- O banner deverá ser confeccionado pelos autores, apenas se o trabalho submetido obteve o parecer de aceite para apresentação em painel.

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "- O banner deverá ser confeccionado pelos autores, apenas se o trabalho submetido obteve o parecer de aceite para apresentação em painel."

Transcrição

1 Normas de apresentação em Painel e Comunicação Oral para o 1º Encontro Nacional de Ensino Superior Policial Militar A Formação do Oficial PM na Pós-Modernidade. 1. Normas para apresentação em Painel (Banner) 1.1. Preparação do Banner: - O banner deverá ser confeccionado pelos autores, apenas se o trabalho submetido obteve o parecer de aceite para apresentação em painel Estrutura e conteúdo: - É obrigatório que o banner seja confeccionado com cordão para permitir sua fixação no expositor. Deverá constar no banner: - Nomes e instituições dos autores. - Os painéis devem ser confeccionados em tamanho de 90 cm de largura e 110 cm de altura. O Título (fonte 54) deve ser destacado em negrito e os nomes dos autores (fonte 36) e a instituição de origem (fonte 36) devem vir logo abaixo do título. O texto é apresentado de forma resumida e deve conter: introdução, objetivos, metodologia, resultados, discussões, conclusões e referências. - Utilizar textos, figuras, tabelas, recursos gráficos, para tornar o trabalho compreensível para a comunidade que se interesse pelo tema. - Organizar as informações de modo que as idéias centrais do trabalho sejam facilmente compreendidas Observação: - A não apresentação do banner na data, local e horário programados incorrerá na retirada do trabalho da publicação nos anais do evento.

2 - É obrigatório que o nome do autor-apresentador conste no trabalho enviado, além de estar inscrito no evento e com o crachá da inscrição. - A data, o horário e a localização para afixação e apresentação de cada trabalho serão definidos e divulgados pela Comissão Organizadora e enviadas no inscrito. - Os autores deverão permanecer ao lado de seus painéis, para apresentação aos interessados, nos dias e horários definidos pela organização do evento. Os painéis serão visitados e avaliados por integrantes da Comissão Científica do evento, que também entregarão ao autor os certificados do trabalho (inclusive dos coautores inscritos). - O recebimento do certificado de apresentação de painel está condicionado à presença do autor no dia e horário determinados pela organização do evento. Caso o autor principal não possa estar presente, poderá ser substituído por um dos coautores. - Não será permitido: - Utilizar aparelhos e instrumentos sonoros que interfiram na comunicação dos autores da sessão; - Apresentar o banner fora da data, local ou horários programados; - Que um único autor apresente mais de um banner em um único dia do evento; - Apresentação por não autores; - Sem o crachá da inscrição que será entregue por ocasião do credenciamento Normas para o envio do resumo: Serão aceitos Resumos em português, inglês ou espanhol. Os resumos expandidos devem ser submetidos conforme as instruções abaixo. Só serão aceitos resumos que tiverem no mínimo um dos autores inscritos no evento e após avaliação efetuada pela Comissão Organizadora. Cada inscrição dá direito à submissão de dois trabalhos. Resumo Expandido: O resumo expandido de trabalho inédito em português, espanhol ou inglês deverá ser enviado eletronicamente, através do link que será enviado pela organização do evento, durante o período de 23 de julho até o dia 15/09/ Última Data, para apreciação pela Comissão Organizadora.

3 O texto deverá ser digitado em fonte Arial 12, espaçamento 1,5 entre linhas, em papel tamanho A4, com margens superior e inferior de 2,5cm e margens laterais de 3,0cm, deverá conter no máximo 5 laudas, incluindo as referências. O texto deverá conter: a) título; b) autor(es); c) nome e endereço da instituição e do autor que apresentará o trabalho; d) resumo e palavras-chaves (máximo 6); e) Abstract e keys works f) introdução; g) material e métodos; h) resultados e discussão; i) conclusão e j) referências bibliográficas. As figuras e as tabelas devem ser numeradas com números arábicos e conter título descritivo e sucinto. As citações no texto devem ser em letras maiúsculas no estilo (autor, ano) e quando houver mais de dois autores deve-se empregar (nome et al., ano). As tabelas devem ser elaboradas no próprio Word, para evitar problemas de configuração. O autor deverá indicar a área temática em que o trabalho se insere. Os trabalhos que não atenderem aos padrões acima descritos não serão aceitos. Eixos Temáticos: O Eixo Temático I Perspectivas contempla os temas relativos às demandas de ordem técnica, estratégica e geopolítica, tendo em vista a formação do Oficial das Policias Militares Brasileiras no século XXI, sendo eles os seguintes: - Socialização e doutrina na formação do profissional tradição e transformação; identidade; valores e doutrina militar; socialização; liderança; choque de gerações e ética militar. - A formação do Oficial na contemporaneidade uma tensão entre a técnica e a política. Direitos humanos na formação policial militar; ética nas

4 atividades policiais militares; integração entre as instituições, políticas públicas. - Ensino superior, pesquisa e extensão nas instituições Policial Militar. Produção científica nas instituições concernentes ao trinômio ensinopesquisa-extensão; - Educação, Sociedade e Segurança Pública. Produção científica nas instituições concernentes ao trinômio educação-sociedade-segurança pública. O Eixo Temático II - Tendências comporta os temas relativos à formação dos Oficiais das Policias Militares Brasileiras a partir das transformações dos fundamentos técnicos e estratégicos em desenvolvimento no século XXI, sendo eles os seguintes: - Diretrizes do ensino superior policial militar: Projeto pedagógico e suas diretrizes filosóficas, científicas, doutrinárias; planejamento educacional, currículo, avaliação, fundamentos da educação, legislação, processos avaliativos por instituições externas. - As práticas de ensino superior e suas concepções na formação policial militar: práticas, metodologias, recursos, tecnologias, interdisciplinaridade, instruções em atividades psicomotoras. - O profissional docente e sua formação para o ensino superior policial militar: formação de professores e de instrutores para as instituições de ensino. - Gestão acadêmica e seus parâmetros: administração escolar (paradigmas, indicadores e procedimentos); recursos humanos, físicos e materiais para a instrução e formação de oficiais; evasão. 2. Normas da Apresentação Oral: - Não será permitida a apresentação de trabalho por terceiros (somente um dos autores poderá apresentá-lo). - A data, o horário e a sala para apresentação de cada trabalho serão definidos e divulgados na página do evento e enviados no inscrito. - Será disponibilizado notebook ou PC com o software Power-Point e projetor multimídia em todas as salas de apresentação. É importante que o apresentador esteja na sala com antecedência de 20 minutos ao horário de início da sessão para copiar e testar sua apresentação.

5 - Os certificados serão entregues, pelo coordenador da sessão, ao apresentador, apenas ao final de todas as apresentações. - O recebimento do certificado de apresentação de comunicação oral está condicionado à apresentação do mesmo no dia e horário determinados pela organização do evento. Caso o autor principal não possa apresentar, poderá ser substituído por um dos coautores Normas para o envio do artigo completo: - O artigo completo deverá ser enviado eletronicamente, através do link que será enviado pela organização do evento, durante o período de 23 de julho até o dia 15/09/ Última Data, para apreciação pela Comissão Organizadora. - Tipo de arquivo: Microsoft Word for Windows, versão 98 ou superior, fonte Arial; - As referências no texto devem seguir as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). - Configuração das páginas, a formatação deverá ser: papel tamanho A4 (21 x 29,7 cm); margens superior e esquerda de 3 cm e direita e inferior de 2 cm; espaçamento entre linhas de 1,5; parágrafo justificado com recuo à margem esquerda quando início de parágrafo. - Os títulos e subtítulos deverão ser ordenados segundo os seguintes critérios: título Arial, tamanho 14, centralizado em caixa alta/negrito. Subtítulo Arial, tamanho 12, negrito. - Configuração do texto: fonte Arial, tamanho 12, parágrafo justificado. - Texto completo mínimo 15 páginas e no máximo de 20 páginas incluindo texto e ilustrações (formatação deve seguir as vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). - Conteúdo da primeira página: título do trabalho com todas as palavras maiúsculas; Identificação dos autores com instituição e breve informação curricular (nota de rodapé); resumo do trabalho, com até 500 palavras, Arial tamanho 11 em um único parágrafo, no mesmo idioma do trabalho; palavraschave, no mínimo três e no máximo cinco. Eixos Temáticos: O Eixo Temático I Perspectivas contempla os temas relativos às demandas de ordem técnica, estratégica e geopolítica, tendo em vista a formação do Oficial das Policias Militares Brasileiras no século XXI, sendo eles os seguintes:

6 - Socialização e doutrina na formação do profissional tradição e transformação; identidade; valores e doutrina militar; socialização; liderança; choque de gerações e ética militar. - A formação do Oficial na contemporaneidade uma tensão entre a técnica e a política. Direitos humanos na formação policial militar; ética nas atividades policiais militares; integração entre as instituições, políticas públicas. - Ensino superior, pesquisa e extensão nas instituições Policial Militar. Produção científica nas instituições concernentes ao trinômio ensinopesquisa-extensão; - Educação, Sociedade e Segurança Pública. Produção científica nas instituições concernentes ao trinômio educação-sociedade-segurança pública. O Eixo Temático II - Tendências comporta os temas relativos à formação dos Oficiais das Policias Militares Brasileiras a partir das transformações dos fundamentos técnicos e estratégicos em desenvolvimento no século XXI, sendo eles os seguintes: - Diretrizes do ensino superior policial militar: Projeto pedagógico e suas diretrizes filosóficas, científicas, doutrinárias; planejamento educacional, currículo, avaliação, fundamentos da educação, legislação, processos avaliativos por instituições externas. - As práticas de ensino superior e suas concepções na formação policial militar: práticas, metodologias, recursos, tecnologias, interdisciplinaridade, instruções em atividades psicomotoras. - O profissional docente e sua formação para o ensino superior policial militar: formação de professores e de instrutores para as instituições de ensino. - Gestão acadêmica e seus parâmetros: administração escolar (paradigmas, indicadores e procedimentos); recursos humanos, físicos e materiais para a instrução e formação de oficiais; evasão.

II Fórum de acessibilidade e II Seminário de ações afirmativas, diversidade e inclusão. OS TRABALHOS DEVERÃO SEGUIR A SEGUINTE FORMATAÇÃO:

II Fórum de acessibilidade e II Seminário de ações afirmativas, diversidade e inclusão. OS TRABALHOS DEVERÃO SEGUIR A SEGUINTE FORMATAÇÃO: II Fórum de acessibilidade e II Seminário de ações afirmativas, diversidade e inclusão. OS TRABALHOS DEVERÃO SEGUIR A SEGUINTE FORMATAÇÃO: I - RESUMO EXPANDIDO: Modalidade: Destinada a alunos de graduação,

Leia mais

VIII JORNADA DE NUTRIÇÃO PREVENÇÃO E QUALIDADE DE VIDA VII ENCONTRO DE PESQUISA CIENTÍFICA EM NUTRIÇÃO II MOSTRA DE FOTOGRAFIAS DO CURSO DE NUTRIÇÃO

VIII JORNADA DE NUTRIÇÃO PREVENÇÃO E QUALIDADE DE VIDA VII ENCONTRO DE PESQUISA CIENTÍFICA EM NUTRIÇÃO II MOSTRA DE FOTOGRAFIAS DO CURSO DE NUTRIÇÃO VIII JORNADA DE NUTRIÇÃO PREVENÇÃO E QUALIDADE DE VIDA VII ENCONTRO DE PESQUISA CIENTÍFICA EM NUTRIÇÃO II MOSTRA DE FOTOGRAFIAS DO CURSO DE NUTRIÇÃO 31 de agosto a 04 de setembro de 2015 URI - Erechim

Leia mais

VII SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA dos Cursos de Administração, Enfermagem e Psicologia 28 a 30 de outubro de 2015

VII SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA dos Cursos de Administração, Enfermagem e Psicologia 28 a 30 de outubro de 2015 VII SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA dos Cursos de Administração, Enfermagem e Psicologia 28 a 30 de outubro de 2015 NORMAS PARA ENVIO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS Os trabalhos a serem submetidos

Leia mais

I Simpósio de Sistemas de Informação (I SIMSI) Montes Claros, 28 de Agosto de 2015 EDITAL

I Simpósio de Sistemas de Informação (I SIMSI) Montes Claros, 28 de Agosto de 2015 EDITAL (I SIMSI) Montes Claros, 28 de Agosto de 2015 EDITAL A coordenação do das Faculdades Santo Agostinho faz saber que fará realizar o (I SIMSI), de acordo com instruções constantes do presente edital. 1.

Leia mais

I SIMPÓSIO MULTIPROFISSIONAL DE SAÚDE COLETIVA DO CENTRO SUL Atuação Multiprofissional na Integralidade a Assistência à Saúde EDITAL 01/2015

I SIMPÓSIO MULTIPROFISSIONAL DE SAÚDE COLETIVA DO CENTRO SUL Atuação Multiprofissional na Integralidade a Assistência à Saúde EDITAL 01/2015 UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI - URCA CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE CCBS UNIDADE DESCENTRALIZADA DE IGUATU - UDI CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM I SIMPÓSIO MULTIPROFISSIONAL DE SAÚDE COLETIVA

Leia mais

TÍTULO DA OFICINA/MINICURSO EM NEGRITO CAIXA ALTA CENTRALIZADO FONTE TIMES NEW ROMAN 12 RESUMO

TÍTULO DA OFICINA/MINICURSO EM NEGRITO CAIXA ALTA CENTRALIZADO FONTE TIMES NEW ROMAN 12 RESUMO TÍTULO DA OFICINA/MINICURSO EM NEGRITO CAIXA ALTA CENTRALIZADO FONTE TIMES NEW ROMAN 12 Nome completo do autor com sobrenome em CAIXA ALTA Nome completo do coautor com sobrenome em CAIXA ALTA RESUMO Identifique

Leia mais

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS Curso de Psicologia COREU

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS Curso de Psicologia COREU VII SEMANA DA DIVERSIDADE TEMA: PSICOLOGIA, LIBERDADE, ÉTICA 23ª Jornada da Clinica de Psicologia 8ª Jornada da Ênfase Psicologia Organizações e Sociedade 2ª Jornada da Rede Psi EDITAL PARA SELEÇÃO DE

Leia mais

V SIMPÓSIO ARTÍSTICO-LITERÁRIO DE CASTANHAL (SALIC) & III COLÓQUIO DE LINGUÍSTICA DE CASTANHAL (COLIC)

V SIMPÓSIO ARTÍSTICO-LITERÁRIO DE CASTANHAL (SALIC) & III COLÓQUIO DE LINGUÍSTICA DE CASTANHAL (COLIC) UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CASTANHAL FACULDADE DE LETRAS V SIMPÓSIO ARTÍSTICO-LITERÁRIO DE CASTANHAL (SALIC) & III COLÓQUIO DE LINGUÍSTICA DE CASTANHAL (COLIC) Período: 25 a 27

Leia mais

Regulamento da Comissão Científica

Regulamento da Comissão Científica Regulamento da Comissão Científica VI CNA - Congresso Nacional de Arquivologia Santa Maria - Rio Grande do Sul Tema: - Arquivologia, sustentabilidade e inovação - 20 a 23 de Outubro de 2014 Centro de Eventos

Leia mais

EDITAL 01/2014 II SIMPÓSIO DE SAÚDE DA MULHER DO CENTRO SUL II SSMCS I SIMPÓSIO DE SAÚDE DO HOMEM DO CENTRO SUL I SSHCS

EDITAL 01/2014 II SIMPÓSIO DE SAÚDE DA MULHER DO CENTRO SUL II SSMCS I SIMPÓSIO DE SAÚDE DO HOMEM DO CENTRO SUL I SSHCS GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI URCA CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE - CCBS UNIDADE DESCENTRALIZADA DE IGUATU UDI CENTRO ACADÊMICO DE ENFERMAGEM DE IGUATU - CAENFI EDITAL

Leia mais

A Comissão Científica do II Simpósio de Agroecologia da Bahia estabelece as normas de submissão de trabalhos descritas a seguir

A Comissão Científica do II Simpósio de Agroecologia da Bahia estabelece as normas de submissão de trabalhos descritas a seguir A Comissão Científica do II Simpósio de Agroecologia da Bahia estabelece as normas de submissão de trabalhos descritas a seguir Período para submissão de trabalhos: De 05 de setembro a 16 de outubro de

Leia mais

1º Congresso Internacional e 2º Congresso Brasileiro da Raça Girolando.

1º Congresso Internacional e 2º Congresso Brasileiro da Raça Girolando. 1º Congresso Internacional e 2º Congresso Brasileiro da Raça Girolando. Normas para elaboração do Resumo Expandido INFORMAÇÕES GERAIS 1) Os resumos expandidos e a ficha de inscrição devidamente preenchida

Leia mais

VII Simpósio de Iniciação Científica NORMAS

VII Simpósio de Iniciação Científica NORMAS VII Simpósio de Iniciação Científica NORMAS 1. INSCRIÇÕES: 1.1. As inscrições dos trabalhos deverão ser feitas por 1 (um) de seus autores, na Unidade Sede, na sala do CEP - Comitê de Ética. O autor se

Leia mais

XVI SEACON COMISSAO TÉCNICA NORMAS PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

XVI SEACON COMISSAO TÉCNICA NORMAS PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS XVI SEACON COMISSAO TÉCNICA NORMAS PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS Os trabalhos serão submetidos à avaliação da Comissão Técnica e, uma vez aprovados, serão selecionados para apresentação nos

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA XI CONGRESSO DE PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO CONPEEX

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA XI CONGRESSO DE PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO CONPEEX UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA XI CONGRESSO DE PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO CONPEEX NORMAS DA XI MOSTRA DE EXTENSÃO E CULTURA A XI MOSTRA DE EXTENSÃO E CULTURA DA UFG acontecerá

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA 2014 Educação, Ciências e Inovações

SEMANA ACADÊMICA 2014 Educação, Ciências e Inovações SEMANA ACADÊMICA 2014 Educação, Ciências e Inovações APRESENTAÇÃO Com o objetivo de integrar e divulgar as ações diversas produzidas no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão universitária nos cursos

Leia mais

Área das Ciências da Saúde Tema: Qualidade de vida para a acessibilidade. 27/05 a 29/05/2013.

Área das Ciências da Saúde Tema: Qualidade de vida para a acessibilidade. 27/05 a 29/05/2013. Regulamento de apresentação de trabalhos Normas para envio de trabalhos Pôster As apresentações de trabalhos científicos da III Jornada Severino Sombra serão em forma de banners e apresentação oral (10

Leia mais

NORMAS PARA ELABORAÇÃO E SUBMISSÃO DE ARTIGO CIENTÍFICO

NORMAS PARA ELABORAÇÃO E SUBMISSÃO DE ARTIGO CIENTÍFICO VI SENPEX NORMAS PARA ELABORAÇÃO E SUBMISSÃO DE ARTIGO CIENTÍFICO Período de submissão: 10/07/2015 10/09/2015. 1. O VI do UNIBAVE: Ciência e tecnologia para promoção da educação e da vida", a ser realizado

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ - UFOPA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO, E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DIRETORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ - UFOPA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO, E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DIRETORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ - UFOPA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO, E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DIRETORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO V SEMINÁRIO DE PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS 1.

Leia mais

NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS PARA O III ENUT ENCONTRO CIENTÍFICO DOS ACADÊMICOS DE NUTRIÇÃO

NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS PARA O III ENUT ENCONTRO CIENTÍFICO DOS ACADÊMICOS DE NUTRIÇÃO NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS PARA O III ENUT ENCONTRO CIENTÍFICO DOS ACADÊMICOS DE NUTRIÇÃO TEMA: A Nutrição e o grupo materno-infantil e adolescente Data do evento: 15 DE ABRIL 08:00 às 18:30 h 16 DE

Leia mais

II FÓRUM DE PESQUISA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

II FÓRUM DE PESQUISA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA I. OBJETIVO O Fórum de Pesquisa Científica e Tecnológica destina-se à apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos professores, pesquisadores, alunos de pós-graduação e alunos de graduação que desenvolveram

Leia mais

PRÊMIO INTERNACIONAL DE PRODUÇÃO CONTÁBIL TÉCNICO-CIENTÍFICA PROF. DR. ANTÔNIO LOPES DE SÁ

PRÊMIO INTERNACIONAL DE PRODUÇÃO CONTÁBIL TÉCNICO-CIENTÍFICA PROF. DR. ANTÔNIO LOPES DE SÁ R E G U L A M E N T O 2009 PRÊMIO INTERNACIONAL DE PRODUÇÃO CONTÁBIL TÉCNICO-CIENTÍFICA PROF. DR. ANTÔNIO LOPES DE SÁ Informação contábil: agregando valor ao capital Prêmio Internacional de Produção Contábil

Leia mais

NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS (Resumos Expandidos, Pôster e Oral)

NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS (Resumos Expandidos, Pôster e Oral) NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS (Resumos Expandidos, Pôster e Oral) V CONGRESSO INTERNACIONAL DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL EXPECTATIVAS E AÇÕES TRANSFORMADORAS:

Leia mais

São José do Rio Preto SP

São José do Rio Preto SP São José do Rio Preto SP 25 de Março de 2014 Normas para Submissão de Resumos Estudantes de graduação inscritos na XXX Semana da Biologia deverão enviar o trabalho, em forma de resumo expandido, para o

Leia mais

CHAMADA PARA A SUBMISSÃO DE TRABALHOS NO 3º CONGRESSO INTERNACIONAL DO LIVRO, DA LEITURA E DA LITERATURA NO SERTÃO

CHAMADA PARA A SUBMISSÃO DE TRABALHOS NO 3º CONGRESSO INTERNACIONAL DO LIVRO, DA LEITURA E DA LITERATURA NO SERTÃO CHAMADA PARA A SUBMISSÃO DE TRABALHOS NO 3º CONGRESSO INTERNACIONAL DO LIVRO, DA LEITURA E DA LITERATURA NO SERTÃO A Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco/Fundarpe e a Universidade de Pernambuco/Campus

Leia mais

Manual de Normas Técnicas *Apresentação de artigos e pôsteres*

Manual de Normas Técnicas *Apresentação de artigos e pôsteres* 17º Encontro Nacional de Apoio à Adoção (ENAPA) Projeto Fortalecimento da Rede Nacional de Apoio à Adoção e Convivência Familiar e Comunitária Manual de Normas Técnicas Brasília/DF 2012 Comissão Executiva

Leia mais

XIII SEMINÁRIO ANUAL DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS- GRADUAÇÃO EM TURISMO - ANPTUR

XIII SEMINÁRIO ANUAL DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS- GRADUAÇÃO EM TURISMO - ANPTUR 1 XIII SEMINÁRIO ANUAL DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS- GRADUAÇÃO EM TURISMO - ANPTUR UNIVERSIDADE SÃO PAULO Tema do evento: Turismo e sustentabilidades Organização: UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

Leia mais

Normas para Apresentação de Trabalhos Científicos I Simpósio Brasileiro de Desenvolvimento Territorial Sustentável

Normas para Apresentação de Trabalhos Científicos I Simpósio Brasileiro de Desenvolvimento Territorial Sustentável Normas para Apresentação de Trabalhos Científicos I Simpósio Brasileiro de Desenvolvimento Territorial Sustentável Orientações gerais: UFPR Litoral Matinhos (PR) - 29 e 30/10/2015 Serão aceitas três modalidades

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UNIRIO PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA PROPG DIRETORIA DE PESQUISA - DPq

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UNIRIO PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA PROPG DIRETORIA DE PESQUISA - DPq UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UNIRIO PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA PROPG DIRETORIA DE PESQUISA - DPq REGULAMENTO DA JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNIRIO - JIC A Pró-Reitoria

Leia mais

REVISTA DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

REVISTA DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO REVISTA DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO INSTRUÇÕES AOS AUTORES 1 GERAIS: Originais: Os artigos devem ser enviados exclusivamente por meio eletrônico para o endereço: revistainnovare@cescage.edu.br - Revista

Leia mais

I CONGRESSO GOIANO DE ESCOLAS MÉDICAS (I CEsMed GO) EDITAL DE TEMAS LIVRES

I CONGRESSO GOIANO DE ESCOLAS MÉDICAS (I CEsMed GO) EDITAL DE TEMAS LIVRES I CONGRESSO GOIANO DE ESCOLAS MÉDICAS (I CEsMed GO) EDITAL DE TEMAS LIVRES 1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Poderão ser inscritos no I Congresso Goiano de Escolas Médicas (CEsMed), a ser realizado entre os dias

Leia mais

ENVIO DE TRABALHOS - APRESENTAÇÃO EM BANNER

ENVIO DE TRABALHOS - APRESENTAÇÃO EM BANNER XVII JORNADA DE BIOLOGIA BIOLOGIA A CIÊNCIA DA VIDA 11, 12 13 E 14 de novembro de 2009 Universidade de Rio Verde - Goiás ENVIO DE TRABALHOS - APRESENTAÇÃO EM BANNER NORMAS PARA FORMATAÇÃO E ENVIO DE TRABALHOS

Leia mais

FACULDADE DE ESTUDOS AVANÇADOS DO PARÁ FORUM MULTIDISCIPLINAR DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS

FACULDADE DE ESTUDOS AVANÇADOS DO PARÁ FORUM MULTIDISCIPLINAR DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS FACULDADE DE ESTUDOS AVANÇADOS DO PARÁ FORUM MULTIDISCIPLINAR DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS A Faculdade de Estudos Avançados do Pará FEAPA, através de seu corpo

Leia mais

3. PARTICIPANTES 3.1. O ENExC é gratuito e aberto à participação de toda a comunidade interna e externa à UFPE;

3. PARTICIPANTES 3.1. O ENExC é gratuito e aberto à participação de toda a comunidade interna e externa à UFPE; EDITAL XV ENEXT I ENExC 2015 Período: 25 e 26 de novembro de 2015 Local: CE e CFCH. TEMA CENTRAL: Extensão - História, Memória e Perspectivas No ano de 2015 comemora-se o 15º ano dos Encontros de Extensão

Leia mais

Um dos objetivos do evento é de divulgar a pesquisa científica de professores, profissionais e acadêmicos de Administração e áreas afins.

Um dos objetivos do evento é de divulgar a pesquisa científica de professores, profissionais e acadêmicos de Administração e áreas afins. Apresentação O Congresso Brasileiro de Administração (CONBRAD), será realizado no período de 14 a 17 de setembro de 2015 na cidade de Maringá PR, nas dependências do Teatro Marista e terá como tema principal

Leia mais

PERÍODO: 23 a 26 de outubro de 2012 Campus I da UEPB ASSUNTO: CHAMADA DE TRABALHOS 1ª CIRCULAR

PERÍODO: 23 a 26 de outubro de 2012 Campus I da UEPB ASSUNTO: CHAMADA DE TRABALHOS 1ª CIRCULAR PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS VII SEMANA DE EXTENSÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA EXTENSÃO E SUSTENTABILIDADE REGIONAL NO SÉCULO XXI: TECENDO DIÁLOGOS E CONSTRUINDO NOVOS CENÁRIOS.

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI EDITAL 01/2015 - UFCA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI EDITAL 01/2015 - UFCA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI EDITAL 01/2015 - UFCA A Universidade Federal do Cariri (UFCA) torna pública a abertura de submissão de trabalhos e propostas e estabelece normas relativas à participação

Leia mais

I JORNADA CIENTÍFICA DE ENOTURISMO

I JORNADA CIENTÍFICA DE ENOTURISMO I JORNADA CIENTÍFICA DE ENOTURISMO A I JORNADA CIENTÍFICA DE ENOTURISMO acontecerá no dia 23 de setembro de 2010 durante o I CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE ENOTURISMO que ocorrerá de 22 e 24 de setembro

Leia mais

REGULAMENTO PARA A SUBMISSÃO DE ARTIGOS - ADMINISTRAR 2015

REGULAMENTO PARA A SUBMISSÃO DE ARTIGOS - ADMINISTRAR 2015 Este Regulamento tem como objetivo comunicar as orientações, normas e demais informações pertinentes a submissão de artigos do ADMINISTRAR 2015 a ser realizado nos dias 16,17 e 18 de outubro de 2015, com

Leia mais

9ª Semana de Relações Internacionais Relações Internacionais: Pesquisa, Práticas e Perspectivas

9ª Semana de Relações Internacionais Relações Internacionais: Pesquisa, Práticas e Perspectivas 9ª Semana de Relações Internacionais Relações Internacionais: Pesquisa, Práticas e Perspectivas 2011 Chamada de Trabalhos Apresentação A Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho UNESP tem

Leia mais

UNIVERSIDADE DO CEUMA UniCEUMA CURSO DE DIREITO NÚCLEO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAC

UNIVERSIDADE DO CEUMA UniCEUMA CURSO DE DIREITO NÚCLEO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAC II CONGRESSO NACIONAL DO & XXII JORNADA JURÍDICA ACADÊMICA DO O Direito em reforma: reflexões diante das mudanças sociais, políticas e jurídicas na sociedade brasileira São Luís/MA, 04 a 06 de novembro

Leia mais

NORMAS PARA RESUMO - COMUNICAÇÃO

NORMAS PARA RESUMO - COMUNICAÇÃO NORMAS PARA RESUMO - COMUNICAÇÃO Observações Gerais Recomenda-se que o orientador assista à apresentação de seus orientandos. Os resumos e os trabalhos completos referentes às comunicações vinculadas aos

Leia mais

EDITAL PÚBLICO PARA APRESENTAÇÃO DE ARTIGOS I CONGRESSO LUSO-BRASILEIRO DE DIREITOS HUMANOS NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO

EDITAL PÚBLICO PARA APRESENTAÇÃO DE ARTIGOS I CONGRESSO LUSO-BRASILEIRO DE DIREITOS HUMANOS NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO EDITAL PÚBLICO PARA APRESENTAÇÃO DE ARTIGOS Publicado em: http://www.oabsp.org.br/comissoes2010/meio-ambiente/eventos/2015 http://www.oabsp.org.br/comissoes2010/direito-penal-economico http://www.oabsp.org.br/comissoes2010/defesa-direitos-pessoas-especiais

Leia mais

NORMAS PARA ELABORAÇÃO E SUBMISSÃO DO RESUMO EXPANDIDO E TRABALHO COMPLETO DO 3º CONGRESSO INTERNACIONAL EM SAÚDE: ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE

NORMAS PARA ELABORAÇÃO E SUBMISSÃO DO RESUMO EXPANDIDO E TRABALHO COMPLETO DO 3º CONGRESSO INTERNACIONAL EM SAÚDE: ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE NORMAS PARA ELABORAÇÃO E SUBMISSÃO DO RESUMO EXPANDIDO E TRABALHO COMPLETO DO 3º CONGRESSO INTERNACIONAL EM SAÚDE: ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE O formato de trabalhos aceitos será o Resumo Expandido ou Trabalho

Leia mais

Normas para participação com apresentação de pôsteres e/ou Trabalhos completos (Comunicações Orais)

Normas para participação com apresentação de pôsteres e/ou Trabalhos completos (Comunicações Orais) Normas para participação com apresentação de pôsteres e/ou Trabalhos completos (Comunicações Orais) *Os participantes do Congresso Internacional de Saúde poderão participar na modalidade OUVINTE, APRESENTAÇÃO

Leia mais

VI SEMINÁRIO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

VI SEMINÁRIO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS VI SEMINÁRIO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS 1. APRESENTAÇÃO REGULAMENTO PARA A SUBMISSÃO DE ARTIGOS O curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário do Vale do Ipojuca UNIFAVIP tem a honra de realizar nos

Leia mais

Nosso ISSN: 2317-1170 (International Standard Serial Number), é o código numérico que garante uma visibilidade qualificada à Revista.

Nosso ISSN: 2317-1170 (International Standard Serial Number), é o código numérico que garante uma visibilidade qualificada à Revista. SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO E DO ESPORTE SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DIRETORIA DE APOIO PEDAGÓGICO ÀS ESCOLAS GERÊNCIA DE ORGANIZAÇÃO DO CURRÍCULO ESCOLAR A Revista Eletrônica

Leia mais

Curitiba, 06 de setembro de 2013. Prezados profissionais da educação

Curitiba, 06 de setembro de 2013. Prezados profissionais da educação Curitiba, 06 de setembro de 2013. Prezados profissionais da educação É com satisfação que convidamos representantes de sua instituição para participar do 7.º Seminário Municipal de Educação Infantil de

Leia mais

I CONFERÊNCIA PARAENSE DE CONTABILIDADE REGULAMENTO DE TRABALHOS TÉCNICOS E CIENTÍFICOS. Tema: A CONTABILIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DA AMAZÔNIA

I CONFERÊNCIA PARAENSE DE CONTABILIDADE REGULAMENTO DE TRABALHOS TÉCNICOS E CIENTÍFICOS. Tema: A CONTABILIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DA AMAZÔNIA REGULAMENTO DE TRABALHOS TÉCNICOS E CIENTÍFICOS Tema: A CONTABILIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DA AMAZÔNIA Belém 2014-1 - REGULAMENTO CAPÍTULO I DA COMPOSIÇÃO, LOCAL E DATA DE REALIZAÇÃO, DOS OBJETIVOS E

Leia mais

Revista Fundamentos. Revista do Departamento de Fundamentos da Educação, do Centro de Ciências da Educação da UFPI - ISSN 2317-2754

Revista Fundamentos. Revista do Departamento de Fundamentos da Educação, do Centro de Ciências da Educação da UFPI - ISSN 2317-2754 Revista Fundamentos Revista do Departamento de Fundamentos da Educação, do Centro de Ciências da Educação da UFPI - ISSN 2317-2754 A Revista Fundamentos Revista do Departamento de Fundamentos da Educação

Leia mais

XI CONGRESSO NACIONAL DE MEIO AMBIENTE DE POÇOS DE CALDAS

XI CONGRESSO NACIONAL DE MEIO AMBIENTE DE POÇOS DE CALDAS ORIENTAÇÕES GERAIS PARA A PRODUÇÃO E SUBMISSÃO DO RESUMO COMPLETO PARA O XI CONGRESSO NACIONAL DE MEIO AMBIENTE DE POÇOS DE CALDAS Informações Gerais Os trabalhos deverão ser submetidos na forma técnico-científica

Leia mais

Diretrizes para Autores

Diretrizes para Autores Diretrizes para Autores Os manuscritos recebidos eletronicamente (em ), que estiverem de acordo com as normas da revista e forem considerados potencialmente publicáveis pela,

Leia mais

MOSTRA CIENTÍFICA. Após inscrição e pagamento, os trabalhos deverão ser enviados exclusivamente para o e-mail jacmissoes2015@gmail.com formato Word.

MOSTRA CIENTÍFICA. Após inscrição e pagamento, os trabalhos deverão ser enviados exclusivamente para o e-mail jacmissoes2015@gmail.com formato Word. MOSTRA CIENTÍFICA A apresentação de temas livres durante eventos científicos compõe importante fonte de informação sobre o desenvolvimento de pesquisas. O resumo é a melhor forma de apresentar de maneira

Leia mais

Seminários de Relações Internacionais: Graduação e Pós-graduação. CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS Painéis e Workshop Doutoral

Seminários de Relações Internacionais: Graduação e Pós-graduação. CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS Painéis e Workshop Doutoral Seminários de Relações Internacionais: Graduação e Pós-graduação CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS Painéis e Workshop Doutoral Apresentação do evento A Associação Brasileira de Relações Internacionais

Leia mais

Instruções aos autores. Revista Pragmatéia Filosófica

Instruções aos autores. Revista Pragmatéia Filosófica Instruções aos autores Revista Pragmatéia Filosófica A Revista Pragmatéia Filosófica vinculada ao Curso de Filosofia da Universidade de Passo Fundo / Passo Fundo - Brasil, é uma publicação anual, com artigos

Leia mais

DE ARTIGO CIENTÍFICO

DE ARTIGO CIENTÍFICO CURSOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, TURISMO, DIREITO E PÓS-GRADUAÇÃO Maria Paulina Gomes Maria Paulina Gomes Manual elaborado para orientar os alunos que estão realizando a disciplina Trabalho de Conclusão

Leia mais

REGULAMENTO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS

REGULAMENTO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS REGULAMENTO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS 1-Apresentação A coordenação do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) torna público o edital de inscrições de trabalhos científicos, na modalidade

Leia mais

1 Apresentação 2 Formatação do texto Papel: Margens: Tipo de Letra: Tamanho da fonte: Espaço entre as linhas:

1 Apresentação 2 Formatação do texto Papel: Margens: Tipo de Letra: Tamanho da fonte: Espaço entre as linhas: 1 2 1 Apresentação Este documento tem por objetivo apresentar orientações para a redação e formatação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na modalidade de Artigo Científico. Para a elaboração do artigo

Leia mais

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS DO I CONGRESSO DE CURSOS DA ESCOLA SÃO FRANCISCO DE ASSIS

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS DO I CONGRESSO DE CURSOS DA ESCOLA SÃO FRANCISCO DE ASSIS NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS DO I CONGRESSO DE CURSOS DA ESCOLA SÃO FRANCISCO DE ASSIS A. INFORMAÇÕES GERAIS Os trabalhos poderão ser apresentados na forma de COMUNICAÇÃO ORAL, PÔSTER ou EXPOSIÇÃO

Leia mais

1.5 Os bolsistas VIC e PIBIC deverão seguir as normas estabelecidas pela PROPEQ/XXII Seminário de Iniciação Científica.

1.5 Os bolsistas VIC e PIBIC deverão seguir as normas estabelecidas pela PROPEQ/XXII Seminário de Iniciação Científica. A Universidade Federal de Mato Grosso / Campus Sinop e a Embrapa Agrossilvipastoril convidam os interessados a participarem da Semana Acadêmica da Universidade Federal de Mato Grosso/Campus Sinop - Seminário

Leia mais

Orientações de formatação do Resumo Expandido para as Sessões Temáticas de Jovens Pesquisadores (Pós-graduandos)

Orientações de formatação do Resumo Expandido para as Sessões Temáticas de Jovens Pesquisadores (Pós-graduandos) Orientações de formatação do Resumo Expandido para as Sessões Temáticas de Jovens Pesquisadores (Pós-graduandos) Apresentação O GT População e História da Associação Brasileira de Estudos Populacionais

Leia mais

Fundação de Ensino Superior de Mangueirinha Faculdade Unilagos Rua Saldanha Marinho, 85 www.unilagos.com.br C.N.P.J 054.

Fundação de Ensino Superior de Mangueirinha Faculdade Unilagos Rua Saldanha Marinho, 85 www.unilagos.com.br C.N.P.J 054. Fundação de Ensino Superior de Mangueirinha Faculdade Unilagos Rua Saldanha Marinho, 85 www.unilagos.com.br C.N.P.J 054.28075/0001-91 REGULAMENTO DO IV EVENTO DE INICIAÇÃO CIENTIFICA DA FACULDADE UNILAGOS

Leia mais

Submissão de Trabalhos para Comunicações Orais

Submissão de Trabalhos para Comunicações Orais Submissão de Trabalhos para Comunicações Orais Normas Gerais Os resumos poderão ser submetidos ao Comitê Científico, independentemente do pagamento da taxa de inscrição. No entanto, após a aprovação dos

Leia mais

MANUAL PARA ELABORAÇÃO DE ARTIGOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

MANUAL PARA ELABORAÇÃO DE ARTIGOS DE PÓS-GRADUAÇÃO MANUAL PARA ELABORAÇÃO DE ARTIGOS DE PÓS-GRADUAÇÃO Marechal Cândido Rondon PR 2013 SUMÁRIO 1. CARACTERÍSTICAS ESPECÍFICAS DOS ARTIGOS...3 1.1 Formato...3 1.2 Ciclo de vida...3 1.3 Características técnicas

Leia mais

NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS EM BANNER (Pôster) 4º Leite e Queijo & Cia. 30 e 31 de agosto e 1º de setembro de 2012

NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS EM BANNER (Pôster) 4º Leite e Queijo & Cia. 30 e 31 de agosto e 1º de setembro de 2012 NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS EM BANNER (Pôster) 4º Leite e Queijo & Cia 30 e 31 de agosto e 1º de setembro de 2012 IFSULDEMINAS Campus Muzambinho Estrada de Muzambinho Km 35, s/n - Morro Preto Muzambinho

Leia mais

VI ENPENEX 2014 TERESINA - PIAUÍ TEMA: ÉTICA E CIÊNCIA NA ACADEMIA

VI ENPENEX 2014 TERESINA - PIAUÍ TEMA: ÉTICA E CIÊNCIA NA ACADEMIA VI ENPENEX 2014 TERESINA - PIAUÍ TEMA: ÉTICA E CIÊNCIA NA ACADEMIA PERÍODO: 10 A 14/11/14 PERÍODO DE INSCRIÇÃO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO: (COMUNICAÇÃO ORAL E PÔSTER) 22/09 a 10/10/2014 PERÍODO DE INSCRIÇÃO

Leia mais

FACULDADE LEÃO SAMPAIO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM IX SEMANA DE ENFERMAGEM. Edital 001/2014

FACULDADE LEÃO SAMPAIO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM IX SEMANA DE ENFERMAGEM. Edital 001/2014 FACULDADE LEÃO SAMPAIO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM IX SEMANA DE ENFERMAGEM Edital 001/2014 Dispõe sobre normas para inscrição de trabalhos científicos na IX Semana de Enfermagem da Faculdade Leão

Leia mais

Regulamento do VII Congresso de Iniciação Científica Júnior (CICFAI Júnior) das Faculdades Adamantinenses Integradas - FAI Adamantina/SP - 2014

Regulamento do VII Congresso de Iniciação Científica Júnior (CICFAI Júnior) das Faculdades Adamantinenses Integradas - FAI Adamantina/SP - 2014 Regulamento do VII Congresso de Iniciação Científica Júnior (CICFAI Júnior) das Faculdades Adamantinenses Integradas - FAI Adamantina/SP - 2014 Este regulamento tem como objetivo traçar as diretrizes organizacionais

Leia mais

Inst. Superior de Ensino e Pesquisa de Ituiutaba Inst. Superior de Educação de Ituiutaba

Inst. Superior de Ensino e Pesquisa de Ituiutaba Inst. Superior de Educação de Ituiutaba Inst. Superior de Ensino e Pesquisa de Ituiutaba Inst. Superior de Educação de Ituiutaba COORDENAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO Especialização - Lato sensu NORMATIZAÇÃO DO TRABALHO DE PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO

Leia mais

VI SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA dos cursos de Administração, Enfermagem e Psicologia 21 a 24 de outubro de 2014

VI SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA dos cursos de Administração, Enfermagem e Psicologia 21 a 24 de outubro de 2014 VI SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA dos cursos de Administração, Enfermagem e Psicologia 21 a 24 de outubro de 2014 NORMAS PARA ENVIO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS Os trabalhos a serem submetidos a

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO PAPER NO ACOMPANHAMENTO ESPECIAL DE TODAS AS DISCIPLINAS

ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO PAPER NO ACOMPANHAMENTO ESPECIAL DE TODAS AS DISCIPLINAS 1 ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO PAPER NO ACOMPANHAMENTO ESPECIAL DE TODAS AS DISCIPLINAS APRESENTAÇÃO Esse documento é dirigido aos docentes e discentes da Fesp Faculdades com a finalidade de adotar normas

Leia mais

VI Semana de Enfermagem da Faculdade Vale do Salgado I Simpósio de Saúde da Família

VI Semana de Enfermagem da Faculdade Vale do Salgado I Simpósio de Saúde da Família EDITAL 01/2014 VI SEMANA DE ENFERMAGEM DA FACULDADE VALE DO SALGADO-FVS I SIMPÓSIO DE SAÚDE DA FAMÍLIA O protagonismo da Enfermagem na Atenção Básica EDITAL 01/2014 A Faculdade Vale do Salgado-FVS de Icó,

Leia mais

Normas do relatório de estágio do curso Técnico Integrado em Agropecuária

Normas do relatório de estágio do curso Técnico Integrado em Agropecuária Normas do relatório de estágio do curso Técnico Integrado em Agropecuária O estágio supervisionado é obrigatório e propicia a complementação do ensino e da aprendizagem, constituindo-se em instrumento

Leia mais

Morrinhos (GO), 15 a 18 de setembro de 2015 3ª CIRCULAR

Morrinhos (GO), 15 a 18 de setembro de 2015 3ª CIRCULAR Morrinhos (GO), 15 a 18 de setembro de 2015 3ª CIRCULAR Prezados participantes, é com grande alegria e satisfação que nos aproximamos do início nosso Simpósio. Visando melhor atender a todas as possíveis

Leia mais

2º CONGRESSO INTERDISCIPLINAR EM SAÚDE E EDUCAÇÃO: MEIO AMBIENTE, CIÊNCIA E QUALIDADE DE VIDA

2º CONGRESSO INTERDISCIPLINAR EM SAÚDE E EDUCAÇÃO: MEIO AMBIENTE, CIÊNCIA E QUALIDADE DE VIDA 2º CONGRESSO INTERDISCIPLINAR EM SAÚDE E EDUCAÇÃO: MEIO AMBIENTE, CIÊNCIA E QUALIDADE DE VIDA ISSN 2358-2995 Normas para submissão de trabalhos Cronograma: 31/03/15 início das inscrições dos trabalhos

Leia mais

DIRETRIZES PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO (TCC)

DIRETRIZES PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO (TCC) DIRETRIZES PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO (TCC) RIO DE JANEIRO 2009 2 APRESENTAÇÃO Estas diretrizes têm por objetivo padronizar a apresentação dos Trabalhos

Leia mais

ESTRUTURA E ELABORAÇÃO DE ARTIGO CIENTÍFICO TCC - UNICURITIBA. Profª Dra.Maria do Carmo Marcondes Brandão Rolim

ESTRUTURA E ELABORAÇÃO DE ARTIGO CIENTÍFICO TCC - UNICURITIBA. Profª Dra.Maria do Carmo Marcondes Brandão Rolim ESTRUTURA E ELABORAÇÃO DE ARTIGO CIENTÍFICO TCC - UNICURITIBA Profª Dra.Maria do Carmo Marcondes Brandão Rolim O QUE É UM ARTIGO CIENTÍFICO A NBR 6022 da ABNT define artigo como: texto com autoria declarada,

Leia mais

10º FÓRUM INTERNACIONAL DE TURISMO DO IGUASSU. FOZ DO IGUAÇU-PR 15 A 17 DE JUNHO DE 2016 Tema: TURISMO E OS MEGAEVENTOS

10º FÓRUM INTERNACIONAL DE TURISMO DO IGUASSU. FOZ DO IGUAÇU-PR 15 A 17 DE JUNHO DE 2016 Tema: TURISMO E OS MEGAEVENTOS FOZ DO IGUAÇU-PR 15 A 17 DE JUNHO DE 2016 Tema: TURISMO E OS MEGAEVENTOS EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO Objeto: O presente edital versa sobre os critérios de submissão de trabalho para o 10º Fórum Internacional

Leia mais

Regulamento dos trabalhos

Regulamento dos trabalhos Regulamento dos trabalhos (a) O autor inscrito que submeter o resumo é o responsável legal por todo seu conteúdo (incluindo área de submissão, título, nomes dos autores, instituições e outros. O 2º CIPEEX

Leia mais

EDITAL DE TEMAS LIVRES XXVI ECAM

EDITAL DE TEMAS LIVRES XXVI ECAM EDITAL DE TEMAS LIVRES XXVI ECAM 1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Poderão ser inscritos no XXVI Encontro Científico dos Acadêmicos de Medicina (XXVI ECAM), a ser realizado entre os dias 24 e 26 de setembro de

Leia mais

EDITAL DO I SIMPÓSIO DE PESQUISA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FAVAG - 2016.

EDITAL DO I SIMPÓSIO DE PESQUISA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FAVAG - 2016. EDITAL DO I SIMPÓSIO DE PESQUISA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FAVAG - 2016. Apresentação A Faculdade Vale do Gorutuba (FAVAG) promove, nos dias 06 e 07 de Junho de 2016, o ISimpósio de Pesquisa e Iniciação

Leia mais

EDITAL 03/2015 REVISTA PESQUISA & EXTENSÃO FACIT

EDITAL 03/2015 REVISTA PESQUISA & EXTENSÃO FACIT EDITAL 03/2015 REVISTA PESQUISA & EXTENSÃO FACIT A Faculdade de Ciência e Tecnologia de Montes Claros (FACIT), por intermédio da Coordenação de Pesquisa, TORNA PÚBLICO a todos os interessados que está

Leia mais

FACULDADE MAURÍCIO DE NASSAU FMN Curso de Pedagogia Coordenação de Pedagogia EDITAL DE ARTIGO DE CONCLUSÃO DE CURSO N 001/2015.2

FACULDADE MAURÍCIO DE NASSAU FMN Curso de Pedagogia Coordenação de Pedagogia EDITAL DE ARTIGO DE CONCLUSÃO DE CURSO N 001/2015.2 FACULDADE MAURÍCIO DE NASSAU FMN Curso de Pedagogia Coordenação de Pedagogia EDITAL DE ARTIGO DE CONCLUSÃO DE CURSO N 001/2015.2 A Coordenação do curso de Pedagogia, da Faculdade Maurício de Nassau - FMN,

Leia mais

APRESENTAÇÃO CHAMADA PARA ENVIO DE PROPOSTAS

APRESENTAÇÃO CHAMADA PARA ENVIO DE PROPOSTAS Departamento de Sociologia Programa de Pós Graduação em Sociologia www.ppgs.ufscar.br II Seminário Internacional Ruralidades, Trabalho e Meio Ambiente 04 a 06 de Junho de 2013 - UFSCar APRESENTAÇÃO O II

Leia mais

NORMAS DE PUBLICAÇÃO DA REVISTA ELETRÔNICA SALA DE AULA EM FOCO

NORMAS DE PUBLICAÇÃO DA REVISTA ELETRÔNICA SALA DE AULA EM FOCO 1 NORMAS DE PUBLICAÇÃO DA REVISTA ELETRÔNICA SALA DE AULA EM FOCO Sumário 1. POLÍTICA EDITORIAL... 1 1.1. FOCO E ESCOPO... 1 1.2. PÚBLICO ALVO... 2 1.3. SUBMISSÃO DOS ARTIGOS... 2 1.4. AVALIAÇÃO POR PARES...

Leia mais

INSTRUÇÕES NORMATIVAS DA XVI JORNADA CIENTÍFICA CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO ATENÇÃO: INSCRIÇÃO DE TRABALHOS O PRAZO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS

INSTRUÇÕES NORMATIVAS DA XVI JORNADA CIENTÍFICA CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO ATENÇÃO: INSCRIÇÃO DE TRABALHOS O PRAZO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS INSTRUÇÕES NORMATIVAS DA XVI JORNADA CIENTÍFICA CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO ATENÇÃO: INSCRIÇÃO DE TRABALHOS O PRAZO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS DE 18/06/12 ATÉ 02/09/2012 Os estudantes de graduação

Leia mais

CHAMADA DE TRABALHOS 2012 REGULAMENTO

CHAMADA DE TRABALHOS 2012 REGULAMENTO CHAMADA DE TRABALHOS 2012 REGULAMENTO O II Simpósio Nacional de Estratégias do Governo para Desenvolvimento e Aplicação da Biotecnologia no Brasil, cujo tema deste ano será Saúde Pública, é uma corealização

Leia mais

MANUAL PARA ELABORAÇÃO E NORMATIZAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS

MANUAL PARA ELABORAÇÃO E NORMATIZAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS ISSN online: 2318-4299 MANUAL PARA ELABORAÇÃO E NORMATIZAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS 2ª Edição revisada e ampliada www.incentivoaciencia.com.br Brasil 2015 APRESENTAÇÃO A Associação Brasileira de Incentivo

Leia mais

Edital da II Semana do Serviço Social da Faculdade Ateneu - Unidade Antônio Bezerra

Edital da II Semana do Serviço Social da Faculdade Ateneu - Unidade Antônio Bezerra Edital da II Semana do Serviço Social da Faculdade Ateneu - Unidade Antônio Bezerra Fortaleza CE Abril / 2016 1. INTRODUÇÃO: A Semana de Serviço Social, iniciada em 2014, faz parte dos eventos do Curso

Leia mais

IV CONGRESSO LATINOAMERICANO DE DIREITO MATERIAL E PROCESSUAL DO TRABALHO

IV CONGRESSO LATINOAMERICANO DE DIREITO MATERIAL E PROCESSUAL DO TRABALHO IV CONGRESSO LATINOAMERICANO DE DIREITO MATERIAL E PROCESSUAL DO TRABALHO O Programa de Pós-graduação em Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e o Instituto Universitário CLAEH, de

Leia mais

CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS Painéis e Workshop Doutoral

CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS Painéis e Workshop Doutoral Apresentação do evento CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS Painéis e Workshop Doutoral A Associação Brasileira de Relações Internacionais realizará nos dias 28 e 29 de agosto de 2014 o 2º Seminário

Leia mais

Direito em Ação, Brasília, v.11, n.1, jul./dez. 2013

Direito em Ação, Brasília, v.11, n.1, jul./dez. 2013 275 DIRetrizes para os autores Direito em Ação, Brasília, v.11, n.1, jul./dez. 2013 276 UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA ESCOLA DE DIREITO REVISTA DIREITO EM AÇÃO Submissões Online Diretrizes para Autores

Leia mais

Ciclo de Estudos Contábeis de Curitiba CECOC 2º Prêmio Científico Cecoc

Ciclo de Estudos Contábeis de Curitiba CECOC 2º Prêmio Científico Cecoc DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS REGULAMENTO PARA O PRÊMIO CIENTÍFICO CECOC Art. 1º- O Prêmio instituído pelo CECOC será denominado Prêmio Científico Cecoc. Art. 2º- O concurso está aberto a alunos (graduação,

Leia mais

Faculdade de Alta Floresta (FAF) Programa de Iniciação Científica MANUAL DE NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS

Faculdade de Alta Floresta (FAF) Programa de Iniciação Científica MANUAL DE NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS Faculdade de Alta Floresta (FAF) Programa de Iniciação Científica MANUAL DE NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS Alta Floresta-MT 2015 Programa de Iniciação Científica MANUAL DE NORMAS PARA

Leia mais

SIMPÓSIO DO XLI DO ENCONTRO CULTURAL DE LARANJEIRAS/ IV FÓRUM NACIONAL PATRIMÔNIO E FESTA DE SERGIPE PRIMEIRA CIRCULAR (28/09/2015)

SIMPÓSIO DO XLI DO ENCONTRO CULTURAL DE LARANJEIRAS/ IV FÓRUM NACIONAL PATRIMÔNIO E FESTA DE SERGIPE PRIMEIRA CIRCULAR (28/09/2015) SIMPÓSIO DO XLI DO ENCONTRO CULTURAL DE LARANJEIRAS/ IV FÓRUM NACIONAL PATRIMÔNIO E FESTA DE SERGIPE PRIMEIRA CIRCULAR (28/09/2015) A Comissão Cientifica do Simpósio do XLI Encontro Cultural de Laranjeiras

Leia mais

III SEMINÁRIO INTERNACIONAL DA FACEMA, V JORNADA CIENTÍFICA DA FACEMA, SEMINÁRIO INTEGRADOR E II MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FACEMA

III SEMINÁRIO INTERNACIONAL DA FACEMA, V JORNADA CIENTÍFICA DA FACEMA, SEMINÁRIO INTEGRADOR E II MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FACEMA III SEMINÁRIO INTERNACIONAL DA FACEMA, V JORNADA CIENTÍFICA DA FACEMA, SEMINÁRIO INTEGRADOR E II MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FACEMA REGULAMENTO DA COMISSÃO CIENTÍFICA 1 COMPOSIÇÃO 1.1 Composição

Leia mais

NORMAS DO III CONGRESSO NACIONAL DE FEIJÃO-CAUPI

NORMAS DO III CONGRESSO NACIONAL DE FEIJÃO-CAUPI NORMAS DO III CONGRESSO NACIONAL DE FEIJÃO-CAUPI TRABALHOS Os interessados em enviar artigos científicos deverão consultar as normas abaixo: Informações Gerais O período para o envio do resumo expandido

Leia mais

XXV CONGRESSO NACIONAL DA FEDERAÇÃO DOS ARTE/EDUCADORES DO BRASIL III CONGRESSO INTERNACIONAL DE ARTE/EDUCADORES

XXV CONGRESSO NACIONAL DA FEDERAÇÃO DOS ARTE/EDUCADORES DO BRASIL III CONGRESSO INTERNACIONAL DE ARTE/EDUCADORES XXV CONGRESSO NACIONAL DA FEDERAÇÃO DOS ARTE/EDUCADORES DO BRASIL III CONGRESSO INTERNACIONAL DE ARTE/EDUCADORES TEMA: POLÍTICAS PÚBLICAS E O ENSINO DAS ARTES: ENTRE A FORMAÇÃO E A AÇÃO EM ARTES VISUAIS,

Leia mais

Roteiro de Normas Técnicas para apresentação de trabalhos acadêmicos, dissertações, teses e monografias Rede Gonzaga de Ensino Superior

Roteiro de Normas Técnicas para apresentação de trabalhos acadêmicos, dissertações, teses e monografias Rede Gonzaga de Ensino Superior Objetivo: As normas da ABNT tem o objetivo de facilitar e determinar um padrão nos trabalhos, facilitando assim a avaliação das escolas e universidades, dentro de um mesmo parâmetro de apresentação. Elas

Leia mais

As partes que compõem o trabalho acadêmico são:

As partes que compõem o trabalho acadêmico são: APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS Picos, 2009 Apresentação O conhecimento científico tem como princípio fundamental a objetividade, tendo como premissa a sua legitimidade junto à comunidade científica.

Leia mais