Lilian Massena Gallagher. Andre Oliveira Ederson Felix Felipe Keizo Vandreza de Souza

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Lilian Massena Gallagher. Andre Oliveira Ederson Felix Felipe Keizo Vandreza de Souza"

Transcrição

1 Lilian Massena Gallagher Nome: Andre Oliveira Ederson Felix Felipe Keizo Vandreza de Souza

2 O livro Minutos de Riqueza de Lilian Massena Gallagher conta com pequenas dicas diárias, referente aos 252 dias úteis do ano. São dicas que Lilian, reuniu durante quase 20 anos trabalhando com dinheiro de clientes. As 252 dicas apresentadas no livro, são sobre investimentos e negócios e utilizando-as é possível adquirir o desenvolvimento pessoal e financeiro.

3 Não é importante somente ler, mais sim refletir cada dica presente no livro, permitir que as informações façam parte do dia-adia. Aplicando cada dica será possível se tornar uma pessoa com sucesso seja este financeiro, ou pessoal.

4 Defina seu Projeto de vida Definir um projeto de vida, pode ser muito difícil, porém o seu futuro é a consequência de uma ação tomada no presente.

5 Leva-se 20 anos para construir uma reputação e cinco minutos para destruí-la. Nossa vida pode-se comparar a uma corda bamba, sabe-se que somos capazes de nos equilibrar, mas caso não planejarmos direito, corre-se o risco de cair.

6 Visualize a riqueza e ela virá. Tudo em nossas vidas vêm de dentro para fora. Aquilo que você visualiza será o que você vai ser, Se visualizar riqueza fica rico, aquele que visualiza pobreza é pobre.

7 Dedique-se com amor ao que faz. Não vale a pena se sacrificar por aquilo que você não ama, seu sucesso e dinheiro irá vir do trabalho que você faz com amor e dedicação.

8 Acertar sempre a hora de comprar e vender um ativo é quase impossível. Por mais que se esteja atento, se torna muito difícil acertar sempre a melhor hora de entrar ou sair de um mercado. Investimento para acompanhar as tendências a longo prazo se torna viável para seu negócio.

9 É preciso dar o primeiro passo. Nunca espere ter muito dinheiro para poupar. Nada na vida é fácil, comece a poupar de pouco em pouco.

10 Compre ativos e não passivos. Bens Ativos são geradores de receitas, Bens passivos geradores de despesas. Sempre pensar antes de comprar, verificar na compra de um bem, se ele é ativo que possa aumentar seu patrimônio, ou passivo, que irá diminuir o patrimônio.

11 Investir em Educação rende sempre bons juros." Alcançar o sucesso requer um aprimoramento contínuo, se manter-se sempre atualizado as suas chances de sucesso aumentam,

12 Se o seu banco não atende suas necessidade, não tenha pena: troque de banco." A qualidade de qualquer serviço é testada, somente quando precisamos dele. Se por ventura sua experiência não foi boa, o certo é procurar um novo banco, pois a concorrência no mercado é grande, e todos procuram sempre melhor atendê-lo.

13 Toda caderneta de poupança é igual." Não importa o Banco, o rendimento de um caderneta de poupança é igual em todas, o importante é ter uma.

14 Tenha a mente aberta para o novo." Ter a mente aberta para o novo, é o principal condição de você adquirir riqueza, não só financeira, mais intelectual. Compreender o mercado, compreender um todo, facilita adquirir a independência desejada.

15 Cuide do seu dinheiro como você cuida da sua saúde física." A saúde financeira é tão importante quanto a saúde física. Com dinheiro você tem acesso a Alimentos, Habitação, Vestuário, Educação, Diversão. Zele pelo seu patrimônio.

16 Não deixe seu dinheiro parado." Se não sabes o que fazer com seu dinheiro, procure seu banco e solicite um informação sobre produtos disponíveis para seu montante. Dinheiro parado é igual juros jogados fora.

17 Faça valer sua escolha." Observar seu investimento, acompanhar a operação. Seu gerente de banco não tem direito de aplicar seu montante em uma operação diferente da qual você escolheu.

18 Não leve a vida olhando o retrovisor." O passado deve servir apenas como aprendizado. Olhar pelo retrovisor apenas para ver o que passou e mirar no futuro, pois é assim que a vida anda, para frente, pessoas com sucesso financeiro agem visando o futuro, jamais o passado.

19 A melhor forma de se livrar das dívidas é quitar todas de uma só vez." Não prolongue suas dívidas, quite-as logo, nem que para isso seja necessário vender um bem, como um carro, por exemplo. Andar a pé, às vezes faz bem à saúde física e também ao seu bolso.

20 Se você contraiu dívidas e não tem como liquidar todas de uma vez, comece por quitar as que têm juros mais altos." Nem sempre conseguimos quitar todas as dívidas de uma só vez. Por isso, corte algumas despesas desnecessárias, comece a utilizar ônibus ao invés de carro todo dia, e comece a pagar as dívidas com juros mais altos.

21 Ao comprar a prazo, sua preocupação deve ser a taxa de juros que está pagando." Ao comprar a prazo, verifique não só se a prestação cabe em seu bolso, verifique a taxa de juros cobrada, avalie se não vale mais a pena juntar o dinheiro e adquirir o bem um pouco mais adiante, pagando à vista.

22 Cuide de vender o seu cavalo antes que ele morra. A arte da vida é saber superar as perdas." Saiba se desfazer de ativos desvalorizados. Não adianta ficar segurando-os com a esperança de recuperar a perda. Não se apegue ao passado. Venda seus ativos e busque retorno em outro investimento.

Sumário Página de divulgação... Erro! Indicador não definido. Liberdade Financeira nos negócios online... 3

Sumário Página de divulgação... Erro! Indicador não definido. Liberdade Financeira nos negócios online... 3 Sumário Página de divulgação... Erro! Indicador não definido. Liberdade Financeira nos negócios online... 3 6 dicas para você alcançar sua liberdade financeira trabalhando com negócios online... 5 1-Criar

Leia mais

GUIA DO CRÉDITO CONSCIENTE

GUIA DO CRÉDITO CONSCIENTE GUIA DO 1 FAMILIAR GUIA DO 2 Existem várias maneiras de usar o dinheiro de forma consciente. Uma delas é definir suas necessidades e planejar todos os seus gastos levando em conta a renda disponível. Para

Leia mais

ORGANIZE SUA VIDA FINANCEIRA

ORGANIZE SUA VIDA FINANCEIRA ORGANIZE SUA VIDA FINANCEIRA O endividamento inicia com o hábito de primeiro gastar e depois ver como pagar ou, se a mensalidade cabe no bolso, efetuar a compra. Para que isso não aconteça, o primeiro

Leia mais

Dicas de ouro do controle financeiro pessoal

Dicas de ouro do controle financeiro pessoal CONTROLE FINACEIRO Dicas de ouro do controle financeiro pessoal Planilha e gestão financeira 1 Faça o acompanhamento mensal de receitas e despesas. Essa primeira dica é básica: se você não tem uma planilha

Leia mais

INVESTIMENTO EM IMÓVEIS: SAIBA ONDE E COMO DEVE INVESTIR O SEU DINHEIRO!

INVESTIMENTO EM IMÓVEIS: SAIBA ONDE E COMO DEVE INVESTIR O SEU DINHEIRO! INVESTIMENTO EM IMÓVEIS: SAIBA ONDE E COMO DEVE INVESTIR O SEU DINHEIRO! PORTUGAL está a tornar-se um país cada vez mais atrativo e os portugueses têm investido em imóveis seja para venda direta ou arrendamento.

Leia mais

COMO ACUMULAR RIQUEZA NOS ESTÁGIOS DA VIDA

COMO ACUMULAR RIQUEZA NOS ESTÁGIOS DA VIDA COMO ACUMULAR RIQUEZA NOS ESTÁGIOS DA VIDA Por que você deve investir de forma diferente em diferentes estágios da vida? Pense em quando você era uma criança. Você se vestia da mesma forma que se veste

Leia mais

Guia do Crédito Consciente

Guia do Crédito Consciente GUIA DO Guia do Crédito Consciente FAMILIAR GUIA DO Existem várias maneiras de usar o dinheiro de forma consciente. necessidades e planejar todos os seus gastos levando em conta a renda disponível. Para

Leia mais

PLANEJAMENTO PARA COMPRA DA CASA PRÓPRIA

PLANEJAMENTO PARA COMPRA DA CASA PRÓPRIA PLANEJAMENTO PARA COMPRA DA CASA PRÓPRIA INTRODUÇÃO É importante se planejar? A aquisição da casa própria tornou-se, nas últimas décadas, o principal sonho de consumo dos brasileiros. Mais do que uma maneira

Leia mais

Saiba mais sobre Finanças

Saiba mais sobre Finanças Saiba mais sobre Finanças Planejamento Previdenciário, Benefício Fiscal, 4Aposentadoria e Institutos Sumário Que estilo de vida você quer levar quando se aposentar?... 4 Iniciando o planejamento... 5

Leia mais

Gestão de Finanças Pessoais. Suzy Sukie Maia Barroso Silva Fábio Augusto Guimarães Teixeira

Gestão de Finanças Pessoais. Suzy Sukie Maia Barroso Silva Fábio Augusto Guimarães Teixeira Gestão de Finanças Pessoais Suzy Sukie Maia Barroso Silva Fábio Augusto Guimarães Teixeira AVISO Apresentação disponibilizada pelo Banco Central do Brasil para ações de educação financeira alinhadas às

Leia mais

ANTES DE PENSAR EM INVESTIR, VOCÊ

ANTES DE PENSAR EM INVESTIR, VOCÊ ANTES DE PENSAR EM INVESTIR, VOCÊ DEVE SE FAZER A SEGUINTE PERGUNTA: PARA QUE VOU APLICAR MEU DINHEIRO? TER UM OBJETIVO É O PRIMEIRO PASSO! Além de garantir tranquilidade financeira, poupar possibilita

Leia mais

Finanças Pessoais 1º passo para a Cultura de Bolso. Sejam bem-vindos! Aleksander Avalca

Finanças Pessoais 1º passo para a Cultura de Bolso. Sejam bem-vindos! Aleksander Avalca Finanças Pessoais 1º passo para a Cultura de Bolso Sejam bem-vindos! Aleksander Avalca Algumas estatísticas 2011 maior nível de inadimplência nos últimos 9 anos Algumas estatísticas 2011 maior nível de

Leia mais

Palavra do especialista

Palavra do especialista Número 24 - de 02 a 06 de janeiro de 2017 Palavra do especialista Saiba sobre o Benefício de Auxílio Doença O benefício de auxílio doença é um dos benefícios importantes oferecidos pelo Plano ConabPrev.

Leia mais

Controle financeiro pessoal em épocas de crise. Dicas práticas para melhorar o controle financeiro pessoal

Controle financeiro pessoal em épocas de crise. Dicas práticas para melhorar o controle financeiro pessoal Controle financeiro pessoal em épocas de crise Atualmente quase todos os dias somos impactados por notícias de que a crise está complicada e piorando o controle financeiro pessoal e familiar da maioria

Leia mais

a) 1234 b) 3214 c) 2413 d) 4132 e) 4321

a) 1234 b) 3214 c) 2413 d) 4132 e) 4321 1. Título que os bancos emitem para se capitalizar, ou seja, conseguir dinheiro para financiar suas atividades de crédito. Tal conceito se refere a: a) Poupança b) Debênture c) Certificado de Depósito

Leia mais

10 DICAS DE COMO ADMINISTRAR O SEU

10 DICAS DE COMO ADMINISTRAR O SEU 10 DICAS DE COMO ADMINISTRAR O SEU. DINHEIRO INTRODUÇÃO I. CONHEÇA A SUAS RECEITAS E AS SUAS DESPESAS II. AUMENTE AS SUAS RECEITAS SEMPRE QUE POSSÍVEL III. SEJA DISCIPLINADO IV. CRIE UMA RESERVA DE EMERGÊNCIA

Leia mais

PROGRAMA DE APOIO SOCIOECONÔMICO (PASE) EDUCAÇÃO FINANCEIRA

PROGRAMA DE APOIO SOCIOECONÔMICO (PASE) EDUCAÇÃO FINANCEIRA PROGRAMA DE APOIO SOCIOECONÔMICO (PASE) EDUCAÇÃO FINANCEIRA ORÇAMENTO PESSOAL O orçamento é fundamental para cuidar melhor das finanças pessoais, pois permite o planejamento dos gastos. São benefícios

Leia mais

VIDA FINANCEIRA: COMO SE ORGANIZAR DEFINITIVAMENTE DIRETORA DE VENDAS INDEPENDENTE ALCYLENE CARLA

VIDA FINANCEIRA: COMO SE ORGANIZAR DEFINITIVAMENTE DIRETORA DE VENDAS INDEPENDENTE ALCYLENE CARLA VIDA FINANCEIRA: COMO SE ORGANIZAR DEFINITIVAMENTE DIRETORA DE VENDAS INDEPENDENTE ALCYLENE CARLA APRENDA A PENSAR COMO UM INVESTIDOR QUEM NÃO ADMINISTRA TOSTÕES NÃO SABERÁ ADMINISTRAR MILHÕES 1 -DEFINA

Leia mais

MATERIAL BÁSICO GESTÃO FINANCEIRA PESSOAL

MATERIAL BÁSICO GESTÃO FINANCEIRA PESSOAL MATERIAL BÁSICO GESTÃO FINANCEIRA PESSOAL Rua do Paraíso, 760 / Rua Oliveira Melo, 474 +55 11 3937 9900 / 3738 7000 www.sigmasolucoes.com.br INTRODUÇÃO A maneira como lidamos com o dinheiro, é herança

Leia mais

COMO FUNCIONA PARCEIRO NA RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO

COMO FUNCIONA PARCEIRO NA RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO Negociar suas Dívidas Online é a plataforma que auxilia os brasileiros a organizarem a vida financeira e a recuperarem crédito no mercado. É uma ferramenta facilitadora para negociação entre consumidores

Leia mais

Oinvestidornovato.com. 1. Comece com planejamento Identifique os seus objetivos Escolha uma boa corretora 8

Oinvestidornovato.com. 1. Comece com planejamento Identifique os seus objetivos Escolha uma boa corretora 8 Índice 1. Comece com planejamento 3 2. Identifique os seus objetivos..6 3. Escolha uma boa corretora 8 4. Saiba onde investir quando tem muitas escolhas 10 5. Estude! Invista em você 12 1. Comece com planejamento

Leia mais

Como fazer um Planejamento Financeiro Pessoal. Este conteúdo faz parte da série: Finanças Pessoais Ver 8 posts dessa série

Como fazer um Planejamento Financeiro Pessoal. Este conteúdo faz parte da série: Finanças Pessoais Ver 8 posts dessa série Este conteúdo faz parte da série: Finanças Pessoais Ver 8 posts dessa série O que é: O planejamento financeiro pessoal é uma ferramenta de gestão aplicada aos seus recebimentos e gastos. Como o próprio

Leia mais

Como está sua vaca???

Como está sua vaca??? Como está sua vaca??? https://www.youtube.com/watch?hl=pt&v=d_u0zrx2 WxA&gl=BR Importante: Nao ponha seu negocio em risco Nao venda fiado Leve seu negocio a serio e as pessoas vao te levar a serio Controle

Leia mais

Módulo T 6 Í T E U du L c O açã X o Financeira

Módulo T 6 Í T E U du L c O açã X o Financeira Módulo 6 TÍTULO Educação XFinanceira EDUCAÇÃO FINANCEIRA Olá! Neste módulo, mostraremos as vantagens de organizar-se para poupar e gastar bem. Um agente de crédito que cuida bem de suas finanças irá aconselhar

Leia mais

Ele nunca ofereceria um produto sabendo que não é o mais adequado para nosso perfil ou nossa necessidade.

Ele nunca ofereceria um produto sabendo que não é o mais adequado para nosso perfil ou nossa necessidade. Seu Gerente Não é Seu Amigo 1 Desculpe, mas preciso te dizer uma coisa: O gerente do seu banco não é seu amigo. Pronto, já disse. Sei que isso será um choque para alguns. Outros podem estar se perguntando:

Leia mais

Planejamento. Financeiro

Planejamento. Financeiro Planejamento Financeiro Porque preciso ter planejamento? 92% das famílias Brasileiras que não têm planejamento estão no vermelho. Você pode mudar esta realidade em sua casa Vamos começar! Você precisa

Leia mais

Como fazer o plano financeiro no plano de negócios

Como fazer o plano financeiro no plano de negócios Este conteúdo faz parte da série: Plano de Negócios Ver 7 posts dessa série Nesse artigo falaremos sobre: Por que pensar no plano financeiro de um plano de negócios Como fazer o plano financeiro de um

Leia mais

BANRIDICAS FINANCEIRAS. A sua cartilha sobre educação financeira.

BANRIDICAS FINANCEIRAS. A sua cartilha sobre educação financeira. BANRIDICAS FINANCEIRAS A sua cartilha sobre educação financeira. PLANEJANDO SEU ORÇAMENTO Traçar planos e colocar tudo na ponta do lápis não é tarefa fácil, mas também não é impossível. O planejamento

Leia mais

Série 1+1 são 2? Segunda Temporada

Série 1+1 são 2? Segunda Temporada Série 1+1 são 2? Segunda Temporada Por quanto tempo você consegue sobreviver sem a renda do seu trabalho? Cap 5 A humanidade é produto do desejo e não da necessidade Na última semana nosso assunto foi

Leia mais

Orçamento apertado: como organizar as finanças? CONTAS EM ORDEM

Orçamento apertado: como organizar as finanças? CONTAS EM ORDEM Guia Financeiro 4 Orçamento apertado: como organizar as finanças? Alguns sinais indicam que suas finanças precisam de maior atenção: ao fechar o mês no vermelho, ao atrasar a fatura do cartão de crédito,

Leia mais

4º ao 5º ano do Ensino Fundamental I

4º ao 5º ano do Ensino Fundamental I INSTRUÇÕES: A duração desta prova é de 3 horas. As questões possuem alternativas de resposta (a, b, c, d, e) e somente uma delas está correta. O caderno contém 15 questões, a reposta certa deve ser marcada

Leia mais

Como está sua vida financeira hoje??? ou?

Como está sua vida financeira hoje??? ou? Como está sua vida financeira hoje??? ou? Qual a diferença entre Endividado e Inadimplente? Se por acaso, você tiver dívidas atrasadas: Anote tudo que você deve e saiba o valor total. Negocie suas contas

Leia mais

Construa sua reserva de emergência

Construa sua reserva de emergência 11 Guia Financeiro Construa sua reserva de emergência Para proteger seu orçamento é preciso tomar algumas medidas. Dentre elas, construir uma reserva de emergência. Mas, afinal, para que ela serve? Trata-se

Leia mais

Aula sobre Finanças. Diretora Nacional de Vendas Independente Mary Kay

Aula sobre Finanças. Diretora Nacional de Vendas Independente Mary Kay Aula sobre Finanças Diretora Nacional de Vendas Independente Mary Kay Como está sua vida financeira hoje??? ou? Qual a diferença entre Endividado e Inadimplente? Se por acaso, você tiver dívidas atrasadas:

Leia mais

Planejamento. Financeiro. de sucesso. Veja seu lucro em apenas um mês, aprenda como!

Planejamento. Financeiro. de sucesso. Veja seu lucro em apenas um mês, aprenda como! Planejamento Financeiro de sucesso Veja seu lucro em apenas um mês, aprenda como! Porque preciso ter planejamento? 92% das famílias Brasileiras que não têm planejamento estão no vermelho. Você pode mudar

Leia mais

FINANÇAS PRÁTICAS PARA EMPREENDEDORES PRIMEIROS PASSOS DA GESTÃO FINANCEIRA

FINANÇAS PRÁTICAS PARA EMPREENDEDORES PRIMEIROS PASSOS DA GESTÃO FINANCEIRA _ FINANÇAS PRÁTICAS PARA EMPREENDEDORES PRIMEIROS PASSOS DA GESTÃO FINANCEIRA 01 02 03 CUIDE DE SUAS RECEITAS CONHEÇA E CONTROLE SUAS DESPESAS GANHOS VARIAM MÊS A MÊS? Fazer o dinheiro durar até o fim

Leia mais

Organização e controle das finanças. O segredo do sucesso! Beth Filippelle Diretora Executiva Independente Mary Kay

Organização e controle das finanças. O segredo do sucesso! Beth Filippelle Diretora Executiva Independente Mary Kay Organização e controle das finanças. O segredo do sucesso! Beth Filippelle Diretora Executiva Independente Mary Kay Você sabia? O mercado de cosmético, é ainda é o mercado que mais cresce no País, O Brasil

Leia mais

MANEIRAS DE COMO ESTRUTURAR SUA VIDA FINANCEIRA

MANEIRAS DE COMO ESTRUTURAR SUA VIDA FINANCEIRA MANEIRAS DE COMO ESTRUTURAR SUA VIDA FINANCEIRA Tópicos 2- Introdução 3- Quando suas finanças estão longe de serem perfeitas 4- Planejamento Financeiro 5-13 itens para começar a organizar sua vida financeira

Leia mais

Aula sobre Finanças. Elaborado pela Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay SÔNIA COSTA

Aula sobre Finanças. Elaborado pela Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay SÔNIA COSTA Aula sobre Finanças Elaborado pela Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay SÔNIA COSTA Quem não sabe administrar tostões, não sabe administrar milhões. Como está sua vida financeira hoje??? ou?

Leia mais

W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R

W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R OS 7 MAIORES MITOS SOBRE O TESOURO DIRETO W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R Aviso Importante O autor não tem nenhum vínculo com as pessoas, instituições financeiras e produtos, citados, utilizando-os

Leia mais

COMO INVESTIR E LUCRAR COM CONSÓRCIO IMOBILIÁRIO

COMO INVESTIR E LUCRAR COM CONSÓRCIO IMOBILIÁRIO COMO INVESTIR E LUCRAR COM CONSÓRCIO IMOBILIÁRIO COMO INVESTIR E LUCRAR COM CONSÓRCIO IMOBÍLIARIO Há diversas formas de lucrar através dos investimentos em consórcio. Vou explicar uma a uma em detalhes.

Leia mais

A INCRÍVEL HISTÓRIA DA VACA! Uma forma de abordagem diferente sobre GESTÃO FINANCEIRA EM MARY KAY. By Lu Valência

A INCRÍVEL HISTÓRIA DA VACA! Uma forma de abordagem diferente sobre GESTÃO FINANCEIRA EM MARY KAY. By Lu Valência A INCRÍVEL HISTÓRIA DA VACA! Uma forma de abordagem diferente sobre GESTÃO FINANCEIRA EM MARY KAY. By Lu Valência A incrível história da VACA que põe OVOS DE OURO Quer ter sucesso em Mary Kay? Não pense

Leia mais

A PERGUNTA QUE VOCÊ TALVEZ NÃO GOSTA DE RESPONDER COMO ESTA SUA VIDA FINAÇEIRA?

A PERGUNTA QUE VOCÊ TALVEZ NÃO GOSTA DE RESPONDER COMO ESTA SUA VIDA FINAÇEIRA? z A PERGUNTA QUE VOCÊ TALVEZ NÃO GOSTA DE RESPONDER COMO ESTA SUA VIDA FINAÇEIRA? z ALGUMA COISA O QUE VOCÊ SABE SOBRE FINANÇAS PESSOAIS? COM MEUS PAIS BUSCO LER SOBRE O QUE APRENDI COM A VIDA QUASE NADA

Leia mais

CRIAMOS UMA FORMA INÉDITA COM INVESTIMENTO ÚNICO E RECEBER DE FORMA INFINITA

CRIAMOS UMA FORMA INÉDITA COM INVESTIMENTO ÚNICO E RECEBER DE FORMA INFINITA CRIAMOS UMA FORMA INÉDITA COM INVESTIMENTO ÚNICO E RECEBER DE FORMA INFINITA Garantindo as quitações mensais de todas as suas CONTAS SOCIAIS PREVIDENCIÁRIAS. ABRA SUA CSP e GANHE UMA AGÊNCIA BANCÁRIA e

Leia mais

Organização e controle das finanças. O segredo do sucesso!

Organização e controle das finanças. O segredo do sucesso! Organização e controle das finanças. O segredo do sucesso! Você sabia? O mercado de cosmético, é ainda é o mercado que mais cresce no País, O Brasil é o terceiro maior mercado consumidor de cosmético.

Leia mais

5 DICAS PARA TER SUCESSO NA BOLSA

5 DICAS PARA TER SUCESSO NA BOLSA 5 DICAS PARA TER SUCESSO NA BOLSA 5 DICAS Para ter sucesso na bolsa Você quer começar a investir na bolsa, mas não sabe muito bem por onde começar? De início, pode até parecer difícil, mas não é! E o melhor,

Leia mais

Sonhar ou arregaçar as mangas? Meu Primeiro Milhão. O Poder Dos Juros Compostos. Tempo de leitura: 10 minutos. Do que este post trata:

Sonhar ou arregaçar as mangas? Meu Primeiro Milhão. O Poder Dos Juros Compostos. Tempo de leitura: 10 minutos. Do que este post trata: Tempo de leitura: 10 minutos Do que este post trata: Mostra que os juros compostos são realmente poderosos para ajudar no acúmulo de dinheiro a longo prazo, e explica porque é tão importante começar a

Leia mais

SISTEMA DE ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA MÉTODO DOS POTES

SISTEMA DE ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA MÉTODO DOS POTES SISTEMA DE ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA MÉTODO DOS POTES SEUS PRIMEIROS PRESENTES Infográfico http://bit.ly/2bsk4ip Livro Digital http://bit.ly/2bjlmcj ALGUMA VEZ VOCÊ JÁ SE SENTIU ASSIM? Sem controle das suas

Leia mais

Como todo bom programa de trainee, o jovem tem de passar por todas as áreas da empresa para se tornar conhecedor de todo o processo.

Como todo bom programa de trainee, o jovem tem de passar por todas as áreas da empresa para se tornar conhecedor de todo o processo. Olá amigo(a) Corretor(a) de Imóveis. Tudo bem? Depois de termos vistos os dois primeiros pilares do Corretor de Imóveis Campeão, que são automotivação e conhecimento técnico, vamos adentrar nos outros

Leia mais

Educação Financeira DÍVIDAS E CRÉDITO. Agosto de 2015

Educação Financeira DÍVIDAS E CRÉDITO. Agosto de 2015 Educação Financeira 01 DÍVIDAS E CRÉDITO Agosto de 2015 Educação Financeira Que tal controlar melhor suas finanças? Para ajudá-lo nesta tarefa, disponibilizamos para você uma planilha de orçamento. Mantendo

Leia mais

CARTILHA DE CRÉDITO CONSCIENTE

CARTILHA DE CRÉDITO CONSCIENTE CARTILHA DE CRÉDITO CONSCIENTE - 1ª EDIÇÃO - 2015 Nos últimos anos, a REAL GRANDEZA identifi - cou um aumento da inadimplência no seu programa de empréstimo pessoal. Com o objetivo de auxiliar os Participantes

Leia mais

Isso é o que podemos chamar de valor, quando o preço mais baixo pode sair mais caro e as vezes nos causar prejuízos ainda maiores.

Isso é o que podemos chamar de valor, quando o preço mais baixo pode sair mais caro e as vezes nos causar prejuízos ainda maiores. Preço e valor Quando vamos comprar um sabão em pó, encontramos preços que podem variar de R$ 3,00 a R$ 20,00 por kilo e é fácil descobrir a razão da diferença, dificilmente o sabão mais barato agrega valor

Leia mais

O dinheiro não traz felicidade - para quem não sabe o que fazer com ele. Machado de Assis

O dinheiro não traz felicidade - para quem não sabe o que fazer com ele. Machado de Assis O dinheiro não traz felicidade - para quem não sabe o que fazer com ele. Machado de Assis O nível de endividamento e inadimplência das famílias brasileiras é preocupante como apontam muitos levantamentos

Leia mais

MANUAL DE ORÇAMENTO FAMILIAR

MANUAL DE ORÇAMENTO FAMILIAR MANUAL DE ORÇAMENTO FAMILIAR INTRODUÇÃO Todo cidadão pode desenvolver habilidades para melhorar sua qualidade de vida e a de seus familiares, a partir de atitudes comportamentais e de conhecimentos básicos

Leia mais

Uso consciente do plano de saúde AMS. Papo de hoje: Exames

Uso consciente do plano de saúde AMS. Papo de hoje: Exames Uso consciente do plano de saúde AMS Papo de hoje: Exames A Assistência Médica Supletiva (AMS) contempla plano médico, hospitalar, odontológico e de farmácia, de autogestão criado pela Vale e administrado

Leia mais

METAS ESPECÍFICAS (S)

METAS ESPECÍFICAS (S) As metas devem ser específicas, mensuráveis, atingíveis, relevantes e temporizadas, caso contrário não passam de sonhos. E com esse guia, essa construção correta vai ser muito mais fácil. Você está pronto?

Leia mais

Educação Financeira e Previdenciária 03 INVESTIMENTOS

Educação Financeira e Previdenciária 03 INVESTIMENTOS Educação Financeira e Previdenciária 03 INVESTIMENTOS Novembro de 2015 Educação Financeira e Previdenciária Saiba o que considerar HORA DE INVESTIR? Além de poupar para a realização dos seus sonhos, sejam

Leia mais

CONQUISTE SUA LIBERDADE FINANCEIRA

CONQUISTE SUA LIBERDADE FINANCEIRA CONQUISTE SUA LIBERDADE FINANCEIRA Revista Você S/A de Setembro de 2015 FINANÇAS Nada estabelece limites tão rígidos à liberdade de uma pessoa quanto a falta de dinheiro Ter dinheiro é o princípio básico

Leia mais

Curso Profissional de Técnico Apoio à Gestão Desportiva GPPD Módulo 6 Gestão Orçamental

Curso Profissional de Técnico Apoio à Gestão Desportiva GPPD Módulo 6 Gestão Orçamental DIRECÇÃO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DO ALGARVE Jardins de Infância: Guia; Vale Parra. Escolas de 1º ciclo: nº1 de Albufeira; Sesmarias; Vale Parra; EB da Guia. EB23 D. Martim Fernandes Sede: ES de Albufeira.

Leia mais

Educação Financeira ETEC Araçatuba Maio de 2010

Educação Financeira ETEC Araçatuba Maio de 2010 Educação Financeira ETEC Araçatuba Maio de 2010 O Planejamento Financeiro Pessoal te ajudará a... monitorar sua situação financeira; criar um quadro visual de gastos; reduzir os gastos por impulso; gastar

Leia mais

9 passos para criar um negócio sem largar o emprego

9 passos para criar um negócio sem largar o emprego 9 passos para criar um negócio sem largar o emprego Antes de mais nada gostaria de deixar claro uma coisa: Em um determinado momento você vai precisar escolher entre trabalhar para alguém e trabalhar para

Leia mais

Saiba como criar uma Campanha de Vendas para seu RESTAURANTE. ticketuai

Saiba como criar uma Campanha de Vendas para seu RESTAURANTE. ticketuai Dicas para a leitura deste ebook Olá! Este ebook é especialmente para você que quer saber como alavancar as vendas do seu estabelecimento com métodos modernos. Campanha de vendas é uma forma segura e única

Leia mais

Exercícios de Matemática para Concurso Público. Juros Simples

Exercícios de Matemática para Concurso Público. Juros Simples Exercícios de Matemática para Concurso Público Juros Simples 1. (Ufsm 2015) A chegada da televisão no Brasil facilitou o acesso à informação. Com o avanço da tecnologia, os aparelhos estão cada dia mais

Leia mais

Quando conquistamos uma namorada (o), no nosso primeiro encontro, o que vendemos para outra pessoa?

Quando conquistamos uma namorada (o), no nosso primeiro encontro, o que vendemos para outra pessoa? Técnicas de vendas O que é uma venda? Venda é um ato de relações humanas entre alguém que possua um produto, presta um serviço, tem uma ideia ou ainda uma imagem que transmite algo e atende às necessidades

Leia mais

Crédito não pode ser usado para consumo

Crédito não pode ser usado para consumo Crédito não pode ser usado para consumo Consultor afirma que é preciso racionalidade no uso do empréstimo para se evitar o comprometimento da renda Luiz Carlos Souza Uma prática antiga para quem administra

Leia mais

Dicas que vão fazer a sua empresa crescer cada vez mais!

Dicas que vão fazer a sua empresa crescer cada vez mais! Dicas que vão fazer a sua empresa crescer cada vez mais! Neste ebook você irá aprender 10 dicas para fazer o planejamento financeiro da sua empresa e como controlar melhor as finanças do seu negócio. Boa

Leia mais

Projeto Planejamento Orçamento Construção Limpeza Dicas finais

Projeto Planejamento Orçamento Construção Limpeza Dicas finais Projeto Planejamento Orçamento Construção Limpeza Dicas finais 3 4 7 10 13 14 Construir sem utilizar grandes quantidades de dinheiro não é algo impossível, mas sim uma questão de querer e saber como o

Leia mais

CRIOU UMA FORMA INÉDITA para que todos possam construir os seus PLANOS PREVIDENCIÁRIOS e ao INVESTIR UMA SÓ VEZ poder receber de FORMA INFINITA

CRIOU UMA FORMA INÉDITA para que todos possam construir os seus PLANOS PREVIDENCIÁRIOS e ao INVESTIR UMA SÓ VEZ poder receber de FORMA INFINITA CRIOU UMA FORMA INÉDITA para que todos possam construir os seus PLANOS PREVIDENCIÁRIOS e ao INVESTIR UMA SÓ VEZ poder receber de FORMA INFINITA Garantindo as quitações mensais de todas as suas CONTAS SOCIAIS

Leia mais

text Ajude os seus clientes a gerir as finanças MEDIADORES BOAS RAZÕES PARA COMPRAR UM SEGURO DE VIDA PROTEÇÃO FUNERAL

text Ajude os seus clientes a gerir as finanças MEDIADORES BOAS RAZÕES PARA COMPRAR UM SEGURO DE VIDA PROTEÇÃO FUNERAL PARCEIROS DESDE 1808 UMA PARCERIA DE FUTURO COM 200 ANOS DE PASSADO. # 85 # MARÇO 2015 Edição especial BOAS RAZÕES PARA COMPRAR UM SEGURO DE VIDA A OFERTA FIDELIDADE MEDIADORES PROTEÇÃO FUNERAL text SEGUROS

Leia mais

SUCESSO EM TEMPOS DE CRISE

SUCESSO EM TEMPOS DE CRISE 1 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 SUCESSO EM TEMPOS DE CRISE... 4 SAIBA SE PLANEJAR... 5 ESTEJA DE OLHO NAS FINANÇAS... 6 TECNOLOGIA... 6 INVESTIR EM PESSOAS... 7 INVESTIR EM INSUMOS... 7 CONCLUSÃO... 8 2 INTRODUÇÃO

Leia mais

Controle e reduza os custos à sua volta. Controle e redução de custos através de uma gestão eficiente.

Controle e reduza os custos à sua volta. Controle e redução de custos através de uma gestão eficiente. Controle e reduza os custos à sua volta. Controle e redução de custos através de uma gestão eficiente. Índice Introdução Custo, despesa, perda, desperdício ou investimento? - Classificando os caminhos

Leia mais

GUIA PARA COMPRAR OU TROCAR DE CARRO!

GUIA PARA COMPRAR OU TROCAR DE CARRO! GUIA PARA COMPRAR OU TROCAR DE CARRO! INTRODUÇÃO...3 SEIS DICAS PARA ORGANIZAR AS SUAS FINANÇAS...5 PESQUISE!... 8 SAIBA COMO AVALIAR E ESCOLHER O CARRO CERTO...11 ESTUDE AS OPÇÕES DE PAGAMENTO... 14 CONCLUSÃO...20

Leia mais

Sobrou dinheiro? Hora de investir!

Sobrou dinheiro? Hora de investir! Guia Financeiro 9 Sobrou dinheiro? Hora de investir! Você tem avançado em seu planejamento financeiro, conseguido controlar melhor seus gastos e, assim, tem feito sobrar dinheiro! Pois bem, é hora de dar

Leia mais

COMO SAIR DAS DÍVIDAS

COMO SAIR DAS DÍVIDAS PRIMEIRO PASSO Monte seu orçamento familiar de forma que você consiga organizar tanto as contas como as dívidas e, assim, pagar as contas com 60% de sua renda. Talvez no primeiro momento você consiga diminuir

Leia mais

Guia do uso consciente do crédito. O crédito está aí para melhorar sua vida, é só se planejar que ele não vai faltar.

Guia do uso consciente do crédito. O crédito está aí para melhorar sua vida, é só se planejar que ele não vai faltar. Guia do uso consciente do crédito O crédito está aí para melhorar sua vida, é só se planejar que ele não vai faltar. Afinal, o que é crédito? O crédito é o meio que permite a compra de mercadorias, serviços

Leia mais

Guia do cartão de crédito: Você usa bem o seu?

Guia do cartão de crédito: Você usa bem o seu? Guia do cartão de crédito: Você usa bem o seu? Cuidar bem do seu orçamento inclui utilizar, de forma responsável, os meios de pagamento à sua disposição. O cartão de crédito é um deles. Como utilizar o

Leia mais

COMO SURGEM AS DÍVIDAS?

COMO SURGEM AS DÍVIDAS? 2 FATOR DE ENRIQUECIMENTO COMO SURGEM AS DÍVIDAS? Devemos lembrar-nos de que, no âmbito emocional, dívidas são a materialização de crenças financeiras limitantes. Assim, fique atento, porque neste material

Leia mais

GUIA DE PLANEJAMENTO FINANCEIRO

GUIA DE PLANEJAMENTO FINANCEIRO GUIA DE PLANEJAMENTO FINANCEIRO Pensando no bem-estar econômico do cooperado, a Unicred desenvolveu esta cartilha, com algumas dicas básicas para auxiliar na organização e disciplina financeira, pois,

Leia mais

MANUAL DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA

MANUAL DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA MANUAL DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA 2 EDUCAÇÃO FINANCEIRA A educação financeira tem como objetivo ensinar as pessoas a tomarem consciência dos seus gastos e das suas rendas. As rendas são limitadas, e é preciso

Leia mais

Ajuste o seu planejamento a cada etapa da vida

Ajuste o seu planejamento a cada etapa da vida 12 Guia Financeiro Ajuste o seu planejamento a cada etapa da vida Nada do que foi será, de novo, do jeito que já foi um dia. Tudo passa, tudo sempre passará. A vida vem em ondas, como o mar. Iniciamos

Leia mais

Reunião de Unidade Laís Vieira Diretora de Vendas Independente Mary Kay

Reunião de Unidade Laís Vieira Diretora de Vendas Independente Mary Kay Reunião de Unidade Laís Vieira Diretora de Vendas Independente Mary Kay TENHA UMA MENTE MILIONÁRIA! TRABALHANDO A SUA MENTE! Faremos de tudo para termos sucesso, desde que seja legal, moral e ético; Todo

Leia mais

A Brazsoft trata-se de uma empresa brasileira, sediada na cidade de Cuiabá MT, que desenvolve e distribui softwares de gestão rural, para toda

A Brazsoft trata-se de uma empresa brasileira, sediada na cidade de Cuiabá MT, que desenvolve e distribui softwares de gestão rural, para toda A Brazsoft trata-se de uma empresa brasileira, sediada na cidade de Cuiabá MT, que desenvolve e distribui softwares de gestão rural, para toda América Latina, atuando exclusivamente no segmento Agropecuário.

Leia mais

CADÊ MEU LUCRO? Controle Financeiro! Como administrar seu próprio negócio Mary Kay

CADÊ MEU LUCRO? Controle Financeiro! Como administrar seu próprio negócio Mary Kay CADÊ MEU LUCRO? Controle Financeiro! Como administrar seu próprio negócio Mary Kay Muitas consultoras não conseguem contabilizar o seu lucro em Mary Kay Motivos mais frequentes: 1- Misturam conta pessoal

Leia mais

Vida Financeira saudável. Manuela Carneiro Diretora Executiva de Vendas Independente Mary kay

Vida Financeira saudável. Manuela Carneiro Diretora Executiva de Vendas Independente Mary kay Vida Financeira saudável Manuela Carneiro Diretora Executiva de Vendas Independente Mary kay CONTROLE FINANCEIRO Como você controla as finanças do seu negócio e as mantém separadas das suas finanças pessoais?

Leia mais

QUATRO REGRAS PARA INVESTIR EM BITCOIN

QUATRO REGRAS PARA INVESTIR EM BITCOIN QUATRO REGRAS PARA INVESTIR EM BITCOIN Antes de iniciarmos o investimento em Bitcoin, é preciso aprender alguns conceitos de investimento, que vão ajuda-lo a MINIMIZAR RISCOS e MAXIMIZAR LUCRO. Esses dois

Leia mais

Empreenda nos Finais de Semana. O que é Empreender? O que é Empreender? Prof. Dr. José Dornelas

Empreenda nos Finais de Semana. O que é Empreender? O que é Empreender? Prof. Dr. José Dornelas Empreenda nos Finais de Semana Prof. Dr. José Dornelas www.planodenegocios.com.br O que é Empreender? [...] a identificação de novas oportunidades de negócios, independentemente dos recursos que se apresentam

Leia mais

VIDA FINANCEIRA SAUDÁVEL E FELIZ

VIDA FINANCEIRA SAUDÁVEL E FELIZ VIDA FINANCEIRA SAUDÁVEL E FELIZ Manuela Carneiro Diretora Executiva de Vendas Independente Mary kay CONTROLE FINANCEIRO Como você controla as finanças do seu negócio e as mantém separadas das suas finanças

Leia mais

INFORMATIVO ELETRÔNICO DO PARTICIPANTE. Outubro/Novembro Índice: 1. RENTABILIDADE DOS PERFIS DE INVESTIMENTO Nossos números

INFORMATIVO ELETRÔNICO DO PARTICIPANTE. Outubro/Novembro Índice: 1. RENTABILIDADE DOS PERFIS DE INVESTIMENTO Nossos números INFORMATIVO ELETRÔNICO DO PARTICIPANTE Outubro/Novembro 2013 O PLANO DE PREVIDÊNCIA DO SISTEMA UNICRED GERENCIANDO PARA CRESCER Índice: 1. RENTABILIDADE DOS PERFIS DE INVESTIMENTO Nossos números 2. A MELHOR

Leia mais

Primeiros passos. O que temos a pagar. f i ado, assim. t ambém o que t i ramos de QUER SABER COMO ISSO ODE MAXIMAR SEU NEGÓCIO?

Primeiros passos. O que temos a pagar. f i ado, assim. t ambém o que t i ramos de QUER SABER COMO ISSO ODE MAXIMAR SEU NEGÓCIO? Primeiros passos O que temos a receber Verificar o que entrará de cheque, cartão, e f i ado, assim como a data de cada pagamento. O que temos a pagar Verificar o que ainda tem de f atura MK para vir em

Leia mais

Me concede o prazer dessa dança? New York New York...

Me concede o prazer dessa dança? New York New York... Me concede o prazer dessa dança? New York New York... Vamos agradecer as coisas boas da sua semana? Mural da gratidão!!! APRENDENDO GESTÃO FINANCEIRA. Como não trabalhar apenas para pagar a fatura! O que

Leia mais

Fundo de Investimento em Ações - FIA

Fundo de Investimento em Ações - FIA Renda Variável Fundo de Investimento em Ações - FIA Fundo de Investimento em Ações O produto O Fundo de Investimento em Ações (FIA) é um investimento em renda variável que tem como principal fator de risco

Leia mais

5 dicas para organizar e aumentar o rendimento de sua empresa

5 dicas para organizar e aumentar o rendimento de sua empresa DICAS RÁPIDAS www.bravologic.com.br O setor de vendas e atendimento se esforça ao máximo, conquistar novos clientes e fechar bons negócios. A produção ou comercialização dos produtos aumenta e o dinheiro

Leia mais

Administração Financeira. Quem não sabe administrar tostões, não saberá administrar milhões.

Administração Financeira. Quem não sabe administrar tostões, não saberá administrar milhões. Administração Financeira Quem não sabe administrar tostões, não saberá administrar milhões. PALAVRAS INICIAIS MATERIAIS ESSENCIAIS Primeiro Passo: Controle Suas Despesas! Tenha um Orçamento. Lance suas

Leia mais

EDUCAÇÃO E PLANEJAMENTO FINANCEIRO. Shandra Aguiar. Coordenadora do Núcleo de Educação do Consumidor- Educon UFC

EDUCAÇÃO E PLANEJAMENTO FINANCEIRO. Shandra Aguiar. Coordenadora do Núcleo de Educação do Consumidor- Educon UFC EDUCAÇÃO E PLANEJAMENTO FINANCEIRO Shandra Aguiar Coordenadora do Núcleo de Educação do Consumidor- Educon UFC PARA PENSAR... Como me vejo em 2022 Como eu vejo a minha vida de aposentada(o) Qual o significado

Leia mais

Programa de Educação Financeira & Previdenciária

Programa de Educação Financeira & Previdenciária Programa de Educação Financeira & Previdenciária 2017 Planejamento Financeiro QUAIS AS CONSEQUÊNCIAS DA FALTA DE CONTROLE FINANCEIRO? CONSEQÜÊNCIAS DA FALTA DE CONTROLE FINANCEIRO NO TRABALHO Desmotivação

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA Quem não sabe administrar tostões, não sabe administrar milhões. Atenção para estas perguntas: Você possui uma conta corrente ou poupança separada para o seu negócio? O que você

Leia mais

Escrito por Administrator Qui, 31 de Dezembro de :37 - Última atualização Qua, 28 de Abril de :23

Escrito por Administrator Qui, 31 de Dezembro de :37 - Última atualização Qua, 28 de Abril de :23 Chegamos, enfim, ao final de 2009. Um ano importante para alguns, de derrotas para outros, mas certamente um ano pelo qual não podemos mais fazer muita coisa. Estamos, nesse momento derradeiro, depositando

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA ROSANGELA MARIA ROSOLEM PAGANINI DIRETORA DE VENDAS MARY KAY

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA ROSANGELA MARIA ROSOLEM PAGANINI DIRETORA DE VENDAS MARY KAY ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA ROSANGELA MARIA ROSOLEM PAGANINI DIRETORA DE VENDAS MARY KAY QUEM NÃO SABE ADMINISTRAR TOSTÕES, NÃO SABE ADMINISTRAR MILHÕES. ATENÇÃO PARA ESTAS PERGUNTAS: COMO VOCÊ ACOMPANHA

Leia mais