CONSULTORIA DE NEGÓCIOS VIA WEB UNINDO NECESSIDADES COM SOLUÇÕES A CONSULTORIA QUE VOCÊ SONHOU EXISTE!

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CONSULTORIA DE NEGÓCIOS VIA WEB UNINDO NECESSIDADES COM SOLUÇÕES A CONSULTORIA QUE VOCÊ SONHOU EXISTE!"

Transcrição

1 CONSULTORIA DE NEGÓCIOS VIA WEB UNINDO NECESSIDADES COM SOLUÇÕES A CONSULTORIA QUE VOCÊ SONHOU EXISTE!

2 NOVAS OPORTUNIDADES SE ABREM PARA ATENDER EMPRESAS EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL Com os recursos da WEB levamos até você o atendimento adequado às suas necessidades: AO VIVO VIA WEB CAM SUPORTE ASSÍNCRONO METODOLOGIAS EFETIVAS E CONSISTENTES CONSULTORES EXPERIENTES

3 CHAMADA COM VÍDEO

4 COMUNICAÇÃO EM NUVEM (a democratização das intranets) MINI-NOTE PC NOTEBOOK INTERNET MOBILE REMOTE DESKTOP DATABASE REMOTE SERVER

5 ANÁLISE DE NEGÓCIOS

6 SUPORTE REMOTO

7 APLICAÇÕES COLABORATIVAS e muitos outros...

8 PROSPER CONSULTORIA DE NEGÓCIOS (21) , ,

9 O QUE GANHO COM ISSO? CONSULTORIA COACHING / MENTORIA TREINAMENTO PALESTRAS DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA

10 SERVIÇO UM PRODUTO QUE SÓ CONHEÇO DEPOIS QUE USO

11 SERVIÇOS PROSPER O QUE OUTRAS EMPRESAS GANHARAM COM ISSO?

12 PROSPER CONSULTORIA DE NEGÓCIOS ONDE SUA EMPRESA É TRATADA COMO UM TODO INTEGRADO. Financeira Tributária Desenvolvimento de Pessoas Vendas e Marketing Produção Processos

13 PROSPER CONSULTORIA DE NEGÓCIOS Uma consultoria prática, orgânica e sistêmica. Atuando no que você mais precisa, onde possa gerar mais lucro, no menor tempo e com menor risco.

14 O QUE A PROSPER FAZ, E O QUE A PROSPER NÃO FAZ.

15 O QUE A PROSPER FAZ

16 CONTROLES FINANCEIROS E OPERACIONAIS EFETIVOS Os clientes passam a ter um painel de controle. Uma forma dinâmica de dirigir o negócio com segurança. Possibilitam comparar seus resultados com outras empresas para você melhorar sempre. FÁCEIS DE USAR O mais perto possível do que você já está acostumado.

17 CONTROLES FINANCEIROS E OPERACIONAIS IMPLANTADOS Não ficam na teoria, são implantados de fato. Seu pessoal aprende a fazer e eles passam a fazer parte do seu cotidiano. CONFIÁVEIS Em Regime de Caixa, você sabe onde está o seu dinheiro. Dados Reconciliáveis e Prova dos Nove, para assegurar que seus dados estão corretos.

18 DEPOIMENTOS DE CLIENTES Tenho hoje um controle como nunca tive na minha empresa. A Revisão Mensal de Resultados me ajuda a ver com clareza o que preciso fazer. No Regime de Caixa agora sei onde está o meu dinheiro. Com o regime de caixa e os novos controles, descobri muitas coisas que não sabia; até, infelizmente, que tinha gente levando o que era meu. Fiz cursos do assunto, mas, por várias razões, nunca consegui implantar os controles que queria; agora foi diferente.

19 VENDAS, MARGENS E DESPESAS AÇÕES EFETIVAS PARA AUMENTO DE VENDAS Aprimoradas, nos 10 anos de experiência com empresas médias e pequenas, um conjunto de ações são tomadas para você vender mais. Ações específicas, conforme o tipo de venda varejo, atacado, empresa para pessoas, empresa para empresa. MELHORIAS DE MARGENS No devido tempo e com o seu pessoal preparado, você vai poder aumentar as margens e melhorar as vendas ao mesmo tempo.

20 VENDAS, MARGENS E DESPESAS REDUÇÕES DE PERDAS, CUSTOS OCULTOS E DESPESAS Com melhores controles, e maior participação de todos, as perdas são reduzidas. Os Custos Ocultos tornam-se Visíveis e você pode agir sobre eles. Com os Controles Operacionais e Financeiros funcionando, as despesas são reduzidas onde podem ser menores, sem perder vendas e clientes e, principalmente, são mantidas sob controle.

21 DEPOIMENTOS DE CLIENTES Minha loja não vinha crescendo a algum tempo, mas este ano cresceu mais de 40%. Raramente todas as lojas fechavam as metas de venda, mas há dois meses isso acontece. Antes parecia impossível cada vendedor vender mil unidades por mês, hoje os que não conseguiram superar dois mil, estão chegando lá. Correndo atrás das metas de venda, meu pessoal está bem mais motivado, atendendo melhor aos clientes, e as vendas melhoraram.

22 DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS CHAVE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL Com Metas, Planos de Ação, Desenvolvimento de Competências (com Coaching Individual, em Grupo, e Mentoria), as pessoas chave são desenvolvidas. Isto é feito através do próprio trabalho, no dia a dia, fazendo o que a empresa mais precisa, com eficiência e eficácia. ESPÍRITO DE EQUIPE No trabalho conjunto e nas Revisões Mensais das Metas e Planos de Ação surgem muitas soluções criativas. O Espírito de Equipe é reforçado pela co-dependência nos resultados.

23 DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS CHAVE RELACIONAMENTOS Conforme os Trabalhos se desenvolvem acontece uma grande melhora nos relacionamentos. O respeito entre as pessoas cresce, pois conhecem as atribuições uns dos outros. DELEGAÇÃO E SUSTENTAÇÃO Com as funções e responsabilidades bem definidas, os donos e diretores conseguem fazer delegações efetivas, inclusive de autoridade e controles. Com atitudes de delegações concretas consegue-se criar um grupo de sustentação para os donos e diretores.

24 DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS CHAVE EFETIVIDADE Com um grupo de sustentação de pessoas chave competentes e motivadas, os donos conseguem realizar muito mais, tendo uma EQUIPE em vez de terem de ser EU-quipe. QUALIDADE DE VIDA Podendo delegar com segurança, os donos e diretores passam a se focar nos trabalhos de dono, no mais importante. Assim, podem ter mais tempo livre e melhor qualidade de vida.

25 DEPOIMENTOS DE CLIENTES Não tinha tempo para fazer muita coisa que eu queria, pois ficava o tempo todo apagando fogo, pagando às pessoas e fazendo grande parte do trabalho que era delas. Agora tenho pessoas a quem posso delegar, e que já dão conta do que me sobrecarregava, com isso realizo mais e acabo tendo mais tempo livre para outras coisas que quero fazer. Tinha que ir todo fim de semana na empresa, e toda vez que me ausentava era uma preocupação. Hoje passo os fins de semana com a família e já viajo com tranquilidade, tendo certeza de que tudo está sob controle.

26 MELHORIA CONTÍNUA FOCO NO MAIS IMPORTANTE Agir requer investimento de tempo, dinheiro e outros recursos. Na Consultoria de Negócios as ações são direcionadas às principais prioridades dos donos e a maximizar a Geração Líquida de Caixa, permitindo a realização destas prioridades. DIRECIONAMENTO ESTRATÉGICO Existe uma coerência, um direcionamento e uma sequência nas ações tomadas. Assim, a construção do Projeto de Profissionalização acontece no menor prazo possível e com o melhor custo x benefício.

27 DEPOIMENTOS DE CLIENTES Vejo e sinto no bolso as mudanças acontecendo. As mudanças foram mais rápidas do eu que esperava, pelo foco no que era mais fácil fazer e que daria maiores resultados. Observei um direcionamento e uma coerência no trabalho. Pelo esforço na Melhoria Contínua, sempre alguma coisa nova vem me ajudando a melhorar; e quando olho para os anos que se passaram, vejo o quanto progredi.

28 SUPORTE REMOTO

29 Esclarecimentos de dúvidas. Apoio nos trabalhos. Revisão semanal dos assuntos em processo. Todos os dias úteis do mês, no horário comercial.

30 O QUE A PROSPER FAZ, E O QUE A PROSPER NÃO FAZ.

31 O QUE A PROSPER NÃO FAZ

32 O QUE A PROSPER NÃO FAZ MILAGRES Consultoria não é magia, é trabalho.

33 O QUE A PROSPER NÃO FAZ VIVER A VIDA DOS CLIENTES E PESSOAS CHAVE A Consultoria de Negócios é um trabalho a quatro mãos. A PROSPER tem sua parte; o Cliente e suas Pessoas Chave têm as deles. Para o sucesso do trabalho a PROSPER leva novas Técnicas e Processos, e o Cliente e suas Pessoas Chave fazem o trabalho do dia a dia. Assim realizamos mais, fortalecemos as pessoas, asseguramos que o que for implantado terá continuidade quando a consultoria terminar; e respeitamos o direito fundamental que cada um de nós tem de viver a própria vida.

34 O QUE A PROSPER NÃO FAZ IMPOR AO CLIENTE O QUE ELE DEVE FAZER A PROSPER respeita que a empresa é do cliente e a vida é dele. Todo o nosso trabalho é direcionado a objetivos definidos explicitamente pelo cliente. Por isso, sempre pedimos que nos informem quando mudarem seus objetivos.

35 O QUE A PROSPER NÃO FAZ IMPOR UM RITMO QUE O CLIENTE, OU SUAS PESSOAS CHAVE NÃO CONSIGAM ACOMPANHAR Ao longo dos 10 anos de experiência, ficou cada vez mais claro que cada pessoa é uma pessoa e cada empresa uma empresa. A velocidade que o cliente consegue acompanhar é a velocidade do Processo da Profissionalização da Empresa.

36 EU NÃO POSSO FAZER SOZINHO?

37 EU NÃO POSSO FAZER SOZINHO? EM ALGUNS CASOS SIM; EM OUTROS NÃO...; mas a pergunta fundamental é: Vale a pena?. Um dos grandes benefícios que os clientes têm encontrado é ter alguém experiente com quem conversar e trocar opiniões. Um espelho para externar suas ideias e decidir com mais clareza.

38 nenhum homem é uma ilha

39 EU NÃO POSSO FAZER SOZINHO? OS DESAFIOS Grandes mudanças e imprevisibilidade. Concorrência cada vez mais ativa e agressiva. Globalização e protecionismos. Maior competitividade para pessoal competente. Mudanças de valores na força de trabalho. Acelerada evolução tecnológica. Grande complexidade tributária. Pressões na Geração de Caixa das empresas.

40 Vale a pena enfrentar isso tudo sozinho?

41 EU NÃO POSSO FAZER SOZINHO? SOBRE O INVESTIMENTO O Retorno do Investimento da Consultoria de Negócios, para nossos clientes, tem sido superior a 10 (dez) vezes o que eles investem com a PROSPER em um ano. Quantos investimentos você já fez com retorno, sequer, próximo de duas ou três vezes em um ano? Com este investimento X benefício, vale a pena tentar sozinho?

42 DEPOIMENTOS DE CLIENTES Ficamos tão ligados ao nosso negócios que muitas coisas importantes não percebemos mais. É como o nariz da gente, está tão na cara que a gente não vê. É bom ter alguém de fora para nos ajudar a ver nosso próprio nariz. Santo de casa não faz milagre, diz o ditado. Tem sido muito mais fácil convencer os outros a fazer as mudanças que eu queria com um santo de fora. Vocês são a melhor coisa que me aconteceu nestes últimos anos!.

43 Agora realizo mais e tenho tempo livre para outras coisas que quero fazer. Passo os fins de semana com a família e já viajo com tranquilidade, tendo certeza de que tudo está sob controle.

44 COMO POSSO ME ARRISCAR COM MAIS SEGURANÇA?

45 COMO POSSO ME ARRISCAR COM MAIS SEGURANÇA? SOBRE O SERVIÇO Serviço é um produto que só conhecemos depois que usamos. Consciente disso; para ser justa com seus cliente e dar a eles segurança nas suas decisões; a PROSPER utiliza, para a Consultoria de Negócios, o... DIAGNÓSTICO

46 COMO POSSO ME ARRISCAR COM MAIS SEGURANÇA? DIAGNÓSTICO Uma contratação com preço fixo, pago na entrega do Relatório, sem qualquer compromisso de contratar a Consultoria depois. Assim conhecemos o Cliente, o que ele mais precisa e qual o volume de trabalho e investimento com melhor retorno para ele. E o Cliente pode avaliar com muita clareza, pelo resultado do DIAGNÓSTICO, a competência da PROSPER para ajudá-lo.

47 COMO POSSO ME ARRISCAR COM MAIS SEGURANÇA? O CLIENTE PÁRA O SERVIÇO QUANDO QUISER Como não fazemos milagre e, para o trabalho não voltar para trás, recomendamos um período mínimo de um ano. O trabalho é uma parceria. A PROSPER não exige qualquer contrato formal; fazemos um acordo de cavalheiros. Isso deixa o cliente mais à vontade, e direciona os profissionais da PROSPER a assegurarem uma ATENÇÃO com EXCELÊNCIA. O Cliente pode parar a Consultoria quando quiser, com um aviso prévio de até 30 dias (dentro do nosso acordo de cavalheiros). A PROSPER também pode interromper seu trabalho se não estiver satisfeita, respeitando o mesmo período acima.

48 QUAIS OS PRÓXIMOS PASSOS?

49 QUAIS OS PRÓXIMOS PASSOS? A IMPLANTAÇÃO DIAGNÓSTICO. CONSULTORIA DE NEGÓCIOS. DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS.

50 QUAIS OS PRÓXIMOS PASSOS? DIAGNÓSTICO Levantamento da Situação Atual. Desenvolvimento do Modelo de Lucro. Simulações Financeira e Tributária. Identificação dos Pontos de Alavancagem, Oportunidades Gargalos. e Definição da Equipe de Pessoas Chave, as pessoas em Desenvolvimento de Competências (c/ Coaching e Mentoria), e a organização dos Trabalhos. Direcionamento Estratégico.

51 QUAIS OS PRÓXIMOS PASSOS? CONSULTORIA o DESENVOLVIMENTO DO GRUPO REUNIÃO DE PLANEJAMENTO: Palestra de Preparação e Motivação. Definição do Escopo e Objetivos. Estabelecimento das Metas e Planos de Ação. REUNIÃO MENSAL DE REVISÃO E PRESTAÇÃO DE CONTAS: Implantação e Acompanhamento das Metas e Planos de Ação.

52 QUAIS OS PRÓXIMOS PASSOS? DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS (com Coaching e Mentoria) Sessões Individuais com as Pessoas chave. Treinamento Pessoal, com técnicas específicas nos assuntos/competências de maior dificuldade no trabalho. Processo Estruturado de liberação do potencial das pessoas. Congruência entre as características pessoais e as necessidades do negócio.

53 APLICAÇÃO Estruturação / Profissionalização da Empresa para um Futuro de Crescimento. Equacionar Crises e Momentos de Transformação. Desenvolvimento de Pessoas e Equipes. Aumento da Produtividade e das Vendas. Maiores Lucros e Geração de Caixa do Negócio.

54 RESULTADOS OBTIDOS Retorno do Investimento > 10 a 20 vezes. Aumento das Vendas. Aumento dos Lucros. Redução de Custos e Despesas Operacionais. Foco na Ação. Foco nas Oportunidades. Processos e Controles mais Efetivos. Comunicação e Relacionamentos. Motivação e Criatividade. Melhoria Contínua.

55 Um grande marco no desenvolvimento de um homem é quando ele compreende que outros homens podem ser chamados para ajudá-lo a fazer um trabalho melhor do que ele consegue fazer sozinho. Andrew Carnegie

56 No mundo empresarial, assim como no esporte... os profissionais têm CONSULTORES/TREINADORES, os amadores não!

57 A CONSULTORIA QUE VOCÊ SONHOU EXISTE! COMPETÊNCIA, RESPEITO e AMIZADE, ajudando você a vencer seus desafios.

58 CLIENTES PROSPER

59 EMPRESAS GRANDES PETROBRAS LABORATÓRIOS SERVIER WELLSTREAM (EMPRESA DO GRUPO GE) BANCO DO BRASIL DRIVESOL UNIMED SUL CAPIXABA UNIMED PETRÓPOLIS

60 EMPRESAS MÉDIAS E PEQUENAS A CARRAPETA GRUPO FACHINA S SEROPEC SHOPPING RURAL CERÂMICA PAU BRASIL CERÂMICA VILA NOVA FAZENDA POUCHUCK INSTITUTO DE OLHOS DE MACAÉ

61 EMPRESAS MÉDIAS E PEQUENAS DAFEL COMERCIAL DE FERRO E ALUMÍNIO METALÚRGICA ALBACETE IND. E COM. J. J. M. ENGENHARIA DISTRIDOCES J. J. E. CANAAN DOCES PARADA DE NOVA IGUAÇU CRISTAL DE NOVA IGUAÇU

62 EMPRESAS MÉDIAS E PEQUENAS GRUPO TERÊ FRUTAS L. P. ABREU LATICÍNIOS E MERCADO ALDEIA TELECOM BR TELECOM SERV. DE TELECOMUNICAÇÕES BIT HELP INFORMÁTICA GRÁFICA HOFFMANN SPEEDYGRAPH SERVIÇOS GRÁFICOS

63 EMPRESAS MÉDIAS E PEQUENAS CRYSTONE PNEUS STYLLOS RODAS E PNEUS SERRA PARTS SÃO LOURENÇO PNEUS AUTO VIDROS PAIVA DOWN LIGHT SERVIÇOS AUTOMOTIVOS MIMOS DE FAMÍLIA

64 Ajudando você a vencer seus desafios, com COMPETÊNCIA, RESPEITO, AMIZADE... E ALGO MAIS...

65 Há 20 anos, empresas ruins davam lucro. Há 10 anos, empresas razoáveis davam lucro. Há 5 anos, empresas boas davam lucro. Hoje, apenas empresas excelentes dão lucro. E daqui a cinco anos?????

66 A empresa que não aprender coisas novas FECHA! (Peter Senge)

67 Numa empresa, as Pessoas são o único ativo capaz de pensar, aproveitar oportunidades, e superar crises. É cada vez mais importante que elas se desenvolvam para que as empresas sejam lucrativas e tenham bons resultados.

68 O que funcionava ontem, hoje não funciona mais. Para uma empresa continuar a ser competitiva e eficiente, novas formas de trabalhar precisam ser aprendidas. No desgaste do dia a dia o nível de motivação das pessoas cai e os treinamentos recarregam a motivação.

69 PESSOAS MAIS CAPAZES A EMPRESA FUNCIONA MELHOR OS CLIENTES SÃO MELHOR ATENDIDOS E VEEM MAIS VALOR NO QUE A EMPRESA OFERECE A EMPRESA GANHA MAIS DINHEIRO OS CLIENTES FICAM DISPOSTOS A COMPRAR MAIS E POR UM PREÇO MELHOR

70 TREINAMENTO EMPRESARIAL

71 DIFERENCIAL PRO$PER ETAPAS DO TREINAMENTO DIAGNÓSTICO Com entrevistas específicas, fazemos a análise da situação atual. Sabemos o que a empresa deseja como situação futura, e quais os caminhos mais adequados para se chegar lá. CUSTOMIZAÇÃO DO CONTEÚDO Com o resultado do DIAGNÓSTICO customizamos o Conteúdo Básico, atendendo as características de cada Cliente (ambientação, formatação e duração) conforme sua linguagem e cultura. CURSO / PALESTRA Apresentação do Conteúdo, com aproveitamento muito maior. DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS

72 TREINAMENTO EMPRESARIAL CURSOS PALESTRAS DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS

73 CURSOS 1. A Metáfora do Tempo gestão do tempo para seres humanos (16h e 8h) 2. A Jornada do Líder desenvolvendo a liderança de gestores (16h) 3. Liderança em Vendas preparando gestores de vendas (16h e 8h) 4. Liderança, Motivação e Trabalho em Equipe (16h) 5. Vendas Estruturadas um processo em quatro fases (8h) 6. Negociação a arte de ganhar junto (8h) 7. Avaliação e Gestão de Desempenho Construtiva (8h) 8. O Básico da Gestão Financeira para Empresários e Executivos (8h) 9. Gestão Financeira para Resultados jogos de negócios (24h/3 dias)

74 PALESTRAS 1. Gerenciando para o Lucro. 2. Liderança em Vendas. 3. Competitividade e direcionamento estratégico. 4. Como usar bem o meu tempo. 5. Resultados através das pessoas. 6. Liderança no trabalho. 7. Gestão tributária, financeira e estratégica na empresa. 8. Motivação e trabalho em equipe.

75 INDO ALÉM DO ENTRETENIMENTO Palestras com exercícios? SIM! Em alguns momentos os participantes são levados a vivenciar experiências que provocam reflexões interiores. Esta prática traz dinamismo e entusiasmo ao grupo facilitando o aprendizado e assimilação do conteúdo. Rica em imagens, a apresentação usa a Gestalt do Objeto como fio condutor da mensagem que vai direto ao inconsciente. O trabalho é conduzido de forma a que todos interajam e se sintam parte integrante do grupo; mesmo os mais tímidos.

76 TREINAMENTO EMPRESARIAL Motivador e participativo. Conteúdo prático e técnicas efetivas para usar no dia a dia. Dinâmicas, simulações, exercícios e recursos de PNL (Programação Neurolinguística), Gestalt, Psicodrama e Outros.

77 DEPOIMENTOS DE CLIENTES Não costumo participar muito, pois sou uma pessoa tímida, mas, neste curso, pude demonstrar meu ponto de vista. Parabéns! Foi realmente uma inovação e uma análise de como realmente estamos vendendo nosso produto. Nivelou conceitos e permitiu a troca de experiências e expectativas dos envolvidos. Foi um momento para reflexão da situação atual e do que pode ser melhorado. Foi objetivo, direto e com exemplos práticos, com assuntos realmente voltados às nossas dificuldades encontradas como gestor de equipes.

78 DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA O futuro do treinamento empresarial!

79 DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA REDUZINDO A DISTÂNCIA ENTRE SABER E SABER FAZER ensino aprendizado conhecimento conceitual competência

80 DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA NA PRÁTICA COMO FUNCIONA? Após o curso os participantes terão acompanhamento individual, durante o qual serão ensinadas as competências que eles escolheram para se aprimorar. Neste período, o participante deve apresentar um Projeto Âncora um projeto simples, mas significativo e de relevância; algo criativo e que ele acredita ser de grande benefício para a empresa (com aval do Gestor). Este processo tem a característica de mentoria e é aplicado por Consultor PROSPER e/ou Gestor da própria empresa. O detalhamento desta mentoria é decidido conforme o resultado do Diagnóstico.

81 As pessoas de maior experiência, e quem mais a empresa queira desenvolver, tornam-se multiplicadoras do processo, sob supervisão da PROSPER, gerando um custo benefício melhor e efetividade garantida do processo. Desta forma, reforçamos o Sistema Gerencial da empresa, transformando seus principais gerentes em mentores dos seus subordinados, reforçando a integração e o espírito de equipe e a capacitação gerencial.

82 Mais pessoas podem se beneficiar do processo, pois a melhor maneira de aprender é ensinar!

83 DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA RESUMO TREINAMENTO + ACOMPANHAMENTO DO APRENDIZADO. FOCO NO QUE O PARTICIPANTE MAIS PRECISA APRENDER. PROJETO ÂNCORA (USAR NO PRÓPRIO TRABALHO O QUE APRENDEU). COBRANÇA DE PRÁTICA NO DIA A DIA DE SUAS TAREFAS. SUPERAÇÃO DE BLOQUEIOS VISANDO ALTERNATIVAS DE SOLUÇÃO. INTEGRAÇÃO DE TREINAMENTO E COACHING. ELEVADO RETORNO DO INVESTIMENTO.

84 DEPOIMENTOS DE CLIENTES Melhoria na autoestima e nos relacionamentos interpessoais. Menos situações de conflito para serem administradas. Comprometimento com atividades de minha responsabilidade. Confiança em minhas palavras. Desejo de realizar. Senti mais confiança ao adotar medidas necessárias (ainda que às vezes antipáticas) e perceber que isso não obrigatoriamente causa mal-estar; isso encurta o caminho na hora de obter resultados. Fazer acontecer. Acreditar que eu posso fazer e atingir determinados desafios. Objetividade. Melhorei a forma e período de cobrança na equipe.

85 APLICAÇÃO Desenvolvimento de Pessoas e Equipes. Aumento da Produtividade e Efetividade. Motivação e Capacitação Profissional. Amadurecimento e Crescimento Pessoal. Maior Comunicação entre as Pessoas.

86 PROSPER CONSULTORIA DE NEGÓCIOS (21) , ,

OS TRÊS PILARES DO LUCRO PEQUENA E MÉDIA EMPRESA

OS TRÊS PILARES DO LUCRO PEQUENA E MÉDIA EMPRESA BOLETIM TÉCNICO MAIO/2011 OS TRÊS PILARES DO LUCRO PEQUENA E MÉDIA EMPRESA Um empresário da indústria se assustou com os aumentos de custo e de impostos e reajustou proporcionalmente seus preços. No mês

Leia mais

OS TRÊS PILARES DO LUCRO EMPRESAS GRANDES

OS TRÊS PILARES DO LUCRO EMPRESAS GRANDES BOLETIM TÉCNICO MAIO/2011 OS TRÊS PILARES DO LUCRO EMPRESAS GRANDES Um empresário da indústria se assustou com os aumentos de custo e de impostos e reajustou proporcionalmente seus preços. No mês seguinte,

Leia mais

TER RAZÃO OU SER FELIZ... COMO SOBREVIVER NUM MUNDO COMPETITIVO COM IMPOSTOS ELEVADOS

TER RAZÃO OU SER FELIZ... COMO SOBREVIVER NUM MUNDO COMPETITIVO COM IMPOSTOS ELEVADOS BOLETIM TÉCNICO JULHO/2012 TER RAZÃO OU SER FELIZ... COMO SOBREVIVER NUM MUNDO COMPETITIVO COM IMPOSTOS ELEVADOS "Um grande marco no desenvolvimento de um homem é quando ele compreende que outros homens

Leia mais

ORGANIZANDO PARA O LUCRO

ORGANIZANDO PARA O LUCRO BOLETIM TÉCNICO JUNHO 2015 ORGANIZANDO PARA O LUCRO No Boletim Técnico anterior falamos da importância do PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA EMPRESAS, agora, vamos falar de outro ponto muito importante para

Leia mais

CONSULTORIA MUDAR NEM SEMPRE É FÁCIL, MAS AS VEZES É NECESSÁRIO

CONSULTORIA MUDAR NEM SEMPRE É FÁCIL, MAS AS VEZES É NECESSÁRIO MUDAR NEM SEMPRE É FÁCIL, MAS AS VEZES É NECESSÁRIO CONTEÚDO 1 APRESENTAÇÃO 2 PÁGINA 4 3 4 PÁGINA 9 PÁGINA 5 PÁGINA 3 APRESENTAÇÃO 1 O cenário de inovação e incertezas do século 21 posiciona o trabalho

Leia mais

CONSULTORIA DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL

CONSULTORIA DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL CONSULTORIA DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL Somos especializados na identificação e facilitação de soluções na medida em que você e sua empresa necessitam para o desenvolvimento pessoal, profissional,

Leia mais

Formar LÍDERES e equipes. Atrair e reter TALENTOS. www.grupovalure.com.br

Formar LÍDERES e equipes. Atrair e reter TALENTOS. www.grupovalure.com.br Formar LÍDERES e equipes. Atrair e reter TALENTOS. www.grupovalure.com.br www.grupovalure.com.br Estes são alguns dos grandes desafios da atualidade no mundo profissional e o nosso objetivo é contribuir

Leia mais

claro que o emprego existe enquanto houver trabalho para cada empregado.

claro que o emprego existe enquanto houver trabalho para cada empregado. Automotivação Antes de abordarmos a importância da motivação dentro do universo corporativo, vale a pena iniciarmos esta série de artigos com uma definição sobre esta palavra tão em voga nos dias atuais.

Leia mais

Como transformar Grupos em Equipes

Como transformar Grupos em Equipes Como transformar Grupos em Equipes Caminhos para somar esforços e dividir benefícios Introdução Gestores de diversos segmentos, em algum momento de suas carreiras, deparam-se com desafios que, à primeira

Leia mais

Pessoas e Negócios em Evolução

Pessoas e Negócios em Evolução Empresa: Atuamos desde 2001 nos diversos segmentos de Gestão de Pessoas, desenvolvendo serviços diferenciados para empresas privadas, associações e cooperativas. Prestamos serviços em mais de 40 cidades

Leia mais

PROGRAMA DE TREINAMENTO DE DESENVOLVIMENTO PARA EMPRESAS

PROGRAMA DE TREINAMENTO DE DESENVOLVIMENTO PARA EMPRESAS PROGRAMA DE TREINAMENTO DE DESENVOLVIMENTO PARA EMPRESAS SÃO PAULO 2014 Prezados; Apresentamo-nos como uma empresa no segmento de turismo que organiza e gerencia cursos e palestras fechados ás empresas,

Leia mais

PORTFÓLIO DE CURSOS E COACHING

PORTFÓLIO DE CURSOS E COACHING 11 PORTFÓLIO DE CURSOS E COACHING W W W. C O M U N I C A C A O E M F O C O. C O M. BR SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO QUEM SOMOS... 3 2. CURSOS IN COMPANY 2.1. ORATÓRIA E TÉCNICAS DE APRESENTAÇÃO EM PÚBLICO...

Leia mais

Você Gostaria Que Eu Lhe Desse Um Plano, Para ATRAIR 3 Ou 4 Vezes Mais Clientes Para O Seu Negócio, De Graça?

Você Gostaria Que Eu Lhe Desse Um Plano, Para ATRAIR 3 Ou 4 Vezes Mais Clientes Para O Seu Negócio, De Graça? Você Gostaria Que Eu Lhe Desse Um Plano, Para ATRAIR 3 Ou 4 Vezes Mais Clientes Para O Seu Negócio, De Graça? Caro amigo (a) Se sua empresa está sofrendo com a falta de clientes dispostos a comprar os

Leia mais

Onde você vai encontrar as suas futuras iniciadas?????

Onde você vai encontrar as suas futuras iniciadas????? Há 16 anos quando entrou na MK, a consagrada Diretora Nacional, Gloria Mayfield, não sabia como chegar ao topo, hoje ela dá o seguinte conselho. As lições que eu aprendi na Mary Kay para me tornar uma

Leia mais

www.coachnetwork.com.br

www.coachnetwork.com.br www.coachnetwork.com.br (55) 3333-3033 Seja um mestre na arte de liderar pessoas e inspirá-las rumo ao sucesso. OBJETIVOS Oferecer uma ampla gama de conhecimentos para estruturar metodologias de sucesso

Leia mais

As cinco disciplinas

As cinco disciplinas As cinco disciplinas por Peter Senge HSM Management julho - agosto 1998 O especialista Peter Senge diz em entrevista exclusiva que os programas de aprendizado podem ser a única fonte sustentável de vantagem

Leia mais

SEMIPRESENCIAL 2013.1

SEMIPRESENCIAL 2013.1 SEMIPRESENCIAL 2013.1 MATERIAL COMPLEMENTAR II DISCIPLINA: GESTÃO DE CARREIRA PROFESSORA: MONICA ROCHA LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO Liderança e Motivação são fundamentais para qualquer empresa que deseja vencer

Leia mais

Criando o hábito de ser mais produtivo

Criando o hábito de ser mais produtivo Criando o hábito de ser mais produtivo Introdução No momento atual brasileiro, aumentar a produtividade é um fator essencial para a sobrevivência das empresas. Além da produtividade, empresas de pequeno

Leia mais

Relatório Gestão do Projeto 2013

Relatório Gestão do Projeto 2013 Relatório Gestão do Projeto 2013 Fundação Aperam Acesita e Junior Achievement Minas Gerais: UMA PARCERIA DE SUCESSO SUMÁRIO Resultados 2013... 6 Resultados dos Programas... 7 Programa Vamos Falar de Ética...

Leia mais

ERP. Enterprise Resource Planning. Planejamento de recursos empresariais

ERP. Enterprise Resource Planning. Planejamento de recursos empresariais ERP Enterprise Resource Planning Planejamento de recursos empresariais O que é ERP Os ERPs em termos gerais, são uma plataforma de software desenvolvida para integrar os diversos departamentos de uma empresa,

Leia mais

Programa de Desenvolvimento Humano Customizado COACHING RELACIONAL. Elisabeth Heinzelmann

Programa de Desenvolvimento Humano Customizado COACHING RELACIONAL. Elisabeth Heinzelmann Programa de Desenvolvimento Humano Customizado COACHING RELACIONAL Elisabeth Heinzelmann OBJETIVO DO PROGRAMA Dar o suporte necessário às pessoas para atingirem suas metas da forma que desejam, utilizando

Leia mais

A conquista do sucesso depende do bom atendimento!

A conquista do sucesso depende do bom atendimento! Um excelente atendimento faz toda a diferença numa empresa porque é um dos fatores fundamentais para se destacar em qualquer tipo de negocio. Por isto os profissionais de Atendimento e de Vendas precisam

Leia mais

Palestrante Paulo Gerhardt Inspira, Motiva e Sensibiliza para Resultados Superiores

Palestrante Paulo Gerhardt Inspira, Motiva e Sensibiliza para Resultados Superiores Palestrante Paulo Gerhardt Inspira, Motiva e Sensibiliza para Resultados Superiores Com uma abordagem inovadora e lúdica, o professor Paulo Gerhardt tem conquistado plateias em todo o Brasil. Seu profundo

Leia mais

Você já teve a experiência de enviar um email e, em pouco tempo, ver pedidos de orçamento e vendas sendo concretizadas?

Você já teve a experiência de enviar um email e, em pouco tempo, ver pedidos de orçamento e vendas sendo concretizadas? 2 Você já teve a experiência de enviar um email e, em pouco tempo, ver pedidos de orçamento e vendas sendo concretizadas? É SOBRE ISSO QUE VOU FALAR NESTE TEXTO. A maioria das empresas e profissionais

Leia mais

03 Passos para o Seu Dinheiro da Poupança

03 Passos para o Seu Dinheiro da Poupança 03 Passos para o Seu Dinheiro da Poupança Render 5 Vezes Mais por Leandro Sierra Índice Apresentação...03 Introdução... 04 Passo 1...05 Passo 2... 08 Educação Financeira para a Segurança do seu Investimento...

Leia mais

Master. em Neurolinguistica & Coaching. Mudanças consistentes e duradoras acontecem nas raízes do pensamento

Master. em Neurolinguistica & Coaching. Mudanças consistentes e duradoras acontecem nas raízes do pensamento Master em Neurolinguistica & Coaching Mudanças consistentes e duradoras acontecem nas raízes do pensamento Apresentação do Curso de MASTER O curso de Máster é um aprofundamento da Formação em Neurolinguística

Leia mais

EMPREENDEDORISMO. Outubro de 2014

EMPREENDEDORISMO. Outubro de 2014 #5 EMPREENDEDORISMO Outubro de 2014 ÍNDICE 1. Apresentação 2. Definição 3. Empreendedorismo: necessidade ou oportunidade? 4. Características do comportamento empreendedor 5. Cenário brasileiro para o empreendedorismo

Leia mais

Case Desenvolvimento de Competências de Liderança a e Equipes

Case Desenvolvimento de Competências de Liderança a e Equipes Case Desenvolvimento de Competências de Liderança a e Equipes Case Desenvolvimento de Competências de Liderança e Equipes Histórico do Projeto Objetivos Etapas do Projeto Pré-Projeto Projeto Endomarketing

Leia mais

Perguntas Frequentes de Coaching Tire suas dúvidas sobre

Perguntas Frequentes de Coaching Tire suas dúvidas sobre Perguntas Frequentes de Coaching Tire suas dúvidas sobre coaching www.vocevencedor.com.br // www.flaviosouza.com.br Conheça nossos Cursos: Curso para Certificação Internacional em Coaching pela International

Leia mais

FACULDADE PITÁGORAS DISCIPLINA: SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

FACULDADE PITÁGORAS DISCIPLINA: SISTEMAS DE INFORMAÇÃO FACULDADE PITÁGORAS DISCIPLINA: SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Prof. Ms. Carlos José Giudice dos Santos carlos@oficinadapesquisa.com.br www.oficinadapesquisa.com.br Usando o SI como vantagem competitiva Vimos

Leia mais

7 DICAS PARA ARRASAR NAS VENDAS

7 DICAS PARA ARRASAR NAS VENDAS NO NEGÓCIO 7 DICAS PARA ARRASAR NAS Em tempos difíceis, reestruturar e dar atenção especial à equipe de vendas é mais do que recomendado, é essencial. Veja as dicas dos especialistas para que sua empresa

Leia mais

2015 Manual de Parceiro de Varejo. Suas soluções. Nossa tecnologia. Mais inteligentes juntos.

2015 Manual de Parceiro de Varejo. Suas soluções. Nossa tecnologia. Mais inteligentes juntos. 2015 Manual de Parceiro de Varejo Suas soluções. Nossa tecnologia. Mais inteligentes juntos. Prêmios reais, a partir de agora Bem-vindo ao Intel Technology Provider O Intel Technology Provider é um programa

Leia mais

Metodologia Simplificada de. Melhoria Contínua. Portal Fox

Metodologia Simplificada de. Melhoria Contínua. Portal Fox Metodologia Simplificada de Melhoria Contínua 2012 Portal Fox Metodologia de Melhoria Contínua Apresentaremos a seguir um método simplificado de melhoria contínua, onde o objetivo principal é tornar os

Leia mais

8 Passos para o Recrutamento Eficaz. Por Tiago Simões

8 Passos para o Recrutamento Eficaz. Por Tiago Simões 8 Passos para o Recrutamento Eficaz Por Tiago Simões Uma das coisas que aprendi na indústria de marketing de rede é que se você não tem um sistema de trabalho que comprovadamente funcione, muito provavelmente

Leia mais

Índice. Porque fazer um curso de Coaching? Tendências do Mercado de Coaching. Um dia na vida de um Coach. Teste: Tornando-se um Coach

Índice. Porque fazer um curso de Coaching? Tendências do Mercado de Coaching. Um dia na vida de um Coach. Teste: Tornando-se um Coach Índice Porque fazer um curso de Coaching? Metodologia Comprovada. Resultados sem precedentes As maiores razões para escolher um coach Tendências do Mercado de Coaching Oportunidades da Carreira de Coaching

Leia mais

ERP. Planejamento de recursos empresariais

ERP. Planejamento de recursos empresariais ERP Enterprise Resource Planning Planejamento de recursos empresariais ERP Enterprise Resource Planning -Sistema de Gestão Empresarial -Surgimento por volta dos anos 90 -Existência de uma base de dados

Leia mais

AUTORAS ROSANGELA SOUZA

AUTORAS ROSANGELA SOUZA AUTORAS ROSANGELA SOUZA Especialista em Gestão Empresarial com MBA pela FGV e Professora de Estratégia na Pós-Graduação da FGV. Desenvolveu projetos acadêmicos sobre segmento de idiomas, planejamento estratégico

Leia mais

Guia Projectlab para Métodos Agéis

Guia Projectlab para Métodos Agéis Guia Projectlab para Métodos Agéis GUIA PROJECTLAB PARA MÉTODOS ÁGEIS 2 Índice Introdução O que são métodos ágeis Breve histórico sobre métodos ágeis 03 04 04 Tipos de projetos que se beneficiam com métodos

Leia mais

Parceria RH & Coaching: Soluções à organização pessoal e profissional Marcia Toscano

Parceria RH & Coaching: Soluções à organização pessoal e profissional Marcia Toscano Parceria RH & Coaching: Soluções à organização pessoal e profissional Marcia Toscano Socióloga - Consultora em Gestão de Pessoas - Personal & Professional Coach 1. Cenários organizacionais: Como delimitar

Leia mais

TEOREMA CONSULTORIA Rua Roma, 620 Sala 81-B,Lapa Capital- SP CEP: 05050-090 www.teoremaconsult.com.br

TEOREMA CONSULTORIA Rua Roma, 620 Sala 81-B,Lapa Capital- SP CEP: 05050-090 www.teoremaconsult.com.br Cursos para Melhoria do desempenho & Gestão de RH TEOREMA CONSULTORIA Rua Roma, 620 Sala 81-B,Lapa Capital- SP CEP: 05050-090 www.teoremaconsult.com.br Administração do Tempo Ampliar a compreensão da importância

Leia mais

STRATEEGIA. Soluções Empresariais PORTFÓLIO PALESTRAS. A estrada para o sucesso passa pela Strateegia

STRATEEGIA. Soluções Empresariais PORTFÓLIO PALESTRAS. A estrada para o sucesso passa pela Strateegia STRATEEGIA Soluções Empresariais PORTFÓLIO PALESTRAS A estrada para o sucesso passa pela Strateegia Quem somos nós Somos uma empresa de educação corporativa com foco em estratégias empresariais, prestando

Leia mais

Porque fazer um curso de Coaching? Tendências do Mercado de Coaching. Um dia na vida de um Coach. Teste: Tornando-se um Coach

Porque fazer um curso de Coaching? Tendências do Mercado de Coaching. Um dia na vida de um Coach. Teste: Tornando-se um Coach ABRACOACHING 2015 1 Porque fazer um curso de Coaching? Metodologia Comprovada Resultados sem precedentes As maiores razões para escolher um coach Tendências do Mercado de Coaching Oportunidades da Carreira

Leia mais

Acreditamos em formas criativas e inovadoras de crescimento e desenvolvimento. Elas agregam valor ao cliente

Acreditamos em formas criativas e inovadoras de crescimento e desenvolvimento. Elas agregam valor ao cliente Portfólio QUEM SOMOS Somos uma empresa de consultoria organizacional que vem desenvolvendo e implementando em diversas clientes projetos nas áreas de Gestão Recursos Humanos e Comercial/Vendas. Silmar

Leia mais

2.3. ORGANIZAÇÕES E GESTÃO DOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

2.3. ORGANIZAÇÕES E GESTÃO DOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO 2.3. ORGANIZAÇÕES E GESTÃO DOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO As Empresas e os Sistemas Problemas locais - impacto no sistema total. Empresas como subsistemas de um sistema maior. Uma empresa excede a soma de

Leia mais

O novo desafio das marcas: uma visão global dos hábitos dos clientes em dispositivos móveis e redes sociais

O novo desafio das marcas: uma visão global dos hábitos dos clientes em dispositivos móveis e redes sociais O novo desafio das marcas: uma visão global dos hábitos dos clientes em dispositivos móveis e redes sociais SDL Campaign Management & Analytics Introdução Prezado profissional de marketing, A ideia de

Leia mais

Como driblar a crise. e obter sucesso no Gerenciamento de Projetos

Como driblar a crise. e obter sucesso no Gerenciamento de Projetos Como driblar a crise e obter sucesso no Gerenciamento de Projetos COMO DRIBLAR A CRISE E OBTER SUCESSO NO GERENCIAMENTO DE PROJETOS Índice Introdução 03 A crise 04 Conclusão 22 Sobre a Projectlab 24 8

Leia mais

Portfólio de Produtos

Portfólio de Produtos Portfólio de Produtos 2014 Quem somos: A Focus Educação Corporativa nasceu da necessidade identificada no interior do estado de Minas Gerais, que carece de Consultorias especializadas em pequenas e médias

Leia mais

Veja 10 fatores a serem avaliados ao receber proposta de emprego

Veja 10 fatores a serem avaliados ao receber proposta de emprego Terça-feira, 10 de dezembro de 2013 Atualizado em 10/12/2013 08h00 Veja 10 fatores a serem avaliados ao receber proposta de emprego Profissional deve pesar salário, plano de carreira, horário, entre outros.

Leia mais

GUIA DEFINITIVO DE ERP PARA COMÉRCIO VAREJISTA

GUIA DEFINITIVO DE ERP PARA COMÉRCIO VAREJISTA GUIA DEFINITIVO DE ERP PARA COMÉRCIO VAREJISTA SUMÁRIO >> Introdução... 3 >> Como saber o momento certo para investir em um ERP?... 6 >> Como um sistema ERP pode me ajudar na prática?... 11 >> O que preciso

Leia mais

Metodologia de relacionamento para você desenvolver pessoas e se valorizar pessoal e profissionalmente

Metodologia de relacionamento para você desenvolver pessoas e se valorizar pessoal e profissionalmente FORMAÇÃO em mentoring com Paulo Erlich Aracaju Metodologia de relacionamento para você desenvolver pessoas e se valorizar pessoal e profissionalmente Auditório da Humana Desenvolvimento de Pessoas 24 a

Leia mais

4 ANDRÉ VINÍCIUS. Apresentação André Vinícius. Consultor Professor Palestrante. www.andrevinicius.com. www.andrevinicius.com. www.andrevinicius.

4 ANDRÉ VINÍCIUS. Apresentação André Vinícius. Consultor Professor Palestrante. www.andrevinicius.com. www.andrevinicius.com. www.andrevinicius. 4 ANDRÉ VINÍCIUS Apresentação André Vinícius Consultor Professor Palestrante 4 ANDRÉ VINÍCIUS André Vinícius Formação Acadêmica e Extra-Currícular Pós-Graduando no MBA em Gestão de Recursos Humanos (UNINTER)

Leia mais

Perfil Caliper Gerencial e Vendas The Inner Leader and Seller Report

Perfil Caliper Gerencial e Vendas The Inner Leader and Seller Report Perfil Caliper Gerencial e Vendas The Inner Leader and Seller Report Avaliação de: Sr. José Exemplo Preparada por: Consultor Caliper exemplo@caliper.com.br Data: 11/06/2014 Perfil Caliper Gerencial e Vendas

Leia mais

Av. Antônio Sales, 2371 loja 113 Dionísio Torres Fortaleza, CE

Av. Antônio Sales, 2371 loja 113 Dionísio Torres Fortaleza, CE Av. Antônio Sales, 2371 loja 113 Dionísio Torres Fortaleza, CE www.epossivelsim.com.br 3224.4940/3088.6161 INTRODUÇÃO Em nossa vida, é necessário planejarmos com cuidado em que direção pretendemos focar

Leia mais

Rentabilidade em Food Service

Rentabilidade em Food Service Rentabilidade 6 passos para tornar sua franquia mais lucrativa Seja bem-vindo ao e-book da Linx. Aqui estão reunidos os principais caminhos para o aumento da rentabilidade em operações de fast food. São

Leia mais

LUCRO ESTOU SABENDO APURAR?

LUCRO ESTOU SABENDO APURAR? Ano 3 / N 15 LUCRO ESTOU SABENDO APURAR? Capa LUCRO ESTOU SABENDO APURAR? O conceito de Lucro pode ser objetivamente definido pela diferença entre a Receita e os Custos de uma empresa, mas se formos nos

Leia mais

MBA EM GESTÃO COMERCIAL E INTELIGÊNCIA DE MERCADO

MBA EM GESTÃO COMERCIAL E INTELIGÊNCIA DE MERCADO MBA EM GESTÃO COMERCIAL E INTELIGÊNCIA DE MERCADO O programa irá desenvolver no aluno competências sobre planejamento e força de Vendas, bem como habilidades para liderar, trabalhar em equipe, negociar

Leia mais

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS SEÇÃO 7 Desenvolvimento de É importante pensar sobre como desenvolver os funcionários a fim de melhorar o trabalho da organização. O desenvolvimento de poderia consistir em ensino, oportunidades para adquirir

Leia mais

FLÁVIA MOTTA Consultora em Gestão de Pessoas Life & Professional Coach Pedagoga, Pós-graduada em Psicologia Organizacional MBA em Gestão de Pessoas

FLÁVIA MOTTA Consultora em Gestão de Pessoas Life & Professional Coach Pedagoga, Pós-graduada em Psicologia Organizacional MBA em Gestão de Pessoas DUO A DUO nasce com mais de 17 anos de experiência de seus fundadores nos segmentos de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Gerenciamento de Processos, Esportes e Qualidade de Vida. Com um vasto conhecimento

Leia mais

www.marcelodeelias.com.br Palestras Inteligentes

www.marcelodeelias.com.br Palestras Inteligentes www.marcelodeelias.com.br Palestras Inteligentes Sólidos conteúdos com alegria - essas são algumas características das palestras de Marcelo de Elias. Outra característica marcante: Cada palestra é um projeto

Leia mais

PILARES DA SUSTENTABILIDADE DA PROFISSÃO. Márcia Siqueira Assessora Técnico e Profissional da FENASSEC

PILARES DA SUSTENTABILIDADE DA PROFISSÃO. Márcia Siqueira Assessora Técnico e Profissional da FENASSEC PILARES DA SUSTENTABILIDADE DA PROFISSÃO Márcia Siqueira Assessora Técnico e Profissional da FENASSEC ENTENDENDO O TEMA Pilares - a palavra pode ser usada como sinônimo para colunas, embora esta tenha

Leia mais

Diagnosticando os problemas da sua empresa

Diagnosticando os problemas da sua empresa Diagnosticando os problemas da sua empresa O artigo que você vai começar a ler agora é a continuação da matéria de capa da edição de agosto de 2014 da revista VendaMais. O acesso é restrito a assinantes

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL. 02/01/2013 rev. 00

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL. 02/01/2013 rev. 00 APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL 02/01/2013 rev. 00 PAUTA INSTITUCIONAL Sobre a Harpia OUTRAS INFORMAÇÕES Clientes Parceiros SERVIÇOS Responsabilidade Social Consultoria & Gestão Empresarial Planejamento Estratégico

Leia mais

Especialistas em pequenos negócios / 0800 570 0800 / sebrae.com.br

Especialistas em pequenos negócios / 0800 570 0800 / sebrae.com.br Especialistas em pequenos negócios / 0800 570 0800 / sebrae.com.br NO CAMPO: UMA FAMÍLIA DE SOLUÇÕES EDUCACIONAIS PARA PRODUTORES RURAIS. TODA MINHA FAMÍLIA VIVE DA PRODUÇÃO RURAL. E MAIS DE CINCO MILHÕES

Leia mais

SEJAM BEM-VINDOS! COACHING PARA PROFISSIONAIS DE RH

SEJAM BEM-VINDOS! COACHING PARA PROFISSIONAIS DE RH SEJAM BEM-VINDOS! COACHING PARA PROFISSIONAIS DE RH APRESENTAÇÃO Quais os maiores desafios do profissional de RH? OBJETIVOS DESTE WORKSHOP Experimentar o processo de coaching e aplicar as técnicas em seu

Leia mais

Gestão de Pessoas. É bem mais fácil quando você conhece profundamente seus colaboradores

Gestão de Pessoas. É bem mais fácil quando você conhece profundamente seus colaboradores Gestão de Pessoas É bem mais fácil quando você conhece profundamente seus colaboradores 1 Gestão de Pessoas Acalme-se. Já não é necessário comer um quilo de sal pra conhecer profundamente as pessoas com

Leia mais

A Qualidade Fundamental do Vendedor Altamente Eficaz

A Qualidade Fundamental do Vendedor Altamente Eficaz Em abril de 2.000 Jack Welch - o executivo do século foi entrevistado pela Executive Focus International. Essa entrevista foi coberta com exclusividade pela revista brasileira HSM Management, edição de

Leia mais

ATENDIMENTO A CLIENTES

ATENDIMENTO A CLIENTES Introdução ATENDIMENTO A CLIENTES Nos dias de hoje o mercado é bastante competitivo, e as empresas precisam ser muito criativas para ter a preferência dos clientes. Um dos aspectos mais importantes, principalmente

Leia mais

FIDELIZAÇÃO: DICAS PARA SEUS CLIENTES VOLTAREM E COMPRAREM MAIS

FIDELIZAÇÃO: DICAS PARA SEUS CLIENTES VOLTAREM E COMPRAREM MAIS Como conquistar e manter clientes Marketing de Relacionamento Visa a orientar como utilizar as ferramentas do marketing de relacionamento para aumentar as vendas e fidelizar clientes. Público-alvo: empresários

Leia mais

Aumente suas vendas atacando os problemas certos! Wilson Caldeira

Aumente suas vendas atacando os problemas certos! Wilson Caldeira Aumente suas vendas atacando os problemas certos! Wilson Caldeira Como aumentar vendas em empresas de base tecnológica 2 Você consegue definir objetivamente quem é seu cliente e o que faz ele comprar?

Leia mais

COMO FAZER A TRANSIÇÃO

COMO FAZER A TRANSIÇÃO ISO 9001:2015 COMO FAZER A TRANSIÇÃO Um guia para empresas certificadas Antes de começar A ISO 9001 mudou! A versão brasileira da norma foi publicada no dia 30/09/2015 e a partir desse dia, as empresas

Leia mais

h u m a n i t y. c o m. b r A vida acontece quando você realiza os seus sonhos

h u m a n i t y. c o m. b r A vida acontece quando você realiza os seus sonhos h u m a n i t y. c o m. b r A vida acontece quando você realiza os seus sonhos Desenvolva sua capacidade de Liderança. Seja um LÍDER DE ELITE! A vida é feita de momentos e são esses momentos que fazem

Leia mais

De mãos dadas: RH e marketing

De mãos dadas: RH e marketing De mãos dadas: RH e marketing A união de RH e marketing é um dos melhores caminhos para a sobrevivência de uma empresa - e das próprias áreas Não é incomum, em tempos de turbulência e incertezas econômicas,

Leia mais

Coleção ajuda no sucesso profissional

Coleção ajuda no sucesso profissional COLEÇÃO Unic Josafá Vilarouca Renata Tomasetti (11) 5051-6639 josafa@unicbuilding.com.br renata@unicbuilding.com.br Coleção ajuda no sucesso profissional Série lançada pela Publifolha possui 36 títulos,

Leia mais

Fundamentos de TI. Aula01_Introdução a Computação.doc - Prof. Me Francisco Bianchi 1

Fundamentos de TI. Aula01_Introdução a Computação.doc - Prof. Me Francisco Bianchi 1 Aula01_Introdução a Computação.doc - Prof. Me Francisco Bianchi 1 1. Introdução 1.1 Tecnologias da Informação - TI Fundamentos de TI A rápida evolução dos mercados, a globalização, a forte pressão de empresas

Leia mais

PERFIL DO EMPREENDEDOR

PERFIL DO EMPREENDEDOR INTRODUÇÃO Em nossa vida, é necessário planejarmos com cuidado em que direção pretendemos focar nossos esforços. Após o planejamento, vem a ação. Desta forma, é fundamental conhecermos os caminhos que

Leia mais

Avaliação do clima na escola

Avaliação do clima na escola Avaliação do clima na escola INSTRUÇÕES INICIAIS PARA O GESTOR: Avise que a pesquisa para avaliar o clima da escola é anônima. Não será preciso colocar nome, apenas identificar a qual segmento da comunidade

Leia mais

Perfil. Nossa estratégia de crescimento reside na excelência operacional, na inovação, no desenvolvimento do produto e no foco no cliente.

Perfil. Nossa estratégia de crescimento reside na excelência operacional, na inovação, no desenvolvimento do produto e no foco no cliente. Institucional Perfil A ARTSOFT SISTEMAS é uma empresa Brasileira, fundada em 1986, especializada no desenvolvimento de soluções em sistemas integrados de gestão empresarial ERP, customizáveis de acordo

Leia mais

2015 Manual de Parceiro de Educação. Suas soluções. Nossa tecnologia. Mais inteligentes juntos.

2015 Manual de Parceiro de Educação. Suas soluções. Nossa tecnologia. Mais inteligentes juntos. 2015 Manual de Parceiro de Educação Suas soluções. Nossa tecnologia. Mais inteligentes juntos. Prêmios Reais, a Partir de Agora Bem-vindo ao Intel Technology Provider O Intel Technology Provider é um programa

Leia mais

Parceria de sucesso para sua empresa

Parceria de sucesso para sua empresa Parceria de sucesso para sua empresa A Empresa O Grupo Espaço Solução atua no mercado de assessoria e consultoria empresarial há 14 anos, sempre realizando trabalhos extremamente profissionais, pautados

Leia mais

Alta Performance Empresarial. A solução que faltava para sua empresa.

Alta Performance Empresarial. A solução que faltava para sua empresa. Alta Performance Empresarial A solução que faltava para sua empresa. Webinar: Performance Empresarial PALESTRANTE GUSTAVO RUEDA Diretor Regional da Net Profit Unidade Luhal Advanced Coaching Master CAC

Leia mais

15 anos entregando soluções empresariais que constroem resultados.

15 anos entregando soluções empresariais que constroem resultados. 15 anos entregando soluções empresariais que constroem resultados. Agronegócio brasileiro. Aqui vive um país inteiro! CONSULTORIA EM USINAS SUCROALCOOLEIRAS APORTE - Análise de Potencial de mercado com

Leia mais

Faça mais, com menos: Como crescer em um mercado de trabalho desafiador

Faça mais, com menos: Como crescer em um mercado de trabalho desafiador Faça mais, com menos: Como crescer em um mercado de trabalho desafiador Investir em pessoal com um programa de gestão de desempenho permite que uma operação de abastecimento não só sobreviva, mas cresça

Leia mais

Mídias sociais nas empresas O relacionamento online com o mercado

Mídias sociais nas empresas O relacionamento online com o mercado Mídias sociais nas empresas O relacionamento online com o mercado Maio de 2010 Conteúdo Introdução...4 Principais conclusões...5 Dados adicionais da pesquisa...14 Nossas ofertas de serviços em mídias sociais...21

Leia mais

Finanças para Executivos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Finanças para Executivos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

A MOTIVAÇÃO COMO FATOR DE SUCESSO NA ORGANIZAÇÃO UM ESTUDO DE CASO NA EMPRESA MARF

A MOTIVAÇÃO COMO FATOR DE SUCESSO NA ORGANIZAÇÃO UM ESTUDO DE CASO NA EMPRESA MARF A MOTIVAÇÃO COMO FATOR DE SUCESSO NA ORGANIZAÇÃO UM ESTUDO DE CASO NA EMPRESA MARF Danilo Domingos Gonzales Simão 1 Fábio Augusto Martins Pereira 2 Gisele Maciel de Lima 3 Jaqueline de Oliveira Rocha 4

Leia mais

Negociação Estratégica e Gestão de Conflitos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Negociação Estratégica e Gestão de Conflitos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Consultoria e Gerenciadora

Consultoria e Gerenciadora Consultoria e Gerenciadora Revolutia Consultoria e Gerenciadora Distribuição livre desde que mantida fonte e originalidade Sumário Por onde começar? Problemas e Soluções Dicas dos Campeões 2 3 O que impede

Leia mais

Bleez Agência Digital... 3. Quem sou eu... 4. Introdução... 5. Quanto o ecommerce cresceu no Brasil... 7. Quem está comprando no ecommerce...

Bleez Agência Digital... 3. Quem sou eu... 4. Introdução... 5. Quanto o ecommerce cresceu no Brasil... 7. Quem está comprando no ecommerce... Sumário Bleez Agência Digital... 3 Quem sou eu... 4 Introdução... 5 Quanto o ecommerce cresceu no Brasil... 7 Quem está comprando no ecommerce... 10 Por que os brasileiros estão comprando mais... 12 O

Leia mais

O QUE É COACHING? O QUE É COACHING? INSTRUMENTO PODEROSO PARA MELHOR PERFORMANC E RESULTADOS QUAIS CONTEXTOS PODEMOS UTLIZAR O COACHING?

O QUE É COACHING? O QUE É COACHING? INSTRUMENTO PODEROSO PARA MELHOR PERFORMANC E RESULTADOS QUAIS CONTEXTOS PODEMOS UTLIZAR O COACHING? O QUE É COACHING? INSTRUMENTO PODEROSO PARA MELHOR PERFORMANC E RESULTADOS QUAIS CONTEXTOS PODEMOS UTLIZAR O COACHING? COMO SURGIU E ESTÁ EVOLUINDO O COACHING? QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS? IMPORTÂNCIA

Leia mais

O ABC da gestão do desempenho

O ABC da gestão do desempenho Por Peter Barth O ABC da gestão do desempenho Uma ferramenta útil e prática para aprimorar o desempenho de pessoas e organizações 32 T&D INTELIGÊNCIA CORPORATIVA ED. 170 / 2011 Peter Barth é psicólogo

Leia mais

Nossa missão O que fazemos para sua empresa crescer

Nossa missão O que fazemos para sua empresa crescer A Revista VendaMais, a mais conceituada Revista de Vendas do Brasil, uniu-se a Solução Comercial, consultoria com experiência em mais de 80 empresas de diferentes segmentos, para criar a Solução Comercial/VendaMais.

Leia mais

PRO PERFORMANCE EMPRESAS

PRO PERFORMANCE EMPRESAS Uma proposta cultural única aprimore o seu potencial Crie um versão melhor de is mesmo Conheça, pratique, supere-se, aprimore-se PRO PERFORMANCE EMPRESAS Programa de Excelência e Alta Performance para

Leia mais

khala@khalanet.com AVS Training tem por objetivo a excelência em processos de treinamento e desenvolvimento corporativos.

khala@khalanet.com AVS Training tem por objetivo a excelência em processos de treinamento e desenvolvimento corporativos. Apresentação AVS Training Telefone: 11 3637 3139 Web site: Emails: http:// avst@khalanet.com khala@khalanet.com CNPJ: 12.808.691/0001-33 AVS Training tem por objetivo a excelência em processos de treinamento

Leia mais

Como transformar a sua empresa numa organização que aprende

Como transformar a sua empresa numa organização que aprende Como transformar a sua empresa numa organização que aprende É muito interessante quando se fala hoje com profissionais de Recursos Humanos sobre organizações que aprendem. Todos querem trabalhar em organizações

Leia mais

Diogo Caixeta 6 PASSOS PARA CONSTRUIR UM NEGÓCIO DIGITAL DE SUCESSO! WWW.PALAVRASQUEVENDEM.COM WWW.CONVERSAODIGITAL.COM.BR

Diogo Caixeta 6 PASSOS PARA CONSTRUIR UM NEGÓCIO DIGITAL DE SUCESSO! WWW.PALAVRASQUEVENDEM.COM WWW.CONVERSAODIGITAL.COM.BR Diogo Caixeta 6 PASSOS PARA CONSTRUIR UM NEGÓCIO DIGITAL DE SUCESSO! WWW.PALAVRASQUEVENDEM.COM WWW.CONVERSAODIGITAL.COM.BR INTRODUÇÃO Você está cansado de falsas promessas uma atrás da outra, dizendo

Leia mais

Comece o quanto antes! Logo que receber seu kit Mary Kay, experimente todos os produtos, pratique em você mesma. Inclua tudo na sua rotina diária.

Comece o quanto antes! Logo que receber seu kit Mary Kay, experimente todos os produtos, pratique em você mesma. Inclua tudo na sua rotina diária. POR ONDE COMEÇAR??? 1. Comece o quanto antes! Logo que receber seu kit Mary Kay, experimente todos os produtos, pratique em você mesma. Inclua tudo na sua rotina diária. Vai ganhar confiança, aprender

Leia mais

PROGRAMA COMPLIANCE VC

PROGRAMA COMPLIANCE VC Seguir as leis e regulamentos é ótimo para você e para todos. Caro Colega, É com satisfação que compartilho esta cartilha do Programa Compliance VC. Elaborado com base no nosso Código de Conduta, Valores

Leia mais

ÍNDICE. Introdução. Os 7 Segredos. Como ser um milionário? Porque eu não sou milionário? Conclusão. \\ 07 Segredos Milionários

ÍNDICE. Introdução. Os 7 Segredos. Como ser um milionário? Porque eu não sou milionário? Conclusão. \\ 07 Segredos Milionários ÍNDICE Introdução Os 7 Segredos Como ser um milionário? Porque eu não sou milionário? Conclusão 3 4 6 11 12 INTRODUÇÃO IMPORTANTE Neste e-book você terá uma rápida introdução sobre as chaves que movem

Leia mais

Estratégia de Desenvolvimento de Pessoas em Ação

Estratégia de Desenvolvimento de Pessoas em Ação Estratégia de Desenvolvimento de Pessoas em Ação Caros colegas, orienta o modo como nossa organização trabalha para selecionar, desenvolver, motivar e valorizar o bem mais importante da Bausch + Lomb nossas

Leia mais

Autor Fred Silveira Fundador do Canal WWW.EMPRESAEXTRAORDINARIA.COM.BR

Autor Fred Silveira Fundador do Canal WWW.EMPRESAEXTRAORDINARIA.COM.BR Autor Fred Silveira Fundador do Canal WWW.EMPRESAEXTRAORDINARIA.COM.BR 2 CHECKLIST Sim Não Construindo o futuro Tenho um Plano de Vida que consulto com frequência. Tenho uma visão clara a respeito de para

Leia mais