UNIFACEX CENTRO UNIVERSITÁRIO FACEX EDITAL N" DE DEZEMBRO 2014 PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO DE PROFESSORES EM

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "UNIFACEX CENTRO UNIVERSITÁRIO FACEX EDITAL N" 15-18 DE DEZEMBRO 2014 PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO DE PROFESSORES EM 2015 1"

Transcrição

1 I If I UNIFACE CENTRO UNIVERSITÁRIO FACE EDITAL N" DE DEZEMBRO 2014 PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO DE PROFESSORES EM CENTRO UNIVERSITÁRIO FACE - UNIFACE, torna público, para conhecimento dos interessados qe no período de 18/12/2014 à 12/1/2015, estarão abertas às inscrições para o processo seletivo de provimento do QUADRO EFETIVO e RESERVA, do cargo de Docente do Magisténo Sperior, em cmprimento às normas estatídas no se Regimento Interno e no Plano de Carreira Docente, pblicadas neste edital e divlgadas no endereço eletrônico www nifacex com br 1. DA VALIDADE DO CONCURSO 1 1 O prazo de validade do concrso público será de m ano, prorrogável ma vez, por igal período 2. DAS VAGAS 21 São dispostas vagas de docente do magistério spenor, distnbídas por crso, área, cargo/categona, regime de trabalho e reqisitos para investidra no cargo, conforme definido no item 11 deste edital qe trata dos objetos de avaliação. 2.2 As atividades referentes ao cargo envolvem a atação em ensino, pesqisa, extensão e atividades administrativas, conforme a necessidade da institição. 3. DAS INSCRIÇÕES 3 1 Instrções de inscrição a) Período 18/12/2014 à 12/1/2015 b) Horário: Segnda a Sexta - 09 OOh ás 18 OOh (sábado - das 9h ás 11h30) c) Local Central de Relacionamento 3.2 Docmentação exigida' a) Cópia atenticada do diploma de crso de gradação na área específica, devidamente registrado no órgão competente; b) Cópia atenticada do certificado de conclsão de crso de especialização o diploma de mestrado o dotorado se for o caso, relacionada(s) com a área em qe o candidato deverá atar devidamente registrado no órgão competente e reconhecido melo MEC, c) Crríclo lattes atalizado, acompanhado de cópias dos docmentos comprobatõrios, d) Cópia do RG e CPF, e) Comprovante de residência atalizado Ul O. Credenciado pela Portaria n" 1099/2012, de 31/08/2012.

2 I I 4. OA COMISSÃO DE SELEÇÃO UNIFACE 4 1 A Comissão de Seleção será composta pelo Pró-reitor Acadêmico do UNIFACE, o por se sbstitto ad hoc, pelo Coordenador do Crso e por m professor da área de ensino, objeto da seleção 4 2 A comissão de seleção será responsável por todas as etapas do processo seletivo, devendo atnbir notas e resltados parciais para todas as etapas 4.3 Em cada prova, todos os candidatos deverão ser avaliados pela mesma comissão de seleção o membro integrante desta comissão, evitando assim distorções nas avaliações 5. DA SELEÇÃO 5 1 O período previsto para a realização das provas é de 13 a 19 de Janeiro de concrso constará de três fases de avaliações, realizadas na seginte ordem I - entrevista, de caráter eliminatório e classificatõno, II - prova didática, de caráter eliminatõno e classificatório, III - prova de títlos, de caráter classificatõno. 6. DA ENTREVISTA 6 1 A entrevista destina-se a avaliar gra de compatibilidade entre o candidato e a vaga ofertada 6 2 Serão observados os aspectos citados abaixo bem como otros qe venham a ser considerados importantes Atendimento a titlação exigida, A disponibilidade de tempo, Os objetivos do candidato, Afinidade com o crso em qestão; Postra e expressão do candidato, Afinidade com os valores da cltra institcional; Compatibilidade do candidato com o perfil do alnado do crso, e Conhecimento sobre planejamento acadêmico 6 3 Será atnbída ma nota a entrevista qe poderá variar entre ZERO e DEZ. 6 4 Serão aprovados para próxima etapa, os candidatos qe obtiverem nota sperior a SETE cnténo retratado no item tem caráter eliminatóno independentemente dos demais Os otros criténos devem ser jlgados com igal peso para a composição da nota 7. DA PROVA DIDÁTICA 7 1 A prova didática destina-se a avaliar os conhecimentos e habilidades didático-pedagógicos do candidato qanto ao conhecimento, ao planejamento e à adeqação da abordagem metodológica da ala g 72 A prova didática constará de ala expositiva o de natreza teónco-prática para a banca O examinadora, sobre tema a ser sorteado, 7.3 O dia, o horáno e a dração da prova didática serão definidos pela comissão de seleçã Credenciado pela Portaria n" 1099/2012, de 31/08/2012.

3 I \f I UNIFACE 7 4 Os recrsos didáticos básicos serão fornecidos pela institição, 7 5 Será atribída ma nota á prova didática entre ZERO e DEZ, conforme anexo I 7.6 Serão aprovados para próxima etapa, os candidatos qe obtiverem nota spenor a SETE. 8. DA PROVA DE TÍTULOS 8 1 Após o encerramento da entrevista e prova didática, serão atnbídos pontos aos títlos e à prodção intelectal, constantes do Crnclm vitae (formato Lattes) de cada candidato, para o estabelecimento da nota final da prova de títlos 8 2 A atnbição de pontos aos títlos e á prodção intelectal será feita com base nas informações constantes do Crnclm vitae e da correspondente docmentação comprobatóna 8.3 O registro dos pontos dar-se-á por meio do preenchimento da Ficha de Avaliação da Prova de Títlos (Anexo II) de cada candidato 8 4 Será atribída nota Dez ao candidato com a maior pontação total, de acordo com a ficha spracitada. 8 5 Os demais candidatos receberão notas proporcionais á pontação atribída ao candidato com nota DEZ. 9. DA ATRIBUIÇÃO DA NOTA FINAL 9 1 A comissão de seleção atnbirá a cada candidato ma nota final classificatória, de acordo com a seginte fórmla. NFC = 0,2 NOTA ENTREVISTA + 0,5 x NOTA PROVA DIDÁTICA + 0,3 NOTA PROVA DE TÍTULOS 9 2 No cálclo da NFC, o resltado será apresentado até a segnda casa decimal 9 3 Serão considerados aprovados os candidatos qe obtiverem a NFC igal o sperior a 7,00 (sete) 9.4 Os candidatos serão classificados na ordem decrescente, levando como base a títlos acadêmicos e a maior titlação acadêmica, e serão convocados de acordo com as necessidades do crso, para ministrarem as disciplinas previstas para as qais foram selecionados 10. DA AVALIAÇÃO PISCOPEDAGÓGICA 10 1 Os três primeiros candidatos classificados no processo seletivo serão encaminhados pelos ses respectivos Coordenadores para ma entrevista e avaliação com o setor Psicopedagógico 10 2 O parecer final do setor Psicopedagógico terá caráter decisivo, podendo, portanto, o candidato ser eliminado do referido processo seletivo Credenciado pela Portaria n" 1099/2012, de 31/08/2012.

4 UNIFACE 11. DOS - HABILIDADES E S CURSO: ARQUITETURA E URBANISMO Modelagem em 3D assistido por comptação (01 vaga) ÁREA DO Desenho e arqitetra Lingagem da modelagem 3D, assistida por softwares, abrangendo as noções elementares sobre as ferramentas básicas para criação, transformação, aplicação de materiais e ilminação de sólidos Conceitos básicos, ferramentas de prodção, edição e visalização, modelagem de cascas e sólidos, rendenzação e plotagem Softwares Revit, Sketch p. TITULAÇÃO MÍNIMA EIGIDA Gradação em Arqitetra e Urbanismo, Mestrado em Arqitetra e Urbanismo CURSO: BIOLOGIA Parasitologia (Cadastro de Microbiologia (Cadastro de Anatomia Hmana (cadastro de ÁREA DO Biológicas Biológicas Biológicas Parasitologia, conceitos básicos, fndamentação do fenômeno de parasitismo qe acomete a saúde hmana, relações harmônicas e desarmônicas, entre os seres vivos, evidenciando a interação parasito-hospedeiro Endemias parasitánas e os fatores ambientais qe as favorecem Classificação, sistemática e nomenclatra zoológica. Estdo dos endoparasitas e ectoparasitas, nos aspectos da biologia, patogenia, imnobiologia, sintomatologia, diagnóstico, epidemiologia e profilaxia das pnncipais doenças parasitánas no Brasil Caractenzaçâo e estrtra dos microrganismos Ntnçâo e cltivo de microrganismos Controle de microrganismos. Os pnncipais grpos de microrganismos Metabolismo microbiano Microrganismos e doença microbianas Vírs: morfologia, classificação, replicação, métodos de cltivo e patogenicidade Microbrologia do solo, do ar, das ágas natrais, potáveis e dos esgotos. Generalidades fndamentais para o crso de Biológicas sobre as estrtras do Corpo Hmano Introdção ao entdo da Anatomia. Sistemas Tegmentar, esqelético, articlar, msclar, nervoso, endócnno, circlatóno, respiratóno, digestóno, nnáno, genital masclino e feminino Órgão da visão e órgão vestiblo-cociear TITULAÇÃO MÍNIMA EIGIDA Gradado em Biológicas, Mestrado em Biológicas, o da Saúde,o Parasitologia o áreas afins Gradado em Biológicas, Mestrado em Biológicas, o da Saúde, o Microbiologia o áreas afins Gradado em Biológicas, Mestrado em Biológicas, o Morfolôgicas, o da Saúde o áreas afins Credenciado pela Portaria n" 1099/2012, de 31/08/2012

5 UNIFACE CURSO: ENFERMAGEM Farmacologia (Cadastro de ÁREA DO da Saúde Capacitar os alnos de enfermagem acerca dos conhecimentos básicos sobre Farmacologia Fármacos qe atam nos diversos sistemas biológicos Noções de Farmacocinética e Farmacodinâmica. Interações medicamentosas Reação adversas e medicamentos (RAM) TITULAÇÃO MÍNIMA EIGIDA Mestrado em da Saúde CURSO: REDES DE COMPUTADORES Governança Estratégica de TI (01 vaga) AREA DO Gestão da Tecnologia da Informação Apresentar métodos de gestão de TI alinhado com as melhores praticas onentadas pela Governança de TI e pelo CMMI, SO, Cobit e ITIL Expor qais os recrsos de medição da eficácia da implementação destas práticas, como,pela definição de SLA (Sen/ice Levei Agreement), e por indicadores do Balanced Scorecard. Estabelecer a relação entre a governança corporativa e a governança de TI TÍTULAÇÃO MÍNIMA EIGIDA CURSO: GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Gestão de Serviços de TI li (01 vaga) Metodologias Ágeis de Desenvolvimento de Software (Cadastro de Ferramentas de Gestão de Projetos - (01 vaga) Bsiness Intelllgence (Cadastro de AREA 00 Gestão da Tecnologia da informação Engenhana Software de Gestão da Tecnologia da Informação Sistema de Apoio a Decisão Princípios e objetivos do CobiT Uso componentes do CobiT. Escopo para gerenciamento de TI baseado no CobiT. Modelo de Matridade e Objetivos de Controle do CobiT; Planejar melhonas de controle sando o Objetivos de Controle e Práticas de Controle. Constitir m frameworit de medição e performance sando as métricas e indicadores do CobiT. Conceitos e princípios de métodos ágeis. Técnicas e ferramentas de apoio ao processo de desenvolvimento ágil Comparação com otras metodologias Aplicabilidade, adaptabilidade Estdo do SCRUM. Prática das pnncipais ferramentas para gerenciamento de projetos. Conceitos de bsiness intelligence Ferramentas e aplicações Data Warehose e Data Mart. TÍTULAÇÃO MÍNIMA EIGIDA lu lii Credenciado pela Portaria n» 1099/2012, de 31/08/2012.

6 UNIFACE I CURSO: ENGENHARIA CIVIL Topografia (01 vaga) AREA DO Engenhana Introdção à Topografia conceitos e objetivos Campos de ação da topografia Descnção e manejo de instrmentos de topometria (teodolitos, níveis, miras, etc) Sistemas de coordenadas topográficas e geográficas conceitos, transformações, formas de determinação e desenhos Planimetna Orientação de plantas Cálclo de coordenadas planas ortogonais Sperfícies topográficas' medidas de ânglos, distâncias, poligonais Locação de fros para sondagens e otros Altimetna Nivelamentos taqiométnco, tngonométnco, geométnco e barométrico Topologia Plantas planialtimétricas. Taqeometna Cálclo de áreas, cálclo de volmes, conceitos de modelagem digital de terrenos, projeções cartográficas e topográficas Introdção à locação de obras civis Introdção às técnicas modernas de levantamentos topométncos Introdção à teoria dos erros Introdção a software's de topografia TITULAÇÃO MÍNIMA EIGIDA Pós gradação em Topografia, Cartografia e Geodésia 12. D0 RESULTADO DA SELEÇÃO 12.1 O resltado finai com os classificados deverá ser divlgado em ordem crescente, no site da institição, na data provável de 23 de janeiro de DA CONTRATAÇÃO 13 1 A Contratação será feita de acordo com a necessidade de cada crso, obedecendo á ordem de classificação final da seleção 13 2 O docente qe não apresentar disponibilidade compatível com o qadro de horário do UNIFACE será desclassificado e conseqentemente chamado o 2 colocado docente deverá apresentar todas as comprovações de titlação, devidamente validada pelo MEC, os docmentos pessoais e estar disponível para a capacitação inicial ofertada pelo Núcleo de Edcação Permanente da Institição docente será enqadrado no nível "C", categoria "1" em consonância com a titlação docente, prevista no Plano de Carreira Docente da Institição 14.DAS CONSIDERAÇÕES FINAIS 14 1 A Comissão de Seleção terá atondade legal e cabal para o jlgamento dos itens previstos neste processo de seleção, bem como para adicionar qalqer norma qe não tenha ficado explícita neste edital 14 2 Informações adicionais enviar para apaonifacex com br o IL Credenciado pela Portaria n" 1099/2012, de 31/08/2012 6

7 UNIFACE 14 3 Os casos omissos não previstos no edital serão resolvidos pela Pró-reitora Acadêmica Natal/RN, 18 dedèzembrb de 2014 Paiva cademi ampos U O 11. z Credenciado pela Portaria n" 1099/2012, de 31/08/2012

8 UNIFACE I Anexo I - Formlário para Avaliação da Prova Didática A avaliação didática consistirá em ma ala e entrega de Plano de Ala, de acordo com a metodologia escolhida pelo docente, de m tema sorteado em momento postenor á entrevista, referente ã área de conhecimento objeto da seleção O candidato terá até 30 mintos para realização, de acordo com a ordem de sorteio OBJETO DE AVALIAÇÃO - HABILIDADES E S HORÁRIO SALA UNIDADE PROGRAMÁTICA AREA DO TEMA PROFESSOR CANDIDATO' Avaliação de desempenho Nota (Oà 10) Domínio do conteúdo apresentado Didática tilizada Fndamentação teórica do conteúdo apresentado Postra e atitde em sala de ala Capacidade de comnicação Clareza e objetividade na exposição Habilidade para envolvimento no processo ensino-aprendizaqem Criatividade Coerência com a temática sorteada Qalidade dos recrsos tilizados Coerência na distribição do tempo Avaliação geral do professor (média antmética) Natal, de de 2014 Assinatra dos membros da Comissão de Seleção Nome do professor Nome do professor Nome do professor Credenciado pela Portana n" 1099/2012, de 31/08/2012 IL t 8

9 UNIFACE I Anexo II - Ficha de Avaliação da Prova de Títlos. CATEGORIA TIPO STATUS PONTUAÇÃO TETO PONTUAÇÃO CANDIDATO DO Dotorado Conclído 50 Crsando 25 TÍTULOS Mestrado Conclído 30 Crsando 15 1 por nível de formação Conclído 20 Crsando 10 Stricto Sens Lato sens Cada semestre Cada semestre EPERIÊNCIA ACADÊMICA Gradação Cada semestre 15 Limitado a 5 anos de atividade Coordenação Cada semestre 25 Ttona/monitona Cada semestre 5 Atividade profissional Na área Otra área 10 por ano 5 por ano EPERIÊNCIA PROFISSIONAL Cargo administrativo Na área 10 por ano Limitado a 10 anos de Otra área 5 por ano atividade Consltona assessoria e Na área Otra área 10 por projeto 5 por projeto Ator (es) de obra completa Internacional 100 Nacional 60 Local 30 Internacional 30 LIVROS Pblicação Capitlo de Nacional 30 Local 30 Ilimitado Tradção Livro 30 Capitlo 30 Revisão de Livros o Capítlos Internacional 30 Nacional 30 ARTIGOS Penõdicos, revistas técnicas e congêneres Trabalhos apresentados Qalis Intern Nac Local A B C Comnicação oral Pôster limitado aos últimos 3 anos Penódicos, revistas técnicas e congêneres o IL Credenciado pela Portaria n 1099/2012, de 31/08/2012.

10 UNIFACE Jornais circlação de Local 5 3 Nacional 10 3 PRODUÇÃO TÉCNICA Relatório projetos pesqisa Coordenador Colaborador de de e Base de pesqisa cadastrada na CNPQ Agência de fomento reconhecida 5 10 Ilimitado Patentes registradas 20 Ilimitado Registro de software desenvolvido 5 Ilimitado Palestra/conferência/seminário 5 3 Crsos 2 pontos para cada 4 h 20 pontos ETENSÃO Acompanhamento de alno Eventos científicos 5 2 Visita técnica 5 2 Coordenação de eventos científicos 20 2 Projetos artísticos e cltrais 5 3 Projetos sociais 5 3 Consltorias e/o assessona pedagógica 5 3 Tese 25 Ilimitado Trabalhos Dissertação 15 Ilimitado ORIENTAÇÃO defendidos e/o apresentados Monografia / TCC 5 3 IC 5 3 Tese 15 3 Dissertação 10 3 Bancas Monografia / TCC 5 3 PARTICIPAÇÃO Conselhos em les Seleção para docente o 5 3 concrso Spenor 1 ponto por mês 10 pontos Crso 1 ponto por mês 5 pontos Comissões em les 1 ponto por mês 10 pontos Conselho Editorial de Livroe/ o Revista Internacional 20 por obra pblicada 2 Nacional 10 por obra pblicada 2 Local 5 por obra pblicada 2 TOTAL Credenciado pela Portaria n» 1099/2012, de 31/08/2012

CENTRO UNIVERSITÁRIO FACEX EDITAL N 03-13 DE MAIO 2015 PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO DE PROFESSORES EM 2015.1

CENTRO UNIVERSITÁRIO FACEX EDITAL N 03-13 DE MAIO 2015 PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO DE PROFESSORES EM 2015.1 CENTRO UNIVERSITÁRIO FACEX EDITAL N 03-13 DE MAIO 2015 PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO DE PROFESSORES EM 2015.1 O CENTRO UNIVERSITÁRIO FACEX - UNIFACEX, toma público, para conhecimento dos interessados

Leia mais

UNIFACEX CENTRO UNIVERSITÁRIO FACEX EDITAL N 01-20 DE JANEIRO 2015 PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSAO DE PROFESSORES EM 2015.1

UNIFACEX CENTRO UNIVERSITÁRIO FACEX EDITAL N 01-20 DE JANEIRO 2015 PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSAO DE PROFESSORES EM 2015.1 I IF I CENTRO UNIVERSITÁRIO FACEX EDITAL N 01-20 DE JANEIRO 2015 PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSAO DE PROFESSORES EM 2015.1 O CENTRO UNIVERSITÁRIO FACEX-, torna público, para conhecimento dos interessados

Leia mais

EDITAL nº 162/2010 CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA DO IPA EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTE

EDITAL nº 162/2010 CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA DO IPA EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTE EDITAL nº 162/2010 CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA DO IPA EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTE A Coordenadoria de Graduação do Centro Universitário Metodista, do IPA, e a Gestão de Pessoas, no uso de suas atribuições,

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO FACEX EDITAL N 01 03 DE FEVEREIRO DE 2014 PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO DE PROFESSORES EM 2014.1

CENTRO UNIVERSITÁRIO FACEX EDITAL N 01 03 DE FEVEREIRO DE 2014 PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO DE PROFESSORES EM 2014.1 CENTRO UNIVERSITÁRIO FACEX EDITAL N 01 03 DE FEVEREIRO DE 2014 PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO DE PROFESSORES EM 2014.1 O CENTRO UNIVERSITÁRIO FACEX-, torna público, para conhecimento dos interessados

Leia mais

SELEÇÃO DE PROFESSORES - 2016/1 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2016

SELEÇÃO DE PROFESSORES - 2016/1 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2016 SELEÇÃO DE PROFESSORES - 2016/1 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2016 O Diretor Acadêmico de Graduação da FAESA torna pública a abertura de inscrição para seleção de professores de educação

Leia mais

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DOCENTE IMED Com objetivo de consolidar sua missão de proporcionar um centro de excelência acadêmica para formação de sujeitos capazes de compreender e transformar a realidade

Leia mais

EDITAL 15/2015 PROCESSO SELETIVO DOCENTE

EDITAL 15/2015 PROCESSO SELETIVO DOCENTE EDITAL 15/2015 PROCESSO SELETIVO DOCENTE Artigo 1º. A FACULDADE GUANAMBI, mantida pelo, torna pública a abertura de inscrições para seleção de candidatos para o cargo de docente. Artigo 2. O regime de

Leia mais

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO / PÓS GRADUAÇÃO (LATO - SENSU) RELAÇÕES INTERPESSOAIS NA ESCOLA E A CONSTRUÇÃO DA AUTONOMIA MORAL. Modalidade Presencial

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO / PÓS GRADUAÇÃO (LATO - SENSU) RELAÇÕES INTERPESSOAIS NA ESCOLA E A CONSTRUÇÃO DA AUTONOMIA MORAL. Modalidade Presencial NOVAS TURMAS INÍCIO EM 2015 CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO / PÓS GRADUAÇÃO Modalidade Presencial Coordenação Adriana Ramos Início do crso São Palo: 25/02/2015 Campinas: 04/03/2015 Dração / Carga Horária 18 meses

Leia mais

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR. EDITAL Nº 10/2015 - Reitoria

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR. EDITAL Nº 10/2015 - Reitoria EDITAL Nº 10/2015 - Reitoria O Reitor do Centro Universitário Autônomo do Brasil, UniBrasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação de professor para a disciplina

Leia mais

EDITAL Especialização em Banco de Dados Edição 2016-2018

EDITAL Especialização em Banco de Dados Edição 2016-2018 1. Da organização geral: EDITAL Especialização em Banco de Dados Edição 2016-2018 a) Unidade Proponente: Instituto de Computação b) Portarias e resoluções de aprovação do curso: IC n 004 de 02 de março

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE APOIO A PROJETOS DE PESQUISA 2015.2

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE APOIO A PROJETOS DE PESQUISA 2015.2 EDITAL DE CONVOCAÇÃO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE APOIO A PROJETOS DE PESQUISA 2015.2 A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão Comunitária da Universidade Salvador UNIFACS torna público e convoca

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAL EDITAL Nº 166, DE 10 DE JUNHO DE 2014.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAL EDITAL Nº 166, DE 10 DE JUNHO DE 2014. PUBLICADO NO D.O.U. De /06/204. Seção 3, Páginas 7 e 72. UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAL EDITAL Nº 66, DE 0 DE JUNHO DE 204. PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

Leia mais

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA EDITAL PROCESSO DE SELEÇÃO EXTERNA DE DOCENTES

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA EDITAL PROCESSO DE SELEÇÃO EXTERNA DE DOCENTES COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA EDITAL PROCESSO DE SELEÇÃO EXTERNA DE DOCENTES Por determinação do Diretor Geral da FEAD, a Coordenação Pedagógica torna público aos interessados que se encontram abertas as inscrições

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA

INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA EDITAL 026/2014 PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSORES ORIENTADORES DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA - LATO

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB EDITAL Nº 019/2016-UAB-UEM

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB EDITAL Nº 019/2016-UAB-UEM EDITAL Nº 019/2016-UAB-UEM A Coordenadora da UAB da Universidade Estadual de Maringá, no uso das atribuições, TORNA PÚBLICO: A abertura de inscrições do processo seletivo para contratação e formação de

Leia mais

EDITAL PARA PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ - UNESA

EDITAL PARA PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ - UNESA EDITAL PARA PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ - UNESA Campi Grande Rio A Estácio divulga processo seletivo

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA DOCENTE Nº 004/2016

EDITAL DE SELEÇÃO PARA DOCENTE Nº 004/2016 EDITAL DE SELEÇÃO PARA DOCENTE Nº 004/2016 A Universidade Luterana do Brasil - Ulbra, campus Canoas, torna público o presente Edital de Abertura de Inscrição para provimento de cargo de professor horista,

Leia mais

Sistema FAESA de Educação Faculdades Integradas Espírito-santenses dezembro de 2013. SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA 2014/1 Aviso de edital nº 02/2014

Sistema FAESA de Educação Faculdades Integradas Espírito-santenses dezembro de 2013. SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA 2014/1 Aviso de edital nº 02/2014 Sistema FAESA de Educação Faculdades Integradas Espírito-santenses dezembro de 2013 SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA 2014/1 Aviso de edital nº 02/2014 O Diretor das Faculdades Integradas Espírito-santenses

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DEPARTAMENTO DE COMPUTAÇÃO EDITAL Nº 003/2015.2

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DEPARTAMENTO DE COMPUTAÇÃO EDITAL Nº 003/2015.2 UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DEPARTAMENTO DE COMPUTAÇÃO EDITAL Nº 003/2015.2 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR POR PRAZO DETERMINADO O Chefe do Departamento

Leia mais

CURSO DE PSICOLOGIA REGIMENTO DO CONCURSO PARA PROFESSOR ÁREA: PSICOLOGIA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL

CURSO DE PSICOLOGIA REGIMENTO DO CONCURSO PARA PROFESSOR ÁREA: PSICOLOGIA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL CURSO DE PSICOLOGIA REGIMENTO DO CONCURSO PARA PROFESSOR ÁREA: PSICOLOGIA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL A COORDENAÇÃO DO CURSO DE PSICOLOGIA, conforme Portaria nº 1100/2012, e o NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE

Leia mais

EDITAL PROEPE-PROAP 2/2014 DISPÕE SOBRE INSCRIÇÃO EM CONCURSO INTERNO PARA VAGA DE PROFESSOR DOUTOR NA UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO USF.

EDITAL PROEPE-PROAP 2/2014 DISPÕE SOBRE INSCRIÇÃO EM CONCURSO INTERNO PARA VAGA DE PROFESSOR DOUTOR NA UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO USF. EDITAL PROEPE-PROAP 2/2014 DISPÕE SOBRE INSCRIÇÃO EM CONCURSO INTERNO PARA VAGA DE PROFESSOR DOUTOR NA UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO USF. A Pró-Reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão, em conjunto com o Pró-Reitor

Leia mais

EDITAL Nº. 48/08 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I

EDITAL Nº. 48/08 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I EDITAL Nº. 48/08 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I O Diretor Geral das Faculdades Integradas do Brasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo

Leia mais

Edital nº 083/2014 EDITAL DE SELEÇÃO PARA ADMISSÃO DOCENTE PARA O EXERCÍCIO DO CARGO DE PROFESSOR DE NÍVEL SUPERIOR

Edital nº 083/2014 EDITAL DE SELEÇÃO PARA ADMISSÃO DOCENTE PARA O EXERCÍCIO DO CARGO DE PROFESSOR DE NÍVEL SUPERIOR Edital nº 083/2014 EDITAL DE SELEÇÃO PARA ADMISSÃO DOCENTE PARA O EXERCÍCIO DO CARGO DE PROFESSOR DE NÍVEL SUPERIOR Patricia Alves de Souza, Pró-Reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, da Universidade

Leia mais

UNIVERSIDADE CEUMA - UniCEUMA GERÊNCIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO COORDENADORIA DO MESTRADO EM BIOLOGIA PARASITÁRIA

UNIVERSIDADE CEUMA - UniCEUMA GERÊNCIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO COORDENADORIA DO MESTRADO EM BIOLOGIA PARASITÁRIA UNIVERSIDADE CEUMA - UniCEUMA GERÊNCIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO COORDENADORIA DO MESTRADO EM BIOLOGIA PARASITÁRIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOLOGIA PARASITÁRIA MESTRADO ACADÊMICO EDITAL

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Edital nº 07/2015 SELEÇÃO EM REGIME CELETISTA

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Edital nº 07/2015 SELEÇÃO EM REGIME CELETISTA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Edital nº 07/2015 SELEÇÃO EM REGIME CELETISTA A) INSCRIÇÕES: No período de 20 a 22 de maio de 2015, de forma presencial. Não serão aceitas inscrições enviadas por correio.

Leia mais

EDITAL Nº 002 DE 17 DE DEZEMBRO DE 2010 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

EDITAL Nº 002 DE 17 DE DEZEMBRO DE 2010 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLÓGIA DE MINAS GERAIS CAMPUS CONGONHAS DIRETORIA DE PESQUISA, INOVAÇÃO, PÓS-GRADUAÇÃO

Leia mais

Programa de Pós-Graduação em Matemática Aplicada. EDITAL Aluno Especial

Programa de Pós-Graduação em Matemática Aplicada. EDITAL Aluno Especial EDITAL Aluno Especial Seleção de alunos especiais do (PPG-MAT) 2 Semestre de 2016 O (PPG-MAT) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) torna pública a abertura de inscrições e estabelece normas para

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC PROGRAMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL. Seleção Simplificada de Tutor

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC PROGRAMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL. Seleção Simplificada de Tutor Seleção Simplificada de Tutor Especialização em Tecnologias e Sistemas de Informação - TSI Edital UAB/UFABC 008/2012 Processo seletivo Tutor TSI A UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC, em parceria com o Programa

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DOCENTE EDITAL 01/2016.2

PROCESSO SELETIVO DOCENTE EDITAL 01/2016.2 PROCESSO SELETIVO DOCENTE EDITAL 01/2016.2 A Diretoria Geral do Instituto de Educação Superior da Paraíba e da Faculdade de Tecnologia da Paraíba, IESP/FATEC-PB, no uso de suas atribuições regimentais,

Leia mais

EDITAL PROEXT 005/2014 DE 07 DE MARÇO DE 2014

EDITAL PROEXT 005/2014 DE 07 DE MARÇO DE 2014 EDITAL PROEXT 005/2014 DE 07 DE MARÇO DE 2014 SELEÇÃO DE PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR PARA PARTICIPAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA OFERECIDA NO ÂMBITO DO PACTO NACIONAL PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO.

Leia mais

Curso Disciplina GRADUAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO MESTRADO ADMINISTRAÇÃO - ADMINISTRAÇÃO. Administração ou Gestão de Recursos Humanos

Curso Disciplina GRADUAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO MESTRADO ADMINISTRAÇÃO - ADMINISTRAÇÃO. Administração ou Gestão de Recursos Humanos RIO GRANDE DO NORTE ESTÁCIO DE NATAL (ANTIGA CÂMARA CASCUDO) PROCEDIMENTOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA A FACULDADE ESTÁCIO DE NATAL (ANTIGA

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO MESTRADO ASSOCIADO UNIRITTER/MACKENZIE

CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO MESTRADO ASSOCIADO UNIRITTER/MACKENZIE CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO MESTRADO ASSOCIADO UNIRITTER/MACKENZIE EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE DOCENTE A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação

Leia mais

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR. EDITAL Nº 08/2015 - Reitoria

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR. EDITAL Nº 08/2015 - Reitoria EDITAL Nº 08/2015 - Reitoria O Reitor do Centro Universitário Autônomo do Brasil, UniBrasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação de professor para as disciplinas

Leia mais

EDITAL 02/2014 - SELEÇÃO DO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS E MATEMÁTICA

EDITAL 02/2014 - SELEÇÃO DO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS E MATEMÁTICA UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS E MATEMÁTICA - PPGECIM e-mail: ppgecim@furb.br Rua Antônio da Veiga 140 Fones:

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE RECURSOS HUMANOS EDITAL PRORH Nº 04/2009 A PRÓ-REITOR DE RECURSOS HUMANOS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA

PRÓ-REITORIA DE RECURSOS HUMANOS EDITAL PRORH Nº 04/2009 A PRÓ-REITOR DE RECURSOS HUMANOS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA PRÓ-REITORIA DE RECURSOS HUMANOS EDITAL PRORH Nº 04/2009 A PRÓ-REITOR DE RECURSOS HUMANOS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, para atender à

Leia mais

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DESIGN EDITAL N. 2/2016

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DESIGN EDITAL N. 2/2016 UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DESIGN EDITAL N. 2/2016 SELEÇÃO DE CANDIDATOS ESTRANGEIROS NÃO RESIDENTES NO BRASIL À VAGAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DESIGN PARA O CURSO DE

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PROGRAMA DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC EDITAL Nº 018/2012 CAMPUS JIPARANÁ

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO DE DOCENTE PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM TURISMO DA FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ ESPÍRITO SANTO EDITAL 01/2011

PROCESSO DE SELEÇÃO DE DOCENTE PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM TURISMO DA FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ ESPÍRITO SANTO EDITAL 01/2011 PROCESSO DE SELEÇÃO DE DOCENTE PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM TURISMO DA FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ ESPÍRITO SANTO EDITAL 01/2011 A Faculdade Estácio de Sá do Espírito Santo divulga a abertura de inscrições,

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA EDITAL 01 SELEÇÃO TURMA 2015

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA EDITAL 01 SELEÇÃO TURMA 2015 UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA EDITAL 01 SELEÇÃO TURMA 2015 1. PREÂMBULO O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ),

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB EDITAL Nº 059/2012-UAB-UEM

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB EDITAL Nº 059/2012-UAB-UEM EDITAL Nº 059/2012-UAB-UEM A Coordenadora da UAB da Universidade Estadual de Maringá, no uso das atribuições, TORNA PÚBLICO: A abertura de inscrições do processo seletivo para contratação de TUTOR (PRESENCIAL)

Leia mais

Edital nº 002/2015 CACHOEIRO 2015/01

Edital nº 002/2015 CACHOEIRO 2015/01 Edital nº 002/2015 O Diretor da MULTIVIX Cachoeiro torna pública a abertura de inscrições para o processo seletivo docente 2015/01 para os cursos de graduação, no período de 26 de dezembro de 2014 a 15

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ CHAMADA PÚBLICA DE SELEÇÃO DO CURSO DE MESTRADO ACADÊMICO EM ADMINISTRAÇÃO (CMAAD) DO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DA UECE (PPGA/UECE) Nº 37 /2015 O Magnífico

Leia mais

EDITAL Nº 02/2014 DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO UNIFICADO PARA CARGO DE DOCENTE DA FACULDADE RAIMUNDO MARINHO DE PENEDO

EDITAL Nº 02/2014 DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO UNIFICADO PARA CARGO DE DOCENTE DA FACULDADE RAIMUNDO MARINHO DE PENEDO EDITAL Nº 02/2014 DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO UNIFICADO PARA CARGO DE DOCENTE DA A, mantida pela Fundação Educacional do Baixo São Francisco Dr. Raimundo Marinho, abre no período de 11/08/2014 a

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS. Plano de Concurso

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS. Plano de Concurso SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS Plano de Concurso I IDENTIFICAÇÃO 1 - TÍTULO: CONCURSO PÚBLICO, PARA PROVIMENTO DE CARGO DE DOCENTE DA CARREIRA DO

Leia mais

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 27/2015

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 27/2015 EDITAL Nº 27/2015 O Reitor do Centro Universitário Autônomo do Brasil, UniBrasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação de professor para as disciplinas Politica

Leia mais

1. INFORMAÇÕES PRELIMINARES:

1. INFORMAÇÕES PRELIMINARES: EDITAL AMPLIADO IGH Nº 001 de 27/03/2014 HOSPITAL DE URGÊNCIAS DE APARECIDA DE GOIÂNIA-HUAPA Processo Seletivo para composição de CADASTRO RESERVA para os Cargos: 1. Assistente Administrativo I (Nível

Leia mais

FACULDADE INTEGRADA TIRADENTES PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR ASSISTENTE 2014.2

FACULDADE INTEGRADA TIRADENTES PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR ASSISTENTE 2014.2 FACULDADE INTEGRADA TIRADENTES PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR ASSISTENTE 2014.2 O núcleo de Gente & Carreira da Faculdade Integrada Tiradentes, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas

Leia mais

HUMANOS E ASSUNTOS EDITAL DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA CONTRATO PROVISÓRIO - Nº. 12/2015 PRORHAE/UERN FUNÇÃO: ADMINISTRADOR DE REDES

HUMANOS E ASSUNTOS EDITAL DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA CONTRATO PROVISÓRIO - Nº. 12/2015 PRORHAE/UERN FUNÇÃO: ADMINISTRADOR DE REDES UERN Governo do Estado do Rio Grande do Norte Secretaria de Estado da Educação e da Cultura - SEEC UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE UERN RÓ-REITORIA DE RECURSOS HUMANOS E ASSUNTOS ESTUDANTIS

Leia mais

CURSO DE FISIOTERAPIA Reconhecido pela Portaria MEC nº. 534 publicada no DOU de 15/04/2009

CURSO DE FISIOTERAPIA Reconhecido pela Portaria MEC nº. 534 publicada no DOU de 15/04/2009 PROCESSO DE SELEÇÃO DE DOCENTES PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA DA FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ ESPÍRITO SANTO EDITAL01/2011 A Faculdade Estácio de Sá do Espírito Santo divulga a abertura de inscrições,

Leia mais

EDITAL Nº 12, DE 11 DE JULHO DE 2012

EDITAL Nº 12, DE 11 DE JULHO DE 2012 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS CAMPUS BAMBUÍ GABINETE DO DIRETOR GERAL Fazenda Varginha Rodovia

Leia mais

Edital 04/2014 Projeto UNA-SUS Chamada para o Programa de Bolsas Acadêmicas

Edital 04/2014 Projeto UNA-SUS Chamada para o Programa de Bolsas Acadêmicas Edital 04/2014 Projeto UNA-SUS Chamada para o Programa de Bolsas Acadêmicas A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação torna público o presente Edital de chamada para o Programa de Bolsas Acadêmicas do

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO SEAD ESCOLA DE GOVERNO DO PIAUÍ - EGEPI

GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO SEAD ESCOLA DE GOVERNO DO PIAUÍ - EGEPI GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO SEAD ESCOLA DE GOVERNO DO PIAUÍ - EGEPI CHAMADA PÚBLICA DE CADASTRO DE SERVIDORES PÚBLICOS PARA ATUAREM COMO INSTRUTORES DE CURSOS E PALESTRAS DA

Leia mais

EDITAL Nº 02, DE 11 DE ABRIL DE 2016

EDITAL Nº 02, DE 11 DE ABRIL DE 2016 EDITAL Nº 02, DE 11 DE ABRIL DE 2016 Inscrição e Seleção de Alunos Bolsistas e voluntários para o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde/GraduaSUS A Direção Geral da Faculdade Unigran Capital,

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online ENSINO DE FÍSICA EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online Regulamentação de Pós-Graduação Lato Sensu e Ato de Credenciamento Institucional para Oferta de Curso de Pós-Graduação na Modalidade

Leia mais

CEARÁ - PARANGABA PROCEDIMENTOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA

CEARÁ - PARANGABA PROCEDIMENTOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA CEARÁ - PARANGABA PROCEDIMENTOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA O CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO DO CEARÁ - PARANGABA divulga processo seletivo para

Leia mais

Edital de Seleção para Bolsista do Programa PNPD/CAPES

Edital de Seleção para Bolsista do Programa PNPD/CAPES UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA SOCIAL, DO TRABALHO E DAS ORGANIZAÇÕES (PPG-PSTO) EDITAL Nº 03/2013 Edital de Seleção para Bolsista do Programa PNPD/CAPES 1 PREÂMBULO 1.1

Leia mais

Instituto Doctum de Educação e Tecnologia Faculdades Integradas de Juiz de Fora Centro de Engenharias Campus Itamar Franco

Instituto Doctum de Educação e Tecnologia Faculdades Integradas de Juiz de Fora Centro de Engenharias Campus Itamar Franco EDITAL Nº 01/2012 PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS À DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR O Instituto Doctum de Educação e Tecnologia, sediado na cidade de Juiz de Fora, Estado de Minas Gerais, torna púbico, através

Leia mais

EDITAL Nº. 36/08 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I

EDITAL Nº. 36/08 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I EDITAL Nº. 36/08 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I O Diretor Geral das Faculdades Integradas do Brasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo

Leia mais

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO LATO-SENSU EM MBA em gestão estratégica nos agronegócios e suas tecnologias

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO LATO-SENSU EM MBA em gestão estratégica nos agronegócios e suas tecnologias UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS UEG CÂMPUS SANTA HELENA DE GOIAS CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO LATO-SENSU EM MBA em gestão estratégica nos agronegócios e suas tecnologias A UEG Câmpus Santa Helena de Goiás faz

Leia mais

Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura Gerência de Pós-Graduação. EDITAL 064/ Vice-Reitoria de Pós-Graduação / 2016

Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura Gerência de Pós-Graduação. EDITAL 064/ Vice-Reitoria de Pós-Graduação / 2016 Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura Gerência de Pós-Graduação EDITAL 064/ Vice-Reitoria de Pós-Graduação / 2016 Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas - DOUTORADO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO NO ENSINO DE SOCIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO NO ENSINO DE SOCIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO NO ENSINO DE SOCIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO PROCESSO DE SELEÇÃO DE TUTORES CHAMADA PÚBLICA Nº 8/2014 1. DAS DISPOSIÇÕES

Leia mais

EDITAL nº 249/2015 CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA IPA EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTE

EDITAL nº 249/2015 CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA IPA EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTE EDITAL nº 249/2015 CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA IPA EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTE A Coordenadoria de Graduação do Centro Universitário Metodista IPA e a Gestão de Pessoas, no uso de suas atribuições,

Leia mais

EDITAL Nº 005 de 08 outubro de 2014

EDITAL Nº 005 de 08 outubro de 2014 EDITAL Nº 005 de 08 outubro de 14 O SUPERINTENDENTE da Fundação Pró-IFF, no uso de suas atribuições legais, faz saber que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, por tempo determinado,

Leia mais

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA EDITAL PROCESSO DE SELEÇÃO EXTERNA DE DOCENTES

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA EDITAL PROCESSO DE SELEÇÃO EXTERNA DE DOCENTES COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA EDITAL PROCESSO DE SELEÇÃO EXTERNA DE DOCENTES Por determinação do Diretor Geral da FEAD, a Coordenação Pedagógica torna público aos interessados que se encontram abertas as inscrições

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 002/2014

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 002/2014 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 0/014 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA A CONTRATAÇÃO DE DOCENTES POR TEMPO DETERMINADO PARA O ANO DE 014, NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO IMES, DE ACORDO COM A NECESSIDADE

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DOCENTE CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA IZABELA HENDRIX

EDITAL DE SELEÇÃO DOCENTE CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA IZABELA HENDRIX EDITAL DE SELEÇÃO DOCENTE CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA IZABELA HENDRIX A Pró-Reitora Acadêmica do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, no uso de suas atribuições, torna público o PROCESSO

Leia mais

AVISO DE SELEÇÃO Nº 03/2014

AVISO DE SELEÇÃO Nº 03/2014 AVISO DE SELEÇÃO Nº 03/2014 1. CARGO: Coordenador de Projetos (Projeto ViraVida) 2. LOTAÇÃO: SESI/CE NÚCLEO DE NEGÓCIO DO SESI-PARANGABA 3. DESCRIÇÃO SINTÉTICA: Gerenciar as atividades de administração

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Seleção de Bolsista Professor-Tutor para o Curso de Especialização em Saúde da Família

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Seleção de Bolsista Professor-Tutor para o Curso de Especialização em Saúde da Família UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Seleção de Bolsista Professor-Tutor para o Curso de Especialização em Saúde da Família A Coordenação do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Saúde da Família,

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO 2008 (mestrado)

PROCESSO DE SELEÇÃO 2008 (mestrado) EDITAL nº 01/2008 PROCESSO DE SELEÇÃO 2008 (mestrado) A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação e a Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Química e Biotecnologia (PPGQB), com área de concentração

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSA PNPD-CAPES

EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSA PNPD-CAPES UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO DOUTORADO SOCIEDADE, NATUREZA E DESENVOLVIMENTO EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSA

Leia mais

Normas Específicas da CPG FAUUSP

Normas Específicas da CPG FAUUSP Normas Específicas da CPG FAUUSP I. Taxas 1. Valor da taxa de inscrição ao processo seletivo é limitado em R$ 50,00 (cinqüenta reais). 2. A taxa de matrícula de aluno especial, por disciplina de pósgraduação,

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS FACULDADE DE DIREITO CURSO DE DIREITO

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS FACULDADE DE DIREITO CURSO DE DIREITO CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS FACULDADE DE DIREITO CURSO DE DIREITO E D I T A L DE SELEÇÃO DOCENTE 001/2016 ERRATA (SUBITEM 9.2.c). PROCESSO DE SELEÇÃO DE DOCENTES A UNIGRAN Centro Universitário

Leia mais

Divulgação do edital 26/03 Inscrições 29/03 a 29/04 Avaliação dos documentos 03/05

Divulgação do edital 26/03 Inscrições 29/03 a 29/04 Avaliação dos documentos 03/05 UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS/UFT CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE PALMAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE - PGCS/UFT EDITAL DE SELEÇÃO N. 01/2010 O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde,

Leia mais

Edital Externo nº 066/2006

Edital Externo nº 066/2006 Edital Externo nº 066/2006 O Centro Universitário Hermínio Ometto UNIARARAS, através sua Reitoria torna pública a abertura das inscrições do Processo Seletivo para a contratação docentes, para as disciplinas

Leia mais

EDITAL N o 02/ 2015 1. OBJETIVO DO PROCESSO SELETIVO

EDITAL N o 02/ 2015 1. OBJETIVO DO PROCESSO SELETIVO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO - PROPPi FACULDADE DE EDUCAÇÃO - FEUFF COORDENADORIA DE ENSINO A DISTÂNCIA - CEAD EDITAL N o 02/ 2015 A Universidade Federal

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB. Edital Nº 54, de 22 de julho de 2010

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB. Edital Nº 54, de 22 de julho de 2010 Edital Nº 54, de 22 de julho de 2010 A Coordenadora da UAB da Universidade Estadual de Maringá, no uso das atribuições, TORNA PÚBLICO A abertura de inscrições para o processo seletivo de TUTORIA (Tutor

Leia mais

ABERTURA DE INSCRIÇÃO À SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA O CURSO DE DOUTORADO EM PSICOLOGIA CLÍNICA TURMA 2015

ABERTURA DE INSCRIÇÃO À SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA O CURSO DE DOUTORADO EM PSICOLOGIA CLÍNICA TURMA 2015 UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA CLÍNICA DOUTORADO EM PSICOLOGIA CLÍNICA S E L E Ç Ã O D A 8 ª T U R M A 2 0 1 6 E D I T A L ABERTURA DE

Leia mais

Centro de Ciências Humanas e Exatas Campus VI - Poeta Pinto do Monteiro Coordenação do Curso de Matemática

Centro de Ciências Humanas e Exatas Campus VI - Poeta Pinto do Monteiro Coordenação do Curso de Matemática O Coordenador do Curso de Licenciatura em Matemática Campus VI da Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, no uso de suas atribuições e de acordo com a RESOLUÇÃO/UEPB/CONSUNI/50/2005, de 21 de dezembro

Leia mais

Universidade Federal de Minas Gerais Faculdade de Educação Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil

Universidade Federal de Minas Gerais Faculdade de Educação Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil Universidade Federal de Minas Gerais Faculdade de Educação Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil EDITAL DE SELEÇÃO Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil A Diretora

Leia mais

1.2. No presente processo de seleção, serão disponibilizadas o preenchimento de até 11 (onze) vagas.

1.2. No presente processo de seleção, serão disponibilizadas o preenchimento de até 11 (onze) vagas. EDITAL PPGEC Nº 01/2016 ABRE INSCRIÇÃO, FIXA DATA, HORÁRIO E CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO E MATRÍCULA NO CURSO DE MESTRADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL DO CENTRO DE CIÊNCIAS TECNOLÓGICAS.

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 09/2016

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 09/2016 EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 09/2016 A Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins FAPTO, personalidade jurídica de direito privado, CNPJ: 06.343.763/0001-11, situada à Orla 14, Praia da

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO DE SELEÇÃO DOCENTE 2014/1 EDITAL Nº 01/2014

EDITAL DO PROCESSO DE SELEÇÃO DOCENTE 2014/1 EDITAL Nº 01/2014 EDITAL DO PROCESSO DE SELEÇÃO DOCENTE 2014/1 EDITAL Nº 01/2014 A Faculdade FACTUM, torna público que, no período de 04/02 á 10/02/2014, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo docente do

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE TUTORES PARA O CURSO DE FORMAÇÃO CO TI UADA, EM SERVIÇO, DOS GESTORES DA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO. Edital n.

EDITAL PARA SELEÇÃO DE TUTORES PARA O CURSO DE FORMAÇÃO CO TI UADA, EM SERVIÇO, DOS GESTORES DA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO. Edital n. EDITAL PARA SELEÇÃO DE TUTORES PARA O CURSO DE FORMAÇÃO CO TI UADA, EM SERVIÇO, DOS GESTORES DA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO Edital n.º 0006/2010 A Secretaria de Estado da Educação, por intermédio da Superintendência

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA EDUCADOR SOCIAL PARA PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS TRABALHOS MANUAIS E COSTURA ABRIL 2016

EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA EDUCADOR SOCIAL PARA PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS TRABALHOS MANUAIS E COSTURA ABRIL 2016 EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA EDUCADOR SOCIAL PARA PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS TRABALHOS MANUAIS E COSTURA ABRIL 2016 A SORRI BAURU, por meio de sua Diretoria Executiva convoca os interessados a

Leia mais

EDITAL Nº 05 DE 10 DE FEVEREIRO DE 2012. PROFESSOR SUBSTITUTO ÁREA TOPOGRAFIA

EDITAL Nº 05 DE 10 DE FEVEREIRO DE 2012. PROFESSOR SUBSTITUTO ÁREA TOPOGRAFIA EDITAL Nº 05 DE 10 DE FEVEREIRO DE 2012. PROFESSOR SUBSTITUTO ÁREA TOPOGRAFIA O Diretor Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins, Campus Araguatins-TO, no uso de suas atribuições

Leia mais

UnB/Universidade de Brasília

UnB/Universidade de Brasília EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS A BOLSA PÓS-DOC PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOLOGIA MOLECULAR (PPG BIOMOL/UNB) PROGRAMA NACIONAL DE PÓS-DOUTORADO PNPD/CAPES 2015 1. DAS DISPOSIÇÕES INICIAS 1.1. A Coordenação

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA CEFTRU/UNB N 0001/2015

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA CEFTRU/UNB N 0001/2015 CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA CEFTRU/UNB N 0001/2015 O Diretor do Centro Interdisciplinar de Estudos em Transportes (Ceftru), órgão da Universidade de Brasília-UnB, no uso de suas atribuições torna público

Leia mais

Resolução N 0 01/2015 Edital de Ingresso 1º Semestre de 2015

Resolução N 0 01/2015 Edital de Ingresso 1º Semestre de 2015 UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA UNIDADE ACADÊMICA DE ENGENHARIA QUÍMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA QUÍMICA Resolução N 0 01/2015 Edital de Ingresso 1º

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO 2015

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO 2015 1 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO 2015 A Diretora do Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT) da Universidade do Estado do Pará, no uso de suas atribuições legais, torna

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTES N O 02/2013

EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTES N O 02/2013 FACULDADE SÃO VICENTE - FASVIPA Sociedade Educacional e Assistência da Paróquia de Pão de Açúcar CNPJ.: 12.514.949/00-99 Rua Pe. José Soares Pinto, nº 314, centro, Pão de Açúcar Alagoas, CEP 57.400-000

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA DOCENTES CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA NÚCLEO RORAIMA

PROCESSO SELETIVO PARA DOCENTES CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA NÚCLEO RORAIMA PROCESSO SELETIVO PARA DOCENTES CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA NÚCLEO RORAIMA O Núcleo RORAIMA divulga processo seletivo para Professor para o(s) curso(s) de graduação e/ou graduação tecnológica.

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ EDITAL Nº 25, DE 07 DE MARÇO DE 2014.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ EDITAL Nº 25, DE 07 DE MARÇO DE 2014. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ EDITAL Nº 25, DE 07 DE MARÇO DE 2014. O DIRETOR GERAL DO CAMPUS TERESINA CENTRAL, no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

Chamada de Seleção Pública

Chamada de Seleção Pública Chamada de Seleção Pública Seleção de Candidatos ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Biologia Parasitária em nível de Doutorado (DINTER-IOC/UFRR) 2 semestre de 2015 (Credenciado pela CAPES com

Leia mais

EDITAL N 024/2016 Referente ao Aviso N 032/2016, publicado no D.O.E. de 16/03/2016.

EDITAL N 024/2016 Referente ao Aviso N 032/2016, publicado no D.O.E. de 16/03/2016. EDITAL N 024/2016 Referente ao Aviso N 032/2016, publicado no D.O.E. de 16/03/2016. O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, com fundamento na

Leia mais

EDITAL Nº. 024/2015/FUNDESJ

EDITAL Nº. 024/2015/FUNDESJ EDITAL Nº. 024/2015/FUNDESJ ABRE INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR DE ENSINO SUPERIOR SUBSTITUTO POR TEMPO DETERMINADO. A Superintendente da Fundação Educacional

Leia mais

EDITAL 02 / 2011. 1.3 - A inscrição poderá ser realizada por correspondência, via SEDEX, desde que recebida até a data de encerramento das inscrições.

EDITAL 02 / 2011. 1.3 - A inscrição poderá ser realizada por correspondência, via SEDEX, desde que recebida até a data de encerramento das inscrições. UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ CENTRO DE TECNOLOGIA DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA METALÚRGICA E DE MATERIAIS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA E CIÊNCIA DE MATERIAIS (Aprovado em reunião da Coordenação

Leia mais

EDITAL Nº 02/2015/IT/DEQ/PPGEQ SELEÇÃO PARA O CURSO DE MESTRADO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA QUÍMICA PPGEQ/UFRRJ

EDITAL Nº 02/2015/IT/DEQ/PPGEQ SELEÇÃO PARA O CURSO DE MESTRADO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA QUÍMICA PPGEQ/UFRRJ MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO INSTITUTO DE TECNOLOGIA DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA QUÍMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA

Leia mais

PROGRAMA PROATC INCENTIVO À APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS EM EVENTOS CIENTÍFICOS, TECNOLÓGICOS E ARTÍSTICO-CULTURAIS

PROGRAMA PROATC INCENTIVO À APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS EM EVENTOS CIENTÍFICOS, TECNOLÓGICOS E ARTÍSTICO-CULTURAIS EDITAL INTERNO Nº 06/2015 PROGRAMA PROATC INCENTIVO À APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS EM EVENTOS CIENTÍFICOS, TECNOLÓGICOS E ARTÍSTICO-CULTURAIS A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PROPPI)

Leia mais

2.1. As inscrições deverão ser realizadas através do preenchimento do formulário de inscrição previsto no seguinte link:

2.1. As inscrições deverão ser realizadas através do preenchimento do formulário de inscrição previsto no seguinte link: O - CAMPUS SANTA FESSC divulga processo seletivo para formação de cadastro de reserva para o cargo de Professor para o(s) curso(s) de graduação e/ou graduação tecnológica. 1. VAGAS 1.1. As vagas oferecidas

Leia mais