INFORMÁTICA. 02. Com relação à figura abaixo e ao Word, marque a opção correta:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "INFORMÁTICA. 02. Com relação à figura abaixo e ao Word, marque a opção correta:"

Transcrição

1 INFORMÁTICA 01. Todos os aplicativos abaixo são usados para edição de texto, EXCETO a) WordPad b) NotePad c) MS Word d) Windows Media Player e) BrOffice.org Writer 01. D Comentário: Os aplicativos que são usados na edição de textos são: WordPad, NotePad, MS Word e BrOffice.org Writer. O aplicativo Windows Media Player é um software usado para executar vídeos e áudios em vários formatos (são conhecidos como Players). 02. Com relação à figura abaixo e ao Word, marque a opção correta: a) Os símbolos, e indicam que um vírus muito conhecido infectou o MS Word, fazendo com que o mesmo exiba esses caracteres dentro do corpo do texto. b) A seguinte seqüência de ações irá posicionar o ponto de inserção imediatamente à esquerda da palavra natureza, localizada na primeira linha do texto mostrado na figura: Clicar imediatamente à esquerda da palavra distinção ; pressionar CTRL e, mantendo-a pressionada, acionar duas vezes a tecla. c) Ao clicar em, é possível realçar uma palavra ou fragmento de texto com uma cor escolhida pelo usuário, como se fosse um marca texto. d) No Word, as páginas de um documento podem ser configuradas como Retrato ou Paisagem. Na primeira, a largura da página é maior que a altura; na segunda, a altura é maior que a largura.

2 e) Ao selecionar a palavra estrangeiros, que aparece na segunda linha do texto, e clicar em, fará com que essa palavra seja removida do documento e colocada na área de transferência. 02. E Comentário: a) ERRADO. Os caracteres, e são símbolos de formatação que são exibidos ao clicarmos o botão. b) ERRADO. A seqüência de ações está quase correta. Para posicionar o ponto de inserção imediatamente à esquerda da palavra natureza, localizada na primeira linha do texto mostrado na figura devemos: Clicar imediatamente à esquerda da palavra distinção ; pressionar CTRL e, mantendo-a pressionada, acionar TRÊS VEZES a tecla. c) ERRADO. O botão (pincel) é utilizado para copiar a formatação de um texto e aplicá-lo a outro. d) ERRADO. Os conceitos foram trocados. Na primeira (retrato), a largura da página é menor que a altura; na segunda (paisagem), a altura é menor que a largura. e) CERTO. Ao selecionar a palavra estrangeiros, que aparece na segunda linha do texto, e clicar em (recortar), fará com que essa palavra seja removida do documento e colocada na área de transferência, até que o usuário utilize a opção (colar). 03. Ainda com relação à figura da questão anterior, marque a opção INCORRETA: a) Uma forma correta para se selecionar a palavra alimentação é aplicar um clique duplo entre duas letras quaisquer dessa palavra. b) O artigo iniciado em São direitos sociais... está formatado com alinhamento denominado justificado. c) Na situação da janela mostrada, caso os botões e sejam clicados, a palavra alimentação, que está selecionada, ficará com a fonte no estilo negrito e itálico. Se, a seguir, o botão for novamente clicado, a formatação em negrito será duplicada. d) Ao se clicar o botão, será possível copiar a formatação de um texto selecionado e, posteriormente, aplicá-lo a outro texto. e) A ferramenta permite alterar o espaçamento entre linhas utilizado em determinado parágrafo selecionado. 03. C Comentário: A única afirmação incorreta é a que se encontra na opção C. Se os botões forem clicados, a palavra alimentação, que está selecionada, ficará com a fonte no estilo negrito e itálico. Porém, se, a seguir, o botão será desfeita. for novamente clicado, a formatação em negrito e

3 04. A figura abaixo ilustra uma janela do BrOffice Writer. Com base na figura e acerca do BrOffice Writer, assinale a opção correta. a) Para se alterar o tipo de fonte usado no texto selecionado é suficiente clicar a ferramenta. b) Para se criar um novo documento, é suficiente clicar a ferramenta. c) Se um usuário deseja localizar palavras em um texto, pode utilizar a ferramenta. d) A ferramenta permite limpar um texto selecionado. e) O atalho de teclado CTRL + N permite aplicar negrito a um trecho de texto selecionado. 04. B Comentário: a) ERRADO. O botão é usado para exportar arquivos para o formato PDF.. b) CERTO. Para se criar um novo documento, é suficiente clicar a ferramenta. c) ERRADO. A ferramenta serve para visualizar a página, como ela será impressa. d) ERRADO. A ferramenta permite copiar a formatação de um texto selecionado. e) ERRADO. O atalho de teclado CTRL + N permite abrir um novo documento em branco. Para aplicar negrito a um trecho de texto selecionado, o atalho correto é CTRL + B.

4 05. A figura abaixo ilustra uma janela do MS Excel que está sendo executada em um computador com o sistema operacional Windows. Com relação à janela mostrada na figura acima e ao MS Excel, assinale a opção correta. a) Após selecionar as células D3, D4 e D5 e clicar, o número 9 será exibido na célula D6. b) Para inserir uma nova linha, em branco, entre as linhas 3 e 4, movendo-se a linha 4 uma posição abaixo, é suficiente selecionar a linha 3 e, em seguida, clicar. c) Ao se clicar o botão, será criada uma nova planilha com conteúdo exatamente igual ao da planilha Operações, cujo nome será Operações2. d) O procedimento a seguir descreve corretamente uma forma de alterar para a cor amarela a fonte usada nos conteúdos das células A2, A3 e A4: selecionar as referidas células; clicar, fazendo que seja exibida uma caixa com diversas opções de cores; selecionar a cor amarela. e) O botão é utilizado para aumentar as casas decimais de um número qualquer. Se, por exemplo, selecionarmos uma célula que contém o número 3,25, ao clicar o botão exibido o número 0,325., será 05. A Comentário: a) CERTO. Após selecionar as células D3, D4 e D5 e clicar, o número 9 será exibido na célula D6. b) ERRADO. O botão serve para mesclar e centralizar células selecionadas, ou seja, transformá-las em uma única célula. c) ERRADO. O botão é utilizado para copiar algo que foi selecionado, como um texto, uma fórmula, um objeto, etc.

5 d) ERRADO. O botão é utilizado para copiar o formato de um texto ou fragmento para aplicálo a outro. e) ERRADO. O botão é utilizado para aumentar as casas decimais de um número qualquer. Porém, se selecionarmos uma célula contendo o número 3,25 (duas casas decimais), ao clicar o botão, será exibido o número 3,250 (três casas decimais). Ou seja, o botão aumentar casas decimais apenas acrescenta zeros ao final do número. Ex.: 50 50, Considerando o MS Excel, em sua configuração padrão, analise as afirmativas abaixo: I. No Excel podemos criar uma nova pasta de trabalho com três planilhas. II. No Excel podemos criar uma nova planilha com três pastas de trabalho. III. O Excel permite remover planilhas da pasta de trabalho. IV. O Excel permite remover pastas de trabalho da planilha. V. O Excel permite incluir novas planilhas na pasta de trabalho. VI. O Excel permite incluir novas pastas de trabalho na planilha. Está correto o que se afirma APENAS em a) I e V. b) II e IV. c) II e VI. d) I, III e V. e) II, IV e VI. 06. D Comentário: Para resolver esta questão, basta lembrar que pasta é o arquivo do Excel e que ela contém 3 ou mais planilhas. I. CERTO. No Excel podemos criar uma nova pasta de trabalho com três planilhas. II. ERRADO. No Excel não podemos criar uma nova planilha com três pastas de trabalho. III. CERTO. O Excel permite remover planilhas da pasta de trabalho, basta clicar com o botão direito do mouse sobre as guias de planilha. IV. ERRADO. O Excel não permite remover pastas de trabalho da planilha. V. CERTO. O Excel permite incluir novas planilhas na pasta de trabalho, basta clicar com o botão direito do mouse sobre as guias de planilha.

6 VI. ERRADO. O Excel não permite incluir novas pastas de trabalho na planilha. 07. Considerando o BrOffice.org Calc, o sinal que marca as referências absolutas como tal é o: a) # b) % c) & e) $ 07. E Comentário: Referência é o endereço de uma célula posto em uma fórmula. Ex.: A2; D6; F4; etc. Referência absoluta seria o endereço de uma célula que não se modifica ao copiarmos uma fórmula de uma célula para outra. O símbolo para marcar as referências absolutas é o $. Ex.: $A2; D$3; $F$7; etc. 08. Encontra-se abaixo uma planilha do BrOffice.org Calc utilizada para realizar o controle das despesas de uma empresa. Se a célula D4 contiver a fórmula: =se(média(b2:d2)>40;média(c2:d3); média(b2:c3)), então o valor da célula D4 será: a) 40 b) 35 c) 30 d) 25 e) C Comentário: A fórmula descrita acima representa uma condicional, que é dividida em três partes. A primeira parte média(b2:d2)>40 representa a condição, a segunda média(c2:d3) é o resultado que será calculado caso a condição seja verdadeira; e a terceira parte média(b2:c3) é o resultado que será calculado caso a condição seja falsa. Logo, verificando a condição, teremos: média(b2:d2)>40 média(b2;c2;d2)>40 ( )/3 >40 90/3 > > 40 FALSA! Como a condição é falsa, o resultado da fórmula será dado pela terceira parte. Portanto: média(b2:c3) = média(b2;c2;b3;c3) = ( )/4 = 120/4 = 30. Daí, a resposta correta é a letra C. 09. Com relação a teclas de atalho do PowerPoint, julgue os itens abaixo: I. Para iniciar a verificação ortográfica no slide é suficiente teclar F7. II. Para iniciar a apresentação dos slides é suficiente pressionar F5. III. Para ir ao próximo slide da apresentação é suficiente teclar END. IV. Para finalizar a apresentação dos slides é suficiente teclar ESPAÇO.

7 Estão corretos apenas os itens: a) I, II e III apenas. b) I e II apenas. c) I e III apenas. d) II e III apenas. e) todos estão corretos. 09. B Comentário: Apenas os itens I e II estão corretos. As definições dos itens III e IV estão trocadas, pois a tecla ESPAÇO é utilizada para ir ao próximo slide da apresentação, enquanto a tecla END é usada para finalizar a apresentação dos slides. 10. As anotações sobre um slide do PowerPoint podem ser digitadas por meio do painel de anotações no modo de exibição: a) Apresentação de slides. b) Classificação de slides. c) Anotações. d) Mestre. e) Normal. 10. E Comentário: As anotações sobre um slide do PowerPoint podem ser digitadas por meio do painel de anotações no modo de exibição Normal. Veja:

1. A figura acima ilustra uma janela do BrOfficeWrite. Com base na figura e acerca do BrOffice Write, assinale a opção correta.

1. A figura acima ilustra uma janela do BrOfficeWrite. Com base na figura e acerca do BrOffice Write, assinale a opção correta. Broffice.org Augusto Cesar Informática Para Concursos 1. A figura acima ilustra uma janela do BrOfficeWrite. Com base na figura e acerca do BrOffice Write, assinale a opção correta. A) Para se alterar

Leia mais

INFORMÁTICA. 03. Analise a figura abaixo e assinale a opção incorreta:

INFORMÁTICA. 03. Analise a figura abaixo e assinale a opção incorreta: INFORMÁTICA 01. Marque a opção que contém a definição correta de Intranet: a) Rede de computadores que não pode ter acesso à Internet. b) É uma rede local de computadores, ou seja, é limitada fisicamente.

Leia mais

Informática. Microsoft Word 2013 e Writer. Professor Marcelo Leal.

Informática. Microsoft Word 2013 e Writer. Professor Marcelo Leal. Informática Microsoft Word 2013 e Writer Professor Marcelo Leal www.acasadoconcurseiro.com.br Informática Aula XX MICROSOFT WORD 2013 E WRITER SUÍTES DE ESCRITÓRIO Conjuntos de programas (aplicativos)

Leia mais

Informática. Comparando Microsoft Excel e Libre Office Calc. Professor Márcio Hunecke.

Informática. Comparando Microsoft Excel e Libre Office Calc. Professor Márcio Hunecke. Informática Comparando Microsoft Excel e Libre Office Calc. Professor Márcio Hunecke www.acasadoconcurseiro.com.br Informática COMPARANDO MICROSOFT EXCEL 2010 E LIBREOFFICE CALC 4.3 Tela Inicial O LibreOffice

Leia mais

01 Q Noções de Informática Planilhas Eletrônicas Microsoft Excel e BrOffice.org

01 Q Noções de Informática Planilhas Eletrônicas Microsoft Excel e BrOffice.org 01 Q126231 Noções de Informática Planilhas Eletrônicas Microsoft Excel e BrOffice.org Calc BETA Ano: 2011 Banca: FCC Órgão: TRE APProva: Analista Judiciário Contabilidade Em relação ao BrOffice.org 3.1,

Leia mais

TÉCNICO LEGISLATIVO Câmara dos Deputados INFORMÁTICA. Prof. Paulo França

TÉCNICO LEGISLATIVO Câmara dos Deputados INFORMÁTICA. Prof. Paulo França TÉCNICO LEGISLATIVO Câmara dos Deputados INFORMÁTICA Prof. Paulo França CÂMARA DOS DEPUTADOS 1. PLANILHAS ELETRÔNICAS 2. EDITORES DE TEXTO 3. SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO 4. CONCEITOS FUNDAMENTAIS DE INTERNET

Leia mais

III. ajustar a tabela completa numa única página para impressão; IV. preparar um arquivo HTML desse material para publicação no site;

III. ajustar a tabela completa numa única página para impressão; IV. preparar um arquivo HTML desse material para publicação no site; 01 Qual a função da tecla de atalho CTRL + A quando aplicada a um arquivo de texto no Writer? a) Salvar um documento b) Abrir um novo arquivo. c) Selecionar tudo. d) Sublinhar o texto selecionado. 02 O

Leia mais

Informática para Concursos 1

Informática para Concursos 1 QUESTÕES CESPE POWER POINT QUESTÕES POWER POINT - CESPE CEF-CAIXA ECONÔMICA EDERAL TÉCNICO BANCÁRIO - 30/04/2006 - A janela do PowerPoint 2003 a seguir apresenta, no slide em edição, outras informações

Leia mais

TRE/RJ INFORMÁTICA. Prof. Paulo França

TRE/RJ INFORMÁTICA. Prof. Paulo França TRE/RJ INFORMÁTICA Prof. Paulo França TRE/RJ 1. CONCEITOS FUNDAMENTAIS DE INFORMÁTICA 2. PLANILHAS ELETRÔNICAS: LibreOffice Calc e Excel 3. EDITORES DE TEXTO: LibreOffice Writer e Word 4. APRESENTAÇÕES:

Leia mais

INFORMÁTICA (PC-SP / ESCRIVÃO / VUNESP / 2014)

INFORMÁTICA (PC-SP / ESCRIVÃO / VUNESP / 2014) INFORMÁTICA (PC-SP / ESCRIVÃO / VUNESP / 2014) 81. No sistema operacional Windows 7, em sua configuração padrão, deseja-se organizar os arquivos de maior interesse, de modo que eles possam ser vistos a

Leia mais

Informática. Comparando Microsoft Word e LibreOffice Writer. Professor Márcio Hunecke.

Informática. Comparando Microsoft Word e LibreOffice Writer. Professor Márcio Hunecke. Informática Comparando Microsoft Word e LibreOffice Writer Professor Márcio Hunecke www.acasadoconcurseiro.com.br Informática COMPARANDO MICROSOFT WORD E LIBREOFFICE WRITER 4.3 Tela Inicial O LibreOffice

Leia mais

08. A figura seguinte representa uma tela do Excel XP.

08. A figura seguinte representa uma tela do Excel XP. INFORMÁTICA A figura acima mostra uma janela do Windows XP, contendo informações acerca de uma lista de arquivos. Com relação a essa janela e ao Windows XP, responda a questão 01. 01. Ao se clicar o menu,

Leia mais

Policial Rodoviário Federal

Policial Rodoviário Federal Policial Rodoviário Federal Questões Aula 9 Informática Prof. Renato da Costa Informática ANCINE CESPE 1. Os aplicativos Impress da BROffice e PaintBrush da Microsoft são concebidos para se fazer impressão

Leia mais

Interface. Movimentação na planilha

Interface. Movimentação na planilha EXCEL Excel é uma das melhores planilhas existentes no mercado. As planilhas eletrônicas são programas que se assemelham a uma folha de trabalho, na qual podemos colocar dados ou valores em forma de tabela

Leia mais

Editor de Texto. Microsoft Word 2007

Editor de Texto. Microsoft Word 2007 Editor de Texto Microsoft Word 2007 Conteúdo O ambiente de trabalho do Word 2007 Criação do primeiro documento O trabalho com arquivos Edição do texto Formatação e impressão do documento Cabeçalho e rodapé

Leia mais

NOÇÕES BÁSICAS DE INFORMÁTICA

NOÇÕES BÁSICAS DE INFORMÁTICA NOÇÕES BÁSICAS DE INFORMÁTICA 20 QUESTÕES DE PROVAS DA VUNESP SOLDADO 2ª CLASSE PM-SP POR ASSUNTOS COM GABARITOS Edição março 2018 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É vedada a reprodução total ou parcial deste

Leia mais

INFORMÁTICA. É correto o que consta APENAS em a) I. b) II. c) III. d) I e III. e) II e III.

INFORMÁTICA. É correto o que consta APENAS em a) I. b) II. c) III. d) I e III. e) II e III. INFORMÁTICA 01. Para que computadores pessoais (PC) possam funcionar, é necessário que eles estejam dotados de recursos tanto de hardware como de software. A esse respeito é correto afirmar que a) a Unidade

Leia mais

INFORMÁTICA QUESTÕES DO WORD

INFORMÁTICA QUESTÕES DO WORD INFORMÁTICA QUESTÕES DO WORD Prof. Filipe Melo 13) A barra de ferramentas de acesso rápido do Word 2007 pode ser personalizada. Considere a figura abaixo e indique a ordem (da esquerda para a direita)

Leia mais

Writer. Interface e Formatação de Estilos

Writer. Interface e Formatação de Estilos Writer Interface e Formatação de Estilos INTERFACE É composta pela organização dos menus e atalhos que compõem o programa, que dão acesso às suas funcionalidades. É interessante conhecer a interface de

Leia mais

Trabalhando com Editor de Textos MS-WORD

Trabalhando com Editor de Textos MS-WORD Trabalhando com Editor de Textos MS-WORD MS-WORD - Iniciando Iniciar o MS-WORD: Utilizando o atalho na área de trabalho; Utilizando o botão Iniciar (Iniciar - Programas). Ao ser iniciado, o MS-WORD apresenta

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE DE IMPRESSÃO DE ETIQUETAS MOORE.

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE DE IMPRESSÃO DE ETIQUETAS MOORE. MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE DE IMPRESSÃO DE ETIQUETAS MOORE. Uma marca de sucesso da 1 CONTEÚDO 3 3 3 4 4 5 5 6 6 6 6 7 7 7 7 8 9 9 10 10 10 11 11 11 11 12 12 13 SOFTWARE DE IMPRESSÃO DE ETIQUETAS

Leia mais

MATEMÁTICA. Questões selecionadas da prova para Atendente Comercial Cespe 2011

MATEMÁTICA. Questões selecionadas da prova para Atendente Comercial Cespe 2011 MATEMÁTICA Questões selecionadas da prova para Atendente Comercial Cespe 2011 01. Caso se deseje, na sessão de uso do IE8 descrita no texto, dar início a uma navegação InPrivate, buscando evitar, dessa

Leia mais

NOÇÕES DE INFORMÁTICA ALISSON CLEITON MÓDULO VII

NOÇÕES DE INFORMÁTICA ALISSON CLEITON MÓDULO VII NOÇÕES DE INFORMÁTICA ALISSON CLEITON MÓDULO VII 1. Ao salvarmos uma típica apresentação do MSPowerPoint 2010 em nosso HD, a extensão padrão do arquivo será: A).xlsx B).ppt C).pdf D).xls E).pptx 2. Com

Leia mais

Policial Rodoviário Federal

Policial Rodoviário Federal Policial Rodoviário Federal Questões - Aula 7 Informática Prof. Renato da Costa Informática INFORMÁTICA PARA USUÁRIOS: 1 Noções de sistema operacional (ambientes Linux e Windows) 2 Edição de textos, planilhas

Leia mais

Manual de Utilização do software Colacril Office para criação e impressão de etiquetas. Manual de Utilização

Manual de Utilização do software Colacril Office para criação e impressão de etiquetas. Manual de Utilização Manual de Utilização do software Colacril Office para criação e impressão de etiquetas. Manual de Utilização Conteúdo Colacril Office... 3 Instalação do Colacril... 3 Inicialização do Colacril Office...

Leia mais

Tela do MS Word 2010 Barra de Título Régua Horizontal Menu Arquivo Grupo Janela de Documento Guia Barra de Ponto de Ferramentas Inserção de Acesso

Tela do MS Word 2010 Barra de Título Régua Horizontal Menu Arquivo Grupo Janela de Documento Guia Barra de Ponto de Ferramentas Inserção de Acesso 1 Tela do MS Word 2010 Título Menu Arquivo Ferramentas de Acesso Rápido Guia Grupo Régua Horizontal Janela de Documento Ponto de Inserção Régua Vertical Rolagem Vertical Zoom Status Botões de Visualização

Leia mais

APRESENTAÇÃO ELETRÔNICA POWER POINT

APRESENTAÇÃO ELETRÔNICA POWER POINT 1 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS JOÃO CÂMARA APRESENTAÇÃO ELETRÔNICA POWER POINT Nickerson Fonseca Ferreira nickerson.ferreira@ifrn.edu.br Ambiente de

Leia mais

Entendendo as janelas do Windows Uma janela é uma área retangular exibida na tela onde os programas são executados.

Entendendo as janelas do Windows Uma janela é uma área retangular exibida na tela onde os programas são executados. Windows Menu Entendendo as janelas do Windows Uma janela é uma área retangular exibida na tela onde os programas são executados. Minimizar Fechar Maximizar/restaurar Uma janela é composta de vários elementos

Leia mais

BROFFICE.ORG IMPRESS 2.0

BROFFICE.ORG IMPRESS 2.0 BROFFICE.ORG IMPRESS 2.0 O BrOffice.org Impress permite criar apresentações de slides profissionais que podem conter gráficos, objetos de desenho, texto, multimídia e vários outros itens. Se desejar, você

Leia mais

BANCO DO BRASIL COMENTÁRIO CADERNO BRANCO DATA: 12/08/2007 FORTALEZA-CE

BANCO DO BRASIL COMENTÁRIO CADERNO BRANCO DATA: 12/08/2007 FORTALEZA-CE BANCO DO BRASIL COMENTÁRIO CADERNO BRANCO DATA: 12/08/2007 FORTALEZA-CE Prova fácil, sem problemas em sua resolução. Considerando a figura acima, que mostra uma janela do Word 2002 com um texto em processo

Leia mais

17/04/ :30 Leite Júnior QUESTÕES CESGRANRIO 17/04/2012 AO VIVO

17/04/ :30 Leite Júnior QUESTÕES CESGRANRIO 17/04/2012 AO VIVO QUESTÕES CESGRANRIO 17/04/2012 AO VIVO CONCURSO: PROMINP CARGO: NÍVEL MÉDIO Para responder às questões de nos 41 a 47, considere as configurações padrões do sistema operacional Windows XP em português.

Leia mais

CENTRO PAULA SOUZA ETEC PADRE JOSÉ NUNES DIAS APLICATIVOS INFORMATIZADOS WORD 2007 PROFESSORA: ALINE PRISCILA SCHMIDT ALUNO:

CENTRO PAULA SOUZA ETEC PADRE JOSÉ NUNES DIAS APLICATIVOS INFORMATIZADOS WORD 2007 PROFESSORA: ALINE PRISCILA SCHMIDT ALUNO: CENTRO PAULA SOUZA ETEC PADRE JOSÉ NUNES DIAS APLICATIVOS INFORMATIZADOS WORD 2007 PROFESSORA: ALINE PRISCILA SCHMIDT ALUNO: Monte Aprazível 2011 O Word 2007 é o processador de texto mais conhecido e utilizado

Leia mais

Para abrir um documento deve utilizar uma das abordagens seguintes.

Para abrir um documento deve utilizar uma das abordagens seguintes. RESUMO O software Excel apresenta as melhores condições para se elaborar as ferramentas estratégicas de importância inigualável para o Planejamento das Estruturas, que proporcionam inclusive extrema versatilidade

Leia mais

Resolução de questões Editor de textos

Resolução de questões Editor de textos Resolução de questões Editor de textos Ítalo Demarchi 1 Existem no mercado dois principais aplicativos para automatização de rotinas de escritório: o BrOffice Write e o MS Office Word. Basicamente possuem

Leia mais

Interface gráfica do LibreOffice Impress. Aula 11

Interface gráfica do LibreOffice Impress. Aula 11 Interface gráfica do LibreOffice Impress Aula 11 Sumário Acessando o LibreOffice Impress Janela do LibreOffice Impress Barras de ferramentas padrão, apresentação e desenho Acessando o LibreOffice Impress

Leia mais

LÉO MATOS INFORMÁTICA

LÉO MATOS INFORMÁTICA LÉO MATOS INFORMÁTICA 1 - (FEPESE 2017 CIDASC) O ícone/botão do Windows 10 ao lado, localizado por padrão na parte inferior direita da tela do Windows, refere-se: a) ao Chat online. b) à Central de Ajuda.

Leia mais

Editores de texto. Informática. Jayme Oliveira. Inclui questões das bancas. Realização. 1/49. Jayme Oliveira.

Editores de texto. Informática. Jayme Oliveira. Inclui questões das bancas. Realização. 1/49. Jayme Oliveira. Editores de texto Inclui questões das bancas Realização jofilho.ccursos@gmail.com 1/49 Edital & Agenda Edital do último concurso: 4. Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas,

Leia mais

Inserindo Quebra de Página

Inserindo Quebra de Página Inserindo Quebra de Página Quando estamos digitando um texto ou elaborando um documento, podemos por algum motivo, querer que estes terminem em um determinado ponto da página (antes do seu final) e começar

Leia mais

Comparações entre Microsoft Word e Broffice.org Writer

Comparações entre Microsoft Word e Broffice.org Writer Diferenças entre Microsoft Office e BrOffice.org Para começar vale esclarecer algumas dúvidas. www.professorfabricio.com O que é Microsoft Office? Microsoft Office diz respeito a uma coletânea de programas

Leia mais

ALTERNANDO ENTRE TEXTOS ABERTOS

ALTERNANDO ENTRE TEXTOS ABERTOS Agora apague o que estiver escrito na etiqueta e digite o texto que quiser colocar o efeito, depois selecione uma área vazia do texto para que o processo se conclua. ALTERNANDO ENTRE TEXTOS ABERTOS Para

Leia mais

LibreOffice versão O essencial para sua prova WRITER. O único lugar em que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

LibreOffice versão O essencial para sua prova WRITER. O único lugar em que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. LibreOffice versão 4.4.7 O essencial para sua prova WRITER O único lugar em que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. (Alberto Einsten) COMO BAIXAR E INSTALAR O LIBREOFFICE VERSÃO 4? 1-Acesse

Leia mais

Questionário de revisão para AV1 de Informática Aplicada Valor 1,0 ponto - Deverá ser entregue no dia da prova.

Questionário de revisão para AV1 de Informática Aplicada Valor 1,0 ponto - Deverá ser entregue no dia da prova. Questionário de revisão para AV1 de Informática Aplicada Valor 1,0 ponto - Deverá ser entregue no dia da prova. 1) Observe os seguintes procedimentos para copiar um arquivo de uma pasta para outra pasta

Leia mais

Instrutor: Marco Aurelio Curso: INFORMÁTICA Data: / / Aluno (a): 1 O que é Informática?

Instrutor: Marco Aurelio Curso: INFORMÁTICA Data: / / Aluno (a): 1 O que é Informática? Instrutor: Marco Aurelio Curso: INFORMÁTICA Data: / / Aluno (a): 1 O que é Informática? 2 São os elementos necessários para compor uma informação (b) É um conjunto de dados (c) É manipular dados (d) Ciência

Leia mais

CESPE - PRF 2008 A figura a seguir ilustra uma janela do aplicativo BrOffice.org Writer 2.4, que está sendo usado para a elaboração de um documento.

CESPE - PRF 2008 A figura a seguir ilustra uma janela do aplicativo BrOffice.org Writer 2.4, que está sendo usado para a elaboração de um documento. EXERCÍCIOS BROFFICE E LINUX CESPE - ESCRITURÁRIO BB 2008 1. O BrOffice.Org Writer é um programa usado para a edição de textos, que permite a aplicação de diferentes formatos no documento em edição, tais

Leia mais

EXCEL Atividade Prática

EXCEL Atividade Prática EXCEL Atividade Prática Construa a Planilha exatamente conforme a figura abaixo (o gráfico será feito posteriormente). Siga as instruções contidas nas observações abaixo e utilize os Comandos básicos apresentados

Leia mais

INFORMÁTICA. Apenas: a) II, III e IV são verdadeiras. b) II, IV e V são verdadeiras. c) II e IV são verdadeiras. d) I, III e IV são falsas.

INFORMÁTICA. Apenas: a) II, III e IV são verdadeiras. b) II, IV e V são verdadeiras. c) II e IV são verdadeiras. d) I, III e IV são falsas. INFORMÁTICA 01. Selecione a alternativa correta: I - Nomes de pastas e arquivos podem ser de até 245 caracteres, mas não podem incluir os caracteres *, \ : < >? / II - A extensão do nome do arquivo costuma

Leia mais

78. A Área de Transferência do MS-Office 2016 permite que dados sejam transferidos entre os diversos aplicativos. Suponha que um usuário tenha aberto

78. A Área de Transferência do MS-Office 2016 permite que dados sejam transferidos entre os diversos aplicativos. Suponha que um usuário tenha aberto 77. No sistema operacional Windows 10, em sua configuração padrão, um usuário aciona o Explorador de Arquivos, seleciona um arquivo e pressiona a tecla F3. Em seguida, (A) o arquivo será deletado definitivamente.

Leia mais

2.8 Inserindo Objetos. Campos

2.8 Inserindo Objetos. Campos 2.8 Inserindo Objetos Vamos relacionar todos os comandos necessários para inserir novos elementos no texto, incluindo seção, notas de rodapé, caracteres especiais, fotos, objetos, gráficos, tabelas. Na

Leia mais

INFORMÁTICA. 02. O ícone abaixo, encontrado no Windows Explorer informa que o dispositivo:

INFORMÁTICA. 02. O ícone abaixo, encontrado no Windows Explorer informa que o dispositivo: INFORMÁTICA 01. Ao se arrastar um arquivo de uma pasta para outra, utilizando somente o botão direito do mouse, dentro de uma mesma unidade de disco no Windows Explorer: a) O arquivo é copiado para a pasta

Leia mais

Guia prático do. Passo a passo

Guia prático do. Passo a passo Guia prático do BrOffice.org IMPRESS Passo a passo Licenciamento de Uso desta Documentação Este material foi elaborado por Mônica Figueira Câmara, baseado no arquivo de Ajuda do BROffice.org e segue os

Leia mais

Informática - Windows 7

Informática - Windows 7 Informática - Windows 7 Prof. Julio Pimentel - E-mail. julio@profpimentel.com.br 1. O atalho de teclado para alternar janelas abertas no Windows 7 é: a) TAB d) CTRL+TAB b) WINDOWS+TAB e) ALT+TAB c) SHIFT+TAB

Leia mais

Copyright by Monica Alvarez Rimoli, Dados para Catalogação. Alvares Rimoli, Monica. Microsoft PowerPoint Campinas: Editora Komedi, 2008.

Copyright by Monica Alvarez Rimoli, Dados para Catalogação. Alvares Rimoli, Monica. Microsoft PowerPoint Campinas: Editora Komedi, 2008. Microsoft PowerPoint 2007 K O M E D I Copyright by Monica Alvarez Rimoli, 2008 Dados para Catalogação Alvares Rimoli, Monica Microsoft PowerPoint 2007 PPTC1.0 Campinas: Editora Komedi, 2008. 94 p. Diretor:

Leia mais

CURSO BrOFFICE.org CALC

CURSO BrOFFICE.org CALC CURSO BrOFFICE.org CALC Público Alvo: Professores da Educação Básica TOLEDO 2012 2 AULA 1 1 : Conhecendo o BrOffice Calc e suas potencialidades Calc é um software desenvolvido para a criação e manipulação

Leia mais

Enfermagem UniRio 2016

Enfermagem UniRio 2016 Enfermagem UniRio 2016 Informática 3 Revisão: Internet e Excel Noções de Word Sucesso é o que não pode ser tirado de você, é a sua essência realizada! (Carlos Hilsdorf) MCA concursos - PAIXÃO PELO SEU

Leia mais

LibreOffice Writer. Principais caraccterísticas: Também Salva: Software Livre e Gratuíto

LibreOffice Writer. Principais caraccterísticas: Também Salva: Software Livre e Gratuíto LibreOffice Writer Principais caraccterísticas: Documento -.odt Modelo -.ott Padrão de Documentos do LibreOffice ODF Também Salva: TXT, RTF, DOC, DOCX, DOT, HTML, XML Software Livre e Gratuíto Principais

Leia mais

INFORMÁTICA

INFORMÁTICA INFORMÁTICA 01. Para selecionar o encerramento de um programa que travou e continuar trabalhando no Windows XP sem precisar reiniciar o computador, é necessário pressionar, simultaneamente as teclas, CTRL

Leia mais

é usado para fechar a janela do são telas que podem conter textos, imagens, vídeos, sons e efeitos visuais.

é usado para fechar a janela do são telas que podem conter textos, imagens, vídeos, sons e efeitos visuais. ATIVIDADES - CAPÍTULO 1 1 Caça-palavras - Localize as seguintes palavras: aplicativo apresentações efeitos imagens powerpoint slides sons vídeos textos F O R S L I D E S T E N D U T A B F O R T R U D O

Leia mais

PLANILHA ELETRÔNICA EXCEL

PLANILHA ELETRÔNICA EXCEL 1 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS JOÃO CÂMARA PLANILHA ELETRÔNICA EXCEL Nickerson Fonseca Ferreira nickerson.ferreira@ifrn.edu.br Conceitos básicos de

Leia mais

INFORMÁTICA 2008 (IGP-RS / PERITO CRIMINAL / FDRH / 2008)

INFORMÁTICA 2008 (IGP-RS / PERITO CRIMINAL / FDRH / 2008) INFORMÁTICA 2008 13. Analise as afirmativas abaixo sobre a Lixeira no Windows. I Quando a Lixeira está cheia, o Windows automaticamente limpa espaço suficiente nela para acomodar os arquivos e pastas excluídos

Leia mais

Informática. LibreOffice Impress. Professor Márcio Hunecke.

Informática. LibreOffice Impress. Professor Márcio Hunecke. Informática LibreOffice Impress Professor Márcio Hunecke Informática Aula XX LIBREOFFICE IMPRESS Modos de Exibição Normal Alterna para a exibição normal, na qual é possível criar e editar slides. Estrutura

Leia mais

Capítulo 1... Iniciando o Word Conhecendo a tela do word...10 Exercício...14

Capítulo 1... Iniciando o Word Conhecendo a tela do word...10 Exercício...14 SUMÁRIO Capítulo 1... Iniciando o Word 2013...9 Conhecendo a tela do word...10 Exercício...14 Capítulo 2... Apredendo a digitar um texto...17 Iniciando a digitação...20 Salvando o documento...22 Senha

Leia mais

A CASA DO SIMULADO DESAFIO QUESTÕES MINISSIMULADO 146/360

A CASA DO SIMULADO DESAFIO QUESTÕES MINISSIMULADO 146/360 1 DEMAIS SIMULADOS NO LINK ABAIXO CLIQUE AQUI REDE SOCIAL SIMULADO 146/360 INFORMÁTICA INSTRUÇÕES TEMPO: 30 MINUTOS MODALIDADE: CERTO OU ERRADO 30 QUESTÕES CURTA NOSSA PÁGINA MATERIAL LIVRE Este material

Leia mais

EXERCÍCIOS DE WORD Conceitos Importantes 1 (IESES) Podem ser usadas como listas para correspondências no Microsoft Word 2007 todas as

EXERCÍCIOS DE WORD Conceitos Importantes 1 (IESES) Podem ser usadas como listas para correspondências no Microsoft Word 2007 todas as EXERCÍCIOS DE WORD Conceitos Importantes 1 (IESES) Podem ser usadas como listas para correspondências no Microsoft Word 2007 todas as seguintes fontes, EXCETO: a) Dcumentos do Adobe Acrobat. b) Conexões

Leia mais

Informática. 01- A figura abaixo mostra um slide de uma apresentação, em janela do BrOffice.org Impress:

Informática. 01- A figura abaixo mostra um slide de uma apresentação, em janela do BrOffice.org Impress: Informática 01- A figura abaixo mostra um slide de uma apresentação, em janela do BrOffice.org Impress: Com relação a essa figura e aos recursos do BrOffice.org Impress, está INCORRETO afirmar que: (A)

Leia mais

LÉO MATOS INFORMÁTICA

LÉO MATOS INFORMÁTICA LÉO MATOS INFORMÁTICA 1. (VUNESP TJSP) Ao encaminhar uma mensagem com arquivos anexados a partir do Microsoft Outlook, na sua configuração padrão, com o botão a) os anexos não serão mantidos na nova mensagem

Leia mais

INFORMÁTICA. Texto para as questões de 1 a 3

INFORMÁTICA. Texto para as questões de 1 a 3 INFORMÁTICA Texto para as questões de 1 a 3 A figura abaixo ilustra uma janela do Microsoft Office Excel 2007 com uma planilha que contém dados relativos a demandas por produtos e serviços da agência central

Leia mais

A CASA DO SIMULADO DESAFIO QUESTÕES MINISSIMULADO 128/360

A CASA DO SIMULADO DESAFIO QUESTÕES MINISSIMULADO 128/360 1 DEMAIS SIMULADOS NO LINK ABAIXO CLIQUE AQUI REDE SOCIAL SIMULADO 128/360 INFORMÁTICA INSTRUÇÕES TEMPO: 30 MINUTOS MODALIDADE: CERTO OU ERRADO 30 QUESTÕES CURTA NOSSA PÁGINA MATERIAL LIVRE Este material

Leia mais

INFORMÁTICA BÁSICA PARA CONCURSO PÚBLICO. 01. A função que NÃO é executada por nenhum dos botões de controle de janelas do Windows exibidos abaixo é:

INFORMÁTICA BÁSICA PARA CONCURSO PÚBLICO. 01. A função que NÃO é executada por nenhum dos botões de controle de janelas do Windows exibidos abaixo é: INFORMÁTICA BÁSICA PARA CONCURSO PÚBLICO 01. A função que NÃO é executada por nenhum dos botões de controle de janelas do Windows exibidos abaixo é: (A) Maximizar. (B) Minimizar. (C) Fechar. (D) Restaurar.

Leia mais

INFORMÁTICA Prof. Paulo França MPRN ORGANIZADORA:COMPERVE DATA PROVÁVEL: 07/05

INFORMÁTICA Prof. Paulo França MPRN ORGANIZADORA:COMPERVE DATA PROVÁVEL: 07/05 INFORMÁTICA Prof. Paulo França MPRN ORGANIZADORA:COMPERVE DATA PROVÁVEL: 07/05 PROCEDIMENTOS DE BACKUP Termo atribuído às copias de segurança realizadas pelo usuário. TIPOS DE BACKUP 1. Normal, Total,

Leia mais

Aula 02 Calc Noções Iniciais e Formatação

Aula 02 Calc Noções Iniciais e Formatação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte Campus Currais Novos Tecnologia em Alimentos Disciplina: Informática Aula 02 Calc Noções Iniciais e Formatação Prof. Diego Pereira

Leia mais

Pacote BrOffice. Writer Calc Impress

Pacote BrOffice. Writer Calc Impress Pacote BrOffice Writer Calc Impress Impress Introdução O Impress é um processador de apresentações, ele oferece ferramentas similares as do Power Point, assim o usuário pode fazer uso de diversos formatos,

Leia mais

Mas afinal, existe alguma regra para decorar os atalhos para Excel? Quais são os principais atalhos? A seguir, maiores detalhes sobre o assunto:

Mas afinal, existe alguma regra para decorar os atalhos para Excel? Quais são os principais atalhos? A seguir, maiores detalhes sobre o assunto: Atalhos são basicamente comandos emitidos pelo teclado do computador no qual resultam em determinada ação. No geral, os atalhos são pouco utilizados pelos usuários, devido à complexidade em decorar determinados

Leia mais

A CASA DO SIMULADO DESAFIO QUESTÕES MINISSIMULADO 104/360

A CASA DO SIMULADO DESAFIO QUESTÕES MINISSIMULADO 104/360 1 DEMAIS SIMULADOS NO LINK ABAIXO CLIQUE AQUI REDE SOCIAL SIMULADO 104/360 INFORMÁTICA INSTRUÇÕES TEMPO: 30 MINUTOS MODALIDADE: CERTO OU ERRADO 30 QUESTÕES CURTA NOSSA PÁGINA MATERIAL LIVRE Este material

Leia mais

FORMATAÇÃO: WRITER. Avalie esse tutorial

FORMATAÇÃO: WRITER. Avalie esse tutorial FORMATAÇÃO: WRITER 2018 Se tiver sugestões para nossos tutoriais, checklist ou modelos, envie-as para biblioteca.ippri@unesp.br, para que possamos aprimorá-los. Agradecemos a colaboração! Consulte sempre

Leia mais

Word Ambiente

Word Ambiente Word 2010 - Ambiente Word 2010 Barra de Status Word 2007 - Diferenças Editor de Textos - extensão.docx.doc.rtf Seleção Mouse Ação Aplicar duplo clique sobre qualquer palavra do texto. Aplicar triplo clique

Leia mais

Verificação Ortográfica

Verificação Ortográfica Verificação Ortográfica Podemos verificar a ortografia de uma só vez depois de concluir a digitação de um documento. Utilizamos a verificação ortográfica e gramatical automática para reduzir ao máximo

Leia mais

Partes Principais da Janela 3/26

Partes Principais da Janela 3/26 EDITOR DE TEXTO Write O Writer é o responsável pela edição de texto dos aplicativos do LibreOffice. Ele possui as características habituais de um processador de texto: inserir e editar texto, verificação

Leia mais

Informática. Microsoft Excel, BrOffice.org e LibreOffice Calc. Professor Marcelo Leal.

Informática. Microsoft Excel, BrOffice.org e LibreOffice Calc. Professor Marcelo Leal. Informática Microsoft Excel, BrOffice.org e LibreOffice Calc Professor Marcelo Leal www.acasadoconcurseiro.com.br Informática Aula XX MICROSOFT EXCEL, BROFFICE.ORG E LIBREOFFICE CALC MICROSOFT EXCEL LIBRE

Leia mais

EXERCÍCIOS COMPLEMENTARES AULA 3

EXERCÍCIOS COMPLEMENTARES AULA 3 Pessoal, Apresento uma lista de exercícios (CESPE) complementar à aula 3 sobre o Windows. Ainda pretendo criar uma lista com exercícios específicos para Windows 7, pois não encontrei exercícios recentes

Leia mais

Sumário. Apresentações básicas. 1 Como explorar o PowerPoint Parte 1

Sumário. Apresentações básicas. 1 Como explorar o PowerPoint Parte 1 Introdução...xiii A quem este livro se destina... xiii Como o livro está organizado... xiii Como baixar os arquivos de prática... xiv Suporte técnico... xvii Parte 1 Apresentações básicas 1 Como explorar

Leia mais

EXCEL 2010 Desenvolvida exclusivamente para o Apostilando.com por Marcos Paulo Furlan

EXCEL 2010 Desenvolvida exclusivamente para o Apostilando.com por Marcos Paulo Furlan EXCEL 2010 Desenvolvida exclusivamente para o Apostilando.com por Marcos Paulo Furlan ÍNDICE ÍNDICE... 2 MS EXCEL 2010... 2 Interface... 3 Guias de Planilha... 3 Movimentação na planilha... 4 Entrada de

Leia mais

Formatação personalizada

Formatação personalizada Formatação personalizada Para mudar a aparência de um texto é necessário selecioná-lo* e utilizar uma ou mais opções de formatos, os quais podem ser aplicados: * Para selecionar um texto, você deve clicar,

Leia mais

Trabalhando com Microsoft Word Denise P. Batalha

Trabalhando com Microsoft Word Denise P. Batalha Trabalhando com Microsoft Word 2007 Denise P. Batalha SUMÁRIO Apresentação... 2 Conceito de processador de texto...3 Como iniciar Microsoft Word 2007......4 Conhecendo a janela do Word...5 Iniciando um

Leia mais

Produtividade é resultado do esforço inteligente

Produtividade é resultado do esforço inteligente Produtividade é resultado do esforço inteligente Quem Somos Empresa especializada em melhoria de processos através de: Soluções em Office; Desenvolvimento de Sistemas; Treinamentos; Palestras e; Assessorias.

Leia mais

Informática. BrOffice Impress Resumido. Professor Márcio Hunecke.

Informática. BrOffice Impress Resumido. Professor Márcio Hunecke. Informática BrOffice Impress Resumido Professor Márcio Hunecke www.acasadoconcurseiro.com.br Informática BROFFICE IMPRESS RESUMIDO Informações do Produto O BrOffice é um conjunto de aplicativos para escritório

Leia mais

INFORMÁTICA. 02. Observe a janela do Windows Explorer do Windows Vista abaixo:

INFORMÁTICA. 02. Observe a janela do Windows Explorer do Windows Vista abaixo: INFORMÁTICA 01. Ao ligarmos o computador, uma série de testes é feita na máquina para constatar que todos os seus componentes estão funcionando. O sistema básico de entrada/saída, executado por um computador

Leia mais

1. Transposição de dados de linhas para colunas

1. Transposição de dados de linhas para colunas Como se sabe, o Excel é uma das mais completas ferramentas para se trabalhar com planilhas, gráficos, cálculos e relatórios. Frequentemente adotado no ambiente corporativo para melhor gestão de tarefas,

Leia mais

Capítulo 2 - Primeiros Cálculos

Capítulo 2 - Primeiros Cálculos Capítulo 2 - Primeiros Cálculos Para iniciarmos este capítulo, vamos criar a planilha abaixo: Primeiro cria-se a planilha, efetua-se os cálculos e depois aplica-se a formatação: de fontes e alinhamentos

Leia mais

INFORMÁTICA 15/04/2016. Com o Professor: Rene Maas. Considere a figura abaixo, que ilustra uma planilha do LibreOffice Calc em edição:

INFORMÁTICA 15/04/2016. Com o Professor: Rene Maas. Considere a figura abaixo, que ilustra uma planilha do LibreOffice Calc em edição: INFORMÁTICA Considere a figura abaixo, que ilustra uma planilha do LibreOffice Calc em edição: Com o Professor: Rene Maas Caso a célula G20 desta planilha apresente a fórmula =SE(A1A2;MAIOR(A1:B2;2);MÍNIMO(B2:C3)),

Leia mais

Informática. Apresentações Google. Professor Márcio Hunecke.

Informática. Apresentações Google. Professor Márcio Hunecke. Informática Apresentações Google Professor Márcio Hunecke www.acasadoconcurseiro.com.br Informática APRESENTAÇÕES GOOGLE O Google Apresentações é um editor de apresentações que faz parte do Google Docs,

Leia mais

Unidade 8: Edição. 8.0 Introdução. 8.1 Copiar. Noções básicas

Unidade 8: Edição. 8.0 Introdução. 8.1 Copiar. Noções básicas Unidade 8: Edição 8.0 Introdução Grande parte da edição no Excel é semelhante à edição em outros aplicativos do Microsoft Office. Portanto, se você sabe como copiar e colar texto no Word, você saberá como

Leia mais

conhecida por vários nomes entre eles: Arquivo de Troca, Swap File ou Arquivo de Paginação. No Windows esse arquivo é referenciado no disco rígido como pagefile.sys. EDITOR DE TEXTO 183. Ctrl + PageUp

Leia mais

Unidade 2: Navegação e Edição Básica

Unidade 2: Navegação e Edição Básica Unidade 2: Navegação e Edição Básica 2.0 Introdução Na Unidade 1: O Painel de Controle do Excel foram descritos os vários componentes da interface do Excel. Esta segunda unidade mostra os usos mais básicos

Leia mais

11/04/2017 LEO MATOS INFORMÁTICA

11/04/2017 LEO MATOS INFORMÁTICA LEO MATOS INFORMÁTICA 1. (VUNESP 2015 CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO/SP) A internet disponibiliza uma série de serviços aos seus usuários, dentre eles o a) DNS. b) URL. c) WWW. d) HTML. e) HTTP. 1 GOOGLE

Leia mais

Acerca de sistema operacional e do ambiente Microsoft Office 2010, julgue os itens a seguir.

Acerca de sistema operacional e do ambiente Microsoft Office 2010, julgue os itens a seguir. 1 - ( Prova: CESPE - 2013 - STF - Analista Judiciário - Área Judiciária / Noções de Informática / Microsoft Word; ) Acerca de sistema operacional e do ambiente Microsoft Office 2010, julgue os itens a

Leia mais

NIVELAMENTO DE INFORMÁTICA. Professor: Cleber Semensate

NIVELAMENTO DE INFORMÁTICA. Professor: Cleber Semensate NIVELAMENTO DE INFORMÁTICA Professor: Cleber Semensate 1 Cronograma: Histórico e Origem Similares Modo de Trabalho Iniciando o PowerPoint Salvando Documento Iniciando PowerPoint a partir de um Documento

Leia mais

Informática para Concursos. Professor: Lourival Kerlon. Questões Editor de Texto (Writer)

Informática para Concursos. Professor: Lourival Kerlon. Questões Editor de Texto (Writer) Informática para Concursos Professor: Lourival Kerlon Questões Editor de Texto (Writer) Ferramentas do Writer Menus do Writer Menu Arquivo Menu Editar Menu Inserir Menu Formatar Menu Estilos Menu Tabela

Leia mais