PREGÃO-e Nº 05/2009 (RETIFICADO)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PREGÃO-e Nº 05/2009 (RETIFICADO)"

Transcrição

1 AGÊNCIA BRASILEIRA DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO PREGÃO-e Nº 05/2009 (RETIFICADO) A ABDI, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, mediante a Pregoeira designada pela Portaria nº 03, de 26 de fevereiro de 2009, torna público para conhecimento dos interessados que na data abaixo indicada, através do endereço eletrônico fará realizar licitação na modalidade de PREGÃO- ELETRÔNICO, do tipo menor preço por grupo, utilizando os recursos de tecnologia das informações Internet, conforme descrito neste Edital e em seus respectivos Anexos. O procedimento licitatório obedecerá, integralmente, o Regulamento de Licitações e de Contratos da ABDI, aprovado na Reunião do Conselho Deliberativo do Serviço Social Autônomo ABDI, em 23 de outubro de 2007, publicado no DOU em 28 de abril de 2008, Seção 3, pág, DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. O Pregão Eletrônico será realizado em sessão pública, por meio da internet, mediante condições de segurança criptografia e autenticação em todas as suas fases Os trabalhos serão conduzidos por empregado da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial ABDI, denominada Pregoeira, mediante a inserção e monitoramento de dados gerados ou transferidos para o aplicativo Licitações constante da página eletrônica do Banco do Brasil S/A Para participação da licitação ou simples acompanhamento da mesma, o interessado deverá acessar, na internet, a página onde se encontra o link para o Acesso Identificado As Propostas Comerciais serão recebidas a partir do dia 02/04/09 até às 9:00h do dia 13/04/09, por meio do endereço onde se encontra o link para o Acesso Identificado As propostas serão abertas às 9:01h do dia 13/04/2009 (segunda-feira) O início da sessão de disputa de preços ocorrerá às 14:30h, do dia 13/04/2009 (segunda-feira) Para todas as referências de tempo contidas neste Edital, será observado o horário de Brasília/DF. 1 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

2 2 - OBJETO DA LICITAÇÃO 2.1. A licitação destina-se a contratação de empresas especializadas para fornecimento de equipamentos de informática, incluindo prestação de serviço de assistência técnica durante o período de garantia, destinados à adequação lógica e física da infra-estrutura de TI da ABDI. 2.1 Os equipamentos, objeto desta licitação são os abaixo descritos. O detalhamento das especificações encontra-se no Projeto Básico, Anexo I do Edital. Item Qtd. Descrição GRUPO 1 SWITCHES 1 01 Switch - Tipo I Switch 48 (quarenta e oito) portas 10-base-T/100-base-TX/1000-base-T com 4 (quatro) portas SFP com 4 (quatro) portas 10-Gigabit, incluído prestação de serviço de assistência técnica e garantia de 3 anos com suporte 24x7 on-site Switch Tipo II Switch 48 (quarenta e oito) portas 10-base-T/100-base-TX/1000-base-T com 4 (quatro) portas SFP com 1 (uma) porta 10-Gigabit, incluído prestação de serviço de assistência técnica e garantia de 3 anos com suporte 24x7 on-site Switch Tipo III Switch Fibre Channel com 24 portas, com capacidade de expansão para 32 portas, com detecção automática de velocidade, incluído prestação de serviço de assistência técnica e garantia de 3 anos com suporte 24x7 onsite. GRUPO 2 NOTEBOOK 1 30 Notebook Notebook processador dual core 32 ou 64 bits, 2 Ghz, 2 GB de memória, HD 160GB, interface wireless, gravador de DVD, câmera integrada, tela de 13.3 e peso de até 1,8kg, incluído prestação de serviço de assistência técnica e garantia de 3 anos com suporte on-site. GRUPO 3 IMPRESSORAS 1 05 Impressora Tipo I Impressora jato de tinta colorida, incluído prestação de serviço de assistência técnica e garantia de 3 anos Impressora Tipo II Impressora portátil, incluído prestação de serviço de assistência técnica e garantia de 3 anos Em caso de discordância existente entre as especificações deste objeto descritas no e as especificações constantes deste Edital, prevalecerão as últimas. 3 - CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO 3.1. Poderão participar da licitação as empresas que tenham objeto social compatível com o objeto da licitação e que atenderem a todas as exigências, inclusive quanto à 2 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

3 documentação, constantes deste Edital e de seus Anexos Não será admitida, nesta licitação, a participação de empresas: em processo de recuperação judicial ou em processo de falência, sob concurso de credores, em dissolução ou em liquidação; que estejam reunidas em consórcio e sejam controladoras coligadas ou subsidiárias entre si; que tenham como diretores, responsáveis ou representantes legais ou técnicos, cônjuge ou qualquer parente consangüíneo ou afim, de dirigentes da ABDI ou gerentes e assessores formais; que tenham membros de conselho técnico, consultivo, deliberativo ou administrativo ou sócios, que pertençam, ainda que parcialmente, à empresa do mesmo grupo que esteja participando desta licitação; inadimplentes com a ABDI ou cujo(s) diretor(es) tenha(m) participado de outra empresa que, também, se tornou inadimplente junto à ABDI; cujo objeto social não seja pertinente e compatível com o objeto da licitação; e não credenciadas junto ao Órgão Provedor no prazo mínimo de 02 (dois) dias úteis, que antecede a realização do Pregão-e. 4 - CREDENCIAMENTO NO APLICATIVO LICITAÇÕES 4.1. Para acesso ao sistema eletrônico, os interessados deverão dispor de chave de identificação e senha pessoal, ambas intransferíveis, obtidas junto às Agências do Banco do Brasil S.A., sediadas no País As pessoas jurídicas ou firmas individuais deverão credenciar representantes, mediante a apresentação de procuração por instrumento público ou particular, com firma reconhecida em cartório, atribuindo poderes para formular lances de preços e praticar todos os demais atos e operações no sistema licitações-e Em se tratando de sócio, proprietário ou dirigente da empresa proponente, deverá ser apresentado cópia do respectivo Estatuto ou Contrato Social, com a última alteração, no qual estejam expressos os poderes para exercer direitos e assumir obrigações A chave de identificação e a senha terão validade de 1 (um) ano e poderão ser utilizadas em qualquer pregão eletrônico, salvo quando canceladas por solicitação do credenciado ou por iniciativa da ABDI, devidamente justificada É de exclusiva responsabilidade do usuário o sigilo da senha, bem como seu uso em qualquer transação efetuada diretamente ou por seu representante, não cabendo a ABDI a responsabilidade por eventuais danos decorrentes do uso indevido da senha, ainda que por terceiros O credenciamento do fornecedor e de seu representante legal junto ao sistema eletrônico implica a responsabilidade legal pelos atos praticados e a presunção de capacidade técnica para realização das transações inerentes ao pregão eletrônico A perda da senha ou a quebra de sigilo deverão se comunicadas imediatamente ao provedor do sistema, para imediato bloqueio de acesso. 5 PARTICIPAÇÃO NO CERTAME E ENVIO DA PROPOSTA 3 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

4 5.1. A participação no certame se dará por meio da digitação da senha pessoal e intransferível do representante credenciado e subseqüente encaminhamento da proposta de preços, exclusivamente por meio do sistema eletrônico, observados data e horário limite estabelecidos A informação dos dados para acesso deve ser feita na página inicial do site, opção Acesso Identificado Para encaminhamento da proposta eletrônica (arquivo anexado), não poderá haver identificação do licitante. ATENÇÃO para não constar o nome do LICITANTE e/ou de seu representante, ou qualquer dado identificador na proposta O encaminhamento da proposta pressupõe o pleno conhecimento e atendimento às exigências de habilitação previstas neste Edital. O fornecedor será responsável por todas as transações que forem efetuadas em seu nome no sistema eletrônico, assumindo como firmes e verdadeiras suas propostas e lances A licitante deverá encaminhar proposta, exclusivamente por meio do sistema eletrônico (anexando o arquivo eletrônico da proposta), observando-se os prazos e condições estabelecidos no Edital. 5.4 As Propostas de Preços iniciais inseridas no sistema eletrônico, durante o período definido neste edital como Recebimento das Propostas, deverão atender às especificações técnicas constantes do Anexo I e apresentar os seguintes dados: a) discriminação do objeto, com suas características detalhadas, como: nome do fabricante, marca, modelo, versão, procedência e outros elementos que de forma inequívoca identifiquem o objeto; b) valor total do grupo (considerar as quantidades e preços para todos os itens do grupo), já incluídos todos os custos diretos e indiretos. É necessário indicar a cotação, em separado (conforme indicado no Anexo II) os valores dos serviços da garantia pelo período de 36 meses em cada um dos grupos; c) prazo de entrega, instalação e configuração não superior a 30 (trinta) dias, contados a partir da assinatura do contrato; d) no campo informações adicionais, a sua condição ou não de Microempresa-ME ou Empresa de Pequeno Porte-EPP; e) declaração em sua proposta que está autorizada a comercializar os equipamentos e as licenças dos softwares; e ainda, que tem condições de realizar o suporte técnico, a manutenção e atualização de versão, na forma exigida no edital. f) Os dados acima deverão ser inseridos no campo INFORMAÇÕES ADICIONAIS da proposta eletrônica A licitante que desejar se beneficiar nesta licitação pelo regime diferenciado e favorecido previsto na Lei Complementar nº 123, de 2006, deverá anexar à proposta eletrônica, declaração de microempresa ou empresa de pequeno porte, conforme Anexo IV deste Edital Caberá ao fornecedor acompanhar as operações no sistema eletrônico durante a 4 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

5 sessão pública do pregão, ficando responsável pelo ônus decorrente da perda de negócios diante da inobservância de quaisquer mensagens emitidas pelo sistema ou de sua desconexão Ao apresentar sua proposta escrita e ao formular lances, o licitante concorda com as seguintes condições: O objeto deverá atender a todas as especificações constantes deste Edital e Anexo I. Ao final da disputa, a licitante que tiver ofertado o menor preço, por grupo deverá enviar a ABDI, no mesmo dia, juntamente com os documentos de habilitação, a proposta comercial escrita, indicando os valores unitários, bem como a composição global da proposta, tudo em conformidade com este Edital e seus Anexos O prazo e endereço para entrega da proposta comercial escrita são os mesmos estipulados para os documentos de habilitação O prazo de validade da proposta será de 60 (sessenta) dias, contados da data da sessão de abertura desta licitação O preço total do grupo da proposta comercial escrita deverá ser o mesmo ofertado por lance durante a disputa eletrônica, salvo se houver negociações realizadas com a Pregoeira, para obtenção de preço menor A proposta apresentada e os lances formulados incluem todas e quaisquer despesas necessárias para a perfeita execução do objeto licitado, inclusive salários, transportes, seguros, taxas, tributos, contribuições e qualquer outra incidência fiscal e trabalhista, remoções e demais incidências de qualquer natureza A proposta escrita deverá indicar nome ou razão social do licitante, número do CNPJ/MF, endereço completo, telefone, fax e, se houver endereço eletrônico ( ), bem como nome do representante, profissão, CPF, identidade, domicílio e cargo na empresa; e deverá ser rubricada em todas as folhas e ao final assinada pelo representante da empresa, bem como numerada seguidamente, sem emendas, rasuras ou ressalvas. 6 - PROCESSAMENTO DO PREGÃO-e E CRITÉRIO DE JULGAMENTO 6.1. A partir do horário previsto neste Edital, terá início a sessão pública do pregão eletrônico, com a divulgação das propostas de preços recebidas, passando a comissão de licitação a avaliar a aceitabilidade dessas propostas A comissão de licitação analisará as propostas de preços encaminhadas, desclassificando aquelas que não estiverem em consonância com o estabelecido pelo instrumento convocatório, cabendo à Pregoeira registrar e disponibilizar a decisão no sistema eletrônico para acompanhamento em tempo real pelos licitantes Serão automaticamente desclassificados os licitantes que não cumprirem o subitem 5.3 (deixarem de anexar o arquivo eletrônico da proposta); bem como os que descumprirem o subitem (se identificarem) Da decisão que desclassificar as propostas de preços somente caberá pedido de 5 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

6 reconsideração ao próprio Pregoeiro, a ser apresentado exclusivamente por meio do sistema eletrônico, acompanhado da justificativa de suas razões, no prazo máximo de 30 (trinta) minutos a contar do momento em que vier a ser disponibilizada no sistema eletrônico A comissão de licitação decidirá no mesmo prazo, salvo motivos que justifiquem a sua prorrogação, cabendo à Pregoeira registrar e disponibilizar a decisão no sistema eletrônico para acompanhamento em tempo real pelos licitantes Da decisão da comissão de licitação relativa ao pedido de reconsideração não caberá recurso Serão classificadas para a fase de lances, as propostas de menor preço e todas as demais cujas propostas situarem-se no limite de até 15% (quinze por cento) acima do menor preço Não havendo pelo menos 3 (três) propostas no limite de até 15% (quinze por cento) acima do menor preço ofertado, participarão da fase de lances as licitantes ofertantes das 3 (três) melhores propostas, quaisquer que tenham sido os preços oferecidos No caso de haver empate entre as propostas indicadas no subitem anterior, todas as empatadas participarão da fase de lances, ainda que ultrapasse o número de três empresas A classificação de apenas duas propostas de preço não inviabilizará a realização da fase de lances Aberta etapa competitiva, os representantes dos fornecedores deverão estar conectados ao sistema para participar da sessão de lances. A cada lance ofertado o participante será imediatamente informado de seu recebimento e respectivo horário de registro e valor Só serão aceitos lances cujos valores forem inferiores ao último lance que tenha sido anteriormente registrado no sistema Não serão aceitos dois ou mais lances de mesmo valor, prevalecendo aquele que for recebido e registrado em primeiro lugar Durante o transcurso da sessão pública, os participantes serão informados, em tempo real, do valor do menor lance registrado. O sistema não identificará os autores dos lances aos demais participantes A etapa de lances da sessão pública será encerrada mediante aviso de fechamento dos lances emitido pela Pregoeira, após o que transcorrerá período de tempo de até 30 (trinta) minutos, aleatoriamente determinado pelo sistema eletrônico, findo o qual será automaticamente encerrada a recepção de lances Facultativamente, a Pregoeira poderá encerrar a sessão pública mediante encaminhamento de aviso de fechamento iminente dos lances e subseqüente transcurso do prazo de até 30 (trinta) minutos, findo o qual será encerrada a recepção 6 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

7 de lances. Neste caso, antes de anunciar o vencedor, a Pregoeira poderá encaminhar, pelo sistema eletrônico, contraproposta diretamente ao proponente que tenha apresentado o lance de menor preço, para que seja obtido preço melhor, bem assim decidir sobre sua aceitação O sistema informará a proposta de menor preço por grupo, imediatamente após o encerramento da etapa de lances ou, quando for o caso, após negociação e decisão pela Pregoeira acerca da aceitação do lance de menor valor No caso de desconexão da Pregoeira, no decorrer da etapa de lances, se o sistema eletrônico permanecer acessível aos licitantes, os lances continuarão sendo recebidos, sem prejuízo dos atos realizados Quando a desconexão persistir por tempo superior a 10 (dez) minutos, a sessão do pregão será suspensa e terá reinício somente após comunicação expressa aos participantes, no endereço eletrônico utilizado para divulgação deste Edital Após o encerramento da etapa de lances da sessão pública, a Pregoeira deverá verificar se a licitante é microempresa ou empresa de pequeno porte, nos termos do art. 3º da Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de Se a licitante que apresentou lance mais vantajoso não se enquadrar no subitem 6.14, a Pregoeira deverá verificar se existem microempresas ou empresas de pequeno porte que apresentaram propostas até 5% (cinco por cento) superiores à proposta mais bem classificada, o que se caracteriza como empate, para que lhes seja assegurado direito de preferência à contratação A microempresa ou empresa de pequeno porte mais bem classificada, dentro do intervalo estabelecido no subitem , será convocada para apresentar nova proposta de preço inferior àquela originariamente considerada vencedora do certame, no prazo máximo de 5 (cinco) minutos, sob pena de preclusão Se não for oferecida nova proposta nos termos do subitem anterior, serão convocadas as microempresas ou empresas de pequeno porte remanescentes que porventura de enquadrem na situação descrita no subitem , na ordem classificatória, para o exercício do mesmo direito de preferência Na hipótese de nenhuma microempresa ou empresa de pequeno porte apresentar nova proposta de preço inferior à proposta mais bem classificada, será considerada vencedora do certame a licitante que apresentou originalmente classificada em primeiro lugar Encerradas as etapas anteriores, o proponente que tenha apresentado o lance de menor preço deverá encaminhar imediatamente (no mesmo dia) a Proposta atualizada e os documentos de Habilitação solicitados no item 7 do Edital, via fax (61) ou e, entregar o original em até 24 (vinte e quatro) horas, para o seguinte endereço: Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial ABDI SBN Qd.1. Bloco B, Ed. CNC, 14º andar, Brasília-DF CEP SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

8 Comissão Permanente de Licitação Aos cuidados da Sra. Pregoeira 7 - DA ACEITABILIDADE DA PROPOSTA 7.1. A Pregoeira examinará a proposta classificada em primeiro lugar quanto à compatibilidade do preço com relação ao valor estimado para a contratação Não se considerará qualquer oferta de vantagem não prevista neste Edital, inclusive financiamentos subsidiados ou a fundo perdido Será rejeitada a proposta que apresentar valores irrisórios ou de valor zero, incompatíveis com os preços de mercado acrescidos dos respectivos encargos, exceto quando se referirem aos produtos e instalações de propriedade da licitante, para os quais ela renuncie à parcela ou à totalidade da remuneração A Pregoeira poderá solicitar parecer de técnicos pertencentes ao quadro de pessoal da ABDI ou, ainda, de pessoas físicas ou jurídicas estranhas a ele, para orientar sua decisão Se o licitante que apresentar a proposta ou o lance de menor valor não atender às exigências de habilitação, a Pregoeira examinará a proposta ou o lance subseqüente na ordem de classificação, e assim sucessivamente, até a apuração de uma proposta ou lance que atenda o Edital. Também nessa etapa a Pregoeira poderá negociar com o participante para que seja obtido preço melhor Constatado o atendimento das exigências fixadas neste Edital e declarado o licitante vencedor pela comissão de licitação, a Pregoeira consignará esta decisão e os eventos ocorridos em ata própria, que será disponibilizada pelo sistema eletrônico, encaminhando-se o processo à autoridade competente para homologação e adjudicação do objeto do certame ao autor da proposta ou lance de menor valor Para julgamento será adotado o critério de MENOR PREÇO, POR GRUPO, observados os prazos e demais condições definidas neste Edital. 8 - DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO 8.1. A habilitação consistirá na apresentação dos seguintes documentos: I) registro comercial, para as firmas individuais; do ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado, para as sociedades comerciais, acompanhado do documento de eleição dos administradores, no caso de sociedades anônimas; II) prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) do Ministério da Fazenda; III) prova de inscrição no Cadastro Fiscal do Governo do Distrito Federal, ou nos cadastros de contribuintes estadual e/ou municipal da sede da licitante; IV) prova de regularidade para com a Fazenda Nacional, mediante a apresentação de certidões expedidas pela Secretaria da Receita Federal do Brasil relativos a: a) 8 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

9 Tributos Federais e à Dívida Ativa da União (Certidão Conjunta Negativa ou Certidão Conjunta Positiva com efeitos de Negativa); e b) Contribuições Previdenciárias (Certidão Negativa ou Certidão Positiva com efeitos de Negativa); V) prova de regularidade para com a Fazenda Estadual ou do Distrito Federal, mediante a apresentação de certidão expedida pelo órgão fazendário competente; VI) prova de regularidade para com a Fazenda Municipal do local da sede da licitante (exceto pessoas jurídicas estabelecidas no Distrito Federal), mediante a apresentação de certidão expedida pelo órgão fazendário competente; VII) prova de regularidade relativa ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço FGTS, demonstrando situação regular no cumprimento dos encargos sociais instituídos por lei, comprovada mediante Certificado de Regularidade de Situação CRS, emitido pela Caixa Econômica Federal; VIII) prova de regularidade relativa à Seguridade Social, demonstrando situação regular no cumprimento dos encargos sociais instituídos por lei, comprovadas mediante Certidão Negativa de Débitos (CND), expedida pelo INSS ou pela Receita Federal do Brasil; IX) certidão Negativa de Falência e de Recuperação Judicial expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica, ou de execução patrimonial, expedida no domicílio da pessoa física; X) pelo menos um atestado de capacidade técnica, em nome da proponente, expedido por pessoa jurídicas de direito público ou privado, que comprove que a licitante forneceu os equipamentos ofertados, do fabricante XXXX (informar o nome do fabricante), estando incluídos os serviços de suporte técnico, garantia e atualização de versão do software (quando o item do edital exigir); XI) balanço patrimonial acompanhado das demais demonstrações contábeis do exercício social do ano de 2007, já exigíveis e apresentadas na forma da lei, vedada a sua substituição por balancetes ou balanços provisórios, podendo ser atualizados por índices oficiais quando encerrados há mais de 3 (três) meses da data de apresentação da proposta, tomando como base a variação ocorrida no período do Índice Geral de Preços Disponibilidade Interna IGP-DI, publicado pela Fundação Getúlio Vargas FGV ou de outro indicador que o venha substituir. a.1 entenda-se por na forma da lei : I quando S/A: balanço patrimonial devidamente registrado na Junta Comercial e publicado em Diário Oficial e em jornal de grande circulação editado na localidade em que está situada a sede da companhia, conforme o caput do art. 289 e o 5º da Lei nº 6.404/76; II quando outra forma societária: balanço patrimonial consolidado, assinado por titular da empresa e pelo contador, devendo ser apresentado comprovante de registro na Junta Comercial ou em Cartório de Títulos e Documentos, conforme sua natureza jurídica. Caso a empresa seja optante do Simples ou Lucro Presumido, deverá apresentar o respectivo Termo de Opção. 9 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

10 a.2. a comprovação da boa situação financeira da empresa será baseada no resultado da aplicação das fórmulas abaixo. A comprovação de patrimônio líquido não inferior a 10% (dez por cento) do valor estimado da contratação, será exigida no caso de a licitante apresentar resultado igual ou inferior a 1 (um) em qualquer dos índices de Liquidez Geral (LG), Solvência Geral (SG) e Liquidez Corrente (LC). Os licitantes deverão apresentar documento onde fique demonstrado a aplicação das fórmulas transcrita a seguir: Ativo Circulante + Realizável a Longo Prazo LG = Passivo Circulante + Exigível a Longo Prazo Ativo Total SG = Passivo Circulante + Exigível a Longo Prazo Ativo Circulante LC = Passivo Circulante XII) Declaração de garantia total mínima de 03 (três) anos; tipo on-site, incluindo troca de equipamentos defeituosos e assistência técnica, de acordo com as normas exigidas; XIII) Declaração da licitante indicando ao menos uma empresa para a execução do serviço de assistência técnica aos equipamentos. XIV) Declaração da(s) representante ou da(s) credenciadas da licitante comprometendo-se a executar o serviço de assistência técnica aos equipamentos, de que trata o subitem XIII. Caso a licitante seja a própria indicada, está dispensada da apresentação desta declaração. XV) declaração de cumprimento do disposto no inciso XXXIII do art. 7 da Constituição Federal (modelo no Anexo III); XVI) declaração de que recebeu os documentos e tomou conhecimento de todas as condições deste Edital; e XVII) declaração de que é microempresa ou empresa de pequeno porte, conforme Anexo IV, quando for o caso Somente serão examinados os documentos de habilitação da licitante que tenha ofertado a proposta de menor preço, ao final dos lances, ou daquelas que lhe sucederem nessa ordem Os documentos necessários referidos no item 8.1 poderão ser apresentados em original ou por cópias autenticadas por cartório competente ou por empregado da ABDI Os documentos deverão estar dentro do prazo de validade neles consignado, salvo quanto aos documentos de qualificação técnica (atestados), que são havidos por permanentes. Não havendo referência quanto ao prazo de validade dos documentos, serão eles considerados válidos por 90 (noventa) dias 10 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

11 contados do primeiro dia útil subseqüente à data de expedição A verificação em sítios oficiais de órgãos e entidades emissores de certidões constitui meio legal de prova Todos os documentos emitidos em língua estrangeira (inclusive os de procedência estrangeira, mas emitidos em língua portuguesa) deverão ser entregues acompanhados da tradução para língua portuguesa, efetuada por Tradutor, e também devidamente consularizados ou registrados no Cartório de Títulos e Documentos. 8.4 Se a licitante for a matriz, todos os documentos deverão estar em nome da matriz, e se a licitante for a filial, todos os documentos deverão estar em nome da filial, exceto aqueles documentos que, pela própria natureza, comprovadamente, forem emitidos somente em nome da matriz As microempresas e empresas de pequeno porte deverão apresentar toda a documentação exigida para efeito de habilitação, mesmo que os documentos de regularidade fiscal apresentem alguma restrição Se houver alguma restrição na comprovação da regularidade fiscal da microempresa ou empresa de pequeno porte, será concedido o prazo de 2 (dois) dias úteis, prorrogáveis por igual período, a critério da Administração, para regularização da documentação A não-regularização da documentação no prazo previsto no subitem anterior implicará decadência do direito à contratação, sem prejuízos das sanções previstas no item 12 do Edital. 9 - DA CONTRATAÇÃO 9.1. A contratação será formalizada mediante a assinatura de Contrato de Prestação de Serviços, cuja minuta faz parte deste Edital (Anexo V), com a(s) licitante(s) que tiver ofertado o menor preço por GRUPO após o encerramento dos lances, e atendido as condições de habilitação A(s) licitante(s) vencedora(s) terá(ão) o prazo de 5 (cinco) dias úteis, contados a partir da convocação, por escrito, para assinatura do Contrato, nos termos da Minuta constante do Anexo V deste Edital Caso a licitante vencedora venha a recusar-se, sem justificativa aceita pela ABDI, a assinar o contrato dentro do prazo estabelecido e na vigência da sua proposta, sujeitar-se-á às sanções cabíveis, reservando-se a ABDI o direito de, independentemente de qualquer aviso ou notificação, convocar as licitantes remanescentes ou revogar a licitação Na convocação das licitantes remanescentes, será observada a classificação final da sessão originária do Pregão-e As licitantes remanescentes convocadas na forma do subitem anterior se obrigam a atender à convocação e a assinar o contrato no prazo fixado pela ABDI, ressalvados os casos de vencimento das respectivas propostas, sujeitando-se às 11 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

12 penalidades cabíveis no caso de recusa. 9.4 Independentemente de sua transcrição, para todos os efeitos legais, farão parte do Contrato que vier a ser assinado, todas as condições estabelecidas no presente Edital e seus Anexos e na Proposta de Preços da licitante vencedora. 10 DO VALOR ESTIMADO E DA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS A despesa com o fornecimento dos equipamentos, softwares e serviços de garantia pelo período de um ano, está estimada em R$ ,75 (quinhentos e oitenta e cinco mil setecentos e trinta reais e setenta e cinco centavos), conforme orçamento estimativo abaixo. Equipamento Valor unitário estimado Valor total estimado Notebook R$ 6.250,75 R$ ,00 Impressora Portátil R$ 1.508,66 R$ 4.526,00 Impressora Jato de Tinta R$ 1.078,27 R$ 5.391,36 Switche tipo 1 R$ ,78 R$ ,78 Switche tipo 2 R$ ,16 R$ ,44 Switche tipo 3 R$ ,34 R$ , A execução dos serviços dar-se-á na forma, prazos e condições previstas no Projeto Básico (Anexo I), na Minuta de Contrato (Anexo V) e neste Edital IMPUGNAÇÃO AO EDITAL E RECURSOS Até 02 (dois) dias úteis antes da data fixada para abertura da sessão pública, qualquer pessoa poderá impugnar o ato convocatório do pregão, mediante petição a ser enviada exclusivamente para o endereço eletrônico licitacao@abdi.com.br, onde conste sua qualificação (nome e identidade) e endereço (telefone, ou outro meio) para recebimento de resposta A impugnação feita tempestivamente pela licitante não a impedirá de participar do processo licitatório até o trânsito em julgado da decisão a ela pertinente Acolhida a petição contra o ato convocatório, será designada nova data para a realização do certame De todos os atos e decisões da Pregoeira relacionados com o Pregão-e cabe recurso, apresentado em campo próprio do sistema eletrônico, observados os termos constantes dos subitens seguintes Ao final da sessão, e declarado vencedor, qualquer licitante poderá manifestar imediata e motivadamente a intenção de recorrer, em campo próprio do sistema A Pregoeira fará juízo de admissibilidade da intenção de recorrer manifestada, aceitando-a ou, motivamente, rejeitando-a, em campo próprio do sistema A recorrente que tiver sua intenção de recurso aceita deverá registrar a síntese de suas razões, no âmbito do sistema eletrônico, sendo-lhe facultado juntar memoriais no prazo de 2 (dois) dias úteis, ficando as demais licitantes desde 12 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

13 logo intimadas para apresentar contra-razões em igual número de dias, que começarão ao término daquele prazo, sendo-lhes assegurada vista imediata dos autos; a não apresentação de memoriais configurará a desistência do direito de recorrer As alegações e memoriais dos recursos deverão relacionar-se com as razões indicadas pela licitante na sessão pública, sob pena de não ser conhecido o recurso A falta de manifestação imediata e motivada do licitante importará a decadência do direito de recurso Qualquer recurso ou impugnação contra a decisão da Pregoeira, não terá efeito suspensivo, à exceção daquele recurso interposto contra a decisão que declarou a licitante vencedora Não serão reconhecidas as impugnações interpostas, quando enviadas por fac-símile, ou vencidos os respectivos prazos legais Os recursos interpostos e as respectivas contra-razões serão deliberados pela Autoridade competente da ABDI, após apreciação pela Pregoeira, no prazo de até 10 (dez) dias úteis, contados da data final da interposição PENALIDADES As licitantes deverão observar rigorosamente as condições estabelecidas neste Edital e em seus Anexos, sob pena de lhes serem aplicadas as seguintes penalidades: I) durante a fase da licitação: a) multa de 1% (um por cento) do preço global da proposta, ao dia, até o limite de 10% (dez por cento), no caso de recusa em assinar o Contrato no prazo indicado; b) suspensão temporária do direito de participar em licitação e de contratar com a ABDI, por até 2 (dois) anos; II) Por descumprimento das obrigações previstas no Contrato, as penalidades previstas na Minuta de Contrato (Anexo V); e III) Perdas e danos, a serem apurados caso a caso Ficará impedida de licitar e de contratar com a ABDI, pelo prazo de até 2 (dois) anos, garantido o direito prévio da citação e da ampla defesa, a licitante que: I) não assinar o Contrato, quando convocada dentro do prazo de validade de sua proposta; II) deixar de entregar documentação exigida neste edital; III) ensejar o retardamento da execução do objeto deste Pregão; IV) não mantiver a proposta, injustificadamente; V) comportar-se de modo inidôneo; VI) fazer declaração falsa; VII) cometer fraude fiscal Comprovado impedimento ou reconhecida força maior, devidamente justificado e aceito pela ABDI, a licitante vencedora ficará isenta das penalidades acima mencionadas A aplicação da penalidade, após ser assegurada a defesa prévia ao interessado, ocorrerá no prazo de 5 (cinco) dias úteis a contar da intimação do ato. 13 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

14 13 - DOS ANEXOS Integram este Edital e dele são partes integrantes: I - Projeto Básico; II Modelo de apresentação da proposta; III Modelo de Declaração; IV Declaração de ME e EPP; e V - Minuta de Contrato DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Serão desclassificadas as propostas que: I) Forem apresentadas em desacordo com as exigências e disposições deste Edital e das normas de regulação do certame; II) Apresentarem preços de item manifestamente inexeqüíveis, excessivos, exorbitantes ou iguais a zero. Serão considerados preços excessivos aqueles que ultrapassarem o orçamento básico estimativo em mais de 10% (dez por cento). III) Apresentarem manifestos e comprovados erros e desvios nos preços, ou indicações incompatíveis com os valores expressos numericamente ou por extenso, de forma a suscitar dúbia interpretação A licitante é responsável pela fidelidade e legitimidade das informações e documentos apresentados em qualquer fase da licitação Nenhuma indenização será devida às licitantes pela elaboração e/ou apresentação de documentos relativos a esta licitação Fica assegurada à ABDI o direito de cancelar a licitação, por razões decorrentes de fato superveniente, devidamente comprovado, pertinente e suficiente para justificar tal conduta É facultada à Pregoeira, ou à Autoridade Superior, em qualquer fase da licitação, a promoção de diligência destinada a esclarecer ou complementar a instrução do processo, vedada a inclusão posterior de documento ou informação que deveria constar no ato da sessão Após a apresentação da proposta não caberá desistência, salvo por motivo justo decorrente de fato superveniente e aceito pela Pregoeira Na contagem dos prazos estabelecidos neste Edital e seus Anexos, excluir-se-á o dia do início e incluir-se-á o do vencimento. Só se iniciam e vencem os prazos em dias de expediente na ABDI As normas que disciplinam este Pregão-e serão sempre interpretadas em favor da ampliação da disputa entre os interessados, sem comprometimento da segurança do futuro Contrato Este Pregão poderá ter a data de abertura da sessão pública transferida, por conveniência exclusiva da Administração da ABDI O foro para dirimir questões relativas ao presente Edital e seus Anexos, será o de Brasília - Distrito Federal. 14 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

15 Qualquer pedido de esclarecimento em relação a eventuais dúvidas na interpretação do presente Edital, este deverá ser encaminhado à Pregoeira, até 2 (dois) dias úteis anteriores à data fixada para abertura da sessão pública, exclusivamente por meio eletrônico via internet, no endereço eletrônico licitacao@abdi.com.br Os pedidos de esclarecimentos serão respondidos diretamente ao licitante e será encaminhada cópia aos demais licitantes que a ABDI tenha o registro de solicitação do edital, e a quem solicitar. Brasília (DF), 31 de março de ANA LÉA DE VASCONCELOS MILHOMEM Pregoeira 15 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

16 AGÊNCIA BRASILEIRA DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL LICITAÇÃO PARA FORNECIMENTO DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA PREGÃO-e Nº 05/2009 (RETIFICADO) ANEXO I PROJETO BÁSICO ESPECIFICAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS - 3 (três) GRUPOS GRUPO 1 - SWITCHES 1 OBJETO Contratação de Empresa especializada em fornecimento de equipamentos de informática - Switches, incluindo prestação de serviço de assistência técnica durante o período de garantia dos equipamentos, destinados a adequação lógica e física da infraestrutura de TI da ABDI. 2 ESPECIFICAÇÃO DOS SERVIÇOS A empresa contratada deverá apresentar proposta de fornecimento de equipamentos de informática - Switches e de serviços com as especificações mínimas descritas abaixo: Item Qtd SWITCH TIPO 1 PRINCIPAL Descrição 1 ESPECIFICAÇÕES: - Switch 48 (quarenta e oito) portas 10-base-T/100-base-TX/1000-base-T com 4 (quatro) portas SFP com 4 (quatro) portas 10-Gigabit; - Portas com configuração de Auto-MDI/MDIX; - Suporte a Jumbo Frame ; - Suporte a 4094 (quatro mil e noventa e quatro) VLANs padrão IEEE 802.1Q; - Suporte ao padrão IEEE 802.1p de Classe de Serviço / Qualidade de Serviço (Cós / QoS) determinados por: Tipo de Serviço (ToS), IEEE 802.1P Cós, Precedência de IP, Porta Física, Remetente e Destinatário de Pacote (IPv4 e IPv6) e Informação de VLAN; - Suporte a Redirecionamento de Pacote ou Tráfego; - Suporte a ACL de entrada e saída, ACL de VLAN, ACL de tempo; - Priorização de Voz - Gerenciamento de Enfileiramento distribuído (Round Robin), Prioridade Estrita, DiffServ; - Gerenciamento Unificado de todos os Switches - Gerenciamento via WEB, Telnet e Serial (RS-232) - Suporte aos padrões: IEEE 802.1D (STP), IEEE 802.1p (CoS), IEEE PAE (PAE MIB), IEEE 802.1Q GVRP (GVRP), IEEE 802.1w (RSTP), IEEE LAG (LAG MIB), IEEE 802.3ac (VLAN Tagging Extension), IEEE 802.3ad (Link Aggregation), IEEE 802.3ae (10 Gigabit Ethernet), IEEE 802.3i (10BASE-T), IEEE 802.3u (Fast Ethernet), IEEE 802.3x (Flow Control), IEEE 802.3z (Gigabit Ethernet), RFC 791 (IP), RFC 792 (ICMP), RFC 793 (TCP), 16 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

17 RFC 854 and RFC 856 (TELNET), RFC 925 (Multi-LAN Address Resolution), RFC 950 (IP Datagram Forwarding), RFC 951 (BootP), RFC 1058 (RIP v1), RFC 1122 (IP Options), RFC 1141 (IP Datagram Forwarding), RFC 1157 (SNMPv1/v2), RFC 1212 (Concise MIB Definitions), RFC 1213 (SNMP MIB II), RFC 1215 (SNMP Traps), RFC 1253 (OSPFv2 MIB), RFC 1305 (NTPv3), RFC 1350 (TFTP), RFC 1389 (RIP MIB), RFC 1492 (HWTACACS), RFC 1519 (CIDR), RFC 1542 (BootP), RFC 1587 (OSPF NS SA), RFC 1657 (BGP-4 MIB), RFC 1723 (RIPv2), RFC 1724 (RIPv2 MIB Extension), RFC 1757 (RMON I MIB), RFC 1771 (BGP), RFC 1812 (IPv4 Router Compliance), RFC 1850 (OSPFv2 MIB), RFC 1881 (IPv6 Address Allocation Management), RFC 1886 (IPv6 DNS Extensions), RFC 1887 (IPv6 Unicast Address Allocation Architecture), RFC 1901 (SNMPv2), RFC 1907 (SNMPv2c, SMIv2 and Revised MIB-II), RFC 1918 (Private Internet Address Allocation), RFC 1981 (IPv6 Path MTU Discovery), RFC 2096 (IP Forwarding Table MIB), RFC 2012 (TCP SNMPv2 MIB), RFC 2080 (IPv6/RIPng), RFC 2131 (DHCP Client), RFC 2233 (MIB), RFC 2236 (IGMP Snooping), RFC 2284 (EAP over LAN), RFC 2328 (OSPFv2), RFC 2373 (IPv6 Addressing Architecture), RFC 2375 (IPv6 Multicast Address Assignments), RFC 2401 (IP Security Architecture), RFC 2402 (IP Authentication Header), RFC 2406 (IP Encapsulating Security Payload), RFC 2409 (IKE), RFC 2452 (TCP/IP), RFC 2454 (UDP6), RFC 2460 (IPv6 Specification), RFC 2461 (IPv6/ND), RFC 2462 (IPv6 Stateless Address Auto-configuration), RFC 2463 (ICMPv6), RFC 2464 (IPv6 Over Ethernet), RFC 2465 and 2466 (IPv6 MIB), RFC 2474 (DSCP Diffserv), RFC 2475 (IPv6 Diffserv Architecture), RFC 2526 (Reserved IPv6 Anycast Addresses), RFC 2571 (SNMP Framework) RFC (SNMP), RFC 2578 (New Traps), RFC 2581 (TCP6), RFC 2597 (DSCP Diffserv Expedited Forwarding), RFC 2616 (HTTP Compatibility v1.1), RFC 2618 (RADIUS Authentication Client MIB), RFC 2620 (RADIUS Accounting Client MIB), RFC 2644 (Directed Broadcast Control), RFC 2710 (MLD IPv6 / MLD Snooping), RFC 2740 (OSPFv3), RFC 2767 (Dual stacks IPv4 & IPv6), RFC 2819 (RMON I MIB), RFC 2858 (BGP-4 Multi-protocol Extensions), RFC 2865 (Remote Authentication Dial-In User RADIUS), RFC 2866 (RADIUS RFC 2138/ Accounting), RFC 2893 (IPv6 Host and Router Transition Mechanism), RFC 2925 (Ping MIB), RFC 3056 (6to4 Tunneling), RFC 3246 (Expedited PHB), RFC 3306 (Unicast Prefix-Based IPv6 Multicast Addresses), RFC 3307 (IPv6 Multicast Address Allocation), RFC 3410 (SNMP), RFC 3414 (SNMP User- Based SM MIB), RFC 3415 (SNMP View-based ACMMIB), RFC 3416 (SNMPv2), RFC 3417 (SNMP Transport), RFC 3484 (IPv6 Default Address Selection), RFC 3493 (IPv6 Basic Socket Interface), RFC 3513 (IPv6 Addressing Architecture), RFC 3542 (Advanced Sockets API for IPv6), RFC 3587 (IPv6 Global Unicast Address), RFC 3596 (IPv6/DNS6 Extensions), RFC 3623 (OSPF GR), RFC 3768 (VRRP), RFC 3810 (MLDv2), RFC 4113 (IPv6 MIB for UDP), RFC 4213 (IPv6 Host and Routers Transition Mechanisms), RFC 4443 (ICMPv6 for IPv6) 2 - CERTIFICADOS, DOCUMENTAÇÕES E DECLARAÇÕES QUE DEVEM SER ENVIADAS PELO VENCEDOR DA LICITAÇÃO: Todo equipamento ofertado bem como os dispositivos que o compõem deverão estar em fase normal de fabricação Fornecer, na ocasião da entrega, uma relação/listagem contendo além das descrições básicas, como Marca e Modelo, seus respectivos números de série de fabricação, número da nota fiscal correspondente, telefone e nome da 17 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

18 empresa autorizada a prestar manutenção aos equipamentos. Esta listagem deverá ser apresentada em papel timbrado do fornecedor. 3 - MANUAIS E DRIVERS PARA CONFIGURAÇÃO DO HARDWARE: Documentação COMPLETA do fabricante contendo as configurações e especificações do equipamento fornecido. Todos os drivers (Softwares em disquetes ou CD) do equipamento, dispositivos, placas, unidades internas e externas, etc. 4 DOCUMENTAÇÃO: Declaração de que os equipamentos propostos são idênticos para cada composição do equipamento, e que serão entregues na data máxima indicada na proposta de preço. 5 GARANTIA: Garantia de 3 (três) anos de manutenção, 24 (vinte e quatro) horas por dia, 07 (sete) dias por semana, na modalidade ON SITE, com garantia de presença física do técnico no local para atendimento em, no máximo 2 (duas) horas, contadas da abertura do chamado para suporte/manutenção técnica e solução em até 4(quatro) horas, incluindo o percurso até a unidade da CONTRATANTE, para todos os equipamentos da solução No caso de haver necessidade do equipamento ser retirado do local, a CONTRATADA deverá substituir, no ato, o equipamento por outro equivalente ou de superior configuração, enquanto perdurar o conserto, sem qualquer ônus adicional à CONTRATANTE, preservando os dados no novo equipamento instalado e garantindo o seu perfeito funcionamento. 6 - PRAZO DE ENTREGA: (trinta) dias após recebimento da Ordem de Fornecimento SWITCH TIPO 2 - APOIO Item Qtd Descrição ESPECIFICAÇÕES: - Switch 48 (quarenta e oito) portas 10-base-T/100-base-TX/1000-base-T com 4 (quatro) portas SFP com 1 (uma) porta 10-Gigabit; - Portas com configuração de Auto-MDI/MDIX; - Suporte a Jumbo Frame ; - Suporte a 4094 (quatro mil e noventa e quatro) VLANs padrão IEEE 802.1Q; - Suporte ao padrão IEEE 802.1p de Classe de Serviço / Qualidade de Serviço (Cós / QoS) determinados por: Tipo de Serviço (ToS), IEEE 802.1P Cós, Precedência de IP, Porta Física, Remetente e Destinatário de Pacote (IPv4 e IPv6) e Informação de VLAN; - Suporte a Redirecionamento de Pacote ou Tráfego; - Suporte a ACL de entrada e saída, ACL de VLAN, ACL de tempo; - Priorização de Voz; - Gerenciamento de Enfileramento distribuído (Round Robin), Prioridade Estrita, DiffServ; - Gerenciamento Unificado de todos os Switches; - Gerenciamento via WEB, Telnet e Serial (RS-232); - Suporte aos padrões: IEEE 802.1D (STP), IEEE 802.1p (CoS), IEEE PAE (PAE MIB), IEEE 802.1Q GVRP (GVRP), IEEE 802.1w (RSTP), IEEE LAG (LAG MIB), IEEE 802.3ac (VLAN Tagging Extension), IEEE 18 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

19 802.3ad (Link Aggregation), IEEE 802.3ae (10 Gigabit Ethernet), IEEE 802.3i (10BASE-T), IEEE 802.3u (Fast Ethernet), IEEE 802.3x (Flow Control), IEEE 802.3z (Gigabit Ethernet), RFC 791 (IP), RFC 792 (ICMP), RFC 793 (TCP), RFC 854 and RFC 856 (TELNET), RFC 925 (Multi-LAN Address Resolution), RFC 950 (IP Datagram Forwarding), RFC 951 (BootP), RFC 1058 (RIP v1), RFC 1122 (IP Options), RFC 1141 (IP Datagram Forwarding), RFC 1157 (SNMPv1/v2), RFC 1212 (Concise MIB Definitions), RFC 1213 (SNMP MIB II), RFC 1215 (SNMP Traps), RFC 1253 (OSPFv2 MIB), RFC 1305 (NTPv3), RFC 1350 (TFTP), RFC 1389 (RIP MIB), RFC 1492 (HWTACACS), RFC 1519 (CIDR), RFC 1542 (BootP), RFC 1587 (OSPF NS SA), RFC 1657 (BGP-4 MIB), RFC 1723 (RIPv2), RFC 1724 (RIPv2 MIB Extension), RFC 1757 (RMON I MIB), RFC 1771 (BGP), RFC 1812 (IPv4 Router Compliance), RFC 1850 (OSPFv2 MIB), RFC 1881 (IPv6 Address Allocation Management), RFC 1886 (IPv6 DNS Extensions), RFC 1887 (IPv6 Unicast Address Allocation Architecture), RFC 1901 (SNMPv2), RFC 1907 (SNMPv2c, SMIv2 and Revised MIB-II), RFC 1918 (Private Internet Address Allocation), RFC 1981 (IPv6 Path MTU Discovery), RFC 2096 (IP Forwarding Table MIB), RFC 2012 (TCP SNMPv2 MIB), RFC 2080 (IPv6/RIPng), RFC 2131 (DHCP Client), RFC 2233 (MIB), RFC 2236 (IGMP Snooping), RFC 2284 (EAP over LAN), RFC 2328 (OSPFv2), RFC 2373 (IPv6 Addressing Architecture), RFC 2375 (IPv6 Multicast Address Assignments), RFC 2401 (IP Security Architecture), RFC 2402 (IP Authentication Header), RFC 2406 (IP Encapsulating Security Payload), RFC 2409 (IKE), RFC 2452 (TCP/IP), RFC 2454 (UDP6), RFC 2460 (IPv6 Specification), RFC 2461 (IPv6/ND), RFC 2462 (IPv6 Stateless Address Auto-configuration), RFC 2463 (ICMPv6), RFC 2464 (IPv6 Over Ethernet), RFC 2465 and 2466 (IPv6 MIB), RFC 2474 (DSCP Diffserv), RFC 2475 (IPv6 Diffserv Architecture), RFC 2526 (Reserved IPv6 Anycast Addresses), RFC 2571 (SNMP Framework) RFC (SNMP), RFC 2578 (New Traps), RFC 2581 (TCP6), RFC 2597 (DSCP Diffserv Expedited Forwarding), RFC 2616 (HTTP Compatibility v1.1), RFC 2618 (RADIUS Authentication Client MIB), RFC 2620 (RADIUS Accounting Client MIB), RFC 2644 (Directed Broadcast Control), RFC 2710 (MLD IPv6 / MLD Snooping), RFC 2740 (OSPFv3), RFC 2767 (Dual stacks IPv4 & IPv6), RFC 2819 (RMON I MIB), RFC 2858 (BGP-4 Multi-protocol Extensions), RFC 2865 (Remote Authentication Dial-In User RADIUS), RFC 2866 (RADIUS RFC 2138/ Accounting), RFC 2893 (IPv6 Host and Router Transition Mechanism), RFC 2925 (Ping MIB), RFC 3056 (6to4 Tunneling), RFC 3246 (Expedited PHB), RFC 3306 (Unicast Prefix-Based IPv6 Multicast Addresses), RFC 3307 (IPv6 Multicast Address Allocation), RFC 3410 (SNMP), RFC 3414 (SNMP User- Based SM MIB), RFC 3415 (SNMP View-based ACMMIB), RFC 3416 (SNMPv2), RFC 3417 (SNMP Transport), RFC 3484 (IPv6 Default Address Selection), RFC 3493 (IPv6 Basic Socket Interface), RFC 3513 (IPv6 Addressing Architecture), RFC 3542 (Advanced Sockets API for IPv6), RFC 3587 (IPv6 Global Unicast Address), RFC 3596 (IPv6/DNS6 Extensions), RFC 3623 (OSPF GR), RFC 3768 (VRRP), RFC 3810 (MLDv2), RFC 4113 (IPv6 MIB for UDP), RFC 4213 (IPv6 Host and Routers Transition Mechanisms), RFC 4443 (ICMPv6 for IPv6) 2 - CERTIFICADOS, DOCUMENTAÇÕES E DECLARAÇÕES QUE DEVEM SER ENVIADAS PELO VENCEDOR DA LICITAÇÃO: Todo equipamento ofertado bem como os dispositivos que o compõem deverão estar em fase normal de fabricação. 19 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

20 Fornecer, na ocasião da entrega, uma relação/listagem contendo além das descrições básicas, como Marca e Modelo, seus respectivos números de série de fabricação, número da nota fiscal correspondente, telefone e nome da empresa autorizada a prestar manutenção aos equipamentos. Esta listagem deverá ser apresentada em papel timbrado do fornecedor. 3 - MANUAIS E DRIVERS PARA CONFIGURAÇÃO DO HARDWARE: Documentação COMPLETA do fabricante contendo as configurações e especificações do equipamento fornecido. Todos os drivers (Softwares em disquetes ou CD) do equipamento, dispositivos, placas, unidades internas e externas, etc. 4 DOCUMENTAÇÃO: Declaração de que os equipamentos propostos são idênticos para cada composição do equipamento, e que serão entregues na data máxima indicada na proposta de preço. 5 GARANTIA: Garantia de 3 (três) anos de manutenção, 24 (vinte e quatro) horas por dia, 07 (sete) dias por semana, na modalidade ON SITE, com garantia de presença física do técnico no local para atendimento em, no máximo 2 (duas) horas, contadas da abertura do chamado para suporte/manutenção técnica e solução em até 4(quatro) horas, incluindo o percurso até a unidade da CONTRATANTE, para todos os equipamentos da solução No caso de haver necessidade do equipamento ser retirado do local, a CONTRATADA deverá substituir, no ato, o equipamento por outro equivalente ou de superior configuração, enquanto perdurar o conserto, sem qualquer ônus adicional à CONTRATANTE, preservando os dados no novo equipamento instalado e garantindo o seu perfeito funcionamento. 6 - PRAZO DE ENTREGA: (trinta) dias após recebimento da Ordem de Fornecimento SWITCH TIPO 03 - FIBRE CHANNEL Item Qtd Descrição 1 - ESPECIFICAÇÕES: PORTAS: Quantidade: 24 (vinte e quatro) portas Fibre Channel ativas, com possibilidade de expansão a 32 portas, no mínimo, suportando os seguintes Port Types: FL_Port, F_Port, E_Port, M_Port (Mirror Port) Velocidade: 1, 2 ou 4 Gb/s autosense, full duplex, ou de velocidade superior, desde que seja mantida a compatibilidade com equipamentos da velocidade originalmente especificada. Não serão aceitos switches com oversubscription; Tipos de mídia: Hot-pluggable, SFP (Small Form-factor Pluggable) Tipos de SFP s suportados: Shortwave (500 m) e Longwave (10 km); Tipos de tráfegos de dados: Unicast e Broadcast; Conectores: Tipo LC Cabos: Deverão ser fornecidos todos os respectivos cabos para a interligação dos equipamentos, com a extensão de, no mínimo, 05 (cinco) metros. 20 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

CARTA CONVITE Nº 017/2007 TIPO: MENOR PREÇO

CARTA CONVITE Nº 017/2007 TIPO: MENOR PREÇO CARTA CONVITE Nº 017/2007 TIPO: MENOR PREÇO PROCESSO Nº 017/2007 Tipo de Licitação: MENOR PREÇO DATA: 22/08/2007 HORÁRIO: 10:00 HORAS LOCAL: Universidade de Brasília Campus Universitário Darcy Ribeiro

Leia mais

Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência FUNDAÇÃO DE APOIO À CIÊNCIA E TECNOLOGIA EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO N 92092-03/2010

Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência FUNDAÇÃO DE APOIO À CIÊNCIA E TECNOLOGIA EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO N 92092-03/2010 FUNDAÇÃO DE APOIO À CIÊNCIA E TECNOLOGIA EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO N 92092-03/2010 A Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia - FATEC, por meio de sua pregoeira, Claudia Pippi Lorenzoni torna público

Leia mais

MUNICÍPIO DE PORTO FERREIRA Estado de São Paulo DIVISÃO DE SUPRIMENTOS Seção de Licitações e Contratos

MUNICÍPIO DE PORTO FERREIRA Estado de São Paulo DIVISÃO DE SUPRIMENTOS Seção de Licitações e Contratos INSTRUÇÕES GERAIS PARA OBTENÇÃO DO C.R.C. (CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL), CONFORME DISPOSTO NA LEI Nº 8.666/93 1. CADASTRAMENTO 1.1 PROCEDIMENTO 1.1.1 A empresa interessada em obter o Certificado

Leia mais

EDITAL TOMADA DE PREÇO PARA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DIVERSOS PARA EMEI GENI TEREZINHA COLOMBO.

EDITAL TOMADA DE PREÇO PARA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DIVERSOS PARA EMEI GENI TEREZINHA COLOMBO. PREFEITURA MUNICIPAL DE SOLEDADE SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO. EDITAL TOMADA DE PREÇOS Nº 72/2015 TIPO MENOR PREÇO EXCLUSIVO PARA ME s e EPP s, CONFORME REDAÇÃO DADA PELA LC 147/2014.

Leia mais

Conselho Regional de Economia da Paraíba 21ª Região

Conselho Regional de Economia da Paraíba 21ª Região EDITAL DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE CONTADOR PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS CONTÁBEIS E DE ASSESSORIA CONTÁBIL PARA O CONSELHO REGIONAL DE ECONOMIA 21ª REGIÃO PARAÍBA CONVITE Nº 002/2016

Leia mais

SESSÂO DE ABERTURA: Local: Rua Pamplona n.º 1.200, 7º andar São Paulo SP Horário: 10h30 horas do dia 03 de Agosto de 2009

SESSÂO DE ABERTURA: Local: Rua Pamplona n.º 1.200, 7º andar São Paulo SP Horário: 10h30 horas do dia 03 de Agosto de 2009 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDÊNCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD. PAULISTA CEP

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 001/2012 EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE TERCEIROS PESSOA JURÍDICA TIPO: MELHOR TÉCNICA

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 001/2012 EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE TERCEIROS PESSOA JURÍDICA TIPO: MELHOR TÉCNICA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 001/2012 EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE TERCEIROS PESSOA JURÍDICA TIPO: MELHOR TÉCNICA O Centro de Estudos de Cultura Contemporânea CEDEC, entidade privada sem fins lucrativos,

Leia mais

Dispõe sobre a Cotação Eletrônica de Preços no Estado do Rio Grande do Sul.

Dispõe sobre a Cotação Eletrônica de Preços no Estado do Rio Grande do Sul. LEI Nº 13.179, DE 10 DE JUNHO DE 2009 Business Online Comunicação de Dados Dispõe sobre a Cotação Eletrônica de Preços no Estado do Rio Grande do Sul. A GOVERNADORA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. Faço

Leia mais

COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 20123340 TERMO DE PARTICIPAÇÃO

COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 20123340 TERMO DE PARTICIPAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 20123340 TERMO DE PARTICIPAÇÃO PREÂMBULO Termo de Participação, via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por dispensa de licitação, nos termos do Decreto

Leia mais

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO COORDENADORIA-GERAL DE LICITAÇÕES ATENÇÃO

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO COORDENADORIA-GERAL DE LICITAÇÕES ATENÇÃO 1 ATENÇÃO As empresas interessadas em participar deste Convite, deverão passar um fax para a Coordenadoria Geral de Licitação (24) 3339-9038/3339-9071, confirmando a retirada deste edital pela internet.

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 012/2007

CARTA CONVITE Nº 012/2007 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP: 01405-001 - DEPTO DE COMPRAS - 8º ANDAR. CARTA

Leia mais

COTAÇÃO ELETRÔNICA TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 20130052/CODECE BANCO BRASIL Nº 521394

COTAÇÃO ELETRÔNICA TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 20130052/CODECE BANCO BRASIL Nº 521394 ANEXO ÚNICO DO DECRETO ESTADUAL Nº 28.397, DE 21 DE SETEMBRO DE 2006 PREÂMBULO Termo de Participação, via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por dispensa de licitação, nos

Leia mais

Instruções para Cotação Eletrônica 152/2014

Instruções para Cotação Eletrônica 152/2014 Instruções para Cotação Eletrônica 152/2014 (Inciso II do Art. 24 da Lei nº 8.666/93 c/c Portaria nº 306, de 13 de dezembro de 2001). A União, por intermédio do Instituto Nacional de Câncer José Alencar

Leia mais

EDITAL TOMADA DE PREÇO PARA AQUISIÇÃO DE TUBOS DE CONCRETO

EDITAL TOMADA DE PREÇO PARA AQUISIÇÃO DE TUBOS DE CONCRETO PREFEITURA MUNICIPAL DE SOLEDADE SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E AGRICULTURA EDITAL TOMADA DE PREÇOS Nº 38/2015 TIPO MENOR PREÇO EDITAL TOMADA DE PREÇO PARA AQUISIÇÃO DE TUBOS DE CONCRETO O PREFEITO MUNICIPAL

Leia mais

TERMO DE PARTICIPAÇÃO DA COTAÇÃO DE PREÇOS Nº0063 PREÂMBULO

TERMO DE PARTICIPAÇÃO DA COTAÇÃO DE PREÇOS Nº0063 PREÂMBULO TERMO DE PARTICIPAÇÃO DA COTAÇÃO DE PREÇOS Nº0063 PREÂMBULO Termo de Participação, via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por dispensa de licitação, nos termos do Decreto

Leia mais

Estado do Amazonas PREFEITURA MUNICIPAL DE TONANTINS CNPJ: 04.628.608/0001-16 Endereço: Rua Leopoldo Peres, s/n Centro, Tonantins AM

Estado do Amazonas PREFEITURA MUNICIPAL DE TONANTINS CNPJ: 04.628.608/0001-16 Endereço: Rua Leopoldo Peres, s/n Centro, Tonantins AM EDITAL CONVITE Nº 002/2015 1 PREÂMBULO 1.1. A, através da COMISSÃO MUNICIPAL DE LICITAÇÃO CML, adiante denominada simplesmente CML, CONVIDA essa firma para participar do certame licitatório, na modalidade

Leia mais

Cotação Eletrônica TERMO DE PARTICIPAÇÃO

Cotação Eletrônica TERMO DE PARTICIPAÇÃO ANEXO ÚNICO DO DECRETO Nº 28.397, DE 21 DE SETEMBRO DE 2006. PREÂMBULO Termo de Participação via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por dispensa de licitação, nos termos

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ITAÚNA - MG Edital de Chamamento para Cadastro nº 01/2013

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ITAÚNA - MG Edital de Chamamento para Cadastro nº 01/2013 PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ITAÚNA - MG Edital de Chamamento para Cadastro nº 01/2013 Edital de convocação de Pessoas Jurídicas para inscrição e atualização do Cadastro de Fornecedores do Município de Itaúna.

Leia mais

Processo nº 50608.000045/2014-27

Processo nº 50608.000045/2014-27 Processo nº 50608.000045/2014-27 EXAME DA DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO JURÍDICA, FISCAL, ECONÔMICO FINANCEIRA EDITAL Nº 0438/2014-08. Objeto: Seleção de empresa especializada para Execução de serviços técnicos

Leia mais

CARTILHA FORNECEDOR ENDEREÇO PARA ENVIO DE DOCUMENTOS:

CARTILHA FORNECEDOR ENDEREÇO PARA ENVIO DE DOCUMENTOS: CARTILHA FORNECEDOR ENDEREÇO PARA ENVIO DE DOCUMENTOS: Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré do Sul Setor de Licitações Rua Mário Linck, nº. 352, Centro Almirante Tamandaré do Sul/RS CEP 99523-000

Leia mais

Processo nº 50608.002622/2012-53

Processo nº 50608.002622/2012-53 Processo nº 50608.002622/2012-53 EXAME DA HABILITAÇÃO JURÍDICA, FISCAL E ECONÔMICO-FINANCEIRA EDITAL Nº 0336/2014-08. Objeto: Elaboração de Projeto Executivo Detalhado para a Reforma e Ampliação da Unidade

Leia mais

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO COORDENADORIA-GERAL DE LICITAÇÕES ATENÇÃO

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO COORDENADORIA-GERAL DE LICITAÇÕES ATENÇÃO 1 ATENÇÃO As empresas interessadas em participar deste Convite, deverão passar um fax para a Coordenadoria Geral de Licitação (24) 3339-9038/3339-9071 ou email cgl@vr.rj.gov.br, confirmando a retirada

Leia mais

a) Relação explícita do pessoal técnico especializado, adequado e disponível para a realização do

a) Relação explícita do pessoal técnico especializado, adequado e disponível para a realização do 2. CONDIÇÕES PARA CREDENCIAMENTO 2.1. Poderão participar deste Credenciamento, as empresas que: 2.1.1 Atendam a todas as exigências deste Edital, inclusive quanto à documentação constante deste instrumento

Leia mais

MINISTÉRIO DA FAZENDA SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS PROCESSO SUSEP 15414.003162/2008-71 PREGÃO ELETRÔNICO Nº 04/2009

MINISTÉRIO DA FAZENDA SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS PROCESSO SUSEP 15414.003162/2008-71 PREGÃO ELETRÔNICO Nº 04/2009 A Superintendência de Seguros Privados - SUSEP realizará, às 15 horas do dia 16 de julho de 2009, licitação na modalidade PREGÃO ELETRÔNICO, tipo MENOR PREÇO, conforme autorização da Senhora Chefe do DEAFI,

Leia mais

TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 01/2012

TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 01/2012 TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 01/2012 PREÂMBULO O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente - CONPAM sito à Rua Osvaldo Cruz, 2366 Dionísio Torres Fortaleza-CE, torna público este Termo de Participação,

Leia mais

EDITAL ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ÁGUAS SUBTERRÂNEAS - ABAS CONVITE Nº 003/2008

EDITAL ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ÁGUAS SUBTERRÂNEAS - ABAS CONVITE Nº 003/2008 EDITAL ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ÁGUAS SUBTERRÂNEAS - ABAS CONVITE Nº 003/2008 Ref.: Convênio n 001/2008: Convênio celebrado entre a Agência Nacional de Águas - ANA e Associação Brasileira de Águas Subterrâneas

Leia mais

FUNDO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE TURVO - PR. Tomada de Preço N.º 001/2014.

FUNDO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE TURVO - PR. Tomada de Preço N.º 001/2014. FUNDO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE TURVO - PR. Tomada de Preço N.º 001/2014. Emissão: 09/12/2014. Abertura: 29/12/2014. Horário: 10:00 H. O Fundo de Previdência dos Servidores Municipais

Leia mais

EDITAL / CONVITE - 2016. TIPO DE LICITAÇÃO: Técnica e menor valor global REGIME DE EXECUÇÃO: Prestação de serviços

EDITAL / CONVITE - 2016. TIPO DE LICITAÇÃO: Técnica e menor valor global REGIME DE EXECUÇÃO: Prestação de serviços ANFIP - Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil SBN Qd. 01 Bl. H Ed. ANFIP Brasília DF - CEP 70040-907 Fone (61) 3251 8100 Fax (61) 3326 6078 EDITAL / CONVITE - 2016 TIPO

Leia mais

INSTITUTO CHAPADA DE EDUCAÇÃO E PESQUISA. Regulamento de Compras e Contratos

INSTITUTO CHAPADA DE EDUCAÇÃO E PESQUISA. Regulamento de Compras e Contratos INSTITUTO CHAPADA DE EDUCAÇÃO E PESQUISA Regulamento de Compras e Contratos A presidente do ICEP no uso de suas atribuições e de acordo com lei 9.790/99 e decreto 3.100, torna público o Regulamento de

Leia mais

Prefeitura Municipal de Valença-RJ

Prefeitura Municipal de Valença-RJ Prefeitura Municipal de Valença-RJ Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Valença-RJ EDITAL Nº 01, DE 27 DE JANEIRO DE 2015. Edital para Contratação Temporária de Bandas para apresentação no Carnaval

Leia mais

Prefeitura Municipal de Floriano Peixoto 01.612.289/0001-62 Avenida Alfredo Joahnes Dücker - 99.910-000 - Floriano Peixoto/RS EDITAL DE LICITAÇÃO

Prefeitura Municipal de Floriano Peixoto 01.612.289/0001-62 Avenida Alfredo Joahnes Dücker - 99.910-000 - Floriano Peixoto/RS EDITAL DE LICITAÇÃO Prefeitura Municipal de Floriano Peixoto 01.612.289/0001-62 Avenida Alfredo Joahnes Dücker - 99.910-000 - Floriano Peixoto/RS EDITAL DE LICITAÇÃO Processo...: 8/2015 Modalidade.: Convite Número...: 6/2015

Leia mais

2ª CHAMADA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015

2ª CHAMADA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015 PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS BÁSICOS SEMUSB 2ª CHAMADA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015 Edital de chamamento público para formalização de convênio com

Leia mais

Centro de Estudos e Pesquisas 28 Organização Social em Saúde RJ

Centro de Estudos e Pesquisas 28 Organização Social em Saúde RJ PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM INFRAESTRUTURA DE REDE, TELEFONIA E CFTV. EDITAL HMMR- 13/2015 O Centro de Estudos e Pesquisas 28 (Organização Social em Saúde) torna pública

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO VERA CRUZ

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO VERA CRUZ ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO VERA CRUZ SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO EDITAL DE LICITAÇÃO Nº 01/2010 MODALIDADE CONVITE PROCESSO Nº 058/2010 Contratação de serviços

Leia mais

PREGÃO ELETRÔNICO N 12/2007 Sistema de Registro de Preços

PREGÃO ELETRÔNICO N 12/2007 Sistema de Registro de Preços PREGÃO ELETRÔNICO N 12/2007 Sistema de Registro de Preços EDITAL A Justiça Federal de Primeiro Grau em Minas Gerais, por intermédio da Pregoeira designada pela Portaria 10-124-DIREF de 29/06/2006, realizará

Leia mais

Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos Setor de Licitações

Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos Setor de Licitações AVISO DE LICITAÇÃO EDITAL N.º 132/2011 Modalidade: CONVITE Tipo: MENOR PREÇO Objeto: AQUISIÇÃO DE CORDÕES DE CONCRETO ATRAVES DA SECRETARIA DE AGRICULTURA DO GOVERNO DO MUNICÍPIO JOÃO VESTENA, Prefeito

Leia mais

ATENÇÃO PARA O TERMO DE REFERÊNCIA ABAIXO. AVISO DE LICITAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 82/2009

ATENÇÃO PARA O TERMO DE REFERÊNCIA ABAIXO. AVISO DE LICITAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 82/2009 ATENÇÃO PARA O TERMO DE REFERÊNCIA ABAIXO. AVISO DE LICITAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 82/2009 O CONSELHO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO CNPq, fundação pública federal, vinculada ao

Leia mais

TERMO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO 769/CIENTEC/2013

TERMO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO 769/CIENTEC/2013 TERMO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO 769/CIENTEC/2013 1. DO TERMO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO 1.1 A Fundação de Ciência e Tecnologia, torna público o presente Termo de Dispensa de Licitação, autorizada no expediente

Leia mais

CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO ELETRÔNICO 01/2010 Processo nº 0.000.000.001735/2010-31 VALIDADE 12 (DOZE) MESES ATA Nº 1/2010 No dia 21 de dezembro do ano de dois mil e dez, no CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO

Leia mais

Município de Xangri-Lá Fone: (51) 3689-2400 www.xangrila.rs.gov.br

Município de Xangri-Lá Fone: (51) 3689-2400 www.xangrila.rs.gov.br EDITAL Nº 62/2012 PREGÃO ELETRÔNICO 34/2012 PROCESSO DE DESPESA: 2318/2012 (SEC. DE EDUCAÇÃO) PROCESSO DE LICITAÇÃO 2318/2012 PROCESSO DE COMPRA 45-12 ABERTURA: 29/03/2012 HORÁRIO: 15 horas O Prefeito

Leia mais

NOTEBOOK E NETBOOK PREÂMBULO

NOTEBOOK E NETBOOK PREÂMBULO NOTEBOOK E NETBOOK PREÂMBULO Termo de Participação, via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por dispensa de licitação, nos termos do Decreto Estadual nº 28.397 / 21 de setembro

Leia mais

Regulamento de Contratações, Compras e

Regulamento de Contratações, Compras e Regulamento de Contratações, Compras e Alienações da Associação Instituto de Tecnologia de Pernambuco ITEP/OS 1/8 1. OBJETO Este Regulamento, em atendimento às disposições legais e estatutárias, estabelece

Leia mais

TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 20145151 DECRETO Nº28.397, DE 21 DE SETEMBRO DE 2006 PREÂMBULO

TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 20145151 DECRETO Nº28.397, DE 21 DE SETEMBRO DE 2006 PREÂMBULO TERMO DE PARTICIPAÇÃO Nº 20145151 DECRETO Nº28.397, DE 21 DE SETEMBRO DE 2006 PREÂMBULO Termo de Participação, via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por dispensa de licitação,

Leia mais

DISPENSA DE LICITAÇÃO ELETRÔNICA Nº. 18319

DISPENSA DE LICITAÇÃO ELETRÔNICA Nº. 18319 Processo nº. 200910267000429 Data da Realização: 09/12/2009 Horário: 09:00 horas Local: www.comprasnet.go.gov.br DISPENSA DE LICITAÇÃO ELETRÔNICA Nº. 18319 A FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DE

Leia mais

COMUNICADO DE ABERTURA

COMUNICADO DE ABERTURA COMUNICADO DE ABERTURA Processo Seletivo - Prazo Determinado nº 004/2015, de 30/08/2015. Vagas destinadas exclusivamente para Pessoa com Deficiência- PcD. 1. VAGA OFERECIDA Cargo Cargo I ADI NS Iniciante

Leia mais

Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Fazenda Departamento Geral de Administração e Finanças TERMO DE REFERÊNCIA

Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Fazenda Departamento Geral de Administração e Finanças TERMO DE REFERÊNCIA TERMO DE REFERÊNCIA Código de Classificação: 13.02.01.15 1 DO OBJETO: A presente licitação tem por objeto a contratação de empresa para prestação dos serviços de cobertura securitária (seguro) para assegurar

Leia mais

MANUAL DE NORMAS FORMADOR DE MERCADO

MANUAL DE NORMAS FORMADOR DE MERCADO MANUAL DE NORMAS FORMADOR DE MERCADO VERSÃO: 01/7/2008 2/10 MANUAL DE NORMAS FORMADOR DE MERCADO ÍNDICE CAPÍTULO PRIMEIRO DO OBJETIVO 3 CAPÍTULO SEGUNDO DAS DEFINIÇÕES 3 CAPÍTULO TERCEIRO DO CREDENCIAMENTO

Leia mais

CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES DECRETO Nº 8.407 DE 18/12/2014 REGULAMENTA O CADASTRAMENTO DE PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS NA DIVISÃO DE CADASTRO DE FORNECEDORES E PRESTADORES DE SERVIÇOS DICAD, SETOR INTEGRANTE DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº. 001/2010/SENAR-AR/RO

CONCORRÊNCIA Nº. 001/2010/SENAR-AR/RO PROCESSO nº 006/2010 CONCORRÊNCIA SOB REGISTRO DE PREÇOS n.º 001/2010 CONTRATO SOB REGISTRO DE PREÇOS PARA FORNECIMENTO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS, PRODUTOS DESCARTAVÉIS E PRODUTOS DE HIGIENE E LIMPEZA QUE

Leia mais

INSTRUÇÃO Nº 402, DE 27 DE JANEIRO DE 2004

INSTRUÇÃO Nº 402, DE 27 DE JANEIRO DE 2004 Ministério da Fazenda Comissão de Valores Mobiliários INSTRUÇÃO Nº 402, DE 27 DE JANEIRO DE 2004 Estabelece normas e procedimentos para a organização e o funcionamento das corretoras de mercadorias. O

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL Nº 005/2013 PROCESSO SECOM Nº 0357/2012. Alterações e Normas complementares M I N U T A

PREGÃO PRESENCIAL Nº 005/2013 PROCESSO SECOM Nº 0357/2012. Alterações e Normas complementares M I N U T A IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ PREENCHER O RECIBO DE RETIRADA DE EDITAL, CONSTANTE DO ANEXO I E DEVOLVER COM ATÉ 24 HS DE ANTECEDENCIA DO CERTAME PREGÃO PRESENCIAL Nº 005/2013

Leia mais

Edital de convite para

Edital de convite para CÂMARA MUNICIPAL DE ARVOREZINHA EDITAL DE CONVITE N.º 004/2014 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 006/2014 TIPO MENOR PREÇO POR ITEM ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO E ABERTURA DOS ENVELOPES DA DOCUMENTAÇÃO: 13/11/2014,

Leia mais

COTAÇÃO PREVIA DE PREÇOS Nº 008/2015

COTAÇÃO PREVIA DE PREÇOS Nº 008/2015 Tipo: Menor preço COTAÇÃO PREVIA DE PREÇOS Nº 008/2015 A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DO DESPORTO UNIVERSITÁRIO - CBDU, entidade privada sem fins lucrativos, inscrita sob o CNPJ nº 42.467.787/0001-46, com sede

Leia mais

EDITAL DE TOMADA DE PREÇO N.º 004/2015. Objeto

EDITAL DE TOMADA DE PREÇO N.º 004/2015. Objeto EDITAL DE TOMADA DE PREÇO N.º 004/2015 O Município de Benjamin Constant do Sul - RS, em conformidade com a Lei Federal n.º 8.666/93 e suas alterações, torna público para conhecimento dos interessados a

Leia mais

REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTERIO DOS TRANSPORTES DEPARTAMENTO NACIONAL DE INFRA-ESTRUTURA DE TRANSPORTES PREGÃO ELETRÔNICO EDITAL Nº 398/2006

REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTERIO DOS TRANSPORTES DEPARTAMENTO NACIONAL DE INFRA-ESTRUTURA DE TRANSPORTES PREGÃO ELETRÔNICO EDITAL Nº 398/2006 REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTERIO DOS TRANSPORTES DEPARTAMENTO NACIONAL DE INFRA-ESTRUTURA DE TRANSPORTES PREGÃO ELETRÔNICO EDITAL Nº 398/2006 PROCESSO : 50600.000884/2006-13 Tipo de Licitação:

Leia mais

ANEXO ÚNICO DO DECRETO Nº 28.088 DE 10 DE JANEIRO DE 2006 PREÂMBULO

ANEXO ÚNICO DO DECRETO Nº 28.088 DE 10 DE JANEIRO DE 2006 PREÂMBULO ANEXO ÚNICO DO DECRETO Nº 28.088 DE 10 DE JANEIRO DE 2006 PREÂMBULO Termo de Participação, via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por dispensa de licitação, nos termos do

Leia mais

SEGUNDA ATUALIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº.006/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº.008/2015. VALIDADE: 01/04/2016

SEGUNDA ATUALIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº.006/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº.008/2015. VALIDADE: 01/04/2016 SEGUNDA ATUALIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº.006/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº.008/2015. VALIDADE: 01/04/2016 Aos três dias do mês de junho de 2015, o Município de Santo Antônio da Patrulha/RS, neste

Leia mais

RESOLUÇÃO N.º 001, de 07 de dezembro de 2001.

RESOLUÇÃO N.º 001, de 07 de dezembro de 2001. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA RESOLUÇÃO N.º 001, de 07 de dezembro de 2001. Dispõe sobre o atendimento pelo estabelecimento particular de ensino

Leia mais

PROJETO BÁSICO DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE DE FORNECIMENTO DE CARTÕES MAGNÉTICOS DE ALIMENTAÇÃO E REFEIÇÃO COM CARGAS MENSAIS. EDITAL n.

PROJETO BÁSICO DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE DE FORNECIMENTO DE CARTÕES MAGNÉTICOS DE ALIMENTAÇÃO E REFEIÇÃO COM CARGAS MENSAIS. EDITAL n. PROJETO BÁSICO DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE DE FORNECIMENTO DE CARTÕES MAGNÉTICOS DE ALIMENTAÇÃO E REFEIÇÃO COM CARGAS MENSAIS EDITAL n. 005/2013 TOMADA DE PREÇO n. 001/2013 Item 01. Requisitos básicos

Leia mais

AGÊNCIA BRASILEIRA DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO. PREGÃO-e Nº 14/2009

AGÊNCIA BRASILEIRA DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO. PREGÃO-e Nº 14/2009 AGÊNCIA BRASILEIRA DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO PREGÃO-e Nº 14/2009 A ABDI, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, mediante a Pregoeira designada pela Portaria

Leia mais

REGULAMENTO DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES COM RECURSOS PÚBLICOS FUNDAÇÃO SICREDI

REGULAMENTO DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES COM RECURSOS PÚBLICOS FUNDAÇÃO SICREDI REGULAMENTO DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES COM RECURSOS PÚBLICOS FUNDAÇÃO SICREDI A FUNDAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E CULTURAL DO SISTEMA DE CRÉDITO COOPERATIVO FUNDAÇÃO SICREDI, institui o presente

Leia mais

PREGÃO Processo nº 000217-04.91/15-0

PREGÃO Processo nº 000217-04.91/15-0 PREGÃO PE - 31/2015 - SULGÁS A Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul - SULGÁS torna público, através de seu Pregoeiro designado, que realizará licitação por meio da utilização de recursos de

Leia mais

TERMO DE PARTICIPAÇÃO 154/2014 DECRETO Nº28.397, DE 21 DE SETEMBRO DE 2006 PREÂMBULO

TERMO DE PARTICIPAÇÃO 154/2014 DECRETO Nº28.397, DE 21 DE SETEMBRO DE 2006 PREÂMBULO TERMO DE PARTICIPAÇÃO 154/2014 DECRETO Nº28.397, DE 21 DE SETEMBRO DE 2006 PREÂMBULO Termo de Participação, via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por dispensa de licitação,

Leia mais

AcroPDF - A Quality PDF Writer and PDF Converter to create PDF files. To remove the line, buy a license.

AcroPDF - A Quality PDF Writer and PDF Converter to create PDF files. To remove the line, buy a license. DECRETO Nº 5.450, DE 31 DE MAIO DE 2005 Regulamenta o pregão, na forma eletrônica, para aquisição de bens e serviços comuns, e dá outras providências. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA DENATRAN Nº 01, de 09 de dezembro de 2003.

INSTRUÇÃO NORMATIVA DENATRAN Nº 01, de 09 de dezembro de 2003. INSTRUÇÃO NORMATIVA DENATRAN Nº 01, de 09 de dezembro de 2003. Estabelece orientações e procedimentos a serem adotados na celebração de Contratos, Convênios, Termos de Cooperação, Acordos de Cooperação

Leia mais

TOMADA DE PREÇOS Nº 007/2014 UnC REFORMA TELHADO BLOCO D E ISOLAMENTO ACÚSTICO DE PAREDE GINÁSIO CAMPUS PORTO UNIÃO SC

TOMADA DE PREÇOS Nº 007/2014 UnC REFORMA TELHADO BLOCO D E ISOLAMENTO ACÚSTICO DE PAREDE GINÁSIO CAMPUS PORTO UNIÃO SC TOMADA DE PREÇOS Nº 007/2014 UnC REFORMA TELHADO BLOCO D E ISOLAMENTO ACÚSTICO DE PAREDE GINÁSIO CAMPUS PORTO UNIÃO SC 1 1 - PREÂMBULO 1.1 - A Fundação Universidade do Contestado, através do seu Departamento

Leia mais

Decreto Nº 13.840 de 21/09/2009

Decreto Nº 13.840 de 21/09/2009 Decreto Nº 13.840 de 21/09/2009 Dispõe sobre estágios no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta do Estado do Piauí para estudantes regularmente matriculados e com frequência efetiva, vinculados

Leia mais

CONVITE Nº 017/2006 Processo nº 05351/2006

CONVITE Nº 017/2006 Processo nº 05351/2006 CONVITE Nº 017/2006 Processo nº 05351/2006 O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, por intermédio da Comissão Permanente de Licitação, instituída pelas Portarias nº 1.262, de 14 de dezembro de 2005

Leia mais

Luiz A. Paranhos Velloso Junior Presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro ID. 1919046-8

Luiz A. Paranhos Velloso Junior Presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro ID. 1919046-8 PORTARIA JUCERJA N.º 1.408, DE 25 DE AGOSTO DE 2015. APROVA REGULAMENTO DE CREDENCIAMENTO DE PERITOS GRAFOTÉCNICOS, NO ÂMBITO DA JUCERJA. O PRESIDENTE DA JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, no

Leia mais

CARTA CONSULTA Nº 008/2015

CARTA CONSULTA Nº 008/2015 CARTA CONSULTA Nº 008/2015 A Fundação de Apoio `Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação FAPEB, por intermédio do Chefe do Setor de Licitação, convida as empresas cadastradas a participar da licitação na modalidade

Leia mais

EDITAL FAPERGS/CAPES 14/2013 PROGRAMA DE BOLSAS DE MESTRADO

EDITAL FAPERGS/CAPES 14/2013 PROGRAMA DE BOLSAS DE MESTRADO EDITAL FAPERGS/CAPES 14/2013 PROGRAMA DE BOLSAS DE MESTRADO A FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL FAPERGS e a COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR - CAPES

Leia mais

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina CONTRATO N. 124/2009 Contrato para fornecimento e instalação de switch gigabit de 24 portas, layer 3, autorizado pelo Senhor Eduardo Cardoso, Secretário de

Leia mais

COTAÇÃO ELETRÔNICA N 108/2014 CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÃO Processo n.º 23370.000471.2014-19

COTAÇÃO ELETRÔNICA N 108/2014 CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÃO Processo n.º 23370.000471.2014-19 COTAÇÃO ELETRÔNICA N 108/2014 CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÃO Processo n.º 23370.000471.2014-19 1 - OBJETO: Cotação Eletrônica para Aquisição de Mesas de Xadrez para a Direção de Extensão do do IFRS. 2

Leia mais

PROJETO SETORIAL CONVÊNIO SOFTEX / APEX 2014 2016

PROJETO SETORIAL CONVÊNIO SOFTEX / APEX 2014 2016 Campinas, 15 de outubro de 2014. EDITAL PARA CONTRATAÇÃO DE AUDITORIA EXTERNA INDEPENDENTE PROJETO SETORIAL CONVÊNIO SOFTEX / APEX 2014 2016 Prezados Senhores, A Associação para Promoção da Excelência

Leia mais

EDITAL DE CREDENCIAMENTO N 001/2016 - IPMT

EDITAL DE CREDENCIAMENTO N 001/2016 - IPMT EDITAL DE CREDENCIAMENTO N 001/2016 - IPMT CREDENCIAMENTO DE INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS E SIMILARES, SOCIEDADES CORRETORAS, DISTRIBUIDORAS DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS E PESSOAS JURÍDICAS QUE ATUEM COMO

Leia mais

Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul Sistema Cofen/Conselhos Regionais - Autarquia Federal criada pela Lei Nº 5.

Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul Sistema Cofen/Conselhos Regionais - Autarquia Federal criada pela Lei Nº 5. TERMO DE REFERÊNCIA I DO OBJETO 1.1. Contratação de pessoa jurídica especializada para prestação de serviço de limpeza e desinfecção de caixa d água para subseção de Dourados/MS do Coren/MS, conforme as

Leia mais

PREGÃO SESC/AN Nº 15/0072 PG EDITAL

PREGÃO SESC/AN Nº 15/0072 PG EDITAL PREGÃO SESC/AN Nº 15/0072 PG EDITAL O SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO ADMINISTRAÇÃO NACIONAL, entidade de direito privado, sem fins lucrativos, comunica a realização de licitação na modalidade PREGÃO ELETRÔNICO,

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE RUGBY

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE RUGBY AVISO PROCESSO SELETIVO São Paulo, 0 de abril de 205. PROCESSO SELETIVO Nº 0/205 I. Proponente: Confederação Brasileira de Rugby CNPJ: 50.380.658/000-44 E-mail: kaiza.cappi@brasilrugby.com.br Endereço:

Leia mais

TOMADA DE PREÇO N 001/2016. 1986, e ativado a partir de fevereiro de 1987, inscrito no CNPJ/MF sob o nº

TOMADA DE PREÇO N 001/2016. 1986, e ativado a partir de fevereiro de 1987, inscrito no CNPJ/MF sob o nº TOMADA DE PREÇO N 001/2016 DATA 29 /01/2016 EDITAL 1 DO LICITADOR: CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISA EM SAÚDE COLETIVA-CEPESC, é uma entidade civil, sem fins lucrativos, criada em 9 de maio de 1986, e ativado

Leia mais

PODER EXECUTIVO. Publicado no D.O de 18.02.2010 DECRETO Nº 42.301 DE 12 DE FEVEREIRO DE 2010

PODER EXECUTIVO. Publicado no D.O de 18.02.2010 DECRETO Nº 42.301 DE 12 DE FEVEREIRO DE 2010 Publicado no D.O de 18.02.2010 DECRETO Nº 42.301 DE 12 DE FEVEREIRO DE 2010 REGULAMENTA O SISTEMA DE SUPRIMENTOS NO ÂMBITO DO PODER EXECUTIVO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O GOVERNADOR

Leia mais

PROCESSO SELETIVO N 02-2010 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL

PROCESSO SELETIVO N 02-2010 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PROCESSO SELETIVO N 02-2010 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL A unidade nacional do Sescoop Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos,

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DA EDUCAÇÃO EEEP RITA MATOS LUNA JUCÁS CEARÁ

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DA EDUCAÇÃO EEEP RITA MATOS LUNA JUCÁS CEARÁ Convite N. 004/2015 Natureza da Despesa/ OBJETIVO: Fonte do Recurso Contratação de Serviço de INSTALAÇÃO DE SERVIÇO DE LINK DE INTERNET - 5MB Dotação Orçamentária Data da Emissão 22/06/2015 Data da Licitação

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PROCESSO Nº: 21218.000183/2011-59

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PROCESSO Nº: 21218.000183/2011-59 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PROCESSO Nº: 21218.000183/2011-59 1. DA JUSTIFICATIVA 1.1 Dotar de melhores condições de trabalho a sala 12, da SUREG/AM, na qual atuam os empregados designados para compor

Leia mais

ESTADO DO PARÁ TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO Nº 2010/010

ESTADO DO PARÁ TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO Nº 2010/010 1 O, por intermédio do TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS, doravante denominado TCM/PA, CNPJ nº 04.789.665/0001-87, com sede na Travessa Magno de Araújo nº 474, bairro do Telégrafo na cidade de Belém, Estado

Leia mais

TRANSFERÊNCIA DE CONTROLE SOCIETÁRIO

TRANSFERÊNCIA DE CONTROLE SOCIETÁRIO TRANSFERÊNCIA DE CONTROLE SOCIETÁRIO O art. 27 da Lei nº 8.987, de 13/02/1995, bem como os atos de outorga dos agentes, determinam a necessidade de prévia para as transferências de controle societário

Leia mais

Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos Setor de Licitações

Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos Setor de Licitações Fls: 11 AVISO DE LICITAÇÃO EDITAL N.º 14/2013 Modalidade: CONVITE Tipo: MENOR PREÇO Objeto: AQUISIÇÃO DE DETERGENTES PARA LIMPEZA DE VEÍCULOS Vera Maria Schornes Dalcin, Prefeita do Município de JÚLIO

Leia mais

MINUTA DE RESOLUÇÃO. Capítulo I DO OBJETO

MINUTA DE RESOLUÇÃO. Capítulo I DO OBJETO MINUTA DE RESOLUÇÃO Dispõe sobre a atividade de corretagem de resseguros, e dá outras providências. A SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS - SUSEP, no uso da atribuição que lhe confere o art. 34, inciso

Leia mais

ANEXO ÚNICO DO DECRETO Nº. 28.397, DE 21/09/2006. TP Nº. 014/2014 PREÂMBULO

ANEXO ÚNICO DO DECRETO Nº. 28.397, DE 21/09/2006. TP Nº. 014/2014 PREÂMBULO ANEXO ÚNICO DO DECRETO Nº. 28.397, DE 21/09/2006. TP Nº. 014/2014 PREÂMBULO Termo de Participação via meio eletrônico, para a seleção da melhor proposta para aquisição por dispensa de licitação, nos termos

Leia mais

TELECOMUNICAÇÕES BRASILEIRAS S/A TELEBRÁS

TELECOMUNICAÇÕES BRASILEIRAS S/A TELEBRÁS TELECOMUNICAÇÕES BRASILEIRAS S/A TELEBRÁS PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 008/2009 EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 02/2009 1.1 MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL 1.1.1.1 TIPO DE LICITAÇÃO: MAIOR DESCONTO OFERTADO

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DAS MISSÕES

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DAS MISSÕES PROCESSO LICITATÓRIO Nº 003/2016 TOMADA DE PREÇO Nº 003/2016 Aldoir Godois Vezaro, Prefeito Municipal de São Pedro das Missões RS, no uso de suas atribuições legais e de conformidade com a Lei nº 8.666,

Leia mais

EDITAL 001/2015 PROCEDIMENTO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE PMI

EDITAL 001/2015 PROCEDIMENTO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE PMI EDITAL 001/2015 PROCEDIMENTO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE PMI PROCEDIMENTO DE SOLICITAÇÃO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE PREFEITURA MUNICIPAL DE SORRISO/MT PMI Nº 001/2015, PARA DESENVOLVIMENTO DE ESTUDOS

Leia mais

FACULDADE DE DIREITO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO Autarquia Municipal LEILÃO PÚBLICO N.º 2/2015

FACULDADE DE DIREITO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO Autarquia Municipal LEILÃO PÚBLICO N.º 2/2015 LEILÃO PÚBLICO N.º 2/2015 SESSÃO PÚBLICA DATA: 24 de agosto de 2015 HORÁRIO: 14h (quatorze) horas LOCAL: Auditório Affonso Insuela Pereira da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, situado na Rua

Leia mais

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE COMISSÃO DE AVALIAÇÃO E MONITORAMENTO DE PROJETOS DO FMDCA EDITAL N 02/2014

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE COMISSÃO DE AVALIAÇÃO E MONITORAMENTO DE PROJETOS DO FMDCA EDITAL N 02/2014 CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE COMISSÃO DE AVALIAÇÃO E MONITORAMENTO DE PROJETOS DO FMDCA EDITAL N 02/2014 EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS PARA FINANCIAMENTO COM RECURSOS

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES PREGÃO ELETRÔNICO Nº 10/2008

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES PREGÃO ELETRÔNICO Nº 10/2008 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES PREGÃO ELETRÔNICO Nº 10/2008 ATA DO REGISTRO DE PREÇOS CONTRATAÇÃO DE EMPRESA DO RAMO DE PRESTAÇÃO DE

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE RUGBY

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE RUGBY AVISO PROCESSO SELETIVO São Paulo, 23 de Junho de 2014. PROCESSO SELETIVO Nº 011/2014 I. Proponente: Confederação Brasileira de Rugby CNPJ: 50.380.658/0001-44 E-mail: kaiza.cappi@brasilrugby.com.br Endereço:

Leia mais

2. DO PRAZO CONTRATUAL

2. DO PRAZO CONTRATUAL TERMO DE REFERÊNCIA OBJETIVANDO A CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA FORNECIMENTO DE BALDES DE CLORO GRANULADO PARA A MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO DOS ESPELHOS D ÁGUA DO MUSEU DO AMANHÃ. JUSTIFICATIVA O Museu do

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO PARA COTAÇÃO DE PREÇO

EDITAL DE CHAMAMENTO PARA COTAÇÃO DE PREÇO EDITAL DE CHAMAMENTO PARA COTAÇÃO DE PREÇO O Secretário Municipal de Saúde do Município de Araucária, Estado do Paraná, torna público, para conhecimento de todos os interessados, o CHAMAMENTO PÚBLICO,

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº. 53/2009

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº. 53/2009 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº. 53/2009 Processo nº: 1866AD/2009 Pregão nº: Nº. 33/2009 Validade: 12 (doze) meses, de 03/09/2009 a 02/09/2010 Empresa: FABIANA RIMES COSTA FERREIRA - ME. CNPJ: 08.004.529/0001-95

Leia mais

MANUAL DE NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA COMPRAS E CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS COMPRADORES E FORNECEDORES FUNDAÇÃO DE APOIO À UNIFESP

MANUAL DE NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA COMPRAS E CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS COMPRADORES E FORNECEDORES FUNDAÇÃO DE APOIO À UNIFESP MANUAL DE NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA COMPRAS E CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS COMPRADORES E FORNECEDORES FUNDAÇÃO DE APOIO À UNIFESP 2015 ÍNDICE 1. Introdução... 2 2. Dos Objetivos Específicos... 2 3. Dos Envolvidos

Leia mais