2013 Isac Mirela Izabel

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "2013 Isac Mirela Izabel"

Transcrição

1 relatório Projeto 16 a 24 de Alagoas Março 1 esperanca 2013 Santana do Mundaú 2 depressao Isac Mirela Izabel Carla Mikaela Valdelene Adriana Rosângela Jonathan Marcelo Sâmea Marcos Pr. Rubelho Eduardo Rose Fernanda Sábado, dia 16 Junto aos voluntários das igrejas Batista Independente e Batista Família Zöé de Maceió fizemos reunião para nos conhecermos, para a apresentação do projeto com foco na missão integral e formamos equipes por tarefas. A Rede SOS Global, seguindo seus princí pios, vem trabalhando em Santana do Mundaú visando o atendimento das vítimas das enchentes de 2010, sem envolvimento político ou apoio a qualquer candidato local, nem mesmo projetos elaborados em conjunto com partidos políticos.

2 Levamos doações: produtos de higiene, camisolas da Sonhart, brinquedos, tiaras, chapéus, livrinhos e muito material para as atividades com as crianças. Izabel pagou 21 quilos de excesso de bagagem pra não arriscar que alguma criança ficasse sem presente. Izabel e Juliano, nossa visita mais constante. Mirela, Grace, Adriana e Izabel Domingo, dia 17 Manhã Quilombolas Filus Devocional Neemias 1, quando Deus nos chama para a obra dele nosso coração se angústia pelos necessitados de tal forma que nos sentimos impelidos a agir. Arrependimento, confissão de pecados e oração são o início de uma missão. Oramos para Deus nos usar para a Glória dele neste dia. Atividades com as crianças, que nos receberam com carinho, de banho tomado e roupa nova. Atividades com os jovens: Eduardo descobriu que preferem fazer trilha de moto ao invés de futebol. Foram à cachoeira, voltando encharcados, enlameados e felizes, estabelecendo um bom contato. Distribuição das camisolas da Sonhart e artigos de higiene. Distribuição das camisolas. Escova de dente, creme dental, sabonete e principalmante protetores solares são produtos de grande valor para eles. A espera ansiosa para ir brincar conosco enquanto o irmão menor tomava banho.

3 A caminhonete se transformou em cenário do teatrinho de fantoches, as crianças e até os adultos de Filus acompanharam curiosos a história. Na seca, a maior necessidade é água, decidimos colocar mais 6 caixas d água de 310 litros cada. Tarde Quilombolas Jussara Fomos muito bem recebidos com um banquete de produtos da terra. Atividades com as crianças, contamos histórias e cantamos. o Isac conferiu a oficina de sapateiro para começar o curso no dia seguinte. Gostaram muito das coreografias e das músicas cantadas. Pode ser pequenininho, magro, gordo ou grandão a aparência não importa o que vale é o coracão ôôô oba, Jesus me ama, ôôô oba, Jesus me ama...

4 Segunda-feira, dia 18 Devocional Neemias 2 Quando o trabalho é de Deus, os recursos vem dele, antes de entrar em uma missão é importante investigar as necessidades e manter sigilo até o momento certo. Uma equipe vai a União dos Palmares e compra o material da distribuição da água. Outra equipe vai às escolas para programar com as diretoras as atividades da semana com as crianças. O Isac começa o curso de confecção de bolsas, sandálias e botinas de acordo com o interesse de cada aluno. A noite nos reunimos, compartilhamos o dia, a programação para os dias seguintes, oramos e louvamos a Deus pela alegria de estarmos ali. A seca está muito intensa como há muito tempo não acontecia. As bananeiras estão doentes e caem antes das bananas amadurecerem, os quilombolas temem perder a safra toda. Sâmea e Izabel A Sâmea gostou demais de ter conhecido a diretora Quitéria da escola Manoel de Matos pois havia assistido na televisão a reportagem sobre a escola estadual que passou 13 alunos no vestibular, então, se comprometeu com ela a levantar doações de livros de medicina para o aluno que não tem recursos para comprá-los.

5 Terça-feira, dia 19 Devocional cada um contou o que Deus tem falado na sua vida e ouvimos como Deus levou de maneira milagrosa cada um até lá. Atividades com as crianças de manhã e à tarde dos 6 os anos do colégio Monsenhor Clóvis, aproximadamente 100 alunos em cada período, trabalhamos a elevação da autoestima e a necessidade de coolaboração entre as pessoas. O material foi entregue e começamos o trabalho de distribuição de água no Filus. O Isac continua o curso em Jussara.

6 Quarta-feira, dia 20 Devocional em Neemias 3. A reconstrução foi feita por pessoas fora da sua área de formação, todos unidos em um mesmo objetivo, até mesmo os sacerdotes trabalharam na obra. Compramos mais 200 metros de mangueira e mais duas caixas d água para atender mais 3 moradores. O encanador Paulo doou seu dia de folga para nos ajudar. À tarde debate sobre drogas com 6 adolescentes da escola Manoel de Matos, foi bem proveitoso pra eles. À noite levamos Fernanda ao aeroporto para seu retorno. não, eu também quero fazer trabalho voluntário! Foi a resposta do Paulo, encanador, quando dissemos que pagaríamos o dia de trabalho na folga dele. Distribuimos 800 metros de mangueiras para 9 casas e instalamos 8 caixas d água além das 5 que já haviamos instalado. As crianças acompanharam de perto cada etapa, eram o nosso controle de qualidade.

7 Quinta-feira, dia 21 Devocional em Neemias 4, vimos a necessidade de proteção e defesa contra ataques externos. Nossa defesa é a Palavra de Deus. Continuidade nas atividades em Filus e Jussara Atividades com as crianças e jovens em Munguba, aproximadamente 15 adultos e 30 crianças participaram Munguba fica distante 17,5 quilômetros da saída de Santana do Mundaú, o caminho é de terra subindo as montanhas e a vista é belíssima! Cícera e Adriana. Tonho. Em Munguba as crianças ficaram curiosas com as atividades e com a nossa presença. Dinâmica com os adultos enfatizou a cooperação.

8 Sexta-feira, dia 22 Continuidade nas atividades em Filus e Jussara. De manhã conhecemos a cachoeira Xiringa, único lazer que dispoem na região. À tarde e a noite atividades e dinâmicas com outras turmas do colégio Monsenhor Clóvis, aproximadamente 300 crianças e adolescentes participaram. Na oficina de sapatos apareceram muitos alunos, foi até difícil acomodar e dar atenção a todos. O Isac conseguiu motivar alguns a fazerem disso uma carreira. Os moradores de Filus receberam a água em casa com gratidão e alegria, ganhamos deles muitas bananas, mangas e uma refeição deliciosa da líder da comunidade, dona Terezinha. Crianças da comunidade quilombola Jussara. Na oficina de sapatos a concentração foi grande e a produção também.

9 Sábado, dia 23 Novas atividades com as crianças do Filus. À tarde chegaram outros voluntários de Maceió, fomos todos direto para Jussara. Último dia de aula na oficina de sapatos, vimos a produção de todos, a alegria dos alunos e do professor, a produção de bolsas, cintos, chinelos, botinas foi grande para apenas uma semana de curso. Devocional em Neemias 5, com a equipe nova, após um tempo na obra surgem os conflitos internos, é necesário corrigir as injustiças. Pintamos com as crianças, placas indicando o caminho da comunidade quilombola Filus. O porquinho e a galinha feitos com potinhos fizeram muito sucesso com as crianças.

10 A despedida foi difícil, mas estávamos todos alegres pelos dias de convivência. Havia um clima de festa entre os alunos do curso de bolsas, acessórios e calçados, mostravam orgulhosos a produção da turma. O professor Isac, realizado com o fruto do trabalho de seus alunos.

11 Atividades desenvolvidas Aproximadamente 600 crianças no total participaram das atividades; na comunidade Filus, aumentamos a distribuição de água entre as casas, atualmente 14 famílias estão com água em casa; na comunidade Jussara, levamos o curso de sapatos, bolsas, cintos, artigos de couro e de fibra da bananeira, 10 alunos participaram do curso; o Eduardo e equipe dos voluntários de Maceió fizeram visitação em algumas casas de jovens anteriormente contatados. Foi muito gratificante: Ouvir as crianças cantando bem alto entusiamadas: você é especial, não existe outro igual, Deus criou você assim, diferente de mim ; ver os quilombolas de Jussara mostrarem com um sorriso enorme as bolsas e sandálias feitas por eles mesmos; ouvir os quilombolas de Filus agradecendo pela água e dizendo que foi Deus quem nos levou até eles. Participe também Ore: Pelo trabalho a ser desenvolvido e por todas as pessoas envolvidas. Entre em contato: Grace Arruda e Marília Alvarenga: sosalagoas@bol.com.br Contribua: Associação Missão Esperança (AME) BRADESCO Ag c/c CNPJ / Identificar acrescentando à sua doação 20 centavos, ou enviar com o comprovante de depósito, notificando a finalidade. No Filus construiram uma cabana para proteger a bomba d água, e um telhadinho para cobrir a caixa d água da dona Terezinha. Ficamos muito contentes de ver o cuidado que estão tendo com as coisas que estão recebendo. A REDE SOS GLOBAL é uma rede de socorro integral em catástrofes física, emocional, social e espiritual, aliviando o sofrimento de vítimas de desastres de causa humana ou da natureza, independente de sua raça, credo, ideologia, ou política.

Desafio para a família

Desafio para a família Desafio para a família Família é ideia de Deus, geradora de personalidade, melhor lugar para a formação do caráter, da ética, da moral e da espiritualidade. O sonho de Deus para a família é que seja um

Leia mais

INFORME ANO 6 EDIÇÃO Nº 287 FORTALEZA, 8 DE FEVEREIRO DE 2015 AVALIAR: PRÁTICA RELACIONAL

INFORME ANO 6 EDIÇÃO Nº 287 FORTALEZA, 8 DE FEVEREIRO DE 2015 AVALIAR: PRÁTICA RELACIONAL INFORME ANO 6 EDIÇÃO Nº 287 FORTALEZA, 8 DE FEVEREIRO DE 205 AVALIAR: PRÁTICA RELACIONAL A Igreja Batista Central de Fortaleza é uma comunidade comprometida em amar a Deus, amar uns aos outros e proclamar

Leia mais

Mensagem Pr. Mário. Culto da Família Domingo 06 de abril de 2014

Mensagem Pr. Mário. Culto da Família Domingo 06 de abril de 2014 Mensagem Pr. Mário Culto da Família Domingo 06 de abril de 2014 VOCÊ RECONHECE ESTES SÍMBOLOS? E ESTES SÍMBOLOS? E ESTES? A BÍBLIA TAMBÉM TEM SEUS SÍMBOLOS ANTIGO TESTAMENTO NOVO TESTAMENTO AO LONGO DA

Leia mais

Missão Arronches 2012 Artigo Cluny

Missão Arronches 2012 Artigo Cluny Na semana de 10 a 17 de Julho, cinco jovens acompanhadas pela Irmã Olinda Neves, desenvolveram uma semana missionária em Arronches. Esta foi a segunda vez, que a Vila Alentejana foi palco de uma Missão

Leia mais

Orando pela minha família

Orando pela minha família Orando pela minha família Família é ideia de Deus, geradora de personalidade, melhor lugar para a formação do caráter, da ética, da moral e da espiritualidade. O sonho de Deus para a família é que seja

Leia mais

Unidade 3: Acampamento Balaio

Unidade 3: Acampamento Balaio FRUTOS-3 DESAFIO Vivendo a Vida com Deus Unidade 3: Acampamento Balaio Fazendo Diferença ao Doar e Servir LIÇÃO 12 7-8 Anos Neste Trimestre, as crianças continuarão a pesquisar os cinco frutos do Trimestre

Leia mais

Esta revista foi elaborada para ser usada em casa durante a semana.

Esta revista foi elaborada para ser usada em casa durante a semana. Devocionais 1 Esta revista foi elaborada para ser usada em casa durante a semana. Deus escolhe pessoas para transmitir a sua mensagem. No entanto, essas mensagens algumas vezes contêm mistérios e significados

Leia mais

S.Tomé,19 de Fevereiro de 2014. Estimados irmãos, Intercessores e Mantenedores, Saudações em Cristo Jesus!

S.Tomé,19 de Fevereiro de 2014. Estimados irmãos, Intercessores e Mantenedores, Saudações em Cristo Jesus! S.Tomé,19 de Fevereiro de 2014 Estimados irmãos, Intercessores e Mantenedores, Saudações em Cristo Jesus! Êxodo 34:5,6 Então o Senhor desceu na nuvem,pemaneceu ali com ele e proclamou o seu nome:o SENHOR.E

Leia mais

Obedecer é sempre certo

Obedecer é sempre certo Obedecer é sempre certo Obedecer. Palavra fácil de entender, mas muitas vezes difícil de colocar em prática. Principalmente quando não entendemos ou concordamos com a orientação dada. Crianças recebem

Leia mais

Relato da Viagem do Irmão Brian Kocourek à África do Sul

Relato da Viagem do Irmão Brian Kocourek à África do Sul Relato da Viagem do Irmão Brian Kocourek à África do Sul De 28 de novembro à 4 de dezembro de 2015 Voamos do Aeroporto Greater em Cincinnati de tarde, no dia 28 de novembro de 2015, e chegamos à Cidade

Leia mais

Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula 1º Ciclo. Título: Reencarnação

Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula 1º Ciclo. Título: Reencarnação Plano de Aula 12 Centro Espírita Ismênia de Jesus Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula 1º Ciclo Educadora: Andréa, Rafael e Erenilton Dia: 04/05/2015 Horário: 20 às 21hs Título: Reencarnação

Leia mais

Ficar velho é obrigatório, crescer é opcional.

Ficar velho é obrigatório, crescer é opcional. Ficar velho é obrigatório, crescer é opcional. No primeiro dia de aula nosso professor se apresentou aos alunos, e nos desafiou a que nos apresentássemos a alguém que não conhecêssemos ainda. Eu fiquei

Leia mais

Lição 9 - Ansiedade (Parte 02) De pais para filhos

Lição 9 - Ansiedade (Parte 02) De pais para filhos Lição 9 - Ansiedade (Parte 02) Texto Bíblico: Efésios 4.32 Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. Não caberia neste

Leia mais

INFORMATIVO BASE MUNDIAL DE MISSÕES DE SÃO PAULO

INFORMATIVO BASE MUNDIAL DE MISSÕES DE SÃO PAULO INFORMATIVO BASE MUNDIAL DE MISSÕES DE SÃO PAULO Os atendimentos semanais da base continuam cada vez mais solidificados, SEGUNDA, TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS, nossos assistidos tomam banho, ganham roupa, calçados

Leia mais

Colorindo Missões. Para obter este recurso em português e em outras línguas, visite: www.colorindomissoes.blogspot.com.br

Colorindo Missões. Para obter este recurso em português e em outras línguas, visite: www.colorindomissoes.blogspot.com.br Colorindo Missões Olá irmãos! É com felicidade que apresentamos a vocês a revista Colorindo Missões, uma revista totalmente gratuita de atividades para crianças, que tem como objetivo ensiná-las, de forma

Leia mais

Veja dicas de estudo para a reta final do concurso do Banco do Brasil

Veja dicas de estudo para a reta final do concurso do Banco do Brasil Terça-feira, 28 de janeiro de 2014 Atualizado em 28/01/2014 07h00 Veja dicas de estudo para a reta final do concurso do Banco do Brasil BB aplica provas para escriturário no dia 9 de fevereiro. Lia Salgado

Leia mais

MISSÕES - A ESTRATÉGIA DE CRISTO PARA A SUA IGREJA

MISSÕES - A ESTRATÉGIA DE CRISTO PARA A SUA IGREJA MISSÕES - A ESTRATÉGIA DE CRISTO PARA A SUA IGREJA 1 40 dias vivendo para Jesus 12/05/2013 At 1 4 Um dia, quando estava com os apóstolos, Jesus deu esta ordem: Fiquem em Jerusalém e esperem até que o Pai

Leia mais

SALVAÇÃO não basta conhecer o endereço Atos 4:12

SALVAÇÃO não basta conhecer o endereço Atos 4:12 SALVAÇÃO não basta conhecer o endereço Atos 4:12 A SALVAÇÃO É A PRÓPRIA PESSOA DE JESUS CRISTO! VOCÊ SABE QUAL É O ENDEREÇO DE JESUS! MAS ISSO É SUFICIENTE? Conhecer o endereço de Jesus, não lhe garantirá

Leia mais

3 PASSOS DE MILIONÁRIOS PARA SEUS FILHOS

3 PASSOS DE MILIONÁRIOS PARA SEUS FILHOS 3 PASSOS DE MILIONÁRIOS PARA SEUS FILHOS 1. POUPAR 2. DOAR 3. SONHAR Alfabetização: sistema ortográfico; letramento; ensino. * A alfabetização dos próprios filhos não é apenas uma questão de opção ou de

Leia mais

FORMAÇÃO COMPLEMENTAR. Oficina Integrada de Produção Teatral. Fundamental I Turma I (1º e 2º ano) Primeiro Semestre de 2013

FORMAÇÃO COMPLEMENTAR. Oficina Integrada de Produção Teatral. Fundamental I Turma I (1º e 2º ano) Primeiro Semestre de 2013 FORMAÇÃO COMPLEMENTAR Oficina Integrada de Produção Teatral Fundamental I Turma I (1º e 2º ano) Primeiro Semestre de 2013 Profa. Ana Paula Montecino Coordenação Lucy Ramos A Recreação da Escola do Sitio

Leia mais

Auxílio ao Professor EBD Aprender+ Programa de Incentivo à Leitura

Auxílio ao Professor EBD Aprender+ Programa de Incentivo à Leitura O PIL KIDS foi desenvolvido para ajudar na fixação das lições das revistas EBD infantil da Editora Betel de forma lúdica e contém várias atividades semanais elaboradas dentro de uma perspectiva e linguagem

Leia mais

2015 O ANO DE COLHER ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO

2015 O ANO DE COLHER ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO Texto: Apocalipse 22:1-2 Então o anjo me mostrou o rio da água da vida que, claro como cristal, fluía do trono de Deus e do Cordeiro, no meio da RUA principal da cidade. De

Leia mais

Juniores aluno 7. Querido aluno,

Juniores aluno 7. Querido aluno, Querido aluno, Por acaso você já se perguntou algumas destas questões: Por que lemos a Bíblia? Suas histórias são mesmo verdadeiras? Quem criou o mundo? E o homem? Quem é o Espírito Santo? Por que precisamos

Leia mais

ROTEIRO SEMANAL MATERNALZINHO 22/09 À 25/09. ATENÇÃO! A nossa visita ao Zoológico será dia 23/09 (terça-feira). Você não pode perder!

ROTEIRO SEMANAL MATERNALZINHO 22/09 À 25/09. ATENÇÃO! A nossa visita ao Zoológico será dia 23/09 (terça-feira). Você não pode perder! MATERNALZINHO 22/09 À 25/09. Segunda-feira A primavera chegou e as flores se abriram, os passarinhos cantam piu-piu... Vamos assistir o DVD do jardim de Ceci! Desenho livre do final de semana. Quarta-feira

Leia mais

Os dois foram entrando e ROSE foi contando mais um pouco da história e EDUARDO anotando tudo no caderno.

Os dois foram entrando e ROSE foi contando mais um pouco da história e EDUARDO anotando tudo no caderno. Meu lugar,minha história. Cena 01- Exterior- Na rua /Dia Eduardo desce do ônibus com sua mala. Vai em direção a Rose que está parada. Olá, meu nome é Rose sou a guia o ajudara no seu projeto de história.

Leia mais

Relatório do estágio de prática de ensino em ciências sociais

Relatório do estágio de prática de ensino em ciências sociais UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL UFRGS INSTITUTO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS UMANAS IFCH FACULDADE DE EDUCAÇÃO FACED Relatório do estágio de prática de ensino em ciências sociais Curso: Ciências Sociais

Leia mais

Fema - Cerimônia de Colação de Grau das turmas de Direito e Publicidade é marcada por grande emoção

Fema - Cerimônia de Colação de Grau das turmas de Direito e Publicidade é marcada por grande emoção Fema - Cerimônia de Colação de Grau das turmas de Direito e Publicidade é marcada por grande emoção A Colação de Grau é o momento mais importante da vida acadêmica dos alunos e da instituição. Na última

Leia mais

RELATÓRIO DE TRABALHO DOCENTE DEZEMBRO DE 2012 EREM JOAQUIM NABUCO

RELATÓRIO DE TRABALHO DOCENTE DEZEMBRO DE 2012 EREM JOAQUIM NABUCO UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO PIBID PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA CLÁUDIA TRAJANO DE SANTANA JULIANA FRANCELINA DA SILVA RELATÓRIO DE TRABALHO DOCENTE DEZEMBRO DE 2012 EREM

Leia mais

Ficha Técnica. Mais uma edição de nosso jornal,

Ficha Técnica. Mais uma edição de nosso jornal, Nº5 E. M. Professor Lund Fernandes Villela Mais uma edição de nosso jornal, mais notícias, imagens e fatos acontecendo na escola Lund. Essa edição conta com novos alunos do 5º ano que estão animados com

Leia mais

DANIEL EM BABILÔNIA Lição 69. 1. Objetivos: Ensinar que devemos cuidar de nossos corpos e recusar coisas que podem prejudicar nossos corpos

DANIEL EM BABILÔNIA Lição 69. 1. Objetivos: Ensinar que devemos cuidar de nossos corpos e recusar coisas que podem prejudicar nossos corpos DANIEL EM BABILÔNIA Lição 69 1 1. Objetivos: Ensinar que devemos cuidar de nossos corpos e recusar coisas que podem prejudicar nossos corpos 2. Lição Bíblica: Daniel 1-2 (Base bíblica para a história e

Leia mais

LIÇÃO 2 AMOR: DECIDIR AMAR UNS AOS OUTROS

LIÇÃO 2 AMOR: DECIDIR AMAR UNS AOS OUTROS LIÇÃO 2 AMOR: DECIDIR AMAR UNS AOS OUTROS RESUMO BÍBLICO I João 4:7-21; Jo 13:35 Tudo começou com o amor de Deus por nós. Ele nos amou primeiro e nós precisamos responder a isso. Ele provou seu amor, através

Leia mais

COMUNIDADE DO TAQUARAL

COMUNIDADE DO TAQUARAL COMUNIDADE DO TAQUARAL Histórico Taquaral, localizada na região da morraria era uma sesmaria, que originou aos primeiros tempos da fundação da então Vila Maria do Paraguai. É um povoado antigo e tradicional,

Leia mais

Prof. José Joaquim Fundador da Sociedade das Comunidades Catequéticas. Aprendendo com Jesus

Prof. José Joaquim Fundador da Sociedade das Comunidades Catequéticas. Aprendendo com Jesus Prof. José Joaquim Fundador da Sociedade das Comunidades Catequéticas Aprendendo com Jesus Apresentação É com a maior confiança na compreensão e aceitação dos nossos queridos catequistas que levo a público

Leia mais

O Brincar nas tardes do Sítio

O Brincar nas tardes do Sítio Formação Complementar Recreação Educação Infantil Maternal A e B 1º Semestre/ 2014 Professora: Wanessa Oliveira Coordenação: Lucy Ramos Torres O Brincar nas tardes do Sítio As brincadeiras despertam atenção

Leia mais

20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR

20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR 20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR Resultados Processo de aprendizagem SENTIDOS (principal) Gosto de informações que eu posso verificar. Não há nada melhor para mim do que aprender junto

Leia mais

IGREJA PRofEssoR ClAssE

IGREJA PRofEssoR ClAssE IGREJA Professor Classe Revista periódica editada pelo Centro de Publicações da Igreja Metodista Wesleyana (21) 2679-1681 (21) 2791-0827 Avenida Venância, Nº17 - Xerém Duque de Caxias, RJ CEP: 25250-589

Leia mais

ALEGRIA ALEGRIA:... TATY:...

ALEGRIA ALEGRIA:... TATY:... ALEGRIA PERSONAGENS: Duas amigas entre idades adolescentes. ALEGRIA:... TATY:... Peça infanto-juvenil, em um só ato com quatro personagens sendo as mesmas atrizes, mostrando a vida de duas meninas, no

Leia mais

Reflexões e atividades sobre Ação Social para culto infantil

Reflexões e atividades sobre Ação Social para culto infantil Reflexões e atividades sobre Ação Social para culto infantil Apresentaremos 4 lições, que mostram algum personagem Bíblico, onde as ações praticadas ao longo de sua trajetória abençoaram a vida de muitas

Leia mais

Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma. Tiago 2 17

Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma. Tiago 2 17 Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma. Tiago 2 17 O Mackenzie Voluntário é um projeto social, onde todos da comunidade mackenzista se organizam em equipes de voluntários, empreendem

Leia mais

Compartilhando a Sua Fé

Compartilhando a Sua Fé Livrinho 2 Pàgina 4 Lição Um Compartilhando a Sua Fé O Propósito desta Lição Agora que você descobriu a alegria de pecados perdoados e de uma nova vida em Cristo, sem dúvida quer que os seus familiares

Leia mais

WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR

WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR Índice Índice Prefácio Sobre o autor Introdução Como ser produtivo estudando corretamente Você já organizou o seu tempo e os seus dias para estudar? Definir o que vai estudar Organizando

Leia mais

Transcriça o da Entrevista

Transcriça o da Entrevista Transcriça o da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Ex praticante Clarice Local: Núcleo de Arte Grécia Data: 08.10.2013 Horário: 14h Duração da entrevista: 1h COR PRETA

Leia mais

KIT CÉLULA PARA CRIANÇAS: 18-11-15

KIT CÉLULA PARA CRIANÇAS: 18-11-15 KIT CÉLULA PARA CRIANÇAS: 18-11-15 A ORAÇÃO MANISFESTA O PODER DE DEUS ATRAVÉS DE MIM Princípio: Quando eu oro, o poder de Deus se manifesta através de mim! Versículo: Ora, àquele que é poderoso para fazer

Leia mais

O NASCIMENTO DA IGREJA

O NASCIMENTO DA IGREJA Bíblia para crianças apresenta O NASCIMENTO DA IGREJA Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na

Leia mais

Encontre o poder escondido na sua verdade! Encontre a sua Sombra e transforme-a no caminho para os seus sonhos.

Encontre o poder escondido na sua verdade! Encontre a sua Sombra e transforme-a no caminho para os seus sonhos. Encontre o poder escondido na sua verdade! Encontre a sua Sombra e transforme-a no caminho para os seus sonhos. Imagine que existe uma parte em cada ser humano esperando ser descoberta e que tem o poder

Leia mais

curiosidade. Depois desta aula toda, só posso dizer que também

curiosidade. Depois desta aula toda, só posso dizer que também James recém havia saído de férias. Seu pai havia prometido que, se fosse bem aplicado na escola, passaria alguns dias na companhia do vô Eleutério. O avô de James era um botânico aposentado que morava

Leia mais

Informações gerais Colégio Decisão

Informações gerais Colégio Decisão 1 Informações gerais Colégio Decisão 2 Carta da Diretora Colégio Decisão Venha, que estamos de portas abertas para você. Carta da Direção Prezados país e responsáveis, A Organização de uma escola pede

Leia mais

Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável.

Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza. Meus ossos não estavam

Leia mais

A formação moral de um povo

A formação moral de um povo É um grande desafio evangelizar crianças nos dias de hoje. Somos a primeira geração que irá dizer aos pais e evangelizadores como evangelizar os pequeninos conectados. Houve um tempo em que nos colocávamos

Leia mais

20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR

20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR 20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR Resultados Processo de aprendizagem EXPLORAÇÃO Busco entender como as coisas funcionam e descobrir as relações entre as mesmas. Essa busca por conexões

Leia mais

Visita de estudo a Monchique

Visita de estudo a Monchique Visita de estudo a Monchique PRA Portefólio Reflexivo de Aprendizagem Mediadora: Vera Ramos Data: 21.07.2010 No passado dia 16 de Julho de 2010, pelas 10h15, realizamos uma visita de estudo, acompanhados

Leia mais

O Grupo Irmão Animal. E o que fazemos pra ajudar?

O Grupo Irmão Animal. E o que fazemos pra ajudar? O Grupo Irmão Animal Do enorme amor que temos pelos animais, e da vontade de dar a todos eles uma vida mais digna, sem sofrimento e livre do abandono, surgiu o grupo Irmão Animal! Tem uma frase muito bacana

Leia mais

CARTA AO PASTOR. O Instituto Haggai também zela pela qualidade do curso ao aplicar uma política constante de avaliação das aulas e dos docentes.

CARTA AO PASTOR. O Instituto Haggai também zela pela qualidade do curso ao aplicar uma política constante de avaliação das aulas e dos docentes. 2 CARTA AO PASTOR Prezado Pastor: Todo líder de uma organização cristã sente a necessidade de desenvolver outros líderes. Na verdade, todos os profissionais cristãos precisam ser desafiados à liderança

Leia mais

A OFERTA DE UM REI (I Crônicas 29:1-9). 5 - Quem, pois, está disposto a encher a sua mão, para oferecer hoje voluntariamente ao SENHOR?

A OFERTA DE UM REI (I Crônicas 29:1-9). 5 - Quem, pois, está disposto a encher a sua mão, para oferecer hoje voluntariamente ao SENHOR? A OFERTA DE UM REI (I Crônicas 29:1-9). 5 - Quem, pois, está disposto a encher a sua mão, para oferecer hoje voluntariamente ao SENHOR? Esse texto é um dos mais preciosos sobre Davi. Ao fim de sua vida,

Leia mais

Troca do livro LIÇÕES DE PORTUGUÊS E HISTÓRIA - 2 ano 2 A e B 2 C e D Semana de 19 a 23 de outubro de 2015 quinta-feira terça-feira.

Troca do livro LIÇÕES DE PORTUGUÊS E HISTÓRIA - 2 ano 2 A e B 2 C e D Semana de 19 a 23 de outubro de 2015 quinta-feira terça-feira. Segunda-feira Curitiba, 19 de outubro de 2015. Leia o texto. COLÉGIO NOSSA SENHORA DE SION Troca do livro LIÇÕES DE PORTUGUÊS E HISTÓRIA - 2 ano 2 A e B 2 C e D Semana de 19 a 23 de outubro de 2015 quinta-feira

Leia mais

E-book Como Diminuir Diabetes em 30 dias

E-book Como Diminuir Diabetes em 30 dias E-book Como Diminuir Diabetes em 30 dias Dicas e Informações sobre Diabetes Nesse e-book você vai aprender um pouco mais sobre diabetes e também vai descobrir algumas dicas para diminuir o seu nível de

Leia mais

Unidade 1: Em Treinamento

Unidade 1: Em Treinamento FRUTOS-3 DESAFIO Vivendo a Vida com Deus Unidade 1: Em Treinamento Pensar nos Outros x Só Pensar em Si LIÇÃO 1 7-8 Anos Neste Trimestre, as crianças continuarão a pesquisar os cinco frutos do Trimestre

Leia mais

Santo André, 20 de Julho 2013.

Santo André, 20 de Julho 2013. Endereço Rua Vitória Régia, 997, CEP: 09080-320. Bairro Campestre/Santo André São Paulo - Brasil Portal: www.missaosal.org.br E-mail: contato@sal.org.br Telefone: 0055(11) 4438-0368 C.N.P.J: 009.369.963.0001-31

Leia mais

Estudo x trabalho: aprenda a vencer a rotina de atividades rumo ao sucesso

Estudo x trabalho: aprenda a vencer a rotina de atividades rumo ao sucesso Estudo x trabalho: aprenda a vencer a rotina de atividades rumo ao sucesso Sumário introdução 03 Capítulo 5 16 Capítulo 1 Pense no futuro! 04 Aproveite os fins de semana Capítulo 6 18 Capítulo 2 07 É preciso

Leia mais

Toda bíblia é comunicação

Toda bíblia é comunicação Toda bíblia é comunicação Toda bíblia é comunicação de um Deus amor, de um Deus irmão. É feliz quem crê na revelação, quem tem Deus no coração. Jesus Cristo é a palavra, pura imagem de Deus Pai. Ele é

Leia mais

AUTOCONHECIMENTO COMO UM CAMINHO PARA A FELICIDADE MÁRCIA FALCÃO

AUTOCONHECIMENTO COMO UM CAMINHO PARA A FELICIDADE MÁRCIA FALCÃO AUTOCONHECIMENTO COMO UM CAMINHO PARA A FELICIDADE MÁRCIA FALCÃO O SER HUMANO QUANDO NASCE É MUITO LIMITADO. DIFERENTEMENTE DE OUTRAS ESPÉCIES ELE NÃO ANDA, NÃO COME SOZINHO. O BEBÊ REAGE SOMENTE A SENSAÇÃO

Leia mais

Critérios de seleção. Tema do ano. Amor Infinito.

Critérios de seleção. Tema do ano. Amor Infinito. Edital para espaços abertos 2014 Apresentação O Espaço Aberto é um momento de integração do Design e da Arte com outros campos do conhecimento. Acontece de forma rápida e objetiva, atendendo grupos que

Leia mais

CANTOS DO FOLHETO O DOMINGO

CANTOS DO FOLHETO O DOMINGO CANTOS DO FOLHETO O DOMINGO 1. UM POUCO ALÉM DO PRESENTE (10º DOMINGO) 1. Um pouco além do presente, Alegre, o futuro anuncia A fuga das sombras da noite, A luz de um bem novo dia. REFRÃO: Venha teu reino,

Leia mais

Caros irmãos e amigos. A graça e a paz do Senhor Jesus. Grandes coisas tem feito o Senhor por nós por isso estamos alegres.

Caros irmãos e amigos. A graça e a paz do Senhor Jesus. Grandes coisas tem feito o Senhor por nós por isso estamos alegres. Caros irmãos e amigos A graça e a paz do Senhor Jesus. Grandes coisas tem feito o Senhor por nós por isso estamos alegres. Chegamos na metade do ano de 2015, graças a Deus, porque devido a tantas lutas,

Leia mais

Atividades Pedagógicas. Outubro 2013

Atividades Pedagógicas. Outubro 2013 Atividades Pedagógicas Outubro 2013 EM DESTAQUE Acompanhe aqui um pouco do dia-a-dia de nossos alunos em busca de novos aprendizados. ATIVIDADES DE SALA DE AULA GRUPO I A GRUPO I B GRUPO I C GRUPO I D

Leia mais

As crianças adotadas e os atos anti-sociais: uma possibilidade de voltar a confiar na vida em família 1

As crianças adotadas e os atos anti-sociais: uma possibilidade de voltar a confiar na vida em família 1 As crianças adotadas e os atos anti-sociais: uma possibilidade de voltar a confiar na vida em família 1 Resumo: Os atos anti-sociais são para Winnicott, quando ocorrida a perda da confiabilidade no ambiente,

Leia mais

GOSTARÍAMOS DE APRESENTAR A VOCÊ:

GOSTARÍAMOS DE APRESENTAR A VOCÊ: GOSTARÍAMOS DE APRESENTAR A VOCÊ: O PROJETO MISSIONÁRIO EU AMO MISSÕES E VOCÊ? O projeto Missionário Eu Amo Missões e Você? Nasceu no ano de 2014 quando decidimos realizar a primeira viagem ao Sertão Nordestino,

Leia mais

MALDITO. de Kelly Furlanetto Soares. Peça escritadurante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR.Teatro Guaíra, no ano de 2012.

MALDITO. de Kelly Furlanetto Soares. Peça escritadurante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR.Teatro Guaíra, no ano de 2012. MALDITO de Kelly Furlanetto Soares Peça escritadurante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR.Teatro Guaíra, no ano de 2012. 1 Em uma praça ao lado de uma universidade está sentado um pai a

Leia mais

Estórias de Iracema. Maria Helena Magalhães. Ilustrações de Veridiana Magalhães

Estórias de Iracema. Maria Helena Magalhães. Ilustrações de Veridiana Magalhães Estórias de Iracema Maria Helena Magalhães Ilustrações de Veridiana Magalhães 2 Era domingo e o céu estava mais azul que o azul mais azul que se pode imaginar. O sol de maio deixava o dia ainda mais bonito

Leia mais

O menino e o pássaro. Rosângela Trajano. Era uma vez um menino que criava um pássaro. Todos os dias ele colocava

O menino e o pássaro. Rosângela Trajano. Era uma vez um menino que criava um pássaro. Todos os dias ele colocava O menino e o pássaro Era uma vez um menino que criava um pássaro. Todos os dias ele colocava comida, água e limpava a gaiola do pássaro. O menino esperava o pássaro cantar enquanto contava histórias para

Leia mais

Atendimento Domiciliar

Atendimento Domiciliar Atendimento Domiciliar Definição da Unimed Porto Alegre sobre Home Care O Home Care é um beneficio de prestação de serviço de assistência à saúde, a ser executado no domicilio do paciente com patologias

Leia mais

meu jeito de dizer que te amo

meu jeito de dizer que te amo Anderson Cavalcante meu jeito de dizer que te amo Dedicatória A Tabata, minha esposa, mulher, amante e melhor amiga, que com muito charme, carinho e um pouco de paciência compartilha comigo as descobertas

Leia mais

O céu. Aquela semana tinha sido uma trabalheira! www.interaulaclube.com.br

O céu. Aquela semana tinha sido uma trabalheira! www.interaulaclube.com.br A U A UL LA O céu Atenção Aquela semana tinha sido uma trabalheira! Na gráfica em que Júlio ganhava a vida como encadernador, as coisas iam bem e nunca faltava serviço. Ele gostava do trabalho, mas ficava

Leia mais

FÉRIAS DEBAIXO DE ÁGUA PÁSCOA 2013

FÉRIAS DEBAIXO DE ÁGUA PÁSCOA 2013 FÉRIAS DEBAIXO DE ÁGUA PÁSCOA 2013 No início da primavera, durante as férias da Páscoa, o Oceanário convida os mais novos a explorar as diversas estratégias de reprodução do mundo marinho. Como se atraem

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 52 Discurso por ocasião da inauguração

Leia mais

PLANTIO DE FLORES Profas Joilza Batista Souza, Isilda Sancho da Costa Ladeira e Andréia Blotta Pejon Sanches

PLANTIO DE FLORES Profas Joilza Batista Souza, Isilda Sancho da Costa Ladeira e Andréia Blotta Pejon Sanches PLANTIO DE FLORES Profas Joilza Batista Souza, Isilda Sancho da Costa Ladeira e Andréia Blotta Pejon Sanches Resumo O presente projeto foi desenvolvido pelas professoras, com crianças de dois a três anos

Leia mais

UMA ESPOSA PARA ISAQUE Lição 12

UMA ESPOSA PARA ISAQUE Lição 12 UMA ESPOSA PARA ISAQUE Lição 12 1 1. Objetivos: Ensinar que Eliézer orou pela direção de Deus a favor de Isaque. Ensinar a importância de pedir diariamente a ajuda de Deus. 2. Lição Bíblica: Gênesis 2

Leia mais

TRABALHO VOLUNTÁRIO VISITA AO LAR DA TERCEIRA IDADE DONA VILMA

TRABALHO VOLUNTÁRIO VISITA AO LAR DA TERCEIRA IDADE DONA VILMA 140 TRABALHO VOLUNTÁRIO VISITA AO LAR DA TERCEIRA IDADE DONA VILMA Lucas Moreira Professor Almiro Ferreira RESUMO Através deste trabalho será desenvolvido o conceito de responsabilidade social, onde para

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca Visita às Obras da Vila Brejal Minha

Leia mais

Semana 2: Estenda um Convite

Semana 2: Estenda um Convite Semana 2: Estenda um Convite Incluído: 1. Preparação do líder 2. Guia da lição 1. PREPARAÇÃO DO LÍDER VISÃO GERAL DA LIÇÃO Como podem adolescentes dar a conehcer à seus amigos que querem desesperadamente

Leia mais

COMUNIDADE TRANSFORMADORA UM OLHAR PARA FRENTE

COMUNIDADE TRANSFORMADORA UM OLHAR PARA FRENTE 23 3 COMUNIDADE TRANSFORMADORA UM OLHAR PARA FRENTE Por que você deve dar este estudo Nas duas semanas anteriores, conversamos sobre dois aspectos de nossa missão comunitária que envolve: (a) olhar para

Leia mais

1.000 Receitas e Dicas Para Facilitar a Sua Vida

1.000 Receitas e Dicas Para Facilitar a Sua Vida 1.000 Receitas e Dicas Para Facilitar a Sua Vida O Que Determina o Sucesso de Uma Dieta? Você vê o bolo acima e pensa: Nunca poderei comer um doce se estiver de dieta. Esse é o principal fator que levam

Leia mais

O Pequeno Livro da Sabedoria

O Pequeno Livro da Sabedoria Lauro Henriques Jr. (org.) O Pequeno Livro da Sabedoria Ensinamentos de grandes mestres para você ter uma vida mais feliz Baseado em Palavras de Poder Prefácio PARA UMA VIDA MAIS FELIZ Todos nós já passamos

Leia mais

Formulário para Diagnóstico da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Espírito Santo Levantamento do perfil dos Sujeitos da EJA

Formulário para Diagnóstico da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Espírito Santo Levantamento do perfil dos Sujeitos da EJA Pesquisa do Programa Observatório da Educação OBEDUC/UFES Formulário para Diagnóstico da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Espírito Santo Levantamento do perfil dos Sujeitos da EJA Caros educandos

Leia mais

A IMPORTÂNCIA DOS HÁBITOS DE ESTUDO NÃO BASTA DIZER, HÁ QUE ENSINAR A FAZER

A IMPORTÂNCIA DOS HÁBITOS DE ESTUDO NÃO BASTA DIZER, HÁ QUE ENSINAR A FAZER A IMPORTÂNCIA DOS HÁBITOS DE ESTUDO NÃO BASTA DIZER, HÁ QUE ENSINAR A FAZER O QUE JÁ SABEMOS? Formar bons filhos e alunos é uma tarefa difícil, mas não impossível; Que educar é uma arte; Que o bom desempenho

Leia mais

Sondagem à Experiência dos Pacientes em Cuidados Primários [NAME OF OFFICE/CLINIC] SONDAGEM À EXPERIÊNCIA DOS PACIENTES

Sondagem à Experiência dos Pacientes em Cuidados Primários [NAME OF OFFICE/CLINIC] SONDAGEM À EXPERIÊNCIA DOS PACIENTES Sondagem à Experiência dos Pacientes em Cuidados Primários [NAME OF OFFICE/CLINIC] SONDAGEM À EXPERIÊNCIA DOS PACIENTES Está a ser convidado/a para participar nesta sondagem porque recentemente teve uma

Leia mais

Nº34B 28º Domingo do Tempo Comum-11.10.2015 Partilhar o que temos

Nº34B 28º Domingo do Tempo Comum-11.10.2015 Partilhar o que temos Nº34B 28º Domingo do Tempo Comum-11.10.2015 Partilhar o que temos Ouvimos hoje, no Evangelho, Jesus dizer É mais fácil passar um camelo por um buraco de uma agulha, que um rico entrar no Reino dos Céus.

Leia mais

Material: Uma copia do fundo para escrever a cartinha pra mamãe (quebragelo) Uma copia do cartão para cada criança.

Material: Uma copia do fundo para escrever a cartinha pra mamãe (quebragelo) Uma copia do cartão para cada criança. Radicais Kids Ministério Boa Semente Igreja em células Célula Especial : Dia Das mães Honrando a Mamãe! Principio da lição: Ensinar as crianças a honrar as suas mães. Base bíblica: Ef. 6:1-2 Texto chave:

Leia mais

Respostas dos alunos para perguntas do Ciclo de Debates

Respostas dos alunos para perguntas do Ciclo de Debates Respostas dos alunos para perguntas do Ciclo de Debates 1º ano do Ensino Fundamental I O que você gosta de fazer junto com a sua mã e? - Dançar e jogar um jogo de tabuleiro. - Eu gosto de jogar futebol

Leia mais

O que veremos. O que tudo mundo quer? Liderança para aumentar a renda! 08/12/2015

O que veremos. O que tudo mundo quer? Liderança para aumentar a renda! 08/12/2015 Liderança para aumentar a renda! Iniciaremos em breve! Quero você me acompanhando porque as informações de hoje são extremamente vitais para seu sucesso! O que veremos 1 -Aprenda o que a liderança pode

Leia mais

CONFERÊNCIA REGIONAL Com ir. Pedro Dong

CONFERÊNCIA REGIONAL Com ir. Pedro Dong CARTA CONVITE CONFERÊNCIA REGIONAL Com ir. Pedro Dong Castanhal (PA), 07 de Abril 2016 Tema: A Ideia Central das Epístolas de Paulo. Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado

Leia mais

CHAIR DRYDEN: Continuemos, vamos passar ao último tema do dia. Ainda temos 30 minutos.

CHAIR DRYDEN: Continuemos, vamos passar ao último tema do dia. Ainda temos 30 minutos. LOS ANGELES Grupo de Trabalho do GAC de processo da transição da custódia das funções da (IANA) e o fortalecimento da responsabilidade e a governança da (ICANN) Sábado, 11 de outubro de 2014 17:30 às 18:00

Leia mais

Semana de 11 a 15 de agosto de 2014. A água no mundo

Semana de 11 a 15 de agosto de 2014. A água no mundo COLÉGIO NOSSA SENHORA DE SION LIÇÕES DE PORTUGUÊS E HISTÓRIA - 2 ano Semana de 11 a 15 de agosto de 2014 Troca do livro 2 A, B, C e D terça-feira Leia o texto a seguir para fazer as lições de Língua Portuguesa

Leia mais

RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA. Dados do Intercâmbio

RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA. Dados do Intercâmbio RELATÓRIO DE INTERCÂMBIO CRInt ECA Nome: Nahia Nader Mendes Rosa No. USP 7166634 Curso ECA: Relações Públicas Dados do Intercâmbio Universidade: Universität Potsdam Curso: Ciência Política e alemão como

Leia mais

O Som do Silêncio. quando Deus age e ninguém percebe

O Som do Silêncio. quando Deus age e ninguém percebe PALESTRA 04 MELHOR IMPOSSÍVEL Livro de ESTER capítulos 7 e 8 O rei e Hamã foram ao banquete com a rainha Ester, e, enquanto estavam bebendo vinho no segundo dia, o rei perguntou de novo: "Rainha Ester,

Leia mais

Luiz Martins Neto Mestre Luiz

Luiz Martins Neto Mestre Luiz Luiz Martins Neto Mestre Luiz Luiz Martins Neto, (71), paraense, filho de nordestinos que encontraram no estado do Pará um refúgio contra a seca e a fome, sempre dedicou sua vida à música. Mais velho de

Leia mais

Colégio Sagrado Coração de Maria - Rio. Arca de Noé

Colégio Sagrado Coração de Maria - Rio. Arca de Noé Colégio Sagrado Coração de Maria - Rio Rua Tonelero, 56 Copacabana RJ site:www.redesagradorj.com.br / e-mail:cscm@redesagradorj.com.br Arca de Noé Turma: Maternal I A Professora Gisele Data: 1º trimestre/2011

Leia mais

1 INTRODUÇÃO. O SENHOR é o meu pastor; de nada terei falta. Sl 23.1

1 INTRODUÇÃO. O SENHOR é o meu pastor; de nada terei falta. Sl 23.1 IBMALPHAVILLE CELEBRAÇÃO DOMINICAL 21/02/2010 Deixando de lado a autoconfiança e o descontentamento Pr. Sidney Costa Texto Básico: Sl 23.1; Sl 51; 2Sm 11 1 INTRODUÇÃO O SENHOR é o meu pastor; de nada terei

Leia mais

Relatório da viagem a França

Relatório da viagem a França Escola Básica e Secundária À Beira Douro- Medas Relatório da viagem a França Março de 2014 Realizado por: Joana Teixeira 9.º D Mariana Carvalho 9.º D Elaborado a 18 de Maio de 2014 Introdução A viagem

Leia mais

4 o ano Ensino Fundamental Data: / / Atividades de Língua Portuguesa Nome:

4 o ano Ensino Fundamental Data: / / Atividades de Língua Portuguesa Nome: 4 o ano Ensino Fundamental Data: / / Atividades de Língua Portuguesa Nome: Olá, amiguinho! Já estamos todos encantados com a sua presença aqui no 4 o ano. Vamos, agora, ler uma história e aprender um pouco

Leia mais