ELEVADORES DE CARGAS DAVID EDSON EDNALDO FERNANDO JOHN MARCOS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ELEVADORES DE CARGAS DAVID EDSON EDNALDO FERNANDO JOHN MARCOS"

Transcrição

1 ELEVADORES DE CARGAS DAVID EDSON EDNALDO FERNANDO JOHN MARCOS

2 História 1500 a.c. pelos egípcios para retirar água do rio Nilo. Formas bem rudimentares, sendo movidos por tração animal e humana. 550 a.c. devido um presente dado por Nabucodonosor à sua esposa Semirais. 450 a.c. na Grécia começou aparecer os primeiros componentes básicos para um elevador como conhecemos hoje

3 História 1500 a.c. - tração animal e humana 550 a.c - bombeamento de água 450 a.c. - primeiros componentes básicos Entre 292 a.c. e 280 a.c. - surgiu o primeiro elevador

4 História 236a.c - outros modelos descritos e desenvolvidos operado por polias e cordas enroladas em um tambor através de alavancas e cabrestante, parafuso ou rosca sem fim para elevação de água. 110 a.c. listados cinco objetos utilizados para mover cargas: rosca sem fim, gancho, cunha, polia e alavanca.

5 História Também nesta época foi criado aquele que seria considerado o primeiro elevador de cargas, o primeiro guincho manual 1743, no palácio de Versalhes, foi instalado por ordem do rei Luís XV com o intuito de ligar seus aposentos ao de sua amante que ficava no andar inferior o primeiro elevador conhecido o americano Elisha Graves Otis inventou o primeiro sistema de segurança. Em 1857 ele foi convidado para inaugurar o primeiro elevador de passageiros num edifício de 5 andares de lojas.

6 História 1846 foi inventado o guindaste hidráulico alimentado, abrindo assim o caminho aos elevadores hidráulicos substituindo a alimentação a vapor, por Sir Willian Armstrong 1880 Werner Von Siemens da Alemanha inventou o elevador elétrico, sendo atualmente o mais usado. Os elevadores brasileiros começaram a ser fabricados em 1918

7 História elevador a vapor elevador hidráulico elevador mecânico elevador hidráulico de segurança elevador elétrico elevador aero hidráulico elevador óleo dinâmico

8 FUNCIONAMENTO Num sistema de tração com ou sem engrenagem (usado em instalações de médio ou alto percurso, respectivamente), a cabine do elevador é sustentada no passadiço por vários cabos de aço, normalmente duas polias e um contrapeso. O peso da cabina e do contrapeso fornecem tração suficiente entre as polias e os cabos.

9 FUNCIONAMENTO O maquinário para acionar o elevador fica localizado na casa de máquinas, normalmente acima do passadiço do elevador. Para fornecer energia à cabina e para receber os sinais elétricos dela, um cabo elétrico multifuncional conecta a casa de máquinas à cabina.

10 FUNCIONAMENTO Em um sistema hidráulico (usado principalmente em instalações de baixo percurso, onde uma velocidade moderada do carro é aceitável), uma cabina é colocada na ponta de um longo pistão que sobe e desce em um cilindro. A cabina sobe quando o óleo é bombeado de um reservatório para dentro do cilindro, elevando o pistão. A cabina é abaixada quando o óleo retorna ao reservatório.

11 FUNCIONAMENTO BÁSICO O movimento de subida e descida do carro e do contrapeso é feito pela máquina de tração, que imprime à polia a rotação necessária para garantir a velocidade especificada para o elevador. A aceleração e o retardamento ocorrem em função da variação de corrente elétrica no motor de tração. A parada final é possibilitada pela ação de um freio instalado na máquina de tração. Além desse freio normal, o elevador é dotado também de um freio de segurança para situações de emergência.

12 TIPOS DE ELEVADORES Elevador tracionado à Cabo. Elevador tracionado à pião cremalheira. Elevadores de carga por fuso. Pneumática. Hidráulica.

13 ELEVADOR TRACIONADO À CABO. Utilizados obras para elevação de carga e transporte de pessoas. Possuem capacidade e tamanho limitados. E alguns elevadores são exclusivos para cargas, sendo proibido o transporte de pessoas neste tipo de equipamento.

14 Consiste em uma cabine, tracionada por um cabo de aço e se movimenta dentro de uma torre. Cabo é enrolado em um tambor conhecido como guincho que é acionado através de um motor elétrico, fazendo com que ocorra a movimentação da cabine do elevador. A rotação desse motor é transmitida ao tambor através de um sistema de transmissão que pode ser composto por engrenagens e correias ou apenas um eixo de transmissão do motoredutor para o guincho.

15

16 Elevador tracionado à pião cremalheira E um equipamento mecânico capaz de içar e transportar cargas com a finalidade de agilizar na condução dos mesmos, principalmente na construção civil. Consiste em uma cabine onde na parte superior está instalado um conjunto com 2 motoredutores, responsáveis pelo movimento de um pinhão sobre uma cremalheira, instalada ao longo comprimento da torre.

17

18

19 Elevadores de carga por fuso É uma barra reta formada por roscas e passos contínuos com um ângulo distintos, é usado na execução de quase todos os processos que exigem um movimento linear. Empregado em elevadores de automóveis, elevadores para portadores de necessidades especiais e elevadores residências.

20

21 Elevadores de cargas com Fluidos

22 Pneumática São elevadores para cargas menores utilizados quando os outros tipos não são viáveis, quando se deseja elevar uma carga em uma altura mediana. Um tipo de aplicação dos elevadores de carga pneumático são em rampas para executar manutenção em motocicletas já que não e preciso chegar a grades alturas e conseguindo um avanço rápido.

23 Hidráulico Elevadores de cargas que permite trabalha com maiores alturas, possibilitando o transporte de cargas mais pesadas e em maiores quantidades, suportando uma base maior para levantamento de maiores cargas e objetos.

24

25

26

27 Casa de Máquina

28 Casa de Máquina Máquina de Tração - É responsável pelo movimento do elevador e sustentação do conjunto cabina e contrapeso Lona de Freio - Instalada na sapata do freio, efetua o contato com a flange da máquina no momento da frenagem Volante É um disco de plástico instalado no extremo do eixo do motor. Possibilita a movimentação manual do elevador, nos dois sentidos de direção. Utilizado principalmente em operações de resgate.

29 Casa de Máquina Encoder - Um dispositivo de monitoração da temperatura dos enrolamentos do motor de tração. Este item de segurança impede o funcionamento do elevador caso a temperatura monitorada exceda o limite definido. Base Integrada - È uma estrutura de aço instalada no solo da casa de máquinas e suporta a máquina de tração do elevador.

30 Casa de Máquina Quadro de Comando - Agrupa sistemas de controle e monitoração do elevador, gerenciamento das chamadas, abertura e fechamento de porta e comando do movimento do elevador. Regulador de Velocidade - Dispositivo de monitoramento de velocidade, o regulador de velocidade aciona o freio de segurança, caso a velocidade do elevador ultrapasse o limite permitido.

31 Casa de Máquina Amortecedor da Cabine - Instalado no extremo inferior da caixa de corrida, é um sistema de amortecimento (hidráulico ou por mola) que amortece o choque da cabina. Cabos de Tração - Passa pelas polias da máquina de tração. São elas que realizam a transferência de torque entre o motor e o conjunto formado pela cabina e contrapeso, efetuando o movimento do elevador.

32 Casa de Maquina Contra Peso - Balanceamento do peso da cabina nas polias da máquina de tração. Seu peso é dimensionado de acordo com as características de cada elevador. Limite de Percurso - São contatos eletromecânicos instalados nos extremos da caixa de corrida. Este dispositivo de segurança desliga o elevador, impedindo-o de ultrapassar a distância limite nos extremos do poço.

33 CABINE

34 CABINE Régua de segurança É uma cortina de proteção constituída por feixes infravermelhos. É responsável pela interrupção do fechamento das portas de cabina enquanto algum passageiro estiver entrando ou saindo do elevador, garantindo assim, total segurança durante o seu embarque e desembarque.

35 Corrediças de cabina As corrediças de cabina, instaladas no extremo inferior e superior na estrutura da cabina, guiam linearmente a cabina através das guias do poço. Corrediça de rolo Corrediças de rolo são usadas nos elevadores de alta velocidade, guiando a cabina linearmente pela estrutura das guias.

36 Corrediça de nylon Corrediças de Nylon são usadas nos elevadores de baixa velocidade, guiando a cabina linearmente pela estrutura das guias. Painel de operação Instalado no interior da cabina, o painel de operação é composto por botões e indicadores visuais de registro de chamadas.

37 Indicador de posição Dispositivo instalado no painel de operação, composto por setas e números de sinalização, indicam o sentido de movimento e posição da cabina.

38 Operador de portas O operador de portas comporta um motor elétrico e um inversor de frequência. Instalado no extremo superior da cabina, sua função é realizar a abertura e fechamento das portas de pavimento e cabina, esta, presa à sua estrutura. Motor do operador O motor do operador de portas é responsável pela geração de força que efetuará a abertura e o fechamento das portas de cabina e pavimento.

39 Inversor de frequência O inversor de frequência do operador de portas é responsável pela alimentação do motor do operador, controlando aceleração, velocidade nominal e desaceleração, através de tensão e frequência. Cornija ( protetor de soleira ) A cornija é uma chapa metálica presa na soleira de cabina que isola o hall com a caixa de corrida quando a cabina parar desnivelada em relação ao pavimento.

40 Iluminação de emergência Dispositivo responsável pela iluminação da cabina na falta de energia elétrica, garantindo a segurança e a tranquilidade do passageiro. Portas da cabine As portas de cabina isolam a cabina e a caixa de corrida. Elas atuam somente quando a cabina atingir uma posição segura no pavimento, próxima ao nível do andar. A porta de cabina possui um contato elétrico de fechamento de porta, que por segurança, realiza a confirmação de fechamento de porta de cabina.

41 Porta de cabina de abertura central Isolam o interior da cabina e a caixa de corrida do elevador. De abertura a partir do centro, atua quando o elevador atingir o nível de pavimento. Porta de cabina de abertura lateral Isolam o interior da cabina e a caixa de corrida do elevador. De abertura a partir da lateral, atua quando o elevador atingir o nível de pavimento.

42 FREIO DE SEGURANÇA Instalado no inferior da estrutura da cabina, o freio de segurança é um aparelho que efetua a frenagem da cabina caso ela exceder a velocidade máxima definida. Este dispositivo é acionado pelo regulador de velocidade, situado na casa de máquinas, cuja função é monitorar a velocidade do elevador.

43

44 NORMAS ABNT.

45 ABNT NBR 15597:2010 Título: Requisitos de segurança para a construção e instalação de elevadores - Elevadores existentes - Requisitos para melhoria da segurança dos elevadores elétricos de passageiros e elevadores elétricos de passageiros e cargas. Objetivo: Esta Norma estabelece regras para melhoria da segurança dos elevadores de passageiros existentes, com o objetivo de atingir um nível equivalente de segurança àquele de um elevador recentemente instalado conforme a ABNT NBR NM 207 e aplicando o que há de mais avançado em segurança.

46 ABNT NBR NM 196-DEZ: 1999 Título: elevadores de passageiros e monta-cargas - Guias para carros e contrapesos - Perfil T Objetivo: Esta Norma especifica tipos e qualidades, características dimensionais e tolerâncias e o acabamento superficial para guias padronizadas e suas talas de junção.

47 ABNT NBR 14712:2013 Título: Elevadores elétricos e hidráulicos Elevadores de carga, montacargas e elevadores de maca Requisitos de segurança para construção e instalação Objetivo: Esta Norma estabelece os requisitos de segurança para construção e instalação de elevadores de carga, monta-cargas e elevadores de maca, elétricos e hidráulicos, instalados permanentemente, servindo a pavimentos definidos, e movendo-se entre guias inclinadas em no máximo 15 com a vertical, com ou sem casa de máquinas.

48 ABNT NBR 16200:2013 Título: Elevadores de canteiros de obras para pessoas e materiais com cabina guiada verticalmente Requisitos de segurança para construção e instalação Objetivo: Esta Norma aborda os elevadores elétricos novos instalados e operados temporariamente (designados como elevadores nesta Norma), utilizados por pessoas autorizadas a entrar em locais de engenharia e construção, atendendo níveis de pavimentos de serviços, contendo uma cabina.

49 ABNT NBR 16083:2012 Título: Manutenção de elevadores, escadas rolantes e esteiras rolantes Requisitos para instruções de manutenção Objetivo: Esta Norma especifica os elementos necessários para a preparação das instruções de operações de manutenção, como apresentado em 4.1, que são fornecidas para as novas instalações de elevadores de passageiros, elevadores de cargas, elevadores de passageiros e cargas, monta-cargas, escadas rolantes e esteiras rolantes.

50 Agradecimento Agradecemos primeiro a Deus por nos ter dado saúde e força para superar as dificuldades. A universidade e ao professor Fernado Eguia pelo desafio proposto para o nosso aprendizado. E a todos os alunos presentes pelo respeito e atenção.

51 Conclusão Criado em 1500 a.c os elevadores estão sempre em constante evolução para sempre melhorar a segurança de quem utiliza. Elevar cargas não so facilitou a locomoção de pessoas e objetos, mas como também criou uma nova forma de pensar antes de construir. Tanto como em um setor industrial para guardar peças e maquinas mas para ajuda na locomoção dos mesmos. Como para facilitar a locomoção de pessoas em um determinado local por exemplo prédios residenciais, quanto shopping. Aprendemos que não so basta construir um elevador, mas sim temos que seguir uma série de normas regulamentadoras de segurança e transporte.

VIA ANHANGUERA KM 141 LIMEIRA SP

VIA ANHANGUERA KM 141 LIMEIRA SP GROMOS.COM.BR ELEVADORES CARGUEIROS GECE ELEVADOR CARGUEIRO ELÉTRICO GECE Desenvolvidos e fabricados com segurança e robustez, os Elevadores de Cargas Elétricos da GROMOS visam atender as necessidades

Leia mais

IMAGENS DE EQUIPAMENTOS

IMAGENS DE EQUIPAMENTOS www.ortobras.com.br ÍNDICE 1 2 3 4 5 INTRODUÇÃO IMAGENS DE EQUIPAMENTOS DETALHAMENTO DO MODELO SEM CASA DE MÁQUINAS TABELA DE ESPECIFICAÇÕES ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 02 03 04 05 06 www.ortobras.com.br INTRODUÇÃO

Leia mais

VIA ANHANGUERA KM 141 LIMEIRA SP

VIA ANHANGUERA KM 141 LIMEIRA SP GROMOS.COM.BR GROMOSELEVADORES GROMOSELEVADORES ELEVADOR CONVENCIONAL GEPE ELEVADOR CONVENCIONAL ELÉTRICO GEPE Desenvolvidos e fabricados com segurança e robustez, os Elevadores Convencionais elétricos

Leia mais

CONFORME NM 207:99 E NBR ATUALIZAÇÃO NORMATIVAS DE SEGURANÇA KIT DE SEGURANÇA Instalação de Kit de Segurança, que reúne todas as exigências da

CONFORME NM 207:99 E NBR ATUALIZAÇÃO NORMATIVAS DE SEGURANÇA KIT DE SEGURANÇA Instalação de Kit de Segurança, que reúne todas as exigências da KIT DE SEGURANÇA Instalação de Kit de Segurança, que reúne todas as exigências da NBR NM 207 Elevadores elétricos de passageiros Requisitos de segurança para construção e instalação, além de exigências

Leia mais

ELEVADORES MECAN PARA MATERIAIS OU PASSAGEIROS

ELEVADORES MECAN PARA MATERIAIS OU PASSAGEIROS ELEVADOR UM SISTEMA MECAN DE ELEVADOR E CABINA FECHADA OU SEMIFECHADA PARA O TRANSPORTE DE PASSAGEIROS OU MATERIAIS EM CANTEIRO DE OBRAS EQUIPADO COM FREIO DE SEGURANÇA AUTOMÁTICO E MANUAL TIPO CUNHA ELEVADORES

Leia mais

ELEVADOR DE CARGAS. Chaira Papinelli Ferreira RA: Debora Gandra RA: Erick Scarpin RA:

ELEVADOR DE CARGAS. Chaira Papinelli Ferreira RA: Debora Gandra RA: Erick Scarpin RA: ELEVADOR DE CARGAS Chaira Papinelli Ferreira RA: 198488 Debora Gandra RA: 204261 Erick Scarpin RA: 203697 Geovani Lameu RA:200768 Jose Renato Ribeiro Hilário RA: 199448 Lincon Marcelo RA: 199800 Lucas

Leia mais

Manual do Locatário ELEVADOR DE OBRA

Manual do Locatário ELEVADOR DE OBRA Manual do Locatário ELEVADOR DE OBRA Instruções para Instalação e Operação e Manutenção CARIMBO DO ASSOCIADO 1 ELEVADOR DE OBRA À CABO Antes de colocar o equipamento em funcionamento, leia atentamente

Leia mais

MÁQUINAS DE ELEVAÇÃO E TRANSPORTE

MÁQUINAS DE ELEVAÇÃO E TRANSPORTE MÁQUINAS DE ELEVAÇÃO E TRANSPORTE AULA 8 ACIONAMENTO E MECANISMOS DE ELEVAÇÃO PROF.: KAIO DUTRA Acionamento Manual e Alavanca de Comando Um acionamento manual pode ser empregado em mecanismos de baixa

Leia mais

ELEVADORES PALESTRANTE : Engº Mecânico Ronaldo Chartuni BANDEIRA

ELEVADORES PALESTRANTE : Engº Mecânico Ronaldo Chartuni BANDEIRA ELEVADORES PALESTRANTE : Engº Mecânico Ronaldo Chartuni BANDEIRA VTC - EXEMPLOS DE SERVIÇOS CONSULTORIA CÁLCULO DE TRÁFEGO VILA OLÍMPICA - RJ EXEMPLOS DE SERVIÇOS - VTC GERENCIAMENTO CCBB - BH EXEMPLOS

Leia mais

SERVICO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL

SERVICO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL SERVICO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL OBRA(S): EMT.rar INSTITUTO SENAI DE INOVAÇÃO ESPECIFICAÇÂO TÉCNICA DOS ELEVADORES II - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS: Edifício: COMPLEXO SENAI Endereço: AV Norte Miguel

Leia mais

RESPOSTA AO ESCLARECIMENTO N 24 DA EMPRESA AB N

RESPOSTA AO ESCLARECIMENTO N 24 DA EMPRESA AB N Recife, 25 de outubro de 2016. CONCORRÊNCIA 004/2016 - Contratação de empresa especializada em construção civil para a execução da obra do complexo educacional SENAI de Santo Amaro ISI. RESPOSTA AO ESCLARECIMENTO

Leia mais

PARTE II REGRAS PARA CONSTRUÇÃO E CLASSIFICAÇÃO DE NAVIOS IDENTIFICADOS POR SUAS MISSÕES TÍTULO 42 REBOCADOR/EMPURRADOR CAPÍTULOS ABORDAGEM

PARTE II REGRAS PARA CONSTRUÇÃO E CLASSIFICAÇÃO DE NAVIOS IDENTIFICADOS POR SUAS MISSÕES TÍTULO 42 REBOCADOR/EMPURRADOR CAPÍTULOS ABORDAGEM PARTE II REGRAS PARA CONSTRUÇÃO E CLASSIFICAÇÃO DE NAVIOS IDENTIFICADOS POR SUAS MISSÕES TÍTULO 42 REBOCADOR/EMPURRADOR SEÇÃO 3 EQUIPAMENTO DE CASCO CAPÍTULOS A ABORDAGEM B DOCUMENTOS, REGULAMENTAÇÃO E

Leia mais

DESIGN ATRAENTE SEGURO E ROBUSTO. ELEVADORES ZENIT. 55 anos de soluções eficientes em transporte vertical.

DESIGN ATRAENTE SEGURO E ROBUSTO. ELEVADORES ZENIT. 55 anos de soluções eficientes em transporte vertical. VERTBOX ALTA QUALIDADE NO PROJETO E NOS MATERIAIS DESIGN ATRAENTE SEGURO E ROBUSTO SILENCIOSO E EFICIENTE AGILIDADE E PRODUTIVIDADE PARA SEU NEGÓCIO FLEXÍVEL PARA ATENDER A DIVERSOS TIPOS DE USO OPERADO

Leia mais

MÁQUINAS DE ELEVAÇÃO E TRANSPORTE

MÁQUINAS DE ELEVAÇÃO E TRANSPORTE MÁQUINAS DE ELEVAÇÃO E TRANSPORTE AULA 1 INTRODUÇÃO À MAQUINAS DE ELEVAÇÃO E TRANSPORTE PROF.: KAIO DUTRA Instalações Internas de Transporte e Máquinas de Elevação Máquinas de elevação e transporte são

Leia mais

50% menor. 75% de economia de energia

50% menor. 75% de economia de energia Light B E N E F Í C I O S I N C O M P A R Á V E I S Engenharia Inteligente O Gen2 Comfort é composto por componentes projetados para oferecer excelente desempenho e um padrão mundial de eficiência energética.

Leia mais

Termo de Notificação Coletivo Elevadores de Cremalheira

Termo de Notificação Coletivo Elevadores de Cremalheira Termo de Notificação Coletivo Elevadores de Cremalheira Projeto 1 Elaborar projeto estrutural, mecânico, elétrico e de instalação do elevador, com especificação técnica e memorial de cálculo dos componentes,

Leia mais

CARTILHA PRÁTICA DE NORMAS

CARTILHA PRÁTICA DE NORMAS CARTILHA PRÁTICA DE NORMAS EQUIPAMENTOS NOVOS PASSAGEIROS ABNT NBR NM 207:1999 Elevadores elétricos de passageiros Requisitos de segurança para construção e instalação. ABNT NBR NM 267:2002 Elevadores

Leia mais

PÓRTICOS. Orientação: Prof. Eng. Ms. Fernando Eguía Pereira Soares

PÓRTICOS. Orientação: Prof. Eng. Ms. Fernando Eguía Pereira Soares PÓRTICOS a Orientação: Prof. Eng. Ms. Fernando Eguía Pereira Soares Elaboração: Fabricio C., Gabriel S., Guilherme M., Lucas G., Kphefciana R., Mariana O., Raphael M., Ricardo A. Índice DEFINIÇÃO COMPONENTES

Leia mais

ELEVADORES VERSATILIDADE, TECNOLOGIA E BELEZA PARA PERCURSOS DE ATÉ 12 METROS EL H3 Disponível para aplicação residencial unifamiliar ou exclusivo para acessibilidade em locais públicos Capacidade: 3 pessoas

Leia mais

Libertà. Elevador. Uso Acessibilidade

Libertà. Elevador. Uso Acessibilidade Elevador Uso Acessibilidade Solução ideal para acessibilidade Fácil instalação em edificações existentes Interação total com o ambiente Instalação compacta sem casa de máquinas Segurança, conforto e praticidade

Leia mais

PRÉDIO DE ATENDIMENTO COMUNITÁRIO ELEVADORES

PRÉDIO DE ATENDIMENTO COMUNITÁRIO ELEVADORES UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E DO MUCURI CAMPUS JUSCELINO KUBITSCHEK DIAMANTINA - MG PRÉDIO DE ATENDIMENTO COMUNITÁRIO ELEVADORES ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS OUTUBRO / 2013 Página 1 de 6

Leia mais

ELEVADORES VERSATILIDADE, TECNOLOGIA E BELEZA PARA PERCURSOS DE ATÉ 12 METROS

ELEVADORES VERSATILIDADE, TECNOLOGIA E BELEZA PARA PERCURSOS DE ATÉ 12 METROS ELEVADORES VERSATILIDADE, TECNOLOGIA E BELEZA PARA PERCURSOS DE ATÉ 12 METROS EL2000 Disponível para aplicação residencial unifamiliar ou exclusivo para acessibilidade em locais públicos Capacidade: 3

Leia mais

CATÁLOGO DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO

CATÁLOGO DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO CATÁLOGO DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO OUTUBRO / 2008 ÍNDICE INTRODUÇÃO... CHASSI E COMPONENTES 1... ESTEIRA PORTA MANGUEIRAS... SUPORTE DA BATERIA... CONJUNTO DA RODA DE CARGA... SUPORTE DO MASTRO... CILINDRO

Leia mais

Recife, 30 de setembro de 2016.

Recife, 30 de setembro de 2016. Recife, 30 de setembro de 2016. CONCORRÊNCIA 004/2016 - Contratação de empresa especializada em construção civil para a execução da obra do complexo educacional SENAI de Santo Amaro ISI. RESPOSTA AO ESCLARECIMENTO

Leia mais

Curso de Graduação em Engenharia Elétrica

Curso de Graduação em Engenharia Elétrica Curso de Graduação em Engenharia Elétrica ACE - Acionamentos Elétricos 218-1 Instrutor - Prof. Ademir Nied Projeto 2 Data Limite para Entrega: 27/6/218 Observações: Consulta livre e um relatório por grupo.

Leia mais

USADOS atualização

USADOS atualização biomassa Marca: Vanmaq. Largura da boca de 500 mm, altura de passagem de 150 mm. Esteira de entrada de 3500 mm. Polia para motor principal. 1 chave reversora, com correias torque team. 2 redutores e 2

Leia mais

USADOS atualização

USADOS atualização biomassa R$ 29.800,00 (recondicionado) R$ 29.800,00 (recondicionado) PT-06 999 028 001 001 01 PT500 - convencional. Marca: Serena. Largura de passagem de 500 mm, altura de passagem de 150 mm. Esteira de

Leia mais

SOLUÇÕES EM ELEVADORES

SOLUÇÕES EM ELEVADORES SOLUÇÕES EM ELEVADORES A EMPRESA A Equibrasil, fundada em 1995, desenvolve e fabrica elevadores operacionais para a movimentação de cargas e elevadores sociais para o deslocamento de pessoas. A empresa

Leia mais

VIA ANHANGUERA KM 141 LIMEIRA SP

VIA ANHANGUERA KM 141 LIMEIRA SP GROMOS.OM.R GROMOSELEVORES GROMOSELEVORES ELEVOR UNIFMILIR GEUE ELEVOR UNIFMILIR ELÉTRIO GEUE esenvolvidos e fabricados com segurança e robustez, os Elevadores Unifamiliares elétricos da GROMOS são indicados

Leia mais

PLATAFORMAS DE ACESSIBILIDADE E ELEVADORES DE CARGAS

PLATAFORMAS DE ACESSIBILIDADE E ELEVADORES DE CARGAS /mercuryplataformas PLATAFORMAS DE ACESSIBILIDADE E ELEVADORES DE CARGAS PRODUTOS/SERVIÇOS MERCURY: PLATAFORMAS DE ACESSIBILIDADE - ELEVADORES COM ATÉ 5 PARADAS - MONTA CARGAS A Mercury Plataformas e elevadores

Leia mais

VIA ANHANGUERA KM 141 LIMEIRA SP

VIA ANHANGUERA KM 141 LIMEIRA SP GROMOS.COM.BR GROMOSELEVDORES GROMOSELEVDORES ELEVDOR MC-LEITO GEME/GELE ELEVDOR MC - LEITO ELÉTRICO GEME - GELE Desenvolvidos e fabricados com segurança e robustez, os Elevadores Maca e Leito elétricos

Leia mais

USADOS atualização

USADOS atualização biomassa 999 028 001 001 01 500 mm. Sem motor principal. Com polia motor principal com 3 canais. Com esteira de entrada de 4000 mm. Com correia transportadora. Com amortecedores. Sem proteções. Sem correia

Leia mais

ortobras A vida não para ELEVADOR RESIDENCIAL USO RESTRITO

ortobras A vida não para ELEVADOR RESIDENCIAL USO RESTRITO ELEVADOR RESIDENCIAL USO RESTRITO ELEVADOR RESIDENCIAL USO RESTRITO O elevador de uso restrito é unifamiliar, adaptado para uso de pessoas com mobilidade reduzida. Pode ser instalado em residências, edifícios

Leia mais

Catálogo Técnico LIMPA GRADES AUTOMÁTICO. Versão

Catálogo Técnico LIMPA GRADES AUTOMÁTICO. Versão Catálogo Técnico LIMPA GRADES AUTOMÁTICO Versão 2012-1 Página 2 de 9 S U M Á R I O 1. HIDROMECÂNICOS... 3 1.1 LIMPA GRADES AUTOMÁTICO... 3 1.1.1 Dados Principais... 3 1.1.2 Escopo... 3 1.1.3 Movimento

Leia mais

REGRAS PARA CONSTRUÇÃO E CLASSIFICAÇÃO DE NAVIOS I- DENTIFICADOS POR SUAS MIS- SÕES TÍTULO 42 REBOCADOR/EMPURRADOR CAPÍTULOS ABORDAGEM

REGRAS PARA CONSTRUÇÃO E CLASSIFICAÇÃO DE NAVIOS I- DENTIFICADOS POR SUAS MIS- SÕES TÍTULO 42 REBOCADOR/EMPURRADOR CAPÍTULOS ABORDAGEM PARTE II REGRAS PARA CONSTRUÇÃO E CLASSIFICAÇÃO DE NAVIOS I- DENTIFICADOS POR SUAS MIS- SÕES TÍTULO 42 REBOCADOR/EMPURRADOR SEÇÃO 3 EQUIPAMENTO DE CASCO CAPÍTULOS A ABORDAGEM B DOCUMENTOS, REGULAMENTAÇÃO

Leia mais

PROCEDIMENTOS DE OPERAÇÃO, INSPEÇÃO

PROCEDIMENTOS DE OPERAÇÃO, INSPEÇÃO PROCEDIMENTOS DE OPERAÇÃO, INSPEÇÃO E SEGURANÇA CADEIRINHA ELÉTRICA AeroAndaimes Antes do início das operações: 01 - VERIFICAÇÕES DIÁRIAS RIAS: Amarração e fixação dos cabos de aço: Os cabos de aço de

Leia mais

SECRETARIA DE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO

SECRETARIA DE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO SECRETARIA DE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO PORTARIA SSST N. 20, DE 17 DE ABRIL DE 1998 Altera dispositivos da NR 18 - Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA

Leia mais

elevadores Elevador de Escadaria para Plano Inclinado - Manual de Operação e Manutenção - RBA StairLift M317

elevadores Elevador de Escadaria para Plano Inclinado - Manual de Operação e Manutenção - RBA StairLift M317 Elevador de Escadaria para Plano Inclinado - Manual de Operação e Manutenção - RBA StairLift M317 1. Uso pretendido O Plataforma aqui descrita destina-se ao transporte de passageiros com necessidades Especiais

Leia mais

SECRETARIA DE INSPEÇÃO DO TRABALHO - PORTARIA Nº 224, DE

SECRETARIA DE INSPEÇÃO DO TRABALHO - PORTARIA Nº 224, DE SECRETARIA DE INSPEÇÃO DO TRABALHO - PORTARIA Nº 224, DE 06.05.2011 D.O.U.: 10.05.2011 ALTERA O ITEM 18.14. E O SUBITEM 18.15.16. DA NORMA REGULAMENTADORA Nº 18, APROVADA PELA PORTARIA MTB Nº 3.214, DE

Leia mais

USADOS atualização

USADOS atualização biomassa Marca: Planalto. Largura da boca de 400 mm, altura de passagem de 130 mm. Esteira de entrada de 3500 mm. 1 jogo de faca e contra faca. Estrutura em chapa de aço. Polia para motor principal. Com

Leia mais

Tomada de força ED120

Tomada de força ED120 Informações gerais Informações gerais As seguintes opções de encomenda estão disponíveis para a tomada de força ED120: Jogo de engrenagens instalado na fábrica para conexão de uma bomba hidráulica (tomada

Leia mais

VENDAS, INSTALAÇÃO, MODERNIZAÇÃO E MANUTENÇÃO DE ELEVADORES, ESTEIRAS E ESCADAS ROLANTES. CATÁLOGO DE ELEVADORES MONTA CARGA

VENDAS, INSTALAÇÃO, MODERNIZAÇÃO E MANUTENÇÃO DE ELEVADORES, ESTEIRAS E ESCADAS ROLANTES. CATÁLOGO DE ELEVADORES MONTA CARGA VETRA ELEVADORES VENDAS, INSTALAÇÃO, MODERNIZAÇÃO E MANUTENÇÃO DE ELEVADORES, ESTEIRAS E ESCADAS ROLANTES. CATÁLOGO DE ELEVADORES MONTA CARGA "ELEVE O SEU PENSAMENTO À RESPEITO DE TECNOLOGIA". O PRODUTO

Leia mais

Manual de Referência Técnica ELEVAC 250 EM

Manual de Referência Técnica ELEVAC 250 EM Manual de Referência Técnica ELEVAC 250 EM APRESENTAÇÃO A Plataforma Elevac 250 EM (Eletro-Mecânica) traz comodidade e praticidade para todas as pessoas com dificuldades permanentes ou temporárias de locomoção.

Leia mais

1. DESCRIÇÃO. LIMPA GRADES CODATO ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DISPOSITIVO LIMPA GRADES E CARRO LIMPA GRADE.

1. DESCRIÇÃO. LIMPA GRADES CODATO ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DISPOSITIVO LIMPA GRADES E CARRO LIMPA GRADE. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DISPOSITIVO LIMPA GRADES E CARRO LIMPA GRADE. 1. DESCRIÇÃO. Existem inúmeros tipos e modelos de equipamentos limpa grades no mercado, para que o cliente possa escolher. Mas é verdade

Leia mais

Empilhadeira Elétrica LEE25

Empilhadeira Elétrica LEE25 Empilhadeira Elétrica LEE25 Manual de peças 1 TRANSMISSÃO Y 1 7038.010.132.00.2 1 Motor Elétrico da Direção 2 7038.010.133.00.0 1 Junta 7 7038.010.134.00.8 1 Tampa 8 7038.010.135.00.5 1 Carcaça 12 7038.010.136.00.6

Leia mais

USADOS atualização

USADOS atualização biomassa Marca: Vanmaq. Largura da boca de 500 mm, altura de passagem de 150 mm. Esteira de entrada de 3500 mm. Polia para motor principal. 1 chave reversora, com correias torque team. 2 redutores e 2

Leia mais

NR 11 - TRANSPORTE, MOVIMENTAÇÃO, ARMAZENAGEM E MANUSEIO DE MATERIAIS

NR 11 - TRANSPORTE, MOVIMENTAÇÃO, ARMAZENAGEM E MANUSEIO DE MATERIAIS NR 11 - TRANSPORTE, MOVIMENTAÇÃO, ARMAZENAGEM E MANUSEIO DE MATERIAIS 11.1 Normas de segurança para operação de elevadores, guindastes, transportadores industriais e máquinas transportadoras. 11.1.1 Os

Leia mais

TR-250M. CAPACIDADE DO GUINDASTE kg a 2,5 m

TR-250M. CAPACIDADE DO GUINDASTE kg a 2,5 m TADANO GUINDASTE HIDRÁULICO SOBRE RODAS CATÁLOGO DE ESPECIFICAÇÕES N.º TR-250M-5-00104/P-05 TR-250M DADOS GERAIS CAPACIDADE DO GUINDASTE 25.000 kg a 2,5 m LANÇA 4 seções, 9,5 m - 30,5 m DIMENSÕES GERAIS

Leia mais

PLATAFORMA INCLINADA - ARTIRA

PLATAFORMA INCLINADA - ARTIRA PLATAFORMA INCLINADA - ARTIRA A Plataforma Inclinada Artira pode ser projetada para transportar em escada em linha reta ou escada com curva, com ou sem patamar intermediário. É adequado para edifícios

Leia mais

MÁQUINAS DE ELEVAÇÃO E TRANSPORTE AULA 4 E 5 POLIAS E TAMBORES

MÁQUINAS DE ELEVAÇÃO E TRANSPORTE AULA 4 E 5 POLIAS E TAMBORES MÁQUINAS DE ELEVAÇÃO E TRANSPORTE AULA 4 E 5 POLIAS E TAMBORES PROF.: KAIO DUTRA Polias As polias podem ser fabricadas nos dois tipos: Móveis: Movimentam-se com o movimento da carga, normalmente usada

Leia mais

USADOS atualização

USADOS atualização biomassa 999 028 001 001 01 500 mm. Sem motor principal. Com polia motor principal com 3 canais. Com esteira de entrada de 4000 mm. Com correia transportadora. Com amortecedores. Sem proteções. Sem correia

Leia mais

ThyssenKrupp Elevadores

ThyssenKrupp Elevadores 1 2 ThyssenKrupp Elevadores A empresa A ThyssenKrupp Elevadores atua em todo o território nacional, representada por suas unidades de negócios. Seus produtos também são exportados para diversos países

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE TECNOLOGIA - CT DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA MECÂNICA THIAGO LIMA DA NÓBREGA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE TECNOLOGIA - CT DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA MECÂNICA THIAGO LIMA DA NÓBREGA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE TECNOLOGIA - CT DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA MECÂNICA THIAGO LIMA DA NÓBREGA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO: Introdução ao sistema de transporte verticais

Leia mais

Marca: Planalto. Largura da boca de 400 mm, altura de passagem de 130 mm. Esteira de entrada de 3500 mm.

Marca: Planalto. Largura da boca de 400 mm, altura de passagem de 130 mm. Esteira de entrada de 3500 mm. USADOS biomassa Marca: Vanmaq. Largura da boca de 500 mm, altura de passagem de 150 mm. Esteira de entrada de 3500 mm. Polia para motor principal. 1 chave reversora, com correias torque team. 2 redutores

Leia mais

MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO SECRETARIA DE INSPEÇÃO DO TRABALHO

MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO SECRETARIA DE INSPEÇÃO DO TRABALHO MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO SECRETARIA DE INSPEÇÃO DO TRABALHO PORTARIA N.º 224 DE 06 DE MAIO DE 2011 (D.O.U. de 10/05/2011 - Seção 1 - pág. 117) Altera o item 18.14 e o subitem 18.15.16 da Norma

Leia mais

USADOS atualização

USADOS atualização biomassa 500 mm. Sem motor principal. Com polia motor principal com 3 canais. Com esteira de entrada de 4000 mm. Com correia transportadora. Com amortecedores. Sem proteções. Sem correia do motor. Com

Leia mais

Rua do Manifesto, Ipiranga - São Paulo Fone: +55 (11)

Rua do Manifesto, Ipiranga - São Paulo Fone: +55 (11) 463 Máquinas Verticais Operação Manual Série 2000 Modelo St2001 Modelo St2002* Altura máxima de corte: 300mm Distância da lâmina de serra de fita à estrutura da máquina: 410mm Dimensão de mesa: 550mm de

Leia mais

VIA ANHANGUERA KM 141 LIMEIRA SP

VIA ANHANGUERA KM 141 LIMEIRA SP GROMOS.COM.BR GROMOSELEVADORES GROMOSELEVADORES PLATAFORMA CABINADA GPCH PLATAFORMA CABINADA HIDRÁULICA GPCH A GROMOS produz Plataformas Cabinadas customizadas, em qualquer medida, para atender às diversas

Leia mais

TALHAS ELÉTRICAS DE CABO DE AÇO

TALHAS ELÉTRICAS DE CABO DE AÇO TALHAS ELÉTRICAS DE CABO DE AÇO Com uma reputação mundial de Qualidade Integral, as talhas elétricas Varese associam os mais avançados conceitos de engenharia com destaque especial na segurança e na versatilidade.

Leia mais

60 a 105 m/min A B AU OPH LU X Y1 (1) Y2 (3) (3) (3) (3)

60 a 105 m/min A B AU OPH LU X Y1 (1) Y2 (3) (3) (3) (3) Cabinas amazon Dimensionamento Elevador com máquinas com engrenagem contrapeso ao fundo Dimensões de cabina com porta abertura central Cap.de Cabina Porta 1 a 1,75 m/s passageiros Largura Profundidade

Leia mais

Gravação em braile em policarbonato para atendimento a PNE (portadores de necessidades especiais) e as normativas vigentes.

Gravação em braile em policarbonato para atendimento a PNE (portadores de necessidades especiais) e as normativas vigentes. ATUALIZAÇÃO TECNOLÓGICA DE CHAMADAS PAINÉIS DE CONTROLE Substituição de novos e modernos painéis de controle de cabina, com design atual, com precisão no acionamento da chamada, produzidas em chapa de

Leia mais

Manutenção Preventiva Mensal

Manutenção Preventiva Mensal CASA DE MÁQUINAS Manutenção Preventiva Mensal VAZAMENTO ILUMINAÇÃO / TOMADA VIDROS / JANELAS EXTINTOR DE INCÊNDIO LUZ EMERGÊNCIA PORTA DE ACESSO À CASA DE MÁQUINAS INTERCOMUNICADOR ALÇAPÃO PORTA DE INSPEÇÃO

Leia mais

Fundamentos de Automação. Atuadores e Elementos Finais de Controle

Fundamentos de Automação. Atuadores e Elementos Finais de Controle Ministério da educação - MEC Secretaria de Educação Profissional e Técnica SETEC Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Campus Rio Grande Fundamentos de Automação Atuadores

Leia mais

USADOS atualização

USADOS atualização biomassa PT-32 PT400 - convencional. Marca: Vantec. Largura da boca de 400 mm, altura de passagem de 130 mm. Esteira de entrada de 3500 mm. 1 jogo de faca e cont ra faca. Estrutura em chapa de aço. Polia

Leia mais

USADOS atualização

USADOS atualização biomassa PT-43 PT400 - convencional. Marca: Vantec. Largura de passagem de 400 mm e altura de 150 mm. Com esteira de entrada de 3500 mm de comprimento. Com correia emborrachada, com redutores e motores

Leia mais

Ao longo de sua história, o ser humano

Ao longo de sua história, o ser humano M quinas simples Ao longo de sua história, o ser humano procurou melhorar suas condições de trabalho, principalmente no que se refere à redução de seu esforço físico. ara isso, o homem utilizou, inicialmente,

Leia mais

Transmissão. Tomada de Força

Transmissão. Tomada de Força Transmissão Tomada de Força Prefácio Este módulo de treinamento refere-se a Tomada de Força. O módulo de treinamento é parte de uma série de módulos destinados ao Treinamento Básico de Transmissão. Este

Leia mais

Dados Técnicos Guindaste sobre esteiras LR 1300 LR 1300

Dados Técnicos Guindaste sobre esteiras LR 1300 LR 1300 Dados Técnicos Guindaste sobre esteiras LR 1300 LR 1300 Dimensões Máquina básica com carro inferior R 9750 3600 10350 6930 3000 LR 1300 2250 1600 1465 5000 1700 8500 9650 4260 1870 1200 8000 400 R 6980

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL FECOMÉRCIO-MA Nº 0003/2017, SESC/MA Nº 0012/2017, SENAC-MA Nº 0010/2017 ANEXO I DESCRIÇÕES DOS ITENS

PREGÃO PRESENCIAL FECOMÉRCIO-MA Nº 0003/2017, SESC/MA Nº 0012/2017, SENAC-MA Nº 0010/2017 ANEXO I DESCRIÇÕES DOS ITENS PREGÃO PRESENCIAL FECOMÉRCIO-MA Nº 0003/207, SESC/MA Nº 002/207, SENAC-MA Nº 000/207 ANEXO I ) DO OBJETO: DESCRIÇÕES DOS ITENS Contratação de empresa especializada para prestação de serviços de manutenção

Leia mais

PROCEDIMENTOS DE OPERAÇÃO, INSPEÇÃO E SEGURANÇA CADEIRINHA MANUAL 2014 CABO PASSANTE

PROCEDIMENTOS DE OPERAÇÃO, INSPEÇÃO E SEGURANÇA CADEIRINHA MANUAL 2014 CABO PASSANTE PROCEDIMENTOS DE OPERAÇÃO, INSPEÇÃO E SEGURANÇA CADEIRINHA MANUAL 2014 CABO PASSANTE Os Andaimes Suspensos da AeroAndaimes, são caracterizados por serem versáteis, proporcionando movimentações rápidas

Leia mais

TRANSPALETES MANUAIS DE KG, KG E KG. 1 TRANSPALETE MANUAL COMBALANÇA E IMPRESSORA. 2 TRANSPALETE MANUAL COM ELEVAÇÃO HIDRÁULICA

TRANSPALETES MANUAIS DE KG, KG E KG. 1 TRANSPALETE MANUAL COMBALANÇA E IMPRESSORA. 2 TRANSPALETE MANUAL COM ELEVAÇÃO HIDRÁULICA ÍNDICE TRANSPALETES MANUAIS DE 2.000 KG, 2.500 KG E 3.000 KG... 1 TRANSPALETE MANUAL COMBALANÇA E IMPRESSORA... 2 TRANSPALETE MANUAL COM ELEVAÇÃO HIDRÁULICA... 3 MESAS PANTOGRÁFICAS MANUAL HIDRÁULICA...

Leia mais

Rendimentos em Transmissões Mecânicas

Rendimentos em Transmissões Mecânicas Rendimentos em Transmissões Mecânicas NOME: Lucas Ribeiro Machado O que é Transmissões Mecânicas Transmissão mecânica são equipamentos ou mecanismo que tem a função de transmitir potência, torque ou rotação

Leia mais

DLB MAQ CE - Comandos elétricos. Contatores

DLB MAQ CE - Comandos elétricos. Contatores Contatores Q uando falamos sobre os botões de comando, ficou evidente que aquele pequeno botão era o responsável direto pela alimentação e manobra de uma máquina independente do seu tipo e porte. Ou seja,

Leia mais

PORTARIA Nº 30, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2001

PORTARIA Nº 30, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2001 PORTARIA Nº 30, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2001 A SECRETÁRIA DE INSPEÇAO DO TRABALHO e o DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO, no uso das atribuições legais que lhe conferem o Decreto n.º

Leia mais

Freios e Embreagens. Tecnologia inovadora em acionamento e soluções de transmissão

Freios e Embreagens. Tecnologia inovadora em acionamento e soluções de transmissão Freios e Embreagens Tecnologia inovadora em acionamento e soluções de transmissão Freios e Embreagens Eletromagnéticas VCC DADOS INFORMATIVOS EMBREAGEM MONODISCO SÉRIE EEPI / CN ELETROMAGNÉTICA EMBREAGEM

Leia mais

Fotos ilustrativas DTPDH-B_

Fotos ilustrativas DTPDH-B_ PRENSAS DOBRADEIRAS HIDRÁULICAS NEWTON LINHA -B Características e especificações técnicas sujeitas a alterações sem prévio aviso/fotos meramente ilustrativas. pág. 1/7 Configuração: Versão B Comando através

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO. Balancim Individual Manual do Tipo Cadeirinha Modelo Cabo Passante

MANUAL DE OPERAÇÃO. Balancim Individual Manual do Tipo Cadeirinha Modelo Cabo Passante MANUAL DE OPERAÇÃO Balancim Individual Manual do Tipo Cadeirinha Modelo Cabo Passante Balancim Individual Manual KTB O Balancim Individual Manual KTB é um equipamento para movimentações verticais realizadas

Leia mais

Relatório de Vencedores do Pregão Presencial - 25 / 2017

Relatório de Vencedores do Pregão Presencial - 25 / 2017 Pág 1 / 6 Presencial - 25 / 2017 Pág 2 / 6 1 VEÍCULO CAMINHÃO NOVO COM AS SEGUINTES ESPECIFICAÇÕES MÍNIMAS: - ANO/MODELO 2017 OU SUPERIOR; - COR BRANCA; - ZERO QUILOMETRO, SEM REGISTRO DE PROPRIEDADE ANTERIOR;

Leia mais

Cabine. Pontos fortes: Excelente visibilidade Cabine ampla e confortável Ergonômica Vários itens de série. Chassi:

Cabine. Pontos fortes: Excelente visibilidade Cabine ampla e confortável Ergonômica Vários itens de série. Chassi: Cabine A cabine da RK 406 foi concebida dentro do conceito o máximo para o operador, seg padrões de segurança, conforto e grande visibilidade frontal e lateral, facilitando a ope Conforme o ambiente de

Leia mais

ANEXO I LOCALIZAÇÃO, CARACTERÍSTICA DOS EQUIPAMENTOS E ESTOQUE OPERACIONAL

ANEXO I LOCALIZAÇÃO, CARACTERÍSTICA DOS EQUIPAMENTOS E ESTOQUE OPERACIONAL ANEXO I LOCALIZAÇÃO, CARACTERÍSTICA DOS EQUIPAMENTOS E ESTOQUE OPERACIONAL I. LOCAL: FÓRUM MINISTRO ARNALDO SÜSSEKIND Av. Presidente Antônio Carlos, nº 251 - Castelo - Rio de Janeiro, RJ. 1. CARACTERÍSTICAS

Leia mais

Homework #1 Introdução aos Acionamentos Elétricos

Homework #1 Introdução aos Acionamentos Elétricos Data de entrega: 06/09 ACE Acionamentos Eletricos 2017-2 Nomes (máx. 3): Homework #1 Introdução aos Acionamentos Elétricos Nota: Por favor, preencha as respostas no espaço definido para cada questão para

Leia mais

Fotos ilustrativas DTPDH-B_

Fotos ilustrativas DTPDH-B_ DT-B_20180910 PRENSAS DOBRADEIRAS HIDRÁULICAS NEWTON LINHA -B Características e especificações técnicas sujeitas a alterações sem prévio aviso/fotos meramente ilustrativas. pág. 1/7 DT-B_20180910 Configuração:

Leia mais

MANUTENÇÃO DE ELEVADORES

MANUTENÇÃO DE ELEVADORES MANUTENÇÃO DE ELEVADORES Bráulio Geraldo; Caio César; Igor Cristiano; Guilherme Valadão; José Sírio; Luana Carvalho; Vitor Mourão. Ítalo Coutinho (Orientador) Centro Universitário de Belo Horizonte, Belo

Leia mais

Sistema vertical de transporte Tecnologia das construções Profª Bárbara Silvéria

Sistema vertical de transporte Tecnologia das construções Profª Bárbara Silvéria Sistema vertical de transporte Tecnologia das construções Profª Bárbara Silvéria As escadas servem para unir, por degraus sucessivos, os diferentes níveis de uma construção. Para isso deveremos seguir

Leia mais

TÍTULO: RETROFITING DE LINHA DE PRODUÇÃO CATEGORIA: CONCLUÍDO ÁREA: CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA. SUBÁREA: Engenharias

TÍTULO: RETROFITING DE LINHA DE PRODUÇÃO CATEGORIA: CONCLUÍDO ÁREA: CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA. SUBÁREA: Engenharias TÍTULO: RETROFITING DE LINHA DE PRODUÇÃO CATEGORIA: CONCLUÍDO ÁREA: CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA SUBÁREA: Engenharias INSTITUIÇÃO(ÕES): FACULDADE ENIAC - ENIAC AUTOR(ES): CLAUDIO VIEIRA PEREIRA, WELLINGTON

Leia mais

CATÁLOGO DE PLATAFORMAS. ptus

CATÁLOGO DE PLATAFORMAS. ptus CATÁLOGO DE PLATAFORMAS ptus ptus Plataformas Elevatórias de Acessibilidade Garantir para todos o direito à acessibilidade nos espaços públicos e privados de uso coletivo. Nisto, baseia- -se o conjunto

Leia mais

A Modernização definitiva à sua disposição

A Modernização definitiva à sua disposição CO Miconic BX VVVF A Modernização definitiva à sua disposição A solução mais completa do mercado Os elevadores projetados há alguns anos não contavam com dispositivos para evitar a formação de degraus,

Leia mais

VIA ANHANGUERA KM 141 LIMEIRA SP

VIA ANHANGUERA KM 141 LIMEIRA SP PLATAFORMAS GPAH PLATAFORMA PARA ACESSIBILIDADE HIDRÁULICA - GPAH A GROMOS produz Plataformas de Acessibilidade customizadas, em qualquer medida, para atender às diversas necessidades dos clientes. Disponibilizamos

Leia mais

ThyssenKrupp Elevadores

ThyssenKrupp Elevadores Modernização Renovando seu elevador ThyssenKrupp Elevadores 1 Cabinas Cabina Export Proporciona maior comodidade ao passageiro, podendo também ser adaptada para usuários com mobilidade reduzida. Cabina

Leia mais

O que é uma cremalheira?

O que é uma cremalheira? Cremalheiras O que é uma cremalheira? Peça mecânica que consiste numa barra ou trilho dentado que, com o auxílio de uma engrenagem do mesmo passo (módulo), exerce/transforma movimentos retilínios (cremalheira)

Leia mais

CATÁLOGO DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO TRANSPALETE ELÉTRICO

CATÁLOGO DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO TRANSPALETE ELÉTRICO CATÁLOGO DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO TRANSPALETE ELÉTRICO ÍNDICE Catálogo de Peças de Reposição CHASSI E COMPONENTES 1... CHASSI E COMPONENTES 2... ACOPLAMENTO DA TRAÇÃO... SUPORTE DE GIRO E TIMÃO... TIMÃO VERSÃO

Leia mais

DIMENSIONAMENTO DE UM SISTEMA DE ELEVAÇÂO DE UM ELEVADOR MONTA-CARGAS PARA USO COMERCIAL

DIMENSIONAMENTO DE UM SISTEMA DE ELEVAÇÂO DE UM ELEVADOR MONTA-CARGAS PARA USO COMERCIAL DIMENSIONAMENTO DE UM SISTEMA DE ELEVAÇÂO DE UM ELEVADOR MONTA-CARGAS PARA USO COMERCIAL José Ary Maia Neto (1); Otacílio Píres de Freitas Neto (1)Orientador: Anderson Thiago teles Catão (4) 1 Universidade

Leia mais

Movimento e Mecanismos

Movimento e Mecanismos Um pouco de história Desde a antiguidade, o homem, procurou melhorar as suas condições de trabalho, principalmente no que se refere à redução do esforço físico. Os primeiros meios, que este utilizou, foram:

Leia mais

PLATAFORMA PNE SEMI-CABINADA PLATAFORMA PNE CABINADA ELEVADOR UNIFAMILIAR ELEVADOR DE PASSAGEIROS MONTA PRATOS...

PLATAFORMA PNE SEMI-CABINADA PLATAFORMA PNE CABINADA ELEVADOR UNIFAMILIAR ELEVADOR DE PASSAGEIROS MONTA PRATOS... lifting systems Índice: A ASCELEV... 01 PLATAFORMA PNE SEMI-CABINADA... 02 PLATAFORMA PNE CABINADA... 03 ELEVADOR UNIFAMILIAR... 04 ELEVADOR DE PASSAGEIROS... 05 MONTA PRATOS... 06 ELEVADOR CARGUEIRO...

Leia mais

Alternador. Professor Diogo Santos Campos

Alternador. Professor Diogo Santos Campos 4. SISTEMA ELÉTRICO O sistema elétrico dos motores dos tratores agrícolas pode ser dividido em três partes, são elas: Produção: gerador e dispositivos de controle de corrente e tensão; Armazenamento: bateria;

Leia mais

PHA-15 MANUAL DE INSTRUÇÃO

PHA-15 MANUAL DE INSTRUÇÃO Pág.:1 MÁQUINA: MODELO: NÚMERO DE SÉRIE: ANO DE FABRICAÇÃO: O presente manual contém instruções para instalação e operação. Todas as instruções nele contidas devem ser rigorosamente seguidas do que dependem

Leia mais

Modelo NE/MU. Segmentos de aplicação:

Modelo NE/MU. Segmentos de aplicação: Modelo NE/MU Equipamento destinado à soldagem automática, atendendo aos processos Mig-Mag, Tig, Plasma e Arco Submerso; Procedimentos executados com precisão, sinônimo de melhoria e qualidade; Otimização

Leia mais