MT O segredo da respiração harmoniosa BABYLOG 8000 PLUS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MT-1166-2005. O segredo da respiração harmoniosa BABYLOG 8000 PLUS"

Transcrição

1 01 MT O segredo da respiração harmoniosa BABYLOG 8000 PLUS

2 02 O produto eficaz e experiente Mais de 30 anos de experiência em ventilação neonatal e um século de perícia em tecnologia respiratória foram inseridos no Babylog 8000 plus da Dräger. O resultado é um ventilador neonatal que satisfaz os padrões extremamente altos que você definiu nos cuidados aos seus pequenos pacientes. Pequenos pacientes, grandes demandas A respiração artificial é um dos procedimentos mais invasivos executados em cuidados intensivos neonatais. Assim, é especialmente importante que um ventilador se adapte aos requisitos de seu pequeno paciente e não vice versa. O objetivo final é alcançar um equilíbrio harmonioso entre o paciente e o ventilador onde o ventilador não só se adapta às necessidades do paciente, mas também protege o bebê tanto quanto possível de efeitos colaterais graves como o volutrauma ou a atelectasia. Outra consideração importante desde o momento em que é iniciada a ventilação é como desmamar o bebê do ventilador. Aqui, o equilíbrio correto é igualmente importante. O desmame é intensificado através da sincronização sensível com a respiração espontânea, o que na prática significa se adaptar a interferências como vazamentos das traqueias enquanto se permite ao bebê o máximo espaço para respirar. MT

3 03 marco em ventilação MT MT Qualidades internas, não armadilhas externas Durante décadas a Dräger vêm fornecendo ventiladores revolucionários. Equipamentos clássicos, que provaram quão valiosos eles são por milhares de vezes em localidades em todo o mundo. O Babylog 8000 plus não é nenhuma exceção. Suas qualidades não estão confinadas à forma funcional, desenho inteligente ou quaisquer outras armadilhas externas. O Babylog 8000 plus representa um marco na ventilação neonatal qualidades internas com as quais se beneficiará seu pequeno paciente. As funções opcionais de Pressão de Suporte e Volume Garantido, por exemplo, trarão uma nova dimensão à terapia de ventilação e facilitarão o processo de desmame do ventilador. Ambas as características contribuem para a característica mais valiosa deste ventilador sua capacidade de promover uma respiração harmoniosa.

4 04 Pequenospacientes, grandes demandas As vantagens de uma ótima ventilação Ao utilizar um Babylog 8000 plus, você pode estar certo de estar oferecendo ao pequeno paciente sob seus cuidados a melhor ventilação possível. Qualquer que seja o modo requerido CPAP, IMV, modos sujeitos a disparos como SIMV, SIPPV, Ventilação por Pressão de Suporte ou Volume Garantido o Babylog 8000 plus satisfaz as demandas. SIMV e SIPPV uma nova geração Estes modos de ventilação sincronizados bem conhecidos foram otimizados no Babylog 8000 plus: Uma adaptação a vazamentos automática única assegura a sincronização sensível e exata com a inspiração do paciente mesmo no caso de vazamentos variáveis de traqueias. O trabalho de respirar é minimizado e a necessidade de ajustar manualmente uma sensibilidade de disparo se tornou uma coisa do passado. Ventilação por Pressão de Suporte a pressão de suporte adaptada a vazamentos para neonatos A Ventilação por Pressão de Suporte (PSV) permite à criança maior controle sobre o padrão respiratório com sincronização no final da inspiração, não apenas no começo. Ela mantém o melhor tempo inspiratório para um certo paciente a um certo tempo e se ajusta automaticamente a mudanças nas constantes do tempo. Elimina-se segurar a inspiração e a oportunidade de expiração ativa contra a pressão positiva é minimizada. A PSV permite que a criança respire como necessitado com a pressão de suporte sendo oferecida através da respiração. Isto é importante na prevenção da atelectasia. A PSV é um modo ciclado a tempo, limitado a pressão, sincronizado com cada respiração espontânea apoiada como em SIPPV. Uma taxa de backup é definida para manter o suporte adequado em caso de apneia. A pressão de suporte selecionada permite-lhe transferir o trabalho de respirar do ventilador para o paciente e, assim, providenciar um treino de persistência e encurtar o tempo de desmame. A inspiração é finalizada quando o fluxo inspiratório decai a 15% do fluxo de pico. Uma adaptação de vazamento automática única assegura a sincronização sensível e exata com a inspiração e a expiração do paciente mesmo em caso de vazamentos variáveis de traqueias. Pressão de suporte adaptada a vazamentos a pressão de suporte para neonatos! PSV sincronização adaptada a vazamentos com a inspiração e a expiração do paciente. Exemplo: o Ti ajustado é de 0,5 segundos para permitir que o paciente respire. O tempo de inspiração real é de 0,3 segundos e será adaptado a mudanças em constantes de tempo. VG entrega de volumes tidais consistentes na menor pressão possível das vias aéreas. Exemplo: o Pinsp ajustado é de 20 mbar. A pressão de pico real é de 15 mbar, pois isto é suficiente para entregar o Vt ajustado de 5,5 ml.

5 05 D Volume Garantido Consistente Hoje em dia a ventilação controlada a pressão com fluxo contínuo é o padrão em ventilação neonatal. Durante os últimos anos, contudo, a medição do volume minuto também se tornou parte integrante da monitorização de ventilação. Aqui, o objetivo é assegurar ventilação eficaz com volume corrente suficiente, enquanto, ao mesmo tempo, impede o volutrauma. O Volume Garantido (VG) oferecido pelo Babylog 8000 plus combina as vantagens de uma ventilação controlada a pressão enquanto mantém volumes correntes consistentes. Ventilando em modos a pressão, SIMV, SIPPV ou PSV, o Babylog 8000 plus fornece o volume corrente predefinido com a função VG. Isto evita superdistenção e volutrauma devido ao tratamento tensoativo ou outras mudanças súbitas de complacência ou resistência. A pressão das vias aéreas de pico empregada pelo ventilador varia entre Pinsp e PEEP ajustadas pelo clínico.. Durante o desmame, o nível de pressão é diminuído automaticamente, uma iniciativa de respiração espontânea é compensada. O sofisticado algoritmo do software da função de Volume Garantido baseiase nos volumes correntes exalados, compensando, portanto, os vazamentos variáveis da traqueia. O VG aumenta suas possibilidades terapêuticas e facilita o processo de desmame. Vantajoso CPAP nasal BabyFlow O sistema de CPAP nasal BabyFlow concebido para ser utilizado com o Babylog 8000 plus é fácil de aplicar e oferece CPAP continuo e estável com custos de operação baixos e ruído mínimo através do uso de circuitos de paciente padrão e peças reutilizáveis. Seu desenho singular de cânula e máscara e acessórios de fixação inovadores foram projetados para reduzir o trauma associado com a utilização do CPAP nasal. Ventilação em Alta Frequência Apesar da estratégia de ventilação convencional mais sofisticada, há algumas poucas situações que requerem uma abordagem diferente. Para tais pacientes, o Babylog 8000 plus oferece a alternativa de Ventilação em Alta Frequência (HFV), que pode ser ligada com o toque de um botão. Este modo é totalmente integrado e pode ser operado sob CPAP ou em combinação com IMV. Mesmo os volumes correntes muito pequenos durante HFV podem ser confiavelmente medidos e levados em consideração para o ajuste fino de suas configurações. O modo HFV remove eficazmente o CO2, que poderá ser monitorado de perto usando o valor DCO2.

6 06 conceito de operação inteligente Os benefícios do design ergonômico Um conceito operacional orientado para suas necessidades como usuário e um sistema de monitorização personalizado servem para otimizar a ventilação. Isto o libera de muitas tarefas onerosas normalmente associadas à operação do equipamento, de modo que você poderá passar mais tempo concentrando-se em seu pequeno paciente. Conceito de operação inteligente Todos os ajustes poderão ser definidos usando seis botões giratórios com escalas claras e precisas. O display integrado de alto contraste mostra suas configurações, os valores medidos, as tendências e as curvas em tempo real, e lhe permite um ajuste fino preciso de todos os parâmetros. Os LEDs e as mensagens em texto claro o guiam através do modo de ventilação em uso presentemente. Alarmes inteligentes classificados por prioridade o informam com mensagens de texto claro a respeito de quaisquer problemas e suas causas, de modo que sua solução seja mais simples e rápida. Um livro de registro armazena até 100 alarmes, advertências e mensagens de recomendações, oferecendo detalhes de horário e datas, de modo que você possa fazer uma análise posterior de qualquer situação. Ergonomia em ação. Monitorização de ventilação com precisão Todos os parâmetros de ventilação são exibidos e monitorados por alarmes inteligentes. Os limites de alarme para pressões e concentração de oxigênio são definidos e ajustados automaticamente quando os ajustes são alterados. A calibração diária da célula de oxigênio também acontece automaticamente novamente deixando-lhe mais tempo para seu pequeno paciente. O Babylog 8000 plus também oferece representações gráficas da pressão e das curvas de fluxo, bem como das tendências para os principais parâmetros de ventilação. Monitorização integrada da função do pulmão amplia suas possibilidades de diagnóstico sem a necessidade de equipamentos adicionais. Para cada modo de ventilação especial oferecido, o Babylog 8000 plus também tem a monitorização especial requerida. Economia saudável O Babylog 8000 plus é um operador impressionante em termos de economia, de modo que os administradores do hospital estarão tão satisfeitos com seus custos de funcionamento quanto você com o seu desempenho. O conceito moderno de operação e a extensa informação no manual reduzem o montante de treinamento inicial necessário, a pneumática que economiza gás e minimiza o consumo de oxigênio, o software integrado do equipamento e o design modular economizam tempo e dinheiro em serviços e manutenção.

7 07 MT MT Investimento seguro O Babylog 8000 plus é um investimento seguro agora e no futuro, porque seu design permite que novos modos de ventilação sejam acrescentados quando forem disponibilizados. Este ventilador também é um comunicador eficiente com seu ambiente hospitalar. Quando equipado com o upgrade BabyLink, o Babylog 8000 plus é um sistema aberto com três canais de saída (dois analógicos, um digital) e uma interface serial, de modo que não há limites quanto às possibilidades de processamento de dados contínuo seja para fins de documentação, monitorização ou pesquisa. MT

8 08 Características Técnicas e Operacionais O Babylog 8000 plus é projetado para ventilação de bebês prematuros, recém-nascidos e crianças com peso corpóreo até 20 kg. Dados de performance Princípio de controle Fluxo continuo, limitado a pressão, ciclado a tempo Ventilação convencional IMV/IPPV, CPAP Ventilação sincronizada SIMV, SIPPV, PSV, adaptado à fuga Disparo Trigger de fluxo / volume, adaptado à fuga Atraso do disparo Aprox. 30 ms Ventilação de alta frequência 1) CPAP + HFV, IMV + HFV Frequência 5 a 20 Hz ventilação de volume garantido 1) SIMV + VG, SIPPV + VG, PSV + VG Monitoração do fluxo Junto à peça-y, integrada Monitoração do volume Junto à peça-y, integrada Monitoração das funções pulmonares Complacência, resistência, C 20 /C, constante de tempo Monitoração de FiO 2 Integrada Curvas em tempo-real Fluxo e pressão, integradas Gráficos de tendência 6 parâmetros, integrados PEEP/CPAP 0 a 25 mbar Frequência máxima 200 bpm Tempo inspiratório O,1 a 2 s Tempo expiratório 0,2 a 30 s Fluxo inspiratório 1 a 30 L/ min Fluxo de base (VIVE) 1 a 30 L/ min Concentração inspiratória de oxigênio % do volume, de oxigênio Perda do misturador de oxigênio 0 L/ min (fluxo de fuga) Opcionais para o Babylog 8000 plus: Opcionais Babylink Opcional HFV Opcional PSV/VG Comunicação para o Babylog 8000 plus Ventilação de alta-frequência para o Babylog 8000 plus Ventilação de suporte de pressão volume garantido para o Babylog 8000 plus As atualizações plus para as unidades de Babylog 8000 existentes: Atualizações de software 5.0 Monitoração das funções pulmonares Conceito de operação melhorado Compensação de vazamento Tecnologia de medição melhorada Atualização do painel de exibição EL Como na atualização de software 5.0 mas com painel de controle completamente novo incluindo exibição eletroluminescente 1) disponível como opcional Impresso no Brasil SEDE Drägerwerk AG & Co. KGaA Moislinger Allee Lübeck, Alemanha REGIÃO EUROPA CENTRAL E NORTE EUROPEU Dräger Medical GmbH Moislinger Allee Lübeck, Alemanha Fone Fax info@draeger.com REGIÃO ORIENTE MÉDIO, ÁFRICA, AMÉRICA CENTRAL E AMÉRICA DO SUL Dräger Medical GmbH Branch Office Dubai Dubai Healthcare City, P.O. Box Dubai, Emirados Árabes Unidos Fone Fax contactuae@draeger.com Fabricante: Dräger Medical GmbH Lübeck, Alemanha O sistema de gerenciamento de qualidade na Drager Medical GmbH é certificado de acordo com ISO 13485, ISO 9001 e anexo II.3 da Diretriz 93/42/CEE (Equipamentos médicos). SEDE NO BRASIL Dräger Indústria e Comércio Ltda Al. Pucuruí, 51 Tamboré Barueri/SP REGIÃO SUL DA EUROPA Dräger Médical S.A.S. Parc de Haute Technologie d Antony 2 25, rue Georges Besse Antony Cedex, França Fone Fax dlmfr-contact@draeger.com REGIÃO ÁSIA / PACÍFICO Dräger Medical South East Asia Pte Ltd 25 International Business Park #04-27/29 German Centre Singapura , Cingapura Fone Fax asia.pacific@draeger.com

D-63374-2012. Mais opções para melhores decisões. DRÄGER EVITA V300

D-63374-2012. Mais opções para melhores decisões. DRÄGER EVITA V300 D-63374-2012 Mais opções para melhores decisões. DRÄGER EVITA V300 02 Como tomo a decisão certa hoje? D-63267-2012 Decisões sustentáveis exigem várias opções As demandas na UTI aumentam constantemente:

Leia mais

Introduzindo o Astral

Introduzindo o Astral Enriquecer a vida Introduzindo o Astral Introduzindo os ventiladores de suporte vital Astral 100 e Astral 150. Para a configuração inicial para o uso diário, o Astral oferece grande liberdade, cuidado

Leia mais

VENTILAÇÃO SERVO-s Simplicidade e Confiabilidade

VENTILAÇÃO SERVO-s Simplicidade e Confiabilidade VENTILAÇÃO SERVO-s Simplicidade e Confiabilidade The Gold Standard Critical Care SERVO-s 3 SERVO-s SIMPLESMENTE FAZ SENTIDO MAQUET THE GOLD STANDARD Líder em inovação: A MAQUET é um fornecedor internacional

Leia mais

MT-5479-2008. Bem-vindo ao próximo nível DRÄGER PRIMUS INFINITY EMPOWERED

MT-5479-2008. Bem-vindo ao próximo nível DRÄGER PRIMUS INFINITY EMPOWERED MT-5479-2008 Bem-vindo ao próximo nível DRÄGER PRIMUS INFINITY EMPOWERED 02 DRÄGER PRIMUS INFINITY EMPOWERED 03 Mantendo você conectado Conhecendo o Primus Infinity Empowered da Dräger D-16183-2009 Estar

Leia mais

D-18911-2010. Ao seu lado na área de emergência

D-18911-2010. Ao seu lado na área de emergência D-18911-2010 Ao seu lado na área de emergência 2 Em um caso de emergência, cada segundo conta. D-18913-2010 D-18914-2010 Lidando com o inesperado Na emergência, você nunca sabe o que esperar. Na Dräger,

Leia mais

Sua estação de trabalho de anestesia personalizada DRÄGER FABIUS GS PREMIUM

Sua estação de trabalho de anestesia personalizada DRÄGER FABIUS GS PREMIUM 01 Sua estação de trabalho de anestesia personalizada DRÄGER FABIUS GS PREMIUM 02 DRÄGER Fabius gs premium Um dos mais desafiadores lugares na Terra O ambiente hospitalar moderno é um desafio. Como profissionais

Leia mais

Bomba de Vácuo com Resistência Química VARIO com controlador de vácuo intuitivo

Bomba de Vácuo com Resistência Química VARIO com controlador de vácuo intuitivo Promoção! PC 3001 VARIO pro Bomba de Vácuo com Resistência Química VARIO com controlador de vácuo intuitivo Otimização de vácuo para produtividade e eficiência analiticaweb.com.br Tecnologia de vácuo Aperfeiçoando

Leia mais

agility made possible

agility made possible RESUMO DA SOLUÇÃO Utilitário ConfigXpress no CA IdentityMinder a minha solução de gerenciamento de identidades pode se adaptar rapidamente aos requisitos e processos de negócio em constante mudança? agility

Leia mais

Monnal T60. Um toque para respirar. www.airliquide.com.br

Monnal T60. Um toque para respirar. www.airliquide.com.br Monnal T60 Um toque para respirar. www.airliquide.com.br Junto da emergência Monnal T60 foi desenvolvido especialmente para intervenções médicas móveis em todos os ambientes de terapia intensiva, seja

Leia mais

ITEM QUANT. UNIDADE DESCRIÇÃO

ITEM QUANT. UNIDADE DESCRIÇÃO ANEXO I DO OJETO O objeto desta licitação é a Locação de Equipamentos Médicos, para utilização nos setores da UTI, Centro Cirúrgico e Berçário e outros que por ventura necessitarem dos referidos equipamentos,

Leia mais

Correio Pneumático em hospitais

Correio Pneumático em hospitais Correio Pneumático em hospitais 55 090 006/2005 2010 Correio Pneumático em hospitais Redução dos custos operacionais e melhora na qualidade dos serviços 2 Porquê correio pneumático em hospitais? Soluções

Leia mais

Ingersoll Rand. Sistema de Automação Série-X

Ingersoll Rand. Sistema de Automação Série-X Ingersoll Rand Sistema de Automação Série- Economia de Energia Por Encomenda! Ingersoll Rand 20% a 60% da energia utilizada para operar os sistemas de ar comprimido são desperdiçados. Isso ocorre principalmente

Leia mais

Monitorização e Soluções de TI que oferecem maior segurança e agilidade no Transporte do paciente SOLUÇÕES INFINITY PARA TRANSPORTE EM UM HOSPITAL

Monitorização e Soluções de TI que oferecem maior segurança e agilidade no Transporte do paciente SOLUÇÕES INFINITY PARA TRANSPORTE EM UM HOSPITAL MT-2439-2003 Monitorização e Soluções de TI que oferecem maior segurança e agilidade no Transporte do paciente SOLUÇÕES INFINITY PARA TRANSPORTE EM UM HOSPITAL 2 3 Economizando tempo e esforço Monitorização

Leia mais

RESPOSTA A PEDIDO DE ESCLARECIMENTO PROCESSO ADMINISTRATIVO DE COMPRAS N 009/2015 EMPRESA SOLICITANTE: EQUIPAMED EQUIPAMENTOS MÉDICOS LTDA.

RESPOSTA A PEDIDO DE ESCLARECIMENTO PROCESSO ADMINISTRATIVO DE COMPRAS N 009/2015 EMPRESA SOLICITANTE: EQUIPAMED EQUIPAMENTOS MÉDICOS LTDA. RESPOSTA A PEDIDO DE ESCLARECIMENTO PROCESSO ADMINISTRATIVO DE COMPRAS N 009/2015 PREGÃO ELETRÔNICO N 003/2015 OBJETO: LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTO MÉDICO EMPRESA SOLICITANTE: EQUIPAMED EQUIPAMENTOS MÉDICOS

Leia mais

Sistemas de Racks e Gabinetes Integrados. Miracel. Linha de racks 19 para data centers, telecomunicações e redes

Sistemas de Racks e Gabinetes Integrados. Miracel. Linha de racks 19 para data centers, telecomunicações e redes Sistemas de Racks e Gabinetes Integrados Miracel Linha de racks 19 para data centers, telecomunicações e redes A inovadora linha de racks Miracel Multi-funcional, diferenciada, integradora As linhas Miracel

Leia mais

Como você é beneficiado: Ventilação de qualidade Versatilidade da aplicação Facilidade de uso Operação silenciosa. CHEST / Dezembro de 2005

Como você é beneficiado: Ventilação de qualidade Versatilidade da aplicação Facilidade de uso Operação silenciosa. CHEST / Dezembro de 2005 O novo ventilador semi-intensivo Carina Cuidado semi-intensivo é um serviço de tratamento médico em rápido crescimento para pacientes que precisam de procedimentos diagnósticos e invasivos, mas não procedimentos

Leia mais

Jato de água HyPrecision. Otimizando o desempenho do jato de água

Jato de água HyPrecision. Otimizando o desempenho do jato de água Jato de água HyPrecision Otimizando o desempenho do jato de água Dólares O menor custo de propriedade 4137 bar versus 4137 bar reduza seu custo total de propriedade em aproximadamente 20% Ao calcular

Leia mais

29/05/2012. Gestão de Projetos. Luciano Gonçalves de Carvalho FATEC. Agenda. Gerenciamento de Integração do Projeto Exercícios Referências FATEC

29/05/2012. Gestão de Projetos. Luciano Gonçalves de Carvalho FATEC. Agenda. Gerenciamento de Integração do Projeto Exercícios Referências FATEC Gestão de Projetos 1 Agenda Gerenciamento de Integração do Projeto Exercícios Referências 2 1 GERENCIAMENTO DA INTEGRAÇÃO DO PROJETO 3 Gerenciamento da Integração do Projeto Fonte: EPRoj@JrM 4 2 Gerenciamento

Leia mais

POLÍTICA DE GESTÃO DE RISCO - PGR

POLÍTICA DE GESTÃO DE RISCO - PGR POLÍTICA DE GESTÃO DE RISCO - PGR DATASUS Maio 2013 Arquivo: Política de Gestão de Riscos Modelo: DOC-PGR Pág.: 1/12 SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO...3 1.1. Justificativa...3 1.2. Objetivo...3 1.3. Aplicabilidade...4

Leia mais

Conceitos Básicos de Rede. Um manual para empresas com até 75 computadores

Conceitos Básicos de Rede. Um manual para empresas com até 75 computadores Conceitos Básicos de Rede Um manual para empresas com até 75 computadores 1 Conceitos Básicos de Rede Conceitos Básicos de Rede... 1 A Função de Uma Rede... 1 Introdução às Redes... 2 Mais Conceitos Básicos

Leia mais

B. Braun Avitum. Fornecedora de Sistemas em Terapia de Substituição Renal. Avitum

B. Braun Avitum. Fornecedora de Sistemas em Terapia de Substituição Renal. Avitum B. Braun Avitum Fornecedora de Sistemas em Terapia de Substituição Renal Avitum B. Braun Avitum. Sempre com Paixão. Paixão pela Vida Pois fazer a vida ficar melhor é o melhor de tudo Pois não há nada melhor

Leia mais

Abrangência Inovação Focalização comercial

Abrangência Inovação Focalização comercial Abrangência Inovação Focalização comercial Fiável líder mundial em informação técnica para o mercado de pós-venda automóvel www.autodata-group.com FIÁVEL LÍDE MUNDIAL em informação técnica para o mercado

Leia mais

CA Mainframe Chorus for Security and Compliance Management Version 2.0

CA Mainframe Chorus for Security and Compliance Management Version 2.0 FOLHA DO PRODUTO CA Mainframe Chorus for Security and Compliance CA Mainframe Chorus for Security and Compliance Management Version 2.0 Simplifique e otimize suas tarefas de gerenciamento de segurança

Leia mais

D-18925-2010. Ao seu lado na Unidade de Terapia Intensiva

D-18925-2010. Ao seu lado na Unidade de Terapia Intensiva D-18925-2010 Ao seu lado na Unidade de Terapia Intensiva 2 Fornecer segurança e qualidade neste ambiente estressante é tudo, menos fácil. D-18926-2010 D-18927-2010 D-18928-2010 A UTI um ambiente de reabilitação

Leia mais

Disciplina: Técnicas de Racionalização de Processos Líder da Disciplina: Rosely Gaeta NOTA DE AULA 04 O PROJETO DE MELHORIA DOS PROCESSOS

Disciplina: Técnicas de Racionalização de Processos Líder da Disciplina: Rosely Gaeta NOTA DE AULA 04 O PROJETO DE MELHORIA DOS PROCESSOS Disciplina: Técnicas de Racionalização de Processos Líder da Disciplina: Rosely Gaeta NOTA DE AULA 04 O PROJETO DE MELHORIA DOS PROCESSOS 3.4 O PROJETO DE MELHORIA DE PROCESSOS 3.4.1 - CONCEITO DE PROJETO

Leia mais

Tecnologia GreenTech EC

Tecnologia GreenTech EC Tecnologia GreenTech EC Benefícios econômicos alcançados pela comutação eletrônica A escolha dos Engenheiros Não desligue o seu ventilador, controle-o de forma inteligente! Aqui está um exemplo prático

Leia mais

PARECER CREMEB Nº 16/12 (Aprovado em Sessão Plenária de 30/03/2012)

PARECER CREMEB Nº 16/12 (Aprovado em Sessão Plenária de 30/03/2012) PARECER CREMEB Nº 16/12 (Aprovado em Sessão Plenária de 30/03/2012) EXPEDIENTE CONSULTA Nº 214.470/11 ASSUNTOS: - Critérios para indicação e manutenção de ventilação pulmonar mecânica não invasiva (CPAP)

Leia mais

CA Mainframe Chorus for Storage Management Versão 2.0

CA Mainframe Chorus for Storage Management Versão 2.0 FOLHA DO PRODUTO CA Mainframe Chorus for Storage Management CA Mainframe Chorus for Storage Management Versão 2.0 Simplifique e otimize suas tarefas de gerenciamento de armazenamento, aumente a produtividade

Leia mais

Soluções de Retrofit Modernize, aumentando confiabilidade e eficiência do seu equipamento

Soluções de Retrofit Modernize, aumentando confiabilidade e eficiência do seu equipamento Soluções de Retrofit Modernize, aumentando confiabilidade e eficiência do seu equipamento É hora de renovar O mercado de retrofit tem crescido exponencialmente nos últimos anos. Novas regulamentações

Leia mais

Focado no essencial DRÄGER SAVINA 300

Focado no essencial DRÄGER SAVINA 300 D-46451-2012 Focado no essencial DRÄGER SAVINA 300 2 Como um ventilador pode ajudar a facilitar seu trabalho diário? D-46454-2012 D-11112-2010 Prestar o melhor cuidado possível ao paciente é o seu objetivo

Leia mais

Viscosímetro Stabinger SVM 3001

Viscosímetro Stabinger SVM 3001 Viscosímetro Stabinger SVM 3001 Mais expectativas Bem-vindo(a) à nova viscosimetria Medir a viscosidade de óleos e combustíveis tem tudo a ver com certeza e conformidade. Para isso, você possui duas alternativas:

Leia mais

Copyright Proibida Reprodução. Prof. Éder Clementino dos Santos

Copyright Proibida Reprodução. Prof. Éder Clementino dos Santos NOÇÕES DE OHSAS 18001:2007 CONCEITOS ELEMENTARES SISTEMA DE GESTÃO DE SSO OHSAS 18001:2007? FERRAMENTA ELEMENTAR CICLO DE PDCA (OHSAS 18001:2007) 4.6 ANÁLISE CRÍTICA 4.3 PLANEJAMENTO A P C D 4.5 VERIFICAÇÃO

Leia mais

O especial é o nosso padrão.

O especial é o nosso padrão. TODAS AS CORES QUE VOCÊ PRECISA O mais recente lançamento da Acquila ltda no campo da pintura industrial. VEJA OS DETALHES COMPLETOS As vantagens da utilização de tintas catalizadas são bem conhecidas.

Leia mais

ITIL v3 - Operação de Serviço - Parte 1

ITIL v3 - Operação de Serviço - Parte 1 ITIL v3 - Operação de Serviço - Parte 1 É na Operação de Serviço que se coordena e realiza as atividades e processos necessários para fornecer e gerenciar serviços em níveis acordados com o usuário e clientes

Leia mais

CAPÍTULO 25 COERÊNCIA REGULATÓRIA

CAPÍTULO 25 COERÊNCIA REGULATÓRIA CAPÍTULO 25 COERÊNCIA REGULATÓRIA Artigo 25.1: Definições Para efeito deste Capítulo: medida regulatória coberta significa a medida regulatória determinada por cada Parte a ser objeto deste Capítulo nos

Leia mais

GETINGE LD 46 turbo FAÇA MAIS COM MENOS

GETINGE LD 46 turbo FAÇA MAIS COM MENOS GETINGE LD 46 turbo FAÇA MAIS COM MENOS 2 Getinge LD46 Turbo Getinge LD46 Turbo 3 AJuDA VoCÊ A FAZEr MAIS CoM MENoS Diminuem os recursos, mas aumentam constantemente as exigências de eficiência para as

Leia mais

Oilon ChillHeat. Desempenho otimizado na refrigeração e aquecimento

Oilon ChillHeat. Desempenho otimizado na refrigeração e aquecimento Oilon ChillHeat Desempenho otimizado na refrigeração e aquecimento As bombas de calor oferecem energia econômica e ecologicamente correta Calor residual de baixa temperatura contém energia valiosa A indústria

Leia mais

DESCRITIVO SISTEMA SEVEN PLUS

DESCRITIVO SISTEMA SEVEN PLUS DESCRITIVO SISTEMA SEVEN PLUS O Sistema SEVEN PLUS foi configurado para possibilitar sinalização do paciente no Posto de Enfermagem, de acordo com as Normas Técnicas da ABNT NBR 5410 e da Agência Nacional

Leia mais

VarioSynergic 3400 / 4000 / 5000 VarioSynergic 3400-2 / 4000-2 / 5000-2. Soldadura MIG/MAG PERFEIÇÃO EM SOLDADURA

VarioSynergic 3400 / 4000 / 5000 VarioSynergic 3400-2 / 4000-2 / 5000-2. Soldadura MIG/MAG PERFEIÇÃO EM SOLDADURA VarioSynergic 3400 / 4000 / 5000 VarioSynergic 3400-2 / 4000-2 / 5000-2 Soldadura MIG/MAG PERFEIÇÃO EM SOLDADURA Elevado desempenho com todo o conforto GENERALIDADES CAMPO DE APLICAÇÃO Contém todo o equipamento

Leia mais

Sistema de conexão VOSSForm SQR / VOSSForm SQR VA. Segurança Qualidade Rentabilidade

Sistema de conexão VOSSForm SQR / VOSSForm SQR VA. Segurança Qualidade Rentabilidade Sistema de conexão VOSSForm SQR / VOSSForm SQR VA Segurança Qualidade Rentabilidade Informação sobre o produto conexão pelo sistema VOSSForm SQR As exigências essenciais para conexões hidráulicas podem

Leia mais

ST-XXXXX-XXXX D-18954-2010. Ao seu lado no centro cirúrgico

ST-XXXXX-XXXX D-18954-2010. Ao seu lado no centro cirúrgico ST-XXXXX-XXXX D-18954-2010 Ao seu lado no centro cirúrgico 2 Nosso centro cirúrgico gera metade de nossa receita total anual. A eficiência dos processos é importante. D-18956-2010 D-18957-2010 O ambiente

Leia mais

D-18969-2010. Ao seu lado no hospital

D-18969-2010. Ao seu lado no hospital D-18969-2010 Ao seu lado no hospital 2 Estamos procurando empresas de tecnologia hospitalar que atuem como parceiras, não como apenas fornecedoras. D-18971-2010 D-18972-2010 Soluções terapêuticas efetivas

Leia mais

RIELLO ELETTRONICA. Multi Guard

RIELLO ELETTRONICA. Multi Guard RIELLO ELETTRONICA Multi Guard REDES LOCAIS (LAN) ServIDORES DATA CENTERS DISPOSITIVOS DE TELECOMU- NICAÇÃO E-BUSINESS (Parque de Servidores, ISP/ ASP/POP) DISPOSITIVOS DE EMERGÊNCIA (Luzes/Alarmes) Multi

Leia mais

CONTRIBUIÇÕES REFERENTES À AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº043/2010

CONTRIBUIÇÕES REFERENTES À AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº043/2010 CONTRIBUIÇÕES REFERENTES À AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº043/2010 NOME DA INSTITUIÇÃO: LECTRON INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA. AGÊNCIA NACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA ANEEL ATO REGULATÓRIO: Resolução /Normativa, 2010 EMENTA

Leia mais

Por que sua organização deve implementar a ABR - Auditoria Baseada em Riscos

Por que sua organização deve implementar a ABR - Auditoria Baseada em Riscos Março de 2010 UM NOVO PARADIGMA PARA AS AUDITORIAS INTERNAS Por que sua organização deve implementar a ABR - Auditoria Baseada em Riscos por Francesco De Cicco 1 O foco do trabalho dos auditores internos

Leia mais

Atenda às necessidades em constante mudança dos seus pacientes. Trilogy100, tecnologia avançada de ventilação

Atenda às necessidades em constante mudança dos seus pacientes. Trilogy100, tecnologia avançada de ventilação Atenda às necessidades em constante mudança dos seus pacientes. Trilogy100, tecnologia avançada de ventilação Trilogy100, características exclusivas para pacientes exclusivos Trilogy100, um versátil ventilador

Leia mais

Medição tridimensional

Medição tridimensional A U A UL LA Medição tridimensional Um problema O controle de qualidade dimensional é tão antigo quanto a própria indústria, mas somente nas últimas décadas vem ocupando a importante posição que lhe cabe.

Leia mais

PAVIRO Sistema de chamada e evacuação por voz com qualidade de som profissional Flexibilidade desde o início PAVIRO 1

PAVIRO Sistema de chamada e evacuação por voz com qualidade de som profissional Flexibilidade desde o início PAVIRO 1 PAVIRO Sistema de chamada e evacuação por voz com qualidade de som profissional Flexibilidade desde o início PAVIRO 1 2 PAVIRO PAVIRO 3 Mantém as pessoas informadas, seguras e entretidas Com mais de 100

Leia mais

soluções de movimentação de cargas

soluções de movimentação de cargas empilhadores térmicos soluções de movimentação de cargas Gama MI 1,5 a 3,5 T ManITou, o seu parceiro IndusTrIal de referência Um grupo mundial O grupo MANITOU, referência mundial da movimentação de cargas,

Leia mais

Roteiro SENAC. Análise de Riscos. Planejamento do Gerenciamento de Riscos. Planejamento do Gerenciamento de Riscos

Roteiro SENAC. Análise de Riscos. Planejamento do Gerenciamento de Riscos. Planejamento do Gerenciamento de Riscos SENAC Pós-Graduação em Segurança da Informação: Análise de Riscos Parte 2 Leandro Loss, Dr. Eng. loss@gsigma.ufsc.br http://www.gsigma.ufsc.br/~loss Roteiro Introdução Conceitos básicos Riscos Tipos de

Leia mais

Gerenciamento de Projetos Modulo VIII Riscos

Gerenciamento de Projetos Modulo VIII Riscos Gerenciamento de Projetos Modulo VIII Riscos Prof. Walter Cunha falecomigo@waltercunha.com http://waltercunha.com Bibliografia* Project Management Institute. Conjunto de Conhecimentos em Gerenciamento

Leia mais

QUALQUER MOMENTO E LUGAR PROTEJA SEUS DADOS

QUALQUER MOMENTO E LUGAR PROTEJA SEUS DADOS INTRANET BENEFÍCIOS QUALQUER MOMENTO E LUGAR PROTEJA SEUS DADOS Via Prática Intranet permite que você acesse todas as informações importantes a qualquer hora, não importa onde você está. Tudo que você

Leia mais

IECEx DOCUMENTO OPERACIONAL

IECEx DOCUMENTO OPERACIONAL IECEx OD 314-2 Edição 1.0 2013-07 IECEx DOCUMENTO OPERACIONAL Sistema de Certificação da IEC em relação às normas sobre atmosferas explosivas (Sistema IECEx) IEC System for Certification to Standards relating

Leia mais

Descritivo de produto. Fornecedor. www.velp.com

Descritivo de produto. Fornecedor. www.velp.com Descritivo de produto Fornecedor www.velp.com Unidade de Destilação Kjeldahl UDK169 Sistema com amostrador automático para destilações Kjeldahl com titulador colorimétrico DESCRIÇÃO A unidade de destilação

Leia mais

UNITROL 1000 Regulador compacto de tensão para máquinas síncronas pequenas UNITROL 1000-7

UNITROL 1000 Regulador compacto de tensão para máquinas síncronas pequenas UNITROL 1000-7 UNITROL 1000 Regulador compacto de tensão para máquinas síncronas pequenas UNITROL 1000-7 Copyright 2000 Photodisc, Inc. 5973-04 Aplicações do UNITROL 1000-7 O UNITROL 1000-7 é o último e mais compacto

Leia mais

SÉRIE 46 DA GETINGE TERMODESINFECTORAS. Always with you

SÉRIE 46 DA GETINGE TERMODESINFECTORAS. Always with you SÉRIE 46 DA GETINGE TERMODESINFECTORAS Always with you Quantos materiais reutilizáveis você necessita processar? Quais tipos? A Termodesinfectora série 46 da Getinge inclui acessórios que se adaptam de

Leia mais

O Gerenciamento de Documentos Analógico/Digital

O Gerenciamento de Documentos Analógico/Digital Tipos de GED: Document imaging Document management Document Imaging / Document Management O Gerenciamento de Documentos Analógico/Digital Mundo analógico Criação Revisão Processamento Arquivo Mundo digital

Leia mais

Desempenho de monitorização em tamanho real em pacote de fácil uso

Desempenho de monitorização em tamanho real em pacote de fácil uso Desempenho de monitorização em tamanho real em pacote de fácil uso Os ambientes de telemetria movimentados de hoje estão entre as áreas mais exigentes do hospital. Na Dräger, acreditamos que a monitorização

Leia mais

ESQUENTADORES SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE

ESQUENTADORES SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE ESQUENTADORES Sensor Compacto SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE Sensor Compacto O novo grau de exigência Tecnologia, conforto e poupança Há um novo grau de exigência na gama de esquentadores Vulcano: o Sensor Compacto.

Leia mais

Aula 2 Revisão 1. Ciclo de Vida. Processo de Desenvolvimento de SW. Processo de Desenvolvimento de SW. Processo de Desenvolvimento de SW

Aula 2 Revisão 1. Ciclo de Vida. Processo de Desenvolvimento de SW. Processo de Desenvolvimento de SW. Processo de Desenvolvimento de SW Ciclo de Vida Aula 2 Revisão 1 Processo de Desenvolvimento de Software 1 O Processo de desenvolvimento de software é um conjunto de atividades, parcialmente ordenadas, com a finalidade de obter um produto

Leia mais

Painel de Incêndio Convencional Série 500 Tão fácil como aprender o alfabeto

Painel de Incêndio Convencional Série 500 Tão fácil como aprender o alfabeto Painel de Incêndio Convencional Série 500 Tão fácil como aprender o alfabeto 2 Um Painel de Incêndio fácil de instalar, configurar, manter e utilizar. Ecrã LCD com indicação de estado para todas as zonas

Leia mais

Sistema de Navegação Aimnav

Sistema de Navegação Aimnav Sistema de Navegação Aimnav Tecnologia de ponta desde sua criação Aumento da precisão, redução do tempo cirúrgico e dos riscos para o paciente. Com foco nos principais objetivos da neurocirurgia, a Micromar

Leia mais

Gerenciando a memória

Gerenciando a memória Memória da impressora 1 Sua impressora vem com, pelo menos, 64 MB de memória. Para determinar a quantidade de memória instalada atualmente em sua impressora, selecione Imprimir menus no Menu Utilitários.

Leia mais

O Sistema foi inteiramente desenvolvido em PHP+Javascript com banco de dados em MySQL.

O Sistema foi inteiramente desenvolvido em PHP+Javascript com banco de dados em MySQL. Nome do Software: Gerenciador de Projetos Versão do Software: Gerenciador de Projetos 1.0.0 1. Visão Geral Este Manual de Utilização do Programa Gerenciador de Projetos via Web, tem por finalidade facilitar

Leia mais

ACCTIVA. Sistemas de carregamento de baterias para baterias de arranque

ACCTIVA. Sistemas de carregamento de baterias para baterias de arranque ACCTIVA Sistemas de carregamento de s para s de arranque ACTIVE INVERTER TECHNOLOGY - A FORMA MAIS INTELIGENTE DE CARREGAMENTO ACTIVE INVERTER TECHNOLOGY O futuro tem sua origem no passado 40 anos de liderança

Leia mais

Bem-vindo ao tópico sobre administração de listas de preços.

Bem-vindo ao tópico sobre administração de listas de preços. Bem-vindo ao tópico sobre administração de listas de preços. Nesse tópico, você aprenderá a administrar listas de preços no SAP Business One. Sua empresa atualiza múltiplas listas de preços para fornecer

Leia mais

Dräger Pac 5500 Dispositivo de detecção de gás único

Dräger Pac 5500 Dispositivo de detecção de gás único Dräger Pac 5500 Dispositivo de detecção de gás único Missões mais longas são sua especialidade: o instrumento de um único gás Dräger Pac 5500 não tem limitação de vida útil e é ideal para monitoramento

Leia mais

CONSIDERE ESTRATÉGIAS DE AQUISIÇÃO DE SELOS MECÂNICOS QUE SEJAM MUTUAMENTE BENÉFICAS. por Heinz P. Bloch

CONSIDERE ESTRATÉGIAS DE AQUISIÇÃO DE SELOS MECÂNICOS QUE SEJAM MUTUAMENTE BENÉFICAS. por Heinz P. Bloch CONSIDERE ESTRATÉGIAS DE AQUISIÇÃO DE SELOS MECÂNICOS QUE SEJAM MUTUAMENTE BENÉFICAS por Heinz P. Bloch Para TECÉM - tecem.com.br 05/10/2013 Parcerias com um único fornecedor de selo mecânico nem sempre

Leia mais

Válvulas de Controle-"Case"- Copesul. Nelzo Luiz Neto da Silva 1 Jader Weber Brum 2

Válvulas de Controle-Case- Copesul. Nelzo Luiz Neto da Silva 1 Jader Weber Brum 2 Válvulas de Controle-"Case"- Copesul Nelzo Luiz Neto da Silva 1 Jader Weber Brum 2 RESUMO Visando rever conceitos, procedimentos, estratégias e tecnologias voltadas para a manutenção de válvulas, partimos

Leia mais

Voxtron Communication Center QuickStart

Voxtron Communication Center QuickStart agentel Contact Center Voxtron Communication Center QuickStart Implemente uma solução de contact center multicanal (voz, email, fax e web chat) em menos de 5 dias. O Voxtron Communication Center recebe

Leia mais

Simplificamos e aceleramos sua transformação digital.

Simplificamos e aceleramos sua transformação digital. Simplificamos e aceleramos sua transformação digital. Sobre a Plataforma Texidium, da Kivuto Todos os alunos. Todos os recursos. Durante todo o tempo. A visão da Kivuto com a Texidium é facilitar a transição

Leia mais

Aprimoramento através da integração

Aprimoramento através da integração Aprimoramento através da integração Uma parceria para implementar uma solução de aprendizagem em tempo recorde Visão Geral Com mais de 70 anos de excelência na produção de conhecimento no Brasil, a Fundação

Leia mais

Desenvolvimento de Soluções de e-business. Objetivos do Capítulo

Desenvolvimento de Soluções de e-business. Objetivos do Capítulo Objetivos do Capítulo Utilizar o processo de desenvolvimento de sistemas delineado neste capítulo e o modelo de componentes de SI, do Capítulo 1, como estrutura de solução de problemas de sistemas de informação.

Leia mais

Infinidade de recursos e qualidade, Um gigante ao seu alcance. Sua empresa precisa deste toque! um investimento à frente da própria evolução.

Infinidade de recursos e qualidade, Um gigante ao seu alcance. Sua empresa precisa deste toque! um investimento à frente da própria evolução. Um gigante ao seu alcance. Sua empresa precisa deste toque! Infinidade de recursos e qualidade, um investimento à frente da própria evolução. Facilidade que gera mais produtividade, capacidade para atender

Leia mais

UNEMAT SISTEMA DE INFORMAÇÃO (SI) Professora: Priscila Pelegrini priscila_pelegrini@unemat-net.br

UNEMAT SISTEMA DE INFORMAÇÃO (SI) Professora: Priscila Pelegrini priscila_pelegrini@unemat-net.br UNEMAT SISTEMA DE INFORMAÇÃO (SI) Professora: Priscila Pelegrini priscila_pelegrini@unemat-net.br SINOP MT 2015-1 COMO SÃO DESENVOLVIDOS OS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO? São desenvolvimento como uma estrutura

Leia mais

ITIL. Conteúdo. 1. Introdução. 2. Suporte de Serviços. 3. Entrega de Serviços. 4. CobIT X ITIL. 5. Considerações Finais

ITIL. Conteúdo. 1. Introdução. 2. Suporte de Serviços. 3. Entrega de Serviços. 4. CobIT X ITIL. 5. Considerações Finais ITIL Conteúdo 1. Introdução 2. Suporte de Serviços 3. Entrega de Serviços 4. CobIT X ITIL 5. Considerações Finais Introdução Introdução Information Technology Infrastructure Library O ITIL foi desenvolvido,

Leia mais

Planejamento - 7. Planejamento do Gerenciamento do Risco Identificação dos riscos. Mauricio Lyra, PMP

Planejamento - 7. Planejamento do Gerenciamento do Risco Identificação dos riscos. Mauricio Lyra, PMP Planejamento - 7 Planejamento do Gerenciamento do Risco Identificação dos riscos 1 O que é risco? Evento que representa uma ameaça ou uma oportunidade em potencial Plano de gerenciamento do risco Especifica

Leia mais

A unidade Energise inclui a tecnologia sem fios SimplyWorks, permitindo a ativação de aparelhos até 10 metros de distância.

A unidade Energise inclui a tecnologia sem fios SimplyWorks, permitindo a ativação de aparelhos até 10 metros de distância. Instruções Descrição do Produto Um regulador de funcionalidades de alimentação elétrica que permite que os utilizadores possam controlar até dois aparelhos elétricos com manípulos com ou sem fio. A unidade

Leia mais

O Grupo de Competência em matéria de Educação e Formação

O Grupo de Competência em matéria de Educação e Formação O Grupo de Competência em matéria de Educação e Formação "Um pequeno passo para o Homem, mas um salto gigantesco para a humanidade" Neil Armstrong * O que teria sido este passo se Neil Armstrong tivesse

Leia mais

Toolinspect. - digital. Dados Técnicos. Monitoramento de ferramenta. Operação com 3 teclas. Maierhöfen 01/01/2013

Toolinspect. - digital. Dados Técnicos. Monitoramento de ferramenta. Operação com 3 teclas. Maierhöfen 01/01/2013 Toolinspect - digital Operação com 3 teclas Dados Técnicos Monitoramento de ferramenta Maierhöfen 01/01/2013 Este documento serve apenas de informação. Sujeito a alterações técnicas. Versão: 4.1.167 1.)

Leia mais

Fundo Brasileiro para a Biodiversidade FUNBIO

Fundo Brasileiro para a Biodiversidade FUNBIO N ú m e r o P-24 POLÍTICA DE SALVAGUARDAS AMBIENTAIS E SOCIAIS DO FUNBIO Fundo Brasileiro para a Biodiversidade FUNBIO POLÍTICA DE SALVAGUARDAS AMBIENTAIS E SOCIAIS DO FUNBIO FUNBIO Fundo Brasileiro para

Leia mais

Gestão do Risco e da Qualidade no Desenvolvimento de Software

Gestão do Risco e da Qualidade no Desenvolvimento de Software Gestão do Risco e da Qualidade no Desenvolvimento de Software Questionário Taxinómico do Software Engineering Institute António Miguel 1. Constrangimentos do Projecto Os Constrangimentos ao Projecto referem-se

Leia mais

Termoseladora Automática

Termoseladora Automática Termoseladora Automática O sistema de termoselagem O sistema de termoselagem Enterpack oferece uma ampla gama de soluções de selagem para uma grande variedade de produtores da indústria alimentar. Este

Leia mais

ISO 9001: SISTEMAS DE GESTÃO DA QUALIDADE

ISO 9001: SISTEMAS DE GESTÃO DA QUALIDADE ISO 9001: SISTEMAS DE GESTÃO DA QUALIDADE Prof. MARCELO COSTELLA FRANCIELI DALCANTON ISO 9001- INTRODUÇÃO Conjunto de normas e diretrizes internacionais para sistemas de gestão da qualidade; Desenvolve

Leia mais

Especialista em reclamações de trânsito

Especialista em reclamações de trânsito Especialista em reclamações de trânsito Transformando reclamações em vantagens competitivas A equipa da Collyers é especialista em gestão de responsabilidade de frete e de reclamações de carga marítima

Leia mais

Building Technologies

Building Technologies Building Technologies Detecção de Incêndio Catálogo de Produtos BC80 Índice Página 1. Central de Detecção e Alarme de Incêndio Série BC8001... 4 BC8001/e Central de Detecção e Alarme de Incêndio BC8001

Leia mais

Guia de utilização da notação BPMN

Guia de utilização da notação BPMN 1 Guia de utilização da notação BPMN Agosto 2011 2 Sumário de Informações do Documento Documento: Guia_de_utilização_da_notação_BPMN.odt Número de páginas: 31 Versão Data Mudanças Autor 1.0 15/09/11 Criação

Leia mais

Jose Roberto Fioretto

Jose Roberto Fioretto Jose Roberto Fioretto jrf@fmb.unesp.br Professor Adjunto-Livre Docente Disciplina de Medicina Intensiva Pediátrica Faculdade de Medicina de Botucatu-UNESP 1988 Para começar... Ventilação mecânica é ventilação

Leia mais

SafeLogic compact A solução compacta para a segurança

SafeLogic compact A solução compacta para a segurança A solução a para a segurança 2 Safety on Board Segurança a bordo: integrada, certificada e completa Safety on Board, ou seja, segurança a bordo, significa soluções de segurança inteligentes desenvolvidas

Leia mais

Montepio, Portugal. Tecnologia de recirculação de notas na optimização dos processos de autenticação e de escolha por qualidade

Montepio, Portugal. Tecnologia de recirculação de notas na optimização dos processos de autenticação e de escolha por qualidade Montepio, Portugal Tecnologia de recirculação de notas na optimização dos processos de autenticação e de escolha por qualidade A qualidade e fiabilidade dos recirculadores Vertera foram determinantes na

Leia mais

POLÍTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

POLÍTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL Versão Julho de 2015 POLÍTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL (Política e procedimentos relacionados à responsabilidade socioambiental da Gávea DTVM nos termos da Resolução BCB no 4.327, de 25 de abril

Leia mais

Máquinas de armazenamento e retirada Mais poder no armazém

Máquinas de armazenamento e retirada Mais poder no armazém Máquinas de armazenamento e retirada Mais poder no armazém Sempre a solução adequada As máquinas de armazenamento e retirada da viastore são sempre a solução ideal para você. Entregamos a máquina de armazenamento

Leia mais

Symmetra PX. Symmetra PX 48kW Escalável de 16kW a 48kW. Proteção elétrica modular, escalável e de alta eficiência para Data Centers

Symmetra PX. Symmetra PX 48kW Escalável de 16kW a 48kW. Proteção elétrica modular, escalável e de alta eficiência para Data Centers Symmetra PX Proteção elétrica modular, escalável e de alta eficiência para Data Centers Symmetra PX 48kW Escalável de 16kW a 48kW > Proteção elétrica trifásica compacta, de alto desempenho e eficiência.

Leia mais

C O B I T Control Objectives for Information and related Technology

C O B I T Control Objectives for Information and related Technology C O B I T Control Objectives for Information and related Technology Goiânia, 05 de Janeiro de 2009. Agenda Evolução da TI Desafios da TI para o negócio O que é governança Escopo da governança Modelos de

Leia mais

Para visitas que encantam

Para visitas que encantam Para visitas que encantam A tecnologia exclusiva Roger Guide-U Roger é o novo conceito em comunicação digital As pessoas conhecem a palavra Roger no sentido de mensagem recebida e entendida é por isso

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇOS DE REDE

ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇOS DE REDE ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇOS DE REDE Introdução O administrador de redes geovanegriesang@ifsul.edu.br www.geovanegriesang.com Gerenciamento de redes Gerenciamento de rede é o ato de iniciar, monitorar e modificar

Leia mais