O CONGRESSO. O Poder Público é constantemente cobrado por mais eficiência na admissão de seus servidores e para melhor investir os seus recursos.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "O CONGRESSO. O Poder Público é constantemente cobrado por mais eficiência na admissão de seus servidores e para melhor investir os seus recursos."

Transcrição

1 24 horas de treinamento MÚLTIPLA CERTIFICAÇÃO Palestras Oficinas Material Exclusivo Atrações Especiais Foz do Iguaçu - PR 27, 28, 29 e 30 de Abril de 2015 O CONGRESSO O Poder Público é constantemente cobrado por mais eficiência na admissão de seus servidores e para melhor investir os seus recursos. O tratará dos aspectos mais importantes e polêmicos das fases internas e externas dos concursos, tais como: elaboração e execução de concursos, julgamento do edital, nomeação de candidato, análise de decretos e projetos normativos referentes a concursos, entre outros. Também apresentaremos um talk show (debate) com os palestrantes convidados e os participantes do congresso, com destaque para as novidades e repercussões sobre o assunto. O evento vai propiciar a interação entre os agentes públicos que formalizam a documentação do processo e aqueles que são designados para gestão e fiscalização dos respectivos concursos, todos juntos, à procura de uniformizar entendimentos, garantindo uma condução mais segura da elaboração e da execução dos concursos. Essa integração possibilita a solução de problemas que já foram enfrentados e solucionados em outros órgãos. O evento contará com a presença de profissionais altamente qualificados, reconhecidos nacionalmente como expoentes na assunto, e doutrinadores com formação nas áreas técnica e jurídica. Além dos debates e palestras, o conteúdo discutido também terá aplicação prática, por meio de oficinas. O sucesso do DE COMISSÃO DE CONCURSO PÚBLICO dependerá da presença e efetiva participação dos servidores públicos e colaboradores do "Sistema S" que atuam nos processos. Contamos com vocês!

2 PÚBLICO ALVO Gestores da área de Recursos Humanos. Servidores que atuam em Gestão de Pessoas. Autoridades Superiores. Ordenadores de Despesas. Administradores Públicos em geral. Membros de comissão e banca de concurso público e processo seletivo. Assessores jurídicos e técnicos. Controladores interno. Auditores. Contadores. Demais servidores. OBJETIVO O objetivo do DE COMISSÃO DE CONCURSO PÚBLICO, é fazer com que os participantes aprofundem seus conhecimentos na área de concurso público, visto que sua realização para o preenchimento de cargos na Administração Pública é uma exigência constitucional. Serão tratadas as questões polêmicas que envolvem os concursos, desde o início até a finalização, e também os princípios que deverão reger esses processos. COORDENADOR TÉCNICO DO EVENTO FRANCISNEY LIBERATO PALESTRANTES MINISTRO AUGUSTO NARDES - Presidente do Tribunal de Contas da União DESEMBARGADOR MARCOS DE OLIVEIRA CAVALCANTE * Mestre em Ciências Jurídico Filosóficas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra - Portugal. * Concluiu na Escola Superior de Guerra (ESG)o Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE) e o Curso Superior de Defesa (CSD). * É membro fundador da Academia Latino Americana de Direito Social. Participa de congressos, seminários e jornadas jurídicas como conferencista. * É professor universitário da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e autor de artigos. * É membro honorável do Instituto dos Advogados do Brasil (IAB). Ingressou na magistratura em 1992 e, desde * Desembargador Federal do Trabalho, atuando atualmente na 6ª Turma, no Pleno e no Órgão Especial. * Presidente da Comissão da Revista do Tribunal Regional do Trabalho da 1a Região.

3 FRANCISNEY LIBERATO * Auditor Público Externo do Tribunal de Contas de Mato Grosso. * Chefe de Gabinete do Ministério Público de Contas do TCE-MT. * Advogado. * Contador. * Pós-graduado em Contabilidade Gerencial. * Pós-graduado em Gestão Pública. Atuou em cargos comissionados como Consultor de Orientação ao Jurisdicionado da Consultoria Técnica. * Assessor Técnico da Secretaria de Controle Externo sobre Atos de Pessoal e Chefe de Gabinete da Procuradoria Geral do Ministério Público de Contas do TCE-MT. * Coordenador técnico de Congressos nacionais. * Palestrante nacional, professor da Escola Superior do Tribunal de Contas de MT. * Professor de graduação, pós-graduação e cursinhos para concurso público. RITA TOURINHO * Promotora de Justiça, com atuação na defesa do patrimônio público. * Mestre em Direito Administrativo pela UFPE. * Professora de Direito Administrativo da Universidade Federal da Bahia. * Professora dos cursos de Pós-Graduação da UNIFACS, JUSPODIUM e Fundação Faculdade de Direito da UFBA. * Membro do Instituto de Direito Administrativo da Bahia. * Autora dos livros Discricionariedade Administrativa: Controle Principiológico através da Ação de Improbidade (Editora Juruá) e Concurso Público no Ordenamento Jurídico Brasileiro (Lumen Juris). LEANDRO VELLOSO * Procurador Jurídico Federal aprovado em 3º lugar. * Professor de Direito Administrativo em Graduação e Pós-Graduação em Direito. * Professor de Direito Administrativo em curso que é referência na Aprovação do Exame da OAB e em Concursos Públicos. * Pós-Graduando em Direito Contratual pela PUC/SP. * Pós-Graduado Lato Sensu em Direito Processual Civil pela UCAM/RJ. * Pós-Graduado Lato Sensu em Docência do Ensino Superior pela UCAM/RJ. * Especialista em Direito de Energia e Regulação pela UCAM/RJ. * Coordenador de Direito Administrativo do Curso Esfera, RJ presencial e online. * Professor Convidado de Direito Administrativo na TV Justiça - Programa Saber Direito. * Professor de Direito Administrativo do Curso Esfera, RJ. * Professor de Direito Administrativo do Curso Lexus, RJ. * Professor de Direito Administrativo do Curso QualiJuris, RJ. * Professor convidado de Direito Administrativo do Curso CEJ 11 de agosto, RJ. * Pesquisador Social da PUC/RJ no NEAM. * Professor convidado do IBMEC - Unidade Rio de Janeiro. * Membro Associado do Instituto Brasileiro de Advocacia Pública - IBAP em São Paulo. * Membro Associado do Instituto Brasileiro de Estudos do Direito da Energia - IBDE em São Paulo. * Coordenador Editorial da Coleção Passe no Exame da OAB Editora Impetus.

4 FABRÍCIO MOTTA * Procurador Geral de Contas junto ao Ministério Público do TCM-GO. * Graduado em Direito pela Universidade Federal de Goiás UFG * Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais PUC-MG * Doutor em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo USP. * Membro do Conselho Editorial das Revistas A&C, Direito Administrativo e Constitucional e da Revista Brasileira de Interesse Público. * Presidente do Instituto de Direito Administrativo. * Professor convidado dos cursos de especialização do Instituto Bacellar e da Fundação Getúlio Vargas - EDESP - e de cursos de extensão da Sociedade Brasileira de Direito Público. * Coordenador e coautor das obras Direito Público Moderno e Concurso Público e Constituição. * Coautor das obras Reforma da Previdência, Direito Público Estudos em Homenagem ao Professor Adilson Dallari e Direito da Integração e Pregão Presencial e Eletrônico. * Autor do livro Função Normativa da Administração Pública. * Tem experiência na área do Direito Público, com ênfase em Direito Administrativo, atuando principalmente nos seguintes temas: Licitação, Contratos Públicos, Concurso Público, Regime Jurídico Administrativo, Servidor Público. GILBERTO VALENTE MARTINS * Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça desde * Promotor de Justiça da 3ª Entrância (especial). * Titular da 1ª Promotoria de Justiça Militar e com atuação no Grupo Especial de Prevenção- e Repreensão às Organizações Criminosas GEPROC * Bacharel em Direito Universidade Federal do Pará. * Mestrado em Direito Obtendo o grau de Mestre em Direito Penal com a tese defendida no dia 13 de maio de Tema: MINISTÉRIO PÚBLICO EUROPEU COMPETÊNCIA MATERIAL. * Pós-Graduação Universidade de Coimbra Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra 2008/2010 * Universidade Federal do Pará Centro de Ciências Jurídicas. TEMAS ESPECIAIS DE FILOSOFIA JURÍDICA" Período: 12 de maio a 18 de julho de * Universidade Federal do Pará Centro de Ciências Jurídicas. INTERPRETAÇÃO E APLICAÇÃO DO DIREITO" Período: 12 de agosto a 10 de dezembro de * AGENCIA BRASILEIRA DE INTELIGÊNCIA ABIN - 1º Curso Básico de Inteligência para Membros do Ministério Público Brasileiro. * MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO - Escola de Inteligência Militar do Exército ESIMEX Estágio Especial de Inteligência para o Ministério Público Militar e o Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas GNCOC. Período de 22 de agosto a 02 de setembro de * MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO - Escola de Inteligência Militar do Exército ESIMEX. aestágio Especial de Inteligência para o Ministério Público Militar e o Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas GNCOC. Período de 22 de agosto a 02 de setembro de 2005.

5 * Autor de diversas obras jurídicas pelas editoras Impetus, Saraiva e Edipro. * Palestrante referência em Direito Administrativo. * Advogado Consultivo. FÁBIO MEDINA OSÓRIO * Sócio-titular e fundador do escritório. * Graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. * Mestre em Direito Público pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. * Doutor em Direito Administrativo pela Universidad Complutense de Madri. * Foi membro do Ministério Público do Rio Grande do Sul, tendo atuado como Promotor de Justiça na Promotoria Especializada do Meio Ambiente em Porto Alegre e Promotor-assessor do Procurador-geral de Justiça. * Atuou como Diretor da Associação Brasileira do Ministério Público do Meio Ambiente. * Atuou como Secretário-adjunto da Justiça e da Segurança/RS. * Presidente do Instituto Internacional de Estudos de Direito do Estado (IIEDE). OAB/RS OAB/SP OAB/DF OAB/RJ RODRIGO VALGAS DOS SANTOS * Mestre em Direito do Estado - UFPR. * Especialista em Direito Administrativo - FURB. * Professor de Graduação e Pós-graduação na Faculdade Florianópolis - CESUSC. * Presidente do Instituto de Direito Administrativo de Santa Catarina - IDASC. * Advogado militante. * Consultor e Parecerista. * Autor de livros e artigos em revistas especializadas. JOSAN MENDES FERES * Doutorando em Direito Processual e Mestre em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC/MG. * Advogado militante e consultor na área de concursos públicos. * Professor nos cursos de formação de oficiais, de sargentos e de soldados da Polícia Militar de Minas Gerais - PMMG, em nível de pós-graduação e graduação. * Professor e palestrante em cursos e seminários sobre concursos públicos. * Coronel QOR da Polícia Militar. Especialista em Segurança Pública pela Fundação João Pinheiro/MG. * Exerceu as funções de Chefe do Centro de Recrutamento e Seleção da PMMG, até janeiro de * Foi responsável pelo planejamento, coordenação e execução de todas as fases dos dois maiores concursos públicos realizados pela Polícia Militar, com mais de 110 mil candidatos em cada um deles.

6 PROGRAMAÇÃO DO CONGRESSO 1 DIA - 27/04 SEGUNDA-FEIRA 15h30 19h30 Cadastramento MINISTRO AUGUSTO NARDES Palestra Magna Tendências do Concurso Público no Brasil 21h30 Noite de Autógrafos: - Lançamento do Livro CONCURSO PÚBLICO, POLÊMICAS E JURISPRUDÊNCIAS DO STF, STJ E TRIBUNAIS DE CONTAS. 2 DIA - 28/04 TERÇA-FEIRA 08h30 10h 12h30 14h 15h30 16h 18h Dr. Francisney Liberato Palestra I Nomeação de Candidato Sub Judice e a Teoria do Fato Consumado Dr. Fabrício Motta Oficina I Responsabilização dos agentes públicos na elaboração e execução de concursos. Controle da Administração: segregação de funções e individualização de responsabilidades. Concurso Público: regime jurídico constitucional e legal. Competências e responsabilidades no Concurso Público: Planejamento, Execução e Controle. Principais vícios no Edital e na Execução. Limites ao controle realizado pelos Tribunais de Contas. Dr. Marcos de Oliveira Cavalcante Oficina II Aplicação Prática de Princípios e de Regras Constitucionais em Concursos Públicos. A Constituição Federal e o acesso democrático aos cargos e empregos públicos; O instituto jurídico do Concurso Público. Condições necessárias para abertura do certame; Aplicação dos princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, publicidade, razoabilidade, moralidade e eficiência; O edital e as condições objetivas de classificação dos candidatos. Dr. Leandro Velloso Oficina III Elaboração de edital à luz da Jurisprudência do STJ e STF. Efeito Cogente da Jurisprudência do STJ e STF nos Editais de Concursos Públicos; Descrição do número de vagas; Sistema de Cotas; Reserva de Vagas; Prazo de Validade; Vinculação à lei ou ato autorizativo do Concursos Público; Exames Físicos e Psicotécnicos; Prazo de Experiência; Fase de Títulos - Regras objetivas; Direito à nomeação e posse; Direito de Preferência de Convocação; Almoço Continuação das Oficinas I, II e III Continuação das Oficinas I, II e III Encerramento do 2 Dia

7 3 DIA - 29/04 QUARTA-FEIRA 08h30 10h Dr. Fábio Medina Osório Palestra II Aplicabilidade da Lei Penal e da Lei de Improbidade Administrativa em Concurso Público. Drª. Rita Tourinho Oficina IV Concurso público para as universidades 1. Aspectos gerais do concurso público; - Natureza. - Princípios. - Justificativa. 2. Exceções à regra do concurso público: a contratação temporária nas universidades públicas e a questão dos cargos comissionados. 3. Da execução do concurso público nas universidades públicas; - Execução indireta: contratação de empresa ou entidade sem fins lucrativos. - Execução direta: peculiaridades. - Da participação das fundações de apoio no concurso público. 4. Da fase interna do concurso público; - Criação dos cargos. - Formação da banca examinadora. - Inscrições. - Peculiaridades da fase interna do concurso nas universidades públicas. 5. Do edital do concurso público; - Lei interna do concurso. - Requisitos. - Da alteração do edital e suas consequências. 6. Exigências quanto à pessoa do candidato: do candidato ao cargo de professor. 7. Fase de inscrição do concurso público. 8. Das provas do concurso; - Tipos de prova. - Peculiaridades das provas para concurso para o cargo de professor universitário. 9. Fase de classificação e homologação do concurso. 10. Das ações afirmativas no certame concursal. 11. Análise crítica do projeto de lei federal sobre concurso público: avanços e retrocessos. Dr. Josan Mendes Feres Oficina V Execução de concurso público Elaboração das provas de conhecimento (questões múltipla escolha, dissertativa, oral etc; competência da comissão, sigilo); Impressão das provas de conhecimento (contratação da empresa, filmagem, empacotamento, transporte, segurança, etc); Aplicação das provas de conhecimento (locais contratados, coordenadores, aplicadores, auxiliares, transporte, segurança etc); Correção das provas de conhecimento e análise dos recursos das questões (prazo, forma de interposição, comissão de análise, publicação, etc); Exames físicos (local de aplicação, equipe de aplicação, comissão de avaliação, etc); Exames psicológicos (credenciamento de clínicas, equipe de aplicação, comissão de avaliação, etc); Prova oral (local de aplicação, equipe de aplicação, comissão de avaliação, etc);

8 Exames de saúde (credenciamento de clínicas, equipe de aplicação, comissão de avaliação, etc); Resultado final (classificação de acordo com o edital e "peso" das fases); Aplicação de provas aos "portadores de deficiência" (tipos de deficiência, pessoal especializado na recepção, auxílio e aplicação de provas, tipos de provas, preparativos do local). 12h30 14h 15h30 16h 18h Dr. Rodrigo Valgas Oficina II Análise do Decreto nº 6.944/2009 e os principais projetos normativos referentes a concursos. Almoço Continuação das Oficinas IV, V e VI Continuação das Oficinas IV, V e VI Encerramento do 3 Dia 4 DIA - 30/04 QUINTA-FEIRA 08h30 10h 11h20 12h30 Dr. Gilberto Valente Martins Palestra III Atuação do Conselho Nacional de Justiça em concurso público. Talk Show. Dr. Gilberto Valente Martins, Dra. Rita Tourinho e o Coordenador Dr. Francisney Liberato Palestra Especial Almoço / Encerramento do 4 Dia DATA E LOCAL FOZ DO IGUAÇU - PR 27 a 30 de abril de Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort Av. das Cataratas, km 2,5 Fone: +55 (45) GARANTA JÁ SUA VAGA!

9 INVESTIMENTO - Consulte condições especiais para grupos acima de 4 pessoas. INCLUINDO - Jantar de abertura (27/04) - 3 almoços e 5 coffee breaks - Material de apoio - Certificado registrado em cartório GARANTA JÁ SUA VAGA! MATERIAL DE APOIO: - Material Didático Exclusivo - Guia de Referência de Elaboração de Edital de Concurso - Livro Exclusivo CONCURSO PÚBLICO, POLÊMICAS E JURISPRUDÊNCIAS DO STF, STJ E TRIBUNAIS DE CONTAS. - Caneta, Lapiseira e Pasta Personalizadas. - Marca-texto. INSTRUÇÕES PARA PAGAMENTO A inscrição deverá ser efetuada pelo telefone (41) , através do ou no site. O pagamento deverá ser realizado em nome de ConnectON Marketing de Eventos Ltda ME, CNPJ , em um dos seguintes bancos Banco Bradesco - Ag Conta Corrente Banco do Brasil - Ag Conta Corrente Obtenha as certidões negatívas em Informações: cursos@connecton-mkt.com.br facebook.com/connecton-mkt

02 a 05.05.16 CURITIBA - PR

02 a 05.05.16 CURITIBA - PR DE COMISSÃO DE CONCURSO PÚBLICO 24 horas de treinamento MÚLTIPLA CERTIFICAÇÃO Palestras Oficinas Material Exclusivo Atrações Especiais 02 a 05.05.16 CURITIBA - PR O CONGRESSO É constante a cobrança enfrentada

Leia mais

Objetivo: Palestrante: Paulo Reis. Público Alvo: www.licidata.com.br gerencia@licidata.com.br (41) 3064-1100

Objetivo: Palestrante: Paulo Reis. Público Alvo: www.licidata.com.br gerencia@licidata.com.br (41) 3064-1100 MANAUS - AM 18 E 19 DE FEVEREIRO Objetivo: O Curso objetiva preparar os servidores da área de contratações da Administração Pública para a tarefa fundamental da elaboração do edital e do termo de referência,

Leia mais

Objetivo: Palestrante: Paulo Reis. Público Alvo: www.licidata.com.br gerencia@licidata.com.br (41) 3064-1100

Objetivo: Palestrante: Paulo Reis. Público Alvo: www.licidata.com.br gerencia@licidata.com.br (41) 3064-1100 MANAUS - AM 28 E 29 DE JANEIRO Objetivo: O Curso objetiva preparar os servidores da área de contratações da Administração Pública para a tarefa fundamental da elaboração do edital e do termo de referência,

Leia mais

SEMINÁRIO NACIONAL AVANÇADO DE PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR 09 A 11 DE NOVEMBRO - BRASILIA / DF

SEMINÁRIO NACIONAL AVANÇADO DE PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR 09 A 11 DE NOVEMBRO - BRASILIA / DF O EVENTO O EVENTO Os profissionais dos órgãos de controle devem estar cada vez mais capacitados a levar a cabo um PAD Processo Administrativo Disciplinar de forma correta e zelar pelo bom andamento da

Leia mais

BRASÍLIA - DF ENCONTRO NACIONAL DE LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS APRESENTAÇÃO. www.connectoncursos.com.br/encontrolicitacao

BRASÍLIA - DF ENCONTRO NACIONAL DE LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS APRESENTAÇÃO. www.connectoncursos.com.br/encontrolicitacao QUESTÕES FUNDAMENTAIS E CONTROVERTIDAS Coordenador Científico: Fabrício Motta ENCONTRO NACIONAL DE LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS 24 HORAS DE TREINAMENTO - Planejamento das Contratações e Licitações

Leia mais

21 e 22 SEMINÁRIO NACIONAL: SANÇÕES NAS CONTRATAÇÕES PÚBLICAS E A RESPONSABILIDADE DOS AGENTES PÚBLICOS NA VISÃO DO TCU. Setembro

21 e 22 SEMINÁRIO NACIONAL: SANÇÕES NAS CONTRATAÇÕES PÚBLICAS E A RESPONSABILIDADE DOS AGENTES PÚBLICOS NA VISÃO DO TCU. Setembro 21 e 22 Setembro LOCAL: Belo Horizonte, MG SEMINÁRIO NACIONAL: SANÇÕES NAS CONTRATAÇÕES PÚBLICAS E A RESPONSABILIDADE DOS AGENTES PÚBLICOS NA VISÃO DO TCU SEMINÁRIO NACIONAL: SANÇÕES NAS CONTRATAÇÕES PÚBLICAS

Leia mais

O Evento. Público alvo. Local do Evento. Carga Horária: 26 horas 24 A 27 DE AGOSTO - CURITIBA/PR

O Evento. Público alvo. Local do Evento. Carga Horária: 26 horas 24 A 27 DE AGOSTO - CURITIBA/PR O Evento As contratações públicas não dispensam uma permanente reavaliação da atuação da Administração. Criar táticas de planejamento, gestão e controle é também definir o marco do interesse público. Por

Leia mais

DISPENSA E INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO COMO FORMALIZAR O PROCEDIMENTO E GERIR OS CONTRATOS DECORRENTES DE CONTRATAÇÃO DIRETA

DISPENSA E INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO COMO FORMALIZAR O PROCEDIMENTO E GERIR OS CONTRATOS DECORRENTES DE CONTRATAÇÃO DIRETA DISPENSA E INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO COMO FORMALIZAR O PROCEDIMENTO E GERIR OS CONTRATOS DECORRENTES DE CONTRATAÇÃO DIRETA Enfoque aplicado: resolução de casos práticos e apresentação de checklist de

Leia mais

06 A 09 DE MAIO DE 2013 FOZ DO IGUAÇU-PR

06 A 09 DE MAIO DE 2013 FOZ DO IGUAÇU-PR A Administração Pública e a Responsabilidade na Contratação de Pessoas 06 A 09 DE MAIO DE 2013 FOZ DO IGUAÇU-PR A Administração Pública, de modo geral, deve promover políticas públicas com a finalidade

Leia mais

João Pedro Lamana paiva

João Pedro Lamana paiva João Pedro Lamana paiva Qualificação pessoal e contato JOÃO PEDRO LAMANA PAIVA, brasileiro, casado, registrador imobiliário em Porto Alegre-RS, com endereço profissional na Travessa Francisco de Leonardo

Leia mais

Melhores práticas, análise de cláusulas

Melhores práticas, análise de cláusulas LICITAÇÕES E CONTRATOS TEMAS POLÊMICOS E OS ENTENDIMENTOS DO TCU E DOS TRIBUNAIS SUPERIORES Pesquisa de preços SRP Revisão, reajuste e repactuação Responsabilidade dos agentes Alterações do contrato Sanções

Leia mais

CURSO LICITAÇÕES, CONTRATOS E CONTROLE de OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA na ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

CURSO LICITAÇÕES, CONTRATOS E CONTROLE de OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA na ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA CURSO LICITAÇÕES, CONTRATOS E CONTROLE de OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA na ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA OBJETIVOS: Proporcionar desenvolvimento profissional em Licitações e Contratos de Engenharia na Administração

Leia mais

Objetivos: Público Alvo: www.licidata.com.br gerencia@licidata.com.br (41) 3064-1100

Objetivos: Público Alvo: www.licidata.com.br gerencia@licidata.com.br (41) 3064-1100 VITÓRI A - ES 25 A 27 D E FEVEREIRO Objetivos: * Destacar os procedimentos gerenciais e operacionais que devem ser implementados para cumprir as recentes normativas sobre o assunto, em especial a IN 02/2008,

Leia mais

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES, PROGRAMAS E TABELA DE PONTUAÇÃO PARA JULGAMENTO DE TÍTULOS

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES, PROGRAMAS E TABELA DE PONTUAÇÃO PARA JULGAMENTO DE TÍTULOS DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL CONCURSO PÚBLICO PARA ENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR Edital nº 05, de 11 de fevereiro de 2014, publicado no Diário Oficial da União nº 30, de 12 de fevereiro de 2014. INFORMAÇÕES

Leia mais

OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA DE ACORDO COM A LEI Nº 8.666/93 E COM O RDC UM PARALELO ENTRE OS REGIMES

OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA DE ACORDO COM A LEI Nº 8.666/93 E COM O RDC UM PARALELO ENTRE OS REGIMES OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA DE ACORDO COM A LEI Nº 8.666/93 E COM O RDC UM PARALELO ENTRE OS REGIMES Do planejamento e julgamento da licitação até a fiscalização dos contratos 31 de março e 1º de abril

Leia mais

O QUE MUDA NAS LICITAÇÕES E NOS CONTRATOS COM O NOVO REGIME DAS MICROEMPRESAS

O QUE MUDA NAS LICITAÇÕES E NOS CONTRATOS COM O NOVO REGIME DAS MICROEMPRESAS O QUE MUDA NAS LICITAÇÕES E NOS CONTRATOS COM O NOVO REGIME DAS MICROEMPRESAS AS ALTERAÇÕES DA LEI COMPLEMENTAR Nº 147/14 NA LEI COMPLEMENTAR Nº 123/06 E NA LEI Nº 8.666/93 O REGIME DE PREFERÊNCIAS COM

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Coordenador do Curso:

APRESENTAÇÃO. Coordenador do Curso: CURSO DE VITALICIAMENTO PARA MAGISTRADOS APRESENTAÇÃO O Curso de Aperfeiçoamento para Magistrados Vitaliciandos, promovido pela Escola da Magistratura do Estado de Alagoas, atende às diretrizes da Escola

Leia mais

Treinamento Completo de Licitações

Treinamento Completo de Licitações Treinamento Completo de Licitações Ênfase no Pregão e SRP Carga Horária de 20 Horas 28 a 30 de Julho Fortaleza - CE *Obrigatoriedade legal de cláusulas benéficas às Microempresas. LC 123/06 e LC 147/14

Leia mais

CONTABILIDADE APLICADA AO SETOR PÚBLICO 3 OFICINAS

CONTABILIDADE APLICADA AO SETOR PÚBLICO 3 OFICINAS CONTABILIDADE APLICADA AO SETOR PÚBLICO 3 OFICINAS 24 Horas/Aula Realização: INCLUSO: LIVROS: UM EXEMPLAR DE CADA INSTRUTOR, bolsa ecológica, apostila(manual), caneta, lápis, borracha, slides trabalhados

Leia mais

MANUAL DO NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA MNPJ

MANUAL DO NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA MNPJ 1 MANUAL DO NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA MNPJ INTRODUÇÃO Destina-se o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) a organizar, coordenar e supervisionar o estágio obrigatório para os quatro últimos semestres do curso,

Leia mais

ANEXO I - EDITAL Nº 04/2013

ANEXO I - EDITAL Nº 04/2013 Página 1 de 5 ANEXO I - EDITAL Nº 04/2013 O SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO SESC/RN, representado por sua Administração Regional no Estado do Rio Grande do Norte, torna público, para o conhecimento de quantos

Leia mais

EDITAL Nº 01/2013/MPC TCE/MT

EDITAL Nº 01/2013/MPC TCE/MT EDITAL Nº 01/2013/MPC TCE/MT EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGA DE ASSESSOR JURÍDICO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS DO ESTADO DE MATO GROSSO O Procurador Geral de Contas, Dr. Alisson

Leia mais

CÂMARA DOS DEPUTADOS COMISSÃO DE TRABALHO, ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇO PÚBLICO EMENDA ADITIVA PROJETO DE LEI N.º 2.648, DE 2015

CÂMARA DOS DEPUTADOS COMISSÃO DE TRABALHO, ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇO PÚBLICO EMENDA ADITIVA PROJETO DE LEI N.º 2.648, DE 2015 COMISSÃO DE TRABALHO, ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇO PÚBLICO EMENDA ADITIVA ao PROJETO DE LEI N.º 2.648, DE 2015 Altera dispositivos da Lei n.º 11.416, de 15 de dezembro de 2006, Plano das Carreiras dos Servidores

Leia mais

SENADO FEDERAL INSTITUTO LEGISLATIVO BRASILEIRO SUBSECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR PROGRAMA

SENADO FEDERAL INSTITUTO LEGISLATIVO BRASILEIRO SUBSECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR PROGRAMA SENADO FEDERAL INSTITUTO LEGISLATIVO BRASILEIRO SUBSECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR PROGRAMA CURSO ESPECIALIZAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO LEGISLATIVA 1. OBJETIVO DO CURSO Esse curso tem por objetivo a formação

Leia mais

27 e 28. Abril LICITAÇÕES E CONTRATOS NA VISÃO DO TCU E DOS TRIBUNAIS SUPERIORES. LOCAL: Belo Horizonte - MG

27 e 28. Abril LICITAÇÕES E CONTRATOS NA VISÃO DO TCU E DOS TRIBUNAIS SUPERIORES. LOCAL: Belo Horizonte - MG 27 e 28 Abril LOCAL: Belo Horizonte - MG LICITAÇÕES E CONTRATOS NA VISÃO DO TCU E DOS TRIBUNAIS SUPERIORES LICITAÇÕES E CONTRATOS NA VISÃO DO TCU E DOS TRIBUNAIS SUPERIORES Descrição do objeto: qualidade

Leia mais

Heloisa Tripoli Goulart Piccinini Auditora Substituta de Conselheiro

Heloisa Tripoli Goulart Piccinini Auditora Substituta de Conselheiro Heloisa Tripoli Goulart Piccinini Auditora Substituta de Conselheiro Natural de Caçapava do Sul, RS, é Conselheira-Substituta do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul desde 10-09-93, em virtude

Leia mais

EDITAL DE CREDENCIAMENTO UTRAMIG / Nº 11 / 2012. Processo de Credenciamento de Docentes Colaboradores Externos

EDITAL DE CREDENCIAMENTO UTRAMIG / Nº 11 / 2012. Processo de Credenciamento de Docentes Colaboradores Externos EDITAL DE CREDENCIAMENTO UTRAMIG / Nº 11 / 2012 Processo de Credenciamento de Docentes Colaboradores Externos A Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais UTRAMIG comunica a abertura do processo

Leia mais

15 a 17 de setembro. Fortaleza - CE PÚBLICO ALVO RESUMO DO CONTEÚDO. www.connectoncursos.com.br/fiscaisegestores

15 a 17 de setembro. Fortaleza - CE PÚBLICO ALVO RESUMO DO CONTEÚDO. www.connectoncursos.com.br/fiscaisegestores Palestras Minioficinas Material Exclusivo 24 Horas de Treinamento Evento Exclusivo 15 a 17 de setembro PÚBLICO ALVO Engenheiros, membros de comissões de licitação, pregoeiros e membros de equipes de apoio,

Leia mais

1H24 - Implantação de Sistema Integrado de Gestão da Informação Jurisdicional II no Superior Tribunal de Justiça (e-jus) Unidade de Medida:

1H24 - Implantação de Sistema Integrado de Gestão da Informação Jurisdicional II no Superior Tribunal de Justiça (e-jus) Unidade de Medida: Programa 0568 - Prestação Jurisdicional no Superior Tribunal de Justiça Número de Ações 11 Tipo: Operações Especiais 09HB - Contribuição da União, de suas Autarquias e Fundações para o Custeio do Regime

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 51 /2015

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 51 /2015 EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 51 /2015 O Reitor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), no uso de suas atribuições legais, estatutárias e regimentais, RESOLVE tornar público, para conhecimento dos interessados,

Leia mais

EVENTO PÚBLICO ALVO CARGA HORÁRIA. 16 horas

EVENTO PÚBLICO ALVO CARGA HORÁRIA. 16 horas EVENTO O 1 Fórum Brasileiro de RDC tem como objetivo transmitir as mais recentes atualizações instituídas pelo governo federal, capacitando e aperfeiçoando os agentes públicos, a fim de ampliar a eficiência

Leia mais

EDITAL Nº 18/2012 PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO DE SERVIDORES. ao aperfeiçoamento de Servidores.

EDITAL Nº 18/2012 PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO DE SERVIDORES. ao aperfeiçoamento de Servidores. EDITAL Nº 18/2012 PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO DE SERVIDORES Torna pública a abertura de inscrições para o 3º Congresso de Direito Notarial e Registral, destinado ao aperfeiçoamento de Servidores. A Secretaria

Leia mais

P O D E R J U D I C I Á R I O TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 9ª REGIÃO SECRETARIA DA COMISSÃO DE CONCURSO

P O D E R J U D I C I Á R I O TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 9ª REGIÃO SECRETARIA DA COMISSÃO DE CONCURSO P O D E R J U D I C I Á R I O TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 9ª REGIÃO SECRETARIA DA COMISSÃO DE CONCURSO XXI CONCURSO PÚBLICO PARA INGRESSO NA MAGISTRATURA DO TRABALHO DA 9ª REGIÃO EDITAL nº 7/2008

Leia mais

CAROLINA TUPINAMBÁ. FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS FGV Curso de Pós-Graduação lato sensu em Direito Empresarial do Trabalho concluído em Agosto/2005;

CAROLINA TUPINAMBÁ. FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS FGV Curso de Pós-Graduação lato sensu em Direito Empresarial do Trabalho concluído em Agosto/2005; CAROLINA TUPINAMBÁ FORMAÇÃO ACADÊMICA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UERJ Curso de Direito concluído em Julho/2003; UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UERJ Curso de Pós-Graduação lato sensu

Leia mais

Curso de Especialização em CURSO DE DIREITO PROCESSUAL CIVIL

Curso de Especialização em CURSO DE DIREITO PROCESSUAL CIVIL Curso de Especialização em CURSO DE DIREITO PROCESSUAL CIVIL ÁREA DO CONHECIMENTO: Direito. NOME DO CURSO: Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, especialização em Direito Processual Civil. PERFIL PROFISSIONAL:

Leia mais

Charleston Reis Coutinho é bacharel em direito pelo UNICEUB e especialista em direito administrativo pela Universidade Católica de Brasília.

Charleston Reis Coutinho é bacharel em direito pelo UNICEUB e especialista em direito administrativo pela Universidade Católica de Brasília. 2007 Curso sobre Gestão de Pessoal (Novembro) Instrutores: Dr. Inácio Magalhães Filho, Procurador do Ministério Público junto ao TCDF Dr.Charleston Reis Coutinho, Assessor da Vice-Presidência do TJDFT.

Leia mais

PODER EXECUTIVO. Publicado no D.O de 18.02.2010 DECRETO Nº 42.301 DE 12 DE FEVEREIRO DE 2010

PODER EXECUTIVO. Publicado no D.O de 18.02.2010 DECRETO Nº 42.301 DE 12 DE FEVEREIRO DE 2010 Publicado no D.O de 18.02.2010 DECRETO Nº 42.301 DE 12 DE FEVEREIRO DE 2010 REGULAMENTA O SISTEMA DE SUPRIMENTOS NO ÂMBITO DO PODER EXECUTIVO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O GOVERNADOR

Leia mais

Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde

Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde REGIMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM VIGILÂNCIA SANITÁRIA DO INSTITUTO NACIONAL DE CONTROLE DE QUALIDADE EM SAÚDE 1. Objetivos e Organização Geral 1.1- Os cursos de pós-graduação lato sensu oferecidos

Leia mais

Faça a diferença. Pós-Graduação em Direito Processual Civil (Novo CPC)

Faça a diferença. Pós-Graduação em Direito Processual Civil (Novo CPC) Faça a diferença Pós-Graduação em Direito Processual Civil (Novo CPC) Público-alvo: Profissionais de nível superior da área do Direito e outras afins. Ex: Advogados, Policiais Civis e Militares, Oficiais

Leia mais

Elaboração de Editais, Termos de Referência e Projetos Básicos (conhecimentos necessários do início ao fim do processo licitatório)

Elaboração de Editais, Termos de Referência e Projetos Básicos (conhecimentos necessários do início ao fim do processo licitatório) Elaboração de Editais, Termos de Referência e Projetos Básicos (conhecimentos necessários do início ao fim do processo licitatório) A CASP Online é uma entidade especializada em capacitação para o setor

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 08/2013

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 08/2013 UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 08/2013 Regulamenta os critérios de concessão, no âmbito da UFBA, da gratificação por encargos de cursos e concursos e dá outras providencias.

Leia mais

A P R E S E N T A Ç Ã O

A P R E S E N T A Ç Ã O A P R E S E N T A Ç Ã O 1º SEMINÁRIO JURÍDICO DA EPAMIG O objetivo do 1º Seminário Jurídico da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais é instituir uma cultura de diálogos jurídicos entre todos

Leia mais

REEQUILÍBRIO ECONÔMICO-FINANCEIRO DOS CONTRATOS ADMINISTRATIVOS: REVISÃO, REAJUSTE E REPACTUAÇÃO

REEQUILÍBRIO ECONÔMICO-FINANCEIRO DOS CONTRATOS ADMINISTRATIVOS: REVISÃO, REAJUSTE E REPACTUAÇÃO OFICINA DE CAPACITAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO REEQUILÍBRIO ECONÔMICO-FINANCEIRO DOS CONTRATOS ADMINISTRATIVOS: REVISÃO, REAJUSTE E REPACTUAÇÃO Normas aplicáveis, jurisprudência e aspectos processuais Carga

Leia mais

CURSO: EXECUÇÃO E FISCALIZAÇÃO DE OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO

CURSO: EXECUÇÃO E FISCALIZAÇÃO DE OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO CURSO: EXECUÇÃO E FISCALIZAÇÃO DE OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO AUTOR DO LIVRO: Manual de Obras Rodoviárias e Pavimentação Urbana Execução e Fiscalização. Eng. Elci Pessoa Júnior, mais vendido da Ed. PINI no tema

Leia mais

Rita de Cássia Cronemberger Sobral Presidente da AD de Serviço Social

Rita de Cássia Cronemberger Sobral Presidente da AD de Serviço Social MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ UFPI CENTRO DE CIENCIAS HUMANAS E LETRAS DEPARTAMENTO DE SERVIÇO SOCIAL Normatiza o plano departamental, o plano docente, as atividades e a distribuição

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 33, DE 27 DE AGOSTO DE 2010

RESOLUÇÃO Nº 33, DE 27 DE AGOSTO DE 2010 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇAO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO Nº 33, DE 27 DE AGOSTO DE 2010 Dispõe

Leia mais

LISTA DE DOCUMENTOS A SEREM APRESENTADOS

LISTA DE DOCUMENTOS A SEREM APRESENTADOS LISTA DE DOCUMENTOS A SEREM APRESENTADOS I Prova de inscrição definitiva no quadro de advogados da Ordem dos Advogados do Brasil, o que poderá ser feito pela apresentação de cópia autenticada da Carteira

Leia mais

Universidade Federal da Bahia Escola de Administração da UFBA Departamento de Sistemas e Processos Gerenciais

Universidade Federal da Bahia Escola de Administração da UFBA Departamento de Sistemas e Processos Gerenciais EDITAL INTERNO Nº 01/2012 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE POR TEMPO DETERMINADO O Chefe do da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia UFBA, no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

INAC - INSTITUTO NACIONAL DE CAPACITAÇÃO DE PESSOAL

INAC - INSTITUTO NACIONAL DE CAPACITAÇÃO DE PESSOAL CURSO DE RETENÇÃO DE TRIBUTOS NA CONTRATAÇÃO DE PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS (INSS, IRRF, CSLL, PIS, COFINS E ISS) Instruções Normativas 480/2004, (alterações INs 539, 706, 765, 791) e 03 e 938 do INSS

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO PLANO DE CARREIRA DOCENTE PCD

CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO PLANO DE CARREIRA DOCENTE PCD CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO PLANO DE CARREIRA DOCENTE PCD DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1º O Centro Universitário Franciscano Unifra, instituição de educação superior, entidade civil de ensino, sem

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO FACULDADE DE DIREITO EDITAL Nº 004/SELEÇÃO/2015

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO FACULDADE DE DIREITO EDITAL Nº 004/SELEÇÃO/2015 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO FACULDADE DE DIREITO EDITAL Nº 004/SELEÇÃO/2015 A Coordenação do Curso de Especialização em Direito Civil Contemporâneo, da Faculdade

Leia mais

Dispõe sobre o realinhamento administrativo do Tribunal Regional Federal da Primeira Região e dá outras providências.

Dispõe sobre o realinhamento administrativo do Tribunal Regional Federal da Primeira Região e dá outras providências. RESOLUÇÃO/PRESI 600-007 DE 13/03/2009* Dispõe sobre o realinhamento administrativo do Tribunal Regional Federal da Primeira Região e dá outras providências. O PRESIDENTE do Tribunal Regional Federal da

Leia mais

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE RORAIMA AMAZÔNIA: PATRIMÔNIO DOS BRASILEIROS SECRETARIA LEGISLATIVA

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE RORAIMA AMAZÔNIA: PATRIMÔNIO DOS BRASILEIROS SECRETARIA LEGISLATIVA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE RORAIMA AMAZÔNIA: PATRIMÔNIO DOS BRASILEIROS SECRETARIA LEGISLATIVA Publicado no Diário Oficial nº 1.346 de 05/07/96. LEI COMPLEMENTAR Nº 018 DE 05 DE JULHO DE 1996

Leia mais

SEMINÁRIO DE CONTRATAÇÃO DOS SERVIÇOS DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO: Licitar, Dispensar ou Inexigir a licitação?

SEMINÁRIO DE CONTRATAÇÃO DOS SERVIÇOS DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO: Licitar, Dispensar ou Inexigir a licitação? SEMINÁRIO DE CONTRATAÇÃO DOS SERVIÇOS DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO: Licitar, Dispensar ou Inexigir a licitação? SEMINÁRIO DE CONTRATAÇÃO DOS SERVIÇOS DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO: Licitar, Dispensar

Leia mais

EMENDA Nº - CCJ (ao Projeto de Resolução nº 96, de 2009)

EMENDA Nº - CCJ (ao Projeto de Resolução nº 96, de 2009) EMENDA Nº - CCJ (ao Projeto de Resolução nº 96, de 2009) Dê-se nova redação ao art. 604 do PRS 96/2009; e ao Item 2 do Anexo I (Quadro de Pessoal do Senado Federal), que passam a vigorar com a seguinte

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Departamento de Arquitetura e Urbanismo

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Departamento de Arquitetura e Urbanismo UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Departamento de Arquitetura e Urbanismo CONCURSO PÚBLICO DE TÍTULOS E PROVAS PARA PROVIMENTO DE UM CARGO DE PROFESSOR ADJUNTO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERENAMBUCO,

Leia mais

<CABBCDAAADBCAADACBBCBACCBABCADCABDAAA DDABCAAD>

<CABBCDAAADBCAADACBBCBACCBABCADCABDAAA DDABCAAD> INCIDENTE DE ARGUIÇÃO DE INCONSTITUCIONALIDADE ARTIGOS 3º, INCISO I, ALÍNEA E, E 10, INCISOS II E V, DA LEI COMPLEMENTAR 29/1997 ARTIGOS 1º. E 3º, INCISOS

Leia mais

RESCISÃO DO CONTRATO E APLICAÇÃO DE SANÇÕES, RESPONSABILIDADE DOS AGENTES PÚBLICOS POR AÇÕES E OMISSÕES E A LEI ANTICORRUPÇÃO

RESCISÃO DO CONTRATO E APLICAÇÃO DE SANÇÕES, RESPONSABILIDADE DOS AGENTES PÚBLICOS POR AÇÕES E OMISSÕES E A LEI ANTICORRUPÇÃO RESCISÃO DO CONTRATO E APLICAÇÃO DE SANÇÕES, RESPONSABILIDADE DOS AGENTES PÚBLICOS POR AÇÕES E OMISSÕES E A LEI ANTICORRUPÇÃO PASSO A PASSO DOS PROCEDIMENTOS PARA RESCISÃO E APLICAÇÃO DE SANÇÕES REPERCUSSÕES

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO DE GRADUADOS PELO UniCEUB NO NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA 13º EDITAL 1º/2015

PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO DE GRADUADOS PELO UniCEUB NO NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA 13º EDITAL 1º/2015 PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO DE GRADUADOS PELO UniCEUB NO NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA 13º EDITAL 1º/2015 A pró-reitora do UniCEUB, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, torna público que

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA E ORIENTAÇÃO EDUCACIONAIS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA E ORIENTAÇÃO EDUCACIONAIS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA E ORIENTAÇÃO EDUCACIONAIS CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR Edital nº 03, de

Leia mais

1º ENCONTRO NACIONAL FORMAÇÃO DE PREÇOS EM OBRAS PÚBLICA COM O NOVO SINAPI 19 DE JUNHO DE 2015 SÃO PAULO/ SP PROFESSORES ALDO DÓREA MATTOS

1º ENCONTRO NACIONAL FORMAÇÃO DE PREÇOS EM OBRAS PÚBLICA COM O NOVO SINAPI 19 DE JUNHO DE 2015 SÃO PAULO/ SP PROFESSORES ALDO DÓREA MATTOS 1º ENCONTRO NACIONAL FORMAÇÃO DE PREÇOS EM OBRAS PÚBLICA COM O NOVO SINAPI 19 DE JUNHO DE 2015 SÃO PAULO/ SP PROFESSORES ALDO DÓREA MATTOS ANDRÉ PACHIONI BAETA TATIANA THOMÉ DE OLIVEIRA UBIRACI ESPINELLI

Leia mais

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono a seguinte Lei: LEI Nº XXXX DE XX DE XXXXXX DE 201X ALTERA A LEI Nº 6720, DE 25 DE MARÇO DE 2014, QUE INSTITUI PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E REMUNERAÇÃO DA FUNDAÇÃO DE APOIO À ESCOLA TÉCNICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Leia mais

RESOLUÇÃO nº. 78/2015/CSDP.

RESOLUÇÃO nº. 78/2015/CSDP. RESOLUÇÃO nº. 78/2015/CSDP. Aprova e torna público o Regulamento do V Concurso Público de Provas e Títulos para ingresso na carreira da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso e dá outras providências.

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online DIREITO DO Regulamentação de Pós-Graduação Lato Sensu e Ato de Credenciamento Institucional para Oferta de Curso de Pós-Graduação na Modalidade

Leia mais

ANEXO I RESOLUÇÃO Nº 13, DE 23 DE MAIO DE 2014. REQUERIMENTO. RSC I RSC II RSC III Data de ingresso no Ifes: Nº de documentos de comprovação:

ANEXO I RESOLUÇÃO Nº 13, DE 23 DE MAIO DE 2014. REQUERIMENTO. RSC I RSC II RSC III Data de ingresso no Ifes: Nº de documentos de comprovação: ANEXO I RESOLUÇÃO Nº 13, DE 23 DE MAIO DE 2014. REQUERIMENTO Nome do Servidor: SIAPE: Lotação: Email: Telefone: Graduação: Titulação: Nível de RSC pretendido (marque com x o perfil pretendido) RSC I RSC

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO SEAD ESCOLA DE GOVERNO DO PIAUÍ - EGEPI

GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO SEAD ESCOLA DE GOVERNO DO PIAUÍ - EGEPI GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO SEAD ESCOLA DE GOVERNO DO PIAUÍ - EGEPI CHAMADA PÚBLICA DE CADASTRO DE SERVIDORES PÚBLICOS PARA ATUAREM COMO INSTRUTORES DE CURSOS E PALESTRAS DA

Leia mais

EDITAL Nº 002/2014 PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS EM NÍVEL SUPERIOR DO CURSO DE DIREITO

EDITAL Nº 002/2014 PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS EM NÍVEL SUPERIOR DO CURSO DE DIREITO EDITAL Nº 002/2014 PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS EM NÍVEL SUPERIOR DO CURSO DE DIREITO A Comissão de Seleção de Estágio torna público o Processo Seletivo para formação de cadastro de reserva para Estagiários

Leia mais

2. ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS DURANTE O INTERCÂMBIO

2. ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS DURANTE O INTERCÂMBIO PROGRAMA DE INTERCÂMBIO 8ª EDIÇÃO EDITAL 02/2012 1. OBJETIVOS A Secretaria de Assuntos Legislativos - SAL, órgão do Ministério da Justiça que tem como objetivo institucional a preservação da ordem jurídica,

Leia mais

CONSTITUIÇÃO FEDERAL

CONSTITUIÇÃO FEDERAL CONSTITUIÇÃO FEDERAL Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida,

Leia mais

Regulamento de Compras :

Regulamento de Compras : Regulamento de Compras : Capítulo I: das Disposições Gerais Artigo 1º. O presente Regulamento estabelece normas para a contratação de obras e serviços e compras, no âmbito da Associação Fundo de Incentivo

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA CONTRATO PROVISÓRIO Nº.022/2014 PRORHAE/UERN

EDITAL DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA CONTRATO PROVISÓRIO Nº.022/2014 PRORHAE/UERN UERN Governo do Estado do Rio Grande do Norte Secretaria de Estado da Educação e da Cultura - SEEC UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE UERN PRÓ-REITORIA DE RECURSOS HUMANOS E ASSUNTOS ESTUDANTIS

Leia mais

considerando o Decreto nº 6.114, de 15 de maio de 2007; considerando a Portaria/MEC nº 1.084 de 02 de setembro de 2008;

considerando o Decreto nº 6.114, de 15 de maio de 2007; considerando a Portaria/MEC nº 1.084 de 02 de setembro de 2008; Dispõe sobre os critérios e valores para pagamento de Gratificações por Encargo de Cursos ou Concursos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS). A COORDENADORA-GERAL

Leia mais

Grecchi Advogados Associados Grecchi Advogados Associados Grecchi Advogados Associados Grecchi Advogados Associados

Grecchi Advogados Associados Grecchi Advogados Associados Grecchi Advogados Associados Grecchi Advogados Associados APRESENTAÇÃO Os profissionais integrantes do escritório Grecchi Advogados Associados dedicam-se permanentemente ao estudo de novas questões do Direito, aperfeiçoando seus conhecimentos. Inovando e criando

Leia mais

DIREITO EMPRESARIAL DO TRABALHO 1º SEMESTRE DE 2014

DIREITO EMPRESARIAL DO TRABALHO 1º SEMESTRE DE 2014 DIREITO EMPRESARIAL DO TRABALHO 1º SEMESTRE DE 2014 Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da DIREITO GV (GVlaw) FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944

Leia mais

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS ASPECTOS PRÁTICOS DA ADVOCACIA NO DIREITO PENAL ECONÔMICO 2º SEMESTRE DE 2015 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com o objetivo de preparar profissionais

Leia mais

MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL SECRETARIA NACIONAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL

MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL SECRETARIA NACIONAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL SECRETARIA NACIONAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ESTUDOS E PESQUISAS SOBRE DESASTRES CEPED/RS CAPACITAÇÃO

Leia mais

EDITAL Nº 001/2015 PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS EM NÍVEL SUPERIOR DO CURSO DE DIREITO

EDITAL Nº 001/2015 PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS EM NÍVEL SUPERIOR DO CURSO DE DIREITO EDITAL Nº 001/2015 PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS EM NÍVEL SUPERIOR DO CURSO DE DIREITO A Comissão de Seleção de Estágio torna público o Processo Seletivo para o preenchimento de 5 (cinco) vagas para

Leia mais

EDITAL SAL/MJ Nº 1, DE 3 DE FEVEREIRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

EDITAL SAL/MJ Nº 1, DE 3 DE FEVEREIRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA Secretaria de Assuntos Legislativos Esplanada dos Ministérios, Ed. Sede, bloco T, 4º andar, sala 434 (61) 2025 3376 / 3114 E-mail: sal@mj.gov.br EDITAL SAL/MJ Nº 1, DE 3 DE FEVEREIRO

Leia mais

E S T A D O D E M A T O G R O S S O Prefeitura Municipal de Jaciara

E S T A D O D E M A T O G R O S S O Prefeitura Municipal de Jaciara DECRETO EXECUTIVO MUNICIPAL Nº 3.243/2015 25.06.2015. Altera a regulamentação da Lei 1.509/2013 de 13.03.2013 em seus artigos 22 e 23, nos termos do artigo 11 da referida Lei; dá nova nomenclatura ao cargo

Leia mais

CURRICULUM VITAE DADOS PESSOAIS:

CURRICULUM VITAE DADOS PESSOAIS: CURRICULUM VITAE DADOS PESSOAIS: NOME: ANTÔNIO DERSEU CÂNDIDO DE PAULA Profissão: Contador Estado Civil: Separado Administrativamente Nacionalidade: Brasileira Naturalidade: Iraí, Estado do Rio Grande

Leia mais

CURSOS SOBRE TRIBUTOS MUNICIPAIS

CURSOS SOBRE TRIBUTOS MUNICIPAIS CURSOS SOBRE TRIBUTOS MUNICIPAIS O EXERCÍCIO PRÁTICO DO SERVIDOR DA FISCALIZAÇÃO MUNICIPAL CARUARU PE, 05 E 06 DE JULHO DE 2010 MACEIÓ AL, 08 E 09 DE JULHO DE 2010 EDITORIAL A Tributus Informática Ltda.

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA N 200, DE 25 DE AGOSTO DE 2015

INSTRUÇÃO NORMATIVA N 200, DE 25 DE AGOSTO DE 2015 Publicada no Boletim de Serviço, n. 9, p. 10-14 em 8/9/2015. INSTRUÇÃO NORMATIVA N 200, DE 25 DE AGOSTO DE 2015 Dispõe sobre a Política de Desenvolvimento de Coleções da Biblioteca Ministro Victor Nunes

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DIREITO PROCESSUAL CIVIL

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DIREITO PROCESSUAL CIVIL PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DIREITO PROCESSUAL CIVIL Apresentação O curso de Pós-graduação em Direito Processual Civil e Práticas Processuais qualifica o participante para a aprovação em concursos públicos,

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA SCL SISTEMA DE COMPRAS, LICITAÇÕES E CONTRATOS Nº 001/2015.

INSTRUÇÃO NORMATIVA SCL SISTEMA DE COMPRAS, LICITAÇÕES E CONTRATOS Nº 001/2015. INSTRUÇÃO NORMATIVA SCL SISTEMA DE COMPRAS, LICITAÇÕES E CONTRATOS Nº 001/2015. DISPÕE SOBRE OS PROCEDIMENTOS PARA A AQUISIÇÃO DE BENS E SERVIÇOS MEDIANTE LICITAÇÃO, INCLUSIVE DISPENSA E INEXIGIBILIDADE,

Leia mais

Como Pesquisar Preços e Negociar com Fornecedores e Prestadores de Serviços na Administração Pública e Sistema S

Como Pesquisar Preços e Negociar com Fornecedores e Prestadores de Serviços na Administração Pública e Sistema S Como Pesquisar Preços e Negociar com Fornecedores e Prestadores de Serviços na Administração Pública e Sistema S Como Pesquisar Preços e Negociar com Fornecedores e Prestadores de Serviços na Administração

Leia mais

RAZÕES DA PROPOSTA DE VOTO

RAZÕES DA PROPOSTA DE VOTO PROCESSO 3634-0/2012 PRINCIPAL FUNDO MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS SERVIDORES DE ITIQUIRA - ITIPREV DESCRIÇÃO CONTAS ANUAIS DE GESTÃO MUNICIPAL - 2011 RELATORA CONSELHEIRA SUBSTITUTA JAQUELINE JACOBSEN

Leia mais

ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO E JUSTIÇA DO TRABALHO 2ª TURMA GOIÂNIA-GO

ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO E JUSTIÇA DO TRABALHO 2ª TURMA GOIÂNIA-GO ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO E JUSTIÇA DO TRABALHO 2ª TURMA GOIÂNIA-GO REGULAMENTAÇÃO Resolução CNE/CES nº 1/2007, Diário Oficial da União, Brasília, 08/06/2007, Seção 1, pág. 9 Estabelece normas para o funcionamento

Leia mais

COORDENAÇÃO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE MENTAL. Comunicado

COORDENAÇÃO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE MENTAL. Comunicado PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE MENTAL Comunicado A Coordenação do Curso de Especialização Multiprofissional em Saúde Mental da

Leia mais

Palestrante: Lucimara Oldani Taborda Coimbra

Palestrante: Lucimara Oldani Taborda Coimbra Apresentação: Capacitar e formar servidores e gestores públicos ampliando seus conhecimentos de forma prática para tornar para tornar mais ágeis as Contratações Públicas. Legislação Pregão: Lei n.º 10.520/02,

Leia mais

SICAP-AP Sistema Integrado de Controle e Auditória Pública Atos de Pessoal

SICAP-AP Sistema Integrado de Controle e Auditória Pública Atos de Pessoal SICAP-AP Sistema Integrado de Controle e Auditória Pública Atos de Pessoal OBJETIVO Gerenciar informações inerentes aos atos de pessoal praticados no âmbito da Administração Direta e Indireta dos Poderes

Leia mais

Foco nos contratos e formalização. Para realização de contrato é preciso existir previamente uma regulação.

Foco nos contratos e formalização. Para realização de contrato é preciso existir previamente uma regulação. Aspectos Jurídicos da Contratação de Serviços de Saúde, 03/06, sala 12- Frade e Freira, 9 às 12h Palestrantes: Elaine Giannotti, diretora de regulação do Ministério da Saúde; José Carlos de Moraes, dentista,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO DE GESTÃO ESCOLAR

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO DE GESTÃO ESCOLAR UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO DE GESTÃO ESCOLAR EDITAL Nº008/PROPESPG SELEÇÃO PARA PROFESSORES TUTORES DO CURO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO

Leia mais

EDITAL N. 01, DE 28 DE AGOSTO DE 2013

EDITAL N. 01, DE 28 DE AGOSTO DE 2013 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PROGRAMA INGLÊS SEM FRONTEIRAS PROJETO NÚCLEO DE LÍNGUAS NucLi EDITAL N. 01, DE 28 DE AGOSTO DE 2013 A UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA (UFSM),

Leia mais

Participou do II Curso de Preparação à Magistratura, no período de 13/03/1989 a 08/12/1989. Promovido pela Escola da Magistratura do Estado de

Participou do II Curso de Preparação à Magistratura, no período de 13/03/1989 a 08/12/1989. Promovido pela Escola da Magistratura do Estado de ALEXANDRE MIGUEL, natural de Tupi Paulista SP, casado, Bacharel em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da Alta Paulista, em Tupã, Estado de São Paulo, no ano letivo de 1986. Pós-Graduação em Direito

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA/COTAÇÃO PRÉVIA nº. 01/2014 CONTRATAÇÃO DE PESSOA JURÍDICA: PRESTAÇÃO SERVIÇOS DE RECURSOS HUMANOS

TERMO DE REFERÊNCIA/COTAÇÃO PRÉVIA nº. 01/2014 CONTRATAÇÃO DE PESSOA JURÍDICA: PRESTAÇÃO SERVIÇOS DE RECURSOS HUMANOS TERMO DE REFERÊNCIA/COTAÇÃO PRÉVIA nº. 01/2014 CONTRATAÇÃO DE PESSOA JURÍDICA: PRESTAÇÃO SERVIÇOS DE RECURSOS HUMANOS A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA PARA A AÇÃO POR DIREITOS DAS PESSOAS COM AUTISMO (ABRAÇA),

Leia mais

SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA REGIMENTO DA EDUCAÇÃO MÉDICA CONTINUADA EM DERMATOLOGIA EMC-D

SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA REGIMENTO DA EDUCAÇÃO MÉDICA CONTINUADA EM DERMATOLOGIA EMC-D SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA REGIMENTO DA EDUCAÇÃO MÉDICA CONTINUADA EM DERMATOLOGIA EMC-D CAPÍTULO I DO OBJETIVO DO REGIMENTO Art. 1º - O presente regimento tem por objetivo normatizar a Educação

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DA FUNDEPE (Aprovado pelo Conselho Curador em 23 de junho de 2009)

REGIMENTO INTERNO DA FUNDEPE (Aprovado pelo Conselho Curador em 23 de junho de 2009) REGIMENTO INTERNO DA FUNDEPE (Aprovado pelo Conselho Curador em 23 de junho de 2009) Artigo 1º. - FUNDAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DO ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO - FUNDEPE, além das disposições constantes

Leia mais

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, FAÇO SABER que o Poder Legislativo decreta e eu sanciono a seguinte Lei Complementar: CAPÍTULO I

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, FAÇO SABER que o Poder Legislativo decreta e eu sanciono a seguinte Lei Complementar: CAPÍTULO I Lei Complementar nº 182, de 07 de dezembro de 2000. Dispõe sobre o Plano de Cargos, Funções e Vencimentos e institui o Quadro e Plano de Carreira dos Servidores dos Serviços Auxiliares de apoio administrativo

Leia mais

Aprimorar a formação profissional está entre as mais comuns das prioridades

Aprimorar a formação profissional está entre as mais comuns das prioridades Aprimorar a formação profissional está entre as mais comuns das prioridades estabelecidas a cada início de ano. Nada mais pertinente, já que a atualização constante é fundamental para o bom exercício de

Leia mais