Alia Gestão Manual de Utilização Talentos

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Alia Gestão Manual de Utilização Talentos"

Transcrição

1 1 Alia Gestão Manual de Utilização Talentos

2 2 Índice Objetivos...3 Cadastro de Interesse... 4 Área de Afiliados Alia Gestão...11 Acessando a área de afiliados...11 Conhecendo a área de Afiliados...12 Acesso Rápido...12 Página Inicial...12 Atualizar meu currículo...12 Vagas disponíveis para mim...13 Vagas que me interessei...14 Alterar minha senha...14 Meus Dados...16 Dúvidas Freqüentes...17

3 3 Objetivos Este manual tem como objetivo mostrar o funcionamento do sistema de Talentos da Alia Gestão de Pessoas através do site. Com alguns passos e simples entendimento você fará parte do Quadro de Talentos usufruindo de todas as vantagens de ser um Talento Alia.

4 4 Cadastro de interesse Para fazer parte de nosso quadro de Talentos é necessário se cadastrar no site, neste espaço mostraremos o preenchimento dos campos com um passo a passo explicativo, mostrando os campos que são obrigatórios. Ao entrar no site () clique no botão Quero ser um talento Alia na área de Novos Talentos como mostra a imagem abaixo: Logo após você verá o formulário de cadastro de talentos conforme a imagem abaixo: Vejamos agora o passo a passo para o melhor preenchimento de seu cadastro de interesse. Para seu melhor entendimento, estaremos cadastrando um exemplo paralelamente ao seguir com a explicação. Obs.: Todos os campos que iniciam com * são obrigatórios e não será possível completar seu cadastro sem que estas informações sejam corretamente preenchidas.

5 5 Nome: Neste campo preencha seu nome completo. RG: Neste campo informe seu Registro Geral (RG) corretamente. Não é necessário digitar os pontos (.), o sistema automaticamente completará conforme a posição necessária. CPF: Neste campo informe seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) corretamente. Não é necessário digitar os pontos (.) e hífen (-), o sistema automaticamente completará conforme a posição necessária. Carteira de Motorista (CNH): Neste campo informe se você possui Carteira Nacional de Habilitação e sua categoria. Em caso de não possuir, apenas selecione a opção Não Possuo. Data de Nascimento: Neste campo informe sua data de nascimento, neste campo também não é necessário preencher as barras para separar (/), o sistema automaticamente completará conforme a posição necessária. Endereço: Neste campo informe seu endereço, sem número ou complemento. Número: Neste campo informe o número de sua residência.

6 6 Complemento: Neste campo informe o complemento de seu endereço. Como Nº do Apartamento. Bairro: Neste campo informe o Bairro do seu endereço. CEP: Neste campo informe seu CEP, também neste campo não é necessário digitar hífen (-). Estado: Neste campo selecione seu estado. Cidade: Neste campo selecione sua cidade, note que sem antes selecionar o estado este campo ficará desabilitado, por isso selecione seu estado para que o sistema libere este campo para sua escolha. Sexo: Neste campo selecione seu sexo. Foto: Neste campo selecione em seu computador sua foto para que seja anexada ao seu currículo. Serão aceitas apenas imagens que tenham a extensão.jpg. Caso a extensão seja outra o sistema lhe notificará e vai solicitar uma nova busca.

7 7 É fumante? Neste campo selecione se você fuma ou não. Tem Filhos? Neste campo informe se você tem filhos, se sim, selecione quantos filhos você possui. Está em algum emprego atualmente? Neste campo selecione se você está trabalhando no momento. MSN Messenger Neste campo informe seu de contato no MSN. Site Pessoal Neste campo informe o endereço de seu site pessoal. Twitter Neste campo informe seu contato no Twitter. Orkut Neste campo informe sua página pessoal do Orkut.

8 8 Facebook Neste campo informe sua página pessoal no Facebook. Skype Neste campo informe seu contato no Skype. Telefone Primário Neste campo informe seu principal contato telefônico. Informe um telefone de contato válido, assim conseguiremos entrar em contato mais rapidamente com você. Telefone Secundário Neste campo informe seu contato telefônico alternativo. Profissão Atual Neste campo Selecione sua profissão. Cargo Pretendido Neste campo informe para qual o seu cargo pretende ser selecionado. Áreas as quais você deseja atuar Neste campo informe as áreas que você gostaria de atuar em uma empresa.

9 9 Objetivos Neste campo diga quais são seus objetivos pessoais e profissionais. Conhecimentos de Informática Neste campo selecione qual é o seu nível de conhecimento em informática. Conhecimentos em inglês Neste campo selecione qual é o seu nível de conhecimento em inglês. Formação Acadêmica / Titulação Neste campo selecione qual sua formação acadêmica, se possuir. Dados da empresa mais recente, penúltima empresa e antepenúltima empresa Nestes campos informe sua trajetória profissional, com o nome da empresa período, cargo ocupado e atividades desempenhadas. Outros Cursos / Palestras Neste campo informe os cursos e palestras em que você participou.

10 10 Observações Neste campo informe se houver as observações finais, sobre o seu cadastro. Neste campo informe seu de contato, através dele que a Alia Gestão entrará em contato com você e também será seu usuário de acesso na área de afiliados da alia. Por este motivo informe um válido para que possamos entrar em contato com você. Logo após o preenchimento do cadastro, clique em enviar. Com tudo preenchido corretamente, a seguinte mensagem será exibida: Neste momento o sistema enviará uma mensagem automática para o informado no momento do cadastro. Neste estará contida a sua senha de acesso ao sistema e seu código de afiliado da Alia Gestão.

11 11 Área de Afiliados Alia Gestão Após realizar seu cadastro e com o recebido, você terá acesso na Área de Afiliados da Alia Gestão. Além de poder manter seu currículo sempre atualizado para futuras oportunidades, você poderá acompanhar todas as novas vagas que forem cadastradas e disponibilizadas através do site. Acessando a Área de Afiliado Para efetuar seu acesso, logo no topo do site, digite seu Usuário / e a senha recebida em seu , conforme mostra a imagem abaixo: Você será redirecionado para a página inicial conforme a imagem abaixo: Como você pode notar, a área de menus e navegação do site foi substituída por sua área, porém você pode continuar navegando no site, clicando na logo da Alia Gestão, você será redirecionado a página inicial do site. Caso deseje retornar a área do afiliado, no topo do site, no lugar do formulário de usuário e senha, agora temos seus dados e um link de retorno, como mostra a imagem abaixo: Clique no link da Área do Afiliado para retornar para a tela inicial de sua Área de afiliado.

12 12 Conhecendo a área de Afiliado A página inicial da área é dividida em duas partes, Acesso Rápido e Meus Dados. Na área do Acesso Rápido estão contidos todos os links para que possa transitar internamente na área. Página Inicial Retorna para a tela inicial da área do afiliado. Atualizar meu currículo Neste item você poderá modificar, a qualquer momento, as informações publicadas no momento do cadastro. Seja a mudança de endereço, o acréscimo de um novo curso, etc. Ao clicar em Atualizar meu currículo, o mesmo formulário de cadastro será exibido com as suas informações, conforme mostra a imagem abaixo: Altere conforme achar necessário, e ao final clique em Atualizar para que todas as suas modificações possam ser registradas e seu cadastro esteja no mesmo instante atualizado.

13 13 Vagas disponíveis para mim Nesta área estarão sendo listadas todas as vagas que estão cadastradas na área de Vagas e Oportunidades do site Alia Gestão. As vagas que estão em aberto, mostrarão logo a baixo o link Quero me candidatar a esta Vaga!. As encerradas, não vão possuir o mesmo link, e mostrarão a seguinte mensagem ao lado do título: (Seleção encerrada). Voltando a falar do Link Quero me candidatar a esta vaga. Ao clicar neste link, você terá se candidatado a esta vaga, sendo enviada uma mensagem aos Gestores do Site Alia Gestão, informando da sua intenção na vaga. Para confirmar sua intenção a seguinte mensagem será exibida: Posteriormente, se entender que não deseja mais participar da seleção para esta vaga, clique no link: Não tenho mais interesse nesta vaga!. Confirmando sua exclusão, a seguinte mensagem será exibida:

14 14 Vagas que me interessei Nesta área ficarão armazenadas todas as vagas em que você se candidatou. Elas serão listadas uma abaixo da outra, conforme mostra a imagem abaixo: Note que você também pode desistir do interesse nesta vaga nesta área, clicando no link (Não tenho mais interesse nesta vaga). Assim sua intenção de participar da seleção para esta vaga será removida da lista. Em nosso exemplo, a mensagem informa que até o momento você não se candidatou a nenhuma vaga. Para se candidatar, clique em Vagas Disponíveis para mim. (Ver pág. 13) Obs.: Caso a Alia Gestão entenda que alguma vaga disponível se enquadre no seu perfil, a mesma vinculara automaticamente seu currículo a estas vagas. Por isso esteja sempre atualizando e visitando a Área do Afiliado para ter acesso a novas oportunidades. Mas lembre-se que essa responsabilidade é sua, você deve estar atento as vagas disponibilizadas, através do acesso ao site com seu login e senha. Alterar minha senha Nesta área você poderá atualizar a senha que foi recebida em seu posteriormente ao seu cadastro. Aconselhamos que esta atualização fosse feita logo no primeiro acesso e que a nova senha seja de fácil memorização para que possa ser lembrada facilmente por você. Ao clicar no link, a seguinte tela será exibida: O sistema pedirá a sua senha atual, que no primeiro acesso é a mesma enviada por , e a nova senha seguindo a confirmação. Se por ventura alguma ficar diferente, o sistema informará as seguintes mensagens: Senha atual incorreta

15 15 Senha e Confirmação de Senha Caso todos os dados sejam informados corretamente, a seguinte mensagem será exibida confirmando a alteração: Na área de Meus Dados estão contidos seus dados básicos, fornecidos durante o cadastro de interesse. Além de sua Foto pessoal. Para sair basta clicar em Sair, que fica localizado logo ao topo da Área de Afiliado: e no topo do site. Lembrando que para ter acesso as Vagas e Oportunidades, é necessário efetuar o login no sistema! (Ver Pág. 11)

16 16 Dúvidas Freqüentes 1 Posso editar meu currículo mais de uma vez? Sim, por isso aconselhamos que você deixe seu currículo o mais completo possível. Estamos em constante visualização e análise dos mesmos e quanto mais informações sabermos sobre você, poderemos lhe oportunizar vagas que mais se enquadrem em seu perfil profissional. (Ver Pág. 12) 2 Esqueci minha senha de acesso, como devo proceder? Em caso de esquecimento de sua senha de acesso, será necessário enviar um para alia@aliagestao.com.br para que possamos atualizar e lhe enviar uma nova senha de acesso. 3 A quantas vagas posso me candidatar? Não existem limites de quantidade de vagas, apenas aconselhamos que você seja o mais específico possível, facilitando a seleção e mostrando as suas melhores qualidades. (Ver Pág. 13). 4 Qual o custo para ser um talento Alia? Nenhum, basta você preencher seu cadastro de interesse e manter atualizado seus dados para usufruir de todas as vantagens Gratuitamente.

Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE

Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE ACESSE: www.pe.senai.br Acesse o site do SENAI e clique no link Trabalhe Conosco, em seguida clicar em CANDIDATE-SE. Clique neste

Leia mais

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR Sumário 1 Acessar Plataforma Phila... 1 1.1 Autenticação... 2 1.2 Nescon... 3 1.3 Criar conta... 4 1.4 Autenticação Nescon... 7 1.5 Autenticação Unasus... 8 2 Esqueci

Leia mais

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ALUNO CURSOS NESCON / GRUPO B

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ALUNO CURSOS NESCON / GRUPO B TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ALUNO CURSOS NESCON / GRUPO B Sumário 1 Acessar Plataforma Phila... 1 2 Autenticação... 3 2.1 Nescon... 4 2.2 Criar conta... 5 2.3 Autenticação Nescon... 8 2.4 Autenticação

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SIPEAGRO PARA O CADASTRO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS NO MAPA

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SIPEAGRO PARA O CADASTRO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS NO MAPA MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SIPEAGRO PARA O CADASTRO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS NO MAPA para fins de prescrição e aquisição de substâncias sujeitas a controle especial conforme Instrução Normativa nº 35/2017

Leia mais

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento SEBRAE-GO 1 Sumário Introdução... 3 1) Acesso ao Sistema... 4 1.1. LOGIN... 4 1.2. ALTERAR SENHA... 7 1.3. RECUPERAR SENHA...

Leia mais

Manual de acesso aos exames pela internet. I - Acesso com o Protocolo

Manual de acesso aos exames pela internet. I - Acesso com o Protocolo Manual de acesso aos exames pela internet I - Acesso com o Protocolo 1. Acesso o nosso site utilizando o endereço http://www.clinicavillasboas.com.br. 2. Clicar no botão Acompanhar Resultados de Exames

Leia mais

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos 1 - Introdução O sistema de concursos da UNIVASF é uma ferramenta desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) que permite a inscrição de candidatos às vagas ofertadas pela UNIVASF. O

Leia mais

Rev.: 29/03/2015 Página 1 de 13

Rev.: 29/03/2015 Página 1 de 13 Rev.: 29/03/2015 Página 1 de 13 Rev.: 29/03/2015 Página 2 de 13 Manual Área Restrita Neste manual você aprenderá a mexer no sistema, administrar cadastros, cadastrar coreografia, cadastrar participantes

Leia mais

O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar.

O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar. 01.12345678.00 Marque a opção Demais usuários. O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar. Caso seja seu primeiro acesso, será

Leia mais

Procedimentos para cadastro de tutores no SIGPET.

Procedimentos para cadastro de tutores no SIGPET. Procedimentos para cadastro de tutores no SIGPET. Este breve manual de procedimento tem como objetivo auxiliar o Pró-Reitor no cadastro de tutores para um grupo PET seja por meio de convite ou vinculação.

Leia mais

TUTORIAL COMO SUBMETER RESUMO PARA A 5ª SEMPESq

TUTORIAL COMO SUBMETER RESUMO PARA A 5ª SEMPESq TUTORIAL COMO SUBMETER RESUMO PARA A 5ª SEMPESq Para ter acesso ao envio de resumos para a 5ª SEMPESq, você deverá acessar o endereço: https://eventos.set.edu.br/index.php/al_sempesq/ Antes de qualquer

Leia mais

MANUAL DE ACESSO PORTAL DO CLIENTE EMPRESA Saiba como acessar essa importante ferramenta.

MANUAL DE ACESSO PORTAL DO CLIENTE EMPRESA Saiba como acessar essa importante ferramenta. No seu navegador de internet, acesse 1 2 http://www.vs.unimed.coop.br, na página inicial, clique no espaço PORTAL DO CLIENTE. 1º Acesso Empresa : Na tela seguinte, clique em Seu primeiro acesso? 3 A partir

Leia mais

MANUAL COMVEST - Participante

MANUAL COMVEST - Participante MANUAL COMVEST - Participante ORIGEM Departamento de TI ASSUNTO Manual do Sistema Comvest - Participante NÚMERO TI-XXX DATA 26/10/2011 Quadro de Revisões NÚMERO DATA REVISÃO EFETUADA REVISÃO 000 ELABORADO

Leia mais

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site.

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site. MANUAL DO USUÁRIO Esta á a tela inicial da aplicação. Nesta tela podemos efetuar o cadastro, autenticar-se, encontrar os eventos que estão disponíveis para inscrição. Tendo a opção de seleção de eventos

Leia mais

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015 Fale Conosco MT-611-00002-7 Última Atualização 23/07/2015 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Abrir um chamado para relacionamento com o Cadastro de Fornecedores através

Leia mais

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal Na 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, os textos selecionados pela Comissão Julgadora Municipal deverão ser enviados para a etapa estadual

Leia mais

TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONGENTI

TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONGENTI TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONGENTI Para ter acesso ao envio de artigos para o CONGENTI, você deverá acessar o endereço: https://eventos.set.edu.br/index.php/congenti/ Antes de qualquer ação é importante

Leia mais

TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONENF

TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONENF TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONENF Para ter acesso ao envio de artigos para o CONENF, você deverá acessar o endereço: https://eventos.set.edu.br/index.php/conenf/ Antes de qualquer ação é importante

Leia mais

Manual -Sistema de Cadastro. Dúvidas? (83)

Manual -Sistema de Cadastro. Dúvidas? (83) Manual -Sistema de Cadastro Dúvidas? (83) 3048-2784 1 -Login-Sistema de Cadastro Tela de logindo sistema. Efetue o logincom usuário e senha fornecidos pela Unimed NNE. Se não possuir cadastro, entre em

Leia mais

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor MANUAL DE USUÁRIO Versão 1.0 Servidor SUMÁRIO 1. Acesso ao Sistema... 4 1.1. Acesso (LOGIN)... 5 1.2. Cadastro... 6 2. Sistema 2.1. Visão Inicial... 10 2.2. Itens do Menu de Navegação... 11 2.3. Informações

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SIPEAGRO PARA O CADASTRO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS NO MAPA

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SIPEAGRO PARA O CADASTRO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS NO MAPA MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SIPEAGRO PARA O CADASTRO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS NO MAPA para fins de prescrição e aquisição de substâncias sujeitas a controle especial conforme Instrução Normativa nº 35/2017

Leia mais

Ao clicar neste ícone você fará o download do Manual Guia On-Line 2.0.

Ao clicar neste ícone você fará o download do Manual Guia On-Line 2.0. Sejam bem vindos ao Manual do Guia On-Line 2.0, aqui você irá aprender a utilizar esta eficiente ferramenta desenvolvida para facilitar e agilizar o atendimento odontológico. Tela de login Na tela inicial

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA

MANUAL DE USO DO SISTEMA MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS 2019 Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal... 4

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Versão 1.0

MANUAL DO USUÁRIO. Versão 1.0 MANUAL DO USUÁRIO Versão 1.0 CONTEÚDO 1. INTRODUÇÃO... 3 2. APRESENTAÇÃO... 3 3. TIPOS DE AÇÕES DE EXTENSÃO... 3 3.1 PROGRAMA... 3 3.2 PROJETO... 3 3.3 CURSO... 3 3.4 EVENTO... 3 4. FASES DE VALIDAÇÃO

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

Manual de Procedimento para Comercialização das substâncias sujeitas a Controle Especial 1ºPasso: Pré-cadastro no sistema SIPEAGRO:

Manual de Procedimento para Comercialização das substâncias sujeitas a Controle Especial 1ºPasso: Pré-cadastro no sistema SIPEAGRO: Manual de Procedimento para Comercialização das substâncias sujeitas a Controle Especial 1ºPasso: Pré-cadastro no sistema SIPEAGRO: Acessar o endereço eletrônico do MAPA www.agricultura.gov.br e na página

Leia mais

Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE

Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE ACESSE: www.pe.senai.br Acesse o site do SENAI e clique no link Trabalhe Conosco, em seguida clicar em CANDIDATE-SE. Clique neste

Leia mais

Perguntas e respostas mais frequentes

Perguntas e respostas mais frequentes Perguntas e respostas mais frequentes Dúvidas? Aqui você encontra o passo a passo de como adotar uma cartinha da campanha Papai Noel dos Correios. Minha Conta (Minhas Cartas) Como atualizar os meus dados

Leia mais

Minuta explicativa Sistema de ART-Online CFMV/CRMVs

Minuta explicativa Sistema de ART-Online CFMV/CRMVs Minuta explicativa Sistema de ART-Online CFMV/CRMVs 1) Como acessar o sistema? Profissional/Empresa: Para o profissional ou empresa com registro em qualquer CRMV (Com exceção CRMV MG) deve-se acessar pelo

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA

MANUAL DE USO DO SISTEMA MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS 2018 Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal... 4

Leia mais

Obs: O será enviado após a aprovação dos dados pela Escola. Este processo pode levar alguns dias.

Obs: O  será enviado após a aprovação dos dados pela Escola. Este processo pode levar alguns dias. Índice 1. Cadastro...Pág. 2 2. Senha e instalação do aplicativo...pág. 3 3. Acesso ao aplicativo...pág. 4 4. Acionar chamado...pag. 4 5. Autorização de responsáveis...pág. 6 1 1. Cadastro. Para ter acesso

Leia mais

MANUAL DO PRE-CADASTRO DE FORNECEDORES

MANUAL DO PRE-CADASTRO DE FORNECEDORES MANUAL DO PRE-CADASTRO DE FORNECEDORES Procedimento para Pre-cadastro de fornecedores Abril/2018 1 ÍNDICE 1. Objetivo... 3 2. Acesso ao Portal de Relacionamento com Fornecedores... 4 3. Iniciando o Pre-cadastro

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS - PRAC COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS DE AÇÃO COMUNITÁRIA - COPAC

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS - PRAC COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS DE AÇÃO COMUNITÁRIA - COPAC 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS - PRAC COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS DE AÇÃO COMUNITÁRIA - COPAC Gerenciar Equipes Organizadoras TURORIAL PARA DOCENTE: Esta

Leia mais

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS. Versão 2.0

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS. Versão 2.0 MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS Versão 2.0 1 Atenção Siga cuidadosamente todas as orientações deste Manual durante o processo de inscrição online >> 1º Passo: Acessar o SalicWeb Para inscrever

Leia mais

Manual de acesso à Rede CAFe. 2. Caso já tenha atualizado a sua senha entre com seu CPF e SENHA, clique no botão ENVIAR e siga para o passo 9.

Manual de acesso à Rede CAFe. 2. Caso já tenha atualizado a sua senha entre com seu CPF e SENHA, clique no botão ENVIAR e siga para o passo 9. Manual de acesso à Rede CAFe Instituto Federal de Pernambuco - IFPE O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) em parceria com a Rede Nacional de Pesquisa (RNP) promove o acesso remoto ao Portal de Periódicos

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 4 1. Menu Concessionárias... 4 1.1. Cadastrar Concessionária... 4 1.2. Listar Concessionária... 5 1.3. Editar Concessionária...

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA

MANUAL DE USO DO SISTEMA MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS 2018 Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal... 4

Leia mais

Após a carga por parte do navegador, deve ser exibida a página abaixo:

Após a carga por parte do navegador, deve ser exibida a página abaixo: Este documento visa apresentar, de forma sucinta, as funcionalidades do sistema de inscrição das delegações participantes dos JIFs (Jogos Brasileiros das Instituições Federais de Educação, Ciência e Tecnologia),

Leia mais

MANUAL. Assunto (o que é) Objetivo (porquê) Público-Alvo (para quem) Natureza (como)

MANUAL. Assunto (o que é) Objetivo (porquê) Público-Alvo (para quem) Natureza (como) Assunto (o que é) Manual de Acesso e Cadastro para Ficha de Inscrição do Concurso Agrinho 2017. Objetivo (porquê) Auxiliar nas dúvidas no preenchimento da Ficha de Inscrição do Concurso Agrinho 2017. Público-Alvo

Leia mais

PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE

PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE CADASTRAR UM USUÁRIO ENTRAR NO SISTEMA (LOGIN) CANCELAR A INSCRIÇÃO SAIR DO SISTEMA (LOGOUT) RECUPERAR

Leia mais

Portal Integrado de Informação. Manual do usuário

Portal Integrado de Informação. Manual do usuário Portal Integrado de Informação Manual do usuário Sumário Revisão... 3 Manual do Usuário... 4 Objetivo... 4 Introdução... 4 1 - Login... 4 Descrição dos campos... 5 Fluxo da tela... 5 2 Home... 5 Descrição

Leia mais

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0 Guia do Usuário Portal Web: Foxwin-Acesso Assunto: Guia do Usuário Portal Web Produto: Foxwin-Acesso Versão Doc.: 1.0 Data: 26/09/2017 ÍNDICE 1. Introdução ao Portal Web... 1 2. Solicitação do 1º acesso...

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

Elaborado por: FFA ALINNE BARCELLOS BERND SIPOV/RS. Revisado em: 28/01/2016

Elaborado por: FFA ALINNE BARCELLOS BERND SIPOV/RS. Revisado em: 28/01/2016 Elaborado por: FFA ALINNE BARCELLOS BERND SIPOV/RS Revisado em: 28/01/2016 PASSO A PASSO PARA REGISTRO DE ESTABELECIMENTO NO SIPEAGRO 1. Acessar o site www.agricultura.gov.br e clicar em SIPEAGRO Sistema

Leia mais

Avante Instruções de Acesso ao AVANT Aluno STM

Avante Instruções de Acesso ao AVANT Aluno STM Instruções de Acesso ao AVANT Aluno STM Sumário 1. Acessando o AVANT... 3 2. Efetuar Login no AVANT.... 4 2.1 Digitar Usuário... 4 2.2 Selecionar Escola... 5 2.3 Digitar Senha... 5 3. Tela de Boas Vindas

Leia mais

Manual para utilização do sistema Supravizio

Manual para utilização do sistema Supravizio Manual para utilização do sistema Supravizio MANUAL PARA UTILIZAÇÃO DO SISTEMA SUPRAVIZIO 1 Índice Introdução... 3 Planejamento... 4 Como acessar o sistema... 5 Recuperar a senha... 6 Trocar a senha...

Leia mais

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL 2016 MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR Neste manual você encontrará tutoriais para as ferramentas

Leia mais

ÁREA DO PESQUISADOR Cadastro/ Criação de Propostas

ÁREA DO PESQUISADOR Cadastro/ Criação de Propostas MANUAL DO SISTEMA SIGFAPES ÁREA DO PESQUISADOR Cadastro/ Criação de Propostas 1 1 ACESSO AO SISTEMA 1.1 Primeiro contato Acesse http://www.sigfapes.es.gov.br 1. Login Se possuir cadastro: 1..1 Informe

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO .Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1.

Leia mais

Tutorial [ cadastro de usuário e submissão de artigo ] [ ]

Tutorial [ cadastro de usuário e submissão de artigo ] [   ] Tutorial [ cadastro de usuário e submissão de artigo ] [ www.oquenosfazpensar.fil.puc-rio.br ] Tutorial [ cadastro de usuário e submissão de artigo ] Fazendo o cadastro slide 3 Efetuando a submissão slide

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL SISTEMA DIGINOTA NOTA FISCAL DE SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO MODELO 21/22

MANUAL OPERACIONAL SISTEMA DIGINOTA NOTA FISCAL DE SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO MODELO 21/22 NOTA FISCAL DE SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO MODELO 21/22 Manual operacional do sistema DigiNota, Este documento tem por objetivo, mostrar as funcionalidades e operações do sistema DigiNota para emissões de notas

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 3 1. Menu Meu perfil... 3 1.1. Editar meu perfil... 3 1.2. Editar minha senha... 3 2. Usuários... 4 2.1. Cadastrar Usuário... 4

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

Manual do Sistema de Digitação de Contas Médico-Hospitalares para WEB

Manual do Sistema de Digitação de Contas Médico-Hospitalares para WEB Manual do Sistema de Digitação de Contas Médico-Hospitalares para WEB Instituição: Suporte Técnico: Desenvolvido por: Versão Inicial: Revisões: Versão do Manual: IMASF SPD Serviço de Processamento de Dados

Leia mais

Manual de Integração ao Atendimento Online

Manual de Integração ao Atendimento Online Manual de Integração ao Atendimento Online Chapecó, 2015 Sumário Atendimento Online... 3 Cadastro... 4 Recuperação de Senha... 5 Central de Relacionamento... 6 Suporte via Chat... 7 Conclusão e Avaliação

Leia mais

Este guia rápido tem por finalidade orientar ao usuário na operação do sistema de controle de visitantes.

Este guia rápido tem por finalidade orientar ao usuário na operação do sistema de controle de visitantes. MANUAL DO AGENDADOR SITE CONTROLE DE VISITANTES Julho 2018 INTRODUÇÃO Este guia rápido tem por finalidade orientar ao usuário na operação do sistema de controle de visitantes. ESTRUTURA DO SISTEMA O Site

Leia mais

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS. Versão 2.0

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS. Versão 2.0 MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS Versão 2.0 1 Atenção Siga cuidadosamente todas as orientações deste Manual durante o processo de inscrição online >> 1º Passo: Acessar o SalicWeb Para inscrever

Leia mais

MANUAL DE TREINAMENTO PROJETO TASY GESTÃO HOSPITALAR

MANUAL DE TREINAMENTO PROJETO TASY GESTÃO HOSPITALAR Versão: 01 Página: 1 / 14 HOSPITAL POMPÉIA PROJETO TASY COTAÇÃO DE COMPRA WEB Versão: 01 Página: 2 / 14 COTAÇÃO DE COMPRA WEB O Hospital Pompéia está disponibilizando o sistema de Cotação de Compras Web

Leia mais

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016)

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016) Instruções de Acesso: Eventos Científicos Primeiro Acesso No primeiro acesso informe os números do CPF e depois selecione a opção Prosseguir Se você for aluno da FACTHUS ao clicar na opção prosseguir preencha

Leia mais

Acesse o endereço abaixo em seu navegador de internet:

Acesse o endereço abaixo em seu navegador de internet: 1 Acesse o endereço abaixo em seu navegador de internet: https://portaldocliente.cma.com.br/primeiro-acesso 2 Para acessar o Portal pela primeira vez, informe seu CNPJ/CPF e o e-mail do contato financeiro

Leia mais

GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO.

GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO. GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO. Tutorial Capacitação de Avaliadores Voluntários do Prêmio MPE Brasil Inscrição Acesso Certificado Inscrição Em primeiro lugar, para inscrever-se no curso, é necessário

Leia mais

Portal de Cotação da FCC S.A.

Portal de Cotação da FCC S.A. da FCC S.A. Manual do fornecedor Revisão 2 17/07/2017 Portal de Cotação da FCC S.A. Manual do fornecedor Introdução Para facilitar o processo de compras da FCC S.A. foi criado um novo portal de cotações,

Leia mais

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal...

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal... 1 Sumário 1- INTRODUÇÃO... 3 2- LOGIN... 4 2.1 Esqueceu a senha?... 5 3- AMBIENTE DO PROFESSOR... 6 3.1 Ajuda... 6 3.2 Sair... 7 3.3 Menu Principal... 7 4- PIT PLANO INDIVIDUAL DE TRABALHO... 8 4.1 Alterar

Leia mais

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo )

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS VICE-PRESIDÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO VIPAD Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) Guia de Cadastro do Usuário Externo Solicitação de Acesso Setembro / 2017 [ Versão

Leia mais

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA VERSÃO 30.0.61 13 ÍNDICE 1. Pré-requisitos para emissão da Nota Fiscal Eletrônica... 3 2. Cadastros Iniciais... 3 2.1. Cadastro da Empresa... 3 2.2. Controle de Séries

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

Manual do Usua rio - OAB Serviços

Manual do Usua rio - OAB Serviços Manual do Usua rio - OAB Serviços Versão 1.0 Autor: OAB Serviços 1 1. Instalando o aplicativo OAB Serviços (Android) Para realizar a instalação do aplicativo OAB Serviços é necessário acessar a Play Store

Leia mais

Portal MGS No Portal MGS, o usuário fará o login na Área Cliente, usando o seu CPF e a senha fornecida pela MGS.

Portal MGS  No Portal MGS, o usuário fará o login na Área Cliente, usando o seu CPF e a senha fornecida pela MGS. Portal MGS WWW.MGS.SRV.BR O usuário deverá acessar o Portal MGS, através do endereço WWW.MGS.SRV.BR No Portal MGS, o usuário fará o login na Área Cliente, usando o seu CPF e a senha fornecida pela MGS.

Leia mais

INSTRUÇÕES AOS FORNECEDORES PROCESSOS E SISTEMAS. Documento de Treinamento VERSÃO 3.0 AGOSTO DE Instrução aos Fornecedores Página 1

INSTRUÇÕES AOS FORNECEDORES PROCESSOS E SISTEMAS. Documento de Treinamento VERSÃO 3.0 AGOSTO DE Instrução aos Fornecedores Página 1 PROCESSOS E SISTEMAS Documento de Treinamento VERSÃO 3.0 AGOSTO DE 2017 Instrução aos Fornecedores Página 1 ÍNDICE 1. INTRUÇÕES PARA CADASTRO DE FORNECEDORES... 3 1.1. COMO FAZER O MEU PRÉ-CADASTRO?...

Leia mais

Schaeffler Online. Manual de Operação

Schaeffler Online. Manual de Operação Schaeffler Online Manual de Operação 1 Índice 1. Solicitação de Novo Usuário...3 2. Recuperação de Senha...4 3. Login...5 4. Tela Inicial do Schaeffler Online...6 5. Cadastro de Pedidos...7 5.1. Cabeçalho

Leia mais

Manual da Turma Virtual: NOTÍCIAS e TWITTER. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo:

Manual da Turma Virtual: NOTÍCIAS e TWITTER. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: Manual da Turma Virtual: NOTÍCIAS e TWITTER Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: MENU TURMA Notícias Esta funcionalidade permite ao docente, realizar o cadastro

Leia mais

Nesta página, você poderá verificar a mensagem sobre o período de compras com frete gratuito caso esteja dentro deste período.

Nesta página, você poderá verificar a mensagem sobre o período de compras com frete gratuito caso esteja dentro deste período. 1º Passo: Após a confirmação da matrícula do(s) aluno(s), acessar o site da Loja Virtual informado pela escola. Nesta página, você poderá verificar a mensagem sobre o período de compras com frete gratuito

Leia mais

MANUAL USUÁRIO - ADMINISTRAÇÃO SITE. Sumário

MANUAL USUÁRIO - ADMINISTRAÇÃO SITE. Sumário MANUAL USUÁRIO - ADMINISTRAÇÃO SITE Sumário Endereços de Acesso/Usuários/Senhas ------------------------- 2 Imóveis ------------------------------------------------------------------ 3 Postagens/Notícias

Leia mais

GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO.

GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO. GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO. Tutorial Capacitação de Avaliadores Voluntários do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios Inscrição Acesso Certificado e Histórico de Aproveitamento do Teste Inscrição

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal...

Leia mais

Este manual foi desenvolvido para auxiliar o usuário do Sistema GBEFC (Grupo Brasileiro de Estudos de Fibrose Cística).

Este manual foi desenvolvido para auxiliar o usuário do Sistema GBEFC (Grupo Brasileiro de Estudos de Fibrose Cística). Manual do Usuário 1 Índice Lista de figuras...2 Introdução...3 Login...5 Cadastrando pela 1º(primeira) vez....6 Conhecendo a Tela Principal...10 Como Usar o Sistema...11 Buscar Paciente...12 Como cadastrar

Leia mais

Orientações para preenchimento de propostas para FLD

Orientações para preenchimento de propostas para FLD Orientações para preenchimento de propostas para FLD O documento objetiva orientar a requerente e o requerente no preenchimento de uma proposta, na nova área disponibilizada para este fim. Trataremos cada

Leia mais

GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO.

GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO. GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO. Tutorial Capacitação de Avaliadores Voluntários do Prêmio MPE Brasil Inscrição Acesso Certificado e Histórico de Aproveitamento do Teste Inscrição Em primeiro

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA. Manual para completar o cadastro

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA. Manual para completar o cadastro Manual para completar o cadastro Porto Alegre, dezembro de 2016 2 APRESENTAÇÃO O presente manual foi elaborado para instruir candidatos aptos em processos seletivos de estagiários a completar o seu cadastro

Leia mais

Sistema de Solicitação de Sala

Sistema de Solicitação de Sala Infraestrutura de salas de aula e auditórios da Escola Fazendária do Estado de São Paulo - FAZESP Manual do Usuário Sistema de Solicitação de Sala Atualizado em 1 de junho de 2017 Versão 1.0 Sistema de

Leia mais

Passo a Passo para Rematrícula Online 2016 (de 23 a 30/10/2015)

Passo a Passo para Rematrícula Online 2016 (de 23 a 30/10/2015) Passo a Passo para Rematrícula Online (de 23 a 30/10/2015) 1. Entrar no site do Colégio: www.riobranco.org.br a) Digitar o Login, que é o número da Matrícula do Aluno (Seta1) Dica: O número da matrícula

Leia mais

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola SigFormação Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados Manual do Usuário/Escola 2018 Sumário CADASTRO DE USUÁRIO... 3 LOGIN E CADASTRO DA FORMAÇÃO... 5 ENVIO DO PROJETO FORMAÇÃO...

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

Como cadastrar Funcionários no sistema Q-Acadêmico

Como cadastrar Funcionários no sistema Q-Acadêmico Como cadastrar Funcionários no sistema Q-Acadêmico Antes de realizar o cadastro de funcionários de sua instituição no Q-Acadêmico procure sempre reunir todas as informações disponíveis do novo funcionário,

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 23 Índice ÍNDICE... 2 1.

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

AMBIENTAÇÃO Plataforma TelEduc: ambiente de suporte para ensinoaprendizagem

AMBIENTAÇÃO Plataforma TelEduc: ambiente de suporte para ensinoaprendizagem AMBIENTAÇÃO Plataforma TelEduc: ambiente de suporte para ensinoaprendizagem a distância - 2012 - Acessando o curso e alterando a senha Acessando o ambiente Seu primeiro acesso ao ambiente do curso deve

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA AS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DAS ÁREAS ARTÍSTICO-CULTURAIS. Cadastramento de Entidades e Inscrição de Candidatos

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA AS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DAS ÁREAS ARTÍSTICO-CULTURAIS. Cadastramento de Entidades e Inscrição de Candidatos SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA SEEC Eleição dos representantes da sociedade civil no Conselho Estadual de Cultura CONSEC MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA AS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DAS ÁREAS ARTÍSTICO-CULTURAIS

Leia mais

INSTRUÇÕES AOS FORNECEDORES PROCESSOS E SISTEMAS. Documento de Treinamento VERSÃO 3.0 AGOSTO DE Instrução aos Fornecedores Página 1

INSTRUÇÕES AOS FORNECEDORES PROCESSOS E SISTEMAS. Documento de Treinamento VERSÃO 3.0 AGOSTO DE Instrução aos Fornecedores Página 1 PROCESSOS E SISTEMAS Documento de Treinamento VERSÃO 3.0 AGOSTO DE 2016 Instrução aos Fornecedores Página 1 INDICE DESCRIÇÃO PAG. INTRUÇÕES DE CADASTRO 1.1 Como fazer o meu cadastro? 3 1.1 - Como resetar

Leia mais

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ALUNO CURSOS NESCON / GRUPO A

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ALUNO CURSOS NESCON / GRUPO A TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ALUNO CURSOS NESCON / GRUPO A Tutorial Plataforma Phila Curso Nescon / Grupo A Sumário 1 Acessar Plataforma Phila... 1 1.1 Autenticação... 2 1.2 Nescon... 3 1.3 Criar conta...

Leia mais

MANUAL DO E-MÍDIA 15/12/11

MANUAL DO E-MÍDIA 15/12/11 MANUAL DO E-MÍDIA 15/12/11 1 Objetivo Solicitando acesso ao e-mídia Acessando o e-mídia Primeiro acesso ao e-mídia Acessando outra agência do Grupo Acessando os Recursos do e-mídia Geração de relatório

Leia mais

GUIA DE USO GESTOR ON LINE. Através do site na aba Gestor On-Line, digitar o Login e a Senha, clicar no botão Acessar.

GUIA DE USO GESTOR ON LINE. Através do site  na aba Gestor On-Line, digitar o Login e a Senha, clicar no botão Acessar. GUIA DE USO GESTOR ON LINE ACESSAR O GESTOR ON LINE CLIMEBA Através do site www.climeba.com.br, na aba Gestor On-Line, digitar o Login e a Senha, clicar no botão Acessar. * Caso ainda não tenha seus dados

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 2 1.2. Primeiro Acesso ao Portal...

Leia mais