Arrudea A revista do Jardim Botânico do Recife

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Arrudea A revista do Jardim Botânico do Recife"

Transcrição

1 Arrudea A revista do Jardim Botânico do Recife Foco e Escopo A revista Arrudea é uma publicação semestral editada pelo Jardim Botânico do Recife- JBR e tem como missão publicar artigos que divulguem a produção de conhecimento do JBR. Mas, além disso, Arrudea estimula a comunidade científica a submeter artigos científicos originais, de revisão e comunicações breves na forma de notas científicas ou técnicas em atividades relacionadas aos Jardins Botânicos, classificadas nas áreas de Biodiversidade, Biotecnologia Vegetal e Educação Ambiental. Além dessas áreas, artigos que abordem questões ambientais relevantes para o desenvolvimento sustentável do Recife serão considerados para publicação. A revista Arrudea aceita manuscritos preparados em Português. Para manuscritos em Inglês ou Espanhol o autor deverá entrar em contato prévio com o Editor Chefe. A revista Arrudea aceitará o recebimento dos manuscritos desde que: 1. todos os autores do manuscrito tenham aprovado sua submissão; 2. os resultados ou idéias apresentados no manuscrito sejam originais; 3. o manuscrito enviado não tenha sido submetido para outra Revista ao mesmo tempo; 4. o manuscrito tenha sido preparado de acordo com a última versão das Normas para Publicação. Os artigos publicados na revista Arrudea só poderão ser reproduzidos em outra revista após a autorização formal do Editor- chefe. Os autores são os únicos responsáveis pelo conteúdo científico, gramatical e ortográfico de qualquer artigo publicado na revista Arrudea.

2 Processo de Avaliação por Pares Os manuscritos submetidos à Arrudea são avaliados pelo Editor- chefe que define a área específica. No segundo passo, o manuscrito é enviado para o respectivo Editor de Área. Por fim, o Editor de Área envia o manuscrito para dois consultores ad hoc, os quais fazem a revisão técnica e estilística do conteúdo e analisam sua validade científica. Baseado no parecer dos consultores, o Editor de Área decide pela publicação ou não informando ao Editor- chefe sua decisão. Em caso positivo, o Editor- chefe envia para os autores os comentários e sugestões feitos pelos consultores ad hoc para aprimoramento do texto. Finalizada a etapa editorial, será iniciada a editoração do texto e finalmente o artigo só será efetivamente publicado após a consulta da prova eletrônica feita pelos autores, com prazo máximo de cinco dias úteis. Periodicidade Semestral Política de Acesso Livre A revista Arrudea é de acesso livre. Diretrizes para Autores Envio dos manuscritos Os manuscritos devem ser submetidos eletronicamente através do

3 Forma de Publicação Os manuscritos submetidos à Arrudea devem ter no máximo 20 laudas e os que ultrapassarem esse limite passarão pela aprovação do Corpo Editorial antes de ser iniciado o processo editorial. O aceite dos trabalhos depende da decisão do Corpo Editorial após passar pelo processo de avaliação por pares. A revista Arrudea publicará Artigos Científicos e Documentos Técnicos. Os autores devem classificar sua publicação de Artigos Científicos nas seguintes categorias: 1. Artigos Originais: artigos de pesquisa original e inédita estruturados em: Introdução, Materiais e Métodos, Resultados, Discussão e Referências Bibliográficas. 2. Artigos de Revisão: artigo de formato livre que apresente a revisão de algum tema relevante para as áreas da revista e com uma conclusão inovadora que represente algum avanço teórico. Nesta categoria também poderão ser submetidos artigos de divulgação de tema relevante para Jardins Botânicos. Os artigos dessa categoria serão prioritariamente convidados pelo corpo editorial, mas iniciativas espontâneas também serão aceitas para o processo de avaliação após consideração do corpo editorial. 3. Comunicações Breves: nesta categoria se enquadram publicações curtas de até 10 laudas, mas que apresentem de forma breve e objetiva a divulgação conclusiva de alguma pesquisa original, a descrição de protocolos de germinação ou produção de mudas, ou alguma técnica e metodologia nova. Artigos científicos Os manuscritos submetidos deverão ser enviados em arquivo de word (.doc ou.docx) formatados em A4, com margens de 2,5 cm e alinhamento justificado, fonte Times New Roman, corpo 12, em espaço duplo. Todas as páginas, exceto a do título, devem ser numeradas, consecutivamente, no canto superior direito. Não serão considerados manuscritos escritos inteiramente em maiúsculas. Palavras em latim e nomes científicos

4 devem estar em itálico. Palavras em negrito deverão ser usadas apenas no título e aberturas das principais seções (Introdução, Materiais e Métodos, Resultados, Discussão, Agradecimentos e Referências Bibliográficas) Utilizar nomes científicos completos (gênero, espécie e autor) na primeira menção, abreviando o nome genérico subsequentemente, exceto onde referência a outros gêneros cause confusão. Os nomes dos autores devem estar de acordo com o site do IPNI (www.ipni.org). Primeira página A primeira página não deve ser numerada e terá que conter o título do trabalho (centralizado, escrito em negrito com maiúscula apenas na primeira palavra e onde as palavras exigirem maiúscula conforme norma formal da língua portuguesa), o nome dos autores (abaixo do título, centralizado, em maiúscula e minúscula), o endereço e instituição dos autores (instituição, lotação, rua e número, bairro, CEP ou Postal Code, cidade, sigla do estado e país), do autor para correspondência e título abreviado. Na primeira página deverá vir a categoria da publicação (Artigos Originais, Artigos de Revisão ou Comunicação Breve) Segunda página deve conter Resumo e Abstract com até 1000 caracteres, seguido dos títulos do trabalho entre parênteses nas respectivas línguas e palavras- chave (até cinco, em português inglês, em ordem alfabética). Texto Iniciar em nova página, de acordo com seqüência apresentada a seguir: Introdução, Material e Métodos, Resultados, Discussão, Agradecimentos e Referências. Recomenda- se manter as seções Resultados e Discussão separadas. Os títulos (Introdução, Material e Métodos etc.) e subtítulos deverão ser apresentados em negrito. Não citar trabalhos apresentados em Congressos, Encontros e Simpósios. Citações de teses e dissertações só devem ser incluídas se estritamente necessário. As citações dentro do texto devem aparecer da seguinte forma:

5 1. Um autor: Grinell (1924), (Grinell 1917), Grinell (1917, 1924), (Grinell 1917, 1924) ou (Granville 1982, Ab Sáber 2003) 2. Dois autores: Smith & Downs (1979), (Leme & Siqueira- Filho 2006), (Smith & Downs 1979, Leme & Siqueira- Filho 2006) 3. Mais de dois autores: Céréghino et al. (2011), (Carrias et al. 2012), (Céréghino et al. 2011, Carrias et al. 2012, Leroy et al. 2012) Nos trabalhos taxonômicos o material examinado deverá vir na seguinte ordem: Material Examinado: BRASIL. Pernambuco: Paudalho, Mata do CMINIC, 06.X.2011, fl. e fr., J.R. Maciel et al (UFP, JPB). Os nomes dos países e estados devem ser citado por extenso. Em floras regionais o nome do país deverá aparecer apenas no primeiro material examinado listado para uma espécie. No caso de floras locais deverão ser omitidos os nomes do país e estado nos materiais examinados. As siglas dos herbários devem ser citadas conforme o Index Herbariorum. Para abreviações e unidades os autores devem usar as métricas do Systeme Internacional d Unités (SI) e símbolos químicos amplamente aceitos. Os separadores de casas decimais devem ser a vírgula nos artigos. As unidades devem estar separadas dos valores por um espaço (exceto em porcentagens, graus, minutos e segundos, ex.: 5,2 cm; 30%). Siglas e abreviações podem ser utilizadas, devendo ser precedidas de seu significado por extenso na primeira menção. Ilustrações e tabelas Mapas, desenhos, gráficos e fotografias devem ser denominados como Figuras. As tabelas e figuras devem ser numeradas em árabico na sequência em que aparecem no texto, o mesmo serve para as tabelas.

6 As tabelas devem figurar no final do texto e serem formatadas em Word. A apresentação da tabela deve ser o mais simples possível sem configurações especiais, sem linhas separando colunas e linhas, exceto pela linhas separando o nome das colunas e a linha fechando a tabela. As Figuras não devem ser inseridas no arquivo do texto. Estas devem ser enviadas separadamente. Os arquivos das figuras devem ser nomeados da seguinte forma FigX- nomedosautores.tiff. Sempre que possível as figuras devem ser organizadas em pranchas com a rotulação em ordem alfabética e com letras minúsculas. As legendas devem vir ao fim do texto e devem tornar as figuras suficientemente auto- explicativas. As figuras e tabelas devem possuir 15 cm larg. x 19 cm comp. (altura máxima permitida). Os autores devem configurar suas figuras imaginando a possibilidade delas serem reduzidas para que caibam em uma coluna, ou seja, 7,2 cm larg. x 19 cm comp. Sendo assim, é recomendado não reduzir muito a fonte dos textos das tabelas e ter uma boa resolução e composição das figuras para não haver prejuízo de informação em uma possível redução. As figuras devem ter resolução mínima de 300 dpi, nas medidas citadas acima, e devem ser enviadas em formato TIF. No entanto, para facilitar o trâmite dos arquivos recomenda- se que na primeira versão as imagens sejam enviadas em JPEG ou salvas em TIFF com compactação LZW. A figura em TIFF compactada pode ser usada na versão final do manuscrito. Figuras com resolução fraca serão recusadas e os autores terão que enviar uma nova figura com resolução adequada. Imagens coloridas serão aceitas, mas o corpo editorial poderá solicitar imagens em preto e branco. Tabelas e figuras devem ser sempre citadas por extenso dentro do texto, seja no corpo da frase ou entre parênteses: 1. A análise de componentes principais apresentou uma variância acumulada de 61,4 % nos dois primeiros eixos (Tabela 1).

7 2. A Figura 1 mostra a variação no primeiro eixo... Agradecimentos na seção agradecimentos os autores terão liberdade para expressar seus agradecimentos a parceiros, órgãos financiadores, etc. No entanto, deverão aproveitar a seção para declarar ausência ou existência de conflito de interesses, declarar de forma objetiva e simplificada a participação de cada autor na construção da pesquisa que originou o artigo. Também aqui deverá ser mencionado se o artigo é parte de alguma tese e a qual programa de pós- graduação pertence o autor da tese. Referências todas as referências citadas no texto devem estar listadas e todas as referências listadas têm que estar citadas. A lista de referências deverá vir em ordem alfabética pelo sobrenome do autor. No caso de mesmos autores com mais de uma referência para o mesmo ano deverá ser acrescentada uma letra alfabética em minúsculo após o ano. O nome de períodicos e publicações não deverá ser abreviado, exceto em casos de trabalhos taxonômicos clássicos quando for necessário. A formatação das referências deverá ser como segue: 1. Artigo: Broennimann, O.; Treier, U.A.; Müller- Schärer, H.; Thuiller, W.; Peterson, A.T. & Guisan, A Evidence of climatic niche shift during biological invasion. Ecology Letters 10: Livro: Ab Sáber, A Os domínios de natureza no Brasil. Ateliê Cultural, São Paulo. 160p. 3. Capítulo de livro:

8 Leme, E.M.C. and Siqueira- Filho, J.A Taxonomia de bromélias dos fragmentos de Mata Atlântica de Pernambuco e Alagoas. In: Leme, E.M.C. & Siqueira- Filho, J.A. (Eds.). Fragmentos de Mata Atlântica do Nordeste - biodiversidade, conservação e suas bromélias. Andrea Jakobsson Estúdio, Rio de Janeiro. Pp Documentos Técnicos Os manuscritos submetidos à seção documentos técnicos deverão ser enviados em arquivo de word (.doc ou.docx) formatados em A4, com margens de 2,5 cm e alinhamento justificado, fonte Times New Roman, corpo 12, em espaço duplo. O manuscrito deverá ter no máximo 20 laudas redigidas e tem que ser conciso e objetivo, priorizando de fato as informações mais relevantes para relatar eventos, cursos, expedições, procedimentos técnicos, registros históricos e demais fatos que colaborem para a preservação da memória do Jardim Botânico do Recife. Os documentos técnicos não devem seguir uma ordem formal de organização do texto. No entanto, a primeira página do manuscrito deverá seguir a mesma recomendação para os artigos científicos. O mesmo serve para a segunda página. Configurações de tabelas e figuras também devem seguir as normas gerais para artigos científicos. Conflitos de Interesse Os autores devem declarar nos agradecimentos que o artigo não possui conflitos de interesse pessoais, científicos, comerciais, políticos ou econômicos. Em caso contrário, o conflito de interesse deverá ser manifesto claramente. Declaração de Direito Autoral

9 Os autores concordam: (a) com a publicação exclusiva do artigo neste periódico; (b) em transferir automaticamente direitos de cópia e permissões à publicadora do periódico. Os autores assumem a responsabilidade intelectual e legal pelos resultados e pelas considerações apresentados. Política de Privacidade Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

NORMAS DE PUBLICAÇÃO DA REVISTA ELETRÔNICA SALA DE AULA EM FOCO

NORMAS DE PUBLICAÇÃO DA REVISTA ELETRÔNICA SALA DE AULA EM FOCO 1 NORMAS DE PUBLICAÇÃO DA REVISTA ELETRÔNICA SALA DE AULA EM FOCO Sumário 1. POLÍTICA EDITORIAL... 1 1.1. FOCO E ESCOPO... 1 1.2. PÚBLICO ALVO... 2 1.3. SUBMISSÃO DOS ARTIGOS... 2 1.4. AVALIAÇÃO POR PARES...

Leia mais

Diretrizes para Autores

Diretrizes para Autores Diretrizes para Autores Os manuscritos recebidos eletronicamente (em ), que estiverem de acordo com as normas da revista e forem considerados potencialmente publicáveis pela,

Leia mais

A redação deve primar por clareza, brevidade e concisão.

A redação deve primar por clareza, brevidade e concisão. Normas Revista Unicerp - Saúde e Meio Ambiente Introdução A Revista Revista Unicerp - Saúde e Meio Ambiente é uma publicaçãol do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio Unicerp e publica artigos científicos

Leia mais

TÍTULO DA OFICINA/MINICURSO EM NEGRITO CAIXA ALTA CENTRALIZADO FONTE TIMES NEW ROMAN 12 RESUMO

TÍTULO DA OFICINA/MINICURSO EM NEGRITO CAIXA ALTA CENTRALIZADO FONTE TIMES NEW ROMAN 12 RESUMO TÍTULO DA OFICINA/MINICURSO EM NEGRITO CAIXA ALTA CENTRALIZADO FONTE TIMES NEW ROMAN 12 Nome completo do autor com sobrenome em CAIXA ALTA Nome completo do coautor com sobrenome em CAIXA ALTA RESUMO Identifique

Leia mais

A Comissão Científica do II Simpósio de Agroecologia da Bahia estabelece as normas de submissão de trabalhos descritas a seguir

A Comissão Científica do II Simpósio de Agroecologia da Bahia estabelece as normas de submissão de trabalhos descritas a seguir A Comissão Científica do II Simpósio de Agroecologia da Bahia estabelece as normas de submissão de trabalhos descritas a seguir Período para submissão de trabalhos: De 05 de setembro a 16 de outubro de

Leia mais

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO. a) Instruções aos Autores

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO. a) Instruções aos Autores NORMAS PARA PUBLICAÇÃO a) Instruções aos Autores Está habilitada a publicação de trabalhos de pesquisadores nacionais e internacionais. Os trabalhos originais devem ser inéditos e escritos em Língua Portuguesa

Leia mais

BRASILEIRA DE FARMÁCIA HOSPITALAR E SERVIÇOS DE SAÚDE

BRASILEIRA DE FARMÁCIA HOSPITALAR E SERVIÇOS DE SAÚDE 1 REVISTA BRASILEIRA DE FARMÁCIA HOSPITALAR E SERVIÇOS DE SAÚDE Uma publicação da (SBRAFH) A () publica artigos nos idiomas Inglês, Espanhol, Português; e a partir de 2010 substituirá a Revista SBRAFH

Leia mais

Normas para Apresentação de Trabalhos Científicos I Simpósio Brasileiro de Desenvolvimento Territorial Sustentável

Normas para Apresentação de Trabalhos Científicos I Simpósio Brasileiro de Desenvolvimento Territorial Sustentável Normas para Apresentação de Trabalhos Científicos I Simpósio Brasileiro de Desenvolvimento Territorial Sustentável Orientações gerais: UFPR Litoral Matinhos (PR) - 29 e 30/10/2015 Serão aceitas três modalidades

Leia mais

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO NORMAS PARA PUBLICAÇÃO 1- INFORMAÇÕES GERAIS A Revista Odontológica de Araçatuba (Rev Odontol Araç) é uma publicação da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas Regional de Araçatuba e visa publicar

Leia mais

TIPOS DE TRABALHOS ACEITOS PARA PUBLICAÇÃO

TIPOS DE TRABALHOS ACEITOS PARA PUBLICAÇÃO 36 Diretrizes para autores TIPOS DE TRABALHOS ACEITOS PARA PUBLICAÇÃO A - Animais e Humanos, publica: 1. Artigos originais completos. Esses artigos têm prioridade para publicação. Os trabalhos devem ser

Leia mais

CHAMADA PARA A SUBMISSÃO DE TRABALHOS NO 3º CONGRESSO INTERNACIONAL DO LIVRO, DA LEITURA E DA LITERATURA NO SERTÃO

CHAMADA PARA A SUBMISSÃO DE TRABALHOS NO 3º CONGRESSO INTERNACIONAL DO LIVRO, DA LEITURA E DA LITERATURA NO SERTÃO CHAMADA PARA A SUBMISSÃO DE TRABALHOS NO 3º CONGRESSO INTERNACIONAL DO LIVRO, DA LEITURA E DA LITERATURA NO SERTÃO A Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco/Fundarpe e a Universidade de Pernambuco/Campus

Leia mais

NORMAS PARA A APRESENTAÇÃO DA VERSÃO DEFINITIVA DA DISSERTAÇÃO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA

NORMAS PARA A APRESENTAÇÃO DA VERSÃO DEFINITIVA DA DISSERTAÇÃO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA NORMAS PARA A APRESENTAÇÃO DA VERSÃO DEFINITIVA DA DISSERTAÇÃO NO 1. VERSÃO FINAL O original da versão final da Dissertação deverá ser entregue pelo aluno a Coordenação do Programa de Pós-Graduação em

Leia mais

EDITAL 03/2015 REVISTA PESQUISA & EXTENSÃO FACIT

EDITAL 03/2015 REVISTA PESQUISA & EXTENSÃO FACIT EDITAL 03/2015 REVISTA PESQUISA & EXTENSÃO FACIT A Faculdade de Ciência e Tecnologia de Montes Claros (FACIT), por intermédio da Coordenação de Pesquisa, TORNA PÚBLICO a todos os interessados que está

Leia mais

AÇÕES PARA ORGANIZAÇÃO DE ARTIGO TEXTO RETIRADO E ADAPTADO DO MANUAL PARA APRESENTAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS DO CENTRO UNIVERSITÁRIO LA SALLE.

AÇÕES PARA ORGANIZAÇÃO DE ARTIGO TEXTO RETIRADO E ADAPTADO DO MANUAL PARA APRESENTAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS DO CENTRO UNIVERSITÁRIO LA SALLE. AÇÕES PARA ORGANIZAÇÃO DE ARTIGO TEXTO RETIRADO E ADAPTADO DO MANUAL PARA APRESENTAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS DO CENTRO UNIVERSITÁRIO LA SALLE. CANOAS/2014 A estrutura deste manual foi elaborada com base

Leia mais

II Fórum de acessibilidade e II Seminário de ações afirmativas, diversidade e inclusão. OS TRABALHOS DEVERÃO SEGUIR A SEGUINTE FORMATAÇÃO:

II Fórum de acessibilidade e II Seminário de ações afirmativas, diversidade e inclusão. OS TRABALHOS DEVERÃO SEGUIR A SEGUINTE FORMATAÇÃO: II Fórum de acessibilidade e II Seminário de ações afirmativas, diversidade e inclusão. OS TRABALHOS DEVERÃO SEGUIR A SEGUINTE FORMATAÇÃO: I - RESUMO EXPANDIDO: Modalidade: Destinada a alunos de graduação,

Leia mais

EDITAL Nº 001/2015 DIRPPG-DV/DIREC-DV Abertura

EDITAL Nº 001/2015 DIRPPG-DV/DIREC-DV Abertura Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Dois Vizinhos Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias EDITAL Nº 001/2015 DIRPPG-DV/DIREC-DV

Leia mais

Diretrizes para Autores

Diretrizes para Autores Diretrizes para Autores REVISTA PSICOLOGIA: TEORIA E PESQUISA - UnB PSICOLOGIA - A1 A Revista Psicologia: Teoria e Pesquisa publica artigos originais relacionados às diversas áreas da psicologia e adota

Leia mais

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO TRABALHO ACADÊMICO DE CONCLUSÃO DE CURSO. FORMATO ARTIGO CIENTÍFICO (com base na ABNT NBR 6022)

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO TRABALHO ACADÊMICO DE CONCLUSÃO DE CURSO. FORMATO ARTIGO CIENTÍFICO (com base na ABNT NBR 6022) UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR DE CAMPINA GRANDE BACHARELADO EM ENFERMAGEM Coordenação do TCC de Enfermagem BACHARELADO EM FISIOTERAPIA Coordenação do TCC de Fisioterapia NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO TRABALHO ACADÊMICO

Leia mais

Regulamento para submissão de artigos à Revista Paulista de Contabilidade

Regulamento para submissão de artigos à Revista Paulista de Contabilidade Regulamento para submissão de artigos à Revista Paulista de Contabilidade A Revista Paulista de Contabilidade (RPC) é uma publicação de periodicidade quadrimestral, editada pelo Sindicato dos Contabilistas

Leia mais

EDITAL 04/2016-PRPI/UFCA

EDITAL 04/2016-PRPI/UFCA EDITAL 04/2016-PRPI/UFCA A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da Universidade Federal do Cariri (PRPI/UFCA) torna pública a abertura de inscrições e estabelece normas relativas à participação

Leia mais

NORMAS PARA ELABORAÇÃO E SUBMISSÃO DE ARTIGO CIENTÍFICO

NORMAS PARA ELABORAÇÃO E SUBMISSÃO DE ARTIGO CIENTÍFICO VI SENPEX NORMAS PARA ELABORAÇÃO E SUBMISSÃO DE ARTIGO CIENTÍFICO Período de submissão: 10/07/2015 10/09/2015. 1. O VI do UNIBAVE: Ciência e tecnologia para promoção da educação e da vida", a ser realizado

Leia mais

Revista Fundamentos. Revista do Departamento de Fundamentos da Educação, do Centro de Ciências da Educação da UFPI - ISSN 2317-2754

Revista Fundamentos. Revista do Departamento de Fundamentos da Educação, do Centro de Ciências da Educação da UFPI - ISSN 2317-2754 Revista Fundamentos Revista do Departamento de Fundamentos da Educação, do Centro de Ciências da Educação da UFPI - ISSN 2317-2754 A Revista Fundamentos Revista do Departamento de Fundamentos da Educação

Leia mais

VII SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA dos Cursos de Administração, Enfermagem e Psicologia 28 a 30 de outubro de 2015

VII SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA dos Cursos de Administração, Enfermagem e Psicologia 28 a 30 de outubro de 2015 VII SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA dos Cursos de Administração, Enfermagem e Psicologia 28 a 30 de outubro de 2015 NORMAS PARA ENVIO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS Os trabalhos a serem submetidos

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS NA JOURNAL OF AGRONOMIC SCIENCES

INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS NA JOURNAL OF AGRONOMIC SCIENCES 1 INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS NA JOURNAL OF AGRONOMIC SCIENCES Os trabalhos enviados à Journal of Agronomic Sciences devem ser inéditos e não podem ter sido encaminhados a outro periódico científico

Leia mais

Revista Cultivando o Saber

Revista Cultivando o Saber 1 FACULDADE ASSIS GURGACZ-FAG Cascavel - PR. Revista Cultivando o Saber INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS NA REVISTA CULTIVANDO O SABER Os trabalhos enviados à Revista Cultivando o Saber devem ser

Leia mais

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO DE TRABALHO COMPLETO

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO DE TRABALHO COMPLETO NORMAS PARA PUBLICAÇÃO DE TRABALHO COMPLETO 1. INTRODUÇÃO As Edições OMNIA, da FAI - Faculdades Adamantinenses Integradas tem por objetivo publicar artigos nas seguintes formas: Trabalhos Originais, Revisão

Leia mais

DIRETRIZES PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO (TCC)

DIRETRIZES PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO (TCC) DIRETRIZES PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO (TCC) RIO DE JANEIRO 2009 2 APRESENTAÇÃO Estas diretrizes têm por objetivo padronizar a apresentação dos Trabalhos

Leia mais

Instruções aos autores. Revista Pragmatéia Filosófica

Instruções aos autores. Revista Pragmatéia Filosófica Instruções aos autores Revista Pragmatéia Filosófica A Revista Pragmatéia Filosófica vinculada ao Curso de Filosofia da Universidade de Passo Fundo / Passo Fundo - Brasil, é uma publicação anual, com artigos

Leia mais

MANUAL PARA ELABORAÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA

MANUAL PARA ELABORAÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA MANUAL PARA ELABORAÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA Considera-se projeto de pesquisa um plano ou uma orientação metódica acerca dos passos que devem ser executados na pesquisa de forma concreta, atendendo a

Leia mais

ASPECTOS NORMATIVOS E TIPOGRÁFICOS DO ARTIGO CIENTÍFICO baseados na NBR 6022, 2003

ASPECTOS NORMATIVOS E TIPOGRÁFICOS DO ARTIGO CIENTÍFICO baseados na NBR 6022, 2003 FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR DOM BOSCO CORNÉLIO PROCÓPIO - PR ASPECTOS NORMATIVOS E TIPOGRÁFICOS DO ARTIGO CIENTÍFICO baseados na NBR 6022, 2003 1 INTRODUÇÃO As orientações aqui apresentadas são baseadas

Leia mais

CHAMADA DE TRABALHOS 2012 REGULAMENTO

CHAMADA DE TRABALHOS 2012 REGULAMENTO CHAMADA DE TRABALHOS 2012 REGULAMENTO O II Simpósio Nacional de Estratégias do Governo para Desenvolvimento e Aplicação da Biotecnologia no Brasil, cujo tema deste ano será Saúde Pública, é uma corealização

Leia mais

SAÚDE NORMAS DE PUBLICAÇÃO DA REVISTA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS DA SAÚDE NORMAS

SAÚDE NORMAS DE PUBLICAÇÃO DA REVISTA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS DA SAÚDE NORMAS NORMAS DE PUBLICAÇÃO DA REVISTA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS DA 1. INFORMAÇÕES GERAIS A submissão dos manuscritos deverá ser efetuada pelo envio do material para o e-mail revista.saude@uscs.edu.br, sob a responsabilidade

Leia mais

I Simpósio de Sistemas de Informação (I SIMSI) Montes Claros, 28 de Agosto de 2015 EDITAL

I Simpósio de Sistemas de Informação (I SIMSI) Montes Claros, 28 de Agosto de 2015 EDITAL (I SIMSI) Montes Claros, 28 de Agosto de 2015 EDITAL A coordenação do das Faculdades Santo Agostinho faz saber que fará realizar o (I SIMSI), de acordo com instruções constantes do presente edital. 1.

Leia mais

1 Apresentação 2 Formatação do texto Papel: Margens: Tipo de Letra: Tamanho da fonte: Espaço entre as linhas:

1 Apresentação 2 Formatação do texto Papel: Margens: Tipo de Letra: Tamanho da fonte: Espaço entre as linhas: 1 2 1 Apresentação Este documento tem por objetivo apresentar orientações para a redação e formatação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na modalidade de Artigo Científico. Para a elaboração do artigo

Leia mais

MANUAL PARA ELABORAÇÃO E NORMATIZAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS

MANUAL PARA ELABORAÇÃO E NORMATIZAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS ISSN online: 2318-4299 MANUAL PARA ELABORAÇÃO E NORMATIZAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS 2ª Edição revisada e ampliada www.incentivoaciencia.com.br Brasil 2015 APRESENTAÇÃO A Associação Brasileira de Incentivo

Leia mais

XI CONGRESSO NACIONAL DE MEIO AMBIENTE DE POÇOS DE CALDAS

XI CONGRESSO NACIONAL DE MEIO AMBIENTE DE POÇOS DE CALDAS ORIENTAÇÕES GERAIS PARA A PRODUÇÃO E SUBMISSÃO DO RESUMO COMPLETO PARA O XI CONGRESSO NACIONAL DE MEIO AMBIENTE DE POÇOS DE CALDAS Informações Gerais Os trabalhos deverão ser submetidos na forma técnico-científica

Leia mais

NORMAS PARA ELABORAÇÃO E SUBMISSÃO DO RESUMO EXPANDIDO E TRABALHO COMPLETO DO 3º CONGRESSO INTERNACIONAL EM SAÚDE: ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE

NORMAS PARA ELABORAÇÃO E SUBMISSÃO DO RESUMO EXPANDIDO E TRABALHO COMPLETO DO 3º CONGRESSO INTERNACIONAL EM SAÚDE: ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE NORMAS PARA ELABORAÇÃO E SUBMISSÃO DO RESUMO EXPANDIDO E TRABALHO COMPLETO DO 3º CONGRESSO INTERNACIONAL EM SAÚDE: ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE O formato de trabalhos aceitos será o Resumo Expandido ou Trabalho

Leia mais

Guia para apresentação do trabalho acadêmico:

Guia para apresentação do trabalho acadêmico: BIBLIOTECA COMUNITÁRIA Guia para apresentação do trabalho acadêmico: de acordo com NBR 14724/2011 São Carlos 2011 Guia para apresentação do trabalho acadêmico As orientações abaixo são de acordo com NBR

Leia mais

ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas)

ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) Um resumo das normas Este resumo é indicado, principalmente, para quem for escrever um trabalho científico. Como a própria ABNT diz, ao introduzir o texto

Leia mais

Guia para apresentação do trabalho acadêmico:

Guia para apresentação do trabalho acadêmico: BIBLIOTECA COMUNITÁRIA Guia para apresentação do trabalho acadêmico: de acordo com NBR 14724/2005 São Carlos 2010 Guia para apresentação do trabalho acadêmico As orientações abaixo são de acordo com a

Leia mais

A redação deve primar por clareza, brevidade e concisão.

A redação deve primar por clareza, brevidade e concisão. Revista Rumos: Administração e Desenvolvimento Introdução A Revista Rumos é uma publicação do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio Unicerp e publica artigos científicos nas áreas temáticas de administração

Leia mais

1º Congresso Internacional e 2º Congresso Brasileiro da Raça Girolando.

1º Congresso Internacional e 2º Congresso Brasileiro da Raça Girolando. 1º Congresso Internacional e 2º Congresso Brasileiro da Raça Girolando. Normas para elaboração do Resumo Expandido INFORMAÇÕES GERAIS 1) Os resumos expandidos e a ficha de inscrição devidamente preenchida

Leia mais

Diretrizes para Apresentação de Dissertações. Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Mestrado Acadêmico

Diretrizes para Apresentação de Dissertações. Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Mestrado Acadêmico 1 Diretrizes para Apresentação de Dissertações Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Mestrado Acadêmico Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto - FAMERP 2 2014 Diretor Adjunto de Pós-Graduação

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA OS AUTORES

INSTRUÇÕES PARA OS AUTORES INSTRUÇÕES PARA OS AUTORES ESCOPO E POLÍTICA EDITORIAL Sociologia & Antropologia busca contribuir para a divulgação, expansão e aprimoramento do conhecimento sociológico e antropológico em seus diversos

Leia mais

CHAMADA DE ARTIGO CIENTÍFICO PARFOR/IFPA - 2013

CHAMADA DE ARTIGO CIENTÍFICO PARFOR/IFPA - 2013 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PRO REITORIA DE ENSINO COORDENAÇÃO GERAL DO PARFOR CHAMADA

Leia mais

MARIA BERNADETE MIRANDA

MARIA BERNADETE MIRANDA MARIA BERNADETE MIRANDA Trabalhos Acadêmicos segundo a ABNT-NBR 14724:2002 NORMALIZAÇÃO DOCUMENTÁRIA! Referências! Citações em documentos! Trabalhos Acadêmicos ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS!

Leia mais

MANUAL DO AUTOR. Submissão de originais para publicação

MANUAL DO AUTOR. Submissão de originais para publicação MANUAL DO AUTOR Submissão de originais para publicação A Editora Universitária Champagnat, no selo PUCPRess, tem como premissa a relevância científica e didática, e visa, com suas obras, atender aos interesses

Leia mais

REGRAS BÁSICAS PARA APRESENTAÇÃO FORMAL DE TRABALHOS

REGRAS BÁSICAS PARA APRESENTAÇÃO FORMAL DE TRABALHOS REGRAS BÁSICAS PARA APRESENTAÇÃO FORMAL DE TRABALHOS Estas regras são aplicadas a todos os Trabalhos acadêmicos ou similares (trabalho de conclusão de curso (TCC), trabalho de graduação interdisciplinar,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS Editora da UFGD

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS Editora da UFGD MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS Editora da UFGD Chamada 01/2015/EDUFGD para publicação de livros EDITAL DE EDITORAÇÃO DA UFGD. PROGRAMA DE EDIÇÃO DE LIVROS DA UFGD Período

Leia mais

Fraturas da Arte na Cultura Digital. Modos de perceber, produzir e preservar.

Fraturas da Arte na Cultura Digital. Modos de perceber, produzir e preservar. REVISTA PALÍNDROMO PPGAV/UDESC http://www.revistas.udesc.br/index.php/palindromo CHAMADA 11 / SEMESTRE 01-2014 Linha de pesquisa: Processos Artísticos Contemporâneos Estão convidados a participar pesquisadores

Leia mais

V Feira Internacional da Amazônia (V FIAM) III Mostra de Trabalhos Técnico-Científicos da Amazônia

V Feira Internacional da Amazônia (V FIAM) III Mostra de Trabalhos Técnico-Científicos da Amazônia MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR SUPERINTENDÊNCIA DA ZONA FRANCA DE MANAUS SUFRAMA COORDENAÇÃO GERAL DE ESTUDOS ECONÔMICOS E EMPRESARIAIS V Feira Internacional da Amazônia (V

Leia mais

REGRAS PARA APRESENTAÇÃO DE RESUMOS SIMPLES E TRABALHOS COMPLETOS PARA O XI CONGRESSO FLORESTAL ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL

REGRAS PARA APRESENTAÇÃO DE RESUMOS SIMPLES E TRABALHOS COMPLETOS PARA O XI CONGRESSO FLORESTAL ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL REGRAS PARA APRESENTAÇÃO DE RESUMOS SIMPLES E TRABALHOS COMPLETOS PARA O XI CONGRESSO FLORESTAL ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL O 11º Congresso Florestal Estadual do Rio Grande do Sul e 2º Seminário Mercosul

Leia mais

RegistRos RecoRds RegistRos

RegistRos RecoRds RegistRos Registros Records Registros Diretrizes para autores 1. A Revista Caminhando impressa e eletrônica publicará trabalhos originais, inéditos (ou de relevância científica, a critério da Comissão Editorial)

Leia mais

Normas ABNT para Trabalhos

Normas ABNT para Trabalhos Normas ABNT para Trabalhos CAPA: Nome da Instituição: fonte tamanho 12 e centralizado. Nome dos autores: fonte tamanho 12, centralizado em ordem alfabética. Título: fonte tamanho 14 em negrito e centralizado.

Leia mais

Projeto de Revista Científica em Meio Eletrônico: Revista Sem fronteiras: teorias e práticas da Educação a Distância

Projeto de Revista Científica em Meio Eletrônico: Revista Sem fronteiras: teorias e práticas da Educação a Distância UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CURSO DE GRADUAÇÃO EM BIBLIOTECONOMIA MORENA PEREIRA PORTO Projeto de Revista Científica em Meio Eletrônico: Revista Sem fronteiras: teorias e práticas da Educação

Leia mais

VIII JORNADA DE NUTRIÇÃO PREVENÇÃO E QUALIDADE DE VIDA VII ENCONTRO DE PESQUISA CIENTÍFICA EM NUTRIÇÃO II MOSTRA DE FOTOGRAFIAS DO CURSO DE NUTRIÇÃO

VIII JORNADA DE NUTRIÇÃO PREVENÇÃO E QUALIDADE DE VIDA VII ENCONTRO DE PESQUISA CIENTÍFICA EM NUTRIÇÃO II MOSTRA DE FOTOGRAFIAS DO CURSO DE NUTRIÇÃO VIII JORNADA DE NUTRIÇÃO PREVENÇÃO E QUALIDADE DE VIDA VII ENCONTRO DE PESQUISA CIENTÍFICA EM NUTRIÇÃO II MOSTRA DE FOTOGRAFIAS DO CURSO DE NUTRIÇÃO 31 de agosto a 04 de setembro de 2015 URI - Erechim

Leia mais

n. 1, v. 1, maio de 2010 ISSN:

n. 1, v. 1, maio de 2010 ISSN: n. 1, v. 1, maio de 2010 ISSN: REVISTA PONTO DE ENCONTRO o Conselho Editorial o Comissões Científicas o Fale Conosco o Endereço de Contato o Normas o Links para Pesquisa o Sumário Caros leitores, A Revista

Leia mais

II SEMANA AMBIENTAL DA UNICESUMAR NORMAS PARA ENVIO DOS TRABALHOS

II SEMANA AMBIENTAL DA UNICESUMAR NORMAS PARA ENVIO DOS TRABALHOS II SEMANA AMBIENTAL DA UNICESUMAR NORMAS PARA ENVIO DOS TRABALHOS Os trabalhos poderão ser inscritos na forma de resumo expandido (mínimo 3 e máximo 5 páginas); Serão aceitos trabalhos que sejam resultados

Leia mais

Journal of Transport Literature

Journal of Transport Literature JTL RELIT www.transport-literature.org ISSN 2238-1031 Journal of Transport Literature JTL Regras de formatação de Artigos 1. Aspectos Gerais Todos os artigos devem ser acompanhados do preenchimento de

Leia mais

MANUAL PARA NORMATIZAÇÃO - TCC

MANUAL PARA NORMATIZAÇÃO - TCC Etec de Esportes Curt Walter Otto Baumgart Biblioteca da Etec de Esportes Curt Walter Otto Baumgart MANUAL PARA NORMATIZAÇÃO - TCC São Paulo, 2014 ii FORMATO DO TCC Tamanho do papel: A4 (21 cm 29,7 cm);

Leia mais

Roteiro de Normas Técnicas para apresentação de trabalhos acadêmicos, dissertações, teses e monografias Rede Gonzaga de Ensino Superior

Roteiro de Normas Técnicas para apresentação de trabalhos acadêmicos, dissertações, teses e monografias Rede Gonzaga de Ensino Superior Objetivo: As normas da ABNT tem o objetivo de facilitar e determinar um padrão nos trabalhos, facilitando assim a avaliação das escolas e universidades, dentro de um mesmo parâmetro de apresentação. Elas

Leia mais

MANUAL PARA ELABORAÇÃO DE ARTIGOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

MANUAL PARA ELABORAÇÃO DE ARTIGOS DE PÓS-GRADUAÇÃO MANUAL PARA ELABORAÇÃO DE ARTIGOS DE PÓS-GRADUAÇÃO Marechal Cândido Rondon PR 2013 SUMÁRIO 1. CARACTERÍSTICAS ESPECÍFICAS DOS ARTIGOS...3 1.1 Formato...3 1.2 Ciclo de vida...3 1.3 Características técnicas

Leia mais

FACULDADE LEÃO SAMPAIO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM IX SEMANA DE ENFERMAGEM. Edital 001/2014

FACULDADE LEÃO SAMPAIO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM IX SEMANA DE ENFERMAGEM. Edital 001/2014 FACULDADE LEÃO SAMPAIO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM IX SEMANA DE ENFERMAGEM Edital 001/2014 Dispõe sobre normas para inscrição de trabalhos científicos na IX Semana de Enfermagem da Faculdade Leão

Leia mais

Política Editorial / Editorial Policy

Política Editorial / Editorial Policy 127 Política Editorial / Editorial Policy A Revista Saúde é uma publicação impressa anual, veiculada pelo Claretiano Centro Universitário, destinada à divulgação científica de pesquisas e projetos nas

Leia mais

Regras e Normas Modelo de Resumo e de Banner XIV Semana da Engenharia e XIV SINCAL

Regras e Normas Modelo de Resumo e de Banner XIV Semana da Engenharia e XIV SINCAL Modelo de Resumo Configuração de página: Regras e Normas Modelo de Resumo e de Banner XIV Semana da Engenharia e XIV SINCAL Tamanho: A4 (210x297mm); Margens: 3 cm à esquerda e superior e 2 cm à direita

Leia mais

Direito em Ação, Brasília, v.11, n.1, jul./dez. 2013

Direito em Ação, Brasília, v.11, n.1, jul./dez. 2013 275 DIRetrizes para os autores Direito em Ação, Brasília, v.11, n.1, jul./dez. 2013 276 UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA ESCOLA DE DIREITO REVISTA DIREITO EM AÇÃO Submissões Online Diretrizes para Autores

Leia mais

Normas para publicação

Normas para publicação Normas para publicação A revista LifeStyle Jounal recebe trabalhos para os próximos números, em regime de fluxo contínuo, não sendo necessária a abertura de chamadas especiais. No entanto, a periodicidade

Leia mais

NORMAS DE FORMATAÇÃO DA REVISTA BRASILEIRA DE ARBITRAGEM. Os artigos doutrinários devem ter no mínimo 10 e no máximo 40 páginas.

NORMAS DE FORMATAÇÃO DA REVISTA BRASILEIRA DE ARBITRAGEM. Os artigos doutrinários devem ter no mínimo 10 e no máximo 40 páginas. NORMAS DE FORMATAÇÃO DA REVISTA BRASILEIRA DE ARBITRAGEM 1. DOUTRINA NACIONAL E INTERNACIONAL Os artigos da seção Doutrina nacional e internacional são trabalhos técnicocientíficos, escritos por um ou

Leia mais

Escreva aqui o título do trabalho com no máximo 15 palavras

Escreva aqui o título do trabalho com no máximo 15 palavras Escreva aqui o título do trabalho com no máximo 15 palavras Nome Completo Primeiro Autor 1, Nome Completo Segundo Autor 2, Nome Completo Terceiro Autor 1 1 Departamento de Informática, Universidade Estadual

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DA CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA JÉSSICA BEDIN

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DA CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA JÉSSICA BEDIN UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DA CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA JÉSSICA BEDIN PROJETO DE REVISTA CIENTÍFICA EM MEIO ELETRÔNICO: O DIA-A-DIA DO PROFISSIONAL BIBLIOTECÁRIO FLORIANÓPOLIS

Leia mais

Faculdade de Alta Floresta (FAF) Programa de Iniciação Científica MANUAL DE NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS

Faculdade de Alta Floresta (FAF) Programa de Iniciação Científica MANUAL DE NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS Faculdade de Alta Floresta (FAF) Programa de Iniciação Científica MANUAL DE NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS Alta Floresta-MT 2015 Programa de Iniciação Científica MANUAL DE NORMAS PARA

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, INOVAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO CONSELHO EDITORIAL

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, INOVAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO CONSELHO EDITORIAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, INOVAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO CONSELHO EDITORIAL EDITAL N.º 22/2015 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE APOIO À PUBLICAÇÃO DE LIVROS

Leia mais

NORMAS DO III CONGRESSO NACIONAL DE FEIJÃO-CAUPI

NORMAS DO III CONGRESSO NACIONAL DE FEIJÃO-CAUPI NORMAS DO III CONGRESSO NACIONAL DE FEIJÃO-CAUPI TRABALHOS Os interessados em enviar artigos científicos deverão consultar as normas abaixo: Informações Gerais O período para o envio do resumo expandido

Leia mais

1 Edital para submissão de materiais para o Congresso

1 Edital para submissão de materiais para o Congresso DIGICONGRESS 2014 Congresso de Comunicação e Marketing Digital 1 Edital para submissão de materiais para o Congresso 1.1 Informações gerais - O DIGICONGRESS (Congresso de Comunicação e Marketing Digital)

Leia mais

I Simpósio de Educação Musical

I Simpósio de Educação Musical I Simpósio de Educação Musical Normas para estruturação dos trabalhos COMUNICAÇÕES Normas e estrutura do trabalho: Título do trabalho (Times New Roman, 14, negrito, centralizado) Nome dos(as) autores(as),

Leia mais

Universidade Federal de Goiás Faculdade de Artes Visuais Programa de Pós-Graduação em Arte e Cultura Visual

Universidade Federal de Goiás Faculdade de Artes Visuais Programa de Pós-Graduação em Arte e Cultura Visual Universidade Federal de Goiás Faculdade de Artes Visuais Programa de Pós-Graduação em Arte e Cultura Visual NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE RELATÓRIOS PARA QUALIFICAÇÃO (MESTRADO E DOUTORADO), TESES E TRABALHOS

Leia mais

DE ARTIGO CIENTÍFICO

DE ARTIGO CIENTÍFICO CURSOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, TURISMO, DIREITO E PÓS-GRADUAÇÃO Maria Paulina Gomes Maria Paulina Gomes Manual elaborado para orientar os alunos que estão realizando a disciplina Trabalho de Conclusão

Leia mais

Nosso ISSN: 2317-1170 (International Standard Serial Number), é o código numérico que garante uma visibilidade qualificada à Revista.

Nosso ISSN: 2317-1170 (International Standard Serial Number), é o código numérico que garante uma visibilidade qualificada à Revista. SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO E DO ESPORTE SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DIRETORIA DE APOIO PEDAGÓGICO ÀS ESCOLAS GERÊNCIA DE ORGANIZAÇÃO DO CURRÍCULO ESCOLAR A Revista Eletrônica

Leia mais

CADERNOS DE INFORMÁTICA Nº 1. Fundamentos de Informática I - Word 2010. Sumário

CADERNOS DE INFORMÁTICA Nº 1. Fundamentos de Informática I - Word 2010. Sumário CADERNO DE INFORMÁTICA FACITA Faculdade de Itápolis Aplicativos Editores de Texto WORD 2007/2010 Sumário Editor de texto... 3 Iniciando Microsoft Word... 4 Fichários:... 4 Atalhos... 5 Área de Trabalho:

Leia mais

ERRATA. http://dx.doi.org/10.1590/0103-7307201407515

ERRATA. http://dx.doi.org/10.1590/0103-7307201407515 ERRATA http://dx.doi.org/10.1590/0103-7307201407515 No v.25, n.1 (73) jan./abr. 2014, na página 15, a filiação institucional correta do Prof. Ernesto Seidl, citado no editorial, é Professor do Departamento

Leia mais

RECOMENDAÇÕES PARA ELABORAÇÃO

RECOMENDAÇÕES PARA ELABORAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS RECOMENDAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DE TESES E DISSERTAÇÕES REVISADO EM SETEMBRO DE 2011 DE ACORDO COM RESOLUÇÃO

Leia mais

CHAMADA DE TRABALHOS Revista Cadernos de Ciências Sociais da UFRPE

CHAMADA DE TRABALHOS Revista Cadernos de Ciências Sociais da UFRPE ISSN 2316-977X CHAMADA DE TRABALHOS A Revista Cadernos de Ciências Sociais da UFRPE convida os estudantes de pósgraduação, os professores e os pesquisadores das Ciências Sociais, e áreas afins, a encaminharem

Leia mais

SINAGRO NORMAS PARA ELABORAÇÃO TRABALHOS

SINAGRO NORMAS PARA ELABORAÇÃO TRABALHOS SINAGRO NORMAS PARA ELABORAÇÃO TRABALHOS Os Resumos podem ser elaborados em qualquer programa, porém somente poderão ser submetidos em PDF. As tabelas e figuras deverão estar inseridas no Banner e apresentadas

Leia mais

Modelo de artigo para Revista Técnico Científica do IFSC

Modelo de artigo para Revista Técnico Científica do IFSC Modelo de artigo para Revista Técnico Científica do IFSC 5 Autor1 1, Autor2 2 1 Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Professor de xxxxx, Campus xxxxxxxx, autor1@ifsc.edu.br 2 Instituto Federal de

Leia mais

Regulamento dos trabalhos

Regulamento dos trabalhos Regulamento dos trabalhos (a) O autor inscrito que submeter o resumo é o responsável legal por todo seu conteúdo (incluindo área de submissão, título, nomes dos autores, instituições e outros. O 2º CIPEEX

Leia mais

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE ARTIGOS

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE ARTIGOS CIENCIA E INGENIERÍA NEOGRANADINA, VOL 22-2, PP 211-216, BOGOTÁ DICIEMBRE DE 2012, ISSN 0124-8170 211 Missão: A missão da revista Ciencia e Ingenieria Neogranadina é divulgar artigos originais e inéditos

Leia mais

TÍTULO DO ARTIGO EM PORTUGUÊS (MÁXIMO 15 PALAVRAS, TODO EM LETRAS MAIÚSCULAS, NEGRITO E CENTRALIZADO)

TÍTULO DO ARTIGO EM PORTUGUÊS (MÁXIMO 15 PALAVRAS, TODO EM LETRAS MAIÚSCULAS, NEGRITO E CENTRALIZADO) TÍTULO DO ARTIGO EM PORTUGUÊS (MÁXIMO 15 PALAVRAS, TODO EM LETRAS MAIÚSCULAS, NEGRITO E CENTRALIZADO) Espaço para incluir os autores, na versão definitiva (por ora, deixar em branco) Autor 1 Autor 2 Autor

Leia mais

CHAMADA DE TRABALHOS

CHAMADA DE TRABALHOS IV Seminário Internacional: Ciência, Tecnologia e Inovação em Segurança Pública Florianópolis, Santa Catarina, Brasil 30 e 31 de Maio de 2016 CHAMADA DE TRABALHOS O IV Seminário Internacional: Ciência,

Leia mais

Regulamento da Comissão Científica

Regulamento da Comissão Científica Regulamento da Comissão Científica VI CNA - Congresso Nacional de Arquivologia Santa Maria - Rio Grande do Sul Tema: - Arquivologia, sustentabilidade e inovação - 20 a 23 de Outubro de 2014 Centro de Eventos

Leia mais

Orientações de formatação do Resumo Expandido para as Sessões Temáticas de Jovens Pesquisadores (Pós-graduandos)

Orientações de formatação do Resumo Expandido para as Sessões Temáticas de Jovens Pesquisadores (Pós-graduandos) Orientações de formatação do Resumo Expandido para as Sessões Temáticas de Jovens Pesquisadores (Pós-graduandos) Apresentação O GT População e História da Associação Brasileira de Estudos Populacionais

Leia mais

EDITORA UNIVERSITÁRIA - EdUFMT EDITAL EdUFMT Nº: 01/2013

EDITORA UNIVERSITÁRIA - EdUFMT EDITAL EdUFMT Nº: 01/2013 Universidade Federal de Mato grosso Editora Universitária Av. Fernando Corrêa da Costa, 2.367. Boa Esperança. CEP: 78060-900. Cuiabá, Mato Grosso. www.editora.ufmt.br/edufmt ou ufmteditora@gmail.com Fone:

Leia mais

Normas e Regras de Envio de Trabalhos para o I COIMS Congresso Internacional Multidisciplinar em Saúde.

Normas e Regras de Envio de Trabalhos para o I COIMS Congresso Internacional Multidisciplinar em Saúde. 10. TRABALHOS CIENTÍFICOS Normas e Regras de Envio de Trabalhos para o I COIMS Congresso Internacional Multidisciplinar em Saúde. A Comissão Científica do I Congresso Internacional Multidisciplinar em

Leia mais

EDITAL 01/2015 /REVISTA PRAEDICATIO

EDITAL 01/2015 /REVISTA PRAEDICATIO EDITAL 01/2015 /REVISTA PRAEDICATIO A Coordenação do Curso de Direito/ Administração /Jornalismo da Faculdade Estácio de São Luís, faz saber a comunidade científica, que o Conselho Editorial da Revista

Leia mais

MOSTRA CIENTÍFICA. Após inscrição e pagamento, os trabalhos deverão ser enviados exclusivamente para o e-mail jacmissoes2015@gmail.com formato Word.

MOSTRA CIENTÍFICA. Após inscrição e pagamento, os trabalhos deverão ser enviados exclusivamente para o e-mail jacmissoes2015@gmail.com formato Word. MOSTRA CIENTÍFICA A apresentação de temas livres durante eventos científicos compõe importante fonte de informação sobre o desenvolvimento de pesquisas. O resumo é a melhor forma de apresentar de maneira

Leia mais

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS TEXTOS COMPLETOS Luciane de Paula (Presidente da Comissão Editorial)

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS TEXTOS COMPLETOS Luciane de Paula (Presidente da Comissão Editorial) NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS TEXTOS COMPLETOS Luciane de Paula (Presidente da Comissão Editorial) Informações gerais A Revista de Estudos Discursivos, gerada a partir das comunicações apresentadas no interior

Leia mais

Tema Cultura Fluvial e Marítima: Património, Museus e Sustentabilidade

Tema Cultura Fluvial e Marítima: Património, Museus e Sustentabilidade Congresso Internacional Cultura Fluvial e Marítima Património, Museus e Sustentabilidade De 23 a 26 de Outubro de 2013 Lisboa, Portugal, FBAUL Chamada para submissão de trabalhos Encontra-se aberta, de

Leia mais

Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu. Ciências da Saúde. Universidade São Francisco

Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu. Ciências da Saúde. Universidade São Francisco Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Ciências da Saúde Universidade São Francisco Manual de Orientação de Teses e Dissertações Bragança Paulista 2009 SUMÁRIO I. Apresentação... 1 II. Estrutura do trabalho

Leia mais

IV ENCONTRO DE ENGENHARIA NO ENTRETENIMENTO 3E/UNIRIO 15 e 16 /03/2016

IV ENCONTRO DE ENGENHARIA NO ENTRETENIMENTO 3E/UNIRIO 15 e 16 /03/2016 IV ENCONTRO DE ENGENHARIA NO ENTRETENIMENTO 3E/UNIRIO 15 e 16 /03/2016 1ª CIRCULAR FORMATAÇÃO DE TRABALHOS FICHA DE CADASTRAMENTO DE SUBMISSÃO DE ARTIGO 1ª CIRCULAR Apresentação Temos o prazer de convidá-lo

Leia mais

CLASSIFICAÇÃO DO ARTIGO

CLASSIFICAÇÃO DO ARTIGO CLASSIFICAÇÃO DO ARTIGO Dinâmica da aula - Apresentação do conceito de produtividade (15 min) -Explicação da dinâmica da aula (5 min) -Acesso ao texto por parte dos Espara leitura (5 min) - Explicação

Leia mais