Construção de varandas e terraços. Variantes 1-6

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Construção de varandas e terraços. Variantes 1-6"

Transcrição

1 Construção de varandas e terraços Variantes 1-6

2 IMPERMEABILIZAÇÃO, DESACOPLAMENTO E COMPENSAÇÃO DA PRESSÃO DE VAPOR ESTRUTURA DA CONSTRUÇÃO 1 Construção de varandas com Schlüter -DITRA Conjunto impermeável Desacoplamento Compensação da pressão de vapor por cima de superfícies com capacidade de suporte. Schlüter -DITRA é uma impermeabilização em conjunto com revestimentos de tijoleira e pedra natural. Para além de assegurar a função de impermeabilização, Schlüter -DITRA também cumpre a função de desacoplamento, neutralizando as tensões que surgem entre a base e o revestimento de cerâmica. A humidade residual da base (p. ex. betonilha fresca) é eliminada através da função de compensação da pressão de vapor de Schlüter -DITRA. Laje de betão armado a Betonilha inclinada A condição para o funcionamento da construção é a existência de uma inclinação suficiente (1,5-2%) para a drenagem. Schlüter -BARA-RTK Perfil de escoamento com bordo de gotejamento e dispositivo de retenção para o sistema de canais de escoamento Schlüter -BARIN. Schlüter -DITRA Lâmina especial de polietileno que cumpre as funções de impermeabilização, desacoplamento e compensação da pressão de vapor. Schlüter -KERDI-KEBA Fita de vedação em polietileno com geotextil incorporado que garante a aderencia mecânica da cola vedante Schlüter -KERDI-COLL para obter ligações de parede, de membranas e outras ligações. Schlüter -DILEX-EKE Perfil angular de uma peça para ligações flexíveis piso/parede. Schlüter -RONDEC ou -JOLLY Perfis para remates limpos da cerâmica ao rodapé. Disponível em muitas cores e acabamentos diferentes. Material: aço inoxidável ou alumínio Schlüter -BARIN Sistema de canais de escoamento em alumínio lacado para a drenagem de varandas e terraços com um sistema completo de acessórios. Schlüter -SCHIENE/-JOLLY ou -RONDEC Perfis em alumínio lacado a condizer com Schlüter -BARA/BARIN ou em aço inoxidável para rematar a cerâmica de bordo. Cerâmica ou placas em pedra natural Colocação com argamassa fina hidráulica resistente à água e ao gelo. a Com os produtos descritos da Schlüter é fácil e seguro obter remates com canal de escoamento e ligações de parede impermeáveis.

3 VARIANTES PARA A EXECUÇÃO DE REBORDOS Schlüter -BARA-RTK Schlüter -BARA-RTK é um perfil de escoamento com bordo de gotejamento idealizado para instalar na argamassa de regularização inclinada pronta. O perfil tem um dispositivo de retenção para fixação do sistema de canais Schlüter -BARIN. Na passagem embutida para o bordo de gotejamento é possível colocar Schlüter - RONDEC ou -JOLLY como remate dos cantos da cerâmica. No entanto, a cerâmica também pode ser colocada ficando saliente. Schlüter -BARA-RTM Schlüter -BARA-RTM é um perfil de parapeito com bordo de gotejamento idealizado para instalar na argamassa de regularização. O perfil tem um dispositivo de retenção para fixação do sistema de canais Schlüter -BARIN. Na passagem embutida para o bordo de gotejamento é possível colocar Schlüter - RONDEC ou -JOLLY como remate dos cantos da cerâmica. No entanto, a cerâmica também pode ser colocada ficando saliente. Schlüter -BARA-RAK Schlüter -BARA-RAK é um perfil de escoamento de varandas com bordo de gotejamento em alumínio lacado. É colocado numa zona de escoamento inclinada e serve como remate de topo e bordo de gotejamento. Schlüter -BARA- RAK não está previsto para a montagem do sistema de canais Schlüter -BARIN. No entanto, tal é possível mediante a execução de furos com Ø 7 mm. Schlüter -BARA-RAM Schlüter -BARA-RAM é um perfil de escoamento com bordo de gotejamento em alumínio lacado. É alinhado na zona de escoamento no sentido do betão em bruto e serve de nível para a betonilha inclinada. Schlüter -BARA-RAM não está previsto para a montagem do sistema de canais Schlüter - BARIN. No entanto, tal é possível mediante a execução de furos com Ø 7 mm. Schlüter -BARA-RW Schlüter -BARA-RW é um perfil de escoamento angular em aço inoxidável ou alumínio lacado para remate das zonas de escoamento suspensas em varandas e terraços.

4 IMPERMEABILIZAÇÃO, DRENAGEM E DESACOPLAMENTO ESTRUTURA DA CONSTRUÇÃO 2 Construção de varandas com Schlüter -KERDI e -DITRA-DRAIN Impermeabilização conjunta - Drenagem conjunta Desacoplamento Schlüter -DITRA-DRAIN é uma drenagem conjunta segura e de efeito duradouro com capilares de passagem. A aplicação é efectuada na argamassa sobre o conjunto impermeável Schlüter -KERDI, ou outro conjunto impermeável adequado, aplicado sobre a inclinação. Com Schlüter - DITRA-DRAIN obtém-se uma ventilação por baixo de todo o revestimento superior, permitindo uma secagem/endurecimento rápida e uniforme da argamassa fina. As tensões que surgem são neutralizadas através da função de desacoplamento de Schlüter -DITRA-DRAIN. Laje de betão armado a Betonilha inclinada A condição para o funcionamento da construção é a existência de uma inclinação suficiente (1,5-2%) para a drenagem. Schlüter -BARA-RTK Perfil de escoamento com bordo de gotejamento e dispositivo de retenção para o sistema de canais de escoamento Schlüter -BARIN. Schlüter -KERDI Impermeabilização conjunta em polietileno. Colagem das juntas com cola vedante Schlüter -KERDI-COLL. Schlüter -KERDI-KEBA Fita de vedação em polietileno com geotextil incorporado que garante a aderencia mecânica da cola vedante Schlüter -KERDI-COLL para obter ligações de parede, de membranas e outras ligações. Schlüter -DITRA-DRAIN Lâmina de impermeabilização conjunta em polietileno com as funções de drenagem, ventilação inferior e desacoplamento. Schlüter -DILEX-EKE Perfil angular de uma peça para ligações flexíveis piso/parede. Schlüter -RONDEC ou -JOLLY Perfis para remates limpos da cerâmica ao rodapé. Disponível em muitas cores e acabamentos diferentes. Material: aço inoxidável ou alumínio Schlüter -BARIN Sistema de canais de escoamento em alumínio lacado para a drenagem de varandas e terraços com um sistema completo de acessórios. Schlüter -BARA-RT Perfil de remate em T em alumínio lacado. O perfil cobre o bordo do revestimento e a junta na lâmina de impermeabilização conjunta Schlüter -DITRA-DRAIN. Cerâmica ou placas em pedra natural Colocação com argamassa fina hidráulica resistente à água e ao gelo. Espessura do revestimento 8 mm a Com os produtos descritos da Schlüter é fácil e seguro obter remates com canal de escoamento e ligações de parede impermeáveis.

5 VARIANTES Schlüter -DITRA-DRAIN Schlüter -DITRA-DRAIN é uma drenagem conjunta segura e de efeito duradouro com capilares de passagem. A aplicação é efectuada na argamassa sobre o conjunto impermeável Schlüter -KERDI, ou outro conjunto impermeável adequado, aplicado sobre a inclinação. Schlüter -KERDI Schlüter -KERDI é uma membrana de impermeabilização de polietileno, com geotextil incorporado que garante a aderência mecânica do cimento cola. Está especialmente indicada para impermeabilizações em combinação com revestimentos de cerâmica na parede e em pavimentos. Schlüter -BARA-RTK Schlüter -BARA-RTK é um perfil de escoamento com bordo de gotejamento para a colocação numa betonilha inclinada pronta. O perfil tem um dispositivo de retenção para fixação do sistema de canais Schlüter -BARIN. A flange de ligação realçada está equipada com uma delineação recortada, sobre a qual é colada a impermeabilização da superfície de acordo com as regras. Schlüter -BARA-RW Schlüter -BARA-RW é um perfil de escoamento angular em aço inoxidável ou alumínio lacado para remate das zonas de escoamento suspensas em varandas e terraços. Schlüter -BARA-RT Schlüter -BARA-RT é um perfil de escoamento em T em alumínio lacado para remate das zonas de escoamento livres em varandas e terraços. O lado do remate superior cobre o bordo do revestimento, o inferior forma um bordo de gotejamento e cobre a junta na drenagem conjunta Schlüter - DITRA-DRAIN. 5

6 IMPERMEABILIZAÇÃO, DRENAGEM, CAMADA DE DISTRIBUIÇÃO DE CARGA E DESACOPLAMENTO ESTRUTURA DA CONSTRUÇÃO 3 Construção de varandas com Schlüter -TROBA-PLUS e Schlüter -DITRA A estrutura de suporte tem de ser formada com uma superfície inclinada e é protegida contra a penetração de água com uma impermeabilização de construções segundo a norma DIN Entre a impermeabilização e a camada de distribuição de carga (betonilha em cimento) coloca-se Schlüter -TROBA-PLUS como drenagem para a água infiltrada. As diferentes dilatações dos materiais entre a cerâmica/pedra natural e a betonilha em cimento, originadas pelas mudanças de temperatura, são neutralizadas através da função de desacoplamento de Schlüter -DITRA, que se coloca sobre a betonilha em cimento. A função de impermeabilização de Schlüter -DITRA protege a betonilha em cimento contra humidade. Laje de betão armado a Betonilha inclinada A condição para o funcionamento da construção é a existência de uma inclinação suficiente (1,5-2%) para a drenagem. Schlüter -BARA-RTK Perfil de escoamento com bordo de gotejamento e dispositivo de retenção para o sistema de canais de escoamento Schlüter -BARIN. Impermeabilização de construções segundo a norma DIN Fita de isolamento acústico de bordo Schlüter -TROBA-PLUS Lâmina de drenagem para uma drenagem duradoura de água infiltrada. Schlüter -BARA-RK Perfil de remate em T Camada de distribuição de carga (betonilha) Schlüter -DITRA Lâmina especial de polietileno que cumpre as funções de impermeabilização, desacoplamento e compensação da pressão de vapor. Schlüter -KERDI-KEBA Fita de vedação em polietileno com geotextil incorporado que garante a aderencia mecânica da cola vedante Schlüter -KERDI-COLL para obter ligações de parede, de membranas e outras ligações. Schlüter -DILEX-EKE Perfil angular de uma peça para ligações flexíveis piso/parede. Schlüter -RONDEC ou -JOLLY Perfis para remates limpos da cerâmica ao rodapé. Disponível em muitas cores e acabamentos diferentes. Material: aço inoxidável ou alumínio Schlüter -BARIN Sistema de canais de escoamento em alumínio lacado para a drenagem de varandas e terraços com um sistema completo de acessórios. Cerâmica ou placas em pedra natural Colocação com argamassa fina hidráulica resistente à água e ao gelo. Barreira contra o vapor Isolamento E S T R U T U R A D A C O N S T R U Ç Ã O 3 A a 3 A : E S T R U T U R A S E M I S O L A M E N T O C O M I M P E R M E A B I L I Z A Ç Ã O E S T R U T U R A D A C O N S T R U Ç Ã O 3 A E S T R U T U R A D A C O N S T R U Ç Ã O 3 B a 3 A : E S T R U T U R A S E M I S O L A M E N T O C O M I M P E R M E A B I L I Z A Ç Ã O 3 B: ESTRUTURA COM ISOLAMENTO TÉRMICO E IMPERMEABILIZAÇÃO

7 VARIANTES PARA A EXECUÇÃO DE REBORDOS Schlüter -TROBA-PLUS Schlüter -TROBA-PLUS é uma drenagem de superfície segura e duradoura para a colocação sobre impermeabilizações aplicadas horizontalmente em inclinações. A água infiltrada sobre a impermeabilização pode ser eliminada sem exercer qualquer pressão através das cavidades da lâmina de drenagem, no sentido dos pontos de drenagem. Para além disto, a membrana de impermeabilização é protegida de forma eficaz contra danos. Schlüter -BARA-RTK Schlüter -BARA-RTK é um perfil de escoamento com bordo de gotejamento para a colocação numa betonilha inclinada pronta. O perfil tem um dispositivo de retenção para fixação do sistema de canais Schlüter -BARIN. A flange de ligação realçada está equipada com uma delineação recortada, sobre a qual é colada a impermeabilização da superfície de acordo com as regras. Schlüter -BARA-RTM Schlüter -BARA-RTM é um perfil de parapeito com bordo de gotejamento para massa de betonilha. O perfil tem um dispositivo de retenção para fixação do sistema de canais Schlüter - BARIN. A flange de ligação realçada está equipada com uma delineação recortada, sobre a qual é colada a impermeabilização da superfície de acordo com as regras. Schlüter -BARA-RK Schlüter -BARA-RK é um perfil de remate em T para a betonilha. O lado do remate anterior tem um rebordo de gotejamento realçado que cobre a junta na drenagem de superfície TROBA. Schlüter -BARA-R Schlüter -BARA-R é um perfil de remate em T para a betonilha. O lado do remate anterior é plano. É possível encaixar um lábio de cobertura sobre o ângulo do rebordo inferior do perfil. 7

8 COLOCAÇÃO SOLTA DE LAJES ESTRUTURA DA CONSTRUÇÃO 4 Construção de varandas com Schlüter -TROBA-PLUS A estrutura de suporte tem de ser formada com uma superfície inclinada e é protegida contra a penetração de água com uma impermeabilização de construções segundo a norma DIN Para a drenagem de água infiltrada coloca-se Schlüter -TROBA-PLUS sobre a impermeabilização. As placas são colocadas nos pontos de sobreposição das juntas sobre superfícies de assentamento predefinidas executadas em argamassa fina, que são executadas com Schlüter -TROBA-STELZ-DR. Laje de betão armado a Betonilha inclinada A condição para o funcionamento da construção é a existência de uma inclinação suficiente (1,5-2%) para a drenagem. Schlüter -BARA-RKLT Perfil de escoamento angular com aberturas de drenagem para lajes soltas. Impermeabilização de construções segundo a norma DIN d Schlüter -TROBA-PLUS Lâmina de drenagem para uma drenagem duradoura de água infiltrada, protegendo simultaneamente a impermeabilização. e Schlüter -TROBA-STELZ-DR Anéis de cofragem para argamassa fina sobre Schlüter -TROBA-PLUS. Os anéis podem permanecer como cofragem perdida ou ser reutilizados. f Schlüter -RONDEC ou -JOLLY Perfis para remates limpos da cerâmica ao rodapé. Disponível em muitas cores e acabamentos diferentes. Material: aço inoxidável ou alumínio g Schlüter -KERDI-KEBA Fita de vedação em polietileno com geotextil incorporado que garante a aderência mecânica da cola vedante Schlüter -KERDI-COLL para obter ligações de parede, de membranas e outras ligações. h Lajes de grande formato, p. ex. lajetas de betão, lajetas de pedra natural, elementos em cerâmica i Schlüter -BARIN Sistema de canais de escoamento em alumínio lacado para a drenagem de varandas e terraços com um sistema completo de acessórios. f a e d b i Com os produtos descritos da Schlüter é fácil e seguro obter remates com canal de escoamento e ligações de parede impermeáveis. 8

9 VARIANTES Schlüter -TROBA-STELZ-DR Schlüter -TROBA-STELZ-DR são anéis de cofragem para argamassa de camada fina sobre Schlüter -TROBA-PLUS. Depois da aplicação da argamassa de camada fina, os anéis podem ficar como cofragem perdida ou ser retirados e reutilizados. Schlüter -BARA-RKLT Schlüter -BARA-RKLT é um perfil de escoamento angular com orifícios de drenagem em alumínio lacado. É indicado para lajetas de grande formato, que são colocadas, à escolha, sobre em saibro/gravilha solta ou apoios sobrelevados. BARA- RLKT possui uma câmara de perfil em T para a fixação do sistema de canais Schlüter -BARIN. Schlüter -BARA-RK Schlüter -BARA-RK é um perfil de remate em T. O lado do remate anterior tem um lado de gotejamento realçado que cobre a junta na drenagem de superfície TROBA. Schlüter -BARA-RT Schlüter -BARA-RT é um perfil de escoamento em T em alumínio lacado para remate das zonas de escoamento livres em varandas e terraços. O lado do remate superior cobre o bordo do revestimento, o inferior forma um bordo de gotejamento e pode cobrir a junta na drenagem de superfícies TROBA. 9

10 COLOCAÇÃO SOBRE ANÉIS DE ARGAMASSA ESTRUTURA DA CONSTRUÇÃO 5 Construção de varandas com Schlüter -TROBA-STELZ Schlüter -TROBA-STELZ-MR são anéis de plástico que servem como apoio na colocação de lajes de grande formato em varandas e terraços. Os anéis de plástico com 25 mm de altura são preenchidos com argamassa e colocados nos pontos de cruzamento de juntas das lajes. As lajes são de seguida assentes por cima destes pontos de cruzamento. Laje de betão armado a Betonilha inclinada A condição para o funcionamento da construção é a existência de uma inclinação suficiente (1,5-2%) para a drenagem. Schlüter -BARA-RKLT Perfil de escoamento angular com aberturas de drenagem para lajes soltas. Impermeabilização de construções segundo a norma DIN Schlüter -TROBA-STELZ-MR Anéis de plástico em polietileno para o enchimento posterior com argamassa fresca. Fita de isolamento acústico de bordo Schlüter -KERDI-KEBA Fita de vedação em polietileno com geotextil incorporado que garante a aderência mecânica da cola vedante Schlüter -KERDI-COLL para obter ligações de parede, de membranas e outras ligações. Lajes de grande formato, p. ex. lajetas de betão, lajetas de pedra natural, elementos em cerâmica Schlüter -BARIN Sistema de canais de escoamento em alumínio lacado para a drenagem de varandas e terraços com um sistema completo de acessórios. Schlüter -RONDEC ou -JOLLY Perfis para remates limpos da cerâmica ao rodapé. Disponível em muitas cores e acabamentos diferentes. Material: aço inoxidável ou alumínio a Com os produtos descritos da Schlüter é fácil e seguro obter remates com canal de escoamento e ligações de parede impermeáveis. 10

11 VARIANTES Schlüter -TROBA-STELZ Schlüter -TROBA-STELZ-MR serve como cofragem para a formação de apoios sobrelevados em argamassa para a colocação de lajes em varandas e terraços. O material não apodrece, fisiologicamente inofensivo e suporta betuminosos. Schlüter -TROBA-STELZ-podem ser unidos mediante um encaixe telescópico, de modo a obter sem qualquer problema um ajuste em altura do revestimento, independentemente da inclinação local da base. Schlüter -BARA-RKLT Schlüter -BARA-RKLT é um perfil de escoamento angular com orifícios de drenagem em alumínio lacado. É indicado para lajetas de grande formato, que são colocadas, à escolha, sobre em saibro/gravilha solta ou apoios sobrelevados. BARA- RLKT possui uma câmara de perfil em T para a fixação do sistema de canais Schlüter -BARIN. Schlüter -BARA-RKL Schlüter -BARA-RKL é um perfil de escoamento angular com orifícios de drenagem em alumínio lacado. É indicado para lajes de grande formato, que são colocados, à escolha, sobre em saibro/gravilha solta ou apoios sobrelevados. Schlüter -BARA-RWL Schlüter -BARA-RWL é um perfil de escoamento com orifícios de drenagem em aço inoxidável ou alumínio lacado para a zona de escoamento de varandas e terraços. É especialmente indicado para o remate de revestimentos de varandas e terraços, que se colocam soltos sobre saibro ou apoios sobrelevados. 11

12 COLOCAÇÃO SOLTA DE LAJES ESTRUTURA DA CONSTRUÇÃO 6 Construção de varandas com Schlüter -TROBA A estrutura de suporte tem de ser formada com uma superfície inclinada e é protegida contra a penetração de água com uma impermeabilização de construções segundo a norma DIN Entre a impermeabilização e a camada de distribuição de carga de saibro ou gravilha coloca-se Schlüter - TROBA ou Schlüter -TROBA-PLUS como drenagem para a água infiltrada A membrana de drenagem protege a impermeabilização contra danos mecânicos. Laje de betão armado a Betonilha inclinada A condição para o funcionamento da construção é a existência de uma inclinação suficiente (1,5-2%) para a drenagem. Schlüter -BARA-RKLT Perfil de escoamento angular com aberturas de drenagem para lajes soltas. Impermeabilização de construções segundo a norma DIN Schlüter -TROBA Lâmina de drenagem para uma drenagem duradoura de água infiltrada e para a protecção simultânea da impermeabilização. Saibro ou gravilha Fita de isolamento acústico de bordo Schlüter -KERDI-KEBA Fita de vedação em polietileno com geotextil incorporado que garante a aderência mecânica da cola vedante Schlüter -KERDI-COLL para obter ligações de parede, de membranas e outras ligações. Lajes de grande formato, p. ex. lajetas de betão, lajetas de pedra natural, elementos em cerâmica Schlüter -BARIN Sistema de canais de escoamento em alumínio lacado para a drenagem de varandas e terraços com um sistema completo de acessórios. j Schlüter -RONDEC ou -JOLLY Perfis para remates limpos da cerâmica ao rodapé. Disponível em muitas cores e acabamentos diferentes. Material: aço inoxidável ou alumínio j a Com os produtos descritos da Schlüter é fácil e seguro obter remates com canal de escoamento e ligações de parede impermeáveis. 12

13 VARIANTES Schlüter -TROBA/-TROBA-PLUS Schlüter -TROBA A e Schlüter -TROBA-PLUS B são drenagens de superfície seguras e duradouras para a colocação sobre impermeabilizações aplicadas horizontalmente em inclinações. A água infiltrada sobre a impermeabilização pode ser eliminada sem exercer qualquer pressão através das cavidades das lâminas de drenagem, no sentido dos pontos de drenagem. Para além disto, a membrana de impermeabilização é protegida de forma eficaz contra danos. A B Schlüter -BARA-RKLT Schlüter -BARA-RKLT é um perfil de escoamento angular com orifícios de drenagem em alumínio lacado. É indicado para lajetas de grande formato, que são colocadas, à escolha, sobre em saibro/gravilha solta ou apoios sobrelevados. BARA- RLKT possui uma câmara de perfil em T para a fixação do sistema de canais Schlüter -BARIN. Schlüter -BARA-RKL Schlüter -BARA-RKL é um perfil de escoamento angular com orifícios de drenagem em alumínio lacado. É indicado para lajetas de grande formato, que são colocadas, à escolha, sobre em saibro/gravilha solta ou apoios sobrelevados. Schlüter -BARA-RWL Schlüter -BARA-RWL é um perfil de escoamento com orifícios de drenagem em aço inoxidável ou alumínio lacado para a zona de escoamento de varandas e terraços. É especialmente indicado para o remate de revestimentos de varandas e terraços, que se colocam soltos sobre saibro ou apoios sobrelevados. 13

14 OUTROS PRODUTOS DO SISTEMA Schlüter -BARIN Schlüter -BARIN é um sistema de canais em alumínio lacado para o escoamento de superfícies de varandas e terraços. Pode ser fixo nos perfis Schlüter -BARA previstos para o efeito. Os tubos de descarga de águas pluviais Schlüter - BARIN-BR estão disponíveis em alumínio lacado, plástico, cobre e zinco a condizer com os canais. 10 BARA-RTK variável em altura até 30 mm r = 40 mm 86 mm variável mm Schlüter -BARA-RAP Schlüter -BARA-RAP é um perfil de revestimento em aço inoxidável ou alumínio lacado. Serve em combinação com o perfil de suporte Schlüter -BARA-RW para rematar as zonas de escoamento (laterais) livres em varandas e terraços e previne um escoamento descontrolado de águas pluviais e de limpezas através dos rebordos de varandas (protecção contra salpicos). Schlüter -TROBA-LINE-TL Schlüter -TROBA-LINE-TL é uma calha de drenagem em aço inoxidável com grelha de cobertura nas larguras 75, 110 e 160 mm, que pode ser instalada em elementos de portas em varandas e terraços de reduzida altura, para evitar a acumulação de água. Também pode ser utilizado como canal de drenagem de superfícies. Schlüter -TROBA-LINE-TLR Schlüter -TROBA-LINE-TLR é uma calha de drenagem com uma base em aço inoxidável nas larguras 110 e 160 mm e uma grelha inferior em aço galvanizado ou aço inoxidável polido, que pode ser instalada em elementos de portas em varandas e terraços de reduzida altura, para evitar a acumulação de água. Também pode ser utilizado como canal de drenagem de superfícies sujeitas a elevadas solicitações mecânicas. Schlüter -KERDI-DRAIN Schlüter -KERDI-DRAIN é um sistema de escoamento de águas no solo para a ligação segura a impermeabilizações conjuntas com Schlüter -KERDI ou outros sistemas especiais de impermeabilização conjunta. 14

15 CORTES TRANSVERSAIS DE PERFIS Schlüter -BARA-RTK Schlüter -BARA-RTM Schlüter -BARA-RAK 110 mm mm mm mm 85 mm mm 61 mm mm Schlüter -BARA-RAM 50 Schlüter -BARA-RAM 100 Schlüter -BARA-RK mm mm 61 mm 100 mm 90 mm 80 mm mm 20 Schlüter -BARA-RKB Schlüter -BARA-RKLT Schlüter -BARA-RKL 80 mm 2,5 20 = H = H 40 mm 1, mm Schlüter -BARA-RWL Schlüter -BARA-RW Schlüter -BARA-RT 90 mm H mm 25 H = 40 / 50 / 75 mm H = 40 / 50 / 75 mm = H = H 100 mm H1 90 mm H = 15/25/30/40/55/75/95/120/150 mm H = 15/25/30/40/55/75/95/120/150 mm H/H1 = 12/16, /12/65, 20/50, 25/40, 30/35 mm 15

16 Schlüter-Systems KG Schmölestraße 7 D Iserlohn Telefon +49 / (0) / Telefax +49 / (0) / Internet Art. o n. o Edição 07/07

Construção de varandas e terraços Variantes 1-8

Construção de varandas e terraços Variantes 1-8 Construção de varandas e terraços Variantes 1-8 CONSTRUÇÃO DE VARANDAS E DE TERRAÇOS ESTRUTURA DE CONSTRUÇÃO 1 Construção de pavimentos com Schlüter -DITRA Conjunto impermeável Desacoplamento conjunto

Leia mais

Escoamento. Escoamentos de água no solo para a impermeabilização conjunta

Escoamento. Escoamentos de água no solo para a impermeabilização conjunta Schlüter -KERDI-DRAIN Escoamento 8.2 Escoamentos de água no solo para a impermeabilização conjunta Aplicação e funcionamento Schlüter -KERDI-DRAIN é um sistema de escoamento de águas no solo destinado

Leia mais

Ralos lineares. Características do ralo linear de parede

Ralos lineares. Características do ralo linear de parede Ficha técnica Ralos lineares O ralo linear da butech é um ralo para bases de duche construídas, com saída horizontal. Caracteriza-se por um bandeja amplo em torno da grelha, o que facilita a ligação à

Leia mais

Schlüter -KERDI-BOARD Base de aplicação, placa de construção, impermeabilização conjunta

Schlüter -KERDI-BOARD Base de aplicação, placa de construção, impermeabilização conjunta Base de aplicação, placa de construção, impermeabilização conjunta A base universal para a aplicação de cerâmica No ponto! Seja no caso de mosaicos ou cerâmicas de grande formato, o que é decisivo para

Leia mais

Descrição Geral...2. Aplicação em Obra...2. Pontos Singulares... 3. Manutenção... 4. Ambiente... 4. Segurança... 4. Sistemas de Impermeabilização...

Descrição Geral...2. Aplicação em Obra...2. Pontos Singulares... 3. Manutenção... 4. Ambiente... 4. Segurança... 4. Sistemas de Impermeabilização... ÍNDICE Descrição Geral...2 Aplicação em Obra...2 Pontos Singulares... 3 Manutenção... 4 Ambiente... 4 Segurança... 4 Sistemas de Impermeabilização... 5 Coberturas Acessíveis... 5 Coberturas de Acessibilidade

Leia mais

Listagem de Erros e Omissões

Listagem de Erros e Omissões Listagem de Erros e Omissões - No ponto 13 do caderno de encargos - Critérios de adjudicação, factor preço, uma fórmula matemática, em que uma das parcelas, nomeadamente a PREm - o menor preço proposto,

Leia mais

Poupar energia com cerâmica

Poupar energia com cerâmica Poupar energia com cerâmica made by Schlüter-Systems 0 50 100 150 200 250 300 350 400 >400 Poupança de energia. Conforto. Fiável. Poupar energia com cerâmica! Quando se fala actualmente de uma construção

Leia mais

kit imperband standard

kit imperband standard Ficha técnica kit imperband standard O kit imperband standard é um sistema de impermeabilização de interiores formado por um ralo de ABS termossoldado a uma membrana impermeável de 150 x 225 cm. Especialmente

Leia mais

Soluções Recomendadas

Soluções Recomendadas Cement Wood Board Soluções Recomendadas Fachadas Fichas de Aplicação Fachadas Ventiladas Sistema de s Fachadas Aplicação: Exterior Estrutura de suporte: Madeira ou metal Fixação: s de cabeça externa Espessura:

Leia mais

CONDIÇÕES TÉCNICAS ESPECIAIS

CONDIÇÕES TÉCNICAS ESPECIAIS CONDIÇÕES TÉCNICAS ESPECIAIS Coberturas Inclinadas de Telhado 1 de 10 1.Objectivos 1.1 A presente especificação estabelece as condições técnicas a satisfazer em coberturas inclinadas de telhado LightCob

Leia mais

wedi Overview Materiais de construção. Objectos de design. Serviços de construção.

wedi Overview Materiais de construção. Objectos de design. Serviços de construção. wedi Overview Materiais de construção. Objectos de design. Serviços de construção. PT Dados & Factos O painel wedi Os painéis wedi têm um núcleo azul feito de espuma rígida de poliestireno expandido sem

Leia mais

Enkefloor Pavimento Modular resistente às intempéries, a riscos e a fortes cargas

Enkefloor Pavimento Modular resistente às intempéries, a riscos e a fortes cargas Pavimento Modular resistente às intempéries, a riscos e a fortes cargas com superfície fechada e aberta para o interior e o exterior www.enke-werk.de Pavimento Modular Um pavimento resistente para todas

Leia mais

Base de duche Concept XPS standard

Base de duche Concept XPS standard Ficha técnica Base de duche Concept XPS standard Sistema de impermeabilização integral para bases de duche construídas. A base de duche Concept XPS é um sistema prefabricado para bases de duche construídas.

Leia mais

Fachadas Fichas de Aplicação

Fachadas Fichas de Aplicação Fichas de Aplicação Ventiladas - Sistema de s Ventiladas - Viroclin Ventiladas - Virocnail Ventiladas - Sistema Misto Consulte o Dossier Técnico Viroc disponível em www.viroc.pt, na página de Downloads.

Leia mais

CANAIS DE DRENAGEM D.I.Y. MARKET. 3 Metros de linha de drenagen. feita por si mesmo GARAGEM WATER CONVEYING SISTEMS

CANAIS DE DRENAGEM D.I.Y. MARKET. 3 Metros de linha de drenagen. feita por si mesmo GARAGEM WATER CONVEYING SISTEMS CANAIS DE DRENAGEM D.I.Y. MARKET 3 Metros de linha de drenagen feita por si mesmo GARAGEM WATER CONVEYING SISTEMS O 4all è equipado com: Pack Garagem CODIGO 613001: 3 4all canais 100/70 + 3 4 all A15 grelhas

Leia mais

NOVO. ENKETOP O sistema de pavimentação monocomponente para varandas e terraços. O sistema de pavimentação monocomponete. para varandas e terraços

NOVO. ENKETOP O sistema de pavimentação monocomponente para varandas e terraços. O sistema de pavimentação monocomponete. para varandas e terraços P Reabilitação com garantia duradoira... porque a qualidade vale a pena! NOVO O sistema de pavimentação monocomponete para varandas e terraços ENKETOP O sistema de pavimentação monocomponente para varandas

Leia mais

entidade promotora financiamento GUIA DO INSTALADOR

entidade promotora financiamento GUIA DO INSTALADOR entidade promotora financiamento GUIA DO INSTALADOR José Maria Almeida Pedro.almeida@ineti.pt Jorge Cruz Costa Cruz.costa@ineti.pt Esquema unifilar utilização 8 INÍCIO Slides 4 a 12 9 7 1 CD 4 5 6 7 7

Leia mais

Elementos de Escoamento

Elementos de Escoamento DISCIPLINA: TECNOLOGIA DA CONSTRUÇÃO II PERÍODO: 6 PROFESSORA: DÉBORA CRISTINA ALMEIDA Elementos de Escoamento André Renato Augusto César Carlos Augusto Eduardo Felipe Ivano Heleno Vicente Neto Ytallo

Leia mais

Informação para Profissionais

Informação para Profissionais Informação para Profissionais O soalho em madeira maciça pode ser aplicado e finalizado de diversas formas. Apresentam-se de seguida aquelas que são mais comuns. 1. Fixação 1.1. Fixação sobre sarrafos

Leia mais

Catálogo Geral 2013.01

Catálogo Geral 2013.01 PAVILHÕES para indústria e agricultura Sistema amovível de apoio e armazenamento Catálogo Geral 2013.01 03 CHAVE NA MÃO PAVILHÕES CHAVE NA MÃO solução chave na mão Solução completa chave na mão que inclui

Leia mais

BETUMINOSOS NO CONCELHO DE VIANA DO ALENTEJO 3.1 MEMÓRIA DESCRITIVA

BETUMINOSOS NO CONCELHO DE VIANA DO ALENTEJO 3.1 MEMÓRIA DESCRITIVA BETUMINOSOS NO CONCELHO DE VIANA DO ALENTEJO 3.1 MEMÓRIA DESCRITIVA 3.1.1 INTRODUÇÃO A Câmara Municipal de Viana do Alentejo pretende, com este projecto, proceder à construção/reparação/reforço do pavimento

Leia mais

Técnica de escoamento

Técnica de escoamento Catálogo 2011/2012 Técnica de escoamento Advantix Sumidouros 2 Código EAN O código EAN é composto pelo número do fabricante 4015211 e pelo número do artigo, como neste exemplo 305611. A alteração dos últimos

Leia mais

Sistema de termosifão simples e eficaz Produção de água quente

Sistema de termosifão simples e eficaz Produção de água quente Sistema de termosifão simples e eficaz Produção de água quente Solar Keymark Solar Keymark Sistema de termosifão simples e eficaz Produção de água quente Um sistema solar para água quente que impressiona

Leia mais

Calhas de duche Advantix. Técnica de drenagem. PT 3/15 Tabela de Preços 2015 Reservados os direitos a alteracoes tecnicas.

Calhas de duche Advantix. Técnica de drenagem. PT 3/15 Tabela de Preços 2015 Reservados os direitos a alteracoes tecnicas. Calhas de duche Advantix Técnica de drenagem X1 PT 3/15 Tabela de Preços 2015 Reservados os direitos a alteracoes tecnicas. As calhas de duche Advantix oferecem tudo o que está em conformidade com a mais

Leia mais

CONDIÇÕES TÉCNICAS ESPECIAIS ESPECIFICAÇÃO PARA CADERNO DE ENCARGOS. Sistemas de enchimento leve Leca

CONDIÇÕES TÉCNICAS ESPECIAIS ESPECIFICAÇÃO PARA CADERNO DE ENCARGOS. Sistemas de enchimento leve Leca CONDIÇÕES TÉCNICAS ESPECIAIS ESPECIFICAÇÃO PARA CADERNO DE ENCARGOS Sistemas de enchimento leve Leca 1. Sistemas de enchimento leve Leca...2 1.1. Coberturas...2 1.1.1. Coberturas acessíveis...2 1.1.2.

Leia mais

ANEXO 01. Figura 1 - Planta da área a ser trabalhada. DW indica os locais a serem trabalhados com drywall.

ANEXO 01. Figura 1 - Planta da área a ser trabalhada. DW indica os locais a serem trabalhados com drywall. ANEXO 01 Sala MEV DW DW B B Figura 1 - Planta da área a ser trabalhada. DW indica os locais a serem trabalhados com drywall. 1 Figura 2 Detalhes das portas em drywall. A porta P11, destinada a acesso à

Leia mais

PATOLOGIAS EM PAVIMENTOS E COBERTURA DE EDIFÍCIOS

PATOLOGIAS EM PAVIMENTOS E COBERTURA DE EDIFÍCIOS PATOLOGIAS EM PAVIMENTOS E COBERTURA DE EDIFÍCIOS Hélder Maurício Antunes Cruz * a40472@alunos.uminho.pt José Barroso de Aguiar aguiar@civil.uminho.pt Resumo A presente comunicação reflecte um estudo na

Leia mais

SISTEMA DE ISOLAMENTO TÉRMICO PELO EXTERIOR. O sistema de acabamento leve para isolamento térmico e protecção de paredes

SISTEMA DE ISOLAMENTO TÉRMICO PELO EXTERIOR. O sistema de acabamento leve para isolamento térmico e protecção de paredes SISTEMA DE ISOLAMENTO TÉRMICO PELO EXTERIOR O sistema de acabamento leve para isolamento térmico e protecção de paredes O SISTEMA DE ISOLAMENTO TÉRMICO DA VIERO O sistema de isolamento térmico da VIERO

Leia mais

Parabond Zinco. Produto elástico para todo tipo de metais.

Parabond Zinco. Produto elástico para todo tipo de metais. Parabond Zinco Produto elástico para todo tipo de metais. Produto: Parabond Zinco é um elastómero de alta qualidade, de rápido endurecimento, permanentemente elástico, à base de MS polímero com elevada

Leia mais

PROJETO DE CHURRASQUEIRA EM ALVENARIA

PROJETO DE CHURRASQUEIRA EM ALVENARIA PROJETO DE CHURRASQUEIRA EM ALVENARIA ELEVGRILL 704 48,5 70, 4 MEDIDAS EM CENTÍMETROS 46,3 61, 1* 38,3* * Medidas D e E referem-se ao quadro inferior que encaixa no braseiro revestido de placas refratárias

Leia mais

Ganzglasgeländer. Guardas em vidro sem prumos. Sistema de perfis para montagem frontal e superior

Ganzglasgeländer. Guardas em vidro sem prumos. Sistema de perfis para montagem frontal e superior Ganzglasgeländer Guardas em vidro sem prumos Sistema de perfis para montagem frontal e superior Índice Conjuntos, aplicações, ajudas de montagem 1402... 08 1400... 12 1404... 16 Componentes Perfis... 21

Leia mais

Marketing & Comercialização. Especificação para Cadernos de Encargos Lajetas Térmicas 14/03/2011

Marketing & Comercialização. Especificação para Cadernos de Encargos Lajetas Térmicas 14/03/2011 Especificação para Cadernos de Encargos Lajetas Térmicas 14/03/2011 Campo de Aplicação as lajetas Grisol aplicam-se em todos os terraços e coberturas planas onde se pretenda isolar termicamente o edifício

Leia mais

Complementos para telhas Brasilit

Complementos para telhas Brasilit Complementos para telhas Brasilit A mais completa linha de cumeeiras, rufos, espigões, arestas, cantoneiras, terminais, pingadeiras, tampões, calços, venezianas, claraboias e placas de vedação. TECNOLOGIA

Leia mais

2014 Tabela de preços ilustrada PS 14

2014 Tabela de preços ilustrada PS 14 2014 Tabela de preços ilustrada PS 14 Portugal Válida desde 1 Janeiro de 2014 Schlüter -PERFIS e SISTEMAS As nossas competências I. Técnica e desenho com perfis Schlüter II. Impermeabilização / desacoplamento

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO PROJETO ARQUITETÔNICO - REFORMA

MEMORIAL DESCRITIVO PROJETO ARQUITETÔNICO - REFORMA MEMORIAL DESCRITIVO PROJETO ARQUITETÔNICO - REFORMA Projeto:... REFORMA POSTO DE SAÚDE Proprietário:... PREFEITURA MUNICIPAL DE IRAÍ Endereço:... RUA TORRES GONÇALVES, N 537 Área a Reformar:... 257,84

Leia mais

Manual do impermeabilizador

Manual do impermeabilizador 1 Manual do impermeabilizador Preparação e aplicação em superfícies cimenticia Índice INTRODUÇÃO PROJETO DE IMPERMEABILIZAÇÃO ESTATÍSTICAS NORMAS TÉCNICAS ELABORAÇÃO DO PROJETO DE IMPERMEABILIZAÇÃO NBR

Leia mais

INSTALAÇÕES HIDRO-SANITÁRIAS

INSTALAÇÕES HIDRO-SANITÁRIAS INSTALAÇÕES HIDRO-SANITÁRIAS Prof. MSc. Eng. Eduardo Henrique da Cunha Engenharia Civil 8º Período Turmas C01, C02 e C03 Disc. Construção Civil II ESGOTO SANITÁRIO 1 Conjunto de tubulações, conexões e

Leia mais

CE-CTET-GERAL AAP+AECOPS GER 00X / 00Y 09IS.11.--.--. TÍTULO 09IS.--. IMPERMEABILIZAÇÕES E ISOLAMENTOS SUB.CAPº.11. PROTECÇÃO POR EMULSÃO BETUMINOSA

CE-CTET-GERAL AAP+AECOPS GER 00X / 00Y 09IS.11.--.--. TÍTULO 09IS.--. IMPERMEABILIZAÇÕES E ISOLAMENTOS SUB.CAPº.11. PROTECÇÃO POR EMULSÃO BETUMINOSA 09IS.11.-- TÍTULO 09IS IMPERMEABILIZAÇÕES E ISOLAMENTOS CAPÍTULO.1-. IMPERMEABILIZAÇÕES SUB.CAPº.11. PROTECÇÃO POR EMULSÃO BETUMINOSA I. UNIDADE E CRITÉRIO DE MEDIÇÃO Medição por metro quadrado de superfície

Leia mais

Sistemas de drenagem Geberit

Sistemas de drenagem Geberit Sistemas de drenagem Geberit 25.11.2009 Dr. José Seabra Director Geral Sistemas de drenagem Geberit Águas residuais domésticas Em Geberit PEAD Em Silent-db20 Águas residuais pluviais Em Geberit PEAD Sistemas

Leia mais

Desempenho Acústico de Edifícios Casos de Estudo

Desempenho Acústico de Edifícios Casos de Estudo Desempenho Acústico de Edifícios Casos de Estudo Diogo Mateus (dm@contraruido.com) Conteúdo da apresentação: Enquadramento e objectivos do trabalho Problemas típicos na execução de soluções construtivas

Leia mais

COBERTURAS. Prof. Amison de Santana

COBERTURAS. Prof. Amison de Santana COBERTURAS Prof. Amison de Santana Cobertura Funções Básicas: Proteção das partes internas das construções; Dar inclinação adequada, de acordo com o tipo de telha utilizada, para drenar águas pluviais;

Leia mais

COLECTOR PFM + PFM-G FIXAÇÕES NO TELHADO. Visão geral. Parafuso duplo Fixação universal - Parafuso duplo Duo Fixação universal

COLECTOR PFM + PFM-G FIXAÇÕES NO TELHADO. Visão geral. Parafuso duplo Fixação universal - Parafuso duplo Duo Fixação universal FIXAÇÕES NO TELHADO Visão geral Imagem Tipo de fixação PFM PFM-G Tipo de montagem Paralela Estabelecida Instalação livre Parafuso duplo Fixação universal - Parafuso duplo Duo Fixação universal Âncora de

Leia mais

Espessuras disponíveis (mm)!" #$

Espessuras disponíveis (mm)! #$ Composição constituídas por uma base de poliestireno extrudido (Roofmate) e uma camada de betonilha em argamassa de cimento e inertes seleccionados, reforçada com aditivos e fibras de polipropileno; Campo

Leia mais

EMPREITADA DE REABILITAÇÃO DAS FACHADAS DO EDIFÍCIO VILA MAR B - PROJECTO DE EXECUÇÂO

EMPREITADA DE REABILITAÇÃO DAS FACHADAS DO EDIFÍCIO VILA MAR B - PROJECTO DE EXECUÇÂO Total Cap I ESTALEIRO 1.1 Montagem e desmontagem do Estaleiro, incluindo elementos infraestruturais necessários, transportes e todos os trabalhos e materiais necessários para o efeito, de acordo com mapa

Leia mais

EXECUÇÃO DO REVESTIMENTO ARGAMASSA DE FACHADA DE P R O M O Ç Ã O

EXECUÇÃO DO REVESTIMENTO ARGAMASSA DE FACHADA DE P R O M O Ç Ã O EXECUÇÃO DO REVESTIMENTO DE FACHADA DE ARGAMASSA P R O M O Ç Ã O Início dos Serviços Alvenarias concluídas há 30 dias e fixadas internamente há 15 dias Estrutura concluída há 120 dias Contra marcos chumbados

Leia mais

As coberturas planas podem ser classificadas, segundo vários aspectos: - acessíveis a veículos (ligeiros ou pesados);

As coberturas planas podem ser classificadas, segundo vários aspectos: - acessíveis a veículos (ligeiros ou pesados); 9. COBERTURAS DE EDIFÍCIOS 9.1. CLASSIFICAÇÃO DAS COBERTURAS EM TERRAÇO As coberturas planas podem ser classificadas, segundo vários aspectos: quanto à acessibilidade - não acessíveis (à excepção de trabalhos

Leia mais

Tecnologia da Construção IMPERMEABILIZAÇÃO. Profº Joel Filho

Tecnologia da Construção IMPERMEABILIZAÇÃO. Profº Joel Filho Tecnologia da Construção IMPERMEABILIZAÇÃO Profº Joel Filho Introdução: Impermeabilização NBR 9575/2003 - Elaboração de Projetos de Impermeabilização Item 6 Projeto 6.1. Elaboração e responsabilidade técnica

Leia mais

Memorial de Projeto: Instalações Hidráulicas

Memorial de Projeto: Instalações Hidráulicas Pág. 1 Memorial de Projeto: Instalações Hidráulicas Cliente: Unidade: Assunto: Banco de Brasília - BRB Águas Lindas GO Novas Instalações Código do Projeto: 3947-11 SIA Sul Quadra 4C Bloco D Loja 37 Brasília-DF

Leia mais

PROJETO DE CHURRASQUEIRA EM ALVENARIA

PROJETO DE CHURRASQUEIRA EM ALVENARIA Faz mais pelo seu churrasco! PROJETO DE CHURRASQUEIRA EM ALVENARIA Existem muitos modelos de churrasqueiras de alvenaria. Este projeto que recomendamos tem especialmente uma exaustão segura na maioria

Leia mais

INOVAÇÕES EM PERFIS. Características dos materiais e áreas de aplicação:

INOVAÇÕES EM PERFIS. Características dos materiais e áreas de aplicação: INOVAÇÕES EM PERFIS.1 Schlüter -BARIN S I S T E M A D E C A N A I S PARA VARANDAS E TERRAÇOS Aplicação e função Schlüter -BARIN é um sistema de canais para a drenagem de superfícies de varandas e terraços.

Leia mais

BARGOA. Conjunto de Emenda Aérea Selada Vertical - CEASV

BARGOA. Conjunto de Emenda Aérea Selada Vertical - CEASV O CEASV consiste de um conjunto para a acomodação e proteção de emendas de cabos de rede externa de telefonia, em montagem de topo, para instalações aéreas. Trata-se de um sistema versátil, de fácil instalação

Leia mais

Recomendações para a instalação de pisos norament

Recomendações para a instalação de pisos norament Recomendações para a instalação de pisos norament Orientações / Aspectos Gerais Durante o trabalho com adesivos e materiais auxiliares devem ser observadas as instruções do fabricante do adesivo e as instruções

Leia mais

Bucha BNK. Bucha Universal. Código da Linha - 740. Código da Linha - 739 TABELA DE PREÇOS. Dimensões (mm) Preço bruto por cento em Real

Bucha BNK. Bucha Universal. Código da Linha - 740. Código da Linha - 739 TABELA DE PREÇOS. Dimensões (mm) Preço bruto por cento em Real Bucha BNK da Linha - 7 TABELA DE PREÇOS (d nom ) (h ) ø 70-3 29,97 730-7 55 3,7 7-5 0 5 0 77,2 Aplicação: Instalacões gerais em concreto, concreto celular, gesso, pedras calcárias, todos os materiais de

Leia mais

Para utilização em coberturas Ajardinadas, acessíveis a pessoas quando com protecção mecânica pesada ou acessíveis para manutenção.

Para utilização em coberturas Ajardinadas, acessíveis a pessoas quando com protecção mecânica pesada ou acessíveis para manutenção. DOCUMENTO TÉCNICO DE APLICAÇÃO SISTEMA SOTECNISOL FV40 + PY50G JARDIM COBERTURAS JARDIM DTA 06 Impermeabilização de coberturas FEVEREIRO DE 2012 1. - DESCRIÇÃO As membranas ECOPLAS 40, ECOPLAS PY 50G JARDIM

Leia mais

Acústica em Reabilitação de Edifícios

Acústica em Reabilitação de Edifícios Parte 4-1 Transmissão de vibrações Transmissão em elementos simples => Fraco isolamento Soluções correctivas Material separador flexivel Duplicação do elemento e criação de caixa de ar Separação com material

Leia mais

As membranas ECOPLAS PY 40, são fabricadas de acordo com as normas Europeias e são abrangidas

As membranas ECOPLAS PY 40, são fabricadas de acordo com as normas Europeias e são abrangidas DOCUMENTO TÉCNICO DE APLICAÇÃO SISTEMA SOTECNISOL PY40 LAJES DE PAVIMENTO EM CONTATO DIRECTO COM O SOLO DTA 01 Impermeabilização de lajes de pavimento FEVEREIRO DE 2012 1. - DESCRIÇÃO As membranas ECOPLAS

Leia mais

MUNÍCIPIO DE CONSELHEIRO LAFAIETE - MG SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E MEIO AMBIENTE Administração 2.013/2.016 TERMO DE REFERENCIA

MUNÍCIPIO DE CONSELHEIRO LAFAIETE - MG SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E MEIO AMBIENTE Administração 2.013/2.016 TERMO DE REFERENCIA MUNÍCIPIO DE CONSELHEIRO LAFAIETE - MG SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E MEIO AMBIENTE Administração 2.013/2.016 TERMO DE REFERENCIA REFORMA E AMPLIAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL PEDRO REZENDE DOS SANTOS 1 - OBJETO:

Leia mais

- COBERTURA. - Francesa ou Marselha - Paulista ou Canal ou Colonial - Paulistinha - Plan - Romana - Portuguesa - Termoplan (Vasatex)

- COBERTURA. - Francesa ou Marselha - Paulista ou Canal ou Colonial - Paulistinha - Plan - Romana - Portuguesa - Termoplan (Vasatex) - COBERTURA Neste capítulo iremos abordar as telhas cerâmicas visto serem as mais utilizadas em obras residênciais. As demais telhas (fibrocimento, alumínio, galvanizada) são mais utilizadas em obras comerciais

Leia mais

MEMORIAL DE DIMENSIONAMENTO DOS PROJETOS DE ARQUITETURA E COMPLEMENTARES DA PRAÇA SAUDAVÉL MODELO 01 1.500m²

MEMORIAL DE DIMENSIONAMENTO DOS PROJETOS DE ARQUITETURA E COMPLEMENTARES DA PRAÇA SAUDAVÉL MODELO 01 1.500m² MEMORIAL DE DIMENSIONAMENTO DOS PROJETOS DE ARQUITETURA E COMPLEMENTARES DA PRAÇA SAUDAVÉL MODELO 01 1.500m² Este memorial se baseia no programa de necessidades para elaboração de projetos executivos:

Leia mais

Reparação, Fixação e Criação n a p a l m a d a s u a m ã o... aconselha...

Reparação, Fixação e Criação n a p a l m a d a s u a m ã o... aconselha... as.com intinh www.t Gama Reparação, Fixação e Criação n a p a l m a d a s u a m ã o... o aconselha... Reparações e Fixações em paredes e tectos Interior Indicado para enchimento e/ou pequenas reparações

Leia mais

CONSTRUÇÃO COM PAINÉIS CLT

CONSTRUÇÃO COM PAINÉIS CLT SOLUÇÕES EFICIENTES PARA A ARQUITECTURA E CONSTRUÇÃO CONSTRUÇÃO COM PAINÉIS CLT PORTO, JUNHO 2015 ÁREAS DE ACTUAÇÃO: SOLUÇÕES DE ENGENHARIA CERTIFICAÇÃO VERTENTES PRINCIPAIS: INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS PARCERIA

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO Pavimentação Asfáltica

MEMORIAL DESCRITIVO Pavimentação Asfáltica PREFEITURA MUNICIPAL DE GALVÃO ESTADO DE SANTA CATARINA MEMORIAL DESCRITIVO Pavimentação Asfáltica Rua Manoel Lustosa Martins Julho 2015 MEMORIAL DESCRITIVO Obra: Execução de pavimentação asfáltica sobre

Leia mais

ISOLAMENTOS ACÚSTICOS

ISOLAMENTOS ACÚSTICOS ISOLAMENTOS ACÚSTICOS Ruídos de impacto (intra inquilinos): Aplicação em pisos Außer ia02 Außer ia0 Außer ia1 Außer ia Ruídos aéreos: Aplicação em divisórias verticais Außer ia1 Außer ia Außer ia60 Außer

Leia mais

A estrutura patenteada

A estrutura patenteada Placas DSI Placas DSI em plástico (conforme a norma DIN) A estrutura patenteada As placas de sinalização DSI em plástico colorido são resistentes às intempéries, a riscos, a choques e não perdem a cor,

Leia mais

Construção de Edícula

Construção de Edícula Guia para Construção de Edícula Guia do montador Mais resistência e conforto para sua vida. As paredes com Placas Cimentícias Impermeabilizadas e Perfis Estruturais de Aço Galvanizado para steel framing

Leia mais

TECEprofil TECEbox TECEdrainline TECEdrainboard. Catálogo Técnico 2009 Sistemas sanitários. Sistemas inteligentes

TECEprofil TECEbox TECEdrainline TECEdrainboard. Catálogo Técnico 2009 Sistemas sanitários. Sistemas inteligentes TECEprofil TECEbox TECEdrainline TECEdrainboard Catálogo Técnico 2009 Sistemas sanitários Sistemas inteligentes Índice Página Catálogo Técnico TECEprofil TECEbox TECEdrainline TECEdrainline TECEprofil

Leia mais

Primário de base epoxi e ligante para argamassas de reparação

Primário de base epoxi e ligante para argamassas de reparação Ficha de Produto Edição de Abril de 2011 Nº de identificação: 07.502 Versão nº 1 Sikagard 186 Primário de base epoxi e ligante para argamassas de reparação Construction Descrição do produto Utilizações

Leia mais

INSTALAÇÕES ELÉTRICAS PREDIAIS

INSTALAÇÕES ELÉTRICAS PREDIAIS INSTALAÇÕES ELÉTRICAS PREDIAIS Prof. MSc. Eng. Eduardo Henrique da Cunha Engenharia Civil 8º Período Turmas C01, C02 e C03 Disc. Construção Civil II 1 O PROJETO ASPECTOS IMPORTANTES PARA O ELETRICISTA

Leia mais

JULHO 2012. www.tectubo.com.br

JULHO 2012. www.tectubo.com.br JULHO 2012 www.tectubo.com.br Coberturas que respeitam você e o meio ambiente. Telhas de PVC Coberturas com durabilidade, segurança e beleza. Dê mais modernidade a sua casa com o mais novo sistema de coberturas

Leia mais

Membrana de isolamento, desacoplamento e drenagem

Membrana de isolamento, desacoplamento e drenagem Membrana de isolamento, desacoplamento e drenagem Membrana isolante e desacoplante em polietileno para a colocação de mosaicos, com ligações, conexões e junções, ideal para uma colocação de acordo com

Leia mais

Guia Técnico GUIA TÉCNICO

Guia Técnico GUIA TÉCNICO GUIA TÉCNICO 1 Conteúdo Introdução... 3 Planeamento dos trabalhos... 4 Preparação... 4 Inspeção da base... 4 Requisitos da base... 5 Instalação sistemas de isolamento térmico TYTAN EOS EPS e MW... 6 Perfil

Leia mais

de limpeza frontal com corrente

de limpeza frontal com corrente GRELHA MECÂNICA DE BARRAS de limpeza frontal com corrente tipo GV ou GSV Aplicações As águas de descarga civis podem conter vários lixos. Tudo o que puder ser deitado no esgoto, e mesmo o que não se puder,

Leia mais

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO FICHA TÉCNICA DO PRODUTO TOPECA, Lda Rua do Mosqueiro 2490 115 Cercal Ourém PORTUGAL Tel.: 00 351 249 580 070 Fax.: 00 351 249 580 079 geral@ topeca. pt www.topeca.pt topeca glass block argamassa para

Leia mais

Manual Descritivo para Construção do ASBC

Manual Descritivo para Construção do ASBC Manual descritivo para construção do ASBC 1 Felipe Marques Santos Manual Descritivo para Construção do ASBC (Aquecedor Solar de Baixo Custo) Coordenador: Prof. Dr. Rogério Gomes de Oliveira 2 Manual descritivo

Leia mais

Sistemas sanitários Tabela de Preços Válida desde 1 de Abril de 2015

Sistemas sanitários Tabela de Preços Válida desde 1 de Abril de 2015 Sistemas sanitários Tabela de Preços Válida desde 1 de Abril de 2015 Autoclismos de interior Geberit (UP) Página 4 Sistemas de instalação Geberit Kombifix Página 10 Geberit Duofix Página 26 Placas Geberit

Leia mais

FACHADA. Perfil de encaixe. Guia de utilização

FACHADA. Perfil de encaixe. Guia de utilização FACHADA Perfil de encaixe Guia de utilização Descripción del sistema Vantagens Estética, Durabilidade e nobreza do VMZINC. Sistema por módulos segundo as exigências do projecto. Garantia do líder mundial

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO

MANUAL DE INSTALAÇÃO MANUAL DE INSTALAÇÃO O manual tem como objetivo auxiliar e responder algumas perguntas sobre o processo de instalação, conservação e limpeza das placas Decopainel. Aplica-se para todas as linhas (placas,

Leia mais

Construction. Argamassa cimentosa fluída SCC reforçada com fibras para reparação de betão armado, pavimentação e ancoragem de varões de aço

Construction. Argamassa cimentosa fluída SCC reforçada com fibras para reparação de betão armado, pavimentação e ancoragem de varões de aço Ficha de Produto Edição de julho de 2014 Nº de identificação: 02.007 Versão nº 1 Sika Grout-312 RFA Argamassa cimentosa fluída SCC reforçada com fibras para reparação de betão armado, pavimentação e ancoragem

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SECRETARIA DE ESTADO DE JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA CORPO DE BOMBEIROS MILITAR NORMA TÉCNICA N 15

ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SECRETARIA DE ESTADO DE JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA CORPO DE BOMBEIROS MILITAR NORMA TÉCNICA N 15 ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SECRETARIA DE ESTADO DE JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA CORPO DE BOMBEIROS MILITAR NORMA TÉCNICA N 15 CONTROLE DE FUMAÇA PARTE 2 CONCEITOS, DEFINIÇÕES E COMPONENTES DO SISTEMA

Leia mais

COMPORTAMENTO DE ESTRUTURAS DE AÇO ENFORMADAS A FRIO E DIMENSIONAMENTO

COMPORTAMENTO DE ESTRUTURAS DE AÇO ENFORMADAS A FRIO E DIMENSIONAMENTO COMPORTAMENTO DE ESTRUTURAS DE AÇO ENFORMADAS A FRIO E DIMENSIONAMENTO DE ACORDO COM O EC3-1-3 NUNO SILVESTRE DINAR CAMOTIM Departamento de Engenharia Civil e Arquitectura Instituto Superior Técnico RESUMO

Leia mais

COMPONENTES PARA ANDAIMES PROFISSIONAIS

COMPONENTES PARA ANDAIMES PROFISSIONAIS Bastidores das Torres Rolantes Disponíveis em 2 larguras (0,75 e 1,35 m) de 4 degraus (1 m) e 7 degraus (2 m) Os degraus possuem uma superfície estriada antideslizante e a distância entre degraus é de

Leia mais

PROJETO DE CHURRASQUEIRA EM ALVENARIA SC 584 SC. www.giragrill.com

PROJETO DE CHURRASQUEIRA EM ALVENARIA SC 584 SC. www.giragrill.com PROJETO DE CHURRASQUEIRA EM ALVENARIA 584 SC 584 SC www.giragrill.com ELEVGRILL Medidas: E A C B D QUADRO BASE Modelo Prime / SC Medidas em centímetros A B C D E Qtde. Espetos ELEVGRILL 584 49 38 59 49

Leia mais

2ª CONFERÊNCIA PASSIVHAUS PORTUGAL 2014. Passive House com Cross Laminated Timber - CLT

2ª CONFERÊNCIA PASSIVHAUS PORTUGAL 2014. Passive House com Cross Laminated Timber - CLT 2ª CONFERÊNCIA PASSIVHAUS PORTUGAL 2014 Passive House com Cross Laminated Timber - CLT AVEIRO, NOVEMBRO 2014 ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO DA TISEM, LDA 2. SISTEMA CONSTRUTIVO CLT (CROSS LAMINATED TIMBER) 3.

Leia mais

Lajes Protendidas Aplicações

Lajes Protendidas Aplicações N O R D I M P I A N T I P R O D U C T S A P P L I C A T I O N S T U R N K E Y S E R V I C E G L O B A L Lajes Protendidas Aplicações Lajes Nervuradas Lajes com treliça Lajes Maciças Tecnologia para a indústria

Leia mais

CONFORTO EM ÁGUA QUENTE

CONFORTO EM ÁGUA QUENTE CONFORTO EM ÁGUA QUENTE 2 TERMOACUMULADORES ELÉCTRICOS Rigorosamente testado A fiabilidade dos termoacumuladores da Gorenje é garantida pelo controlo rigoroso de qualidade: % Testado sobre pressão; % Testado

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO 1 DESCRIÇÃO

MEMORIAL DESCRITIVO 1 DESCRIÇÃO Página 1 de 9 MEMORIAL DESCRITIVO OBRA: Reforma na Unidade Sanitária Sede de Guarujá do Sul PROPRIETÁRIO: LOCAL: Rua Governador Jorge Lacerda, 448, Centro, Guarujá do Sul (SC) ÁREA TOTAL DA EDIFICAÇÃO:

Leia mais

ALTERAÇÃO DE VIAS. Distribuidor circular giratório. Tipo: MWW

ALTERAÇÃO DE VIAS. Distribuidor circular giratório. Tipo: MWW ALTERAÇÃO DE VIAS Distribuidor circular giratório Tipo: MWW Aplicação Os distribuidores circulares do tipo MWW-M foram concebidos para o transporte pneumático do produto desde uma única tubagem de entrada

Leia mais

INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE NA CONSTRUÇÃO CONSTRUÇÃO COM PAINÉIS DE MADEIRA CLT UMA NOVA GERAÇÃO DE EDIFÍCIOS

INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE NA CONSTRUÇÃO CONSTRUÇÃO COM PAINÉIS DE MADEIRA CLT UMA NOVA GERAÇÃO DE EDIFÍCIOS INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE NA CONSTRUÇÃO CONSTRUÇÃO COM PAINÉIS DE MADEIRA CLT UMA NOVA GERAÇÃO DE EDIFÍCIOS LISBOA, JULHO 2015 SISTEMA CONSTRUTIVO CLT - CONCEITO CARACTERÍSTICAS GERAIS ESTRATOS ORTOGONAIS

Leia mais

ACESSÓRIOS em plástico para CHÃO TERRAÇO CAIXA DE VISITA COM TAMPA REFORÇADA CAIXA DE VISITA COM GRELHA REFORÇADA CAIXA DE VISITA DE ÁGUAS PLUVIAIS CAIXA DE VISITA COM TAMPA DE PASSEIO Acessórios em plástico

Leia mais

ABNT NBR 14718 GUARDA-CORPOS PARA EDIFICAÇÃO

ABNT NBR 14718 GUARDA-CORPOS PARA EDIFICAÇÃO ABNT NBR 14718 GUARDA-CORPOS PARA EDIFICAÇÃO Válida a partir de: 28.02.2008 Esta Norma fixa as condições mínimas de resistência e segurança exigíveis para guarda-corpos de edificações para uso privativo

Leia mais

VIGAS HT 20 E HT 12. + / - 2,0 mm - 1,5 % - 1,5 % + / - 0,5 mm. Características da capacidade de carga. Q adm. = 7 kn M adm.

VIGAS HT 20 E HT 12. + / - 2,0 mm - 1,5 % - 1,5 % + / - 0,5 mm. Características da capacidade de carga. Q adm. = 7 kn M adm. VIGAS HT 20 E HT 12 TABELA DE MEDIÇÃO Dimensões HT 12plus Tolerâncias Altura da viga Altura da mesa Largura da mesa Espessura da alma 120 mm 35 mm 65 mm 26,6 mm + / - 2,0 mm - 1,5 % - 1,5 % + / - 0,5 mm

Leia mais

A partir de 300. Aqueça um chão frio. Warmup PLC Av. das Comunidades Europeias, Lote V - R/C - A, 2750-658 Cascais, Portugal

A partir de 300. Aqueça um chão frio. Warmup PLC Av. das Comunidades Europeias, Lote V - R/C - A, 2750-658 Cascais, Portugal Aqueça um chão frio CONTACTO DO VENDEDOR A partir de 300 a t f e w Warmup PLC Av. das Comunidades Europeias, Lote V - R/C - A, 2750-658 Cascais, Portugal 800 812 080 800 812 063 portugal@warmup.com warmup.com

Leia mais

Horário Segunda a Sexta 08,00-12,00 14,00-18,00. Coordenadas: 38 36 00" N 009 04 17" W. www.catm.pt catm@catm.pt 2840-754 SEIXAL

Horário Segunda a Sexta 08,00-12,00 14,00-18,00. Coordenadas: 38 36 00 N 009 04 17 W. www.catm.pt catm@catm.pt 2840-754 SEIXAL C.A.T.M., Lda Coordenadas: 38 36 00" N 009 04 17" W R. José Vicente Gonçalves nº. 14-B-Parque Industrial do Seixal 2840-754 SEIXAL Tel : - 212552043-212551741 Fax: 212542806 www.catm.pt catm@catm.pt Horário

Leia mais

CIMENTOS COLA ADHERE

CIMENTOS COLA ADHERE CIMENTOS COLA ADHERE Cimentos Cola Adhere. Introdução 03 A utilização de revestimentos cerâmicos como elemento decorativo nas paredes e pavimentos remonta à antiguidade, constituindo uma parte integrante

Leia mais

Página 1 de 15 MANUAL TÉCNICO

Página 1 de 15 MANUAL TÉCNICO Página 1 de 15 MANUAL TÉCNICO Antes de iniciar a montagem: Aconselhamos que as tábuas Easydeck sejam desembaladas 48 horas antes de proceder à sua montagem, de forma a permitir que estas se adaptem às

Leia mais

Índice Materiais de construção wedi

Índice Materiais de construção wedi Programa de produtos PT 10 Índice Materiais de construção wedi Sistema de painéis wedi Página 4 Painéis 4 Painel wedi 4 Painel wedi XL & XXL 4 Painel wedi Vapor, com retardante de vapor 5 Painéis moldáveis

Leia mais

SUPORTE TÉCNICO SOBRE LIGHT STEEL FRAME

SUPORTE TÉCNICO SOBRE LIGHT STEEL FRAME Sistema de ds A SOLUÇÃO INTELIGENTE PARA A SUA OBRA SUPORTE TÉCNICO SOBRE LIGHT STEEL FRAME www.placlux.com.br VOCÊ CONHECE O SISTEMA CONSTRUTIVO LIGHT STEEL FRAME? VANTAGENS LIGHT STEEL FRAME MENOR CARGA

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA IMPERMEABILIZAÇÃO DE LAJE DO 14º ANDAR DO EDIFÍCIO-SEDE

TERMO DE REFERÊNCIA IMPERMEABILIZAÇÃO DE LAJE DO 14º ANDAR DO EDIFÍCIO-SEDE TERMO DE REFERÊNCIA IMPERMEABILIZAÇÃO DE LAJE DO 14º ANDAR DO EDIFÍCIO-SEDE 1. OBJETO Contratação de empresa especializada em engenharia para execução de impermeabilização da laje de cobertura no 14º andar

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTOS NS036 POÇOS DE VISITA TIPOS 2A e 2B Revisão: 02 Fev/09 SUMÁRIO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTOS NS036 POÇOS DE VISITA TIPOS 2A e 2B Revisão: 02 Fev/09 SUMÁRIO SUMÁRIO 1. Objetivo e campo de aplicação...4 2. Referências...4 3. Definições...4 4. Condições para início dos serviços...5 5. Materiais e equipamentos necessários...5 6. Métodos e Procedimentos de Execução...5

Leia mais

Marmitas Elé. - Aquecimento Indirecto

Marmitas Elé. - Aquecimento Indirecto A gama 900XP foi concebida para garantir um nível de desempenho elevado, fiabilidade, poupança de energia, funcionamento de acordo com os padrões de segurança e ergonomia. Estes conceitos reflectem-se

Leia mais