Crédito Imobiliário. Relação de Documentos para Portabilidade.

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Crédito Imobiliário. Relação de Documentos para Portabilidade."

Transcrição

1 Crédito Imobiliário. Relação de Documentos para Portabilidade. Prezado(a) Cliente, Confira quais são os passos para iniciar o processo de portabilidade do seu financiamento com o Santander. Passo a passo para a transferência do seu financiamento ao Santander 1º Passo. Documentação Para dar início ao seu processo de portabilidade, você precisa entregar os seus documentos e os documentos do imóvel. Com a documentação completa, entre em contato com um gerente para agendar a data de entrega dos seus documentos na agência. 2º Passo. Análise de Crédito A análise do seu crédito será realizada a partir das informações fornecidas por você. Feita a análise, entraremos em contato para informar a aprovação ou solicitar documentos complementares, se necessário. A validade da aprovação de crédito é de 120 dias. 3º Passo. Solicitação de informações para Portabilidade Solicitaremos ao seu Credor atual, por meio de sistemas eletrônicos, as informações necessárias para realizar a transferência do seu financiamento. 4º Passo. Avaliação do Imóvel A vistoria do seu imóvel será feita pela empresa de engenharia credenciada pelo Santander para fins exclusivamente de definição do valor da garantia do seu processo de portabilidade. 5º Passo. Assinatura do contrato A assinatura acontece na agência onde foi iniciado o processo de financiamento. Neste momento, serão cobradas a tarifa de avaliação de garantia e o prêmio dos seguros obrigatórios. Após a assinatura, você deverá apresentar o seu contrato ao Serviço de Registro de Imóveis, juntamente com o Termo de Recebimento emitido pelo Banco originador para a averbação da transferência da garantia ao Santander. Em seguida, entregue ao Santander uma via do contrato e a matrícula atualizada do imóvel comprovando a averbação. OBS: No município de São e Paulo, Rio de Janeiro e em suas respectivas regiões metropolitanas, o Santander poderá lhe auxiliar com o registro do seu contrato. Consulte nossos canais de atendimento e saiba mais. Se tiver alguma dúvida, acesse fale com um gerente ou ligue para a nossa Assessoria. Estado de São Paulo: (011) Estado do Rio de Janeiro: (021) Demais Localidades:

2 Check List de documentos necessários. Para facilitar a organização, listamos aqui, a relação de documentos para você assinalar os que já possui e os que estão faltando. Esta página não precisa ser entregue ao banco, servindo apenas de base para você ordenar os seus documentos. 1. Cliente 2. Imóvel Proposta de Financiamento preenchida e assinada. Declaração Pessoal de Saúde, preenchida, assinada e datada. Documentos para comprovação de Estado Civil. Documentos para comprovação de Renda (Somente enviar nos casos em que o crédito não esteja aprovado). Extrato atualizado do Financiamento do Credor atual (Banco Originador) Cópia do Quadro Resumo do contrato original (opcional) Certidão de Matrícula do Imóvel. Cópia da página do imposto predial do exercício (IPTU). Certidão Negativa de Tributos Imobiliários. Estes documentos deverão se apresentados também para a(s) vaga(s), quando estas forem unidade(s) autônoma(s)

3 1. Cliente Documentação Geral - Detalhamento 1. Formulário Proposta de Financiamento Portabilidade (anexo 1). O(s) proponente(s) e cônjuge(s) ou convivente(s) (união estável) devem preencher, assinar e rubricar nas demais vias, independente da participação ou não no contrato com o Credor atual ou composição de renda. Importante: os valores preenchidos na Proposta de Financiamento devem ser exatamente iguais aos valores da simulação. 2. Formulário. Declaração Pessoal de Saúde e Atividade. Santander Seguros S.A. e Tókio Marine Seguradora S.A. (anexo 2). Todos os proponentes que estiverem compondo renda deverão preencher, manualmente, datar e assinar esta declaração. O prazo de validade da Declaração Pessoal de Saúde e Atividade é de 180 dias a contar da data de sua emissão. No caso de indicação de lesão, doença, necessidade especial, também será necessário apresentar junto à declaração, o laudo médico, constando o respectivo estágio. Nos casos abaixo, os seguintes documentos devem ser encaminhados: a) Diabetes: Laudo médico mencionando desde quando o proponente é portador, quais os tratamentos que realiza e se há alguma complicação orgânica; Exames de Glicemia e Hemoglobina Glicosilada recentes. b) Câncer: Laudo médico com breve histórico, informando a data do diagnóstico, tratamento realizado e a data em que ocorreu o término do tratamento; Exames complementares realizados para diagnóstico e controle clínico. c) Hipertensão Arterial: Exames recentes realizados Ecocardiograma, Teste Ergométrico, exames de Fundo de Olho e Laboratoriais: Ureia e Creatinina. Importante: os exames devem ter sido realizados há, no máximo, 6 meses, e os laudos médicos devem ser recentes. O envio dos documentos não garante a aceitação da Declaração Pessoal de Saúde e Atividade para contratação do seguro, facultando-se à Seguradora a solicitação de outros documentos que se fizerem necessários para a análise e decisão quanto à aceitação. O cliente tem a opção por apólice individual de mercado. A exigência ou não de formulário DPS será definida pela respectiva Seguradora. 3. Extrato atualizado do Financiamento do Credor atual Este documento deverá conter seguintes informações: número do contrato, saldo devedor atualizado, demonstrativo da evolução do saldo devedor, modalidade (SFH ou Carteira Hipotecária e imóvel residencial ou comercial), taxa de juros anual nominal e efetiva, prazo total e remanescente, sistema de pagamento (SAC ou TP), valor de cada prestação, especificando o valor do principal e dos encargos e data do último vencimento da operação. 4. Cópia do quadro resumo do contrato original (opcional) A apresentação deste documento visa facilitar a transferência do contrato de financiamento e possibilita que o Santander mantenha as mesmas condições originalmente contratadas, com exceção da taxa de juros e seguradora. Documentação para comprovação de Estado Civil

4 Confira os documentos necessários para a comprovação do seu estado civil e desconsidere aqueles que não se enquadram na sua situação atual. Caso você tenha alterado seu estado civil, ao longo do contrato, será necessário regularizá-lo antes de iniciar a portabilidade ao Santander. 1. Solteiro 2. Casado Não há necessidade de comprovação. Cópia da Certidão de Casamento. Cópia do Pacto Antenupcial registrado, quando o regime de bens for: a) comunhão de bens após ; b) comunhão parcial de bens antes de c) separação de bens (não se aplica à separação obrigatória de bens). 3. Separado, divorciado ou viúvo Cópia da certidão de casamento com averbação, conforme o caso, do divórcio, separação, ou óbito. 4. Casado no Exterior a) Entre brasileiros ou brasileiros e estrangeiros: cópia da certidão de casamento registrada no Serviço de Registro Civil de Pessoas Naturais; b) Entre estrangeiros: cópia da certidão de casamento registrada no consulado do país onde ocorreu o casamento, traduzida por tradutor juramentado, com reconhecimento de firma do tradutor e registrada no Serviço de Títulos e Documentos. 5. Conviventes Escritura pública ou contrato que formalize a convivência nos termos da lei. Sendo o convivente separado, divorciado ou viúvo, deverá apresentar o documento indicado no item acima. Documentação para comprovação de Renda Abaixo listamos os documentos necessários para aprovação de crédito do seu processo de portabilidade, caso o seu crédito não seja aprovado automaticamente. Confira os documentos que deverão ser entregues de acordo com o seu perfil. 1. Assalariado Seus 3 últimos holerites, ou a Declaração do IRPF, do último exercício, com extratos da conta corrente dos últimos 3 meses. IMPORTANTE: Em casos de financiamento com valor superior a R$350 mil, é obrigatória a apresentação do IR com recibo de entrega. 2. Aposentado ou Pensionista, vinculado ao INSS Declaração do IRPF, do último exercício, Declaração de Isento, se for o caso, ou extrato do INSS; Comprovantes de complementação de aposentadoria. 3. Autônomo ou Profissional Liberal Declaração do IRPF, dos 2 últimos exercícios, ou Declaração de Isento, se for o caso; Extratos de conta-corrente dos 3 últimos meses. 4. Sócios de Empresa Declaração do IRPF, do último exercício ou Declaração Anual de Isento, se for o caso;

5 Extratos de conta-corrente dos 3 últimos meses; Contrato social e sua última alteração, registrados perante o órgão competente; Declaração do IRPJ, último exercício, e relação de faturamento dos 12 últimos meses, em papel timbrado e assinado pelo contador ou financeiro responsável; 5. Produtor Rural ( agricultor ou pecuarista) Declaração do IRPF, dos 2 últimos exercícios; Declaração do IRPJ, do último exercício, se a renda ou parte dela for proveniente de lucros ou dividendos; Extratos de conta-corrente dos 3 últimos meses. 6. Renda de Aluguel de Imóveis Cópias autenticadas dos contratos de locação de imóvel; Seus 3 últimos recibos de locação; Extratos de conta-corrente dos 3 últimos meses. 2. Imóvel Documentação Geral 1. Certidão de Matrícula do imóvel. A matrícula do imóvel deverá ser encaminhada com certidão negativa de ônus, alienações, ações reais e reipersecutórias, expedida pelo Serviço de Registro de Imóveis ao qual pertence o imóvel objeto do financiamento. Caso a sua portabilidade também inclua vaga de garagem autônoma, com matrícula própria, também deverá vir acompanhada dessa certidão negativa. A matrícula deve estar dentro do prazo de validade, que é de 30 dias a contar da sua expedição pelo Serviço de Registro de Imóveis. Não serão aceitas cópias simples ou autenticadas. 2. Cópia da página do imposto predial do exercício (IPTU). Encaminhar cópia simples da capa/folha do IPTU, em que conste a localização, metragem e valor venal do imóvel. Caso ainda não possua o IPTU, por ser imóvel novo, deverá ser apresentada uma cópia da Instituição e Especificação de Condomínio, ou Memorial de Incorporação, com cópia do carnê do IPTU; todos, com relação ao terreno em área maior. Nos casos de vaga de garagem autônoma, as orientações anteriores também se aplicam e deverão ser observadas. 3. Certidão Negativa de Tributos Imobiliários. Fornecida pela Prefeitura. No caso de apartamento com vaga de garagem autônoma, deverá ser apresentada uma certidão para cada nº. de contribuinte. Orientações relativas ao imóvel apenas em caso de imóvel foreiro/ocupação Quando se tratar de imóvel foreiro ou de ocupação deverá ser apresentado a Certidão Negativa de Débitos Patrimoniais junto a União. Observação: Em se tratando de imóvel de ocupação, a análise será realizada caso a caso, mediante ciência dos proponentes que em caso de não registro perante o RGI, no prazo estabelecido, a operação será cancelada sem qualquer responsabilidade do Santander. Imóveis foreiros localizados na Capital do Rio de Janeiro deverão apresentar cópia autenticada da Certidão da Prefeitura, informando se tratar ou não de imóveis foreiros ao Município, pois a original deverá ser apresentada ao Serviço de Registro de Imóveis.

6 Anexo 1 - PROPOSTA DE FINANCIAMENTO - Portabilidade 1. Dados do Agente Financeiro Originador 1. Nome do Banco 2. Numero do contrato de financiamento 2. Dados de Identificação ( preenchimento interno) Cód. Agência Nome da Agência/Loja Gerente/Consultor Produto: Tipo de Imóvel 3. Proponente Principal Dados Pessoais Nome Completo Residencial Comercial Tipo de Parcela Atualizáveis Fixas CPF Sexo F M Data de Nascimento Nacionalidade Naturalidade Nome da Mãe Número de Identidade Órgão Expedidor Data de Expedição Nº de Filhos Se solteiro, separado, divorciado ou viúvo, mantém união estável? sim não Estado Civil Se casado, informar Regime de Casamento 1 Com. Parcial 2 Separação Total 3 Com. Universal Telefone Residencial Celular Telefone Comercial Telefone de Preferência Resid. Comerc. Celular Comercial Particular Endereço Residencial Completo Bairro Município UF CEP Tipo de Residência 1.Própria 2.Financiada 3.Alugada 4.Com os Pais Dados Profissionais Profissão Natur. da ocupação Tempo de Residência Empresa na qual trabalha Cargo Atual Data Admissão Origem das outras rendas CNPJ (se proprietário) Tempo Serviço Salário R$ Outras Rendas R$ Nº. Benefício INSS (se aposentado)

7 Endereço Comercial Bairro Município UF CEP Empregos Anteriores Empresa 1 UF Município Telefone Empresa 2 UF Município Telefone Dados do Cônjuge ou Convivente (não participante da composição da renda) - PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO Nome Completo CPF Sexo F M Data de Nascimento Nacionalidade Naturalidade Nome da Mãe Número de Identidade Órgão Expedidor Data de Expedição Estado Civil Profissão 4. Segundo Proponente Dados Pessoais Grau de parentesco com o Proponente Principal Cônjuge Convivente Pais Irmão Outro Nome Completo CPF Sexo F M Data de Nascimento Nacionalidade Naturalidade Nome da Mãe Número de Identidade Órgão Expedidor Data de Expedição Estado Civil Nº de Filhos Se solteiro, separado, divorciado ou viúvo, mantém união estável? sim não Se casado, informar Regime de Casamento 1 Com. Parcial 2 Separação Total 3 Com. Universal Telefone Residencial Celular Telefone Comercial Telefone de Preferência Resid. Comerc. Celular Comercial Particular Endereço Residencial Completo Bairro Município UF CEP Tipo de Residência Tempo de Residência

8 1.Própria 2.Financiada 3.Alugada 4.Com os Pais Dados Profissionais Profissão Natur. da ocupação Empresa na qual trabalha Cargo Atual Data Admissão Origem das outras rendas CNPJ (se proprietário) Tempo Serviço Salário R$ Nº. Benefício INSS (se aposentado) Outras Rendas R$ Endereço Comercial Bairro Município UF CEP Empregos Anteriores Empresa 1 UF Município Telefone Empresa 2 UF Município Telefone Dados do Cônjuge ou Convivente (não participante da composição da renda) - PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO Nome Completo CPF Sexo F M Nome da Mãe Data de Nascimento Nacionalidade Naturalidade RG Órgão Expedidor Data de Expedição Estado Civil Profissão 5. Conta-Corrente do Santander para Débito das Prestações Nº da Agência Santander Nº da Conta Corrente Santander 6. Dados da Operação Apólice de Seguro - Ciente(s) das alternativas disponíveis, opta(m) por: Imóveis Residenciais Apólice de Seguro Habitacional Zurich Santander Brasil Seguros S/A; Apólice de Seguro Habitacional Tókio Marine Seguradora S/A; Apólice de Seguro Habitacional Individual de Mercado. Imóveis Comerciais Apólice de Seguro Imobiliário Mapfre Vera Cruz Seguradora S/A; Apólice de Seguro Individual de Mercado. Valor da Operação 1. Valor do Imóvel R$ 2. Valor Financiamento (Saldo Devedor estimado): R$ 3. Prazo do Financiamento: meses Parcela Protegida Deseja Receber a proposta para contratação? O Seguro garante o pagamento de até 3, 6 ou 8 parcelas de seu financiamento imobiliário, limitado ao valor de R$ por parcela, em caso de perda de renda por

9 desemprego ou perda de renda por acidente ou doença. Sim Não O seguro Santander Parcela Protegida é garantido por Zurich Minas Brasil Seguros S/A CNPJ / processo SUSEP n.º / de acordo com o plano contratado, no caso de perda de renda por desemprego ou perda de renda por acidente ou doença, respeitando os prazos de carência, franquia e elegibilidade. A aceitação do seguro estará sujeita à análise do risco. O registro deste plano na SUSEP não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação a sua comercialização. Para mais informações, consulte as condições gerais disponíveis no site O segurado poderá consultar a situação cadastral de seu corretor de seguros, Santander S.A. Serv Tec Adm. e Corretagem de Seguros - CNPJ / , no site por meio do número de seu registro na SUSEP , denominação social e CNPJ / As condições contratuais/regulamento deste produto protocolizadas pela sociedade/entidade junto à Susep poderão ser consultadas no endereço eletrônico de acordo com o número de processo constante da apólice/proposta. 7. Dados do Imóvel a ser utilizado como garantia da portabilidade Endereço Completo Bairro Município UF CEP Nº de Vagas na Garagem Chaves no local Sim Não Ponto de Referência Pessoa a ser contatada para avaliação do imóvel Telefones Tipo de Imóvel Novo Nome do(s) atual(is) proprietário(s) CPF/CNPJ Usado DECLARAÇÃO E AUTORIZAÇÃO DOS PROPONENTES: Declaro que: (i) as informações aqui prestadas são verdadeiras e poderão ser comprovadas por documentos, se forem solicitados e que autorizo: a) a confecção do cadastro, com atualização periódica; b) o Santander a consultar e registrar informações decorrentes de operações de crédito de sua responsabilidade junto ao Sistema de Informações de Crédito (SCR) do Banco Central do Brasil (BACEN), para fins de supervisão do risco de crédito e intercâmbio de informações com outras instituições, c) o Santander a consultar os meus dados junto ao Serasa e Serviço de Proteção ao Crédito, d) o Santander a solicitar à Instituição Credora Original todas as informações necessárias para a realização da portabilidade do meu financiamento imobiliário; (ii) tenho ciência de que a consulta ao SCR pelo Santander depende de prévia autorização e que poderá ter acesso aos dados do SCR pelos meios colocados à sua disposição pelo BACEN, sendo que eventuais pedidos de correções, exclusões, registros de medidas judiciais e de manifestações de discordância sobre as informações inseridas no SCR, pelo Grupo Santander, deverão ser efetuados por escrito, acompanhados, se necessário, de documentos e; (iii) esta Proposta é sujeita à aprovação pelo Santander. Autorização Se aplicável, os Proponentes concordam e autorizam expressamente: (i) a transferência do financiamento imobiliário ao Santander, ainda que o valor da prestação do financiamento a ser concedido seja maior do que o valor da prestação na Instituição Credora Original (ii) o débito na conta corrente mencionada no item 5 da Proposta, para o pagamento da Tarifa de Avaliação de Garantia na data da assinatura do contrato de portabilidade ou na data de não aprovação ou desistência da portabilidade, desde que o serviço tenha sido prestado pela empresa de engenharia credenciada pelo Santander. Local e Data: PROPONENTE 1 CÔNJUGE PROPONENTE 1 PROPONENTE 2 CÔNJUGE PROPONENTE 2

10 Anexo 3. Declaração Pessoal de Saúde e Atividade IMÓVEL RESIDENCIAL Seguro Habitacional Santander Seguro Habitacional Tókio Marine IMÓVEL COMERCIAL Seguro Imobiliário Mapfre Prazo do Contrato: meses Nome do Primeiro Proponente: Data de Nascimento: Nome do Segundo Proponente: Data de Nascimento: A presente declaração deverá ser preenchida de próprio punho pelo proponente, de forma clara e objetiva. FALE-NOS SOBRE SEUS HÁBITOS: a) Pratica de forma amadora ou profissional, esporte(s) radical(is) ou perigoso(s)? Caso positivo favor informar qual(is): b) Encontra-se em plena atividade de trabalho? Em caso negativo, informe o motivo. FALE-NOS SOBRE SUA VIDA PROFISSIONAL: a) Informe a sua principal atividade profissional (favor fornecer informações detalhadas, sobre sua principal atividade profissional) 1º Proponente: 2º Proponente: b) Exerce ou exerceu atividades com esforço repetitivo ou consideradas insalubres ou periculosas? Se sim, informe qual(ais). c) Já foi afastado do trabalho por alguma doença ou acidente? Se sim explique o motivo. FALE-NOS SOBRE SUA SAÚDE a) Encontra-se em plenas condições de saúde? b) É ou foi portador de alguma doença ou sintoma, está ou esteve em tratamento que necessite de consultas médicas, exames de diagnose ou uso de medicamentos, havendo a necessidade de acompanhamento periódico? Há indicação ou previsão de alguma cirurgia (curativa ou estética)? Caso positivo esclarecer o diagnóstico.

11 c) Esta realizando ou realizou algum tratamento em decorrência de alguma doença profissional, Lesão por Esforços Repetitivos - LER, Doenças Osteo-musculares Relacionadas ao Trabalho - DORT, Lesão por Trauma Continuado ou Contínuo - LTC ou similares, ou em decorrência de tratamentos psiquiátricos tais como Síndrome do Pânico, Depressão, Estresse ou pelo exercício de atividades insalubres e/ou periculosas, ou por qualquer outro motivo? Se sim, especifique: d) Já foi submetido a tratamento clínico ou cirúrgico (inclusive punção ou biópsia) em regime de internação hospitalar? Caso positivo, informar o período, hospital e qual o tratamento realizado. e) É portador de alguma deformidade, deficiência ou redução funcional de membros ou órgãos dos sentidos? Caso afirmativo, favor esclarecer. Eu assino de próprio punho e declaro que as informações acima prestadas são verdadeiras e completas, não omitindo circunstâncias que possam influir na aceitação do seguro, bem como tenho plena ciência na implicação da perda do direito do seguro e dos prêmios que foram pagos conforme disposto no Artigo 766 do Código Civil Brasileiro, caso tenha omitido informações ou estas não sejam exatas. Outrossim, autorizo a seguradora de minha escolha a solicitar informações sobre meu estado de saúde aos médicos que me trataram ou que vierem a me tratar, podendo utilizá-la a qualquer tempo, no amparo e na defesa de seus direitos, sem que tal autorização implique em ofensa ao sigilo profissional. Informações Complementares: 1. O registro deste plano na SUSEP não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação a sua comercialização. 2. Seguro Habitacional Santander garantido por Zurich Santander Brasil Seguros S.A. CNPJ / , Processo Susep / Seguro Habitacional Tókio Marine garantido por Tókio Marine Seguradora S.A., CNPJ / , Processo Susep / Seguro Imobiliário Mapfre garantido por Mapfre Vera Cruz Seguradora S.A., CNPJ: / , Processo Susep / Estipulante: Banco Santander (Brasil) S.A., CNPJ / O segurado poderá consultar a situação cadastral de sua corretora de seguros Santander S.A Serviços Técnicos, Administrativos e de Corretagem de Seguros, no site por meio do número de seu registro na SUSEP , denominação social da corretora e CNPJ / As condições contratuais/regulamento deste produto protocolizadas pela sociedade/entidade junto à Susep poderão ser consultadas no endereço eletrônico de acordo com o número de processo constante da apólice/proposta. 6. A aceitação do seguro está sujeita à análise do risco. 7. O preenchimento desta declaração pessoal de saúde não garante a aceitação do risco para contratação do seguro, facultando-se, à Seguradora, a solicitação de declarações adicionais. Local e data: Assinatura do primeiro proponente Assinatura do segundo proponente Assessoria em Crédito Imobiliário (011) (Estado de São Paulo), (021) (Estado do Rio de Janeiro) e (Demais Localidades) Serviço de Atendimento ao Consumidor SAC * - Ouvidoria * (*Atende também Deficientes Auditivos e de Fala).

Santander Crédito com Garantia do Imóvel. Relação de Documentos para Portabilidade.

Santander Crédito com Garantia do Imóvel. Relação de Documentos para Portabilidade. Santander Crédito com Garantia do Imóvel. Relação de Documentos para Portabilidade. Prezado(a) Cliente, Confira quais são os passos para iniciar o processo de portabilidade do seu empréstimo com o Santander.

Leia mais

Empréstimo com Garantia Imobiliária Relação de Documentos

Empréstimo com Garantia Imobiliária Relação de Documentos Título: Documentos Necessários de Contratação do Mais Conquista Prezado(a) Cliente, Empréstimo com Garantia Imobiliária Relação de Documentos Você conquistou um patrimônio, agora ele vai ajudá-lo a conquistar

Leia mais

INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO E DOCUMENTOS

INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO E DOCUMENTOS INSTRUÇÕES HSBC Brasil Administradora de Consórcio Ltda. INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO E DOCUMENTOS 1- Preencher a Ficha Cadastral em sua totalidade de forma legível, datar e assinar com reconhecimento de

Leia mais

Crédito Imobiliário. Relação de Documentos para Contratação.

Crédito Imobiliário. Relação de Documentos para Contratação. Crédito Imobiliário. Relação de Documentos para Contratação. Prezado(a) Cliente, Nós sabemos que a compra de um imóvel é um passo muito importante. E que você precisa se sentir seguro para dar esse passo.

Leia mais

Santander Crédito com Garantia do Imóvel. Relação de Documentos para Contratação.

Santander Crédito com Garantia do Imóvel. Relação de Documentos para Contratação. Santander Crédito com Garantia do Imóvel. Relação de Documentos para Contratação. Prezado(a) Cliente, Aqui você encontra a lista de documentos necessários para iniciar o seu processo de Crédito com Garantia

Leia mais

CHECKLIST DETALHADO PARA AQUISIÇÃO DE IMÓVEL 1. DOCUMENTOS DE ANÁLISE DE CRÉDITO

CHECKLIST DETALHADO PARA AQUISIÇÃO DE IMÓVEL 1. DOCUMENTOS DE ANÁLISE DE CRÉDITO Após a aprovação do crédito e a avaliação do imóvel, retorne à sua Agência com a relação completa dos documentos descritos nos itens abaixo, para a efetivação de seu financiamento. 1. DOCUMENTOS DE ANÁLISE

Leia mais

Relação de documentos para o consorciado contemplado em consórcio de imóveis (Pessoa Física com utilização do FGTS)

Relação de documentos para o consorciado contemplado em consórcio de imóveis (Pessoa Física com utilização do FGTS) Relação de documentos para o consorciado contemplado em consórcio de imóveis (Pessoa Física com utilização do FGTS) Para dar continuidade ao seu processo de aquisição de imóvel pelo Consórcio Itaú, é importante

Leia mais

REF.: Amortização extraordinária do saldo devedor de contrato de financiamento habitacional

REF.: Amortização extraordinária do saldo devedor de contrato de financiamento habitacional , de de. Ao Banco Santander (Brasil) S.A. Crédito Imobiliário REF.: Amortização extraordinária do saldo devedor de contrato de financiamento habitacional Solicito, neste ato, a Amortização Extraordinária

Leia mais

KIT FGTS MODALIDADE - PAGAMENTO DE PARTE DO VALOR DAS PARCELAS

KIT FGTS MODALIDADE - PAGAMENTO DE PARTE DO VALOR DAS PARCELAS KIT FGTS CONSÓRCIO DE IMÓVEIS MODALIDADE - PAGAMENTO DE PARTE DO VALOR DAS PARCELAS INSTRUÇÕES PARA UTILIZAÇÃO 1- Este KIT deve ser utilizado quando a opção de saque do FGTS for para Pagamento de Parte

Leia mais

FICHA CADASTRAL PESSOA FÍSICA

FICHA CADASTRAL PESSOA FÍSICA FICHA CADASTRAL PESSOA FÍSICA DADOS GERAIS DO TITULAR 01. NOME 02. Nº PF (USO MODAL) 03. DATA ABERTURA (USO MODAL) 04. CPF 05. IDENTIDADE 06. ÓRGÃO EXPED. 07. UF EXPED. 08. DATA EXPED. 09. DATA NASCIMENTO

Leia mais

Informações! Residênciais e Comerciais;

Informações! Residênciais e Comerciais; Informações! Segue abaixo algumas informações importantes, para realizar sua contemplação providenciar a documentação solicitada e levar até uma loja do Magazine Luiza ou representação autorizada para

Leia mais

EDITAL VESTIBULAR SOCIAL 2015.2

EDITAL VESTIBULAR SOCIAL 2015.2 UNIABEU CENTRO UNIVERSITÁRIO EDITAL VESTIBULAR SOCIAL 2015.2 O Reitor do UNIABEU - Centro Universitário torna pública a abertura de inscrições para o Processo Seletivo Social, para o 2º semestre de 2015,

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE GRATUIDADE EDUCACIONAL. Informações sobre a documentação que deverá ser anexada:

SOLICITAÇÃO DE GRATUIDADE EDUCACIONAL. Informações sobre a documentação que deverá ser anexada: SOLICITAÇÃO DE GRATUIDADE EDUCACIONAL Informações sobre a documentação que deverá ser anexada: RG ou Certidão de Nascimento do aluno; Cópia do Boletim Escolar; Foto 3X4. Documentos Pessoais do Grupo Familiar:

Leia mais

REQUERIMENTO DE SOLICITAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO - 2014

REQUERIMENTO DE SOLICITAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO - 2014 REQUERIMENTO DE SOLICITAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO - 2014 A Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa acredita que, ao conceder uma bolsa de estudo, está investindo no aluno, na família e no

Leia mais

ANEXO 1- Formulário de Solicitação para o PROGRAMA DE BOLSAS ACADÊMICAS DE INCLUSÃO SOCIAL ( ) Fiz inscrição para o PACE/2014

ANEXO 1- Formulário de Solicitação para o PROGRAMA DE BOLSAS ACADÊMICAS DE INCLUSÃO SOCIAL ( ) Fiz inscrição para o PACE/2014 ANEXO 1- Formulário de Solicitação para o PROGRAMA DE BOLSAS ACADÊMICAS DE INCLUSÃO SOCIAL ( ) Fiz inscrição para o PACE/2014 2.0 DADOS PESSOAIS: 2.1 Câmpus 2.2 n de matrícula 2.3 Curso 2.4Período/Série

Leia mais

Santander Construção Fácil Relação de Documentos para Contratação.

Santander Construção Fácil Relação de Documentos para Contratação. Santander Construção Fácil Relação de Documentos para Contratação. Prezado (a) Sr. (a), Aqui você encontra a relação de documentos necessários para a contratação do Produto Construção Fácil. São 3 listas

Leia mais

INSTITUTO DAS APÓSTOLAS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS Rua Coronel Melo de Oliveira, 221 Pompéia São Paulo SP - CNPJ: 61.015.

INSTITUTO DAS APÓSTOLAS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS Rua Coronel Melo de Oliveira, 221 Pompéia São Paulo SP - CNPJ: 61.015. INSTITUTO DAS APÓSTOLAS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS Rua Coronel Melo de Oliveira, 221 Pompéia São Paulo SP - CNPJ: 61.015.087/0001-65 UNIDADE EXECUTORA: COLÉGIO COR JESU AV. L2 SUL /SGAS 615 - BRASÍLIA/DF

Leia mais

Roteiro Operacional Última atualização 27/11/2014

Roteiro Operacional Última atualização 27/11/2014 Roteiro Operacional Última atualização 27/11/2014 1. Público alvo Pessoas físicas proprietárias de imóveis residenciais ou comerciais em condições regulares e sem ônus financeiros ou jurídicos. Clientes

Leia mais

AVISO DE SINISTRO INVALIDEZ PERMANENTE POR ACIDENTE - CÔNJUGE

AVISO DE SINISTRO INVALIDEZ PERMANENTE POR ACIDENTE - CÔNJUGE Pág. 1 /7 AVISO DE SINISTRO INVALIDEZ PERMANENTE POR ACIDENTE - CÔNJUGE A liquidação do sinistro começa com o AVISO DO SINISTRO à Seguradora. No caso de Evento (s) que possa (m) acarretar em responsabilidade

Leia mais

UNIABEU CENTRO UNIVERSITÁRIO EDITAL CONCURSOS DE BOLSAS 2016.1

UNIABEU CENTRO UNIVERSITÁRIO EDITAL CONCURSOS DE BOLSAS 2016.1 UNIABEU CENTRO UNIVERSITÁRIO EDITAL CONCURSOS DE BOLSAS 2016.1 O Reitor do UNIABEU - Centro Universitário torna pública a abertura de inscrições para o Processo Seletivo Social, para o 1º semestre de 2016,

Leia mais

ATENÇÃO! DOCUMENTOS DO (A) ESTUDANTE E DE TODO GRUPO FAMILIAR ORIGINAL E CÓPIA.

ATENÇÃO! DOCUMENTOS DO (A) ESTUDANTE E DE TODO GRUPO FAMILIAR ORIGINAL E CÓPIA. ATENÇÃO! O candidato deve providenciar a lista de documentos abaixo e fazer a entrega na Central de Atendimento ao Estudante (CAE). Orientamos que o estudante compareça com, no mínimo, 3 (três) dias úteis

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA BOLSA PROUNI

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA BOLSA PROUNI DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA BOLSA PROUNI A Ficha Socioeconômica deve ser preenchida, sem rasuras, assinada pelo (a) candidato (a) ou pelo (a) pai, mãe e/ou responsável legal e, apresentada ao Núcleo de Apoio

Leia mais

ACE - ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE ENSINO FGG - FACULDADE GUILHERME GUIMBALA

ACE - ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE ENSINO FGG - FACULDADE GUILHERME GUIMBALA EDITAL Nº 03/2011 EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA BOLSA DE ESTUDO 2011 REMATRÍCULA E INGRESSANTES A Faculdade Guilherme Guimbala, FGG, torna público o presente Edital para os alunos matriculados nos Cursos de

Leia mais

Vice Presidência de Negócios Imobiliários. Empréstimo com garantia imobiliária Relação de Documentos. Prezado (a) Sr. (a):

Vice Presidência de Negócios Imobiliários. Empréstimo com garantia imobiliária Relação de Documentos. Prezado (a) Sr. (a): Empréstimo com garantia imobiliária Relação de Documentos Prezado (a) Sr. (a): Você conquistou um patrimônio, agora ele vai ajudá-lo a conquistar mais. A seguir, você encontrará a relação de documentos

Leia mais

Utilização do FGTS Passo a passo para utilização do FGTS no seu contrato de financiamento imobiliário.

Utilização do FGTS Passo a passo para utilização do FGTS no seu contrato de financiamento imobiliário. Utilização do FGTS Passo a passo para utilização do FGTS no seu contrato de financiamento imobiliário. Itaú Crédito Imobiliário Em caso de dúvidas ou para obter mais informações, você tem à disposição

Leia mais

PROPOSTA DE EMPRÉSTIMO MODALIDADE PRÉ-FIXADO (Preenchimento Obrigatório) Nome. Matrícula Lotação Tel. Comercial. Email: Carteira de Identidade CPF

PROPOSTA DE EMPRÉSTIMO MODALIDADE PRÉ-FIXADO (Preenchimento Obrigatório) Nome. Matrícula Lotação Tel. Comercial. Email: Carteira de Identidade CPF ELETRA - FUNDAÇÃO CELG DE SEGUROS E PREVIDÊNCIA www.eletra.org.br - versão: 05/2015 12.08.2015 - pág.: 1 PROPOSTA DE EMPRÉSTIMO MODALIDADE PRÉ-FIXADO (Preenchimento Obrigatório) ( ) ATIVO ( ) APOSENTADO

Leia mais

REQUERIMENTO DE BOLSA DE ESTUDO FILANTRÓPICA PROCESSO DE RENOVAÇÃO FORMULÁRIO SOCIOECONÔMICO 2016

REQUERIMENTO DE BOLSA DE ESTUDO FILANTRÓPICA PROCESSO DE RENOVAÇÃO FORMULÁRIO SOCIOECONÔMICO 2016 1-DADOS DO ESTUDANTE Nome do aluno(a): Série que cursará em 2016: RG/CPF: Sexo: F ( ) M ( ) Data de nascimento: / / Idade 2. SITUAÇÃO SOCIOECONÔMICA FAMILIAR Pai: Idade: Data de nascimento: / / Naturalidade:

Leia mais

III - DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA DO GRUPO FAMILIAR

III - DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA DO GRUPO FAMILIAR III - DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA DO GRUPO FAMILIAR Art. 19 Na entrevista com a Assistente Social devem ser apresentados os documentos do grupo familiar no qual o candidato encontra-se inserido, incluindo

Leia mais

Informação para quem vai comprar, construir ou reformar.

Informação para quem vai comprar, construir ou reformar. Informação para quem vai comprar, construir ou reformar. Última Alteração - Dez/2007 Guia SUA CASA Orientação para quem vai comprar ou construir casas, terrenos e apartamentos. Importante: Este guia oferece

Leia mais

Perguntas mais frequentes

Perguntas mais frequentes Perguntas mais frequentes 01. Quando começo a pagar o condomínio? Caso adquira o imóvel durante a construção, o pagamento do condomínio começa após a primeira reunião de instalação do condomínio, que é

Leia mais

Relação de documentos para contratação do Crédito Imobiliário Itaú

Relação de documentos para contratação do Crédito Imobiliário Itaú Relação de documentos para contratação do Crédito Imobiliário Itaú versão 08/12 Obrigado por escolher o Crédito Imobiliário Itaú. A compra de um imóvel é um momento especial e o Itaú vai ajudar você a

Leia mais

Documentos para o processo seletivo ProUni 200902

Documentos para o processo seletivo ProUni 200902 Documentos para o processo seletivo ProUni 200902 Os alunos pré-selecionados deverão marcar horário para entrevista através do telefone (51)3586.89.01, ficando ciente que a documentação abaixo deverá ser

Leia mais

III - DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA DO GRUPO FAMILIAR

III - DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA DO GRUPO FAMILIAR III - DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA DO GRUPO FAMILIAR Art. 19 Devem ser apresentados os documentos do grupo familiar no qual o(a) candidato(a) encontra-se inserido, incluindo documentação do candidato, sendo

Leia mais

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA DE APOIO AO ESTUDANTE COPAE SERVIÇO SOCIAL. POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL-EAD Campus Monteiro

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA DE APOIO AO ESTUDANTE COPAE SERVIÇO SOCIAL. POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL-EAD Campus Monteiro FOTO 3X4 COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA DE APOIO AO ESTUDANTE COPAE SERVIÇO SOCIAL POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL-EAD Campus Monteiro QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO Caro aluno preencha TODO o formulário e APRESENTE

Leia mais

Código subproduto: 3-217 SINDIFAST SP Condições Contratuais versão: 1-01.09.2014 ENDEREÇO: N : COMPLEMENTO: BAIRRO: CIDADE: ESTADO: CEP:

Código subproduto: 3-217 SINDIFAST SP Condições Contratuais versão: 1-01.09.2014 ENDEREÇO: N : COMPLEMENTO: BAIRRO: CIDADE: ESTADO: CEP: Código subproduto: 3-217 SINDIFAST SP Condições Contratuais versão: 1-01.09.2014 ORIGEM: Nº PROPOSTA: 39 PROPOSTA DE SEGURO EMPRESARIAL As condições securitárias que se referem esta Proposta de Seguro

Leia mais

CHECKLIST DO ANEXO II EDITAL 02/2015 Para qual membro do grupo familiar e em que situação? Todas as pessoas do grupo familiar a partir de 18 anos.

CHECKLIST DO ANEXO II EDITAL 02/2015 Para qual membro do grupo familiar e em que situação? Todas as pessoas do grupo familiar a partir de 18 anos. Confira se reuniu todos os documentos de acordo com o Anexo II 1. ( ) 2. ( ) Documento Documento de identidade (RG) Cadastro de Pessoa Física (CPF) 3. ( ) Certidão de nascimento 4. ( ) Certidão de óbito

Leia mais

Ficha Cadastral Pessoa Física

Ficha Cadastral Pessoa Física 1 - Identificação do Cliente CPF: Endereço Residencial: Número: Complemento Endereço Correspondência/Carnê Número: Complemento RG: Data de Expedição: UF: Órgão Emissor: Naturalidade: Data Nascimento: /

Leia mais

Vigência do Seguro. Cidade UF DDD/Telefone. Detalhe o motivo pelo qual o proponente acima é considerado Pessoa Chave na empresa?

Vigência do Seguro. Cidade UF DDD/Telefone. Detalhe o motivo pelo qual o proponente acima é considerado Pessoa Chave na empresa? Cia 610-6 Número de ordem Estipulante Vigência do Seguro Regional Dados da Empresa Razão Social CNPJ Código Ramo de Atividade Descrição Endereço Nº Complemento Bairro CEP Cidade UF DDD/Telefone Nome do

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL PROEC

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL PROEC Edital Nº 021/ 2013 - PAE- /UEMS A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, no uso de suas atribuições legais, torna público para conhecimento da comunidade acadêmica UEMS o Edital Nº

Leia mais

CONHEÇA O PASSO-A-PASSO PARA UTILIZAÇÃO DO SEU RECURSO FGTS

CONHEÇA O PASSO-A-PASSO PARA UTILIZAÇÃO DO SEU RECURSO FGTS 0 1 CONHEÇA O PASSO-A-PASSO PARA UTILIZAÇÃO DO SEU RECURSO FGTS 1. INTRODUÇÃO... 2 2. A QUEM SE DESTINA?... 2 3. QUAIS EXIGÊNCIAS EU DEVO CUMPRIR PARA UTILIZAÇÃO DO FGTS?... 2 3.1 Do Imóvel...2 3.2 Do

Leia mais

DADOS DO MUTUÁRIO NASCIMENTO ORGÃO EMISSOR EMITIDO EM TELEFONE RECADO CELULAR CIDADE ESTADO BAIRRO DADOS DO FINANCIAMENTO

DADOS DO MUTUÁRIO NASCIMENTO ORGÃO EMISSOR EMITIDO EM TELEFONE RECADO CELULAR CIDADE ESTADO BAIRRO DADOS DO FINANCIAMENTO PROPOSTA web nº LOJA FILIAL Vendedor DATA DADOS DO MUTUÁRIO CPF NASCIMENTO NOME: RG ORGÃO EMISSOR EMITIDO EM SEXO EST CIVIL PAI MÃE NATURALIDADE UF NACIONALIDADE TELEFONE RECADO CELULAR ENDEREÇO NUMERO

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA FINANCIAMENTO

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA FINANCIAMENTO DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA FINANCIAMENTO Ficha de Cadastro devidamente preenchida. Cópia do RG e CPF. Quando for casado, de ambos. (Frente e verso do mesmo lado da folha) Cópia da carteira de trabalho.

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA FINANCEIRA REEMBOLSÁVEL-CURSOS-PROFISSIONALIZANTE PARTE I DA FINALIDADE

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA FINANCEIRA REEMBOLSÁVEL-CURSOS-PROFISSIONALIZANTE PARTE I DA FINALIDADE REGULAMENTO DO PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA FINANCEIRA REEMBOLSÁVEL-CURSOS-PROFISSIONALIZANTE PARTE I DA FINALIDADE 1- A Assistência Financeira Reembolsável, programa desenvolvido e executado pela FADE Fundação

Leia mais

Relação de Documentos para Análise. Constam os documentos PESSOA JURIDICA: SIM NÃO

Relação de Documentos para Análise. Constam os documentos PESSOA JURIDICA: SIM NÃO Nome da Empesa: CNPJ: Contato: Telefone: Relação de Documentos para Análise Constam os documentos PESSOA JURIDICA: SIM NÃO 1 Ficha cadastral e Autorização de Consulta de Restritivos assinada (Anexo); 2

Leia mais

Documentação necessária para os candidatos pré-selecionados no PROUNI - 2016-1

Documentação necessária para os candidatos pré-selecionados no PROUNI - 2016-1 Documentação necessária para os candidatos pré-selecionados no PROUNI - 2016-1 Documentação que deve ser apresentada pelo candidato e membros do grupo familiar, na fase de comprovação de informações. O

Leia mais

PROCESSO SELETIVO LISTA DE ESPERA SISU EDITAL DE UTILIZAÇÃO DA LISTA DE ESPERA SISU 2013/1 EDITAL Nº 01 /2013

PROCESSO SELETIVO LISTA DE ESPERA SISU EDITAL DE UTILIZAÇÃO DA LISTA DE ESPERA SISU 2013/1 EDITAL Nº 01 /2013 PROCESSO SELETIVO LISTA DE ESPERA SISU EDITAL DE UTILIZAÇÃO DA LISTA DE ESPERA SISU 2013/1 EDITAL Nº 01 /2013 O, de acordo com a legislação vigente e conforme previsto na Portaria Normativa MEC n 21, de

Leia mais

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO NÃO RESTITUÍVEL (BOLSA FILANTRÓPICA) 2016

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO NÃO RESTITUÍVEL (BOLSA FILANTRÓPICA) 2016 RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO NÃO RESTITUÍVEL (BOLSA FILANTRÓPICA) 2016 1. INFORMAÇÕES GERAIS 1.1 Será concedida a Bolsa Filantrópica com base nos critérios básicos consignados

Leia mais

ANEXO IV ROL DE DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DA RENDA FAMILIAR MENSAL DOS CANDIDATOS OPTANTES PELAS CATEGORIAS DE CONCORRÊNCIA ATÉ 1,5 SALÁRIOS MÍNIMOS

ANEXO IV ROL DE DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DA RENDA FAMILIAR MENSAL DOS CANDIDATOS OPTANTES PELAS CATEGORIAS DE CONCORRÊNCIA ATÉ 1,5 SALÁRIOS MÍNIMOS ANEXO IV ROL DE DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DA RENDA FAMILIAR MENSAL DOS CANDIDATOS OPTANTES PELAS CATEGORIAS DE CONCORRÊNCIA ATÉ 1,5 SALÁRIOS MÍNIMOS. ESSA DOCUMENTAÇÃO DEVERÁ SER APRESENTADA PARA A REALIZAÇÃO

Leia mais

Universidade Estadual de Maringá Comissão Central do Vestibular Unificado

Universidade Estadual de Maringá Comissão Central do Vestibular Unificado Universidade Estadual de Maringá Comissão Central do Vestibular Unificado VESTIBULAR DE INVERNO/2011 Home CVU Home UEM O Sistema de Cotas Sociais, forma de ingresso aos cursos de graduação da UEM, é destinado

Leia mais

Conselho Regional de Técnicos em Radiologia CRTR 10ª REGIÃO/PR Serviço Público Federal

Conselho Regional de Técnicos em Radiologia CRTR 10ª REGIÃO/PR Serviço Público Federal ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÃO DE PESSOA FÍSICA 1. Solicitar os boletos para recolhimento da taxa de inscrição de pessoa física, da taxa de expedição da habilitação e da anuidade (proporcional), pelo e-mail:

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA FINANCIAMENTO

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA FINANCIAMENTO DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA FINANCIAMENTO Ficha de Cadastro devidamente preenchida. Cópia do RG e CPF. Quando for casado, de ambos. (Frente e verso do mesmo lado da folha) Cópia da carteira de trabalho.

Leia mais

Documentação necessária PROUNI /FIES

Documentação necessária PROUNI /FIES Documentação necessária PROUNI /FIES Documentação que deve ser apresentada pelo candidato e membros do grupo familiar, quando for o caso, na fase de comprovação de informações. É vedado ao coordenador

Leia mais

a) Relação explícita do pessoal técnico especializado, adequado e disponível para a realização do

a) Relação explícita do pessoal técnico especializado, adequado e disponível para a realização do 2. CONDIÇÕES PARA CREDENCIAMENTO 2.1. Poderão participar deste Credenciamento, as empresas que: 2.1.1 Atendam a todas as exigências deste Edital, inclusive quanto à documentação constante deste instrumento

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO DE VAGAS REMANESCENTES DO PROUNI 2010

EDITAL DO PROCESSO DE VAGAS REMANESCENTES DO PROUNI 2010 EDITAL DO PROCESSO DE VAGAS REMANESCENTES DO PROUNI 2010 O Diretor Acadêmico da FACINTER Faculdade Internacional de Curitiba e FATEC INTERNACIONAL Faculdade de Tecnologia Internacional, no uso de suas

Leia mais

AVISO DE SINISTRO MORTE NATURAL - FILHOS

AVISO DE SINISTRO MORTE NATURAL - FILHOS Pág. 1 /6 AVISO DE SINISTRO MORTE NATURAL - FILHOS A liquidação do sinistro começa com o AVISO DO SINISTRO à Seguradora. No caso de Evento (s) que possa (m) acarretar em responsabilidade da Seguradora,

Leia mais

FORMULÁRIO PARA BENEFÍCIO SOCIOECONÔMICO Instruções para preenchimento:

FORMULÁRIO PARA BENEFÍCIO SOCIOECONÔMICO Instruções para preenchimento: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS SETOR PSICOSSOCIAL A B FORMULÁRIO PARA BENEFÍCIO SOCIOECONÔMICO Instruções para preenchimento: Leia com atenção

Leia mais

CNPJ/CÓD. CORRESP.: END.: TELEFONE: CIDADE UF CEP TELEFONE PARA RECADOS

CNPJ/CÓD. CORRESP.: END.: TELEFONE: CIDADE UF CEP TELEFONE PARA RECADOS CORRESPONDENTE NO PAÍS ORIGINADOR DA OPERAÇÃO: CNPJ/CÓD. CORRESP.: END.: TELEFONE: VALOR DA COMISSÃO PAGA AO CORRESPONDENTE: FICHA CADASTRAL INSS Banco Original S.A. AGENTE TERCEIRIZADO: CPF: END.: TELEFONE:

Leia mais

Planos de Previdência Itaú. Relação de Documentos para Resgate em Caso de Falecimento do Titular do Plano

Planos de Previdência Itaú. Relação de Documentos para Resgate em Caso de Falecimento do Titular do Plano Planos de Previdência Itaú Relação de Documentos para Resgate em Caso de Falecimento do Titular do Plano Setembro/2014 Conte Conosco O Itaú está à sua disposição e sabe à importância de oferecer a você

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA ANÁLISE SOCIOECONÔMICA DE CONCESSÃO DA BOLSA PROUNI - 1º SEMESTRE LETIVO DE 2016

PROCESSO SELETIVO PARA ANÁLISE SOCIOECONÔMICA DE CONCESSÃO DA BOLSA PROUNI - 1º SEMESTRE LETIVO DE 2016 A UBEC União Brasiliense de Educação e Cultura, Mantenedora das seguintes Instituições de Ensino Superior: A) UCB Universidade Católica de Brasília; B) UNILESTE Centro Universitário do Leste de Minas Gerais;

Leia mais

FICHA CADASTRAL. Empreendimento: Box: Imobiliária: Gerente: Corretor: CÓDIGO: FCO 001.05 ELABORAÇÃO: CLARISSE XAVIER APROVAÇÃO: JULIANO MELNICK

FICHA CADASTRAL. Empreendimento: Box: Imobiliária: Gerente: Corretor: CÓDIGO: FCO 001.05 ELABORAÇÃO: CLARISSE XAVIER APROVAÇÃO: JULIANO MELNICK FICHA CADASTRAL Empreendimento: Torre: Imobiliária: Gerente: Corretor: Unidade: Box: PÁGINA: 01 de 06 PROPONENTE - 1º Comprador (Se pessoa jurídica, dados do representante da empresa) Data de Pagamento:

Leia mais

Nº do Processo: / /2010 LEIA COM ATENÇÃO!

Nº do Processo: / /2010 LEIA COM ATENÇÃO! 1 Nº do Processo: / /2010 LEIA COM ATENÇÃO! Os PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA da UFPel destinam-se, exclusivamente, aos estudantes de graduação que apresentem vulnerabilidade socioeconômica e que estejam regularmente

Leia mais

CLAÚSULAS E CONDIÇÕES DO EMPRÉSTIMO ANTECIPAÇÃO DO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO

CLAÚSULAS E CONDIÇÕES DO EMPRÉSTIMO ANTECIPAÇÃO DO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO CLAÚSULAS E CONDIÇÕES DO EMPRÉSTIMO ANTECIPAÇÃO DO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO Por este instrumento e na melhor forma de direito, o BANCO SANTANDER (BRASIL) S/A, com sede na Av. Pres. Juscelino Kubitschek,

Leia mais

CONTRATO CONTA DE DEPÓSITOS PESSOA FÍSICA CNPJ 20.961.629/0001-05

CONTRATO CONTA DE DEPÓSITOS PESSOA FÍSICA CNPJ 20.961.629/0001-05 CONTRATO CONTA DE DEPÓSITOS PESSOA FÍSICA 1 - DADOS DA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA Nº Cooperativa PAC 4031 00 Nome CECM DOS COLABORADORES CVRD LTDA 2 - DADOS PESSOAIS Nome 1 titular CNPJ 20.961.629/0001-05

Leia mais

Portal de Sinistros Abertura de Aviso de Sinistro

Portal de Sinistros Abertura de Aviso de Sinistro Portal de Sinistros Abertura de Aviso de Sinistro Aviso de Sinistro 1 O acesso será feito dentro do Portal da Tokio Marine (www.tokiomarine.com.br): 1) Clique em Autoatendimento para abrir opções Aviso

Leia mais

CERTIFICADO DO SEGURO PROTEÇÃO DÁ SORTE

CERTIFICADO DO SEGURO PROTEÇÃO DÁ SORTE CERTIFICADO DO SEGURO PROTEÇÃO DÁ SORTE Proposta nº: Nome: CPF: Data de Nascimento: Cartão nº: Apólice nº: 136 Endereço: nº: Complemento: Bairro: Cidade: UF: CEP: Telefone: Está coberto pelo Seguro Proteção

Leia mais

Fundação das Escolas Unidas do Planalto Catarinense - Uniplac

Fundação das Escolas Unidas do Planalto Catarinense - Uniplac Prezado(a) Colaborador(a), Temos a satisfação de comunicar que a Fundação das Escolas Unidas do Planalto Catarinense Uniplac, firmou uma parceria com o Santander para ser a instituição financeira exclusiva

Leia mais

Cancelamento de Viagem

Cancelamento de Viagem Cancelamento de Viagem - Cópia RG e CPF ou CNH do(s) segurado(s) reclamante(s); - Cópia Comprovante de Residência (Qualquer comprovante atual em nome do(s) segurado(s) reclamante(s). Na ausência deste,

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho ATENDIMENTO IT. 14 16 1 / 23 1. OBJETIVO Estabelecer diretrizes para o atendimento realizado pelo Crea GO ao profissional, empresa e público em geral. 2. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA Lei n 5.194 24 de dezembro

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PROGRAMA AUXÍLIO EMERGENCIAL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PROGRAMA AUXÍLIO EMERGENCIAL PROGRAMA AUXÍLIO EMERGENCIAL DA DOCUMENTAÇÃO 1. Documentos de identificação: a) 1 (uma) Foto 3x4 do candidato; b) Formulário de Inscrição; c) Atestado de Matrícula; d) Histórico Acadêmico (caso já tenha

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA UTILIZAÇÃO DO FGTS (Check list) Modalidade: AQUISIÇÃO À VISTA (DAMP 1)

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA UTILIZAÇÃO DO FGTS (Check list) Modalidade: AQUISIÇÃO À VISTA (DAMP 1) (I) DO COMPRADOR ( ) Ficha Cadastral do Proponente (Original, preenchida, datada e assinada) ( ) Documento de Identidade de todos os compradores e seus respectivos cônjuges, se for o caso ( ) CPF de todos

Leia mais

Registros Imóveis Perguntas e respostas. O que mudou no que se refere aos atos de Registros de Imóveis com a Lei Mineira nº 20.

Registros Imóveis Perguntas e respostas. O que mudou no que se refere aos atos de Registros de Imóveis com a Lei Mineira nº 20. 1 Registros Imóveis Perguntas e respostas O que mudou no que se refere aos atos de Registros de Imóveis com a Lei Mineira nº 20.379/2012 1) Prenotação (Protocolo) a) O Título apresentado para registro

Leia mais

EDITAL Nº 004/2013 PARA ISENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO DO PROCESSO SELETIVO/VESTIBULAR 2013/2

EDITAL Nº 004/2013 PARA ISENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO DO PROCESSO SELETIVO/VESTIBULAR 2013/2 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIRO EDITAL Nº 004/2013 PARA ISENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO DO PROCESSO SELETIVO/VESTIBULAR 2013/2 O substituto

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS CONTRATO DE EMPRÉSTIMO PESSOAL

CONDIÇÕES GERAIS CONTRATO DE EMPRÉSTIMO PESSOAL 24170-3 (FL. 1/4) SF 06/11 Via única CONDIÇÕES GERAIS CONTRATO DE EMPRÉSTIMO PESSOAL Estas são as condições gerais do Empréstimo Pessoal, solicitado e contratado por você. Leia atentamente estas condições

Leia mais

Obs.: Estes são apenas modelos sugestivos.

Obs.: Estes são apenas modelos sugestivos. 1 Segue abaixo os modelos sugestivos das seguintes declarações: 1. Declaração de desempregado; 2. Declaração que não exerce atividade remunerada, ou do lar; 3. Declaração sobre recebimento de pensão alimentícia

Leia mais

Roteiro Operacional Última atualização 20/11/2014

Roteiro Operacional Última atualização 20/11/2014 Roteiro Operacional Última atualização 20/11/2014 1. Público alvo Pessoas Físicas que possua imóvel com documentação regular, bem como: ASSALARIADO e FUNCIONÁRIO PÚBLICO; APOSENTADOS E PENSIONISTAS; SÓCIO

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho ATENDIMENTO IT. 14 13 1 / 20 1. OBJETIVO Estabelecer diretrizes para o atendimento realizado pelo Crea GO ao profissional, empresa e público em geral. 2. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA Lei n 5.194 24 de dezembro

Leia mais

BOLSA DE APOIO ACADÊMICO E EXTENSÃO I MORADIA ESTUDANTIL AUXÍLIO ALUGUEL

BOLSA DE APOIO ACADÊMICO E EXTENSÃO I MORADIA ESTUDANTIL AUXÍLIO ALUGUEL UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO BOLSA DE APOIO ACADÊMICO E EXTENSÃO I MORADIA ESTUDANTIL AUXÍLIO ALUGUEL Período de inscrição: 15/10 a 19/11/2013 Período de seleção (análise dos

Leia mais

Planos de Previdência Itaú Soluções em Planejamento Sucessório

Planos de Previdência Itaú Soluções em Planejamento Sucessório Crédito Imobiliário Itaú Planos de Previdência Itaú Soluções em Planejamento Sucessório Relação de Documentos para Resgate em Caso de Falecimento do Titular do Plano Outubro/2011 Conte Conosco O Itaú está

Leia mais

Aluno: ( )Reavaliação ( )Veterano ( ) Ingressante

Aluno: ( )Reavaliação ( )Veterano ( ) Ingressante PROGRAMA DE APOIO AO ESTUDANTE CARENTE DO ITES REQUERIMENTO E QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO PROCESSO DE CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDO 2016 Aluno: ( )Reavaliação ( )Veterano ( ) Ingressante Nome: Curso: Data:

Leia mais

CONSÓRCIO DE IMÓVEIS

CONSÓRCIO DE IMÓVEIS INSTRUÇÕES PARA PROPOSTA DE UTILIZAÇÃO DO CRÉDITO a) Preencha na sua totalidade a proposta de utilização do crédito e a encaminhe juntamente com os documentos solicitados do comprador, vendedor e imóvel

Leia mais

Para análise do processo, favor proceder conforme as instruções a seguir:

Para análise do processo, favor proceder conforme as instruções a seguir: São Paulo, de de 20. Ref.: Solicitação de Documentos Para análise do processo, favor proceder conforme as instruções a seguir: Aviso de Sinistro: devidamente preenchido e assinado. Formulário de Autorização

Leia mais

SAC: 4003 1415 CAPITAIS E REGIÕES METROPOLITANAS OUVIDORIA:

SAC: 4003 1415 CAPITAIS E REGIÕES METROPOLITANAS OUVIDORIA: instituição financeira, sob pena de estar obrigado a devolver a quantia utilizada acrescida dos encargos contratuais e incorrer em prática delituosa tipificada no Livro dos Crimes Contra o Patrimônio,

Leia mais

EDITAL Nº 01/2012 CONCESSÃO DE BOLSA DE ESTUDOS FILANTRÓPICA INTEGRAL E PARCIAL-2013

EDITAL Nº 01/2012 CONCESSÃO DE BOLSA DE ESTUDOS FILANTRÓPICA INTEGRAL E PARCIAL-2013 INSTITUTO DAS APÓSTOLAS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS Colégio Cor Jesu Endereço SGAS, 615. Bloco G Asa Sul, Brasília /DF Fone: (61) 2105-6800 Fax (61) 2105-6843 E-mail: colegio@corjesu.org.br CNPJ 61.015.087/0020-28

Leia mais

EDITAL N.º 01/2015 PROCESSO SELETIVO PARA CONCESSÃO DE BOLSA DE ESTUDOS PARA O ANO LETIVO DE

EDITAL N.º 01/2015 PROCESSO SELETIVO PARA CONCESSÃO DE BOLSA DE ESTUDOS PARA O ANO LETIVO DE EDITAL N.º 01/2015 PROCESSO SELETIVO PARA CONCESSÃO DE BOLSA DE ESTUDOS PARA O ANO LETIVO DE 2015 (Em conformidade com a Lei nº 12.101/2009, Lei nº 12.868/2013 e Decreto nº 8.242/2014) A Associação Antônio

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE FINANCIAMENTO EDUCRED

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE FINANCIAMENTO EDUCRED REGULAMENTO DO PROGRAMA DE FINANCIAMENTO EDUCRED OBJETO O financiamento concedido pela EDUCRED é um programa de crédito educativo suplementar aos programas do Governo Federal já existentes. Destina-se

Leia mais

Programa de Assistência Estudantil da UFPR- PROBEM. Edital Nº 01 / 2015

Programa de Assistência Estudantil da UFPR- PROBEM. Edital Nº 01 / 2015 Programa de Assistência Estudantil da UFPR- PROBEM Edital Nº 01 / 2015 Processo Seletivo do PROBEM (Programa de Benefícios Econômicos para a Manutenção dos Estudantes de Graduação e Ensino Profissionalizante)

Leia mais

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS SERVIÇO SOCIAL (Verificar em qual situação se enquadra e apresentar os documentos conforme especificado).

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS SERVIÇO SOCIAL (Verificar em qual situação se enquadra e apresentar os documentos conforme especificado). Sociedade dos Irmãos da Congregação de Santa Cruz COLÉGIO NOTRE DAME DE CAMPINAS Rua Egberto Ferreira de Arruda Camargo nº 151 Bairro Notre Dame Campinas - SP INFORMAÇÕES IMPORTANTES: Os documentos relacionados,

Leia mais

FAM - Fundo de Apoio à Moradia

FAM - Fundo de Apoio à Moradia FAM - Fundo de Apoio à Moradia SEGURO DE VIDA EM GRUPO - PROPOSTA DE ADESÃO Estipulante: Fundação Habitacional do Exército (FHE) Seguradora Líder: MAPFRE Vida S/A Participação: 37% Endereço: Avenida das

Leia mais

( ) Coobrigado*, assinalar grau de parentesco: ( ) Pai, ( ) Mãe, ( ) Cônjuge

( ) Coobrigado*, assinalar grau de parentesco: ( ) Pai, ( ) Mãe, ( ) Cônjuge CONSÓRCIO AUTOMÓVEL FICHA CADASTRAL - PESSOA FÍSICA GRUPO (s) COTA (s) Gentileza informar os dados de todas as cotas que serão utilizadas nesta operação. INFORME QUAL A SUA PARTICIPAÇÃO (Apenas uma opção

Leia mais

Crédito Imobiliário. Relação de Documentos para Contratação.

Crédito Imobiliário. Relação de Documentos para Contratação. Crédito Imobiliário. Relação de Documentos para Contratação. Prezado(a) Cliente, Nós sabemos que a compra de um imóvel é um passo muito importante. E que você precisa se sentir seguro para dar esse passo.

Leia mais

REGULAMENTO PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA ALUNO CARENTE 2015

REGULAMENTO PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA ALUNO CARENTE 2015 SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA MANTENEDORA DA PUCMINAS E DO COLÉGIO SANTA MARIA REGULAMENTO PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA ALUNO CARENTE 2015 1. INSCRIÇÃO 1.1 Poderão participar do Processo, de que trata este

Leia mais

CLÁUSULAS E CONDIÇOES DO SANTANDER PARCELADO

CLÁUSULAS E CONDIÇOES DO SANTANDER PARCELADO CLÁUSULAS E CONDIÇOES DO SANTANDER PARCELADO Por este instrumento e na melhor forma de direito, o BANCO SANTANDER (BRASIL) S/A, com sede na Av. Juscelino Kubitscheck, 2041, São Paulo/SP, inscrito no CNPJ/MF

Leia mais

Guia Rápido de Vendas Planos Rubi, Diamante, Infantil e Coberturas de Proteção Familiar

Guia Rápido de Vendas Planos Rubi, Diamante, Infantil e Coberturas de Proteção Familiar PLANOS DE PREVIDÊNCIA PORTO SEGURO Planos Rubi, Diamante, Infantil e Coberturas de Proteção Familiar PREVIDÊNCIA 1 Planos Rubi, Diamante, Infantil e Coberturas de Proteção Familiar Este guia contém um

Leia mais

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REGISTRO DE EMPRESA. (Cópias e originais ou cópias autenticadas)

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REGISTRO DE EMPRESA. (Cópias e originais ou cópias autenticadas) 1- Requerimento DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REGISTRO DE EMPRESA 2- Contrato Social e seus aditivos E CNPJ (Cópias e originais ou cópias autenticadas) 3- Indicação de responsável (eis) técnico (s) para

Leia mais

ANEXO ÚNICO- EDITAL 2/2014 DOCUMENTAÇÃO MÍNIMA PARA REQUERIMENTO DOS AUXÍLIOS DO PROBEM

ANEXO ÚNICO- EDITAL 2/2014 DOCUMENTAÇÃO MÍNIMA PARA REQUERIMENTO DOS AUXÍLIOS DO PROBEM ANEXO ÚNICO- EDITAL 2/2014 DOCUMENTAÇÃO MÍNIMA PARA REQUERIMENTO DOS AUXÍLIOS DO PROBEM Para solicitar qualquer um dos benefícios o estudante deverá apresentar às Assistentes Sociais da PRAE/UAPS, na entrega

Leia mais

EDITAL INTERNO Nº 048/2015 PROGRAMA DE CONCESSÃO DE AUXÍLIO TRANSPORTE - PROCAT

EDITAL INTERNO Nº 048/2015 PROGRAMA DE CONCESSÃO DE AUXÍLIO TRANSPORTE - PROCAT INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA CÂMPUS COLORADO DO OESTE DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO EDUCANDO COORDENAÇÃO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EDITAL INTERNO Nº 048/2015 PROGRAMA DE

Leia mais

Treinamento Proposta Online

Treinamento Proposta Online Treinamento Proposta Online 03 Procedimentos para preenchimento da Proposta Preenchendo a Proposta Online Digitalizando os documentos 06 20 33 Pendências nas Propostas 02 Procedimentos para preenchimento

Leia mais

Endereço Residencial Completo Bairro Telefone para contato. Município UF CEP Nome Representante Legal (PJ) ou Procurador

Endereço Residencial Completo Bairro Telefone para contato. Município UF CEP Nome Representante Legal (PJ) ou Procurador Opção de Compra e Venda do Imóvel Dados do Comprador Nome Completo: Comprador 1 Nome Completo: Comprador 2 Preenchimento Obrigatório Dados da Conta Corrente no Santander para Débito das Prestações Nº.

Leia mais

1 DA ISENÇÃO DO PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO

1 DA ISENÇÃO DO PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA (UnB) CENTRO DE SELEÇÃO E DE PROMOÇÃO DE EVENTOS DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA (CESPE/UnB) PROGRAMA DE AVALIAÇÃO SERIADA (PAS) E 1º VESTIBULAR DE 2011 EDITAL Nº 1 PAS/1º VEST 2011,

Leia mais