GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO TUDO SOBRE A SUA INTERFACE DE TV + VIDEOCLUBE

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO TUDO SOBRE A SUA INTERFACE DE TV + VIDEOCLUBE"

Transcrição

1 GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO TUDO SOBRE A SUA INTERFACE DE TV + VIDEOCLUBE

2 A televisão Optimus Clix partilha consigo um mundo de emoções. Seja bem-vindo! De forma prática, este Guia Rápido de Utilização mostra-lhe como usar a interface dos serviços de Televisão e Videoclube do Optimus Clix. PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA INTERFACE Use as teclas cursoras do comando para navegar nos menus e a tecla OK para confirmar determinada acção. O Menu Principal está organizado em submenus de forma simples e intuitiva. Quando navega nos menus a tecla anular a última acção escolhida. permite voltar atrás sem O destaque a laranja mostra o ponto exacto onde se encontra nos menus. Aproveite a sua televisão ao máximo!

3 O COMANDO DE TELEVISÃO Alternar entre as funções TV, TV Box (STB) e outro equipamento (AUX) Se usa o comando apenas para ver televisão escolha sempre a opção STB Comutar as entradas Áudio-Vídeo (AV) da TV apenas em modo TV Seleccionar canais TV Nos menus as teclas alfanuméricas permitem: fazer atalhos nos menus introduzir um pin inserir letras nos campos de texto Ligar/Standby a TV Box (STB) Em modo TV permite ligar/standby o televisor Aceder ao Menu Principal Use também a tecla PORTAL Aceder ao Guia TV Regular o volume do som da TV Box Mudar de canal TV (zapping) Nos menus as teclas cursoras e OK permitem: navegar nos menus seleccionar/escolher uma opção Restart TV/Voltar atrás voltar ao início do programa que está a ver nos menus permite voltar atrás Chamar a Barra de Informação 1x para obter mais informações sobre o programa (modo cinza) 2x para ter uma acção com a programação (modo laranja) Aceder aos detalhes do programa Durante a emissão Voltar à emissão de TV fecha os menus na emissão alterna entre os dois últimos canais Teletexto Recomendações Obter sugestões de programas e filmes de acordo com o seu perfil As teclas de vídeo permitem: pausa de emissão ( ) ) gravar e controlar a visualização das gravações e dos filmes

4 VER TELEVISÃO E INTERAGIR COM OS PROGRAMAS Use as teclas Ch+ e Ch- do comando para mudar de canal ou indique a posição do canal pretendido pressionando as teclas alfanuméricas. Use a tecla para voltar ao início de um programa (disponível em alguns canais). Pode fazer ou e as vezes que entender. Durante a emissão pode também fazer (disponível nas TV Boxes com DVR). Pressione uma vez OK para chamar a Barra de Informação (modo cinza), que lhe dá detalhes sobre o programa e canal que está a ver. Pressione duas vezes OK para chamar a Barra de Informação (modo laranja), que lhe permite fazer várias acções sem deixar de ver a emissão: - navegar entre canais; - dentro destes, navegar na programação; - fazendo OK sobre um determinado programa tem acesso ao menu de detalhe de programa que permite reiniciar o programa, marcar sinal de aviso, gravar, obter recomendações, entre outros. Pode também aceder directamente ao menu Detalhe de Programa através da tecla INFO. NAVEGAR NOS MENUS Para aceder ao Menu Principal pressione a tecla MENU ou PORTAL. Por defeito os menus são semi-transparentes para que não perca o contacto com a emissão. Para aceder de forma mais rápida aos submenus, pode usar atalhos. Basta indicar o nº do submenu pretendido com as teclas alfanuméricas. Exemplo: Para ir directamente para a secção Novidades do Videoclube com os atalhos bastaria pressionar, de seguida, as teclas 3 (Videoclube) e 4 (Novidades) no Menu Principal. Na posição 9 (Ajuda) do Menu Principal, encontra informações que o ajudam a explorar os menus.

5 GRAVAR E VER GRAVAÇÕES (2 no menu principal) Nesta área pode fazer toda a gestão das suas gravações. Estão organizadas por dia, canal e género. Durante a visualização pode fazer ou e as vezes que entender. Gravar durante a emissão - Pressione múltiplas vezes até encontrar o modo de gravação pretendido (gravar até terminar, gravar 30 min., gravar 60 min., etc.). Gravar desde a Barra de Informação - Aceda à Barra de Informação no modo laranja (2x OK), no programa que pretende gravar pressione OK e escolha Gravar. Gravar desde o Guia de TV - Dentro dos 7 dias de programação que tem disponível no Guia de TV, navegue até ao programa que pretende gravar, pressione OK e escolha Gravar. Pressione para avançar nos dias e para avançar 10 canais. Agendamento manual - Escolha Agendar Gravação e defina o dia, horário e canal que pretende gravar. ALUGAR FILMES E PACOTES DE CONTEÚDOS (3 no menu principal) Para facilitar a sua escolha, o Videoclube está organizado por géneros: Acção, Comédia, Drama, entre outros. Existem outras categorias onde pode encontrar sugestões de aluguer, tal como as Novidades, ou os Mais Populares. Pode ainda encontrar o seu filme pesquisando pelo título, realizador ou actor. O filme alugado fica disponível para visualização durante 24h. Neste período pode ver o filme as vezes que desejar. Encontra os seus alugueres activos na secção Alugueres. Os Pacotes para Subscrição são conjuntos ou séries de programas que pode alugar durante o período de 1 mês. Encontra desde documentários, a séries de humor, passando pelo Karaoke. Nas listas de filmes, pressionando OK sobre um filme, obtém informação mais detalhada e pode ainda ver outros títulos relacionados. Para alugar um filme ou para subscrever um pacote de conteúdos, é necessário introduzir o seu PIN de compras. Durante a visualização do filme, pode fazer ou e as vezes que entender. Para avançar 5 minutos pressione.

6 CONSULTAR OS UTILITÁRIOS (4 no menu principal) Para além das notícias dos principais jornais nacionais, nos Utilitários encontra outro tipo de informação útil ao seu dia-a-dia, como o trânsito, tempo ou horóscopo. KIDS CLUB (5 no menu principal) Esta é uma área destinada aos mais novos apenas com conteúdos infantis. Tem menus atractivos e uma navegação muito fácil. Tem acesso a todos os canais infantis do pacote de televisão que subscreveu. Os filmes aqui disponibilizados são exclusivamente dirigidos às crianças. JOGOS E APLICAÇÕES (6 no menu principal) Esta é uma área gratuita de puro entretenimento. Os Jogos são para todos os gostos e idades, para jogar sozinho ou acompanhado. Tem também disponíveis todos os conteúdos da Wikipedia para consultar directamente na sua televisão. É ainda aqui que pode ouvir as principais Rádios nacionais, tal como a Antena 1, 2 e 3, Rádio Comercial, Rádio Cidade, entre outras. USAR OS PERFIS (7 no menu principal) Os perfis permitem personalizar os conteúdos que vê na televisão. Pode criar vários perfis de visualização de televisão (pai, mãe, filhos). Por defeito o seu serviço está configurado com o perfil BASE. Para cada perfil deve ser feita a selecção de canais e géneros favoritos. No submenu Configurações (8 no Menu Principal), pode alterar a navegação nos canais para apenas incluir os favoritos definidos no seu perfil. Neste caso, o Guia de TV passa a incluir apenas informação dos canais definidos como favoritos no seu perfil. Para mudar o perfil activo, com a Barra de Informação no modo laranja, pressione Ch+ e seleccione o perfil.

7 RECEBER RECOMENDAÇÕES As Recomendações permitem obter sugestões para programas de TV e filmes no Videoclube. São personalizadas com base no perfil que está activo. As Recomendações dependem de vários critérios entre os quais: - Os canais e géneros favoritos definidos no Perfil; - A visualização efectiva de canais de TV; - Os alugueres efectivos no Videoclube. Para obter recomendações para programas de televisão pressione durante a emissão. Se pretender recomendações de filmes pressione Recomendações (posição 3) no submenu do Videoclube. CONFIGURAÇÕES (6 no menu principal) Nas Configurações pode personalizar algumas das funcionalidades do serviço: - Controlo Parental Definir o nível de restrições dos conteúdos que são visualizados; - Gravações Definir a margem de segurança de tempo nas gravações; - Formato do Ecrã Mudar o formato do seu ecrã; - Alterar PINs Alterar os PINs de Compras (alugueres) e Parental (restrições de conteúdos); - Menus Definir o nível de transparência dos menus, o tempo da barra de informação, avisos de programa e navegação nos favoritos. Este Guia Rápido de Utilização pretende ajudar a conhecer o seu serviço de Televisão e Videoclube do Optimus Clix. Para tirar o máximo partido de todas as funcionalidades, aconselhamos a leitura atenta do Manual Completo de Utilização do serviço de Televisão + Videoclube. Pode encontrá-lo sempre actualizado na sua Área de Clientes em cliente.clix.pt ou em manuais.clix.pt.

8 h/dia GRÁTIS A PARTIR DA REDE CLIX Mais informações em optimus.pt Links úteis: cliente.clix.pt manuais.clix.pt 01_10

TUDO SOBRE A SUA INTERFACE DE TV + VIDEOCLUBE MANUAL DE UTILIZAÇÃO

TUDO SOBRE A SUA INTERFACE DE TV + VIDEOCLUBE MANUAL DE UTILIZAÇÃO TUDO SOBRE A SUA INTERFACE DE TV + VIDEOCLUBE MANUAL DE UTILIZAÇÃO TELEVISÃO VIDEOCLUBE ÍNDICE 1. SERVIÇO DE TV 2. INICIAR A BOX 2.1 Círculos de arranque da TV Box 3. COMANDO OPTIMUS CLIX 3.1 Configurações

Leia mais

GUIA CTBC TV. Tudo de um jeito fácil, que faz todo sentido pra você.

GUIA CTBC TV. Tudo de um jeito fácil, que faz todo sentido pra você. GUIA CTBC TV. Tudo de um jeito fácil, que faz todo sentido pra você. 1 Bem-vindo à faz sentido Ter mais diversão e interatividade em casa. CTBC TV Agora você tem mais diversidade de programação e conteúdo

Leia mais

A TV INVADIU A REALIDADE.

A TV INVADIU A REALIDADE. A TV INVADIU A REALIDADE. SUA EMOÇÃO ACABA DE GANHAR AINDA MAIS REALIDADE. É A SUA SKY COM QUALIDADE DE IMAGEM E SOM IMPRESSIONANTES. A partir de agora, você tem nas mãos a maior evolução da TV por assinatura.

Leia mais

Pizza Móvel. Manual do Utilizador. Seja muito bem-vindo caro utilizador

Pizza Móvel. Manual do Utilizador. Seja muito bem-vindo caro utilizador Pizza Móvel Manual do Utilizador Seja muito bem-vindo caro utilizador Nesta secção é realizada a atribuição de nomes às teclas do telemóvel que serão referidas ao longo de todo o manual. Se o modelo do

Leia mais

UNIDADE 2: Sistema Operativo em Ambiente Gráfico

UNIDADE 2: Sistema Operativo em Ambiente Gráfico UNIDADE 2: Sistema Operativo em Ambiente Gráfico Ambiente de trabalho Configurações Acessórios O Sistema Operativo (SO) é o conjunto de programas fundamentais que permitem que o computador funcione e comunique

Leia mais

MEO SAT PROLONGAMENTO CAMPANHA

MEO SAT PROLONGAMENTO CAMPANHA MEO SAT PROLONGAMENTO CAMPANHA A campanha MEO SAT actualmente em vigor vai ser prolongada até ao próximo dia 30 de Abril de 2011. Relembramos as condições da campanha: > Preços promocionais nos pacotes

Leia mais

Conhecendo o Decoder

Conhecendo o Decoder Conhecendo o Decoder O Decoder da sua ion TV, ou receptor, também é chamado de STB, sigla em inglês para Set Top Box, que é o aparelho responsável por receber o sinal de TV, decodificá-lo e enviá-lo para

Leia mais

XPontos. Manual de Instruções

XPontos. Manual de Instruções XPontos Manual de Instruções 2 XPontos LIGAR O EQUIPAMENTO Na parte inferior do equipamento, ligar o cabo de alimentação de acordo com a ilustração. COLOCAR O ROLO PARA IMPRESSÃO Pressionar o botão OPEN

Leia mais

Gestor de Janelas Gnome

Gestor de Janelas Gnome 6 3 5 Gestor de Janelas Gnome Nesta secção será explicado o funcionamento de um dos ambientes gráficos disponíveis no seu Linux Caixa Mágica, o Gnome. Na figura 5.1 apresentamos o GDM, o sistema gráfico

Leia mais

índice Equipamentos Comando Ver TV Pausa TV Guia TV Gravador Videoclube Passou na TV Fotos e Música Controlo Parental Compra de Canais

índice Equipamentos Comando Ver TV Pausa TV Guia TV Gravador Videoclube Passou na TV Fotos e Música Controlo Parental Compra de Canais índice 01 04 03 02 05 06 10 09 08 07 11 12 13 p.05 Boas-vindas / Vantagens p.06 p.08 p.11 p.12 p.13 p.14 p.15 p.16 p.16 p.18 p.19 p.19 Equipamentos Comando Ver TV Pausa TV Guia TV Gravador Videoclube Passou

Leia mais

KF2.4 MANUAL DE UTILIZADOR

KF2.4 MANUAL DE UTILIZADOR MANUAL DE UTILIZADOR Conteúdo Marcas comerciais IKIMOBILE é uma marca registada da Univercosmos, Lda., uma empresa do Grupo FF, com uma participação na Technology Solutions IT INT. Android e Google Search

Leia mais

Apostilas OBJETIVA Atendente Comercial / Carteiro / Op. Triagem e Transbordo CORREIOS - Concurso Público 2015 2º CADERNO. Índice

Apostilas OBJETIVA Atendente Comercial / Carteiro / Op. Triagem e Transbordo CORREIOS - Concurso Público 2015 2º CADERNO. Índice 2º CADERNO Índice Pg. Microsoft Office: Excel 2010... Exercícios pertinentes... 02 63 Microsoft Office: Power Point 2010... Exercícios pertinentes... 104 146 Internet e Intranet. Conceitos básicos, navegadores

Leia mais

REDES SOCIAS NA ONEBOX FACEBOOK

REDES SOCIAS NA ONEBOX FACEBOOK REDES SOCIAS NA ONEBOX O CHEGOU À ONEBOX! Veja televisão e partilhe, em simultâneo, o que está a ver através de Screenshots TV e de comentários sobre os seus programas favoritos. Através do Facebook da

Leia mais

2. Onde posso aderir ao M5O? A adesão ao M5O deve ser feita no formulário disponível no canal Vantagens épt em http://vantagensept.telecom.pt.

2. Onde posso aderir ao M5O? A adesão ao M5O deve ser feita no formulário disponível no canal Vantagens épt em http://vantagensept.telecom.pt. FAQ M5O 1. Não vou pagar nada pelo M5O? O desconto de 100% é relativo ao valor da mensalidade do pacote. A 1ª MEO Box também continua a ser gratuita. O aluguer de filmes no MEO Videoclube, canais premium,

Leia mais

Manual de Utilizador Plataforma de Estágios TIC. www.estagiostic.gov.pt

Manual de Utilizador Plataforma de Estágios TIC. www.estagiostic.gov.pt Manual de Utilizador Plataforma de Estágios TIC www.estagiostic.gov.pt 1 Índice 1 Introdução 3 1.1 Programa de Estágios TIC 3 1.2 Objectivo da plataforma 3 1.3 Perfis 4 1.3.1 Escola 4 1.3.2 Empresa 4 1.3.3

Leia mais

PAINEL DE ADMINISTRADOR

PAINEL DE ADMINISTRADOR PAINEL DE ADMINISTRADOR IMPORTANTE: O Painel de administrador APENAS deverá ser utilizado pelo responsável do sistema. são: Nesta aplicação, poderá configurar todo o sistema de facturação. As opções do

Leia mais

, Todos os programas, Microsoft Office PowerPoint. Através de um atalho que poderá estar no Ambiente de Trabalho

, Todos os programas, Microsoft Office PowerPoint. Através de um atalho que poderá estar no Ambiente de Trabalho SESSÃO DE TRABALHO Objectivos: Cuidados a ter na criação de Apresentações Formatar texto Inserir imagens Inserir sons Aplicar Movimentos: Transição entre diapositivos Animação personalizada Alterar o modelo

Leia mais

Curso Juventude Brasileira e Ensino Médio Inovador. Manual do ambiente Moodle

Curso Juventude Brasileira e Ensino Médio Inovador. Manual do ambiente Moodle Curso Juventude Brasileira e Ensino Médio Inovador Manual do ambiente Moodle CURSO DE INTRODUÇÃO AO MOODLE 1. Introdução Estamos começando nossa viagem e nossa primeira parada é na unidade denominada Curso

Leia mais

DotNetNuke. Gestão de Conteúdos. Módulos - II. Inserção de conteúdos nos módulos. Módulo de Text/HTML. Módulo de Sre-Notícias. Módulo de Sre-Formação

DotNetNuke. Gestão de Conteúdos. Módulos - II. Inserção de conteúdos nos módulos. Módulo de Text/HTML. Módulo de Sre-Notícias. Módulo de Sre-Formação Gestão de Conteúdos DotNetNuke Módulos - II Inserção de conteúdos nos módulos Módulo de Text/HTML Módulo de Sre-Notícias Módulo de Sre-Formação Conteúdos dos módulos Na lição: Módulos-I já foi dito que

Leia mais

Guia rápido de criação e gestão de um espaço no SAPO Campus

Guia rápido de criação e gestão de um espaço no SAPO Campus Guia rápido de criação e gestão de um espaço no SAPO Campus O SAPO Campus é uma plataforma online, disponível em http://campus.sapo.pt, que permite a comunicação e a colaboração entre membros de uma Instituição

Leia mais

Manual de Serviço Índice

Manual de Serviço Índice Manual de Serviço Índice 01 Boas-vindas 02 Comando 03 Ver Tv 04 Pausa Tv e Restart Tv 05 Guia Tv 06 Gravador 07 Gravações Automáticas 08 Videoclube 09 Comprar Canais 10 TV em qualquer ecrã 11 Registar

Leia mais

Controlo remoto HP Media (somente em alguns modelos) Manual do utilizador

Controlo remoto HP Media (somente em alguns modelos) Manual do utilizador Controlo remoto HP Media (somente em alguns modelos) Manual do utilizador Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows e Windows Vista são marcas registadas da Microsoft Corporation

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO E-MAIL 12-2008 EQUIPA TIC

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO E-MAIL 12-2008 EQUIPA TIC MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO E-MAIL 12-2008 EQUIPA TIC OPÇÕES DE ACESSO Passo 1 Abrir o browser (Internet Explorer, Firefox ou outro) e escrever na barra de endereços mail.esmcastilho.pt ou email.esmcastilho.pt.

Leia mais

Alguns truques do Excel. 1- Títulos com inclinação. 2- Preencha automaticamente células em branco

Alguns truques do Excel. 1- Títulos com inclinação. 2- Preencha automaticamente células em branco Alguns truques do Excel 1- Títulos com inclinação No Excel é possível colocar o conteúdo das células na vertical. Para além disto, pode-se escolher o grau de inclinação. Para isto, seleccione as células

Leia mais

ZOEY - CONTEÚDO. 1.Iniciando... Error! Bookmark not defined. 1.1 Instalação dos Cartões SIM, Cartão de memória e da Bateria... 3

ZOEY - CONTEÚDO. 1.Iniciando... Error! Bookmark not defined. 1.1 Instalação dos Cartões SIM, Cartão de memória e da Bateria... 3 ZOEY - CONTEÚDO 1.Iniciando... Error! Bookmark not defined. 1.1 Instalação dos Cartões SIM, Cartão de memória e da Bateria... 3 2. Método de Entrada... 5 3. Guia do Menu... 6 3.1 Mensagens... 6 3.2 Agenda

Leia mais

Manual de Utilizador. //Internet Banking. BNI Online. www.bni.ao

Manual de Utilizador. //Internet Banking. BNI Online. www.bni.ao ÍNDICE Introdução Informações Gerais Acesso ao Serviço Fazer Login Documentos Electrónicos Posição Integrada Agenda Vencimentos Contas à Ordem Transferências Personalizar Financiamentos Moeda Estrangeira

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PLATAFORMA DE INSCRIÇÕES ONLINE

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PLATAFORMA DE INSCRIÇÕES ONLINE A época de 2012/2013 terá um novo recurso para a Filiação e Inscrições em Provas para os Clubes, Equipas e Agentes Desportivos, tendo sido criada para o efeito uma nova Plataforma de Inscrições Online.

Leia mais

CONTEXTO. O modo como os consumidores se relacionam com a sua TV e acedem aos seus conteúdos está a mudar drasticamente:

CONTEXTO. O modo como os consumidores se relacionam com a sua TV e acedem aos seus conteúdos está a mudar drasticamente: NOVOS SERVIÇOS TELEVISÃO Expectativas do Consumidor Lisboa, 24 de Maio, 2012 CONTEXTO O modo como os consumidores se relacionam com a sua TV e acedem aos seus conteúdos está a mudar drasticamente: TV em

Leia mais

Como enviar e receber correio eletrónico utilizando o Gmail

Como enviar e receber correio eletrónico utilizando o Gmail Como enviar e receber correio eletrónico utilizando o Gmail Este módulo pressupõe que que já tenha criado uma conta de correio eletrónico no Gmail (caso já não se recorde como deve fazer, consulte o nosso

Leia mais

MEO CAMPANHA DE NATAL ESCLARECIMENTO

MEO CAMPANHA DE NATAL ESCLARECIMENTO MEO CAMPANHA DE NATAL ESCLARECIMENTO Por forma a esclarecer algumas dúvidas em relação às ofertas para novas adesões TV aos pacotes Total 30 Especial e Total 24 Especial, informamos: Novas adesões TV aos

Leia mais

Manual Rápido do Cliente. Prepare-se. Você vai se divertir de um novo jeito.

Manual Rápido do Cliente. Prepare-se. Você vai se divertir de um novo jeito. Manual Rápido do Cliente. Prepare-se. Você vai se divertir de um novo jeito. Bem-vindo à TV digital mais interativa do país. A partir de agora, a sua experiência de assistir TV será única e memorável.

Leia mais

1. Criar uma nova apresentação

1. Criar uma nova apresentação MANUAL DO Baixa da Banheira, 2006 1. Criar uma nova apresentação Para iniciar uma sessão de trabalho no PowerPoint é necessário criar uma nova apresentação para depois trabalhar a mesma. Ao iniciar uma

Leia mais

Instruções para o participante no Curso de e-learning. Esquizofrenia Questões Aprofundadas

Instruções para o participante no Curso de e-learning. Esquizofrenia Questões Aprofundadas Instruções para o participante no Curso de e-learning CONTEÚDO Pág. 1 Introdução 3 2 - Aceder ao site 2.1 Entrar em www.saude-mental.net 3 2.2 Aceder ao e-learning Saúde Mental 4 2.3 Introdução do seu

Leia mais

2ºCiclo (5º e 6º Anos de escolaridade) 3ºCiclo (7º e 8º Anos de escolaridade)

2ºCiclo (5º e 6º Anos de escolaridade) 3ºCiclo (7º e 8º Anos de escolaridade) Escola Básica e Secundária de Velas Linhas de Exploração do Quadro de da Disciplina de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) Oferta de Escola 2ºCiclo (5º e 6º Anos de escolaridade) 3ºCiclo (7º

Leia mais

Objectivos Gerais da Aplicação 5 Requisitos Mínimos e Recomendados 5 Processo de Instalação 6

Objectivos Gerais da Aplicação 5 Requisitos Mínimos e Recomendados 5 Processo de Instalação 6 MANUAL DO UTILIZADOR A informação contida neste manual, pode ser alterada sem qualquer aviso prévio. A Estratega Software, apesar dos esforços constantes de actualização deste manual e do produto de software,

Leia mais

Seu manual do usuário ECHOSTAR TELEFONICA TV DIGITAL http://pt.yourpdfguides.com/dref/1117049

Seu manual do usuário ECHOSTAR TELEFONICA TV DIGITAL http://pt.yourpdfguides.com/dref/1117049 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para ECHOSTAR TELEFONICA TV DIGITAL. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre

Leia mais

Como fazer uma pesquisa de Imagens

Como fazer uma pesquisa de Imagens Como fazer uma pesquisa de Imagens Nesta etapa irá aprender como fazer uma pesquisa de imagens no motor de pesquisa Google e ficará a saber como: Reconhecer as diferentes opções do menu de pesquisa Pesquisar

Leia mais

Manual do InCD Reader

Manual do InCD Reader Manual do InCD Reader Nero AG Informações sobre direitos de autor e marcas comerciais Este manual e todo o respectivo conteúdo estão protegidos por direitos de autor e são propriedade da Nero AG. Todos

Leia mais

Conectar diferentes pesquisas na internet por um menu

Conectar diferentes pesquisas na internet por um menu Conectar diferentes pesquisas na internet por um menu Pré requisitos: Elaboração de questionário Formulário multimídia Publicação na internet Uso de senhas na Web Visualização condicionada ao perfil A

Leia mais

1 Contextualização 3 2 Administração do Joomla 5 3 Painel de controlo 6 3.1 Menu sítio 6 3.2 Menu utilizadores 7 3.3 Outras funcionalidades 8 4

1 Contextualização 3 2 Administração do Joomla 5 3 Painel de controlo 6 3.1 Menu sítio 6 3.2 Menu utilizadores 7 3.3 Outras funcionalidades 8 4 1 Contextualização 3 2 Administração do Joomla 5 3 Painel de controlo 6 3.1 Menu sítio 6 3.2 Menu utilizadores 7 3.3 Outras funcionalidades 8 4 Sistema de armazenamento e criação de conteúdos 9 4.1 Criar

Leia mais

Akropole Catequista. Todos os Ficheiros no Akropole Catequista trabalham com uma simples barra de edição, com 4 botões:

Akropole Catequista. Todos os Ficheiros no Akropole Catequista trabalham com uma simples barra de edição, com 4 botões: Akropole Catequista O Akropole Catequista em três tempos... Este texto é um pequeno manual de introdução ao Akropole Catequista. Umas das características deste programa é o facto deste não necessitar de

Leia mais

COMO LIGAR E CONFIGURAR

COMO LIGAR E CONFIGURAR 1 2 GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA COMO LIGAR E CONFIGURAR carregar a bateria O utilizador deverá, em primeiro lugar, carregar a bateria do sistema. A primeira carga deverá ter um tempo ininterrupto de 6 horas.

Leia mais

Manual de Utilizador

Manual de Utilizador Modelo BMP4816 MP4 player Manual de Utilizador Introdução Obrigada por ter comprado o Leitor BMP4816. A tecnologia de alta integração reduz o peso e as dimensões do dispositivo e a sua utilização é confortável.

Leia mais

Migrando para o Word 2010

Migrando para o Word 2010 Neste guia O Microsoft Word 2010 está com visual bem diferente, por isso, criamos este guia para ajudar você a minimizar a curva de aprendizado. Leia-o para saber as partes principais da nova interface,

Leia mais

www.lyreco.pt GUIA DO UTILIZADOR PARA AS SUAS COMPRAS ON-LINE Para ver uma demonstração ou obter mais informações: COM UM DESIGN FRESCO E INOVADOR

www.lyreco.pt GUIA DO UTILIZADOR PARA AS SUAS COMPRAS ON-LINE Para ver uma demonstração ou obter mais informações: COM UM DESIGN FRESCO E INOVADOR GUIA DO UTILIZADOR PARA AS SUAS COMPRAS ON-LINE PESQUISAS AVANÇADAS FÁCIL REALIZAÇÃO DE PEDIDOS COMPRAS MAIS EFECTIVAS COM UM DESIGN FRESCO E INOVADOR DISPONÍVEL 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA Para

Leia mais

Netflix - Fomos conhecer a próxima revolução da TV em Portugal

Netflix - Fomos conhecer a próxima revolução da TV em Portugal Netflix - Fomos conhecer a próxima revolução da TV em Portugal Date : 8 de Setembro de 2015 O Netflix está a chegar a Portugal. Será já em Outubro que um dos mais famosos e mais usados serviços de TV pela

Leia mais

Facturação Guia do Utilizador

Facturação Guia do Utilizador Facturação Guia do Utilizador Facturação Como se utiliza 2 1 Como se utiliza Todas as opções do sistema estão acessíveis através do menu: ou do menu: O Menu caracteriza-se pelas seguintes funcionalidades:

Leia mais

Guia de Utilização do Produto

Guia de Utilização do Produto Guia de Utilização do Produto www.esocial.iob.com.br Login: faça o login com seu código de usuário ou e-mail, digite sua senha e clique em Ok. IOB Orientador Trabalhista Online Um produto online que reúne

Leia mais

O PowerPoint permite visualizar de diferentes formas a apresentação. Podemos aceder as diferentes formas de duas maneiras distintas: VISTA NORMAL

O PowerPoint permite visualizar de diferentes formas a apresentação. Podemos aceder as diferentes formas de duas maneiras distintas: VISTA NORMAL Tarefa Orientada 5 As vistas do Powerpoint O PowerPoint permite visualizar de diferentes formas a apresentação. Podemos aceder as diferentes formas de duas maneiras distintas: Através do menu Ver, onde

Leia mais

Guia Rápido TV Fibra

Guia Rápido TV Fibra Guia Rápido TV Fibra Sua nova Vivo TV Fibra chegou. Agora você terá mais diversão e entretenimento em sua casa. Além do melhor conteúdo da TV por assinatura, com sua Vivo TV Fibra você vai vivenciar novas

Leia mais

Folha de Cálculo Introdução à Folha de Cálculo

Folha de Cálculo Introdução à Folha de Cálculo Introdução à Folha de Cálculo O Excel é uma folha de cálculo capaz de guardar dados, executar cálculos e gerar gráficos. Introdução à Folha de Cálculo Uma folha de cálculo, por exemplo o Excel, permite

Leia mais

Relatório SHST - 2003

Relatório SHST - 2003 Relatório da Actividade dos Serviços de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho Relatório SHST - 2003 Programa de Recolha da Informação Manual de Operação Versão 1.0 DEEP Departamento de Estudos, Estatística

Leia mais

Manual rápido do cliente

Manual rápido do cliente Manual rápido do cliente Bem-vindo ao mundo em Alta Definição. Programação em High Definition. Você tem a maior e melhor variedade de programação em alta definição, nos canais HD. Busca de Programas. Esse

Leia mais

ESTRATÉGIAS /ACTIVIDADES. Fazer uma abordagem teórica e simples

ESTRATÉGIAS /ACTIVIDADES. Fazer uma abordagem teórica e simples Conhecer os conceitos básicos relacionados com as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). Conhecer a terminologia relacionada com as TIC Caracterizar informação Identificar e caracterizar as áreas

Leia mais

PLANIFICAÇÃO ANUAL ANO LETIVO DE 2013/2014 Curso de Educação e Formação Tipo 3 Nível 2

PLANIFICAÇÃO ANUAL ANO LETIVO DE 2013/2014 Curso de Educação e Formação Tipo 3 Nível 2 PLANIFICAÇÃO ANUAL ANO LETIVO DE 2013/2014 Curso de Educação e Formação Tipo 3 Nível 2 Itinerário de Formação: 34101.Práticas Técnico-Comerciais Saída Profissional: Empregado/a Comercial Componente de

Leia mais

Como produzir e publicar uma apresentação online dinâmica (Prezi)

Como produzir e publicar uma apresentação online dinâmica (Prezi) Como produzir e publicar uma apresentação online dinâmica (Prezi) Este módulo irá ensinar-lhe como produzir e publicar uma apresentação online dinâmica usando o programa Prezi. A produção de uma apresentação

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES BOX IPTV HD + BANTU

MANUAL DE INSTRUÇÕES BOX IPTV HD + BANTU MANUAL DE INSTRUÇÕES BOX IPTV HD + 2 ÍNDICE BOX HD IPTV... 5 Introdução... 5 Modelo preto... 6 Modelo cinza... 7 Comando... 8 MIDDLEWARE... 10 Menu Principal (Botão Home)... 10 Guia... 12 Lista de canais...

Leia mais

Squeak Componente Livro. Luís Valente, 2009

Squeak Componente Livro. Luís Valente, 2009 Squeak Componente Livro Luís Valente, 2009 No projecto, abra o catálogo de objectos (pode utilizar o ícone na barra de menus ou o item catálogo de objectos,no menu Projecto). No catálogo de objectos escolha

Leia mais

Guia de Início Rápido SystemTweaker

Guia de Início Rápido SystemTweaker Guia de Início Rápido SystemTweaker O SystemTweaker é uma ferramenta segura e fácil de usar para personalizar o Windows de acordo com as suas preferências. Este guia de início rápido irá ajudar você a

Leia mais

moodle@fctunl a sua cadeira em 10 minutos e-learning manuais de iniciação índice 01. Bem vindos! serviços de apoio e formação

moodle@fctunl a sua cadeira em 10 minutos e-learning manuais de iniciação índice 01. Bem vindos! serviços de apoio e formação e-learning manuais de iniciação moodle@fctunl a sua cadeira em 10 minutos índice 01. Bem vindos! 02. Criação de página da disciplina a. Preciso de uma página no Moodle! Como fazer? b. Modelos de página

Leia mais

CURSO: Orientações. MÓDULOS: Orientações/Calendário/Links. Curso 3/3 2009. Contato com o suporte: Nome.: Empresa.: Data.: / / E-mail.

CURSO: Orientações. MÓDULOS: Orientações/Calendário/Links. Curso 3/3 2009. Contato com o suporte: Nome.: Empresa.: Data.: / / E-mail. CURSO: Orientações MÓDULOS: Orientações/Calendário/Links Curso 3/3 2009 Contato com o suporte: Tel.:11-3857-9007 ramal 4 Fax.: 11-3857-9007 ramal 211 Cellular: 11-9333-21 E-mail.: suporte@webcontabil.com.br

Leia mais

MANTENHA-SE INFORMADO

MANTENHA-SE INFORMADO MANTENHA-SE INFORMADO * O leitor consente, de forma expressa, a incorporação e o tratamento dos seus dados nos ficheiros automatizados da responsabilidade do Centro Atlântico, para os fins comerciais e

Leia mais

Introdução... 3. 1ª Parte - Acesso à Aplicação Avaliação Online... 4 I Aceder à Aplicação... 4 1. Inscrição... 4 2. Acesso à Aplicação...

Introdução... 3. 1ª Parte - Acesso à Aplicação Avaliação Online... 4 I Aceder à Aplicação... 4 1. Inscrição... 4 2. Acesso à Aplicação... Índice Introdução... 3 1ª Parte - Acesso à Aplicação Avaliação Online... 4 I Aceder à Aplicação... 4 1. Inscrição... 4 2. Acesso à Aplicação... 4 II Entrada na Aplicação... 5 1. Informações... 6 1. Avaliação

Leia mais

Abertura do Ano. Este documento pretende auxiliar na Abertura do Ano nos diversos Módulos do software Primavera.

Abertura do Ano. Este documento pretende auxiliar na Abertura do Ano nos diversos Módulos do software Primavera. Abertura do Ano Este documento pretende auxiliar na Abertura do Ano nos diversos Módulos do software Primavera. Esta configuração aplica-se na Criação de Séries, Abertura do Ano em Recursos Humanos, Criação

Leia mais

Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT

Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT E s t u d o s o b r e a i n t e g r a ç ã o d e f e r r a m e n t a s d i g i t a i s n o c u r r í c u l o d a d i s c i p l i n a d e E d u c a ç ã o V i s u a l e T e c n o l ó g i c a STRIPgenerator

Leia mais

Bem-vindo ao nosso mundo virtual! Guia do Portal de Ensino à Distância da Get Training 1

Bem-vindo ao nosso mundo virtual! Guia do Portal de Ensino à Distância da Get Training 1 Após uma experiência formativa de mais de 20 anos em formação presencial, e tendo sempre como princípios a inovação e a satisfação do cliente, é com grande satisfação que a Get Training implementa este

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO TREINAMENTO EAD (Educação a Distância) ÍNDICE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO TREINAMENTO EAD (Educação a Distância) ÍNDICE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO TREINAMENTO EAD (Educação a Distância) ÍNDICE FORMAS DE ACESSO AO AMBIENTE EAD... 2 O AMBIENTE EAD... 3 TERMO DE COMPROMISSO... 4 CONHECENDO A HOME PAGE DO TREINAMENTO EAD... 4

Leia mais

Para criar uma nova apresentação: 1.Escolha a opção Apresentação em Branco Clique no botão Ok

Para criar uma nova apresentação: 1.Escolha a opção Apresentação em Branco Clique no botão Ok Microsoft P ow erp oint Apresentação Microsoft PowerPoint é utilizado para desenvolver apresentações. Os trabalhos desenvolvidos com este aplicativo normalmente são apresentados com o auxílio de um data

Leia mais

Blu Aria Manual do Usuário

Blu Aria Manual do Usuário Blu Aria Manual do Usuário -1- -2- Conteúdo Iniciando... 4 1.1 Instalação do Chip (cartão SIM) e da Bateria... 4 1.2 Recarga da Bateria... 4 1.3 Conexão à Rede... 5 Tipo de Entrada... 5 1.4 Para Mudar

Leia mais

www. t PAGINANAHORA Guia de gestão de conteúdos

www. t PAGINANAHORA Guia de gestão de conteúdos www. t PAGINANAHORA Guia de gestão de conteúdos PAGINANAHORA www.paginanahora.pt Bem-vindo ao Sistema e Gestão de Conteúdos! A partir deste sistema de backoffice poderá editar e personalizar o conteúdo

Leia mais

A criação de um site público e dinâmico

A criação de um site público e dinâmico PHC dportal A criação de um site público e dinâmico A solução ideal para criar um site público e dinâmico com um visual profissional, e facilmente utilizável por colaboradores sem conhecimentos de HTML.

Leia mais

GUIA DE ACESSO E NAVEGAÇÃO NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM

GUIA DE ACESSO E NAVEGAÇÃO NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM GUIA DE ACESSO E NAVEGAÇÃO NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM BOAS VINDAS! Prezado (a) aluno (a), seja bem vindo (a) aos cursos na modalidade a distância. É com muita satisfação que o (a) recebemos neste

Leia mais

O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida nem transmitida

Leia mais

PT INFORMA. Campanha de Verão Pré-Paga INTERNET MÓVEL PC/TABLET COMUNICAÇÃO Nº 275

PT INFORMA. Campanha de Verão Pré-Paga INTERNET MÓVEL PC/TABLET COMUNICAÇÃO Nº 275 05/01/2015 14/07/2015 MEOM001-201501 MEOI001-201507 PT INFORMA Campanha de Verão Pré-Paga INTERNET MÓVEL PC/TABLET COMUNICAÇÃO Nº 275 Versão: MEOI001-201507 Mais informação em: http://heka.telecom.pt/psc/ccil/

Leia mais

Índice. Como aceder ao serviço de Certificação PME? Como efectuar uma operação de renovação da certificação?

Índice. Como aceder ao serviço de Certificação PME? Como efectuar uma operação de renovação da certificação? Índice Como aceder ao serviço de Certificação PME? Como efectuar uma operação de renovação da certificação? Como efectuar uma operação de confirmação de estimativas? Como aceder ao Serviço de Certificação

Leia mais

Projeto "Aqui Tem Cultura"

Projeto Aqui Tem Cultura Projeto "Aqui Tem Cultura" Objetivo Informar jovens e adultos brasileiros a respeito das seguintes expressões culturais: cinema, teatro, artes plásticas, música e dança no Brasil Requisitos 1. Exibir uma

Leia mais

Início Rápido. Nero BackItUp. Ahead Software AG

Início Rápido. Nero BackItUp. Ahead Software AG Início Rápido Nero BackItUp Ahead Software AG Informações sobre copyright e marcas comerciais O manual do utilizador Nero BackItUp e a totalidade do respectivo conteúdo estão protegidos por copyright e

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO

MANUAL DE UTILIZAÇÃO NOVO SITE DO CETAC.MEDIA (CENTRO DE ESTUDOS DAS TECNOLOGIAS E CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO) http:// blogs.ua.pt/cetacmedia (URL temporário) MANUAL DE UTILIZAÇÃO ÍNDICE Apresentação geral do site 3 Menus 3 Post:

Leia mais

B2S SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, LDA. RUA ARTILHARIA UM, Nº 67 3º FRT. 1250-038 LISBOA TEL: 21 385 01 09 - FAX: 21 012 52 25 E-MAIL B2S@B2S.

B2S SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, LDA. RUA ARTILHARIA UM, Nº 67 3º FRT. 1250-038 LISBOA TEL: 21 385 01 09 - FAX: 21 012 52 25 E-MAIL B2S@B2S. Procedimentos Abertura/Fecho Ano Primavera V750 B2S SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, LDA. RUA ARTILHARIA UM, Nº 67 3º FRT. 1250-038 LISBOA TEL: 21 385 01 09 - FAX: 21 012 52 25 E-MAIL B2S@B2S.PT MCRC LISBOA 11492

Leia mais

Blogues - Pequeno guião de construção. Servidor utilizado

Blogues - Pequeno guião de construção. Servidor utilizado http://nonio.fc.ul.pt Blogues - Pequeno guião de construção Servidor utilizado http://www.blogger.com Modos de aceder: No Google in English http://www.google.com/ Aqui escolha even more Aí vai ter acesso

Leia mais

Em FORMATO E-LEARNING PQ 11.04.A Página 1 de 6

Em FORMATO E-LEARNING PQ 11.04.A Página 1 de 6 Página 1 de 6 1. FUNCIONAMENTO Os cursos na modalidade de e-learning do são frequentados totalmente online, à exceção do Curso de Trabalhador Designado para a Segurança e Saúde no Trabalho em que a 1ª

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES NA27 REGI PRO MANUAL DE INSTRUÇÕES Pode agora fazer medições contínuas de ruído, com registo simultâneo de áudio, com um Sonómetro NA27 da RION e um PC DEZEMBRO DE 2011 NA27REGIPRO-001 2011-Adj163-Instrucoes-V01-006-VCR.docx

Leia mais

Manual e Documentação

Manual e Documentação Manual e Documentação A nova versão 2007 do E-Port teve um aumento na segurança e integridade do sistema de controle de portarias, porém ainda conta com o mesmo visual fácil, acessível e funcional de sempre.

Leia mais

Insight Teacher Quickstart Guide

Insight Teacher Quickstart Guide 1 2 Site de Internet: www.faronics.com E-mail: sales@faronics.com Telefone: (+1) 800-943-6422 ou (+1) 604-637-3333 Fax: (+1) 800-943-6488 ou (+1) 604-637-8188 Horário: de segunda-feira a sexta-feira, das

Leia mais

Ferramenta de Apoio ao Jogo 2 (Ensino da Leitura) incluído nos Jogos da Mimocas

Ferramenta de Apoio ao Jogo 2 (Ensino da Leitura) incluído nos Jogos da Mimocas As Palavras Ferramenta de Apoio ao Jogo 2 (Ensino da Leitura) incluído nos Jogos da Mimocas 1. Introdução A Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21 (APPT21) e a Escola Superior de Gestão de

Leia mais

G355 / G 955. Guia Rápido de Referência

G355 / G 955. Guia Rápido de Referência G355 / G 955 Guia Rápido de Referência Revisão 1.0 Julho 2010 DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE A NEC reserva-se o direito de modificar as especificações, funções ou características a qualquer hora e sem

Leia mais

PORTAL EDUCACIONAL DIA-A-DIA EDUCAÇÃO

PORTAL EDUCACIONAL DIA-A-DIA EDUCAÇÃO PORTAL EDUCACIONAL DIA-A-DIA EDUCAÇÃO O Portal Educacional Dia-a-dia Educação tem como missão promover uma reforma muito mais profunda e ampla do que a sociabilização do saber, implantando um modelo de

Leia mais

HOTELARIA SOLUÇÃO PARA O CONTROLO DA LEGISLAÇÃO. Destinatários. Benefícios

HOTELARIA SOLUÇÃO PARA O CONTROLO DA LEGISLAÇÃO. Destinatários. Benefícios HOTELARIA Destinatários Todas as empresas de Hotelaria e Turismo Empresas certificadas ( ISO 9001 ) Todas as empresas que actuam na fileira do Turismo (Restauração e Bebidas, Habitação Periódica, Animação

Leia mais

Apresentação Prática

Apresentação Prática Apresentação Prática Este curso contém exercícios com editor de texto Word e também exemplos de acesso à Internet e deve ser utilizado para a apresentação do Método de ensino a pessoas que já tenham tido

Leia mais

Curriculum DeGóis Guia de preenchimento do Curriculum Vitae (Informação mínima necessária)

Curriculum DeGóis Guia de preenchimento do Curriculum Vitae (Informação mínima necessária) Curriculum DeGóis Guia de preenchimento do Curriculum Vitae (Informação mínima necessária) http://curriculum.degois.pt Março de 2012 Versão 1.5 1 Introdução O objectivo deste guia é auxiliar o utilizador

Leia mais

Gerenciamento de Deslocamentos e Viagens

Gerenciamento de Deslocamentos e Viagens MANUAL: Gerenciamento de Deslocamentos e Viagens Administrador do Sistema de Viagens Versão: 1.0 Sumário Apresentação... 1 1. Acesso ao sistema... 2 2. Perfis do sistema... 2 3. Configurando o sistema

Leia mais

O Manual do Konquest. Nicholas Robbins Tradução: José Pires

O Manual do Konquest. Nicholas Robbins Tradução: José Pires Nicholas Robbins Tradução: José Pires 2 Conteúdo 1 Introdução 5 2 Como Jogar 6 3 Regras do Jogo, Estratégias e Sugestões 9 3.1 Regras............................................ 9 3.2 Estratégias e Dicas.....................................

Leia mais

CONSULTAS CUSTÓDIA DE AÇÕES FINANCEIRO BOVESPA EXTRATO NOTAS DE CORRETAGEM ORDENS DO DIA HISTÓRICO DE ORDENS ORDEM DE START/STOP

CONSULTAS CUSTÓDIA DE AÇÕES FINANCEIRO BOVESPA EXTRATO NOTAS DE CORRETAGEM ORDENS DO DIA HISTÓRICO DE ORDENS ORDEM DE START/STOP ÍNDICE FERRAMENTAS CONSULTAS COTAÇÃO RÁPIDA GRÁFICO HISTÓRICO DE NEGOCIAÇÃO NEGÓCIOS POR CORRETORA LIVRO DE OFERTAS COMPLETO LIVRO DE OFERTAS CONSOLIDADO LIVRO DE OFERTAS 8 RANKING DE ATIVOS RANKING DE

Leia mais

Manual do Usuário - ProJuris Web - Biblioteca Jurídica Página 1 de 20

Manual do Usuário - ProJuris Web - Biblioteca Jurídica Página 1 de 20 As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem o prévio aviso, o que não representa um compromisso da Virtuem Informática. As pessoas, organizações ou empresas e eventos de exemplos

Leia mais

Nº - AO.MEO. 408 V1 Data Emissão: 30.12.10. Entrada em Vigor: 3.01.11 CAMPANHA MEO FIBRA E MEO ADSL

Nº - AO.MEO. 408 V1 Data Emissão: 30.12.10. Entrada em Vigor: 3.01.11 CAMPANHA MEO FIBRA E MEO ADSL CAMPANHA MEO FIBRA E MEO ADSL Novas condições comerciais de 3 Janeiro a 28 Fevereiro 2011 Oferta da 1ª mensalidade (para todos os pacotes) Oferta da Instalação no valor de 80 Oferta da activação no valor

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE EAD (Educação a Distância) ÍNDICE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE EAD (Educação a Distância) ÍNDICE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE EAD (Educação a Distância) ÍNDICE FORMAS DE ACESSO AO AMBIENTE EAD... 2 O AMBIENTE EAD... 2 TERMO DE COMPROMISSO... 3 CONHECENDO A HOME PAGE DO TREINAMENTO EAD... 3 ETAPAS

Leia mais

FEMA Fundação Educacional Machado de Assis INFORMÁTICA Técnico em Segurança do Trabalho P OW ERPOI NT. Escola Técnica Machado de Assis Imprensa

FEMA Fundação Educacional Machado de Assis INFORMÁTICA Técnico em Segurança do Trabalho P OW ERPOI NT. Escola Técnica Machado de Assis Imprensa P OW ERPOI NT 1 INTRODUÇÃO... 3 1. Iniciando o PowerPoint... 3 2. Assistente de AutoConteúdo... 4 3. Modelo... 5 4. Iniciar uma apresentação em branco... 6 5. Modo de Exibição... 6 6. Slide Mestre... 7

Leia mais

TELEVISÃO VIDEOCLUBE

TELEVISÃO VIDEOCLUBE MANUAL DE UTILIZAÇÃO TELEVISÃO VIDEOCLUBE ÍNDICE 1. SERVIÇO DE TV 2. INICIAR A BOX Círculos de arranque da TV Box 3. COMANDO Configuração do seu comando de TV As funções do comando Clix 4. VER TELEVISÃO

Leia mais