Vista frontal. Vista superior. Vista traseiraa

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Vista frontal. Vista superior. Vista traseiraa"

Transcrição

1 CONFIGURAÇÃO DO DISPOSITIVO Vista frontal Vista superior Vista traseiraa 1 LCD TFT a cores Exibe o menu de funções e informações do Utilizador. 2 Teclas de navegação Pressione as teclas / para seleccionar a função desejadaa no menu. 3 Área para passar o cartão RFID Passe o cartão RFID nesta área.

2 4 Sensor esquerdo Captura as imagens da face. 5 Sensor direito Captura as imagens da face. 6 LED Situada em torno do sensor, proporcionar luz suficiente para o sensor para capturar as imagens da face. 7 OK - tecla de confirmação Se houver informações rápidas pop-up ou opções que necessitem de confirmação, pressione OK para confirmar a operação. 8 ESC---- tecla de Voltar/Cancelar Nos estados de entrada, pressione ESC para cancelar a operação actual. Quando o sistema está na sub-interface, pressione ESC para sair da interface actual e retornar à interface superior. 9 Tecla Índice/Numérica Tecla lista de índice: No menu, cada número correspondente a cada opção no menu, pressione qualquer tecla numérica para seleccionar e operar a função de correspondente no menu. Tecla numérica: No estado de entrada, as teclas numéricas de 0 a 9 são usadas para introduzir números ou letras. 10 Tecla Retroceder No estado de entrada, pressione esta tecla para apagar um número, o cursor retrocede um espaço. 11 Tecla Menu Pressione a tecla MENU para mudar para o interface Verificação de Administrador, o utilizador pode operar o sistema como um administrador após a verificação do sistema. 12 Porta USB Ligue a flash drive USB, depois de verificado pelo administrador, o utilizador pode importar ou exportar dados usando a flash drive USB. 13 Placa de montagem de instalação do dispositivo Utilizado para fixar o dispositivo à parede. 14 Botão Reset O dispositivo será reiniciado premindo o botão neste buraco. 15 Porta de cabo de rede Insira cabo de rede na porta de cabo de rede, o dispositivo será conectado com o PC para qualquer operação de gestão com o software. 16 Porta do adaptador de alimentação Porta standard. 17 Terminal de ligação Terminal para conexão com o painel de controlo de acesso e fornecimento de energia. 18 Slot de cartão SD Insira o cartão de memória SD neste slot. 19 Placa de montagem 20 Altifalante Sistema de transmissão de voz ou de informação.

3 INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO Por favor, faça quatro furos na parede de acordo com o diagrama abaixo. Instale a placa de montagem, a distância vertical deve ser 1,15 metros entre os doiss furos inferiores e a terra (ground). Sem estar ligado ao controlador de porta, insira a ficha do adaptador de alimentaçãoo à porta de alimentação, que está colocada no lado esquerdo da ranhura na parte de trás do dispositivo. Ligue ao controlador de acessos. Ligue o cabo ao terminal atrav es da parte traseira conforme o diagrama abaixo. (Diagrama do terminal) D0:saída Wiegand 0 D1: saída Wiegand 1 +12V:Alimentação GND: Terra Conecte a porta RJ45 do cabo de rede na porta de cabo de rede, que está localizado no lado superior esquerdo na parte de trás do dispositivo. Fixe a placa de montagem na parede e certifique que o encosto está perfeitamente na horizontal e vertical paralelamente ao solo, deve colar o encosto à parede.

4 Insira os furos de fixação na parte traseira do dispositivo nos pinos salientes que são colocados na placa de montagem, em seguida, pressione-a suavemente, mantenha o dispositivo pendurado sobre a placaa de montagemm e cole-o ao encosto, em seguida, fixe o parafuso na parte inferior do dispositivo. Certifique-se de toda a ligação está completa e correcta e, em seguida, ligue o dispositivo. PRIMEIRA ENTRADA Iniciar o sistema, na primeira vez, o administrador ainda não n foi definido. Pressione MENU para entrar funções do menu, a imagem seguinte será mostrada no ecrã. e Em seguida, seleccione "1" para entrar em Definição do Administrador. Atenção: Por favor, defina pelo menos um administrador quando começar a utilizar este dispositivo, verifique se todass as operações são controladas pelo administrador. DEFINIR ADMINISTRADORES Número de administradores Existem cinco administradoress não definidos no sistema.. Se não está definido um administrador, será exibido no lado direito a mensagem Não definido Registar administradoress Seleccione o número de um administrador não definido para entrar no modo de registro. Por favor, siga as instruções de inscrição para o registo da face. Após registar a face, o sistema irá perguntar se pretendee "Adicionar como Utilizador?", pressione e ESC para finalizar a configuração de administrador ou pressionee OK para entrar na configuração de utilizador. Introduza o número e nome de utilizador. Após introduzir o nome de utilizador, "Permitir Porta Aberta", "Permitir Atendimento " pedirá configurações passo a passo. Dica: O utilizador pode introduzir letras maiúsculas/minúsculas e espaço em branco/pontos quandoo escolhe o nome de utilizador. Pressione "ESC" para mudar o modo entre maiúsculas/min núsculas. Finalizar registo Será mostrada no ecrã a informação de conclusão de registo com sucesso. O sistema irá voltar automaticamente ao modo Definir o utilizador. VERIFICAÇÃO DE ADMINISTRADOR Pressione MENU para entrar para no modoo Verificação de Administrador. Após uma verificação do rostoo bem-sucedida, o administrador poderia entrar no menu para fazer mais ajustes como por exemplo a gestão de utilizadores, definições de sistema, etc. Os utilizadores serão verificados durante 5 segundos como um ciclo para a verificação do administrado. Se a verificação v falhar após três ciclos de forma contínua, será mostrada a mensagem "Falhaa no Reconhecimento". GESTÃO DE UTILIZADORES Pressione MENU para entrar para no modo Verificação dee Administrador, o administrador entrará no Menu de funções após verificado com êxito, pressione 2 para gestão de utilizadores, em seguida, pressione 1 para o Registo de Utilizador registo.

5 Nº. Entrada do Utilizador Número do Utilizador como a figura seguinte mostra, o sistema irá inspeccionar se esse Utilizador existe na base de dados. Pressione OK paraa confirmar e pressione ESC para sair e voltar ao Menu de funções. Dica: Parâmetros de registo de utilizadores Capacidade total: 500 utilizadores Intervalo de número de utilizadores: Comprimento máximo do nome de utilizador: Máximo de 18 caracteres por pessoaa Inserir o nome Nome de entrada disponíveis na interface correspondente.. O utilizador pode introduzir letras maiúsculas/minúsculas e espaço em branco/pontos quando escolhe o nome de utilizador. Pressione "ESC" para mudar o modo m entre maiúsculas/minúsculas. Seleccionar o método de autenticação Existem 4 opções de autenticação, conforme figura ao lado. Seleccione a opção correspondente aoo novoo registo. Dica: Reconhecimento facial para utilizador normal Reconhecimentoo por apresentação de cartão para utilizador temporário Pin e reconhecimento facial para o nível de alta segurança Cartão e reconhecimento facial para o nível de alta segurança Após registar a face ou o cartão ou face e cartão, "Permitir Porta Aberta", "Permitir Atendimento " pedirá configurações passo a passo. Depois voltará a "Nº. Entrada do Utilizador" para registar o próximo utilizador. DEFINIÇÕES DO SISTEMA Entre no menu, pressione o número correspondente 4 para entrara nas definições de Sistema

6 Dica: Quando nas Definições do sistema, pressione ok confirmar a definição, em seguida, fazer mais ajustes; Se pressionar ESC, a definição não será guardada e o sistema irá retornar ao menu " Definições do sistema". Definir volume Pressione o número correspondente para escolher o nível Alto, Médio, Baixo, ou pressione as teclas / para alterar as posições, pressione OK para confirmar a definição do volume. Definir rede De acordo com a instrução do engenheiro de rede defina o endereço IP, código de máscara e endereço do gateway. Pressione OK para confirmar a definição, serão mostradas as informações compactas de rede. Definir saída Wiegand De acordo com a instrução do engenheiro de controlo de acesso defina o formato da saída Wiegand no dispositivo, ele pode suportar a configuração: Wiegand 26 e Wiegand 34. Definir código de trabalho Pressione o número correspondente "4" para entrar directamente no interface de Definição do Código de Trabalho. Pressione o botão "Adicionar Código de Trabalho" para definir um código novo trabalho. Em primeiro lugar, introduza um código de identificação disponível e pressione OK para confirmar. Então o nome de entrada é definido. Pressione OK para confirmar a configuração e vai ouvir a confirmação por voz. Pressione o botão "Procurar Código de Trabalho" para inspeccionar todos os códigos de trabalho que foram definidos. Pressione as teclas / para escolher outras opções correspondentes que quer seleccionar e pressione OK para operar esta opção, ou pressione a tecla numérica correspondente para operar directamente a função correspondente. Parâmetros relacionados Intervalo da ID do código de trabalho: Nome do código de trabalho: Máximo 18 caracteres Dica: Se o utilizador tiver seleccionado o modo "Abrir Código de Trabalho", os utilizadores terão que seleccionar o código de trabalho correspondente, após verificação com êxito. Esta configuração é especial para a aplicação de Relógio de Ponto. Definir intervalo Definir intervalo de tempo ou intervalo de atendimento. Se definido 2 minutos, o registro do primeiro atendimento será gravado para cada 2 minutos para cada utilizador, outros registos não serão gravados. Definir data e hora Definir data e hora Introduzir números combinados em A/M/D, respectivamente, cursor vai saltar para o próximo quadro ao terminar, o cursor vai piscar na localização onde se encontra e fiscalizar a validade do número automaticamente. Quando terminar, pressione OK para confirmar a definição da data. Definir horário de verão Introduzir a hora de verão (inicio e fim) no formato H/M/S. Pressione OK para confirmar a definição do horário de verão. A hora do sistema vai avançar uma hora quando se trata da hora d início e vai recuar quando se trata da hora de fim. Definir remoção de alarme Seleccione Abrir, o alarme irá soar automaticamente quando o dispositivo é removido por qualquer um, seleccione Fechar, o dispositivo não irá accionar nenhum alarme se for removido. Definir alteração de estado Pressione o número correspondente "8" para entrar directamente no modo Definir alteração de estado. O sistema já tem dois estados por defeito: 1 em serviço; 2 fora de serviço. Escolha Adicionar Estado para adicionar um novo estado. O sistema pode suportar até 8 estados.

7 Parâmetros relacionados Intervalo do ID de estado: 3-9 Comprimento no nome de estado: Máximo 18 caracteress Ver todos estados, pressionando "Procurar estados". O sistema está definido por defeito como "emm serviço" entre as 9:00 as e "fora de serviço" no restante horário. Pressione "Alterar o Estado do horário" para alterar o intervalo temporal. Dica: Pressione o botão " " paraa seleccionar mais opções de estado no reconhecimento e na interface de espera. Definições por defeito A informação de alerta será exibida como mostra na figuraa ao lado. Pressione ESC para cancelar a operação e voltar v ao menuu "Definição do sistema", see pressionar OK, o sistema será recuperado paraa a configuração padrão, aoo mesmo tempo, aparecerá no ecrã "Limpando... Por favor, aguarde...". Depois disso, a mensagem "Todos os dados foram limpos!" será mostrada e ouvirá a confirmação por voz. O sistema será reiniciado automaticamente. Dica: "Definições por defeito significa que o sistema irá apagar as informações de todos os utilizadores. Todos os registros ponto e imagens, todos os administradores e todos oss ajustes serão perdidos e recuperados para a configuração padrão. GESTÃO DE REGISTOS Gravar pesquisa Introduzir Número de utilizador/ /Hora de início/hora de fim para obter os registos do utilizador. Gravar registo Todas as gravações serão perdidas se seleccionar Apagarr registos de gravação. IMPORTAÇÃO OU EXPORTAÇÃO USB MODO DE IMPORTAÇÃO OU EXPORTAÇÃO USB Na interface do sistema de espera, insira a flash drive USB, o sistema irá verificar a função de administrador automaticamente, após a verificação, a figura ao lado será mostrada. Remova a flash drive USB ou pressione ESC, o sistema irá retornar à interface de espera e Atenção: Devido à capacidade do chip isto é limitado, alguns modelos de flash drive USB ou leitores de cartões podem não ser compatíveis com este dispositivo. OPERAÇÃO COM A FLASH DRIVE USB Exportar registoss Pressione o número "1" para exportar todos os registos dee atendimento e registos de acesso do dispositivo, a percentagem do procedimento será mostrado no ecrã, os dados exportadoss formam um novo arquivo chamado time.txt na flash drive USB. Depois disso, haverá exibição da informação da acção bemm sucedia, a voz confirmaráá também essa acção. Apóss 2 segundos, o sistema irá retornar ao "Menu de funções". Exportar parte dos utilizadores Pressione o número "2" para exportar as informações do utilizador seleccionado, introduza o número do utilizador e pressionee OK para confirmar e depois de introduza o número do próximoo utilizador. Pressione ESC para terminarr a selecção, o sistema irá

8 exportar a informação que seleccionou anteriormente. Depois disso, haverá exibição da informação da acção bemm sucedia, a voz confirmaráá também essa acção. Apóss 2 segundos, o sistema irá retornar ao "Menu de funções". Os dados exportados formamm um novo arquivo chamado User.txt na flash drive USB. Exportar todos os utilizadores Pressione o número "3" para exportar as informações de todos os utilizadores. Durante o processo o de exportação a percentagem do procedimento será mostrada no ecrã. Haverá exibição da informação da acção bem sucedia, a voz confirmará também essa acção. Após 2 segundos, o sistema irá retornar ao "Menu de funções". Os dados exportados formamm um novo arquivo chamado USERALL.TXT na flash drive USB. Importar parte dos utilizadores Pressione "4" paraa importar as informações dos utilizadores guardados no ficheiro User.txt na flashh drive USB para a base de dados do dispositivo. Durante o processo de importação, i a percentagemm do procedimento será mostradoo no ecrã. Os dados importados serão adicionados ou substituirão os dados existentes de acordo com o número de utilizador. Haverá exibição da informação da acção bem sucedia, a voz confirmará também essa acção. Após 2 segundos, o sistema irá retornar r ao "Menu de funções" Importar todos os utilizadores Pressione o número "5" para importar as informações dos utilizadores guardados no ficheiro f USERALL.TXT da flash drive USB para a base de dados do dispositivo. Os dados importados serão adicionados ou substituirão os dados existentes de acordo com o número de utilizador. Haverá exibição da informação da acção bem sucedia, a voz confirmará também essaa acção. Apóss 2 segundos, o sistema irá retornar ao "Menu de funções" Cuidado: O ficheiro importado deve ser USER.TXT ou USERALL.TXT que é exportado a partir do dispositivo, e os conteúdos podem ser modificados, a não ser que haja uma falha. Importar lista de utilizadores Pressione "6" paraa importar as informações dos utilizadores número e nome guardados no ficheiro USERLIST.TXT do flash drive USB para a base de dados do dispositivo. Os dados importados serão adicionados ou substituirão os dados existentes de acordo com o número de utilizador. Haverá exibição da informação da acção bem sucedia, a voz confirmará tambémm essa acção Importar código de trabalho Pressione "7" paraa importar as informações dos utilizadores número e nome guardados no ficheiro WORKCODE.TXT do flash drive USB para a base de dados do dispositivo. Os dados importados serão adicionados ao dispositivo,a voz confirmará também essa acção. Importar estado de trabalho Pressione "8" paraa importar número dos utilizadores e nome informaçãoo guardados no ficheiro Status.txt do flash drive USB para a base de dados do dispositivo. Os dados importados serão adicionados ao dispositivo,,a voz confirmará também essa acção. RECONHECIMENTO FACIAL Quando um utilizador está a cerca de 0,5 metros do dispositivo, o dispositivo apercebe-se desse facto e inicia a função de reconhecimento automaticamente, a interface de reconhecimento facial será mostrado no ecrã, será o valor da cor, e existe uma escova verde que varre o ecrã continuamente e o círculo verde irá direccionar o utilizador u para apontar para o sensor. Quando o rosto é detectado com sucesso, a imagem comm linha verde será exibida no n ecrã, e a linha verde vai digitalizar a imagem do utilizador de cima para baixo para a detecçãoo facial. O reconhecimen nto facial e a pesquisa de utilizador serãoo concluídos ao mesmo tempo. Durante o processo de detecção, o sistema irá fornecer algumas informações rápidas para o utilizador, tais como: "Por favor, aproxime-se", "Por favor, afaste-se" e "Ajuste a sua acção". RECONHECIMENTO DO CARTÃO Se o utilizador seleccionar o método de autenticação do cartão, o utilizador será autenticado por cartão. Uma vez v que o sucesso desta acção se verifique, ouvirá um "clique"" de voz, o dispositivo tira uma foto do utilizador, e essa imagem será guardada no

9 dispositivo como foto de segurança. NÚMERO DE UTILIZADOR & RECONHECIMENTO FACIAL Se alguns utilizadores não pode ser bem detectados ou para aplicação de alta segurança, pressione a tecla Backspace " " para introduzir o "Nº de utilizador". Introduza o número de utilizador e depois execute a o reconhecimento facial. Se não existir Número do utilizador, a informação será mostrada, e o sistema irá retornar ao interface Nº de utilizador." RECONHECIMENTO FACIAL E CARTÃO Se o utilizador seleccionar o método de autenticação RECONHECIMENTO FACIAL E CARTÃO, o utilizador pode registar o primeiro cartão e registrar o rosto para combinar o método de autenticação. O utilizador precisa de passar primeiro o cartão, haverá verificação facial após a autenticação do cartão.

Segurança 24, Lda VIDEOGRAVADOR DIGITAL EM DISCO DURO TRANSMISOR POR TCP-IP SERVIDOR WEB MANUAL DO UTILIZADOR

Segurança 24, Lda VIDEOGRAVADOR DIGITAL EM DISCO DURO TRANSMISOR POR TCP-IP SERVIDOR WEB MANUAL DO UTILIZADOR VIDEOGRAVADOR DIGITAL EM DISCO DURO TRANSMISOR POR TCP-IP SERVIDOR WEB MANUAL DO UTILIZADOR Capítulo 4 Guia Básico de Operação 4.1 Ligar o DVR Nota: Certifique-se que liga correctamente os conectores de

Leia mais

Controle de acesso FINGER

Controle de acesso FINGER Controle de acesso FINGER MANUAL DE INSTRUÇÕES Sobre esse Guia Esse guia fornece somente instruções de instalação. Para obter informações sobre instruções de uso, favor ler o Manual do usuário.. ÍNDICE

Leia mais

A300 / A30 / A20 / A10 MANUAL DE UTILIZADOR

A300 / A30 / A20 / A10 MANUAL DE UTILIZADOR A300 / A30 / A20 / A10 MANUAL DE UTILIZADOR TELEMAX Telecomunicações e Electrónica, Lda Rua Barão de Forrester, 784 4050-272 Porto Rua da Venezuela, 57 A/B, 1500-618 Lisboa Tlf: (+351) 222085025 / (+351)

Leia mais

A L ERT. Para uma Iniciação Rápida com o

A L ERT. Para uma Iniciação Rápida com o A L ERT Para uma Iniciação Rápida com o I NSTA L AÇ Ã O Para iniciar a instalação da Solução Micromedia, insira CD-ROM de instalação no leitor de CDs do PC. Se a instalação não iniciar automaticamente

Leia mais

www.lojatotalseg.com.br

www.lojatotalseg.com.br Henry Equipamentos Eletrônicos e Sistemas Ltda. +55 41 3661-0100 Rua Rio Piquiri, 400 - Jardim Weissópolis - Pinhais/PR - Brasil CEP: 83322-010 CNPJ: 01.245.055/0001-24 Inscrição Estadual: 90.111.008-53

Leia mais

Como Iniciar. Nokia N76

Como Iniciar. Nokia N76 Como Iniciar Nokia N76 Nokia N76 Introdução Teclas e componentes (frente e parte interna) Neste manual denominado Nokia N76. 1 Tecla externa direita 2 Tecla central 3 Tecla externa esquerda 4 Câmera secundária

Leia mais

Manual. Safescan TA-655

Manual. Safescan TA-655 Manual Safescan TA-655 English Nederlands Deutsch Français Español Italiano Português 1 Índice Na caixa 1.0 Instalação do terminal 2.0 Tecla de função 3.0 Definição da língua 4.0 Definição da hora 5.0

Leia mais

Manual do Usuário REALTIME

Manual do Usuário REALTIME Manual do Usuário REALTIME Revisão: 00 Data: 17/01/2014 INDICE 1. APRESENTAÇÃO... 3 2. Conteúdo da embalagem... 3 3. Formas de Autenticação... 3 4. Capacidade de Armazenamento de Usuários... 4 5. Alimentação

Leia mais

Utilizando o Tablet PC da GIGABYTE pela primeira vez

Utilizando o Tablet PC da GIGABYTE pela primeira vez Parabéns pela aquisição deste Slate PC da GIGABYTE! Este Guia de Instalação permite-lhe fazer a instalação de forma correcta e rápida do seu equipamento. Para mais detalhes, por favor navegue em www.gigabyte.com.

Leia mais

CCT-5001 MANUAL DO UTILIZADOR

CCT-5001 MANUAL DO UTILIZADOR CCT-5001 MANUAL DO UTILIZADOR facebook.com/denverelectronics PT-1 Parte da câmara de vídeo Preparar para usar 1. Porta HDMI 6. Ecrã 11. Protetor 16. PARA CIMA 2. Ranhura para 7. Luz do indicador 12. Coluna

Leia mais

QNAP Surveillance Client para MAC

QNAP Surveillance Client para MAC QNAP Surveillance Client para MAC Chapter 1. Instalar o QNAP Surveillance Client 1. Clique duas vezes em "QNAP Surveillance Client V1.0.1 Build 5411.dmg". Após alguns segundos, é exibida a seguinte imagem.

Leia mais

Motic Images Plus Versão 2.0 ML Guia de Consulta Rápida. Português

Motic Images Plus Versão 2.0 ML Guia de Consulta Rápida. Português Motic Images Plus Versão 2.0 ML Guia de Consulta Rápida Português Índice Instalação do Software... 1 Instalação do Controlador e Actualização do Controlador... 4 Motic Images Plus 2.0 ML...11 Calibração

Leia mais

Introdução. Nokia N77-1 1ª Edição PT

Introdução. Nokia N77-1 1ª Edição PT Introdução Nokia N77-1 1ª Edição PT Teclas e componentes (frente e lateral) Número do modelo: Nokia N77-1. A seguir referido como Nokia N77. 1 Sensor de luz 2 Câmara secundária com menor resolução 3 Teclas

Leia mais

A cópia, transmissão, plágio, armazenamento em sistema de recuperação sem autorização por escrito é proibida. Página 01/24

A cópia, transmissão, plágio, armazenamento em sistema de recuperação sem autorização por escrito é proibida. Página 01/24 Nota: Coloque DVR no plano horizontal; Selecione a posição de instalação adequada para proporcionar uma boa ventilação e evitar o superaquecimento do dispositivo. Não coloque material líquido sobre ele

Leia mais

Manual do usuário MINIREP

Manual do usuário MINIREP Manual do usuário MINIREP Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida sem permissão da Diponto Ltda. As informações e especificações técnicas podem mudar a qualquer momento sem aviso prévio. Leitura

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SC 203

MANUAL DO USUÁRIO SC 203 MODELO SC 203 http://www.newello.com.br/ Newello Tecnologia com Responsabilidade 1 Índice 1. Instruções... 5 1.1 Instrução para cartão magnético... 5 1.2 Precauções... 5 1.3 Especificações do sistema...

Leia mais

Função visualizar cartão de memória

Função visualizar cartão de memória Manual de utilizador Função visualizar cartão de memória Este é o manual da função visualizar cartão de memória. Leia este manual atentamente antes de operar com a função visualizar cartão de memória.

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO MA300

MANUAL DO USUÁRIO MA300 MANUAL DO USUÁRIO MA300 MODELO MA300 http://www.newello.com.br/ Newello Tecnologia com Responsabilidade ÍNDICE Índice 1 Instruções para Uso (Digitais e Cartões)... 1 1.1 Posicionamento dos Dedos... 1 1.2

Leia mais

Índice Visão Geral... 2 Cabeamento... 5 Erro! Indicador não definido. Requisitos do Sistema... 6 Câmera de Acesso... 7

Índice Visão Geral... 2 Cabeamento... 5 Erro! Indicador não definido. Requisitos do Sistema... 6 Câmera de Acesso... 7 Índice 1. Visão Geral... 2 1.1 Recursos... 2 1.2 Conteúdo da Embalagem... 3 1.3 Dimensões... 3 1.4 Conectores... 4 2. Cabeamento... 5 2.1 Conexão de Energia... 5 2.2 Ligação do cabo Ethernet... 5 2.3 Montagem

Leia mais

Dispositivo PT-100. Guia Rápido de Instalação. Newello - Tecnologia com responsabilidade

Dispositivo PT-100. Guia Rápido de Instalação. Newello - Tecnologia com responsabilidade Dispositivo PT-100 Guia Rápido de Instalação Observação: As informações do usuário serão registradas com software de patrulha e impressões digitais de usuários podem ser inscritos por leitor de impressão

Leia mais

Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o scanner IRIScan Book 3.

Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o scanner IRIScan Book 3. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o scanner IRIScan Book 3. Este scanner é fornecido com os aplicativos Readiris Pro 12 e IRIScan Direct (somente Windows). Os Guias Rápidos do Usuário

Leia mais

PORTUGUÊS. Mesa Digitalizadora. Manual do Utilizador. Windows 2000 / XP / Vista

PORTUGUÊS. Mesa Digitalizadora. Manual do Utilizador. Windows 2000 / XP / Vista Mesa Digitalizadora Manual do Utilizador Windows 2000 / XP / Vista 1 I. Informação Geral 1. Visão Geral Bem-vindo ao mundo das canetas digitais! Irá descobrir que é muito fácil controlar o seu computador

Leia mais

DSS H.264 DVR. Guia de instalação rápida V1.0.2

DSS H.264 DVR. Guia de instalação rápida V1.0.2 DSS H.264 DVR Guia de instalação rápida V1.0.2 1. Instalação de Disco Rígido Aviso! Recomendamos para instalar com segurança utilizar HDD SATA. Certifique-se de que a energia não esteja desligada antes

Leia mais

Partes da Câmara. Vantagens. Características mais Importantes. Especificações. Versão Portuguesa. Versão Portuguesa WWW.SWEEX.COM.

Partes da Câmara. Vantagens. Características mais Importantes. Especificações. Versão Portuguesa. Versão Portuguesa WWW.SWEEX.COM. Partes da Câmara JB000120 Sweex 3.2 Megapixel digital camera Frente Flash Visor de imagem Vantagens Câmara multi-funcional 5 em 1: Câmara digital com a possibilidade de efectuar gravações vídeo e áudio,

Leia mais

Manual de Operação e Instalação MA300

Manual de Operação e Instalação MA300 Manual de Operação e Instalação MA300 Versão 1.1KB Janeiro 2013-01-24 1 Sobre este Documento Este documento introduz as operações do equipamento de controle de acesso. Para a instalação do equipamento

Leia mais

Procedimento para instalação do BLACKBERRY Software de Imagem via Celular

Procedimento para instalação do BLACKBERRY Software de Imagem via Celular Procedimento para instalação do BLACKBERRY Software de Imagem via Celular Atenção: este aplicativo é compatível somente com a versão do sistema operacional do BlackBerry 4.6 ou superior. Os modelos de

Leia mais

OC500 MANUAL DE UTILIZADOR

OC500 MANUAL DE UTILIZADOR OC500 MANUAL DE UTILIZADOR TELEMAX Telecomunicações e Electrónica, Lda Rua Barão de Forrester, 784 4050-272 Porto Rua da Venezuela, 57 A/B, 1500-618 Lisboa Tlf: (+351) 222085025 / (+351) 21758695 Fax:

Leia mais

CÂMERA DE AÇÃO HD COM CAIXA ESTANQUE E SUPORTES MARCA VIVITAR MODELO DVR785HD MANUAL DE INSTRUÇÕES LEIA PRIMEIRO

CÂMERA DE AÇÃO HD COM CAIXA ESTANQUE E SUPORTES MARCA VIVITAR MODELO DVR785HD MANUAL DE INSTRUÇÕES LEIA PRIMEIRO CÂMERA DE AÇÃO HD COM CAIXA ESTANQUE E SUPORTES MARCA VIVITAR MODELO DVR785HD MANUAL DE INSTRUÇÕES Conteúdo da Embalagem LEIA PRIMEIRO 1. Câmera Filmadora digital 6. Caixa estanque à prova d água 2. Cabo

Leia mais

Perguntas Frequentes para o Transformer TF201

Perguntas Frequentes para o Transformer TF201 Perguntas Frequentes para o Transformer TF201 PG7211 Gerir ficheiros... 2 Como acedo aos meus dados armazenados no cartão microsd, SD e dispositivo USB?... 2 Como movo o ficheiro seleccionado para outra

Leia mais

Características da Câmara de Look 316

Características da Câmara de Look 316 Símbolo para a recolha separada em países da Europa Este símbolo indica que este produto tem de ser recolhido separadamente. Os seguintes pontos aplicam-se somente a utilizadores de países europeus: Este

Leia mais

Manual de Instruções

Manual de Instruções Manual de Instruções Especificações técnicas Voltagem de funcionamento: 12V Voltagem de reserva (Backup): 12V Frequência de funcionamento: 433MHz Sonoridade do alarme: 85dB Características de função Podem

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO

MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO ETHERNET BOX MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO E.P.M. Tecnologia e Equipamentos Ltda. Av. Comendador Gumercindo Barranqueiros, 285 Jardim Samambaia - Jundiaí SP CEP: 13211-410 Telefone (0xx11) 4582-5533

Leia mais

GUIA DO CLIENTE VETTI INSTALANDO SUA CÂMERA IP ROBOT SD

GUIA DO CLIENTE VETTI INSTALANDO SUA CÂMERA IP ROBOT SD GUIA DO CLIENTE VETTI INSTALANDO SUA CÂMERA IP ROBOT SD Primeiramente, gostaríamos de realçar a importância de termos como nosso cliente. Agradecemos por escolher nossos produtos 1. Instalação da câmera...

Leia mais

Manual d o usuário DATAREPi8T

Manual d o usuário DATAREPi8T Manual d o usuário DATAREPi8T Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida sem permissão da Diponto Ltda. As informações e especificações técnicas podem mudar a qualquer momento sem aviso prévio.

Leia mais

TA300. Terminal de Secretária de Impressões Digitais para Controlo Horário e de Assiduidade. Manual de Utilizador

TA300. Terminal de Secretária de Impressões Digitais para Controlo Horário e de Assiduidade. Manual de Utilizador Facilitamos as Coisas TA300 Terminal de Secretária de Impressões Digitais para Controlo Horário e de Assiduidade Manual de Utilizador 2-4 CAPÍTULO 1 INTRODUÇÃO Ver o Manual de Utilizador na Internet TA300

Leia mais

PROCEDIMENTO PARA INSTALAR REDE ETHERNET EM CNC s FAGOR.

PROCEDIMENTO PARA INSTALAR REDE ETHERNET EM CNC s FAGOR. PROCEDIMENTO PARA INSTALAR REDE ETHERNET EM CNC s FAGOR. INDICE 1 Verificar a compatibilidade dos sistemas de hardware e software 1.1 Opcionais de Hardware 1.2 Opcionais de Software 2 Parametrização do

Leia mais

Controladora Biométrica Bio SA

Controladora Biométrica Bio SA Manual do usuário Controladora Biométrica Bio SA 1 2 Manual do usuário Parabéns, você acaba de adquirir um produto desenvolvido com qualidade e segurança Citrox. Este manual foi desenvolvido para ser uma

Leia mais

Guia de Definições de Wi-Fi

Guia de Definições de Wi-Fi Guia de Definições de Wi-Fi uu Introdução Existem dois modos de wireless LAN: modo de infra-estrutura para ligação através de um ponto de acesso e modo ad-hoc para estabelecer ligação directa com um equipamento

Leia mais

Autenticação modo Roteador. Após finalizar a configuração, seu computador obterá o IP e a página de configuração do ATA poderá ser acessada.

Autenticação modo Roteador. Após finalizar a configuração, seu computador obterá o IP e a página de configuração do ATA poderá ser acessada. 2. Conecte a porta WAN do GKM 2210 T ao seu acesso à internet (porta ethernet do modem). O LED WAN acenderá; 3. Conecte a porta LAN à placa de rede do PC. O LED LAN acenderá; 4. Conecte o(s) telefone(s)

Leia mais

Guia de Rede MediCap USB300

Guia de Rede MediCap USB300 Guia de Rede MediCap USB300 Aplica-se às versões de firmware 110701 e mais recentes 1 Introdução... 2 Instruções Preliminares... 2 Como Configurar o Acesso Através da Rede ao Disco Rígido do USB300...

Leia mais

ITCELL SOFTWARE SOFTCELL

ITCELL SOFTWARE SOFTCELL ITCELL SOFTWARE SOFTCELL 2.0 1.Sumário 2.1 Instalação do SoftCell...2 2.2 Instalação do driver de comunicação...7 5.1 Abrindo o Software SoftCell...11 5.2 Acessando a interface...12 5.3 Configuração da

Leia mais

DC-521 Máquina fotográfica à prova de água

DC-521 Máquina fotográfica à prova de água DC-521 Máquina fotográfica à prova de água Manual do Usuário www.lenco.eu 1. Conheça a Câmera 3M de design impermeável Sensor de resolução de 5.0 mega pixels Câmara fotográfica digital Câmara de vídeo

Leia mais

Diferentes modos para visualizar gravações no Software HMS Client

Diferentes modos para visualizar gravações no Software HMS Client Diferentes modos para visualizar gravações no Software HMS Client O Software HMS Client permite visualização de imagens de 3 maneiras diferentes: Imagens dos dispositivos (Mini Câmeras e NVRs) gravadas

Leia mais

Manual de Utilizador MP-209/509/1009

Manual de Utilizador MP-209/509/1009 ALL RIGHTS RESERVED COPY RIGHT DENVER ELECTRONICS A/S www.denver-electronics.com Manual de Utilizador MP-209/509/1009 Aviso: Obrigado por escolher os nossos produtos! Leia atentamente o manual de utilizador

Leia mais

Henry Equipamentos Eletrônicos e Sistemas Ltda.

Henry Equipamentos Eletrônicos e Sistemas Ltda. Manual do equipamento Henry Equipamentos Eletrônicos e Sistemas Ltda. +55 41 3661-0100 Rua Rio Piquiri, 400 - Jardim Weissópolis - Pinhais/PR - Brasil CEP: 83322-010 CNPJ: 01.245.055/0001-24 Inscrição

Leia mais

Modelo: H.264 Câmera IP (1.0 Megapixels) guia de instalação rápida

Modelo: H.264 Câmera IP (1.0 Megapixels) guia de instalação rápida 1 Modelo: H.264 Câmera IP (1.0 Megapixels) guia de instalação rápida 1. Colocado diretamente no desktop Colocou a câmera IP na posição adequada 2 2. Montagem na parede O suporte com o parafuso de bloqueio

Leia mais

Identificando o Buddy VS/XP Lite e Premium

Identificando o Buddy VS/XP Lite e Premium Identificando o Buddy VS/XP Lite e Premium Figura 1 - Buddy Lite VS/XP Figura 2 - Buddy Premium VS/XP O buddy Lite VS/XP é um adaptador de PS/2 para USB, para ligação do teclado e mouse da estação extra.

Leia mais

Archive Player Divar Series. Manual de Utilização

Archive Player Divar Series. Manual de Utilização Archive Player Divar Series pt Manual de Utilização Archive Player Índice pt 3 Índice 1 Introdução 4 2 Operação 5 2.1 Iniciar o programa 5 2.2 Conhecer a janela principal 6 2.3 Botão Abrir 6 2.4 Vistas

Leia mais

Guia de Instalação do Software

Guia de Instalação do Software Guia de Instalação do Software Este manual explica como instalar o software através de uma ligação USB ou de rede. A ligação de rede não se encontra disponível para os modelos SP 200/200S/203S/203SF/204SF.

Leia mais

CADERNOS DE SOCIOMUSEOLOGIA Nº 14 1999 27

CADERNOS DE SOCIOMUSEOLOGIA Nº 14 1999 27 CADERNOS DE SOCIOMUSEOLOGIA Nº 14 1999 27 3 - MANUAL DO UTILIZADOR Diogo Mateus 3.1. REQUISITOS MÍNIMOS * Computador Pessoal com os seguintes Programas * Microsoft Windows 95 * Microsoft Access 97 A InfoMusa

Leia mais

Manual de Administração

Manual de Administração Manual de Administração Produto: n-mf Xerox Versão do produto: 4.7 Autor: Bárbara Vieira Souza Versão do documento: 1 Versão do template: Data: 04/04/01 Documento destinado a: Parceiros NDDigital, técnicos

Leia mais

GUIA PARA HABILITAÇÃO DAS BIOMETRIAS LINEAR (SÉRIE LN) NO SOFTWARE HCS 2010 V9.0 (BETA 3) 11/06/2014

GUIA PARA HABILITAÇÃO DAS BIOMETRIAS LINEAR (SÉRIE LN) NO SOFTWARE HCS 2010 V9.0 (BETA 3) 11/06/2014 GUIA PARA HABILITAÇÃO DAS BIOMETRIAS LINEAR (SÉRIE LN) NO SOFTWARE HCS 2010 V9.0 (BETA 3) 11/06/2014 A partir da versão 9.0 (BETA 3) do Software HCS 2010 é possível monitorar e gerenciar as biometrias

Leia mais

Guia de Instalação de Software

Guia de Instalação de Software Guia de Instalação de Software Este manual explica como instalar o software através de uma ligação USB ou de rede. A ligação de rede não se encontra disponível para os modelos SP 200/200S/203S/203SF/204SF.

Leia mais

KM-2810/KM-2820 Guia Rápido

KM-2810/KM-2820 Guia Rápido KM-2810/KM-2820 Guia Rápido Sobre este Guia Este Guia foi feito para ajudá-lo a utilizar a máquina corretamente, fazer manutenção de rotina e realizar uma simples detecção e resolução de problemas quando

Leia mais

reflecta Scanner Super 8

reflecta Scanner Super 8 reflecta Scanner Super 8 Manual do utilizador 1 DECLARAÇÃO DA COMISSÃO FEDERAL DE COMUNICAÇÕES (FCC) Este Equipamento foi testado e é compatível com os limites estipulados para um dispositivo digital de

Leia mais

Guia de Instalação de Software

Guia de Instalação de Software Guia de Instalação de Software Este manual explica como instalar o software por meio de uma conexão USB ou de rede. A conexão de rede não está disponível para os modelos SP 200/200S/203S/203SF/204SF. Fluxograma

Leia mais

Atualização De Mapas GPS Apontador. 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito.

Atualização De Mapas GPS Apontador. 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito. Atualização De Mapas GPS Apontador 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito. 3º Clique na Opção Registrar 4º Selecione o Dispositivo Apontador e o Modelo

Leia mais

CÂMERA DE AÇÃO FULL HD COM CAIXA ESTANQUE E SUPORTES MARCA VIVITAR MODELO DVR787HD MANUAL DE INSTRUÇÕES

CÂMERA DE AÇÃO FULL HD COM CAIXA ESTANQUE E SUPORTES MARCA VIVITAR MODELO DVR787HD MANUAL DE INSTRUÇÕES CÂMERA DE AÇÃO FULL HD COM CAIXA ESTANQUE E SUPORTES MARCA VIVITAR MODELO DVR787HD MANUAL DE INSTRUÇÕES Conteúdo da Embalagem LEIA PRIMEIRO 1. Câmera digital 6. Suporte para encaixe em capacete 2. Cabo

Leia mais

Instalação do Assistente do certificado digital Serasa Experian

Instalação do Assistente do certificado digital Serasa Experian Instalação do Assistente do certificado digital Serasa Experian Antes de começar a instalação certifique-se de que: Para outros sistemas operacionais, utilize a opção no site Ajuda > Instalação. reiniciado)

Leia mais

Conteúdos USB BIOS Flashback 1. Seleccione o ficheiro correcto da BIOS UEFI

Conteúdos USB BIOS Flashback 1. Seleccione o ficheiro correcto da BIOS UEFI Conteúdos Procedimento de funcionamento standard para a ferramenta USB BIOS Flashback Procedimento de funcionamento standard para a ferramenta BIOS updater a próxima 4ª Geração de Processadores Intel Core

Leia mais

MODEM USB 3G+ WM31. Manual do Usuário

MODEM USB 3G+ WM31. Manual do Usuário MODEM USB 3G+ WM31 Manual do Usuário 2 Tabela de Conteúdo 1 Introdução... 3 2. Instalação... 5 3. Descrição da interface do cliente... 6 4. Conexão... 10 5.SMS... 11 6.Contatos... 14 7.Estatística... 18

Leia mais

1 Introdução... 4. Características... 4 Requisitos do Dispositivo... 5. 2 Conhecendo o dispositivo... 6

1 Introdução... 4. Características... 4 Requisitos do Dispositivo... 5. 2 Conhecendo o dispositivo... 6 Índice 1 Introdução... 4 Características... 4 Requisitos do Dispositivo... 5 2 Conhecendo o dispositivo... 6 Verificação dos itens recebidos... 6 Painel Frontal... 7 Painel Traseiro... 8 3 Conectando o

Leia mais

Câmara de vídeo digital. Manual do utilizador

Câmara de vídeo digital. Manual do utilizador Câmara de vídeo digital Manual do utilizador Pt 2 Índice Introdução ao produto Funcionamento da câmara de vídeo digital... 3 Utilizar o painel... 5 Alimentação... 6 Modos... 7 Modo DV Produzir filmes...

Leia mais

NVS (Servidor de vídeo em rede) e Câmeras IPS

NVS (Servidor de vídeo em rede) e Câmeras IPS NVS (Servidor de vídeo em rede) e Câmeras IPS Guia rápido de usuário (Versão 3.0.4) Nota: Esse manual pode descrever os detalhes técnicos incorretamente e pode ter erros de impressão. Se você tiver algum

Leia mais

Manual do Usuário. TVA Digital

Manual do Usuário. TVA Digital Manual do Usuário TVA Digital AF_Manual_TV_SD_8.indd 1 AF_Manual_TV_SD_8.indd 2 Parabéns por escolher a TVA Digital! Além de optar por uma excelente programação, você terá uma série de recursos e interatividade.

Leia mais

Guia do Usuário. Higrotermômetro e Registrador de Dados. Modelo 42280

Guia do Usuário. Higrotermômetro e Registrador de Dados. Modelo 42280 Guia do Usuário Higrotermômetro e Registrador de Dados Modelo 42280 Introdução Parabéns pela sua compra do Registrador de dados de Temperatura e Umidade Relativa Extech 42280. O 42280 é um monitor da qualidade

Leia mais

Manual de utilizador. Função Memory Viewer. Índice

Manual de utilizador. Função Memory Viewer. Índice Manual de utilizador Função Memory Viewer Este é o manual da função Memory Viewer. Leia este manual atentamente antes de operar com a função Memory Viewer. Primeiro, leia o manual de utilizador do projector

Leia mais

TUTORIAL INSTALAÇÃO DA ROTINA 2075 NO LINUX

TUTORIAL INSTALAÇÃO DA ROTINA 2075 NO LINUX Apresentação O departamento de varejo da PC Sistemas inovou seu produto de frente de caixa, permitindo seu funcionamento no sistema operacional do Linux com a distribuição Ubuntu. O cliente poderá usar

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Modelo: VPJ5.6C V Í DEO PORTEIRO COLORIDO COM CONTROLE DE ACESSO. Especificações sujeitas à mudanças sem aviso prévio

MANUAL DO USUÁRIO. Modelo: VPJ5.6C V Í DEO PORTEIRO COLORIDO COM CONTROLE DE ACESSO. Especificações sujeitas à mudanças sem aviso prévio V Í DEO PORTEIRO COLORIDO COM CONTROLE DE ACESSO Parabéns por adquirir um produto com a qualidade COP! Para mais informações sobre nossa empresa e produtos, Visite o site: www.copbr.com.br Especificações

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO F 19

GUIA DE INSTALAÇÃO F 19 GUIA DE INSTALAÇÃO F 19 1. Instalação do equipamento (1)Cole o modelo de montagem na (2) Remova o parafuso na parte (3) Tire a placa traseira. parede, Faça os furos de acordo inferior do dispositivo com

Leia mais

www.pontodigitalnetwork.com.br Manual de Instruções Mundi 1022 Coletor de Dados Ponto Digital Mundi 1022 Manual de Instruções 1/23

www.pontodigitalnetwork.com.br Manual de Instruções Mundi 1022 Coletor de Dados Ponto Digital Mundi 1022 Manual de Instruções 1/23 www.pontodigitalnetwork.com.br Manual de Instruções Mundi 1022 Coletor de Dados Ponto Digital Mundi 1022 Manual de Instruções 1/23 www.pontodigitalnetwork.com.br Manual de Instruções Mundi 1022 Sumário

Leia mais

Guia Rápido de Instalação. VNT 7704 e VNT 7708

Guia Rápido de Instalação. VNT 7704 e VNT 7708 Guia Rápido de Instalação VNT 7704 e VNT 7708 Conteúdo 1. Instale o HD... 3 1.1. Instale o HD... 3 2. Conexões... 3 2.1. Vista traseira do DVR de 04 canais... 3 2.2. Vista traseira do DVR de 08 canais...

Leia mais

EM398x-R1 UPS 600-1000-1600VA

EM398x-R1 UPS 600-1000-1600VA EM398x-R1 UPS 600-1000-1600VA EM398X-R1 - UPS 600-1000-1600VA 2 PORTUGUÊS Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Funções e funcionalidades... 2 1.2 Conteúdo da embalagem... 3 1.3 Ligar a UPS... 3 2.0 Software

Leia mais

Visão geral do painel de controle

Visão geral do painel de controle Visão geral do painel de controle DCP-8112DN, DCP-8152DN e DCP-8157DN possuem as mesmas teclas. A ilustração é baseada no DCP-8157DN. 1 2 3 4 Contraste:- + Qualid. :Auto Ampl/Red :100% Bandeja :MU>B1 Sleep

Leia mais

2.Não use objetos de metal para tocar o aparelho, pode produzir um curto-circuito.

2.Não use objetos de metal para tocar o aparelho, pode produzir um curto-circuito. Manual em Portugues Introdução Obrigado pela sua compra! Por favor, leia estas instruções antes de usar o tablet. Nós não nos fazemos responsáveis pelas conseqüências do uso indevido. Para melhorar o serviço

Leia mais

Manual de Instalação. BC-2C Módulo GPRS

Manual de Instalação. BC-2C Módulo GPRS Manual de Instalação BC-2C Módulo GPRS INTRODUÇÃO O BC-2C Módulo GPRS Pináculo é um conversor de comunicação que se conecta a qualquer painel de alarme monitorado que utilize o protocolo de comunicação

Leia mais

Manual Growing Tablet PC GTX956. Manual TABLET PC GTX956. www.mygrowing.com

Manual Growing Tablet PC GTX956. Manual TABLET PC GTX956. www.mygrowing.com Manual TABLET PC GTX956 1 Índice 1. Aspecto e Botões:... 3 1.1 Tela de toque... 3 1.2 Ligar/Desligar... 3 1.3 Voltar... 3 1.4 Ambiente de Trabalho... 3 1.5 Volume... 3 1.6 Entrada de Auscultadores... 3

Leia mais

Guia de instalação do Player Displr Windows 7, 8.1 e 10

Guia de instalação do Player Displr Windows 7, 8.1 e 10 Guia de instalação do Player Displr Windows 7, 8.1 e 10 Versão 1.0 www.displr.com Índice 1- Requisitos mínimos do sistema... 3 2- Preparação da instalação... 3 3- Assistente de instalação... 4 3.1 Bem-vindo

Leia mais

CCI.Cam. Monitorização visual da máquina. Manual de instruções. Referência: CCI.Cam v3

CCI.Cam. Monitorização visual da máquina. Manual de instruções. Referência: CCI.Cam v3 CCI.Cam Monitorização visual da máquina Manual de instruções Referência: CCI.Cam v3 Introdução Copyright 2012 Copyright by Competence Center ISOBUS e.v. Zum Gruthügel 8 D-49134 Wallenhorst Número da versão:

Leia mais

Guia de consulta rápida DVR HD

Guia de consulta rápida DVR HD Guia de consulta rápida DVR HD Primeira parte: Operações Básicas... 2 1. Instalação básica... 2 2. Arranque... 2 3. Desligar... 2 4. Iniciar sessão... 2 5. Pré- visualização... 3 6. Configuração da gravação...

Leia mais

Manual Operacional SAT TS-1000

Manual Operacional SAT TS-1000 Manual Operacional SAT TS-1000 APRESENTAÇÃO O TS-1000 é o equipamento SAT da Tanca destinado a emissão de Cupons Fiscais Eletrônicos. Equipado com o que há de mais moderno em Tecnologia de Processamento

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido Adaptadores para Telefones Analógicos Cisco SPA100 Series SPA112 Two Port Phone Adapter SPA122 ATA with Router Conteúdo da embalagem Adaptador para Telefones Analógicos Cabo Ethernet

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO DE SOFTWARE

GUIA DE INSTALAÇÃO DE SOFTWARE GUIA DE INSTALAÇÃO DE SOFTWARE SISTEMA MULTIFUNÇÕES DIGITAL Página INTRODUÇÃO ANTES DA INSTALAÇÃO INSTALAR O DRIVER DA IMPRESSORA LIGAÇÃO A UM COMPUTADOR 9 CONFIGURAR O CONTROLADOR DA IMPRESSORA 0 COMO

Leia mais

Moldura Digital para Fotografias

Moldura Digital para Fotografias DENVER DPF 741 Manual do Utilizador Moldura Digital para Fotografias ATENÇÃO O cabo de alimentação com adaptador/dispositivo para desligar o aparelho deve estar facilmente acessível e deve poder ser desligado

Leia mais

Manual de instalação e programação. Software de gestão para fechaduras de hotel

Manual de instalação e programação. Software de gestão para fechaduras de hotel Manual de instalação e programação Software de gestão para fechaduras de hotel Introdução Para a instalação do presente software, é bastante possuir um PC com Windows instalado e uma porta USB. A configuração

Leia mais

Função Visualizar cartão de memória

Função Visualizar cartão de memória Manual de utilizador Função Visualizar cartão de memória Este é o manual da função Visualizar cartão de memória. Leia este manual atentamente antes de operar com a função Visualizar cartão de memória.

Leia mais

Capítulo 1: Introdução

Capítulo 1: Introdução Capítulo 1: Introdução 1.1 Conteúdo da embalagem Quando receber a sua TVGo A03, certifique-se que os seguintes itens se encontram na embalagem da Mini Super TV USB. TVGo A03 CD do controlador Controlo

Leia mais

Câmera Sport HD. Manual do Usuário

Câmera Sport HD. Manual do Usuário Câmera Sport HD Manual do Usuário Você acaba de adquirir um produto Leadership, testado e aprovado por diversos consumidores em todo Brasil. Neste manual estão contidas todas as informações necessárias

Leia mais

Câmera Digital 1016 BenQ Manual do Utilizador

Câmera Digital 1016 BenQ Manual do Utilizador Conteúdo da Embalagem 1 Introdução à Câmera Digital BenQ1016 2 Descrição da Câmera 3 Instalar Software da Câmera Digital 5 Câmera Digital 1016 BenQ Manual do Utilizador Usar a Câmera 7 Tirar Fotografias

Leia mais

Manual de instruções do Assistente do Certificado Digital Serasa Experian

Manual de instruções do Assistente do Certificado Digital Serasa Experian Manual de instruções do Assistente do Certificado Digital Serasa Experian Instalação do certificado digital tipo A3 Modelo em cartão e leitora Sistemas Operacionais compatíveis: Windows XP SP3 Windows

Leia mais

Manual do Usuário Mundi 1000. Sumário

Manual do Usuário Mundi 1000. Sumário Sumário 1.Instalação...2 2.Estrutura do menu...5 3.Operações básicas:...5 3.1.Cadastramento de usuário:...5 3.1.1.Reg RFID...5 3.1.2.Cadastrar Senha...7 3.1.3.Reg RFID e Senha...8 3.2.Exclusão de usuário...9

Leia mais

Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o scanner IRIScan Book Executive 3.

Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o scanner IRIScan Book Executive 3. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o scanner IRIScan Book Executive 3. Este scanner é fornecido com os aplicativos Readiris Pro 14 e IRIScan Direct (somente Windows). Os Guias Rápidos

Leia mais

Ladibug Software de Imagem para o Apresentador Virtual Manual do Utilizador

Ladibug Software de Imagem para o Apresentador Virtual Manual do Utilizador Ladibug Software de Imagem para o Apresentador Virtual Manual do Utilizador Índice 1. Introdução... 2 2. Requisito do Sistema... 2 3. Instalar Ladibug... 3 4. Ligação... 6 5. Iniciar a utilização do Ladibug...

Leia mais

Índice Visão Geral... 2 Erro! Indicador não definido. Erro! Indicador não definido. Cabeamento... 4 Requisitos do Sistema... 5 Câmera de Acesso...

Índice Visão Geral... 2 Erro! Indicador não definido. Erro! Indicador não definido. Cabeamento... 4 Requisitos do Sistema... 5 Câmera de Acesso... Índice 1. Visão Geral... 2 1.1 Recursos... 2 1.2 Conteúdo da Embalagem... 3 1.3 Dimensões... 4 1.4 Instalação... Erro! Indicador não definido. 1.5 Conectores... Erro! Indicador não definido. 2. Cabeamento...

Leia mais

GUARDING EXPERT (ANDROID) SOFTWARE PARA TELEMÓVEIS

GUARDING EXPERT (ANDROID) SOFTWARE PARA TELEMÓVEIS 1 GUARDING EXPERT (ANDROID) SOFTWARE PARA TELEMÓVEIS Visão Geral O software para telemóvel Guarding Expert (Android) V3.2, foi projetado para telemóveis com base no sistema operativo Android (versão 2.3.3

Leia mais

Introdução. Conteúdo da embalagem. Especificações. Versão Portuguesa SWEEX.COM

Introdução. Conteúdo da embalagem. Especificações. Versão Portuguesa SWEEX.COM MP001/MP002/MP003/MP004 Sweex Black Sea MP3 Player 128 MB/256 MB/512 MB/1GB Introdução Gostaríamos de agradecer o facto de ter adquirido este Leitor MP3 da Sweex. Com este leitor MP3 compacto pode em toda

Leia mais

SOLUTION. Painel Convencional de Alarme de Incêndio. SOLUTION - Sistema de Detecção e Alarme de Incêndio. Revisão 1.1 Maio de 2006

SOLUTION. Painel Convencional de Alarme de Incêndio. SOLUTION - Sistema de Detecção e Alarme de Incêndio. Revisão 1.1 Maio de 2006 SOLUTION Painel Convencional de Alarme de Incêndio TABELA DE CONTEÚDO Capitulo 1: Descrição do Produto... 2 1.1: Características...2 1.2: Especificações...2 Capitulo 2: Lógica de Detecção e Alarme de Incêndios...

Leia mais

VM Card. Referência das Definições Web das Funções Avançadas. Manuais do Utilizador

VM Card. Referência das Definições Web das Funções Avançadas. Manuais do Utilizador VM Card Manuais do Utilizador Referência das Definições Web das Funções Avançadas 1 Introdução 2 Ecrãs 3 Definição de Arranque 4 Informações de Função Avançada 5 Instalar 6 Desinstalar 7 Ferramentas do

Leia mais

Introdução ao Microsoft Windows

Introdução ao Microsoft Windows Introdução ao Microsoft Windows Interface e Sistema de Ficheiros Disciplina de Informática PEUS, 2006 - U.Porto Iniciar uma Sessão A interacção dos utilizadores com o computador é feita através de sessões.

Leia mais