Criança brincando com isqueiro teria provocado incêndio que atingiu dez casas

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Criança brincando com isqueiro teria provocado incêndio que atingiu dez casas"

Transcrição

1 Editoria: Notícias Coluna: Criança brincando com isqueiro teria provocado incêndio que atingiu dez casas ( ) Press-release da assessoria de imprensa ( X ) Iniciativa do próprio veículo de comunicação Criança brincando com isqueiro teria provocado incêndio que atingiu dez casas Bruno Izidro* Jul 24 12:1 Um incêndio iniciado por volta de 10h desta terça-feira (24) atingiu cerca de dez casas localizadas no beco Mestre Chico, na avenida Leonardo Malcher, Zona Centro Sul de Manaus, e a causa pode ter sido uma criança brincando com fogo. Segundo os vizinhos, uma criança de 4 anos estava brincando com um isqueiro dentro de uma das casas, quando ele caiu e atingiu o colchão. O pai da criança, Sidney Rodrigues, nega essa versão e diz que o filho nada tem a ver com o acidente. Como todas as residências em volta eram feitas de madeira, o fogo logo se alastrou. Quatro carros do corpo de bombeiros foram acionados e logo conteram as chamas. Segundo eles, ainda não há para saber o real motivo da causa do incêndio e uma perícia será feita. Das dez casas atingidas, algumas foram completamente queimadas e as famílias perderam tudo. A única pessoa que saiu ferida foi a própria criança que teria começado o incêndio, que sofreu ferimentos leves, mas logo foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e passa bem. *Colaborou Michele Freitas

2 Editoria: Noticias Coluna: Curso de aperfeiçoamento (X) Press-release da assessoria de imprensa ( ) Iniciativa do próprio veículo de comunicação Curso de aperfeiçoamento Como parte das ações que estão sendo executadas pelo governo municipal para estruturar a rede de atendimento aos dependentes químicos (de crack, álcool e outras drogas), a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) promove esta semana um curso de aperfeiçoamento, voltado para médicos que atuam na Estratégia Saúde da Família. Realizado por meio de parceria da Semsa com o Centro Regional de Referência na Formação Permanente para o Atendimento aos Usuários de Crack e Outras Drogas do Estado do Amazonas (CRRFP-AM/UFAM) e Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas, da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), o curso está acontecendo no auditório da Secretaria Estadual de Saúde (Susam), no Aleixo, das 8h às 17h.

3 Editoria: Noticias Coluna: Feira de adoção de cães e gatos é realizada em Manaus (X) Press-release da assessoria de imprensa ( ) Iniciativa do próprio veículo de comunicação Feira de adoção de cães e gatos é realizada em Manaus Serão disponibilizados para adoção 30 animais, devidamente castrados e vermifugados (medicados contra parasitoses) Manaus, 24 de Julho de 2012 Serão disponibilizados para adoção 30 animais, devidamente castrados e vermifugados (medicados contra parasitoses) (Divulgação) O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realiza no próximo sábado (28) mais uma feira de adoção de cães e gatos. Organizada em parceria com entidades protetoras dos animais, a feira acontece a partir das 8h, na sede do próprio centro (av. Brasil, s/n, Compensa I, próximo à Semulsp e à feira do bairo), na zona Centro-Oeste. Serão disponibilizados para adoção 30 animais, devidamente castrados e vermifugados (medicados contra parasitoses). De acordo com o secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato, a pessoa interessada na adoção precisa apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. O comprovante de residência é necessário, porque o CCZ realiza, por amostragem, um processo posterior de acompanhamento da adoção, que verifica aspectos da adaptação e do acolhimento do animal em seu novo lar, explica o secretário. O diretor do CCZ, Francisco Zardo, ressalta que a maior parte dos animais oferecidos à feira de adoção, foi entregue ao centro por seus antigos donos, que alegaram falta de condições para criá-los. As feiras de adoção em parceria com instituições de ensino e organizações não-governamentais têm sido uma das estratégias utilizadas pelo CCZ para garantir que os animais entregues ao centro, encontrem um novo lar. A feira do próximo sábado é a terceira deste ano. Estes eventos também são uma oportunidade para reforçarmos o conceito de posse responsável, para que as pessoas tenham muito claro os compromissos que estão assumindo ao decidir criar um animal, diz o diretor do CCZ. Unidade descentralizada Em junho o CCZ colocou em funcionamento uma unidade descentralizada, que vai oferecer o serviço de imunização de cães e gatos, na zona Norte da cidade. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Localizada na rua 26 de Agosto, na comunidade Riacho Doce II, na Cidade Nova, a Unidade de Controle de Zoonoses (UCZ) passa a utilizar o imóvel da antiga Casinha de Saúde N-13. A antiga Casinha foi transferida para a rua Carlos Gomes, na mesma comunidade, passando a funcionar no novo modelo ampliado de Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) mais conhecidas como Casonas da Família, inclusive com a oferta de

4 novos serviços. A descentralização dos serviços do CCZ está prevista na Programação Anual de Saúde e estamos nos preparando para colocar em funcionamento, em breve, mais duas UCZs, uma na zona Leste e outra na Sul, explica Francisco Zardo. Campanha de vacinação Na segunda quinzena de agosto a Prefeitura de Manaus deve realizar uma grande campanha de vacinação antirrábica, que deve imunizar 200 mil animais (entre cães e gatos), na capital. A Semsa está em fase de contratação dos vacinadores, aprovados em Processo Seletivo Simplificado, para a finalidade específica de realização da campanha.

5 Editoria: Notícias Coluna: Incêndio atinge casas de madeira na Cachoeirinha, em Manaus ( ) Press-release da assessoria de imprensa (X) Iniciativa do próprio veículo de comunicação Incêndio atinge casas de madeira na Cachoeirinha, em Manaus 24 Jul :53 h. Redação. Fogo começou por volta das 10h40, na zona centro-sul. Manaus - Um incêndio atingiu casas de madeira perto das Avenidas Carvalho Leal e Manicoré, entre os bairros da Cachoeirinha e Praça 14, na zona centro-sul de Manaus. Ainda não há informações sobre vítimas e prejuízos. Por volta das 11h20, o fogo foi controlado. Segundo testemunhas, o incêndio começou por volta das 10h40. O Corpo de Bombeiros e o Manaustrans já estão no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Saúde (Samu) socorreu duas vítimas que passaram mal durante tumulto. "Usamos mais de 100 litros de água e controlamos o fogo. São mais 70 homens na operação e ninguém se queimou", disse o Major Ruas Braga. Segundo moradores, pelo menos dez residências já foram atingidas, entre casas de madeira e alvenaria. Representantes do Conselho Tutelar já começaram operação para coletar doações de mantimentos às vítimas do incêndio. As doações estão sendo recolhidas no Ginásio da rua General Glicério, próximo ao local do fogo. Segundo o Corpo de Bombeiros, um garoto de 4 anos se feriu durante o incêndio e foi levado para o pronto-socorro mais próximo.

6 Editoria: Notícias Coluna: Incêndio atinge casas no bairro Cachoeirinha em Manaus ( ) Press-release da assessoria de imprensa (X) Iniciativa do próprio veículo de comunicação 12h10 - Atualizado em 13h39 Incêndio atinge casas no bairro Cachoeirinha em Manaus Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas no local. Garoto de 4 anos se feriu durante o incêndio. Do G1 AM Incêndio atingiu casas de madeira na Cachoeirinha, na Zona Sul de Manaus (Foto: Adneison Severiano/G1 AM) Um incêndio atingiu casas de madeira na Avenida Manicoré com a Carvalho Leal, bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus. O fogo começou por volta das 10h40 desta terça-feira (24), sendo controlado pelo Corpo de Bombeiros vinte minutos depois. De acordo com o comandante da operação, Major Ruas, entre 10 a 15 casas foram destruídas no incêndio. Segundo informações da diretora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Alessandra Said, um garoto de 4 anos e o pai dele se feriram. O menino sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau nas pernas e braços. Ambos foram levados para pronto-socorro infantil da Zona Sul de Manaus, onde estão sendo medicados. Bombeiros estimam que entre 10 a 15 casas foram atingidas pelo incêndio (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

7 Presente no local, o diretor de operações da Defesa Civil do Amazonas, Cláudio Belém, informou que as famílias com casas destruídas serão agrupadas e vão fazer um cadastro para que elas possam receber ajuda tanto do governo municipal quanto estadual. Ao todo, participaram da operação de combate ao incêndio 14 viaturas do Corpo de Bombeiros e 6 ambulâncias do Samu, além da presença de policiais militares e da Defesa Civil. As causas da tragédia ainda estão sendo investigadas pelos órgãos responsáveis. Garoto de 4 anos se feriu durante o incêndio (Foto: Adneison Severiano/G1 AM) Incêndio atingiu casas de madeira na Zona Sul de Manaus (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

8 Editoria: Notícias Coluna: Incêndio atinge várias casas de madeira na Cachoeirinha ( ) Press-release da assessoria de imprensa (X) Iniciativa do próprio veículo de comunicação Polícia Postado em: às 14h26 INCÊNDIO ATINGE VÁRIAS CASAS DE MADEIRA NA CACHOEIRINHA O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas no local. Garoto de 4 anos se feriu durante o incêndio. Amazonianarede/G1-AM Manaus - Um incêndio atingiu casas de madeira na Avenida Manicoré com a Carvalho Leal, bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus. O fogo começou por volta das 10h40 desta terça-feira (24), sendo controlado pelo Corpo de Bombeiros vinte minutos depois. De acordo com o comandante da operação, Major Ruas, entre 10 a 15 casas foram destruídas no incêndio. Segundo informações da diretora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Alessandra Said, um garoto de 4 anos e o pai dele se feriram. O menino sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau nas pernas e braços. Ambos foram levados para pronto-socorro infantil da Zona Sul de Manaus, onde estão sendo medicados.

9 Presente no local, o diretor de operações da Defesa Civil do Amazonas; Cláudio Belém, informou que as famílias com casas destruídas serão agrupadas e vão fazer um cadastro para que elas possam receber ajuda tanto do governo municipal quanto estadual. Ao todo, participaram da operação de combate ao incêndio 14 viaturas do Corpo de Bombeiros e 6 ambulâncias do Samu, além da presença de policiais militares e da Defesa Civil. As causas da tragédia ainda estão sendo investigadas pelos órgãos responsáveis. INC%C3%8ANDIO_ATINGE_V%C3%81RIAS_CASAS_DE_MADEIRA_NA_CAC HOEIRINHA.html

10 Editoria: Notícias Coluna: Na saúde, especialistas terão reforço e o Leite do Meu Filho será continuado ( ) Press-release da assessoria de imprensa (X) Iniciativa do próprio veículo de comunicação Na saúde, especialidades terão reforço e o `Leite do Meu Filho será continuado 24 Julho 2012 Posted in Política Pauderney Avelino, candidato a prefeito pelo Democratas, visitou Unidades Básicas da Saúde para conferir funcionamento do sistema e atendimento Vivenciando na prática a realidade da saúde no Município, o candidato a prefeito de Manaus, Pauderney Avelino (coligação Renova Manaus ), hoje (24/7) visitou algumas unidades de atendimento na Cidade Nova e Campo Dourado, na Zona Norte, a fim de verificar o funcionamento do sistema integrado ao SUS, receber sugestões e ouvir os problemas enfrentados pela população na atenção básica. Na Unidade Básica de Saúde Áugias Gadelha, o prefeiturável verificou a necessidade de ampliação do número de médicos especialistas para dar conta da demanda na rede pública. O morador do bairro, Luiz Carlos, contou que precisa chegar às 4h à UBS para marcar consultas para oftalmologista, cardiologista e neurologista. Conversando sobre o sistema de marcação de consultas, há especialidades que não conseguem agendamento desde o ano passado, como para Urologia, disse Pauderney. O democrata viu como funciona o programa de nutrição infantil Leite do Meu Filho, que atende crianças cadastradas que recebem kit mensal com quatro latas de leite. Funciona, é humano, e vamos melhorar na nossa administração, associando sempre aos programas do Bolsa Família, fazendo integração para os mais carentes. Crianças menores de cinco anos são atendidas pelo Leite do Meu Filho e os produtos ficam estocados na própria UBS. Da Áugias Gadelha o candidato seguiu para a UBSF 16 da Família no Campo Dourado, onde a equipe fica responsável por atender até 4,5 mil famílias, com diversos programas, farmárcia, marcação de consultas, pequenos atendimentos ambulatoriais, laboratório e visitas domiciliares. Cada UBSF tem um médico, uma enfermeira, duas técnicas em enfermagem, um administrador e sete agentes de saúde, funcionando de 7h30 às 17h. Nas unidades da Família há atendimento para diabetes e hipertensão (Hipedia), saúde da mulher, pré-natal, tuberculose, hanseníase, vacinação, complementação de ferro, entre outros serviços de atenção básica. Pensamos em oferecer melhores condições de vida em geral para a população, com foco num programa, o Viver Melhor, que terá combate ao tabagismo, estímulo ao aleitamento materno, atenção à saúde do idoso, da mulher, da gestante, do adolescente, das crianças e odontológico, além das DSTs, fala o prefeiturável. Também integram as ações as Academias Ao Ar Livre.

11 Editoria: Notícias Coluna: Veja o que os candidatos fizeram nesta terça-feira ( ) Press-release da assessoria de imprensa (X) Iniciativa do próprio veículo de comunicação Veja o que os candidatos fizeram nesta terça-feira 24 Jul :02 h. Da Redação. Agenda de trabalho foi intensa para os prefeituráveis Luiz Navarro O candidato Luiz Navarro (PCB) informou que pretende mover ações contra as três emissoras de televisão do Estado, que realizarão, segundo ele, debates apenas com os cinco candidatos mais bem colocados nas pesquisas eleitorais. Os debates começam a ser realizados no próximo dia 2 de agosto. De acordo com o candidato, ele pretende entrar com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que possa participar dos debates. Navarro afirma que o Capítulo 5 da Constituição Federal versa que Todos são iguais perante a Justiça e o princípio da isonomia não está sendo respeitado. Navarro disse que não pretende procurar os outros dois candidatos excluídos dos debates para tentar uma ação conjunta. Arthur Neto O candidato a prefeito de Manaus pela coligação A Esperança é Agora (PSDB, PPS), Arthur Neto, afirmou ontem que até o próximo dia 10 já estará com pelo menos três programas pilotos gravados para a propaganda eleitoral gratuita. De acordo com ele, os programas serão baseados em propostas. Vamos abordar os problemas da cidade e propor as soluções, disse. De acordo com o calendário eleitoral, a propaganda começa no rádio e na TV no dia 21 de agosto. Pela legislação, a propaganda para prefeito ocorrerá às segundas, quartas e sextas-feiras e para vereador, às terças e quintas-feiras e no sábado. Ontem, Arthur ainda fez uma caminhada na feira do bairro Aparecida, zona sul, após o cancelamento da reunião que ele teria com o Comando de Greve dos servidores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). As pessoas estão preocupadas com questões de segurança e saúde, disse. Serafim Côrrea Na manhã de ontem, o candidato Serafim Corrêa (PSB), da coligação Agora Somos Nós e o Povo (PSB, PSOL), visitou a cooperativa Aliança, formada por catadores de resíduos sólidos, no Centro da cidade. O candidato classificou a visita como um reencontro. Estas pessoas trabalhavam no antigo lixão, na Torquato Tapajós, e agora, depois da minha gestão ter reorganizado o local, passaram a trabalhar com reciclagem, com mais dignidade, afirmou. No final da tarde, Serafim esteve na feira do bairro Aparecida, na zona sul, acompanhado de seu candidato a vice-prefeito, Marcelo Ramos (PSB). Foram muitas palavras de incentivo e apoio. O carinho tem sido grande por onde passamos, disse. Na feira, o candidato aproveitou para apresentar a proposta de ordenar as feiras da cidade com módulos para expor os produtos, cobertos por lonas. As bancas serão padronizadas, ressaltou.

12 Herbert Amazonas O candidato do PSTU à Prefeitura de Manaus, Herbert Amazonas, pechincha com produtoras de vídeo amadoras o valor dos serviços de produção de programas de rádio e televisão que pretende contratar para a campanha deste ano. Ele disse que já realizou dois orçamentos, mas ainda não fechou porque os preços estão salgados. Os orçamentos, segundo ele, variam de R$ 5 mil a R$ 6 mil. Na campanha eleitoral de 2010, quando concorreu ao cargo de governador do Estado, Herbert gastou cerca de R$ 4 mil com a produção dos programas. A gente ainda não tem patrocínio e estamos vendo como vamos contratar, disse. Os candidatos concorrentes têm fechado contratos acima de R$ 500 mil para o mesmo serviço. Henrique Oliveira O candidato a prefeito de Manaus pela coligação Manaus pra Frente (PR- PSC-PTdoB), Henrique Oliveira (PR), visitou o bairro Alvorada, zona centrooeste, na manhã de ontem. Além de ouvir os moradores, o candidato conversou com os vendedores ambulantes do bairro. As pessoas pensam que se deve resolver apenas o problema dos ambulantes no Centro da cidade, mas a situação destes trabalhadores nos bairros também deve ser discutida, afirmou o candidato. Uma das propostas apresentadas por Henrique aos vendedores é a construção de shoppings populares. O proposta deixaria as calçadas livres, além de oferecer aos ambulantes um local onde haja fluxo de pessoas, além de manter o local de trabalho próximo as suas próprias residências, disse. À tarde, ele teve reunião com a coordenação da campanha para discutir estratégias durante o horário eleitoral. Vanessa Grazziottin A candidata à Prefeitura de Manaus pela coligação Manaus pra Melhor, Vanessa Grazziotin (PCdoB), realizou caminhada ontem à tarde, no Parque 10, zona centro-sul, e ouviu muitas reclamações sobre a dificuldade de acesso ao local. Os empresários da Rua do Comércio e da feira do bairro disseram que perdem clientes por conta da falta de estacionamento e da irregularidade das calçadas e de ambulantes que ocupam esses espaços. Nossa proposta é discutir com a sociedade uma forma de organizar a cidade, disse. Sabino Castelo Branco O candidato Sabino Castelo Branco (PDT), da coligação O Povo Caminha para a Vitória (PTB e PSDC), se reuniu ontem à tarde com o reitor do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), João Martins Dias. Sabino pretende inserir os alunos do Ifam em programas de estágio. À noite, ele se reuniu com o reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), José Aldemir. Pauderney Avelino Dificuldades na marcação de consultas e falta de médicos especialistas foram os principais problemas identificados pelo candidato da coligação Renova Manaus, Pauderney Avelino (DEM), durante visita, ontem, a unidades de saúde da Cidade Nova e Campo Dourado, bairros da zona norte. As pessoas reclamaram do atendimento e das filas que tinham que enfrentar para marcar consultas. Uma das propostas de Pauderney para ajudar a solucionar o problema é a criação de clínicas de especialidades nos bairros, mais próximas da população. As UBSs estão funcionando bem, mas a marcação de consulta é problemática porque faltam especialistas, afirmou. Pauderney também conheceu o programa Leite do Meu Filho e prometeu melhorá-lo. Ele ainda deu continuidade às visitas ao Distrito Industrial e caminhou pela feira do bairro Aparecida.

13 Jerônimo Maranhão O candidato Jerônimo Maranhão (PMN) conseguiu resolver, ontem, todas as pendências que o partido tinha em relação às contas de campanha dos candidatos. Jerônimo se divide entre a tarefa de auxiliar os outros candidatos de todo o Estado, como presidente estadual da sigla, a sua campanha de candidato a prefeito e o seu trabalho de engenheiro. Sou o único candidato (a prefeito) que ainda está trabalhando, que não se licenciou para fazer campanha, disse.

28/02/2012 09h09 - Atualizado em 28/02/2012 12h11 Avião de pequeno porte cai logo após a decolagem e mata piloto no AM

28/02/2012 09h09 - Atualizado em 28/02/2012 12h11 Avião de pequeno porte cai logo após a decolagem e mata piloto no AM Editoria: Notícias www.g1.globo.com Coluna: -- Avião de pequeno porte cai logo após a decolagem e mata piloto no AM ( ) Press-release da assessoria de imprensa (X) Iniciativa do próprio veículo de comunicação

Leia mais

Editoria: Cidades A Crítica

Editoria: Cidades A Crítica Editoria: Cidades A Crítica Coluna: -- Cemitério será inspecionado ( ) Press-release da assessoria de imprensa (X) Iniciativa do próprio veículo de comunicação C3 Editoria: Notícias www.amazonasnoticias.com.br

Leia mais

CLIPPING IMPRESSO Página: A2 Data: 26/04/2012. Enfoque: (X) Positivo ( ) Negativo ( ) Neutro

CLIPPING IMPRESSO Página: A2 Data: 26/04/2012. Enfoque: (X) Positivo ( ) Negativo ( ) Neutro Editoria: Opinião Jornal do Commercio Coluna:Frentes &Perfil Aleitamento dá certificado a programa da prefeitura (X) Press-release da assessoria de imprensa ( ) Iniciativa do próprio veículo de comunicação

Leia mais

Sucessão municipal ACIA ouviu o deputado José de Lima, candidato a prefeito

Sucessão municipal ACIA ouviu o deputado José de Lima, candidato a prefeito www.aciaanapolis.com.br ACIA ouviu o deputado José de Lima, candidato a prefeito De 27 de Setembro a 03 de Outubro 2012 Ano 06 - Diretoria 2011/2013 Durante mais de uma hora o representante da coligação

Leia mais

Clipping Eletrônico - Terça-feira dia 10/11/2015. Com horário ampliado, UBS Áugias Gadelha é reinaugurada, na zona Norte

Clipping Eletrônico - Terça-feira dia 10/11/2015. Com horário ampliado, UBS Áugias Gadelha é reinaugurada, na zona Norte Clipping Eletrônico - Terça-feira dia 10/11/2015 Portal Rede Tiradentes Saúde 10 de Novembro de 2015. Fonte: http://www.redetiradentes.com.br/com-horario-ampliado-ubsaugias-gadelha-e-reinaugurada-na-zona-norte/#.vkhlelertcc

Leia mais

Clipping Eletrônico - Terça-feira dia 14/10/2014

Clipping Eletrônico - Terça-feira dia 14/10/2014 Clipping Eletrônico - Terça-feira dia 14/10/2014 Jornal Em Tempo País Página B6-14/10/2014 Jornal Acrítica Cidades Página C3-14/10/2014 Portal Amazonas Em Rede Amazonas - 13 de outubro de 2014 Fonte: http://www.amazonianarede.com.br/prefeitura-ja-vacinou-mais-de-

Leia mais

Editoria: Geral Manaus Hoje

Editoria: Geral Manaus Hoje Editoria: Geral Manaus Hoje Beneficiários do Bolsa Família 12 Editoria: Notícias www.portalamazonia.com.br Campanha de vacinação contra H1N1 é prorrogada ( ) Press-release da assessoria de imprensa (X)

Leia mais

Editoria: Opinião. Veículo:

Editoria: Opinião. Veículo: Editoria: Opinião Amazonas em Tempo Coluna: Fala leitor Agentes de saúde ( ) Press-release da assessoria de imprensa (X) Iniciativa do próprio veículo de comunicação A3 Editoria: Cidade Jornal Agora Coluna:

Leia mais

6ª PESQUISA ELEITORAL REGISTRADA

6ª PESQUISA ELEITORAL REGISTRADA ESPECIFICAÇÕES DA PESQUISA METODOLOGIA E PERÍODO DE REALIZAÇÃO DA PESQUISA ESTA PESQUISA É QUANTITATIVA ATRAVÉS DE UMA AMOSTRAGEM PROBABILISTICA E ALEATÓRIA. AS ENTREVISTAS SÃO REALIZADAS POR TELEFONE

Leia mais

Clipping Eletrônico - dia 21/06/2014. Jornal Em Tempo - Última Hora Página A2 dia 21/06/2014

Clipping Eletrônico - dia 21/06/2014. Jornal Em Tempo - Última Hora Página A2 dia 21/06/2014 Clipping Eletrônico - dia 21/06/2014 Av. Mário Ypiranga, 1695 Adrianópolis Jornal Em Tempo - Última Hora Página A2 dia 21/06/2014 Jornal Agora - Economia Página 13 dia 21/06/2014 Jornal Dez Minutos -

Leia mais

Acidentes de trânsito causam transtorno no feriado

Acidentes de trânsito causam transtorno no feriado Editoria: Noticia www.acritica.com.br Coluna: -- Acidentes de trânsito causam transtorno no feriado Acidentes de trânsito causam transtorno no feriado -- Acidentes na capital e no interior marcam o feriado

Leia mais

Editoria: Cidades Manaus Hoje

Editoria: Cidades Manaus Hoje Editoria: Cidades Manaus Hoje Adolescentes são internados vítimas de tiros no rosto ( ) Press-release da assessoria de imprensa (X) Iniciativa do próprio veículo de comunicação C5 www.portalamazonia.com.br

Leia mais

Segunda etapa de vacinação contra a Poliomielite acontece no próximo sábado (13)

Segunda etapa de vacinação contra a Poliomielite acontece no próximo sábado (13) Comunicação e Marketing Ltda www.acritica.com.br Editoria: Noticia Coluna: Segunda etapa de vacinação contra a Poliomielite acontece no próximo sábado (13) (X) Press-release da assessoria de imprensa (

Leia mais

Acidente de moto com morte cresceu 123% no primeiro semestre do ano 20 Julho 2012 Posted in Amazonas

Acidente de moto com morte cresceu 123% no primeiro semestre do ano 20 Julho 2012 Posted in Amazonas www.amazonasnoticias.com.br Coluna: Acidente de moto com morte cresceu 123% no primeiro semestre do ano ( ) Press-release da assessoria de imprensa (X) Iniciativa do próprio veículo de comunicação Acidente

Leia mais

Editoria: Comunidade Manaus Hoje. Veículo:

Editoria: Comunidade Manaus Hoje. Veículo: Editoria: Comunidade Manaus Hoje Coluna: --- Poço artesiano ( )Matéria articulada pela assessoria de imprensa 02 ( ) Positivo (X) Neutro Editoria: Dia a Dia Amazonas em Tempo Coluna: --- Atraso de funcionários

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2012 SEMSA/MANAUS

EDITAL PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2012 SEMSA/MANAUS EDITAL PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2012 SEMSA/MANAUS A Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), torna pública a abertura de inscrição, no período de 28 de maio

Leia mais

Meio: Jornal EmTempo. Editoria: Economia Caderno: - Data: 21/12/15

Meio: Jornal EmTempo. Editoria: Economia Caderno: - Data: 21/12/15 Meio: Jornal EmTempo Editoria: Economia Caderno: - Data: 21/12/15 Meio: Diário do Amazonas Editoria: Economia Caderno: - Data: 17/12/15 Meio: Maskate Editoria: Economia Caderno: - Data: 18/12/15 Meio:

Leia mais

As prostitutas de BH perguntam: e a gente, como fica?

As prostitutas de BH perguntam: e a gente, como fica? As prostitutas de BH perguntam: e a gente, como fica? Categories : Copa Pública Date : 18 de setembro de 2012 Maria Aparecida Menezes Vieira, a Cida, de 46 anos, há mais de 20 anos faz ponto na rua Afonso

Leia mais

Editoria: Dia a Dia. Veículo:

Editoria: Dia a Dia. Veículo: Editoria: Dia a Dia Amazonas em Tempo Atendimento cresce 6,2 % e tem como vilã a virose C1 Editoria: Dia a Dia Amazonas em Tempo Atendimento cresce 6,2 % e tem como vilã a virose C1 Editoria: Dia a Dia

Leia mais

SECRETARIA DE SAÚDE - Pronto Socorro Municipal recebe Licença Sanitária de Funcionamento: - Mais de 12 mil atendimentos nos mutirões:

SECRETARIA DE SAÚDE - Pronto Socorro Municipal recebe Licença Sanitária de Funcionamento: - Mais de 12 mil atendimentos nos mutirões: SECRETARIA DE SAÚDE - Pronto Socorro Municipal recebe Licença Sanitária de Funcionamento: o Pronto Socorro Adulto de Taubaté teve seu funcionamento aprovado pela Vigilância Sanitária Estadual. O documento

Leia mais

Clipping Eletrônico - Quinta-feira dia 02/07/2015

Clipping Eletrônico - Quinta-feira dia 02/07/2015 Clipping Eletrônico - Quinta-feira dia 02/07/2015 Jornal Acrítica Cidades Pág. C2 02 de Julho de 2015. Portal do Holanda - Saúde - 02 de Julho de 2015. Fonte: http://novo.portaldoholanda.com.br/amazonas/prefeito-defenderedistribuicao-de-recursos-para-saude

Leia mais

Veículo: Editoria: Seu Bolso Dez Minutos

Veículo: Editoria: Seu Bolso Dez Minutos Editoria: Seu Bolso Dez Minutos Concursos devem oferecer 1,9 mil vagas 06 Editoria: Cidade Jornal Agora Dia de Luta Contra a Tuberculose terá programação especial (X) Press-release da assessoria de imprensa

Leia mais

Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Enfermagem FERNANDA ARAUJO RODRIGUES

Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Enfermagem FERNANDA ARAUJO RODRIGUES 0 Universidade Federal do Rio Grande do Sul Escola de Enfermagem FERNANDA ARAUJO RODRIGUES Vivenciando a Saúde Comunitária na Unidade Básica de Saúde Glória Porto Alegre 2011 1 FERNANDA ARAUJO RODRIGUES

Leia mais

Editoria: Opinião Coluna: Frente & Perfil

Editoria: Opinião Coluna: Frente & Perfil Jornal do Commercio Editoria: Opinião Coluna: Frente & Perfil Saúde ( ) Press-release da assessoria de imprensa (X) Iniciativa do próprio veículo de comunicação A2 Editoria: Plateia Amazonas em Tempo Coluna:

Leia mais

Prefeito de São Bernardo do Campo: Hoje tem um show no Cedesc, às 18 horas (incompreensível).

Prefeito de São Bernardo do Campo: Hoje tem um show no Cedesc, às 18 horas (incompreensível). , Luiz Inácio Lula da Silva, durante a inauguração da República Terapêutica e do Consultório de Rua para Dependentes Químicos e outras ações relacionadas ao Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack São

Leia mais

Positivos. Histórias Populares

Positivos. Histórias Populares Histórias Populares Positivos 1. Entidade Vinculada: Igreja Evangélica Assembléia de Deus Nome completo do parceiro: Ronan de Oliveira Toledo Cargo: Pastor Município/UF: Barretos/SP Endereço: Rua Dezoito,

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2015 SEMSA/MANAUS

EDITAL PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2015 SEMSA/MANAUS EDITAL PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2015 SEMSA/MANAUS A Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), torna pública a abertura de inscrição, no período de 06 a 10 de

Leia mais

Clipping Eletrônico Quarta-feira dia 02/09/2015. Semsa anuncia estratégias para diminuir filas nas UBSs, em Manaus

Clipping Eletrônico Quarta-feira dia 02/09/2015. Semsa anuncia estratégias para diminuir filas nas UBSs, em Manaus Clipping Eletrônico Quarta-feira dia 02/09/2015 Portal D24 AM Saúde 03 de Setembro de 2015. Fonte: http://new.d24am.com/noticias/saude/semsa-anuncia-estrategias-paradiminuir-filas-ubss-manaus/139451 Semsa

Leia mais

Maiêutica - Serviço Social

Maiêutica - Serviço Social A CIDADANIA NO PROCESSO DE EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES INTEGRADOS NO PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL PETI: ABORDANDO A COOPERAÇÃO, RESPEITO, DIÁLOGO E SOLIDARIEDADE NA CONVIVÊNCIA

Leia mais

PLANO DE GOVERNO - PSDB - 2013/2016 PREFEITURA MUNICIPAL DE BAGÉ

PLANO DE GOVERNO - PSDB - 2013/2016 PREFEITURA MUNICIPAL DE BAGÉ PLANO DE GOVERNO - PSDB - 2013/2016 PREFEITURA MUNICIPAL DE BAGÉ ADMINISTRAÇÃO 1. Redução do número de cargos em comissão (CCs) e contratações, bem como o número de Secretarias, contemplando um rigoroso

Leia mais

RELATÓRIO ATIVIDADE TECNICO ADMINISTRATIVO

RELATÓRIO ATIVIDADE TECNICO ADMINISTRATIVO RELATÓRIO ATIVIDADE TECNICO ADMINISTRATIVO Nome do Técnico Estado Número de Participantes KARYM RACHEL MAMI COLLESEL AMAZONAS 153 PARTICIPANTES ANEXAR AO RELATÓRIO Cópia da Lista de Presença Cópia do Cerimonial

Leia mais

3. Como acionar o serviço de ambulância em São Mateus? Ligue para 192.

3. Como acionar o serviço de ambulância em São Mateus? Ligue para 192. 1. Abandonei os estudos e gostaria de retomá-los para concluir o ensino fundamental. Como faço? Dirija-se a Superintendência Regional de Educação; ou até mesmo a uma Escola do município. 2. Como acionar

Leia mais

Logo abaixo, será descrito as 23 propostas de governo em diferentes segmentos, que modificarão o Amazonas: Áreas: 1) Logística, Trânsito e Transportes

Logo abaixo, será descrito as 23 propostas de governo em diferentes segmentos, que modificarão o Amazonas: Áreas: 1) Logística, Trânsito e Transportes O referido plano de governo irá modificar a cidade de Manaus, assim como o Estado do Amazonas, pela ousadia, autenticidade e acima de tudo por ter sido construído em consonância com os anseios da população

Leia mais

Editoria: Notícias. Veículo:

Editoria: Notícias. Veículo: Editoria: Notícias www.manausonline.com Coluna: -- Unidade de Saúde da Prefeitura orientam sobre cuidados para prevenir quedas e fratura do fêmur. (X) Press-release da assessoria de imprensa ( ) Matéria

Leia mais

Planos e atitudes para tornar o Rio melhor para todos

Planos e atitudes para tornar o Rio melhor para todos Planos e atitudes para tornar o Rio melhor para todos No dia 31 de agosto de 2009, o prefeito Eduardo Paes encaminhou à Câmara Municipal o projeto do Plano Plurianual de Ação (PPA), o instrumento de planejamento

Leia mais

Editoria: Dia a Dia. Veículo:

Editoria: Dia a Dia. Veículo: 7 Comunicação e Marketing Ltda Editoria: Dia a Dia Amazonas em Tempo Coluna: -- Colisão na Cosme Ferreira leva família para o hospital ( ) Press-release da assessoria de imprensa (X) Iniciativa do próprio

Leia mais

Conceitos básicos: Cuidar, Inovar e Avançar

Conceitos básicos: Cuidar, Inovar e Avançar PROGRAMA DE GOVERNO PAULO ALEXANDRE BARBOSA Conceitos básicos: Cuidar, Inovar e Avançar O programa de governo do candidato Paulo Alexandre Barbosa está baeado em três palavras-conceito: cuidar, inovar

Leia mais

PROPOSTAS DE CAMPANHA COLIGAÇÃO COLIGAÇÃO QUATRO MELHOR. SIRLEY JUNQUEIRA Prefeita e JOEL RAMOS Vice-Prefeito

PROPOSTAS DE CAMPANHA COLIGAÇÃO COLIGAÇÃO QUATRO MELHOR. SIRLEY JUNQUEIRA Prefeita e JOEL RAMOS Vice-Prefeito PROPOSTAS DE CAMPANHA COLIGAÇÃO COLIGAÇÃO QUATRO MELHOR SIRLEY JUNQUEIRA Prefeita e JOEL RAMOS Vice-Prefeito 1. PLANEJAMENTO - Planejar o desenvolvimento do município em todos os seguimentos. - Criar centro

Leia mais

Roda de Conversa 28/04/2015

Roda de Conversa 28/04/2015 Aconteceu em Uberaba, na Associação Amigos de Gaby (Projeto Cantinho), no dia 28/02/2015 a décima sétima edição da Roda de Conversa. O Evento teve a participação de aproximadamente 40 profissionais de

Leia mais

30/09/2008. Entrevista do Presidente da República

30/09/2008. Entrevista do Presidente da República Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em conjunto com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, com perguntas respondidas pelo presidente Lula Manaus-AM,

Leia mais

ROBERTO REQUIÃO 15 GOVERNADOR COLIGAÇÃO PARANÁ COM GOVERNO (PMDB/PV/PPL)

ROBERTO REQUIÃO 15 GOVERNADOR COLIGAÇÃO PARANÁ COM GOVERNO (PMDB/PV/PPL) ROBERTO REQUIÃO 15 GOVERNADOR COLIGAÇÃO PARANÁ COM GOVERNO (PMDB/PV/PPL) PROPOSTAS PARA SAÚDE Temos plena convicção de que uma ambulância com destino à capital não pode ser considerada como um tratamento

Leia mais

Índice. 1) O exemplo do trigo. 2) Curtas. 3) Uerj estuda causas pela baixa inscrição de cotista - 20/05/08 - Educação > Noticiário

Índice. 1) O exemplo do trigo. 2) Curtas. 3) Uerj estuda causas pela baixa inscrição de cotista - 20/05/08 - Educação > Noticiário Registros da UENF na Imprensa, tais como foram publicados na Internet. Índice 1) O exemplo do trigo 2) Curtas - 20/05/08 - Opinião > Artigo - 20/05/08 - Painel Político 3) Uerj estuda causas pela baixa

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 48 Discurso na cerimónia de posse

Leia mais

1 SANews. 2 Noticias LS. 3 Anúncios. 4 (( Servidor ))

1 SANews. 2 Noticias LS. 3 Anúncios. 4 (( Servidor )) 1 SANews 2 Noticias LS 3 Anúncios 4 (( Servidor )) 1 SANews Todos os habitantes de SA, puderam enviar noticias/historias para a nossa redacção ( fórum ). A SANews espera chegar a todos os habitantes de

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE INDEPENDÊNCIA

PREFEITURA MUNICIPAL DE INDEPENDÊNCIA EDITAL N. 107/2013, DE 22 DE AGOSTO DE 2013. Edital de Processo Seletivo Simplificado para contratação por prazo determinado. O Prefeito Municipal de Independência - RS, no uso de suas atribuições, visando

Leia mais

Entrevista exclusiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao SBT

Entrevista exclusiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao SBT Entrevista exclusiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao SBT Brasília-DF, 30 de outubro de 2006 Jornalista Ana Paula Padrão: Então vamos às perguntas, agora ao vivo, com

Leia mais

Professor BÓRIS em O DIREITO DE SER CRIANÇA

Professor BÓRIS em O DIREITO DE SER CRIANÇA Professor BÓRIS em O DIREITO DE SER CRIANÇA AUTORA Luciana de Almeida COORDENAÇÃO EDITORIAL Sílnia N. Martins Prado REVISÃO DE TEXTO Katia Rossini PROJETO GRÁFICO E DIAGRAMAÇÃO Linea Creativa ILUSTRAÇÕES

Leia mais

50 pontos do programa de governo do PSOL - Ivanete Prefeita para transformar Duque de Caxias:

50 pontos do programa de governo do PSOL - Ivanete Prefeita para transformar Duque de Caxias: 50 pontos do programa de governo do PSOL - Ivanete Prefeita para transformar Duque de Caxias: Duque de Caxias nas mãos do Povo: contra a corrupção e pela mudança 1) Garantir a participação popular e a

Leia mais

O PETIANO E O RETORNO AS COMUNIDADES POPULARES: COMPARTILHAMENTO ENTRE SABERES POPULARES E ACADÊMICOS NO ESPAÇO DE PRÉ-UNIVERSITÁRIOS POPULARES

O PETIANO E O RETORNO AS COMUNIDADES POPULARES: COMPARTILHAMENTO ENTRE SABERES POPULARES E ACADÊMICOS NO ESPAÇO DE PRÉ-UNIVERSITÁRIOS POPULARES O PETIANO E O RETORNO AS COMUNIDADES POPULARES: COMPARTILHAMENTO ENTRE SABERES POPULARES E ACADÊMICOS NO ESPAÇO DE PRÉ-UNIVERSITÁRIOS POPULARES TIERRE OTIZ ANCHIETA 1 MÔNICA HEITLING 2 TAINAN SILVA DO

Leia mais

PROCESSO DE TRABALHO DO AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE ENQUANTO MORADOR E TRABALHADOR DE SAÚDE INSERIDO NO MESMO TERRITÓRIO

PROCESSO DE TRABALHO DO AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE ENQUANTO MORADOR E TRABALHADOR DE SAÚDE INSERIDO NO MESMO TERRITÓRIO 1322 PROCESSO DE TRABALHO DO AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE ENQUANTO MORADOR E TRABALHADOR DE SAÚDE INSERIDO NO MESMO TERRITÓRIO Janyelle Silva Mendes¹;Juliana Alves Leite Leal² 1. Graduanda do Curso de Enfermagem,

Leia mais

MALDITO. de Kelly Furlanetto Soares. Peça escritadurante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR.Teatro Guaíra, no ano de 2012.

MALDITO. de Kelly Furlanetto Soares. Peça escritadurante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR.Teatro Guaíra, no ano de 2012. MALDITO de Kelly Furlanetto Soares Peça escritadurante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR.Teatro Guaíra, no ano de 2012. 1 Em uma praça ao lado de uma universidade está sentado um pai a

Leia mais

Sistema de Ouvidoria em Saúde Pública do Estado

Sistema de Ouvidoria em Saúde Pública do Estado No Ceará, as queixas de quem procura o sistema de saúde são atendidas, encaminhadas e respondidas, ajudando a melhorar os serviços SAÚDE Sistema de Ouvidoria em Saúde Pública do Estado (ESTADO DO CEARÁ)

Leia mais

Roda de Conversa 24/02/2015

Roda de Conversa 24/02/2015 Aconteceu em Uberaba, na Sociedade Uberabense de Proteção e Amparo ao Menor (SUPAM), no dia 24/02/2015 a décima quinta edição da Roda de Conversa. O Evento teve a participação de aproximadamente 50 profissionais

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: JORNAL DE HOJE DATA: 12.03.15 EDITORIA: CAPA E MARCOS AURÉLIO DE SÁ

FECOMÉRCIO VEÍCULO: JORNAL DE HOJE DATA: 12.03.15 EDITORIA: CAPA E MARCOS AURÉLIO DE SÁ FECOMÉRCIO VEÍCULO: JORNAL DE HOJE DATA: 12.03.15 EDITORIA: CAPA E MARCOS AURÉLIO DE SÁ Classificação: Positiva VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 13.03.15 EDITORIA: FLASHES DO SERIDÓ Classificação: Positiva VEÍCULO:

Leia mais

JOB Nº 12_1209-7A SÃO PAULO SP 1.204 ENTREVISTAS 08 10 2012

JOB Nº 12_1209-7A SÃO PAULO SP 1.204 ENTREVISTAS 08 10 2012 ALAMEDA SANTOS, Nº 2.101 SÃO PAULO EQUIPE: INÍCIO: : TÉRMINO: : NÚMERO DO QUESTIONÁRIO: JOB Nº 12_1209-7A SÃO PAULO SP 1.204 ENTREVISTAS 08 10 2012 FOLHA DE AMOSTRA: NOME DO ENTREVISTADO: DISTRITO: SETOR

Leia mais

EDITAL Nº 09/2016 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM FORMAÇÃO PEDAGÓGICA PARA A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA IFAM IFRO IFAC 50 50 50

EDITAL Nº 09/2016 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM FORMAÇÃO PEDAGÓGICA PARA A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA IFAM IFRO IFAC 50 50 50 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE ENSINO COMISSÃO DO PROCESSO

Leia mais

Clipping Eletrônico - Quarta-feira dia 01/04/2015. Preço dos remédios sobe de 5% a 7,7% a partir desta 3ª feira

Clipping Eletrônico - Quarta-feira dia 01/04/2015. Preço dos remédios sobe de 5% a 7,7% a partir desta 3ª feira Clipping Eletrônico - Quarta-feira dia 01/04/2015 Portal D24 AM 01 de abril de 2015. Fonte: http://new.d24am.com/noticias/saude/preco-remedios-sobe-5-77- partir-desta-3-feira/131497 Preço dos remédios

Leia mais

Curso de Disseminação da Metodologia do PAIR CLIPPING DIÁRIO

Curso de Disseminação da Metodologia do PAIR CLIPPING DIÁRIO Curso de Disseminação da Metodologia do PAIR CLIPPING DIÁRIO 23 de Outubro de 2012 Veículo: Rede Andi Brasil Tema: Adoção ilegal BA: Denúncias apontam mais quatro adoções ilegais Pelo menos outras quatro

Leia mais

Pimenta no olho, e nada de reajuste salarial

Pimenta no olho, e nada de reajuste salarial Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal do Estado de Mato Grosso BOLETIM SEMANAL De 20 a 24 de outubro de 2014 Pimenta no olho, e nada de reajuste salarial O diretor do SINDIJUFE-MT Pedro

Leia mais

Seminário debate medidas para migrantes e refugiados

Seminário debate medidas para migrantes e refugiados Seminário debate medidas para migrantes e refugiados Buscando construir orientações e diretrizes nas ações de acolhida a migrantes e refugiados, a Cáritas Brasileira realizou nos dias 19 e 20 de outubro

Leia mais

Estado do Amazonas Câmara Municipal de Manaus Gabinete do Vereador Gomes

Estado do Amazonas Câmara Municipal de Manaus Gabinete do Vereador Gomes PROJETO DE LEI Nº161/2014 Estado do Amazonas DISPÕE SOBRE O CONTROLE POPULACIONAL DE CÃES E GATOS NO MUNICÍPIO DE MANAUS ATRAVÉS DE UMA UNIDADE MÓVEL DE ES TERILIZAÇÃO E DE EDUCAÇÃO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Leia mais

PESQUISA CNT/MDA AVALIAÇÃO DA ATUAÇÃO DO GOVERNO ESTADUAL E PERCEPÇÃO DA POPULAÇÃO SOBRE AS ELEIÇÕES 2014 AMAZONAS

PESQUISA CNT/MDA AVALIAÇÃO DA ATUAÇÃO DO GOVERNO ESTADUAL E PERCEPÇÃO DA POPULAÇÃO SOBRE AS ELEIÇÕES 2014 AMAZONAS PESQUISA CNT/MDA AVALIAÇÃO DA ATUAÇÃO DO GOVERNO ESTADUAL E PERCEPÇÃO DA POPULAÇÃO SOBRE AS ELEIÇÕES 2014 AMAZONAS INTRODUÇÃO Este relatório contém os resultados de um estudo realizado pela MDA PESQUISA

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 100 Discurso na cerimónia do dia

Leia mais

TOP ATUALIDADES SEMANA 29 A 04 DE ABRIL. Procuradoria denuncia dono do Grupo Safra por negociar propina

TOP ATUALIDADES SEMANA 29 A 04 DE ABRIL. Procuradoria denuncia dono do Grupo Safra por negociar propina TOP ATUALIDADES Procuradoria denuncia dono do Grupo Safra por negociar propina Campanha de Beto Richa (PSDB) é investigada por compra de madeira com propina Polícia prende ex-presidente da Assembleia de

Leia mais

CLIPPING IMPRESSO Página: -- Data: 04/10/2011. Enfoque: (X) Positivo ( ) Negativo ( ) Neutro NOTÍCIAS

CLIPPING IMPRESSO Página: -- Data: 04/10/2011. Enfoque: (X) Positivo ( ) Negativo ( ) Neutro NOTÍCIAS Editoria: Notícias www.manausonline.com.br Coluna: -- Prefeitura inicia programação do Outubro Rosa, movimento de prevenção ao câncer de mama ( ) Matéria articulada pela assessoria de imprensa -- NOTÍCIAS

Leia mais

PROJETO DE LEI N.º 3.366, DE 2015 (Do Sr. Carlos Henrique Gaguim)

PROJETO DE LEI N.º 3.366, DE 2015 (Do Sr. Carlos Henrique Gaguim) *C0057202A* C0057202A CÂMARA DOS DEPUTADOS PROJETO DE LEI N.º 3.366, DE 2015 (Do Sr. Carlos Henrique Gaguim) Proíbe o uso de fogos de artifício em locais públicos e em recintos particulares onde haja presença

Leia mais

Programa de Governo. Chiara Prefeita. Bauru 2013-2016. Vice Gilson. Coligação BAURU MERECE MUITO MAIS DEM-PSDB

Programa de Governo. Chiara Prefeita. Bauru 2013-2016. Vice Gilson. Coligação BAURU MERECE MUITO MAIS DEM-PSDB Programa de Governo Bauru 2013-2016 Chiara Prefeita Vice Gilson Coligação BAURU MERECE MUITO MAIS DEM-PSDB APRESENTAÇÃO As eleições de 2012 vão definir o dia a dia de cada um dos eleitores bauruenses pelos

Leia mais

RELATÓRIO GT SAÚDE I. PESQUISA DE PERCEPÇÃO RIO COMO VAMOS (2008/2009)

RELATÓRIO GT SAÚDE I. PESQUISA DE PERCEPÇÃO RIO COMO VAMOS (2008/2009) RELATÓRIO GT SAÚDE No dia 9 de junho de 2010, o Rio Como Vamos promoveu, em sua sede, na Rua Lopes Quintas, 211, Jardim Botânico, reunião de grupo de trabalho sobre o tema saúde. O debate faz parte da

Leia mais

Últimas assembléias do Orçamento Cidadão Participativo fonte: Assessoria de Imprensa data: 17/12/2009 05:12

Últimas assembléias do Orçamento Cidadão Participativo fonte: Assessoria de Imprensa data: 17/12/2009 05:12 Últimas assembléias do Orçamento Cidadão Participativo fonte: Assessoria de Imprensa data: 17/12/2009 05:12 Na mais concorrida assembléia realizada até hoje, 282 pessoas participaram do encontro do Orçamento

Leia mais

Assunto: Entrevista com a primeira dama de Porto Alegre Isabela Fogaça

Assunto: Entrevista com a primeira dama de Porto Alegre Isabela Fogaça Serviço de Rádio Escuta da Prefeitura de Porto Alegre Emissora: Rádio Guaíba Assunto: Entrevista com a primeira dama de Porto Alegre Isabela Fogaça Data: 07/03/2007 14:50 Programa: Guaíba Revista Apresentação:

Leia mais

PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES DA II SEMANA DO BEBÊ EM COLINAS DO TOCANTINS-TO. TEMA: 2ª SEMANA DO BEBÊ: COLINAS, MÃE CUIDADOSA.

PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES DA II SEMANA DO BEBÊ EM COLINAS DO TOCANTINS-TO. TEMA: 2ª SEMANA DO BEBÊ: COLINAS, MÃE CUIDADOSA. PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES DA II SEMANA DO BEBÊ EM COLINAS DO TOCANTINS-TO. TEMA: 2ª SEMANA DO BEBÊ: COLINAS, MÃE CUIDADOSA. 18 A 23 DE OUTUBRO DE 2015 DOMINGO- DIA 18 DE OUTUBRO DE 2015 18/10- Domingo

Leia mais

DICAS QUERO UM BICHO PESSOAS FÍSICAS

DICAS QUERO UM BICHO PESSOAS FÍSICAS DICAS QUERO UM BICHO PESSOAS FÍSICAS 2007 1 MISSÃO A missão do Quero Um Bicho é a preservação da vida e dos direitos básicos de subsistência, independentemente da espécie. Cabe aos mais afortunados, atuar

Leia mais

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO INFANTIL EDITAL Nº 12/2013

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO INFANTIL EDITAL Nº 12/2013 CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO INFANTIL EDITAL Nº 12/2013 A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação e a Coordenação do Curso de Especialização em Educação Infantil, levam ao conhecimento dos interessados

Leia mais

Meio: Diário do Amazonas. Editoria: Opinião Caderno: - Data: 20/5/16

Meio: Diário do Amazonas. Editoria: Opinião Caderno: - Data: 20/5/16 Meio: Diário do Amazonas Editoria: Opinião Caderno: - Data: 20/5/16 Meio: Jornal do Commercio Editoria: Economia Caderno: Turiscando Data: 19/5/16 Meio: Jornal do Commercio Editoria: Opinião Caderno: Frente

Leia mais

São Paulo (SP) - MP dá prazo até sexta para empresas definirem se vendem Parque Augusta

São Paulo (SP) - MP dá prazo até sexta para empresas definirem se vendem Parque Augusta São Paulo (SP) - MP dá prazo até sexta para empresas definirem se vendem Parque Augusta Caso não haja negociação, promotor pode entrar com ação civil pública. Construtoras pretendem começar a erguer prédios

Leia mais

Mais de 206 mil imóveis visitados em Combate à Dengue De acordo com a Secretaria de Saúde, 59% das vistorias previstas já foram realizadas.

Mais de 206 mil imóveis visitados em Combate à Dengue De acordo com a Secretaria de Saúde, 59% das vistorias previstas já foram realizadas. www.portalamazonia.com.br Coluna: Mais de 206 mil imóveis visitados em Combate à Dengue Mais de 206 mil imóveis visitados em Combate à Dengue De acordo com a Secretaria de Saúde, 59% das vistorias previstas

Leia mais

Projetos e Referencial Curricular Nacional par a a Educação Infantil

Projetos e Referencial Curricular Nacional par a a Educação Infantil Projetos e Referencial Curricular Nacional par a a Educação Infantil Maévi Anabel Nono UNESP Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas Departamento de Educação São José do Rio Preto A descoberta

Leia mais

Identificação do projeto

Identificação do projeto Seção 1 Identificação do projeto ESTUDO BÍBLICO Respondendo a uma necessidade Leia Neemias 1 Neemias era um judeu exilado em uma terra alheia. Alguns dos judeus haviam regressado para Judá depois que os

Leia mais

RESOLUÇÃO SMAS Nº 20 DE 27 DE MAIO DE 2011.

RESOLUÇÃO SMAS Nº 20 DE 27 DE MAIO DE 2011. RESOLUÇÃO SMAS Nº 20 DE 27 DE MAIO DE 2011. Cria e regulamenta o protocolo do serviço especializado em abordagem social, no âmbito das ações da proteção social especial de média complexidade da Secretaria

Leia mais

Caracterização dos sistemas solares térmicos instalados nas residências do programa Minha Casa Minha Vida no município de Teresina

Caracterização dos sistemas solares térmicos instalados nas residências do programa Minha Casa Minha Vida no município de Teresina Caracterização dos sistemas solares térmicos instalados nas residências do programa Minha Casa Minha Vida no município de Teresina Mateus de Melo Araujo (Aluno de ICV), Marcos Antonio Tavares Lira (Orientador,

Leia mais

OS CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS E A GESTÃO DE RESÍDUOS

OS CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS E A GESTÃO DE RESÍDUOS 1 OS CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS E A GESTÃO DE RESÍDUOS Marta Pimenta Velloso CSGSF/ENSP/FIOCRUZ Na sociedade contemporânea, o consumo de produtos e serviços tem gerado resíduos em excesso. Atualmente,

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA ESSA BOLSA É MINHA! b). Esta promoção não é cumulativa com nenhum outro programa de desconto ou financiamento, exceto FIES.

REGULAMENTO DO PROGRAMA ESSA BOLSA É MINHA! b). Esta promoção não é cumulativa com nenhum outro programa de desconto ou financiamento, exceto FIES. REGULAMENTO DO PROGRAMA ESSA BOLSA É MINHA! I - DA PROMOÇÃO a). O INSITUTO DE ENSINO DALVA CAMPOS LTDA, pessoa jurídica de direito privado, devidamente inscrita no CNPJ nº 17.517.109/0001-01, com sede

Leia mais

ESTATUDO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

ESTATUDO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE ESTATUDO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (*) ANGELA GUADAGNIN A sociedade de forma organizada conquistou na constituição que os direitos das crianças e adolescentes fossem um dever a ser implantado e respeitado

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE ORÇAMENTO E CONTROLE PROGRAMA Nº- 250

PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE ORÇAMENTO E CONTROLE PROGRAMA Nº- 250 PROGRAMA Nº- 250 QUALIFICAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS E DEPENDENTES QUÍMICOS SUB-FUNÇÃO: 244 ASSISTÊNCIA COMUNITÁRIA Realizar Cursos de Capacitação para Profissionais que atuam na área de reabilitação

Leia mais

Discurso do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de lançamento do PAC Saneamento e Urbanização no estado de Sergipe

Discurso do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de lançamento do PAC Saneamento e Urbanização no estado de Sergipe Discurso do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de lançamento do PAC Saneamento e Urbanização no estado de Sergipe Aracaju - SE, 26 de julho de 2007 Meus queridos companheiros

Leia mais

ALEGRETE DO PIAUÍ Coligação "ALEGRETE PARA TODOS" Plano de Governo 2013 a 2016

ALEGRETE DO PIAUÍ Coligação ALEGRETE PARA TODOS Plano de Governo 2013 a 2016 ALEGRETE DO PIAUÍ Coligação "ALEGRETE PARA TODOS" Plano de Governo 2013 a 2016 1 APRESENTAÇÃO O candidato a Prefeito de Alegrete do Piauí através da coligação ALEGRETE PARA TODOS, Márcio William Maia Alencar

Leia mais

1. DO PROCESSO SELETIVO E DAS VAGAS.

1. DO PROCESSO SELETIVO E DAS VAGAS. PREFEITURA MUNICIPAL DE TEÓFILO OTONI SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 005 / 2015. PROGRAMA NACIONAL DE INCLUSÃO DE JOVENS - PROJOVEM URBANO 2015. Resolve: Por

Leia mais

3o Plano Municipal de Segurança de Diadema Resultado das Consultas Populares julho 2011

3o Plano Municipal de Segurança de Diadema Resultado das Consultas Populares julho 2011 3o Plano Municipal de Segurança de Diadema Resultado das Consultas Populares julho 2011 Participantes das Consultas 13 Consultas entre os dias 21/05/11 e 06/07/11 Total de 665 participantes que apresentaram

Leia mais

Prefeitura trabalha para melhorar a saúde PREFEITURAFAZ. no SUS Contagem.

Prefeitura trabalha para melhorar a saúde PREFEITURAFAZ. no SUS Contagem. PREFEITURAFAZ INFORMATIVO DA PREFEITURA DE CONTAGEM CONTAGEM - Nº 13 - JUNHO DE 2008 Prefeitura trabalha para melhorar a saúde A Prefeitura de Contagem, em parceria com o Governo Federal, através do Ministério

Leia mais

Coordenação de Políticas para Migrantes QUALIFICAÇÃO DA ATENÇÃO À POPULAÇÃO MIGRANTE POR AGENTES PÚBLICOS ÁREA DE REFERÊNCIA: SAÚDE / ANO: 2014

Coordenação de Políticas para Migrantes QUALIFICAÇÃO DA ATENÇÃO À POPULAÇÃO MIGRANTE POR AGENTES PÚBLICOS ÁREA DE REFERÊNCIA: SAÚDE / ANO: 2014 QUALIFICAÇÃO DA ATENÇÃO À POPULAÇÃO MIGRANTE POR AGENTES PÚBLICOS ÁREA DE REFERÊNCIA: SAÚDE / ANO: 2014 RELATÓRIO FINAL Coordenação de Políticas para Migrantes Secretaria Municipal de Direitos Humanos

Leia mais

Para todos vocês, formandos, hoje é um dia de comemoração...

Para todos vocês, formandos, hoje é um dia de comemoração... 1 Discurso da Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Tereza Campello na Cerimônia de repactuação do Plano Brasil Sem Miséria com RS Mais Igual e de formatura dos alunos do PRONATEC, realizada

Leia mais

Universidade Federal do Rio Grande do Sul ANA GABRIELA BATISTA MARQUES RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR II UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE SANTA CECÍLIA-HCPA

Universidade Federal do Rio Grande do Sul ANA GABRIELA BATISTA MARQUES RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR II UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE SANTA CECÍLIA-HCPA Universidade Federal do Rio Grande do Sul ANA GABRIELA BATISTA MARQUES RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR II UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE SANTA CECÍLIA-HCPA Porto Alegre 2011 1 ANA GABRIELA BATISTA MARQUES RELATÓRIO

Leia mais

PACTO GLOBAL RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE

PACTO GLOBAL RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE PACTO GLOBAL RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE PACTO GLOBAL Lançado em 2000, o Pacto Global das Nações Unidas constitui uma convocação às empresas de todo o mundo para que alinhem suas estratégicas e operações

Leia mais

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL SEMADS. I Abertura das Atividades Socioambientais da SEMADS

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL SEMADS. I Abertura das Atividades Socioambientais da SEMADS S EMADS-INFO Volume 1, Edição 1, Agosto de 2015 I Abertura das Atividades Socioambientais da SEMADS A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável promoveu no dia 06 de março de 2015, no Auditório

Leia mais

EDITAL Nº 20/2014 PROENS/IFPR

EDITAL Nº 20/2014 PROENS/IFPR EDITAL Nº 20/2014 PROENS/IFPR O PRÓ-REITOR DE ENSINO DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ - IFPR, no uso de suas atribuições legais e regimentais conferidas pela Portaria n. 86, de 03 de fevereiro de 2014, publicada

Leia mais

Câmara Municipal de São Paulo

Câmara Municipal de São Paulo DISCURSO PROFERIDO PELO VEREADOR NATALINI NA 126ª SESSÃO ORDINARIA, REALIZADA EM 24/03/10 GRANDE EXPEDIENTE O SR. NATALINI (PSDB) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Vereadores, telespectadores da TV Câmara

Leia mais

EDITAL Nº 25/2014 PROENS/IFPR CHAMADA COMPLEMENTAR AO EDITAL N. 20/2014

EDITAL Nº 25/2014 PROENS/IFPR CHAMADA COMPLEMENTAR AO EDITAL N. 20/2014 EDITAL Nº 25/2014 PROENS/IFPR CHAMADA COMPLEMENTAR AO EDITAL N. 20/2014 O PRÓ-REITOR DE ENSINO DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ - IFPR, no uso de suas atribuições legais e regimentais conferidas pela Portaria

Leia mais

EDITAL DE EXTENSÃO Nº 22/2015

EDITAL DE EXTENSÃO Nº 22/2015 EDITAL DE EXTENSÃO Nº 22/2015 PROCESSO SELETIVO PARA PROGRAMA MULHERES MAIS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO CURSOS ARTESANATO EM FUXICO, ARTESANATO EM FUXICO AVANÇADO,

Leia mais