JURAMENTO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "JURAMENTO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS"

Transcrição

1 JURAMENTO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS BACHARELANDOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS, DE PÉ! PROMETO DIGNIFICAR MINHA PROFISSÃO, CONSCIENTE DE MINHAS RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO DA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO, O DESENVOLVIMENTO DAS INSTITUIÇÕES E A GRANDEZA DO HOMEM E DA PÁTRIA.

2 JURAMENTO TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS TECNÓLOGOS DO CURSO DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS, DE PÉ! PROMETO DIGNIFICAR MINHA PROFISSÃO, CONSCIENTE DE MINHAS RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVANDO O POSICIONAMENTO ÉTICO DE FORMA A PROMOVER O APERFEIÇOAMENTO DOS PROCESSOS GERENCIAIS E O DESENVOLVIMENTO DAS ORGANIZAÇÕES.

3 JURAMENTO TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA TECNÓLOGOS DO CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA, DE PÉ! COMO GESTOR FINANCEIRO, RESPEITAR A ÉTICA PROFISSIONAL, UTILIZAR MINHAS COMPETÊNCIAS PARA O BENEFICIO DO SER HUMANO E O DESENVOLVIMENTO FINANCEIRO PAUTADO NAS LEIS DO PAÍS.

4 JURAMENTO PSICOLOGIA FORMANDOS DO CURSO DE PSICOLOGIA, DE PÉ! COMO PSICÓLOGO, COLOCAR-ME A SERVIÇO DA SOCIEDADE, PAUTAR MEU TRABALHO PELA QUALIDADE TÉCNICA E CONTRIBUIR PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL E CIENTÍFICO, RESPEITANDO A ÉTICA E AS LEIS DO PAÍS.

5 JURAMENTO RELAÇÕES PÚBLICAS BACHARELANDOS DO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL HABILITAÇÃO EM RELAÇÕES PÚBLICAS, DE PÉ! NO EXERCÍCIO DAS RELAÇÕES PÚBLICAS, CONDUZIR MEUS ESFORÇOS PROFISSIONAIS, DE ACORDO COM AS LEIS DO PAÍS E OS PRINCÍPIOS ÉTICOS, NORTEADORES DA NOSSA ATIVIDADE, PARA O BEM-ESTAR DO POVO BRASILEIRO.

6 JURAMENTO MARKETING BACHARELANDOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO LINHA DE FORMAÇÃO ESPECÍFICA EM MARKETING, DE PÉ! PROMETO DIGNIFICAR MINHA PROFISSÃO, CONSCIENTE DE MINHAS RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO DA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO, O DESENVOLVIMENTO DAS INSTITUIÇÕES E A GRANDEZA DO HOMEM E DA PÁTRIA.

7 JURAMENTO TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA TECNÓLOGOS DO CURSO DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA, DE PÉ! COMO GESTOR DE LOGÍSTICA, DESEMPENHAR MINHAS FUNÇÕES COM ÉTICA E RESPEITO ÀS LEIS, TRABALHANDO COM DEDICAÇÃO E PERSEVERANÇA POR UM MERCADO COMPETITIVO, MODERNO E INTERADO.

8 JURAMENTO CIÊNCIAS CONTÁBEIS BACHARELANDOS DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS, DE PÉ! PROMETO EXERCER COM ZELO, DILIGÊNCIAS E HONESTIDADE A PROFISSÃO CONTÁBIL, CUMPRINDO COM FIDELIDADE A CONSTITUIÇÃO FEDERAL E O CÓDIGO DE ÉTICA DA PROFISSÃO CONTÁBIL. JURO PROFISSÃO! JURO PELA CLASSE! JURO PELO BRASIL.

9 JURAMENTO JORNALISMO BACHARELANDOS DO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, HABILITAÇÃO EM JORNALISMO, DE PÉ! PROMETO EXERCER A MINHA PROFISSÃO EM BENEFÍCIO DO INTERESSE PÚBLICO, DEFENDER A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, RESPEITAR O CÓDIGO DE ÉTICA E ZELAR PELAS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS DO MEU PAÍS. ASSIM PROMETO.

10 JURAMENTO PUBLICIDADE E PROPAGANDA BACHARELANDOS DO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, HABILITAÇÃO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA, DE PÉ! COMO PUBLICITÁRIO, USAR A VERDADE, DISSEMINAR A HONESTIDADE EM TODA MÍDIA EXISTENTE E APRESENTAR ELEMENTOS DE PESQUISA QUE NÃO INDUZAM O POVO AO ERRO. CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO FEDERAL E ÉTICA PROFISSIONAL.

11 JURAMENTO DIREITO BACHARELANDOS DO CURSO DE DIREITO, DE PÉ! NO EXERCÍCIO DO DIREITO, RESPEITAR A CONSTITUIÇÃO FEDERAL E OS PRECEITOS ÉTICOS, SERVINDO, SEM QUALQUER DISTINÇÃO, A TODO SER HUMANO PARA A REALIZAÇÃO DA JUSTIÇA, SOLIDIFICAÇÃO DA PAZ E CONCRETIZAÇÃO DO BEM COMUM.

12 JURAMENTO FARMÁCIA BACHARELANDOS DO CURSO DE FARMÁCIA, DE PÉ! EXERCER A PROFISSÃO FARMACÊUTICA, COM DIGNIDADE, COMPETÊNCIA E ÉTICA, VALER DAS CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS, PROMOVER O USO RACIONAL DO MEDICAMENTO, DESEMPENHAR MINHAS ATIVIDADES EM BENEFÍCIO DA SAÚDE COLETIVA, E SER FIEL ÀS LEIS DO PAÍS.

13 JURAMENTO FISIOTERAPIA BACHARELANDOS DO CURSO DE FISIOTERAPIA, DE PÉ! COMO FISIOTERAPEUTA, ZELAR PELA QUALIDADE DE VIDA DO SER HUMANO, CONTRIBUIR PARA O ACESSO UNIVERSAL, IGUALITÁRIO E INTEGRAL À SAÚDE, RESPEITAR AS LEIS DO PAÍS E OS PRINCÍPIOS ÉTICOS QUE NORTEIAM A PROFISSÃO.

14 JURAMENTO NUTRIÇÃO BACHARELANDOS DO CURSO DE NUTRIÇÃO, DE PÉ! EXERCER A PROFISSÃO DE NUTRICIONISTA COM DIGNIDADE E COMPETÊNCIA, VALER-ME DESTA CIÊNCIA, EM BENEFÍCIO DO SER HUMANO. SER FIEL ÀS LEIS DO PAÍS, RESPEITAR OS PRINCÍPIOS DA MORAL E DA ÉTICA.

15 JURAMENTO TECNOLOGIA EM INFORMÁTICA TECNÓLOGOS DO CURSO DE TECNOLOGIA EM INFORMÁTICA, DE PÉ! COMO TECNÓLOGO EM INFORMÁTICA, DESEMPENHAR MINHAS FUNÇÕES COM ÉTICA E RESPEITO ÀS LEIS, NÃO ME DEIXANDO CEGAR PELA TECNOLOGIA MAS UTILIZANDO-A A SERVIÇO DO DESENVOLVIMENTO E BEM-ESTAR DA HUMANIDADE.

16 JURAMENTO TURISMO BACHARELANDOS DO CURSO DE TURISMO, DE PÉ! DEDICAR A PESQUISA E AO DESENVOLVIMENTO DO TURISMO, NO BRASIL E NO MUNDO, COMO INSTRUMENTO DE PAZ E BEM-ESTAR ENTRE OS POVOS, RESPEITAR A ÉTICA PROFISSIONAL E AS LEIS DO PAÍS.

17 JURAMENTO COMÉRCIO EXTERIOR BACHARELANDOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COM HABILITAÇÃO EM COMÉRCIO EXTERIOR, DE PÉ! PROMETO DIGNIFICAR MINHA PROFISSÃO, CONSCIENTE DE MINHAS RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO DA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO, O DESENVOLVIMENTO DAS INSTITUIÇÕES E A GRANDEZA DO HOMEM E DA PÁTRIA.

18 JURAMENTO ODONTOLOGIA BACHARELANDOS DO CURSO DE ODONTOLOGIA, DE PÉ! DIGNIFICAR A ODONTOLOGIA, EXERCER ATIVIDADES DE PROMOÇÃO, PREVENÇÃO E REABILITAÇÃO À SAÚDE, PRESTAR ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA INTEGRAL AO PACIENTE, À FAMÍLIA E À COMUNIDADE, RESPEITAR AS LEIS DO PAÍS E A ÉTICA PROFISSIONAL.

19 JURAMENTO TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS TECNÓLOGOS DO CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS, DE PÉ! COMO TECNÓLOGO EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS, EXERCER MINHA PROFISSÃO COM DIGNIDADE, COMPETÊNCIA E ÉTICA, UTILIZANDO MEUS CONHECIMENTOS E OS INSTRUMENTOS GERENCIAIS EM BENEFÍCIO DAS PESSOAS, DAS ORGANIZAÇÕES E EM PROL DO DESENVOLVIMENTO DO MEU PAÍS.

20 JURAMENTO CIÊNCIAS ECONÔMICAS BACHARELANDOS DO CURSO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS, DE PÉ! PROMETO EXERCER AS CIÊNCIAS ECONÔMICAS, PROMOVER O BEM-ESTAR ECONÔMICO E SOCIAL DO PAÍS, RESPEITAR A ÉTICA PROFISSIONAL, E AS LEIS DO PAÍS, EM UM APRIMORAMENTO CONSTANTE PARA ENGRANDECIMENTO DA HUMANIDADE.

21 JURAMENTO TECNOLOGIA EM SECRETARIADO TECNÓLOGOS DO CURSO DE SECRETARIADO, DE PÉ! PROMETO EXERCER A PROFISSÃO DENTRO DOS PRINCÍPIOS DA ÉTICA, RESPEITAR A CONSTITUIÇÃO FEDERAL, E CONTRIBUIR, PARA UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA E MAIS HUMANA.

22 JURAMENTO TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL COM QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM VAREJO TECNÓLOGOS DO CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL COM QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM VAREJO, DE PÉ! COMO GESTOR DO VAREJO, TRABALHAR POR UM MERCADO COMPETITIVO E MODERNO, PRESTAR ATENDIMENTO DE QUALIDADE, ZELAR PELO ENGRANDECIMENTO E CRESCIMENTO DA PROFISSÃO, RESPEITAR A ÉTICA PROFISSIONAL E AS LEIS DO PAÍS.

23 JURAMENTO GESTÃO DE NEGÓCIOS AUTOMOTIVOS FORMANDOS DO CURSO SUPERIOR DE FORMAÇÃO ESPECÍFICA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS AUTOMOTIVOS E TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL COM QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM NEGÓCIOS AUTOMOTIVOS, DE PÉ! COMO GESTOR DE NEGÓCIOS AUTOMOTIVOS, RESPEITAR A ÉTICA PROFISSIONAL, A CONSTITUIÇÃO E AS LEIS DO PAÍS, TRABALHAR COM ZELO, DEDICAÇÃO E HONESTIDADE, PARA O ENGRANDECIMENTO DA CLASSE.

24 JURAMENTO GEOGRAFIA E MEIO AMBIENTE BACHARELANDOS E LICENCIANDOS DO CURSO DE GEOGRAFIA E MEIO AMBIENTE, DE PÉ! PROMETO HONRAR A MINHA PROFISSÃO, COM ÉTICA E RESPEITO ÀS LEIS, PRATICAR O ENSINO E A PESQUISA, PARA O DESENVOLVIMENTO E A JUSTIÇA SOCIAL. RESPEITAR A HUMANIDADE, A VIDA E O MEIO AMBIENTE.

25 JURAMENTO ESTÉTICA E COSMETOLOGIA FORMANDOS DO CURSO SUPERIOR DE FORMAÇÃO ESPECÍFICA EM ESTÉTICA E COSMETOLOGIA, DE PÉ! NO EXERCÍCIO DA PROFISSÃO, PROMOVER A BELEZA E O BEM-ESTAR, COM ZELO, DILIGÊNCIA E HONESTIDADE, RESPEITANDO AS DIFERENÇAS, A VIDA, A SAÚDE, OS PRINCÍPIOS ÉTICOS E AS LEIS DO PAÍS.

26 GESTÃO DE NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS COMO GESTOR DE NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS, ENFRENTAR OS DESAFIOS DO MERCADO, COM CONHECIMENTO E COMPETÊNCIA, EM BENEFÍCIO DO SER HUMANO, RESPEITANDO A ÉTICA E ÀS LEIS DO PAÍS

27 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO NO EXERCÍCIO DA MINHA PROFISSÃO DE BACHAREL EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, DOAR MEUS CONHECIMENTOS, EM PROL DO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO, RESPEITANDO A ÉTICA E ÀS LEIS DO PAÍS

28 ENFERMAGEM DEDICAR MINHA VIDA PROFISSIONAL, A SERVIÇO DA HUMANIDADE, RESPEITANDO A DIGNIDADE E OS DIREITOS DA PESSOA HUMANA, EXERCENDO A ENFERMAGEM COM CONSCIENCIA E DEDICAÇÃO, OBEDECENDO OS PRECEITOS DA ÉTICA E ÀS LEIS DO PAÍS

29 CONTACT CENTER COMO GESTOR COMERCIAL EM CONTACT CENTER, ENFRENTAR OS DESAFIOS DO MERCADO, COM CONHECIMENTO E COMPETÊNCIA, EM BENEFÍCIO DO SER HUMANO, RESPEITANDO A ÉTICA E ÀS LEIS DO PAÍS

30 NEGÓCIOS INTERNACIONAIS PROMETO DIGNIFICAR MINHA PROFISSÃO, CONSCIENTE DE MINHAS RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO DA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO, O DESENVOLVIMENTO DAS INSTITUIÇÕES E A GRANDEZA DO HOMEM E DA PÁTRIA.

31 HISTÓRIA EM NOME DA HISTÓRIA, CONTRIBUIR PARA A FORMAÇÃO DO SER HUMANO, CONSCIENTE DO SEU PAPEL E DA SUA REALIDADE NO PROCESSO HISTÓRICO. RESPEITAR A ÉTICA PROFISSIONAL E AS LEIS DO PAÍS.

RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO DA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO, O DESENVOLVIMENTO DAS

RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO DA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO, O DESENVOLVIMENTO DAS ADMINISTRAÇÃO RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO DA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO, O DESENVOLVIMENTO DAS INSTITUIÇÕES E A GRANDEZA DO HOMEM E DA PÁTRIA. NEGÓCIOS

Leia mais

RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO DA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO, O DESENVOLVIMENTO

RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO DA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO, O DESENVOLVIMENTO ADMINISTRAÇÃO PROMETO, DIGNIFICAR MINHA PROFISSÃO, CONSCIENTE DE MINHAS RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO DA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO, O DESENVOLVIMENTO

Leia mais

PROMETO, DIGNIFICAR MINHA PROFISSÃO, CONSCIENTE DE MINHAS RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO

PROMETO, DIGNIFICAR MINHA PROFISSÃO, CONSCIENTE DE MINHAS RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS PROMETO, DIGNIFICAR MINHA PROFISSÃO, CONSCIENTE DE MINHAS RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO DA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO, O DESENVOLVIMENTO

Leia mais

ARQUITETURA E URBANISMO

ARQUITETURA E URBANISMO ADMINISTRAÇÃO OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO, DA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO, O ARQUITETURA E URBANISMO PROMETO NO EXERCÍCIO DA ATIVIDADE INERENTE À PRÁTICA DA ARQUITETURA E URBANISMO, RESPEITAR OS PRINCÍPIOS

Leia mais

RESOLUÇÃO N.º 037/CONSUN-CaEn/2011

RESOLUÇÃO N.º 037/CONSUN-CaEn/2011 RESOLUÇÃO N.º 037/CONSUN-CaEn/2011 Aprova a alteração dos Juramentos Oficiais dos Cursos de Graduação e Sequenciais da Univali. O Presidente do Conselho Universitário CONSUN da Universidade do Vale do

Leia mais

JURAMENTOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIPAMPA

JURAMENTOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIPAMPA JURAMENTOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIPAMPA Campus Alegrete CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO Prometo que, no exercício profissional como Bacharel em Ciência da Computação, serei fiel aos preceitos da honra e da

Leia mais

Prezado Formando, Setor de Cerimonial e Eventos

Prezado Formando, Setor de Cerimonial e Eventos /// 2º semestre de 2013 Prezado Formando, Para o sucesso de sua Colação de Grau, leia com atenção as orientações deste guia e repasse-as aos seus familiares e convidados. Setor de Cerimonial e Eventos

Leia mais

Psicologia. Resolução CFP nº 002/2006

Psicologia. Resolução CFP nº 002/2006 Psicologia Como psicólogo, eu me comprometo a colocar minha profissão a serviço da sociedade brasileira, pautando meu trabalho nos princípios da qualidade técnica e do rigor ético. Por meio do meu exercício

Leia mais

CURSO COR DA FAIXA JURAMENTO

CURSO COR DA FAIXA JURAMENTO ADMINISTRAÇÃO CURSO COR DA FAIXA JURAMENTO ARQUITETURA E URBANISMO Prometo dignificar minha profissão; consciente de minhas responsabilidades legais, observar o código de ética, objetivando o aperfeiçoamento

Leia mais

ORIENTAÇÕES COLAÇÃO DE GRAU 2013/02

ORIENTAÇÕES COLAÇÃO DE GRAU 2013/02 ORIENTAÇÕES COLAÇÃO DE GRAU 2013/02 1) Setor Responsável: Comunicação e Marketing shirley@unipacaraguari.edu.br veronica.dias@unipacaraguari.edu.br Fone: (34) 3249-3900 2) Horários de Atendimento: De segunda

Leia mais

FORMANDOS POR CURSO DA FACULDADE DE GESTÃO E NEGÓCIOS DA UNIMEP 2000 A 2012

FORMANDOS POR CURSO DA FACULDADE DE GESTÃO E NEGÓCIOS DA UNIMEP 2000 A 2012 FORMANDOS POR CURSO DA FACULDADE DE GESTÃO E NEGÓCIOS DA UNIMEP 2000 A 2012 Administração - Habilitação em Gestão e Negócios Internacionais * * * 30 37 42 66 57 60 80 70 88 28 Administração (Diurno) 56

Leia mais

FACULDADE ANHANGUERA DE JOINVILLE PORTARIA SERES Nº 44 DE 22/05/2012 - D.O.U. 01/06/2012 PORTARIA 282 DE 15/12/2010 - DOU 27/12/2010

FACULDADE ANHANGUERA DE JOINVILLE PORTARIA SERES Nº 44 DE 22/05/2012 - D.O.U. 01/06/2012 PORTARIA 282 DE 15/12/2010 - DOU 27/12/2010 ADMINISTRAÇÃO PORTARIA SERES Nº 44 DE 22/05/2012 - D.O.U. 01/06/2012 ALIMENTOS PORTARIA CONSUN 08 - DOU 24/08/2007 ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS ARQUITETURA E URBANISMO AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL CIÊNCIA

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO Fundação instituída nos termos da Lei n.º 5.152, de 21/10/1966 São Luís Maranhão

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO Fundação instituída nos termos da Lei n.º 5.152, de 21/10/1966 São Luís Maranhão O núcleo de Relações Públicas e Cerimonial da Universidade Federal do Maranhão vem informar que a cerimônia de colação de grau do segundo semestre letivo de 2007, será realizada nos dias 03 e 04 de março

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO Fundação instituída nos termos da Lei n.º 5.152, de 21/10/1966 São Luís Maranhão

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO Fundação instituída nos termos da Lei n.º 5.152, de 21/10/1966 São Luís Maranhão O núcleo de Relações Públicas e Cerimonial da Universidade Federal do Maranhão vem informar que a cerimônia de colação de grau do primeiro semestre letivo de 2008, será realizada nos dias 05 e 06 de agosto

Leia mais

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO E SUAS HABILITAÇÕES E TECNÓLOGOS DAS ÁREA DE GESTÃO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO E SUAS HABILITAÇÕES E TECNÓLOGOS DAS ÁREA DE GESTÃO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO E SUAS HABILITAÇÕES E TECNÓLOGOS DAS ÁREA DE GESTÃO PROMETO DIGNIFICAR MINHA PROFISSÃO, CONSCIENTE DE MINHAS RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO

Leia mais

CURSOS DE GRADUAÇÃO - SITUAÇÃO LEGAL 19/12/2013. Avaliação in loco 4

CURSOS DE GRADUAÇÃO - SITUAÇÃO LEGAL 19/12/2013. Avaliação in loco 4 Administração s Arquitetura e Urbanismo Artes Cênicas - Licenciatura Ciências Biológicas Ciências Contábeis Ciência da Computação Ciências Econômicas Direito Educação Física Licenciatura Educação Física

Leia mais

Curso de Administração 4º período GABARITO

Curso de Administração 4º período GABARITO Administração 4º período 1 12 A 13 A 14 D 1 1 17 D 18 C 19 E 20 E 21 D 22 B 2 24 E 25 B 26 B 27 C 28 DISCURSIVA 2 30 DISCURSIVA Administração 6º período 1 12 A 13 A 14 D 1 1 17 D 18 C 19 E 20 E 21 D 22

Leia mais

REGULAMENTO DA COLAÇÃO DE GRAU OFICIAL

REGULAMENTO DA COLAÇÃO DE GRAU OFICIAL INSTITUTO EDUCACIONAL DO ESTADO DE SÃO PAULO REGULAMENTO DA COLAÇÃO DE GRAU OFICIAL -*2015. REGULAMENTO DA COLAÇÃO DE GRAU OFICIAL DEFINIÇÕES DA COLAÇÃO DE GRAU A Solenidade de Colação de Grau é ato oficial

Leia mais

Formação necessária por componente curricular

Formação necessária por componente curricular 1.Contabilidade Pública (Contabilidade) 2.Programação de Computadores I (Informática) Administração de Sistemas de Informação Análise de Sistemas / Sistemas de Informação Análise de Sistemas Administrativos

Leia mais

ATOS LEGAIS RECONHECIMENTO RENOVAÇÃO DO RECONHEC. DECRETO / PORTARIA DECRETO / PORTARIA PARECER. Res. 283/06 de 29/9/06 CONSUN/UNILASALLE

ATOS LEGAIS RECONHECIMENTO RENOVAÇÃO DO RECONHEC. DECRETO / PORTARIA DECRETO / PORTARIA PARECER. Res. 283/06 de 29/9/06 CONSUN/UNILASALLE CURSOS / HABILITAÇÕES INÍCIO DO FUNC. AUTORIZAÇÃO ATOS LEGAIS RECONHECIMENTO RENOVAÇÃO DO RECONHEC. RENOVAÇÃO DO RECONHECIMENTO DURAÇÃO DO CURSO Nº DE VAGAS ANUAIS ENADE e (Conceito Preliminar de Curso

Leia mais

Sumário 1 Formatura... 4 2 Modalidades de formatura... 4 2.1 Solene... 4

Sumário 1 Formatura... 4 2 Modalidades de formatura... 4 2.1 Solene... 4 1 2 Sumário 1 Formatura... 4 2 Modalidades de formatura... 4 2.1 Solene... 4 Parâmetros para realização da formatura solene... 4 Prazos e pré-requisitos para solicitação de colação de grau solene... 4

Leia mais

1. Gestão de Pessoas I e II (Administração Integrada ao Ensino Médio)

1. Gestão de Pessoas I e II (Administração Integrada ao Ensino Médio) 1. Gestão de Pessoas I e II (Administração Integrada ao Ensino Médio) Administração Administração (EII) Administração - Habilitação em Administração de Empresas Administração - Habilitação em Administração

Leia mais

Como me preparar para o futuro? Leticia Bechara Pedagoga e Coordenadora Trevisan Escola de Negócios

Como me preparar para o futuro? Leticia Bechara Pedagoga e Coordenadora Trevisan Escola de Negócios Como me preparar para o futuro? Leticia Bechara Pedagoga e Coordenadora Trevisan Escola de Negócios Sucesso $$$ sonho habilidade Conhece-te a ti mesmo Sócrates Quais são meus pontos fortes? Quais são meus

Leia mais

Eventos. Cerimonial e Protocolo em Eventos

Eventos. Cerimonial e Protocolo em Eventos Eventos Cerimonial e Protocolo em Eventos Administração - Habilitação em Gestão Turística e Administração em Administração em e Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas Gastronomia Letras

Leia mais

COMPONENTE CURRICULAR (CURSO E/OU HABILITAÇÃO)

COMPONENTE CURRICULAR (CURSO E/OU HABILITAÇÃO) COMPONENTE CURRICULAR (CURSO E/OU HABILITAÇÃO) 1. Economia e Mercado (Contabilidade) Administração (EII) Relações Internacionais Tecnologia - Modalidade Tecnólogo Executivo Tecnologia em Planejamento Administrativo

Leia mais

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Marketing

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Marketing Habilitação: Aviso: Este catálogo é constantemente atualizado pelo Centro Paula Souza para obter informações atualizadas consulte o site: www.cpscetec.com.br/crt Financeira (EII) - Ênfase em Análise de

Leia mais

AGRUPAMENTO ESCOLAS DE ÍLHAVO ENSINO SECUNDÁRIO

AGRUPAMENTO ESCOLAS DE ÍLHAVO ENSINO SECUNDÁRIO AGRUPAMENTO ESCOLAS DE ÍLHAVO ENSINO SECUNDÁRIO CURSOS Cursos Científico-Humanísticos Cursos Profissionais Cursos Científico-Humanísticos Ciências e Tecnologias Línguas e Humanidades Ciências Socioeconómicas

Leia mais

ANEXO I CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL GRADUAÇÃO PRESENCIAL- FTC SALVADOR

ANEXO I CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL GRADUAÇÃO PRESENCIAL- FTC SALVADOR ANEXO I DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL GRADUAÇÃO PRESENCIAL- FTC SALVADOR VALORES DOS Administração 8 semestres R$ 395,00 10% R$ 355,50 Biomedicina 8 semestres R$ 630,00 20% R$ 504,00 Ciências Aeronáuticas 6

Leia mais

CATÁLOGO DE REQUISITOS DE TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 5627/2015

CATÁLOGO DE REQUISITOS DE TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 5627/2015 CATÁLOGO DE REQUISITOS DE TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 5627/2015 1. Aplicativos Informatizados () (EII) - Ênfase em Análise de Sistemas - Habilitação em de Empresas - Habilitação em Hoteleira - Habilitação

Leia mais

CONCEITOS OBTIDOS NAS AVALIAÇÕES REALIZADAS PELO MEC 1996 a 2014

CONCEITOS OBTIDOS NAS AVALIAÇÕES REALIZADAS PELO MEC 1996 a 2014 CONCEITOS OBTIDOS NAS AVALIAÇÕES REALIZADAS PELO MEC 1996 a 2014 CURSO LOCAL ANO PROVÃO/ ENADE Guaporé Nova Prata Canela CPC Avaliações MEC "in loco" OrgDidPed Docentes Infraestr CONCEITO 1996 A 1997 B

Leia mais

Bacharelado e Licenciatura Campus Paralela

Bacharelado e Licenciatura Campus Paralela Bacharelado e Licenciatura Campus Paralela Desconto 10% Desconto 15% Administração - Bacharelado R$ 992,71 R$ 893,44 R$ 843,80 Arquitetura e Urbanismo - Bacharelado R$ 1.218,94 R$ 1.097,05 R$ 1.036,10

Leia mais

CATÁLOGO DE REQUISITOS

CATÁLOGO DE REQUISITOS 1 Habilitação Componente Titulação CATÁLOGO DE REQUISITOS em (EII) - Habilitação em de Empresas - Habilitação em Agronegócios - Habilitação em Gestão de Negócios Agroindustriais - Habilitação em Gestão

Leia mais

ESTUDO DE EMPREGOS E SALÁRIOS

ESTUDO DE EMPREGOS E SALÁRIOS Fundo Perpétuo de Educação ESTUDO DE EMPREGOS E SALÁRIOS GUIA INFORMATIVO SOBRE OS CURSOS DOS PARTICIPANTES DO FPE OS MELHORES CURSOS PARA MULHERES Preparado Pela Divisão FPE - Jun/11 Estado de São Paulo

Leia mais

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Finanças

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Finanças Habilitação: Finanças Aviso: Este catálogo é constantemente atualizado pelo Centro Paula Souza para obter informações atualizadas consulte o site: www.cpscetec.com.br/crt Finanças Análise de Crédito, Financiamento

Leia mais

RELAÇÃO DE CURSOS WPÓS

RELAÇÃO DE CURSOS WPÓS RELAÇÃO DE CURSOS WPÓS Cursos de Pós-Graduação a Distância em Administração Pública - EAD Administração de Casas Legislativas Administração de RH no Setor Público Administração Patrimonial em Organizações

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA 07

INSTRUÇÃO NORMATIVA 07 INSTRUÇÃO NORMATIVA 07 O Diretor Geral no uso de suas atribuições regimentais, ouvido o Conselho Acadêmico, RESOLVE: Regulamentar as Cerimônias de Colação de Grau dos Cursos de Graduação das Faculdades

Leia mais

Código de Ética do Administrador

Código de Ética do Administrador Código de Ética do Administrador Júlio Cesar Andrade de Abreu Fonte: CÓDIGO DE ÉTICA PROFISSIONAL DO ADMINISTRADOR (Aprovado pela Resolução Normativa CFA nº 353, de 9 de abril de 2008) Dos Deveres (Art

Leia mais

ÉTICA NAS MÍDIAS SOCIAIS A internet a favor do nutricionista

ÉTICA NAS MÍDIAS SOCIAIS A internet a favor do nutricionista ÉTICA NAS MÍDIAS SOCIAIS A internet a favor do nutricionista 4º Encontro em Comemoração ao Dia do Nutricionista - Sineg Nut. Ju Tolêdo Certificada em Marketing Digital #agradecimentos Deus Sineg Equipe,

Leia mais

106636 CIÊNCIAS BIOLÓGICAS - BACHARELADO CENTRO MATUTINO PRESENCIAL 6 102931 CIÊNCIAS CONTÁBEIS CENTRO NOTURNO PRESENCIAL 6

106636 CIÊNCIAS BIOLÓGICAS - BACHARELADO CENTRO MATUTINO PRESENCIAL 6 102931 CIÊNCIAS CONTÁBEIS CENTRO NOTURNO PRESENCIAL 6 1477 CÓDIGO E-MEC CURSO CAMPUS TURNO TIPO Total de Bolsas Geradas (SisProuni) 55806 ADMINISTRAÇÃO CENTRO NOTURNO PRESENCIAL 7 55806 ADMINISTRAÇÃO CENTRO MATUTINO PRESENCIAL 6 120918 ADMINISTRAÇÃO PAULISTA

Leia mais

CURSOS CONVENIADOS. Curso de Administração. Campus

CURSOS CONVENIADOS. Curso de Administração. Campus CURSOS CONVENIADOS Curso de Administração Caxias Ipanema Jacarepagua Macaé Millôr Recreio São João Meriti Curso de Ciências Contábeis Millôr Curso de Comunicação Social (Habilitação Jornalismo e Publicidade

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DO 1º SEMESTRE DE 2016 // CURSOS MODALIDADE LOCAL Administração - manhã (* 3 )/noite bacharelado Cid. Universitária 8 Agronomia - manhã bacharelado Cid. Universitária 10 Arquitetura e

Leia mais

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA CLASSE DESCENTRALIZADA DE ILHA SOLTEIRA E. E. DE URUBUPUNGÁ

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA CLASSE DESCENTRALIZADA DE ILHA SOLTEIRA E. E. DE URUBUPUNGÁ REQUISITOS PARA INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, OBJETIVANDO A FORMAÇÃO DE CADASTRO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO, Nº 065/06/2015 de 19/10/2015. 1. Gestão da

Leia mais

Guia de Orientações para o Ato Simbólico de Formatura

Guia de Orientações para o Ato Simbólico de Formatura Guia de Orientações para o Ato Simbólico de Formatura LAGARTO/SE 2013 1 1 Processo para Outorga de Grau O Ato Oficial de Outorga de Grau da Faculdade José Augusto Vieira está regulamentado pela Resolução

Leia mais

Duração: 2 anos. Dias: segunda a sexta-feira, das 8 horas às 13h20

Duração: 2 anos. Dias: segunda a sexta-feira, das 8 horas às 13h20 6 CURSOS OFERECIDOS ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS Bacharelado em Ciências Contábeis reposição de aulas e atividades curriculares ou Bacharelado em Relações Internacionais reposição de aulas e atividades curriculares

Leia mais

Caderno de Requisitos de Titulações - Administração

Caderno de Requisitos de Titulações - Administração Caderno de Requisitos de Titulações - 1. em Marketing () (EII) - Habilitação em - Habilitação em Agronegócios - Habilitação em Gestão de Negócios Agroindustriais - Habilitação em Gestão de Pequena e Média

Leia mais

Dentística. Diplomacia. 547,04 Mestrado em Educação 765,58 796,20 956,97 995,25 Direito Administrativo

Dentística. Diplomacia. 547,04 Mestrado em Educação 765,58 796,20 956,97 995,25 Direito Administrativo Catálogo UCB 2007- - Pós-Graduação e Pesquisa, Graduação e Extensão CURSOS STRICTO SENSU 2007 2007 CURSOS LATO SENSU 2007 2007 Doutorado em Ciências Genômicas e Biotecnologia 765,58 796,20 765,58 796,20

Leia mais

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Administração

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Administração Catálogo de Requisitos de Titulação Habilitação: 1-Aplicativos Informatizados (para a Habilitação ) (EII) - Ênfase em Análise de Sistemas - Habilitação em Hoteleira - Habilitação em Análise de Sistemas

Leia mais

Licenciatura e Bacharelado. Licenciatura e Bacharelado. Bacharelado Noturno 8 80 II 70 x 1

Licenciatura e Bacharelado. Licenciatura e Bacharelado. Bacharelado Noturno 8 80 II 70 x 1 ANEXO I RELAÇÃO DE CURSOS DA UNISA - TURNOS, DURAÇÃO, VAGAS, LOCAIS DE FUNCIONAMENTO E NÚMERO DE ALUNOS POR TURMA OFERECIDOS NO PROCESSO SELETIVO, TURMAS DE JANEIRO 2-2011. CURSOS DE GRADUAÇÃO CURSOS HABILITAÇÕES

Leia mais

COMPONENTES CURRICULARES POR TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 7591/2013

COMPONENTES CURRICULARES POR TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 7591/2013 COMPONENTES CURRICULARES POR TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 7591/2013 1. Gestão Empresarial (EII) / Ciências Administrativas (qualquer modalidade) Geral Ciências Administrativas Ciências Contábeis Ciências

Leia mais

Etec Professor Horácio Augusto da Silveira

Etec Professor Horácio Augusto da Silveira Etec Professor Horácio Augusto da Silveira 1. Química - (Base Nacional Comum Ensino Médio) Ciências com habilitação em Química (LP) Ciências da Natureza com habiltação em Química ( LP) Ciências Exatas

Leia mais

Tabela de vagas disponíveis para lista de espera/chamada pública do SiSU UFRGS

Tabela de vagas disponíveis para lista de espera/chamada pública do SiSU UFRGS Tabela de vagas disponíveis para lista de espera/chamada pública do SiSU UFRGS Periodo Curso NrVagasUni NrVagasL3 NrVagasL4 2015_1 ADMINISTRAÇÃO - Bacharelado - (Integral) 8 0 0 2015_2 ADMINISTRAÇÃO -

Leia mais

Universidade Anhanguera de São Paulo

Universidade Anhanguera de São Paulo Universidade Anhanguera de São Paulo I. ATO AUTORIZATIVO EXPEDIDO PELO MEC COM DATA DE PUBLICAÇÃO NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO UNIBAN ATO LEGAL PORTARIA CREDENCIAMENTO PORTARIA Nº 48 DE 14 DE JANEIRO DE

Leia mais

UFRGS Concurso Vestibular 2009. Número de Candidatos por Curso em 1ª Opção

UFRGS Concurso Vestibular 2009. Número de Candidatos por Curso em 1ª Opção UFRGS Concurso Vestibular 2009 Número de Candidatos por Curso em 1ª Opção Código Nome do Curso Candidatos Vagas Densidade 01 Administração - Diurno 708 80 8,85 Acesso Universal 479 56 Ensino Público 206

Leia mais

DELIBERAÇÃO CONSUNI Nº 033/2015

DELIBERAÇÃO CONSUNI Nº 033/2015 DELIBERAÇÃO CONSUNI Nº 033/2015 Altera o Anexo I do Regimento Geral da Universidade de Taubaté. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO, na conformidade do Processo nº PRG- 036/2012, aprovou e eu promulgo a seguinte

Leia mais

Pesos e notas mínimas (ponto de corte) do Enem 2014 para os cursos de graduação inseridos no Sisu

Pesos e notas mínimas (ponto de corte) do Enem 2014 para os cursos de graduação inseridos no Sisu Pesos e notas mínimas (ponto de corte) do Enem 2014 para os cursos de graduação inseridos no Sisu CAMPUS RECIFE CURSO PROVA ENEM PESO ADMINISTRAÇÃO ARQUEOLOGIA ARQUITETURA E URBANISMO ARTES VISUAIS - LICENCIATURA

Leia mais

UNP - Universidade Potiguar EDITAL DE OFERTA DE DISCIPLINAS EM TURMA ESPECIAL - 2015 JULHO A DEZEMBRO ANEXO ÚNICO: DISCIPLINAS EM OFERTA

UNP - Universidade Potiguar EDITAL DE OFERTA DE DISCIPLINAS EM TURMA ESPECIAL - 2015 JULHO A DEZEMBRO ANEXO ÚNICO: DISCIPLINAS EM OFERTA UNP - Universidade Potiguar EDITAL DE OFERTA DE DISCIPLINAS EM TURMA ESPECIAL - 2015 JULHO A DEZEMBRO ANEXO ÚNICO: DISCIPLINAS EM OFERTA A - CURSOS DE GRADUAÇÃO (PRESENCIAL E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA) Curso

Leia mais

COORDENAÇÕES DE CURSOS

COORDENAÇÕES DE CURSOS COORDENAÇÕES DE CURSOS Administração (Coordenador: Prof. Carlos Alexandre) Ramais: 9937 (Assistente) ou 9933 (Coordenador) E-mail: administracao@unisuam.edu.br Arquitetura e Urbanismo (Coordenador: Prof.

Leia mais

TABELA CALOUROS PARCEIROS FMU - 2013/1

TABELA CALOUROS PARCEIROS FMU - 2013/1 # Fabiano TABELA CALOUROS PARCEIROS FMU - 2013/1 CAMPUS LIBERDADE A 0,8 Ciências Atuariais 549 20 % 439 439 Ciências Econômicas 549 20 % 439 439 Relações Internacionais 578 20 % 462 462 Secretariado Executivo

Leia mais

MENSALIDADES CAMPUS PARALELA

MENSALIDADES CAMPUS PARALELA 1 MENSALIDADES CAMPUS PARALELA Bacharelados Campus Paralela 10% 15% Administração R$ 834,92 R$ 789,00 R$ 710,10 R$ 670,65 Arquitetura e Urbanismo R$ 951,32 R$ 899,00 R$ 809,10 R$ 764,15 Ciências Contábeis

Leia mais

CONCEITOS OBTIDOS NAS AVALIAÇÕES REALIZADAS PELO MEC 1996 a 2014

CONCEITOS OBTIDOS NAS AVALIAÇÕES REALIZADAS PELO MEC 1996 a 2014 CONCEITOS OBTIDOS NAS AVALIAÇÕES REALIZADAS PELO MEC 1996 a 2014 CURSO LOCAL ANO PROVÃO/ ENADE Guaporé Nova Prata CPC Avaliações MEC "in loco" OrgDidPed Docentes Infraestr CONCEITO 1996 A 1997 B 1998 A

Leia mais

LISTAGEM DAS UNIDADES DE ENSINO OFERTADAS POR CURSO EM 2010/1 EM REGIME DE DEPENDÊNCIA/ADAPTAÇÃO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

LISTAGEM DAS UNIDADES DE ENSINO OFERTADAS POR CURSO EM 2010/1 EM REGIME DE DEPENDÊNCIA/ADAPTAÇÃO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO Administração de Recursos Humanos II Administração de Sistemas de Informações Contabilidade Básica I Contabilidade Básica II Contabilidade Geral Economia Brasileira e Contemporânea

Leia mais

R E S O L U Ç Ã O. Artigo 2º - O Currículo, ora alterado, será implantado no início do ano 2000, para os matriculados no 1º semestre.

R E S O L U Ç Ã O. Artigo 2º - O Currículo, ora alterado, será implantado no início do ano 2000, para os matriculados no 1º semestre. RESOLUÇÃO CONSEPE 30/99 ALTERA O PLANO CURRICULAR E O REGIME DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO, DO CÂMPUS DE BRAGANÇA PAULISTA. O Presidente do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão - CONSEPE, no uso da atribuição

Leia mais

Ensaios e Ciência: Ciências Biológicas, Agrárias e da Saúde ISSN: 1415-6938 editora@uniderp.br Universidade Anhanguera Brasil

Ensaios e Ciência: Ciências Biológicas, Agrárias e da Saúde ISSN: 1415-6938 editora@uniderp.br Universidade Anhanguera Brasil Ensaios e Ciência: Ciências Biológicas, Agrárias e da Saúde ISSN: 1415-6938 editora@uniderp.br Universidade Anhanguera Brasil Alves Oliveira, Naiana; Ferreira Gomes, Sabrina Reseña de "A equipe multiprofissional

Leia mais

2014.1. % de Bolsa Convênio Padrão. Preço com Desconto Pontualidade. % de Desconto Pontualidade. Preço Bruto. Preço Convênio Padrão

2014.1. % de Bolsa Convênio Padrão. Preço com Desconto Pontualidade. % de Desconto Pontualidade. Preço Bruto. Preço Convênio Padrão 2014.1 Unidade Curso Turno Preço Bruto Preço com Desconto % de Desconto Preço Convênio Padrão Preço Convênio Padrão e Desconto Brasília - Faciteb Administração Matutino 793,63 714,27 10,00 433,32 389,99

Leia mais

RELAÇÃO DAS DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS A SEREM OFERTADAS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO BACHARELADO 2011

RELAÇÃO DAS DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS A SEREM OFERTADAS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO BACHARELADO 2011 RELAÇÃO DAS DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS A SEREM OFERTADAS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO BACHARELADO 2011 1) Curso: ADMINISTRAÇÃO (NOTURNO) Unidades: Umuarama / Toledo / Guaíra / Cascavel 99-7087-02 LÍNGUA PORTUGUESA

Leia mais

Etec Trajano Camargo Limeira

Etec Trajano Camargo Limeira Etec Trajano Camargo Limeira Administração Gestão de Marketing I e II Administração (EII) Administração / Ciências Administrativas (qualquer modalidade) Comercialização e Mercadologia(EII) Comunicação

Leia mais

Veja para qual Componente Curricular você pode se inscrever:

Veja para qual Componente Curricular você pode se inscrever: AVISO 136/01/2010 - SEDE Veja para qual Componente Curricular você pode se inscrever: -COMPONENTES CURRICULARES: 1. Inglês Instrumental (Administração; Informática; Informática para Internet); Letras com

Leia mais

CAMPUS A. C. SIMÕES / CURSOS

CAMPUS A. C. SIMÕES / CURSOS CAMPUS A. C. SIMÕES / CURSOS % de Administração Bacharelado - Administração Bacharelado - Agronomia Bacharelado- Bacharelado - Bacharelado - Biblioteconomia Bacharelado - Bacharelado - Bacharelado - Ciências

Leia mais

Gestão Financeira e Econômica (Administração); Gestão Empresarial (Administração);

Gestão Financeira e Econômica (Administração); Gestão Empresarial (Administração); Gestão Financeira e Econômica (); - Habilitação em Gestão da Informação - Ênfase em Análise de Sistemas - Habilitação em de Empresas - Habilitação em Geral - Habilitação em Agronegócios - Habilitação em

Leia mais

MENSALIDADES CAMPUS PARALELA

MENSALIDADES CAMPUS PARALELA 1 MENSALIDADES CAMPUS PARALELA Bacharelados Campus Paralela 10% 15% Administração R$ 834,92 R$ 789,00 R$ 705,51 R$ 663,76 Arquitetura e Urbanismo R$ 951,32 R$ 899,00 R$ 803,87 R$ 756,30 Ciências Contábeis

Leia mais

Formação Acadêmica necessária por componente

Formação Acadêmica necessária por componente 1.Prática Trabalhista e Previdenciária Contabilidade (EII) Direito 2.Contabilidade Governamental Contabilidade (EII) 3.Química Analítica Ciências com Habilitação em Química Ciências com habilitação em

Leia mais

Prezados Diretores Acadêmicos, Segue cronograma do RDR_AVA para a próxima oferta:

Prezados Diretores Acadêmicos, Segue cronograma do RDR_AVA para a próxima oferta: Prezados Diretores Acadêmicos, Segue cronograma do RDR_AVA para a próxima oferta: Período de Solicitação no Portal do Aluno: 07/07 a 25/07 Período de Acesso ao AVA: 04/08 a 22/09 Prazo de entrega das atividades

Leia mais

UFRGS Concurso Vestibular 2011. Quadro de Lotação dos Candidatos em 1ª Opção

UFRGS Concurso Vestibular 2011. Quadro de Lotação dos Candidatos em 1ª Opção UFRGS Concurso Vestibular 2011 Quadro de Lotação dos Candidatos em 1ª Opção Código Nome do Curso Vagas Médias Ofer Ocup Primeiro Último 01 Administração - Diurno Acesso Universal 56 56 711,68 572,40 Ensino

Leia mais

Universidade Federal de Alagoas - UFAL Pró-Reitoria de Graduação - PROGRAD PROCESSO SELETIVO SERIADO UNIFICADO 2010

Universidade Federal de Alagoas - UFAL Pró-Reitoria de Graduação - PROGRAD PROCESSO SELETIVO SERIADO UNIFICADO 2010 NÃO COTISTAS 001 - ADMINISTRAÇÃO - ARAPIRACA 547,388 627,513 013 - ADMINISTRAÇÃO DIURNO - MACEIÓ 515,584 612,794 063 - ADMINISTRAÇÃO NOTURNO - MACEIÓ 490,187 593,592 030 - AGRONOMIA - ARAPIRACA 533,820

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA. ANS nº 41431.0

CÓDIGO DE ÉTICA. ANS nº 41431.0 CÓDIGO DE ÉTICA Aprovado pelo Conselho Consultivo da Saúde BRB Caixa de Assistência em sua 37ª Reunião Extraordinária, realizada em 10.12.2010. Brasília, 22 de fevereiro de 2011 I - APRESENTAÇÃO CÓDIGO

Leia mais

DOCUMENTO FINAL 11ª CONFERÊNCIA DE SAÚDE DO PARANÁ

DOCUMENTO FINAL 11ª CONFERÊNCIA DE SAÚDE DO PARANÁ DOCUMENTO FINAL 11ª CONFERÊNCIA DE SAÚDE DO PARANÁ EIXO 1 DIREITO À SAÚDE, GARANTIA DE ACESSO E ATENÇÃO DE QUALIDADE Prioritária 1: Manter o incentivo aos Programas do Núcleo Apoio da Saúde da Família

Leia mais

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO Administração de Produção Administração Financeira Administração Mercadológica II Análise das Demonstrações Financeiras Auditoria Comércio Exterior e Economia Internacional

Leia mais

Câmpus Darcy Ribeiro Curso Grau Turno Vagas

Câmpus Darcy Ribeiro Curso Grau Turno Vagas Universidade de Brasília (UnB) Câmpus Darcy Ribeiro BIOLÓGICAS SOCIAIS SOCIAL FILOSOFIA FÍSICA GEOGRAFIA HISTÓRIA LETRAS LÍNGUA PORTUGUESA LETRAS FRANCÊS LETRAS INGLÊS MATEMÁTICA PSICOLOGIA Integral (Mat/Vesp)

Leia mais

CATÁLOGO DE REQUISITOS DE TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 5628/2015

CATÁLOGO DE REQUISITOS DE TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 5628/2015 CATÁLOGO DE REQUISITOS DE TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 5628/2015 1. Biologia (Base Nacional Comum Ensino Médio; Automação Industrial Integrado ao Ensino Médio) Biologia (LP) Ciências Biológicas (LP) Ciências

Leia mais

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO Administração de Produção I Administração de Recursos Humanos I Administração de Recursos Materiais Administração de Sistemas de Informação Administração Financeira e Orçamentária

Leia mais

Associação Catarinense das Fundações Educacionais - ACAFE VESTIBULAR DE INVERNO 2015 2015/2 Relatório de demanda de cursos - Preliminar

Associação Catarinense das Fundações Educacionais - ACAFE VESTIBULAR DE INVERNO 2015 2015/2 Relatório de demanda de cursos - Preliminar UNIVILLE - UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE Campus: UNIVILLE - Campus Joinville 0112 MEDICINA INTEGRAL 34 1583 46,56 Total do campus: 34 1.583 Total da instituição: 34 1.583 Pag. 1/11 UNIFEBE - CENTRO

Leia mais

ANEXO I DEMONSTRATIVO DE CARGOS, QUALIFICAÇÃO, CARGA HORÁRIA, VAGAS E VENCIMENTOS ÁREA DE EDUCAÇÃO. Ensino médio completo com curso

ANEXO I DEMONSTRATIVO DE CARGOS, QUALIFICAÇÃO, CARGA HORÁRIA, VAGAS E VENCIMENTOS ÁREA DE EDUCAÇÃO. Ensino médio completo com curso DEMONSTRATIVO DE CARGOS, QUALIFICAÇÃO, CARGA, E VENCIMENTOS ÁREA DE EDUCAÇÃO NÍVEL MÉDIO CARGA curso Professor Docente I - com de formação de professores ou 100. especializações em Educação curso normal,

Leia mais

Curso (GESFIN) Dias da Semana Modalidade Período Preço Bruto

Curso (GESFIN) Dias da Semana Modalidade Período Preço Bruto Unidade UF Duração do curso (ANO) Curso (GESFIN) Dias da Semana Modalidade Período Preço Bruto Brasília - Faciteb DF 4 Administração Segunda a Sexta Presencial 2014.1 793,63 Brasília - Faciteb DF 4 Administração

Leia mais

Missão Salesiana de Mato Grosso Universidade Católica Dom Bosco Pró-reitoria de Ensino e Desenvolvimento

Missão Salesiana de Mato Grosso Universidade Católica Dom Bosco Pró-reitoria de Ensino e Desenvolvimento OFERECIMENTO DE DISCIPLINAS A DISTÂNCIA 2011B (27/06/2011) Calendário das disciplinas Tipo Início Término MODULO I 18/07/2011 10/09/2011 MODULO II 12/09/2011 12/11/2011 SEMESTRAL 18/07/2011 12/11/2011

Leia mais

FACULDADE VALE DO CRICARÉ

FACULDADE VALE DO CRICARÉ MANTENEDOR: INSTITUTO VALE DO CRICARÉ Rua: Humberto de Almeida Franklin, nº 1, Bairro Universitário. CEP: 29933-415 - São Mateus, Espírito Santo. Tel.: (27) 3313-0000 E-mail: ivc@ivc.br Site: www.ivc.br

Leia mais

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Comércio

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Comércio Habilitação: Comércio Aviso: Este catálogo é constantemente atualizado pelo Centro Paula Souza para obter informações atualizadas consulte o site: www.cpscetec.com.br/crt Comércio de Compras (EII) - Habilitação

Leia mais

3º ANO EM 8h25 às 10h05: Mundo empresarial e Mercado de Trabalho Dado Schneider, professor da ESPM, todas as turmas, no Salão de Atos

3º ANO EM 8h25 às 10h05: Mundo empresarial e Mercado de Trabalho Dado Schneider, professor da ESPM, todas as turmas, no Salão de Atos Programação 02/6 segunda-feira 8h25 às 10h05: Mundo empresarial e Mercado de Trabalho Dado Schneider, professor da ESPM, todas as turmas, no Salão de Atos Teste vocacional Unisinos, no 7º andar do prédio

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE NÚCLEO PERMANENTE DE CONCURSOS VESTIBULAR 2013 DEMANDA PARCIAL DE CANDIDATOS INSCRITOS POR CURSO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE NÚCLEO PERMANENTE DE CONCURSOS VESTIBULAR 2013 DEMANDA PARCIAL DE CANDIDATOS INSCRITOS POR CURSO Natal Humanística I ADMINISTRAÇÃO - M - BACHARELADO 50 438 8,76 Natal Humanística I ADMINISTRAÇÃO - N - BACHARELADO 50 424 8,48 Natal Humanística I CIÊNCIAS CONTÁBEIS - M - BACHARELADO 45 285 6,33 Natal

Leia mais

TITULAÇÕES - VIRGINIA RAMALHO

TITULAÇÕES - VIRGINIA RAMALHO TITULAÇÕES - VIRGINIA RAMALHO LEGENDAS: LP (LICENCIATURA PLENA) EII (ESQUEMA II) 01 - Projeto de Redes I (Redes de Computadores) de Sistemas de Informação Análise de Sistemas Análise de Sistemas Administrativos

Leia mais

EDITAL 06/2015-PRONATEC/IF SUDESTE MG-CAMPUS SÃO JOÃO DEL REI RESULTADO FINAL

EDITAL 06/2015-PRONATEC/IF SUDESTE MG-CAMPUS SÃO JOÃO DEL REI RESULTADO FINAL EDITAL 06/2015-PRONATEC/IF SUDESTE MG-CAMPUS SÃO JOÃO DEL REI RESULTADO FINAL A Banca Examinadora de avaliação documental instaurada para o Edital 06/2015 Edital Institucional de Extensão Programa Bolsa-Formação

Leia mais

Administração 345A01 Administração ENADE 2006

Administração 345A01 Administração ENADE 2006 ENADE 2006 Relação das ÁREAS que serão avaliadas pelo ENADE 2006, em 12 de novembro de 2006, por determinação da Portaria nº 603, de 07 de março de 2006, e os respectivos cursos/habilitações conforme classificação

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ REITORIA DE GRADUAÇÃO CENTRO DE SELEÇÃO PROCESSO SELETIVO 2011 1 EDITAL N. 066/2010

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ REITORIA DE GRADUAÇÃO CENTRO DE SELEÇÃO PROCESSO SELETIVO 2011 1 EDITAL N. 066/2010 Página 1 de 6 Goiânia A302 Administração (bacharelado) 50 686 13,72 Goiânia A105 Agronomia 70 526 7,51 Goiânia A106 Arquitetura e Urbanismo 35 697 19,91 Goiânia A405 Artes Cênicas (bacharelado ou licenciatura)

Leia mais

CÓDIGO DE ETICA PROFISSIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL (APROVADO A 8 DE MAIO DE 1965)

CÓDIGO DE ETICA PROFISSIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL (APROVADO A 8 DE MAIO DE 1965) CÓDIGO DE ETICA PROFISSIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL (APROVADO A 8 DE MAIO DE 1965) INTRODUÇÃO Considerando que: A formação da consciência profissional é fator essencial em qualquer profissão e que um Código

Leia mais

ROLL DAS DISCIPLINAS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ROLL DAS DISCIPLINAS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO ROLL DAS DISCIPLINAS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA Linguagem e Interpretação de Texto 80 Contabilidade I 80 Economia 80 Matemática 80 Teoria Geral da Administração

Leia mais

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Administração

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Administração Habilitação: Aviso: Este catálogo é constantemente atualizado pelo Centro Paula Souza para obter informações atualizadas consulte o site: www.cpscetec.com.br/crt da Produção / (qualquer modalidade) Engenharia

Leia mais

Art. 10 As Áreas do Conhecimento referidas nos artigos 8º e 9º compreendem

Art. 10 As Áreas do Conhecimento referidas nos artigos 8º e 9º compreendem DELIBERAÇÃO CONSUNI Nº 010/2000 Altera dispositivos do Regimento Geral da Universidade de Taubaté. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO, na conformidade do disposto no inciso III, do Artigo 17, do Estatuto da Universidade

Leia mais

REGULAMENTAÇÃO DO PLANO DE SALÁRIOS DOS EMPREGADOS DA AGIR

REGULAMENTAÇÃO DO PLANO DE SALÁRIOS DOS EMPREGADOS DA AGIR REGULAMENTAÇÃO DO PLANO DE SALÁRIOS DOS EMPREGADOS DA AGIR Lei Estadual de Acesso a Informação, nº 18.028/2013, regulamentada pelo Decreto nº 7.904/2013. A regulamentação dos salários dos empregados da

Leia mais