Mídias Sociais e o Comércio Eletrônico

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Mídias Sociais e o Comércio Eletrônico"

Transcrição

1 Mídias Sociais e o Comércio Eletrônico

2 2 Índice: Introdução Fim do ? Porque as mídias sociais são importantes No Brasil Como usar O lado prá=co

3 3 Introdução O uso das mídias sociais como forma de propaganda ou geração de lead para venda é objeto de muitas dúvidas e discussões. Podemos comparar o atual estágio de interesse e desenvolvimento do correto uso das Mídias Sociais, com o mesmo estágio que os buscadores estavam em sua origem no início da década passada. No caso, por exemplo, do Google, todos os players do comércio eletrônico não Hnham dúvidas de sua importância, contudo, poucos Hnham segurança da melhor forma de uhlizar a nova ferramenta, objehvando aumentar o tráfego qualificado nas lojas. Ainda é cedo para prever se as mídias sociais terão o mesmo deshno de sucesso do Google, mas a comparação de estágio inicial quanto à expectahva e falta de compreensão é bastante semelhante. Um estudo recente nos Estados Unidos, elaborado pela CMO Survey (hsp://cmosurvey.org/), datado Fevereiro/2011, aponta significahvo aumento do inveshmento publicitário em mídias sociais naquele mercado, subindo para 5,6% em 2010, contra 3,5% no ano anterior. Entretanto, menos de 1 % das visitas aos principais sites do mercado nos Estados Unidos são oriundas de ações de markehng em mídias sociais. A aparente contradição entre o inveshmento e o resultado obhdo demonstra o desbalanceamento entre as expectahvas do mercado anunciante, contra os resultados práhcos até então alcançados pela publicidade em mídias sociais. Como é senso comum de que este canal será muito importante, todos querem adotá- lo, mesmo precocemente. Outra indicação importante para a mesma conclusão é o resultado recentemente divulgado pelo Shop.org ( o estudo State of Retail Online 2011 (acesso somente para assinantes em Nele, uma entrevista com varejistas online no mercado norte americano apontou que 62% dos entrevistados não conseguem avaliar a efehvidade do uso das mídias sociais e, portanto, não têm como concluir sobre sua eficácia. No entanto, no mesmo estudo, os lojistas admitem maior inveshmento em mídias sociais comparados ao ano passado. O canal mídias sociais passou a ser o 4º em alocação de verbas para aquisição de novos clientes.

4 4 Fim do ? Da mesma forma que o excesso de atenção sobre a mídia social cria a expectahva sobre este canal, forma- se uma corrente de pensamento sobre a decadência do na estratégia de vendas online. De fato, o uso do como forma de comunicação da população dos Estados Unidos, apresenta perfil evoluhvo heterogêneo como mostra recente estudo da ComScore (White Paper disponível para download em Neste estudo é observado um grande declínio no uso de pela população mais jovem. Nos adolescentes com idade entre 12 a 17 anos, o declínio no uso foi de 59% em 2010, e de 18% no público de idade entre 18 e 25 anos. Contudo, no público acima de 55 anos o uso do aumentou, no mesmo período, em 22%. Podemos concluir que o fim do está próximo com base nesta avaliação? Provavelmente não, pois o público adolescente não faz compras, e na medida em que ele se torna adulto é inevitável o ganho de relevância no uso do , pois afinal é o meio reconhecido na comunicação empresarial e transacional online. As mídias sociais usam largamente o para ganhar audiência a cada atualização de página ou mensagens trocadas entre parhcipantes em suas comunidades. É muito cedo, portanto, para prever a decadência do como forma de alavancagem de vendas. Do contrário, as mídias sociais são complementares ao uso do como ferramenta de markehng, favorecendo o aumento de conversão deste canal.

5 5 Porque as mídias sociais são importantes Durante o ano de 2010, o Facebook se tornou o site com maior share em horas de navegação da internet norte americana, superando campeões até então, como o Google e o Yahoo!. De cada 10 usuários da Internet naquele país, 9 visitaram pelo menos 1 vez ao mês um canal de mídia social. De forma coerente, a publicidade neste Hpo de canal foi aquela que mais cresceu nos Estados Unidos, aumentando seu volume em 11% com relação ao ano passado, o maior crescimento entre os canais publicitários online. A relevância crescente das mídias sociais é inqueshonável no maior mercado mundial e pode ser também considerada crescente no Brasil, embora por aqui não tenhamos dados quanhtahvos disponíveis. Isso não quer dizer que as mídias sociais são essenciais para a conversão de vendas. A influência deste Hpo de mídia vai variar dependendo do produto. Certamente, ela é importante inicialmente como canal de comunicação entre a loja e seu cliente alvo, não importa o segmento ou Hpo de produto, e pode se tornar um canal de venda, influenciando no consumo de um determinado produto. Tomando novamente o exemplo do Facebook, já são 500 milhões de pessoas conectadas por este canal, e mais importante, na média, diariamente 135 milhões delas acessam algum conteúdo online, a parhr do Facebook. Parte delas pode ser direcionada para uma página de venda. Em resumo, embora ainda não tenhamos resultados expressivos em venda, é importante as empresas considerarem, parhcularmente, lojas de varejo, a presença nas mídias sociais.

6 6 No Brasil Facebook, Orkut, YouTube e TwiSer são as principais mídias sociais no Brasil. Os dois primeiros (Facebook e Orkut) são os principais canais em momento de evolução dishnto. Enquanto o Facebook cresce sua representahvidade no Brasil, o Orkut não tem o mesmo nível de ascensão. Segundo estudo recentemente divulgado pela ComScore, o número de visitantes únicos no Facebook em Março/11 foi de 20 milhões, grande variação em relação ao Dezembro anterior quando ahngiu 12 milhões. O Orkut é o líder, contudo, mantendo pouca oscilação no período, no patamar de 35 milhões de visitantes. ManHdo o perfil de oscilação, o Facebook deve assumir a liderança em audiência entre as mídias sociais no Brasil, ainda em O Brasil é o 2º maior país em audiência em mídias sociais, com 41 milhões de usuários, superado apenas pelos Estados Unidos com 180 milhões de pessoas. Em outra óhca de avaliação interessante, o mesmo ComScore indica que no mês de Março/11, 25 bilhões de pageviews em sites de redes sociais foram acessadas no Brasil, o que nos coloca em 4º lugar entre as maiores audiências deste Hpo, em todo mundo.

7 7 Como usar O uso das mídias sociais para aquisição de clientes em lojas on- line é uma práhca recente, com princípios ainda em desenvolvimento, baseados em tentahvas com medição de erros e acertos. Muita evolução ainda será observada nesta uhlização. Algumas boas práhcas já podem ser percebidas e consolidadas para lojistas online que desejem incorporar as mídias sociais em suas estratégias de markehng. Tomando como referência o Facebook, talvez hoje o centro de atenção entre os canais sociais, logo abaixo algumas dicas: Explore o botão CurHr ou I Like criar envolvimento com o público gerando interesses das comunidades associadas. Uma alternahva cada vez mais em voga é promover sorteios, concursos, ou mesmo jogos de disputa com premiações, entre aqueles que curhram determinada página postada no Facebook. O objehvo é ganhar popularidade, e posteriormente leads de venda através de ações no grupo de interesse formado. Teste formatos e conteúdos algumas abordagens serão sempre melhores do que outras. Para melhor aproveitar as abordagens em mídia social, é fundamental dedicação plena e especializada para avaliar resultados e mudar o que for necessário em tempo real. Seja informal no eshlo e conteúdo afinal de contas o ambiente é social, voltado ao contato entre pessoas com interesse em comum. Um dos arhycios usados com bom retorno para lojas é a criação de personagens ficzcios ligados a loja ou alguma ação de markehng. As pessoas se sentem mais a vontade em se conectar e interagir se do outro lado exishr, ou parecer exishr, outra pessoa, ao invés de um contato impessoal.

8 8 Integre o conteúdo do Facebook na página web da loja a dispersão do tráfego é um verdadeiro câncer para qualquer lojista eletrônico. Muitas lojas, influenciadas pelo espetacular centro de atenção do Facebook, desenvolvem sua fan page de forma não integrada com o website. O botão do Facebook é disponibilizado na loja, mas ao clicá- lo, o visitante deixa o conteúdo do website para visitar o fan page da loja em outro ambiente. Embora o conteúdo possa ser até relahvamente parecido, as implicações quanto à perda do tráfego são evidentes. A melhor alternahva é integrar o conteúdo dos 2 ambientes, permihndo que o botão CurHr esteja já disponível no website, afinal, qual seria outro mohvo, ao menos do interesse do lojista, ao permihr o link para outro ambiente? Desta forma, o visitante consegue advogar em favor da loja sem ter de deixar seu ambiente. Use o login do Facebook como login da loja dar a opção ao visitante em fazer o login na loja através do seu acesso no Facebook. O número de usuários cadastrados no Facebook será sempre maior do que o número de cadastrados da loja. Como a fase de construção de cadastro para novos clientes costuma ser críhca causando a perda do tráfego pela ruptura na navegação, usar um cadastro confiável pré existente, e apenas completar informações de venda é uma excelente abordagem. Este Hpo de login abre várias outras possibilidades interessantes de uso pela loja, como a personalização de conteúdo, abrindo informações sobre preferências de outras pessoas conectadas via Facebook com o visitante cadastrado. A integração de login necessita de suporte específico de empresas especializadas e já homologadas pelas mídias sociais envolvidas.

9 9 O lado prático Entrevistamos o sócio de uma das agências mais bem sucedidas no uso de mídias sociais no Brasil, Victor Popper da Buzz Social Media ( Victor desenvolveu projetos com resultados expressivos para lojas como a Sack s. A seguir, os principais trechos da entrevista. Qual o papel das mídias sociais nas vendas on- line no Brasil? A social media já é bastante representahva em resultados para lojas de ponta no Brasil. São bons exemplos a Sack s, Extra, Ponto Frio para citar algumas lojas. Claro que o canal ainda está sendo disseminado, com apenas 5% das lojas usando de maneira efehva as mídias sociais para geração tráfego de venda. Temos um perfil heterogêneo de uso, com empresas montando lojas dentro do Facebook, e outras nem sabendo ao certo do que se trata este novo canal. Qual sua recomendação para uma empresa que esteja analisando usar este :po de mídia em sua estratégia de marke:ng? O primeiro passo é, sem dúvida, monitorar o que se fala da marca em mídias sociais. Mesmo se a loja nunca desenvolveu qualquer ação neste canal, é possível que sua marca já esteja presente, e não necessariamente de forma posihva. Pode ser que a marca seja alvo de comentários negahvos e então é preciso começar o trabalho estruturando formas de neutralizar e reverter à propagação negahva. Além disso, é possível realizar o que eu chamo de mapeamento de oportunidades. Assim, por exemplo, se a loja vende TV HD, é possível monitorar pessoas no Orkut perguntando sobre dicas para comprar uma nova TV LED HD Full WiFi, que convenhamos não é algo trivial para a maioria dos consumidores. Esta é a oportunidade para a loja se apresentar e oferecer ajuda na informação, e ao mesmo tempo cahvar o cliente com alguma promoção para aquisição deste item. A primeira etapa é, portanto, o monitoramento da marca e, a seguir, idenhficar as oportunidades neste novo canal. É importante considerar que o monitoramento não precisa ser feito manualmente, até porque não seria muito efehvo, com a pluralidade dos canais de informação. O ideal é usar alguma ferramenta de pesquisa online automahzada para poder mapear rapidamente e com eficácia o que se propaga a respeito dos temas de interesse.

10 10 Nossa agência usa uma ferramenta deste Hpo desenvolvida internamente que monitora tanto marca como oportunidades. Quais os segmentos mais propensos para o uso das mídias sociais como estratégia de vendas? Acho que a diferenciação está mais ligada ao nível de especialização da loja. É mais fácil para lojas de nicho, pois a tarefa de monitoramento e gestão das interações na social media fica simplificada. Não que para lojas de muitos SKUs seja inviável, apenas mais complexo, mas os resultados podem ser igualmente significahvos. A dedicação de uma loja que vende tudo tem de ser maior para poder atuar em todos os grupos de interesse que podem lhe ser recompensadores. As mídias sociais no Brasil são caras? Qual o percentual do inves:mento publicitário usado neste canal pelos clientes da Buzz? No comércio eletrônico, a avaliação de caro ou barato está muito associada ao ROI (Retorno sobre InvesHmento). O problema da social media é que este conceito não é aplicável diretamente. Os gestores de loja estão acostumados a medir o retorno do inveshmento em mídias do Hpo display (portais). Na mídia social não é bem assim. A complexidade da análise de retorno é de outra ordem. Por exemplo, uma ação muito criahva, usando técnicas de markehng viral, custando R$ 5 mil, pode dar o mesmo resultado que outra ação com barulho muito grande e inveshmento de R$ 50 mil. O importante neste caso não é somente o tamanho da verba, mas a idéia que está por trás deste inveshmento. Quanto ao percentual de verba é necessário analisar a óhca de observação - empresas que estão tendo bons resultados no canal podem estar inveshndo de 20% a 30% de sua verba de publicidade em social media, porque provavelmente não estão tendo resultados bons com o inveshmento tradicional em mídia display, e com isso, naturalmente estão migrando para novos canais com resultados promissores. Considerando o total do mercado, este percentual se dilui, pois, considera lojas sem inveshmento algum em social media, o que faz a sua relevância total ser menor. Contudo, isso não muda o fato - quem está obtendo bons resultados está alocando parcela crescente de seu inveshmento nas mídias sociais.

11 11 A par:r de que momento, um novo empreendimento de comércio eletrônico deve considerar o inves:mento em mídias sociais? Levando- se em conta que 80% do público alvo das lojas online acessam mídias sociais pelo menos 1 vez por dia, qualquer estratégia de publicidade online precisa considerar este canal desde o seu nascimento. Existem muitos selos de cerhficação de qualidade no mercado, mas o poder de influência sobre um prospect, vindo de um já cliente é a referência mais importante, atualmente. Não adianta uma loja nascer com dezenas de selos de qualidade, se no Facebook ou Orkut consumidores estão crihcando seu serviço. Portanto, desde o nascimento de uma nova loja é fundamental pensar numa estratégia adequada para as mídias sociais, se não, para gerar novas vendas, ao menos para posihvar sua marca. Acredito que o SAC, no formato tradicional de atendimento one to one, esteja sendo subshtuído, em parte, pelas mídias sociais. A razão é simples - o usuário considera mais efehvo o canal social do que outros mais tradicionais no contato com a loja. De fato, pela potencial proliferação de uma mensagem negahva, a prioridade de solução de uma reclamação trafegando em social media é maior do que uma reclamação no SAC. Quais as tendências promissoras em novas estratégias para o uso das mídias sociais? A social media vai crescer muito ainda. Surgirão outros canais para dar amplitude a este uso. Até recentemente, o Orkut trafegava sozinho, mas agora o Facebook é tão relevante quanto. A novidade mais recente é o FourSquare. Ele está crescendo muito rapidamente e já diversas lojas no Brasil apresentam estratégias para usá- lo. É importante a loja ter capacitação para entender esta transformação e saber usar os diversos canais de social media. Em lojas de grande porte já existem especialistas em tempo integral analisando o canal, mas mesmo para lojas pequenas e médias é possível terceirizar esta função obtendo resultados proporcionalmente significahvos. O porte não é barreira para usufruir dos resultados das mídias sociais sobre as vendas.

O que é o Google Adwords?

O que é o Google Adwords? O que é o Google Adwords? É o sistema de publicidade do Google, que é a ferramenta de busca mais usada no Brasil e no mundo. Existem 4 tipos diferentes de campanhas no Google Adwords. 1 Rede de Pesquisa

Leia mais

SISTEMÁTICA WEBMARKETING

SISTEMÁTICA WEBMARKETING SISTEMÁTICA WEBMARKETING Breve descrição de algumas ferramentas Sobre o Webmarketing Web Marketing é uma ferramenta de Marketing com foco na internet, que envolve pesquisa, análise, planejamento estratégico,

Leia mais

CRM estratégico criamos uma série de 05 artigos 100

CRM estratégico criamos uma série de 05 artigos 100 Sabemos que muitas empresas enfrentam sérios problemas na administração de suas carteiras e no relacionamento com seus clientes e que apesar de conhecerem os problemas e até saberem que uma iniciativa

Leia mais

Por Eliseu Barreira Junior MÍDIAS SOCIAIS PARA EMPRESAS. Business-to-Business

Por Eliseu Barreira Junior MÍDIAS SOCIAIS PARA EMPRESAS. Business-to-Business Por Eliseu Barreira Junior MÍDIAS SOCIAIS PARA EMPRESAS Business-to-Business À primeira vista, a conexão entre mídias sociais e empresas que fazem negócios com outras empresas (Business-to-Business) não

Leia mais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais Os desafios do Bradesco nas redes sociais Atual gerente de redes sociais do Bradesco, Marcelo Salgado, de 31 anos, começou sua carreira no banco como operador de telemarketing em 2000. Ele foi um dos responsáveis

Leia mais

PARA QUE SERVE O CRM?

PARA QUE SERVE O CRM? Neste mês, nós aqui da Wiki fomos convidados para dar uma entrevista para uma publicação de grande referência no setor de varejo, então resolvemos transcrever parte da entrevista e apresentar as 09 coisas

Leia mais

JORNADA DE COMPRA. O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital VECTOR

JORNADA DE COMPRA. O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital VECTOR O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital 1 2 3 4 Já falamos muitas vezes sobre produção de conteúdo ser a base de uma estratégia de marketing digital de resultados para a sua empresa.

Leia mais

MIDIA KIT. Aqui você fica atualizado. www.noticiasdealagoinhas.com.br

MIDIA KIT. Aqui você fica atualizado. www.noticiasdealagoinhas.com.br MIDIA KIT Aqui você fica atualizado. www.noticiasdealagoinhas.com.br Sobre nosso site O Notícias de Alagoinhas hoje é o portal mais completo da cidade. Somos um Canal de comunicação online que integra

Leia mais

Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL. O que é Marketing Multicanal?

Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL. O que é Marketing Multicanal? Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL O que é Marketing Multicanal? Uma campanha MultiCanal integra email, SMS, torpedo de voz, sms, fax, chat online, formulários, por

Leia mais

Mídias sociais como apoio aos negócios B2C

Mídias sociais como apoio aos negócios B2C Mídias sociais como apoio aos negócios B2C A tecnologia e a informação caminham paralelas à globalização. No mercado atual é simples interagir, aproximar pessoas, expandir e aperfeiçoar os negócios dentro

Leia mais

Mídias sociais como apoio aos negócios B2B

Mídias sociais como apoio aos negócios B2B Mídias sociais como apoio aos negócios B2B A tecnologia e a informação caminham paralelas à globalização. No mercado atual é simples interagir, aproximar pessoas, expandir e aperfeiçoar os negócios dentro

Leia mais

Cenário - Mídias Sociais

Cenário - Mídias Sociais Mídias Sociais Cenário - Mídias Sociais Atualmente muito se fala de internet, blog, mídias sociais e que isso é muito importante para uma empresa. POR QUÊ? 67,5 Milhões de Brasileiros tem acesso a internet

Leia mais

Se você está começando a explorar o marketing digita com o YouTube, então você, certamente, já notou o quão poderosos são os vídeos.

Se você está começando a explorar o marketing digita com o YouTube, então você, certamente, já notou o quão poderosos são os vídeos. Eu fico muito feliz por você ter baixado esse ebook, nele você vai encontrar um método fantástico de atrair clientes através de uma plataforma incrível, que desenvolvi depois de milhares de testes dentro

Leia mais

#10 PRODUZIR CONTEÚDO SUPER DICAS ATRATIVO DE PARA COMEÇAR A

#10 PRODUZIR CONTEÚDO SUPER DICAS ATRATIVO DE PARA COMEÇAR A #10 SUPER DICAS PARA COMEÇAR A Pantone 715 C 100% Black 80% Black C: 0 M: 55 Y: 95 K: 0 C: 0 M: 0 Y: 0 K: 100 C: 0 M: 0 Y: 0 K: 80 PRODUZIR CONTEÚDO ATRATIVO DE Confira estas super dicas para você produzir

Leia mais

Feimafe Informações Gerais

Feimafe Informações Gerais Líder Mundial na Organização de Eventos Qualquer que seja o setor de atuação......criamos contatos, conteúdos e comunidades com o poder de transformar seus negócios. Feimafe Informações Gerais Sumário

Leia mais

Segmentação Inteligente: como utilizá-la

Segmentação Inteligente: como utilizá-la Segmentação Inteligente: como utilizá-la SEGMENTAÇÃO INTELIGENTE: COMO UTILIZÁ-LA O que você acha de chegar a uma loja e ter todos os produtos que mais deseja separados exclusivamente para você, com todas

Leia mais

Curso Completo de Marketing Multinível MARKETING DE ATRAÇÃO

Curso Completo de Marketing Multinível MARKETING DE ATRAÇÃO Curso Completo de Marketing Multinível MARKETING DE ATRAÇÃO MARKETING DE ATRAÇÃO Uma das estratégias mais poderosas que você pode usar para trabalhar com contatos frios é o marketing de atração. Esse é

Leia mais

AdWords. Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes?

AdWords. Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes? Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes? Ligue para nós e conheça a melhor estratégia para atender às necessidades de vendas

Leia mais

Para multiplar os visitantes do seu site

Para multiplar os visitantes do seu site 7Fontes de Tráfego Para multiplar os visitantes do seu site apresentação youtube Link Building Midias Socias SEO Email Marketing Blog Remarketing /raphael.ciciriello @rciciriello @rciciriello email marketing

Leia mais

Como Criar seu produto digital

Como Criar seu produto digital Como Criar seu produto digital Aprenda em alguns passos Indice 5 1- Público Alvo 2- Conhecer á necessidade 5 do 5 Primeiro capítulo Público Alvo Você que está montando seu negócio online e ainda não tem

Leia mais

A ERA DIGITAL E AS EMPRESA

A ERA DIGITAL E AS EMPRESA A ERA DIGITAL E AS EMPRESA Em 1997 o Brasil já possuia 1,8 MILHÕES de usuários Brasil O 5 Maior país em extensão territorial Brasil 5 Vezes campeão do Mundo Brasil O 5 Maior país em número de pessoas conectadas

Leia mais

CONTRATE UM PROFISSIONAL

CONTRATE UM PROFISSIONAL SITE INTELIGENTE Muitas empresas que nos procuram sempre falam que buscam um site transacional e não institucional, mas afinal o que isso quer dizer? Na prática o que a maioria das pessoas espera é que

Leia mais

Introdução. Introdução

Introdução. Introdução Introdução 1. Conheça a sua taxa de conversão 2. Usabilidade e navegabilidade 3. Pense mobile 4. Seja relevante 5. Tenha CTAs atraentes 6. O teste AB é fundamental Conclusão Introdução Conhecer os números

Leia mais

Esperamos que sua empresa faça bom aproveito!

Esperamos que sua empresa faça bom aproveito! À medida que mais e mais empresas aderem ao marketing de conteúdo, notamos que as expectativas são por vezes incompatíveis com a realidade quando se trata de um Blog Corporativo B2B. A maioria dos profissionais

Leia mais

O guia completo para uma presença. online IMBATÍVEL!

O guia completo para uma presença. online IMBATÍVEL! O guia completo para uma presença online IMBATÍVEL! Sumário Introdução 3 Capítulo 1 - Produção de Conteúdo: Por que e Como produzir 5 Capítulo 2 - Distribuição e Divulgação 8 Capítulo 3 - Monitoramento

Leia mais

*Todos os direitos reservados.

*Todos os direitos reservados. *Todos os direitos reservados. A cada ano, as grandes empresas de tecnologia criam novas ferramentas Para o novo mundo digital. Sempre temos que nos renovar para novas tecnologias, a Karmake está preparada.

Leia mais

CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER

CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER Blog é uma abreviação de weblog, qualquer registro frequênte de informações pode ser considerado um blog (últimas notícias de um jornal online por exemplo). A maioria das

Leia mais

INSTRUMENTO NORMATIVO 004 IN004

INSTRUMENTO NORMATIVO 004 IN004 1. Objetivo Definir um conjunto de critérios e procedimentos para o uso do Portal Eletrônico de Turismo da Região disponibilizado pela Mauatur na Internet. Aplica-se a todos os associados, empregados,

Leia mais

O mercado de e-commerce e como torná-lo mais rentável usando o marketing digital. Julia Lopes - gerente de parcerias de canais

O mercado de e-commerce e como torná-lo mais rentável usando o marketing digital. Julia Lopes - gerente de parcerias de canais O mercado de e-commerce e como torná-lo mais rentável usando o marketing digital Julia Lopes - gerente de parcerias de canais Dados de e-commerce no Brasil dimensionando o mercado Faturamento do e-commerce

Leia mais

Como gerar acesso, demanda e transformar isto em leads e negócios.

Como gerar acesso, demanda e transformar isto em leads e negócios. Como gerar acesso, demanda e transformar isto em leads e negócios. PROBLEMAS: Onde está meu público alvo? Como atrair a atenção em meio ao grande número de concorrentes? Como se diferenciar do lugar comum

Leia mais

10 estratégias para gerar tráfego para seu blog

10 estratégias para gerar tráfego para seu blog Este E-book pode ser distribuído livremente. Autor : William Rossi http://www.sucessocomocriar.com/blog William Rossi - http://www.sucessocomocriar.com/blog Página 1 O maior problema que os blogueiros

Leia mais

O usuário entra no seu site, um cookie vai marcar esse usuário. Um cookie é uma arquivo que fica dentro do

O usuário entra no seu site, um cookie vai marcar esse usuário. Um cookie é uma arquivo que fica dentro do O que é Remarketing? Remarketing é uma ferramenta do marketing digital que marca e identifica os usuários que já visitaram o seu site e passa a exibir seus anúncios com mais frequência nos sites que eles

Leia mais

Método Venda com Tráfego Gratuito

Método Venda com Tráfego Gratuito Método Venda com Tráfego Gratuito Se você está cansado de gastar dinheiro com anúncios pagos e não consegue resultados eficientes... Então pode ser a hora de optar por fontes de tráfego alternativas. Estou

Leia mais

Guia básico do MARKETING DIGITAL Como atrair e reter clientes na era digital

Guia básico do MARKETING DIGITAL Como atrair e reter clientes na era digital Guia básico do MARKETING DIGITAL Como atrair e reter clientes na era digital digital? Por que sua marca deve investir em marketing + 100 milhões 90 % de internautas no Brasil dos consumidores, ouvem sugestões

Leia mais

COMO USAR OS VÍDEOS ONLINE PARA ALAVANCAR O MEU E-COMMERCE

COMO USAR OS VÍDEOS ONLINE PARA ALAVANCAR O MEU E-COMMERCE COMO USAR OS VÍDEOS ONLINE PARA ALAVANCAR O MEU E-COMMERCE White Paper com dicas essenciais para quem já trabalha ou pretende trabalhar com vídeos em lojas virtuais. 1 PORQUE USAR VÍDEOS ONLINE NO E-COMMERCE?

Leia mais

RELACIONAMENTO, REPUTAÇÃO E RELEVÂNCIA

RELACIONAMENTO, REPUTAÇÃO E RELEVÂNCIA RELACIONAMENTO, REPUTAÇÃO E RELEVÂNCIA Comunicação Organizacional em Mídias Sociais UNISO Prof. Randolph de Souza PRESENÇA NAS MÍDIAS Necessidade Definição de Estratégias para minimizar riscos Se bem trabalhadas

Leia mais

Soluções de Marke/ng Digital + Mobilidade

Soluções de Marke/ng Digital + Mobilidade Soluções de Marke/ng Digital + Mobilidade Março 2011 Por que inves/r em Mobile? Telefone celular é a única mídia que está 24 horas por dia com o usuário; Mercado brasileiro de web mobile equivale, em número

Leia mais

Uma Publicação Grupo IPub. Guia. redes sociais para clínica de estética. Guia de redes sociais para clínica de estética

Uma Publicação Grupo IPub. Guia. redes sociais para clínica de estética. Guia de redes sociais para clínica de estética Uma Publicação Grupo IPub Guia redes sociais para clínica de estética Guia de redes sociais para clínica de estética Conteúdo 1. Introdução 2. A força das redes sociais para clínica de estética 3. As redes

Leia mais

social media para bares, restaurantes e afins

social media para bares, restaurantes e afins BARTIPS social media para bares, restaurantes e afins O que buscamos? Divulgar seu estabelecimento para milhares de potenciais consumidores. Fazer você ser parte do dia-a-dia de seu cliente Ter suas novidades,

Leia mais

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com 7 DICAS IMPERDÍVEIS QUE TODO COACH DEVE SABER PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com As 7 dicas imperdíveis 1 2 3 Identificando seu público Abordagem adequada

Leia mais

COMPRE DO PEQUENO NEGÓCIO

COMPRE DO PEQUENO NEGÓCIO COMPRE DO PEQUENO NEGÓCIO ALAVANQUE SUA EMPRESA EM TEMPOS DE INCERTEZA 2015 tem se mostrado um ano de grandes desafios. Sua empresa está passando por este período com resultados inferiores aos planejados?

Leia mais

COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE

COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE www.agenciaatos.com.br COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE APLICAÇÃO DA CONSULTORIA EM VENDAS ONLINE É assim que os resultados são gerados. No entanto, é

Leia mais

INTRODUÇÃO. Conheça agora o que pensam os profissionais de comunicação brasileiros e compare os resultados deste estudo às suas impressões e opiniões.

INTRODUÇÃO. Conheça agora o que pensam os profissionais de comunicação brasileiros e compare os resultados deste estudo às suas impressões e opiniões. INTRODUÇÃO Interpretações, previsões, comparações, sentenças: tudo isso faz parte do cotidiano de qualquer setor. Na comunicação, não poderia ser diferente. Especialmente neste momento de mudanças constantes

Leia mais

Qualquer pessoa pode ganhar dinheiro através de um blog. No entanto, para atingir esta meta é necessária muita competência.

Qualquer pessoa pode ganhar dinheiro através de um blog. No entanto, para atingir esta meta é necessária muita competência. 3 4 Qualquer pessoa pode ganhar dinheiro através de um blog. No entanto, para atingir esta meta é necessária muita competência. COMPETÊNCIA Esta é realmente a palavra de ordem para o sucesso como blogueiro.

Leia mais

PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA

PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA Proposta de Marketing Digital Design inox Marketing de Resultados A PlusPixel vem oferecendo seus serviços desde o início da internet, isso nos

Leia mais

Mas como você gera sua lista de e-mail? Listei abaixo algumas das formas de construir uma lista de email marketing eficaz;

Mas como você gera sua lista de e-mail? Listei abaixo algumas das formas de construir uma lista de email marketing eficaz; E-mail marketing, muitas vezes considerada uma forma de marketing pessoal, é uma das mais valiosas ferramentas de web marketing, uma das mais visadas e mais focada pelos marqueteiros. Vamos nos concentrar

Leia mais

Sistemas de Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente (Customer Relationship Management CRM)

Sistemas de Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente (Customer Relationship Management CRM) CRM Definição De um modo muito resumido, pode definir-se CRM como sendo uma estratégia de negócio que visa identificar, fazer crescer, e manter um relacionamento lucrativo e de longo prazo com os clientes.

Leia mais

O dia dos namorados está chegando junto com a oportunidade de vender mais com a ajuda do CRM, veja estas dicas para criar uma estratégia de vendas

O dia dos namorados está chegando junto com a oportunidade de vender mais com a ajuda do CRM, veja estas dicas para criar uma estratégia de vendas O dia dos namorados está chegando junto com a oportunidade de vender mais com a ajuda do CRM, veja estas dicas para criar uma estratégia de vendas infalível: SEGMENTE SUA BASE: Entender os perfis e grupos

Leia mais

REDES SOCIAIS (muito mais fácil que parece)

REDES SOCIAIS (muito mais fácil que parece) REDES SOCIAIS (muito mais fácil que parece) WE THINK WEB Criamos ações e campanhas online, utilizando websites, sistemas, ações em redes sociais e ações mobile. Estamos há 12 anos conectando marcas e consumidores.

Leia mais

Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL

Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL INTRODUÇÃO Já imaginou ter acesso a dados e estatísticas do website do concorrente? Com alguns aplicativos e ferramentas, isso já é possível. Com ajuda deles, você

Leia mais

Nosso Planeta Mobile: Brasil

Nosso Planeta Mobile: Brasil Nosso Planeta Mobile: Brasil Como entender o usuário de celular Maio de 2012 1 Resumo executivo Os smartphones se tornaram indispensáveis para nosso cotidiano. A difusão dos smartphones atinge 14% da população,

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Sua melhor opção em desenvolvimento de sites! Mais de 200 clientes em todo o Brasil. Totalmente compatível com Mobile

APRESENTAÇÃO. Sua melhor opção em desenvolvimento de sites! Mais de 200 clientes em todo o Brasil. Totalmente compatível com Mobile APRESENTAÇÃO Totalmente compatível com Mobile Sua melhor opção em desenvolvimento de sites! Mais de 200 clientes em todo o Brasil APRESENTAÇÃO Muito prazer! Somos uma empresa que presta serviços em soluções

Leia mais

O / 4 FAIXA ETÁRIA SEXO 1.5% 0.2% 6.1% 0.2% 13.5% 25.8% 52.6% 407 entrevistas foram realizadas nos dias 27 e 28 de janeiro de 2010. Feminino.

O / 4 FAIXA ETÁRIA SEXO 1.5% 0.2% 6.1% 0.2% 13.5% 25.8% 52.6% 407 entrevistas foram realizadas nos dias 27 e 28 de janeiro de 2010. Feminino. A TERCEIRA EDIÇÃO DA CAMPUS PARTY BRASIL, REALIZADA EM SÃO PAULO ENTRE OS DIAS 25 E 31 DE JANEIRO DE 2010, REUNIU QUASE 100 MIL PARTICIPANTES PARA DISCUTIR AS TENDÊNCIAS DA INTERNET E DAS MÍDIAS DIGITAIS.

Leia mais

Comprar online é uma delícia, direto do meu sofá sem filas!

Comprar online é uma delícia, direto do meu sofá sem filas! Comprar online é uma delícia, direto do meu sofá sem filas! Todos Querem Comprar Online As lojas virtuais brasileiras estão ganhando cada vez mais espaço e força. Para ter uma ideia, faturam bilhões, só

Leia mais

Você já ouviu falar de Integração Corporativa? Esta é a melhor novidade que a tecnologia da informação pode fazer pela sua empresa!

Você já ouviu falar de Integração Corporativa? Esta é a melhor novidade que a tecnologia da informação pode fazer pela sua empresa! Você já ouviu falar de Integração Corporativa? Esta é a melhor novidade que a tecnologia da informação pode fazer pela sua empresa! O conceito básico é a unificação do acesso as informações com a otimização

Leia mais

Proposta Revista MARES DE MINAS

Proposta Revista MARES DE MINAS SATIS 2011 Proposta Revista MARES DE MINAS 21/03/2011 A SATIS Índice 1 A Satis 1 A Proposta 1 Serviços 2 Mapa do Site 2 SEO 3 Sistema de gerenciamento de conteudo 4 Cronograma e Prazos 5 Investimento 6

Leia mais

Antes de tudo... Obrigado!

Antes de tudo... Obrigado! Antes de tudo... Obrigado! Eu, Luiz Felipe S. Cristofari, agradeço por ter baixado esse PDF. Criei esse material para ajudar você a ter mais sucesso com suas ideias na internet e fico muito feliz quando

Leia mais

4 e 5 de setembro Hotel Transamérica São Paulo

4 e 5 de setembro Hotel Transamérica São Paulo 4 e 5 de setembro Hotel Transamérica São Paulo Realização Empresas feitas para o cliente Como uma das operações de atendimento mais premiadas do Brasil, a Netshoes, conseguiu aprimorar o relacionamento

Leia mais

Prof. Rodrigo Maia rodrigo@lucrus.com.br

Prof. Rodrigo Maia rodrigo@lucrus.com.br Como Fazer das Redes Sociais uma Oportunidade para Novos Negócios Apresentação Formado em Comunicação com pós-graduação em Gestão Empresarial e RH pela PUC RJ Mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento

Leia mais

Gerenciando Sua Reputação Online Parte 1

Gerenciando Sua Reputação Online Parte 1 Gerenciando Sua Reputação Online Parte 1 Índice Gerenciando Sua Reputação Online Parte 1 Índice O Que é Gerenciamento da Sua Reputação Online? Como Monitorar Sua Reputação Online O Básico Para Construir

Leia mais

KNOW MORE, ACT BETTER

KNOW MORE, ACT BETTER KNOW MORE, ACT BETTER "Hoje não basta se preocupar apenas com sua concorrência ou tecnologia. O foco, o alvo, o seu trabalho, tem que ser desenvolvido para o seu consumidor." Gustavo Sanchez Palencia CEO

Leia mais

RESUMO EXECUTIVO realmente significa estar informado? Como filtrar a informação certa do montante de informações triviais

RESUMO EXECUTIVO realmente significa estar informado? Como filtrar a informação certa do montante de informações triviais RESUMO EXECUTIVO Muito tem se falado em era da informação, informação é poder, etc. Mas o que realmente significa estar informado? Como filtrar a informação certa do montante de informações triviais que

Leia mais

Como usar o. Como usar o Facebook para melhorar meu Negócio?

Como usar o. Como usar o Facebook para melhorar meu Negócio? Como usar o Facebook para melhorar meu Negócio? O que é o Facebook? É uma rede social que permite conectar-se com amigos, familiares e conhecidos para trocar informações como fotografias, artigos, vídeos

Leia mais

COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO

COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO Por que ler este livro? Você já escutou histórias de pessoas que ganharam muito dinheiro investindo, seja em imóveis ou na Bolsa de Valores? Após ter escutado todas essas

Leia mais

Seguros em um mundo conectado. As novas gerações e as novas formas de negócio

Seguros em um mundo conectado. As novas gerações e as novas formas de negócio Seguros em um mundo conectado As novas gerações e as novas formas de negócio A IBM realiza investimentos significativos em pesquisa e desenvolvimento para trazer pensamento inovador IBM Industry Models

Leia mais

Mudança de direção RODRIGO MENEZES - CATEGORIA MARKETERS

Mudança de direção RODRIGO MENEZES - CATEGORIA MARKETERS RODRIGO MENEZES - CATEGORIA MARKETERS Mudança de direção Até maio de 2013 todo o mercado de TV por assinatura adotava uma postura comercial tradicional no mercado digital, composta por um empacotamento

Leia mais

Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões

Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões MÍDIA KIT INTERNET Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões Segundo pesquisa da Nielsen IBOPE, até o 1º trimestre/2014 número 18% maior que o mesmo período de 2013. É a demonstração

Leia mais

ebook Aprenda como aumentar o poder de captação do seu site. por Rodrigo Pereira Publicitário e CEO da Agência Retina Comunicação

ebook Aprenda como aumentar o poder de captação do seu site. por Rodrigo Pereira Publicitário e CEO da Agência Retina Comunicação por Rodrigo Pereira Publicitário e CEO da Agência Retina Comunicação Sobre o Autor: Sempre fui comprometido com um objetivo de vida: TER MINHA PRÓPRIA EMPRESA. Mas assim como você, eu também ralei bastante

Leia mais

COMUNICAÇÃO NA ERA DO BIG DATA

COMUNICAÇÃO NA ERA DO BIG DATA COMUNICAÇÃO NA ERA DO BIG DATA Sorria, você está sendo monitorado Numa sociedade em que praticamente tudo é digital, nossos passos podem e são rastreados, monitorados, compilados e analisados para fins,

Leia mais

Dicas para o sucesso no E-mail Marketing

Dicas para o sucesso no E-mail Marketing Dicas para o sucesso no E-mail Marketing O e-mail marketing é uma ferramenta poderosíssima desde que seja utilizada da maneira correta, mas seguramente é a ferramenta de marketing digital mais mal utilizada

Leia mais

Ganhe Dinheiro na Internet

Ganhe Dinheiro na Internet Prof. Dr. José Dornelas www.planodenegocios.com.br Bem-vindoà versão de demonstração do curso! Vocêpoderá conferir alguns vídeos do curso antes de efetuar sua compra Prof. Dr. José Dornelas www.planodenegocios.com.br

Leia mais

A evolução no setor da hotelaria e turismo. Qual é o espaço para os websites dos hotéis

A evolução no setor da hotelaria e turismo. Qual é o espaço para os websites dos hotéis ÍNDICE Introdução A evolução no setor da hotelaria e turismo Qual é o espaço para os websites dos hotéis Como garantir que o consumidor irá visitar o website de um hotel As vantages que um bom website

Leia mais

Módulo 4 - A construção da presença na internet

Módulo 4 - A construção da presença na internet Módulo 4 - A construção da presença na internet 1 Internet para Pequenos Negócios Módulo 4 A construção da presença na internet Introdução Este módulo tem como objetivo que você possa compreender e montar

Leia mais

a evolução do marketing digital.

a evolução do marketing digital. a evolução do marketing digital. Você está preparado para conhecer o modelo de negócio que irá lhe proporcionar a liberdade financeira? NOSSA empresa A Welike é uma plataforma de comércio eletrônico e

Leia mais

[Ebook Grá s] Digital DESCUBRA COMO EM POUCOS PASSOS SEUS NEGÓCIOS ALCANÇARÃO UM CRESCIMENTO EXTRAORDINÁRIO. Marketing

[Ebook Grá s] Digital DESCUBRA COMO EM POUCOS PASSOS SEUS NEGÓCIOS ALCANÇARÃO UM CRESCIMENTO EXTRAORDINÁRIO. Marketing [Ebook Grá s] Conversão por: Luciano Fournier DESCUBRA COMO EM POUCOS PASSOS SEUS NEGÓCIOS ALCANÇARÃO UM CRESCIMENTO EXTRAORDINÁRIO. [Introdução] Este Ebook tem a intenção de ensinar a empreendedores e

Leia mais

Introdução redes sociais mulheres Digg

Introdução redes sociais mulheres Digg O século XIX ficou conhecido como o século europeu; o XX, como o americano. O século XXI será lembrado como o Século das Mulheres. (Tsvi Bisk, Center for Strategic Futurist Thinking, 2008) A Sophia Mind,

Leia mais

Hábitos de uso e comportamento dos internautas brasileiros em mídias sociais. Setembro de 2009

Hábitos de uso e comportamento dos internautas brasileiros em mídias sociais. Setembro de 2009 Hábitos de uso e comportamento dos internautas brasileiros em mídias sociais Setembro de 2009 A pesquisa Hábitos de uso e comportamento dos internautas brasileiros em mídias sociais foi direcionada para

Leia mais

Como ganhar dinheiro recomendando cursos.

Como ganhar dinheiro recomendando cursos. Afiliados Cursos Como ganhar dinheiro recomendando cursos. Conteúdo Apresentação do Autor... 3 Introdução... 4 Panorama do mercado de cursos on-line no Brasil... 4 Objetivo... 5 Requisitos... 5 Métodos

Leia mais

5 Dicas de E-mail marketing para iniciantes

5 Dicas de E-mail marketing para iniciantes 5 Dicas de E-mail marketing para iniciantes Meu nome é Gustavo Montanari, sou autor do blog rendaextrasemsegredos.com e um dos motivos pelo qual resolvi disponibilizar esse e-book na forma totalmente gratuita

Leia mais

Mário Severiano site: www.projetoweb.inf.br Tel.: 11 2758-1238 e 97519-1464 mseveriano@projetoweb.inf.br

Mário Severiano site: www.projetoweb.inf.br Tel.: 11 2758-1238 e 97519-1464 mseveriano@projetoweb.inf.br Mário Severiano site: www.projetoweb.inf.br Tel.: 11 2758-1238 e 97519-1464 mseveriano@projetoweb.inf.br A otimização têm como finalidade fazer com que o Google enxergue um site e o apresente como resposta

Leia mais

MÉTRICA PARA MÍDIAS SOCIAIS UM MAR DE POSSIBILIDADES. Parte I. Dinamize

MÉTRICA PARA MÍDIAS SOCIAIS UM MAR DE POSSIBILIDADES. Parte I. Dinamize MÉTRICA PARA MÍDIAS SOCIAIS UM MAR DE POSSIBILIDADES Parte I Dinamize Primeira edição - 2011 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 2 VOCÊ DIGITAL... 4 TEMPO E ESPAÇO NO ONLINE... 6 O MUNDO MUDOU... 9 PRIMEIROS PASSOS...

Leia mais

Produtos de Comunicação por vídeo da Talk Fusion,

Produtos de Comunicação por vídeo da Talk Fusion, Marketing na Internet as vezes pode parecer uma tarefa impossível. E-mail Marketing é relativamente simples e um canal incrivelmente eficaz, de acordo com a Associação de Marketing Direto. Para cada dólar

Leia mais

Mercantil do Brasil: retendo clientes pelo atendimento nas redes sociais

Mercantil do Brasil: retendo clientes pelo atendimento nas redes sociais Mercantil do Brasil: retendo clientes pelo atendimento nas redes sociais Os bancos nas redes sociais Os bancos, assim como grande parte das empresas, vêm se tornando cada vez mais presentes nas redes sociais,

Leia mais

Nos últimos anos o mercado brasileiro de imóveis vivenciou um crescimento inacreditável, o lançamento de novas unidades mais a valorização de imóveis

Nos últimos anos o mercado brasileiro de imóveis vivenciou um crescimento inacreditável, o lançamento de novas unidades mais a valorização de imóveis Nos últimos anos o mercado brasileiro de imóveis vivenciou um crescimento inacreditável, o lançamento de novas unidades mais a valorização de imóveis usados, além do crescimento de renda da população e

Leia mais

Planejamento de Marketing

Planejamento de Marketing Planejamento de Marketing Histórico da Empresa Segmento: Coaching Conceito: Ajudar o cliente a utilizar da melhor maneira todas as suas habilidades para alcançar os seus objetivos. Coaching Integrativo

Leia mais

F-COMMERCE A REVOLUÇÃO DAS LOJAS VIRTUAIS NO FACEBOOK

F-COMMERCE A REVOLUÇÃO DAS LOJAS VIRTUAIS NO FACEBOOK F-COMMERCE A REVOLUÇÃO DAS LOJAS VIRTUAIS NO FACEBOOK Com o crescimento das mídias sociais, uma modalidade de vendas online que vem ganhando força é o F-commerce, termo usado para definir o comércio eletrônico

Leia mais

7 Ações para afastar a crise Utilizando o marketing para melhorar suas vendas.

7 Ações para afastar a crise Utilizando o marketing para melhorar suas vendas. Criamos uma pequena lista de ações ligados ao marketing na internet que nem chega a ser um diferencial. Será o mínimo para que você com seu negócio consiga se manter no mercado e continuar a gerar lucros.

Leia mais

Compreendendo a dimensão de seu negócio digital

Compreendendo a dimensão de seu negócio digital Compreendendo a dimensão de seu negócio digital Copyright 2015 por Paulo Gomes Publicado originalmente por TBI All New, São Luís MA, Brasil. Editora responsável: TBI All New Capa: TBIAllNew Todos os direitos

Leia mais

Planejamento e Estratégia. Tiago Flores Dias

Planejamento e Estratégia. Tiago Flores Dias Planejamento e Estratégia Tiago Flores Dias Introdução Neste aula seguiremos os seguintes tópicos Brainstorming e Brainwriting Orientação dos Objetivos Composição do Briefing BrainStorming e Brainwriting

Leia mais

1 Sumário... 2. 2 O Easy Chat... 3. 3 Conceitos... 3. 3.1 Perfil... 3. 3.2 Categoria... 3. 4 Instalação... 5. 5 O Aplicativo... 7 5.1 HTML...

1 Sumário... 2. 2 O Easy Chat... 3. 3 Conceitos... 3. 3.1 Perfil... 3. 3.2 Categoria... 3. 4 Instalação... 5. 5 O Aplicativo... 7 5.1 HTML... 1 Sumário 1 Sumário... 2 2 O Easy Chat... 3 3 Conceitos... 3 3.1 Perfil... 3 3.2 Categoria... 3 3.3 Ícone Específico... 4 3.4 Janela Específica... 4 3.5 Ícone Geral... 4 3.6 Janela Geral... 4 4 Instalação...

Leia mais

O Guia Definitivo para utilizar o

O Guia Definitivo para utilizar o O Guia Definitivo para utilizar o O Guia Definitivo para utilizar o www.slideshare.com O Guia Definitivo para utilizar o Ferramentas de mídias sociais, como o, mudaram o cenário e nos permite alcançar

Leia mais

Apresentação 3. O que é marketing? 4. Benefícios de se contratar um consultor de Marketing 5. Ferramentas de Marketing 5.

Apresentação 3. O que é marketing? 4. Benefícios de se contratar um consultor de Marketing 5. Ferramentas de Marketing 5. Índice: Apresentação 3 O que é marketing? 4 Benefícios de se contratar um consultor de Marketing 5 Ferramentas de Marketing 5 Conclusão 7 Me chamo Ricardo Felix de Oliveira. Sou consultor de Marketing,

Leia mais

Como fazer um fluxo de nutrição de leads eficaz

Como fazer um fluxo de nutrição de leads eficaz Como fazer um fluxo de nutrição de leads eficaz COMO FAZER UM FLUXO DE NUTRIÇÃO DE LEADS EFICAZ Nutrir leads é a melhor maneira de manter um relacionamento próximo tanto com os atuais como com seus futuros

Leia mais

PROPOSTA MICRO-FRANQUIAS

PROPOSTA MICRO-FRANQUIAS PROPOSTA MICRO-FRANQUIAS ON-LINE Plano Promo ADQUIRA JÁ O SEU! Até dia 01/05/2015 Alterada dia 26/02/2015-16h00 Venha fazer parte do sucesso de vendas de camisetas que mais cresce na Internet... Já são

Leia mais

Trabalho sobre Social Media Como implementar Social Media na empresa

Trabalho sobre Social Media Como implementar Social Media na empresa Como implementar Social Media na empresa 1 As razões: Empresas ainda desconhecem benefícios do uso de redes sociais Das 2,1 mil empresas ouvidas em estudo do SAS Institute e da Harvard Business Review,

Leia mais

10 Regras Para Ter Sucesso Com Negócios Digitais

10 Regras Para Ter Sucesso Com Negócios Digitais http://aguiavirtual.com.br/ Por Tiago Bastos 1 10 Regras Para Ter Sucesso Com Negócios Digitais Ao longo dos últimos 4 anos, venho trabalhando na internet de forma profissional. Já errei muito e acertei

Leia mais

http://dinheiroganhe.com

http://dinheiroganhe.com Você pode distribuir, imprimir, compartilhar por e-mail ou citar em seu site ou blog, desde que o conteúdo não seja alterado e que a fonte original seja citada. http://dinheiroganhe.com SUMÁRIO 1. Introdução...3

Leia mais

COMERCIAL/ MARKETING

COMERCIAL/ MARKETING COMERCIAL/ MARKETING Os investimentos específicos na sua área em 2012 vs? (%) - RU Vão crescer 42 54 Média: + 4,06% Permanecer estáveis 45 5 Terão redução 1 5 2010 (%) - RU A principal estratégia comercial/

Leia mais

Karina Maia - Agosto/2014

Karina Maia - Agosto/2014 Karina Maia - Agosto/2014 & O que mudou com o passar dos anos? 1994 2014 +5 Bilhões de Pesquisas por dia 1994 2014 +200 Bilhões Emails e chats por dia 1994 2014 +8M de horas Vídeos assistidos por hora

Leia mais