EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM"

Transcrição

1 LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. isla.pt laureate.net executive@lx.isla.pt linha azul:

2 MEMBRO CERTIFICAÇÃO

3 LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS Líder global no Ensino Superior, a Laureate International Universities integrou, em 2011, o ISLA Campus Lisboa. Conta hoje com 60 instituições inovadoras e de reconhecida qualidade, em 29 países, com mais de estudantes. Tendo como Chanceler Honorário o ex-presidente Bill Clinton, a Laureate International Universities aposta num ensino diferenciado, proporcionando aos estudantes a oportunidade de uma educação internacional, que nenhuma instituição de Ensino Superior em Portugal tem condições para oferecer. Por fazer parte da Laureate International Universities, o maior grupo de Universidades do Mundo, o ISLA Campus Lisboa é a única instituição de Ensino Superior Portuguesa que lhe oferece uma diversidade de cursos superiores reconhecidos internacionalmente, com base nas melhores práticas e uma maior interacção com o mundo empresarial em Portugal e no estrangeiro, capaz de lhe abrir as portas para o Mundo. No ISLA Campus Lisboa os estudantes têm a oportunidade de assistir, presencialmente e por transmissão, a conferências internacionais, com líderes e profissionais de referência, sobre os mais variados temas e tendências. O Campus dispõe de uma grande flexibilidade de horários, com as melhores tecnologias ao seu serviço, 365 dias por ano.

4 A NOSSA PROPOSTA DE VALOR A proposta de valor da formação executiva do ISLA Campus Lisboa está centrada no desenvolvimento de executivos. Reinventámos o conceito tradicional desta área de formação, assente em três grandes dimensões. Fóruns de discussão Case Studies Role Plays Business Games Simulação METODOLOGIA PEDAGÓGICA CORPO DOCENTE Practice Leaders PhDs em Universidades de renome internacional, que publicam em revistas científicas internacionais Aprendizagem interactiva e dirigida à aplicação em problemas reais. FORMAÇÃO EXECUTIVA CONTEÚDOS Exposição diversificada que permite experiência sem paralelo. Conteúdos Business Schools Laureate Sistematização dos conhecimentos por processos organizacionais, aproximando os cursos da realidade empresarial. Aplicação do conhecimento à realidade.

5 METODOLOGIA PEDAGÓGICA Aprendizagem interactiva e dirigida à aplicação em problemas reais. No ISLA Campus Lisboa os métodos pedagógicos da formação de executivos são dirigidos ao desenvolvimento do pensamento crítico. Acreditamos que todos os conceitos podem ter uma aplicação prática. Por isso, as metodologias de aprendizagem não se focam na memorização de conceitos, mas na compreensão da realidade - visão integrada e sistémica e na modificação das atitudes, dos comportamentos e das práticas profissionais. Através deste modelo desenvolve-se uma percepção conceptual da realidade, que se traduz numa capacidade de resolução de problemas concretos, com efeitos positivos na forma de ACTUAR e de LIDERAR. CONTEÚDOS Aplicação do conhecimento à realidade. Por fazer parte da Laureate International Universities, o ISLA Campus Lisboa tem a oportunidade de incorporar conteúdos das Business Schools do Grupo, espalhadas pelos cinco continentes. Desta forma, permite uma experiência diferenciadora, com conteúdos internacionais, actuais e dirigidos às necessidades das empresas. Os conteúdos estão orientados por processo e não por disciplinas académicas tradicionais, numa nova visão integrada, menos elementar e mais dirigida à compreensão sistémica do funcionamento REAL das empresas.

6 CORPO DOCENTE PhDs com exposição internacional e Practice Leaders. É o corpo docente que concretiza todo o conceito da formação de executivos, inspirando e despertando a curiosidade pelo conhecimento e a transformação de atitudes e comportamentos. No ISLA Campus Lisboa, o corpo docente é composto por opinion makers que estão presentes regularmente na comunicação social, abordando temas da actualidade e de interesse para as empresas portuguesas. Contamos neste grupo com PhDs com uma exposição global, quer através da publicação em revistas científicas internacionais, quer da realização do Doutoramento em Universidades de renome internacional e Practice Leaders, profissionais de referência ao nível empresarial, que se distinguem na sua área de actuação. É esta conjugação de diferentes backgrounds e perspectivas que permite viver uma experiência verdadeiramente enriquecedora, que consubstancia a nossa metodologia pedagógica. CARLOS ANDRADE Coordenador:Pós-Graduação Comunicação e Jornalismo Desportivo Jornalista, Docente Universitáro e Formador. JOÃO PINTO E CASTRO Coordenador: Executive Master Digital Marketing Doutorado em Gestão pela Universidade do Algarve. Director Geral da Ology Consultoria de Marketing e Comunicação. JOSÉ MANUEL FONSECA Coordenador: Executive Master Management Doutorado em Management pela Universidade de Hertfordshire. Consultor nas áreas de Inovação e Estratégia. FERNANDO NEVES DE ALMEIDA Coordenador: Executive Master People Management Presidente da Boyden em Portugal. FRANCISCO CESÁRIO Coordenador Científico: Executive Master Human Resources Doutorado em Ciências do Trabalho pela Universidade de Cádis. MPhil em Business & Management pela Middlesex University Business School. Especialista em Gestão de Recursos Humanos.

7 LUÍS ANDRADE Coordenador Executivo: Executive Master Human Resources Doutorado em Ciências do Trabalho. Director de Serviço nos CTT. LUÍS LOURENÇO Coordenador: Executive Master Sports Management Ex-Presidente do Vitória de Setúbal. Doutorado em Management. Autor da biografia oficial de José Mourinho. MARGARIDA RODRIGUES Coordenadora: Executive Master Sales Management Directora de Vendas OT da PepsiCo / Matutano. MIGUEL RANGEL Coordenador: Executive Master Marketing Management Ex-Director de Marketing do Continente. Ex-Director de Relações Institucionais Marca e Comunicação da Sonae. ORLANDO FONTAN Coordenador: Executive Master Project Management Doutorando em Global Management, Strategy and Entrepreneurship (ISCTE Business School). Percurso profissional: Novabase, Rumos Formação, Caixa Geral de Depósitos e Vodafone Portugal. RODRIGO CARMONA Coordenador: Pós-Graduação In-Store Marketing Director de Marketing Bolachas e Ex-Customer Marketing Manager - Kraft Foods Portugal.

8 OS NOSSOS PROGRAMAS Executive Masters Pós-Graduações Internacionalização Soft Skills In-Company Bridging Courses EXECUTIVE MASTERS Tendo uma duração de cerca de 300 horas, estes cursos visam conjugar a aquisição e consolidação de conhecimentos sistémicos sobre mercados e indústrias, o desenvolvimento de competências avançadas de Gestão e o contacto com os mais recentes progressos científicos e tecnológicos. Possibilita o prosseguimento de estudos, podendo os estudantes obter o grau de Mestre em mais 1 ano lectivo. PÓS-GRADUAÇÕES Com cerca de 200 horas, estas formações visam o aprofundamento de competências instrumentais, aplicadas à vida empresarial. Privilegia-se, assim, o domínio de novas metodologias de diagnóstico e de avaliação, o desenvolvimento sustentado de práticas e técnicas profissionais de elevado nível e a aplicação destas competências ao contexto laboral dos estudantes. INTERNACIONALIZAÇÃO Formações de curta duração, que visam proporcionar a líderes empresariais conhecimentos profundos e específicos da realidade política, social, económica e empresarial de determinadas áreas geográficas ou países, apoiando empresas que pretendem iniciar ou consolidar processos de internacionalização. SOFT SKILLS Visam incrementar as competências de comunicação, de persuasão, de negociação e de liderança, contribuindo, assim, para o desenvolvimento pessoal e profissional

9 dos participantes. Baseando-se em métodos activos apostando, principalmente, no role play, na simulação e na autoscopia estes cursos procuram, num primeiro momento, fazer um diagnóstico das competências interpessoais do estudante para, num segundo momento, estabelecerem um programa de desenvolvimento pessoal, apoiado pelos nossos especialistas. IN-COMPANY As soluções In-Company da Formação Executiva do ISLA Campus Lisboa são tailor made flexíveis, costumizadas, alinhadas com o perfil dos participantes e com a realidade, necessidades e objectivos de cada empresa. BRIDGING COURSES Os estudantes sem formação na área de ciências empresariais terão acesso a cursos de preparação, de forma a adquirir os conhecimentos necessários para frequentar com sucesso uma formação de executivos nesta área.

10 LAUREATE ENGLISH PROGRAM Preparamos os nossos estudantes para a capacidade de comunicar em inglês, um dos factores críticos de sucesso no mercado competitivo actual, principalmente ao nível da mobilidade e carreira profissional. No mercado competitivo actual, a capacidade de comunicar em inglês é essencial para qualquer estudante e profissional. O Laureate English Program tem como objectivo garantir que os nossos estudantes estão preparados para enfrentar este novo desafio, alcançando melhores resultados e sucesso no mercado de trabalho. O Laureate English Program é desenvolvido em parceria com Cambridge University Press, Cambridge ESOL e BELL Educational Trust, no sentido de proporcionar uma experiência de aprendizagem única e inovadora. Com este programa, todos os nossos estudantes poderão atingir o nível de inglês B1, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência (QECR), que corresponde ao padrão emergente, desejado pelos empregadores e reconhecido internacionalmente. Todos os estudantes têm a oportunidade de realizar um placement test e, em função do nível que têm, seguir um plano de formação que lhes permita alcançar o nível B1. As aulas são adaptadas aos conteúdos de Cambridge, sendo dinâmicas e interactivas através de sessões presenciais e online. São desenvolvidos dois tipos de competências: English for Study Skills e English for Academic Purposes, que permitem uma evolução no nível de inglês, assim como de competências ao nível do pensamento crítico.

11 EXECUTIVE MASTER SALES MANAGEMENT DESENVOLVA O SEU NEGÓCIO POSICIONAMENTO Curso de Executivos para Direcção, que permite aos participantes: Compreender, de forma mais profunda, o meio ambiente onde as empresas se posicionam; Entender o consumidor e os intermediários nos processos comerciais; Adquirir skills avançadas em Management e em Marketing; Adquirir skills na área das Vendas, nas vertentes estratégica e operacional; Contactar com os mais recentes avanços científicos nesta área de conhecimento. Diferencia-se por ser um curso dirigido a gestores que procurem uma abordagem sistémica e processual às Vendas, integrando, também, duas temáticas que são hoje centrais nas estratégias comerciais das empresas: Os processos de coaching e desenvolvimento de equipas; O Marketing do Ponto de Venda.

12 EXECUTIVE MASTER SALES MANAGEMENT DESTINATÁRIOS Este Executive Master destina-se a Directores- Gerais e Directores de Áreas Funcionais (Marketing, Vendas...) que desejem obter conhecimentos aprofundados de Marketing e Vendas, bem como profissionais que procurem aprofundar as suas skills nesta área científica. Assim, os diplomados em Sales Management estarão focados na interligação entre Estratégia, Marketing, Vendas e Business Intelligence, no desenvolvimento de oportunidades de negócio e na implementação de estratégias e tácticas que maximizem a eficiência organizacional. MAIS-VALIAS Utilização de um método pedagógico que assenta na discussão e resolução de casos de empresas do sector. Os casos são desenhados especificamente para este curso, de forma a permitir a integração de conhecimento e a sua aplicação prática; Corpo Docente de Excelência, com experiência académica e profissional relevante, a nível nacional e internacional; Acesso aos Bridging Courses dos Executive Masters, que permitem aos participantes que o desejem adquirir conhecimentos na área da Contabilidade, Finanças, Economia e Técnicas Quantitativas; Instalações e equipamentos preparados para as exigências pedagógicas do curso: sala Premium, mobiliário adaptado a aulas de discussão e case studies e estacionamento. CORPO DOCENTE COORDENADORA: MARGARIDA RODRIGUES Directora de Vendas OT da PepsiCo/Matutano. Foi Trade Marketing Manager e National Account Manager da PepsiCo/Matutano. ANA BROCHADO Doutorada em Ciências Empresariais pela Universidade do Porto. Analista na Autoridade da Concorrência. CARMEN CASTRO Account Manager na GfK Metris. EDUARDO REDONDO Doutorado em Management, pela Cranfield School of Management. Director de Serviços de Instalação e Manutenção de Cliente na ZON Multimedia. Foi Senior Consultant na GMS Consulting. Docente Universitário. EURICO BRILHANTE DIAS Doutorado em Gestão pelo ISCTE. Foi Administrador Executivo da AICEP Portugal Global. Docente Universitário. JOSÉ CALISTO Partner do Eurogroup. Docente Universitário. JOSÉ MANUEL FONSECA Doutorado em Management pela Universidade de Hertfordshire. Foi Administrador e Director-Geral de empresas de confecções, de construções técnicas e de comércio de equipamentos industriais. É consultor de mudança organizacional, de comunicação e inovação em empresas nacionais e internacionais. Docente Universitário. MARCO MARQUES Iberia Foods Planning Leader na PepsiCo.

13 FORMAÇÃO EXECUTIVA MARGARIDA RITA Country Manager Portugal Vileda and Distribution Business na Vileda Iberica. MIGUEL ÂNGELO Partner da Excelformação. MIGUEL DUARTE FERREIRA Director Ibérico e da América Latina do Grupo Deallus. Co-autor do livro Competitive Intelligence Conceitos, Práticas e Benefícios. LUÍS MIGUEL NEGRÃO Ex-Director Comercial - Henkel Portugal; General Manager da Safilo Portugal, Lda. RODRIGO CARMONA Director de Marketing de Bolachas e Ex-Customer Marketing Manager na KraftFoods Portugal. Docente Universitário. RUI CRUZ Doutoramento em Gestão, pela Universidade de Sevilha. Foi Marketing Manager do Totta Fundos e do Banco Pinto & Sotto Mayor. Docente Universitário. SUSANA ANTUNES Professional Coach na Eneacoaching. VASCO PINHO Shopper Marketing Manager na Danone. VÍTOR SANTOS B2B Manager na Staples. Foi Director Comercial da Star e da CSP, Director de Marketing da Prosegur e Director de Negócios na Solbi. Docente Universitário.

14 FORMAÇÃO EXECUTIVA PLANO DE ESTUDOS ESTRATÉGIA Análise Estratégica Estratégias Comerciais Business Intelligence e Decisão Comercial Case Study I CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO Canais e Estratégias de Distribuição E-Commerce Distribuição de Serviços Case Study II PLANEAMENTO DE VENDAS Plano de Vendas Finanças em Vendas Métodos de Previsão e Métricas de Vendas Case Study III GESTÃO DE CONTAS Plano de Conta Processo de Venda Negociação Case Study IV PONTO DE VENDA Comportamento do Consumidor e do Shopper Marketing do Ponto de Venda Gestão de Categorias Case Study V GESTÃO DE EQUIPAS Liderança de Equipas Ferramentas de Avaliação Coaching e Desenvolvimento de Equipas Workshop DOCENTES José Manuel Fonseca Rui Cruz Miguel Duarte Ferreira DOCENTES Eurico Brilhante Dias Eduardo Redondo Vítor Santos DOCENTES Luís Miguel Negrão Marco Marques Ana Brochado DOCENTES Margarida Rita Miguel Ângelo Margarida Rodrigues DOCENTES Carmen Castro Rodrigo Carmona Vasco Pinho DOCENTES José Calisto Santos Vítor Santos Susana Antunes Para mais informações: executive@lx.isla.pt

15 LOCALIZAÇÃO Pontinha Casa do Artista Teatro Armando Cortez Estrada da Correia IC17 Carnide Quinta do Bom Nome Estrada da Correia, Nº Lisboa Nº Azul: Av. Mal. Teixeira Rebelo Hospital da Luz Av. Lusiada C. C. Colombo Estação - Carnide Linha Azul 726 Pontinha (Centro) Sapadores 729 Bairro Padre Cruz Algés 768 Quinta Olival Cidade Unziversitária 202 Linda-a-velha Cais Do Sodré (Rede Madrugada) Parques de Estacionamento: ISLA Campus lisboa: 42 Lugares Casa do Artista: 200 Lugares Coordenadas Geográficas: 38'' 45' 36.06º N 9'' 11' 37.53º W 143 Amadora Este Pontinha 128 Dolce Vita Colégio Militar (Não pára na Pontinha) 165 Dolce Vita Colégio Militar (Rede Madrugada) 210 Caneças Colégio Militar 205 Odivelas Colégio Militar 231 Dolce Vita Pontinha

16 isla.pt laureate.net linha azul:

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

Cursos de Doutoramento

Cursos de Doutoramento PROSPECTO FACULDADE DE ECONOMIA Cursos de Doutoramento CONTACTOS FACULDADE DE ECONOMIA Av. Julius Nyerere, Campus Universitário, 3453 Tel: +258 21 496301 Fax. +258 21 496301 1 MENSAGEM DO DIRECTOR Sejam

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

2012/2013 MESTRADOS ENTRE NO MAIOR GRUPO MUNDIAL DE ENSINO SUPERIOR - LAUREATE INTERNATIONAL UNIVERSITIES LAUREATE ENGLISH PROGRAM

2012/2013 MESTRADOS ENTRE NO MAIOR GRUPO MUNDIAL DE ENSINO SUPERIOR - LAUREATE INTERNATIONAL UNIVERSITIES LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM PARTILHA DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS EMPREGABILIDADE INTERNACIONALIZAÇÃO MESTRADOS 2012/2013 ENTRE NO MAIOR GRUPO MUNDIAL DE ENSINO SUPERIOR - LAUREATE INTERNATIONAL

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

Instituto Superior de Línguas e Administração

Instituto Superior de Línguas e Administração Instituto Superior de Línguas e Administração > O ISLA Instituto Superior de Línguas e Administração é a mais antiga instituição de ensino superior privado em Portugal, tendo, desde a sua fundação, em

Leia mais

Together We Create Value

Together We Create Value Together We Create Value APRESENTAÇÃO DA MUNDISERVIÇOS LISBOA 2015 A história da MundiServiços carateriza-se por um percurso de inovação e de investimento na excelência dos seus serviços, assim como por

Leia mais

LEADERSHIP & MANAGEMENT

LEADERSHIP & MANAGEMENT 4ª edição PÓS-GRADUAÇÃO LEADERSHIP & MANAGEMENT 2013/14 4ª edição Coordenação Científica Prof. Doutor José Manuel Veríssimo Prof.ª Dr.ª Teresa Passos Natureza do curso e perfil da formação O curso de Pós-Graduação

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

Curso de Especialização em Auditoria Financeira

Curso de Especialização em Auditoria Financeira Curso de Especialização em Auditoria Financeira Índice Curso de Especialização em Auditoria Financeira...2 Duração Total...2 Destinatários...2 Perfil de saída...2 Pré-Requisitos...2 Objetivo Geral...2

Leia mais

Programa Avançado 2010 LISBOA Inicio a 26 Março 2010 PORTO Inicio a 26 Março 2010 LEIRIA Inicio a 26 Março 2010 A formação em Gestão de Projectos tem vindo a assumir uma importância cada vez maior em todo

Leia mais

Inteligência Competitiva e Comunicação no Desporto

Inteligência Competitiva e Comunicação no Desporto Pós- Graduação em Inteligência Competitiva e Comunicação no Desporto Inteligência Competitiva I Prof. Luís Madureira Pretende- se nesta Unidade Curricular esclarecer o que é a inteligência competitiva,

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

Fiscalidade e Contabilidade

Fiscalidade e Contabilidade Fiscalidade e Contabilidade Formação Executiva 2016 www.catolicabs.porto.ucp.pt A Católica Porto Business School Pós-Graduações Fundada em 2002, a Católica Porto Business School é a escola de negócios

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO CONSULTORIA E AUDITORIA ALIMENTAR AUDITOR LÍDER ISO

PÓS-GRADUAÇÃO CONSULTORIA E AUDITORIA ALIMENTAR AUDITOR LÍDER ISO PÓS-GRADUAÇÃO CONSULTORIA E AUDITORIA ALIMENTAR AUDITOR LÍDER ISO 22000:2005 Lead Auditor Training course ENTIDADES PARCEIRAS SGS PORTUGAL SOCIEDADE GERAL DE SUPERINTENDÊNCIA, S.A. O Grupo SGS Société

Leia mais

Gestão em Sistemas de Saúde

Gestão em Sistemas de Saúde INSTITUTO NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES Inatel Competence Center Business School Gestão em Sistemas de Saúde Projeto Pedagógico de Curso de Extensão Curricular Aprovado no dia XX/XX/2013 Pró diretoria de

Leia mais

PROGRAMA OPERACIONAL DE POTENCIAL HUMANO EIXO PRIORITÁRIO 3 GESTÃO E APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL

PROGRAMA OPERACIONAL DE POTENCIAL HUMANO EIXO PRIORITÁRIO 3 GESTÃO E APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL PROGRAMA OPERACIONAL DE POTENCIAL HUMANO EIXO PRIORITÁRIO 3 GESTÃO E APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL TIPOLOGIA DE INTERVENÇÃO 3.1.1 PROGRAMA DE FORMAÇÃO-ACÇÃO PARA PME REGULAMENTO DE CANDIDATURA PARA ENTIDADES

Leia mais

GESTÃO MESTRADO DESENVOLVE CONNOSCO AS TUAS COMPETÊNCIAS EM GESTÃO. REGIME PÓS-LABORAL DURAÇÃO 3 semestres N.º DE ECTS 90 créditos OBJETIVOS DO CURSO

GESTÃO MESTRADO DESENVOLVE CONNOSCO AS TUAS COMPETÊNCIAS EM GESTÃO. REGIME PÓS-LABORAL DURAÇÃO 3 semestres N.º DE ECTS 90 créditos OBJETIVOS DO CURSO MESTRADO GESTÃO DESENVOLVE CONNOSCO AS TUAS COMPETÊNCIAS EM GESTÃO REGIME PÓS-LABORAL DURAÇÃO 3 semestres N.º DE ECTS 90 créditos O mestrado em Gestão é uma novidade da oferta formativa da ESTG, para o

Leia mais

MISSÃO VISÃO VALORES OS NOSSOS

MISSÃO VISÃO VALORES OS NOSSOS VISÃO MISSÃO Criar Recursos Humanos de Excelência e alta qualidade que tenham a capacidade de inovação, competitividade e criação de riqueza, num ambiente exigente ao nível nacional e internacional. Contribuir

Leia mais

Eixos Estratégicos Objectivos Estratégicos Objectivos Operacionais Acções. 1.1.1.Aumentar a oferta formativa nas áreas das artes e das tecnologias

Eixos Estratégicos Objectivos Estratégicos Objectivos Operacionais Acções. 1.1.1.Aumentar a oferta formativa nas áreas das artes e das tecnologias 1. Oferta Formativa 1.1. Dinamizar e consolidar a oferta formativa 1.1.1.Aumentar a oferta formativa nas áreas das artes e das tecnologias 1.1.2. Promover o funcionamento de ciclos de estudos em regime

Leia mais

SEMINÁRIO OPORTUNIDADES E SOLUÇÕES PARA AS EMPRESAS INOVAÇÃO E COMPETITIVIDADE FINANCIAMENTO DAS EMPRESAS OPORTUNIDADES E SOLUÇÕES

SEMINÁRIO OPORTUNIDADES E SOLUÇÕES PARA AS EMPRESAS INOVAÇÃO E COMPETITIVIDADE FINANCIAMENTO DAS EMPRESAS OPORTUNIDADES E SOLUÇÕES SEMINÁRIO OPORTUNIDADES E SOLUÇÕES PARA AS EMPRESAS INOVAÇÃO E COMPETITIVIDADE FINANCIAMENTO DAS EMPRESAS OPORTUNIDADES E SOLUÇÕES Jaime Andrez Presidente do CD do IAPMEI 20 de Abril de 2006 A inovação

Leia mais

Master in Management for Human Resources Professionals

Master in Management for Human Resources Professionals Master in Management for Human Resources Professionals Em colaboração com: Master in Management for Human Resources Professionals Em colaboração com APG Um dos principais objectivos da Associação Portuguesa

Leia mais

www.highskills.pt geral@highskills.pt PT: 00351 217 931 365 AO: 00244 94 112 60 90 MZ: 00258 821 099 522

www.highskills.pt geral@highskills.pt PT: 00351 217 931 365 AO: 00244 94 112 60 90 MZ: 00258 821 099 522 Apresentação... 3 Como Empresa... 3 A nossa Visão... 3 A nossa Missão - A SUA VALORIZAÇÃO, A NOSSA MISSÃO!... 3 Os nossos Valores... 3 Porquê fazer um MINI-MBA de Especialização?... 4 Formação Certificada...

Leia mais

NCE/10/01746 Relatório preliminar da CAE - Novo ciclo de estudos

NCE/10/01746 Relatório preliminar da CAE - Novo ciclo de estudos NCE/10/01746 Relatório preliminar da CAE - Novo ciclo de estudos Caracterização do pedido Perguntas A.1 a A.10 A.1. Instituição de ensino superior / Entidade instituidora: Instituto Politécnico De Coimbra

Leia mais

FORMAÇÃO PROJECT MANAGEMENT CERTIFICATION

FORMAÇÃO PROJECT MANAGEMENT CERTIFICATION FORMAÇÃO PROJECT MANAGEMENT CERTIFICATION Formação Project Management Certification: Esta formação tem como objectivo a preparação para a certificação. A certificação é crucial, uma vez que reconhece os

Leia mais

Marketing. Formação Executiva 2016. www.catolicabs.porto.ucp.pt

Marketing. Formação Executiva 2016. www.catolicabs.porto.ucp.pt Marketing Formação Executiva 2016 www.catolicabs.porto.ucp.pt A Católica Porto Business School Fundada em 2002, a Católica Porto Business School é a escola de negócios da Universidade Católica Portuguesa

Leia mais

Gestão e Novas Tecnologias

Gestão e Novas Tecnologias Curso de Especialização em Gestão e Novas Tecnologias Índice 1- Enquadramento 2- Objectivos 3- Destinatários 4- Conteúdos programáticos 5- Corpo docente 6- Planeamento da formação 7- Organização e responsabilidade

Leia mais

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br PREZADO (A) SENHOR (A) Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso

Leia mais

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br PREZADO (A) SENHOR (A) Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso

Leia mais

FCG ESCOLA INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS EDUCAÇÃO EXECUTIVA

FCG ESCOLA INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS EDUCAÇÃO EXECUTIVA FCG ESCOLA INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS EDUCAÇÃO EXECUTIVA PROPOSTA COMERCIAL 2010 Ao departamento de RH Jundiaí, 03 de Março de 2010. QUEM SOMOS? A FCG Escola Internacional de Negócios é a primeira e única

Leia mais

NOVOS LÍDERES EVOLUEM. SEMPRE.

NOVOS LÍDERES EVOLUEM. SEMPRE. NOVOS LÍDERES EVOLUEM. SEMPRE. CONHEÇA TODOS OS CURSOS DE MBA E PÓS-GRADUAÇÃO DA ESPM. 540h MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL O MBA Executivo Internacional forma líderes com visão estratégica e atitudes adequadas

Leia mais

Comunicação e Feedback

Comunicação e Feedback www.pwc.pt/academy Comunicação e Feedback How to communicate with impact? Academia da PwC Participe nesta formação, saiba qual a sua forma de comunicar e dar feedback e melhore o seu desempenho! Comunicação

Leia mais

3ª Edição 2010/2011 FEUC. mestrado. em marketing

3ª Edição 2010/2011 FEUC. mestrado. em marketing 3ª Edição 2010/2011 FEUC mestrado em marketing APRESENTAÇÃO Como Coordenadores dos programas de formação para executivos desta Faculdade,, damos-lhe as boas vindas a esta nova edição do programa de Mestrado

Leia mais

1º Ciclo de Workshops em Empreendedorismo - 2013

1º Ciclo de Workshops em Empreendedorismo - 2013 1º CICLO DE WORKSHOPS EM Abril e Maio de 2013 EMPREENDEDORISMO AS PEQUENAS IDEIAS GERAM GRANDES NEGÓCIOS! Co-financiamento: APRESENTAÇÃO O Município de Penacova, através do Gabinete de Desenvolvimento

Leia mais

INSTITUTO POLITÉCNICO DE COIMBRA PÓS-GRADUAÇÃO EM FINANÇAS EMPRESARIAIS. 1.ª Edição 2011-2012

INSTITUTO POLITÉCNICO DE COIMBRA PÓS-GRADUAÇÃO EM FINANÇAS EMPRESARIAIS. 1.ª Edição 2011-2012 INSTITUTO POLITÉCNICO DE COIMBRA PÓS-GRADUAÇÃO EM FINANÇAS EMPRESARIAIS 1.ª Edição 2011-2012 Nos termos do disposto no artigo 8.º, n.º 1, a), do Regime Jurídico das Instituições do Ensino Superior, aprovado

Leia mais

MBA Executivo em Saúde

MBA Executivo em Saúde ISCTE BUSINESS SCHOOL INDEG_GRADUATE CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA Executivo em Saúde www.strong.com.br/alphaville - www.strong.com.br/osasco - PABX: (11) 3711-1000 MBA EXECUTIVO

Leia mais

Licenciatura em Gestão de Marketing (LMK)

Licenciatura em Gestão de Marketing (LMK) UNIVERSIDADE TÉCNICA DE MOÇAMBIQUE UDM DIRECÇÃO ACADÉMICA CURRÍCULO DA ÁREA DE FORMAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DE EMPRESAS AFAGE Licenciatura em Gestão de Marketing (LMK) Maputo, Julho de 2015 UDM 1

Leia mais

NCE/15/00099 Relatório preliminar da CAE - Novo ciclo de estudos

NCE/15/00099 Relatório preliminar da CAE - Novo ciclo de estudos NCE/15/00099 Relatório preliminar da CAE - Novo ciclo de estudos Caracterização do pedido Perguntas A.1 a A.10 A.1. Instituição de Ensino Superior / Entidade Instituidora: Instituto Politécnico De Setúbal

Leia mais

Com o apoio de. Programação e Gestão Cultural Formação Avançada

Com o apoio de. Programação e Gestão Cultural Formação Avançada Com o apoio de Programação e Gestão Cultural EAB Escola de Estudos Avançados das Beiras Programação Instalações da EAB, Edifício Expobeiras, Parque Industrial de Coimbrões, Viseu Contacto Ana Henriques

Leia mais

PROJECTO DE REALIZAÇÃO

PROJECTO DE REALIZAÇÃO APPEUC Associação de Professores de Português dos Estados Unidos e Canadá MONTREAL 2007 13, 14 e 15 de Abril de 2007 no Hotel Auberge Universel em Montreal PROJECTO DE REALIZAÇÃO Comissão Organizadora:

Leia mais

i9social Social Innovation Management Sobre

i9social Social Innovation Management Sobre i9social Social Innovation Management A inovação social é uma solução inovadora para um problema social, que é mais eficaz, eficiente e sustentável do que as soluções existentes, e a qual incrementa a

Leia mais

EngIQ. em Engenharia da Refinação, Petroquímica e Química. Uma colaboração:

EngIQ. em Engenharia da Refinação, Petroquímica e Química. Uma colaboração: EngIQ Programa de Doutoramento em Engenharia da Refinação, Petroquímica e Química Uma colaboração: Associação das Indústrias da Petroquímica, Química e Refinação (AIPQR) Universidade de Aveiro Universidade

Leia mais

2º Ciclo de Workshops JEEFEUC Potencialidades Humanas em Contexto Organizacional

2º Ciclo de Workshops JEEFEUC Potencialidades Humanas em Contexto Organizacional 2º Ciclo de Workshops JEEFEUC Potencialidades Humanas em Contexto Organizacional Apresentação: Após o sucesso do primeiro Ciclo de Workshops da JEEFEUC, subordinado ao tema Empreendedorismo e Novas Oportunidades,

Leia mais

DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS E TALENTOS

DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS E TALENTOS DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS E TALENTOS CompetencyCore5 Success Through Competency-based Talent Management DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS E TALENTOS A Gestão do Capital Humano com Foco nas Competências

Leia mais

OFICINA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM EMPREENDEDORISMO

OFICINA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM EMPREENDEDORISMO OFICINA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM EMPREENDEDORISMO Modalidade: Oficina de Formação Registo de Acreditação: CCPFC/ACC-79411/14 Duração: 25 horas presenciais + 25 horas não presenciais Destinatários:

Leia mais

FORMAÇÃO DE FORMADORES INTERNOS

FORMAÇÃO DE FORMADORES INTERNOS 1ª EDIÇÃO CURSO FORMAÇÃO DE FORMADORES INTERNOS Como preparar e habilitar os formadores com meios e técnicas que permitam garantir uma aprendizagem contínua e eficaz, através de metodologias pedagógicas

Leia mais

www.idsingular.com.br

www.idsingular.com.br Business and Executive Coach ID Coach Seu mundo do tamanho do seu conhecimento Tel. 31 3681 6117 ID COACH No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo.

Leia mais

Licenciatura em Administração Pública (LAP)

Licenciatura em Administração Pública (LAP) UNIVERSIDADE TÉCNICA DE MOÇAMBIQUE UDM DIRECÇÃO ACADÉMICA CURRÍCULO DA ÁREA DE FORMAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DE EMPRESAS AFAGE Licenciatura em Administração Pública (LAP) Maputo, Julho de 2015 UDM

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

Jerónimo Martins. Slogan. Queremos continuar a somar sucessos, a seleccionar talentos e a alimentar carreiras promissoras. Detalhes do Programa

Jerónimo Martins. Slogan. Queremos continuar a somar sucessos, a seleccionar talentos e a alimentar carreiras promissoras. Detalhes do Programa Jerónimo Martins Queremos continuar a somar sucessos, a seleccionar talentos e a alimentar carreiras promissoras Detalhes do Programa 12 meses Estrutura: General Business Training Nesta fase, os Trainees,

Leia mais

Fábrica das Marcas(R) A Criatividade na construção de Marca para PME S

Fábrica das Marcas(R) A Criatividade na construção de Marca para PME S Fábrica das Marcas(R) construção de Marca Neste curso serão abordadas as melhores formas de assentar a competividade das empresas nos atributos das suas marcas, procurando factores de diferenciação que

Leia mais

QiDEIA C O M U N I C A Ç Ã O

QiDEIA C O M U N I C A Ç Ã O QiDEIA CREATE WHAT YOU SEE. CREATE WHAT YOU FEEL. CREATE WHAT YOU HAVE NEVER SEEN. JUST CREATE. NATHAN SAWAYA QUEM SOMOS A Qideia é uma agência de comunicação, vocacionada para a estratégia e implementação

Leia mais

GESTÃO DA QUALIDADE NA SAÚDE

GESTÃO DA QUALIDADE NA SAÚDE valor acrescentado para a sua carreira GESTÃO DA QUALIDADE NA SAÚDE 2ª edição Coordenação Científica: Prof. Doutor José Miguel Soares Direcção Executiva: Mestre Sérgio Sousa PÓS-GRADUAÇÃO 07/08 Pós-Graduação

Leia mais

digital account & project management curso intensivo

digital account & project management curso intensivo digital account & project management curso intensivo Porto digital account & project management Este programa foi concebido por profissionais na área de Marketing Digital & Project Managers, que atuam

Leia mais

Marketing Pessoal. aumentem de valor.

Marketing Pessoal. aumentem de valor. P U B L I C A Ç Ã O N º 3 2 3 D E Z E M B R O 2 0 0 9 Marketing Pessoal PONTOS DE INTERESSE: Conceito Na Prática Definir Objectivos Marca Pessoal Marketing Pessoal pode ser definido como o processo de

Leia mais

MBA027 www.highskills.pt geral@highskills.pt PT: 00351 217 931 365 AO: 00244 94 112 60 90 MZ: 00258 821 099 522

MBA027 www.highskills.pt geral@highskills.pt PT: 00351 217 931 365 AO: 00244 94 112 60 90 MZ: 00258 821 099 522 Índice Duração do Curso de Formação... 2 Destinatários... 2 Objetivo Geral... 2 Objetivos Específicos... 2 Estrutura modular e respetiva carga horária... 3 Conteúdos programáticos... 3 Metodologia... 6

Leia mais

CICLO CERTIFICADO ACTIVISION CIEO Coaching Indivíduos, Equipas & Organizações

CICLO CERTIFICADO ACTIVISION CIEO Coaching Indivíduos, Equipas & Organizações CICLO CERTIFICADO ACTIVISION CIEO Coaching Indivíduos, Equipas & Organizações In partnership: 1 OBJECTIVOS PEDAGÓGICOS! Adquirir as 11 competências do coach de acordo com o referencial da ICF! Beneficiar

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO/MASTER EXECUTIVO 2012/2013. Organização: IPA Instituto Superior Autónomo de Estudos Politécnicos

PÓS-GRADUAÇÃO/MASTER EXECUTIVO 2012/2013. Organização: IPA Instituto Superior Autónomo de Estudos Politécnicos PÓS-GRADUAÇÃO/MASTER EXECUTIVO 2012/2013 Organização: IPA Instituto Superior Autónomo de Estudos Politécnicos Início e Duração do Curso: Outubro de 2012 a Julho de 2013 2 semestres (300 horas - 60 ECTS)

Leia mais

ALTA PERFORMANCE NAS VENDAS

ALTA PERFORMANCE NAS VENDAS Pós-Graduação ALTA PERFORMANCE NAS VENDAS [ Pós-Graduação na Área Comportamental e Inteligência Emocional ] 9ª Edição Atribuição de créditos (ECTS) a todas as unidades curriculares. Processo de Bolonha

Leia mais

INOVAÇÃO PORTUGAL PROPOSTA DE PROGRAMA

INOVAÇÃO PORTUGAL PROPOSTA DE PROGRAMA INOVAÇÃO PORTUGAL PROPOSTA DE PROGRAMA FACTORES CRÍTICOS DE SUCESSO DE UMA POLÍTICA DE INTENSIFICAÇÃO DO PROCESSO DE INOVAÇÃO EMPRESARIAL EM PORTUGAL E POTENCIAÇÃO DOS SEUS RESULTADOS 0. EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

Leia mais

Visão de Futuro 2010. F3M Information Systems, S.A.

Visão de Futuro 2010. F3M Information Systems, S.A. 1 Reunir várias entidades do sector óptico nacional e discutir o futuro do sector bem como os temas cruciais para os empresários e intervenientes da área foram os objectivos do evento Visão de Futuro 2010,

Leia mais

FORMAÇÃO OFICIAL EM PERSONAL AND PERFORMANCE COACHING

FORMAÇÃO OFICIAL EM PERSONAL AND PERFORMANCE COACHING FORMAÇÃO OFICIAL EM PERSONAL AND PERFORMANCE COACHING A INTERVIEW OFFICIAL COACHING A Interview Coaching, empresa pioneira na Formação e Certificação Oficial em coaching na região norte, tem como objetivo

Leia mais

OFERTA FORMATIVA BRAGA

OFERTA FORMATIVA BRAGA 20 OFERTA FORMATIVA BRAGA Rua Diogo Botelho, 127 416-005 Porto T. +51 226 196 260 F. +51 226 196 259 www.catolicabs.porto.ucp.pt Campus Camões 4710-62 Braga T. +51 25 206 100 F. +51 25 206 10 www.braga.ucp.pt

Leia mais

MINI-MBA de Especialização em Gestão de Turismo e Hotelaria

MINI-MBA de Especialização em Gestão de Turismo e Hotelaria MINI-MBA de Especialização em Gestão de Turismo e Hotelaria Índice Duração Total... 2 Destinatários... 2 Perfil de saída... 2 Pré-Requisitos... 2 Objectivo Geral... 2 Objetivos Específicos... 2 Estrutura

Leia mais

POLÍTICA DE DIVERSIDADE DO GRUPO EDP

POLÍTICA DE DIVERSIDADE DO GRUPO EDP POLÍTICA DE DIVERSIDADE DO GRUPO EDP CONTEXTO Respeitar a diversidade social e a representatividade presente nas comunidades em que as organizações se inserem é um dever ético e simultaneamente um fator

Leia mais

LUXURY BRAND MANAGEMENT

LUXURY BRAND MANAGEMENT 15 LUXURY BRAND MANAGEMENT O Luxury Brand Management Executive Course é um curso intensivo de 4 dias, onde são abordados os temas principais da gestão dos produtos e serviços de luxo. Com um formato inovador,

Leia mais

SISTEMA DE INCENTIVOS

SISTEMA DE INCENTIVOS Organismo Intermédio Formação Ação SISTEMA DE INCENTIVOS PROJETOS CONJUNTOS FORMAÇÃO-AÇÃO FSE O objetivo específico deste Aviso consiste em conceder apoios financeiros a projetos exclusivamente de formação

Leia mais

Um Mundo de Soluções

Um Mundo de Soluções Um Mundo de Soluções O ISQ Fundado em 1965 Sede em Portugal 30 + PARTICIPADAS O ISQ I&D 400 + projectos internacionais de I&D 1.200 + parceiros 1.400 colaboradores 800 em Portugal 55% + com formação superior

Leia mais

Com a publicação dos novos Estatutos da Escola -Diário da República, 2ª série, nº 164, 25 de Agosto de 2009, por iniciativa do Conselho de Direcção,

Com a publicação dos novos Estatutos da Escola -Diário da República, 2ª série, nº 164, 25 de Agosto de 2009, por iniciativa do Conselho de Direcção, Com a publicação dos novos Estatutos da Escola -Diário da República, 2ª série, nº 164, 25 de Agosto de 2009, por iniciativa do Conselho de Direcção, iniciou-se um trabalho de reflexão e discussão, tendo

Leia mais

LISBOA JANEIRO > JULHO PROGRAMA DE DIREÇÃO. www.aese.pt/pde DE EMPRESAS. Escola associada:

LISBOA JANEIRO > JULHO PROGRAMA DE DIREÇÃO. www.aese.pt/pde DE EMPRESAS. Escola associada: PROGRAMA DE DIREÇÃO 2016 JANEIRO > JULHO LISBOA www.aese.pt/pde DE EMPRESAS Escola associada: OBJETIVOS DO PROGRAMA O PDE foi preparado para gestores com mais de 5 anos de experiência de direção, empresários

Leia mais

RELATÓRIO DO EVENTO. IDC Portugal

RELATÓRIO DO EVENTO. IDC Portugal RELATÓRIO DO EVENTO IDC Portugal PATROCINADORES GOLD SILVER PARCEIRO TECNOLÓGICO MEDIA PARTNER APOIO AGENDA 09:00 Recepção dos participantes e welcome coffee 09:30 Abertura e boas-vindas 09:35 Oportunidades

Leia mais

CIDADES SUSTENTÁVEIS Diploma de Estudos Pós-Graduados

CIDADES SUSTENTÁVEIS Diploma de Estudos Pós-Graduados 1 CIDADES SUSTENTÁVEIS Diploma de Estudos Pós-Graduados http://cidadessustentaveis.dcea.fct.unl.pt 1. Área Científica Predominante do Curso: Ambiente, urbanismo e desenvolvimento sustentável 2. Porquê

Leia mais

PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS. QREN: uma oportunidade para a Igualdade entre homens e mulheres

PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS. QREN: uma oportunidade para a Igualdade entre homens e mulheres PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS QREN: uma oportunidade para a Igualdade entre homens e mulheres PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS QREN: uma oportunidade para a Igualdade entre homens e mulheres

Leia mais

Revisor Oficial de Contas, desde 1990.

Revisor Oficial de Contas, desde 1990. 1. Dados pessoais Nome: Vitor Manuel Batista de Almeida Data de nascimento: 14 de Julho de 1956 Naturalidade: Lisboa Residência: Calçada das Lages, Lote 3, Nº 61-A, 14º C 1900-291 Lisboa Telefone casa:

Leia mais

SQUADRA TRAINING IMPROVE YOUR BUSINESS PERFORMANCE! ÍNDICE CALENDÁRIO 2º SEMESTRE 2014 APRESENTAÇÃO PORTFÓLIO CONTACTOS E INFORMAÇÕES

SQUADRA TRAINING IMPROVE YOUR BUSINESS PERFORMANCE! ÍNDICE CALENDÁRIO 2º SEMESTRE 2014 APRESENTAÇÃO PORTFÓLIO CONTACTOS E INFORMAÇÕES SQUADRA TRAINING ÍNDICE 2 CALENDÁRIO 2º SEMESTRE 2014 3 APRESENTAÇÃO 5 PORTFÓLIO 14 1 CONTACTOS E INFORMAÇÕES IMPROVE YOUR BUSINESS PERFORMANCE SQUADRA TRAINING CALENDÁRIO 2º SEM. 2014 2 VENDER COM SUCESSO

Leia mais

Projecto de Lei n.º 54/X

Projecto de Lei n.º 54/X Projecto de Lei n.º 54/X Regula a organização de atribuição de graus académicos no Ensino Superior, em conformidade com o Processo de Bolonha, incluindo o Sistema Europeu de Créditos. Exposição de motivos

Leia mais

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br PREZADO (A) SENHOR (A) Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso

Leia mais

ANÁLISE DO MERCADO DE REMESSAS PORTUGAL/BRASIL

ANÁLISE DO MERCADO DE REMESSAS PORTUGAL/BRASIL Banco Interamericano de Desenvolvimento Fundo Multilateral de Investimentos Financiado pelo Fundo Português de Cooperação Técnica ANÁLISE DO MERCADO DE REMESSAS PORTUGAL/BRASIL SUMÁRIO EXECUTIVO Equipa

Leia mais

Helena Amaral Neto, Business Development Director do ISEG: Economia digital é o mais importante fator de inovação para as empresas

Helena Amaral Neto, Business Development Director do ISEG: Economia digital é o mais importante fator de inovação para as empresas A1 Visitas diárias: 1367 Âmbito: Economia, Negócios e Gestão ID: 58802467 14-04-2015 OCS: OJE.pt Helena Amaral Neto, Business Development Director do ISEG: Economia digital é o mais importante fator de

Leia mais

CIDADES SUSTENTÁVEIS Diplomas de Estudos Pós-Graduados

CIDADES SUSTENTÁVEIS Diplomas de Estudos Pós-Graduados 1 CIDADES SUSTENTÁVEIS Diplomas de Estudos Pós-Graduados 1. Área Científica Predominante do Curso: Ambiente, urbanismo e desenvolvimento sustentável 2. Porquê um Curso na Área do Ambiente e Urbanismo na

Leia mais

PROGRAMA DE EMPREENDEDORISMO 10ª e 11ª Classes

PROGRAMA DE EMPREENDEDORISMO 10ª e 11ª Classes república de angola ministério da educação PROGRAMA DE EMPREENDEDORISMO 10ª e 11ª Classes Formação de Professores do 1º Ciclo do Ensino Secundário FASE DE EXPERIMENTAÇÃO Ficha Técnica Título Programa de

Leia mais