Manual do Usuário. Seus primeiros passos para um monitoramento inteligente

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual do Usuário. Seus primeiros passos para um monitoramento inteligente"

Transcrição

1 Manual do Usuário Seus primeiros passos para um monitoramento inteligente

2 2

3 3 Informações legais e de segurança importantes Nós tomamos todas as medidas para assegurar que o Monitor de Vídeo BabyPing atenda aos padrões mais altos de segurança, porém ele deve ser configurado e usado corretamente. Por favor tome alguns momentos para ler as seguintes informações: O Monitor de Vídeo BabyPing é destinado para uso somente como auxílio aos pais no monitoramento de seu bebê ou sua criança em condições seguras enquanto estiverem na mesma casa. O Monitor de Vídeo BabyPing não deve ser usado para substituir supervisão adulta e mesmo com ele você deve verificar seu bebê ou sua criança regularmente. Você deve utilizar o Monitor de Vídeo BabyPing somente se seu bebê ou sua criança for saudável, não devendo substituir por equipamento de monitoramento com necessidades médicas especiais. Antes e durante o uso, verifique se todos os cabos conectados ao Monitor de Vídeo BabyPing estão seguros e fora do alcance do bebê. Favor utilizar os clipes para cabos fornecidos, para garantir que estejam firmemente seguros antes de colocar o Monitor de Vídeo BabyPing perto de sua criança. Não coloque o Monitor de Vídeo BabyPing em ambientes de alta umidade como chuveiros, banheiros ou ao ar livre. Matenha afastado de líquidos. Não desmonte. Contém partes pequenas que podem representar risco de asfixia para crianças pequenas. Somente use acessórios aprovados e fonte de energia. Luzes LED infravermelhas produzem calor e podem representar perigo de incêndio. Não cobrir o Monitor de Vídeo BabyPing enquanto estiver em operação. Assegure-se de que o Monitor de Vídeo BabyPing está propriamente montado antes de usar. Luz solar direta e reflexos podem danificar a lente. Se a qualquer momento você estiver preocupado ou tiver perguntas sobre o produto BabyPing, favor envie um para hello@babyping.com para assistência.

4 4 Obrigado por escolher o Monitor de Vídeo BabyPing O monitor de vídeo desenvolvido para pais modernos que querem ver, escutar e monitorar o seu bebê através de um Apple iphone, ipad ou ipod Touch (idevices). Sua rede Wi-Fi O monitor de vídeo BabyPing se conecta a sua rede através de Wi-Fi ou de um cabo de rede. Para proteção extra, você pode configurar uma senha de acesso para o seu Monitor de Vídeo BabyPing, para restringir o acesso à visualização na sua rede. Apenas idevices na sua rede doméstica podem acessar o Monitor de Vídeo BabyPing (exceto se estiver usando BabyPing+). O Monitor de Vídeo BabyPing pode ser usado com a tecnologia HomePlug ou com extensores de alcance de Wi-Fi, caso você precise cobrir distâncias extensas.

5 5 Fácil Configuração Configure o Monitor com a sua rede diretamente do aplicativo BabyPing no seu idevice. Não é necessário usar um computador. SmartFilter Fitro de áudio opcional corta o barulho de fundo e estática de modo que você somente é alertado quando seu bebê chora. Constant-Connect Uma corrente constante entre o Monitor e o seu idevice alerta-o quando seu bebê chora, mesmo quando você estiver em uma ligação. Segurança dupla-camada Métodos de encriptação líderes mais proteção de senha asseguram que você tenha controle total sobre quem acessa o seu monitor. Visão Noturna Invisível A visão noturna usa uma luz invisível de modo que você possa ver claramente na escuridão completa sem atrapalhar o sono do seu bebê. Interferência Zero O BabyPing usa sua rede Wi-Fi de modo que seu sinal não seja afetado ou sofra de interferência, como acontece em outros monitores de bebê tradicionais. Veja seu bebê em qualquer lugar Veja de qualquer lugar através de 3G, 4F ou Wi-Fi uso livre, sem taxas contínuas. Perfeitamente simples, tranquilizadoramente seguro.

6 6 O que contém no pacote: Monitor de Vídeo BabyPing Suporte de Monitor Fonte de alimentação de 3m Para monitorar o seu bebê Para posicionar em uma Com acessórios para plug superfície plana ou montar dos EUA/ Europa/ Reino Unido no teto ou em uma parede Cabo de rede de 1m Parafusos de montagem Cabo de alimentação extensor Use para configurar o Monitor de Para montar no teto ou para idevice de 2m Vídeo BabyPing na parede Use para estender o cabo quando estiver carregando seu idevice. Pés de borracha acopláveis Pacote de clipes para cabos Falta alguma coisa? Utilizados quando monitor for usado Para segurar qualquer cabo Envie-nos um de pé em uma superfície horizontal hello@babyping.com Você também precisará de: Um idevice Uma entrada para cabo de rede A senha Wi-Fi da sua rede doméstica iphone, ipad ou ipod Touch no seu roteador Para o mesmo roteador ao qual o seu Deve utilizar o sistema ios 5 ou Somente para configuração inicial. BabyPing está conectado. superior (sujeito a mudanças Seu roteador provavelmente foi Não é necessária para conexão via cabo. devido a atualizações da Apple) entregue a você pelo seu provedor de Internet.

7 O Monitor de Vídeo BabyPing: 7 Frente Microfone 30 LEDs infravermelhos Ilumina o quarto com luz invisível Lente Sensor de luz Detecta quando deve mudar automaticamente para visão noturna Status LED Desliga quando o quarto está escuro e monitor entra no modo visão noturna, para minimizar perturbações Parte Traseira Botão Reset Reinicializa o Monitor para as configurações padrões de fábrica Encaixe para montagem com parafusos Saídas de calor Tomada para cabo de rede Para configurar o Monitor ou permanecer conectado via cabo Entrada do cabo elétrico Indicações de Status LED: Verde: Tudo OK e pronto para usar Vermelho: Inicializando Vermelho Piscando: Falha de conexão Sem luz: Sem energia ou visão noturna Dica: A câmera pode piscar uma luz vermelha por vários segundos da inicialização até conectar- se com sucesso. Isto é completamente normal e significa que sua câmera está se conectando corretamente.

8 8 Conectando o Monitor 1. Ligue na eletricidade e conecte o Monitor ao seu roteador Conecte o cabo de rede de 1m em uma porta disponível no seu roteador Conecte a outra ponta do cabo de rede de 1m na parte traseira do Monitor de Vídeo BabyPing Conecte o cabo de energia na parte traseira do Monitor de Vídeo BabyPing Precisa de ajuda a qualquer hora? Peça ajuda ou leia mais em

9 9 Instale o aplicativo BabyPing 1. Conecte o seu idevice à sua rede Wi-Fi Nota: Deve ser a mesma rede Wi- Fi sendo transmitida do seu roteador 2. Encontre o aplicativo BabyPing na App Store Procure por BabyPing OU Escaneie o código QR para chegar na página de download (requer aplicativo leitor de código QR) Ou visite 3. Instale o aplicativo BabyPing

10 10 Conectando o Monitor à sua rede 1. Acesse o aplicativo BabyPing 2. Conecte-se à sua rede por Wi-Fi ou cabo 3. Aguarde a confirmação do aplicativo BabyPing que seu Wi-Fi está configurado, então retire o cabo de rede do monitor de vídeo e roteador Nota: Não se preocupe. Se você desligar da tomada, o Monitor salvará suas configurações.

11 11 Montando o monitor 1. Monte o Monitor na parede ou em uma prateleira Aviso: 2m Não prenda ou coloque diretamente no berço. Coloque o Monitor de Vídeo BabyPing 2m de distância do berço do seu bebê para um som ótimo. Use o clipe de cabo incluído para guiar e segurar o cabo. 2. Aperte a junta esférica com uma moeda para fixar na posição Você está pronto para usar a BabyPing!

12 12 Multitarefas com BabyPing Monitor & Multitarefas com modo Áudio No seu idevice, a BabyPing permanece ativa no fundo mesmo quando seu aparelho estiver em standby. Você pode continuar realizando outras tarefas como enviar s e ainda estar conectado ao seu bebê. Nota: O ipad não está gravando som ou vídeo do BabyPing mesmo quando exibe BabyPing (Recording). Isso é apenas um modo padrão que o ipad mostra aplicativos de monitoramento de áudio funcionando no fundo. Modo de notificaçãoo Quando você estiver numa chamada ou usando outro aplicativo que usa som, o aplicativo BabyPing parará de tocar áudio, mas você receberá uma mensagem cada vez que seu bebê chorar, vide figura 1 e 2. Se você apertar a mensagem, o aplicativo BabyPing abrirá e começará a exibição de vídeo. Figura 1 Figura 2

13 13 Configuração e Uso do BabyPing+ BabyPing+ é uma funcionalidade fantástica que permite que você veja seu bebê de fora da sua rede doméstica, e ainda pode compartilhar acesso ao seu monitor com família e amigos Os próximos passos mostrarão como usar essa funcionalidade: Configurar BabyPing 1. Configure seu monitor BabyPing normalmente na sua rede doméstica (detalhes no Manual do Usuário BabyPing). 2. Abra o aplicativo BabyPing para visualizar o seu bebê. Vá para Configurações (Settings) 3. Vá para a página de Configurações 4.Abra a opção BabyPing+ Habilite a opção BabyPing+ Na tela do BabyPing+ que segue, deslize o botão de OFF até ON.

14 14 Convide a si mesmo ou outros 6. Agora que você habilitou o BabyPing+, selecione BabyPing+ user management (gerenciamento de usuário) e envie um convite para sua família ou amigos usando o ícone no topo superior direito da tela. Sobre o convite O convite que você enviar inclui uma identificação gerada única que pode ser usada para abrir uma conta no aplicativo BabyPing+. Um link para baixar o aplicativo BabyPing+ é incluído no convite. Se o de convite não for recebido em alguns minutos, não se preocupe. Aperte novamente o botão Invite by e- mail (convidar por ) e quando o aparecer na tela, anote essa informaçãoo e use-a no aplicativo BabyPing+, ou envie para qualquer outro endereço de . Você pode enviar tantos convites gerados quanto quiser, mas cada ID único só pode ser utilizado uma única vez para registrar uma conta.

15 15 Baixe e instale o BabyPing+ 7. Se você enviou um convite para você mesmo, cheque suas mensagens e siga as instruções para baixar a BabyPing+. Crie a sua conta BabyPing+ 8. Abra o BabyPing+ e aperte Create an account (Crie uma conta) Complete a criação da conta 9. Digite seu e escolha uma senha conforme solicitado. Você precisará dessas informações para se logar toda vez que usar o aplicativo BabyPing+. Veja os Termos e Condições, pressione Yes para concordar e aperte Create account (Criar conta).

16 16 Adicione a identificação única 10. Na próxima tela, digite o endereço MAC e ID de segurança que foram incluídos no seu de convite e aperte Connect. Sua conta BabyPing+ foi criada! Agora você pode visualizar seu bebê de qualquer lugar. Gerenciar usuários 11. Assim que o convite for aceito, você poderá ver quem aceitou e usou o convite retornando à tela User Management no aplicativo normal BabyPing. Você pode encontrá-la dentro do menu Settings. Dica: Clique no e- mail de um dos usuários para ver seu endereço IP, a última vez que fizeram visualização e para barrar o acesso do usuário. Se você precisar de ajuda, por favor entre em contato temos um ótimo time de suporte ao cliente disponível para ajudá-lo, simplesmente visite Estamos aqui para ajudar.

17 Dicas de uso 17 Usando o BabyPing na casa de um amigo Quando você for à casa de um amigo ou estiver viajando, você precisará de: Monitor de Vídeo BabyPing Fonte de alimentação do Monitor de Vídeo BabyPing Cabo de Rede de 1m idevice Senha de Wi-Fi do amigo Conectando o Monitor de Vídeo BabyPing à rede de outra pessoa: 1. Conecte seu Monitor de Vídeo BabyPing ao roteador do amigo com um cabo de rede. 2. Conecte seu idevice à rede do seu amigo 3. Abra o aplicativo BabyPing e abra as configurações quando seu Monitor de Vídeo BabyPing estiver conectado 4. Abra os ajustes de Wi-Fi e coloque a senha de Wi-Fi do seu amigo 5. Espere que o Monitor de Vídeo BabyPing verifique a conexão 6. Remova o cabo de rede e o Monitor de Vídeo BabyPing está pronto para usar. Usando o BabyPing em múltiplos idevices Você pode usar BabyPing em mais de um idevice ao mesmo tempo. Devido a limitações de largura de banda da rede, não recomendamos usar mais de 3 aparelhos para acessar o Monitor de Vídeo BabyPing de uma vez para assegurar que os alertas continuem a ser recebidos.

18 18 Solução de Problemas Problema: Soluções possíveis: O aplicativo BabyPing exibe No BabyPing Video Monitor found ( Nenhum Monitor de Vídeo BabyPing encontrado) Tente uma nova busca com o aplicativo BabyPing Tente desconectar e reconectar o cabo de energia do Monitor de Vídeo BabyPing O Monitor de Vídeo BabyPing está piscando uma luz vermelha (falha na conexão) Certifique-se que seu idevice está conectado à sua rede Wi-Fi e que a conexão está funcionando. O Monitor de Vídeo pode estar fora do sinal Wi-Fi. Tente testar o monitor mais perto do seu roteador Wi-Fi ou use um cabo de rede. Eu alterei minha senha de Wi-Fi e o Monitor de Vídeo BabyPing está piscando uma luz vermelha 1. Conecte seu Monitor de Vídeo BabyPing ao seu roteador com um cabo de rede. 2. Abra o aplicativo, digite a nova senha Wi-Fi dentro de Settings (Configurações) no aplicativo BabyPing. O aplicativo BabyPing mostra o aviso Wi-Fi is disconnected ( Wi-Fi está desconectado ) Certifique-se que seu idevice está conectado à sua rede Wi-Fi O aplicativo BabyPing mostra o aviso Low Wi-Fi signal level ( o sinal de Wi-Fi está baixo ) Reposicione o Monitor de Vídeo BabyPing ou seu roteador Wi- Fi para receber um sinal mais forte Alternativamente ao Wi-Fi, use seu BabyPing com um cabo de rede O vídeo tem um grande atraso ou não está funcionando bem Reinicialize o Monitor desligando-o e ligando-o novamente Alternativamente, pode ser necessário usar o BabyPing com um cabo de rede para melhorar a performance. Esqueci a minha senha de acesso do BabyPing Pressione o botão RESET na lateral do monitor com um pino (isso também removerá suas configurações Wi-Fi e o nome do monitor)

19 19 Precisa de mais ajuda? Se você precisar de mais ajuda ou quiser comunicar-se com outros usuários da BabyPing sobre o produto, visite nosso centro de suporte: Garantia do Monitor de Vídeo BabyPing BabyPing é produzido e manufaturado por Y-Cam Solutions Ltd. Todos os produtos Y-cam são cuidadosamente concebidos, manufaturados e testados. No entanto, caso este produto mostrar-se defeituoso até 12 meses após a compra devido aos materiais ou manufatura, favor devolver ao lugar de compra original. Para solicitar a garantia, será requerida prova da compra. Recomendamos que você guarde o recibo de compra e anexe-o a este guia, que deve ser mantido em um lugar seguro. A Y-Cam não aceita responsabilidade por danos devido a abuso, mau uso ou negligência. Esta garantia não é transferível e portanto não se aplica a produtos de segunda mão.

20 Os monitores de bebê acabaram de crescer... babyping.com twitter.com/babypinguk facebook.com/babypinguk BabyPing Part of Y-cam Solutions Ltd Vision House 3 Dee Road Richmond Surrey TW9 2JN United Kingdom Company no VAT no

Sumário. Aviso. Para evitar risco de incêndio ou choque elétrico, não exponha este PRODUTO à chuva ou à umidade.

Sumário. Aviso. Para evitar risco de incêndio ou choque elétrico, não exponha este PRODUTO à chuva ou à umidade. Sumário Este símbolo destina-se a alertar o usuário quanto à presença de tensão perigosa não isolada dentro do gabinete do produto, a qual pode ser de magnitude suficiente para constituir risco de choque

Leia mais

Aviso. Para evitar risco de incêndio ou choque elétrico, não exponha este PRODUTO à chuva ou à umidade.

Aviso. Para evitar risco de incêndio ou choque elétrico, não exponha este PRODUTO à chuva ou à umidade. Este símbolo destina-se a alertar o usuário quanto à presença de tensão perigosa não isolada dentro do gabinete do produto, a qual pode ser de magnitude suficiente para constituir risco de choque elétrico.

Leia mais

GUIA RÁPIDO. DARUMA Viva de um novo jeito

GUIA RÁPIDO. DARUMA Viva de um novo jeito GUIA RÁPIDO DARUMA Viva de um novo jeito Dicas e Soluções para IPA210 Leia atentamente as dicas a seguir para configurar seu IPA210. Siga todos os tópicos para que seja feita a configuração básica para

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO Modem 4G

GUIA DE INSTALAÇÃO Modem 4G GUIA DE INSTALAÇÃO Modem 4G INSTALANDO O MODEM 4G SKY 1 Coloque o modem em uma superfície plana. 2 Conecte o cabo do alimentador de energia ao modem. WPS RESET SIM 3 Ligue a fonte de alimentação de energia

Leia mais

1. Introdução. 2. Conteúdo da embalagem

1. Introdução. 2. Conteúdo da embalagem 1 1. Introdução / 2. Conteúdo da embalagem 1. Introdução O Repetidor WiFi Multilaser é a combinação entre uma conexão com e sem fio. Foi projetado especificamente para pequenas empresas, escritórios e

Leia mais

Roteador N300 WiFi (N300R)

Roteador N300 WiFi (N300R) Easy, Reliable & Secure Guia de Instalação Roteador N300 WiFi (N300R) Marcas comerciais Nomes de produtos e marcas são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas de seus respectivos proprietários.

Leia mais

IP Câmera Cloud. Manual do Usuário

IP Câmera Cloud. Manual do Usuário IP Câmera Cloud Manual do Usuário Você acaba de adquirir um produto Leadership, testado e aprovado por diversos consumidores em todo Brasil. Neste manual estão contidas todas as informações necessárias

Leia mais

Guia de Instalação Rápida. Guia de Instalação Rápida. Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150. Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150

Guia de Instalação Rápida. Guia de Instalação Rápida. Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150. Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150 Guia de Instalação Rápida Guia de Instalação Rápida Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150 Encore Electronics, Inc. Todos os direitos reservados. CAPA Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150 Encore Electronics, Inc.

Leia mais

Manual técnico. HomeMonitor & HomeMonitor HD. Código único de Identificação (ID) de sua câmera: Cadastre-se no site://www.homemonitor.

Manual técnico. HomeMonitor & HomeMonitor HD. Código único de Identificação (ID) de sua câmera: Cadastre-se no site://www.homemonitor. Manual técnico HomeMonitor & HomeMonitor HD Código único de Identificação (ID) de sua câmera: Cadastre-se no site://www.homemonitor.me Bem vindo a Y-cam HomeMonitor Combinando câmeras profissionais de

Leia mais

Motorola Phone Tools. Início Rápido

Motorola Phone Tools. Início Rápido Motorola Phone Tools Início Rápido Conteúdo Requisitos mínimos... 2 Antes da instalação Motorola Phone Tools... 3 Instalar Motorola Phone Tools... 4 Instalação e configuração do dispositivo móvel... 5

Leia mais

Manual de Instruções. Touchlight Smart

Manual de Instruções. Touchlight Smart Manual de Instruções Touchlight Smart Touchlight Smart é uma central de automação sem fio para controlar a casa pelo celular. Compatível com uma grande variedade de equipamentos, você pode controlar áudio,

Leia mais

Câmera IP Sem/Com Fio. Manual de Instalação Rápida. (Para MAC OS)

Câmera IP Sem/Com Fio. Manual de Instalação Rápida. (Para MAC OS) Modelo:FI8918W Câmera IP Sem/Com Fio Manual de Instalação Rápida (Para MAC OS) Modelo:FI8918W Color:Preta Modelo:FI8918W Color: Branca ShenZhen Foscam Intelligent Technology Co., Ltd Manual de Instalação

Leia mais

Índice. * Recursos a partir da IOS 4.1. Telefone (11)2762-9576 Email sac@iphonebest.com.br. www.iphonebest.com.br

Índice. * Recursos a partir da IOS 4.1. Telefone (11)2762-9576 Email sac@iphonebest.com.br. www.iphonebest.com.br 1 Índice Utilizando o Gerenciador Multi Tarefa... 3 Organização de aplicativos... 8 Configurar Gmail... 15 Página favorita em ícone... 18 Excluindo Aplicativos e Ícones Favoritos...21 Gerenciar Aplicativos

Leia mais

Guia de instalação do Smartphone Connect. Telefone de Design Premium com Smartphone Connect. Wi-Fi

Guia de instalação do Smartphone Connect. Telefone de Design Premium com Smartphone Connect. Wi-Fi Telefone de Design Premium com Smartphone Connect Modelo N.º KX-PRW110 KX-PRW120 Wi-Fi KX-PRW110 KX-PRW120 O que é Smartphone Connect? Smartphone Connect é um aplicativo gratuito oferecido pela Panasonic

Leia mais

Brainloop Secure Dataroom versão 8.30 App QR Code Scanner para ios e Android Guia rápido

Brainloop Secure Dataroom versão 8.30 App QR Code Scanner para ios e Android Guia rápido Guia rápido Brainloop Secure Dataroom Versão 8.30 Direitos autorais Brainloop AG, 2004-2016. Todos os direitos reservados. Versão do documento 1.3. Todas as marcas registradas, citadas neste documento

Leia mais

Guia do usuário do PrintMe Mobile 3.0

Guia do usuário do PrintMe Mobile 3.0 Guia do usuário do PrintMe Mobile 3.0 Visão geral do conteúdo Sobre o PrintMe Mobile Requisitos do sistema Impressão Solução de problemas Sobre o PrintMe Mobile O PrintMe Mobile é uma solução empresarial

Leia mais

Caro cliente. Guia do cliente. Página 1

Caro cliente. Guia do cliente. Página 1 Caro cliente. Os procedimentos a seguir se destinam somente em resolver problemas referentes á internet, não servindo para resolver qualquer outro problema no computador, como por exemplo, um computador

Leia mais

TeamViewer 9 Manual Wake-on-LAN

TeamViewer 9 Manual Wake-on-LAN TeamViewer 9 Manual Wake-on-LAN Rev 9.2-12/2013 TeamViewer GmbH Jahnstraße 30 D-73037 Göppingen www.teamviewer.com Sumário 1 Sobre Wake-on-LAN... 3 2 Requisitos... 4 3 Configuração do Windows... 5 3.1

Leia mais

Manual. Roteador - 3G Portátil

Manual. Roteador - 3G Portátil Manual Roteador - 3G Portátil Conteúdo da Embalagem 1. 1 x Produto 2. 1 x Guia de Instalação Rápida 3. 1 x Carregador USB Visão Geral (3) Recarregando o Power Bank: Conecte a ponta Micro USB à porta de

Leia mais

VRV-300L VERO TECNOLOGIA. Para uma perfeita utilização leia completamente este manual antes de

VRV-300L VERO TECNOLOGIA. Para uma perfeita utilização leia completamente este manual antes de VRV-300L VERO TECNOLOGIA 1 - A embalagem contem. *1x Roteador VerOLine VRV-300L Para uma perfeita utilização leia completamente este manual antes de realizar os testes e a instalação. Lembramos que é necessário

Leia mais

ÍNDICE INFORMAÇÕES GERAIS DO MODEM... 3 INSTALAÇÃO DO MODEM... 6 ACESSO ÀS CONFIGURAÇÕES DO MODEM... 8 CONFIGURAÇÃO WI-FI... 10

ÍNDICE INFORMAÇÕES GERAIS DO MODEM... 3 INSTALAÇÃO DO MODEM... 6 ACESSO ÀS CONFIGURAÇÕES DO MODEM... 8 CONFIGURAÇÃO WI-FI... 10 MANUAL ÍNDICE INFORMAÇÕES GERAIS DO MODEM... 3 INSTALAÇÃO DO MODEM... 6 ACESSO ÀS CONFIGURAÇÕES DO MODEM... 8 CONFIGURAÇÃO WI-FI... 10 Informações Gerais do Modem Parte Frontal do Modem: A parte frontal

Leia mais

Guia rápido de recursos Wi-Fi GZ-EX210

Guia rápido de recursos Wi-Fi GZ-EX210 Guia rápido de recursos Wi-Fi GZ-EX210 Funcionalidades Wi-Fi Este aparelho está equipado com a função Wi-Fi. Pode realizar as seguintes operações com o uso de um smartphone ou computador, através de uma

Leia mais

Guia de Instalação do WiFi Range Extender WN2000RPT

Guia de Instalação do WiFi Range Extender WN2000RPT Guia de Instalação do WiFi Range Extender WN2000RPT Introdução O NETGEAR WiFi Range Extender amplia a distância de uma rede WiFi, melhorando o sinal de WiFi existente bem como a qualidade geral do sinal

Leia mais

Monitoramento Remoto Wi Fi Mod. CS9267

Monitoramento Remoto Wi Fi Mod. CS9267 Monitoramento Remoto Wi Fi Mod. CS9267 Guia Rápido de Instalação INTRODUÇÃO A IPCam CS9267 Comtac é ideal para o usuário que deseja criar um pequeno sistema de vigilância interna, seja em um cômodo de

Leia mais

Obrigado por comprar este tablet. Por favor, leia e guarde todas as instruções de operação antes de utilizar o aparelho.

Obrigado por comprar este tablet. Por favor, leia e guarde todas as instruções de operação antes de utilizar o aparelho. Manual em Portugues Prefácio Obrigado por comprar este tablet. Por favor, leia e guarde todas as instruções de operação antes de utilizar o aparelho. I. Nota 1. Evite deixar cair o aparelho ou agitar com

Leia mais

IRISPen Air 7. Guia Rápido. (ios)

IRISPen Air 7. Guia Rápido. (ios) IRISPen Air 7 Guia Rápido (ios) Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRISPen TM Air 7. Leia este guia antes de utilizar o scanner e o respectivo software. Todas as informações estão

Leia mais

Guia de Instalação do N300RE WiFi Range Extender

Guia de Instalação do N300RE WiFi Range Extender Easy, Reliable & Secure Guia de Instalação Guia de Instalação do N300RE WiFi Range Extender Introdução O WiFi Range Extender amplia a rede WiFi para incluir a área fora do alcance do roteador sem fio.

Leia mais

Usar o Office 365 no iphone ou ipad

Usar o Office 365 no iphone ou ipad Usar o Office 365 no iphone ou ipad Guia de Início Rápido Verificar o email Configure o seu iphone ou ipad para enviar e receber emails de sua conta do Office 365. Verificar o seu calendário onde quer

Leia mais

Modelo: H.264 Câmera IP (1.0 Megapixels) guia de instalação rápida

Modelo: H.264 Câmera IP (1.0 Megapixels) guia de instalação rápida 1 Modelo: H.264 Câmera IP (1.0 Megapixels) guia de instalação rápida 1. Colocado diretamente no desktop Colocou a câmera IP na posição adequada 2 2. Montagem na parede O suporte com o parafuso de bloqueio

Leia mais

Cartão SIM Eurail Roaming

Cartão SIM Eurail Roaming Cartão SIM Eurail Roaming Guia Completo do Usuário Índice Início Rápido... 3 Chamadas... 4 Acesso à Internet... 5 Mensagens de texto... 8 Correio de Voz... 8 Desvio de chamadas... 9 Recarga de cartão SIM...

Leia mais

JABRA SPORT COACH WIRELESS

JABRA SPORT COACH WIRELESS JABRA SPORT COACH WIRELESS Manual do Usuário jabra.com/sportcoachwireless 2015 GN Netcom A/S. Todos os direitos reservados. Jabra é uma marca comercial registrada da GN Netcom A/S. Todas as outras marcas

Leia mais

Após instalar o dispositivo, localize o número de série no rótulo do produto e use-o para registrá-lo em http://www.netgear.com/register.

Após instalar o dispositivo, localize o número de série no rótulo do produto e use-o para registrá-lo em http://www.netgear.com/register. Introdução Suporte Agradecemos por escolher os produtos NETGEAR. Após instalar o dispositivo, localize o número de série no rótulo do produto e use-o para registrá-lo em http://www.netgear.com/register.

Leia mais

v1.3 Guia rápido para sala virtual Para palestrantes e convidados NEaD - Núcleo de Educação a Distância da Unesp Núcleo de Educação a Distância

v1.3 Guia rápido para sala virtual Para palestrantes e convidados NEaD - Núcleo de Educação a Distância da Unesp Núcleo de Educação a Distância NEaD - Núcleo de Educação a Distância da Unesp Guia rápido para sala virtual Para palestrantes e convidados Núcleo de Educação a Distância nead@unesp.br v1.3 Sumário Revisões... 3 I - Sala Virtual-Preparação

Leia mais

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br Capture Pro Software Introdução A-61640_pt-br Introdução ao Kodak Capture Pro Software e Capture Pro Limited Edition Instalando o software: Kodak Capture Pro Software e Network Edition... 1 Instalando

Leia mais

Como configurar e-mails nos celulares. Ebook. Como configurar e-mails no seu celular. W3alpha - Desenvolvimento e hospedagem na internet

Como configurar e-mails nos celulares. Ebook. Como configurar e-mails no seu celular. W3alpha - Desenvolvimento e hospedagem na internet Ebook Como configurar e-mails no seu celular Este e-book irá mostrar como configurar e-mails, no seu celular. Sistemas operacionais: Android, Apple, BlackBerry, Nokia e Windows Phone Há muitos modelos

Leia mais

Etapa 1: Limpar o computador e executar o Windows Update

Etapa 1: Limpar o computador e executar o Windows Update Usuários do Windows 7: Tente usar o utilitário de diagnóstico gratuito da HP para ajudá-lo a encontrar o melhor driver! IMPORTANTE: Você deve seguir estas soluções na ordem que são apresentadas para resolver

Leia mais

mobile PhoneTools Guia do Usuário

mobile PhoneTools Guia do Usuário mobile PhoneTools Guia do Usuário Conteúdo Requisitos...2 Antes da instalação...3 Instalar mobile PhoneTools...4 Instalação e configuração do telefone celular...5 Registro on-line...7 Desinstalar mobile

Leia mais

Leia antes de utilizar. Sistema de Software de Desenho de Bordados Personalizados. Guia de Instalação

Leia antes de utilizar. Sistema de Software de Desenho de Bordados Personalizados. Guia de Instalação Leia antes de utilizar Sistema de Software de Desenho de Bordados Personalizados Guia de Instalação Leia este guia antes de abrir o pacote do CD-ROM Obrigado por adquirir este software. Antes de abrir

Leia mais

Obrigado por escolher o Huawei LTE Wingle. O LTE Wingle possibilita o acesso à rede sem fio em alta velocidade.

Obrigado por escolher o Huawei LTE Wingle. O LTE Wingle possibilita o acesso à rede sem fio em alta velocidade. Guia Rápido Obrigado por escolher o Huawei LTE Wingle. O LTE Wingle possibilita o acesso à rede sem fio em alta velocidade. Observação: Este guia descreve brevemente a aparência do LTE Wingle e os procedimentos

Leia mais

Guia de Instalação do WiFi Booster para dispositivos móveis WN1000RP

Guia de Instalação do WiFi Booster para dispositivos móveis WN1000RP Guia de Instalação do WiFi Booster para dispositivos móveis WN1000RP 2012 NETGEAR, Inc. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida, transmitida, transcrita, armazenada

Leia mais

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - ipad

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - ipad Manual do usuário Intelbras isic5 Tablet - ipad Intelbras isic5 Tablet - ipad Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual irá auxiliá-lo na instalação

Leia mais

ROTEADOR WIRELESS N 300 ADSL2+ DSL-2740E GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA

ROTEADOR WIRELESS N 300 ADSL2+ DSL-2740E GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA ROTEADOR WIRELESS N 300 ADSL2+ GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA CONTEÚDO DA EMBALAGEM CONTEÚDO ROTEADOR WIRELESS N 300 ADSL2+ ADAPTADOR DE ENERGIA ADAPTADOR CABO ETHERNET (CABO RJ-45) CONECTE O MODEM NO COMPUTADOR

Leia mais

Gravador TASER CAM Guia de Início Rápido

Gravador TASER CAM Guia de Início Rápido Gravador TASER CAM Guia de Início Rápido Parabéns por comprara seu Gravador TASER CAM. Leia esta seção para começar a usá-lo rapidamente. O gravador TASER CAM é uma opção para uso com qualquer dispositivo

Leia mais

1. Como faço para configurar e instalar a minha Babá Eletrônica com Câmera Wi-Fi?

1. Como faço para configurar e instalar a minha Babá Eletrônica com Câmera Wi-Fi? Índice 1. Como faço para configurar e instalar a minha Babá Eletrônica com Câmera Wi-Fi?... 2 2. Quais são os requisitos mínimos de sistema para a Babá Eletrônica com Câmera Wi-Fi? 11 3. Como posso me

Leia mais

Guia de Instalação do Powerline 600 Mbps PassThru 4-port XAVB6504

Guia de Instalação do Powerline 600 Mbps PassThru 4-port XAVB6504 Guia de Instalação do Powerline 600 Mbps PassThru 4-port XAVB6504 Conteúdo Conteúdo da embalagem................................ 3 Recursos do hardware................................... 4 Descrição dos

Leia mais

Veja o que você precisa saber para instalar o seu modem Siemens Speed Stream 4200:

Veja o que você precisa saber para instalar o seu modem Siemens Speed Stream 4200: Prezado Cliente, A GVT pensa sempre em facilitar a sua vida, por isso criou um passo-a-passo de instalação e configuração do modem ADSL Siemens Speed Stream 4200. Com este guia você pode realizar a instalação

Leia mais

Guia de Instalação do ponto de acesso Powerline 500 Sem Fio XWN5001

Guia de Instalação do ponto de acesso Powerline 500 Sem Fio XWN5001 Guia de Instalação do ponto de acesso Powerline 500 Sem Fio XWN5001 Suporte Técnico Agradecemos por escolher os produtos NETGEAR. Após instalar o dispositivo, localize o número de série no rótulo do produto

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA

GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA 5dBi BIVOLT Roteador Wireless 150 Mbps GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA CÓD.: 6813-0 1. Introdução: O Roteador Wireless 150 Mbps, modelo GWR-110 é um dispositivo que combina redes com/sem fio e foi projetado

Leia mais

Instalando Sua Multifuncional Wi-Fi

Instalando Sua Multifuncional Wi-Fi Instalando Sua Multifuncional Wi-Fi PIXMA MG2910 MANUAL COMPLETO Windows OS 1 Instalando Sua Multifuncional Wi-Fi PIXMA MG2910 Windows OS Preparando para conectar sua Multifuncional na rede Wi-Fi 3 Instalando

Leia mais

Leia isto primeiro primeir

Leia isto primeiro primeir Leia isto primeiro Comece aqui Este manual vai ajudá-lo a: Carregar e configurar o computador de mão. Instalar o software Palm Desktop e outros softwares. Sincronizar o computador de mão com o de mesa.

Leia mais

RELÓGIO FILMADORA SPORT Manual de Uso

RELÓGIO FILMADORA SPORT Manual de Uso RELÓGIO FILMADORA SPORT Manual de Uso 1. Conhecendo o produto 1: Ajuste hora relogio 2: Microfone 3: Camera 4: Botão para Video 5: Entrada USB 6: Botão para Foto e Audio 7: Luz indicadora de função 2.

Leia mais

Manual Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Vivo 2013. http://vivosync.com.br

Manual Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Vivo 2013. http://vivosync.com.br Manual do Usuário Versão 1.0.0 Copyright Vivo 2013 http://vivosync.com.br 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 Vivo Sync... 3 2.1 Instalação do Vivo Sync... 4 3 Configuração e uso do Vivo Sync... 6 3.1 Tudo... 6

Leia mais

PTT (Push to Talk - Pressione para Falar) Edição 1

PTT (Push to Talk - Pressione para Falar) Edição 1 (Push to Talk - Pressione para Falar) Edição 1 2008 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People e Nseries são marcas comerciais ou marcas registradas da Nokia Corporation. Nokia

Leia mais

Guia de Instalação do Powerline 600 Mbps PassThru 4-port XAVB6504

Guia de Instalação do Powerline 600 Mbps PassThru 4-port XAVB6504 Guia de Instalação do Powerline 600 Mbps PassThru 4-port XAVB6504 Conteúdo Conteúdo da embalagem................................ 3 Recursos do hardware................................... 4 Descrição dos

Leia mais

Office LiveMeeting. Office LiveMeeting

Office LiveMeeting. Office LiveMeeting Office LiveMeeting Instalação, Criado por: Diogo Prevedello / Pelissari Data: 26/12/2011 Últimas 5 alterações Nome Resumo da Alteração 26/12/11 Diogo Prevedello Liberação para uso Status Documento: do

Leia mais

KVM CPU Switch 4 Portas Manual do Usuário

KVM CPU Switch 4 Portas Manual do Usuário P R E F Á C I O Este é um produto da marca GTS Network, que está sempre comprometida com o desenvolvimento de soluções inovadoras e de alta qualidade. Este manual descreve, objetivamente, como instalar

Leia mais

IRISPen Air 7. Guia Rápido. (Android)

IRISPen Air 7. Guia Rápido. (Android) IRISPen Air 7 Guia Rápido (Android) Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRISPen Air TM 7. Leia este guia antes de utilizar o scanner e o respectivo software. Todas as informações

Leia mais

Para modelos: LE32H158i, LE42H158i, LE46H158i, LE46H158z

Para modelos: LE32H158i, LE42H158i, LE46H158i, LE46H158z Você pode instalar o Yahoo! Connected TV atualizando o software (firmware) da sua SMART TV AOC. Veja como fazer: VEJA O QUE VOCÊ PRECISA ANTES DE INSTALAR Antes de iniciar a atualização, leia atentamente

Leia mais

Conhecendo seu telefone

Conhecendo seu telefone Conhecendo seu telefone Fone de ouvido Tecla de navegação S Lentes da câmera Tecla virtual esquerda Teclas de volume Tecla Enviar N Tecla virtual direita Tecla Menu M Tecla Finalizar O Porta da bateria

Leia mais

RESTAURAÇÃO NO WINDOWS 8

RESTAURAÇÃO NO WINDOWS 8 RESTAURAÇÃO NO WINDOWS 8 Este documento se aplica aos computadores HP e Compaq com Windows 8, mas a lógica de funcionamento é a mesma para os demais computadores. Este documento explica como usar e solucionar

Leia mais

GUIA PRÁTICO do dbadge2 Dosímetro Pessoal de Ruídos

GUIA PRÁTICO do dbadge2 Dosímetro Pessoal de Ruídos GUIA PRÁTICO do dbadge2 Dosímetro Pessoal de Ruídos O dbadge2 foi criado para tornar as medições pessoais de exposição a ruídos mais simples do que nunca, além de contar com até três dosímetros simultâneos

Leia mais

Blackbox B890 LTE Guia de Referência Rápida

Blackbox B890 LTE Guia de Referência Rápida Blackbox B890 LTE Guia de Referência Rápida HUAWEI TECHNOLOGIES CO., LTD. Todas as imagens deste manual são meramente ilustrativas. Para detalhes sobre modelos específicos, contate seu provedor de serviços.

Leia mais

Usar o Office 365 em seu telefone Android

Usar o Office 365 em seu telefone Android Usar o Office 365 em seu telefone Android Guia de Início Rápido Verificar o email Configure o seu telefone Android para enviar e receber emails de sua conta do Office 365. Verificar o seu calendário onde

Leia mais

Qlik Sense Cloud. Qlik Sense 2.0.2 Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados.

Qlik Sense Cloud. Qlik Sense 2.0.2 Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Qlik Sense Cloud Qlik Sense 2.0.2 Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Qlik, QlikTech,

Leia mais

Cabo USB para sincronização protetora

Cabo USB para sincronização protetora Leia isto primeiro Comece aqui Stylus Cabo USB para sincronização Tampa protetora Computador de mão Palm T X CD de instalação do software Carregador de CA Atualizadores Antes de ir para a etapa 1, sincronize

Leia mais

Guia de Instalação Live TIM Blue Box

Guia de Instalação Live TIM Blue Box Guia de Instalação Live TIM Blue Box O que há na caixa Blue Box Cabo de rede Ethernet Cabo A/V Controle Remoto Cabo HDMI Guia de instalação Fonte de Energia bivolt 110/220v Antena e cabo Pilhas AAA O Live

Leia mais

Sumário Etapa 1: Verificar os acessórios

Sumário Etapa 1: Verificar os acessórios Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o scanner IRIScan Pro 3 Cloud. Esse scanner é fornecido com os aplicativos de software Readiris Corporate 14 (PC e Mac), Cardiris Corporate 5 for

Leia mais

2011 Encore Electronics, Inc.

2011 Encore Electronics, Inc. 2011 Encore Electronics, Inc. Especificações de produtos, tamanhos e formas estão sujeitos a alterações sem aviso prévio e aparência real do produto pode variar dos aqui descritos. Todas as marcas e nomes

Leia mais

Guia de instalação Router Sem Fio inteligente R6200v2

Guia de instalação Router Sem Fio inteligente R6200v2 Marcas comerciais NETGEAR, o logotipo NETGEAR e Connect with Innovation são marcas registradas e/ou marcas comerciais registradas da NETGEAR, Inc. e/ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou em outros

Leia mais

Guia de Instalação do WiFi Booster para dispositivos móveis WN1000RP

Guia de Instalação do WiFi Booster para dispositivos móveis WN1000RP Guia de Instalação do WiFi Booster para dispositivos móveis WN1000RP Suporte Agradecemos por escolher os produtos NETGEAR. Com o dispositivo instalado, localize o número de série no rótulo do produto para

Leia mais

Licenciamento por volume da Adobe

Licenciamento por volume da Adobe Licenciamento por volume da Adobe Admin Console para clientes do VIP Guia do usuário do Value Incentive Plan (VIP) Versão 2.5 November 21, 2013 Sumário O que é o Admin Console para clientes do VIP?...

Leia mais

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.0.1. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.0.1. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br Manual do Usuário Nextel Cloud Manual do Usuário Versão 1.0.1 Copyright Nextel 2014 http://nextelcloud.nextel.com.br 1 Manual do Usuário Nextel Cloud 1 Índice 1 Índice... 2 2 Nextel Cloud... 3 3 Instalação

Leia mais

Caneta Espiã NOVY. Página1. 1 - Introdução:

Caneta Espiã NOVY. Página1. 1 - Introdução: Página1 1 - Introdução: A NOVA CANETA ESPIÃ representa um novo conceito no universo da espionagem. Trazendo um novo design e uma nova tecnologia, a nova caneta oferece a você, um produto elegante, discreto

Leia mais

Câmara IP Plug&View da DIGITUS

Câmara IP Plug&View da DIGITUS Câmara IP Plug&View da DIGITUS Guia Rápido de Instalação Conteúdo da embalagem 1 X câmara IP Plug&View 1 X cabo de alimentação 1 X cabo Ethernet 1 X guia rápido de instalação 1 X CD com utilitários 1 X

Leia mais

Lojamundi CNPJ: 17.869.444/0001-60 Av. Paranoá Qd. 09 conj. 01 lote 01 sala 304, Paranoá DF CEP: 71.571-012 www.lojamundi.com.br

Lojamundi CNPJ: 17.869.444/0001-60 Av. Paranoá Qd. 09 conj. 01 lote 01 sala 304, Paranoá DF CEP: 71.571-012 www.lojamundi.com.br Pensando em você e sua família a Lojamundi trouxe as câmeras IP s Wireless, maior segurança e tranquilidade, a um excelente custo benefício. É possível acessar suas imagens em tempo real de qualquer lugar,

Leia mais

Impressora HP DeskJet 720C Series. Sete passos simples para configurar a sua impressora

Impressora HP DeskJet 720C Series. Sete passos simples para configurar a sua impressora Impressora HP DeskJet 720C Series Sete passos simples para configurar a sua impressora Parabéns pela aquisição de sua impressora HP DeskJet 720C Series! Aqui está uma lista dos componentes da caixa. Se

Leia mais

Manual de Desbloqueio do Tablet PC

Manual de Desbloqueio do Tablet PC Manual de Desbloqueio do Tablet PC APRESENTAÇÃO Caro estudante, Aproveitem! Gerência Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação Atenção! Se o tablet vier a ser roubado ou furtado, o aluno deverá

Leia mais

HP Visual Collaboration Desktop. Introdução

HP Visual Collaboration Desktop. Introdução HP Visual Collaboration Desktop Introdução HP Visual Collaboration Desktop v2.0 First edition: December 2010 Notificação legal Copyright 2010 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações contidas

Leia mais

Notas para os usuários

Notas para os usuários Notas para os usuários Este manual descreve o que foi adicionado e alterado nos recursos com a atualização do firmware. Leia este manual consultando a versão mais recente da Referência ao dispositivo e

Leia mais

Guia de instalação. Cabo de eletricidade. Guia do alimentador traseiro

Guia de instalação. Cabo de eletricidade. Guia do alimentador traseiro EPSON Stylus Pro 3880 Guia de instalação Por favor, leia as instruções antes de utilizar o produto. Desembale a impressora 1 Certifique-se de que tem todos estes itens: Impressora Cabo de eletricidade

Leia mais

Guia de Instalação de Software

Guia de Instalação de Software Guia de Instalação de Software Este manual explica como instalar o software por meio de uma conexão USB ou de rede. A conexão de rede não está disponível para os modelos SP 200/200S/203S/203SF/204SF. Fluxograma

Leia mais

Capture Pro Software. Guia de referência. A-61640_pt-br

Capture Pro Software. Guia de referência. A-61640_pt-br Capture Pro Software Guia de referência A-61640_pt-br Iniciando o Kodak Capture Pro Software Este guia foi projetado para fornecer instruções simples para início rápido, incluindo a instalação e a inicialização

Leia mais

Configurando um Grupo Doméstico e Compartilhando arquivos no Windows 7

Configurando um Grupo Doméstico e Compartilhando arquivos no Windows 7 Configurando um Grupo Doméstico e Compartilhando arquivos no Windows 7 Para criar um grupo doméstico e compartilhar arquivos é necessário que tenhamos pelo menos dois computadores ligados entre si (em

Leia mais

Manual das funcionalidades Webmail AASP

Manual das funcionalidades Webmail AASP Manual das funcionalidades Webmail AASP 1. Configurações iniciais 2. Regras 3. Histórico da conta 4. Autorresposta 5. Dados de acesso (alterando senha de acesso) 6. Identidade (assinatura) 7. Redirecionamento

Leia mais

Câmera IP Sem/Com Fio. Manual de Instalação Rápida. (Para Windows OS)

Câmera IP Sem/Com Fio. Manual de Instalação Rápida. (Para Windows OS) Câmera IP Sem/Com Fio Manual de Instalação Rápida (Para Windows OS) Modelo:FI8904W Modelo:FI8905W ShenZhen Foscam Intelligent Technology Co., Ltd Manual de Instalação Rápida Conteúdo da Embalagem 1) Câmera

Leia mais

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas Manual do Google agenda criação e compartilhamento de agendas 1 O que é o Google Agenda? Google Agenda é um serviço de agenda on line gratuito do Google, onde você pode anotar compromissos e tarefas, organizando

Leia mais

Atualização do seu computador com Windows 8 da Philco para o Windows 8.1

Atualização do seu computador com Windows 8 da Philco para o Windows 8.1 Atualização do seu computador com Windows 8 da Philco para o Windows 8.1 O Windows 8.1 foi concebido para ser uma atualização para o sistema operacional Windows 8. O processo de atualização mantém configurações

Leia mais

Guia Rápido do Usuário

Guia Rápido do Usuário Guia Rápido do Usuário 1 Obrigado por adquirir o Mobile Broadband modem USB E3531. Com o seu novo modem USB, você tem acesso à rede sem fio em alta velocidade. Observação: Este manual fornece os atributos

Leia mais

BlackBerry World Storefront. Versão: 4.3.1. Guia do usuário

BlackBerry World Storefront. Versão: 4.3.1. Guia do usuário Storefront Versão: 4.3.1 Guia do usuário Publicado: 24/04/2013 SWD-20130424144735133 Conteúdo... 4 num piscar de olhos... 4 Pesquisar aplicativos, jogos, música ou vídeos... 4 Ocultar itens direcionados

Leia mais

Guia de instalação Router Sem Fio inteligente R6300v2

Guia de instalação Router Sem Fio inteligente R6300v2 Marcas comerciais NETGEAR, o logotipo NETGEAR e Connect with Innovation são marcas registradas e/ou marcas comerciais registradas da NETGEAR, Inc. e/ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou em outros

Leia mais

Push to talk. Configurações PTT. Push to talk

Push to talk. Configurações PTT. Push to talk Push to talk 1.5 2007 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People, Nokia Care e Nseries são marcas registradas ou não da Nokia Corporation. Outros nomes de produto e empresa, mencionados

Leia mais

Tutorial MSN Messenger

Tutorial MSN Messenger Tutorial MSN Messenger Este tutorial irá ensiná-lo(a) a usar o programa MSN Messenger, utilizado para conversação Online. Dependendo da sua conexão a página pode demorar um pouco até ser carregada totalmente.

Leia mais

Guia de Instalação do Universal WiFi Range Extender WN2000RPTv2

Guia de Instalação do Universal WiFi Range Extender WN2000RPTv2 Guia de Instalação do Universal WiFi Range Extender WN2000RPTv2 CONECTE DISPOSITIVOS CABEADOS COM O RECURSO SEM FIO EXTENSÃO SEM FIO Alcance sem fio ampliado Alcance do roteador ROTEADOR 2011 NETGEAR,

Leia mais

Manual do Usuário - Plataforma Simulados

Manual do Usuário - Plataforma Simulados Manual do Usuário - Plataforma Simulados Indice 1. Acessando a plataforma 3 2. Realizando seu login 3 3. Alunos 4 3.1. Novo Aluno 4 3.2. Novo upload 4 3.3. Listagem de alunos 5 3.3.1.Editando ou removendo

Leia mais

Comece aqui. Este manual vai ajudá-lo a: Atualizadores

Comece aqui. Este manual vai ajudá-lo a: Atualizadores Leia isto primeiro Comece aqui Este manual vai ajudá-lo a: Carregar e configurar o computador de mão. Instalar o software Palm Desktop e outros softwares importantes. Sincronizar o computador de mão com

Leia mais

Guia de instalação do WN3100RP Universal Pass Through WiFi Range Extender

Guia de instalação do WN3100RP Universal Pass Through WiFi Range Extender Guia de instalação do WN3100RP Universal Pass Through WiFi Range Extender Introdução O WN3100RP WiFi Extender permite aumentar a cobertura WiFi para locais fora do alcance do seu roteador sem fio ou do

Leia mais

1 Introdução... 4. Características... 4 Requisitos do Dispositivo... 5. 2 Conhecendo o dispositivo... 6

1 Introdução... 4. Características... 4 Requisitos do Dispositivo... 5. 2 Conhecendo o dispositivo... 6 Índice 1 Introdução... 4 Características... 4 Requisitos do Dispositivo... 5 2 Conhecendo o dispositivo... 6 Verificação dos itens recebidos... 6 Painel Frontal... 7 Painel Traseiro... 8 3 Conectando o

Leia mais

Algumas dicas para você ter uma boa qualidade de navegação

Algumas dicas para você ter uma boa qualidade de navegação internet via rádio MUITO OBRIGADO! 02 Estamos muito felizes por nos escolher. Por isso, trabalhamos todos os dias buscando inovações e procurando desenvolver novos produtos e serviços para a sua satisfação,

Leia mais

IP Câmera Raptor Sem Fio

IP Câmera Raptor Sem Fio MANUAL DO USUÁRIO MANUAL DO USUÁRIO Garantia Consulte o cartão de garantia que acompanha o produto para instruções de uso da garantia e assistência técnica gratuita. Para mais informações, dúvidas ou sugestões

Leia mais

Repetidor / Access Point Wi Fi N - 300 Mbps WN9255. Guia Rápido de Instalação

Repetidor / Access Point Wi Fi N - 300 Mbps WN9255. Guia Rápido de Instalação Repetidor / Access Point Wi Fi N - 300 Mbps WN9255 Guia Rápido de Instalação Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Comtac. Antes que você possa utilizar o Repetidor /

Leia mais