FICHA DE INFORMAÇÃO NORMALIZADA DE CONTRATOS DE CRÉDITO HABITAÇÃO PARTE I CONDIÇÕES FINANCEIRAS DO CRÉDITO HABITAÇÃO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "FICHA DE INFORMAÇÃO NORMALIZADA DE CONTRATOS DE CRÉDITO HABITAÇÃO PARTE I CONDIÇÕES FINANCEIRAS DO CRÉDITO HABITAÇÃO"

Transcrição

1 FICHA DE INFORMAÇÃO NORMALIZADA DE CONTRATOS DE CRÉDITO HABITAÇÃO PARTE I CONDIÇÕES FINANCEIRAS DO CRÉDITO HABITAÇÃO A. ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO E OBSERVAÇÕES 1. Identificação da Instituição Denominação Sede Banco Santander Totta, S.A. Rua Áurea, nº Lisboa SuperLinha tel: Contactos Internet: 2. Identificação do(s) Cliente(s) e de outros elementos base do empréstimo Nome X 3. Data da elaboração do presente documento Identificação do momento da prestação da informação X Simulação Aprovação 5. Observações O presente documento não constitui uma oferta juridicamente vinculativa nem implica para o Banco Santander Totta qualquer obrigação de conceder o empréstimo. Os dados quantificados constituem uma descrição das condições do empréstimo que o Banco Santander Totta estaria em condições de propor em função das actuais condições de mercado e com base nas informações apresentadas pelo cliente. Para esclarecimentos adicionais, poderá dirigir-se ao balcão do Banco Santander Totta em, ou telefonar para a linha de apoio Poderá também enviar uma mensagem de correio electrónico para o seguinte endereço netbancoparticulares@santandertotta.pt e consultar o sítio da Internet No Portal do Cliente Bancário ( poderá encontrar a legislação aplicável ao empréstimo, bem como efectuar simulações. 6. Informação sobre os custos do empréstimo Os custos do empréstimo a que se refere a presente ficha de informação normalizada devem ser consultados de forma detalhada no Capítulo C Custos do Empréstimo.

2 B. DESCRIÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS DO EMPRÉSTIMO 1. Caracterização do Produto 1.1. Finalidade AQUISICAO 1.2. Destino da Habitação 1.3. Regime GERAL 1.4. Designação Comercial do Produto 2. Campanha promocional 2.1. Identificação da Campanha PERMANENTE SUPER CREDITO HABITACAO TAXA VARIAVEL 2.2 Condições da Campanha 2.3. Efeitos da campanha, a longo prazo, no empréstimo 3. Montante do empréstimo e moeda de denominação ,00 4. Prazo 360 meses (30 anos) 5. Reembolso do empréstimo 5.1. Modalidade de reembolso 5.2. Regime de prestações 5.3.Número e periodicidade das prestações 5.4. Montante das prestações 5.5. Caracterização do empréstimo 6. Garantias exigidas 360 prestações constantes de capital e juros Constantes 1ª Hipoteca do imóvel a financiar. 360 prestações mensais Ver planos financeiros constantes na Parte II O capital mutuado será amortizado e os respectivos juros serão pagos em 360 prestações mensais, constantes e sucessivas, de capital e juros. 7. Seguros exigidos pela instituição de crédito (incluídos no cálculo da TAE) 7.1. Seguro de vida A celebração do contrato de crédito à habitação está subordinada à contratação de um seguro de vida. Em caso de sinistro que se encontre abrangido pela cobertura da apólice de seguro contratada, o capital seguro é pago à instituição de crédito para a antecipação total ou parcial da amortização do empréstimo. O cliente tem o direito de optar pela contratação de seguro de vida junto de segurador da sua preferência, ou de dar em garantia um ou mais seguros de vida de que já seja titular, desde que a apólice contemple as coberturas e os requisitos mínimos abaixo indicados. Na vigência do contrato de crédito à habitação, o cliente tem o direito de substituir o contrato de seguro de vida que tenha celebrado como garantia daquele empréstimo por um novo contrato de seguro de vida, desde que a apólice contemple as coberturas e os requisitos mínimos abaixo indicados. No caso de o seguro de vida ter sido contratado no âmbito de vendas associadas facultativas, deve ser ponderado o impacto da substituição desse contrato de seguro no contrato de crédito à habitação. Se o crédito à habitação for transferido para outra instituição de crédito, o cliente tem o direito de dar em garantia o mesmo contrato de seguro de vida, nos termos legalmente previstos. A informação apresentada é meramente indicativa, correspondendo às condições habitualmente praticadas pelo segurador em situações similares Identificação do segurador Santander Totta Seguros S.A Identificação e Vida Mensal Mais

3 designação comercial do produto Coberturas [mínimas exigidas] Outros requisitos mínimos exigidos Forma de actualização do contrato (do capital seguro) Periodicidade de pagamento do prémio Valor global do prémio de seguro (base anual) Outros custos de contratação 7.2. Seguro Multiriscos Morte e Invalidez Absoluta e Definitiva por doença ou acidente, definindo-se esta como a incapacidade total da pessoa segura para o exercício de qualquer actividade necessitando do recurso à assistência permanente de uma terceira pessoa para os actos básicos da vida diária, incluindo necessariamente a dependência total de terceiros para a higiene e a alimentação Seguro de vida no valor do capital em dívida em cada momento, até à data de vencimento do empréstimo ou até à data em que cada um dos titulares atinja a idade actuarial de 80 anos. O valor do Seguro de Vida irá variar de acordo com o capital seguro e da idade dos proponentes. O capital seguro é actualizado de acordo com o capital em dívida do empréstimo. Mensal 134,09 Ver também os planos financeiros constantes da Parte II. O cliente poderá optar pela contratação dos seguros junto de segurador da sua preferência, desde que a apólice contemple as coberturas e os requisitos mínimos abaixo indicados. A informação apresentada é meramente indicativa e respeita às condições praticadas pelo segurador relativamente ao empréstimo, considerando as coberturas mínimas exigidas e o perfil do cliente, se aplicável Identificação do segurador Identificação e designação comercial do produto Coberturas [mínimas exigidas] Outros requisitos mínimos exigidos Forma de actualização do contracto (do capital seguro) Periodicidade de pagamento do prémio Valor global do prémio de seguro (base anual) Santander Totta Seguros, S.A. Multiriscos Lar Edifício Seguro de ramo incêndio com cobertura de fenómenos sísmicos. Máximo 5% de franquia. Manutenção do seguro de edifício até ao final do contrato de crédito. O prémio varia de acordo com a indexação anual via índice publicado anualmente em norma do ISP. Mensal. 117,72 Ver também os planos financeiros constantes da Parte II Outros custos de contratação 8. Reembolso antecipado 8.1. Comissão aplicável pelo reembolso Comissão de 0,5% sobre o capital reembolsado. antecipado, parcial ou total, do empréstimo 8.2 Isenções à cobrança da comissão 8.3 Condições para o exercício do direito ao reembolso parcial 8.4. Condições para o exercício do direito ao reembolso total De acordo com o disposto no Art.6º nº3 do Decreto-Lei nº 51/2007, de 7 de Março, os casos de reembolso por motivo de morte, desemprego, ou deslocação profissional estão isentos desta comissão. As amortizações parciais devem coincidir obrigatoriamente com a data de cobrança das prestações e ser precedidas de pré-aviso de sete dias úteis ao Banco. As amortizações totais podem ser feitas em qualquer altura mediante pré-aviso de dez dias úteis ao Banco.

4 C. CUSTOS DO EMPRÉSTIMO 1.Taxa de juro anual nominal (TAN) 1.1. Valor e regime de taxa de juro Taxa de juro anual nominal Todos os períodos: 3,456 % (Euribor 6 meses: 1,706 % + spread: 1,750 %) Regime de taxa de juro Taxa de juro variável durante 360 prestações Decomposição e forma de cálculo da taxa de juro Taxa de juro fixa Taxa de juro fixa contratada Indexante Spread base 5,750 % 1,706 % O valor da Euribor a aplicar resulta da média aritmética simples das cotações diárias da Euribor, com referência a um ano de 360 dias, do mês anterior ao período de contagem de juros, arredondada à milésima. A Taxa a aplicar será revista semestral ou anualmente, consoante a periodicidade do indexante Euribor (6 ou 12 meses) escolhido. Todos os períodos: 1,750 % Spread contratado Ver o quadro 4. Vendas associadas facultativas, relativamente aos custos e condições de aquisição facultativa de outros produtos e serviços financeiros associados e os impactos dessa aquisição no spread. Ver o quadro 5. Condições promocionais, relativamente ao impacto das condições promocionais no spread Outras componentes 2. Taxa anual efectiva (TAE) do empréstimo Ver o quadro 7. Outras situações susceptíveis de afectar o custo do empréstimo para verificar situações susceptíveis de ter impacto no spread. TAE sem seguros incluídos: 3,631 % TAE com seguros incluídos: 4,135 % 3. Taxa anual efectiva revista (TAER) do empréstimo TAER mínima = 4,135 % TAER máxima = 4,175 % Ver o quadro 4. Vendas associadas facultativas, relativamente aos custos e condições de aquisição facultativa de outros produtos e serviços financeiros associados 4. Vendas associadas facultativas A aquisição de produtos e serviços financeiros aquando da contratação de um crédito à habitação ou conexo é facultativa. Neste campo, indicam-se os produtos e serviços financeiros resultantes da escolha efectuada pelo cliente para o presente empréstimo e os seus efeitos nos respectivos custos Descrição dos produtos e serviços financeiros e dos seus efeitos nos custos do empréstimo A atribuição do spread contratado está condicionado ao cumprimento, em cada momento, da condição indicada na alínea a) e três das condições indicadas na alínea b) : a) Ter a domiciliação do recebimento do ordenado; b) Cumprir no mínimo três das seguintes condições: -Possuir, durante o último trimestre, no mínimo uma ordem de pagamentos domésticos a favor de terceiros emitida sobre a sua conta à ordem; -Ser detentor de cartão de crédito activo, com média de utilização no mínimo de 100 (cem euro) mensais, no último trimestre; -Ter uma situação de capital em dívida, perante o Banco, superior a (mil euro) na data de cada pagamento da prestação do empréstimo, decorrente de contrato em vigor e em cumprimento, de crédito ao consumo, de aluguer de longa duração (ALD) ou de locação financeira (Leasing); -Possuir Produtos de Poupança (Planos Poupança Reforma/Educação) com montante mínimo superior ou igual a (mil euro) ou manter plano periódico de subscrições

5 5. Condições promocionais 5.1. Descrição das campanhas promocionais TAE com condições promocionais TAE sem condições promocionais TAE após a cessação das condições promocionais mensais com montante mínimo superior ou igual a 25 (vinte cinco euro) por mês, durante o último trimestre; -Possuir saldo médio trimestral de aplicações financeiras igual ou superior a (mil euro), incluindo valores mobiliários e excluindo Produtos de Poupança; -Possuir Seguro de Vida ou Seguro de Desemprego, excluindo os seguros directamente associados à contratação do empréstimo e que sirvam como garantia do mesmo. Se, nas datas de revisão da taxa de juro, os descritos produtos não estiverem em vigor, retomar-se-á o spread sem redução até estarem preenchidas as condições de que depende o spread reduzido, operando-se posteriormente a redução do spread, se for o caso, na próxima data de revisão da taxa de juro. Ver o quadro 2. Campanha promocional do Capítulo B. Descrição das Características do empréstimo 6. Comissões (incluídas na TAE) As comissões por serviços opcionais não são incluídas no cálculo da TAE, sendo identificadas como tal. Os impostos não são, igualmente, incluídos na TAE. Comissão de Dossier: 249,60 (240,00, acrescido de 4% I.S.) - comissão devida independentemente da aprovação do crédito e de cobrança única. Comissão de Avaliação: 220,00 - comissão devida independentemente da aprovação do crédito e de cobrança única. Comissão de Formalização: 124,80 (120,00, acrescido de 4% I.S.) - cobrança única no momento da formalização do empréstimo. Contrato de Compra e Venda c/ Hipoteca: 329,68 (317,00, acrescido de 4% I.S.) - cobrança única no momento da formalização do empréstimo celebração e outorga de contrato de compra e venda com hipoteca no âmbito do DL 116/2008. Verbetes/Processo: 108,94 (88,57, acrescido de 23% IVA) - cobrança única no momento da formalização do empréstimo Comissões iniciais Dispensa de Registos Provisórios: 149,62 (121,64, acrescido de 23% IVA) - cobrança única dependente da verificação do facto que a determina. Serviço de Solicitadoria (Serviço Opcional): 331,41 (269,44, acrescido de 23% IVA) Comissão de Avaliação Prévia (Serviço Opcional): 385,27 (313,23, acrescido de 23% IVA) - comissão devida quando solicitada a avaliação do imóvel antes da abertura do processo. Valor total de comissões iniciais: 1.182,64 (com imposto incluído). Os valores aqui apresentados pressupõem a contratação do empréstimo ao abrigo do Decreto Lei nº 116/2008 via documento particular autenticado, modalidade simples e integrada que o Banco Santander Totta disponibiliza aos seus Clientes através de solicitadores ou advogados. Em alternativa a esta modalidade existem outras formas de contratação pelas quais o Cliente poderá optar, como sejam a contratação ao abrigo do Decreto Lei nº 255/93, Decreto Lei 263- A/2007, ou escritura pública, entre outras Comissões após a celebração do contrato Comissão de Gestão: 1,50 (1,44, acrescido de 4% I.S.) cobrada mensalmente.

6 Valor total de comissões até ao termo do contrato: 539,14 (com imposto incluído). Ver o quadro 8. Conta de depósitos à ordem, relativamente aos encargos anuais de manutenção da conta exigíveis nos casos em que a abertura da conta não for facultativa e os custos da conta não tiverem sido determinados de maneira clara e de forma separada no contrato de crédito ou em qualquer outro contrato celebrado com o cliente. 7. Outras situações susceptíveis de afectar o custo do empréstimo Ao abrigo de protocolos celebrados entre o Banco Santander Totta e associações profissionais ou outras entidades os clientes poderão beneficiar da redução dos custos associados ao crédito. Para mais informações deverá dirigir-se a um balcão do Banco Santander Totta, ou telefonar para a linha de apoio Poderá também enviar uma mensagem de correio electrónico para o seguinte endereço: netbancoparticulares@santandertotta.pt. 8. Conta de depósitos à ordem 8.1. Abertura de conta de depósitos à ordem É obrigatória a abertura de conta à ordem para toda a movimentação referente ao empréstimo. A domiciliação do vencimento e a adesão à Super Conta Ordenado são recomendadas. Esta situação confere a isenção das Despesas de Manutenção Encargos anuais de manutenção da conta A adesão à Super Conta Ordenado confere a isenção das Despesas de Manutenção. De acordo com o Preçário actualmente em vigor, o valor das Despesas de Manutenção é no máximo de 15,70 por trimestre (62,80 anuais). 9. Despesas e outros custos (não incluídas na TAE) 9.1. Despesas no âmbito da celebração do contrato de crédito 9.2. Outros custos 9.3.Valor total 10. Planos financeiros Imposto do Selo sobre a Verba: 600,00 Registo de Compra: 200,00 (pressupõe registo on-line) Registo de Hipoteca: 200,00 (pressupõe registo on-line) IMT: 689,77 Imposto do Selo sobre a Compra: 1.012, ,57 Não inclui eventuais despesas com cancelamentos, averbamentos ou outros custos não especificados. Consultar as folhas da Parte II da presente Ficha de informação normalizada onde se encontram: Plano financeiro do empréstimo para a taxa de juro nominal na data da simulação Parte II A Plano financeiro com a taxa de juro nominal agravada em 1 ponto percentual Parte II B Plano financeiro com a taxa de juro nominal agravada em 2 pontos percentuais Parte II C Plano financeiro do empréstimo padrão Parte II D

7 PARTE II PLANOS FINANCEIROS A PLANO FINANCEIRO DO EMPRÉSTIMO Importante: A taxa de juro a vigorar na data do contrato é determinada como indicado no quadro 1. Taxa de juro anual nominal (TAN) do capítulo C. Custos do Empréstimo da Parte I da FIN. Em empréstimos a taxa variável, a prestação é recalculada em cada período de revisão do indexante, assumindo novo valor. O valor da taxa de juro fixa ou do indexante, respectivamente, em regime de taxa de juro fixa ou variável, será ajustado às condições de mercado prevalecentes à data da celebração do contrato. Os prémios de seguro indicados referem-se às condições descritas no quadro 7. Seguros da Parte B. Descrição das características do empréstimo da Parte I da FIN. 1. Dados do empréstimo Taxa Anual Efectiva (TAE) 4,135 % Taxa Anual Efectiva Revista (TAER) TAER mínima = 4,135 % TAER máxima = 4,175 % 2. Plano financeiro d Nº Prestação Taxa de Juro anual nominal Amortização de capital Juros Bonificação do Estado Prestação Capital em Dívida (fim do período) Seguro Do Imóvel Seguro De Vida Comissões (impostos incluídos) Total Encargos Inicio , , ,14 1 3,456 % 158,59 288, , ,41 9,81 11,13 1,50 469,03 2 3,456 % 159,05 287, , ,36 9,81 11,12 1,50 469,02 3 3,456 % 159,51 287, , ,85 9,81 11,10 1,50 469,00 4 3,456 % 159,97 286, , ,89 9,81 11,08 1,50 468,98 5 3,456 % 160,43 286, , ,46 9,81 11,06 1,50 468,96 6 3,456 % 160,89 285, , ,57 9,81 11,05 1,50 468,95 7 3,456 % 161,35 285, , ,22 9,81 11,03 1,50 468,93 8 3,456 % 161,82 284, , ,40 9,81 11,34 1,50 469,24 9 3,456 % 162,28 284, , ,12 9,81 11,32 1,50 469, ,456 % 162,75 283, , ,37 9,81 11,30 1,50 469, ,456 % 163,22 283, , ,15 9,81 11,29 1,50 469, ,456 % 163,69 282, , ,46 9,81 11,27 1,50 469,17 Total Ano , , , ,46 117,72 134,09 17, , ,456 % 164,16 282, , ,30 9,81 11,25 1,50 469,15 Total Ano , , , ,02 117,72 136,15 17, , ,456 % 169,92 276, , ,10 9,81 11,50 1,50 469,40 Total Ano , , , ,31 117,72 139,82 17, , ,456 % 175,89 270, , ,42 9,81 11,88 1,50 469,78 Total Ano , , , ,86 117,72 144,98 17, , ,456 % 182,07 264, , ,79 9,81 12,38 1,50 470,28 Total Ano , , , ,11 117,72 151,46 17, , ,456 % 188,46 258, , ,65 9,81 12,98 1,50 470,88 Total Ano , , , ,42 117,72 159,48 17, , ,456 % 195,08 251, , ,34 9,81 13,75 1,50 471,65 Total Ano , , , ,04 117,72 169,35 17, , ,456 % 201,93 244, , ,12 9,81 14,65 1,50 472,55 Total Ano , , , ,16 117,72 180,45 17, , ,456 % 209,02 237, , ,14 9,81 15,61 1,50 473,51 Total Ano , , , ,84 117,72 188,00 17, , ,456 % 216,36 230, , ,48 9,81 15,79 1,50 473,69 Total Ano , , , ,03 117,72 197,34 17, , ,456 % 223,95 222, , ,08 9,81 17,39 1,50 475,29 Total Ano , , , ,61 117,72 214,77 17, , ,456 % 231,82 214, , ,79 9,81 18,64 1,50 476,54 Total Ano , , , ,31 117,72 228,92 17, , ,456 % 239,96 206, , ,35 9,81 19,73 1,50 477,63 Total Ano , , , ,77 117,72 241,07 17, , ,456 % 248,38 198, , ,39 9,81 20,65 1,50 478,55 Total Ano , , , ,51 117,72 252,78 17, , ,456 % 257,10 189, , ,41 9,81 21,71 1,50 479,61

8 Total Ano , , , ,92 117,72 266,00 17, , ,456 % 266,13 180, , ,79 9,81 22,87 1,50 480,77 Total Ano , , , ,27 117,72 278,52 17, , ,456 % 275,48 171, , ,79 9,81 23,77 1,50 481,67 Total Ano , , , ,69 117,72 289,23 17, , ,456 % 285,15 161, , ,54 9,81 24,66 1,50 482,56 Total Ano , , , ,18 117,72 299,65 17, , ,456 % 295,16 151, , ,01 9,81 25,50 1,50 483,40 Total Ano , , , ,59 117,72 307,70 17, , ,456 % 305,53 141, , ,07 9,81 25,96 1,50 483,86 Total Ano , , , ,66 117,72 313,44 17, , ,456 % 316,25 130, , ,40 9,81 26,48 1,50 484,38 Total Ano , , , ,93 117,72 317,03 17, , ,456 % 327,36 119, , ,57 9,81 26,50 1,50 484,40 Total Ano , , , ,81 117,72 323,21 17, , ,456 % 338,85 107, , ,96 9,81 27,68 1,50 485,58 Total Ano , , , ,56 117,72 320,64 17, , ,456 % 350,75 95, , ,81 9,81 25,62 1,50 483,52 Total Ano , , , ,24 117,72 301,53 17, , ,456 % 363,07 83, , ,18 9,81 24,65 1,50 482,55 Total Ano ,47 932, , ,78 117,72 286,82 17, , ,456 % 375,81 70, , ,96 9,81 23,10 1,50 481,00 Total Ano ,89 777, , ,88 117,72 263,19 17, , ,456 % 389,01 57, , ,87 9,81 20,59 1,50 478,49 Total Ano ,77 616, , ,11 117,72 230,29 17, , ,456 % 402,67 43, , ,44 9,81 17,54 1,50 475,44 Total Ano ,31 449, , ,80 117,72 187,14 17, , ,456 % 416,81 29, , ,00 9,81 13,24 1,50 471,14 Total Ano ,69 277, , ,12 117,72 126,24 17, , ,456 % 431,44 15, , ,67 9,81 7,21 1,50 465,11 Último Ano ,12 98, ,11 0,00 117,72 65,27 17, ,07 Última prestação (360) 3,456 % 445,31 1, ,59 0,00 9,81 5,00 1,50 462,90 Total , , , , , , ,70

9 B PLANO FINANCEIRO DO EMPRÉSTIMO COM ACRÉSCIMO DE 1 PONTO PERCENTUAL Importante: O presente plano financeiro reflecte o impacto sobre o plano A Plano Financeiro do Empréstimo, da subida da taxa de juro anual nominal em um ponto percentual. Os prémios de seguro referem-se às condições descritas no quadro 7. Seguros da Parte B Descrição das características do empréstimo da Parte I do FIN. 1. Dados do empréstimo Taxa Anual Efectiva (TAE) 5,161 % Taxa Anual Efectiva Revista (TAER) TAER mínima = 5,161 % TAER máxima = 5,202 % 2. Plano financeiro d Nº Prestação Taxa de Juro anual nominal Amortização de capital Juros Bonificação do Estado Prestação Capital em Dívida (fim do período) Seguro Do Imóvel Seguro De Vida Comissões (impostos incluídos) Total Encargos Inicio , , ,14 1 4,456 % 132,74 371, , ,26 9,81 11,13 1,50 526,51 2 4,456 % 133,23 370, , ,03 9,81 11,12 1,50 526,50 3 4,456 % 133,73 370, , ,30 9,81 11,11 1,50 526,49 4 4,456 % 134,23 369, , ,07 9,81 11,09 1,50 526,47 5 4,456 % 134,72 369, , ,35 9,81 11,08 1,50 526,46 6 4,456 % 135,22 368, , ,12 9,81 11,06 1,50 526,44 7 4,456 % 135,73 368, , ,40 9,81 11,05 1,50 526,43 8 4,456 % 136,23 367, , ,17 9,81 11,36 1,50 526,74 9 4,456 % 136,74 367, , ,43 9,81 11,35 1,50 526, ,456 % 137,24 366, , ,19 9,81 11,33 1,50 526, ,456 % 137,75 366, , ,44 9,81 11,31 1,50 526, ,456 % 138,26 365, , ,17 9,81 11,30 1,50 526,68 Total Ano , , , ,17 117,72 134,29 17, , ,456 % 138,78 365, , ,39 9,81 11,28 1,50 526,66 Total Ano , , , ,40 117,72 136,77 17, , ,456 % 145,09 358, , ,31 9,81 11,57 1,50 526,95 Total Ano , , , ,31 117,72 140,92 17, , ,456 % 151,69 352, , ,62 9,81 12,00 1,50 527,38 Total Ano , , , ,41 117,72 146,59 17, , ,456 % 158,59 345, , ,82 9,81 12,54 1,50 527,92 Total Ano , , , ,00 117,72 153,66 17, , ,456 % 165,80 338, , ,20 9,81 13,19 1,50 528,57 Total Ano , , , ,25 117,72 162,35 17, , ,456 % 173,34 330, , ,91 9,81 14,02 1,50 529,40 Total Ano , , , ,14 117,72 172,99 17, , ,456 % 181,23 322, , ,91 9,81 14,99 1,50 530,37 Total Ano , , , ,46 117,72 184,99 17, , ,456 % 189,47 314, , ,99 9,81 16,03 1,50 531,41 Total Ano , , , ,83 117,72 193,41 17, , ,456 % 198,09 305, , ,75 9,81 16,27 1,50 531,65 Total Ano , , , ,66 117,72 203,76 17, , ,456 % 207,09 296, , ,56 9,81 17,99 1,50 533,37 Total Ano , , , ,14 117,72 222,58 17, , ,456 % 216,51 287, , ,63 9,81 19,36 1,50 534,74 Total Ano , , , ,25 117,72 238,14 17, , ,456 % 226,36 277, , ,89 9,81 20,57 1,50 535,95 Total Ano , , , ,76 117,72 251,73 17, , ,456 % 236,66 267, , ,10 9,81 21,60 1,50 536,98 Total Ano , , , ,17 117,72 264,99 17, , ,456 % 247,42 256, , ,75 9,81 22,81 1,50 538,19 Total Ano , , , ,74 117,72 279,95 17, , ,456 % 258,67 245, , ,07 9,81 24,12 1,50 539,50 Total Ano , , , ,49 117,72 294,30 17, , ,456 % 270,44 233, , ,05 9,81 25,17 1,50 540,55 Total Ano , , , ,14 117,72 306,87 17, ,45

10 205 4,456 % 282,74 221, , ,40 9,81 26,23 1,50 541,61 Total Ano , , , ,14 117,72 319,24 17, , ,456 % 295,60 208, , ,54 9,81 27,23 1,50 542,61 Total Ano , , , ,64 117,72 329,20 17, , ,456 % 309,04 195, , ,60 9,81 27,84 1,50 543,22 Total Ano , , , ,47 117,72 336,77 17, , ,456 % 323,10 180, , ,37 9,81 28,51 1,50 543,89 Total Ano , , , ,15 117,72 342,10 17, , ,456 % 337,79 166, , ,36 9,81 28,66 1,50 544,04 Total Ano , , , ,84 117,72 350,31 17, , ,456 % 353,15 150, , ,68 9,81 30,08 1,50 545,46 Total Ano , , , ,36 117,72 349,06 17, , ,456 % 369,22 134, , ,14 9,81 27,96 1,50 543,34 Total Ano , , , ,15 117,72 329,75 17, , ,456 % 386,01 118, , ,15 9,81 27,03 1,50 542,41 Total Ano , , , ,27 117,72 315,11 17, , ,456 % 403,56 100, , ,71 9,81 25,44 1,50 540,82 Total Ano , , , ,36 117,72 290,49 17, , ,456 % 421,92 82, , ,44 9,81 22,79 1,50 538,17 Total Ano ,72 881, , ,63 117,72 255,38 17, , ,456 % 441,11 62, , ,52 9,81 19,50 1,50 534,88 Total Ano ,76 646, , ,87 117,72 208,51 17, , ,456 % 461,17 42, , ,70 9,81 14,79 1,50 530,17 Total Ano ,49 400, , ,39 117,72 141,32 17, , ,456 % 482,15 21, , ,24 9,81 8,09 1,50 523,47 Último Ano ,39 143, ,89 0,00 117,72 68,82 17, ,40 Última prestação (360) 4,456 % 502,21 1, ,07 0,00 9,81 5,00 1,50 520,38 Total , , , , , , ,89

11 C PLANO FINANCEIRO DO EMPRÉSTIMO COM ACRÉSCIMO DE 2 PONTOS PERCENTUAIS Importante: O presente plano financeiro reflecte o impacto sobre o plano A Plano Financeiro do Empréstimo, da subida da taxa de juro anual nominal em dois pontos percentuais. Os prémios de seguro referem-se às condições descritas no quadro 7. Seguros da Parte B Descrição das características do empréstimo da Parte I do FIN. 1. Dados do empréstimo Taxa Anual Efectiva (TAE) 6,200 % Taxa Anual Efectiva Revista (TAER) TAER mínima = 6,200 % TAER máxima = 6,241 % 2. Plano financeiro d Nº Prestação Taxa de Juro anual nominal Amortização de capital Juros Bonificação do Estado Prestação Capital em Dívida (fim do período) Seguro Do Imóvel Seguro De Vida Comissões (impostos incluídos) Total Encargos Inicio , , ,14 1 5,456 % 110,36 454, , ,64 9,81 11,13 1,50 587,47 2 5,456 % 110,87 454, , ,77 9,81 11,12 1,50 587,46 3 5,456 % 111,37 453, , ,40 9,81 11,11 1,50 587,45 4 5,456 % 111,88 453, , ,52 9,81 11,10 1,50 587,44 5 5,456 % 112,39 452, , ,14 9,81 11,09 1,50 587,43 6 5,456 % 112,90 452, , ,24 9,81 11,07 1,50 587,41 7 5,456 % 113,41 451, , ,83 9,81 11,06 1,50 587,40 8 5,456 % 113,93 451, , ,90 9,81 11,38 1,50 587,72 9 5,456 % 114,44 450, , ,46 9,81 11,37 1,50 587, ,456 % 114,96 450, , ,50 9,81 11,35 1,50 587, ,456 % 115,49 449, , ,01 9,81 11,34 1,50 587, ,456 % 116,01 449, , ,00 9,81 11,33 1,50 587,67 Total Ano , , , ,00 117,72 134,45 17, , ,456 % 116,54 448, , ,46 9,81 11,31 1,50 587,65 Total Ano , , , ,02 117,72 137,32 17, , ,456 % 123,06 441, , ,96 9,81 11,64 1,50 587,98 Total Ano , , , ,82 117,72 141,88 17, , ,456 % 129,94 435, , ,88 9,81 12,10 1,50 588,44 Total Ano , , , ,91 117,72 148,03 17, , ,456 % 137,21 427, , ,69 9,81 12,68 1,50 589,02 Total Ano , , , ,54 117,72 155,62 17, , ,456 % 144,89 420, , ,65 9,81 13,38 1,50 589,72 Total Ano , , , ,72 117,72 164,92 17, , ,456 % 153,00 412, , ,73 9,81 14,26 1,50 590,60 Total Ano , , , ,16 117,72 176,27 17, , ,456 % 161,55 403, , ,60 9,81 15,30 1,50 591,64 Total Ano , , , ,28 117,72 189,10 17, , ,456 % 170,59 394, , ,68 9,81 16,41 1,50 592,75 Total Ano , , , ,18 117,72 198,34 17, , ,456 % 180,14 384, , ,05 9,81 16,72 1,50 593,06 Total Ano , , , ,66 117,72 209,66 17, , ,456 % 190,21 374, , ,44 9,81 18,55 1,50 594,89 Total Ano , , , ,12 117,72 229,80 17, , ,456 % 200,86 364, , ,27 9,81 20,02 1,50 596,36 Total Ano , , , ,65 117,72 246,71 17, , ,456 % 212,09 352, , ,55 9,81 21,35 1,50 597,69 Total Ano , , , ,91 117,72 261,72 17, , ,456 % 223,96 341, , ,95 9,81 22,50 1,50 598,84 Total Ano , , , ,16 117,72 276,50 17, , ,456 % 236,49 328, , ,67 9,81 23,85 1,50 600,19 Total Ano , , , ,25 117,72 293,19 17, , ,456 % 249,72 315, , ,53 9,81 25,31 1,50 601,65 Total Ano , , , ,54 117,72 309,38 17, , ,456 % 263,69 301, , ,85 9,81 26,51 1,50 602,85 Total Ano , , , ,92 117,72 323,84 17, , ,456 % 278,44 286, , ,48 9,81 27,73 1,50 604,07

12 Total Ano , , , ,79 117,72 338,21 17, , ,456 % 294,02 271, , ,77 9,81 28,91 1,50 605,25 Total Ano , , , ,97 117,72 350,16 17, , ,456 % 310,47 254, , ,51 9,81 29,67 1,50 606,01 Total Ano , , , ,76 117,72 359,68 17, , ,456 % 327,84 237, , ,93 9,81 30,52 1,50 606,86 Total Ano , , , ,83 117,72 366,89 17, , ,456 % 346,18 218, , ,65 9,81 30,81 1,50 607,15 Total Ano , , , ,22 117,72 377,31 17, , ,456 % 365,55 199, , ,67 9,81 32,47 1,50 608,81 Total Ano , , , ,30 117,72 377,56 17, , ,456 % 386,00 179, , ,30 9,81 30,32 1,50 606,66 Total Ano , , , ,74 117,72 358,26 17, , ,456 % 407,59 157, , ,15 9,81 29,43 1,50 605,77 Total Ano , , , ,47 117,72 343,89 17, , ,456 % 430,39 134, , ,08 9,81 27,84 1,50 604,18 Total Ano , , , ,62 117,72 318,47 17, , ,456 % 454,47 110, , ,15 9,81 25,05 1,50 601,39 Total Ano , , , ,49 117,72 281,27 17, , ,456 % 479,90 85, , ,60 9,81 21,53 1,50 597,87 Total Ano ,98 875, , ,51 117,72 230,73 17, , ,456 % 506,75 58, , ,77 9,81 16,41 1,50 592,75 Total Ano ,34 545, , ,17 117,72 157,12 17, , ,456 % 535,10 29, , ,08 9,81 9,02 1,50 585,36 Último Ano ,17 196, ,38 0,00 117,72 73,06 17, ,13 Última prestação (360) 5,456 % 562,47 2, ,03 0,00 9,81 5,00 1,50 581,34 Total , , , , , , ,58

13 D PLANO FINANCEIRO DO EMPRÉSTIMO PADRÃO «Empréstimo padrão»: Empréstimo comercializado numa base regular, que configura, face a opções de financiamento alternativas, a modalidade mais simples, com taxa de juro variável indexada à Euribor, à qual acresce o spread base atribuído ao cliente, reembolsado, desde o início, em prestações constantes de capital e juros. 1. Dados do empréstimo Taxa Anual Efectiva (TAE) 8,313 % 2. Plano financeiro d Nº Prestação Taxa de Juro anual nominal Amortização de capital Juros Bonificação do Estado Prestação Capital em Dívida (fim do período) Seguro Do Imóvel Seguro De Vida Comissões (impostos incluídos) Total Encargos Inicio , , ,14 1 7,456 % 74,87 621, , ,13 9,81 11,13 1,50 718,64 2 7,456 % 75,34 620, , ,79 9,81 11,13 1,50 718,64 3 7,456 % 75,80 620, , ,99 9,81 11,12 1,50 718,63 4 7,456 % 76,28 619, , ,71 9,81 11,11 1,50 718,62 5 7,456 % 76,75 619, , ,97 9,81 11,10 1,50 718,61 6 7,456 % 77,23 618, , ,74 9,81 11,09 1,50 718,60 7 7,456 % 77,71 618, , ,03 9,81 11,08 1,50 718,59 8 7,456 % 78,19 618, , ,85 9,81 11,41 1,50 718,92 9 7,456 % 78,67 617, , ,17 9,81 11,40 1,50 718, ,456 % 79,16 617, , ,01 9,81 11,39 1,50 718, ,456 % 79,65 616, , ,35 9,81 11,38 1,50 718, ,456 % 80,15 616, , ,20 9,81 11,37 1,50 718,88 Total Ano , , , ,20 117,72 134,72 17, , ,456 % 80,65 615, , ,56 9,81 11,36 1,50 718,87 Total Ano , , , ,66 117,72 138,20 17, , ,456 % 86,87 609, , ,79 9,81 11,74 1,50 719,25 Total Ano , , , ,84 117,72 143,45 17, , ,456 % 93,57 602, , ,27 9,81 12,26 1,50 719,77 Total Ano , , , ,78 117,72 150,36 17, , ,456 % 100,79 595, , ,98 9,81 12,92 1,50 720,43 Total Ano , , , ,04 117,72 158,85 17, , ,456 % 108,57 587, , ,47 9,81 13,70 1,50 721,21 Total Ano , , , ,73 117,72 169,19 17, , ,456 % 116,95 579, , ,78 9,81 14,67 1,50 722,18 Total Ano , , , ,37 117,72 181,79 17, , ,456 % 125,97 570, , ,40 9,81 15,83 1,50 723,34 Total Ano , , , ,95 117,72 196,06 17, , ,456 % 135,69 560, , ,26 9,81 17,07 1,50 724,58 Total Ano , , , ,82 117,72 206,78 17, , ,456 % 146,16 550, , ,65 9,81 17,48 1,50 724,99 Total Ano , , , ,65 117,72 219,85 17, , ,456 % 157,44 538, , ,21 9,81 19,51 1,50 727,02 Total Ano , , , ,43 117,72 242,39 17, , ,456 % 169,59 526, , ,84 9,81 21,19 1,50 728,70 Total Ano , , , ,34 117,72 261,81 17, , ,456 % 182,68 513, , ,66 9,81 22,73 1,50 730,24 Total Ano , , , ,74 117,72 279,48 17, , ,456 % 196,77 499, , ,97 9,81 24,11 1,50 731,62 Total Ano , , , ,09 117,72 297,18 17, , ,456 % 211,95 484, , ,14 9,81 25,72 1,50 733,23 Total Ano , , , ,89 117,72 317,21 17, , ,456 % 228,31 467, , ,58 9,81 27,49 1,50 735,00 Total Ano , , , ,58 117,72 337,03 17, , ,456 % 245,93 450, , ,66 9,81 28,99 1,50 736,50 Total Ano , , , ,50 117,72 355,26 17, , ,456 % 264,90 431, , ,60 9,81 30,54 1,50 738,05 Total Ano , , , ,76 117,72 373,73 17, , ,456 % 285,34 410, , ,41 9,81 32,07 1,50 739,58

14 Total Ano , , , ,17 117,72 389,81 17, , ,456 % 307,36 388, , ,81 9,81 33,17 1,50 740,68 Total Ano , , , ,16 117,72 403,47 17, , ,456 % 331,08 365, , ,08 9,81 34,38 1,50 741,89 Total Ano , , , ,62 117,72 414,80 17, , ,456 % 356,62 339, , ,00 9,81 34,98 1,50 742,49 Total Ano , , , ,83 117,72 430,04 17, , ,456 % 384,14 312, , ,69 9,81 37,17 1,50 744,68 Total Ano , , , ,31 117,72 433,84 17, , ,456 % 413,78 282, , ,53 9,81 35,00 1,50 742,51 Total Ano , , , ,69 117,72 415,18 17, , ,456 % 445,71 250, , ,98 9,81 34,27 1,50 741,78 Total Ano , , , ,56 117,72 401,98 17, , ,456 % 480,10 216, , ,46 9,81 32,69 1,50 740,20 Total Ano , , , ,33 117,72 375,57 17, , ,456 % 517,15 179, , ,19 9,81 29,68 1,50 737,19 Total Ano , , , ,05 117,72 334,73 17, , ,456 % 557,05 139, , ,00 9,81 25,76 1,50 733,27 Total Ano , , , ,22 117,72 277,11 17, , ,456 % 600,03 96, , ,19 9,81 19,81 1,50 727,32 Total Ano ,62 902, , ,60 117,72 190,46 17, , ,456 % 646,33 49, , ,27 9,81 11,00 1,50 718,51 Último Ano ,60 327, ,45 0,00 117,72 83,35 17, ,49 Última prestação (360) 7,456 % 691,91 4, ,20 0,00 9,81 5,00 1,50 712,51 Total , , , , , , ,02

15 PARTE III INFORMAÇÃO GERAL 1. Produtos de crédito à habitação disponibilizados pelo Banco Santander Totta Disponibilizamos aos nossos Clientes os seguintes tipos de empréstimos à Habitação: Super Crédito Habitação Taxa Variável Solução de taxa variável, em que a taxa aplicada ao empréstimo é indexada à Euribor a 6 ou 12 meses, sendo esta revista semestral ou anualmente, consoante o indexante escolhido. Os empréstimos em Regime Geral podem ainda beneficiar de carência de capital por um período até 5 anos, no qual apenas é efectuado o pagamento de juros. Crédito Habitação Super Tranquilo Solução de taxa mista, em que durante um período de 5 anos a taxa aplicada ao empréstimo é fixa. Durante este período o valor das prestações permanece constante. Após o período de taxa fixa, vigora um período de taxa variável com indexação à Euribor a 6 ou 12 meses, cuja revisão será feita semestral ou anualmente, consoante o indexante escolhido. Os empréstimos em Regime Geral podem ainda beneficiar de carência de capital por um período até 5 anos, no qual apenas é efectuado o pagamento de juros. Crédito Habitação Valor Residual Solução que pode ser de taxa variável ou de taxa mista, e em que o cliente pode beneficiar de uma prestação mais baixa durante toda a vida do empréstimo, amortizando uma parcela do capital de 10% a 30% na última prestação. No regime de taxa variável a taxa aplicada ao empréstimo é indexada à Euribor a 6 ou 12 meses. No regime de taxa mista a taxa aplicada ao empréstimo é fixa durante um período de 5 anos, e após esse período a taxa a aplicar é indexada à Euribor a 6 ou 12 meses. Este produto apenas está disponível para empréstimos de Regime Geral. Crédito Habitação Valor Residual Plus Solução que pode ser de taxa variável ou de taxa mista, destinada a clientes com mais de 45 anos que pretendam financiar-se por prazos mais longos e beneficiar de uma prestação mais baixa durante a vida do empréstimo, através da amortização de uma parcela do capital entre 10% e 30% na última prestação. No regime de taxa variável a taxa aplicada ao empréstimo é indexada à Euribor a 6 ou 12 meses. No regime de taxa mista a taxa aplicada ao empréstimo é fixa durante um período de 5 anos, e após esse período a taxa a aplicar é indexada à Euribor a 6 ou 12 meses. Este produto apenas está disponível para empréstimos de Regime Geral. Crédito Habitação para pessoas Deficientes Solução de taxa fixa para clientes com um determinado grau de deficiência comprovado. A taxa a aplicar a este tipo de empréstimo corresponde a 65% da Taxa de Refinanciamento do Banco Central Europeu. Crédito Terreno Produto de taxa fixa destinado a clientes que pretendam efectuar a aquisição do terreno para construção de habitação. Os juros são pagos mensalmente, existindo carência de capital até à data da liquidação. A escritura do crédito habitação deverá realizar-se obrigatoriamente no prazo máximo de dois anos. Seguindo uma política de apoio ao Cliente, transparência e rigor na informação prestada, o Banco Santander Totta aderiu ao Código Europeu de Conduta Voluntário do Crédito Habitação. O Código de Conduta Voluntário contém toda a informação sobre os diferentes produtos de Crédito Habitação e encontra-se disponível nos Balcões do Santander Totta ou em 2. Documentação necessária para a aprovação do empréstimo I Para aprovação do Empréstimo Fonte/Entidade Documentação pessoal:. Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte dos intervenientes.. Última Declaração e Nota de Liquidação de IRS.. Últimos 3 recibos de vencimento Cliente. Extractos Bancários dos últimos 3 meses.. Declaração da Entidade Patronal. Entidade Patronal Nas Transferências acresce:. Último borderaux mensal, com indicação dos dados de financiamento da OIC.. Cópia da escritura de Compra e Venda e mútuo com Hipoteca de Instituição Bancária Anterior e respectivo Documento Complementar. Cliente / Instituição onde está sediado o Crédito Habitação. Apólice de Seguro de Vida e Seguro Multiriscos e eventuais actas adicionais (apenas necessário caso pretenda manter os actuais contratos de seguro em O.I.C).. Documentação referente ao imóvel:. Planta do imóvel a hipotecar. Vendedor/Câmara Municipal. Planta de localização do prédio.. Caderneta Predial ou outro Documento Matricial. Serviço de Finanças

16 3. Documentação necessária para a celebração do contrato II Para marcação da Escritura. Propostas de Seguros de Vida e Multirrisco. Fornecidas pelo Banco. Certidão da Conservatória do Registo Predial com os Registos Provisórios de transmissão a favor do Cliente e a Hipoteca a favor do Banco. Conservatória do Registo Predial. Fotocópia da Licença de Habitação. Câmara Municipal.. Cópia da Declaração para liquidação do IMT (o comprovativo do seu pagamento terá de ser entregue na escritura), no caso de compra e venda. Identificação completa dos Vendedores (BI, NIF e Certidão da Conservatória do Registo Comercial se for Sociedade). Serviço de Finanças Cliente / Vendedor. Certificado Energético. Vendedor Nas Transferências acresce:. Declaração do capital em dívida na outra Instituição de Crédito. Instituição onde está sediado o Crédito Habitação

17 SOLUÇÃO DE CRÉDITO PARA FINANCIAMENTO DE SEGUROS d Dados de Simulação Montante do empréstimo: Prazo do empréstimo: Nº prestações mensais: Taxa: TAE: Prestações: Comissões: 618,12 5 anos 60 0% 0,237 % 10,30 Sem comissões pré-contratuais e contratuais Imposto de Selo: 3,71 Os valores desta simulação são meramente indicativos, não dispensando a leitura atenta da Carta de Aprovação a emitir posteriormente e referem-se a financiamento destinado exclusivamente a suportar o pagamento do prémio de seguro junto do Banco.

Simulação de Crédito Imobiliário

Simulação de Crédito Imobiliário Simulação de Crédito Imobiliário Data de Impressão: 16-02-2015 19:40 Número de Simulação: 14616112 / x944719 Gestor de Projeto: MIGUEL VELEZ (211126702) Resumo Prestação inicial Prestação Comissão manutenção

Leia mais

Simulação de Crédito Imobiliário

Simulação de Crédito Imobiliário Simulação de Crédito Imobiliário Data de Impressão: 16-02-2015 19:45 Número de Simulação: 14616115 / x944719 Gestor de Projeto: MIGUEL VELEZ (211126702) Resumo Prestação inicial Prestação Comissão manutenção

Leia mais

Simulação de Crédito Habitação Santander Totta

Simulação de Crédito Habitação Santander Totta Página 1 de 14 Super Crédito Habitação Taxa Variável FICHA DE INFORMAÇÃO NORMALIZADA DE CONTRATOS DE CRÉDITO À HABITAÇÃO (ao abrigo do Aviso do Banco de Portugal nº2/2010, de 16 de Abril, e da instrução

Leia mais

Crédito Habitação BPI - Ficha de Informação Geral

Crédito Habitação BPI - Ficha de Informação Geral Crédito Habitação BPI - Ficha de Informação Geral Mutuante Banco BPI, S.A. Sede: Rua Tenente Valadim, 284 4100-476 PORTO Sociedade Aberta, Capital Social 1.293.063.324,98, matriculada na CRCP sob o número

Leia mais

Ficha de Informação Geral

Ficha de Informação Geral Objectivo da Ficha de Informação Geral Oferecer aos Clientes informação de carácter geral sobre o crédito à habitação, o mais transparente, sistemático e rigorosamente possível, antes da formalização de

Leia mais

FIN - FICHA DE INFORMAÇÃO NORMALIZADA

FIN - FICHA DE INFORMAÇÃO NORMALIZADA FIN - FICHA DE INFORMAÇÃO NORMALIZADA PARTE I - CONDIÇÕES FINANCEIRAS DO CRÉDITO À HABITAÇÃO A. ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO E OBSERVAÇÕES 1. Identificação da Instituição Denominação Caixa Geral de Depósitos,

Leia mais

BANCO SANTANDER TOTTA, SA 2. OPERAÇÕES DE CRÉDITO (PARTICULARES) Entrada em vigor: 10-Mai-2016 (ÍNDICE) 2.1. Crédito à habitação e contratos conexos

BANCO SANTANDER TOTTA, SA 2. OPERAÇÕES DE CRÉDITO (PARTICULARES) Entrada em vigor: 10-Mai-2016 (ÍNDICE) 2.1. Crédito à habitação e contratos conexos 2. OPERAÇÕES DE CRÉDITO (PARTICULARES) 2.1. Crédito à habitação e contratos conexos (ÍNDICE) Crédito Habitação: contratos de crédito para aquisição, construção e realização de obras para habitação própria

Leia mais

Preçário. Banco Cofidis, S.A.

Preçário. Banco Cofidis, S.A. Preçário Banco Cofidis, S.A. BANCOS Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO Data de Entrada em vigor do Folheto e Despesas: 0-out-01 Data de Entrada em vigor do Folheto

Leia mais

Preçário. Caixa Central de Crédito Agricola Mútuo e Caixas de Crédito Agrícola Mútuo

Preçário. Caixa Central de Crédito Agricola Mútuo e Caixas de Crédito Agrícola Mútuo Preçário CAIXA CENTRAL - CAIXA CENTRAL DE CRÉDITO AGRICOLA MÚTUO, CRL E CAIXAS DE CRÉDITO AGRÍCOLA MÚTUO DO SISTEMA INTEGRADO DO CRÉDITO AGRÍCOLA MÚTUO Caixa Central de Crédito Agricola Mútuo e Caixas

Leia mais

Preçário. Caixa Central de Crédito Agricola Mútuo e Caixas de Crédito Agrícola Mútuo

Preçário. Caixa Central de Crédito Agricola Mútuo e Caixas de Crédito Agrícola Mútuo Preçário CAIXA CENTRAL - CAIXA CENTRAL DE CRÉDITO AGRICOLA MÚTUO, CRL E CAIXAS DE CRÉDITO AGRÍCOLA MÚTUO DO SISTEMA INTEGRADO DO CRÉDITO AGRÍCOLA MÚTUO Caixa Central de Crédito Agricola Mútuo e Caixas

Leia mais

Preçário. Caixa Central de Crédito Agricola Mútuo e Caixas de Crédito Agrícola Mútuo

Preçário. Caixa Central de Crédito Agricola Mútuo e Caixas de Crédito Agrícola Mútuo Preçário CAIXA CENTRAL - CAIXA CENTRAL DE CRÉDITO AGRICOLA MÚTUO, CRL E CAIXAS DE CRÉDITO AGRÍCOLA MÚTUO DO SISTEMA INTEGRADO DO CRÉDITO AGRÍCOLA MÚTUO Caixa Central de Crédito Agricola Mútuo e Caixas

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO GERAL DE CRÉDITO À HABITAÇÃO Versão 7/11 1Julho 2011

FICHA DE INFORMAÇÃO GERAL DE CRÉDITO À HABITAÇÃO Versão 7/11 1Julho 2011 Observações preliminares O presente documento não constitui uma oferta juridicamente vinculativa. Os dados quantificados são fornecidos de boa fé e constituem uma descrição exacta da oferta que o mutuante

Leia mais

Preçário UNION DE CREDITOS INMOBILIARIOS, S.A., EFC - SUCURSAL EM PORTUGAL

Preçário UNION DE CREDITOS INMOBILIARIOS, S.A., EFC - SUCURSAL EM PORTUGAL Preçário UNION DE CREDITOS INMOBILIARIOS, S.A., EFC - SUCURSAL EM INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS DE CRÉDITO COM SEDE EM ESTADO-MEMBRO DA UNIÃO EUROPEIA Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO

Leia mais

Avisos do Banco de Portugal. Aviso do Banco de Portugal nº 2/2010

Avisos do Banco de Portugal. Aviso do Banco de Portugal nº 2/2010 Avisos do Banco de Portugal Aviso do Banco de Portugal nº 2/2010 A Instrução nº 27/2003 consagrou no ordenamento jurídico nacional os procedimentos mais relevantes da Recomendação da Comissão nº 2001/193/CE,

Leia mais

Preçário UNION DE CREDITOS INMOBILIARIOS, S.A., EFC - SUCURSAL EM PORTUGAL

Preçário UNION DE CREDITOS INMOBILIARIOS, S.A., EFC - SUCURSAL EM PORTUGAL Preçário UNION DE CREDITOS INMOBILIARIOS, S.A., EFC - SUCURSAL EM INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS DE CRÉDITO COM SEDE EM ESTADO-MEMBRO DA UNIÃO EUROPEIA Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO

Leia mais

Preçário UNION DE CREDITOS INMOBILIARIOS, S.A., EFC - SUCURSAL EM PORTUGAL

Preçário UNION DE CREDITOS INMOBILIARIOS, S.A., EFC - SUCURSAL EM PORTUGAL Preçário UNION DE CREDITOS INMOBILIARIOS, S.A., EFC - SUCURSAL EM INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS DE CRÉDITO COM SEDE EM ESTADO-MEMBRO DA UNIÃO EUROPEIA Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO

Leia mais

Preçário DEUTSCHE BANK AG, SUCURSAL EM PORTUGAL BANCOS. Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO

Preçário DEUTSCHE BANK AG, SUCURSAL EM PORTUGAL BANCOS. Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO Preçário DEUTSCHE BANK AG, SUCURSAL EM PORTUGAL BANCOS Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO Data de O Preçário completo do Deutsche Bank AG, Sucursal em Portugal,

Leia mais

18. OPERAÇÕES DE CRÉDITO (PARTICULARES)

18. OPERAÇÕES DE CRÉDITO (PARTICULARES) 18.1. Crédito à habitação e contratos conexos Empréstimos a taxa variável Taxa anual nominal (TAN) Taxa anual efetiva (TAE) CH Taxa Indexada - Euribor 12M Euribor 12 m + spread 1,95% a 5,8% 2,998% 13 a

Leia mais

GUIA COMPRA DE CASA. Comprar casa, nova ou usada, é sempre uma tarefa complexa.

GUIA COMPRA DE CASA. Comprar casa, nova ou usada, é sempre uma tarefa complexa. GUIA COMPRA DE CASA Comprar casa, nova ou usada, é sempre uma tarefa complexa. O BPI sintetizou algumas informações que o ajudarão a tomar a melhor decisão. 1 - Quais os custos a considerar na escolha

Leia mais

Preçário. Banco BAI Europa, S.A. Instituição de Crédito com sede em Portugal. Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO

Preçário. Banco BAI Europa, S.A. Instituição de Crédito com sede em Portugal. Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO Preçário Banco BAI Europa, S.A. Instituição de Crédito com sede em Portugal Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO Data de Entrada em vigor: 01-Jun-2015 O Preçário completo do Banco BAI Europa, S.A.contém

Leia mais

Simulação de Crédito Pessoal

Simulação de Crédito Pessoal Simulação de Crédito Pessoal Data de Impressão: 15-10-2013 12:35 Número de Simulação: 13892037 Resumo Prestação Comissão de Processamento (mensal) (Acresce Imposto do Selo à Taxa em vigor) Seguro de Vida

Leia mais

BANCO SANTANDER TOTTA, SA 20. OPERAÇÕES DE CRÉDITO (OUTROS CLIENTES)

BANCO SANTANDER TOTTA, SA 20. OPERAÇÕES DE CRÉDITO (OUTROS CLIENTES) 20.1. Linhas de crédito e contas correntes [Empréstimos a taxa variável] Linha PME Crescimento 2015 Euribor a 6 meses + Spread 2,700% a 4,300% Entre 2,611% e 4,254% Prazo Máximo: 4 anos (inclui possibilidade

Leia mais

Comissões Euros (Mín/Máx) Em %

Comissões Euros (Mín/Máx) Em % 2.1. Crédito à habitação e contratos conexos Crédito Habitação /Conexo Produtos de Taxa indexada / Produtos de Taxa Fixa / Crédito Não residentes / Crédito Deficientes / Crédito Terreno iniciais 1. Iniciais

Leia mais

Banif SA - Pag. 1 de 13

Banif SA - Pag. 1 de 13 FICHA DE INFORMAÇÃO NORMALIZADA - CRÉDITO À HABITAÇÃO E DE CRÉDITO CONEXO PARTE I - CONDIÇÕES FINANCEIRAS DO CRÉDITO À HABITAÇÃO A. ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO E OBSERVAÇÕES 1. Identificação da Instituição

Leia mais

Preçário BANCO INVEST, SA BANCOS. Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS FOLHETO DE TAXAS DE JURO. Data de Entrada em vigor: 01-Jun-16

Preçário BANCO INVEST, SA BANCOS. Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS FOLHETO DE TAXAS DE JURO. Data de Entrada em vigor: 01-Jun-16 Preçário BANCO INVEST, SA BANCOS Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS FOLHETO DE TAXAS DE JURO Data de Entrada em vigor: 01Jun16 O Preçário completo do Banco Invest, contém o Folheto de Comissões

Leia mais

18. OPERAÇÕES DE CRÉDITO (PARTICULARES)

18. OPERAÇÕES DE CRÉDITO (PARTICULARES) 18.1. Crédito à habitação e contratos conexos Empréstimos a taxa variável Taxa anual efetiva (TAE) CH Taxa Indexada - Euribor 12M Euribor 12 m + spread 1,95% a 5,8% 2,998% 13 a 480 meses Máximo: 80% da

Leia mais

Preçário BMW BANK GMBH, SUCURSAL PORTUGUESA BANCOS. Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO

Preçário BMW BANK GMBH, SUCURSAL PORTUGUESA BANCOS. Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO Preçário BMW BANK GMBH, SUCURSAL PORTUGUESA BANCOS Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO Data de O Preçário completo da BMW Bank GMBH, Sucursal Portuguesa, contém

Leia mais

Simulação de Crédito Pessoal

Simulação de Crédito Pessoal Simulação de Crédito Pessoal 17-04-2015 Agradecemos o seu contacto. Considerando os elementos apresentados e a atual situação de mercado, propomos-lhe as seguintes condições de crédito: Dados do crédito

Leia mais

Preçário BANCOS. Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO. Entrada em vigor: 01-fevereiro-2016

Preçário BANCOS. Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO. Entrada em vigor: 01-fevereiro-2016 Preçário BANCOS Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO Entrada em vigor: 01-fevereiro-2016 O Preçário completo do NOVO BANCO DOS AÇORES, contém o Folheto de Comissões

Leia mais

FOLHETO DE TAXAS DE JURO

FOLHETO DE TAXAS DE JURO FOLHETO DE TAXAS DE JURO Clientes Particulares Outros clientes 17 CONTAS DE DEPÓSITO 19 CONTAS DE DEPÓSITO 17.1. Depósitos à Ordem 19.1. Depósitos à Ordem 17.2. Depósitos a Prazo 19.2. Depósitos a Prazo

Leia mais

Preçário BANCO SANTANDER TOTTA, SA BANCOS. Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS. Data de Entrada em vigor: 01-jul-2014 02-Ago-2012

Preçário BANCO SANTANDER TOTTA, SA BANCOS. Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS. Data de Entrada em vigor: 01-jul-2014 02-Ago-2012 Preçário BANCO SANTANDER TOTTA, SA BANCOS Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Data de Entrada em vigor: 01-jul-2014 02-Ago-2012 O Preçário completo do Banco Santander Totta contém o Folheto de e

Leia mais

2. OPERAÇÕES DE CRÉDITO (PARTICULARES)

2. OPERAÇÕES DE CRÉDITO (PARTICULARES) 2.1. Crédito à habitação e contratos conexos Crédito Habitação Para aquisição, construção e obras para habitação própria, secundária ou arrendamento, crédito sinal, transferências; multisoluções com a

Leia mais

Preçário BMW BANK GMBH, SUCURSAL PORTUGUESA BANCOS. Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO

Preçário BMW BANK GMBH, SUCURSAL PORTUGUESA BANCOS. Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO Preçário BMW BANK GMBH, SUCURSAL PORTUGUESA BANCOS Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO Data de Entrada em vigor: 01-Fev-2013 O Preçário completo da BMW Bank GMBH,

Leia mais

Preçário COFIDIS SUCURSAL DE INSTITUIÇÃO DE CRÉDITO COM SEDE NA UNIÃO EUROPEIA

Preçário COFIDIS SUCURSAL DE INSTITUIÇÃO DE CRÉDITO COM SEDE NA UNIÃO EUROPEIA Preçário COFIDIS SUCURSAL DE INSTITUIÇÃO DE CRÉDITO COM SEDE NA UNIÃO EUROPEIA Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO Data de O Preçário completo da Cofidis, contém

Leia mais

ÁREA DE FORMAÇÃO: CONTRAIR CRÉDITO CRÉDITO AUTOMÓVEL

ÁREA DE FORMAÇÃO: CONTRAIR CRÉDITO CRÉDITO AUTOMÓVEL ÁREA DE FORMAÇÃO: CONTRAIR CRÉDITO CRÉDITO AUTOMÓVEL Índice Finalidade do crédito automóvel Modalidades de crédito automóvel Ficha de Informação Normalizada (FIN) Montante e prazo Modalidade de reembolso

Leia mais

Ficha de Informação Normalizada para Depósitos Depósitos simples, não à ordem

Ficha de Informação Normalizada para Depósitos Depósitos simples, não à ordem Designação Condições de Acesso Modalidade Prazo Mobilização Antecipada Poupança Habitação Geral Clientes Particulares com mais de 30 anos. Depósito constituído em regime especial. 12 meses Após o decurso

Leia mais

GUIA COMPRA DE CASA. Comprar casa, nova ou usada, é sempre uma tarefa complexa.

GUIA COMPRA DE CASA. Comprar casa, nova ou usada, é sempre uma tarefa complexa. GUIA COMPRA DE CASA Comprar casa, nova ou usada, é sempre uma tarefa complexa. O BPI sintetizou algumas informações que o ajudarão a tomar a melhor decisão. 1 - Quais os custos a considerar na escolha

Leia mais

Preçário BANCO PRIMUS, SA BANCOS. Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO

Preçário BANCO PRIMUS, SA BANCOS. Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO Preçário BANCO PRIMUS, SA BANCOS Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO Data de O Preçário completo do BANCO PRIMUS, SA, contém o Folheto de Comissões e Despesas

Leia mais

Ficha de Informação Normalizada para Depósitos Depósitos à ordem

Ficha de Informação Normalizada para Depósitos Depósitos à ordem Designação Condições de Acesso Modalidade Meios de Movimentação Moeda Conta Super Jovem Clientes Particulares, com idade entre os 18 e os 30 anos (inclusive). Depósito à Ordem. Esta conta pode ser movimentada

Leia mais

ADESÃO AO CÓDIGO EUROPEU DE CONDUTA VOLUNTÁRIO SOBRE AS INFORMAÇÕES A PRESTAR ANTES DA CELEBRAÇÃO DE CONTRATOS DE EMPRÉSTIMO À HABITAÇÃO

ADESÃO AO CÓDIGO EUROPEU DE CONDUTA VOLUNTÁRIO SOBRE AS INFORMAÇÕES A PRESTAR ANTES DA CELEBRAÇÃO DE CONTRATOS DE EMPRÉSTIMO À HABITAÇÃO ADESÃO AO CÓDIGO EUROPEU DE CONDUTA VOLUNTÁRIO SOBRE AS INFORMAÇÕES A PRESTAR ANTES DA CELEBRAÇÃO DE CONTRATOS DE EMPRÉSTIMO À HABITAÇÃO Foi negociado e adoptado pelas Associações Europeias de Consumidores,

Leia mais

SUPERVISÃO Supervisão Comportamental

SUPERVISÃO Supervisão Comportamental Banco de Portugal EUROSISTEMA INSTRUÇÃO N.º 10/2010 Temas SUPERVISÃO Supervisão Comportamental Folha 1 ASSUNTO: Ficha de Informação Normalizada de Crédito à Habitação e de Crédito Conexo O Banco de Portugal

Leia mais

ÁREA DE FORMAÇÃO: CONTRAIR CRÉDITO CUSTO DO CRÉDITO

ÁREA DE FORMAÇÃO: CONTRAIR CRÉDITO CUSTO DO CRÉDITO ÁREA DE FORMAÇÃO: CONTRAIR CRÉDITO CUSTO DO CRÉDITO Índice Componentes do custo do crédito Taxa de juro Comissões Despesas Seguros Medidas agregadas do custo do crédito: TAE e TAEG Taxas máximas no crédito

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO NORMALIZADA DEPÓSITO EXCLUSIVO MOBILE

FICHA DE INFORMAÇÃO NORMALIZADA DEPÓSITO EXCLUSIVO MOBILE DEPÓSITO EXCLUSIVO MOBILE Designação Condições de acesso Modalidade Prazo Mobilização antecipada Depósito Exclusivo Mobile. Clientes aderentes ao canal Mobile (constituição e movimentação exclusiva através

Leia mais

Ficha de Informação Normalizada para Depósitos Depósitos à Ordem

Ficha de Informação Normalizada para Depósitos Depósitos à Ordem Designação Condições de Acesso Modalidade Meios de Movimentação Conta Completa Clientes Particulares, maiores de 18 anos, que sejam trabalhadores por conta de outrem e que aceitem domiciliar ou transferir,

Leia mais

ÁREA DE FORMAÇÃO: CONTRAIR CRÉDITO CRÉDITO À HABITAÇÃO

ÁREA DE FORMAÇÃO: CONTRAIR CRÉDITO CRÉDITO À HABITAÇÃO ÁREA DE FORMAÇÃO: CONTRAIR CRÉDITO CRÉDITO À HABITAÇÃO Índice Finalidades do crédito à habitação Avaliação da capacidade financeira Ficha de Informação Normalizada (FIN) Prazo Modalidades de reembolso

Leia mais

Simulação de Crédito Imobiliário

Simulação de Crédito Imobiliário Simulação de Crédito Imobiliário Data de Impressão: 16-02-2015 19:42 Número de Simulação: 14616115 / x944719 Gestor de Projeto: MIGUEL VELEZ (211126702) Resumo Prestação inicial Prestação Comissão manutenção

Leia mais

Ficha de Informação Normalizada Cartão de Crédito

Ficha de Informação Normalizada Cartão de Crédito FICHA DE INFORMAÇÃO NORMALIZADA EM MATÉRIA DE CRÉDITO AOS CONSUMIDORES GERAL INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL CRÉDITO ESPECIAL - CARTÕES VISA A. ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO 1. Identificação da instituição de crédito

Leia mais

- Limite de crédito igual ao valor do ordenado líquido ou reforma/pensão liquida domiciliados, para as compras do dia-a-dia.

- Limite de crédito igual ao valor do ordenado líquido ou reforma/pensão liquida domiciliados, para as compras do dia-a-dia. Acesso a antecipação de 100% do ordenado ou reforma/pensão de valor igual ou superior a 500 /mês domiciliado no primeiro dia de cada mês: 6,67 de pagamento de juros a que acresce 0,27 de Imposto do Selo

Leia mais

Preçário INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO. Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS. Data de Entrada em vigor: 11-09-2014

Preçário INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO. Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS. Data de Entrada em vigor: 11-09-2014 Preçário INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Data de Entrada em vigor: 11-09-2014 Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO Data de Entrada em vigor: 03-08-2015 O Preçário

Leia mais

É bom saber que pode contar com quem está ao seu lado.

É bom saber que pode contar com quem está ao seu lado. É bom saber que pode contar com quem está ao seu lado. de Cooperação Barclays at Work Índice 4. Leasing 5. Seguros IV. Check List V. Contactos I. O Barclays no Mundo Grupo Financeiro com mais de 300 anos

Leia mais

Preçário UNION DE CREDITOS INMOBILIARIOS, S.A., EFC - SUCURSAL EM PORTUGAL

Preçário UNION DE CREDITOS INMOBILIARIOS, S.A., EFC - SUCURSAL EM PORTUGAL Preçário UNION DE CREDITOS INMOBILIARIOS, S.A., EFC - SUCURSAL EM INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS DE CRÉDITO COM SEDE EM ESTADO-MEMBRO DA UNIÃO EUROPEIA Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO

Leia mais

BANCO COMERCIAL PORTUGUÊS, S.A. 20. OPERAÇÕES DE CRÉDITO (OUTROS CLIENTES) (ÍNDICE) Entrada em vigor: 06-jan-2016

BANCO COMERCIAL PORTUGUÊS, S.A. 20. OPERAÇÕES DE CRÉDITO (OUTROS CLIENTES) (ÍNDICE) Entrada em vigor: 06-jan-2016 20.1. Linhas de crédito e contas correntes Taxa Anual Nominal (TAN) Empréstimos a taxa variável (as contas correntes incluem as Contas Correntes com Gestão de Cheques e as Contas Correntes Hipotecárias).

Leia mais

Ficha de informação normalizada de contratos de crédito à habitação e de crédito conexo

Ficha de informação normalizada de contratos de crédito à habitação e de crédito conexo Ficha de informação normalizada de contratos de crédito à habitação e de crédito conexo PARTE I CONDIÇÕES FINANCEIRAS DO CRÉDITO [À HABITAÇÃO / CONEXO] A. ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO E OBSERVAÇÕES 1. Identificação

Leia mais

Banco Popular - Simulador Crédito Habitação

Banco Popular - Simulador Crédito Habitação Página 1 de 16 Ficha de Informação Normalizada de Crédito à Habitação, de Crédito Conexo e de Outro Crédito Hipotecário PARTE I - CONDIÇÕES FINANCEIRAS DO CRÉDITO À HABITAÇÃO Imprimir A. ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO

Leia mais

Preçário BANCO PRIMUS, SA BANCOS. Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO

Preçário BANCO PRIMUS, SA BANCOS. Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO Preçário BANCO PRIMUS, SA BANCOS Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO Data de O Preçário completo do BANCO PRIMUS, SA, contém o Folheto de e Despesas (que incorpora

Leia mais

FOLHETO DE TAXAS DE JURO

FOLHETO DE TAXAS DE JURO FOLHETO DE TAXAS DE JURO Clientes Particulares Outros clientes 17 CONTAS DE DEPÓSITO 19 CONTAS DE DEPÓSITO 17.1. Depósitos à ordem 19.1. Depósitos à ordem 17.2. Depósitos a prazo 19.2. Depósitos a prazo

Leia mais

É bom saber que pode contar com quem está ao seu lado.

É bom saber que pode contar com quem está ao seu lado. É bom saber que pode contar com quem está ao seu lado. de Cooperação Barclays at Work Índice 4. Crédito Habitação 5. Leasing 6. Seguros IV. Check List V. Contactos I. O Barclays no Mundo Grupo Financeiro

Leia mais

Preçário. Volkswagen Bank GmbH - Sucursal Portugal SUCURSAL. Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO

Preçário. Volkswagen Bank GmbH - Sucursal Portugal SUCURSAL. Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO Preçário Volkswagen Bank GmbH - Sucursal Portugal SUCURSAL Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO Data de Entrada em vigor: 09-Jan-2014 O Preçário completo do VW

Leia mais

18. OPERAÇÕES DE CRÉDITO (PARTICULARES) (ÍNDICE)

18. OPERAÇÕES DE CRÉDITO (PARTICULARES) (ÍNDICE) 18.1. Crédito à habitação e contratos conexos Taxa Anual Efectiva (TAE) Empréstimos a taxa variável Crédito Habitação (Aquisição, Construção, Obras e Transferências RG) Euribor 6M + Spread 1,75% a 4,60%

Leia mais

REAL PPR Condições Gerais

REAL PPR Condições Gerais Entre a, adiante designada por Segurador, e o Tomador do Seguro identificado nas Condições Particulares, estabelece-se o presente contrato de seguro que se regula pelas Condições Particulares e desta apólice,

Leia mais

Preçário BANCO PRIMUS, SA BANCOS. Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO

Preçário BANCO PRIMUS, SA BANCOS. Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO Preçário BANCO PRIMUS, SA BANCOS Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO Data de O Preçário completo do BANCO PRIMUS, SA, contém o Folheto de e Despesas (que incorpora

Leia mais

Simulação de Crédito Imobiliário

Simulação de Crédito Imobiliário Simulação de Crédito Imobiliário Data de Impressão: 03-07-2015 13:39 Número de Simulação: 14856576 Resumo Prestação Comissão de Processamento (mensal) (Acresce Imposto do Selo à Taxa em vigor) Vida Risco

Leia mais

1 / 2 Condições de Utilização do Crédito Pessoal

1 / 2 Condições de Utilização do Crédito Pessoal 1 / 2 Condições de Utilização do Crédito Pessoal 1. O Crédito Pessoal é do tipo crédito clássico e só pode ser solicitado pela pessoa singular 1ª Titular de um Cartão emitido pela UNICRE que esteja em

Leia mais

Preçário MERCEDES-BENZ FINANCIAL SERVICES PORTUGAL - INSTITUICAO FINANCEIRA DE CREDITO, SA INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS DE CRÉDITO

Preçário MERCEDES-BENZ FINANCIAL SERVICES PORTUGAL - INSTITUICAO FINANCEIRA DE CREDITO, SA INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS DE CRÉDITO Preçário MERCEDESBENZ FINANCIAL SERVICES PORTUGAL INSTITUICAO FINANCEIRA DE CREDITO, SA INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS DE CRÉDITO Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO

Leia mais

ASSUNTO: Reservas Mínimas do SEBC a partir de 1/01/1999

ASSUNTO: Reservas Mínimas do SEBC a partir de 1/01/1999 Banco de Portugal Carta-Circular nº 1 /99/DDE/DOC, de 07-01-1999 ASSUNTO: Reservas Mínimas do SEBC a partir de 1/01/1999 Como foi oportunamente divulgado está essa instituição sujeita, a partir de 1 de

Leia mais

20. OPERAÇÕES DE CRÉDITO (OUTROS CLIENTES) (ÍNDICE)

20. OPERAÇÕES DE CRÉDITO (OUTROS CLIENTES) (ÍNDICE) 20.1. Linhas de crédito e contas correntes Empréstimos a taxa variável 1. Conta - corrente 2. Empréstimo MLP Taxa Anual Nominal (TAN) 4,75 a 10,25 6,50 a 10,25 Taxa Anual Efectiva (TAE) Outras condições

Leia mais

PRODUTO FINANCEIRO COMPLEXO

PRODUTO FINANCEIRO COMPLEXO EMPRESA DE SEGUROS Santander Totta Seguros, Companhia de Seguros de Vida S.A., com Sede na Rua da Mesquita, nº 6 - Torre A - 2º - 1070 238 Lisboa, Portugal (pertence ao Grupo Santander). A Santander Totta

Leia mais

Linha de Crédito PME INVESTE V

Linha de Crédito PME INVESTE V Linha de Crédito PME INVESTE V MICRO E PEQUENAS EMPRESAS OUTRAS EMPRESAS Linhas de Crédito Bonificado com Garantia MútuaM Enquadramento No quadro dos apoios que têm vindo a ser concedidos às PME s portuguesas

Leia mais

Preçário. Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo e Caixas de Crédito Agrícola Mútuo. Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS

Preçário. Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo e Caixas de Crédito Agrícola Mútuo. Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Preçário CAIXA CENTRAL - CAIXA CENTRAL DE CRÉDITO AGRÍCOLA MÚTUO, CRL E CAIXAS DE CRÉDITO AGRÍCOLA MÚTUO DO SISTEMA INTEGRADO DO CRÉDITO AGRÍCOLA MÚTUO Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo e Caixas

Leia mais

Ficha de Informação Normalizada para Depósitos Depósitos à Ordem

Ficha de Informação Normalizada para Depósitos Depósitos à Ordem Designação Condições de Acesso Conta Especial Emigrante Clientes Particulares, com idade superior a 18 anos, que sejam emigrantes portugueses, de acordo com legislação em vigor. A conta só pode ser co-titulada

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO NORMALIZADA GERAL INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL

FICHA DE INFORMAÇÃO NORMALIZADA GERAL INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL A. ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO 1. Identificação da instituição de crédito 1.1. Denominação 1.2. Endereço 1.3. Contactos BEST Banco Electrónico de Serviço Total, S.A. Praça Marquês de Pombal, 3 3º, 1250-161

Leia mais

Glossário de Crédito Habitação do NOVO BANCO

Glossário de Crédito Habitação do NOVO BANCO Glossário de Crédito Habitação do NOVO BANCO Tipo de Propriedade 1ª Habitação Residência habitual do agregado familiar (habitação própria permanente). 2ª Habitação Residência não habitual do agregado familiar

Leia mais

Preçário SOFINLOC - INSTITUICAO FINANCEIRA DE CREDITO, SA INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS DE CRÉDITO. Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS

Preçário SOFINLOC - INSTITUICAO FINANCEIRA DE CREDITO, SA INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS DE CRÉDITO. Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Preçário SOFINLOC - INSTITUICAO FINANCEIRA DE CREDITO, SA INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS DE CRÉDITO Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO Entrada em vigor: 1-out-2015

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO NORMALIZADA

FICHA DE INFORMAÇÃO NORMALIZADA Referência: 400001_EUR_20160701_001 CONTA EXTRACTO Designação Condições de acesso Modalidade Meios de movimentação Moeda Montante Taxa de remuneração Conta Extracto Clientes pessoas singulares, pessoas

Leia mais

Preçário BBVA LEASIMO - SOCIEDADE DE LOCACAO FINANCEIRA, SA SOCIEDADES DE LOCAÇÃO FINANCEIRA

Preçário BBVA LEASIMO - SOCIEDADE DE LOCACAO FINANCEIRA, SA SOCIEDADES DE LOCAÇÃO FINANCEIRA Preçário BBVA LEASIMO - SOCIEDADE DE LOCACAO FINANCEIRA, SA SOCIEDADES DE LOCAÇÃO FINANCEIRA Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO Data de Entrada em vigor do Folheto

Leia mais

REGULAMENTO PARA PLANOS DE COMERCIALIZAÇÃO E VENDA. Capítulo I. Objecto e condições de elegibilidade das candidaturas. Artigo 1º.

REGULAMENTO PARA PLANOS DE COMERCIALIZAÇÃO E VENDA. Capítulo I. Objecto e condições de elegibilidade das candidaturas. Artigo 1º. REGULAMENTO PARA PLANOS DE COMERCIALIZAÇÃO E VENDA Capítulo I Objecto e condições de elegibilidade das candidaturas Artigo 1º (Objecto) O Presente Regulamento tem por objecto a fixação das condições de

Leia mais

ANEXO IV - OPERAÇÕES DE CRÉDITO, GARANTIAS BANCÁRIAS E DECLARAÇÕES DE CAPACIDADE FINANCEIRA. (Entrada em vigor: 01/11/2009)

ANEXO IV - OPERAÇÕES DE CRÉDITO, GARANTIAS BANCÁRIAS E DECLARAÇÕES DE CAPACIDADE FINANCEIRA. (Entrada em vigor: 01/11/2009) DE CAPACIDADE FINANCEIRA CONT. R.A. CONT. R. A. COMISSÕES COM ESTUDO E MONTAGEM 1. OPERAÇÕES DE CRÉDITO A PARTICULARES 1.1. CRÉDITO À HABITAÇÃO (compra, construção ou obras) / INVESTIMENTO EM IMOBILIÁRIO

Leia mais

Preçário FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS. Data de Entrada em vigor: 23-10-2013 FOLHETO DE TAXAS DE JURO. Data de Entrada em vigor: 01-07-2014

Preçário FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS. Data de Entrada em vigor: 23-10-2013 FOLHETO DE TAXAS DE JURO. Data de Entrada em vigor: 01-07-2014 Preçário FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Data de Entrada em vigor: 23-10-2013 FOLHETO DE TAXAS DE JURO Data de Entrada em vigor: 01-07-2014 O Preçário completo da Orey Financial, Instituição Financeira

Leia mais

VALOR GARANTIDO VIVACAPIXXI

VALOR GARANTIDO VIVACAPIXXI VALOR GARANTIDO VIVACAPIXXI CONDIÇÕES GERAIS CAPÍTULO I GENERALIDADES ARTº 1º - DEFINIÇÕES 1. Para os efeitos do presente contrato, considera-se: a) Companhia - a entidade seguradora,, que subscreve com

Leia mais

Preçário DEUTSCHE BANK AG, SUCURSAL EM PORTUGAL BANCOS. Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO

Preçário DEUTSCHE BANK AG, SUCURSAL EM PORTUGAL BANCOS. Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO Preçário DEUTSCHE BANK AG, SUCURSAL EM PORTUGAL BANCOS Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO Data de O Preçário completo do Deutsche Bank AG, Sucursal em Portugal,

Leia mais

Preçário BANCO PRIMUS, SA BANCOS. Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO

Preçário BANCO PRIMUS, SA BANCOS. Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO Preçário BANCO PRIMUS, SA BANCOS Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO Data de Entrada em vigor do Folheto de e Despesas: 01-set-2015 Data de Entrada em vigor do

Leia mais

18. OPERAÇÕES DE CRÉDITO (PARTICULARES) (ÍNDICE)

18. OPERAÇÕES DE CRÉDITO (PARTICULARES) (ÍNDICE) 18.1. Crédito à habitação e contratos conexos Taxa Anual Efectiva (TAE) Crédito Habitação - Residentes (Aquisição, Construção, Obras e Transferências) Spread 0,95% a 3,05% 2,151% Prazo: 5 a 50 anos Crédito

Leia mais

Introdução. Artigo 1.º Objecto e âmbito de aplicação

Introdução. Artigo 1.º Objecto e âmbito de aplicação 1 REGULAMENTO DA VENDA DE LOTES PARA CONSTRUÇÃO DE HABITAÇÃO EM LOTEAMENTOS MUNICIPAIS A JOVENS NATURAIS OU RESIDENTES NO CONCELHO DAS CALDAS DA RAINHA Introdução Com o objectivo de fixar jovens nas freguesias

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO NORMALIZADA DP NETB@ANCO 90 DIAS

FICHA DE INFORMAÇÃO NORMALIZADA DP NETB@ANCO 90 DIAS DP NETB@ANCO 90 DIAS Designação Condições de acesso Modalidade Prazo Mobilização antecipada DP Netb@nco 90 Dias Clientes aderentes ao NetB@nco (constituição e movimentação exclusiva através do canal NetB@nco).

Leia mais

Preçário BANCO PRIMUS, SA BANCOS. Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO

Preçário BANCO PRIMUS, SA BANCOS. Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO Preçário BANCO PRIMUS, SA BANCOS Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO Data de Entrada em vigor do Folheto de e Despesas: 20-abr-2015 Data de Entrada em vigor do

Leia mais

Informações sobre o Banif perguntas frequentes

Informações sobre o Banif perguntas frequentes Informações sobre o Banif perguntas frequentes 23 de dezembro de 2015 A. Medidas aplicadas ao Banif Banco Internacional do Funchal, SA (Banif) 1. Por que motivo foi aplicada a medida de venda em contexto

Leia mais

Taxa Anual Nominal (TAN) Euribor 6 meses + Spread 1,750% a 4,250% Euribor 6 meses + Spread 3,750% a 6,250% 0,032% 0,596% Euribor 6 meses +

Taxa Anual Nominal (TAN) Euribor 6 meses + Spread 1,750% a 4,250% Euribor 6 meses + Spread 3,750% a 6,250% 0,032% 0,596% Euribor 6 meses + 18.1. Crédito à habitação e contratos conexos Empréstimos a taxa variável Taxa Anual Efectiva (TAE) Prestação Indexada; Prestação Mínima; Crédito Não Residentes; Spread 1,750% a 4,250% 4,939% Prazo máximo

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO NORMALIZADA GERAL INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL

FICHA DE INFORMAÇÃO NORMALIZADA GERAL INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL A. ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO 1. Identificação da instituição de crédito 1.1. Denominação 1.2. Endereço 1.3. Contactos BEST Banco Electrónico de Serviço Total, S.A. Praça Marquês de Pombal, 3 3º, 1250-161

Leia mais

Ofício-Circulado 60009, de 21/05/1999 - Direcção de Serviços de Justiça Tributária

Ofício-Circulado 60009, de 21/05/1999 - Direcção de Serviços de Justiça Tributária Ofício-Circulado 60009, de 21/05/1999 - Direcção de Serviços de Justiça Tributária PLANOS PRESTACIONAIS - DEC-LEI Nº 124/96 REDUÇÃO DA TAXA DE JUROS DE MORA VINCENDOS CONSTITUIÇÃO DE GARANTIAS - DEC-LEI

Leia mais

CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS, SA. Av. João XXI, 63 1000-300 Lisboa. 2. Identificação do representante da instituição de crédito (se aplicável)

CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS, SA. Av. João XXI, 63 1000-300 Lisboa. 2. Identificação do representante da instituição de crédito (se aplicável) FICHA DE INFORMAÇÃO NORMALIZADA EM MATÉRIA DE CRÉDITO AOS CONSUMIDORES, EM CASO DE CONTRATAÇÃO À DISTÂNCIA GERAL INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL A. ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO 1. Identificação da instituição

Leia mais

REGULAMENTO E TABELA GERAL DE TAXAS DA FREGUESIA DE NEIVA

REGULAMENTO E TABELA GERAL DE TAXAS DA FREGUESIA DE NEIVA REGULAMENTO E TABELA GERAL DE TAXAS DA FREGUESIA DE NEIVA Í N D I C E Preâmbulo Regulamento Capítulo I Disposições Gerais Capítulo II Taxas Capítulo III Liquidação Capítulo IV - Disposições Gerais Anexo

Leia mais

Simulação de Crédito Imobiliário

Simulação de Crédito Imobiliário Simulação de Crédito Imobiliário Data de Impressão: 16-02-2015 19:47 Número de Simulação: 14616115 / x944719 Gestor de Projeto: MIGUEL VELEZ (211126702) Resumo Prestação inicial Prestação Comissão manutenção

Leia mais

Preçário BMW BANK GMBH, SUCURSAL PORTUGUESA BANCOS. Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO

Preçário BMW BANK GMBH, SUCURSAL PORTUGUESA BANCOS. Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO Preçário BMW BANK GMBH, SUCURSAL PORTUGUESA BANCOS Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO Data de Entrada em vigor do Folheto de Comissões e Despesas: 09-Nov-2015

Leia mais

SOLUÇÕES MOÇAMBIQUE-EMPRESAS JULHO 2013

SOLUÇÕES MOÇAMBIQUE-EMPRESAS JULHO 2013 JULHO 2013 EM MOÇAMBIQUE, COMO EM PORTUGAL O BPI e o BCI disponibilizam as Soluções Moçambique-Empresas, um conjunto de produtos e serviços desenhados para empresas que pretendam investir ou exportar para

Leia mais

!! "# $$$ " % & $ '$$ $ $ $ $" ( ) $ #* * Destina-se se a clientes particulares, maiores de idade e residentes em Portugal, titulares de uma conta à

!! # $$$  % & $ '$$ $ $ $ $ ( ) $ #* * Destina-se se a clientes particulares, maiores de idade e residentes em Portugal, titulares de uma conta à DESTINATÁRIOS OPERAÇÕES PERMITIDAS ) ( $ $)$$ +&!! "# $$$ " % & $ '$$ $ $ $ $" ( ) $ #* * ** ** Destina-se se a clientes particulares, maiores de idade e residentes em Portugal, titulares de uma conta

Leia mais

Preçário BMW BANK GMBH, SUCURSAL PORTUGUESA BANCOS. Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO

Preçário BMW BANK GMBH, SUCURSAL PORTUGUESA BANCOS. Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO Preçário BMW BANK GMBH, SUCURSAL PORTUGUESA BANCOS Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO Data de Entrada em vigor do Folheto de Comissões e Despesas: 08-Abr-2014

Leia mais

Que tipos de seguro/operações são explorados no ramo vida? Os seguros e operações do ramo Vida são:

Que tipos de seguro/operações são explorados no ramo vida? Os seguros e operações do ramo Vida são: Que tipos de seguro/operações são explorados no ramo vida? Os seguros e operações do ramo Vida são: seguros de vida; seguros de nupcialidade/natalidade; seguros ligados a fundos de investimento (unit linked);

Leia mais

OBRIGAÇÕES DE CAIXA FNB Remuneração Garantida 2006 Instrumento de Captação de Aforro Estruturado Prospecto Informativo da Emissão

OBRIGAÇÕES DE CAIXA FNB Remuneração Garantida 2006 Instrumento de Captação de Aforro Estruturado Prospecto Informativo da Emissão 1 / 5 OBRIGAÇÕES DE CAIXA FNB Remuneração Garantida 2006 Instrumento de Captação de Aforro Estruturado Prospecto Informativo da Emissão As obrigações de caixa FNB Remuneração Garantida 2006 são um Instrumento

Leia mais

Ficha de Informação Geral

Ficha de Informação Geral Objectivo da Ficha de Informação Geral Oferecer aos Clientes informação de carácter geral sobre o crédito à habitação, o mais transparente, sistemático e rigorosamente possível, antes da formalização de

Leia mais