de reposição, no qual a mercadoria pode ser armazenada e enviada para lojas quando necessário. 4 Distribution Solutions, Inc.
5 O novo sistema da DSI incorpora o separador por bandeja inclinável RSU exclusivo, da W&H Systems, bem como o separador de sapatas deslizantes de alta velocidade da Intelligrated, que separa mercadorias para carregamento direto de caminhões expedidos destinados a centros de distribuição específicos. Um dos benefícios de nossos separadores de sapatas deslizantes de alta velocidade é o fato de se integrarem perfeitamente a outro equipamento de gerenciamento de materiais de alta velocidade, afirmou Steve Maisch, gerente de contas de vendas da integradora Intelligrated. A compatibilidade deles com os produtos da W&H Systems significou que foi possível ter esse projeto instalado e funcionando rapidamente, e ter as mercadorias se deslocando dos contêineres de expedição para as prateleiras das lojas de forma rápida e eficiente. Conforme a DSI fecha mais contratos comerciais, ela poderá acrescentar até seis outras portas de recebimento e mais 23 portas de expedição para aumentar a capacidade. O separador da W&H também é projetado para gerenciar produtos de cadeia de lojas de um lado do classificador e outros produtos do outro lado para acomodar o crescimento futuro. O processo de despacho rápido Caixas cheias que estão embaladas e prontas para expedição para lojas de departamentos são recebidas no centro de distribuição e descarregadas diretamente de um contêiner de importação para uma esteira transportadora extensível motorizada. A esteira transportadora pode ser estendida no contêiner de importação para facilitar o descarregamento de caixas. Há seis linhas de recebimento de entrada de despacho rápido. Cada caixa passa sob um scanner e é identificada pelos códigos de barras do pedido e da unidade de manutenção de estoque. Os dados desses códigos de barra são usados para imprimir e aplicar uma nova etiqueta de expedição, que o sistema da DSI utilizará para processamento de seleção. As caixas são então transportadas para o sistema de saída e classificadas diretamente para seus destinos apropriados. Caixas contendo mercadoria que não corresponda aos requisitos de conteúdo da cadeia de lojas de departamentos devem ser reembaladas. Essas caixas são então direcionadas para uma área especial na qual cada caixa é aberta e reembalada de acordo com os requisitos da loja de departamentos. As caixas reembaladas são colocadas em uma esteira transportadora para retirada e transportadas para o sistema de saída. 5 Distribution Solutions, Inc.
6 Vestuário em cabides são descarregados em duas portas de recebimento e preparados em vagões para embalagens em caixas. Essas roupas são empacotadas em caixas de acordo com as especificações da cadeia de lojas de departamentos (estilo, cor, tamanho e quantidade). Etiquetas de expedição são aplicadas em caixas cheias e são empurradas para uma esteira transportadora para retirada, onde passam por uma máquina de selagem semiautomática e são transportadas para o sistema de saída. Processo de reabastecimento A mercadoria de separação unitária individual que deve ser armazenada no centro de distribuição e expedida como unidades individuais é recebida, descarregada e paletizada de acordo com a unidade de manutenção de estoque. Os Pedidos são gerados para as mercadoria por loja de departamentos e por caixa. 139 caixas de pedidos são agrupadas e os itens separados em lotes para esse grupo/onda. No início de cada onda, caixas com códigos de barras do pedido da loja afixados são colocadas em mesas pack-out nos locais de seleção da separadora RSU. Uma pistola portátil de leitura por RF de curto alcance é usada para fazer a leitura do código de barras de cada caixa e atribuí-lo ao código de barras da ID do local da separadora RSU. Requisitos de onda são baixados do host para o sistema de controle do separador e a operação de separação agora está pronta para começar. O separador RSU, desenvolvido pela W&H Systems, consiste em bandejas de carregamento inclinadas que viajam em uma esteira transportadora delimitada. O sistema DSI é configurado como um sistema de 965 bandejas de um só nível. O separador opera a uma velocidade de 0,6 metros por segundo, que apresenta 6 Distribution Solutions, Inc.
7 cerca de 60 bandejas por minuto a cada uma das duas áreas de indução. Há três induções manuais em cada extremidade do separador. As bandejas são apresentadas aos indutores de produtos em um ângulo de cinco graus, para facilitar a colocação de itens nas bandejas do separador. A capacidade máxima desse separador com utilização total da bandeja, é de peças por hora. Os itens são carregados com o código de barras voltado para cima, ou enviados para bandejas, e têm os códigos de barras lidos por uma câmera suspensa. Os dados contidos no código de barras do produto são transmitidos para o sistema de controle do separador e identificados. Depois, são comparados às informações da onda baixadas anteriormente e atribuídos a um local de seleção específico. Conforme as bandejas de carregamento chegam ao ponto de descarga correto, o mecanismo de desvio é acionado pelo sistema de controle da W&H, que libera as bordas inferiores das bandejas de carregamento RSU. A gravidade é utilizada para permitir que os produtos deslizem suavemente das bandejas inclinadas para uma calha, onde se acumulam. Cada lado do separador RSU tem um total de 142 locais de separação: 139 locais de pedido; um para itens com código de barras ilegíveis; um para itens não identificados cujo código de barras pode ser lido, mas para o qual não há requisito, e um local para acúmulo. Operadores separam as peças de fora das bandejas de contenção e as empacotam nas caixas em mesas pack-out. Quando a caixa está cheia, ou a onda completa, o operador empurra a caixa para uma esteira transportadora para retirada sob o separador. As caixas são então transportadas para uma esteira transportadora de acúmulo que alimenta uma máquina de selagem com fita. A máquina de selagem com fita então move as caixas para o sistema de saída. Separação de caixa cheia Caixas cheias são armazenadas no centro de distribuição e separadas quando requeridas em um pedido. As caixas cheias são paletizadas e, em seguida, levadas para uma área de preparo. Nesse local elas são etiquetadas e colocadas em uma esteira transportadora para retirada e, então, transportadas para o sistema de saída. 7 Distribution Solutions, Inc.
8 Sistema de despacho rápido de saída As caixas são intercaladas em uma linha por um combinador de alta velocidade da Intelligrated. O combinador alimenta diretamente o separador de expedição. Um separador de sapatas deslizantes de alta velocidade da Intelligrated desvia caixas para 23 linhas de esteira transportadora por gravidade, projetadas para acumular caixas para processamento ou carregamento de caminhão. Esse separador de alta velocidade direciona suavemente as caixas para a respectiva linha de expedição apropriada, a uma capacidade de caixas por hora. Das 23 linhas, 20 são utilizadas para carregamento direto de caminhões expedidos destinados a centros de distribuição específicos, uma linha transporta caixas para uma área de reembalagem, uma linha para uma área de armazenamento, onde caixas são mantidas para outros centro de distribuição que não estão sendo carregados ativamente, e uma linha para uma área de não lidos/acúmulo para códigos de barras que não podem ser lidos. Caixas podem sair do fim do separador se sua linha de destino estiver cheia e recirculadas de volta para a indução do separador, para outra tentativa de desvio. Apresentando os resultados Recorde de números na produção com tempo zero de hora extraordinária Operações de despacho rápido excedendo rotineiramente os planos operacionais em 10% Até unidades processadas no período de uma semana com o separador RSU : duas vezes o máximo de uma semana na unidade antiga Aumento de produtividade da mão de obra individual em 50% Preço compatível e margens superiores Desempenho de entrega pontual de 99,7% em doze meses Tempo de inatividade de menos de um por cento 8 Distribution Solutions, Inc.
9 Sobre a Intelligrated Com sede nos Estados Unidos, a Intelligrated é uma fornecedora exclusiva, líder em soluções de gerenciamento automatizado de materiais que impulsionam a distribuição e a produtividade no abastecimento para varejistas, fabricantes e provedores de logística ao redor do mundo. Através de um amplo portfólio de equipamentos de automatização, software, serviços e suporte, as soluções da Intelligrated otimizam processos, aumentam a eficiência e conferem aos negócios uma vantagem competitiva. A Intelligrated projeta, fabrica, integra e instala soluções completas de gerenciamento automatizado de materiais, incluindo sistemas de esteiras, sistemas de separação, paletizadoras, tecnologias de robótica, sistemas automatizados de armazenagem e recuperação e de separação de pedidos tudo gerenciado por software e controles de máquina avançados. A empresa oferece soluções para equipamentos de ponta do setor, fabricados pela Intelligrated com as marcas Alvey, RTS e IntelliSort, além de software para gestão de armazéns (WMS), controle de armazéns (WCS) e gestão de mão de obra. Cada projeto é respaldado pelo suporte técnico multilíngue da Intelligrated 24h/dia x 7 dias/semana e pelo acesso ao serviço de ciclo de vida útil através de uma rede de centros de serviço nacional, regional e local. Desde o conceito à integração ao suporte de ciclo de vida útil, a automatização da Intelligrated entrega sucesso na distribuição e abastecimento. Para mais informações, fale com a Intelligrated: Innovation Way, Mason, Ohio DSICS Intelligrated. Todos os direitos reservados.
ESTUDO DE CASO. McKesson. A receita perfeita. www.intelligrated.com. automação que traz resultados
McKesson A receita perfeita automação que traz resultados A receita perfeita Atacadista farmacêutico moderniza o centro de distribuição IntelliSort. Quando pensamos em hospitais, o pronto-socorro é o ponto
Dick s Sporting Goods
Dick s Sporting Goods Atualizações no sistema de seleção e de esteira transportadora dão à Dick s uma margem competitiva automação que traz resultados Atualizações no sistema de seleção e de esteira transportadora
Fred s. Cadeia regional de varejo atualiza seu software de abastecimento de pedidos sem interrupções durante a transição ESTUDO DE CASO
Fred s Cadeia regional de varejo atualiza seu software de abastecimento de pedidos sem interrupções durante a transição automação que traz resultados Cadeia regional de varejo atualiza seu software de
McGraw-Hill. A reforma no centro de distribuição melhorou a capacidade de expedição e diminuiu a manutenção da editora educativa ESTUDO DE CASO
McGraw-Hill A reforma no centro de distribuição melhorou a capacidade de expedição e diminuiu a manutenção da editora educativa automação que traz resultados A reforma no centro de distribuição melhorou
ESTUDO DE CASO. Paramount Citrus
Paramount Citrus A solução de fim da linha da Intelligrated combina a velocidade da automação com a flexibilidade para adaptar-se aos diversos tipos de embalagem da Paramount Citrus automação que traz
Kirkland s. Preparando-se para crescer, varejista especializada reforma o centro de distribuição ESTUDO DE CASO. www.intelligrated.
Kirkland s Preparando-se para crescer, varejista especializada reforma o centro de distribuição automação que traz resultados Preparando-se para crescer, varejista especializada reforma o centro de distribuição
Soluções robóticas da Intelligrated
Soluções robóticas Soluções robóticas da Intelligrated Setores atendidos: Alimentos A Intelligrated é uma integradora de robótica certificada com mais de 20 anos de experiência no fornecimento de soluções
Christopher & Banks. Remodelagem do Centro de distribuição satisfaz às necessidades de crescimento de cadeia de fornecimento flexível da
Christopher & Banks Remodelagem do Centro de distribuição satisfaz às necessidades de crescimento de cadeia de fornecimento flexível da Christopher & Banks automação que traz resultados Remodelagem do
Wyoming Liquor Division
Wyoming Liquor Division O abastecimento por comando de voz permite que uma grande variedade de bebidas de primeira categoria chegue ao Estado dos Caubóis automação que traz resultados O abastecimento por
Andlauer Transportation Services Inc.
Andlauer Transportation Services Inc. A separação em alta velocidade permite que o ATS trabalhe com o triplo da capacidade automação que traz resultados A separação em alta velocidade permite que o ATS
ESTUDO DE CASO. adidas Group. A equipe certa com a experiência certa ganha mais. www.intelligrated.com. automação que traz resultados
adidas Group A equipe certa com a experiência certa ganha mais automação que traz resultados A equipe certa com a experiência certa ganha mais Centros de distribuição do grupo adidas - Spartanburg, Carolina
Paletizadoras e despaletizadoras
Paletizadoras e despaletizadoras Paletizadoras e despaletizadoras Intelligrated Com sua marca de equipamentos Alvey, a Intelligrated tem mais de 60 anos de experiência em soluções essenciais de paletização
A Empresa Hershey. A solução de paletização híbrida atinge equilíbrio ideal para a Hershey ESTUDO DE CASO. www.intelligrated.com
A Empresa Hershey A solução de paletização híbrida atinge equilíbrio ideal para a Hershey automação que traz resultados A solução de paletização híbrida atinge equilíbrio ideal para a Hershey O sistema
Sistemas de separação
Intelligrated Com mais de 100 anos de experiência em separação e milhares de instalações, a Intelligrated oferece sistemas de separação para operações de distribuição e abastecimento automatizados eficientes,
Sistemas de esteiras transportadoras de caixas, bolsas e embalagens plásticas
Sistemas de esteiras transportadoras de caixas, bolsas e embalagens plásticas Sistemas de esteiras transportadoras de caixas, bolsas e embalagens plásticas As soluções em esteiras transportadoras da Intelligrated
Sistemas de abastecimento de pedidos
Sistemas de abastecimento de pedidos Sistemas de abastecimento de pedidos Intelligrated Densidade de separação A Intelligrated usa suas décadas de experiência e centenas de instalações para oferecer as
Considerações para o sucesso de um investimento em sistemas AS/RS
Considerações para o sucesso de um investimento em sistemas AS/RS Escolha o melhor fornecedor de sistemas e tecnologia e ganhe flexibilidade, rendimento e eficiência operacional automação que traz resultados
Sistemas de esteiras transportadoras de paletes
Sistemas de esteiras transportadoras de paletes Sistemas de esteiras transportadoras de paletes Intelligrated A Intelligrated oferece uma linha completa de sistemas de esteiras transportadoras de paletes
Separe pedidos em 10 passos
Separe pedidos em 10 passos Confira diferentes métodos de trabalhar com pedidos que podem servir para diversos tipos de operação A de pedidos é um dos processos onde há mão de obra intensiva dentro de
Prof. Clesio Landini Jr. Unidade III PLANEJAMENTO E OPERAÇÃO POR CATEGORIA DE PRODUTO
Prof. Clesio Landini Jr. Unidade III PLANEJAMENTO E OPERAÇÃO POR CATEGORIA DE PRODUTO Planejamento e operação por categoria de produto Nesta unidade veremos o Planejamento e Operação por Categoria de Produto
Zappos.com. A Intelligrated impressiona a Zappos.com com o novo centro de abastecimento de pedidos automatizado ESTUDO DE CASO. www.intelligrated.
Zappos.com A Intelligrated impressiona a Zappos.com com o novo centro de abastecimento de pedidos automatizado automação que traz resultados A Intelligrated impressiona a Zappos.com com o novo centro de
viastore: Experiência e confiança mundiais
T H E P O W E R O F D E L I V E R Y viastore: Experiência e confiança mundiais 03 Uma empresa que oferece um bom serviço de logística, fecha o negócio. E é isso o que oferecemos: The Power of Delivery.
SISTEMAS DE ORDER FULFILLMENT REAL TIME SOLUTIONS
SISTEMAS DE ORDER FULFILLMENT REAL TIME SOLUTIONS Sistemas de Order Fulfillment Real Time Solutions Atualmente, a operação de order fulfillment desempenha um papel primordial na cadeia de abastecimento
3 CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO
3 CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO O capítulo 3 apresenta o conceito de distribuição física, com enfoque nos centros de distribuição. São incluídos os processos de distribuição Cross docking, Merge in Transit e
Guia para o processo de avaliação e seleção da solução de separação correta para a sua empresa
Entendendo suas opções de separação Guia para o processo de avaliação e seleção da solução de separação correta para a sua empresa automação 1 Entendendo que traz suas resultados opções de separação Entendendo
A cor da qualidade: Como a Crayola usa dados para fornecer o giz de cera perfeito
Especial - Lean Seis Sigma A cor da qualidade: Como a Crayola usa dados para fornecer o giz de cera perfeito Aqui temos uma caixa novinha com 64 gizes de cera. Escolha sua tonalidade favorita e depois
HP Factory Express. Para obter mais informações sobre o portfólio de computação pessoal HP PC Factory Express, visite www.hp.com/go/factory-express
HP Factory Express Serviços de personalização Portfólio de computação pessoal Para obter mais informações sobre o portfólio de computação pessoal HP PC Factory Express, visite www.hp.com/go/factory-express
Sistemas de execução de abastecimento e automação de manuseio de materiais
Sistemas de execução de abastecimento e automação de manuseio de materiais automação que traz resultados A Intelligrated ajuda os varejistas, fabricantes e prestadores de serviços de logística a desenvolver
VENDA DE MÁQUINAS DE EMBALAGEM NA ARGENTINA
Central de Cases VENDA DE MÁQUINAS DE EMBALAGEM NA ARGENTINA www.espm.br/centraldecases Central de Cases VENDA DE MÁQUINAS DE EMBALAGEM NA ARGENTINA Preparado pelo Prof. Ricardo D Alò de Oliveira, da ESPM-RS.
Otimização de abastecimento de pedidos
Otimização de abastecimento de pedidos Quando passar da separação com papel para zero papel automação 1 Otimização que de traz abastecimento resultados de pedidos Otimização de abastecimento de pedidos
Warehouse Management. Mey Bodywear reestrutura os processos logísticos
Customer Case Study Warehouse Management by E+P Best running Warehouse Mey Bodywear Mey GmbH & co. kg Desafio Otimização do reabastecimento e da gestão do inventário Manutenção automatizada do espaço de
Software de gerenciamento de trabalho
Software de gerenciamento de trabalho Software de gerenciamento de trabalho GoalPost O software de gerenciamento de trabalho (LMS) GoalPost da Intelligrated fornece informações sob demanda para medir,
Armazenagem e Movimentação de Materiais II
Tendências da armazenagem de materiais Embalagem: classificação, arranjos de embalagens em paletes, formação de carga paletizada, contêineres Controle e operação do armazém Equipamentos de movimentação
Parametrização Itens para Movimentação
Parametrização Itens para Movimentação Sumário Manutenção Itens... 4 Filtro... 5 Movimentações de Entrada... 8 Movimentações de Saída... 10 Configurações de Inventário de Item... 11 Código de Barras e
Unidade II RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS
Unidade II 2 TENDÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS 2.1 Gestão de compras 1 A gestão de compras assume papel estratégico na Era da competição global, devido ao volume de recursos envolvidos no processo,
Selecionando as melhores ferramentas robóticas para paletização
Selecionando as melhores ferramentas robóticas para paletização Com as perguntas certas, uma empresa pode projetar sistemas robóticos que maximizem a eficiência de fim da linha e o retorno sobre investimento
Aula 1. Expedição e Distribuição Prof.Msc.Levi Pinto de Miranda Júnior
Aula 1 Expedição e Distribuição Prof.Msc.Levi Pinto de Miranda Júnior Distribuição Física No Mercado existem dois Visão interna de Movimentação de Produto Modelagem do Armazenamento de um produto WMS
A Inca Digital leva os recursos de flexibilidade e desempenho garantidos para um nível mais alto com a série Onset X
A Inca Digital leva os recursos de flexibilidade e desempenho garantidos para um nível mais alto com a série Onset X A nova plataforma revolucionária tem potencial para 14 canais, mesa de vácuo com 25
Gerenciamento inteligente de dados
Gerenciamento inteligente de dados Sanjeet Singh Grupo de produtos de armazenamento de dados da Dell ÍNDICE Índice RESUMO EXECUTIVO... 3 O GERENCIAMENTO DE DADOS DE HOJE... 3 VISÃO DA DELL: IDM... 4 OBJETIVOS
ASSUNTO: SISTEMA OPERACIONAL NO ALMOXARIFADO DO SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO SAAE
1/6 1) DOS OBJETIVOS: 1.1) Normatizar os procedimentos de entrada e saída de materiais adquiridos pela autarquia SAAE; 1.2) Garantir recebimento dos materiais no que se refere a quantidade, qualidade e
O Cisco IBSG prevê o surgimento de mercados globais conectados
O Cisco IBSG prevê o surgimento de mercados globais conectados Como as empresas podem usar a nuvem para se adaptar e prosperar em um mercado financeiro em rápida mudança Por Sherwin Uretsky, Aron Dutta
GERENCIAMENTO DE ESCOPO EM PROJETOS LOGÍSTICOS: Um Estudo de Caso em um Operador Logístico Brasileiro
GERENCIAMENTO DE ESCOPO EM PROJETOS LOGÍSTICOS: Um Estudo de Caso em um Operador Logístico Brasileiro Matheus de Aguiar Sillos matheus.sillos@pmlog.com.br AGV Logística Rua Edgar Marchiori, 255, Distrito
SISTEMAS TRANSPORTADORES DE CAIXAS
SISTEMAS TRANSPORTADORES DE CAIXAS Sistemas transportadores de caixas Com mais de um século de experiência e centenas de instalações, os equipamentos, o software e os controles dos transportadores de caixas
MOVIMENTAÇÃO E ARMAZENAGEM DE MATERIAIS
98 MOVIMENTAÇÃO E ARMAZENAGEM DE MATERIAIS Roberta Ferreira dos Santos Graduando em Logística do Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM), Rio de Janeiro, RJ, Brasil roberta.santos94@yahoo.com.br Leandro
Seleção do método de codificação correto para os códigos de barras em caixas, pacotes e embalagens termorretráteis
Nota Técnica Seleção do método de codificação correto para os códigos de barras em caixas, pacotes e embalagens termorretráteis O seu guia para viabilizar resultados ideais envolvendo códigos de barras
WAMAS SOFTWARE DE LOGÍSTICA. Eficiente. Flexível. Confiável.
WAMAS SOFTWARE DE LOGÍSTICA Eficiente. Flexível. Confiável. Automação SSI Schaefer: Pensamento Global Ação Local Liderança de mercado A SSI SCHAEFER é uma empresa mundialmente conhecida quando se trata
Sistema modular universal de transporte de encabidados
SSI Translog Single SSI Translog Single Sistema modular universal de transporte de encabidados Flexibilidade e transporte fora do chão O sistema 'SSI Translog Single' da SSI Schaefer proporciona novas
Fábrica de Concreto Internacional
Fábrica de Concreto Internacional Edição em Português OUTUBRO 2014 5 NOTÍCIAS Fatores de sucesso para a indústria de pré-moldados em diferentes países TECNOLOGIA DE CONCRETO Minimização do teor de agente
POSICIONAMENTO LOGÍSTICO E A DEFINIÇÃO DA POLÍTICA DE ATENDIMENTO AOS CLIENTES
POSICIONAMENTO LOGÍSTICO E A DEFINIÇÃO DA POLÍTICA DE ATENDIMENTO AOS CLIENTES 10/06/2000/em Artigos /por Peter Wanke Definir a política mais apropriada para atendimento aos clientes constitui um dos fatores
ARMAZÉM E SUA REPRESENTAÇÃO EM UMA OPERAÇÃO LOGÍSTICA
ARMAZÉM E SUA REPRESENTAÇÃO EM UMA OPERAÇÃO LOGÍSTICA Mauro Carlo Santana da Silva Aluno do Curso de Graduação em Logística do Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM), Rio de Janeiro, Brasil mcses@bol.com.br
WMS. Agenda. Warehouse Management Systems (WMS) Warehouse Management Systems Sistema de Gerenciamento de Armazéns
WMS Warehouse Management Systems Sistema de Gerenciamento de Armazéns Breno Amorim brenoamorim@hotmail.com Informática Aplicada a Logística Profº Breno Amorimsexta-feira, 11 de setembro de 2009 Agenda
CURSO: Desenvolvimento Web e Comércio Eletrônico DISCIPLINA: Gestão da Qualidade Professor: Ricardo Henrique
CURSO: Desenvolvimento Web e Comércio Eletrônico DISCIPLINA: Gestão da Qualidade Professor: Ricardo Henrique UNIDADE 6 GERENCIAMENTO DA ROTINA 1 INTRODUÇÃO 3 O GERENCIAMENTO DA ROTINA 4 CAMPO DE APLICAÇÃO
Estoque é um ativo que ninguém PRINCÍPIOS DO GERENCIAMENTO DO INVENTÁRIO. Quais os mais importantes e como podem ser aplicados no armazém
PRINCÍPIOS DO GERENCIAMENTO DO INVENTÁRIO Quais os mais importantes e como podem ser aplicados no armazém Estoque é um ativo que ninguém deseja, mas que toda empresa deve ter. O santo padroeiro do gerenciamento
White Paper. Como os sistemas portáteis de identificação por radiofrequência (RFID) melhoram as operações e o retorno sobre o investimento (ROI)
White Paper Como os sistemas portáteis de identificação por radiofrequência (RFID) melhoram as operações e o retorno sobre o investimento (ROI) Escalabilidade inerente elimina o custo incremental Introdução
Manual de Instruções
Manual de Instruções Datas Comemorativas Itens que você recebeu: 1 2 3 4 5 DISPLAY DE EXPOSIÇÃO ESTOJOS PLACAS DE SINALIZAÇÃO BOTTOM BASE DE INCLINAÇÃO ESTOJOS DISPLAY FITA OLFATIVA Índice 1 DISPLAY DE
DSB Ponte Tática de Apoio. Liderança Mundial em Pontes Táticas Militares DSB. Ponte Tática de Apoio
DSB Ponte Tática de Apoio Liderança Mundial em Pontes Táticas Militares DSB Ponte Tática de Apoio DSB Ponte Tática de Apoio A DSB (Ponte Tática de Apoio) representa a nova geração das pontes táticas militares.
XXV Encontro Nac. de Eng. de Produção Porto Alegre, RS, Brasil, 29 out a 01 de nov de 2005
Laboratório de tecnologia de manufatura - uma experiência aplicada ao ensino da engenharia de produção Wilson de Castro Hilsdorf (FEI) wicastro@fei.edu.br Alexandre Augusto Massote (FEI) massote@fei.edu.br
DISTRIBUIÇÃO E ARMAZENAGEM
DISTRIBUIÇÃO E ARMAZENAGEM WMS WAREHOUSE MANAGEMENT SYSTEM SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE ARMAZÉM/DEP M/DEPÓSITO WMS Software de gerenciamento de depósito que auxilia as empresas na busca de melhorias nos
Computador Digital Circuitos de um computador (Hardware)
Computador Digital SIS17 - Arquitetura de Computadores (Parte I) Máquina que pode resolver problemas executando uma série de instruções que lhe são fornecidas. Executa Programas conjunto de instruções
INNOVA. Soluções de software que capacitam os processadores de aves a...
INNOVA Soluções de software que capacitam os processadores de aves a... Maximizar o rendimento e a produtividade Estar em conformidade com os padrões de qualidade e garantir a segurança dos alimentos Obter
DISTRIBUIÇÃO E ARMAZENAGEM PICKING
DISTRIBUIÇÃO E ARMAZENAGEM PICKING O QUE É PICKING? atividade responsável pela coleta do mix correto de produtos, em suas quantidades corretas da área de armazenagem para satisfazer as necessidades do
Atendimento ao cliente e suporte
Atendimento ao cliente e suporte Atendimento ao cliente e suporte Intelligrated A Intelligrated oferece uma ampla variedade de serviços e suporte para o ciclo de vida útil de cada sistema, incluindo: Suporte
A Multimex é mais do que uma Empresa de Comércio Exterior, é um portal de negócios internacionais.
A Multimex é mais do que uma Empresa de Comércio Exterior, é um portal de negócios internacionais. Entre outras vantagens, oferece importantes benefícios fiscais que visam diminuir o custo de seus clientes.
Necessidade do cliente Análise. Logística. Reposição de materiais. Armazenamento. Recebimento
Capítulo 1 Gestão Materiais Apresentação do Tópico: A Importância da Administração A organização da área Análise de necessidades de clientes Reposição de materiais Recebimento de materiais Armazenamento
VOCÊ está satisfeito com a
O Que é Logística? Logística e Distribuição A importância da Logística nas empresas 1 Logistica e Distribuição 2 Logistica e Distribuição Necessidade... Todos os dias milhões de produtos são fabricados
Felipe Oliveira, JPMorgan:
Felipe Oliveira, JPMorgan: Bom dia a todos. Minha pergunta é em relação ao nível de despesa operacional, se você acredita conseguir, ao longo dos próximos trimestres, capturar no seu resultado operacional
Máquina de Massas Curtas.
Máquina de Massas Curtas. A maior diversidade em matérias-primas, receitas e formatos. 2 BÜhler MÁQUINA DE MASSAS CURTAS Do grão para massa. Plantas confiáveis com soluções inovadoras. Mais de 100 anos
LOGÍSTICA Professor: Dr. Edwin B. Mitacc Meza
LOGÍSTICA Professor: Dr. Edwin B. Mitacc Meza edwin@engenharia-puro.com.br www.engenharia-puro.com.br/edwin Introdução A A logística sempre existiu e está presente no dia a dia de todos nós, nas mais diversas
Logística Empresarial
Logística Empresarial Aula 05 Os direitos desta obra foram cedidos à Universidade Nove de Julho Este material é parte integrante da disciplina oferecida pela UNINOVE. O acesso às atividades, conteúdos
HEALTHCARE SOLUTIONS. BoxPicker
HEALTHCARE SOLUTIONS BoxPicker Automated Sistema de Gestão Pharmacy de Estoque Storage System de Farmácia Automatizado BoxPicker Sistema de Gestão de Estoque de Farmácia Automatizado O BoxPicker é parte
A codificação a laser é a solução correta para necessidades simples de codificação?
Nota técnica Principais fatores a se considerar ao selecionar uma codificadora a laser A codificação a laser é a solução correta para necessidades simples de codificação? Equipamento Fluidos Treinamento
IBM FlashSystem Atendendo ao pedido de desempenho no setor de telecomunicações
IBM Systems and Technology Group Abril de 2013 White Paper de Liderança em Ideias Inovadoras IBM FlashSystem Atendendo ao pedido de desempenho no setor de telecomunicações 2 IBM FlashSystem Atendendo ao
PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O PLANEJAMENTO DE TRANSPORTE DE PRODUTOS ENTRE UMA FÁBRICA E SEUS CENTROS DE DISTRIBUIÇÃO
PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O PLANEJAMENTO DE TRANSPORTE DE PRODUTOS ENTRE UMA FÁBRICA E SEUS CENTROS DE DISTRIBUIÇÃO Umberto Sales Mazzei Bruno Vieira Bertoncini PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O PLANEJAMENTO
Armazenamento e TI: sistema de controle e operação
Armazenamento e TI: sistema de controle e operação Pós-Graduação Latu-Sensu em Gestão Integrada da Logística Disciplina: TI aplicado à Logística Professor: Mauricio Pimentel Alunos: RA Guilherme Fargnolli
MANUAL DO FORNECEDOR
PSQ 27 REVISÃO 00 Histórico da Emissão Inicial Data da Revisão 0 Data da Última Revisão Número de Página 15/01/14 15/01/14 1/14 2/14 1 - Objetivo 1.1 Escopo O conteúdo deste Manual contempla os requisitos
LOGÍSTICA Professor: Dr. Edwin B. Mitacc Meza
LOGÍSTICA Professor: Dr. Edwin B. Mitacc Meza edwin@engenharia-puro.com.br www.engenharia-puro.com.br/edwin Gerenciamento Logístico Gerenciamento Logístico A missão do gerenciamento logístico é planejar
Recursos adicionados para produção de fabricação de processo e logística no Microsoft Dynamics AX 2012 R2
Recursos adicionados para produção de fabricação de processo e logística no Dynamics AX 2012 R2 Este documento foi traduzido automaticamente, sem intervenção humana. Ele é fornecido como está e não há
ETAPA 1 INFORMAÇÕES SOBRE O EMPREENDIMENTO
ETAPA 1 INFORMAÇÕES SOBRE O EMPREENDIMENTO Nome da Empresa: Sapatos e Bolsas BACANAS. Razão Social: Sócios: Endereço: Fone/Fax: Pessoa para Contato: CEP: ETAPA 2 DESCRIÇÃO GERAL DO NEGÓCIO O que a empresa
Veyance Technologies Services
2 A Veyance Technologies Services é pioneira no Brasil em oferecer o serviço de recuperação de correias transportadoras; desenvolver o revestimento cerâmico aplicado a quente; executar medição de desgaste
TRANSFORMAÇÃO DE VAGÃO TRADICIONAL DE LASTRO DE BRITA EM VAGÃO AUTOMÁTICO DE ACIONAMENTO HIDRÁULICO
TRANSFORMAÇÃO DE VAGÃO TRADICIONAL DE LASTRO DE BRITA EM VAGÃO AUTOMÁTICO DE ACIONAMENTO HIDRÁULICO RESUMO: A modernização do vagão Hopper de brita do sistema de Metrô englobou a mudança de sua estrutura
Em nossos trabalhos de identificação
Divulgação Como endereçar seu armazém João Alves Neto Em nossos trabalhos de identificação de armazéns e centros de distribuição (CDs), somos, por vezes, chamados a ajudar na criação de um sistema de localização
Prof.: Anastácio Pinto Gonçalves Filho
Prof.: Anastácio Pinto Gonçalves Filho Movimentação de Materiais 1.0 Movimentação de Materiais É a operação de deslocamento físico de materiais de um local para outro, dentro da instalação de armazenamento.
Curso superior de Tecnologia em Gastronomia
Curso superior de Tecnologia em Gastronomia Suprimentos na Gastronomia COMPREENDENDO A CADEIA DE SUPRIMENTOS 1- DEFINIÇÃO Engloba todos os estágios envolvidos, direta ou indiretamente, no atendimento de
UM CAMINHO SIMPLES PARA UMA NUVEM PRIVADA
UM CAMINHO SIMPLES PARA UMA NUVEM PRIVADA Julho de 2015 Com nuvens privadas de fácil uso concebidas para executar aplicativos corporativos essenciais para os negócios, as principais organizações se beneficiam
Sistemas para portas de correr da Hettich
Adorando correr. Sistemas para portas de correr da Hettich Qual o impacto que as portas de correr têm sobre o consumidor final e quais as suas expectativas? A pesquisa de mercado da Hettich analisa essas
Já é um ato que virou rotina na vida de todos: ao fazer uma compra, um leitor ótico faz a leitura do código de barra,
Desenvolvimento BM-1231 Integração com etiquetas RFID Versão 5 Release 28 Autor Jaciara Silva Processo: Nome do Processo: Integração com etiquetas RFID Acesso Vendas\Pedidos de Vendas Movimentações Compras\Pedidos
CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA
CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA PREÂMBULO 1 Nossos termos e condições de venda são aplicáveis de forma exclusiva; nós não admitimos termos e condições de clientes que sejam conflitantes nem termos e condições
O Explorando a Baldwin
O Explorando a Baldwin concretizando o potencial avançando a tecnologia estendendo os limites Form700-P (1-11)_Form700-P (8/9/04) 2/24/11 11:17 AM Page 2 UMA FUNDAÇÃO DE QUALIDADE Em 1936, J. A. Baldwin
Tecnologia da Informação
Tecnologia da Informação O aumento da competitividade global, trouxe consigo a grande desenvolvimento da Tecnologia da informação. Os processos enxutos e sem erros, os grandes estoques, as decisões que
Armazenagem. Por que armazenar?
Armazenagem Introdução Funções da armazenagem Atividades na armazenagem Objetivos do planejamento de operações de armazenagem Políticas da armazenagem Pilares da atividade de armazenamento Armazenagem
Desempenho de Operações. EAD 0763 Aula 2 Livro Texto Cap.2 Leonardo Gomes
Desempenho de Operações EAD 0763 Aula 2 Livro Texto Cap.2 Leonardo Gomes Agenda da aula 1 Desempenho de operações 2 Estudo de caso Capítulo 2- Desempenho de Operações Desempenho de operações Como avaliar
CONTROLE DE ESTOQUES Todo erro gerencial acaba gerando estoque.
CONTROLE DE ESTOQUES Todo erro gerencial acaba gerando estoque. RAZÕES PARA MANTER ESTOQUES A armazenagem de mercadorias prevendo seu uso futuro exige investimento por parte da organização. O ideal seria
6. Estrutura de Custos Logísticos
6. Estrutura de Custos Logísticos Os custos logísticos na atividade de distribuição de combustíveis líquidos no Brasil podem ser classificados como: custo de aquisição dos combustíveis suprimentos custo
UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL CAMPUS UNIVERSITÁRIO DA REGIÃO DOS VINHEDOS DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO II ADM0317X PROF. ALEXANDRO BERNHARDT
UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL CAMPUS UNIVERSITÁRIO DA REGIÃO DOS VINHEDOS DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO II ADM0317X PROF. ALEXANDRO BERNHARDT ESTOQUE E LOGISTICA Cristian Francis Grave Michel Baretti 1 2 Estoque
A prova no geral foi bem tranquila, e tenho certeza de que meus alunos não tiveram problemas para tratorar as questões de ARM.
Questões Comentadas E aqui estamos nós de novo. Recebi vários emails sobre questões específicas que poderiam trazer dúvidas a respeito de seu entendimento. A gente vai ver tudo agora! A prova no geral
MBA EM LOGÍSTICA E GERENCIAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS
MBA EM LOGÍSTICA E GERENCIAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS 1 - JUSTIFICATIVA A gestão do fluxo de valor agregado pelas organizações exige contemplar toda a cadeia de suprimentos de forma a identificar e
Otimizada para Crescimento:
Quinta Pesquisa Anual de Mudança na Cadeia de Suprimentos RESUMO REGIONAL: AMÉRICA LATINA Otimizada para Crescimento: Executivos de alta tecnologia se adaptam para se adequar às demandas mundiais INTRODUÇÃO
CONFIRA UMA BREVE DESCRIÇÃO DAS VANTAGENS COMPETITIVAS OBTIDAS A PARTIR DE CADA META COMPETITIVA VANTAGEM DA QUALIDADE
CHÃO DE FÁBRICA A PRODUÇÃO COMPETITIVA CONFIRA UMA BREVE DESCRIÇÃO DAS VANTAGENS COMPETITIVAS OBTIDAS A PARTIR DE CADA META COMPETITIVA VANTAGEM DA QUALIDADE Foco principal das empresas que competem com
MPU Administração de Recursos Materiais Parte 02 Janilson Santos
MPU Administração de Recursos Materiais Parte 02 Janilson Santos 2012 Copyright. Curso Agora eu Passo - Todos os direitos reservados ao autor. 1. Ponto de Pedido PP = (D x TR) + ES Onde: D = Demanda do
A logística reversa nos centros de distribuição de lojas de departamento
A logística reversa nos centros de distribuição de lojas de departamento Gisela Gonzaga Rodrigues (PUC-Rio) giselagonzaga@yahoo.com.br Nélio Domingues Pizzolato (PUC-Rio) ndp@ind.puc-rio.br Resumo Este