MOBILE POWERSTORE CHAT

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MOBILE POWERSTORE CHAT"

Transcrição

1 BACKUP MOBILE ADMIN POWERSTORE CHAT SUITE

2 DESENHADO PARA AMPLIAR AS FUNCIONALIDADES DO ZIMBRA COLLABORATION SUITE ZEXTRAS SUITE Cinco módulos para cinco necessidades. É a solução modular que permite ampliar o potencial do Zimbra, possibilitando coisas que antes pareciam impossíveis. Por exemplo backup á quente e sincronização push para dispositivos móveis. Compre o que precisa, pelo tempo que quiser e da maneira que prefira. Tudo isso à um preço muito competitivo e com um sistema de licenciamiento flexível; ZeXtras Suite e seus módulos são gerenciados diretamente desde o proprio zimlet, integrado completamente no console Zimbra. SUITE

3 É uma EXTENSÃO para Zimbra Collaboration Server, E NÃO uma alternativa. UMA EXPERIÊNCIA ZIMBRA EXTRAORDINARIA Á UM PREÇO INCRÍVEL. um desenvolvimento original de uma empresa independente chamada Zextras. desenhado, produzido e mantido por Zextras segundo suas proprias ideias. criado para melhorar e ampliar inclusive Zimbra Network Edition. a única solução completa a nível corporativo para Zimbra Open Source. escalável, perfeito para pequenos e grandes servidores e infraestruturas. Se distribui como um pacote integrado contendo o Core, o Zimlet, a ferramenta de Migração e os instaladores. é uma solução modular que permite comprar apenas o que precisa, com extrema flexibilidade. o único produto que devolve as mensagens instantáneas no Zimbra.

4 O ÚNICO E VERDADEIRO BACKUP EM TEMPO REAL PARA ZIMBRA. Único para Zimbra Network, esencial para Zimbra Open Source Edition. ZeXtras Backup é uma solução completa que oferece backup e recuperação para Zimbra. Com um motor em tempo real de vanguarda, salva cada elemento e cada acontecimento no server, com absoluta precisão. Foi desenhado especificamente para evitar a perda de dados usando algoritmos atômicos consistentes, ao tempo que se poupa espaço graças á des-duplicação inteligente e ao sistema de compressão. ZEXTRAS BACKUP DESENHADO PARA A SUA SATISFAÇÃO Tem disponíveis várias opções diferentes de recuperação, desde um simples item até um disaster recovery. Todos os modos são transparentes para o usuário, independentemente do sistema operacional, arquitetura ou versão, o que significa que se pode recuperar informação em qualquer versão Zimbra suportada, sem importar a versão do server de origem. ZeXtras Backup permite também de copiar o sistema de correio e armazená-lo em qualquer lugar que deseje. A sua completa automatização e a perfeita integração com o console Zimbra faz do ZeXtras Backup a opção perfeita para todos aqueles que queiram salvaguardar a informação da forma mais segura e fácil possível. BACKUP

5 A ÚNICA SOLUÇÃO COMPLETA A NÍVEL CORPORATIVO PARA ZIMBRA OPEN SOURCE. MODOS DE RECUPERAÇÃO Recuperação externa: (Aprovisionamento) Recupera as contas, domínios e classes de serviço sem importar outros dados. Recuperação externa: (Completa) Restaura todos os dados e configurações exportados com ZeXtras Migración Tool, desde um backup externo feito com ZeXtras Suite ou desde o caminho de backup atual. Recuperação de elementos indivduais: Premite recuperar um único elemento em uma conta mediante seu ID. Recuperação em nova conta : Restabelece dados em uma conta completamente nova, oculta para a GAL, e assim recuperar objetos individuais ou pastas. Modo Undelete: Recupera os datos eliminados em um intervalo de tempo, em uma pasta dedicada.

6 FÁCIL DE USAR ZeXtras Backup requer somente uma configuração básica, e permite gerenciar facilmente todas as opções de backup, incluindo check-up de coerência e várias medidas de segurança; tudo mediante o zimlet ZeXtras. SALVA TUDO, RECUPERA TUDO Toda a informação do usuário, como configuração, classe de serviço e domínio são salvas e podem ser recuperadas à vontade. AMBIENTE 100% INDEPENDENTE 4 MODOS DE RECUPERAÇÃO São quatro modos diferentes de recuperação para cobrir as suas necessidades, desde uma mensagem de correio, até um domínio enteiro. A caixa de correio estará sempre disponível. Todos os modos de restauração foram desenhados para serem completamente transparentes e assim reduzir ao mínimo o impacto nos usuários. INSTANTÂNEAS CONSISTENTES Alem do backup em tempo real, ZeXtras inclui uma característica de Backup Externo que permite salvar uma copia instantânea contendo a informação do server Zimbra para ser armazenada em um lugar remoto ou fita magnética para segurança adicional. RESPOSTA RÁPIDA ANTI-DESASTRES ZeXtras Backup está desenhado para voltar online o servidor o mais rápido possível em caso de desastre. Tanto a pasta do backup como o Backup Externo podem ser usados para efetuar a restauração, e todas as caixas estarão disponíveis em minutos enquanto a informação se restaura. BACKUP

7 EXCLUSÃO SELETIVA DA COS DO BACKUP Pode-se excluir do backup uma classe de serviço que não precisa restaurar, para poupar espaço no HD BACKUP EM TEMPO REAL Salve qualquer mudança no sistema ao instante. Não mais perdas de dados porque não consegue fazer um backup, ou porque o server quebra no pior momento. ARMAZENAMENTO COMPRIMIDO DO BACKUP O armazenamento de ZeXtras Backup é comprimido e des-duplicado para ser eficiente e poupar custos. O volume promédio será de ao redor de 70% do tamanho da informação contida no servidor. 100% TRANSPARENTE PARA O USUÁRIO ARMAZENAMENTO INTELIGENTE Mediante o uso de algoritmos atômicos de escritura toda a informação salva no volume do backup permanecerá 100% consistente, e se pode mover para dispositivos de armazenamento como fitas ou discos ópticos, inclusive enquanto o sistema de backup está funcionando.. As caixas estarão sempre disponíveis para o seu uso, e todos os modos de recuperação foram desenhados para ser completamente transparentes e assim reduzir ao mínimo o impacto sobre o usuário. MANTENHA A CONSISTÊNCIA NOS COMPARTILHAMENTOS Ao recuperar informação com ZeXtras Backup, sempre se mantém a consistência, assim não haverá necessidade de re-configurar os compartilhamentos logo depóis de uma restauração ou recuperação de um desastre.

8 LEVE A SUA VIDA AONDE QUER QUE VÁ... ZeXtras Mobile permite sincronizar a caixa de Zimbra com os dispositivos móveis graças ao tão difundido protocolo Exchange ActiveSync (AES) suportado nativamente pela grande maioria dos dispositivos. Sem importar se é um celular ou um tablet, seja para seu uso pessoal ou da empresa, a informação estará sempre ao alcance da mão sem necessidade de middlewares ou clientes adicionais. Não é só uma forma de ler o correio eletrônico, mas uma solução completa de comunicação que permite receber e enviar correio, usar a Global Address List, adicionar e editar contatos no livro de endereços de Zimbra, criar encontros e reuniões e gerenciar a lista de tarefas. ZEXTRAS MOBILE...SEMPRE. A integração completa com Zimbra permite notificações PUSH, significando que cada novo , contato e reunião se sincronizem instantaneamente. Os administradores de sistemas podem ver os dispositivos sincronizados em qualquer momento e também o histórico do dispositivo diretamente desde o console Zimbra, mediante o zimlet ZeXtras. MOBILE TAMBÉM SINCRONIZA COM:

9 E CALENDÁRIO, SEMPRE DISPONÍVEIS

10 MOBILE SINCRONIZAÇÃO PUSH DE TODOS OS ELEMENTOS Cada novo elemento e cada mudança é sincronizada imediatamente entre Zimbra e o dispositivo móvel. Isso aplica a s, contatos, calendário e tarefas. EM MOVIMENTO O ESCRITORIO EM TODO LUGAR O protocolo Exchange ActiveSync (EAS) garante compatibilidade de maneira nativa. Sincronize toda a informação em dispositivos iphone, ipad, Android, Nokia ou windows sem necessidade de aplicação cliente nenhuma. NÃO PRECISA CONFIGURAÇÃO Só tem que escolher os usuários ou classes de serviços que podem utilizar a sincronização móvel, e o módulo faz o resto. ZeXtras Mobile se executa nos portos padrão, para que assim não tenha que mexer com o firewall nem com a configuração da rede. INTEGRAÇÃO COM A GAL Se o livro de endereços local ou remoto não são suficientes, se pode contar ainda com a Global Address List. A GAL não sincroniza com o dispositivo, mas pode ser consultada quando necessario, assim não levará uma grande quantidade de dados no dispositivo.

11 CONVITES E RESPOSTAS AO INSTANTE Planejar uma reunião jamais foi tão fácil: crie um evento no celular e adicione os convidados que quiser. Também, quando receber um com um convite, simplesmente aceite ou rejeite diretamente desde o cliente de mail do proprio dispositivo. CONTROLE DE DISPOSITIVOS Graças ao zimlet ZeXtras, sempre poderá supervisar os usuários e dispositivos que sincronizam com o server, com a possibilidade adicional de restabelecer uma sessão e apagar completamente o histórico para um dispositivo em particular. REGISTRO DEDICADO ZeXtras Mobile tem um arquivo de registro dedicado que pode ser valioso para seguir o rasto das atividades. Alem disso, a característica ZccountLogger permite facilmente configurar um arquivo de registro separado para um usuário ou dispositivo particular, para resolver eventuais problemas de maneira muito mais fácil. OPÇÕES DE SINTONIA FINA O módulo não precisa configuração nenhuma para funcionar, mas mesmo assim tem disponível um conjunto de ajustes para aqueles administradores que desejem ter maior controle em servidores muito grandes. VÁRIAS CONTAS NUM MESMO DISPOSITIVO Não há limíte de contas que podem sincronizar com um dispositivo, nem tampouco há limíte para o número de dispositivos que podem sincronizar com uma mesma conta. APROVISIONAMENTO REMOTO ZeXtras Mobile inclui funções úteis para gerenciamento remoto, como o reset e bloqueio forçado do PIN em caso de roubo.

12 HIERARCHICAL STORAGE MANAGEMENT... ZeXtras Powerstore está na vanguarda no que se refer a armazenamento. Com características avançadas de gestão de armazenamento Zimbra, este módulo permite administrar múltiplos volumes e estabelecer políticas de armazenamento hierárquico a través do zimlet ZeXtras completamente integrado no console Zimbra - dando-lhe as ferramentas para organizar e manipular a informação de maneira eficiente. ZEXTRAS POWERSTORE...E MUITO MAIS Poupe até 50% de armazenamento graças ao umbral de compressão customizãvel e ás múltiplas políticas de armazenamento hierárquico. Amplie seu server Zimbra adicionando quantos volumes queira e melhore seu rendimento separando a carga de imput/output entre vários dispositivos. Também use diferentes classes de equipamento para armazenágem. Tudo isso graças á interface gráfica de usuário e á potente linha de comandos, somente possível com ZeXtras Powerstore. POWERSTORE

13 POUPE ATÉ O 50% DO ESPAÇO DE ARMAZENAMENTO

14 POWERSTORE MULTIPOLÍTICAS HSM MÚLTIPLOS DISPOSITIVOS DE ARMAZENAMENTO Use a técnica do gerenciamento hierárquico para mover informação automáticamente entre dispositivos de armazenamento segundo uma ou mais políticas personalizadas. Divida a capacidade de armazenamento entre vários dispositivos. Configure e gerencie vários dispositivos, primários e secundários e assim tenha acesso as várias possibilidades que tem a ver com o armazenamento. POWERSTORE MELHORA O RENDIMENTO DO SERVER Graças á flexibilidade que permite ZeXtras Powerstore, é questão de um instante dividir a informação armazenada entre vários dispositivos, melhorando assim o rendimento global do servidor. FERRAMENTAS PARA O GERENCIA- MENTO DO ARMAZENAMENTO A interface da linha de comandos de ZeXtras Powerstore oferece um conjunto de ferramentas que permitem, por exemplo, mover informação entre volumes ou verificar o estado dos BLOBs.

15 POUPE ESPAÇO EM DISCO A compressão premite poupar espaço em disco. Essa opção se pode habilitar facilmente em qualquer dispositivo de armazenamento Zimbra, seja novo ou existente, e com benefícios instantáneos. AGENDAMENTO DE OPERAÇÕES As operações HSM se podem configurar facilmente a través do zimlet ZeXtras, assim não terá que se preocupar quando ou qual foi a última operação que ZeXtras Powerstore executou. 100% SEM CUSTO ZeXtras Powerstore é 100% de graça, e é distribuído junto com ZeXtras Backup ou com o pacote contendo todos os módulos. OPERAÇÕES SEGURAS A PROVA DE BALAS Nem um simples bit se moverá ou se eliminará a menos que seja absolutamente seguro fazê-lo, pois ZeXtras Powerstore usa algorítmos transacionais atômicos para se assegurar que a informação esteja sempre segura. AMPLIAÇÃO DA CAPACIDADE DE ARMAZENAMENTO Á QUENTE Precisa expandir a capacidade de armazenamento? Não mais tempos mortos, não mais operações con arquivos de sistema, não mais dificuldades: ZeXtras Powerstore permite adicionar novos dispositivos na infraestrutura Zimbra de maneira rápida e fácil.

16 ADMINISTRAÇÃO DELEGADA E RESTRIÇÕES DE DOMÍNIO. O CONTROLE NAS SUAS MÃOS. ZeXtras Admin é o próximo passo na administração de servidores Zimbra. Estabeleça direitos para os sub-administradores que lhes permitam de administrar as contas, estabelecer cota e classe de serviço, e limítes para os domínios, de maneira de poder administrar facilmente uma das mais delicadas tarefas dos administradores de sistemas: o gerenciamento de múltiplos usuários. ZEXTRAS ADMIN SAIBA SEMPRE O QUE ACONTECE Siga o rasto das ações dos Administradores Delegados e do estado dos domínios usando a ferramenta de relatórios de ZeXtras Admin, diretamente desde o console Zimbra. Os Administradores Delegados acessam no Zimbra do mesmo jeito que os Administradores Globáis, porém com algumas limitações que lhes permitirão somente ver e interatuar com os elementos que tem autorizados. Não importa se é uma grande empresa com seu proprio server ou um provedor de serviços de mailhosting, ZeXtras Admin fará da sua administração algo muito fácil. ADMIN

17 DELEGUE A ADMINISTRAÇÃO DE USUÁRIOS E DOMÍNIOS

18 REGISTRO DA ATIVIDADE Mantenha o rasto de todas as atividade de todos os administradores graças á função integrada de busca e navegação. Se pode consultar tanto a informação do Administrador Global quanto dos Delegados, e vê-la diretamente no zimlet ZeXtras. CONTROLE DE DOMÍNIO LIMÍTE DA COTA DO DISCO Estabeleça limíte de cota de usuário por domínio para se proteger contra outorgamentos excessivos e esbanjamento de cota, e melhore a capacidade de planejar e predizer as políticas de expansão de armazenamento. 100% SEGURO Não importa quanto eles tentem, os Administradores Delegados não poderão editar nenhum domínio, COS ou configuração global. Eles só poderão ver a informação para a qual foi outorgado acesso, e assim conseguir realizar operações de criação e administração de usuários. Estabeleça limítes para a COS, cota de usuários e os domínios, criando barreiras infranqueáveis que o ajudarão a manter o server sob-controle absoluto. IMPEÇA AOS SUB ADMINISTRADORES OLHAR O CORREIO ALHEIO! Para salvaguardar a privacidade dos usuários, ZeXtras Admin lhe dá a possibilidade ao Administrador Global de habilitar ou desabilitar seletivamente a função para ver o correio dos usuários, por parte dos Administradores Delegados. SEM INTERFACES ADICIONÁIS Os Administradores Delegados fazem login desde a mesma URL que os Administradores Globáis, mas entram num console Zimbra limitado. ADMIN

19 NÃO PRECISA CONFIGURAÇÃO O módulo ZeXtras Admin não precisa configuração nenhuma para funcionar, para que assim possa começar a criar imediatamente Administradores Delegados e estabelecer limítes para os domínios. RELATORIOS MENSAIS ZeXtras Admin cria automáticamente um relatorio mensal com informação da atividade do administrador e do estado do domínio. Esse relatorio é enviado automáticamente por ou para o Porta-arquivos. ADMIN ADMINISTRAÇÃO DELEGADA E MULTIUSUÁRIO Outorgue direitos de Administrador Delegado para um ou vários usuários para que eles efetuem e gerenciem operações em um ou mais domínios, e assim aliviar o trabalho do Administrador Global. RESTABELECIMENTO DA CONFIGURAÇÃO DO ADMINISTRADOR ZeXtras Admin prove uma função para o administrador que permite restabelecer qualquer configuração. Isso é muito útil em caso de precisar restabelecer a configuração atual ou limpar o rasto da configuração depois de uma migração de Zimbra NE para Open Source.

20 ZEXTRAS CHAT A PRIMEIRA E ÚNICA OPÇÃO DE MENSAGENS INSTANTÁNEAS PARA ZIMBRA 8. ZeXtras Chat é um módulo gratuito de ZeXtras Suite. Oferece um cliente e servidor de mensagens instantáneas para Zimbra, que lhe permitirá falar diretamente desde o navegador. Foi desenvolvido por ZeXtras para garantir a máxima integração possível com o servidor Zimbra. CHAT

21 O ÚNICO CHAT PARA ZIMBRA 8

22 CHAT 2 TIPOS DE VISTA O zimlet ZeXtras Chat suporta dois tipos diferentes de vista: o modo acoplado - plegável e minimizado- e a barra lateral para aqueles usuários que tem muitos contatos. CHAT MENSAGENS INSTANTÁNEAS PARA TODOS ZeXtras Chat adiciona um cliente de mensagens instantâneas completamente integrado no cliente web Zimbra. É a única solução desse tipo para Zimbra 8, e também funciona em Zimbra 7, Open Source ou Network Edition. GERENCIAMENTO DA LISTA DE CONTATOS Convide e exclua contatos da lista a vontade; atribua um apelido, envie mensagens por e inicie um batepapo com um simples clique. INTEGRAÇÃO COM SEU CLIENTE FAVORITO ZeXtras Chat admite o protocolo XMPP para poder enviar e receber mensagens desde clientes externos.

23 HISTÓRICO DE CONVERSAS Cada conversa é salva por ZeXtras Chat para ser consultada posteriormente, e é acessível desde a pasta Chats do cliente web Zimbra. EMOTICONS INSTANTÂNEOS Faça o bate-papo mais divertido com emoticons fáceis de integrar diretamente desde o teclado. NÃO PRECISA CONFIGURAÇÃO ZeXtras Chat funciona sem necessidade de configuração nenhuma. Somente habilite o zimlet para que os usuários possam começar a falar. GERENCIAMENTO DO ESTADO PREFERÊNCIAS DE USUÁRIO Escolha entre 4 opções diferentes para informar seu estado aos demáis contatos: Disponível, Ausente ou Não incomodar. Também está disponível a opção Invisível para ser mostrado como desligado. Gerencie a lista de contatos, notificações e configurações de inatividade desde a aba Preferências no proprio cliente web Zimbra.

24 A disponibilidade de algumas funções poderia depender da versão de ZeXtras Suite em uso. Zimbra é uma marca registrada de VMWare INC. Apple, ipad, iphone e ios são marcas registradas de Apple INC. Nokia e Symbian são marcas registradas de Nokia INC. Blackberry é uma marca registrada de Research In Motion INC. Microsoft, Windows Mobile, Windows Phone, Exchange Active Sync, Office 2013, Windows são marcas registradas de Microsoft INC. Google e Android são marcas registradas de Google INC.

MODULOS. Gerencie todos os seus módulos através do Zimlet de Administração ZeXtras.

MODULOS. Gerencie todos os seus módulos através do Zimlet de Administração ZeXtras. Nós, aquí em ZeXtras temos como objetivo fornecer aos administradores de sistemas em todo o mundo a liberdade de usar o Zimbra Open Source Edition em ambientes críticos, ampliando os recursos de seu sistema

Leia mais

Como configurar e-mails nos celulares. Ebook. Como configurar e-mails no seu celular. W3alpha - Desenvolvimento e hospedagem na internet

Como configurar e-mails nos celulares. Ebook. Como configurar e-mails no seu celular. W3alpha - Desenvolvimento e hospedagem na internet Ebook Como configurar e-mails no seu celular Este e-book irá mostrar como configurar e-mails, no seu celular. Sistemas operacionais: Android, Apple, BlackBerry, Nokia e Windows Phone Há muitos modelos

Leia mais

Lotus Notes 8.5 para o Office 365 para empresas

Lotus Notes 8.5 para o Office 365 para empresas Lotus Notes 8.5 para o Office 365 para empresas Faça a migração O Microsoft Outlook 2013 pode parecer diferente do Lotus Notes 8.5, mas você rapidamente descobrirá que o Outlook permite fazer tudo o que

Leia mais

Manual de Utilização do Zimbra

Manual de Utilização do Zimbra Manual de Utilização do Zimbra Compatível com os principais navegadores web (Firefox, Chrome e Internet Explorer) o Zimbra Webmail é uma suíte completa de ferramentas para gerir e-mails, calendário, tarefas

Leia mais

Usar o Office 365 em seu telefone Android

Usar o Office 365 em seu telefone Android Usar o Office 365 em seu telefone Android Guia de Início Rápido Verificar o email Configure o seu telefone Android para enviar e receber emails de sua conta do Office 365. Verificar o seu calendário onde

Leia mais

Índice. * Recursos a partir da IOS 4.1. Telefone (11)2762-9576 Email sac@iphonebest.com.br. www.iphonebest.com.br

Índice. * Recursos a partir da IOS 4.1. Telefone (11)2762-9576 Email sac@iphonebest.com.br. www.iphonebest.com.br 1 Índice Utilizando o Gerenciador Multi Tarefa... 3 Organização de aplicativos... 8 Configurar Gmail... 15 Página favorita em ícone... 18 Excluindo Aplicativos e Ícones Favoritos...21 Gerenciar Aplicativos

Leia mais

Manual TIM PROTECT BACKUP. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright TIM PROTECT BACKUP 2013. http://timprotect.com.br/

Manual TIM PROTECT BACKUP. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright TIM PROTECT BACKUP 2013. http://timprotect.com.br/ Manual do Usuário Versão 1.0.0 Copyright TIM PROTECT BACKUP 2013 http://timprotect.com.br/ 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 TIM PROTECT BACKUP...Erro! Indicador não definido. 3 TIM PROTECT BACKUP Web... 6 3.1

Leia mais

Usar o Office 365 no iphone ou ipad

Usar o Office 365 no iphone ou ipad Usar o Office 365 no iphone ou ipad Guia de Início Rápido Verificar o email Configure o seu iphone ou ipad para enviar e receber emails de sua conta do Office 365. Verificar o seu calendário onde quer

Leia mais

UM NOVO CONCEITO EM HOSPEDAGEM DE DOMÍNIO

UM NOVO CONCEITO EM HOSPEDAGEM DE DOMÍNIO www.origy.com.br UM NOVO CONCEITO EM HOSPEDAGEM DE DOMÍNIO CARACTERÍSTICAS: E-MAIL IMAP * Acesso simultâneo e centralizado, via aplicativo, webmail e celular/smartphone * Alta capacidade de armazenamento

Leia mais

Manual Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Vivo 2013. http://vivosync.com.br

Manual Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Vivo 2013. http://vivosync.com.br Manual do Usuário Versão 1.0.0 Copyright Vivo 2013 http://vivosync.com.br 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 Vivo Sync... 5 3 Vivo Sync Web... 6 3.1 Página Inicial... 6 3.1.1 Novo Contato... 7 3.1.2 Editar Contato...

Leia mais

Inicialização Rápida do Novell Vibe Mobile

Inicialização Rápida do Novell Vibe Mobile Inicialização Rápida do Novell Vibe Mobile Março de 2015 Introdução O acesso móvel ao site do Novell Vibe pode ser desativado por seu administrador do Vibe. Se não conseguir acessar a interface móvel do

Leia mais

O futuro da produtividade

O futuro da produtividade O futuro da produtividade Ambiente cada vez mais exigente CONSUMO DO PRODUTO 11% de profissionais da informação visitam sites de rede social para o trabalho FORÇA DE TRABALHO MULTIGERAÇÃO 4milhões de jovens

Leia mais

PowerPoint 2010 para o Office 365 para empresas

PowerPoint 2010 para o Office 365 para empresas PowerPoint 2010 para o Office 365 para empresas Faça a migração O Microsoft PowerPoint 2013 tem uma aparência diferente das versões anteriores. Assim, veja a seguir uma visão geral dos novos recursos e

Leia mais

Gerenciamento de Dispositivos Móveis

Gerenciamento de Dispositivos Móveis Gerenciamento de Dispositivos Móveis Treinamento técnico KL 010.10 Treinamento técnico KL 010.10 Kaspersky Endpoint Security e o gerenciamento. MDM Introdução KL 010.10: Kaspersky Endpoint Security and

Leia mais

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft O OneDrive é um serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft que oferece a opção de guardar até 7 GB de arquivos grátis na rede. Ou seja, o usuário pode

Leia mais

DocuWare Mobile ProductInfo. Gerenciamento móvel de documentos. Benefícios

DocuWare Mobile ProductInfo. Gerenciamento móvel de documentos. Benefícios DocuWare Mobile ProductInfo Gerenciamento móvel de documentos O DocuWare Mobile permite acessar os gabinetes de arquivo do DocuWare diretamente em seu smartphone ou tablet. Você pode carregar, visualizar

Leia mais

E- mail Corporativo. 2RS Soluções em TI

E- mail Corporativo. 2RS Soluções em TI E- mail Corporativo 2RS Soluções em TI Email Corporativo Índice Índice 1. Porque E- mail Corporativo é diferente?... 1 2. Ferramentas do Email Class... 2 2.1 Aplicativos do E- mail Corporativo... 2 2.1.1

Leia mais

MANUAL MIKOGO 1. VISÃO GERAL

MANUAL MIKOGO 1. VISÃO GERAL 1. VISÃO GERAL 1.1 Informações sobre o Mikogo: Mikogo é uma ferramenta de uso e manipulação simples, permite compartilhamento de arquivos, visualização da área de trabalho remota ou compartilhamento de

Leia mais

Manual Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Vivo 2013. http://vivosync.com.br

Manual Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Vivo 2013. http://vivosync.com.br Manual do Usuário Versão 1.0.0 Copyright Vivo 2013 http://vivosync.com.br 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 Vivo Sync... 4 3 Vivo Sync Web... 5 3.1 Página Inicial... 5 3.1.1 Novo Contato... 6 3.1.2 Editar Contato...

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido O Microsoft Outlook 2013 parece diferente das versões anteriores, por isso criamos este guia para ajudar você a minimizar a curva de aprendizado. Personalize-o Personalize o Outlook.

Leia mais

Inicialização Rápida do Novell Messenger 3.0.1 Móvel

Inicialização Rápida do Novell Messenger 3.0.1 Móvel Inicialização Rápida do Novell Messenger 3.0.1 Móvel Maio de 2015 O Novell Messenger 3.0.1 e posterior está disponível para seu dispositivo móvel ios, Android BlackBerry suportado. Como é possível efetuar

Leia mais

Por que Office 365? Office 365 Por que usar?

Por que Office 365? Office 365 Por que usar? Por que Office 365? Office 365 Por que usar? POR QUE OFFICE 365? Olá. Nesse guia, vamos tratar de um serviço que está sendo extremamente procurado por executivos e especialistas em TI das empresas: o Office

Leia mais

Bem-vindo ao Dropbox!

Bem-vindo ao Dropbox! Saiba como começar a utilizar o Dropbox: 1 2 3 4 Mantenha seus arquivos em segurança Leve seus arquivos para qualquer lugar Envie arquivos grandes Trabalhe junto em arquivos Bem-vindo ao Dropbox! 1 Mantenha

Leia mais

Especificações da oferta Gerenciamento de dispositivos distribuídos: Gerenciamento de ativos

Especificações da oferta Gerenciamento de dispositivos distribuídos: Gerenciamento de ativos Visão geral do Serviço Especificações da oferta Gerenciamento de dispositivos distribuídos: Gerenciamento de ativos Os Serviços de gerenciamento de dispositivos distribuídos ajudam você a controlar ativos

Leia mais

Manual de utilização do Zimbra

Manual de utilização do Zimbra Manual de utilização do Zimbra Compatível com os principais navegadores web ( Firefox, Chrome e Internet Explorer ) o Zimbra Webmail é uma suíte completa de ferramentas para gerir e-mails, calendário,

Leia mais

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br Manual do Usuário Versão 1.0.0 Copyright Nextel 2014 http://nextelcloud.nextel.com.br 1 Nextel Cloud... 4 2 Nextel Cloud Web... 5 2.1 Página Inicial... 6 2.1.1 Meu Perfil... 7 2.1.2 Meu Dispositivo...

Leia mais

Google Drive: Acesse e organize seus arquivos

Google Drive: Acesse e organize seus arquivos Google Drive: Acesse e organize seus arquivos Use o Google Drive para armazenar e acessar arquivos, pastas e documentos do Google Docs onde quer que você esteja. Quando você altera um arquivo na web, no

Leia mais

Manual de Operações Básicas. Thiago Passamani

Manual de Operações Básicas. Thiago Passamani Manual de Operações Básicas Thiago Passamani 1 - Entrando e saindo do sistema O Zimbra Suíte de Colaboração é um software de correio eletrônico open source com suporte para e-mail, contatos, calendário

Leia mais

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR 1 Índice: 01- Acesso ao WEBMAIL 02- Enviar uma mensagem 03- Anexar um arquivo em uma mensagem 04- Ler/Abrir uma mensagem 05- Responder uma mensagem

Leia mais

Administration Kit. Parte de Kaspersky Business Space Security Kaspersky Enterprise Space Security Kaspersky Total Space Security

Administration Kit. Parte de Kaspersky Business Space Security Kaspersky Enterprise Space Security Kaspersky Total Space Security Administration Kit Parte de Kaspersky Business Space Security Kaspersky Enterprise Space Security Kaspersky Total Space Security O Kaspersky Administration Kit é uma ferramenta de administração centralizada

Leia mais

Guia do usuário do PrintMe Mobile 3.0

Guia do usuário do PrintMe Mobile 3.0 Guia do usuário do PrintMe Mobile 3.0 Visão geral do conteúdo Sobre o PrintMe Mobile Requisitos do sistema Impressão Solução de problemas Sobre o PrintMe Mobile O PrintMe Mobile é uma solução empresarial

Leia mais

O QUE É O ZIMBRA? CONFIGURAÇÃO, IMPLANTAÇÃO E SUPORTE

O QUE É O ZIMBRA? CONFIGURAÇÃO, IMPLANTAÇÃO E SUPORTE O QUE É O ZIMBRA? Zimbra é uma solução corporativa de e-mail, calendário e colaboração criado para a nuvem. Com uma interface web totalmente redesenhada, o Zimbra oferece, atualmente, a experiência com

Leia mais

Do Word 2007 para o Office 365 para empresas

Do Word 2007 para o Office 365 para empresas Do Word 2007 para o Office 365 para empresas Faça a migração O Microsoft Word 2013 para área de trabalho está diferente das versões anteriores. Assim, veja a seguir uma visão geral dos novos recursos e

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG Página 1 de 26 Sumário Introdução...3 Layout do Webmail...4 Zimbra: Nível Intermediário...5 Fazer

Leia mais

EDITORA FERREIRA MP/RJ_EXERCÍCIOS 01

EDITORA FERREIRA MP/RJ_EXERCÍCIOS 01 EDITORA FERREIRA MP/RJ NCE EXERCÍCIOS 01 GABARITO COMENTADO 01 Ao se arrastar um arquivo da pasta C:\DADOS para a pasta D:\TEXTOS utilizando se o botão esquerdo do mouse no Windows Explorer: (A) o arquivo

Leia mais

Microsoft Lync Manual de Instalação e Uso

Microsoft Lync Manual de Instalação e Uso Microsoft Lync Manual de Instalação e Uso Sumário Introdução_... 3 Detalhamento_... 5 Importação_... 8 Funcionalidades na Intranet_... 13 Geração de nova senha... 14 Lembrete de expiração da senha... 15

Leia mais

Serviços de produtividade de nuvem hospedados pela Microsoft Ferramentas de qualidade empresarial a um preço acessível Sempre atualizado Office,

Serviços de produtividade de nuvem hospedados pela Microsoft Ferramentas de qualidade empresarial a um preço acessível Sempre atualizado Office, Serviços de produtividade de nuvem hospedados pela Microsoft Ferramentas de qualidade empresarial a um preço acessível Sempre atualizado Office, email, compartilhamento de documentos, videoconferência

Leia mais

Cartilha. Correio eletrônico

Cartilha. Correio eletrônico Cartilha Correio eletrônico Prefeitura de Juiz de Fora Secretaria de Planejamento e Gestão Subsecretaria de Tecnologia da Informação Abril de 2012 Índice SEPLAG/Subsecretaria de Tecnologia da Informação

Leia mais

Manual do Usúario Backup Online. Manual do Usuário. Backup Online. Versão 1.0.2. Copyright GVT 2014. https://backuponlinegvt.com.

Manual do Usúario Backup Online. Manual do Usuário. Backup Online. Versão 1.0.2. Copyright GVT 2014. https://backuponlinegvt.com. Manual do Usuário Backup Online Versão 1.0.2 Copyright GVT 2014 https://backuponlinegvt.com.br 1 Backup Online... Erro! Indicador não definido. 2 Instalação do Backup Online... 4 3 Configurações... 7 3.1

Leia mais

Você acessa seu DISCO Virtual do mesmo modo como faz para seu HD, através de:

Você acessa seu DISCO Virtual do mesmo modo como faz para seu HD, através de: Manual DISCO VIRTUAL Gemelo Backup Online DESKTOP É um Disco que se encontra em seu PC junto às unidades de discos locais. A informação aqui existente é a mesma que você efetuou backup com sua Agenda ou

Leia mais

Manual Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Vivo 2013. http://vivosync. com.br

Manual Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Vivo 2013. http://vivosync. com.br Manual do Usuário Versão 1.0.0 Copyright Vivo 2013 http://vivosync. com.br 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 Vivo Sync... 3 2.1 Instalação do Vivo Sync... 4 3 Configuração e uso das opções Vivo Sync... 6 3.1

Leia mais

Parceiro Oficial de Soluções Zimbra no Brasil

Parceiro Oficial de Soluções Zimbra no Brasil Apresentação A Vantage TI conta uma estrutura completa para atender empresas de todos os segmentos e portes, nacionais e internacionais. Nossos profissionais dedicam-se ao desenvolvimento e criação de

Leia mais

Principais diferenciais do Office 365

Principais diferenciais do Office 365 Guia de compras O que é? é um pacote de soluções composto por software e serviços, conectados à nuvem, que fornece total mobilidade e flexibilidade para o negócio. Acessível de qualquer dispositivo e qualquer

Leia mais

Outlook 2003. Apresentação

Outlook 2003. Apresentação Outlook 2003 Apresentação O Microsoft Office Outlook 2003 é um programa de comunicação e gerenciador de informações pessoais que fornece um local unificado para o gerenciamento de e-mails, calendários,

Leia mais

FACILIDADES DE COLABORAÇÃO

FACILIDADES DE COLABORAÇÃO MICROSOFT OFFICE 365 FACILIDADES DE COLABORAÇÃO Março 2012 A CLOUD365 estabeleceu acordos estratégicos com os principais fornecedores de TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação), entre os quais destacamos

Leia mais

Obs: É necessário utilizar um computador com sistema operacional Windows 7.

Obs: É necessário utilizar um computador com sistema operacional Windows 7. Instalando os Pré-Requisitos Os arquivos dos 'Pré-Requisitos' estão localizados na pasta Pré-Requisitos do CD HyTracks que você recebeu. Os arquivos também podem ser encontrados no servidor. (www.hytracks.com.br/pre-requisitos.zip).

Leia mais

Manual Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Vivo 2013. http://vivosync.com.br

Manual Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Vivo 2013. http://vivosync.com.br Manual do Usuário Versão 1.0.0 Copyright Vivo 2013 http://vivosync.com.br 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 Vivo Sync... 3 2.1 Instalação do Vivo Sync... 4 3 Configuração e uso do Vivo Sync... 6 3.1 Tudo... 6

Leia mais

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.0.1. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.0.1. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br Manual do Usuário Nextel Cloud Manual do Usuário Versão 1.0.1 Copyright Nextel 2014 http://nextelcloud.nextel.com.br 1 Manual do Usuário Nextel Cloud 1 Índice 1 Índice... 2 2 Nextel Cloud... 3 3 Instalação

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO BACKUP

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO BACKUP SISTEMA DE AUTOMAÇÃO COMERCIAL MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO BACKUP Apresentação Após o término da instalação você deverá configurar o Backup para que você tenha sempre uma cópia de segurança dos seus dados

Leia mais

Manual de Utilização COPAMAIL. Zimbra Versão 8.0.2

Manual de Utilização COPAMAIL. Zimbra Versão 8.0.2 Manual de Utilização COPAMAIL Zimbra Versão 8.0.2 Sumário ACESSANDO O EMAIL... 1 ESCREVENDO MENSAGENS E ANEXANDO ARQUIVOS... 1 ADICIONANDO CONTATOS... 4 ADICIONANDO GRUPOS DE CONTATOS... 6 ADICIONANDO

Leia mais

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 1 Sumário 1 - Instalação Normal do Despachante Express... 3 2 - Instalação do Despachante Express em Rede... 5 3 - Registrando o Despachante Express...

Leia mais

Manual Backup Online. Manual do Usuário. Versão 1.0.1. Copyright Backup Online 2014. https://backuponlinegvt.com.br

Manual Backup Online. Manual do Usuário. Versão 1.0.1. Copyright Backup Online 2014. https://backuponlinegvt.com.br Manual Backup Online Manual do Usuário Versão 1.0.1 Copyright Backup Online 2014 https://backuponlinegvt.com.br 1 Manual Backup Online 1 Índice 1 Índice... 2 2 Backup Online...Erro! Indicador não definido.

Leia mais

BlackBerry Internet Service. Versão: 4.5.1. Guia do usuário

BlackBerry Internet Service. Versão: 4.5.1. Guia do usuário BlackBerry Internet Service Versão: 4.5.1 Guia do usuário Publicado: 09/01/2014 SWD-20140109134951622 Conteúdo 1 Primeiros passos... 7 Sobre os planos de serviço de mensagens oferecidos para o BlackBerry

Leia mais

O sistema está pedindo que eu faça meu login novamente e diz que minha sessão expirou. O que isso significa?

O sistema está pedindo que eu faça meu login novamente e diz que minha sessão expirou. O que isso significa? Que tipo de navegadores são suportados? Preciso permitir 'cookies' O que são 'cookies' da sessão? O sistema está pedindo que eu faça meu login novamente e diz que minha sessão expirou. O que isso significa?

Leia mais

10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO

10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO 10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO UMA DAS GRANDES FUNÇÕES DA TECNOLOGIA É A DE FACILITAR A VIDA DO HOMEM, SEJA NA VIDA PESSOAL OU CORPORATIVA. ATRAVÉS DELA, ELE CONSEGUE

Leia mais

Case de Sucesso. Integrando CIOs, gerando conhecimento.

Case de Sucesso. Integrando CIOs, gerando conhecimento. Case de Sucesso Integrando CIOs, gerando conhecimento. AO IMPLANTAR FERRAMENTA UNIFICADA DE COMUNICAÇÃO CORPORATIVA, FRIMESA DEFINE POLÍTICAS DE SEGURANÇA MÓVEIS E RECURSOS DE GERENCIAMENTO EM CONTAS DE

Leia mais

Memeo Instant Backup Guia de Referência Rápida

Memeo Instant Backup Guia de Referência Rápida Introdução O Memeo Instant Backup é uma solução de backup simples para um mundo digital complexo. Fazendo backup automático e contínuo de seus valiosos arquivos na sua unidade C, o Memeo Instant Backup

Leia mais

Manual Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Vivo 2013. http://vivosync.com.br

Manual Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Vivo 2013. http://vivosync.com.br Manual do Usuário Versão 1.0.0 Copyright Vivo 2013 http://vivosync.com.br 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 Vivo Sync... 3 2.1 Instalação do Vivo Sync... 4 3 Configuração e uso das opções Vivo Sync... 5 3.1 Contatos...

Leia mais

Como funciona a MEO Cloud?

Como funciona a MEO Cloud? Boas-vindas O que é a MEO Cloud? A MEO Cloud é um serviço da Portugal Telecom, lançado a 10 de Dezembro de 2012, de alojamento e sincronização de ficheiros. Ao criar uma conta na MEO Cloud fica com 16

Leia mais

Microsoft Outlook Live @EDU Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Microsoft Outlook Live @EDU Centro Universitário Belas Artes de São Paulo Tecnologia da Informação Suporte Email: suporte@belasartes.br Site: www.belasartes.br Microsoft Outlook Live @EDU Centro Universitário Belas Artes de São Paulo O Microsoft Outlook Live @EDU é uma suíte

Leia mais

Manual do Visualizador NF e KEY BEST

Manual do Visualizador NF e KEY BEST Manual do Visualizador NF e KEY BEST Versão 1.0 Maio/2011 INDICE SOBRE O VISUALIZADOR...................................................... 02 RISCOS POSSÍVEIS PARA O EMITENTE DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA.................

Leia mais

Manual do usuário. Softcall Java. versão 1.0.5

Manual do usuário. Softcall Java. versão 1.0.5 Manual do usuário Softcall Java versão 1.0.5 Sumário Iniciando SoftCall...3 Tela Principal...3 Configurando o SoftCall...4 Agenda...5 Incluindo um contato...5 Procurando um contato...6 Apagando um contato...6

Leia mais

Manual do usuário sobre o WebEx Meeting Center com as Salas de Reuniões de Colaboração (Nuvem CMR)

Manual do usuário sobre o WebEx Meeting Center com as Salas de Reuniões de Colaboração (Nuvem CMR) Manual do usuário sobre o WebEx Meeting Center com as Salas de Reuniões de Colaboração (Nuvem CMR) Primeira publicação: 2014 Última modificação: Americas Headquarters Cisco Systems, Inc. 170 West Tasman

Leia mais

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.0.1. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.0.1. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br Manual do Usuário Versão 1.0.1 Copyright Nextel 2014 http://nextelcloud.nextel.com.br 1 1 Nextel Cloud... 3 2 Instalação do Nextel Cloud... 4 3 Configuração e uso dos componentes Nextel Cloud... 6 3.1

Leia mais

Conceitos Básicos de Rede. Um manual para empresas com até 75 computadores

Conceitos Básicos de Rede. Um manual para empresas com até 75 computadores Conceitos Básicos de Rede Um manual para empresas com até 75 computadores 1 Conceitos Básicos de Rede Conceitos Básicos de Rede... 1 A Função de Uma Rede... 1 Introdução às Redes... 2 Mais Conceitos Básicos

Leia mais

Computação em Nuvens. Professor: Dr. Rogério Vargas 2015/1

Computação em Nuvens. Professor: Dr. Rogério Vargas 2015/1 Computação em Nuvens Professor: Dr. Rogério Vargas 2015/1 Referências Material gentilmente cedido pela professora Fabiane Penteado Galafassi 2 O que é Computação em Nuvens? O conceito Quando se fala em

Leia mais

Qual servidor é o mais adequado para você?

Qual servidor é o mais adequado para você? Qual servidor é o mais adequado para você? Proteção de dados Tenho medo de perder dados se e o meu computador travar Preciso proteger dados confidenciais Preciso de acesso restrito a dados Acesso a dados

Leia mais

Polycom RealPresence Content Sharing Suite Guia rápido do usuário

Polycom RealPresence Content Sharing Suite Guia rápido do usuário Polycom RealPresence Content Sharing Suite Guia rápido do usuário Versão 1.4 3725-03261-003 Rev.A Dezembro de 2014 Neste guia, você aprenderá a compartilhar e visualizar conteúdo durante uma conferência

Leia mais

Documento de ajuda para utilizadores de Office 2010/2007

Documento de ajuda para utilizadores de Office 2010/2007 Documento de ajuda para utilizadores de Office 2010/2007 Pág. 3 - MUDANÇAS NO CORREIO ELETRÓNICO OFFICE 365 Pág. 8 - DIFICULDADES OU DÚVIDAS Este documento destina-se a ajudar utilizadores em migração

Leia mais

Administração do Windows Server 2003

Administração do Windows Server 2003 Administração do Windows Server 2003 Visão geral O Centro de Ajuda e Suporte do Windows 2003 Tarefas do administrador Ferramentas administrativas Centro de Ajuda e Suporte do 2003 Usando o recurso de pesquisa

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS SERVIÇO DE BACKUP. Professor Carlos Muniz

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS SERVIÇO DE BACKUP. Professor Carlos Muniz ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS O que é o Backup do Windows Server? O recurso Backup do Windows Server no Windows Server 2008 consiste em um snap-in do Console de Gerenciamento Microsoft (MMC) e

Leia mais

Manual Backup Online. Manual do Usuário. Backup Online. Versão 1.0.1. Copyright GVT 2014. https://backuponlinegvt.com.br

Manual Backup Online. Manual do Usuário. Backup Online. Versão 1.0.1. Copyright GVT 2014. https://backuponlinegvt.com.br Manual do Usuário Backup Online Versão 1.0.1 Copyright GVT 2014 https://backuponlinegvt.com.br 1 1 Backup Online... Erro! Indicador não definido. 2 Instalação do Backup Online... 4 3 Configuração e uso

Leia mais

Manual Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Vivo 2013. http://vivosync.com.br

Manual Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Vivo 2013. http://vivosync.com.br Manual do Usuário Versão 1.0.0 Copyright Vivo 2013 http://vivosync.com.br 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 Vivo Sync... 3 3 Instalação do Vivo Sync... 4 4 Configurações... 8 4.1 Geral... 9 4.2 Fotos... 10 4.3

Leia mais

Seu manual do usuário BLACKBERRY INTERNET SERVICE http://pt.yourpdfguides.com/dref/1117388

Seu manual do usuário BLACKBERRY INTERNET SERVICE http://pt.yourpdfguides.com/dref/1117388 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para BLACKBERRY INTERNET SERVICE. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a

Leia mais

10 DICAS PARA TURBINAR SEU PACOTE DE DADOS. 1 - Desative os Dados do Celular. 2 Remova as notificações e atualizações automáticas

10 DICAS PARA TURBINAR SEU PACOTE DE DADOS. 1 - Desative os Dados do Celular. 2 Remova as notificações e atualizações automáticas 10 DICAS PARA TURBINAR SEU PACOTE DE DADOS 1 - Desative os Dados do Celular Sempre que você não estiver usando a conexão, desligue a internet do seu aparelho. Mesmo em espera, os programas do celular ou

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido O Microsoft Project 2013 parece diferente das versões anteriores, por isso criamos este guia para ajudar você a minimizar a curva de aprendizado. Barra de Ferramentas de Acesso Rápido

Leia mais

BlackBerry Mobile Voice System

BlackBerry Mobile Voice System BlackBerry Mobile Voice System Comunicações móveis unificadas O BlackBerry Mobile Voice System (BlackBerry MVS) leva os recursos do telefone do escritório aos smartphones BlackBerry. Você pode trabalhar

Leia mais

Windows Phone: Acesse Configurações > Rede celular + SIM > Ativada/Desativada. Android: Deslize a tela para baixo e desmarque a opção de dados.

Windows Phone: Acesse Configurações > Rede celular + SIM > Ativada/Desativada. Android: Deslize a tela para baixo e desmarque a opção de dados. Sempre que você não estiver usando a conexão, desligue a internet do seu aparelho. Mesmo em espera, os programas do celular ou tablet ficarão atualizando com redes sociais, e-mails, entre outros. Com isso

Leia mais

Software de gerenciamento de impressoras MarkVision

Software de gerenciamento de impressoras MarkVision Software de gerenciamento de impressoras MarkVision O MarkVision para Windows 95/98/2000, Windows NT 4.0 e Macintosh é fornecido com a sua impressora no CD Drivers, MarkVision e Utilitários. 1 A interface

Leia mais

GUIA RÁPIDO SISTEMA ANTIFURTO THEFT DETERRENT

GUIA RÁPIDO SISTEMA ANTIFURTO THEFT DETERRENT GUIA RÁPIDO SISTEMA ANTIFURTO THEFT DETERRENT SUMÁRIO Prefácio... 1 A quem se destina... 1 Nomenclatura utilizada neste documento... 1 Tela de login... 2 Tela Inicial... 4 Gestão de Dispositivo Acompanhar

Leia mais

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.0.1. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.0.1. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br Manual do Usuário Versão 1.0.1 Copyright Nextel 2014 http://nextelcloud.nextel.com.br 1 Nextel Cloud... 3 2 Instalação do Nextel Cloud... 4 3 Configurações... 7 3.1 Geral... 9 3.2 Fotos... 11 3.2.1 UpLoad:...

Leia mais

Departamento de Tecnologia da Informação DTI Coordenadoria de Relacionamento com o Cliente CRC. Treinamento Básico do Correio Eletrônico

Departamento de Tecnologia da Informação DTI Coordenadoria de Relacionamento com o Cliente CRC. Treinamento Básico do Correio Eletrônico Departamento de Tecnologia da Informação DTI Coordenadoria de Relacionamento com o Cliente CRC Treinamento Básico do Correio Eletrônico Brasília Março de 2012 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 1.1 Como acessar

Leia mais

Portal do Senac: Área Exclusiva para Alunos Manual de Navegação e Operação

Portal do Senac: Área Exclusiva para Alunos Manual de Navegação e Operação Portal do Senac: Área Exclusiva para Alunos Índice 1. Introdução... 4 2. Acessando a área exclusiva... 5 3. Trocando a senha... 6 4. Mensagens... 7 4.1. Conhecendo a tela principal... 7 4.2. Criando uma

Leia mais

BlackBerry Mobile Voice System

BlackBerry Mobile Voice System BlackBerry Mobile Voice System Versão: 5.0 Service pack: 2 Testes de verificação SWD-980801-0125102730-012 Conteúdo 1 Visão geral... 4 2 Tipos de telefones e contas de usuário... 5 3 Verificando a instalação

Leia mais

Google Drive. Passos. Configurando o Google Drive

Google Drive. Passos. Configurando o Google Drive Google Drive um sistema de armazenagem de arquivos ligado à sua conta Google e acessível via Internet, desta forma você pode acessar seus arquivos a partir de qualquer dispositivo que tenha acesso à Internet.

Leia mais

PTT (Push to Talk - Pressione para Falar) Edição 1

PTT (Push to Talk - Pressione para Falar) Edição 1 (Push to Talk - Pressione para Falar) Edição 1 2008 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People e Nseries são marcas comerciais ou marcas registradas da Nokia Corporation. Nokia

Leia mais

Manual TIM PROTECT BACKUP. Manual do Usuário TIM PROTECT BACKUP. Versão 1.0.0. Copyright TIM 2014. http://timprotect.com.br

Manual TIM PROTECT BACKUP. Manual do Usuário TIM PROTECT BACKUP. Versão 1.0.0. Copyright TIM 2014. http://timprotect.com.br Manual do Usuário TIM PROTECT BACKUP Versão 1.0.0 Copyright TIM 2014 http://timprotect.com.br 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 TIM PROTECT BACKUP...Erro! Indicador não definido. 2.1 Instalação do TIM PROTECT

Leia mais

Manual Tim Protect Backup. Manual do Usuário. Versão 1.0.2. Copyright Tim 2013. http://tim.com.br

Manual Tim Protect Backup. Manual do Usuário. Versão 1.0.2. Copyright Tim 2013. http://tim.com.br Manual do Usuário Versão 1.0.2 Copyright Tim 2013 http://tim.com.br 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 Tim Protect Backup...Erro! Indicador não definido. 3 Instalação do Tim Protect Backup... 4 4 Configurações...

Leia mais

MANUAL DE USO DO COMUNICADOR INSTANTÂNEO

MANUAL DE USO DO COMUNICADOR INSTANTÂNEO MANUAL DE USO DO COMUNICADOR INSTANTÂNEO GEINFO Gerência de Tecnologia da Informação E-mail geinfo@sejus.ro.gov.br Página 1 SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 3 2 ACESSANDO O SPARK... 4 3 INICIANDO UMA CONVERSAÇÃO...

Leia mais

Manual AGENDA DE BACKUP

Manual AGENDA DE BACKUP Gemelo Backup Online DESKTOP Manual AGENDA DE BACKUP Realiza seus backups de maneira automática. Você só programa os dias e horas em que serão efetuados. A única coisa que você deve fazer é manter seu

Leia mais

PROVA DE NOÇÕES DE MICROINFORMÁTICA

PROVA DE NOÇÕES DE MICROINFORMÁTICA 18 PROVA DE NOÇÕES DE MICROINFORMÁTICA AS QUESTÕES DE 41 A 60 CONSIDERAM O ESQUEMA PADRÃO DE CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA OPERACIONAL MICROSOFT WINDOWS ME E DAS FERRAMENTAS MICROSOFT WINDOWS EXPLORER, MICRO-

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Usando um firewall para ajudar a proteger o computador A conexão à Internet pode representar um perigo para o usuário de computador desatento. Um firewall ajuda a proteger o computador impedindo que usuários

Leia mais

GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers

GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers Conteúdo 1. Introdução...1 2. Requisitos obrigatórios...1 3. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers...2 3.1 Antes da

Leia mais

Software de gerenciamento de impressoras

Software de gerenciamento de impressoras Software de gerenciamento de impressoras Este tópico inclui: "Usando o software CentreWare" na página 3-10 "Usando os recursos de gerenciamento da impressora" na página 3-12 Usando o software CentreWare

Leia mais

Apostila Oultlook 2007 Prof. Fabrício Melo

Apostila Oultlook 2007 Prof. Fabrício Melo INTRODUÇÃO O Microsoft Outlook 2007 é um programa de gestão de informações pessoais e de mensagens que auxilia no gerenciamento de mensagens, compromissos, contatos, tarefas e partilhar informações com

Leia mais

Office 365 Manual Outlook 365 Web Application

Office 365 Manual Outlook 365 Web Application Office 365 Manual Outlook 365 Web Application Requisitos para usar o Office 365: Ter instalado pelo menos a versão 7 do Internet Explorer, Mozilla Firefox 15, Google Chrome 21 ou Safari no Mac. O que é

Leia mais

Introdução a listas - Windows SharePoint Services - Microsoft Office Online

Introdução a listas - Windows SharePoint Services - Microsoft Office Online Page 1 of 5 Windows SharePoint Services Introdução a listas Ocultar tudo Uma lista é um conjunto de informações que você compartilha com membros da equipe. Por exemplo, você pode criar uma folha de inscrição

Leia mais