CONTABILIDADE PÚBLICA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CONTABILIDADE PÚBLICA"

Transcrição

1 CONTABILIDADE PÚBLICA Ingressos e Dispêndios Públicos Prof. Cláudio Alves

2 DÍVIDA PÚBLICA FUNDADA OU CONSOLIDADA Esta dívida é constituída pelas obrigações de pagamento de longo prazo, exigíveis em prazo superior a 12 meses, na sua maioria são constituídas pelas Operações de Crédito. Operação de Crédito: compromisso financeiro assumido em razão de mútuo, abertura de crédito, emissão e aceite de título, aquisição financiada de bens, recebimento antecipado de valores provenientes da venda a termo de bens e serviços, arrendamento mercantil e outras operações assemelhadas, III, da LRF).

3 Atenção - Também integram a dívida pública consolidada as operações de crédito de prazo inferior a doze meses cujas receitas tenham constado do orçamento (art. 29, 3º, da LRF). Sendo assim, as operações de crédito podem ser classificadas no passivo permanente ou no passivo financeiro.

4 Vejamos o que diz o Art. 98, da Lei 4.320/64, acerca da Dívida Pública Consolidada: Art. 98. A divida fundada compreende os compromissos de exigibilidade superior a doze meses, contraídos para atender a desequilíbrio orçamentário ou a financeiro de obras e serviços públicos. Parágrafo único. A dívida fundada será escriturada com individuação e especificações que permitam verificar, a qualquer momento, a posição dos empréstimos, bem como os respectivos serviços de amortização e juros.

5 Já a LRF define Dívida Pública Consolidada, conforme abaixo, em seu artigo 29: Art. 29. Para os efeitos desta Lei Complementar, são adotadas as seguintes definições: I - dívida pública consolidada ou fundada: montante total, apurado sem duplicidade, das obrigações financeiras do ente da Federação, assumidas em virtude de leis, contratos, convênios ou tratados e da realização de operações de crédito, para amortização em prazo superior a doze meses; 3 o Também integram a dívida pública consolidada as operações de crédito de prazo inferior a doze meses cujas receitas tenham constado do orçamento.

6 A Lei 4.320/64 e a LRF conceituam a Dívida Consolidada em função do prazo de exigibilidade da obrigação de pagamento. Já o Decreto /86, além de mencionar que a Dívida Fundada ou Consolidada compreende as obrigações de pagamentos exigíveis em prazo superior a 12 meses, acrescentou que ela depende de autorização Legislativa para pagamento, vejamos:

7 Art A dívida pública abrange a dívida flutuante e a dívida fundada ou consolidada. (...) 2º A dívida fundada ou consolidada compreende os compromissos de exigibilidade superior a 12 (doze) meses contraídos mediante emissão de títulos ou celebração de contratos para atender a desequilíbrio orçamentário, ou a financiamento de obras e serviços públicos, e que dependam de autorização legislativa para amortização ou resgate.

8 Desta forma, o Decreto /86 é o único normativo legal que de fato conceitua a Dívida Pública Flutuante como sendo os compromissos exigíveis, cujo pagamento independe de autorização orçamentária. Desse modo, o dito decreto acrescentou ao conceito de Dívida Fundada ou Consolidada a característica de que ela possui a dependência de autorização legislativa para amortização ou resgate. No que tange à Dívida Fundada ou Consolidada, existem outros dois normativos legais de bastante importância, uma é a Lei 4.320/64 e o outro, a Lei de Responsabilidade Fiscal, que conceituam primordialmente em função do prazo de exigibilidade da dívida superior a 12 meses.

9 Portanto, a Dívida Fundada é composta por quaisquer obrigações de pagamento cujo prazo de vencimento seja superior a 12 meses, ou seja, trata-se de uma dívida de longo prazo. Podemos perceber que a Lei de Responsabilidade Fiscal inovou ao informar que as operações de crédito com um prazo inferior a 12 meses, cujas receitas tenham constado no orçamento, também integram a Dívida Fundada. Desse modo, se na Lei Orçamentária Anual constarem receitas oriundas de operações de crédito, qualquer que seja o prazo de exigibilidade dessa operação, mesmo que inferior a 12 meses, a respectiva obrigação de pagamento comporá a Dívida Fundada ou Consolidada.

10 A Lei 4.320/64 determina que a Dívida Fundada seja escriturada com individualização e especificações que permitam verificar, a qualquer momento, a posição dos empréstimos, bem como os respectivos serviços de amortização e juros pagos, conforme descrito no parágrafo único do art. 98, que vimos a pouco. A LRF informa que as operações de crédito, as inscrições em Restos a Pagar e as demais formas de financiamento ou assunção de compromissos junto a terceiros deverão ser escrituradas de modo a evidenciar o montante e a variação da dívida pública ou período detalhado, pelo menos, a natureza e o tipo de credor.

11 Desse modo, podemos perceber que a Lei 4.320/64 informa uma regra específica para Dívida Fundada, entretanto as disposições acima citadas da LRF são aplicáveis a todas as formas de financiamento ou assunção de dívidas perante a terceiros. A LRF determina, também, que o Poder Público elabore o Relatório de Gestão Fiscal (RGF), o qual conterá informações sobre as principais dívidas existentes, inclusive a Divida Fundada. O Relatório de Gestão Fiscal deverá ser elaborado quadrimestralmente, ou semestralmente para Municípios com menos de 50 mil habitantes e disponibilizado ao acesso público inclusive em meios eletrônicos, até 30 dias depois do encerramento do quadrimestre ou do semestre.

12 Assim, como o demonstrativo da Dívida Consolidada é parte integrante do RGF, as informações acerca desta Dívida estarão disponíveis no mesmo período. A elaboração e divulgação obrigatória do Relatório de Gestão Fiscal contendo diversas informações sobre dados da dívida pública, inclusive da dívida consolidada, objetiva assegurar a transparência das obrigações contidas pelos entes da Federação e verificar os limites de endividamento.

13 Compete privativamente ao Senado Federal fixar, por proposta do Presidente da República, os limites globais máximos para o montante da Dívida Consolidada da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, os quais serão fixados tendo por base percentual da Receita Corrente Líquida. O Senado fixa tais limites através de resoluções. Toda e qualquer operação de crédito pleiteada por qualquer ente da Federação, inclusive empresas controladas, estará sujeita à verificação do cumprimento dos respectivos limites de endividamento Pelo Ministério da Fazenda.

14 A verificação do cumprimento de limites de endividamento é competência do Ministério da Fazenda. Para tanto, o mesmo utiliza-se da Secretaria do Tesouro Nacional, órgão central do Sistema de Administração Financeira Federal e do Sistema de Contabilidade Federal. Além disso, as operações de crédito realizadas por ente da Federação serão registradas pelo Ministério da Fazenda, que garantirá acesso público a essas informações.

15 QUESTÃO: Analista Judiciário Área Administrativa TRT 3ª. Região (MG) FCC Uma das espécies de dívida da Administração pública compreende os compromissos de exigibilidade superior a doze meses, contraídos para atender a desequilíbrio orçamentário ou financeiro de obras e serviços públicos. Nos termos da Lei n 4.320/1964, essa espécie de dívida é denominada a) flutuante. b) fundada. c) débitos de tesouraria. d) serviços da dívida a pagar. e) extraorçamentária.

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA LC nº 101/2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal Parte 1 Professor Sergio Barata Dívida Pública Dívida Flutuante - Art. 92, Lei 4.320/64 A dívida flutuante compreende:

Leia mais

Administração Financeira e Orçamentária Prof. Evandro França

Administração Financeira e Orçamentária Prof. Evandro França Administração Financeira e Orçamentária Prof. Evandro França www.masterjuris.com.br Dívida Pública e Endividamento Público: Crédito público: é a faculdade que tem o Estado de, com base na confiança que

Leia mais

DIREITO FINANCEIRO. O Crédito Público. Dívida Ativa, Consolidada e Pública. Prof. Thamiris Felizardo

DIREITO FINANCEIRO. O Crédito Público. Dívida Ativa, Consolidada e Pública. Prof. Thamiris Felizardo DIREITO FINANCEIRO O Crédito Público Prof. Thamiris Felizardo -Dívida Pública A Dívida Pública é a dívida contraída pelo Tesouro Nacional para financiar o déficit orçamentário do Governo, nele incluído

Leia mais

CONTABILIDADE PÚBLICA

CONTABILIDADE PÚBLICA CONTABILIDADE PÚBLICA Ingressos e Dispêndios Públicos Prof. Cláudio Alves Conceitua-se Dívida Pública como sendo a obrigação passiva contraída pelos entes públicos com outros Estados, instituições financeiras,

Leia mais

Desejo-lhe sucesso e sorte na conquista de seus sonhos e o pleno alcance de suas metas.

Desejo-lhe sucesso e sorte na conquista de seus sonhos e o pleno alcance de suas metas. QUESTÕES DE CONCURSOS PÚBLICOS 2015/2016 DÍVIDA PÚBLICA E OPERAÇÕES DE CRÉDITO Prezado estudante, concursando! Desejo-lhe sucesso e sorte na conquista de seus sonhos e o pleno alcance de suas metas. Nunca

Leia mais

DIREITO FINANCEIRO. A Lei de Responsabilidade Fiscal. As Resoluções 40, 43 e 19 do Senado federal. Prof. Thamiris Felizardo

DIREITO FINANCEIRO. A Lei de Responsabilidade Fiscal. As Resoluções 40, 43 e 19 do Senado federal. Prof. Thamiris Felizardo DIREITO FINANCEIRO A Lei de Responsabilidade Fiscal Prof. Thamiris Felizardo RESOLUÇÃO Nº 40, DE 2001 Dispõe sobre os limites globais para o montante da dívida pública consolidada e da dívida pública mobiliária

Leia mais

CONTABILIDADE PÚBLICA

CONTABILIDADE PÚBLICA CONTABILIDADE PÚBLICA Ingressos e Dispêndios Públicos Prof. Cláudio Alves Corresponde ao compromisso financeiro assumido em razão de mútuo, abertura de crédito, emissão e aceite de título, aquisição financiada

Leia mais

CEM CADERNO DE EXERCÍCIOS MASTER. Direito Financeiro. Dívida Pública. Período

CEM CADERNO DE EXERCÍCIOS MASTER. Direito Financeiro. Dívida Pública. Período CEM CADERNO DE EXERCÍCIOS MASTER Período 2008 2016 1) FCC - Analista Controle Externo TCE AP-2012 Os compromissos assumidos por entidade pública gerando a obrigação de pagamento do principal e acessórios,

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA Legislação Prof. Cláudio Alves A contabilidade evidenciará perante a Fazenda Pública a situação de todos quantos, de qualquer modo, arrecadem receitas, efetuem despesas,

Leia mais

CONTABILIDADE PÚBLICA

CONTABILIDADE PÚBLICA CONTABILIDADE PÚBLICA Legislação Prof. Cláudio Alves A dívida pública abrange a dívida flutuante e a dívida fundada ou consolidada. A dívida flutuante compreende os compromissos exigíveis, cujo pagamento

Leia mais

DIREITO FINANCEIRO. A Lei de Responsabilidade Fiscal. Dívida e endividamento Parte 1. Prof. Thamiris Felizardo

DIREITO FINANCEIRO. A Lei de Responsabilidade Fiscal. Dívida e endividamento Parte 1. Prof. Thamiris Felizardo DIREITO FINANCEIRO A Lei de Responsabilidade Fiscal Dívida e endividamento Parte 1 Prof. Thamiris Felizardo -Conceitos importantes Art. 29.Para os efeitos desta Lei Complementar, são adotadas as seguintes

Leia mais

Questões de CASP para ANAC IGEPP 2016 Prof. M. Sc. Giovanni Pacelli. Tópico 8

Questões de CASP para ANAC IGEPP 2016 Prof. M. Sc. Giovanni Pacelli. Tópico 8 Tópico 8 1. (ESAF/ 2001/ SEFAZ-PI) A dívida pública, também chamada de dívida passiva, compreende os compromissos assumidos pelo Estado para com terceiros, no país ou no exterior, bem como os valores referentes

Leia mais

CONTABILIDADE PÚBLICA

CONTABILIDADE PÚBLICA CONTABILIDADE PÚBLICA Demonstrativos Fiscais Prof. Cláudio Alves RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL A Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, denominada Lei de Responsabilidade Fiscal LRF, concernente às

Leia mais

Prefeitura Municipal de Arataca

Prefeitura Municipal de Arataca 1 Prefeitura Municipal de Arataca www.diariooficialdosmunicipios.org/prefeitura/arataca Suplemento Especial Diário Oficial dos Municípios N o 18.681 Esta edição trás a publicação de anexos aos relatórios

Leia mais

Contabilidade Aplicada ao Setor Público voltada ao cargo de Analista Administrativo/ Área 1 da ANAC Tópico 8

Contabilidade Aplicada ao Setor Público voltada ao cargo de Analista Administrativo/ Área 1 da ANAC Tópico 8 Contabilidade Aplicada ao Setor Público voltada ao cargo de Analista Administrativo/ Área 1 da ANAC Tópico 8 Prof. M. Sc. Giovanni Pacelli Turma IGEPP 2016 Dicas on line no Periscope: @GiovanniPacelli

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA LC nº 101/2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal Parte 5 Professor Sergio Barata 7) (CESPE - Auditor Estadual de Controle Externo - TCM/BA - 2018) O montante das

Leia mais

CONTABILIDADE PÚBLICA

CONTABILIDADE PÚBLICA CONTABILIDADE PÚBLICA Execução Financeira e Orçamentária Prof. Cláudio Alves Conforme o que estabelece o art. 2, da Lei 10.522/2002, a pessoa física ou jurídica cujos débitos forem inscritos em dívida

Leia mais

CONTABILIDADE PÚBLICA

CONTABILIDADE PÚBLICA CONTABILIDADE PÚBLICA Demonstrações Contábeis Balanço Patrimonial Parte 1 Prof. Cláudio Alves O Balanço Patrimonial é a demonstração contábil que evidencia, qualitativa e quantitativamente, a situação

Leia mais

CONTABILIDADE PÚBLICA

CONTABILIDADE PÚBLICA CONTABILIDADE PÚBLICA Demonstrativos Fiscais Prof. Cláudio Alves ANEXO DE METAS FISCAIS De acordo com o que preconiza o disposto na Lei Complementar no 101, de 4 de maio de 2000, Lei de Responsabilidade

Leia mais

Contabilidade Pública

Contabilidade Pública Contabilidade Pública Operações de Crédito Professor Gabriel Antunes www.acasadoconcurseiro.com.br Contabilidade Pública OPERAÇÕES DE CRÉDITO Conceito Art. 29, III Compromisso financeiro assumido em razão

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA Receita Pública. Dívida Ativa Parte 2 Prof. Cláudio Alves

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA Receita Pública. Dívida Ativa Parte 2 Prof. Cláudio Alves ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA Receita Pública Prof. Cláudio Alves Conforme o que estabelece o art. 2, da Lei 10.522/2002, a pessoa física ou jurídica cujos débitos forem inscritos em dívida ativa

Leia mais

MUNICIPIO DE CONCEICAO DO COITE - PODER LEGISLATIVO

MUNICIPIO DE CONCEICAO DO COITE - PODER LEGISLATIVO RGF - ANEXO 1 (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") MUNICIPIO DE CONCEICAO DO COITE - PODER LEGISLATIVO DEMONSTRATIVO DA DESPESA COM PESSOAL SETEMBRO/2016 A AGOSTO/2017 DESPESA COM PESSOAL Em Reais DESPESAS

Leia mais

Naira Fidalgo Teixeira Secretária de Administração e Finanças

Naira Fidalgo Teixeira Secretária de Administração e Finanças RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL DEMONSTRATIVO CONSOLIDADO DA DESPESA COM PESSOAL MAIO/2016 A ABRIL/2017 RGF - ANEXO 1 (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") R$ 1,00 LIQUIDADAS INSCRITAS EM NÃO PROCESSADOS (a)

Leia mais

Documento gerado em 28/07/ :22:51 Página 1 de 9

Documento gerado em 28/07/ :22:51 Página 1 de 9 RGF-Anexo 01 Tabela 1.0 - Demonstrativo da Despesa com Pessoal Despesa Executada com Pessoal Despesa com Pessoal Despesas Executadas - Últimos 12 Meses DESPESAS LIQUIDADAS (a) DESPESAS INSCRITAS EM RESTOS

Leia mais

MUNICIPIO DE JUINA RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL

MUNICIPIO DE JUINA RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL DEMONSTRATIVO DA DISPONIBILIDADE DE CAIXA JANEIRO A ABRIL DE 2015 LRF, art. 55, Inciso III, alínea "a" - Anexo V R$ 1,00 ATIVO VALOR PASSIVO VALOR DISPONIBILIDADE FINANCEIRA

Leia mais

CONTABILIDADE PÚBLICA

CONTABILIDADE PÚBLICA CONTABILIDADE PÚBLICA Ingressos e Dispêndios Públicos Prof. Cláudio Alves Conceito: Designa o conjunto dos dispêndios do Estado, ou de outra pessoa de direito público, para funcionamento dos serviços públicos.

Leia mais

CONTABILIDADE PÚBLICA

CONTABILIDADE PÚBLICA CONTABILIDADE PÚBLICA Ingressos e Dispêndios Públicos Resultado Nominal e Primário Prof. Cláudio Alves Os Resultados Primário e Nominal são dois importantes indicadores de desempenho do ente sob o aspecto

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA Parte 2 Professor Sergio Barata 2 DÍVIDA Art.92, Lei 4.320/64 A dívida flutuante compreende: I - os restos a pagar, excluídos os serviços da dívida; II - os serviços

Leia mais

RGF - ANEXO 1 (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") R$ 1,00 DESPESAS EXECUTADAS (Últimos 12 Meses)

RGF - ANEXO 1 (LRF, art. 55, inciso I, alínea a) R$ 1,00 DESPESAS EXECUTADAS (Últimos 12 Meses) DEMONSTRATIVO DA DESPESA COM PESSOAL RGF - ANEXO 1 (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") R$ 1,00 DESPESAS EXECUTADAS (Últimos 12 Meses) LIQUIDADAS INSCRITAS EM DESPESA COM PESSOAL RESTOS A PAGAR NÃO PROCESSADOS

Leia mais

Acompanhamento da Contabilidade e Tesouraria. Edilmar Oliveira Carlos Antonio Hulle Alves Naiara Cristina

Acompanhamento da Contabilidade e Tesouraria. Edilmar Oliveira Carlos Antonio Hulle Alves Naiara Cristina Acompanhamento da Contabilidade e Tesouraria Edilmar Oliveira Carlos Antonio Hulle Alves Naiara Cristina Classificação da Receita Art. 11 - A receita classificar-se-á nas seguintes categorias econômicas:

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA Legislação Lei n 4.320-1964 Parte 2 Prof. Cláudio Alves Os resultados gerais do exercício serão demonstrados no Balanço Orçamentário, no Balanço Financeiro, no Balanço

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA LC nº 101/2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal Parte 4 Professor Sergio Barata 4) (CESPE - Analista Judiciário Administrativa - STJ - 2018) O parecer prévio emitido

Leia mais

Tabela 1.2 APURAÇÃO DO CUMPRIMENTO DO LIMITE LEGAL

Tabela 1.2 APURAÇÃO DO CUMPRIMENTO DO LIMITE LEGAL DEMONSTRATIVO DA DESPESA COM PESSOAL MAIO DE 2016 Á ABRIL DE 2017 RGF - ANEXO 1 (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") R$ 1,00 DESPESAS EXECUTADAS (Últimos 12 Meses) DESPESA COM PESSOAL LIQUIDADAS INSCRITAS

Leia mais

MANIFESTAÇÃO CONCLUSIVA DO CONTROLE INTERNO

MANIFESTAÇÃO CONCLUSIVA DO CONTROLE INTERNO 3.0.0.6 Pág.: 1/6 Nome da Entidade: CNPJ: 87613485000177 ORGÃO Nº: 63200 Código de Barras do RGF que originou o Relatório: 31602013085682765 (Modelo 9) Possui RPPS? Sim Forma de Organização? Fundo Responsável

Leia mais

MAI/2018 JUN/2018 JUL/2018 AGO/2018 SET/2018 OUT/2018 NOV/2018 DEZ/2018 JAN/2019 FEV/2019 MAR/2019

MAI/2018 JUN/2018 JUL/2018 AGO/2018 SET/2018 OUT/2018 NOV/2018 DEZ/2018 JAN/2019 FEV/2019 MAR/2019 DEMONSTRATIVO DA DESPESA COM PESSOAL ORÇAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL RGF - ANEXO I (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") DESPESA COM PESSOAL DESPESAS EXECUTADAS (Últimos 12 Meses) LIQUIDADAS MAI/2018

Leia mais

DIREITO FINANCEIRO. A Receita Pública. Ingressos patrimoniais e Antecipação da Receita Orçamentária ARO. Prof. Thamiris Felizardo

DIREITO FINANCEIRO. A Receita Pública. Ingressos patrimoniais e Antecipação da Receita Orçamentária ARO. Prof. Thamiris Felizardo DIREITO FINANCEIRO A Receita Pública Ingressos patrimoniais e Antecipação da Receita Orçamentária Prof. Thamiris Felizardo -Conceito Operação de crédito por antecipação de receita destinada à cobertura

Leia mais

RGF ANEXO I (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") DESPESAS EXECUTADAS (Últimos 12 Meses) DESPESA BRUTA COM PESSOAL (I)

RGF ANEXO I (LRF, art. 55, inciso I, alínea a) DESPESAS EXECUTADAS (Últimos 12 Meses) DESPESA BRUTA COM PESSOAL (I) DEMONSTRATIVO CONSOLIDADO DA DESPESA COM PESSOAL MAIO/2011 A ABRIL/2012 RGF ANEXO I (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") DESPESAS COM PESSOAL DESPESAS EXECUTADAS (Últimos 12 Meses) LIQUIDADAS INSCRITAS

Leia mais

DESPESAS EXCUTADAS (Últimos 12 messes) LIQUIDADAS FEV/2018 MAR/2018 ABR/2018 MAI/2018 JUN/2018 JUL/2018 AGO/2018 SET/2018 OUT/2018 NOV/2018 DEZ/2018

DESPESAS EXCUTADAS (Últimos 12 messes) LIQUIDADAS FEV/2018 MAR/2018 ABR/2018 MAI/2018 JUN/2018 JUL/2018 AGO/2018 SET/2018 OUT/2018 NOV/2018 DEZ/2018 DEMONSTRATIVO DA DESPESA COM PESSOAL JANEIRO/2018 A DEZEMBRO/2018 RGF ANEXO 1 (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") R$ 1,00 DESPESAS COM PESSOAL JAN/2018 DESPESAS EXCUTADAS (Últimos 12 messes) LIQUIDADAS

Leia mais

RGF-Anexo 01 Tabela Demonstrativo da Despesa com Pessoal

RGF-Anexo 01 Tabela Demonstrativo da Despesa com Pessoal RGF-Anexo 01 Tabela 1.0 - Demonstrativo da Despesa com Pessoal Despesa com Pessoal Despesa Executada com Pessoal DESPESAS EXECUTADAS (Últimos 12 Meses) LIQUIDADAS

Leia mais

DESPESA BRUTA COM PESSOAL (I)

DESPESA BRUTA COM PESSOAL (I) DEMONSTRATIVO CONSOLIDADO DA DESPESA COM PESSOAL SETEMBRO/2010 A AGOSTO/2011 RGF ANEXO I (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") DESPESA BRUTA COM PESSOAL (I) DESPESAS COM PESSOAL DESPESAS EXECUTADAS (Últimos

Leia mais

Análise das Demonstrações Contábeis Aplicadas ao Setor Público. Luiz Carlos Wisintainer

Análise das Demonstrações Contábeis Aplicadas ao Setor Público. Luiz Carlos Wisintainer Análise das Demonstrações Contábeis Aplicadas ao Setor Público Luiz Carlos Wisintainer Sistemas da Contabilidade Pública SUBSISTEMAS DE CONTAS ORÇAMENTÁRIO PATRIMONIAL CUSTOS COMPENSAÇÃO Fonte: MCASP Subsistema

Leia mais

Em 25 de janeiro de 2011.

Em 25 de janeiro de 2011. Nota Técnica nº 73/2011/CCONF/STN Em 25 de janeiro de 2011. ASSUNTO: Demonstrativos da Disponibilidade de Caixa e dos Restos a Pagar - Manual de Demonstrativos Fiscais (MDF). - Esclarecimentos sobre o

Leia mais

RGF-Anexo 01 Tabela Demonstrativo da Despesa com Pessoal

RGF-Anexo 01 Tabela Demonstrativo da Despesa com Pessoal RGF-Anexo 01 Tabela 1.0 - Demonstrativo da Despesa com Pessoal Despesa com Pessoal Despesa Executada com Pessoal DESPESAS EXECUTADAS (Últimos 12 Meses) LIQUIDADAS

Leia mais

RGF-Anexo 01 Tabela Demonstrativo da Despesa com Pessoal

RGF-Anexo 01 Tabela Demonstrativo da Despesa com Pessoal RGF-Anexo 01 Tabela 1.0 - Demonstrativo da Despesa com Pessoal Despesa com Pessoal Despesa Executada com Pessoal DESPESAS EXECUTADAS (Últimos 12 Meses) LIQUIDADAS

Leia mais

CERTIDÃO DE PUBLICAÇÃO

CERTIDÃO DE PUBLICAÇÃO Prefeitura Municipal de Eusébio CERTIDÃO DE PUBLICAÇÃO Período: 1º Quadrimestre de 2016 (jan/abr) Relatório: GESTÃO FISCAL Data da Publicação: 30 de Maio de 2016 Local: Prefeitura Municipal Para os devidos

Leia mais

DECRETO Nº 8.598, DE 08 DE NOVEMBRO DE 2016.

DECRETO Nº 8.598, DE 08 DE NOVEMBRO DE 2016. DECRETO Nº 8.598, DE 08 DE NOVEMBRO DE 2016. Dispõe sobre o empenho de despesas, a inscrição de restos a pagar e o encerramento das atividades com repercussão orçamentária, financeira e patrimonial do

Leia mais

Terça-feira, 23 de Julho de 2013 Edição n 633

Terça-feira, 23 de Julho de 2013 Edição n 633 RGF/Tabela 1.2 - Demonstrativo da Despesa com Pessoal DEMONSTRATIVO DA DESPESA COM PESSOAL RGF - ANEXO I (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") R$ 1,00 DESPESAS EXECUTADAS (Últimos 12 Meses) DESPESA COM

Leia mais

DESPESA BRUTA COM PESSOAL (I)

DESPESA BRUTA COM PESSOAL (I) RGF ANEXO I (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") DESPESA BRUTA COM PESSOAL (I) Município de IGRAPIUNA - Poder Executivo RELATÓRIO DA GESTÃO FISCAL DEMONSTRATIVO DA DESPESA COM PESSOAL JANEIRO/2009 A DEZEMBRO/2009

Leia mais

DESPESA COM PESSOAL (ÚLTIMOS 1/2018 2/2018 3/2018 4/2018 5/2018 6/2018 7/2018 8/2018 9/ / / / MESES) PROCESSADOS (b)

DESPESA COM PESSOAL (ÚLTIMOS 1/2018 2/2018 3/2018 4/2018 5/2018 6/2018 7/2018 8/2018 9/ / / / MESES) PROCESSADOS (b) CAMARA MUNICIPAL DE LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA PODER LEGISLATIVO DEMONSTRATIVO DA DESPESA COM PESSOAL QUADRIMESTRE SETEMBRO DEZEMBRO 2018 RGF ANEXO 1 (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") Em Reais DESPESAS

Leia mais

Câmara Municipal de Ipiaú publica:

Câmara Municipal de Ipiaú publica: Câmara Municipal de 1 Ano Nº 508 Câmara Municipal de publica: Relatório de Gestão Fiscal-3º de 2018. Gestor - Alessandro Moreira de Jesus / Secretário - Gabinete / Editor - Ass. Comunicação Praça Alberto

Leia mais

RGF ANEXO 1 (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") DESPESAS EXECUTADAS (Últimos 12 Meses)

RGF ANEXO 1 (LRF, art. 55, inciso I, alínea a) DESPESAS EXECUTADAS (Últimos 12 Meses) - PODER EXECUTIVO PREFEITURA MUNICIPAL DE CANDEIAS RELATÓRIO DA GESTÃO FISCAL DEMONSTRATIVO DA DESPESA COM PESSOAL JANEIRO/2018 A DEZEMBRO/2018 RGF ANEXO 1 (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") DESPESAS

Leia mais

Tabela 1 - Demonstrativo da Despesa com Pessoal - Estados, DF e Municípios

Tabela 1 - Demonstrativo da Despesa com Pessoal - Estados, DF e Municípios Tabela 1 - Demonstrativo da Despesa com Pessoal - Estados, DF e Municípios - DEMONSTRATIVO

Leia mais

ANTONIO CESAR OLIVEIRA - Sec. Finanças. EMERSON CARLOS DANTAS DOS SANTOS - Controle Interno. RGF/Tabela 1 - Demonstrativo da Despesa com Pessoal

ANTONIO CESAR OLIVEIRA - Sec. Finanças. EMERSON CARLOS DANTAS DOS SANTOS - Controle Interno. RGF/Tabela 1 - Demonstrativo da Despesa com Pessoal RGF/Tabela 1 - Demonstrativo da Despesa com Pessoal DEMONSTRATIVO DA DESPESA COM PESSOAL RGF - ANEXO 1 (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") R$ 1,00 DESPESAS EXECUTADAS (Últimos 12 Meses) DESPESA COM PESSOAL

Leia mais

Janeiro/2018 Fevereiro/2018 Março/2018 Abril/2018 Maio/2018 Junho/2018 Julho/2018

Janeiro/2018 Fevereiro/2018 Março/2018 Abril/2018 Maio/2018 Junho/2018 Julho/2018 RGF - ANEXO 1 (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") DESPESAS COM PESSOAL - PODER EXECUTIVO PREFEITURA MUNICIPAL DE HELIÓPOLIS DEMONSTRATIVO DA DESPESA COM PESSOAL JANEIRO/2018 A DEZEMBRO/2018 DESPESAS EXECUTADAS

Leia mais

SET/2017 OUT/2017 NOV/2017 DEZ/2017 JAN/2018 FEV/2018 MAR/2018 ABR/2018 MAI/2018 JUN/2018 JUL/2018

SET/2017 OUT/2017 NOV/2017 DEZ/2017 JAN/2018 FEV/2018 MAR/2018 ABR/2018 MAI/2018 JUN/2018 JUL/2018 - PODER EXECUTIVO DEMONSTRATIVO DA DESPESA COM PESSOAL ORÇAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL RGF - ANEXO I (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") DESPESA COM PESSOAL DESPESAS EXECUTADAS (Últimos 12 Meses)

Leia mais

Relatório de Gestão Fiscal do Poder Executivo

Relatório de Gestão Fiscal do Poder Executivo 2012 Relatório de Gestão Fiscal do Poder Executivo 1º Material divulgado em atendimento às disposições de que trata a Portaria nº 407 da Secretaria do Tesouro Nacional, de 20 de junho de 2011 e o estabelecido

Leia mais

Prefeitura Municipal de Heliópolis publica:

Prefeitura Municipal de Heliópolis publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano VI Nº 825 Prefeitura Municipal de publica: Portaria N 040/2018 de 20 de Dezembro de 2018 - Fica constituída a Comissão para apuração dos saldos do Ativo Circulante e Passivo

Leia mais

CONTABILIDADE PÚBLICA

CONTABILIDADE PÚBLICA CONTABILIDADE PÚBLICA Demonstrações Contábeis Prof. Cláudio Alves De acordo com a NBC T 16.7 Consolidação das Demonstrações Contábeis, Resolução DFC 1.134/08, a consolidação das demonstrações contábeis

Leia mais

MUNICÍPIO DE URUÇUCA - BA - - PODER EXECUTIVO

MUNICÍPIO DE URUÇUCA - BA - - PODER EXECUTIVO MUNICÍPIO DE URUÇUCA - BA - - PODER EXECUTIVO DEMONSTRATIVO DA DESPESA COM PESSOAL 1º QUADRIMESTRE DE 2019 - JANEIRO A ABRIL DE 2019 RGF - ANEXO 1 (Portaria STN nº 72/2012, art. 11.1) DESPESA COM PESSOAL

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA LC nº 101/2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal Parte 6 Professor Sergio Barata 16) (FCC Consultor Legislativo Finanças Públicas CLDF 2018) As unidades federativas

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA LC nº 101/2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal Parte 7 Professor Sergio Barata 26) (SMA Analista Legislativo Direito CM/RJ 2015) A Lei de Responsabilidade Fiscal

Leia mais

Questões de CASP para ANAC IGEPP 2016 Prof. M. Sc. Giovanni Pacelli. Tópico 7 Parte 2

Questões de CASP para ANAC IGEPP 2016 Prof. M. Sc. Giovanni Pacelli. Tópico 7 Parte 2 Tópico 7 Parte 2 1. (ESAF/2003/Prefeitura Municipal do Recife/Auditor) Quanto ao Balanço Patrimonial exigido pela Lei nº 4.320/64, é correto afirmar que: a) no passivo financeiro, encontram-se contas que

Leia mais

MUNICIPAL DE CARAÍBAS - BA - - PODER EXECUTIVO

MUNICIPAL DE CARAÍBAS - BA - - PODER EXECUTIVO MUNICIPAL DE CARAÍBAS - BA - - PODER EXECUTIVO DEMONSTRATIVO DA DESPESA COM PESSOAL RGF - ANEXO 1 (Portaria STN nº 72/2012, art. 11.1) DESPESA COM PESSOAL EXECUTADA EM CONSÓRCIOS PÚBLICOS DESPESA BRUTA

Leia mais

CERTIDÃO DE PUBLICAÇÃO

CERTIDÃO DE PUBLICAÇÃO Prefeitura Municipal de Eusébio CERTIDÃO DE PUBLICAÇÃO Período: 1º Quadrimestre de 2017 (jan/abril) Relatório: Gestão Fiscal Data da Publicação: 30 de Mai o de 2017 Local: Prefeitura Municipal Para os

Leia mais

TJ-SC Analista Administrativo

TJ-SC Analista Administrativo TJ-SC Analista Administrativo Pessoal, vou comentar as questões da prova. Texto I: No orçamento de um ente da federação, a previsão total de receitas para um exercício foi de R$ 240 milhões. As receitas

Leia mais

JAN/2018 FEV/2018 MAR/2018 ABR/2018 MAI/2018 JUN/2018 JUL/2018 AGO/2018 SET/2018 OUT/2018 NOV/2018

JAN/2018 FEV/2018 MAR/2018 ABR/2018 MAI/2018 JUN/2018 JUL/2018 AGO/2018 SET/2018 OUT/2018 NOV/2018 MUNICIPAL DE CARAÍBAS - BA - PODER EXECUTIVO DEMONSTRATIVO DA DESPESA COM PESSOAL ORÇAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL RGF - ANEXO I (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") DESPESA COM PESSOAL DESPESAS

Leia mais

RGF - ANEXO 1 (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") R$ 1,00

RGF - ANEXO 1 (LRF, art. 55, inciso I, alínea a) R$ 1,00 - PODER EXECUTIVO PREFEITURA MUNICIPAL DE ABARÉ RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL DEMONSTRATIVO CONSOLIDADO DA DESPESA COM PESSOAL MAIO/2016 A ABRIL/2017 RGF - ANEXO 1 (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") R$

Leia mais

MUNICIPIO DE IBICOARA

MUNICIPIO DE IBICOARA PODER LEGISLATIVO ORCAMENTO FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL RGF - ANEXO 1 (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") DEMONSTRATIVO DA DESPESA COM PESSOAL DESPESA COM PESSOAL JANEIRO/2018 FEVEREIRO/2018 MARÇO/2018

Leia mais

RGF ANEXO I (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") DESPESAS EXECUTADAS (Últimos 12 Meses) DESPESA BRUTA COM PESSOAL (I)

RGF ANEXO I (LRF, art. 55, inciso I, alínea a) DESPESAS EXECUTADAS (Últimos 12 Meses) DESPESA BRUTA COM PESSOAL (I) DEMONSTRATIVO CONSOLIDADO DA DESPESA COM PESSOAL MAIO/2011 A ABRIL/2012 RGF ANEXO I (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") DESPESAS COM PESSOAL DESPESAS EXECUTADAS (Últimos 12 Meses) LIQUIDADAS INSCRITAS

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA Despesa Pública Restos a Pagar - Parte 2 Prof. Cláudio Alves Liquidado RP Processado Empenho Não existe condição deve-se inscrever em restos a pagar, pois já existe

Leia mais

Siglas deste documento:

Siglas deste documento: O Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC) possui 13 itens a serem observados para a efetivação de uma transferência voluntária. Veja adiante a legislação relativa a cada

Leia mais

Terça-feira, 30 de Janeiro de 2018 Edição N Caderno I 55

Terça-feira, 30 de Janeiro de 2018 Edição N Caderno I 55 Terça-feira, 30 de Janeiro de 2018 Edição N 1.648 Caderno I 55 DEMONSTRATIVO DA DESPESA COM PESSOAL JANEIRO/2017 A DEZEMBRO/2017 RGF ANEXO 1 (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") R$ 1,00 DESPESA COM PESSOAL

Leia mais

Contabilidade Pública ACI DF/2013. Tópico 5. Prof. M. Sc. Giovanni Pacelli

Contabilidade Pública ACI DF/2013. Tópico 5. Prof. M. Sc. Giovanni Pacelli Contabilidade Pública ACI DF/2013 Tópico 5 Email:giovanni_pacelli@hotmail.com 1 Projeto do curso Tópico Itens do edital Aulas 1 Contabilidade Pública: conceito, objeto e campo de aplicação (NBCT 16.1).

Leia mais

VALORES TRANSFERIDOS POR CONTRATO DE RATEIO

VALORES TRANSFERIDOS POR CONTRATO DE RATEIO MUNICÍPIO DE ARATACA - BA - - PODER EXECUTIVO DEMONSTRATIVO DA DESPESA COM PESSOAL RGF - ANEXO 1 (Portaria STN nº 72/2012, art. 11.1) DESPESA COM PESSOAL EXECUTADA EM CONSÓRCIOS PÚBLICOS DESPESA BRUTA

Leia mais

Página: 1 de 2 05/10/ :51

Página: 1 de 2 05/10/ :51 Página: 1 de 2 DEMONSTRATIVO DA DESPESA COM PESSOAL SETEMBRO/2017 A AGOSTO/2018 RGF - ANEXO I (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") DESPESAS EXECUTADAS DESPESA COM PESSOAL LIQUIDADAS (a) (Últimos 12 Meses)

Leia mais

RGF-Anexo 01 Tabela Demonstrativo da Despesa com Pessoal

RGF-Anexo 01 Tabela Demonstrativo da Despesa com Pessoal RGF-Anexo 01 Tabela 1.0 - Demonstrativo da Despesa com Pessoal Despesa com Pessoal Despesa Executada com Pessoal DESPESAS EXECUTADAS (Últimos 12 Meses) LIQUIDADAS

Leia mais

Portanto, a LRF NÃO determina que a LDO deva dispor sobre a destinação de recursos provenientes da realização de operações de crédito.

Portanto, a LRF NÃO determina que a LDO deva dispor sobre a destinação de recursos provenientes da realização de operações de crédito. Capítulo 7. Operação de Crédito 7.5. Questões de concursos públicos 1. (Cespe MPE-PI Analista Ministerial 2012) A LRF estabelece que a LDO deve estabelecer sobre: a) equilíbrio entre receitas e despesas;

Leia mais

GAZETA DO OESTE ATOS OFICIAIS % SOBRE A RCL VALOR 01/ / / / / / / / / / / /2018

GAZETA DO OESTE ATOS OFICIAIS % SOBRE A RCL VALOR 01/ / / / / / / / / / / /2018 Ano XIII Nº 3760 Rua Prof Folk Rocha, Nº130 - Sala 2016 - Jardim Ouro Branco - Barreiras/Ba Tel.: 77 3612.7476 21 de janeiro de 2019 Em cumprimento ao princípio constitucional e a Lei Nº 101/2000, estão

Leia mais

DEMONSTRATIVO DA DESPESA COM PESSOAL

DEMONSTRATIVO DA DESPESA COM PESSOAL MUNICÍPIO DE DIAS D'ÁVILA - PODER EXECUTIVO DEMONSTRATIVO DA DESPESA COM PESSOAL MAIO DE 2016 A ABRIL DE 2017/ 1º QUADRIMESTRE DE 2017 RGF - ANEXO 1 (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") R$ 1,00 DESPESAS

Leia mais

Documento gerado em 25/09/ :30:29 Página 1 de 12

Documento gerado em 25/09/ :30:29 Página 1 de 12 RGF-Anexo 01 Tabela 1.0 - Demonstrativo da Despesa com Pessoal Despesa Executada com Pessoal Despesa com Pessoal Despesas Executadas - Últimos 12 Meses DESPESAS LIQUIDADAS (a) DESPESAS INSCRITAS EM RESTOS

Leia mais

DESPESA BRUTA COM PESSOAL (I)

DESPESA BRUTA COM PESSOAL (I) DEMONSTRATIVO CONSOLIDADO DA DESPESA COM PESSOAL MAIO/2010 A ABRIL/2011 RGF ANEXO I (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") DESPESA BRUTA COM PESSOAL (I) DESPESAS COM PESSOAL DESPESAS EXECUTADAS (Últimos

Leia mais

Prefeitura Municipal de Aurelino Leal publica:

Prefeitura Municipal de Aurelino Leal publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 916 Prefeitura Municipal de publica: Relatório de Gestão Fiscal 1º Quadrimestre 2018 Gestor - Elizangela Ramos Andrade Garcia / Secretário - Governo / Editor - Ass. Comunicação

Leia mais

Documento gerado em 27/09/ :58:38 Página 1 de 14

Documento gerado em 27/09/ :58:38 Página 1 de 14 RGF-Anexo 01 Tabela 1.0 - Demonstrativo da Despesa com Pessoal Despesa Executada com Pessoal Despesa com Pessoal Despesas Executadas - Últimos 12 Meses DESPESAS LIQUIDADAS (a) DESPESAS INSCRITAS EM RESTOS

Leia mais

-Transparência da Gestão Fiscal

-Transparência da Gestão Fiscal DIREITO FINANCEIRO Fiscalização, Controle Interno e Externo da Execução Orçamentária e Tribunal de Contas Controle da execução orçamentária Parte - 1 Prof. Thamiris Felizardo -Transparência da Gestão Fiscal

Leia mais

Questões de CASP para ANAC IGEPP 2016 Prof. M. Sc. Giovanni Pacelli. Tópico 4

Questões de CASP para ANAC IGEPP 2016 Prof. M. Sc. Giovanni Pacelli. Tópico 4 Tópico 4 1. (ESAF/CVM/2001/Analista/Adaptada) Para a Contabilidade Pública, variação patrimonial decorre de alteração de valor de qualquer elemento integrante do patrimônio público. Dito isso, não se pode

Leia mais

Prefeitura Municipal de Abaré publica:

Prefeitura Municipal de Abaré publica: Prefeitura Municipal de Abaré 1 Quinta-feira Ano Nº 3052 Prefeitura Municipal de Abaré publica: Portaria Nº0351/2017 de 18 de Dezembro de 2017-Constituída a Comissão de Inventário do Almoxarifado. Portaria

Leia mais

ISS-Recife Auditor. Pessoal, vou comentar as questões da prova.

ISS-Recife Auditor. Pessoal, vou comentar as questões da prova. ISS-Recife Auditor Pessoal, vou comentar as questões da prova. 61. O princípio contábil que serve de base à integridade e à fidedignidade dos registros contábeis dos atos e fatos que afetam o patrimônio

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA LC nº 101/2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal Parte 5 Professor Sergio Barata 12) (CESPE - Auditor Estadual de Controle Externo - TCM/BA - 2018) Se um estado brasileiro

Leia mais

DIÁRIO OFICIAL PREFEITURA MUNICIPAL DE TAPEROÁ - BA. Sexta-feira 31 de Maio de 2019 Ano III Edição n 85 Caderno 02

DIÁRIO OFICIAL PREFEITURA MUNICIPAL DE TAPEROÁ - BA. Sexta-feira 31 de Maio de 2019 Ano III Edição n 85 Caderno 02 DIÁRIO OFICIAL PREFEITURA MUNICIPAL DE TAPEROÁ - BA Sexta-feira 31 de Maio de 2019 Ano III Edição n 85 Caderno 02 Esta edição encontra-se disponível no site www.diariooficialba.com.br e garantido sua autenticidade

Leia mais

Prefeitura Municipal de Laje publica:

Prefeitura Municipal de Laje publica: Prefeitura Municipal de Laje 1 Segunda-feira Ano VI Nº 1283 Prefeitura Municipal de Laje publica: Relatório de Gestão Fiscal - 3º Quadrimestre 2017 Gestor - Kledson Duarte Mota / Secretário - Governo /

Leia mais

DESPESAS EXECUTADAS LIQUIDADAS

DESPESAS EXECUTADAS LIQUIDADAS DEMONSTRATIVO DA DESPESA COM PESSOAL QUADRIMESTRE JANEIROABRIL2019 RGF ANEXO 1 (LRF, art 55, inciso I, alínea "a") R$ 1,00 DESPESAS EXECUTADAS (Últimos 12 Meses) DESPESA COM PESSOAL LIQUIDADAS INSCRITAS

Leia mais

Documento gerado em 08/02/ :34:54 Página 1 de 13

Documento gerado em 08/02/ :34:54 Página 1 de 13 RGF-Anexo 01 Tabela 1.0 - Demonstrativo da Despesa com Pessoal Despesa Executada com Pessoal Despesa com Pessoal Despesas Executadas - Últimos 12 Meses DESPESAS LIQUIDADAS (a) DESPESAS INSCRITAS EM RESTOS

Leia mais

Sexta-feira, 28 de Setembro de 2018 Edição N 670 Caderno I 21

Sexta-feira, 28 de Setembro de 2018 Edição N 670 Caderno I 21 Sexta-feira, 28 de Setembro de 2018 Edição N 670 Caderno I 21 PREFEITURA MUNICIPAL DE ANGICAL DEMONSTRATIVO DA DÍVIDA CONSOLIDADA LÍQUIDADA 2º QUADRIMESTRE 2018 / QUADRIMESTRE MAIO - AGOSTO RGF ANEXO II

Leia mais

Prefeitura Municipal de Aurelino Leal publica:

Prefeitura Municipal de Aurelino Leal publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 860 Prefeitura Municipal de publica: Relatório de Gestão Fiscal - 2º Semestre 2017. Relatório de Gestão Fiscal - 3º Quadrimestre 2017. Gestor - Elizangela Ramos Andrade

Leia mais

O PREFEITO MUNICIPAL DE MADRE DE DEUS, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais,

O PREFEITO MUNICIPAL DE MADRE DE DEUS, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais, Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018 Edição N 2.099 Caderno I Portaria nº 34 de 13 de Dezembro de 2018. O PREFEITO MUNICIPAL DE MADRE DE DEUS, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais, CONSIDERANDO

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA MUNICÍPIO DE AGUAS DE CHAPECO AUDIÊNCIA PÚBLICA DE AVALIAÇÃO DO CUMPRIMENTO DAS METAS FISCAIS 1º QUADRIMESTRE/2017

ESTADO DE SANTA CATARINA MUNICÍPIO DE AGUAS DE CHAPECO AUDIÊNCIA PÚBLICA DE AVALIAÇÃO DO CUMPRIMENTO DAS METAS FISCAIS 1º QUADRIMESTRE/2017 ESTADO DE SANTA CATARINA MUNICÍPIO DE AGUAS DE CHAPECO AUDIÊNCIA PÚBLICA DE AVALIAÇÃO DO CUMPRIMENTO DAS METAS FISCAIS 1º QUADRIMESTRE/2017 EXIGÊNCIA LEGAL Lei Complementar n 101, de 04 de Maio de 2000,

Leia mais

Documento gerado em 05/10/ :28:57 Página 1 de 13

Documento gerado em 05/10/ :28:57 Página 1 de 13 RGF-Anexo 01 Tabela 1.0 - Demonstrativo da Despesa com Pessoal Despesa Executada com Pessoal Despesa com Pessoal Despesas Executadas - Últimos 12 Meses DESPESAS LIQUIDADAS (a) DESPESAS INSCRITAS EM RESTOS

Leia mais

Documento gerado em 09/10/ :50:32 Página 1 de 13

Documento gerado em 09/10/ :50:32 Página 1 de 13 RGF-Anexo 01 Tabela 1.0 - Demonstrativo da Despesa com Pessoal Despesa Executada com Pessoal Despesa com Pessoal Despesas Executadas - Últimos 12 Meses DESPESAS LIQUIDADAS (a) DESPESAS INSCRITAS EM RESTOS

Leia mais

Prefeitura Municipal de Cairu publica:

Prefeitura Municipal de Cairu publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 2571 Prefeitura Municipal de publica: Portaria N.º 22/2017 - Constitui a Comissão de Levantamento de Precatórios e dá outras providencias. Portaria N.º 23/2017 - Constitui

Leia mais

Câmara Municipal de Boa Nova

Câmara Municipal de Boa Nova 1 Câmara Municipal de Boa Nova www.ba.diariooficialdosmunicipios.org/camara/boanova Bahia Terça-feira 30 de setembro de 2008 Ano I N o 004 2º Quadrimestre de 2008 Tabela 1 - Demonstrativo dos Riscos Fiscais

Leia mais