Relatório de Actividades da Câmara Municipal de Sines De 22 de Setembro de 2007 a 28 de Dezembro de 2007

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Relatório de Actividades da Câmara Municipal de Sines De 22 de Setembro de 2007 a 28 de Dezembro de 2007"

Transcrição

1 Câmara Municipal Relatório de Actividades da Câmara Municipal de Sines De 22 de Setembro de 2007 a 28 de Dezembro de Funções Gerais Foi aprovado em reunião de Câmara de 04 de Outubro, a atribuição de um apoio financeiro no valor de 500,00 à Casa do Benfica em Sines, para apoio ao 5º Aniversário da Casa do Benfica no dia 06 de Outubro. Foi aprovado em reunião de Câmara de 18 de Outubro, a atribuição de um subsídio mensal no valor de 1.800,00 à Associação dos Bombeiros Voluntários de Sines, para aquisição de uma ambulância no valor de ,26. Foi aprovada em reunião de Câmara de 18 de Outubro, a minuta do Protocolo de Cooperação a celebrar entre a Câmara Municipal de Sines e a Fundação de Serralves, com o objectivo de apresentar obras de arte que integram a colecção do Museu de Arte Contemporânea de Serralves. A Câmara aprovou em reunião de Câmara de 18 de Outubro, a alteração ao Quadro de Pessoal da AMLA, assim como o correspondente quadro financeiro. Deslocação do Presidente da Câmara à Cidade do Porto no dia 30 de Outubro para reunião com o Presidente da Federação Nacional de Voleibol no âmbito do Projecto do Complexo Desportivo de Sines. Reunião do Presidente da Câmara com o Presidente das Estradas de Portugal, em Almada, no âmbito da revisão do PDM. Foi aprovada em reunião de Câmara de 15 de Novembro, a minuta do Protocolo a celebrar entre o Município de Sines e a Cooperativa de Habitação PROMOCASA, CRL, cujo objecto se prende com a selecção dos adquirentes por parte do Município, dos 23 fogos a construir pelo segundo nos terrenos deste sito na Costa do Norte. O conjunto residencial a construir pela Cooperativa de Habitação será construído ao abrigo do regime de financiamento a cooperativas para construção de habitação a custos controlados. Na sequência da minuta de protocolo apresentada, foi aprovada a proposta de Regulamento do Concurso para venda dos 23 fogos em propriedade plena, sob o regime de habitação a custos controlados. Protocolos de Colaboração entre a Câmara Municipal de Sines e a Repsol Polímeros No dia 20 de Novembro a Câmara procedeu à assinatura dos Protocolos entre o Município de Sines, a Repsol e várias colectividades do concelho, com o objectivo de apoiar em termos financeiros e logísticos as entidades que demonstrem realizar actividades relevantes para o concelho de Sines, sejam elas de cariz desportivo, social e/ou cultural. Este Protocolo resulta de uma parceria entre o Município de Sines e a Repsol Polímeros.

2 - pg 2 de 8 - No dia 28 de Novembro o Presidente da Câmara reuniu com a CCDRAlentejo, para apresentação do Plano das Escolas EB1. No dia 03 de Dezembro o Presidente da Câmara reuniu com o Secretário de Estado do Ordenamento do Território, no âmbito da elaboração do Plano de Urbanização da ZIL s (Zona Industrial e Logística de Sines). No dia 04 de Dezembro a Câmara procedeu à assinatura do Protocolo entre o Município de Sines e a Cooperativa de Habitação PROMOCASA, CRL para selecção dos adquirentes dos 23 fogos a construir pelo segundo. Foi aprovado em reunião de Câmara de 06 de Dezembro, a atribuição de um apoio financeiro no valor de 400,00 ao Vasco da Gama Atlético Clube, para apoio ao jantar convívio comemorativo do 41º Aniversário do Vasco da Gama. Foi aprovado em reunião de Câmara de 06 de Dezembro, a atribuição de um apoio financeiro no valor de 1.500,00 à Associação de Patinagem do Sul, para apoio ao Torneio Inter Associações de Hóquei em Patins a realizar no Pavilhão Municipal de Desportos de Sines no dia 15 de Dezembro. Foi aprovado em reunião de Câmara de 06 de Dezembro, a atribuição de um apoio financeiro no valor de 2.500,00 à Associação dos Bombeiros Voluntários de Sines, para apoio ao jantar convívio comemorativo do 64º Aniversário da ABVS. A Câmara aprovou em reunião de Câmara de 06 de Dezembro, a proposta de alteração do Quadro de Pessoal da Câmara Municipal de Sines. A Câmara aprovou em reunião de Câmara de 06 de Dezembro, a minuta referente à escritura pública de compra e venda de 124 fogos para habitação social, a celebrar entre a Câmara Municipal de Sines e o IHRU, IP, instituto que sucedeu ao INH. Foi aprovada em reunião de Câmara de 06 de Dezembro, a proposta de não aplicação de Derrama para os sujeitos passivos com um volume de negócios no ano anterior que não ultrapasse os ,00, de acordo com o estatuído no nº 4 do artigo 14º da Lei das Finanças Locais. Foi aprovada em reunião de Câmara de 06 de Dezembro, a proposta de fixação em 5% a participação do Município na colecta de IRS de 2008, calculada sobre a respectiva colecta líquida das deduções previstas no nº 1 do artigo 78º do CIRS. A Câmara aprovou em reunião de Câmara Extraordinária de 19 de Dezembro, o Orçamento Municipal para 2008 e as Grandes Opções do Plano para 2008/2011. Foi aprovado em reunião de Câmara de 20 de Dezembro, a atribuição de um subsídio anual no valor de 2.500,00 à Associação de Pescadores Reformados do Litoral Alentejano, para apoio à embarcação que possuem. Foi aprovado em reunião de Câmara de 20 de Dezembro a ratificação para atribuição de um apoio financeiro no valor de 250,00 à Associação de Artesãos do Concelho de Sines, para apoio à exposição de trabalhos elaborados pela associação no dia 14 de Dezembro. Realizou-se no dia 20 de Dezembro, no Salão da Música, o tradicional almoço de Natal dos Trabalhadores das Autarquias de Sines.

3 - pg 3 de 8-2. Funções Sociais 2.1 Educação No dia 31 de Outubro a Câmara procedeu à assinatura do Protocolo entre o Município de Sines, o Agrupamento Vertical de Escolas de Sines e o Plano Nacional de Leitura, com o objectivo de elevar os níveis de literacia e de alargar e aprofundar os hábitos de leitura das crianças do ensino pré-escolar e dos alunos do 1º e 2º ciclo. No âmbito do presente Protocolo a Câmara Municipal de Sines financia a aquisição de um conjunto de livros recomendados pelo Plano Nacional de Leitura no valor total de 5.950,00, a pagar faseadamente entre os anos de 2007 e No dia 07 de Novembro foi organizado pela Câmara Municipal de Sines um Jantar para a Comunidade Educativa, para comemorar a abertura de mais um ano lectivo e premiar o trabalho realizado na área educativa, no concelho Acção Social No dia 23 de Setembro teve lugar o 2º Aniversário do Espaço Sénior do Bairro 1º de Maio. No dia 16 de Dezembro realizou-se a Festa de Natal para os idosos do concelho, com a participação de cerca de 800 idosos. A Câmara Municipal de Sines continua a desenvolver os programas e actividades de apoio aos idosos do Concelho, preenchidos com actividades culturais, desportivas, de convívio e laser. Actividades relacionadas com o Programa da Rede Social No dia 03 de Novembro, o Projecto Rumos, promovido pela Câmara Municipal de Sines e executado pela Cooperativa Espiga, comemorou o seu 1º Aniversário, com a realização de uma feira intercultural no Bairro Municipal da Floresta. O Programa Escolhas promoveu, de 26 a 30 de Novembro, a iniciativa "Escolhas de Portas Abertas". Esta iniciativa teve como principal objectivo a divulgação do Projecto Á Priori, promovido pela Câmara Municipal de Sines, ao nível local e, do próprio Programa Escolhas, ao nível nacional Ordenamento do Território Foi aprovada em Reunião de Câmara de 04 de Outubro, a alteração ao artigo 12º do Regulamento do Loteamento Municipal da Quinta de João Mendes. A Câmara aprovou em 18 de Outubro, os Termos de Referencia (3ª fase) para elaboração do Plano de Pormenor de Salvaguarda e Valorização do Núcleo Histórico de Sines e Zonas Adjacentes.

4 - pg 4 de 8 - A Câmara aprovou em 18 de Outubro, os Termos de Referência referente ao Plano de Pormenor da UOPG 4.4 de Sines Zona Poente de Sines (actuais parques de campismo; merendas e espaços contíguos). Foi aprovado em Reunião de Câmara de 18 de Outubro, o Relatório de Avaliação do PDM de Sines. Na sequência da deliberação tomada em Reunião de Câmara, é dado início formal ao acompanhamento da elaboração do plano por parte da CCDRAlentejo. Foi aprovada em Reunião de Câmara de 26 de Outubro, a proposta de Regulamento de Requalificação do Edificado do Núcleo Antigo de Sines. A proposta de Regulamento aprovada, visa um conjunto de medidas que assentam, essencialmente, no reconhecimento de benefícios de ordem fiscal, com vista à reabilitação do património construído, constituindo deste modo, um estímulo ao mercado de arrendamento e a revitalização da zona histórica de forma a criar novas condições de habitabilidade. Foi aprovado em Reunião de Câmara de 26 de Outubro, o projecto de Regulamento Municipal de Legalização das Edificações existentes no Bairro Marítimo que se encontravam construídas ilegalmente, permitindo desta forma, condições mínimas de habitabilidade, assim como a correspondente legalização dos edifícios que não foram ao longo dos anos objecto de licenciamento. A Câmara Municipal de Sines vai dar início aos procedimentos inerentes à publicação do PU de Sines e PP Sul. Foi aprovada em Reunião de Câmara de 08 de Novembro, a operação de Loteamento dos arts. Urbanos 2955 e 3023 da Rua das Barradas com a Rua Zeca Afonso. Inauguração da requalificação do Largo Poeta Bocage, no dia 23 de Novembro. Foi aprovada em Reunião de Câmara de 06 de Dezembro, a minuta do Contrato para Planeamento do Plano de Urbanização da Zona Industrial e Logística de Sines (ZIL s) entre a Câmara Municipal de Sines e a Aicep Global Parques Gestão de Áreas Empresariais e Serviços, S.A, que visa estabelecer as formas de cooperação e colaboração entre os dois outorgantes no que respeita à elaboração e aprovação do PU da ZIL s. Empreitadas Adjudicadas Arranjo do Acesso à Praia de Vale de Figueiros, adjudicada à Empresa Vibeira Sociedade Comercial de Plantas, S.A, pelo valor de ,04, acrescido de I.V.A. Estabilização da Falésia e Recuperação Estrutural de Paramentos do Forte do Pessegueiro, adjudicada à Empresa BEL, Engenharia e Reabilitação de Estruturas, S.A, pelo valor de ,15, acrescido de I.V.A. Construção da Caseta para Protecção da Estação Elevatória de Fonte Mouro, adjudicada à Firma Edgar & Costa, Lda., pelo valor de 4.700,00, acrescido de I.V.A.

5 - pg 5 de 8 - Arranjos Exteriores do Largo do Loteamento do Farol, adjudicada à Empresa Teodoro Gomes Alho, Lda., pelo valor de ,15, acrescido de I.V.A. Movimento de Terras para Arranjos Exteriores no Bairro Amílcar Cabral, Loteamento do Farol e Estrada da Costa do Norte, adjudicada à Empresa E.T.H. Unipessoal, Lda., pelo valor de ,00, acrescido de I.V.A Meio Ambiente Foi celebrado a 14 de Dezembro o Protocolo de Cooperação entre a Câmara Municipal, a CCDRAlentejo e os vários parceiros envolvidos no âmbito do Projecto GISA Gestão Integrada da Saúde e do Ambiente no Litoral Alentejano. 2.5 Serviços Culturais, Recreativos e Religiosos No âmbito das Jornadas Europeias do Património decorreu entre os dias 28 e 30 de Setembro, uma exposição sobre património natural e edificado do concelho nas muralhas e interior do Castelo de Sines. Esta foi uma iniciativa organizada pelo Conselho da Europa e da União Europeia com a cooperação da Câmara Municipal de Sines. Encontra-se desde o dia 29 de Setembro, em elaboração, o projecto Nas Redes do Tempo, promovido pelo Museu de Sines e Arquivo Histórico Arnaldo Soledade. No âmbito das comemorações do Dia do Município assistiu-se ao Hastear da Bandeira nos Paços do Concelho. No dia 24 de Novembro, realizou-se a peça de teatro David e Golias A História da Greve Verde de Sines, pelo Teatro ao Largo. Esta peça realizou-se em três pontos da cidade de Sines, designadamente, Porto de Pesca; Largo do Castelo e nos Paços do Concelho. No âmbito das comemorações do Dia do Município e do 2º Aniversário do Centro de Artes, teve lugar uma sessão de Chá com Contos. Teve lugar no dia 24 de Novembro, no parque da Câmara Municipal, a estreia da peça de teatro Nusquam, pelo Teatro do Mar. Actividades no Centro de Artes Exposições Encontra-se patente ao público, desde o dia 03 de Novembro até 27 de Janeiro, a exposição Só é possível se formos 2. Esta exposição é promovida pela Câmara Municipal de Sines em parceria com a Fundação de Serralves. Concertos No dia 22 de Setembro teve lugar o concerto produzido por Mandrágora, um dos mais dinâmicos grupos da nova música folk portuguesa. Realizou-se no dia 13 de Outubro o concerto de Pedro Barroso, integrado no ciclo Cantautores. No dia 09 de Novembro, o Auditório do Centro de Artes recebeu o conhecido pianista, maestro e compositor António Victorino d Almeida.

6 - pg 6 de 8 - No dia 21 de Dezembro realizou-se mais um espectáculo integrado no ciclo Cantautores, da autoria do grande músico açoriano Zeca Medeiros. Dia 23 de Dezembro realizou-se o concerto de Natal pelo Coral Atlântico da Associação dos Serviços Sociais, Culturais e Desportivos dos Trabalhadores das Autarquias Locais de Sines. Auditório Realizou-se no dia 06 de Outubro, o espectáculo de música e comédia de autoria dos Slampampers. No dia 20 de Outubro teve lugar o mais famoso monólogo de Gil Vicente O Pranto de Maria Prada, pelo teatro A Barraca. No dia 30 de Novembro teve lugar a peça de teatro Alma Grande, contracenada pelo Teatro O Bando. Este espectáculo foi co-financiado pelo Programa Território Artes. Teve lugar no dia 01 de Dezembro a peça de teatro Sempre as mesmas palavras, pelo Teatro em Cena, que retrata o drama interior de Florbela Espanca. Para comemorar a magia do Natal junto das Crianças do Ensino pré-escolar e 1º ciclo, a Câmara Municipal de Sines ofereceu a peça Infantil O Guardião do Templo, que narra uma história oriental, cheia de magia e encanto. O evento realizou-se nos dias 10, 11 e 12 de Dezembro, e contou com a presença de todos os Jardins-de-infância Públicos e Privados, bem como Escolas do 1º ciclo do Concelho. No dia 15 de Dezembro assistiu-se ao projecto Cantaremos Adriano, uma homenagem a Adriano Correia de Oliveira. Nos dias 22 e 23 de Dezembro realizou-se a peça de teatro O Pincel Mágico., pelo Teatro do Mar. Actividades na Biblioteca Municipal Esteve patente ao público de 05 a 31 de Outubro a exposição 5 de Outubro de Esta foi uma iniciativa organizada em parceria com a Fundação Mário Soares e a Câmara Municipal de Sines. Realizou-se no dia 11 de Outubro uma conferência/debate intitulada A República em Portugal expectativas e realidades. No dia 20 de Outubro teve lugar a apresentação do livro de poesia Quando não souberes copia, de autoria de Fernando Tordo. O Centro de Artes de Sines, conjuntamente com a Biblioteca Municipal e o Serviço Educativo e Cultural deu seguimento às seguintes iniciativas: - Conta Contos; Hora do Conto e Ateliers. Arquivo Municipal Encontra-se patente ao público desde o dia 24 de Novembro a exposição Era assim em 1914: A extinção e restauração do concelho de Sines. Esta exposição

7 - pg 7 de 8 - ajuda a compreender como era Sines no final do século XIX e início do século XX. Actividades do Gabinete da Juventude Realização no dia 13 de Outubro da Feira do Largo no Largo do Castelo. No dia 24 de Novembro realizou-se a Feira do Largo com animação pelo Grupo Kumpania Algazarra e Festa com DJ s Intrujas do Kostume, na Casa da Juventude. Realizou-se no dia 15 de Dezembro a Feira do Largo, com animação de Natal, designadamente, oferta de pipocas e maças do amor no recinto da feira e animação com mãe-natal. No dia 22 de Dezembro teve lugar a Festa Natal Minimal com DJ na Casa da Juventude Desporto Realizou-se no dia 30 de Setembro uma caminhada por ocasião do Dia Mundial do Coração. Esta foi uma iniciativa para toda a população do concelho de Sines, organizada pela Câmara Municipal de Sines, com o apoio da Fundação Portuguesa de Cardiologia. Teve lugar nos dias 26 de Novembro e 11 de Dezembro, na Piscina Municipal, uma abordagem teórico-prática do Desporto e a Prevenção da Hipertensão Arterial. Esta foi uma iniciativa bastante participada pelos seniores do Programa Desporto é Vida, que contou com a organização conjunta do Centro de Saúde de Sines e da Câmara Municipal de Sines. Realizou-se no dia 14 de Dezembro, na Piscina Municipal, as denominadas Brincadeiras Aquáticas, que contou com a participação dos Infantários do concelho de Sines. No dia 19 de Dezembro teve lugar, no Salão do Povo, a Festa de Natal para os seniores integrados no Programa Desporto é Vida + 55 anos. A Câmara Municipal deu continuidade aos seguintes programas: - Escola Municipal de Natação; - Desporto Escolar (para os alunos das Pré-Escolas e Escolas do Concelho de Sines) - Desporto é Vida + 55 anos; Iniciativas que contaram com a colaboração da CMS: Realizou-se nos dias 03 e 04 de Novembro, no Pavilhão dos Desportos, o 8º Festival do Alentejo Danças de Salão, uma organização da Associação Recreativa de Dança Sineense. Realizou-se no dia 04 de Novembro, na Piscina Municipal, o Campeonato Regional de Clubes de Natação, uma organização da Associação de Natação do Distrito de Santarém.

8 - pg 8 de 8 - Teve lugar no dia 11 de Novembro, na Piscina Municipal, o Campeonato Nacional de Clubes de Natação, uma organização da Associação de Natação do Sul. 3. Funções Económicas Decorreu entre os dias 10 a 15 de Outubro, no Centro de Artes, a 1ª Feira do Emprego, da Formação e do Empreendedorismo do Litoral Alentejano, denominada Inov@emprego. Esta iniciativa foi promovida pela Câmara Municipal de Sines, e contou com espaços de exposição por parte das várias entidades participantes, com o objectivo de dinamizar o mercado de trabalho do Litoral Alentejano, dar a conhecer os seus agentes, discutir o fenómeno do emprego e desemprego na região e preparar os jovens para os desafios actuais e futuros do mercado de trabalho. Foi aprovado em Reunião de Câmara de 06 de Dezembro, a atribuição de 15 lotes na Zil II em regime de direito de superfície Turismo Comemoração do Dia Mundial do Turismo no dia 27 de Setembro, com colocação de painéis na muralha do Castelo contendo imagens do património natural e edificado do concelho e oferta de bebidas e doces tradicionais de Sines aos visitantes do Posto de Informação Turística Foi aprovada em Reunião de Câmara de 08 de Novembro, a proposta de Regulamento referente ao Concurso Montras de Natal O presente Regulamento foi discutido, conjuntamente, com a Associação do Comércio e Serviços do Distrito de Setúbal Candidaturas efectuadas Encontra-se em elaboração a candidatura ao INTERREG IV C, referente à Revitalização da Frente Marítima de Sines. Foi aprovada a Candidatura ao Jardim Municipal de Porto Covo. Aguarda aprovação a candidatura apresentada ao PIT Programa de Intervenção do Turismo, referente ao Festival Músicas do Mundo Sines, 21 de Dezembro de 2007 O Presidente da Câmara Municipal de Sines Manuel Coelho Carvalho

PROJECTO DE LEI N.º 289/IX ELEVAÇÃO DA VILA DE VILA NOVA DE SANTO ANDRÉ, NO CONCELHO DE SANTIAGO DO CACÉM, À CATEGORIA DE CIDADE.

PROJECTO DE LEI N.º 289/IX ELEVAÇÃO DA VILA DE VILA NOVA DE SANTO ANDRÉ, NO CONCELHO DE SANTIAGO DO CACÉM, À CATEGORIA DE CIDADE. PROJECTO DE LEI N.º 289/IX ELEVAÇÃO DA VILA DE VILA NOVA DE SANTO ANDRÉ, NO CONCELHO DE SANTIAGO DO CACÉM, À CATEGORIA DE CIDADE Caracterização Vila Nova de Santo André, actualmente com cerca de 12 mil

Leia mais

Bairro. Normas Orientadoras BAIRRO. Co-financiamento

Bairro. Normas Orientadoras BAIRRO. Co-financiamento Normas Orientadoras BAIRRO Co-financiamento Índice Capítulo I - Âmbito...1 Artigo 1.º - Objecto...1 Artigo 2.º - Definições...1 Artigo 3º - Apelos Bairro 21...1 Artigo 4.º - Objectivos dos Apelos Bairro

Leia mais

Levantamento dos Temas Prioritários 2006 nos Programas de Trabalho dos Centros Europe Direct

Levantamento dos Temas Prioritários 2006 nos Programas de Trabalho dos Centros Europe Direct Levantamento dos Temas Prioritários 2006 nos Programas de Trabalho dos Centros Europe Direct CENTROS Europe Direct 9 de Maio 20 anos de adesão Primavera da Europa Estratégia de Lisboa (Crescimento & Emprego)

Leia mais

Politicas Municipais de Apoio à Criança

Politicas Municipais de Apoio à Criança Politicas Municipais de Apoio à Criança MUNICIPIO DA MOITA DASC / Divisão de Assuntos Sociais Projectos Dirigidos à Comunidade em Geral Bibliotecas - Biblioteca Fora d Horas - Pé Direito Juventude - Férias

Leia mais

CAPÍTULO I. Denominação, Natureza, Âmbito, Duração, Sede e Objecto

CAPÍTULO I. Denominação, Natureza, Âmbito, Duração, Sede e Objecto REGULAMENTO DO CENTRO DE INVESTIGAÇÃO CAPÍTULO I Denominação, Natureza, Âmbito, Duração, Sede e Objecto Artigo 1º (Denominação, natureza e âmbito) 1. O Instituto Superior de Ciências Educativas e o Instituto

Leia mais

REGULAMENTO programa de apoio às pessoas colectivas de direito privado sem fins lucrativos do município de santa maria da feira

REGULAMENTO programa de apoio às pessoas colectivas de direito privado sem fins lucrativos do município de santa maria da feira REGULAMENTO programa de apoio às pessoas colectivas de direito privado sem fins lucrativos do município de santa maria da feira PG 02 NOTA JUSTIFICATIVA O presente regulamento promove a qualificação das

Leia mais

Plano de Acção Ano 2011. Avaliação

Plano de Acção Ano 2011. Avaliação Rede Social de Pombal de Pombal Plano de Acção Ano 2011 Avaliação Prioridade 1- (PNAI) (Combater a pobreza das crianças e dos idosos, através de medidas que asseguremos seus direitos básicos de cidadania)

Leia mais

PLANO PLURIANUAL DE INVESTIMENTOS

PLANO PLURIANUAL DE INVESTIMENTOS Datas Despesas Anos Seguintes 1. FUNÇÕES GERAIS 938.000 688.000 250.000 125.786 108.000 1.171.786 1.1 SERVIÇOS GERAIS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA 938.000 688.000 250.000 125.786 108.000 1.171.786 1.1.1 ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

ÍNDICE página 2 página 3 página 7 página 13 página 15 página 17

ÍNDICE página 2 página 3 página 7 página 13 página 15 página 17 CLAS de Boticas ÍNDICE Introdução página 2 Resumo do página 3 Eixo I Promoção da Qualidade de Vida de Grupos Vulneráveis página 7 Eixo II Qualificação e Empreendedorismo página 13 Eixo III Dinamização

Leia mais

Informação Escrita do Presidente á Assembleia de Freguesia. Exmº Sr. Presidente da Assembleia de Freguesia. Exmºs Srs. Membros da Assembleia

Informação Escrita do Presidente á Assembleia de Freguesia. Exmº Sr. Presidente da Assembleia de Freguesia. Exmºs Srs. Membros da Assembleia Pág. 1 Exmº Sr. Presidente da Assembleia de Freguesia Exmºs Srs. Membros da Assembleia Em cumprimento da alínea o), do nº1 do art. 17º da Lei 169/199, de 18 de Setembro, com as alterações introduzidas

Leia mais

Câmara Municipal da Amadora

Câmara Municipal da Amadora REUNIÃO DE CÂMARA DE 2 DE JUNHO DE 2010 RESUMO DE DELIBERAÇÕES A Câmara Municipal da Amadora aprovou proceder à aquisição de um fogo, sito no Casal da Boba, no âmbito do Direito de Preferência. Aquisição

Leia mais

MUNICIPIO DE ILHAVO DO ANO 2010

MUNICIPIO DE ILHAVO DO ANO 2010 PÁGINA : 1 1. Funções gerais 1.851.000,00 1.851.000,00 860.000,00 280.000,00 2.991.000,00 1.1. Serviços gerais de administração pública 1.601.000,00 1.601.000,00 610.000,00 2.241.000,00 1.1.1. 1.1.1.1.

Leia mais

Regulamento de Apoio ao Movimento Associativo

Regulamento de Apoio ao Movimento Associativo Regulamento de Apoio ao Movimento Associativo As associações são a expressão do dinamismo e interesse das populações que entusiasticamente se dedicam e disponibilizam em prol da causa pública. As associações

Leia mais

Câmara Municipal de Barcelos

Câmara Municipal de Barcelos Câmara Municipal de Barcelos Reunião ordinária do executivo 17 de janeiro de 2014 Lista completa das deliberações 1. Atribuição de subsídio para refeição escolar, com efeitos retroativos à data do pedido

Leia mais

Acta n.º 13/2010 de 19/05/2010

Acta n.º 13/2010 de 19/05/2010 ------------------------------------- ACTA N.º 13/2010 -------------------------------------- -------- Aos 19 dias do mês de Maio de 2010, pelas 10 horas, no Salão Nobre dos Paços do Município de Celorico

Leia mais

PROPOSTA DE PLANO DE ACTIVIDADES PARA A VILA DE ARCOZELO

PROPOSTA DE PLANO DE ACTIVIDADES PARA A VILA DE ARCOZELO PROPOSTA DE PLANO DE ACTIVIDADES PARA A VILA DE ARCOZELO ANO ECONÓMICO DE 2010 GRANDES OPÇÕES DO PLANO PARA O QUADRIÉNIO 2009 2013 É tempo de um novo mandato autárquico, resultante das eleições do passado

Leia mais

E N T I D A D E DOTAÇÕES INICIAIS MUNICIPIO VAGOS DO ANO 2009

E N T I D A D E DOTAÇÕES INICIAIS MUNICIPIO VAGOS DO ANO 2009 PÁGINA : 1 1. Funções gerais 674.458,82 124.591,58 1.509.000,00 1.509.000,00 2.617.000,00 2.662.000,00 995.000,00 8.582.050,40 1.1. Serviços gerais de 674.458,82 124.591,58 1.504.000,00 1.504.000,00 2.617.000,00

Leia mais

Exmo. Senhor Presidente da Assembleia Municipal do Peso da Régua

Exmo. Senhor Presidente da Assembleia Municipal do Peso da Régua Exmo. Senhor Presidente da Assembleia Municipal do Peso da Régua Em cumprimento do disposto na alínea e) do nº 1 do Art.º 53º da Lei nº 169/99, de 18 de Setembro, presto a informação escrita da Actividade

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS

REGULAMENTO INTERNO CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS REGULAMENTO INTERNO Preâmbulo A Rede Social assenta numa estratégia participada de planeamento, que procura racionalizar e conferir maior eficácia, quer à intervenção dos agentes na aplicação das medidas,

Leia mais

MUNICÍPIO DE CONDEIXA-A-NOVA REGULAMENTO MUNICIPAL DE ATRIBUIÇÃO DE LOTES DA ZONA INDUSTRIAL LIGEIRA

MUNICÍPIO DE CONDEIXA-A-NOVA REGULAMENTO MUNICIPAL DE ATRIBUIÇÃO DE LOTES DA ZONA INDUSTRIAL LIGEIRA NOTA JUSTIFICATIVA 1º-O presente Regulamento, tem como principal objectivo compilar as alterações a que a versão inicial foi sujeita e expurgá-lo de algumas dificuldades de leitura e interpretação que

Leia mais

REGULAMENTO DO PROJECTO PONTE AMIGA

REGULAMENTO DO PROJECTO PONTE AMIGA REGULAMENTO DO PROJECTO PONTE AMIGA NOTA JUSTIFICATIVA Atenta às desigualdades sociais, subjacentes à problemática da pobreza, cada vez mais é necessária a intervenção da autarquia, no âmbito da acção

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL COVILHÃ

CÂMARA MUNICIPAL COVILHÃ CÂMARA MUNICIPAL DA COVILHÃ TEXTO DEFINITIVO DA ACTA Nº 4/2010 Da reunião extraordinária realizada no dia 25 de Fevereiro de 2010, iniciada às 09:15 horas e concluída às 09:50 horas. Sumário: Abertura

Leia mais

JORNAL OFICIAL. Sumário REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA. Segunda-feira, 21 de julho de 2014. Série. Número 132

JORNAL OFICIAL. Sumário REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA. Segunda-feira, 21 de julho de 2014. Série. Número 132 REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA JORNAL OFICIAL Segunda-feira, 21 de julho de 2014 Série Sumário SECRETARIA REGIONAL DA EDUCAÇÃO E RECURSOS HUMANOS Despacho n.º 196/2014 Aprova o Calendário Escolar dos estabelecimentos

Leia mais

Data: 10 de dezembro de 2015 Local: Auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal Horário: 9.30 horas

Data: 10 de dezembro de 2015 Local: Auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal Horário: 9.30 horas 55.ª Reunião plenária ordinária do Conselho Local de Ação Social do Seixal - Comemorações do Dia dos Direitos Humanos e inauguração da Exposição da Manta da Igualdade Data: 10 de dezembro de 2015 Local:

Leia mais

Introdução. Artigo 1.º Objecto e âmbito de aplicação

Introdução. Artigo 1.º Objecto e âmbito de aplicação 1 REGULAMENTO DA VENDA DE LOTES PARA CONSTRUÇÃO DE HABITAÇÃO EM LOTEAMENTOS MUNICIPAIS A JOVENS NATURAIS OU RESIDENTES NO CONCELHO DAS CALDAS DA RAINHA Introdução Com o objectivo de fixar jovens nas freguesias

Leia mais

E N T I D A D E EXECUÇÃO DO PLANO PLURIANUAL DE INVESTIMENTOS ANO CONTABILÍSTICO 2008 MUNICIPIO DE REDONDO. Pagina : 1

E N T I D A D E EXECUÇÃO DO PLANO PLURIANUAL DE INVESTIMENTOS ANO CONTABILÍSTICO 2008 MUNICIPIO DE REDONDO. Pagina : 1 Pagina : 1 1. Funções gerais 610.500,00 610.500,00 334.850,49 334.850,49 54.85 54.85 1.1. Serviços gerais de administração pública 525.500,00 525.500,00 334.640,59 334.640,59 63.68 63.68 1.1.1. Administracao

Leia mais

Local, Regional, Nacional. Faro Regional Ver Área-chave 5. Semelhante à Área-chave 5.

Local, Regional, Nacional. Faro Regional Ver Área-chave 5. Semelhante à Área-chave 5. Timestamp Tipo de Organização/ Entidade área de intervenção concelho abrangência 6. Mobilidade / Acesso à Informação OBSTÁCULOS/ DESAFIOS 6. Mobilidade / Acesso à Informação SOLUÇÃO/MELHORAMENTO 12-04-2012

Leia mais

REUNIÃO DE CÂMARA DE 06 DE JUNHO

REUNIÃO DE CÂMARA DE 06 DE JUNHO REUNIÃO DE CÂMARA DE 06 DE JUNHO 1. A Câmara Municipal aprovou um voto de congratulação ao Clube do Povo de Esgueira. O Clube do Povo de Esgueira é uma instituição de utilidade pública fundada em 8 Novembro

Leia mais

PÓVOA DE LANHOSO REGULAMENTO INTERNO

PÓVOA DE LANHOSO REGULAMENTO INTERNO PÓVOA DE LANHOSO REGULAMENTO INTERNO REGULAMENTO INTERNO Capítulo I Disposições Gerais Artigo 1º 1. A Lei de Protecção de Crianças e Jovens em Perigo, nº 147/99 de 1 de Setembro, regula a criação, competência

Leia mais

E N T I D A D E P L A N O P L U R I A N U A L D E I N V E S T I M E N T O S DOTAÇÕES INICIAIS MUNICÍPIO DE ÍLHAVO DO ANO 2015

E N T I D A D E P L A N O P L U R I A N U A L D E I N V E S T I M E N T O S DOTAÇÕES INICIAIS MUNICÍPIO DE ÍLHAVO DO ANO 2015 PÁGINA : 1 1. FUNÇÕES GERAIS 995.500,00 995.500,00 50.000,00 50.000,00 50.000,00 1.145.500,00 1.1. SERVIÇOS GERAIS DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA 995.500,00 995.500,00 50.000,00 50.000,00 50.000,00 1.145.500,00

Leia mais

Rede Social do Concelho de Pampilhosa da Serra

Rede Social do Concelho de Pampilhosa da Serra Rede Social do Concelho de Pampilhosa da Serra O Plano de para o ano de 2006 constitui-se enquanto instrumento de trabalho tendo sido construído com base no Plano Desenvolvimento Social. Apresenta um conjunto

Leia mais

Introdução Freguesia de Odivelas Junta Freguesia de Odivelas Comissão Social de Freguesia de Odivelas

Introdução Freguesia de Odivelas Junta Freguesia de Odivelas Comissão Social de Freguesia de Odivelas Introdução A Freguesia de Odivelas é uma realidade complexa que a todos diz respeito, uma realidade que deve ser alvo de uma intervenção de todos que nela participam para que seja executado um trabalho

Leia mais

Programação de equipamentos colectivos

Programação de equipamentos colectivos Programação de equipamentos colectivos Definição e tipologia Conceitos associados à programação de equipamentos Critérios de programação, dimensionamento e localização; exemplos Instituto Superior Técnico/Departamento

Leia mais

1ª GERAÇÃO DE PLANOS DE PROMOÇÃO DA ACESSIBILIDADE DE PENICHE

1ª GERAÇÃO DE PLANOS DE PROMOÇÃO DA ACESSIBILIDADE DE PENICHE Pág. 1/6 1ª GERAÇÃO DE PLANOS DE PROMOÇÃO DA ACESSIBILIDADE DE PENICHE Os Planos que resultarão do desenvolvimento dos Programas de Promoção da Acessibilidade terão como objectivo a eliminação de barreiras

Leia mais

ÁREA DE REABILITAÇÃO URBANA CENTRO HISTÓRICO DE SINTRA PROGRAMA ESTRATÉGICO. Resumo Não Técnico

ÁREA DE REABILITAÇÃO URBANA CENTRO HISTÓRICO DE SINTRA PROGRAMA ESTRATÉGICO. Resumo Não Técnico ÁREA DE REABILITAÇÃO URBANA CENTRO HISTÓRICO DE SINTRA PROGRAMA ESTRATÉGICO Resumo Não Técnico GABINETE DE REABILITAÇÃO URBANA março de 2015 Direção Municipal de Ambiente, Planeamento e Gestão do Território

Leia mais

Conselho Local de Acção Social de Vila Verde. Regulamento Interno

Conselho Local de Acção Social de Vila Verde. Regulamento Interno Conselho Local de Acção Social de Vila Verde Regulamento Interno Regulamento Interno do Concelho Local de Acção Social de Vila Verde Preâmbulo A Rede Social é uma medida activa de política social criada

Leia mais

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SESIMBRA REALIZADA NO DIA 19 JANEIRO DE 2011

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SESIMBRA REALIZADA NO DIA 19 JANEIRO DE 2011 REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SESIMBRA REALIZADA NO DIA 19 JANEIRO DE 2011 A Câmara deliberou, por unanimidade, justificar a falta do Vereador Senhor Dr. José Henrique Peralta Polido, que não

Leia mais

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SESIMBRA REALIZADA NO DIA 04 DE MARÇO DE 2015 ORDEM DO DIA

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SESIMBRA REALIZADA NO DIA 04 DE MARÇO DE 2015 ORDEM DO DIA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SESIMBRA REALIZADA NO DIA 04 DE MARÇO DE 2015 ORDEM DO DIA ASSUNTOS APRECIADOS AO ABRIGO DO N.º 2 DO ART. 50.º DA LEI N.º 75/2013, DE 12 DE SETEMBRO 1. Tabela tarifária

Leia mais

ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE BELMONTE, REALIZADA NO DIA SETE DE MAIO DE DOIS MIL E QUINZE

ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE BELMONTE, REALIZADA NO DIA SETE DE MAIO DE DOIS MIL E QUINZE 07-05-2015 63 Acta número oito ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE BELMONTE, REALIZADA NO DIA SETE DE MAIO DE DOIS MIL E QUINZE Aos sete dias do mês de Maio do ano dois mil e quinze, pelas

Leia mais

ACTA N.º 07/2010 REUNIÃO ORDINÁRIA DE 06/07/2010

ACTA N.º 07/2010 REUNIÃO ORDINÁRIA DE 06/07/2010 ACTA N.º 07/2010 REUNIÃO ORDINÁRIA DE 06/07/2010 Nos Termos do art.º 91.º da Lei nº.169/99, de 18/09, as actas são publicitadas na íntegra, mediante edital afixado durante 5 dos 10 dias subsequentes à

Leia mais

FORMULÁRIO DE CANDIDATURA programa de apoio às pessoas colectivas de direito privado sem fins lucrativos do município de santa maria da feira

FORMULÁRIO DE CANDIDATURA programa de apoio às pessoas colectivas de direito privado sem fins lucrativos do município de santa maria da feira FORMULÁRIO DE CANDIDATURA programa de apoio às pessoas colectivas de direito privado sem fins lucrativos do município de santa maria da feira FORMULÁRIO DE CANDIDATURA PROGRAMA DE APOIO ÀS PESSOAS COLECTIVAS

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL PAMPILHOSA DA SERRA ACTA Nº 03

CÂMARA MUNICIPAL PAMPILHOSA DA SERRA ACTA Nº 03 DE PAMPILHOSA DA SERRA ACTA Nº 03 DA REUNIÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 03/02/1999 (Contém 9 folhas) Estiveram presentes os seguintes membros: Presidente: Hermano Manuel Gonçalves Nunes de Almeida (PSD)

Leia mais

Índice... 1. I. Introdução... 2. II. Orientações Gerais... 2

Índice... 1. I. Introdução... 2. II. Orientações Gerais... 2 Índice Índice... 1 I. Introdução... 2 II. Orientações Gerais... 2 1. Solidariedade e Ação Social... 3 2. Desenvolvimento Económico... 4 3. Qualidade de Vida... 5 4. Modernização Administrativa e Gestão

Leia mais

Junho. Inf mail MUNICIPAL M U N I C Í P I O. Cu ura Desporto Lazer

Junho. Inf mail MUNICIPAL M U N I C Í P I O. Cu ura Desporto Lazer M U N I C Í P I O PESO DA RÉGUA AG E NDA MUNICIPAL lt o Inf mail Cu ura Desporto Lazer Junho 2009 J u n h o 2009 S 1 T 2 Q 3 Q 4 S 5 S 6 D 7 S 8 T 9 Q 10 Q 11 S 12 S 13 D 14 S 15 T 16 Q 17 Q 18 S 19 S

Leia mais

Responsabilidade Social na Câmara Municipal de Lisboa

Responsabilidade Social na Câmara Municipal de Lisboa Direcção Municipal de Recursos Humanos Responsabilidade Social na Semana da Responsabilidade Social, Lisboa 03 a 07 Maio 2010 Sumário da Apresentação Quem Somos Programas de Apoio à Comunidade Iniciativa

Leia mais

Presidente da Câmara Municipal de Oeiras Teresa Pais Zambujo Vereador da Cultura e Juventude Jorge Barreto Xavier

Presidente da Câmara Municipal de Oeiras Teresa Pais Zambujo Vereador da Cultura e Juventude Jorge Barreto Xavier Presidente da Câmara Municipal de Oeiras Teresa Pais Zambujo Vereador da Cultura e Juventude Jorge Barreto Xavier Oeiras é um Concelho apontado, diria que justamente, como um exemplo de desenvolvimento

Leia mais

1. FUNCIONAMENTO DA REDE SOCIAL

1. FUNCIONAMENTO DA REDE SOCIAL 1. FUNCIONAMENTO DA REDE SOCIAL Objectivo Geral Objectivo Especifico Medida Meta Indicador de Eecução % Responsavel Prestar Apoio técnico às CSF Reuniões semestrais com CSF 3 CSF em funcionamento, com

Leia mais

Suplemento do Boletim Municipal Nº 160 Maio 2010. Almada o teu futuro passa por aqui

Suplemento do Boletim Municipal Nº 160 Maio 2010. Almada o teu futuro passa por aqui Suplemento do Boletim Municipal Nº 160 Maio 2010 Almada o teu futuro passa por aqui Oferta Formativa Profissionalizante Ano Lectivo 2010/2011 Oferta Formativa Profissionalizante Almada o teu futuro passa

Leia mais

CONSELHO LOCAL DE ACÇÃO SOCIAL DE OURÉM - CLASO -

CONSELHO LOCAL DE ACÇÃO SOCIAL DE OURÉM - CLASO - CONSELHO LOCAL DE ACÇÃO SOCIAL DE OURÉM - CLASO - CAPITULO I DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º Objecto O presente regulamento interno destina-se a definir e dar a conhecer os princípios a que obedece a constituição,

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA LISBOA OCIDENTAL, SRU ARTE & CONSTRUÇÃO

APRESENTAÇÃO DA LISBOA OCIDENTAL, SRU ARTE & CONSTRUÇÃO APRESENTAÇÃO DA LISBOA OCIDENTAL, SRU ARTE & CONSTRUÇÃO Lisboa, 25 de Julho de 2007 1. ENQUADRAMENTO ESTRATÉGICO O Município de Lisboa criou a Sociedade de Reabilitação Urbana Lisboa Ocidental, SRU, em

Leia mais

Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de São Pedro do Sul ESTATUTOS

Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de São Pedro do Sul ESTATUTOS Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de São Pedro do Sul ESTATUTOS Os presentes Estatutos da APAESUL - Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de São Pedro do Sul,

Leia mais

Acta n.º 57. 1. Discussão das propostas de alteração às Normas e Critérios de Apoio ao Movimento Associativo para 2010;

Acta n.º 57. 1. Discussão das propostas de alteração às Normas e Critérios de Apoio ao Movimento Associativo para 2010; Acta n.º 57 No dia 4 de Fevereiro de 2009, pelas 21 horas, realizou-se a 57ª reunião ordinária da Comissão Executiva do. A reunião contou com as seguintes presenças: Sr. Vereador Joaquim dos Santos; Adjunto,

Leia mais

Instituto da Segurança Social, I.P. Centro Distrital de Lisboa Sector da Rede Social

Instituto da Segurança Social, I.P. Centro Distrital de Lisboa Sector da Rede Social REDE SOCIAL Instituto da Segurança Social, I.P. Centro Distrital de Lisboa Sector da Rede Social REDE SOCIAL A Rede Social pretende constituir um novo tipo de parceria entre entidades públicas e privadas

Leia mais

1.3. Envelhecimento Activo. 1.4. Plano de Actividades dirigido à população Idosa. 1.5. Semana Sénior

1.3. Envelhecimento Activo. 1.4. Plano de Actividades dirigido à população Idosa. 1.5. Semana Sénior Rede Social de Pombal de Pombal Largo do Cardal 3100-440 Pombal Plano de Acção Ano 2011 Prioridade 1- (PNAI) (Combater a pobreza das crianças e dos idosos, através de medidas que asseguremos seus direitos

Leia mais

Município de Vieira do Minho

Município de Vieira do Minho REGULAMENTO DE ALIENAÇÃO DE LOTES DE TERRENO PARA A FIXAÇÃO DE UNIDADES INDUSTRIAIS, COMERCIAIS E/OU DE SERVIÇOS NA ÁREA DO MUNICÍPIO DE VIEIRA DO MINHO Nos últimos anos a Câmara Municipal de Vieira do

Leia mais

Edital n.º 0010.07.ED.AG

Edital n.º 0010.07.ED.AG Edital n.º 0010.07.ED.AG Deliberações da Sessão Ordinária da Câmara Municipal Para efeitos do disposto no artigo 91º, da Lei 169/99, de 18 de Setembro, com as alterações introduzidas pela Lei 5-A/2002,

Leia mais

Uma entidade privada sem fins lucrativos constituída em 1994, por entidades colectivas denaturezapúblicaeprivada,comsedenaviladocadaval.

Uma entidade privada sem fins lucrativos constituída em 1994, por entidades colectivas denaturezapúblicaeprivada,comsedenaviladocadaval. Uma entidade privada sem fins lucrativos constituída em 1994, por entidades colectivas denaturezapúblicaeprivada,comsedenaviladocadaval. GAL Grupo de Acção Local, reconhecido pelo Ministério da Agricultura

Leia mais

REGULAMENTO MUNICIPAL DE APOIOS AO ASSOCIATIVISMO

REGULAMENTO MUNICIPAL DE APOIOS AO ASSOCIATIVISMO REGULAMENTO MUNICIPAL DE APOIOS AO ASSOCIATIVISMO (Aprovado na 6ª Reunião Ordinária de Câmara Municipal realizada em 18 de Março de 2003, na 2ª Sessão Extraordinária de Assembleia Municipal, realizada

Leia mais

Agrupamento de Escolas n.º 2 de Beja. Regulamento Interno. Biblioteca Escolar

Agrupamento de Escolas n.º 2 de Beja. Regulamento Interno. Biblioteca Escolar Agrupamento de Escolas n.º 2 de Beja Regulamento Interno 2014 1. A 1.1. Definição de A é um recurso básico do processo educativo, cabendo-lhe um papel central em domínios tão importantes como: (i) a aprendizagem

Leia mais

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SESIMBRA REALIZADA NO DIA 19 DE NOVEMBRO DE 2008 ORDEM DO DIA

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SESIMBRA REALIZADA NO DIA 19 DE NOVEMBRO DE 2008 ORDEM DO DIA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SESIMBRA REALIZADA NO DIA 19 DE NOVEMBRO DE 2008 ORDEM DO DIA ASSUNTO APRECIADO AO ABRIGO DO ART. 83.º DA LEI N.º 169/99, DE 18 DE SETEMBRO, REPUBLICADA PELA LEI

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO. Capítulo I. Disposições Gerais. Artigo 1º. Artigo 2º. Natureza. Artigo 3º. Competência Territorial

REGULAMENTO INTERNO. Capítulo I. Disposições Gerais. Artigo 1º. Artigo 2º. Natureza. Artigo 3º. Competência Territorial REGULAMENTO INTERNO Capítulo I Disposições Gerais Artigo 1º 1. A Lei de Protecção de Crianças e Jovens em Perigo, n.º 147/99 de 1 de Setembro, regula a criação, competência e funcionamento das Comissões

Leia mais

MUNICÍPIO DE REGUENGOS DE MONSARAZ Câmara Municipal EDITAL

MUNICÍPIO DE REGUENGOS DE MONSARAZ Câmara Municipal EDITAL EDITAL PUBLICITAÇÃO DAS DELIBERAÇÕES DA CÂMARA MUNICIPAL TOMADAS NA SUA REUNIÃO ORDINÁRIA DO DIA 30 DE MAIO DE 2012 JOSÉ GABRIEL CALIXTO, Presidente da de Reguengos de Monsaraz, em conformidade com o disposto

Leia mais

RESPOSTA AO RELATÓRIO de

RESPOSTA AO RELATÓRIO de RESPOSTA AO RELATÓRIO de Comissão Externa de Avaliação Comissão D. Educação Subcomissão D.4.1 Educação de Infância + 1º Ciclo Do Curso de Licenciatura de Educação de Infância Da Escola Superior de Educação

Leia mais

Informação Escrita. 1. Actividades de Representação e participação externas

Informação Escrita. 1. Actividades de Representação e participação externas Informação Escrita Nos termos da alínea o) do artº.17º da Lei nº.5-a/2002 de 11 de Janeiro, e no âmbito das suas competências, a Junta de Freguesia de Portimão apresenta à Assembleia de Freguesia, a informação

Leia mais

MUNICÍPIO DE CONDEIXA-A-NOVA Página 1 de 11

MUNICÍPIO DE CONDEIXA-A-NOVA Página 1 de 11 MUNICÍPIO DE CONDEIXA-A-NOVA Página 1 de 11 PREÂMBULO Compete ao município promover acções de interesse municipal, de âmbito cultural, social, recreativo e outros, e exercer um papel dinamizador junto

Leia mais

Informação oficial EDITAL N.º 24/2014 EDITAL N.º 39/2014 Sines, 15 de maio de 2014. Nuno José Gonçalves Mascarenhas, presidente da Câmara Municipal de Sines, ao abrigo do n.º 1 do art.º 56.º da Lei 75/2013

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DA BIBLIOTECA ESCOLAR / CENTRO DE RECURSOS. ESCOLA SECUNDÁRIA QUINTA do MARQUÊS

REGULAMENTO INTERNO DA BIBLIOTECA ESCOLAR / CENTRO DE RECURSOS. ESCOLA SECUNDÁRIA QUINTA do MARQUÊS REGULAMENTO INTERNO DA BIBLIOTECA ESCOLAR / CENTRO DE RECURSOS ESCOLA SECUNDÁRIA QUINTA do MARQUÊS Artigo 1º - Definição A Biblioteca Escolar - Centro de Recursos Educativos da Escola Secundária Quinta

Leia mais

Regimento do Conselho Municipal de Educação

Regimento do Conselho Municipal de Educação Considerando que: 1- No Município do Seixal, a construção de um futuro melhor para os cidadãos tem passado pela promoção de um ensino público de qualidade, através da assunção de um importante conjunto

Leia mais

Proposta de Plano de Atividades do. Conselho Educativo de Marvila para 2014-2017

Proposta de Plano de Atividades do. Conselho Educativo de Marvila para 2014-2017 Proposta de Plano de Atividades do Conselho Educativo de Marvila para 2014-2017 1. Introdução A Lei de bases do Sistema Educativo (Lei nº 46/86 de 14 de Outubro, com a redação que lhe foi dada pela Lei

Leia mais

2. FICHAS DE PROJECTO NO ÂMBITO DA REVISÃO DO PDM DE VAGOS... 4

2. FICHAS DE PROJECTO NO ÂMBITO DA REVISÃO DO PDM DE VAGOS... 4 1. PROGRAMA DE EXECUÇÃO E PLANO DE FINANCIAMENTO... 2 2. FICHAS DE PROJECTO NO ÂMBITO DA REVISÃO DO PDM DE VAGOS... 4 2.1 FICHA 1 - REQUALIFICAÇÃO DO PARQUE DESPORTIVO E DE LAZER DA VILA DE SOSA...6 2.2

Leia mais

RELATÓRIO SANTA VITÓRIA SANTA VITÓRIA 1/19. VERSÃO FINAL. Julho de 2013

RELATÓRIO SANTA VITÓRIA SANTA VITÓRIA 1/19. VERSÃO FINAL. Julho de 2013 1/19 Relatório População Na freguesia de Santa Vitória, para além da sede de freguesia, existe outro aglomerado urbano com importância que possui PU definido no âmbito do PDM de Beja actualmente em vigor

Leia mais

http://www.aege.pt/avaliacao/lists/avaliar%20plano%20de%20actividades%201%2...

http://www.aege.pt/avaliacao/lists/avaliar%20plano%20de%20actividades%201%2... Page 1 of 17 Documentos e listas Criar Definições do site Ajuda Até AEGE Autoavaliação Avaliar Plano de Actividades 1.º Per - 2010-2011 Seleccione uma vista Descrição geral Resumo gráfico Todas as respostas

Leia mais

1. Funções gerais 377.419,00 377.419,00 377.419,00. 1.1. Serviços gerais de 230.507,00 230.507,00 230.507,00 administração pública

1. Funções gerais 377.419,00 377.419,00 377.419,00. 1.1. Serviços gerais de 230.507,00 230.507,00 230.507,00 administração pública PÁGINA : 1 1. Funções gerais 377.419,00 377.419,00 377.419,00 1.1. Serviços gerais de 230.507,00 230.507,00 230.507,00 administração pública 1.1.1. Administracao geral 230.507,00 230.507,00 230.507,00

Leia mais

Informação Escrita. 1. Actividades de Representação e participação externas

Informação Escrita. 1. Actividades de Representação e participação externas Informação Escrita Nos termos da alínea o) do artº.17º da Lei nº.5-a/2002 de 11 de Janeiro, e no âmbito das suas competências, a Junta de Freguesia de Portimão apresenta à Assembleia de Freguesia, a informação

Leia mais

Divisão de Assuntos Sociais

Divisão de Assuntos Sociais Divisão de Assuntos Sociais Programa de Apoio às Entidades Sociais de Odivelas (PAESO) Índice Pág. Preâmbulo 1 1. Objectivos 2 2. Destinatários 2 3. Modalidades de Apoio 2 3.1. Subprograma A - Apoio à

Leia mais

SÍNTESE DA REUNIÃO Nº11

SÍNTESE DA REUNIÃO Nº11 SÍNTESE DA REUNIÃO Nº11 Ao décimo segundo dia do mês de Fevereiro de dois mil e nove, pelas dezoito horas, realizou-se na Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova uma reunião com a presença de Susana Loureiro

Leia mais

Regulamento Interno do Conselho Local de Acção Social de Montemor-o-Novo

Regulamento Interno do Conselho Local de Acção Social de Montemor-o-Novo Regulamento Interno do Conselho Local de Acção Social de Montemor-o-Novo Preâmbulo Este Regulamento tem como objectivo e fins reger e disciplinar a organização e funcionamento do Conselho Local de Acção

Leia mais

Regulamento de Venda de Lotes na Zona Industrial de Almodôvar. Regulamento

Regulamento de Venda de Lotes na Zona Industrial de Almodôvar. Regulamento Regulamento de Venda de Lotes na Zona Industrial de Almodôvar Regulamento junho de 2011 Regulamento de Venda de Lotes na Zona Industrial de Almodôvar Projeto aprovado por Deliberação da Câmara Municipal,

Leia mais

Florestar Sustentabilidade da Floresta

Florestar Sustentabilidade da Floresta 1. ENQUADRAMENTO 1.1 INTRODUÇÃO O Projecto Florestar Sustentabilidade da Floresta com intervenção na região Norte (distritos de Bragança, Vila Real, Braga e área de intervenção do Parque Nacional da Peneda-Gerês)

Leia mais

PLANO DE TRANSPORTES ESCOLARES - ANO LECTIVO 2015/2016

PLANO DE TRANSPORTES ESCOLARES - ANO LECTIVO 2015/2016 PLANO DE TRANSPORTES ESCOLARES - ANO LECTIVO 2015/2016 Introdução A educação é hoje reconhecida como um dos principais fatores de progresso das sociedades modernas, pelo que compete ao Estado a construção

Leia mais

PLANO DESENVOLVIMENTO SOCIAL MAFRA 2013-2015

PLANO DESENVOLVIMENTO SOCIAL MAFRA 2013-2015 PLANO DESENVOLVIMENTO SOCIAL MAFRA 2013-2015 APROVADO EM SESSÃO PLENÁRIA DO CLAS 21 DE MAIO DE 2013 1 NOTA INTRODUTÓRIA O Diagnóstico Social constituiu a base de trabalho da ação dos Parceiros Locais.

Leia mais

Agenda 21 Local do Concelho de Redondo. Síntese do Diagnostico do Concelho

Agenda 21 Local do Concelho de Redondo. Síntese do Diagnostico do Concelho Agenda 21 Local do Concelho de Redondo Síntese do Diagnostico do Concelho Redondo 2004 INTRODUÇÃO O presente documento constituí uma Síntese do Diagnóstico do concelho, elaborado no âmbito da Agenda 21Local

Leia mais

6 Plano de Acção 2005/2006

6 Plano de Acção 2005/2006 1 6 Plano de Acção 2005/ A Rede social iniciou actividades efectivas em em 2003, tendo sido realizado, até 2004 o Pré-Diagnóstico, o Diagnóstico Social, o Plano de Desenvolvimento Social e o Plano de Acção

Leia mais

1.827.036,84 + IVA E APROVAÇÃO DE MINUTA DO CONTRATO...

1.827.036,84 + IVA E APROVAÇÃO DE MINUTA DO CONTRATO... PONTO 1 APROVAÇÃO DA ACTA DA REUNIÃO ANTERIOR.... PONTO 2 PERÍODO DE ANTES DA ORDEM DO DIA ASSUNTOS DE INTERESSE CONCELHIO.... PONTO 3 - INFORMAÇÃO PRESTADA PELO CHEFE DE DIVISÃO DE OBRAS MUNICIPAIS ENG.º

Leia mais

NOVO REGIME JURÍDICO DA REABILITAÇÃO URBANA. Decreto-Lei n.º 309/2007, de 23 de Outubro Workshop IHRU 12 Abril 2010

NOVO REGIME JURÍDICO DA REABILITAÇÃO URBANA. Decreto-Lei n.º 309/2007, de 23 de Outubro Workshop IHRU 12 Abril 2010 NOVO REGIME JURÍDICO DA REABILITAÇÃO URBANA Decreto-Lei n.º 309/2007, de 23 de Outubro Workshop IHRU 12 Abril 2010 DOIS CONCEITOS FUNDAMENTAIS «área de reabilitação urbana» - cuja delimitação pelo município

Leia mais

1. O que é? 2. O que se pretende? 3. Quem pode concorrer?

1. O que é? 2. O que se pretende? 3. Quem pode concorrer? 1. O que é? Trata-se de um Programa de Bolsas de Investigação na Área da Cidade e da Arquitectura, entendido como um apoio a jovens na realização de um trabalho inédito de investigação, com a duração de

Leia mais

Investir na Educação, Construir o Futuro. Filomena Pinheiro Vice-Presidente da Câmara Municipal de Mealhada

Investir na Educação, Construir o Futuro. Filomena Pinheiro Vice-Presidente da Câmara Municipal de Mealhada Investir na Educação, Construir o Futuro Filomena Pinheiro Vice-Presidente da Câmara Municipal de Mealhada Caracterização do Concelho de Mealhada - Área: 111 Km 2 - População: 22 099 habitantes - Território

Leia mais

FORMULÁRIO DE CANDIDATURA DESENVOLVIMENTO DE NOVOS MERCADOS SECÇÃO I

FORMULÁRIO DE CANDIDATURA DESENVOLVIMENTO DE NOVOS MERCADOS SECÇÃO I REGIÃO AUTÓNOMA DOS FORMULÁRIO DE CANDIDATURA DESENVOLVIMENTO DE NOVOS MERCADOS SECRETARIA REGIONAL DO AMBIENTE E DO MAR E CAMPANHAS PROMOCIONAIS GABINETE DO SUBSECRETÁRIO REGIONAL DAS PESCAS SECÇÃO I

Leia mais

> Proposta de regulamento municipal sobre acampamentos ocasionais em discussão pública Encontra-se em discussão pública, até 8 de julho, o projeto de Regulamento Municipal para o Licenciamento da Atividade

Leia mais

Anúncio de pré-informação para contratos no domínio da defesa e da segurança

Anúncio de pré-informação para contratos no domínio da defesa e da segurança União Europeia Publicação no suplemento do Jornal Oficial da União Europeia 2, rue Mercier, 2985 Luxembourg, Luxemburgo +352 29 29 42 670 ojs@publications.europa.eu Informação e formulários em linha: http://simap.europa.eu

Leia mais

Município de Leiria Câmara Municipal

Município de Leiria Câmara Municipal Divisão Jurídica e Administrativa (DIJA) DELIBERAÇÃO DA REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE 24 DE NOVEMBRO DE 2015 Serviço responsável pela execução da deliberação Departamento de Planeamento de Gestão Urbanística

Leia mais

O Plano Regional Integra:

O Plano Regional Integra: O Plano Regional Integra: 1. Acções estratégicas de combate à pobreza e exclusão social com efeitos a médio e longo prazo; 2. Acções/eventos com o objectivo de mobilizar e envolver a sociedade civil desenvolvidas

Leia mais

Plano de Comunicação e Educação para a Sustentabilidade

Plano de Comunicação e Educação para a Sustentabilidade Plano de Comunicação e Educação para a Sustentabilidade Versão 2.0 de 4 de Junho de 2007 Promotores: Co-financiamento: Introdução A Agenda 21 do Vale do Minho é um processo de envolvimento dos cidadãos

Leia mais

LIPOR. IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO ESTRATÉGICO DE AMBIENTE Preparar o Porto para um futuro sustentável EMPRESA

LIPOR. IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO ESTRATÉGICO DE AMBIENTE Preparar o Porto para um futuro sustentável EMPRESA LIPOR IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO ESTRATÉGICO DE AMBIENTE Preparar o Porto para um futuro sustentável EMPRESA A LIPOR Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto é a entidade responsável

Leia mais

REGULAMENTO DE ATRIBUIÇÃO DE APOIO FINANCEIRO ÀS ASSOCIAÇÕES AMBIENTAIS, CÍVICAS, CULTURAIS, DESPORTIVAS E JUVENIS DO MUNICÍPIO DA LOUSÃ

REGULAMENTO DE ATRIBUIÇÃO DE APOIO FINANCEIRO ÀS ASSOCIAÇÕES AMBIENTAIS, CÍVICAS, CULTURAIS, DESPORTIVAS E JUVENIS DO MUNICÍPIO DA LOUSÃ REGULAMENTO DE ATRIBUIÇÃO DE APOIO FINANCEIRO ÀS ASSOCIAÇÕES AMBIENTAIS, CÍVICAS, CULTURAIS, DESPORTIVAS E JUVENIS DO MUNICÍPIO DA LOUSÃ CAPÍTULO I Disposições Comuns Artigo 1.º Lei Habilitante O presente

Leia mais

Política de Cidades Parcerias para a Regeneração Urbana

Política de Cidades Parcerias para a Regeneração Urbana Política de Cidades Parcerias para a Regeneração Urbana Aviso de Abertura de Concurso para Apresentação de Candidaturas de Programas de Acção PRU/2/2008 Grandes Centros Política de Cidades - Parcerias

Leia mais

Candidatura ao Programa PROHABITA. Programa GPS CÂMARA MUNICIPAL DE PENICHE. Gestão de Proximidade para a Sustentabilidade

Candidatura ao Programa PROHABITA. Programa GPS CÂMARA MUNICIPAL DE PENICHE. Gestão de Proximidade para a Sustentabilidade CÂMARA MUNICIPAL DE PENICHE Candidatura ao Programa PROHABITA Programa GPS Gestão de Proximidade para a Sustentabilidade Convenção Sou de Peniche 12 de Junho de 2009 DIVISÃO DE ACÇÃO SOCIOCULTURAL Sector

Leia mais