Anexo I. Projeto: Infraestrutura de sistema integrado IP de Dados, Voz e Imagens para Parque Aquático da Cidade da Criança

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Anexo I. Projeto: Infraestrutura de sistema integrado IP de Dados, Voz e Imagens para Parque Aquático da Cidade da Criança"

Transcrição

1 Anexo I Projeto: Infraestrutura de sistema integrado IP de Dados, Voz e Imagens para Parque Aquático da Cidade da Criança Cabeamento Óptico Cabeamento de telecomunicações na área de implantação do Parque Cidade da Criança interligando os prédios: Data Center; Parque Aquático, Pav. Térreo Bloco B; Praça de Alimentação; Farol.

2 Cabos de Fibra óptica para uso externo subterrâneo, protegido contra roedores 12FO Monomodo [Single Mode], terminações das pontas dos cabos em DIO, dentro do e racks com conectores SC. Construção de complementação da tubulações para cabeamento de telecomunicações onde não houver tubulações ou existam tubulações obstruídas. Infraestrutura de Telecom / Cabeamento Estruturado Prédio do Data Center Sala do Data Center: Instalação de um rack aberto tipo torre para uso interno, padrão 19 44U, Patch Panels, DIO s e Ativos de rede, mais reserva de 30% para expansão futura. Instalação de um organizador de cabos horizontais para cada switch e um para cada patch panel instalado. cabos UTP Cat.5e sendo 1 ponto para telefone IP e um ponto para lógica. A terminação dos cabos deverão ser feitas em Keystones na área de trabalho e Patch Panel no Mini rack. conector RJ45 macho e em Patch Panel no mini rack. para computadores, Vermelho para telefonia IP. Verde para Access Points e Amarelo para Identificação e Certificação conforme requerimentos da TIA-568-C e ISO 11801:2002 de todos os cabos como enlace permanente de cabeamento estruturado. Fornecimento de 2 Cordões ópticos monomodo com conectores LC/SC de 2,5m para conectar o DIO com o ativo de rede. Instalação de switch gerenciável, de 24 portas 10/100/1000PoE + 2 SFP. Instalação de 2 Módulo Mini-GBIC Gigabit p/ fibra Monomodo para slots SFP dos Switchies destinado as conexões entre os prédios. 1pt Sala Cofre Data Center. 2pt Sala TI. 3pt Sala Segurança Prédio Portaria do Parque Aquático Bloco-A Conveniência Instalação de um minirack para uso residencial, padrão 12 x 13Us para sobrepor em parede, quantidade de Patch Panels conforme quantidade de pontos de cabeamento estruturado. Instalação de um organizador de cabos horizontais para cada switch e um para cada patch panel instalado. cabos deverão ser feitas em Keystones na área de trabalho e Patch Panel no rack.

3 conector RJ45 macho e em Patch Panel no rack. para computadores, Vermelho para telefonia IP, Verde para Access Points e Amarelo para Identificação e Certificação conforme requerimentos da norma TIA-568-C e ISO 11801:2002 de todos os cabos como enlace permanente de cabeamento estruturado. 1pt Interligação com o rack do Bloco B. 5pt Áreas de trabalho Prédio Portaria do Parque Aquático Bloco-B Administração Instalação de um mini rack para uso interno, padrão 19 /10U x 12 /6U, 60x60cm de parede com Patch Panels conforme quantidade de pontos do prédio, DIO e Ativos de rede, mais reserva de 30% para expansão futura. Instalação de um organizador de cabos horizontais para cada switch e um para cada patch panel instalado. cabos deverão ser feitas em Keystones na área de trabalho e Patch Panel no Mini rack. conector RJ45 macho e em Patch Panel no mini rack. para computadores, Vermelho para telefonia IP. Verde para Access Points e Amarelo para Identificação e Certificação conforme requerimentos da TIA-568-C e ISO 11801:2002 de todos os cabos como enlace permanente de cabeamento estruturado. Fornecimento de 2 Cordões ópticos monomodo com conectores LC/SC de 2,5m para conectar o DIO com o ativo de rede. Instalação de 2 Módulo Mini-GBIC Gigabit p/ fibra Monomodo para slots SFP dos Switchies destinado as conexões entre os prédios. 10pt Áreas de trabalho. 1pt Tomada para relógio de ponto. 1pt Access Point. Bilheteria A Instalação de um minirack para uso residencial, padrão 12 x 13Us para sobrepor em parede, quantidade de Patch Panels conforme quantidade de pontos de cabeamento estruturado. Instalação de um organizador de cabos horizontais para cada switch e um para cada patch panel instalado.

4 cabos deverão ser feitas em Keystones na área de trabalho e Patch Panel no rack. conector RJ45 macho e em Patch Panel no rack. para computadores, Vermelho para telefonia IP, Verde para Access Points e Amarelo para Identificação e Certificação conforme requerimentos da norma TIA-568-C e ISO 11801:2002 de todos os cabos como enlace permanente de cabeamento estruturado. 1pt Interligação com o rack do Bloco B. 4pt Áreas de trabalho 1pt Camera IP 2pt Catracas IP Bilheteria B Instalação de um minirack para uso residencial, padrão 12 x 13Us para sobrepor em parede, quantidade de Patch Panels conforme quantidade de pontos de cabeamento estruturado. Instalação de um organizador de cabos horizontais para cada switch e um para cada patch panel instalado. cabos deverão ser feitas em Keystones na área de trabalho e Patch Panel no rack. conector RJ45 macho e em Patch Panel no rack. para computadores, Vermelho para telefonia IP, Verde para Access Points e Amarelo para Identificação e Certificação conforme requerimentos da norma TIA-568-C e ISO 11801:2002 de todos os cabos como enlace permanente de cabeamento estruturado. 1pt Interligação com o rack do Bloco B. 4pt Áreas de trabalho 1pt Camera IP 2pt Catracas IP Vestiários Instalação de tubulação em ferro galvanizado ¾ para Camera IP partindo do rack no Bloco B até o teto da entrada do vestiário. Para pontos de equipamentos IP s de uso específico proprietário como relógio de ponto, catracas e demais equipamentos IP s serão lançados 1 cabo UTP cat.5e com terminação em conector RJ45 macho e em Patch Panel no rack.

5 para computadores, Vermelho para telefonia IP, Verde para Access Points e Amarelo para Identificação e Certificação conforme requerimentos da norma TIA-568-C e ISO 11801:2002 de todos os cabos como enlace permanente de cabeamento estruturado. 1 Ponto para Camera IP Praça de Alimentação do Parque Aquático Instalação de um rack pedestal para uso externo, padrão 19 x 19U s x 570mm, na parede externa da área traseira das lanchonetes, ao lado da caixa de passagem de piso onde centralizam a passagem dos cabos de Telecom. Instalação de Patch Panels, DIO e Ativos de rede, mais reserva de 30% para expansão futura. Instalação de um organizador de cabos horizontais para cada switch e um para cada patch panel instalado. cabos deverão ser feitas em Keystones na área de trabalho e Patch Panel no Mini rack. conector RJ45 macho e em Patch Panel no mini rack. para computadores, Vermelho para telefonia IP. Verde para Access Points e Amarelo para Identificação e Certificação conforme requerimentos da TIA-568-C e ISO 11801:2002 de todos os cabos como enlace permanente de cabeamento estruturado. Fornecimento de 2 Cordões ópticos monomodo com conectores LC/SC de 2,5m para conectar o DIO com o ativo de rede. Instalação de 2 Módulo Mini-GBIC Gigabit p/ fibra Monomodo para slots SFP dos Switchies destinado as conexões entre os prédios. 20pt Área de trabalho 2pt Cameras IP 2pt Access Points Farol Instalação de um minirack para uso interno, padrão 19 x 470mm profundidade de parede com a quantidade U s conforme a quantidade de Patch Panels, DIO e Ativos de rede, mais reserva de 30% para expansão futura. Instalação de um organizador de cabos horizontais para cada switch e um para cada patch panel instalado. cabos deverão ser feitas em Keystones na área de trabalho e Patch Panel no Mini rack.

6 conector RJ45 macho e em Patch Panel no mini rack. para computadores, Vermelho para telefonia IP. Verde para Access Points e Amarelo para Identificação e Certificação conforme requerimentos da TIA-568-C e ISO 11801:2002 de todos os cabos como enlace permanente de cabeamento estruturado. Fornecimento de 2 Cordões ópticos monomodo com conectores LC/SC de 2,5m para conectar o DIO com o ativo de rede. Instalação de 2 Módulo Mini-GBIC Gigabit p/ fibra Monomodo para slots SFP dos Switchies destinado as conexões entre os prédios. 1pt Área de trabalho 4pt Câmeras IP Infraestrutura Elétrica para Telecom Para cada rack instalado deverá ser provido um circuito elétrico independente de forma que seja instalado no quadro de proteção e distribuição elétrica, um disjuntor específico para o rack, além de aterramento e dispositivos de proteção contra surtos elétricos (DPS) para todas as fases e neutro do quadro. O circuito de Terra deverá estar interligado a malha de terra do prédio, e caso não exista terra, deverá ser feito uma malha de 9m de comprimento enterrada à 50cm de profundidade, sendo dividida em 3 partes e encravado 1 haste cooperweld a cada ponto. As hastes e cordoalhas deverão ser interligadas por sistema de compressão hidráulica de 12ton ou solda exotérmica. Havendo para-ráios, o mesmo deverá ser interligado por cordoalha a malha de aterramento. Ativos de rede Switchies Para a solução apresentada, deverá ser instalados switchies gerenciáveis via WEB com portas RJ-45 10/100/1000 com pelo menos 56.0Gbps de clock no Backplane, preparados para IPv 4, IPv 6 dual stack, Firmware Upgradable e PoE (Power over Ethernet) para alimentação elétrica de Telefones e Cameras IP, além de pelo menos 2 slots SFP para módulos conversores de mídia tipo mini G-BIC para interconexão entre prédios. Access Points Para implantação de rede de dados wireless (sem fio) deverá ser instalados Access Points de 300Mbps padrão b/g/n com capacidade de aplicação de padrões de segurança tipo WEP/WPA/WPA2, que possibilita criação de até 4 VLAN s. O equipamento deverá ser alimentado por PoE 802.3af partindo do switch mais próximo.

7 Sistema de CFTV IP Circuito Fechado de TV Central de Gravação Digital Criação de VM (Máquina Virtual) no servidor de forma a permitir a instalação de software de gerenciamento e gravação de imagens digitais. Utilização compartilhada do servidor físico de aplicativos e banco de dados para gravação da imagens das cameras. Instalação de workstation c/ 2 monitores de LCD de 22 para monitoramento de video em tempo real e busca de gravações de eventos. Configuração de VLAN nos switchies para rota específica de video segurança. Cameras IP HD Instalação de cameras conforme necessidade do ambiente. Camera Dome IP 8Mega Pixel HD 360º 1. Estrutura metálica da tenda extremo oeste = acesso às bilheterias, conveniência e parte externa Entrada de visitantes. 2. Estrutura metálica da tenda extremo leste = entrada de visitantes, panorâmica do Parque Aquático. 3. Teto da entrada dos vestiários = identificação e monitoramento da entrada/saída dos vestiários. 4. Teto centralizado da parte oeste da praça de alimentação = monitoramento panorâmico 5. Teto centralizado da parte leste da praça de alimentação = monitoramento panorâmico 6. Farol lado sul = monitoramento panorâmico 7. Farol lado norte = monitoramento panorâmico Camera Box IP 5Mega Pixel Day/Night JPG2000 c/ lente 1. Farol lado leste = monitoramento da torre do toboágua. 2. Lateral leste da Praça de Alimentação = Final do toboágua. Infraestrutura de Data Center Sistemas de segurança patrimonial Instalação de refletores halógenos de 500W com sensores de presença para os 4 lados do prédio do Data Center. Instalação de central de alarme monitorável com sensores de infravermelho ativo no lado externo do prédio fechando as janelas e portas. Instalação de sensores de presença, nas salas de acesso à sala Cofre. Instalação de sensores térmico, termovelocimétrico e de fumaça para sala cofre. Instalação de sinalizadores audio-visuais para alerta de invasão. Instalação de porta-corta-fogo na sala cofre e instalação de Fechadura Eletromagnética para a porta-corta-fogo com leitor biométrico para controle de acesso. Fechamento em alvenaria de janela da sala cofre. Sistemas refrigeração do Data Center Instalação de 2 condicionadores de ar tipo Split BTU s ligados em quadro de automação para funcionamento revesado e ou em fail-over (caso de quebra de um dos equipamentos).

8 Sistemas de Proteção Elétrica Para-ráios e Aterramento Instalação malha de aterramento, com encravamento de hastes copperweld a cada 5m ao redor do prédio, interligação em caixa de equalização de equipotencial. Instalação de gaiola de Faraday sobre o prédio do Data Center, interligação com o aterramento. Equipamentos de T.I. Servidor HP DL380 ou equivalente, com capacidade de discos compatível com a necessidade da solução. Licenças de Software Windows Server 2008 STD Single Open Comercial Edition 1Licença Anti-virus Kaspersky Business Space Security pacote corporativo Servidor/Workstation 30 Licenças 1 Ano Estrutura de Dados Software Base Serviços de Instalação de plataforma virtualizada em CentOS/Debian Linux para servidores. Configurações de Array em Raid 1 para sistema operacional e aplicativos e Raid 5 para dados em nível de hardware. Criação de VM s para: Firewall de uso Administrativo/Gerenciador de redes Firewall de uso público (WiFi Zone) Software ERP / Gerenciador de WiFi Zone Banco de dados do ERP Software do NVR (gravador de video em rede) Banco de dados de imagens das cameras IP Serviços on site para acompanhamento de implantação de ERP do parque. Gerenciamento de rede para integração de sistemas de assistência remota. Instalação de anti-vírus e criação de restrições conforme usuários. Integração do sistema de telefonia IP na rede em VLAN separada. Contrato de Manutenção local e remota 24x7 durante 12 meses para problemas que não envolvem mau uso e/ou falta de capacidade técnica. Telefonia IP Telefones IP Fornecimento e configurações de 22 (vinte e dois) aparelhos IP s de mesa baseado em protocolo SIP 2.0, CODEC G.711 (A-law e u-law), G.726, G729A e G722 com 2 portas LAN, com LCD e alimentação PoE para distribuir nos escritórios administrativos, Data Center e Bilheterias. Fornecimento e configurações de 5 (cinco) aparelhos IP s de parede baseado em protocolo SIP 2.0, CODEC G.711 (A-law e u-law), G.726, G729A e G722 com 2 portas LAN, sem LCD e alimentação PoE para pontos onde serão instalados em áreas de serviço (na parede).

9 Fornecimento e configurações 2 (dois) ATA s (Adaptadores de Telefones Analógicos) baseado em protocolo SIP 2.0, CODEC G.711 (A-law e u-law), G.726, G729A e G722 com 1 porta LAN, 2 portas FXS para uso de Cartões de Crédito, Fax ou equipamentos similares. Instalação e configuração de 1 (um) Gateway no escritório da GEPRON em Araçatuba, para uso sobre link de internet existente, interligando o PABX IP do Parque Cidade da Criança. *Requisitos mínimos para utilização: Internet de 2Mbps com garantia de banda de pelo menos 50% e taxas de Upload e Download UDP em 300kbps, síncrono. **PABX IP virtual ou fornecido pela operadora de telefonia. WiFi Zone Gerenciador de WiFi Zone Para acesso livre de internet em Hotspots, deverá ser instalado um gerenciador de senha de acesso, mediante a cadastro. O interessado em utilizar o WiFi Zone deverá cadastrar-se na bilheteria, de forma a conseguir uma senha de acesso (gratuíto ou pago) por um prazo prédeterminado. O banco de dados dos usuários são guardados de forma a manter identificação e controle do acesso à internet, responsabilizando civil e penalmente o uso ilícito da rede. Restrição de acessos para sites de conteúdo pornográficos e ou impróprios poderão ser aplicados junto ao Firewall. Serviços de torrents e outros que ocupam demasiadamente banda de internet podem ser bloqueados conforme critério da administração. A área de cobertura do WiFi Zone, é limitada à um raio de 10 (dez) metros de cada Access Point. Internet Serviço de Internet Será fornecido através de um link corporativo de acesso à internet com velocidade de 4Mbps síncrono e com franquia ilimitada para uso administrativo. Para uso WiFi Zone, deverá ser fornecido um link SMB (pequena e média empresa) de 20Mbps assíncrono com franquia de 100GB/mês. Serviço de Telefonia IP Será fornecido através do link IP, telefonia fixa com oito números PSTN (telefonia fixa) para o parque de forma DDR com tarifação segundo tabela vigente. Cronograma de Execução do Projeto O Cronograma está descrito no Anexo 2.

ANEXO I. Memorial Descritivo. Projeto: Infraestrutura de sistema integrado IP de Dados, Voz e Imagens para Parque Aquático da Cidade da Criança

ANEXO I. Memorial Descritivo. Projeto: Infraestrutura de sistema integrado IP de Dados, Voz e Imagens para Parque Aquático da Cidade da Criança ANEXO I Memorial Descritivo Projeto: Infraestrutura de sistema integrado IP de Dados, Voz e Imagens para Parque Aquático da Cidade da Criança Cabeamento Óptico Cabeamento de telecomunicações na área de

Leia mais

APOSTILA DE REDES DE COMPUTADORES RESUMO 1º BIMESTRE - 2º SEMESTRE

APOSTILA DE REDES DE COMPUTADORES RESUMO 1º BIMESTRE - 2º SEMESTRE APOSTILA DE REDES DE COMPUTADORES RESUMO 1º BIMESTRE - 2º SEMESTRE 1 1. CABEAMENTO ESTRUTURADO Cabeamento estruturado é a disciplina que estuda a disposição organizada e padronizada de conectores e meios

Leia mais

PROJETO LÓGICO DA REDE LOCAL DE COMPUTADORES DA REITORIA

PROJETO LÓGICO DA REDE LOCAL DE COMPUTADORES DA REITORIA PROJETO LÓGICO DA REDE LOCAL DE COMPUTADORES DA REITORIA COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA (COTEC) JUNHO/2011 Rua do Rouxinol, N 115 / Salvador Bahia CEP: 41.720-052 Telefone: (71) 3186-0001. Email: cotec@ifbaiano.edu.br

Leia mais

Graduação Tecnológica em Redes de Computadores. Infraestrutura de Redes de Computadores

Graduação Tecnológica em Redes de Computadores. Infraestrutura de Redes de Computadores Graduação Tecnológica em Redes de Computadores Infraestrutura de Redes de Computadores Euber Chaia Cotta e Silva euberchaia@yahoo.com.br Graduação Tecnológica em Redes de Computadores Administração Euber

Leia mais

Tiago Pasa 14-06-2015 Projeto Rede Wireless Indoor Thielen Health Center

Tiago Pasa 14-06-2015 Projeto Rede Wireless Indoor Thielen Health Center Tiago Pasa 14-06-2015 Projeto Rede Wireless Indoor Thielen Health Center Este prédio possui quatro pavimentos, sendo que o primeiro é o subsolo com apenas duas salas, o segundo e o terceiro possuem salas

Leia mais

PROJETO DE REDE LOCAL E BACKBONE

PROJETO DE REDE LOCAL E BACKBONE São Paulo, 21 de maio de 2010 PROJETO DE REDE LOCAL E BACKBONE 1 Informações e recomendações importantes O projeto foi solicitado pela Unidade para a implantação de rede local para o prédio MAC- IBIRAPUERA

Leia mais

Buscamos sempre a solução mais eficaz, de acordo com o avanço tecnológico dos sistemas de Telecomunicações e Tecnologia da Informação.

Buscamos sempre a solução mais eficaz, de acordo com o avanço tecnológico dos sistemas de Telecomunicações e Tecnologia da Informação. A T7 Solutions Informática e Telecomunicações atua como prestadora de serviços de Infraestrutura de TI e Telecom, com foco no desenvolvimento e implementação de soluções de Infraestrutura, Dados e Voz.

Leia mais

Cabeamento Estruturado. Definição. Definição. Prof. Leandro Pykosz Leandro@sulbbs.com.br Redes de Computadores - UDESC

Cabeamento Estruturado. Definição. Definição. Prof. Leandro Pykosz Leandro@sulbbs.com.br Redes de Computadores - UDESC Cabeamento Estruturado Prof. Leandro Pykosz Leandro@sulbbs.com.br Redes de Computadores - UDESC Definição Entende-se por rede interna estruturada aquela que é projetada de modo a prover uma infra-estrutura

Leia mais

Solução Acesso Internet Áreas Remotas

Solução Acesso Internet Áreas Remotas Solução Acesso Internet Áreas Remotas Página 1 ÍNDICE GERAL ÍNDICE GERAL... 1 1. ESCOPO... 2 2. SOLUÇÃO... 2 2.1 Descrição Geral... 2 2.2 Desenho da Solução... 4 2.3 Produtos... 5 2.3.1 Parte 1: rádios

Leia mais

GERSON PORCIÚNCULA SIQUEIRA

GERSON PORCIÚNCULA SIQUEIRA Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores GERSON PORCIÚNCULA SIQUEIRA Applied Science IOWA STATE UNIVERSITY,

Leia mais

Portfólio 2014. Serviços e Produtos. Soluções em TI. As melhores marcas do mercado, juntando o melhor custo beneficial para nossos clientes

Portfólio 2014. Serviços e Produtos. Soluções em TI. As melhores marcas do mercado, juntando o melhor custo beneficial para nossos clientes Serviços e Produtos Área de Atuação A 8bytes atua na área de Tecnologia da Informação oferecendo soluções corporativas e eficazes para empresas de pequeno, médio e grande porte. Somos uma empresa atuante

Leia mais

Aula 4b Elementos da Infraestrutura

Aula 4b Elementos da Infraestrutura Aula 4b Elementos da Infraestrutura Prof. José Maurício S. Pinheiro 2010 1 Elementos de Infra-estrutura São utilizados em projetos de sistemas de cabeamento para estabelecer o tráfego de voz, dados e imagens,

Leia mais

Informações para implantação de equipamentos IP Intelbras

Informações para implantação de equipamentos IP Intelbras Informações para implantação de equipamentos IP Intelbras Descrição do pré-projeto - Configuração Quantos ramais analógicos contempla o projeto?. Quantos ramais digitais contempla o projeto?. Quantos ramais

Leia mais

LIGANDO MICROS EM REDE

LIGANDO MICROS EM REDE LAÉRCIO VASCONCELOS MARCELO VASCONCELOS LIGANDO MICROS EM REDE Rio de Janeiro 2007 ÍNDICE Capítulo 1: Iniciando em redes Redes domésticas...3 Redes corporativas...5 Servidor...5 Cliente...6 Estação de

Leia mais

Documentação Técnica Empresa SA. PR049_10

Documentação Técnica Empresa SA. PR049_10 AS BUILT Documentação Técnica Documentação Técnica serviço de cabeamento lógico, realizado na Empresa SA. Serviço realizado após aprovação da proposta PR049_10, sendo todo projeto acompanhado pelo Sr.

Leia mais

CABEAMENTO ESTRUTURADO NORMAS AMERICANAS EIA/TIA

CABEAMENTO ESTRUTURADO NORMAS AMERICANAS EIA/TIA CABEAMENTO ESTRUTURADO NORMAS AMERICANAS EIA/TIA NORMAS AMERICANAS EIA/TIA EIA/TIA 568-B: Commercial Building Telecomunications Cabling Standard Essa norma de 2001 é a revisão da norma EIA/TIA 568-A de

Leia mais

APRENDIZAGEM INDUSTRIAL. UNIDADE 6 Cabeamento Residencial

APRENDIZAGEM INDUSTRIAL. UNIDADE 6 Cabeamento Residencial APRENDIZAGEM INDUSTRIAL UNIDADE 6 Cabeamento Residencial Cabeamento residencial Sistema que integra os serviços de telecomunicações em uma residência: Rede local de computadores, acesso à internet, controle

Leia mais

LOTE 01 VALOR UNITÁRIO VALOR TOTAL ITEM DESCRIÇÃO RESUMIDA UNIDADE QUANTIDADE

LOTE 01 VALOR UNITÁRIO VALOR TOTAL ITEM DESCRIÇÃO RESUMIDA UNIDADE QUANTIDADE LOTE 01 ITEM DESCRIÇÃO RESUMIDA UNIDADE QUANTIDADE 1.1 Ponto de rede CAT.5E utilizando ponto de consolidação. Os equipamentos e materiais incluem, cabo UTP 4 pares, tomada RJ45 fêmea (obedecendo padrões

Leia mais

SOLUÇÕES COMPLETAS SOLUÇÕES COMPLETAS. em produtos e serviços de segurança eletrônica e telecomunicações

SOLUÇÕES COMPLETAS SOLUÇÕES COMPLETAS. em produtos e serviços de segurança eletrônica e telecomunicações SOLUÇÕES COMPLETAS em produtos e serviços de segurança eletrônica e telecomunicações SOLUÇÕES COMPLETAS em produtos e serviços de segurança eletrônica e telecomunicações CFTV IP CABEAMENTO ESTRUTURADO

Leia mais

Tecnologia em redes de computadores. Estudos de casos. Nome: Felipe santos do santos Disciplina: Redes I Professor: Eduardo Maroñas Monks

Tecnologia em redes de computadores. Estudos de casos. Nome: Felipe santos do santos Disciplina: Redes I Professor: Eduardo Maroñas Monks Tecnologia em redes de computadores Estudos de casos Nome: Felipe santos do santos Disciplina: Redes I Professor: Eduardo Maroñas Monks Contratante: Ademar de Barros Jr. (pessoa física) Exigências do cliente

Leia mais

Prof. Edson Maia Graduado em Web Design e Programação Bacharel e Licenciado em Geografia Especialista em Gestão Ambiental Complementação para

Prof. Edson Maia Graduado em Web Design e Programação Bacharel e Licenciado em Geografia Especialista em Gestão Ambiental Complementação para Prof. Edson Maia Graduado em Web Design e Programação Bacharel e Licenciado em Geografia Especialista em Gestão Ambiental Complementação para Magistério Superior Especialista em Docência para Educação

Leia mais

APRENDIZAGEM INDUSTRIAL. UNIDADE 3 Técnicas de cabeamento

APRENDIZAGEM INDUSTRIAL. UNIDADE 3 Técnicas de cabeamento APRENDIZAGEM INDUSTRIAL UNIDADE 3 Técnicas de cabeamento O cabeamento horizontal Compreende os segmentos de cabos que são lançados horizontalmente entre as áreas de trabalho e as salas de telecomunicações

Leia mais

Meios Físicos de Transmissão

Meios Físicos de Transmissão Meios Físicos de Transmissão O meios de transmissão diferem com relação à banda passante, potencial para conexão ponto a ponto ou multiponto, limitação geográfica devido à atenuação característica do meio,

Leia mais

PROJETO DE REDES www.projetoderedes.com.br

PROJETO DE REDES www.projetoderedes.com.br PROJETO DE REDES www.projetoderedes.com.br Curso Tecnológico de Redes de Computadores Disciplina: Infraestrutura de Redes de Computadores - 1º período Professor: José Maurício S. Pinheiro AULA 01 Conceitos

Leia mais

UTP ( PAR TRANÇADO SEM PROTEÇÃO)

UTP ( PAR TRANÇADO SEM PROTEÇÃO) Par Trançado UTP ( PAR TRANÇADO SEM PROTEÇÃO) O cabo UTP é composto por pares de fios, sendo que cada par é isolado um do outro e todos são trançados juntos dentro de uma cobertura externa, que não possui

Leia mais

BACK BONE DE FIBRA ÓPTICA

BACK BONE DE FIBRA ÓPTICA MEMORIAL TÉCNICO DESCRITIVO RUA JOÃO POLITI, 1589 ITAJUBÁ MG BACK BONE DE FIBRA ÓPTICA Responsável Técnico: Airton Leandro Seidel 1 INDICE GERAL DO MEMORIAL DESCRITIVO 1. OBJETIVO DO PROJETO 03 2. ESCOPO

Leia mais

Controllan Telecomunicações, Segurança Eletrônica e Elétrica. PORTIFÓLIO DE SERVIÇOS

Controllan Telecomunicações, Segurança Eletrônica e Elétrica. PORTIFÓLIO DE SERVIÇOS PORTIFÓLIO DE SERVIÇOS A Controllan comercializa produtos e serviços voltados à tecnologia integrada em Telecom, Segurança Eletrônica e Elétrica. Utilizamos a tecnologia compatível às necessidades do cliente,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal da Integração Latino Americana. Ata de Formação do Cadastro de Reserva

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal da Integração Latino Americana. Ata de Formação do Cadastro de Reserva 05/10/2015 COMPRASNET O SITE DE COMPRAS DO GOVERNO Pregão Eletrônico MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal da Integração LatinoAmericana Ata de Formação do Cadastro de de abertura: 16/09/2015 09:02

Leia mais

LGW4000 Labcom Media Gateway. Labcom Media Gateway Apresentação Geral 10/11/2011

LGW4000 Labcom Media Gateway. Labcom Media Gateway Apresentação Geral 10/11/2011 LGW4000 Labcom Media Gateway Labcom Media Gateway Apresentação Geral 10/11/2011 LGW4000 Labcom Media Gateway LGW4000 é um Media Gateway desenvolvido pela Labcom Sistemas que permite a integração entre

Leia mais

REFORMA EDIFICAÇÃO PRINCIPAL INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE CÂMPUS AVANÇADO IBIRAMA IBIRAMA/SC

REFORMA EDIFICAÇÃO PRINCIPAL INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE CÂMPUS AVANÇADO IBIRAMA IBIRAMA/SC REFORMA EDIFICAÇÃO PRINCIPAL INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE CÂMPUS AVANÇADO IBIRAMA IBIRAMA/SC MEMORIAL DESCRITIVO PROJETO DE CABEAMENTO ESTRUTURADO ÍNDICE 1 Informativos gerais 2 Especificações e Tabelas

Leia mais

GOVBR- UEM-MARINGA PREFEITURA MUNICIPAL DE PEROLA

GOVBR- UEM-MARINGA PREFEITURA MUNICIPAL DE PEROLA GERENCIAMENTO DE PROJETOS PRONIM, IMPLANTAÇÃO SQL SERVER GOVBR- UEM-MARINGA PREFEITURA MUNICIPAL DE PEROLA Cliente GOVBR, UEM-MARINGA / Prefeitura Municipal de PEROLA Data 10/09/2015 Versão 1.0 Objeto:

Leia mais

Bancada de CFTV - XI 102 -

Bancada de CFTV - XI 102 - T e c n o l o g i a Bancada de CFTV - XI 102 - Os melhores e mais modernos MÓDULOS DIDÁTICOS para um ensino tecnológico de qualidade. Bancada de CFTV - XI 102 - INTRODUÇÃO As instalações prediais nos novos

Leia mais

Padronização. Rua Lourenço Pinto, 299 - Curitiba Paraná Brasil CEP 80010-160

Padronização. Rua Lourenço Pinto, 299 - Curitiba Paraná Brasil CEP 80010-160 Padronização O presente documento tem o intuito de definir a padronização utilizada para a infra-estrutura de rede de dados e voz, em sites da GVT. Deverá ser usado como base para execução dos projetos

Leia mais

LIGANDO MICROS EM REDE

LIGANDO MICROS EM REDE LAÉRCIO VASCONCELOS MARCELO VASCONCELOS LIGANDO MICROS EM REDE Rio de Janeiro 2007 LIGANDO MICROS EM REDE Copyright 2007, Laércio Vasconcelos Computação LTDA DIREITOS AUTORAIS Este livro possui registro

Leia mais

Equipamentos de Rede

Equipamentos de Rede Equipamentos de Rede Professor Carlos Gouvêa SENAIPR - Pinhais 2 Introdução Objetivos Finalidade dos equipamentos Equipamentos e descrição Nomenclatura de desenho técnico para redes Exercício de orientação

Leia mais

Faculdade Escritor Osman da Costa Lins

Faculdade Escritor Osman da Costa Lins Faculdade Escritor Osman da Costa Lins Sistemas de Informação Projeto Redes de Computadores Professor: Hugo Souza 6º Período Alunos: Gleybson Farias Valmir Santos Sumário Sumário Introdução... 3 Lista

Leia mais

Serviços Prestados Infovia Brasília

Serviços Prestados Infovia Brasília Serviços Prestados Infovia Brasília Vanildo Pereira de Figueiredo Brasília, outubro de 2009 Agenda I. INFOVIA Serviços de Voz Softphone e Asterisk INFOVIA MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO INFOVIA MINISTÉRIO

Leia mais

Capítulo 5 - Sistemas de Cabeamento Estruturado

Capítulo 5 - Sistemas de Cabeamento Estruturado Capítulo 5 - Sistemas de Cabeamento Estruturado Prof. Othon Marcelo Nunes Batista Mestre em Informática 1 de 44 Roteiro Cabeamento Planejamento para o Cabeamento Estruturado Cabeamento Horizontal Cabeamento

Leia mais

REDES DE COMPUTADORES

REDES DE COMPUTADORES REDES DE COMPUTADORES Rede é um conjunto de módulos processadores capazes de trocar informações e compartilhar recursos. O tipo de rede é definido pela sua área de abrangência, podemos classificar as redes

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal da Integração Latino Americana. Termo de Homologação do Pregão Eletrônico Nº 00034/2015 (SRP)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal da Integração Latino Americana. Termo de Homologação do Pregão Eletrônico Nº 00034/2015 (SRP) 05/10/2015 COMPRASNET O SITE DE COMPRAS DO GOVERNO Pregão Eletrônico MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal da Integração LatinoAmericana Termo de Homologação do Pregão Eletrônico Nº 00034/2015 (SRP)

Leia mais

Acionamento através de senha*, cartão de proximidade ou biometria. Compatível com fechaduras magnéticas, eletroímãs e cancelas.

Acionamento através de senha*, cartão de proximidade ou biometria. Compatível com fechaduras magnéticas, eletroímãs e cancelas. 1/8 SISTEMA ZIGLOCK TCP Visão Geral: Instalação e configuração simplificada. Alta capacidade de armazenamento de registros e usuários. Acionamento através de senha*, cartão de proximidade ou biometria.

Leia mais

Switch de Acesso Fast Ethernet Modelo de Referência - Cisco SRW224G4

Switch de Acesso Fast Ethernet Modelo de Referência - Cisco SRW224G4 Switch de Acesso Fast Ethernet Modelo de Referência - Cisco SRW224G4 Switch Fast Ethernet com as seguintes configurações mínimas: capacidade de operação em camada 2 do modelo OSI; 24 (vinte e quatro) portas

Leia mais

Audiência Pública. Diretorias de Ensino da Rede Pública Estadual de Educação de São Paulo e demais órgãos vinculados

Audiência Pública. Diretorias de Ensino da Rede Pública Estadual de Educação de São Paulo e demais órgãos vinculados Audiência Pública Aquisição de firewall, switch, licença de antivírus de estação, sistema de gerenciamento centralizado e serviços de instalação, configuração, manutenção e suporte técnico, objetivando

Leia mais

PADRÃO DE INFRAESTRUTURA DE TECNOLOGIA PARA PRESTADORES DA UNIMED RIO VERDE

PADRÃO DE INFRAESTRUTURA DE TECNOLOGIA PARA PRESTADORES DA UNIMED RIO VERDE PADRÃO DE INFRAESTRUTURA DE TECNOLOGIA PARA PRESTADORES DA UNIMED RIO VERDE Versão 1.0 Data: 09/12/2013 Desenvolvido por: - TI Unimed Rio Verde 1 ÍNDICE 1. Objetivo... 4 2. Requsitos de Infraestrutura

Leia mais

Centro Federal de Educação Tecnológica CEFET/BA

Centro Federal de Educação Tecnológica CEFET/BA Centro Federal de Educação Tecnológica CEFET/BA Disciplina: Redes de Computadores Prof.: Rafael Freitas Reale Aluno: Data / / Prova Final de Redes Teoria Base 1) Qual o tipo de ligação e a topologia respectivamente

Leia mais

Baseado na portaria n 373 de 25 de fevereiro de 2011 do Ministério do Trabalho e Emprego;

Baseado na portaria n 373 de 25 de fevereiro de 2011 do Ministério do Trabalho e Emprego; Características Baseado na portaria n 373 de 25 de fevereiro de 2011 do Ministério do Trabalho e Emprego; Poderá ser utilizado por empresas autorizadas por convenção ou acordo coletivo a usar sistemas

Leia mais

Plano de Reestruturaça o CEU-II

Plano de Reestruturaça o CEU-II Plano de Reestruturaça o CEU-II Sumário Sumário... 1 Objetivos... 1 Objetivos específicos... 1 Instalação de infraestrutura para rede lógica... 1 Descritivo da solução... 2 Limitações... 2 Orçamento...

Leia mais

Sistema de Cabeamento Estruturado Norma EIA/TIA - 606

Sistema de Cabeamento Estruturado Norma EIA/TIA - 606 Sistema de Cabeamento Estruturado Norma EIA/TIA - 606 EIA/TIA Órgão de normatização para infra-estrutura de telecomunicações. Norma para Administração da infra-estrutura de telecomunicações em edifícios

Leia mais

InfraEstrutura de Redes

InfraEstrutura de Redes Faculdade Anhanguera de São Caetano do Sul InfraEstrutura de Redes Curso: Tecnologia em Redes de Computadores Prof:Eduardo M. de Araujo Site-http://www.professoreduardoaraujo.com Cabeamento Estruturado

Leia mais

COMUNICADO PREGÃO Nº 027/2007

COMUNICADO PREGÃO Nº 027/2007 COMUNICADO PREGÃO Nº 027/2007 OBJETO: Fornecimento, instalação, testes, certificação e assistência técnica, durante o período de garantia, de infra-estruturas físicas internas de ótico e metálico, para

Leia mais

Catálogo de. Produtos LABORATÓRIO ÓPTICO FERRAMENTARIA / METALURGIA PRODUTOS INJETADOS MARCAS DISTRIBUÍDAS B5NX-CNC

Catálogo de. Produtos LABORATÓRIO ÓPTICO FERRAMENTARIA / METALURGIA PRODUTOS INJETADOS MARCAS DISTRIBUÍDAS B5NX-CNC FIBRAS ÓPTICAS E ACESSÓRIOS LABORATÓRIO ÓPTICO FERRAMENTARIA / METALURGIA B5NX-CNC PRODUTOS INJETADOS Catálogo de MARCAS DISTRIBUÍDAS Produtos R A Division of Cisco Systems, Inc. RACKS E ACESSÓRIOS Linha

Leia mais

Voltar. Placas de rede

Voltar. Placas de rede Voltar Placas de rede A placa de rede é o dispositivo de hardware responsável por envio e recebimento de pacotes de dados e pela comunicação do computador com a rede. Existem placas de rede on-board(que

Leia mais

RELAÇÃO DE ITENS - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 00008/2015-001 SRP

RELAÇÃO DE ITENS - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 00008/2015-001 SRP 26430 - INST.FED.DE EDUC.,CIENC.E TEC.S.PERNAMBUCANO 158149 - INST.FED.EDUC.CIENC.E TEC.SERTãO PERNAMBUCANO RELAÇÃO DE ITENS - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 00008/2015-001 SRP 1 - Itens da Licitação 1 - EQUIPAMENTO

Leia mais

Anexo V: Solução de Pontos de rede local

Anexo V: Solução de Pontos de rede local Anexo V: Solução de Pontos de rede local 1. Objetivo: 1.1. Contratação de solução de Pontos de Rede de telecomunicação para conexão de diversos tipos de equipamentos eletrônicos como computadores, impressoras,

Leia mais

Apresentação Institucional:

Apresentação Institucional: Apresentação Institucional: 1. Quem Somos 2. Matriz de Soluções 3. Topologia de Soluções 4. Experiências 5. Imagens de Projetos 6. Parceiros e Clientes 1. Quem Somos: A Brumon é uma Integradora de TI focada

Leia mais

NGP 822. FXS, FXO e GSM. Visão frontal. 4 ou 8 ramais. 0, 1 ou 2 interfaces celulares. 0, 1 ou 2 interfaces de linhas alógicas. Automação e segurança

NGP 822. FXS, FXO e GSM. Visão frontal. 4 ou 8 ramais. 0, 1 ou 2 interfaces celulares. 0, 1 ou 2 interfaces de linhas alógicas. Automação e segurança NGP 822 FXS, FXO e GSM Visão frontal 4 ou 8 ramais 0, 1 ou 2 interfaces celulares 0, 1 ou 2 interfaces de linhas alógicas Automação e segurança Interface Web LEDs de status do equipamento e das interfaces

Leia mais

ATAS DE REGISTRO DE PREÇO ESTADUAIS

ATAS DE REGISTRO DE PREÇO ESTADUAIS ATAS DE REGISTRO DE PREÇO ESTADUAIS ATA ESTADUAL Tribunal de Justiça de MG SWITCH CHASSI, MÓDULOS e TRANSCEIVERS Validade: 23 / 05 /2013 Pregão: 026/2012 SWITCHES CHASSI - 7 itens - Validade: 23 / 05 /

Leia mais

LAN Design. LAN Switching and Wireless Capítulo 1. Version 4.0. 2006 Cisco Systems, Inc. All rights reserved. Cisco Public 1

LAN Design. LAN Switching and Wireless Capítulo 1. Version 4.0. 2006 Cisco Systems, Inc. All rights reserved. Cisco Public 1 LAN Design LAN Switching and Wireless Capítulo 1 Version 4.0 2006 Cisco Systems, Inc. All rights reserved. Cisco Public 1 Objetivos do Módulo Compreender os benefícios e do uso de uma organização hierárquica

Leia mais

índice 02 CONDIÇÕES BÁSICAS Prezado cliente, REDE DE ACESSO PARA INSTALAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS ACOMODAÇÕES DE EQUIPAMENTOS CABOS E CONEXÕES

índice 02 CONDIÇÕES BÁSICAS Prezado cliente, REDE DE ACESSO PARA INSTALAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS ACOMODAÇÕES DE EQUIPAMENTOS CABOS E CONEXÕES Prezado cliente, índice Bem-vindo à GVT. Agora sua empresa conta com soluções inovadoras de voz, dados e Internet com o melhor custo-benefício. Para garantir a qualidade dos serviços e aproveitar todos

Leia mais

NORMA ANSI/EIA/TIA 568 - B. Projeto Físico de Rede

NORMA ANSI/EIA/TIA 568 - B. Projeto Físico de Rede NORMA ANSI/EIA/TIA 568 - B O PADRÃO BASEIA-SE NOS SEIS PRINCIPAIS COMPONENTES DE UM SISTEMA DE CABEAMENTO ESTRUTURADO, QUE SÃO: 1 FACILIDADE DE ENTRADA (Entrance Facility) : É COMPOSTA POR HARDWARE DE

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC GOIÁS

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC GOIÁS FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC GOIÁS PROJETO INTEGRADOR GERENCIA DE REDES DE COMPUTADORES 4º PERÍODO Gestão da Tecnologia da Informação Alunos: Erik de Oliveira, Douglas Ferreira, Raphael Beghelli, João

Leia mais

Manual Operacional Verificador de Preço VP240 / VP630 VP240W / VP630W

Manual Operacional Verificador de Preço VP240 / VP630 VP240W / VP630W Manual Operacional Verificador de Preço VP240 / VP630 VP240W / VP630W APRESENTAÇÃO Verificador de Preço da Tanca é o melhor equipamento para consulta do preço de produtos através dos códigos de barras.

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO FÓRUM TÉCNICO CONSULTIVO TELEFONIA IP Carlos José Rosa Coletti AI Reitoria Lazaro Geraldo Calestini Rio Claro Tatiana Pinheiro de Brito IA São Paulo Valmir Dotta FCLAr - CSTI Walter Matheos Junior IFT

Leia mais

REDE IP WAVENET INFRA-ESTRUTURA MULTISERVIÇOS IP WIRELESS

REDE IP WAVENET INFRA-ESTRUTURA MULTISERVIÇOS IP WIRELESS REDE IP WAVENET INFRA-ESTRUTURA MULTISERVIÇOS IP WIRELESS TÓPICOS - INTRODUÇÃO - HISTÓRICO - INTERNET PONTO A PONTO - INTERNET PONTO MULTIPONTO - TECNOLOGIA WI-MESH - REDE MULTISERVIÇOS IP - CASOS PRÁTICOS

Leia mais

Solutions with flexibility

Solutions with flexibility Solutions with flexibility Solutions with flexibility Nossa História Missão Visão e Valores Fundada em 2010 A Mega Cabling, tem como objetivo principal fornecer consultoria, materiais e serviços na elaboração

Leia mais

COMUNICADO PREGÃO Nº 048/2007

COMUNICADO PREGÃO Nº 048/2007 COMUNICADO PREGÃO Nº 048/2007 OBJETO: Fornecimento, configuração, testes e assistência técnica, durante período de garantia, de 28 (vinte e oito) microcomputadores portáteis (notebooks) de alta mobilidade,

Leia mais

CABEAMENTO E INFRAESTRUTURA

CABEAMENTO E INFRAESTRUTURA CABEAMENTO E INFRAESTRUTURA CONHEÇA NOSSA EMPRESA Ao longo de 10 anos de trabalho, nós da Allcomnet adquirimos experiência na área de telecomunicações, visando formas de integrar tecnologias que facilitam

Leia mais

Acionamento através de senha*, cartão de proximidade e biometria. Compatível com fechaduras magnéticas, eletroímãs e cancelas.

Acionamento através de senha*, cartão de proximidade e biometria. Compatível com fechaduras magnéticas, eletroímãs e cancelas. 1/8 Visão Geral: Instalação e configuração simplificada. Alta capacidade de armazenamento de registros e usuários. Acionamento através de senha*, cartão de proximidade e biometria. Compatível com fechaduras

Leia mais

Pré-requisitos para Instalação Física e Lógica do SISLOC

Pré-requisitos para Instalação Física e Lógica do SISLOC Pré-requisitos para Instalação Física e Lógica do SISLOC Sumário Pré-Requisitos de Instalação Física e Lógica do SISLOC...3 Servidores de Dados...3 Servidores de Aplicação (Terminal Service)...3 Estações

Leia mais

REDES DE COMPUTADORES

REDES DE COMPUTADORES REDES DE COMPUTADORES Rede é um conjunto de módulos processadores capazes de trocar informações e compartilhar recursos. O tipo de rede é definido pela sua área de abrangência, podemos classificar as redes

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇO Wireless nas Escolas

ATA DE REGISTRO DE PREÇO Wireless nas Escolas ATA DE REGISTRO DE PREÇO Wireless nas Escolas Ata de Registro de Preços referente ao Projeto de Provimento de Equipamentos Ativos de Rede de Dados e Serviços de Instalação Correlatos para Redes sem fio

Leia mais

Pré-requisitos para Instalação Física e Lógica do Sisloc

Pré-requisitos para Instalação Física e Lógica do Sisloc Pré-requisitos para Instalação Física e Lógica do Sisloc Sumário: 1. Pré-requisitos de instalação física e lógica do Sisloc... 3 Servidores de Dados... 3 Servidores de Aplicação (Terminal Service)... 3

Leia mais

Introdução aos sistemas de cabeamento estruturado

Introdução aos sistemas de cabeamento estruturado Introdução aos sistemas de cabeamento estruturado Prof. José Maurício S. Pinheiro 2010 1 Histórico No início da década de 80 os sistemas Mainframe dominavam o mercado. Surgem os conceitos de "Networking"

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES PQWS-5817M

MANUAL DE INSTRUÇÕES PQWS-5817M MANUAL DE INSTRUÇÕES PQWS-5817M Parabéns, você acaba de fazer uma excelente escolha adquirindo um produto com a qualidade e a garantia PROELETRONIC. Esta CPE emprega tecnologia de ponta em hardware e software

Leia mais

Baseado na portaria n 373 de 25 de fevereiro de 2011 do Ministério do Trabalho e Emprego;

Baseado na portaria n 373 de 25 de fevereiro de 2011 do Ministério do Trabalho e Emprego; Características Baseado na portaria n 373 de 25 de fevereiro de 2011 do Ministério do Trabalho e Emprego; Poderá ser utilizado por empresas autorizadas por convenção ou acordo coletivo a usar sistemas

Leia mais

Access Point Router 150MBPS

Access Point Router 150MBPS Access Point Router 150MBPS Manual do Usuário Você acaba de adquirir um produto Leadership, testado e aprovado por diversos consumidores em todo Brasil. Neste manual estão contidas todas as informações

Leia mais

Planejamento e Projeto de Redes de Computadores. Eduardo Barrére

Planejamento e Projeto de Redes de Computadores. Eduardo Barrére Planejamento e Projeto de Redes de Computadores Eduardo Barrére Aula Presencial Projeto Físico Eduardo Barrére eduardo.barrere@ice.ufjf.br O projeto deve considerar Seleção de tecnologias (conforme o projeto

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal da Integração Latino Americana. Termo de Adjudicação do Pregão Eletrônico Nº 00034/2015 (SRP)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal da Integração Latino Americana. Termo de Adjudicação do Pregão Eletrônico Nº 00034/2015 (SRP) Pregão Eletrônico MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal da Integração Latino Americana Termo de Adjudicação do Pregão Eletrônico Nº 00034/2015 (SRP) Às 10:47 horas do dia 25 de setembro de 2015,

Leia mais

Associação Alphaville Residencial 11

Associação Alphaville Residencial 11 ESCOPO Adequação tecnológica da área de segurança Objetivo:Modernização da área de segurança do SAR11 dentro da melhor tecnologia disponível no mercado para melhoria dos serviços prestados na área de segurança,

Leia mais

Laudo de Viabilidade Técnica e Econômica para Rede Wireless do CDT

Laudo de Viabilidade Técnica e Econômica para Rede Wireless do CDT Laudo de Viabilidade Técnica e Econômica para Rede Wireless do CDT 1. Pré Requisitos Com base no que foi proposta, a rede wireless do Bloco K da Colina deve atender aos seguintes requisitos: Padrão IEEE

Leia mais

REDES DE COMPUTADORES

REDES DE COMPUTADORES Universidade do Contestado Campus Concórdia Curso de Sistemas de Informação Prof.: Maico Petry REDES DE COMPUTADORES DISCIPLINA: Fundamentos em Informática Mundo Globalizado Acelerado desenvolvimento tecnológico

Leia mais

1 de 6 25/08/2015 10:22

1 de 6 25/08/2015 10:22 1 de 6 25/08/2015 10:22 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria Executiva Subsecretaria de Planejamento e Orçamento Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano Termo de Adjudicação

Leia mais

Administração de Sistemas de Informação Gerenciais

Administração de Sistemas de Informação Gerenciais Administração de Sistemas de Informação Gerenciais UNIDADE V: Telecomunicações, Internet e Tecnologia Sem Fio. Tendências em Redes e Comunicações No passado, haviam dois tipos de redes: telefônicas e redes

Leia mais

Introdução. Configurações mínimas. A embalagem contém

Introdução. Configurações mínimas. A embalagem contém Introdução Obrigado por adquirir o Repetidor / Roteador Wi-Fi N High Power - 150 Mbps (1T1R) Comtac. Utilizado principalmente para aumentar a cobertura da rede Wi-Fi em locais distantes do roteador principal.

Leia mais

Infra-estrutura tecnológica

Infra-estrutura tecnológica Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação ATTI Supervisão de Infra-estrutura Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Infra-estrutura tecnológica Rede Lógica

Leia mais

GUIA DO CLIENTE VETTI INSTALANDO SEU KIT A-HD

GUIA DO CLIENTE VETTI INSTALANDO SEU KIT A-HD GUIA DO CLIENTE VETTI INSTALANDO SEU KIT A-HD Conteúdo 1. Apresentação... 2 1.1. Opções de Gravação... 2 2. Instalação da câmera... 2 3. Instalando e Configurando CMS VETTI... 3 3.1. Instalando o CMS VETTI...

Leia mais

Projeto de Cabeamento Estruturado

Projeto de Cabeamento Estruturado Projeto de Cabeamento Estruturado Sistema de Cabeamento Estruturado Subsistemas 1 Subsistema Cabeamento Horizontal 2 Subsistema Cabeamento Vertical 3 - Área de Trabalho - ATR 4 - Armário de Telecomunicações

Leia mais

Conceito de Rede e seus Elementos. Prof. Marciano dos Santos Dionizio

Conceito de Rede e seus Elementos. Prof. Marciano dos Santos Dionizio Conceito de Rede e seus Elementos Prof. Marciano dos Santos Dionizio Conceito de Rede e seus Elementos O conceito de rede segundo Tanenbaum é: um conjunto de módulos processadores capazes de trocar informações

Leia mais

Redes de Computadores Aula 01

Redes de Computadores Aula 01 No Caderno Responda as Questões abaixo 1 O que significa o termo Rede? 2 Porque utilizar um Ambiente de Rede? 3 Defina LAN. 4 Defina WAN. 5 O que eu preciso para Montar uma Rede? 6 - O que eu posso compartilhar

Leia mais

Controle de Acesso GS TOUCH CT. Leitor Biométrico. gigasecurity.com.br. Santa Rita do Sapucaí - MG Tel: 55 35 3473 4300

Controle de Acesso GS TOUCH CT. Leitor Biométrico. gigasecurity.com.br. Santa Rita do Sapucaí - MG Tel: 55 35 3473 4300 gigasecurity.com.br Controle de Acesso Leitor Biométrico Ambientes corporativos Áreas restritas GS TOUCH CT Rua José Pinto Vilela, 156 -Centro CEP: 37540-000 Santa Rita do Sapucaí - MG Tel: 55 35 3473

Leia mais

GUIA DO CLIENTE VETTI INSTALANDO SEU KIT IP-Onvif 720P

GUIA DO CLIENTE VETTI INSTALANDO SEU KIT IP-Onvif 720P GUIA DO CLIENTE VETTI INSTALANDO SEU KIT IP-Onvif 720P Conteúdo 1. Apresentação... Erro! Indicador não definido. 1.1. Opções de Gravação... Erro! Indicador não definido. 2. Instalação da câmera IP-Onvif

Leia mais

ARENA DE SALVADOR PROJETO BÁSICO DE TELECOMUNICAÇÕES MEMORIAL DESCRITIVO

ARENA DE SALVADOR PROJETO BÁSICO DE TELECOMUNICAÇÕES MEMORIAL DESCRITIVO ARENA DE SALVADOR PROJETO BÁSICO DE TELECOMUNICAÇÕES MEMORIAL DESCRITIVO Resp. Técnico: Carlos A. N. Viani MD-1944/02-TI-001 Rev. 1 PROJETO DE COMUNICAÇÃO DE DADOS E TI O objetivo deste documento é apresentar

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS

CATÁLOGO DE PRODUTOS CATÁLOGO DE PRODUTOS 2015 Apresentação A PONTO DA REDE iniciou suas atividades em setembro de 1997, com sede em Salvador-Bahia, onde dispomos de um grande estoque para pronta entrega. Atuamos nos mercados

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS E QUALIDADE DE VIDA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS E QUALIDADE DE VIDA ESCOPO PRÉ-PROJETO Para implantação do Sistema de Segurança Eletrônica para o Laboratório de Engenharia Biomédica da UFPE 1. APRESENTAÇÃO 1.1. Este documento tem por finalidade servir de orientação para

Leia mais

ERRATA nº 2 Solicitação de Proposta (SDP) Nº 15366/2012

ERRATA nº 2 Solicitação de Proposta (SDP) Nº 15366/2012 ERRATA nº 2 Solicitação de Proposta (SDP) Nº 15366/2012 No Anexo I, item 23.2.2 (Qualificação da equipe técnica) Data: 06/02/2012 Estes profissionais deverão apresentar seu currículo (conforme modelo FORM

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO 1. CABEAMENTO VERTICAL 1.1 INTRODUÇÃO

MEMORIAL DESCRITIVO 1. CABEAMENTO VERTICAL 1.1 INTRODUÇÃO MEMORIAL DESCRITIVO 1. CABEAMENTO VERTICAL 1.1 INTRODUÇÃO O cabeamento vertical, ou cabeamento de backbone integra todas as conexões entre o backbone do centro administrativo e os racks departamentais,

Leia mais

Administração de Sistemas de Informação I

Administração de Sistemas de Informação I Administração de Sistemas de Informação I Prof. Farinha Aula 03 Telecomunicações Sistemas de Telecomunicações 1 Sistemas de Telecomunicações Consiste de Hardware e Software transmitindo informação (texto,

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO E DE ESPECIFICAÇÕES

MEMORIAL DESCRITIVO E DE ESPECIFICAÇÕES MEMORIAL DESCRITIVO E DE ESPECIFICAÇÕES SISTEMA DE CABEAMENTO ESTRUTURADO OBRA: ESCOLA DE ENSINO PROFISSIONALIZANTE PROJETO PADRÃO PROPRIETÁRIO: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO - MEC FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO

Leia mais