Criança brincando com isqueiro teria provocado incêndio que atingiu dez casas

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Criança brincando com isqueiro teria provocado incêndio que atingiu dez casas"

Transcrição

1 Editoria: Notícias Coluna: Criança brincando com isqueiro teria provocado incêndio que atingiu dez casas ( ) Press-release da assessoria de imprensa ( X ) Iniciativa do próprio veículo de comunicação Criança brincando com isqueiro teria provocado incêndio que atingiu dez casas Bruno Izidro* Jul 24 12:1 Um incêndio iniciado por volta de 10h desta terça-feira (24) atingiu cerca de dez casas localizadas no beco Mestre Chico, na avenida Leonardo Malcher, Zona Centro Sul de Manaus, e a causa pode ter sido uma criança brincando com fogo. Segundo os vizinhos, uma criança de 4 anos estava brincando com um isqueiro dentro de uma das casas, quando ele caiu e atingiu o colchão. O pai da criança, Sidney Rodrigues, nega essa versão e diz que o filho nada tem a ver com o acidente. Como todas as residências em volta eram feitas de madeira, o fogo logo se alastrou. Quatro carros do corpo de bombeiros foram acionados e logo conteram as chamas. Segundo eles, ainda não há para saber o real motivo da causa do incêndio e uma perícia será feita. Das dez casas atingidas, algumas foram completamente queimadas e as famílias perderam tudo. A única pessoa que saiu ferida foi a própria criança que teria começado o incêndio, que sofreu ferimentos leves, mas logo foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e passa bem. *Colaborou Michele Freitas

2 Editoria: Noticias Coluna: Curso de aperfeiçoamento (X) Press-release da assessoria de imprensa ( ) Iniciativa do próprio veículo de comunicação Curso de aperfeiçoamento Como parte das ações que estão sendo executadas pelo governo municipal para estruturar a rede de atendimento aos dependentes químicos (de crack, álcool e outras drogas), a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) promove esta semana um curso de aperfeiçoamento, voltado para médicos que atuam na Estratégia Saúde da Família. Realizado por meio de parceria da Semsa com o Centro Regional de Referência na Formação Permanente para o Atendimento aos Usuários de Crack e Outras Drogas do Estado do Amazonas (CRRFP-AM/UFAM) e Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas, da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), o curso está acontecendo no auditório da Secretaria Estadual de Saúde (Susam), no Aleixo, das 8h às 17h.

3 Editoria: Noticias Coluna: Feira de adoção de cães e gatos é realizada em Manaus (X) Press-release da assessoria de imprensa ( ) Iniciativa do próprio veículo de comunicação Feira de adoção de cães e gatos é realizada em Manaus Serão disponibilizados para adoção 30 animais, devidamente castrados e vermifugados (medicados contra parasitoses) Manaus, 24 de Julho de 2012 Serão disponibilizados para adoção 30 animais, devidamente castrados e vermifugados (medicados contra parasitoses) (Divulgação) O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realiza no próximo sábado (28) mais uma feira de adoção de cães e gatos. Organizada em parceria com entidades protetoras dos animais, a feira acontece a partir das 8h, na sede do próprio centro (av. Brasil, s/n, Compensa I, próximo à Semulsp e à feira do bairo), na zona Centro-Oeste. Serão disponibilizados para adoção 30 animais, devidamente castrados e vermifugados (medicados contra parasitoses). De acordo com o secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato, a pessoa interessada na adoção precisa apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. O comprovante de residência é necessário, porque o CCZ realiza, por amostragem, um processo posterior de acompanhamento da adoção, que verifica aspectos da adaptação e do acolhimento do animal em seu novo lar, explica o secretário. O diretor do CCZ, Francisco Zardo, ressalta que a maior parte dos animais oferecidos à feira de adoção, foi entregue ao centro por seus antigos donos, que alegaram falta de condições para criá-los. As feiras de adoção em parceria com instituições de ensino e organizações não-governamentais têm sido uma das estratégias utilizadas pelo CCZ para garantir que os animais entregues ao centro, encontrem um novo lar. A feira do próximo sábado é a terceira deste ano. Estes eventos também são uma oportunidade para reforçarmos o conceito de posse responsável, para que as pessoas tenham muito claro os compromissos que estão assumindo ao decidir criar um animal, diz o diretor do CCZ. Unidade descentralizada Em junho o CCZ colocou em funcionamento uma unidade descentralizada, que vai oferecer o serviço de imunização de cães e gatos, na zona Norte da cidade. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Localizada na rua 26 de Agosto, na comunidade Riacho Doce II, na Cidade Nova, a Unidade de Controle de Zoonoses (UCZ) passa a utilizar o imóvel da antiga Casinha de Saúde N-13. A antiga Casinha foi transferida para a rua Carlos Gomes, na mesma comunidade, passando a funcionar no novo modelo ampliado de Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) mais conhecidas como Casonas da Família, inclusive com a oferta de

4 novos serviços. A descentralização dos serviços do CCZ está prevista na Programação Anual de Saúde e estamos nos preparando para colocar em funcionamento, em breve, mais duas UCZs, uma na zona Leste e outra na Sul, explica Francisco Zardo. Campanha de vacinação Na segunda quinzena de agosto a Prefeitura de Manaus deve realizar uma grande campanha de vacinação antirrábica, que deve imunizar 200 mil animais (entre cães e gatos), na capital. A Semsa está em fase de contratação dos vacinadores, aprovados em Processo Seletivo Simplificado, para a finalidade específica de realização da campanha.

5 Editoria: Notícias Coluna: Incêndio atinge casas de madeira na Cachoeirinha, em Manaus ( ) Press-release da assessoria de imprensa (X) Iniciativa do próprio veículo de comunicação Incêndio atinge casas de madeira na Cachoeirinha, em Manaus 24 Jul :53 h. Redação. portal@d24am.com Fogo começou por volta das 10h40, na zona centro-sul. Manaus - Um incêndio atingiu casas de madeira perto das Avenidas Carvalho Leal e Manicoré, entre os bairros da Cachoeirinha e Praça 14, na zona centro-sul de Manaus. Ainda não há informações sobre vítimas e prejuízos. Por volta das 11h20, o fogo foi controlado. Segundo testemunhas, o incêndio começou por volta das 10h40. O Corpo de Bombeiros e o Manaustrans já estão no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Saúde (Samu) socorreu duas vítimas que passaram mal durante tumulto. "Usamos mais de 100 litros de água e controlamos o fogo. São mais 70 homens na operação e ninguém se queimou", disse o Major Ruas Braga. Segundo moradores, pelo menos dez residências já foram atingidas, entre casas de madeira e alvenaria. Representantes do Conselho Tutelar já começaram operação para coletar doações de mantimentos às vítimas do incêndio. As doações estão sendo recolhidas no Ginásio da rua General Glicério, próximo ao local do fogo. Segundo o Corpo de Bombeiros, um garoto de 4 anos se feriu durante o incêndio e foi levado para o pronto-socorro mais próximo.

6 Editoria: Notícias Coluna: Incêndio atinge casas no bairro Cachoeirinha em Manaus ( ) Press-release da assessoria de imprensa (X) Iniciativa do próprio veículo de comunicação 12h10 - Atualizado em 13h39 Incêndio atinge casas no bairro Cachoeirinha em Manaus Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas no local. Garoto de 4 anos se feriu durante o incêndio. Do G1 AM Incêndio atingiu casas de madeira na Cachoeirinha, na Zona Sul de Manaus (Foto: Adneison Severiano/G1 AM) Um incêndio atingiu casas de madeira na Avenida Manicoré com a Carvalho Leal, bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus. O fogo começou por volta das 10h40 desta terça-feira (24), sendo controlado pelo Corpo de Bombeiros vinte minutos depois. De acordo com o comandante da operação, Major Ruas, entre 10 a 15 casas foram destruídas no incêndio. Segundo informações da diretora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Alessandra Said, um garoto de 4 anos e o pai dele se feriram. O menino sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau nas pernas e braços. Ambos foram levados para pronto-socorro infantil da Zona Sul de Manaus, onde estão sendo medicados. Bombeiros estimam que entre 10 a 15 casas foram atingidas pelo incêndio (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

7 Presente no local, o diretor de operações da Defesa Civil do Amazonas, Cláudio Belém, informou que as famílias com casas destruídas serão agrupadas e vão fazer um cadastro para que elas possam receber ajuda tanto do governo municipal quanto estadual. Ao todo, participaram da operação de combate ao incêndio 14 viaturas do Corpo de Bombeiros e 6 ambulâncias do Samu, além da presença de policiais militares e da Defesa Civil. As causas da tragédia ainda estão sendo investigadas pelos órgãos responsáveis. Garoto de 4 anos se feriu durante o incêndio (Foto: Adneison Severiano/G1 AM) Incêndio atingiu casas de madeira na Zona Sul de Manaus (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

8 Editoria: Notícias Coluna: Incêndio atinge várias casas de madeira na Cachoeirinha ( ) Press-release da assessoria de imprensa (X) Iniciativa do próprio veículo de comunicação Polícia Postado em: às 14h26 INCÊNDIO ATINGE VÁRIAS CASAS DE MADEIRA NA CACHOEIRINHA O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas no local. Garoto de 4 anos se feriu durante o incêndio. Amazonianarede/G1-AM Manaus - Um incêndio atingiu casas de madeira na Avenida Manicoré com a Carvalho Leal, bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus. O fogo começou por volta das 10h40 desta terça-feira (24), sendo controlado pelo Corpo de Bombeiros vinte minutos depois. De acordo com o comandante da operação, Major Ruas, entre 10 a 15 casas foram destruídas no incêndio. Segundo informações da diretora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Alessandra Said, um garoto de 4 anos e o pai dele se feriram. O menino sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau nas pernas e braços. Ambos foram levados para pronto-socorro infantil da Zona Sul de Manaus, onde estão sendo medicados.

9 Presente no local, o diretor de operações da Defesa Civil do Amazonas; Cláudio Belém, informou que as famílias com casas destruídas serão agrupadas e vão fazer um cadastro para que elas possam receber ajuda tanto do governo municipal quanto estadual. Ao todo, participaram da operação de combate ao incêndio 14 viaturas do Corpo de Bombeiros e 6 ambulâncias do Samu, além da presença de policiais militares e da Defesa Civil. As causas da tragédia ainda estão sendo investigadas pelos órgãos responsáveis. INC%C3%8ANDIO_ATINGE_V%C3%81RIAS_CASAS_DE_MADEIRA_NA_CAC HOEIRINHA.html

10 Editoria: Notícias Coluna: Na saúde, especialistas terão reforço e o Leite do Meu Filho será continuado ( ) Press-release da assessoria de imprensa (X) Iniciativa do próprio veículo de comunicação Na saúde, especialidades terão reforço e o `Leite do Meu Filho será continuado 24 Julho 2012 Posted in Política Pauderney Avelino, candidato a prefeito pelo Democratas, visitou Unidades Básicas da Saúde para conferir funcionamento do sistema e atendimento Vivenciando na prática a realidade da saúde no Município, o candidato a prefeito de Manaus, Pauderney Avelino (coligação Renova Manaus ), hoje (24/7) visitou algumas unidades de atendimento na Cidade Nova e Campo Dourado, na Zona Norte, a fim de verificar o funcionamento do sistema integrado ao SUS, receber sugestões e ouvir os problemas enfrentados pela população na atenção básica. Na Unidade Básica de Saúde Áugias Gadelha, o prefeiturável verificou a necessidade de ampliação do número de médicos especialistas para dar conta da demanda na rede pública. O morador do bairro, Luiz Carlos, contou que precisa chegar às 4h à UBS para marcar consultas para oftalmologista, cardiologista e neurologista. Conversando sobre o sistema de marcação de consultas, há especialidades que não conseguem agendamento desde o ano passado, como para Urologia, disse Pauderney. O democrata viu como funciona o programa de nutrição infantil Leite do Meu Filho, que atende crianças cadastradas que recebem kit mensal com quatro latas de leite. Funciona, é humano, e vamos melhorar na nossa administração, associando sempre aos programas do Bolsa Família, fazendo integração para os mais carentes. Crianças menores de cinco anos são atendidas pelo Leite do Meu Filho e os produtos ficam estocados na própria UBS. Da Áugias Gadelha o candidato seguiu para a UBSF 16 da Família no Campo Dourado, onde a equipe fica responsável por atender até 4,5 mil famílias, com diversos programas, farmárcia, marcação de consultas, pequenos atendimentos ambulatoriais, laboratório e visitas domiciliares. Cada UBSF tem um médico, uma enfermeira, duas técnicas em enfermagem, um administrador e sete agentes de saúde, funcionando de 7h30 às 17h. Nas unidades da Família há atendimento para diabetes e hipertensão (Hipedia), saúde da mulher, pré-natal, tuberculose, hanseníase, vacinação, complementação de ferro, entre outros serviços de atenção básica. Pensamos em oferecer melhores condições de vida em geral para a população, com foco num programa, o Viver Melhor, que terá combate ao tabagismo, estímulo ao aleitamento materno, atenção à saúde do idoso, da mulher, da gestante, do adolescente, das crianças e odontológico, além das DSTs, fala o prefeiturável. Também integram as ações as Academias Ao Ar Livre.

11 Editoria: Notícias Coluna: Veja o que os candidatos fizeram nesta terça-feira ( ) Press-release da assessoria de imprensa (X) Iniciativa do próprio veículo de comunicação Veja o que os candidatos fizeram nesta terça-feira 24 Jul :02 h. Da Redação. portal@d24am.com Agenda de trabalho foi intensa para os prefeituráveis Luiz Navarro O candidato Luiz Navarro (PCB) informou que pretende mover ações contra as três emissoras de televisão do Estado, que realizarão, segundo ele, debates apenas com os cinco candidatos mais bem colocados nas pesquisas eleitorais. Os debates começam a ser realizados no próximo dia 2 de agosto. De acordo com o candidato, ele pretende entrar com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que possa participar dos debates. Navarro afirma que o Capítulo 5 da Constituição Federal versa que Todos são iguais perante a Justiça e o princípio da isonomia não está sendo respeitado. Navarro disse que não pretende procurar os outros dois candidatos excluídos dos debates para tentar uma ação conjunta. Arthur Neto O candidato a prefeito de Manaus pela coligação A Esperança é Agora (PSDB, PPS), Arthur Neto, afirmou ontem que até o próximo dia 10 já estará com pelo menos três programas pilotos gravados para a propaganda eleitoral gratuita. De acordo com ele, os programas serão baseados em propostas. Vamos abordar os problemas da cidade e propor as soluções, disse. De acordo com o calendário eleitoral, a propaganda começa no rádio e na TV no dia 21 de agosto. Pela legislação, a propaganda para prefeito ocorrerá às segundas, quartas e sextas-feiras e para vereador, às terças e quintas-feiras e no sábado. Ontem, Arthur ainda fez uma caminhada na feira do bairro Aparecida, zona sul, após o cancelamento da reunião que ele teria com o Comando de Greve dos servidores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). As pessoas estão preocupadas com questões de segurança e saúde, disse. Serafim Côrrea Na manhã de ontem, o candidato Serafim Corrêa (PSB), da coligação Agora Somos Nós e o Povo (PSB, PSOL), visitou a cooperativa Aliança, formada por catadores de resíduos sólidos, no Centro da cidade. O candidato classificou a visita como um reencontro. Estas pessoas trabalhavam no antigo lixão, na Torquato Tapajós, e agora, depois da minha gestão ter reorganizado o local, passaram a trabalhar com reciclagem, com mais dignidade, afirmou. No final da tarde, Serafim esteve na feira do bairro Aparecida, na zona sul, acompanhado de seu candidato a vice-prefeito, Marcelo Ramos (PSB). Foram muitas palavras de incentivo e apoio. O carinho tem sido grande por onde passamos, disse. Na feira, o candidato aproveitou para apresentar a proposta de ordenar as feiras da cidade com módulos para expor os produtos, cobertos por lonas. As bancas serão padronizadas, ressaltou.

12 Herbert Amazonas O candidato do PSTU à Prefeitura de Manaus, Herbert Amazonas, pechincha com produtoras de vídeo amadoras o valor dos serviços de produção de programas de rádio e televisão que pretende contratar para a campanha deste ano. Ele disse que já realizou dois orçamentos, mas ainda não fechou porque os preços estão salgados. Os orçamentos, segundo ele, variam de R$ 5 mil a R$ 6 mil. Na campanha eleitoral de 2010, quando concorreu ao cargo de governador do Estado, Herbert gastou cerca de R$ 4 mil com a produção dos programas. A gente ainda não tem patrocínio e estamos vendo como vamos contratar, disse. Os candidatos concorrentes têm fechado contratos acima de R$ 500 mil para o mesmo serviço. Henrique Oliveira O candidato a prefeito de Manaus pela coligação Manaus pra Frente (PR- PSC-PTdoB), Henrique Oliveira (PR), visitou o bairro Alvorada, zona centrooeste, na manhã de ontem. Além de ouvir os moradores, o candidato conversou com os vendedores ambulantes do bairro. As pessoas pensam que se deve resolver apenas o problema dos ambulantes no Centro da cidade, mas a situação destes trabalhadores nos bairros também deve ser discutida, afirmou o candidato. Uma das propostas apresentadas por Henrique aos vendedores é a construção de shoppings populares. O proposta deixaria as calçadas livres, além de oferecer aos ambulantes um local onde haja fluxo de pessoas, além de manter o local de trabalho próximo as suas próprias residências, disse. À tarde, ele teve reunião com a coordenação da campanha para discutir estratégias durante o horário eleitoral. Vanessa Grazziottin A candidata à Prefeitura de Manaus pela coligação Manaus pra Melhor, Vanessa Grazziotin (PCdoB), realizou caminhada ontem à tarde, no Parque 10, zona centro-sul, e ouviu muitas reclamações sobre a dificuldade de acesso ao local. Os empresários da Rua do Comércio e da feira do bairro disseram que perdem clientes por conta da falta de estacionamento e da irregularidade das calçadas e de ambulantes que ocupam esses espaços. Nossa proposta é discutir com a sociedade uma forma de organizar a cidade, disse. Sabino Castelo Branco O candidato Sabino Castelo Branco (PDT), da coligação O Povo Caminha para a Vitória (PTB e PSDC), se reuniu ontem à tarde com o reitor do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), João Martins Dias. Sabino pretende inserir os alunos do Ifam em programas de estágio. À noite, ele se reuniu com o reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), José Aldemir. Pauderney Avelino Dificuldades na marcação de consultas e falta de médicos especialistas foram os principais problemas identificados pelo candidato da coligação Renova Manaus, Pauderney Avelino (DEM), durante visita, ontem, a unidades de saúde da Cidade Nova e Campo Dourado, bairros da zona norte. As pessoas reclamaram do atendimento e das filas que tinham que enfrentar para marcar consultas. Uma das propostas de Pauderney para ajudar a solucionar o problema é a criação de clínicas de especialidades nos bairros, mais próximas da população. As UBSs estão funcionando bem, mas a marcação de consulta é problemática porque faltam especialistas, afirmou. Pauderney também conheceu o programa Leite do Meu Filho e prometeu melhorá-lo. Ele ainda deu continuidade às visitas ao Distrito Industrial e caminhou pela feira do bairro Aparecida.

13 Jerônimo Maranhão O candidato Jerônimo Maranhão (PMN) conseguiu resolver, ontem, todas as pendências que o partido tinha em relação às contas de campanha dos candidatos. Jerônimo se divide entre a tarefa de auxiliar os outros candidatos de todo o Estado, como presidente estadual da sigla, a sua campanha de candidato a prefeito e o seu trabalho de engenheiro. Sou o único candidato (a prefeito) que ainda está trabalhando, que não se licenciou para fazer campanha, disse.

28/02/2012 09h09 - Atualizado em 28/02/2012 12h11 Avião de pequeno porte cai logo após a decolagem e mata piloto no AM

28/02/2012 09h09 - Atualizado em 28/02/2012 12h11 Avião de pequeno porte cai logo após a decolagem e mata piloto no AM Editoria: Notícias www.g1.globo.com Coluna: -- Avião de pequeno porte cai logo após a decolagem e mata piloto no AM ( ) Press-release da assessoria de imprensa (X) Iniciativa do próprio veículo de comunicação

Leia mais

CLIPPING IMPRESSO Página: A2 Data: 26/04/2012. Enfoque: (X) Positivo ( ) Negativo ( ) Neutro

CLIPPING IMPRESSO Página: A2 Data: 26/04/2012. Enfoque: (X) Positivo ( ) Negativo ( ) Neutro Editoria: Opinião Jornal do Commercio Coluna:Frentes &Perfil Aleitamento dá certificado a programa da prefeitura (X) Press-release da assessoria de imprensa ( ) Iniciativa do próprio veículo de comunicação

Leia mais

Editoria: Opinião. Veículo:

Editoria: Opinião. Veículo: Editoria: Opinião Amazonas em Tempo Coluna: Fala leitor Agentes de saúde ( ) Press-release da assessoria de imprensa (X) Iniciativa do próprio veículo de comunicação A3 Editoria: Cidade Jornal Agora Coluna:

Leia mais

Editoria: Cidades A Crítica

Editoria: Cidades A Crítica Editoria: Cidades A Crítica Coluna: -- Cemitério será inspecionado ( ) Press-release da assessoria de imprensa (X) Iniciativa do próprio veículo de comunicação C3 Editoria: Notícias www.amazonasnoticias.com.br

Leia mais

Sucessão municipal ACIA ouviu o deputado José de Lima, candidato a prefeito

Sucessão municipal ACIA ouviu o deputado José de Lima, candidato a prefeito www.aciaanapolis.com.br ACIA ouviu o deputado José de Lima, candidato a prefeito De 27 de Setembro a 03 de Outubro 2012 Ano 06 - Diretoria 2011/2013 Durante mais de uma hora o representante da coligação

Leia mais

Clipping Eletrônico - Terça-feira dia 14/10/2014

Clipping Eletrônico - Terça-feira dia 14/10/2014 Clipping Eletrônico - Terça-feira dia 14/10/2014 Jornal Em Tempo País Página B6-14/10/2014 Jornal Acrítica Cidades Página C3-14/10/2014 Portal Amazonas Em Rede Amazonas - 13 de outubro de 2014 Fonte: http://www.amazonianarede.com.br/prefeitura-ja-vacinou-mais-de-

Leia mais

Segunda etapa de vacinação contra a Poliomielite acontece no próximo sábado (13)

Segunda etapa de vacinação contra a Poliomielite acontece no próximo sábado (13) Comunicação e Marketing Ltda www.acritica.com.br Editoria: Noticia Coluna: Segunda etapa de vacinação contra a Poliomielite acontece no próximo sábado (13) (X) Press-release da assessoria de imprensa (

Leia mais

Clipping Eletrônico - Terça-feira dia 10/11/2015. Com horário ampliado, UBS Áugias Gadelha é reinaugurada, na zona Norte

Clipping Eletrônico - Terça-feira dia 10/11/2015. Com horário ampliado, UBS Áugias Gadelha é reinaugurada, na zona Norte Clipping Eletrônico - Terça-feira dia 10/11/2015 Portal Rede Tiradentes Saúde 10 de Novembro de 2015. Fonte: http://www.redetiradentes.com.br/com-horario-ampliado-ubsaugias-gadelha-e-reinaugurada-na-zona-norte/#.vkhlelertcc

Leia mais

Editoria: Notícias. Veículo:

Editoria: Notícias. Veículo: Editoria: Notícias www.manausonline.com Coluna: -- Unidade de Saúde da Prefeitura orientam sobre cuidados para prevenir quedas e fratura do fêmur. (X) Press-release da assessoria de imprensa ( ) Matéria

Leia mais

6ª PESQUISA ELEITORAL REGISTRADA

6ª PESQUISA ELEITORAL REGISTRADA ESPECIFICAÇÕES DA PESQUISA METODOLOGIA E PERÍODO DE REALIZAÇÃO DA PESQUISA ESTA PESQUISA É QUANTITATIVA ATRAVÉS DE UMA AMOSTRAGEM PROBABILISTICA E ALEATÓRIA. AS ENTREVISTAS SÃO REALIZADAS POR TELEFONE

Leia mais

Editoria: Cidades Manaus Hoje

Editoria: Cidades Manaus Hoje Editoria: Cidades Manaus Hoje Adolescentes são internados vítimas de tiros no rosto ( ) Press-release da assessoria de imprensa (X) Iniciativa do próprio veículo de comunicação C5 www.portalamazonia.com.br

Leia mais

Editoria: Comunidade Manaus Hoje. Veículo:

Editoria: Comunidade Manaus Hoje. Veículo: Editoria: Comunidade Manaus Hoje Coluna: --- Poço artesiano ( )Matéria articulada pela assessoria de imprensa 02 ( ) Positivo (X) Neutro Editoria: Dia a Dia Amazonas em Tempo Coluna: --- Atraso de funcionários

Leia mais

Meio: Jornal EmTempo. Editoria: Economia Caderno: - Data: 21/12/15

Meio: Jornal EmTempo. Editoria: Economia Caderno: - Data: 21/12/15 Meio: Jornal EmTempo Editoria: Economia Caderno: - Data: 21/12/15 Meio: Diário do Amazonas Editoria: Economia Caderno: - Data: 17/12/15 Meio: Maskate Editoria: Economia Caderno: - Data: 18/12/15 Meio:

Leia mais

Positivos. Histórias Populares

Positivos. Histórias Populares Histórias Populares Positivos 1. Entidade Vinculada: Igreja Evangélica Assembléia de Deus Nome completo do parceiro: Ronan de Oliveira Toledo Cargo: Pastor Município/UF: Barretos/SP Endereço: Rua Dezoito,

Leia mais

Assunto: Entrevista com a primeira dama de Porto Alegre Isabela Fogaça

Assunto: Entrevista com a primeira dama de Porto Alegre Isabela Fogaça Serviço de Rádio Escuta da Prefeitura de Porto Alegre Emissora: Rádio Guaíba Assunto: Entrevista com a primeira dama de Porto Alegre Isabela Fogaça Data: 07/03/2007 14:50 Programa: Guaíba Revista Apresentação:

Leia mais

RELATÓRIO ATIVIDADE TECNICO ADMINISTRATIVO

RELATÓRIO ATIVIDADE TECNICO ADMINISTRATIVO RELATÓRIO ATIVIDADE TECNICO ADMINISTRATIVO Nome do Técnico Estado Número de Participantes KARYM RACHEL MAMI COLLESEL AMAZONAS 153 PARTICIPANTES ANEXAR AO RELATÓRIO Cópia da Lista de Presença Cópia do Cerimonial

Leia mais

Clipping Eletrônico - dia 21/06/2014. Jornal Em Tempo - Última Hora Página A2 dia 21/06/2014

Clipping Eletrônico - dia 21/06/2014. Jornal Em Tempo - Última Hora Página A2 dia 21/06/2014 Clipping Eletrônico - dia 21/06/2014 Av. Mário Ypiranga, 1695 Adrianópolis Jornal Em Tempo - Última Hora Página A2 dia 21/06/2014 Jornal Agora - Economia Página 13 dia 21/06/2014 Jornal Dez Minutos -

Leia mais

Entrevista exclusiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao SBT

Entrevista exclusiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao SBT Entrevista exclusiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao SBT Brasília-DF, 30 de outubro de 2006 Jornalista Ana Paula Padrão: Então vamos às perguntas, agora ao vivo, com

Leia mais

XII-015 ORÇAMENTO PARTICIPATIVO E SANEAMENTO AMBIENTAL A EXPERIÊNCIA DE SANTO ANDRÉ (SP) DE 1998 A 2003

XII-015 ORÇAMENTO PARTICIPATIVO E SANEAMENTO AMBIENTAL A EXPERIÊNCIA DE SANTO ANDRÉ (SP) DE 1998 A 2003 XII-015 ORÇAMENTO PARTICIPATIVO E SANEAMENTO AMBIENTAL A EXPERIÊNCIA DE SANTO ANDRÉ (SP) DE 1998 A 2003 Marcelo Bispo (1) Projetista Industrial Pós Graduado em Gestão Ambiental pela Faculdade de Saúde

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2012 SEMSA/MANAUS

EDITAL PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2012 SEMSA/MANAUS EDITAL PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2012 SEMSA/MANAUS A Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), torna pública a abertura de inscrição, no período de 28 de maio

Leia mais

Para todos vocês, formandos, hoje é um dia de comemoração...

Para todos vocês, formandos, hoje é um dia de comemoração... 1 Discurso da Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Tereza Campello na Cerimônia de repactuação do Plano Brasil Sem Miséria com RS Mais Igual e de formatura dos alunos do PRONATEC, realizada

Leia mais

ROBERTO REQUIÃO 15 GOVERNADOR COLIGAÇÃO PARANÁ COM GOVERNO (PMDB/PV/PPL)

ROBERTO REQUIÃO 15 GOVERNADOR COLIGAÇÃO PARANÁ COM GOVERNO (PMDB/PV/PPL) ROBERTO REQUIÃO 15 GOVERNADOR COLIGAÇÃO PARANÁ COM GOVERNO (PMDB/PV/PPL) PROPOSTAS PARA SAÚDE Temos plena convicção de que uma ambulância com destino à capital não pode ser considerada como um tratamento

Leia mais

MALDITO. de Kelly Furlanetto Soares. Peça escritadurante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR.Teatro Guaíra, no ano de 2012.

MALDITO. de Kelly Furlanetto Soares. Peça escritadurante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR.Teatro Guaíra, no ano de 2012. MALDITO de Kelly Furlanetto Soares Peça escritadurante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR.Teatro Guaíra, no ano de 2012. 1 Em uma praça ao lado de uma universidade está sentado um pai a

Leia mais

Conceitos básicos: Cuidar, Inovar e Avançar

Conceitos básicos: Cuidar, Inovar e Avançar PROGRAMA DE GOVERNO PAULO ALEXANDRE BARBOSA Conceitos básicos: Cuidar, Inovar e Avançar O programa de governo do candidato Paulo Alexandre Barbosa está baeado em três palavras-conceito: cuidar, inovar

Leia mais

Pimenta no olho, e nada de reajuste salarial

Pimenta no olho, e nada de reajuste salarial Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal do Estado de Mato Grosso BOLETIM SEMANAL De 20 a 24 de outubro de 2014 Pimenta no olho, e nada de reajuste salarial O diretor do SINDIJUFE-MT Pedro

Leia mais

A porta de entrada para você receber os benefícios dos programas sociais do Governo Federal.

A porta de entrada para você receber os benefícios dos programas sociais do Governo Federal. A porta de entrada para você receber os benefícios dos programas sociais do Governo Federal. Para que serve o Cadastro Único? O Cadastro Único serve para que as famílias de baixa renda possam participar

Leia mais

Professor BÓRIS em O DIREITO DE SER CRIANÇA

Professor BÓRIS em O DIREITO DE SER CRIANÇA Professor BÓRIS em O DIREITO DE SER CRIANÇA AUTORA Luciana de Almeida COORDENAÇÃO EDITORIAL Sílnia N. Martins Prado REVISÃO DE TEXTO Katia Rossini PROJETO GRÁFICO E DIAGRAMAÇÃO Linea Creativa ILUSTRAÇÕES

Leia mais

APRESENTAÇÃO Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS)

APRESENTAÇÃO Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) APRESENTAÇÃO A formação dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) e a participação atuante das comunidades são imprescindíveis para o desenvolvimento rural. É função dos Conselhos

Leia mais

Sexta-feira, 21.01.11

Sexta-feira, 21.01.11 Sexta-feira, 21.01.11 Pensamento do dia Não é nossa condição social, mas a qualidade de nossa alma que nos torna felizes. Voltaire O RESTO ou OS DEMAIS? A frase é: O primeiro da fila já pode entrar. O

Leia mais

Sistema de Ouvidoria em Saúde Pública do Estado

Sistema de Ouvidoria em Saúde Pública do Estado No Ceará, as queixas de quem procura o sistema de saúde são atendidas, encaminhadas e respondidas, ajudando a melhorar os serviços SAÚDE Sistema de Ouvidoria em Saúde Pública do Estado (ESTADO DO CEARÁ)

Leia mais

DICAS QUERO UM BICHO PESSOAS FÍSICAS

DICAS QUERO UM BICHO PESSOAS FÍSICAS DICAS QUERO UM BICHO PESSOAS FÍSICAS 2007 1 MISSÃO A missão do Quero Um Bicho é a preservação da vida e dos direitos básicos de subsistência, independentemente da espécie. Cabe aos mais afortunados, atuar

Leia mais

Educação Patrimonial Centro de Memória

Educação Patrimonial Centro de Memória Educação Patrimonial Centro de Memória O que é história? Para que serve? Ambas perguntas são aparentemente simples, mas carregam uma grande complexidade. É sobre isso que falarei agora. A primeira questão

Leia mais

Editoria: Geral Manaus Hoje

Editoria: Geral Manaus Hoje Editoria: Geral Manaus Hoje Beneficiários do Bolsa Família 12 Editoria: Notícias www.portalamazonia.com.br Campanha de vacinação contra H1N1 é prorrogada ( ) Press-release da assessoria de imprensa (X)

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2015 SEMSA/MANAUS

EDITAL PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2015 SEMSA/MANAUS EDITAL PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2015 SEMSA/MANAUS A Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), torna pública a abertura de inscrição, no período de 06 a 10 de

Leia mais

PLANO DE GOVERNO - PSDB - 2013/2016 PREFEITURA MUNICIPAL DE BAGÉ

PLANO DE GOVERNO - PSDB - 2013/2016 PREFEITURA MUNICIPAL DE BAGÉ PLANO DE GOVERNO - PSDB - 2013/2016 PREFEITURA MUNICIPAL DE BAGÉ ADMINISTRAÇÃO 1. Redução do número de cargos em comissão (CCs) e contratações, bem como o número de Secretarias, contemplando um rigoroso

Leia mais

São Paulo/SP - Planejamento urbano deve levar em conta o morador da rua

São Paulo/SP - Planejamento urbano deve levar em conta o morador da rua São Paulo/SP - Planejamento urbano deve levar em conta o morador da rua Pesquisa traz reflexões para melhorar a situação da população de rua e indica falhas nas políticas públicas. Moradores de rua na

Leia mais

distribuição gratuita - fevereiro de 2012

distribuição gratuita - fevereiro de 2012 distribuição gratuita - fevereiro de 2012 desenhos - Estúdio enquadrinho Por que essa pergunta, filho? É que a gente queria pedir para ele arrumar o campinho. A grama de lá está tão ruim que não dá pra

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 100 Discurso na cerimónia do dia

Leia mais

Três exemplos de sistematização de experiências

Três exemplos de sistematização de experiências Três exemplos de sistematização de experiências Neste anexo, apresentamos alguns exemplos de propostas de sistematização. Estes exemplos não são reais; foram criados com propósitos puramente didáticos.

Leia mais

PREFEITURA DO RECIFE SECRETARIA DE SAÚDE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE ACS DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DO CANDIDATO

PREFEITURA DO RECIFE SECRETARIA DE SAÚDE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE ACS DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DO CANDIDATO PREFEITURA DO RECIFE SECRETARIA DE SAÚDE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE ACS DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DO CANDIDATO Não deixe de preencher as informações a seguir: NOME Nº DE IDENTIDADE

Leia mais

Alunos do 5º Ano Turma B

Alunos do 5º Ano Turma B Alunos do 5º Ano Turma B Boa tarde e Bem Vindos! 1 Todos conhecem a Prof.ª Isabel O meu nome é Alexandre e trabalho na empresa 2 Estamos aqui para vos apresentar o Projecto Concurso Escola Alerta! 3 O

Leia mais

OLIMPIADAS DE MATEMÁTICA E O DESPERTAR PELO PRAZER DE ESTUDAR MATEMÁTICA

OLIMPIADAS DE MATEMÁTICA E O DESPERTAR PELO PRAZER DE ESTUDAR MATEMÁTICA OLIMPIADAS DE MATEMÁTICA E O DESPERTAR PELO PRAZER DE ESTUDAR MATEMÁTICA Luiz Cleber Soares Padilha Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande lcspadilha@hotmail.com Resumo: Neste relato apresentaremos

Leia mais

Veículo: Editoria: Seu Bolso Dez Minutos

Veículo: Editoria: Seu Bolso Dez Minutos Editoria: Seu Bolso Dez Minutos Concursos devem oferecer 1,9 mil vagas 06 Editoria: Cidade Jornal Agora Dia de Luta Contra a Tuberculose terá programação especial (X) Press-release da assessoria de imprensa

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 13 Discurso na solenidade de abertura

Leia mais

ATA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PLANO PLURIANUAL PARTICIPATIVO 2016-2019 SÃO FRANCISCO DO GUAPORÉ - RO

ATA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PLANO PLURIANUAL PARTICIPATIVO 2016-2019 SÃO FRANCISCO DO GUAPORÉ - RO ATA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PLANO PLURIANUAL PARTICIPATIVO 2016-2019 SÃO FRANCISCO DO GUAPORÉ - RO Aos vinte e dois dias do mês de junho se reuniram na escola Campos Sales representantes do Governo para

Leia mais

SIGNIFICADOS ATRIBUÍDOS ÀS AÇÕES DE FORMAÇÃO CONTINUADA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO RECIFE/PE

SIGNIFICADOS ATRIBUÍDOS ÀS AÇÕES DE FORMAÇÃO CONTINUADA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO RECIFE/PE SIGNIFICADOS ATRIBUÍDOS ÀS AÇÕES DE FORMAÇÃO CONTINUADA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO RECIFE/PE Adriele Albertina da Silva Universidade Federal de Pernambuco, adrielealbertina18@gmail.com Nathali Gomes

Leia mais

Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, após encontro com a Senadora Ingrid Betancourt

Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, após encontro com a Senadora Ingrid Betancourt Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, após encontro com a Senadora Ingrid Betancourt São Paulo-SP, 05 de dezembro de 2008 Presidente: A minha presença aqui

Leia mais

Universidade Federal do Rio Grande do Sul ANA GABRIELA BATISTA MARQUES RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR II UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE SANTA CECÍLIA-HCPA

Universidade Federal do Rio Grande do Sul ANA GABRIELA BATISTA MARQUES RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR II UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE SANTA CECÍLIA-HCPA Universidade Federal do Rio Grande do Sul ANA GABRIELA BATISTA MARQUES RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR II UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE SANTA CECÍLIA-HCPA Porto Alegre 2011 1 ANA GABRIELA BATISTA MARQUES RELATÓRIO

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: JORNAL DE HOJE DATA: 12.03.15 EDITORIA: CAPA E MARCOS AURÉLIO DE SÁ

FECOMÉRCIO VEÍCULO: JORNAL DE HOJE DATA: 12.03.15 EDITORIA: CAPA E MARCOS AURÉLIO DE SÁ FECOMÉRCIO VEÍCULO: JORNAL DE HOJE DATA: 12.03.15 EDITORIA: CAPA E MARCOS AURÉLIO DE SÁ Classificação: Positiva VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 13.03.15 EDITORIA: FLASHES DO SERIDÓ Classificação: Positiva VEÍCULO:

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA MICROEMPRESA E DA EMPRESA DE PEQUENO PORTE

SECRETARIA DE ESTADO DA MICROEMPRESA E DA EMPRESA DE PEQUENO PORTE SECRETARIA DE ESTADO DA MICROEMPRESA E DA EMPRESA DE PEQUENO PORTE Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Distrito Federal s/nº Ata da Reunião de Convocação para a primeira Reunião

Leia mais

Curso: Diagnóstico Comunitário Participativo.

Curso: Diagnóstico Comunitário Participativo. Curso: Diagnóstico Comunitário Participativo. Material referente ao texto do Módulo 3: Ações Básicas de Mobilização. O conhecimento da realidade é a base fundamental ao desenvolvimento social, que visa

Leia mais

3. Como acionar o serviço de ambulância em São Mateus? Ligue para 192.

3. Como acionar o serviço de ambulância em São Mateus? Ligue para 192. 1. Abandonei os estudos e gostaria de retomá-los para concluir o ensino fundamental. Como faço? Dirija-se a Superintendência Regional de Educação; ou até mesmo a uma Escola do município. 2. Como acionar

Leia mais

PROJETO DE LEI N.º 3.366, DE 2015 (Do Sr. Carlos Henrique Gaguim)

PROJETO DE LEI N.º 3.366, DE 2015 (Do Sr. Carlos Henrique Gaguim) *C0057202A* C0057202A CÂMARA DOS DEPUTADOS PROJETO DE LEI N.º 3.366, DE 2015 (Do Sr. Carlos Henrique Gaguim) Proíbe o uso de fogos de artifício em locais públicos e em recintos particulares onde haja presença

Leia mais

São Paulo (SP) - MP dá prazo até sexta para empresas definirem se vendem Parque Augusta

São Paulo (SP) - MP dá prazo até sexta para empresas definirem se vendem Parque Augusta São Paulo (SP) - MP dá prazo até sexta para empresas definirem se vendem Parque Augusta Caso não haja negociação, promotor pode entrar com ação civil pública. Construtoras pretendem começar a erguer prédios

Leia mais

Pesquisa de Opinião Pública Tema geral: Como o eleitor escolheu seus candidatos em 2010

Pesquisa de Opinião Pública Tema geral: Como o eleitor escolheu seus candidatos em 2010 Pesquisa de Opinião Pública Tema geral: Como o eleitor escolheu seus candidatos em 2010 Apresentação: Somos pesquisadores da Universidade Federal do Ceará e gostaríamos de saber como as pessoas votaram

Leia mais

PESQUISA ASSOCIATIVISMO E REPRESENTAÇÃO POPULAR:

PESQUISA ASSOCIATIVISMO E REPRESENTAÇÃO POPULAR: PESQUISA ASSOCIATIVISMO E REPRESENTAÇÃO POPULAR: Comparações entre a América Latina e a Índia Uma pesquisa internacional desenvolvido pelos institutos de pesquisa IDS CENTRO BRASILEIRO DE ANÁLISE E PLANEJAMENTO-CEBRAP

Leia mais

30/09/2008. Entrevista do Presidente da República

30/09/2008. Entrevista do Presidente da República Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em conjunto com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, com perguntas respondidas pelo presidente Lula Manaus-AM,

Leia mais

2012 RELATÓRIO DE ATIVIDADES

2012 RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2012 RELATÓRIO DE ATIVIDADES Instituto Lojas Renner Instituto Lojas Renner Inserção de mulheres no mercado de trabalho, desenvolvimento da comunidade e formação de jovens fazem parte da história do Instituto.

Leia mais

ALEGRIA ALEGRIA:... TATY:...

ALEGRIA ALEGRIA:... TATY:... ALEGRIA PERSONAGENS: Duas amigas entre idades adolescentes. ALEGRIA:... TATY:... Peça infanto-juvenil, em um só ato com quatro personagens sendo as mesmas atrizes, mostrando a vida de duas meninas, no

Leia mais

ASCAMPA ASSOCIAÇÃO DE CATADORES E CATADORAS DE MATERIAIS RECICLÁVEIS DA REGIÃO NORTE DE PALMAS TO

ASCAMPA ASSOCIAÇÃO DE CATADORES E CATADORAS DE MATERIAIS RECICLÁVEIS DA REGIÃO NORTE DE PALMAS TO PLANO DE TRABALHO Reciclando Atitudes: Reciclagem e Beneficiamento de Resíduos Sólidos Rumo à Coleta Seletiva Solidaria em Palmas-to Palmas Tocantins 15 de novembro de 2011 Resumo 2.1. Introdução 03 2.2.

Leia mais

Editoria: Opinião Coluna: Frente & Perfil

Editoria: Opinião Coluna: Frente & Perfil Jornal do Commercio Editoria: Opinião Coluna: Frente & Perfil Saúde ( ) Press-release da assessoria de imprensa (X) Iniciativa do próprio veículo de comunicação A2 Editoria: Plateia Amazonas em Tempo Coluna:

Leia mais

ações de cidadania Atendimento direto ECE-SP recebe a comunidade com equipe qualificada e atividades orientadas Revista Linha Direta

ações de cidadania Atendimento direto ECE-SP recebe a comunidade com equipe qualificada e atividades orientadas Revista Linha Direta ações de cidadania Atendimento direto ECE-SP recebe a comunidade com equipe qualificada e atividades orientadas Valéria Araújo Quando crianças, adolescentes, jovens e familiares do distrito da Brasilândia

Leia mais

Acidente de moto com morte cresceu 123% no primeiro semestre do ano 20 Julho 2012 Posted in Amazonas

Acidente de moto com morte cresceu 123% no primeiro semestre do ano 20 Julho 2012 Posted in Amazonas www.amazonasnoticias.com.br Coluna: Acidente de moto com morte cresceu 123% no primeiro semestre do ano ( ) Press-release da assessoria de imprensa (X) Iniciativa do próprio veículo de comunicação Acidente

Leia mais

ENTREVISTA Questões para Adauto José Gonçalves de Araújo, FIOCRUZ, em 12/11/2009

ENTREVISTA Questões para Adauto José Gonçalves de Araújo, FIOCRUZ, em 12/11/2009 FGV CPDOC 29/10/2010 Disciplina: Pesquisas Qualitativas - Prof. Mariana Cavalcanti Aluna: Adriana Maria Ferreira Martins Matrícula 091401001 ENTREVISTA Questões para Adauto José Gonçalves de Araújo, FIOCRUZ,

Leia mais

Clipping Eletrônico Quarta-feira dia 05/11/2014

Clipping Eletrônico Quarta-feira dia 05/11/2014 Clipping Eletrônico Quarta-feira dia 05/11/2014 Jornal Acrítica - Opinião Página A4 05 de novembro de 2014 Jornal Acrítica - Cidades Página C4 05 de novembro de 2014 Jornal Acrítica - Cidades Página C4

Leia mais

A Organização da Atenção Nutricional: enfrentando a obesidade

A Organização da Atenção Nutricional: enfrentando a obesidade A Organização da Atenção Nutricional: enfrentando a obesidade Introdução Há cerca de 20 anos, a Secretaria de Saúde de um grande município começou a desenvolver e implantar iniciativas relacionadas à Alimentação

Leia mais

ESTADO DE SERGIPE PODER EXECUTIVO Governo do Município de Tobias Barreto

ESTADO DE SERGIPE PODER EXECUTIVO Governo do Município de Tobias Barreto Poder Executivo Lei Ordinária Sancionada em 27/03/2008 Marly do Carmo Barreto Campos Prefeita Municipal LEI ORDINÁRIA nº 0849/2008 DE 27 de março de 2008 (do PLO 003/2008 autor: Poder Executivo) Institui

Leia mais

semana nacional do trânsito educando nossos condutores e pedestres, visto que o trânsito da cidade é precário.

semana nacional do trânsito educando nossos condutores e pedestres, visto que o trânsito da cidade é precário. SEJA VOCÊ A MUDANÇA NO TRÂNSITO PROJETO: Leticia Garroni Felix Martins Justificativa: O projeto está na sua 3 edição e foi criado para apoiar a semana nacional do trânsito educando nossos condutores e

Leia mais

Setembro, 2008. Fátima Barbosa

Setembro, 2008. Fátima Barbosa Uma nova realidade, um novo desafio Setembro, 2008. História de um Cuidador Tenho 65 anos, fui emigrante na França e na Alemanha e cá em Portugal trabalhei em várias zonas. Sempre gostei da vida! Reformei-me

Leia mais

Arquivo Público do Estado de São Paulo Oficina O(s) uso(s) de documentos de arquivo na sala de aula

Arquivo Público do Estado de São Paulo Oficina O(s) uso(s) de documentos de arquivo na sala de aula Michele Maria do Nascimento Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU Arquivo Público do Estado de São Paulo Oficina O(s) uso(s) de documentos de arquivo na sala de aula Sequência Didática: As transformações

Leia mais

50 pontos do programa de governo do PSOL - Ivanete Prefeita para transformar Duque de Caxias:

50 pontos do programa de governo do PSOL - Ivanete Prefeita para transformar Duque de Caxias: 50 pontos do programa de governo do PSOL - Ivanete Prefeita para transformar Duque de Caxias: Duque de Caxias nas mãos do Povo: contra a corrupção e pela mudança 1) Garantir a participação popular e a

Leia mais

Em outubro o Estúdio Natura iniciou uma nova fase com o curso profissionalizante de Técnico de Som.

Em outubro o Estúdio Natura iniciou uma nova fase com o curso profissionalizante de Técnico de Som. Apresentação Em outubro o Estúdio Natura iniciou uma nova fase com o curso profissionalizante de Técnico de Som. O mês de outubro também foi fundamental para consolidarmos o trabalho do Mutirão na comunidade

Leia mais

RESPONSABILIDADE SOCIAL DA FEATI

RESPONSABILIDADE SOCIAL DA FEATI RESPONSABILIDADE SOCIAL DA FEATI A responsabilidade social, para esta IES, representa um compromisso constante com o comportamento ético e consciente em favor da sociedade. Nesse sentido o ensino superior,

Leia mais

JULIO CESAR PEREIRA SALGADO

JULIO CESAR PEREIRA SALGADO PROPOSTAS DE GESTÃO PARA O CARGO DE DIRETOR-GERAL IFSP campus Caraguatatuba NOVOS TEMPOS NOVO IF. JULIO CESAR PEREIRA SALGADO Tem 55 anos, é casado, pai de 2 filhos e natural de Pindamonhangaba SP. É formado

Leia mais

Gestão diária da pobreza ou inclusão social sustentável?

Gestão diária da pobreza ou inclusão social sustentável? ARTIGO Gestão diária da pobreza ou inclusão social sustentável? Marcelo Garcia. Este ano, a Lei Orgânica da Assistência Social faz 17 anos. Já não é tão menina como a professora Aldaíza Sposatti da PUC

Leia mais

PRODUTO FINAL ASSOCIADA A DISSERTAÇÃO DE MESTRADO

PRODUTO FINAL ASSOCIADA A DISSERTAÇÃO DE MESTRADO PRODUTO FINAL ASSOCIADA A DISSERTAÇÃO DE MESTRADO Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências Universidade Federal de Itajubá Título da dissertação: OS MANUAIS DOS PROFESSORES DOS LIVROS DIDÁTICOS

Leia mais

Pesquisa de Avaliação da Feira do Empreendedor 2010. Visitantes e Expositores SEBRAE/SE SETEMBRO/2010

Pesquisa de Avaliação da Feira do Empreendedor 2010. Visitantes e Expositores SEBRAE/SE SETEMBRO/2010 Pesquisa de Avaliação da Feira do Empreendedor 2010 Visitantes e Expositores SEBRAE/SE SETEMBRO/2010 Sumário Introdução 3 Objetivos Estratégicos 4 Metodologia 5 Resultados Estratégicos 9 Resultados Reação

Leia mais

30/07/2009. Entrevista do Presidente da República

30/07/2009. Entrevista do Presidente da República Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em conjunto com a presidente do Chile, Michelle Bachelet, após encerramento do seminário empresarial Brasil-Chile

Leia mais

Tecnologia sociais entrevista com Larissa Barros (RTS)

Tecnologia sociais entrevista com Larissa Barros (RTS) Tecnologia sociais entrevista com Larissa Barros (RTS) A capacidade de gerar tecnologia e inovação é um dos fatores que distinguem os países ricos dos países pobres. Em sua maioria, essas novas tecnologias

Leia mais

Mostra de Projetos 2011

Mostra de Projetos 2011 Mostra de Projetos 2011 A enfermagem atuando na prevenção da saúde do adolescente propondo a redução das DST Doenças Sexualmente Transmissíveis e Minimizando os números de Gravidez na Adolescência. Mostra

Leia mais

O Consumo de Tabaco no Brasil. Equipe LENAD: Ronaldo Laranjeira Clarice Sandi Madruga Ilana Pinsky Ana Cecília Marques Sandro Mitsuhiro

O Consumo de Tabaco no Brasil. Equipe LENAD: Ronaldo Laranjeira Clarice Sandi Madruga Ilana Pinsky Ana Cecília Marques Sandro Mitsuhiro O Consumo de Tabaco no Brasil Equipe LENAD: Ronaldo Laranjeira Clarice Sandi Madruga Ilana Pinsky Ana Cecília Marques Sandro Mitsuhiro 1. Porque esse estudo é relevante? Segundo a Organização Mundial de

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 48 Discurso na cerimónia de posse

Leia mais

Alternativa berço a berço

Alternativa berço a berço Alternativa berço a berço Nível de Ensino/Faixa Etária: Ensino Fundamental Final Áreas Conexas: Ciências, Língua Portuguesa Consultor: Robson Castro RESUMO Sobre o que trata a série? O documentário traz

Leia mais

"Organizar evento é como uma grande orquestra"

Organizar evento é como uma grande orquestra "Organizar evento é como uma grande orquestra" Publicação: 25 de Maio de 2014 às 00:00 O primeiro evento que ela organizou foi aos 12 anos, a festa junina da escola. O que Tânia Trevisan não imaginava

Leia mais

SECRETARIA DE SAÚDE - Pronto Socorro Municipal recebe Licença Sanitária de Funcionamento: - Mais de 12 mil atendimentos nos mutirões:

SECRETARIA DE SAÚDE - Pronto Socorro Municipal recebe Licença Sanitária de Funcionamento: - Mais de 12 mil atendimentos nos mutirões: SECRETARIA DE SAÚDE - Pronto Socorro Municipal recebe Licença Sanitária de Funcionamento: o Pronto Socorro Adulto de Taubaté teve seu funcionamento aprovado pela Vigilância Sanitária Estadual. O documento

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca Visita às Obras da Vila Brejal Minha

Leia mais

Uma alternativa para chegar mais perto dos clientes

Uma alternativa para chegar mais perto dos clientes PREMIO NACIONAL DE QUALIDADE EM SANEAMENTO PNQS 2012 Relatório de Descrição de Prática de Gestão Uma alternativa para chegar mais perto dos clientes Categoria: Inovação da Gestão em Saneamento IGS Setembro

Leia mais

Marketing Educacional como manter e captar novos alunos

Marketing Educacional como manter e captar novos alunos Marketing Educacional como manter e captar novos alunos Baiard Guggi Carvalho Publicitário, consultor em marketing educacional e em tecnologia aplicada à educação N os dias de hoje, se perguntarmos para

Leia mais

Terra de Gigantes 1 APRESENTAÇÃO

Terra de Gigantes 1 APRESENTAÇÃO Terra de Gigantes Juliana de MOTA 1 Alexandre BORGES Carolina de STÉFANI Emilia PICINATO João Paulo OGAWA Luara PEIXOTO Marco Antônio ESCRIVÃO Murilo ALVES Natália MIGUEL Orientado pelos docentes: João

Leia mais

Porto Alegre/RS - Polêmica das Bikes: Prédios públicos terão bicicletários

Porto Alegre/RS - Polêmica das Bikes: Prédios públicos terão bicicletários Porto Alegre/RS - Polêmica das Bikes: Prédios públicos terão bicicletários Após repercussão negativa de resposta de servidora da Smic, prefeitura anuncia espaço e até possível locação de bicicletas. Porto

Leia mais

1 SANews. 2 Noticias LS. 3 Anúncios. 4 (( Servidor ))

1 SANews. 2 Noticias LS. 3 Anúncios. 4 (( Servidor )) 1 SANews 2 Noticias LS 3 Anúncios 4 (( Servidor )) 1 SANews Todos os habitantes de SA, puderam enviar noticias/historias para a nossa redacção ( fórum ). A SANews espera chegar a todos os habitantes de

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 60 Pronunciamento após reunião da

Leia mais

ESTUDO 1 - ESTE É JESUS

ESTUDO 1 - ESTE É JESUS 11. Já vimos que Jesus Cristo desceu do céu, habitou entre nós, sofreu, morreu, ressuscitou e foi para a presença de Deus. Leia João 17:13 e responda: Onde está Jesus Cristo agora? Lembremo-nos que: Jesus

Leia mais

PLANO DE TRABALHO DOCENTE CIÊNCIAS 3º ANO Professor Vitor

PLANO DE TRABALHO DOCENTE CIÊNCIAS 3º ANO Professor Vitor PLANO DE TRABALHO DOCENTE CIÊNCIAS 3º ANO Professor Vitor CELESTE: PRODUÇÃO DO UNIVERSO 1. Componentes básicos do Universo matéria e energia: - Matéria e energia dos astros luminosos e iluminados; - Sol:

Leia mais

Dúvidas Frequentes sobre o Vestibular Tradicional e Matrícula 2016

Dúvidas Frequentes sobre o Vestibular Tradicional e Matrícula 2016 Dúvidas Frequentes sobre o Vestibular Tradicional e Matrícula 2016 Onde será realizada a matrícula 2016 da FAMINAS? A matrícula será realizada na Tesouraria da FAMINAS, localizada no Centro de Convivência

Leia mais

Acidentes de trânsito causam transtorno no feriado

Acidentes de trânsito causam transtorno no feriado Editoria: Noticia www.acritica.com.br Coluna: -- Acidentes de trânsito causam transtorno no feriado Acidentes de trânsito causam transtorno no feriado -- Acidentes na capital e no interior marcam o feriado

Leia mais

05/12/2006. Discurso do Presidente da República

05/12/2006. Discurso do Presidente da República , Luiz Inácio Lula da Silva, no encerramento da 20ª Reunião Ordinária do Pleno Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Palácio do Planalto, 05 de dezembro de 2006 Eu acho que não cabe discurso aqui,

Leia mais