NOME DO PRODUTO: SELANTE - JUNTA LÍQUIDA DE SILICONE

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "NOME DO PRODUTO: SELANTE - JUNTA LÍQUIDA DE SILICONE"

Transcrição

1 Página 1 de 8 1. Identificação do produto e da empresa Nome do produto: Selante de junta líquida de silicone Sinônimos: Nenhum Números do item: Detalhes do contato na Europa Edwards, Crawley Business Quarter, Manor Royal, Crawley, West Sussex, RH10 9LW, England info@edwardsvacuum.com Informações gerais Reino Unido: +44 (0) França: +(33) Alemanha: +(49) Itália: +(39) Detalhes do contato nos EUA Edwards, 6416 Inducon Drive West, Sanborn, New York, USA Informações gerais +(1) Ligação gratuita: Número de telefone de emergência 24 horas: Chemtrec: Identificação de perigos VISÃO GERAL DE EMERGÊNCIA Pasta branca que reage com a umidade no ar, gera ácido acético lentamente. Evite a inalação e o contato com a pele, os olhos e as roupas. Para efeitos de exposição por curtos e longos períodos de tempo, consulte a Seção 11 - Dados toxicológicos. Efeitos nos olhos: Efeitos na pele: Efeitos da ingestão/orais: Efeitos da inalação: O produto não curado ou seus vapores podem causar irritação. O contato prolongado ou repetido da pele com o produto não curado pode causar irritação. Improvável, em condições normais de uso. O produto não curado ou seus vapores podem causar irritação leve. Quando aquecido em temperaturas acima de 150 ºC na presença de ar, os silicones podem formar vapores de formaldeído. O formaldeído é um perigo de câncer potencial e um conhecido sensibilizador respiratório e da pele. Condições de manuseio seguro podem ser obtidas, mantendo as concentrações de vapor do formaldeído abaixo dos limites permitidos pela OSHA. Consulte a Seção 8. CONDIÇÕES MÉDICAS AGRAVADAS PELA EXPOSIÇÃO: Pode agravar condições pré-existentes nos olhos, na pele e condições respiratórias.

2 Página 2 de 8 Códigos de risco NFPA Códigos de risco HMIS Sistema de classificação Saúde 1 Saúde 2 0 = Sem risco Inflamabilidade 1 Inflamabilidade 1 1 = Risco leve Instabilidade 1 Reatividade 1 2 = Risco moderado 3 = Risco sério 4 = Risco grave 3. Composição/informações dos ingredientes Ingrediente % de peso Nº CAS Categoria do risco* Frase de risco* Resina de silicone Proprietário Não se aplica Não se aplica Não se aplica Dióxido de silicone Não se aplica Não se aplica Meio hidrotratado de destilados (petróleo) Não se aplica Não se aplica Triacetato de metilsilanotriol Não se aplica Não se aplica Triacetoxietillsilano Não se aplica Não se aplica Dióxido de titânio Não se aplica Não se aplica Ácido acético 0, Não se aplica Não se aplica Hidróxido de alumínio 0, Não se aplica Não se aplica * Classe de risco e frase de risco. Essas colunas são apenas para ingredientes classificados como perigosos sob a Diretiva da UE, Nº 1272/2008 (em sua versão modificada) e estão presentes em concentração suficientes para tornar a substância geral perigosa. Em todas as outras situações, a coluna será preenchida como Não se aplica. Observação: A exposição à mistura durante a cura liberará 1 a 5% de ácido acético.

3 Página 3 de 8 4. Medidas de primeiros socorros Olhos: Pele: Ingestão/oral: Inalação: Outras informações: Lave os olhos por 15 minutos com grandes quantidades de água, abrindo e fechando os olhos com frequência. Procure orientação médica se a irritação persistir. Remova as roupas contaminadas. Limpe a pasta com papel toalha ou tecido. Limpe a área afetada completamente lavando com água e sabão neutro. Se irritação ou vermelhidão se desenvolver e persistir, consulte um médico. Se ingerido, não provoque o vômito. Pequenas quantidades na boca podem ser lavadas com água. Procure assistência médica. Se sintomas respiratórios se desenvolverem, leve a vítima para longe da fonte de exposição e para o ar fresco. Se os sintomas persistirem, procure orientação médica. Não há. 5. Medidas de combate a incêndio Meios de extinção: Risco de incêndio e explosão: Equipamento de proteção especial para bombeiros: Decomposição perigosa Pó químico seco, dióxido de carbono ou espuma. Não há. Os bombeiros devem usar equipamento respiratório autônomo aprovado pela NIOSH se houver o potencial para exceder os limites da exposição. Os ácidos acéticos podem ser produzidos quando expostos à água ou umidade. Pode começar a liberar formaldeído, óxidos de silicone e carbono em temperaturas de 150 ºC. Para saber as propriedades de inflamabilidade, consulte a Seção Medidas de vazamento acidental Remova todas as fontes de ignição. Us equipamento de proteção adequado (consulte a Seção 8). Remova o produto, tanto quanto possível. O produto derramado se solidificará. Armazene em um recipiente fechado até estar pronto para o descarte. Mantenha boa ventilação para grandes derramamentos. Não permita que o produto derramado entre nos drenos ou águas abertas. 7. Manuseio e armazenamento Manuseio: Armazenamento: Evite contato com olhos, pele e roupas. Lave muito bem as mãos após o manuseio e antes das refeições e das pausas. Não coma, beba, fume, aplique cosméticos ou armazene itens pessoais nas área de trabalho e armazenamento. Armazene abaixo de 32 ºC em uma área seca, bem ventilada e em recipientes hermeticamente fechados.

4 Página 4 de 8 8. Controles de exposição/proteção pessoal Limites da exposição: Ingrediente ACGIH - TLV OSHA - PEL Limites da exposição ocupacional EH40 (UK) Dióxido de silicone 6 mg/m 3 - TWA 10 mg/m 3 -TWA Nenhum Meio hidrotratado de destilados (petróleo) 5 mg/m 3 -TWA (Fração inalável) 5 mg/m 3 -TWA (Névoa) Nenhum Triacetato de metilsilanotriol Nenhum Nenhum Nenhum Triacetoxietillsilano Nenhum Nenhum Nenhum Dióxido de titânio 10 mg/m 3 - TWA 15 mg/m 3 -TWA (Pó total) Nenhum Ácido acético 10 ppm - TWA 15 ppm - STEL 10 ppm - TWA Nenhum Hidróxido de alumínio 10 mg/m 3 -TWA (como Al - Pó total) 1 mg/m 3 -TWA (Fração respirável) 15 mg/m 3 -TWA (como Al - Pó total) 5 mg/m 3 -TWA (Fração respirável) Nenhum Proteção pessoal: Medidas de engenharia: Proteção respiratória: Proteção das mãos/pele: Proteção para os olhos/rosto: Medidas de higiene: Outros/proteção geral: Verifique se a ventilação é adequada, principalmente em áreas confinadas. Use respirador aprovado pela NIOSH, se houver o potencial para exceder os limites da exposição. Use luvas impermeáveis e evite o contato prolongado com a pele. Recomendamos o uso de camisas de mangas longas e calças compridas. Óculos de proteção aprovados com proteções laterais ou óculos de segurança contra respingos de produtos químicos. Lave as mãos após o uso e antes de manusear alimentos ou de aplicar cosméticos. Não fume nas imediações. Use apenas em uma área bem ventilada. Evite respirar os vapores.

5 Página 5 de 8 9. Propriedades físicas e químicas Aparência e odor Pasta branca, com odor: Ácido acético Ponto de ebulição Não há dados disponíveis o C/ o F ph (conforme fornecido) Não há dados disponíveis Ponto de congelamento Não há dados disponíveis o C/ o F Solubilidade em água Polimeriza na presença de água Autoignição Não há dados disponíveis o C/ o F Conteúdo volátil por volume 3,08% ou 32 g/l Ponto de fulgor > 93 / 200 o C/ o F Gravidade específica 1,01 a 20 ºC Pressão do vapor (mbar) 0,13 x 10-2 a 20 ºC Pressão do vapor (Torr) 0,1 x 10-2 a 20 ºC 10. Estabilidade e reatividade Estabilidade: Material/condições a evitar: Decomposição perigosa: Polimerização perigosa: Estável, em condições normais de uso. Evite expor à umidade, bases, agentes oxidantes, água, ácidos ou temperaturas acima de 150 ºC. Ácido acético, óxido de silicone e carbono são liberados lentamente em contato com a umidade. Pode liberar formaldeído quando exposto a temperaturas acima de 150 ºC. Não há. 11. Dados toxicológicos Para obter uma descrição abrangente dos vários efeitos toxicológicos (saúde) que podem surgir se o usuário entrar em contato com a substância ou com a preparação, consulte a Seção 2 - Identificação de perigos. Dados de testes em animais: Componente LD50 LC50 Dióxido de silicone Oral: > mg/kg (rato) Não há dados disponíveis Meio hidrotratado de destilados (petróleo) Não há dados disponíveis Não há dados disponíveis Triacetato de metilsilanotriol Não há dados disponíveis Não há dados disponíveis Triacetoxietillsilano Não há dados disponíveis Não há dados disponíveis Dióxido de titânio Não há dados disponíveis Não há dados disponíveis Ácido acético Oral: 3,31 g/kg (rato) Oral: 3,53 g/kg (rato) Oral: mg/kg (coelhos) Dérmico: mg/kg (coelhos) Inalação: 11,4 mg/l (rato - 4 horas) Hidróxido de alumínio Oral: > mg/kg (rato) Não há dados disponíveis

6 Página 6 de 8 Carcinogenicidade: Cancerígeno IARC: O dióxido de titânio é listado como cancerígeno para seres humanos (Grupo 2B). O óxido de titânio é listado como conhecido cancerígeno pela OSHA. Cancerígeno ACGIH: Meio hidrotratado destilado (petróleo), dióxido de titânio e hidróxido de alumínio são listados como cancerígenos para seres humanos (grupo A4). Dados toxicológicos adicionais Componente perigoso Dióxido de silicone Meio hidrotratado de destilados (petróleo) Triacetato de metilsilanotriol Triacetoxietillsilano Dióxido de titânio Ácido acético Hidróxido de alumínio Efeitos à saúde/órgãos vitais Pó irritante Irritante Irritante, alergênico Nenhum órgão vital Irritante, respiratório, alguma evidência de carcinogenicidade Alergênico, corrosivo, olhos, gastrointestinal, sistema imune, rim Irritante, pulmão, respiratório 12. Informações ecológicas Nenhum estudo específico foi realizado sobre a ecotoxicidade ou destino ambiental deste material. Entretanto, os dados comumente disponíveis indicam que liberações não controlados no solo, águas subterrâneas ou águas de superfície poderiam implicar em efeitos ecológicos agudos e/ou crônicos, dependendo da quantidade e da concentração dessas liberações. Não se acredita que as liberações de componentes voláteis na atmosfera resultem em consequências ecológicas significativas, contanto que essas liberações estejam dentro dos níveis de exposição especificado neste documento. 13. Considerações de descarte Se este produto se tornar um resíduo, ele não será perigoso de acordo com os critérios da RCRA (40 CFR 261). Descarte em conformidade com o EPA e com os regulamentos do governo local. A borracha pode ser descartada em aterros de acordo com o EPA e os regulamentos do governo local.

7 Página 7 de Informações sobre transporte Este produto não é classificado como perigoso pelas leis que regem seu transporte. PARÂMETRO EUROPEU TDG CANADENSE DOT DOS ESTADOS UNIDOS Nome apropriado para embarque Não se aplica Não se aplica Não se aplica Categoria do risco Não se aplica Não se aplica Não se aplica Número de identificação Não se aplica Não se aplica Não se aplica Etiqueta de remessa Não se aplica Não se aplica Não se aplica 15. Informação sobre regulamentação Informação de regulamentação europeia Este produto foi classificado em conformidade com o Regulamento da UE Nº 1272/2008 (em sua versão modificada) na Classificação, Identificação e Embalagem de Substâncias e Misturas. Classificado como perigoso para abastecimento: Não. Frases de risco: Não se aplica. Frases de segurança: Não se aplica. Símbolos: Não se aplica. Lei Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos da Alemanha: Classe de contaminação de água - Mistura - Não se aplica. Informação sobre regulamentação nos Estados Unidos Todos os materiais deste produtos estão sob o controle do U.S. Toxic Substances Control Act (TSCA). SARA TÍTULO III - SEÇÃO 313 NOTIFICAÇÃO DO FORNECEDOR: Este produto não contém produtos químicos tóxicos sujeitos aos requisitos do relatório da Seção 313 do EPCRA (Emergency Planning and Community Right-to-Know Act) de 1986 e 40 CFR Parte 372. Proposta 65 da Califórnia: Este produto não contém produtos químicos conhecidos pelo Estado da Califórnia por causar câncer ou toxicidade ao sistema reprodutor. Informações sobre regulamentação do Canadá Classificação WHMIS: D2A, D2B. Todos os ingredientes neste produto estão incluídos no DSL canadense.

8 Página 8 de Outras informações Esta Folha de dados de segurança de material foi compilada de acordo com ANSI Z400.1 e Regulamento (EC) Nº 1907/ 2006 relativo ao REACH (Registration, Evaluation, Authorisation and Restriction of Chemicals [Registro, Avaliação, Autorização e Restrição dos Produtos Químicos]). Fontes de informação para esta folha de dados: Loctite Superflex(R) White RTV Silicone Adhesive Sealant Folha de dados de segurança. Data da edição: Setembro de Loctite Superflex(R) White RTV Silicone Adhesive Sealant Folha de dados de segurança. Data da edição: Maio de Glossário: ACGIH - American Conference of Governmental Industrial Hygienists; ANSI - American National Standards Institute; Canadian TDG - Canadian Transportation of Dangerous Goods; CAS - Chemical Abstracts Service; Chemtrec - Chemical Transportation Emergency Center (US); DSL - Domestic Substances List; EEC - European Economic Community; EH40 (UK) - HSE Guidance Note EH40 Occupational Exposure Limits; EPA - Environmental Protection Agency; EPCRA - Emergency Planning and Community Right-to-Know Act; EU - European Union; HMIS - Hazardous Material Information Service; LC - Lethal Concentration; LD - Lethal Dose; NFPA - National Fire Protection Association; OSHA - Occupational Safety and Health Administration, US Department of Labour; PEL - Permissible Exposure Limit; RCRA - Resource Conservation and Recovery Act; SARA (Title III) - Superfund Amendments and Reauthorization Act; SARA Superfund Amendments and Reauthorization Act, Section 313; SCBA - Self-Contained Breathing Apparatus; SPI - Society of Plastics Industry, Inc.; STEL - Short Term Exposure Limit; TLV - Threshold Limit Value; TSCA -Toxic Substances Control Act Public Law ; TWA - Time-Weighted Average; US DOT - US Department of Transportation; WHMIS - Workplace Hazardous Materials Information System. Revisões: Fevereiro de Folha de dados atualizada para refletir as informações mais recentes do fornecedor sobre segurança. Junho de Folha de dados atualizada para refletir as informações de segurança mais recentes do fornecedor e as informações sobre o regulamento atual. Junho de Folha de dados atualizada para refletir as informações de segurança mais recentes do fornecedor e as informações sobre o regulamento atual. Embora as informações e recomendações nesta folha de dados sejam o melhor do nosso conhecimento correto, recomendamos que você faça sua própria determinação de adequação do material para o seu propósito antes de usá-lo. As informações contidas nesta folha de dados foram reproduzidas dos dados dos fabricantes; a precisão dessas informações é responsabilidade do fabricante. A Edwards não aceita nenhuma responsabilidade por danos de qualquer natureza resultantes do uso, ou a dependência, desta folha de dados.

NOME DO PRODUTO: FLUIDO DETECTOR DE FINAL DE USO

NOME DO PRODUTO: FLUIDO DETECTOR DE FINAL DE USO Página 1 de 5 1. Identificação do produto e da empresa Nome do produto: Fluido detector de final de uso Sinônimos: Nenhum Números do item: A555-27 023 Detalhes do contato na Europa Edwards, Crawley Business

Leia mais

NOME DO PRODUTO: CAMISA DE ISOLAMENTO DE TUBULAÇÃO

NOME DO PRODUTO: CAMISA DE ISOLAMENTO DE TUBULAÇÃO Página 1 de 7 1. Identificação do produto e da empresa Nome do produto: Sinônimos: Números do item: Camisa de isolamento de tubulação Nenhum Camisas padrão de isolamento de cotovelo/tubulação: A550-01-049,

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ ATUAL: 13/04/07 REVISÃO: 04 SEÇÃO 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA NOME COMERCIAL: 1013 / SB- 1013 G NOME QUÍMICO: Copolímero de Estireno-Butadieno CÓDIGO DE CLASSIFICAÇÃO: CAS 9003-55-8 NOME NA

Leia mais

NOME DO PRODUTO: VEDADOR DE POEIRA DE PONTA PRETA XDS

NOME DO PRODUTO: VEDADOR DE POEIRA DE PONTA PRETA XDS Página 1 de 8 1. Identificação do produto e da empresa Nome do produto: Poeira gerada por um material de vedação da ponta da parede de uma bomba em espiral XDS baseada em PTFE, no curso normal de desgaste

Leia mais

FOLHA DE DADOS DE SEGURANÇA (SDS) NOME DO PRODUTO: V LUBE F (VERSÃO EUA) 1. Identificação da substância/mistura e da empresa/obrigação

FOLHA DE DADOS DE SEGURANÇA (SDS) NOME DO PRODUTO: V LUBE F (VERSÃO EUA) 1. Identificação da substância/mistura e da empresa/obrigação Página 1 de 11 1. Identificação da substância/mistura e da empresa/obrigação 1.1 Identificador do produto Nome do produto: V Lube F Outros meios de identificação: Nenhum. Números do item: 254-117-002;

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos FISPQ nº 006 Revisão: 04 Data: 26/08/2014 Página: 1/5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 1.1 Identificação do produto Stanlux Pell 1.2 Principais usos recomendados Masterbatches para plásticos 1.3

Leia mais

Rua Nazira Elias Munhamad, 555 Endereço:

Rua Nazira Elias Munhamad, 555 Endereço: 1 IDENTIFICAÇÃO Nome da substância ou mistura (nome comercial): PENETRON ADMIX Principais usos recomendados para a substância ou mistura: ADITIVO PARA IMPERMEABILIZAÇÃO Nome da empresa: PENETRON BRASIL

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos. SEÇÃO I - Identificação do Produto Químico e da Empresa

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos. SEÇÃO I - Identificação do Produto Químico e da Empresa SEÇÃO I - Identificação do Produto Químico e da Empresa Nome do produto: DENVERNIZ ACQUA Nome da empresa: Denver Impermeabilizantes Indústria e Comércio Ltda. Rua: Ver. João Batista Fitipaldi, 500 - Vl.

Leia mais

FOLHA DE DADOS DE SEGURANÇA DE MATERIAL

FOLHA DE DADOS DE SEGURANÇA DE MATERIAL Página 1 de 7 1. Identificação do produto e da empresa Nome do produto: Sinônimos: Números do item: Material para lâmina de bomba giratória - Feroform F32 Nenhum Este material é usado em lâminas das bombas

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES SOBRE SEGURANÇA DO PRODUTO PARTE 1 CLASSE DO PRODUTO ADESIVO

FICHA DE INFORMAÇÕES SOBRE SEGURANÇA DO PRODUTO PARTE 1 CLASSE DO PRODUTO ADESIVO FICHA DE INFORMAÇÕES SOBRE SEGURANÇA DO PRODUTO PARTE 1 NOME DO PRODUTO: ND 02 CLASSE DO PRODUTO ADESIVO NOME DO FABRICANTE: PROQUITEC IND. PROD. QUIMICOS S/A. Telefone de Emergência: (011) 4158-8400 2

Leia mais

Ficha de dados sobre segurança

Ficha de dados sobre segurança 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do material Identificação da empresa Utilização do produto CH129A Data de revisão 04-09-2009 Sinónimo(s) CAS No 2. Identificação de perigos Hewlett-Packard

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: 6700/4400 TTW ; 6700 M40 TTW Produto Nº: See Synonyms Sinônimos: 44D7576, 44D7577, 44D7578,

Leia mais

FISPQ. Silicone Acético Grey Alta Temperatura FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FISPQ. Silicone Acético Grey Alta Temperatura FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS Página: 1/7 FISPQ n : 036 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto:. Categoria: Adesivo à base de borracha de Silicone Nome da empresa: ATB Ind. e Com. de Adesivos Ltda Endereço: Rua Marcelino

Leia mais

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Página 1 de 6 FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Em conformidade com NBR 14725-4/2012 FISPQ n : 216/13 Data: 27/06/2013 Revisão: 1 Data Rev.: 03/02/14 1- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO

Leia mais

Versão 1.0 Numero da FISPQ: 000000122941 Data da revisão: 16.09.2015. Sikaflex -265. : Selante/ Adesivo

Versão 1.0 Numero da FISPQ: 000000122941 Data da revisão: 16.09.2015. Sikaflex -265. : Selante/ Adesivo SEÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto : Código do produto : 000000122941 Tipo de produto : líquido Uso recomendado do produto químico e restrições de uso Uso da substância / preparação

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos CARBOLÁSTICO 1

Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos CARBOLÁSTICO 1 1. Identificação do produto e da empresa Nome do produto: Códigos internos de identificação do produto: 112085, 121510, 121610, 112082 e 112080 Nome da empresa: Otto Baumgart Ind. e Com. S/A Endereço:

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos. SEÇÃO I - Identificação do Produto Químico e da Empresa

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos. SEÇÃO I - Identificação do Produto Químico e da Empresa SEÇÃO I - Identificação do Produto Químico e da Empresa Nome do produto: DENVERTELA POLIÉSTER Nome da empresa: Denver Impermeabilizantes Indústria e Comércio Ltda. Rua: Ver. João Batista Fitipaldi, 500

Leia mais

1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA

1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Ficha de Informações de Segurança de 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Page 1-6 Nome do Produto: Código Interno: 2TENSSP Fornecedor: Oleak Indústria e Comércio Ltda Rua Rondônia, 186 Jardim Maria

Leia mais

mhtml:file://j:\assistenciatecnica\documentacao de Produtos\Literaturas (Matriz)\O...

mhtml:file://j:\assistenciatecnica\documentacao de Produtos\Literaturas (Matriz)\O... Page 1 of 11 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Produto Empresa Endereço ULTRACOAT LGNB OXITENO NORDESTE SA INDUSTRIA E COMERCIO OXITENO S/A INDUSTRIA E COMERCIO Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 1343-7º

Leia mais

FISPQ FITA CREPE FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FISPQ FITA CREPE FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: FITA CREPE Categoria: Copolímero de acetato de vinilo Nome da empresa: ATB Ind. e Com. de Adesivos S/A Endereço: Rua Marcelino Pinto Teixeira,

Leia mais

Tinta seca - Vermelho

Tinta seca - Vermelho Página 1 / 7 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA de acordo com o Regulamento (UE) nº 1907/2006 redacção dada 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA OU DA MISTURA E DA SOCIEDADE OU EMPRESA 1.1 Identificador do produto

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico - FISPQ Produto: Ultralub Antirrespingo de Solda Página 1 de 5 1 Informação do Produto e da Empresa Nome do Produto: Ultralub Antirrespingo de Solda Fornecedor Nome: Ultralub Química Ltda. Endereço: Estrada dos

Leia mais

Versão 1.0 Numero da FISPQ: 100000010394 Data da revisão: 19.10.2015. Sika Silicone W : PROQUÍMICA: 0800118270 SIKA (DDG): 08007037340.

Versão 1.0 Numero da FISPQ: 100000010394 Data da revisão: 19.10.2015. Sika Silicone W : PROQUÍMICA: 0800118270 SIKA (DDG): 08007037340. SEÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto : Código do produto : 100000010394 Tipo de produto : líquido Detalhes do fabricante ou do fornecedor Empresa : Sika S.A. Avenida Dr. Alberto

Leia mais

2- COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES INGREDIENTE % EM PESO CAS ETILENO GLICOL 20-30 107-21-1 ETILENO GLICOL BUTIL ÉTER 1-3 111-76-2

2- COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES INGREDIENTE % EM PESO CAS ETILENO GLICOL 20-30 107-21-1 ETILENO GLICOL BUTIL ÉTER 1-3 111-76-2 CÓDIGO DO PRODUTO: 174900 Página 1 de 6 1- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA NOME DO PRODUTO: Oceanic HW525P CÓDIGO DO PRODUTO: 174900 FAMILIA QUÍMICA: Preparado Orgânico APLICAÇÃO: Acionamento hidráulico

Leia mais

Página 1 / 7 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA de acordo com o Regulamento (UE) nº 1907/2006 redacção dada. Toner - Magenta

Página 1 / 7 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA de acordo com o Regulamento (UE) nº 1907/2006 redacção dada. Toner - Magenta Página 1 / 7 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA de acordo com o Regulamento (UE) nº 1907/2006 redacção dada 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA OU DA MISTURA E DA SOCIEDADE OU EMPRESA 1.1 Identificador do produto

Leia mais

Comércio de Produtos Químicos

Comércio de Produtos Químicos FICHA DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS 1. Identificação do Produto: Descrição genérica: Forma física: Cor: Odor: Silicone Líquido Incolor Odor característico 2. Componentes perigosos: Nenhum. Este Material

Leia mais

Versão 1.1 Numero da FISPQ: 000000610265 Data da revisão: 12.09.2015. Separol BIO : PROQUÍMICA: 0800118270 SIKA (DDG): 08007037340. : Não conhecido.

Versão 1.1 Numero da FISPQ: 000000610265 Data da revisão: 12.09.2015. Separol BIO : PROQUÍMICA: 0800118270 SIKA (DDG): 08007037340. : Não conhecido. SEÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto : Código do produto : 000000610265 Tipo de produto : líquido Detalhes do fabricante ou do fornecedor Empresa : Sika S.A. Avenida Dr. Alberto

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Nome do Produto : SINTOX RMT 50 S

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Nome do Produto : SINTOX RMT 50 S Página Nº : 1 1 - Identificação do Produto e da Empresa Nome do produto : SINTOX RMT 50 S Código Interno : FI2010DES Empresa : SINTENAC IND COM PROD SINTETICOS LTDA Endereço : R PERNAMBUCO 170 Bairro :

Leia mais

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO PEDRA POMES 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO PEDRA POMES 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO Página 1 de 6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO Nome do produto: Pedra Pomes Nome da empresa: S.S. White Artigos Dentários Ltda. Endereço: Rua Senador Alencar, 160 São Cristóvão Rio de Janeiro RJ Telefone: 0

Leia mais

Permatex Bearing Mount For Relaxed Fits

Permatex Bearing Mount For Relaxed Fits FISPQ Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos Pág. 1 de 5 1. IDENTIFICAÇÃO 1.1 Identificação do Produto Nome do Produto: 1.2 Usos relevantes identificados da substância ou mistura e usos

Leia mais

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO CIMENTO DE ZINCO LÍQUIDO 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO CIMENTO DE ZINCO LÍQUIDO 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO Página 1 de 6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO Nome do produto: Cimento de Zinco Líquido Nome da empresa: S.S. White Artigos Dentários Ltda. Endereço: Rua Senador Alencar, 160 São Cristóvão Rio de Janeiro RJ

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos VEDACIL

Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos VEDACIL 1. Identificação do produto e da empresa Nome do produto: Códigos internos de identificação do produto: 116050, 116052, 116055, 116058, 121576 e 121641 Nome da empresa: Otto Baumgart Ind. e Com. S/A Endereço:

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico - FISPQ Produto: Ultralub Silispray Desmocoating Página 1 de 6 1 Informação do Produto e da Empresa Nome do Produto: Ultralub Silispray Desmocoating Fornecedor Nome: Ultralub Química Ltda. Endereço: Estrada dos

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ ADESIVO PISOFIX - OBRAFIX

Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ ADESIVO PISOFIX - OBRAFIX Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ ADESIVO PISOFIX - OBRAFIX 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Pisofix ou Obrafix Nome da empresa: Indústria e Comércio

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos

Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos Produto: Resina Acrílica Data de revisão: Abril / 2014 Página 1 de 5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome: Resina Acrílica. Código do produto:

Leia mais

Ingredientes que contribuam para o perigo: Nome químico ou genérico n CAS % Classificação e rotulagem - - - -

Ingredientes que contribuam para o perigo: Nome químico ou genérico n CAS % Classificação e rotulagem - - - - FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ Nome do produto: ENZIMAX HTD Página 1 de 5 1. Identificação do produto e da empresa Nome do produto: ENZIMAX HTD Nome da Empresa: INDÚSTRIA

Leia mais

Página 1 / 7 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA de acordo com o Regulamento (UE) nº 1907/2006 redacção dada. Toner - Preto

Página 1 / 7 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA de acordo com o Regulamento (UE) nº 1907/2006 redacção dada. Toner - Preto Página 1 / 7 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA de acordo com o Regulamento (UE) nº 1907/2006 redacção dada 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA OU DA MISTURA E DA SOCIEDADE OU EMPRESA 1.1 Identificador do produto

Leia mais

FISPQ TEKBOND COLA DE SILICONE FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FISPQ TEKBOND COLA DE SILICONE FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: TEKBOND COLA DE SILICONE Categoria: Adesivo a base de silicone Nome da empresa: ATB Ind. e Com. de Adesivos S/A Endereço: Rua Marcelino Pinto Teixeira,

Leia mais

FISPQ Silicone Neutro Transparente FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FISPQ Silicone Neutro Transparente FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Categoria: Adesivo à base de borracha de Silicone Nome da empresa: ATB Ind. e Com. de Adesivos Ltda Endereço: Rua Marcelino Pinto Teixeira, 1268.

Leia mais

Garden Química Indústria e Comércio LTDA. gardenquimica@gardenquimica.com.br. Europeia diretiva 67/548/CEE.

Garden Química Indústria e Comércio LTDA. gardenquimica@gardenquimica.com.br. Europeia diretiva 67/548/CEE. 1. Identificação Produto: Empresa: GARDEN PON SGC Endereço: Rua Bagdá, 55 Garden Química Indústria e Comércio LTDA. Jardim Araponga Guarulhos SP Telefone: (11) 3186-1000 Fax: (11) 3186-1001 Telefone para

Leia mais

FISPQ. Extremamente inflamável e irritante para a pele. Nocivo: risco de efeitos graves para a saúde em caso de exposição prolongada por inalação.

FISPQ. Extremamente inflamável e irritante para a pele. Nocivo: risco de efeitos graves para a saúde em caso de exposição prolongada por inalação. FISPQ Em conformidade com NBR 14725 4 / 2010 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO FISPQ n : 091/02 Data: 16/06/2002 Revisão: 2 Data rev.: 15/03/10 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA

Leia mais

FICHA TÉCNICA DE SEGURANÇA DO PRODUTO QUÍMICO - FISPQ

FICHA TÉCNICA DE SEGURANÇA DO PRODUTO QUÍMICO - FISPQ 01. Identificação do Produto e da Empresa. Nome do Produto: Ácido Sulfônico. Nome da Empresa: Domingos Araújo Neto Endereço: Av. Francisco Sá,3405 Monte Castelo Fortaleza Ce CEP: 60130-000 Telefone: (0xx85)

Leia mais

Nome da substância ou mistura: Pata de Vaca Pó Versão: 1

Nome da substância ou mistura: Pata de Vaca Pó Versão: 1 06/05/205. Identificação de 5 Nome da substância ou mistura (nome comercial): Pata de Vaca Pó Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Diurético e hipoglicemiante Código interno de identificação

Leia mais

CÓDIGO...: FISPQ-391 REVISÃO..: 08 FOLHA...: 1 / 6 DATA...: 09/2015 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO NAFTALENO SULFONATO DE SÓDIO

CÓDIGO...: FISPQ-391 REVISÃO..: 08 FOLHA...: 1 / 6 DATA...: 09/2015 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO NAFTALENO SULFONATO DE SÓDIO FOLHA...: 1 / 6 1 - Identificação do Produto e da Empresa. Nome do Produto: Nome da Empresa: Endereço: Av. Gupê, 10497 Telefone: 55 11 4772 4900 Cosmoquimica Indústria e Comércio EIRELI Fax: 55 11 4772

Leia mais

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS Página 1 de 6 Data: 03/2014 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA. Principal Uso: Desmoldante para fôrmas de moldagem de concreto. INFORMAÇÕES DA EMPRESA: Empresa: CONCRELAGOS CONCRETO LTDA. Endereço:

Leia mais

VITAMINA C (ÁCIDO ASCÓRBICO) PÓ.

VITAMINA C (ÁCIDO ASCÓRBICO) PÓ. F0LHA...: 1 / 1 1 Identificação do Produto e da Empresa: Nome do Produto: Nome da Empresa: Endereço: Av. Gupê, 10497 Telefone: 55 11 4772 4900 / 4772-4949 VITAMINA C (ÁCIDO ASCÓRBICO) PÓ. Cosmoquimica

Leia mais

1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO 2. COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES

1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO 2. COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO NOME DO PRODUTO:...CONTROLADOR DE METAIS 2. COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES SUBSTÂNCIA QUÍMICA:...Ácido(1-Hidróxietilideno) disfofônico CAS:...2809-21-4 PORCENTAGEM:...29

Leia mais

Versão 1.0 Numero da FISPQ: 000000122327 Data da revisão: 16.09.2015. Sikaflex -227. : Selante/ Adesivo

Versão 1.0 Numero da FISPQ: 000000122327 Data da revisão: 16.09.2015. Sikaflex -227. : Selante/ Adesivo SEÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto : Código do produto : 000000122327 Tipo de produto : líquido Uso recomendado do produto químico e restrições de uso Uso da substância / preparação

Leia mais

Nome da substância ou mistura: Segura tapete Versão: 4

Nome da substância ou mistura: Segura tapete Versão: 4 1. Identificação 1 de 6 Nome da substância ou mistura (nome comercial): Segura tapete Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Indicado para melhorar a aderência do tapete no chão Código

Leia mais

Planilha de Dados de Segurança Rapicide PA, Parte B (RTU) Data de Revisão: 4.1.13

Planilha de Dados de Segurança Rapicide PA, Parte B (RTU) Data de Revisão: 4.1.13 Seção 1. Identificação da substância/mistura e da empresa/empreendimento 1.1 Identificador de Produto Código(s) do Produto ML02 0125 Nome do Produto Substância pura/mistura Mistura 1.2 Utilizações relevantes

Leia mais

FISPQ Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico Nome do produto: DUPLIPLATE CLEANER 1212

FISPQ Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico Nome do produto: DUPLIPLATE CLEANER 1212 Página 1 de 12 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO - DUPLIPLATE CLEANER - Código interno: 1212 - - Nome do fabricante: Eurostar Produtos Graficos e Comunicação Visual Ltda - Endereço: Estrada Jaguari, nº.621 -

Leia mais

Ficha de dados sobre segurança

Ficha de dados sobre segurança 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Identificação da empresa Utilização do produto Data de revisão 05-06-2009 Sinónimo(s) Chemical family CAS No 2. Identificação dos perigos Hewlett-Packard Matriz

Leia mais

Tinta seca Highlight Color LPS - Vermelho cardeal

Tinta seca Highlight Color LPS - Vermelho cardeal Página 1 / 7 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA de acordo com o Regulamento (UE) nº 1907/2006 redacção dada 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA OU DA MISTURA E DA SOCIEDADE OU EMPRESA 1.1 Identificador do produto

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS 1 / 5 1. Identificação do produto e da empresa Nome do produto HP ElectroInk Blue 013 Q4028A Usos recomendados e Limites de uso Usos recomendados Data

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos. Seção I - Identificação do Produto e da Empresa

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos. Seção I - Identificação do Produto e da Empresa Seção I - Identificação do Produto e da Empresa Nome do produto: DENVERMANTA ELASTIC TIPO IV Código do produto: Principais usos recomendados: Impermeabilização de edificações Nome da empresa: Denver Impermeabilizantes

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS - FISPQ

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS - FISPQ Produto: J511 Página 1 de 10 FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS - FISPQ (Brasil) Cumpre com as normas: OSHA 29 CFR 1910.1200, ANSI Z 400 1 (EUA) e com a ABNT NBR 14725:2009 (Brasil)

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos. SEÇÃO I - Identificação do Produto Químico e da Empresa

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos. SEÇÃO I - Identificação do Produto Químico e da Empresa SEÇÃO I - Identificação do Produto Químico e da Empresa Nome do produto: DENVERPOXI MAX - COMPONENTE B Nome da empresa: Denver Impermeabilizantes Indústria e Comércio Ltda. Endereço: Rua Ver. João Batista

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos. SEÇÃO I - Identificação do Produto Químico e da Empresa

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos. SEÇÃO I - Identificação do Produto Químico e da Empresa SEÇÃO I - Identificação do Produto Químico e da Empresa Nome do produto: DENVERCOAT EPÓXI - COMPONENTE B Nome da empresa: Denver Impermeablizantes Indústria e Comércio Ltda. Rua: Ver. João Batista Fitipaldi,

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ PRODUTO: Silicone para Pneus EVOLUA Página 1 de 6 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Silicone para Pneus EVOLUA Código interno de identificação: 01.008.967 Nome da empresa: PETROBRAS

Leia mais

Nome do produto: Botafix EPPL (Comp. B) Data da última revisão: 03/10/2011. - Nome da empresa: MC-Bauchemie Brasil Indústria e Comércio Ltda

Nome do produto: Botafix EPPL (Comp. B) Data da última revisão: 03/10/2011. - Nome da empresa: MC-Bauchemie Brasil Indústria e Comércio Ltda Página 1 de 6 1. Identificação do produto e da empresa - Nome do produto: Botafix EPPL (Comp. B) - Nome da empresa: MC-Bauchemie Brasil Indústria e Comércio Ltda - Endereço: Rua Henry Martin, 235 Vargem

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ Pagina: 1 de 7 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Empresa: Endereço: Telefone: Telefones de Emergência: DOW CORNING 768 SILICONE SEALANT CLEAR WITH FUNGICIDE Dow Corning Do Brasil

Leia mais

50%<c<100% 25068-38-6 Polímero Epóxi Xi, N R36/38 R43 R51/53 S26 S37/39. 25%<c<50% 100-51-6 Álcool Benzílico XN R20/22 S26

50%<c<100% 25068-38-6 Polímero Epóxi Xi, N R36/38 R43 R51/53 S26 S37/39. 25%<c<50% 100-51-6 Álcool Benzílico XN R20/22 S26 Página 1 de 5 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS Seção 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA NOME DO PRODUTO: NOME DA EMPRESA: SOLEPOXY INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE RESINA LTDA EPP ENDEREÇO:

Leia mais

4. MEDIDAS DE PRIMEIROS-SOCORROS

4. MEDIDAS DE PRIMEIROS-SOCORROS 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome: VOTOMASSA MEMBRANA IMPERMEABILIZANTE Empresa: VOTORANTIM CIMENTOS LTDA. Endereço: Rodovia PR092, 1303 Cidade: Curitiba Estado: PR Telefone: 0800 701 98 98

Leia mais

CROMPTON CORPORATION FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS Telefone de emergência : 0800 771 1506 (24 horas)

CROMPTON CORPORATION FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS Telefone de emergência : 0800 771 1506 (24 horas) CROMPTON LTDA. Av. Brasil, 5333 Rio Claro SP 13505-600 Tel.: (19) 3522-5000 Fax: (19) 535-0955 CROMPTON CORPORATION FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS Telefone de emergência : 0800

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICOS FISPQ 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E EMPRESA

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICOS FISPQ 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E EMPRESA Pág. 1/8 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICOS FISPQ 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E EMPRESA Nome do produto: CERA Cód. Interno de Identificação do Produto: Nome da Empresa: POLIDENTAL INDÚSTRIA

Leia mais

FISPQ FITA SILVER FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FISPQ FITA SILVER FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: FITA SILVER Categoria: Borracha e resinas sintéticas Nome da empresa: ATB Ind. e Com. de Adesivos S/A Endereço: Rua Marcelino Pinto Teixeira, 1268

Leia mais

Causa irritação a pele. Causa irritação ocular seria. Pode causar reação alérgica na pele.

Causa irritação a pele. Causa irritação ocular seria. Pode causar reação alérgica na pele. Produto: CAL HIDRATADA Calcítica Última Revisão: 07/07/2014 Pág.: 1 de 7 01 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Principais usos recomendados para a substância ou mistura CAL HIDRATADA

Leia mais

1 - IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA OU MISTURA E DO FORNECEDOR

1 - IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA OU MISTURA E DO FORNECEDOR FISPQ Nº. 44/BR REVISÃO: 00 Página 1 de 7 1 - IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA OU MISTURA E DO FORNECEDOR Nome do produto: Código interno de identificação do produto: Nome da empresa: Endereço: DIÓXIDO DE TITÂNIO

Leia mais

Nome da substância ou mistura: Canfora Versão: 1

Nome da substância ou mistura: Canfora Versão: 1 6/0/205. Identificação de 7 Nome da substância ou mistura (nome comercial): Canfora Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Analgesico, antirreumatico. Código interno de identificação

Leia mais

FICHA TÉCNICA DE SEGURANÇA DO PRODUTO QUÍMICO - FISPQ

FICHA TÉCNICA DE SEGURANÇA DO PRODUTO QUÍMICO - FISPQ 01. Identificação do Produto e da Empresa. Nome do Produto: Acetato de sódio. Nome da Empresa: Domingos Araújo Neto Endereço: Av. Francisco Sá,3405 Monte Castelo Fortaleza Ce CEP: 60130-000 Telefone: (0xx85)

Leia mais

FISPQ. Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico. ELEVADOR DE ph MALTEX 2. COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES

FISPQ. Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico. ELEVADOR DE ph MALTEX 2. COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES Página 1 de 6 ELEVADOR DE ph MALTEX 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 1.1. Nome do produto: Elevador de ph Maltex 1.2. Aplicação: Produto químico utilizado para controlar a faixa de ph de sua piscina,

Leia mais

FORMULA FIVE Mold Release Wax

FORMULA FIVE Mold Release Wax Número FISM: F5MRW-001 Data de Vigência: 20 de Junho de 2011 Pág. 1 de 6 SEÇÃO 1: IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA E PRODUTO QUÍMICO NOME DO PRODUTO NOME GENÉRICO FABRICANTE Composto de polimento de cera REXCO

Leia mais

Nome da substância ou mistura: Botament TOP DM Versão: 2

Nome da substância ou mistura: Botament TOP DM Versão: 2 15/05/014 1. Identificação 35 1 de 7 Nome da substância ou mistura (nome comercial): Botament TOP DM Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Agente desmoldante universal Código interno

Leia mais

FISPQ Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico Nome do produto: UMECTANTE - 3113

FISPQ Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico Nome do produto: UMECTANTE - 3113 Página 1 de 6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA - Umectante - 3113 - Código interno: 3113 - Nome do fabricante: Litoprint Suprimentos Gráficos Ltda. - Endereço: Estrada Jaguari,621 - Bairro: Jardim

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Nome do produto: Adesivo Multi Fio VerdePág.: (1 of 6) Ficha de Informações de Segurança 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Adesivo Multi Fio Verde Aplicação: Adesivo para grampo

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Nome do produto: Kit Aricor Página: (1 of 1) Código do produto: PR0032 e PR0032 ATENçÃO: Leia atentamente esta Ficha de Informações de Segurança de

Leia mais

FISPQ - Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico

FISPQ - Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Dpmpsqsbujd! Revestimentos Ltda FISPQ - Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Nome do produto: Látex Acrílico Interiores - Kit Pintura e Refil Página: 01 / 06 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO (FISPQ)

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO (FISPQ) Página: 1/7 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Código do produto: F-503, F-505 E F-534 Aplicação: Proteção anticorrosiva e anti-ruído Fornecedor Nome: Maxi-Rubber Endereço: Av. Luigi Papaiz, 843 Telefone:

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Nome do produto: Telha Impermeabilizante Incolor Página: 01 / 07 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome: Telha Impermeabilizante Incolor Código

Leia mais

Nome da substância ou mistura: Gesso Acrílico Versão: 2

Nome da substância ou mistura: Gesso Acrílico Versão: 2 1/06/015 1. Identificação 1 de 7 Nome da substância ou mistura (nome comercial): Gesso Acrílico Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Indicado para preparar tecidos e outras superfícies

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS PRODUTO: BORRA

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS PRODUTO: BORRA 1. IDENTIFICAÇÃO Nome do Produto (nome comercial) Borra Principais usos recomendados para o produto Matéria prima para a indústria de sabões e indústria extratora de ácido graxo. Nome da Empresa BSBIOS

Leia mais

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO. Produtos: WASHINOX- Shampoo neutro Rev.nº D Data: 12/06/15

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO. Produtos: WASHINOX- Shampoo neutro Rev.nº D Data: 12/06/15 1- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Produto Tipo do produto Uso recomendado Nome do fabricante Endereço WASH-INOX Shampoo Neutro Mistura Detergente neutro para limpeza de supefícies de inoxidáveis

Leia mais

CLORETO DE SÓDIO REFINADO

CLORETO DE SÓDIO REFINADO pág.:1/7 1- Identificação do produto e da empresa - Nome do produto: - Código interno de identificação do produto: 00093 - Nome da empresa: Casquimica Produtos Químicos Ltda - Endereço: Rua Castro Alves,

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos

Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos Produto: Esmalte Sintético Standard Vermelho Goya Data de revisão: Setembro / 2013 Página 1 de 5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome: Esmalte

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Nome do produto: CORANTE CARAMELO CER Página: (1 of 8) ATENçÃO: Leia atentamente esta Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico (FISPQ) antes

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico. Nome do Produto: LIMPA-SOLDA INOX GEL DECAPANTE.

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico. Nome do Produto: LIMPA-SOLDA INOX GEL DECAPANTE. Nome do produto: LIMPA-SOLDA INOX GEL DECAPANTE FISPQ N º 075 Página 1 de 9 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: LIMPA-SOLDA INOX GEL DECAPANTE. Aplicação: Desoxida e limpa superfícies

Leia mais

Quimesp Comercial Ltda.

Quimesp Comercial Ltda. Quimesp Comercial Ltda. FICHA DE INFORMAÇÕES E SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ Produto : Acetato de Sódio 3H 2 O Cristal Código nº. : 1.01.044 Fispq nº. : 1.01.044 Página nº. : 01/08 Data da Última

Leia mais

SORBATO DE POTÁSSIO GRANULADO

SORBATO DE POTÁSSIO GRANULADO F0LHA...: 1 / 5 1 Identificação do Produto e da Empresa: Nome do Produto: Nome da Empresa: Endereço: Av. Gupê, 10497 Telefone: 55 11 4772 4900 SORBATO DE POTÁSSIO GRANULADO Cosmoquimica Indústria e Comércio

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO E SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS MATERIAL SAFETY DATA SHEET (MSDS) LAT 54

FICHA DE INFORMAÇÃO E SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS MATERIAL SAFETY DATA SHEET (MSDS) LAT 54 LAT 54 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome Comercial do Produto: LAT 54 - DETERGENTE SEMIPASTOSO ESPUMANTE Identificação da Empresa: Química Foz do Iguaçu Ind. e Com. de Prod. Químicos Ltda.

Leia mais

FISPQ Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico CLORETO DE ZINCO

FISPQ Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico CLORETO DE ZINCO Página 1 de 5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Nome da Empresa/fornecedor: Endereço: Resimapi Produtos Químicos Ltda Av. Osaka, 800 Arujá São Paulo Telefone da Empresa: (xx11)

Leia mais

Benzoato de Sódio Página 1 de 5 FISPQ nº: 001.012 / 31 Ultima Revisão: 01/12/2006

Benzoato de Sódio Página 1 de 5 FISPQ nº: 001.012 / 31 Ultima Revisão: 01/12/2006 Benzoato de Sódio Página 1 de 5 1. Identificação do Produto e da Empresa Nome do produto : Benzoato de Sódio Código do produto : 001.012 Empresa Corpo de Bombeiros : 193 Polícia Militar : 190 : Metalloys

Leia mais

FOLHA DE DADOS DE SEGURANÇA (SDS)

FOLHA DE DADOS DE SEGURANÇA (SDS) Página 1 de 11 1. Identificação da substância/mistura e da empresa/obrigação 1.1 Identificador do produto Nome do produto: Outros meios de identificação: Números do item: Líquido de arrefecimento Drystar

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Nome do produto: PIROFOSFATO DE SÓDIO DM80

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Nome do produto: PIROFOSFATO DE SÓDIO DM80 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E EMPRESA Nome do produto: Pirofosfato de Sódio Nome comercial: Pirofosfato de Sódio Código interno de identificação do produto: A013 Nome da Empresa: Endereço: Estrada Municipal

Leia mais

Ficha de Informação de Produtos Químicos - FISPQ

Ficha de Informação de Produtos Químicos - FISPQ 1. Identificação do produto e da empresa Nome do produto: Pro H Gel Código interno de identificação do produto: 213112 Nome da Empresa: PROCOR CHEMICALS DO BRASIL - SERVIÇOS DE PETRÓLEO LTDA. Endereço:

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ Data de emissão: Revisão: 2 Revisado em: 14/05/12 Pagina de 1 a 5

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ Data de emissão: Revisão: 2 Revisado em: 14/05/12 Pagina de 1 a 5 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA NOME DO PRODUTO: POLIFIX ACR FABRICANTE: POLIPISO DO BRASIL ENDEREÇO: AVENIDA GERALDO ANTÔNIO TRALDI. Nº. 400 DISTRITO INDUSTRIAL COSMO FUZARO DESCALVADO SP CEP:

Leia mais

24.1011 Sabão em Pasta Atol. Barra 1. IDENTIFICAÇÃO 2. IDENTIFICAÇÃO DE PERIGOS. Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos FISPQ

24.1011 Sabão em Pasta Atol. Barra 1. IDENTIFICAÇÃO 2. IDENTIFICAÇÃO DE PERIGOS. Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos FISPQ Página 1 de 7 Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos FISPQ 1. IDENTIFICAÇÃO 1.1. Nome do Barra 1.2. Código interno: 24.1011 Sabão em Pasta 1.3. Aplicação: Produto destinado à lavagem de

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança dos Materiais Página 1 de 5

Ficha de Dados de Segurança dos Materiais Página 1 de 5 Ficha de Dados de Segurança dos Materiais Página 1 de 5 I. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO QUÍMICO E DA EMPRESA Nome do Produto/Comercial: Material DuraForm Flex LS Família química: Uso do produto: Fabricante:

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS Página: 1/5 1- Identificação do produto e da empresa - Nome do produto: DODECILSULFATO DE SÓDIO - Código interno de identificação do produto: D1014 - Nome da empresa: Labsynth Produtos para Laboratórios

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS 1 / 6 1. Identificação Nome da substância ou mistura (nome comercial) Sinônimo Usos recomendados e Limites de uso Usos recomendados Data de emissão

Leia mais