CMT: Cold Metal Transfer. Processo de solda MIG / MAG com arco voltaico em curto circuito

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CMT: Cold Metal Transfer. Processo de solda MIG / MAG com arco voltaico em curto circuito"

Transcrição

1 CMT: Cold Metal Transfer Processo de solda MIG / MAG com arco voltaico em curto circuito

2 Um processo com menos temperatura torna o impossível, possível GERAL Alguns preferem o frio! Existem alguns materiais ou aplicações onde uma transmissão de calor baixo fornece muitas vantagens. Por exemplo, pode se fazer cordões de solda sem a queda do cordão de raiz, livre de respingos ou fazer uniões que até então eram muito difíceis ou impossíveis. Com CMT isto agora é possível. CMT significa Cold Metal Transfer. É óbvio que a expressão FRIO é relativa em um processo de solda. Porém em comparação como processo de solda MIG / MAG, o CMT é um processo frio. A característica do CMT são ciclos: quente, frio, quente, frio, quente, frio. A alternância dos ciclos é possível, devido à nova tecnologia desenvolvida pela Fronius. Principalmente por causa da introdução da movimentação do arame na regulagem do processo. O resultado: solda e brasagem MIG/MAG isenta de respingos para chapas a partir de 0,3 mm. Automatizado ou manual.

3 PROCESSO Integrado o movimento de arame na regulagem de processo IInicialmente foi integrado o movimento de arame diretamente na regulagem de processo. A regulagem de processo digital reconhece um curto circuito e ajuda, através do recolhimento do arame, a soltura da gota. Digitalmente comandado. Essa é a primeira grande diferença em comparação à solda por arco voltaico em curto-circuito. da mesma quantidade de material de aporte. Todas estas diferenças permitem aquelas aplicações que até agora só eram possíveis com altos custos: solda e brasagem isentos de respingos; uniões soldadas de aço com alumínio; solda de chapas finas a partir de 0,3 mm, também em geometria de solda topo a topo sem apoio traseiro (back),etc. Aporte térmico reduzido A segunda diferença é uma transferência de material quase sem corrente. O arame avança, e assim que ocorre o curto-circuito, ele é novamente recolhido. Automaticamente. Na fase de fusão, o próprio arco voltaico aporta temperatura por muito curto tempo, razão pela qual o aporte térmico é menor. Quente, frio, quente, frio, quente, frio. Transferência de material isenta de Respingos Exatamente aqui, que resulta a terceira grande diferença: o retrocesso do arame durante o curto circuito, ajuda a soltura das gotas. O curto circuito é controlado e a corrente do curto circuito mantida baixa. O resultado: uma transferência de material isenta de respingos. A soltura de gotas no momento exato garantem a fusão Arco voltaico estável A tecnologia CMT permite não apenas soldagem e brasagem, com baixo aporte térmico, mas apresenta uma vantagem única: um arco voltaico estável, que não se deixa perturbar. No processo de solda tradicional a superfície da peça a soldar e a velocidade de solda podem influenciar fortemente a estabilidade do arco voltaico. No CMT a detecção e o ajuste do arco voltaico ocorre mecanicamente, ou seja, o arco voltaico permanece estável independente da qualidade da superfície da peça ou quão rápido se quer soldar. Por esta razão este processo de solda pode ser aplicado em qualquer lugar ou em qualquer posição. Um novo sistema somente faz sentido quando pode ser aplicado de forma correta, assim como tudo da Fronius. Mas isto você já sabe. Durante a fase de queima do A imersão de material de aporte O movimento de retrocesso do O movimento do arame é arco voltaico o material de Na poça de fusão apaga o arco arame apóia durante o curto reduzido e o processo se aporte é transferido para a poça voltaico. A corrente de solda é circuito ajuda a soltura das reinicia. de fundição. reduzida gotas. A corrente de curtocircuito é mantida reduzida.

4 O novo sistema de ajuste de pressão dos roletes na tocha de solda, permite uma pressão constante e reproduzível. O buffer de arame isola o acionamento de arame dianteiro do traseiro e permite um transporte de arame sem problemas O sistema inteiro é adaptado para o processo Para realizar este processo inovativo foi necessário desenvolver novos componentes para o sistema. Para o tracionador de arame também foram utilizados novos caminhos tecnológicos. Primeiramente existem dois tracionadores de arame, onde o primeiro movimenta o arame para frente e para trás até 90 vezes por segundo (comparação SyncroPuls somente até 5 vezes) e o traseiro empurra o arame. Ambos são digitalmente regulados. O acionamento dianteiro não tem engrenagem e é equipado com um servo motor CA altamente dinâmico. Propicia um tracionamento exato do arame e pressão constante dos roletes. A novidade é que o conjunto de mangueiras da tocha pode ser desacoplado da unidade de acionamento, o que possibilita em aplicações robotizadas sua troca rápida sem necessidade de novo ajuste do TCP (Tool Center Point). Por outro lado o buffer de arame é instalado entre os dois tracionadores de arame de forma a desacoplar um tracionador do outro, e criar assim uma folga para o arame. Desta forma o movimento do arame ocorre praticamente livre de forças. Também a troca da guia no buffer de arame é feita de forma surpreendentemente fácil: Abrir a tampa, remover a guia, instalar a nova, fechar a tampa e pronto

5 Trabalho limpo significa trabalho saudável Como no processo-cmt se trabalha com menos aporte térmico surge automaticamente mais uma vantagem: baixa emissão de poluentes. Como demonstrado nos resultados de análise, a concentração de poluentes no processo CMT são significativamente menores que nos processos de solda MIG. Quase 90 % menos de resíduos de cobre e uma redução até 63 % de zinco se comparado com a tecnologia tradicional de solda em curto circuito. Uma solução limpa, que preserva a sua saúde. FATOS O processo-cmt determina novos padrões na tecnologia de soldagem: - Facilidade de soltura das gotas devido à regulagem digital do processo de movimentação do arame. - Redução do aporte térmico graças à uma transferência de material com corrente quase zero. - Possibilidade de transferência de material isenta de respingos através de curto circuito controlado. - Permite soldagem e brasagem MIG/MAG isentas de respingos para chapas finas a partir de 0,3mm e união de aço com alumínio. Valores de emissão de brasagem MIG com processo-cmt manual. - Oferece todas as vantagens da tecnologia digital de soldagem Fronius APLICAÇÃO 2,5 Materiais Concentração [mg/m 3 ] 2 1,5 1 0,5 0 Resíduos de cobre Zinco O processo-cmt é de aplicação universal. O Know-how específico aplica-se a todos os materiais. Aplicações Para aplicações automáticas ou manuais o processo-cmt é adequado para todos os ramos: da indústria automobilística e de autopeças, passando pela indústria de instalações industriais e construção de tubulações, até serviços de manutenção e reparo. CMT- Arco em curto circuito Arco voltaico curto circuito standard Arco voltaico pulsado em curto circuito CMT convence com emissões de poluentes claramente reduzidas.

6 Um pacote de sucesso SISTEMA Configuração do sistema CMT Cold Metal Transfer para sistemas robotizados já é uma solução de sucesso comprovada para aplicações manuais absolutamente novas. Este sistema exige algumas novidades, quando em comparação com outros sistemas digitais. Todos os componentes foram repensados, o processo CMT ajustado e os componentes entre si sincronizados. Pode se ver abaixo, exemplos de sistemas completos, nas versões automatizada e manual. Naturalmente, outras confi gurações também são possíveis. Exemplo de sistema CMT com robô Exemplo de sistema CMT manual Fonte de solda TPS 3200 / 4000 / 5000 CMT Fonte de solda inversora, totalmente digitalizada com comando micro processado e digitalmente regulado (320 / 400 / 500 A), com pacotes de funções integrados para o processo CMT. 2. Controle remoto RCU 5000i Unidade de controle remoto com Display de texto pleno, monitoramento de dados de soldagem com função- Q-Master, interface de usuário amigável, estrutura de menu sistemático, gerenciamento de acesso. 3. Aparelho de refrigeração FK 4000 R Robusto e confiável, propicia uma refrigeração perfeita da tocha de solda com refrigeração à água. 4. Interface para robô Adequado para todos os robôs do mercado, independentemente se o comando é digital, analógico ou através de barramento de campo ( Feldbus.) 5. Alimentador do arame VR 7000 CMT Alimentador de arame regulado digitalmente para todas as bobinas de arame usuais. 6. Robacta Drive CMT Tocha de soldagem robotizada, compacta, com servo motor CA com regulagem digital altamente dinâmico e isento de engrenagem. Para uma alimentação de arame precisa com pressão constante de roletes. 7. Buffer de arame Instalado entre os dois tracionadores de arame, desacopla um tracionador do outro, criando assim uma folga para o arame. Para a montagem preferencialmente com Balancim ou no terceiro eixo de robô. 8. Alimentação de arame 9. Fonte de solda TransPuls Synergic 2700 CMT Fonte de solda de imersão-gma totalmente digitalizada com comando de micro processo e regulado digitalmente (270 A), com alimentador de arame integrado e pacote de funcionamento para o processo CMT. 10. PullMig CMT Tocha de soldagem de alta potência refrigerada à água, compacta para aplicação CMT manual. O servo-motor CA, com comando digital altamente dinâmico combinado com o buffer de arame que se encontra no conjunto de mangueiras, permite movimentos reversíveis rápidos do arame de soldagem.

7 APLICAÇÃO Abrem-se aplicações totalmente novas O que são aplicações típicas para o processo CMT? Quais materiais preferem o frio? Todas as chapas finas à partir de 0,3 mm, a brasagem MIG de chapas galvanizadas e a união de aço com alumínio. E em geral para todas as aplicações que devem satisfazer as mais altas exigências visuais. Até agora estas aplicações eram possíveis somente sob condições muito complicadas (por exemplo: com apóio do banho de fusão - Back) ou pela aplicação de outras tecnologias de união. Nestes casos era óbvia a renúncia de uma união soldada. O CMT tornou possível o que parecia impossível!.o CMT estabelece novos padrões na tecnologia de soldagem. O processo é adequado para quase todas as áreas de aplicação: desde a indústria automobilística e de auto-peças, passando pela indústria da construção de tubulações, até os serviços de reparo e manutenção. Basicamente são oferecidas todas as aplicações automatizadas, robotizadas ou manuais. Podem ser utilizadas todos os tipos de materiais e arames de solda usuais Uniões soldadas por brasagem-cmt entre chapa galvanizada a fogo e eletroliticamente, com velocidade de soldagem de 2,0 m/min. Espessura de chapa de 0,8 mm, material de aporte CuSi3 Costura de topo sem apoio da poça de fusão em chapas AlMg3 de 0,3 mm. 1 mm Costura de sobreposição em chapa de aço de 1,0 mm, soldada com proteção gasosa 100 % CO 2. Velocidade de soldagem 0,7 m/min. União-CMT de aço com alumínio. Alumínio soldado e aço brasado.

8 RENTABILIDADE, SERVIÇO, SEGURANÇA Custos reduzidos O No final o processo frio reduz o processos de trabalho. Isenção de respingos, por exemplo, significa eliminação de retrabalhos. E isto também no uso de gás CO2 puro a soldagem de aço. Poder fazer solda de topo com chapas finas, significa a não necessidade de apoio traseiro da poça de fusão. A capacidade de fechar fendas significa o total domínio de processos automáticos. Devido ao fato de a máquina ser multi-processo, além do CMT, é possível soldar também com processos MIG/MAG padrão- e pulsado. Além disso têm-se economia devida a não perda de gás na tocha de solda, ligamento e desligamento automático do aparelho de refrigeração, baixa potência em circuito aberto, alto fator de rendimento, construção modular e flexível, manutenção simples, atualização de software via Laptop, etc. Todas as características válidas para sistemas MIG/MAG digitais também se aplicam aqui. Mais alta proteção padrão Trabalhar com o sistema Fronius é algo seguro. Inclusive: Marca-S, Marca-CE, IP 23, monitoramento de corrente de fuga, ventilador com comando de temperatura. O sistema CMT, em função de suas características de poucos respingos, gera menos fumaça de soldagem e menor emissão de poluentes posto de trabalho. Texto e ilustrações tecnicamente corretas na altura da impressão. Reservamos o direito de introduzirmos alterações que se considere pertinentes. Este documento não pode ser reproduzido, transmitido, no todo ou em parte, por qualquer processo, sem autorização prévia e escrita da Fronius International GmbH. FRONIUS DO BRASIL LTDA COMÉRCIO E SERVICOS LTDA Av. Senador Vergueiro Vila Tereza São Bernado do Campo -SP CEP , Brasil Tel: +55 (0) Fax: +55 (0) FRONIUS INTERNATIONAL GMBH Buxbaumstraße 2, P.O.Box 264, A 4602 Wels Tel: +43/7242/241-0, Fax: +43/7242/ ,0006,2424 (1/07)

VarioSynergic 3400 / 4000 / 5000 VarioSynergic 3400-2 / 4000-2 / 5000-2. Soldadura MIG/MAG PERFEIÇÃO EM SOLDADURA

VarioSynergic 3400 / 4000 / 5000 VarioSynergic 3400-2 / 4000-2 / 5000-2. Soldadura MIG/MAG PERFEIÇÃO EM SOLDADURA VarioSynergic 3400 / 4000 / 5000 VarioSynergic 3400-2 / 4000-2 / 5000-2 Soldadura MIG/MAG PERFEIÇÃO EM SOLDADURA Elevado desempenho com todo o conforto GENERALIDADES CAMPO DE APLICAÇÃO Contém todo o equipamento

Leia mais

Soldadura de alto rendimento LaserHybrid, soldadura digital TimeTwin, soldadura de fio plano, soldadura de fios grande diâmetro

Soldadura de alto rendimento LaserHybrid, soldadura digital TimeTwin, soldadura de fio plano, soldadura de fios grande diâmetro Soldadura de alto rendimento LaserHybrid, soldadura digital TimeTwin, soldadura de fio plano, soldadura de fios grande diâmetro A disciplina real da soldadura. GENERALIDADES Trata-se de velocidade e muito

Leia mais

/ Perfect Welding / Solar Energy / Perfect Charging. transsteel 3500/5000. / Sistema de soldagem MIG/MAG

/ Perfect Welding / Solar Energy / Perfect Charging. transsteel 3500/5000. / Sistema de soldagem MIG/MAG / Perfect Welding / Solar Energy / Perfect Charging transsteel 3500/5000 / Sistema de soldagem MIG/MAG 2 / Sobre nós / Desde 1950, desenvolvemos soluções globais inovadoras para a soldagem de resistência

Leia mais

TransSynergic 4000 / 5000 / 7200 / 9000 TransPuls Synergic 3200 /4000 /5000 /7200 /9000. MIG/MAG-, TIG DC & soldadura por electrodo (M.M.

TransSynergic 4000 / 5000 / 7200 / 9000 TransPuls Synergic 3200 /4000 /5000 /7200 /9000. MIG/MAG-, TIG DC & soldadura por electrodo (M.M. TransSynergic 4000 / 5000 / 7200 / 9000 TransPuls Synergic 3200 /4000 /5000 /7200 /9000 MIG/MAG-, TIG DC & soldadura por electrodo (M.M.A) Novos critérios GENERALIDADES Sistema totalmente digitalizado

Leia mais

TransPocket 2500 / 3500. Eletrodo revestido & Soldagem TIG DC

TransPocket 2500 / 3500. Eletrodo revestido & Soldagem TIG DC TransPocket 2500 / 3500 Eletrodo revestido & Soldagem TIG DC Cabeça inteligente procura corpo robusto GERAL Um avanço de desenvolvimento em qualquer aspecto No início existia um conceito geral: Inteligência

Leia mais

A JUNÇÃO PERFEITA É POSSÍVEL. PORQUE TPS/i ROBOTICS COMPLETOU A REVOLUÇÃO INTELIGENTE PERFEITAMENTE.

A JUNÇÃO PERFEITA É POSSÍVEL. PORQUE TPS/i ROBOTICS COMPLETOU A REVOLUÇÃO INTELIGENTE PERFEITAMENTE. / Perfect Welding / Solar Energy / Perfect Charging A JUNÇÃO PERFEITA É POSSÍVEL. PORQUE TPS/i ROBOTICS COMPLETOU A REVOLUÇÃO INTELIGENTE PERFEITAMENTE. 2 / A revolução inteligente A REVOLUÇÃO INTELIGENTE

Leia mais

SOLDAGEM COM ROBÔ. / Soluções de sistemas eficientes para todas as aplicações de soldagem.

SOLDAGEM COM ROBÔ. / Soluções de sistemas eficientes para todas as aplicações de soldagem. / Carregadores de Bateria / Tecnologia de Soldagem / Energia Solar SOLDAGEM COM ROBÔ / Soluções de sistemas eficientes para todas as aplicações de soldagem. 2 / Sobre nós / Desde 1950, desenvolvemos soluções

Leia mais

magicwave 4000 / 5000 Transtig 4000 / 5000

magicwave 4000 / 5000 Transtig 4000 / 5000 / Perfect Welding / Solar Energy / Perfect Charging magicwave 4000 / 5000 Transtig 4000 / 5000 / Soldagem TIG e eletrodo revestido A tecnologia Active Wave aumenta a rentabilidade / O sistema completo

Leia mais

Processo de Soldadura MIG/MAG 131/135 GMAW

Processo de Soldadura MIG/MAG 131/135 GMAW Direcção de Formação Processos de Soldadura Processo de Soldadura MIG/MAG 131/135 GMAW Italo Fernandes EWE / IWE Módulo 1.8 Temas a Tratar - Processos de Soldadura Fio Sólido com Protecção Gasosa Inerte

Leia mais

A JUNÇÃO PERFEITA É POSSÍVEL. PORQUE TPS/i ROBOTICS COMPLETOU A REVOLUÇÃO INTELIGENTE PERFEITAMENTE.

A JUNÇÃO PERFEITA É POSSÍVEL. PORQUE TPS/i ROBOTICS COMPLETOU A REVOLUÇÃO INTELIGENTE PERFEITAMENTE. / Perfect Welding / Solar Energy / Perfect Charging A JUNÇÃO PERFEITA É POSSÍVEL. PORQUE TPS/i ROBOTICS COMPLETOU A REVOLUÇÃO INTELIGENTE PERFEITAMENTE. 2 A JUNÇÃO PERFEITA DESDE 1945 / Desde 1945 a Fronius

Leia mais

Curso de Engenharia de Produção. Processos de Fabricação

Curso de Engenharia de Produção. Processos de Fabricação Curso de Engenharia de Produção Processos de Fabricação Soldagem MIG/MAG MIG e MAG indicam processos de soldagem por fusão que utilizam o calor de um arco elétrico formado entre um eletrodo metálico consumível

Leia mais

Virtual Welding. Treinamento do futuro

Virtual Welding. Treinamento do futuro Virtual Welding Treinamento do futuro Aprendizagem real via simulador 100% seguro Economia de recursos O pacote de sucesso GERAL O treinamento em soldagem tem agora um novo nome: Fronius Virtual Welding

Leia mais

TransSteel 3500 / 5000. Sistema de soldagem MIG/MAG

TransSteel 3500 / 5000. Sistema de soldagem MIG/MAG TransSteel 3500 / 5000 Sistema de soldagem MIG/MAG Seu parceiro robusto na construção de aço GERAL Sempre preocupada com a segurança Na construção de aço, a questão é a confiabilidade. Ferramentas robustas

Leia mais

Processos Construtivos

Processos Construtivos Patrocínio: Coordenação: Parcerias: Processos Construtivos Soldagem Elaborado por: Bruno Stupello As informações e análises contidas nesse documento são de responsabilidade do Centro de Estudos em Gestão

Leia mais

Prof. Daniel Hasse. Robótica Industrial

Prof. Daniel Hasse. Robótica Industrial Prof. Daniel Hasse Robótica Industrial Aula 02 - Robôs e seus Periféricos Tipos de Sistemas de Controle Volume de Trabalho Dinâmica e Precisão dos Movimentos Sistemas de Acionamentos Garras Tipos de Sistemas

Leia mais

Corte Plasma. Processo de corte plasma

Corte Plasma. Processo de corte plasma Corte Plasma Processo de corte plasma CORTE PLASMA Plasma Três estados físicos da matéria: Sólido - Gelo Líquido - Água Gasoso - Vapor A diferença básica: o quanto de energia existe em cada um deles. Gelo

Leia mais

Manual de Instruções. Para soldagem MIG/MAG automatizada

Manual de Instruções. Para soldagem MIG/MAG automatizada Pistolas PMC Para soldagem MIG/MAG automatizada Manual de Instruções Ref.: PMC 450 A- 3 metros - 0707260 PMC 450 A- 5 metros - 0706694 PMC 500 A- 3 metros - 0707259 PMC 500 A- 5 metros - 0706698 --- página

Leia mais

ESQUENTADORES SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE

ESQUENTADORES SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE ESQUENTADORES Sensor Compacto SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE Sensor Compacto O novo grau de exigência Tecnologia, conforto e poupança Há um novo grau de exigência na gama de esquentadores Vulcano: o Sensor Compacto.

Leia mais

GUIA DE SOLUÇÕES PARA SOLDAGEM COM ARAMES MIG-MAG

GUIA DE SOLUÇÕES PARA SOLDAGEM COM ARAMES MIG-MAG 01/14 VENDAS SUDESTE São Paulo Tel. (11) 3094-6600 Fax (11) 3094-6303 e-mail: atendimentogerdau.sp@gerdau.com.br Rio de Janeiro Tel. (21) 3974-7529 Fax (21) 3974-7592 e-mail: atendimentogerdau.rj@gerdau.com.br

Leia mais

Equipamento sofisticado multiprocesso de soldagem para uso industrial exigente. Resumidamente

Equipamento sofisticado multiprocesso de soldagem para uso industrial exigente. Resumidamente Resumidamente Equipamento sofisticado com os mais recentes recursos tecnológicos e compatibilidade total com software de otimização de soldagem Todos os processos de soldagem a arco disponíveis: MIG, MIG

Leia mais

MANUAL DO OPERADOR MÁQUINA DE SOLDA MIG 280 NMIG280

MANUAL DO OPERADOR MÁQUINA DE SOLDA MIG 280 NMIG280 MANUAL DO OPERADOR MÁQUINA DE SOLDA MIG 280 NMIG280 Máquinas de solda NMIG Nagano Parabéns pela compra da sua nova máquina de solda Nagano. Com esta unidade de soldagem, agora você pode experimentar muitas

Leia mais

Centro de Formação Profissional Aloysio Ribeiro de Almeida SOLDAGEM TIG

Centro de Formação Profissional Aloysio Ribeiro de Almeida SOLDAGEM TIG Centro de Formação Profissional Aloysio Ribeiro de Almeida SOLDAGEM TIG Presidente da FIEMG Robson Braga de Andrade Gestor do SENAI Petrônio Machado Zica Diretor Regional do SENAI e Superintendente de

Leia mais

www.keelautomacao.com.br Linha KSDF Solução em corte CNC

www.keelautomacao.com.br Linha KSDF Solução em corte CNC Linha KSDF Solução em corte CNC Linha KSDF Solução em corte CNC Características Destinada ao processo de corte mecanizado de chapas aço carbono, inox, alumínio, ferro entre outros. Esta máquina foi desenvolvida

Leia mais

Foco. ALLROUNDER verticais. Injetoras para a sobreinjeção ergonômica de insertos. www.arburg.com

Foco. ALLROUNDER verticais. Injetoras para a sobreinjeção ergonômica de insertos. www.arburg.com Foco ALLROUNDER verticais Injetoras para a sobreinjeção ergonômica de insertos www.arburg.com Sinopse Ergonomia: sistema vertical de espaço livre com placa de fixação imóvel presa na parte de baixo, proporcionando

Leia mais

TransPocket 1500 /1500 RC /1500 TIG. Eléctrodos revestidos & TIG DC

TransPocket 1500 /1500 RC /1500 TIG. Eléctrodos revestidos & TIG DC TransPocket 1500 /1500 RC /1500 TIG Eléctrodos revestidos & TIG DC A partir de agora a inteligência é o critério GENERALIDADES Inteligência Ressonante O novo critério em soldadura Imagine que está a conduzir

Leia mais

Discussão sobre os processos de goivagem e a utilização de suporte de solda

Discussão sobre os processos de goivagem e a utilização de suporte de solda Discussão sobre os processos de goivagem e a utilização de suporte de solda Liz F Castro Neto lfcastroneto@gmail.com Dênis de Almeida Costa denis.costa@fatec.sp.gov.br 1. Resumo Na soldagem de união, a

Leia mais

Alimentadores Eletrônicos

Alimentadores Eletrônicos Alimentadores Eletrônicos P/A Brasil Ltda Rua José Felix de Oliveira, 834 sala 7B Cotia SP CEP 06708-645 Fone: 55 11 4617-5497 Fax: 55 11 4612-6186 E-Mail: campello@pa.com Web: www.pa.com Introdução A

Leia mais

bambozzi Manual de Instruções Fonte de Energia para Soldagem MDC 305ED +55 (16) 33833818

bambozzi Manual de Instruções Fonte de Energia para Soldagem MDC 305ED +55 (16) 33833818 A SSISTÊNCIAS T ÊCNICAS AUTORIZADAS acesse: www.bambozzi.com.br/assistencias.html ou ligue: +55 (16) 33833818 bambozzi Manual de Instruções BAMBOZZI SOLDAS LTDA. Rua Bambozzi, 522 Centro CEP 15990-668

Leia mais

ACCTIVA. Sistemas de carregamento de baterias para baterias de arranque

ACCTIVA. Sistemas de carregamento de baterias para baterias de arranque ACCTIVA Sistemas de carregamento de s para s de arranque ACTIVE INVERTER TECHNOLOGY - A FORMA MAIS INTELIGENTE DE CARREGAMENTO ACTIVE INVERTER TECHNOLOGY O futuro tem sua origem no passado 40 anos de liderança

Leia mais

Gases Maxx para soldadura. Produtividade melhorada, menos rejeições e melhor ambiente de trabalho

Gases Maxx para soldadura. Produtividade melhorada, menos rejeições e melhor ambiente de trabalho Gases Maxx para soldadura Produtividade melhorada, menos rejeições e melhor ambiente de trabalho Concebidos especificamente para soldadura MAG de aço de carbono, carbono manganês e aços de liga leve, os

Leia mais

Apostila de Treinamento MIG/MAG (GMAW)

Apostila de Treinamento MIG/MAG (GMAW) 2015-Jul Apostila de Treinamento MIG/MAG (GMAW) Público alvo: Vendedores e Representantes comerciais 1 Informações iniciais : Ciclo de Trabalho (Fator de trabalho) O Ciclo de Trabalho é a relação entre

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Processos. ARC200 Inversor E.R. 200 Amp 220V Mono Boxer. www.boxersoldas.com.br. Eletrodo Reves do (SMAW) TIG (GTAW)

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Processos. ARC200 Inversor E.R. 200 Amp 220V Mono Boxer. www.boxersoldas.com.br. Eletrodo Reves do (SMAW) TIG (GTAW) Processos Eletrodo Reves do (SMAW) TIG (GTAW) MANUAL DE INSTRUÇÕES ARC200 Inversor E.R. 200 Amp 220V Mono Boxer Antes de usar, leia o Manual de Instruções Sempre Utilize EPI s www.boxersoldas.com.br Agradecimentos

Leia mais

CORTE A PLASMA. Figura 1 Processo Plasma

CORTE A PLASMA. Figura 1 Processo Plasma CORTE A PLASMA Introdução Desde sua invenção na metade da década de 50, o processo de corte por plasma incorporou várias tecnologias e se mantém como um dos principais métodos de corte de metais. Porém,

Leia mais

Calandra de 4 Rolos modelo VRM

Calandra de 4 Rolos modelo VRM Calandra de 4 Rolos modelo VRM Sumário Construção de Máquinas é nossa Profissão com Criatividade e Paixão. Nós da HAEUSLER 3 Calandra de 4 Rolos 4 Particularidades da Calandra de 4 Rolos HAEUSLER Modelo

Leia mais

A figura abaixo mostra o esquema básico de uma máquina de solda a ponto por resistência

A figura abaixo mostra o esquema básico de uma máquina de solda a ponto por resistência 132 7. Processo de soldagem por resistência elétrica 7.1 Introdução As soldas a ponto, por costura, por projeção e topo a topo formam um grupo de soldas nas quais o calor necessário para a soldagem é gerado

Leia mais

Processo MIG/MAG 131/135. Princípio de Funcionamento

Processo MIG/MAG 131/135. Princípio de Funcionamento Princípio de Funcionamento Princípio de Funcionamento (1 de 3) Processo de Soldadura por Fusão. A Fusão do material de adição e do material de base é obtida através do calor desenvolvido por um arco eléctrico.

Leia mais

Dicas de Ecoeficiência. santander.com.br/sustentabilidade

Dicas de Ecoeficiência. santander.com.br/sustentabilidade Dicas de Ecoeficiência santander.com.br/sustentabilidade água Torneira aberta Cada minuto utilizado para escovar os dentes com a torneira aberta, é gasto de 12 a 20 litros de água. Por isso, recomenda-se

Leia mais

NEW HOLLAND BB9OOO BB9O8O

NEW HOLLAND BB9OOO BB9O8O NEW HOLLAND BB9OOO BB9O8O 2 3 LIDERANÇA MUNDIAL NÃO É MERA COINCIDÊNCIA. Com parceiros do setor, a New Holland foi responsável por algumas das principais inovações e lançamentos que garantiram a ela a

Leia mais

PROGRAMA DE MANUTENÇÃO INDUSTRIAL POR SOLDAGEM

PROGRAMA DE MANUTENÇÃO INDUSTRIAL POR SOLDAGEM PROGRAMA DE MANUTENÇÃO INDUSTRIAL POR SOLDAGEM Petróleo Exploração & Produção Know-How no Segmento Industrial de Exploração & Produção de Petróleo Visão: Gerar soluções antidesgaste visando o aumento da

Leia mais

Família PS 6000 A perfeição da engenharia em solda por resistência

Família PS 6000 A perfeição da engenharia em solda por resistência Família PS 6000 A perfeição da engenharia em solda por resistência Família PS 6000 A perfeição da engenharia em solda por resistência A Família PS 6000 é o mais recente sistema de solda por resistência

Leia mais

Fundamentos Equipamentos Consumíveis Técnica operatória Aplicações Industriais. Definição e princípio de operação:

Fundamentos Equipamentos Consumíveis Técnica operatória Aplicações Industriais. Definição e princípio de operação: Fundamentos Equipamentos Consumíveis Técnica operatória Aplicações Industriais Fundamentos Definição e princípio de operação: A soldagem a arco com eletrodo de tungstênio e proteção gasosa (Gas Tungsten

Leia mais

Caminhão de bomba de concreto SANY

Caminhão de bomba de concreto SANY Caminhão de bomba de concreto SANY O caminhão de bomba de concreto SANY tem segurança, tecnologia inteligente, qualidade excelente, fácil manipulação, baixo desgaste, por isso é a sua primeira escolha.

Leia mais

Sistema de Proporcionamento FireDos de aditivos/ LGE para Corpos de Bombeiros

Sistema de Proporcionamento FireDos de aditivos/ LGE para Corpos de Bombeiros Sistema de Proporcionamento FireDos de aditivos/ LGE para Corpos de Bombeiros Unidades portáteis Viaturas de bombeiros Contêineres Aplicações especiais Sobre nós A FireDos GmbH Somos uma empresa de médio

Leia mais

Características do processo

Características do processo SOLDAGEM POR OXIGÁS Processo de soldagem que utiliza o calor gerado por uma chama de um gás combustível e o oxigênio para fundir o metal-base e o metal de adição A temperatura obtida através da chama é

Leia mais

Sivacon S4. Segurança na sua forma mais elegante: O painel de distribuição de energia para baixa tensão que determina novos padrões.

Sivacon S4. Segurança na sua forma mais elegante: O painel de distribuição de energia para baixa tensão que determina novos padrões. Segurança na sua forma mais elegante: O painel de distribuição de energia para baixa tensão que determina novos padrões. Sivacon S4 Tudo perfeito devido à distribuição de energia de baixa tensão da Siemens.

Leia mais

bambozzi Manual de Instruções Fonte de Energia para Soldagem MAC 155ED +55 (16) 33833818

bambozzi Manual de Instruções Fonte de Energia para Soldagem MAC 155ED +55 (16) 33833818 A SSISTÊNCIAS T ÊCNICAS AUTORIZADAS acesse: www.bambozzi.com.br/assistencias.html ou ligue: +55 (16) 33833818 bambozzi Manual de Instruções BAMBOZZI SOLDAS LTDA. Rua Bambozzi, 522 Centro CEP 15990-668

Leia mais

Desempenho ao longo da linha. Sistemas Schuler de automação. Forming the Future

Desempenho ao longo da linha. Sistemas Schuler de automação. Forming the Future Desempenho ao longo da linha. Sistemas Schuler de automação. Forming the Future Desempenho ao longo da linha Sistemas Schuler de automação Automaticamente mais Know-how. Bem-vindo à Schuler. Como líder

Leia mais

GRSS. Resistance WELDING SOLDAGEM POR RESISTÊNCIA ELÉTRICA

GRSS. Resistance WELDING SOLDAGEM POR RESISTÊNCIA ELÉTRICA SOLDAGEM POR RESISTÊNCIA ELÉTRICA Princípios A soldagem por resistência elétrica representa mais uma modalidade da soldagem por pressão na qual as peças a serem soldadas são ligadas entre si em estado

Leia mais

bambozzi Manual de Instruções Fonte de Energia para Soldagem MAC 155ED +55 (16) 3383

bambozzi Manual de Instruções Fonte de Energia para Soldagem MAC 155ED +55 (16) 3383 A SSISTÊNCIAS T ÊCNICAS AUTORIZADAS acesse: www.bambozzi.com.br/assistencias.html ou ligue: +55 (16) 3383 3818 bambozzi Manual de Instruções BAMBOZZI SOLDAS LTDA. Rua Bambozzi, 522 Centro CEP 15990-668

Leia mais

bambozzi Manual de Instruções NM 250 TURBO +55 (16) 3383 S.A.B. (Serviço de Atendimento Bambozzi) 0800 773.3818 sab@bambozzi.com.

bambozzi Manual de Instruções NM 250 TURBO +55 (16) 3383 S.A.B. (Serviço de Atendimento Bambozzi) 0800 773.3818 sab@bambozzi.com. bambozzi A SSISTÊNCIAS T ÊCNICAS AUTORIZADAS acesse: www.bambozzi.com.br/assistencias.html ou ligue: +55 (16) 3383 3818 Manual de Instruções BAMBOZZI SOLDAS LTDA. Rua Bambozzi, 522 Centro CEP 15990-668

Leia mais

SOLDAGEM DOS METAIS CAPÍTULO 1 CLASSIFICAÇÃO DOS PROCESSOS DE SOLDAGEM

SOLDAGEM DOS METAIS CAPÍTULO 1 CLASSIFICAÇÃO DOS PROCESSOS DE SOLDAGEM 3 CAPÍTULO 1 CLASSIFICAÇÃO DOS PROCESSOS DE SOLDAGEM 4 INTRODUÇÃO À SOLDAGEM DEFINIÇÕES SOLDAGEM: É a operação que visa obter a união de duas ou mais peças, assegurando na junta a continuidade das propriedades

Leia mais

Robótica Industrial. Projeto de Manipuladores

Robótica Industrial. Projeto de Manipuladores Robótica Industrial Projeto de Manipuladores Robôs são os típicos representantes da Mecatrônica. Integram aspectos de: Manipulação Sensoreamento Controle Comunicação 1 Robótica e Mecatrônica 2 Princípios

Leia mais

bambozzi Manual de Instruções TRR 3110S NM +55 (16) 33833818 S.A.B. (Serviço de Atendimento Bambozzi) 0800 773.3818 sab@bambozzi.com.

bambozzi Manual de Instruções TRR 3110S NM +55 (16) 33833818 S.A.B. (Serviço de Atendimento Bambozzi) 0800 773.3818 sab@bambozzi.com. A SSISTÊNCIAS T ÊCNICAS AUTORIZADAS acesse: www.bambozzi.com.br/assistencias.html ou ligue: +55 (16) 33833818 bambozzi Manual de Instruções BAMBOZZI SOLDAS LTDA. Rua Bambozzi, 522 Centro CEP 15990-668

Leia mais

bambozzi Manual de Instruções Fonte de Energia para Soldagem MAC 325ED +55 (16) 33833818

bambozzi Manual de Instruções Fonte de Energia para Soldagem MAC 325ED +55 (16) 33833818 A SSISTÊNCIAS T ÊCNICAS AUTORIZADAS acesse: www.bambozzi.com.br/assistencias.html ou ligue: +55 (16) 33833818 bambozzi Manual de Instruções BAMBOZZI SOLDAS LTDA. Rua Bambozzi, 522 Centro CEP 15990-668

Leia mais

BEBEDOURO COMPACTO COMPRESSOR MASTERFRIO MANUAL DE INSTRUÇÕES

BEBEDOURO COMPACTO COMPRESSOR MASTERFRIO MANUAL DE INSTRUÇÕES BEBEDOURO COMPACTO COMPRESSOR MASTERFRIO MANUAL DE INSTRUÇÕES Prezado Cliente, A Masterfrio cumprimenta-o pela escolha feita ao comprar nosso bebedouro. Tudo foi feito para que este aparelho preste bons

Leia mais

Compressores de Ar de Parafusos Rotativos Lubrificados

Compressores de Ar de Parafusos Rotativos Lubrificados Compressores de Ar de Parafusos Rotativos Lubrificados Séries-R 55-75 kw/75-100 hp Compressores Rotativos 3 Um Novo Nível de Confiabilidade, Eficiência e Produtividade Os compressores de ar de parafuso

Leia mais

Instruções e Manual do Usuário

Instruções e Manual do Usuário Máquina de solda MIG Instruções e Manual do Usuário Favor ler atentamente antes de usar. GUARDAR estas instruções para futura referência. Obrigado por escolher nossa máquina de solda MIG. A máquina de

Leia mais

ESQUENTADORES SENSOR ATMOSFÉRICO

ESQUENTADORES SENSOR ATMOSFÉRICO ESQUENTADORES SENSOR ATMOSFÉRICO SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE SENSOR ATMOSFÉRICO Controlo total da temperatura. Conforto e Ecologia O esquentador Sensor Atmosférico é uma grande evolução para o seu conforto.

Leia mais

COMANDOS ELÉTRICOS Este material não é destinado a comercialização.

COMANDOS ELÉTRICOS Este material não é destinado a comercialização. COMANDOS ELÉTRICOS Está apostila é usada nas aulas ministradas na matéria de comandos no curso de pósmédio mecatrônica, não se tratando de um material voltado para a qualificação. Há ainda um complemento

Leia mais

CORTE DOS METAIS. Prof.Valmir Gonçalves Carriço Página 1

CORTE DOS METAIS. Prof.Valmir Gonçalves Carriço Página 1 CORTE DOS METAIS INTRODUÇÃO: Na indústria de conformação de chapas, a palavra cortar não é usada para descrever processos, exceto para cortes brutos ou envolvendo cortes de chapas sobrepostas. Mas, mesmo

Leia mais

MagicCenter. Mais poder Maior rentabilidade. Sistemas de transporte de pó. A MagicCenter é um conceito completamente integrado

MagicCenter. Mais poder Maior rentabilidade. Sistemas de transporte de pó. A MagicCenter é um conceito completamente integrado MagicCenter Mais poder Maior rentabilidade Sistemas de transporte de pó A MagicCenter é um conceito completamente integrado Die de pintura Handgerätelinie a pó. No sistema OptiFlex estão ist kompromisslos

Leia mais

Atenção ainda não conecte a interface em seu computador, o software megadmx deve ser instalado antes, leia o capítulo 2.

Atenção ainda não conecte a interface em seu computador, o software megadmx deve ser instalado antes, leia o capítulo 2. Atenção ainda não conecte a interface em seu computador, o software megadmx deve ser instalado antes, leia o capítulo 2. Interface megadmx SA Firmware versão 1, 2 e 3 / software megadmx 2.000 (Windows/MAC

Leia mais

Sistema turn-key de fácil instalação e de suprimento de hidrogênio.

Sistema turn-key de fácil instalação e de suprimento de hidrogênio. Sistema turn-key de fácil instalação e de suprimento de hidrogênio. Geração de energia em corrente alternada ou contínua para atender equipamentos elétricos em casa ou na indústria. Pode-se utilizar em

Leia mais

Sistema de termosifão simples e eficaz Produção de água quente

Sistema de termosifão simples e eficaz Produção de água quente Sistema de termosifão simples e eficaz Produção de água quente Solar Keymark Solar Keymark Sistema de termosifão simples e eficaz Produção de água quente Um sistema solar para água quente que impressiona

Leia mais

P 5 V 000 UM NOV O O O CON O CEIT I O

P 5 V 000 UM NOV O O O CON O CEIT I O Técnologia UM NOVO CONCEITO A Magi Porta mais uma vez inova o mercado de portas sociais automáticas com o lançamento da PV5000. Alèm de contar com novo e leve design, este equipamento proporciona altos

Leia mais

Lâmpadas. Ar Condicionado. Como racionalizar energia eléctrica

Lâmpadas. Ar Condicionado. Como racionalizar energia eléctrica Como racionalizar energia eléctrica Combater o desperdício de energia eléctrica não significa abrir mão do conforto. Pode-se aproveitar todos os benefícios que a energia oferece na medida certa, sem desperdiçar.

Leia mais

warrior PRONTA batalha.

warrior PRONTA batalha. warrior PRONTA para a batalha. Soldadores comuns vão ao trabalho. Mas você não é um soldador comum você é um guerreiro. E guerreiros vão para a batalha. A ESAB traz para você a Warrior o equipamento inovador

Leia mais

CAPÍTULO 2 - TIPOS DE MÁQUINAS ASSÍNCRONAS TRIFÁSICAS

CAPÍTULO 2 - TIPOS DE MÁQUINAS ASSÍNCRONAS TRIFÁSICAS CAPÍTULO 2 - TIPOS DE MÁQUINAS ASSÍNCRONAS TRIFÁSICAS 2.1 INTRODUÇÃO O objetivo do presente trabalho é estudar o funcionamento em regime permanente e em regime dinâmico da Máquina Assíncrona Trifásica

Leia mais

Máquinas de armazenamento e retirada Mais poder no armazém

Máquinas de armazenamento e retirada Mais poder no armazém Máquinas de armazenamento e retirada Mais poder no armazém Sempre a solução adequada As máquinas de armazenamento e retirada da viastore são sempre a solução ideal para você. Entregamos a máquina de armazenamento

Leia mais

Conjunto de empilhamento para o vaporizador combinado (gás)

Conjunto de empilhamento para o vaporizador combinado (gás) SmartCombi Classic Combi Conjunto de empilhamento para o vaporizador 845986----AIRU6- / 2.05.200 / TAG-MaBr Versão Conjunto de empilhamento do vaporizador combinado a gás CE Conjunto de empilhamento do

Leia mais

Detalhes DBC. - Manual versão 1.05 - Junho de 2012. o x i g ê n i o. Máscara de Solda de auto-escurecimento DBC-600 CA 27617.

Detalhes DBC. - Manual versão 1.05 - Junho de 2012. o x i g ê n i o. Máscara de Solda de auto-escurecimento DBC-600 CA 27617. DBC o x i g ê n i o Detalhes - Manual versão 1.0 - Junho de 2012 Máscara de Solda de auto-escurecimento DBC-00 CA 21 Manual do Usuário Índice Conteúdo 1) Breve histórico das máscaras 2) Componentes deste

Leia mais

Luciano Lima Gerente de Equipamentos

Luciano Lima Gerente de Equipamentos Luciano Lima Gerente de Equipamentos Redução de custo Produtividade Fácil operação Tecnologia ONDE ESTÃO OS CUSTOS E DEFICIÊNCIAS DE PRODUTIVIDADE? Tempo de preparação da junta Tempo para preparação do

Leia mais

CCM. Centro de Controle de Motores Conjunto de manobra e controle de baixa tensão. Painéis metálicos fabricados em aço carbono.

CCM. Centro de Controle de Motores Conjunto de manobra e controle de baixa tensão. Painéis metálicos fabricados em aço carbono. Centro de Controle de Motores Conjunto de manobra e controle de baixa tensão Painéis metálicos fabricados em aço carbono. Definição ( montado): é uma combinação de dispositivos e equipamentos de manobra,

Leia mais

Medidores de Vazão Eletromagnéticos. E-Series da Rosemount DRAFT. Como causar um impacto positivo no seu processo.

Medidores de Vazão Eletromagnéticos. E-Series da Rosemount DRAFT. Como causar um impacto positivo no seu processo. Medidores de Vazão Eletromagnéticos E-Series da Rosemount DRAFT Como causar um impacto positivo no seu processo. A tecnologia E-Series faz muita diferença. A tecnologia E-Series da Rosemount realmente

Leia mais

Conjunto de empilhamento para o vaporizador combinado (eléctrico)

Conjunto de empilhamento para o vaporizador combinado (eléctrico) SmartCombi Classic Combi Conjunto de empilhamento para o vaporizador 845906----AIRU6- / 2.05.200 / TAG-MaBr Versão Conjunto de empilhamento para o vaporizador combinado eléctrico Tipo n.º Tamanho MM845906

Leia mais

LaserControl NT. Controle e medição confiável da ferramenta Máxima precisão de medição Controle preciso de desgaste

LaserControl NT. Controle e medição confiável da ferramenta Máxima precisão de medição Controle preciso de desgaste LaserControl NT Controle e medição confiável da ferramenta Máxima precisão de medição Controle preciso de desgaste LaserControl NT Os sistemas a laser de alta tecnologia da BLUM garantem a mais alta precisão

Leia mais

Sensores de visão OsiSense XUW. Catálogo

Sensores de visão OsiSense XUW. Catálogo Sensores de visão Catálogo Um sensor de visão de alto desempenho que é simples de instalar e configurar O novo sensor de visão auxilia no controle de qualidade na fabricação de suas peças. A configuração

Leia mais

SOLDAGEM POR ARCO SUBMERSO

SOLDAGEM POR ARCO SUBMERSO SOLDAGEM POR ARCO SUBMERSO Juntas com excelentes propriedades mecânicometalúrgicas Altas taxas de deposição Esquema básico do processo 1 Vantagens do processo Pode-se usar chanfros com menor área de metal

Leia mais

Processo de Soldadura TIG - 141. Princípio de Funcionamento

Processo de Soldadura TIG - 141. Princípio de Funcionamento Princípio de Funcionamento Princípio de Funcionamento Processo de Soldadura por Fusão que utiliza a energia Eléctrica Neste processo o cordão de soldadura é obtido de duas maneiras: Só pela fusão do material

Leia mais

UNIJUÍ - UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL DCEENG DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS EXATAS E ENGENHARIAS

UNIJUÍ - UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL DCEENG DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS EXATAS E ENGENHARIAS 1 UNIJUÍ - UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL DCEENG DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS EXATAS E ENGENHARIAS ESTUDO DE CASO: COMPARATIVO ENTRE PROCESSO DE SOLDAGEM MANUAL E SOLDAGEM

Leia mais

Nota de Imprensa. Buderus aposta nas energias renováveis

Nota de Imprensa. Buderus aposta nas energias renováveis Nota de Imprensa Buderus aposta nas energias renováveis Painéis solares, caldeiras, pellets, bombas de calor reversíveis para aplicações geotérmicas e aerotérmicas e até uma estação de produção de a.q.s.

Leia mais

/ Carregadores de Bateria / Tecnologia de Soldagem / Energia Solar. / Carregadores de Bateria para Intralogística.

/ Carregadores de Bateria / Tecnologia de Soldagem / Energia Solar. / Carregadores de Bateria para Intralogística. / Carregadores de Bateria / Tecnologia de Soldagem / Energia Solar / Carregadores de Bateria para Intralogística. / Desde 1946, desenvolvemos com paixão e vigor Carregadores de Bateria inovadores. Em

Leia mais

Vista Geral de Produto. Motores de cilindro axial Interroll Acionamento, eficiente em termos energéticos, para transporte de mercadoria em volumes

Vista Geral de Produto. Motores de cilindro axial Interroll Acionamento, eficiente em termos energéticos, para transporte de mercadoria em volumes Vista Geral de Produto Motores de cilindro axial Interroll Acionamento, eficiente em termos energéticos, para transporte de mercadoria em volumes Assíncronos: Série S Série i Motores de cilindro axial

Leia mais

ALB200 ALB250 BALANCEADORA DE RODAS BALANCEADORA DE RODAS MOTORIZADA SISTEMA COLUNA BALANCEADORA DE RODAS MOTORIZADA SISTEMA COLUNA.

ALB200 ALB250 BALANCEADORA DE RODAS BALANCEADORA DE RODAS MOTORIZADA SISTEMA COLUNA BALANCEADORA DE RODAS MOTORIZADA SISTEMA COLUNA. BALANCEADORA DE RODAS ALB250 BALANCEADORA DE RODAS MOTORIZADA SISTEMA COLUNA Equipamento de balanceamento computadorizado com leitura digital para captação do desequilibrio de peso do conjunto pneu/roda.

Leia mais

/ Carregadores de Bateria / Tecnologia de Soldagem / Energia Solar. Cold metal transfer. / A tecnologia.

/ Carregadores de Bateria / Tecnologia de Soldagem / Energia Solar. Cold metal transfer. / A tecnologia. / Carregadores de Bateria / Tecnologia de Soldagem / Energia Solar Cold metal transfer. / A tecnologia. / Desde 1950, desenvolvemos soluções globais inovadoras para a soldagem a arco voltaico e por resistência.

Leia mais

SKYMSEN LINHA DIRETA. Ramais 2011 2012 2013. E-mail: at@siemsen.com.br

SKYMSEN LINHA DIRETA. Ramais 2011 2012 2013. E-mail: at@siemsen.com.br PRODUTOS METALÚRGICA SIEMSEN LTDA. Rua Anita Garibaldi, nº 262 Bairro: S o Luiz CEP: 88351-410 Brusque Santa Catarina Brasil Fone: +55 47 255 2000 Fax: +55 47 255 2020 www.siemsen.com.br - comercial@siemsen.com.br

Leia mais

PROCESSOS DE SOLDAGEM

PROCESSOS DE SOLDAGEM PROCESSOS DE SOLDAGEM PROCESSOS DE SOLDAGEM SOLDA POR FUSÃO Combinação Gás/Metal Oxi-acetilenico Oxi-hidrogenio Oxigênio com gás metano, propano, natural Ar-acetileno PROCESSOS DE SOLDAGEM SOLDA POR FUSÃO

Leia mais

Compressores de parafuso

Compressores de parafuso Construídos para toda a vida Compressores de parafuso SÉRIE SM Capacidade: 0.45 a 1.20 m³/min Pressão: 7.5 a 13 bar Compressor de parafusos rotativos Máxima Eficiência e Confiabilidade Há anos os consumidores

Leia mais

Acoplamentos de conexão HyCon, HyLoc e HyGrip

Acoplamentos de conexão HyCon, HyLoc e HyGrip Acoplamentos de conexão HyCon, HyLoc e HyGrip Voith Turbo Safeset Somos experts em limitação de torque e acoplamentos de conexão na Voith Turbo. A Voith Turbo, especialista em sistemas de transmissão hidrodinâmica,

Leia mais

Por que você precisa da Orisol

Por que você precisa da Orisol Por que você precisa da Orisol Maquinário Orisol para fabricação de calçados: Globalização, conceito, tecnologia e benefícios. Fabricação e Globalização: A fabricação de calçados é uma tradição milenar

Leia mais

Água na sua melhor forma.

Água na sua melhor forma. Acumuladores térmicos ROTEX Água na sua melhor forma. O acumulador térmico de alto desempenho ROTEX proporciona a máxima higiene da água doméstica e a mais elevada conveniência da água de serviço. "Quando

Leia mais

Tecnologia CMT. Dissertação de Mestrado em Engenharia de Produção

Tecnologia CMT. Dissertação de Mestrado em Engenharia de Produção Flávio Silva Soldadura Robotizada com Tecnologia CMT Dissertação de Mestrado em Engenharia de Produção Março 2015 Resumo A soldadura é um processo fundamental na indústria, permitindo união de diferentes

Leia mais

Novidade. Nutrix+ Alimentação de leitões lactantes

Novidade. Nutrix+ Alimentação de leitões lactantes Novidade Nutrix+ Alimentação de leitões lactantes O sistema A nova geração de alimentação de leitões lactantes Pela primeira vez no segmento, agora já é possível fazer uma dosagem mínima de substitutos

Leia mais

CustomerNews. Tópicos. Edição 2/2015, Novembro de 2015

CustomerNews. Tópicos. Edição 2/2015, Novembro de 2015 Edição 2/2015, Novembro de 2015 Tópicos 1. ByStar Fibra Corte com laser de Fibra sem compromissos 2. ByStar Fibra Testemunho (Roth & Effinger, DE) 3. ByStar Fibra Testemunho (Lasered Components, UK) 4.

Leia mais

SOLUÇÔES INTEGRAIS 1

SOLUÇÔES INTEGRAIS 1 SOLUÇÔES INTEGRAIS 111 Sistema estrutural de alumínio Perfis e acessórios Série MICRO Tipo... Liga... Estado... Tolerâncias dimensionais... Terminação... Sistema modular de perfis de alumínio e seus acessórios

Leia mais

Trabalho Prático N o :. Técnica Operatória da Soldagem GMAW

Trabalho Prático N o :. Técnica Operatória da Soldagem GMAW Trabalho Prático N o :. Técnica Operatória da Soldagem GMAW 1. Objetivos: Familiarizar-se com o arranjo e a operação do equipamento utilizado na soldagem semi-automática GMAW. Familiarizar-se com os consumíveis

Leia mais

IE3. Série S da BOGE, modelo S-3. Motor. BOGE Competence

IE3. Série S da BOGE, modelo S-3. Motor. BOGE Competence Série S da BOGE, modelo S-3 Premium IE3 Efficiency BOGE Competence A melhor qualidade ada de novo: A nova geração da Série S da BOGE 6 Detalhes da nova geração: 4 A B C Novo bloco compressor BOGE effilence

Leia mais

Sistemas de Lubrificação AutoJet

Sistemas de Lubrificação AutoJet Sistemas de Lubrificação AutoJet Sistemas de lubrificação AutoJet Sistemas de lubrificação oferece-lhe um método eficiente na aplicação de lubrificantes e líquidos anti-corrosivos. Em adição, moldes, estampagem,

Leia mais

Manual de Operação. Balança UR10000 LIGHT 300/100

Manual de Operação. Balança UR10000 LIGHT 300/100 Manual de Operação Balança UR10000 LIGHT 300/100 1 - INTRODUÇÃO Este equipamento foi projetado para atender aos mais rigorosos requisitos de precisão em pesagem, possuindo componentes de altíssima qualidade,

Leia mais

TUBOS & ADUELAS DE CONCRETO

TUBOS & ADUELAS DE CONCRETO Schlüsselbauer Technology GmbH & Co KG, 4673 Gaspoltshofen, Áustria Alto nível de automação e novidades técnicas possibilitam o aumento da produção diária de tubos subterrâneos de saneamento com revestimento

Leia mais