DOCUMENTO OPERACIONAL. PROCESSO: ATENDIMENTO A CLIENTES EM VIAGENS PARTICULARES ou LAZER. SETOR RESPONSÁVEL: LAZER

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "DOCUMENTO OPERACIONAL. PROCESSO: ATENDIMENTO A CLIENTES EM VIAGENS PARTICULARES ou LAZER. SETOR RESPONSÁVEL: LAZER"

Transcrição

1 PÁGINA: 1 de OBJETIVO: Atender aos clientes passageiros em suas solicitações de serviços de viagens particulares ou a lazer, identificar suas necessidades, analisar criticamente as solicitações (seleção de fornecedores capacitados), efetuar os controles requeridos no processo e emitir os documentos de viagem em conformidade com os requisitos estabelecidos, a fim de gerar satisfação e atender as necessidades dos mesmos conforme os critérios definidos pela TIVOLITUR. 2.0 REPONSABILIDADES: 2.1 O Gerente de lazer é responsável por dar o suporte necessário aos consultores quando necessário, assessorar a diretoria nas questões estratégicas do processo e ligadas ao cliente nos atendimentos efetuados e direcionar as solicitações recebidas dos clientes aos consultores. 2.2 Os Consultores de Viagens são responsáveis por identificar as necessidades dos clientes, analisarem criticamente as solicitações, encaminhar as cotações, monitorar o processo, lançar as vendas no sistema TIVOLITUR, conferir a documentação antes da entrega ao cliente e manter registros de forma controlada até a finalização dos processos IDENTIFICAÇÃO E RASTREABILIDADE: 3.1 Os processos são identificados, por meio de: NOME DO PASSAGEIRO. NÚMERO DOS DOCUMENTOS EMITIDOS. NÚMERO DO PROCESSO NO SISTEMA DE ATENDIMENTO INTERNO. LOCALIZADORES DE RESERVA GERADOS PELOS FORNECEDORES (PORTAIS, SITES ou OUTROS). NÚMERO DO PROCESSO NO SISTEMA STUR. DATA DE EMBARQUE MEDIÇÃO DO PROCESSO: 4.1 Os processos são medidos trimestralmente quanto a sua eficácia, por meio dos seguintes critérios: ANALISAR POSSIBILIDADE DE DEFNIR INDICAR (ES).

2 PÁGINA: 2 de CRITÉRIOS (fluxograma do processo): 5.1 IDENTIFICAÇÃO DA SOLCIITAÇÃO DO CLIENTES Os clientes passageiros são identificados para atendimento mediante solicitações que ocorrem a partir dos seguintes contatos: enviado pelo cliente (requisitos de solicitação). FONE (registrar a solicitação imediatamente após sua identificação, formalizando o processo com o retorno ao cliente via ). SITE (As solicitações realizadas no site são encaminhadas automaticamente para o consultor responsável na ocasião). NOTA01: solicitações recebidas pelo consultor devem ser comunicadas ao gerente. NOTA02: Caso as solicitações sejam enviadas via site é iniciado automaticamente um processo no sistema de ATENDIMENTO TIVOLITUR. 5.2 SOLICITAÇÕES DOS CLIENTES e ANÁLISE CRÍTICA DO PROCESSO (IDENTIFICAÇÃO DE REQUISITOS) As solicitações dos clientes são recebidas pelo gerente ou consultor e analisadas conforme as suas necessidades, sendo elaborada cotação, que deve incluir os seguintes requisitos de processo (QUANDO APLICÁVEIS): SERVIÇOS SOLICITADOS (aéreo, hospedagem, serviços receptivos, seguradoras, pacotes turísticos, cruzeiros marítimos e outros). FORNECEDORES PREFERENCIAIS (caso informado). DESTINO (NACIONAL ou INTERNACIONAL). PERÍODO DE VIAGEM. QUANTIDADE DE PASSAGEIROS ENVOLVIDOS. TIPO DE VIAGEM (INCENTIVO ou PARTICULAR). PERFIL DO PASSAGEIRO (Diretor de empresa ou VIP). NOTA: As solicitações de cotação devem ser encaminhadas em no máximo 48 horas, sendo recomendado o prazo de 24 horas. Considera-se como prazo apenas as horas úteis, desconsiderando-se os feriados e finais de semana São selecionados fornecedores que demonstrem capacidade de atendimento, considerando-se por ordem os seguintes critérios: 1- FORNECEDOR REQUERIDO PELO CLIENTE. 2- FORNECEDOR QUE POSSUA ACORDO COMERCIAL COM A TIVOLITUR - ver lista atualizada pelo gerente do processo, disponível em REDE F:/LAZER (pasta), arquivo (LAZER ONDE EMITIR) 3- DISPONIBILIDADE DE ATENDIMENTO (conforme requisitos do cliente). 4- PREÇOS COMPETITIVOS E DIFERENCIAIS DE SERVIÇOS.

3 PÁGINA: 3 de As cotações são enviadas aos clientes por , sendo que quando se tratar de viagem internacional deve ser informado ao cliente: 5.3 ENVIO PARA O CLIENTE (VALIDAÇÃO DO PROCESSO) DOCUMENTOS REQUERIDOS PARA EMBARQUE, quando aplicáveis: (Passaporte válido, visto, vacinas, RG original, carteira de habilitação, outros conforme identificado na ocasião). NOTA 01: As informações são identificadas nos sites oficiais de turismo ou consulares. NOTA 02: As cotações são evidenciadas quanto a seguinte informação: OS SERVIÇOS NÃO ESTÃO CONFIRMADOS, SENDO QUE VALORES PODERÃO SER ALTERADOS SEM PRÉVIO AVISO Os processos são controlados até que seja definido (validado) pelo cliente. (VER MONITORAMENTO DO PROCESSO). CLIENTE CONFIRMA? SIM NÃO 5.4 REVER Caso o cliente não retorne a solicitação fica sem efeito, considerando que os serviços cotados não foram reservados Os processos, quando solicitados são revisados e novamente encaminhados para analise do cliente, com as devidas alterações.

4 PÁGINA: 4 de As conformações são encaminhadas para reservas junto aos fornecedores envolvidos, sendo requerida a conformação entre as partes interessadas (fornecedores e clientes). 5.5 EMISSÃO E CONFERÊNCIA DE DOCUMENTOS As reservas são novamente encaminhadas para os clientes contendo na informação o PRAZO PARA CONFIRMAÇÃO E VALORES ATUALIZADOS, que devem ser monitorados As reservas aprovadas são encaminhadas para a emissão dos documentos (BILHETES, VOUCHERS ou CONFIRMAÇÕES dos FORNECEDORES), diretamente pelo consultor conforme critérios estabelecidos pelos fornecedores Os documentos emitidos são criteriosamente conferidos, conforme segue abaixo: SOBRENOME/NOME DO (S) PASSAGEIRO (S). DESTINO. PERÍODO DA VIAGEM. TARIFAS PRATICADAS. SERVIÇOS CONTRATADOS. OUTROS, conforme aplicáveis no processo/contrato. 5.6 CONFERÊNCIA DO PROCESSO (VER MONITORAMENTO DO PROCESSO) Os documentos emitidos são conferidos considerando-se os seguintes requisitos: SOBRENOME/NOME DO (S) PASSAGEIRO (S). DESTINO. PERÍODO DA VIAGEM. TARIFAS PRATICADAS. SERVIÇOS ADICIONAIS CONTRATADOS. TOUR CODE (quando aplicável). OUTROS, conforme aplicáveis no processo/contrato EVIDENCIA DA CONFERÊNCIA - O consultor responsável pela liberação dos documentos evidencia por meio do sistema interno TIVOLITUR essa condição com o STATUS de conferência identificado pela cor VERDE (indicador do sistema envio de documentos), sendo registrado automaticamente o responsável pelo login de assinatura. NOTA: O cliente é notificado para efetuar nova verificação e confirmação de recebimento dos documentos de viagem.

5 PÁGINA: 5 de FINALIZAR PROCESSO A documentação emitida em CONFORMIDADE e enviada pára o cliente, deve ser lançada no sistema STUR, para evidenciar a venda em no máximo 72 horas após a liberação para o cliente. NOTA: O controle do lançamento das vendas deve ser efetuado pelo consultor envolvido, a fim de garantir a conformidade do processo (pagamento para fornecedores e recebimento dos clientes). 5.8 PÓS- VENDA Os processos encerrados são monitorados quanto à satisfação dos clientes atendidos, conforme segue: Contato para avaliar a satisfação do cliente quanto aos serviços contratados e fornecidos pela organização, conforme pesquisas de satisfação TIVOLI 11 PESQUISA DE SATISFAÇÃO (CLIENTES CORPORATIVO E LAZER). 6.0 NOTAS E MONITORAMENTOS: NOTA 01: As solicitações de cotação devem ser encaminhadas em no máximo 48 horas, sendo recomendado o prazo de 24 horas. Considera-se como prazo apenas as horas úteis, desconsiderando-se os feriados e finais de semana. MONITORAMENTO DO PROCESSO: Os clientes particulares, diretores ou VIPs devem ser monitorados quanto ao retorno da cotação, sendo requerido novo contato em no máximo uma semana após envio. A evidência do retorno se dá por meio de ou histórico de atendimento no sistema TIVOLITUR (contato telefônico). 7.0 CONTROLE DE REGISTROS: PREENCHER A PLANILHA COM O AUXILIO DO CONSULTOR (PRÓXIMA CONSULTORIA).

6 PÁGINA: 6 de 6 IDENTIFICAÇÃO ARMAZEN. PROTEÇÃO RECUPER. TEMPO DISPOSIÇÃO Solicitação do cliente Até o Outlook Senha/backup Nome do cliente ( ) faturamento Deletar Cotação ao Até o Outlook Senha/backup Nome do cliente fornecedor ( ) faturamento Deletar Cotação ao cliente Até o Outlook Senha/backup Nome do cliente ( ) faturamento Deletar Documentos Sistema Número Backup emitidos Fornecedor/Backoffice pedido/processo 1 ano Deletar LEGENDA: Não aplicável.

DOCUMENTO OPERACIONAL PROCESSO: ATENDIMENTO A CLIENTES CORPORATIVOS. SETOR RESPONSÁVEL: OPERACIONAL

DOCUMENTO OPERACIONAL PROCESSO: ATENDIMENTO A CLIENTES CORPORATIVOS. SETOR RESPONSÁVEL: OPERACIONAL PÁGINA: 1 de 6 1.0 OBJETIVO: Atender os clientes corporativos em suas solicitações de serviços de viagens a negócios, identificar suas necessidades, analisar criticamente as solicitações (seleção de fornecedores

Leia mais

DOCUMENTO OPERACIONAL PROCESSO: FATURAMENTO DE SERVIÇOS AÉREOS E TERRESTRES SETOR RESPONSÁVEL: ADMINISTRATIVO

DOCUMENTO OPERACIONAL PROCESSO: FATURAMENTO DE SERVIÇOS AÉREOS E TERRESTRES SETOR RESPONSÁVEL: ADMINISTRATIVO PÁGINA: 1 de 8 1.0 OBJETIVO: Encaminhar as faturas para os clientes, em relação aos serviços prestados pela organização, conforme documentos de viagem emitidos (aéreos e terrestres), solicitados pelos

Leia mais

DOCUMENTO OPERACIONAL PROCESSO: DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS E EVENTOS SETOR RESPONSÁVEL: EVENTOS

DOCUMENTO OPERACIONAL PROCESSO: DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS E EVENTOS SETOR RESPONSÁVEL: EVENTOS SETOR RESPONSÁVEL: PÁGINA: 1 de 8 1.0 OBJETIVO: Identificar e analisar as solicitações de clientes na modalidade eventos, selecionar fornecedores que possam atender aos requisitos solicitados, efetuar

Leia mais

2.1 O Diretor Presidente é responsável pela aprovação dos processos de reembolso liberados para pagamento.

2.1 O Diretor Presidente é responsável pela aprovação dos processos de reembolso liberados para pagamento. PÁGINA: 1 de 6 1 1.0 OBJETIVO: Analisar e controlar as solicitações de reembolso dos bilhetes aéreos não utilizados quando de sua contratação e providenciar o reembolso devido ao cliente, desde que, observadas

Leia mais

DOCUMENTO OPERACIONAL PROCESSO: ANÁLISE DE CRÉDITO E CADASTRO DE CLIENTES CORPORATIVOS. SETOR RESPONSÁVEL: ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO.

DOCUMENTO OPERACIONAL PROCESSO: ANÁLISE DE CRÉDITO E CADASTRO DE CLIENTES CORPORATIVOS. SETOR RESPONSÁVEL: ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO. DE S CORPORATIVOS. PÁGINA: 1 de 5 1 1.0 OBJETIVO: Analisar criticamente a situação de crédito e as condições comerciais a serem praticadas junto aos clientes, por meio das informações cadastrais, e permitir

Leia mais

CLAUSULA 4.0 DA NORMA ISO 9001:2008 SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE

CLAUSULA 4.0 DA NORMA ISO 9001:2008 SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE PÁGINA: 1 de 20 CLAUSULA 4.0 DA NORMA ISO 91:28 SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE 4.1 Requisitos gerais. A TIVOLITUR estabelece, documenta, implementa e mantêm seu sistema de gestão da qualidade, visando

Leia mais

DOCUMENTO OPERACIONAL PROCESSO: CAPTAÇÃO E RELACIONAMENTO COM CLIENTES CORPORATIVOS. SETOR RESPONSÁVEL: COMERCIAL

DOCUMENTO OPERACIONAL PROCESSO: CAPTAÇÃO E RELACIONAMENTO COM CLIENTES CORPORATIVOS. SETOR RESPONSÁVEL: COMERCIAL S CORPORATIVOS. PÁGINA: 1 de 8 1.0 - OBJETIVO: Identificar clientes potenciais e efetuar a captação destes clientes, realizando análise do perfil e requisitos de atendimento a fim de oferecer serviços

Leia mais

Ação Corretiva ação tomada para garantir que a não-conformidade real ou reclamação de cliente procedente volte a se manifestar.

Ação Corretiva ação tomada para garantir que a não-conformidade real ou reclamação de cliente procedente volte a se manifestar. : CONTROLE DE AÇÕES CORRETIVAS E PÁGINA: 1 de 7 1.0 OBJETIVO: Eliminar as causas das não-conformidades reais ou potenciais, identificadas por meio dos seguintes processos: Pesquisas de satisfação dos clientes,

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL SOBRE NÓS Fundada em 2003, a Navega Viagens e Turismo atua no mercado de turismo comprometida com a qualidade de atendimento aos clientes e sua consequente satisfação. Nosso

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO Página 1 de 5 CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO 1. CONTRATADA: L C DA SILVA AGÊNCIA DE VIAGENS ME Web Viagens, CNPJ/MF 11.692.987/0001-79, Av. Ipiranga, 104, 9 andar, Consolação, CEP 01046-010, São Paulo/SP,

Leia mais

SGQ Sistema de Gestão da Qualidade TIVOLITUR.

SGQ Sistema de Gestão da Qualidade TIVOLITUR. PÁGINA: 1 de 6 1.0 OBJETIVO: Controlar a documentação aplicável ao SGQ TIVOLITUR, a fim de garantir a padronização dos requisitos internos relacionados aos processos estratégicos, táticos e operacionais

Leia mais

Processo de Solicitação de Viagem GENS S.A. Manual do Colaborador

Processo de Solicitação de Viagem GENS S.A. Manual do Colaborador Processo de Solicitação de Viagem GENS S.A. Manual do Colaborador 1 Apresentação Apresentamos o Processo de Viagens GENS Manual do Colaborador. Este Manual é parte integrante do Processo de Viagens GENS.

Leia mais

Habilitação Profissional do Tecnólogo em Gestão do Turismo

Habilitação Profissional do Tecnólogo em Gestão do Turismo PERFIL PROFISSIONAL Habilitação Profissional do Tecnólogo em Gestão do Turismo É o profissional que atua em agências de viagens, em meios de hospedagem, em empresas de transportes e de eventos; promove

Leia mais

Dispomos de filiais em Natal/RN, bairro de Ponta Negra.

Dispomos de filiais em Natal/RN, bairro de Ponta Negra. Quem Somos? Atua há 22 anos firmada no mercado como agência especializada na negociação, planejamento, divulgação e execução das atividades turísticas. Empresa esta, devidamente cadastrada pelos órgãos

Leia mais

Viagens corporativas com a Flytour sempre trazem mais resultados e economia para sua empresa.

Viagens corporativas com a Flytour sempre trazem mais resultados e economia para sua empresa. Viagens corporativas com a Flytour sempre trazem mais resultados e economia para sua empresa. Você cuida dos negócios e a Flytour, das viagens. Quando uma empresa depende de um constante fluxo de executivos

Leia mais

PROAGÊNCIA II. CURSOS EaD EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

PROAGÊNCIA II. CURSOS EaD EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA PROAGÊNCIA II CURSOS EaD EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA 1. NOME DO CURSO: GESTÃO DE EMPRESAS DE AGENCIAMENTO E OPERAÇÕES TURÍSTICAS 2. OBJETIVO: o curso visa envolver os profissionais nos seguintes assuntos: - as

Leia mais

PACOTES CRUZEIROS. e Turismo www.faypassagens.com.br A SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

PACOTES CRUZEIROS. e Turismo www.faypassagens.com.br A SUA VIAGEM COMEÇA AQUI! CORPORATE FRETAMENTOS CRUZEIROS PACOTES A SUA VIAGEM COMEÇA AQUI! QUEM SOMOS QUEM SOMOS A Fay Passagens é uma agência que atua há mais de 10 anos, o nosso principal objetivo é prestar atendimento personalizado

Leia mais

CONTRATO DE INTERMEDIAÇÃO DE SERVIÇOS DE TURISMO

CONTRATO DE INTERMEDIAÇÃO DE SERVIÇOS DE TURISMO CONTRATO DE INTERMEDIAÇÃO DE SERVIÇOS DE TURISMO (este contrato deve ser impresso e preenchido de próprio punho e enviado para o endereço de contato em até 5 dias úteis após a confirmação da compra do

Leia mais

A verdadeira arte de viajar

A verdadeira arte de viajar A verdadeira arte de viajar A Ducato Turismo é uma agência especializada na prestação de serviços de gestão de viagens corporativas, com proposta e objetivo de personalização no atendimento diferenciado

Leia mais

Guia do usuário SGV Módulo III -versão 3.0.7 Configurações da Minha Empresa

Guia do usuário SGV Módulo III -versão 3.0.7 Configurações da Minha Empresa Guia do usuário SGV Módulo III -versão 3.0.7 Configurações da Minha Empresa Versão 3.0.7 BBTUR VIAGENS E TURISMO 27/08/2014 1 Sumário 1. Cadastro de colaboradores...5 1.1 Cadastrar/Pesquisar um Colaborador...5

Leia mais

Cotação de Passagens Aéreas Nacionais e Internacionais

Cotação de Passagens Aéreas Nacionais e Internacionais Cotação de Passagens Aéreas Nacionais e Internacionais Procedimentos Departamento de Projetos Contratos e Convênios Pró-Reitoria de Administração Manual para Cotação de Passagens Aéreas Nacionais e Internacionais

Leia mais

India Lac Investment Conclave

India Lac Investment Conclave Edição nº 1 India Lac Investment Conclave 06 Dias / 03 Noites Saída: 13 de Outubro de 2014. Visitando: Delhi Roteiro Aéreo e Terrestre Extensão Pré Lac Conclave: Agra, Jaipur DIFERENTES VISÕES, DIFERENTES

Leia mais

Gestão eletrônica do cadastro de corretora de valores

Gestão eletrônica do cadastro de corretora de valores Gestão eletrônica do cadastro de corretora de valores 1. INTRODUÇÃO As corretoras de valores devem armazenar todos os documentos cadastrais de seus clientes para ter acesso a esse material quando necessário.

Leia mais

Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Assessoria Especial para Modernização da Gestão. Brasília, julho de 2015

Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Assessoria Especial para Modernização da Gestão. Brasília, julho de 2015 Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Assessoria Especial para Modernização da Gestão Brasília, julho de 2015 ESTRATÉGIA CREDENCIAMENTO CPGF PASSAGEM AÉREA AGENCIAMENTO DE VIAGENS CREDENCIAMENTO

Leia mais

ATENDIMENTO CORPORATIVO LIVE TRAVEL TURISMO 2013

ATENDIMENTO CORPORATIVO LIVE TRAVEL TURISMO 2013 ATENDIMENTO CORPORATIVO LIVE TRAVEL TURISMO 2013 LIVETRAVEL Um iniciou a carreira como advogado, o outro em uma mesa de operações de um grande banco. Duas carreiras que pareciam não se cruzar. Uma grande

Leia mais

Contas a Pagar - Política de Pagamentos a Fornecedores

Contas a Pagar - Política de Pagamentos a Fornecedores Contas a Pagar - Política de Pagamentos a Fornecedores Setembro / 2013 Bem vindo ao sistema de consultas de pagamentos da TOTVS S/A. Aqui você encontrará informações sobre condições de pagamentos, bem

Leia mais

TMS - TRAVEL MANAGEMENT SYSTEM. Sistema de pesquisa, reservas e gerenciamento de viagens nacionais e internacionais.

TMS - TRAVEL MANAGEMENT SYSTEM. Sistema de pesquisa, reservas e gerenciamento de viagens nacionais e internacionais. TMS - TRAVEL MANAGEMENT SYSTEM Sistema de pesquisa, reservas e gerenciamento de viagens nacionais e internacionais. G u i a do u s u á r i o TMS TRISTAR MANAGEMENT SYSTEM Guia do Usuário TRISTAR VIAGENS

Leia mais

Manual. Passo a Passo AR&B

Manual. Passo a Passo AR&B Manual Passo a Passo AR&B Prezado(a) Colaborador(a), O novo sistema de gestão de viagens tem como o principal objetivo garantir que a política de viagens seja aplicada, garantindo que os preços das passagens

Leia mais

TREINAMENTO SISTEMA RESERVE. Hospedagem

TREINAMENTO SISTEMA RESERVE. Hospedagem TREINAMENTO SISTEMA RESERVE Hospedagem ACESSO AO SISTEMA RESERVE Acesso: Intranet: Área do Empregado >> Viagens >> Site da BK2: www.lcc-bk2.com; Digitar o Login de usuário do Reserve; 2 Digitar a senha

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. desenvolvimento das atividades do SEBRAE/RO.

TERMO DE REFERÊNCIA. desenvolvimento das atividades do SEBRAE/RO. Contratação de empresa especializada para desenvolver software de gestão de viagens, visando providenciar ferramenta de tecnologia capaz de gerenciar o fluxo de aquisição de passagens, e/ou locação de

Leia mais

Sobre o Reserva Fácil

Sobre o Reserva Fácil Sobre o Reserva Fácil O Reserva Fácil é o portal criado para simplificar o dia a dia do agente de viagens e do cliente corporativo no trabalho de busca, reserva e emissão de passagens Com rapidez e segurança,

Leia mais

Quem somos? A Geração Y Viagens Corporativas é uma empresa jovem e moderna que oferece serviços diversos:

Quem somos? A Geração Y Viagens Corporativas é uma empresa jovem e moderna que oferece serviços diversos: Quem somos? A Geração Y Viagens Corporativas é uma empresa jovem e moderna que oferece serviços diversos: Sistema inteiramente on-line para reservas de passagens aéreas nacionais e hotéis; Facilidade para

Leia mais

Distribuidor Geral de Linhas e ramais telefônicos.

Distribuidor Geral de Linhas e ramais telefônicos. Proposto por: Equipe do Departamento de Segurança Eletrônica e de Telecomunicações (DETEL) Analisado por: Diretor do Departamento de Segurança Eletrônica e de Telecomunicações (DETEL) Aprovado por: Diretor

Leia mais

Contrato de Longo Prazo (LTA) para Agência de Viagens

Contrato de Longo Prazo (LTA) para Agência de Viagens Contrato de Longo Prazo (LTA) para Agência de Viagens Contratos de Longo Prazo (LTA) são tipos especiais de acordos firmados entre o PNUD e um fornecedor com o objetivo de garantir o fornecimento de um

Leia mais

Credipax. A utilização do crédito será possível imediatamente após a última fase de aprovação do processo. (Três dias úteis, a partir da solicitação).

Credipax. A utilização do crédito será possível imediatamente após a última fase de aprovação do processo. (Três dias úteis, a partir da solicitação). Credipax O que é Credipax? O Credipax é uma evolução da carta de crédito que confere maior conforto à filial e ao cliente. Através da automação dos trabalhos e modernização do conceito o processo ganhou

Leia mais

Este curso tem a finalidade de tratar todos os procedimentos relacionados a uma emissão, como: formas de pagamentos variadas, por item nominal, etc.

Este curso tem a finalidade de tratar todos os procedimentos relacionados a uma emissão, como: formas de pagamentos variadas, por item nominal, etc. Lição: Emissão Virtual via Script Duração: 1 Hora Descrição da aula: Este curso tem a finalidade de tratar todos os procedimentos relacionados a uma emissão, como: formas de pagamentos variadas, por item

Leia mais

CONTRATO DE INTERMEDIAÇÃO DE PROGRAMAS DE VIAGENS

CONTRATO DE INTERMEDIAÇÃO DE PROGRAMAS DE VIAGENS 1 CONTRATO DE INTERMEDIAÇÃO DE PROGRAMAS DE VIAGENS IDENTIFICAÇÃO DAS PARTES CONTRATANTES O(a)Sr(a)., RG n.º, CPF, telefone(s),e-mail, endereço, Bairro,Cidade, Cep, de ora em diante denominado(a) simplesmente

Leia mais

Manual Solicitante Dezembro de 2014. Treinamento e Implantação. Manual do usuário

Manual Solicitante Dezembro de 2014. Treinamento e Implantação. Manual do usuário Manual Solicitante Dezembro de 2014 Manual do usuário Manual Solicitante Dezembro de 2014 Sumário 1. Introdução... 3 2. Acessando o sistema... 3 2.1 Endereços de acesso:... 3 2.2 Primeiro Acesso:... 3

Leia mais

A solução completa para a gestão de viagens da sua empresa

A solução completa para a gestão de viagens da sua empresa A solução completa para a gestão de viagens da sua empresa Introdução O BESTWAYCORP é um sistema completo de Self Booking voltado para empresas. O sistema permite aos viajantes e assistentes criar suas

Leia mais

POLÍTICA DE VIAGENS. Andressa Lippi

POLÍTICA DE VIAGENS. Andressa Lippi POLÍTICA DE VIAGENS Andressa Lippi 03 de Março de 2016 POLÍTICA DE VIAGENS SUMÁRIO 1. Objetivo... 3 2. Autorizações... 3 3. Diretrizes da Política de Viagens... 3 4. Serviços de Agência de Viagens e utilização

Leia mais

O mais rápido e completo Front-Office e Self-Booking para sua agência Corporativa

O mais rápido e completo Front-Office e Self-Booking para sua agência Corporativa O mais rápido e completo Front-Office e Self-Booking para sua agência Corporativa Sobre a WTS Atua há mais de 13 anos no segmento de Front Offices, exclusivamente no mercado de turismo. Produtos para Agências

Leia mais

- Hospedagem por 07 noites com café da manha no Hotel 787 Surf Camp em apartamento conforme escolhido abaixo;

- Hospedagem por 07 noites com café da manha no Hotel 787 Surf Camp em apartamento conforme escolhido abaixo; HOTEL 787 SURF CAMP O hotel oferece a você, quartos espaçosos com camas confortáveis, Ar-condicionado, ventilador de teto, agua quente no chuveiro, TV a cabo, DVD, e frigobar. Hotel 787 Surf Camp também

Leia mais

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS TURQUIA Documentação para embarque para passageiros com passaporte brasileiro Passaporte: Deve ter validade mínima de 06 meses após o término da viagem, além de 01 folha inteiramente limpa para uso da

Leia mais

Missão empresarial e institucional ao Japão : 09 a 20 de abril de 2015

Missão empresarial e institucional ao Japão : 09 a 20 de abril de 2015 Missão empresarial e institucional ao Japão : 09 a 20 de abril de 2015 Linha do tempo: Sebrae/PR e Iwata bank 2011 2012 2013 2014 2015 NOV : missão empresarial do Japão ao Paraná. JUN : realização do seminário

Leia mais

Índice. Informações sobre conteúdo do site...04

Índice. Informações sobre conteúdo do site...04 Índice Informações sobre conteúdo do site...04 Como usar o site...05 Conhecendo o site... 06 Conectando ao site...10 Resumo de suas reservas...11 Iniciando a pesquisa...12 Como fazer reserva de hotel Definindo

Leia mais

DOCUMENTO ESTRATÉGICO DE GESTÃO PROCESSO: ESTRUTURA ORGANIZACIONAL SETOR RESPONSÁVEL: DIRETORIA

DOCUMENTO ESTRATÉGICO DE GESTÃO PROCESSO: ESTRUTURA ORGANIZACIONAL SETOR RESPONSÁVEL: DIRETORIA PÁGINA: 1 de 21 PÁGINA: 2 de 21 DEPARTAMENTO: Tivolitur: Corporativo Reservar e emitir e reemitir bilhetes Aéreos. Reservar e emitir locação de carro e hospedagem. Consultoria de viagens corporativas.

Leia mais

NORMATIZAÇÃO DE VIAGENS, ESTADIA E ALIMENTAÇÃO - GRUPO EDUCACIONAL UNIS -

NORMATIZAÇÃO DE VIAGENS, ESTADIA E ALIMENTAÇÃO - GRUPO EDUCACIONAL UNIS - NORMATIZAÇÃO DE VIAGENS, ESTADIA E ALIMENTAÇÃO - GRUPO EDUCACIONAL UNIS - OBJETIVO 1ª Revisão em Agosto de 2011. Definir diretrizes gerais para viagens a serviço, dos colaboradores da FEPESMIG e de suas

Leia mais

TOTAL RESPONSABILIDADE DA AGÊNCIA VERIFICAR TODOS OS ITEMS DESTE DOCUMENTO.

TOTAL RESPONSABILIDADE DA AGÊNCIA VERIFICAR TODOS OS ITEMS DESTE DOCUMENTO. INFORMAÇÕES REFERENTES À RESERVA TOTAL RESPONSABILIDADE DA AGÊNCIA VERIFICAR TODOS OS ITEMS DESTE DOCUMENTO. ESTAS REGRAS E CONDIÇÕES ESTÃO SUJEITAS A ALTERAÇÃO SEM AVISO PRÉVIO A CRITÉRIO DA MSC CRUZEIROS

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE AGENCIAMENTO PARA A FORMAÇÃO DE PACOTE DE VIAGEM INTERNACIONAL E SERVIÇOS CORRELATOS

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE AGENCIAMENTO PARA A FORMAÇÃO DE PACOTE DE VIAGEM INTERNACIONAL E SERVIÇOS CORRELATOS CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE AGENCIAMENTO PARA A FORMAÇÃO DE PACOTE DE VIAGEM INTERNACIONAL E SERVIÇOS CORRELATOS I - QUALIFICAÇÃO E RESPONSABILIDADE DA AGENCIADORA 1.1 A BRITO E BOUDA TURISMO

Leia mais

PO - Procedimento Operacional Revisão: 02 Folha: 1 de 7

PO - Procedimento Operacional Revisão: 02 Folha: 1 de 7 PO - Procedimento Operacional Revisão: 02 Folha: 1 de 7 1. OBJETIVO Orientar a condução dos processos de Coordenação e controle de obras, executadas pela Brookfield Incorporações S/A, de forma a garantir

Leia mais

FIN. 08 - ADIANTAMENTO E PRESTAÇÃO DE CONTAS

FIN. 08 - ADIANTAMENTO E PRESTAÇÃO DE CONTAS 1 de 12 msgq - ADIANTAMENTO E PRESTAÇÃO DE CONTAS MACROPROCESSO FINANCEIRO PROCESSO CONTAS A PAGAR - ADIANTAMENTO E PRESTAÇÃO DE CONTAS 1. OBJETIVO... 2 2. ABRANGÊNCIA... 2 3. DOCUMENTOS RELACIONADOS...

Leia mais

Rua Santa Catarina, 338 2º andar Centro - Poços de Caldas MG CEP: 37.701-015 Tel.: (35) 3714-7233 - contato@consultoriaexcelencia.com.

Rua Santa Catarina, 338 2º andar Centro - Poços de Caldas MG CEP: 37.701-015 Tel.: (35) 3714-7233 - contato@consultoriaexcelencia.com. Clientes Excelência APRESENTAÇÃO GERENCIADOR DE RECURSOS FISCAIS O Gerenciador de Recursos Fiscais tem como objetivo gerenciar as Notas Fiscais em XML. Gerenciando desde a busca em algum diretório ou e-mail

Leia mais

Manual Reservas On-Line FAQ WWW.SOLFERIAS.PT

Manual Reservas On-Line FAQ WWW.SOLFERIAS.PT Manual Reservas On-Line FAQ WWW.SOLFERIAS.PT Identificação de Informação Pacote Hotéis Serviços Reservas de pacotes turísticos Reserva de Hotéis Reserva de Serviços Destinos Lista de Destinos Utilizadores

Leia mais

INFORMAÇÃO IMPORTANTE

INFORMAÇÃO IMPORTANTE INFORMAÇÃO IMPORTANTE RECOMENDAÇÕES: Revisar sua documentação: Passaporte e/ou documento nacional de identificação (D.N.I) vigentes. Verifique que no seu passaporte se encontrem os vistos exigidos por

Leia mais

EXECUTIVO 1425 344 813 191 - - STANDARD 1105 264 637 147 - - LUXO 1157 277 685 159 - - STANDARD 1053 251 645 149 - - SUPER LUXO 1029 245 601 138 - -

EXECUTIVO 1425 344 813 191 - - STANDARD 1105 264 637 147 - - LUXO 1157 277 685 159 - - STANDARD 1053 251 645 149 - - SUPER LUXO 1029 245 601 138 - - HOSPEDAGEM HOTEL DISTÂNCIA DO EVENTO CATEGORIA INDIVIDUAL DUPLO TRIPLO PACOTE DIÁRIA PACOTE DIÁRIA PACOTE DIÁRIA PLAZA SÃO RAFAEL 16 km EXECUTIVO 1425 344 813 191 - - STANDARD 1105 264 637 147 - - SHERATON

Leia mais

+55 47 2101-7444 ombudsmanti@datasul.com.br www.datasul.com.br SISTEMAS E INFRA-ESTRUTURA DIRETORIA DE PRODUTO E TECNOLOGIA

+55 47 2101-7444 ombudsmanti@datasul.com.br www.datasul.com.br SISTEMAS E INFRA-ESTRUTURA DIRETORIA DE PRODUTO E TECNOLOGIA +55 47 2101-7444 ombudsmanti@datasul.com.br www.datasul.com.br SISTEMAS E INFRA-ESTRUTURA DIRETORIA DE PRODUTO E TECNOLOGIA 22 ANOTAÇÕES ÍNDICE 1 PROCEDIMENTO 1.1 UTILIZAÇÃO DE E-MAIL 1.1.1 Forma de acesso

Leia mais

EMPRESA DE SANEAMENTO DE MATO GROSSO DO SUL S.A. SUMÁRIO. Acessar o sistema MICROSIGA... 3. Elaborar Solicitação de Compra... 5

EMPRESA DE SANEAMENTO DE MATO GROSSO DO SUL S.A. SUMÁRIO. Acessar o sistema MICROSIGA... 3. Elaborar Solicitação de Compra... 5 Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul S.A. SANESUL MANUAL OPERACIONAL COMPRAS Gerência de Suprimentos SUP/GESU SUMÁRIO Acessar o sistema MICROSIGA... 3 Elaborar Solicitação de Compra... 5 Gerar Relatório

Leia mais

4º As reservas de passagens aéreas efetuadas em caráter emergencial, por telefone,

4º As reservas de passagens aéreas efetuadas em caráter emergencial, por telefone, DECRETO Nº 45.444, de 6 de agosto de 2010 Dispõe sobre políticas e diretrizes para contratação de passagens aéreas e hospedagem, cria o Comitê Executivo de Gestão Estratégica de Suprimentos da Família

Leia mais

Cód. Doc. TAB-RHU-003

Cód. Doc. TAB-RHU-003 1 de 27 ÁREA: SUPERINTENDÊNCIA CARGO: Diretor Superintendente Garantir o correto funcionamento dos sistemas de informação utilizados pela empresa; Aprovar projetos de melhorias nos equipamentos e sistemas

Leia mais

1.2. Presenteador: pessoa física ou jurídica que adquire o FLOT TRAVEL CARD mediante a compra direta de carga de valor.

1.2. Presenteador: pessoa física ou jurídica que adquire o FLOT TRAVEL CARD mediante a compra direta de carga de valor. REGULAMENTO DO FLOT TRAVEL CARD FLOT OPERADORA TURÍSTICA LTDA., o Presenteador e o Presenteado do FLOT TRAVEL CARD, a primeira, na qualidade de prestadora de serviços de turismo, o segundo e o terceiro,

Leia mais

GUIA DE ORIENTAÇÕES ROTEIRO DE CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE CRM PROFESSIONAL ANEXO III ROTEIRO DE CONFIGURAÇÃO - CRM PROFESSIONAL

GUIA DE ORIENTAÇÕES ROTEIRO DE CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE CRM PROFESSIONAL ANEXO III ROTEIRO DE CONFIGURAÇÃO - CRM PROFESSIONAL ANEXO III ROTEIRO DE CONFIGURAÇÃO - CRM PROFESSIONAL GUIA DE ORIENTAÇÕES ROTEIRO DE CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE CRM PROFESSIONAL ANEXO III ROTEIRO DE CONFIGURAÇÃO E INSTALAÇÃO DO CRM PROFESSIONAL SUMÁRIO

Leia mais

Sumário. 1. Programa Embarque Já 2. Manual de Acesso ao novo site 3. Processos de compras

Sumário. 1. Programa Embarque Já 2. Manual de Acesso ao novo site 3. Processos de compras Sumário 1. Programa Embarque Já 2. Manual de Acesso ao novo site 3. Processos de compras O que é o Programa Embarque Já É um Programa da TAM Viagens que oferece descontos em passagens aéreas TAM nacionais

Leia mais

CONVÊNIO Nº 813039/2014 PROMOÇÃO DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

CONVÊNIO Nº 813039/2014 PROMOÇÃO DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA CONVÊNIO Nº 813039/2014 PROMOÇÃO DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA PROCESSO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 06/2015 (CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE AGÊNCIA DE TURISMO OU VIAGEM ) O Instituto Brasileiro de

Leia mais

Treinamento ERP12. MÓDULO SOURCING e ISUPPLIER Perfil Fornecedor. Conteúdo elaborado por Gestão de Serviços e Relacionamento

Treinamento ERP12. MÓDULO SOURCING e ISUPPLIER Perfil Fornecedor. Conteúdo elaborado por Gestão de Serviços e Relacionamento Treinamento ERP12 MÓDULO SOURCING e ISUPPLIER Perfil Fornecedor Sumário Definição das ferramentas Efetuando Login no sistema isupplier Tela inicial Notificações Visualizando Ordens de Compra Sourcing Tela

Leia mais

MANUAL PRÁTICO DO FORNECEDOR

MANUAL PRÁTICO DO FORNECEDOR MANUAL PRÁTICO DO FORNECEDOR Materiais Indiretos e Prestação de Serviços Março, 2009 2 Índice 1 - Introdução... 3 2 - Objetivos... 3 3 - Interação entre a Sadia e o Fornecedor... 3 4 - Orientações Gerais...

Leia mais

HOTEL LA MAISON DU LIERRE La Maison du Lierre está localizado em Biarritz, a 300 m da praia e a 5 minutos de centros de convenções (Bellevue, Casino

HOTEL LA MAISON DU LIERRE La Maison du Lierre está localizado em Biarritz, a 300 m da praia e a 5 minutos de centros de convenções (Bellevue, Casino HOTEL LA MAISON DU LIERRE La Maison du Lierre está localizado em Biarritz, a 300 m da praia e a 5 minutos de centros de convenções (Bellevue, Casino e Gare du Midi). O hotel Maison du Lierre oferece diversos

Leia mais

REGULAMENTO. Ação de Incentivo aos CORRESPONDENTES CAIXA AQUI CONSÓRCIO CHEGOU PARA FICAR

REGULAMENTO. Ação de Incentivo aos CORRESPONDENTES CAIXA AQUI CONSÓRCIO CHEGOU PARA FICAR REGULAMENTO Ação de Incentivo aos CORRESPONDENTES CAIXA AQUI CONSÓRCIO CHEGOU PARA FICAR 1 OBJETIVOS 1.1 Estimular a venda dos produtos de Consórcio, no canal Parceiro Lotérico e Caixa Aqui, por meio de

Leia mais

1. INTRODUÇÃO... 1 2. OBJETIVO... 1 3. FORMAS DE ACESSO... 1 4. COMO ACESSAR O SISTEMA?... 1 5. ESQUECI MINHA SENHA, O QUE DEVO FAZER?... 2 6.

1. INTRODUÇÃO... 1 2. OBJETIVO... 1 3. FORMAS DE ACESSO... 1 4. COMO ACESSAR O SISTEMA?... 1 5. ESQUECI MINHA SENHA, O QUE DEVO FAZER?... 2 6. 1. INTRODUÇÃO... 1 2. OBJETIVO... 1 3. FORMAS DE ACESSO... 1 4. COMO ACESSAR O SISTEMA?... 1 5. ESQUECI MINHA SENHA, O QUE DEVO FAZER?... 2 6. COMO FAZER UMA SOLICITAÇÃO DE VIAGEM?... 3 7. COMO FAZER A

Leia mais

Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Central de Compras e Contratações

Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Central de Compras e Contratações Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Central de Compras e Contratações TÓPICOS O QUE É A CENTRAL DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES AQUISIÇÃO DE PASSAGENS - PROCEDIMENTOS CREDENCIAMENTO CARTÃO DE PAGAMENTO

Leia mais

Sistema para gestão de viagens corporativas

Sistema para gestão de viagens corporativas Sistema para gestão de viagens corporativas Introdução O WTS Corporate: É um sistema de gestão de viagens que permite aos viajantes e assistentes criarem suas próprias reservas de voo, de hotel, solicitações

Leia mais

Apresentação: WebTour - Sistema de Gestão de Pacotes Turísticos

Apresentação: WebTour - Sistema de Gestão de Pacotes Turísticos Apresentação: WebTour - Sistema de Gestão de Pacotes Turísticos M&M Soluções Web www.mmsolucoesweb.com.br Página 2 de 18 Apresentação Criada oficialmente em 2009, a M&M iniciou suas atividades através

Leia mais

Manual de Acesso Mobile

Manual de Acesso Mobile Manual de Acesso Mobile Sumário Introdução... 3 1. Cadastro de Dispositivo... 3 2. Aprovação Mobile... 4 3. Acompanhamento de Viagem... 8 4. Lançamento de Despesas Mobile... 10 5. Finalizando uma Despesa

Leia mais

Frontur Consolidação Portal / Manual versão 2.0

Frontur Consolidação Portal / Manual versão 2.0 Frontur Consolidação Portal / Manual versão 2.0 Manual Avançado Portal Agências Sumário 1 Portal Frontur Consolidação... 3 2 Reconhecendo o Portal... 03/04/2014 3 3 Navegando e utilizando o Portal... 5

Leia mais

1. Apresentação da Empresa

1. Apresentação da Empresa 1. Apresentação da Empresa A GIORDANI TURISMO é uma empresa especializada em consultoria de viagens que oferece assessoria completa a seus clientes realizando o gerenciamento de sua viagem para destinos

Leia mais

Projeto de Norma Atendente que atua em Agências de Viagens Texto para discussão.

Projeto de Norma Atendente que atua em Agências de Viagens Texto para discussão. Projeto de Norma Atendente que atua em Agências de Viagens Texto para discussão. Prefácio A ABNT Associação Brasileira de Normas Técnicas é o Fórum Nacional de Normalização. As Normas Brasileiras, cujo

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA Prestação de Serviço de Agenciamento de Viagens PO I ESIS

TERMO DE REFERÊNCIA Prestação de Serviço de Agenciamento de Viagens PO I ESIS TERMO DE REFERÊNCIA Prestação de Serviço de Agenciamento de Viagens POIESIS ÍNDICE DO TERMO DE REFERÊNCIA TÉCNICA 1. OBJETIVO GERAL 2. JUSTIFICATIVA 3. DOS SERVIÇOS 4. DOS CRITÉRIOS DE JULGAMENTO 5. OBRIGAÇÕES

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA Nº 02/2015. Seleção de Empresas para Participação na Missão Internacional à NRA Show Chicago 2015

CHAMADA PÚBLICA Nº 02/2015. Seleção de Empresas para Participação na Missão Internacional à NRA Show Chicago 2015 CHAMADA PÚBLICA Nº 02/2015 Seleção de Empresas para Participação na Missão Internacional à NRA Show Chicago 2015 Porto Alegre 2015 2 PREÂMBULO SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO ESTADO DO

Leia mais

Estabelecer critérios e procedimentos para apoiar a gestão de projetos e o monitoramento da estratégia institucional.

Estabelecer critérios e procedimentos para apoiar a gestão de projetos e o monitoramento da estratégia institucional. APOIAR E MONITORAR A GESTÃO ESTRATÉGICA E DE PROJETOS DO PJERJ Proposto por: Equipe do Departamento de Gestão Estratégica e Projetos (DGDIN/DEGEP) Analisado por: Diretor do Departamento de Gestão Estratégica

Leia mais

Proposta de Valor. Confidential

Proposta de Valor. Confidential MySabre Plus Brasil Proposta de Valor O pacote de soluções MySabre Plus Brasil é uma solução multifacetada que integra conteúdo do GDS e não-gds, oferece um fluxo de trabalho mais eficiente e aumenta a

Leia mais

Versão de outubro de 2015

Versão de outubro de 2015 Versão de outubro de 2015 Revisado em outubro de 2015 São emitidas passagens para os consultores realizarem atividades previstas em seu Termo de Referência, o qual deve prever realização de viagens como

Leia mais

PROCEDIMENTOS DE CONTAS A PAGAR

PROCEDIMENTOS DE CONTAS A PAGAR São Paulo, 6 de dezembro de 2013 PROCEDIMENTOS DE CONTAS A PAGAR Este procedimento visa estabelecer o processo, prazos e orientações aos funcionários do Instituto Ethos para recebimento de notas fiscais

Leia mais

INTRODUÇÃO... 2. Acessando o CUSTOM DESKTOP... 3. Efetuando uma reserva... 5. Inserindo o cartão de milhas... 7. Reservando Assentos...

INTRODUÇÃO... 2. Acessando o CUSTOM DESKTOP... 3. Efetuando uma reserva... 5. Inserindo o cartão de milhas... 7. Reservando Assentos... Sumário INTRODUÇÃO... 2 Acessando o CUSTOM DESKTOP... 3 Efetuando uma reserva... 5 Inserindo o cartão de milhas... 7 Reservando Assentos... 7 Emitindo o bilhete... 8 Cancelando o bilhete... 9 Cancelando

Leia mais

Cartão Corporativo EBTA

Cartão Corporativo EBTA Cartão Corporativo EBTA Sobre o EBTA A Best Way disponibiliza aos seus clientes um serviço moderno no mercado do turismo corporativo: o Cartão EBTA. O EBTA é uma solução destinada exclusivamente à gestão

Leia mais

VALORES ABAIXO EM US$ POR PESSOA

VALORES ABAIXO EM US$ POR PESSOA RANCHO SANTANA Rancho Santana, lugar rodeado da exuberante natureza, é um verdadeiro paraíso. Que oferece muito conforto a você, fazendo da sua viagem inesquecível. O rancho oferece casas espaçosas com

Leia mais

TERMO DE COMPROMISSO E ADESÃO AO SISTEMA DE EMISSÃO E RESERVA DE BILHETE AÉREO

TERMO DE COMPROMISSO E ADESÃO AO SISTEMA DE EMISSÃO E RESERVA DE BILHETE AÉREO TERMO DE COMPROMISSO E ADESÃO AO SISTEMA DE EMISSÃO E RESERVA DE BILHETE AÉREO STEEL SERVIÇOS EM VIAGENS E TURISMO LTDA, estabelecida a Avenida Presidente Vargas no 2121 sala 906 9o andar em Ribeirão Preto

Leia mais

VALORES ABAIXO EM US$ POR PESSOA

VALORES ABAIXO EM US$ POR PESSOA OCEAN TWO O Ocean Two possui 88 elegantes suítes para você aproveitar e relaxar tudo o que esse hotel pode oferecer: 2 piscinas externas, academia, serviço de bar e massagem na praia, SPA, WI-FI gratuito,

Leia mais

DHONVELI BEACH & SPA

DHONVELI BEACH & SPA DHONVELI BEACH & SPA A palavra Dhonveli em Maldivas significa cristal de areia branca. Este resort é localizado em uma pequena ilha, com beleza exótica tropical e sua arquitetura única, autêntica de Maldivas

Leia mais

HOLIDAY INN KANDOOMA RESORT

HOLIDAY INN KANDOOMA RESORT HOLIDAY INN KANDOOMA RESORT O Holiday Inn Kandooma Resort fica a apenas 35 km ao sul do Aeroporto de Male, via lancha 40 minutos ao Sul, localizado no South Atoll. Esta ilha tropical é favorecida, devido

Leia mais

CADASTRO DE CLIENTES

CADASTRO DE CLIENTES Página: 1/5 1. Objetivo Detalhar o processo de cadastramento e aprovação de novos clientes dos Postos da Rede Mediterrâneo. 2. Histórico de Revisões Revisão Data Histórico 01 28/08/2015 Inclusão da etapa

Leia mais

Projeto de Norma Emissor de Consolidadora Texto para discussão.

Projeto de Norma Emissor de Consolidadora Texto para discussão. Projeto de Norma Emissor de Consolidadora Texto para discussão. Prefácio A ABNT Associação Brasileira de Normas Técnicas é o Fórum Nacional de Normalização. As Normas Brasileiras, cujo conteúdo é de responsabilidade

Leia mais

OBS.: Locação de carro ou transfers são opcionais, não incluso no pacote, basta optar por uma delas e somar ao tarifário abaixo.

OBS.: Locação de carro ou transfers são opcionais, não incluso no pacote, basta optar por uma delas e somar ao tarifário abaixo. VILLA TAINA CABARETE O alojamento oferece quartos com cama confortável, ar-condicionado, telefone, chuveiro com agua quente, TV tela plana, DVS player, cofre no quarto para sua segurança e internet. O

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS TREND RENTA A CAR LOCAÇÃO DE CARRO INTERNACIONAL

CONDIÇÕES GERAIS TREND RENTA A CAR LOCAÇÃO DE CARRO INTERNACIONAL Prezado Agente de Viagens, Segue abaixo informações importantes sobre suas reservas, as quais deverão ser repassadas ao seu cliente, para que este fique ciente das condições gerais. A emissão da Reserva

Leia mais

01 DE JUNHO DE 2014. Em 2014 será um DOWN RUN (ano de descidas) de Pietermaritzburg para Durban.

01 DE JUNHO DE 2014. Em 2014 será um DOWN RUN (ano de descidas) de Pietermaritzburg para Durban. 01 DE JUNHO DE 2014 A Comrades Marathon é uma Ultramaratona de 89km (individual) realizada todos os anos na África do Sul. Internacionalmente reconhecida pelo desafio ao corpo e a mente humana. A corrida

Leia mais

TERMOS E CONDIÇÕES. Rubrica:

TERMOS E CONDIÇÕES. Rubrica: PARTES Nestes termos e condições, passageiro ou participante referem-se à pessoa que está comprando ou viajando em cruzeiro, e aos viajantes individuais como parte das reservas destas pessoas. Ama ou companhia

Leia mais

CONTROLE DE COPIA: PO-AM-TI-025 TELEFONIA MÓVEL 10/07/2015

CONTROLE DE COPIA: PO-AM-TI-025 TELEFONIA MÓVEL 10/07/2015 1/6 1. OBJETIVO Estabelecer a sistemática para concessão de linhas telefônicas móveis, aparelhos e modens, ao pessoal, Técnico, Administrativo e Operacional das empresas do Grupo Santa Helena. Este procedimento

Leia mais

TERMOS E CONDIÇÕES INFORMAÇÕES GERAIS

TERMOS E CONDIÇÕES INFORMAÇÕES GERAIS PARTES Nestes termos e condições, passageiro ou participante refere-se à pessoa que está comprando ou viajando em cruzeiro, e aos viajantes individuais como parte das reservas destas pessoas. Ama ou companhia

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS SCUBA TRIP

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS SCUBA TRIP CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS SCUBA TRIP Passageiros: 1 2 3 4 5 6 Dados do Pacote Comprado: Destino com saída em / / e retorno em / /, através da Agência de Viagens, de acordo com a reserva previamente

Leia mais

ooba Simples e Inovadora OTA Por dentro da ferramenta:

ooba Simples e Inovadora OTA Por dentro da ferramenta: ooba Simples e Inovadora Por dentro OTA da ferramenta: 1. O que é a ferramenta? A Ferramenta White label consiste em um Iframe que possibilita a venda online p a r a o p ú b l i c o fi n a l. Além dos

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS POLÍTICA DE TELEFONIA

MANUAL DE PROCEDIMENTOS POLÍTICA DE TELEFONIA 02/02/205 PTI-0. INTRODUÇÃO A Política de Telefonia tem por objetivo estabelecer o procedimento e regras para concessão e utilização dos recursos de telefonia móvel disponibilizados pela empresa. 2. ESCOPO

Leia mais

Como o TMC agrega valor ao Cliente Corporativo?

Como o TMC agrega valor ao Cliente Corporativo? Como o TMC agrega valor ao Cliente Corporativo? Palestrante Lúcio Oliveira Consultor de Gestão Estratégica, Vendas e Planejamento Estratégico, Instrutor, Palestrante e Advisor de Empresas do Turismo, é

Leia mais