Manual de Layout. DPGE Produto Middle. FGC Versão 1.0

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual de Layout. DPGE Produto Middle. FGC - 151039 Versão 1.0"

Transcrição

1 Manual de Layout DPGE FGC Versão 1.0

2 1 Manual de Layout - Middle Elaborado por: FGC (Fundo Garantidor de Créditos) Este documento contém informações de propriedade do FGC nenhuma parte deste documento pode ser reproduzida ou utilizada por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, incluindo fotocópia e microfilme, sem permissão por escrito do FGC, sendo passível de ação judicial, exceto em casos de uso interno e declarado pela empresa. Data Versão Descrição Autor 18/08/ Criação do Documento FGC - TI CEP Pinheiros ão Paulo P Brasil ite:

3 2 umário INTRODUÇÃO... 4 Envio de Garantia ao FGC Produtos Middle... 5 Layout Envio de Garantias (Middle) FGC_MID_ Header Detalhe (Empresa) Vide orientações para preenchimento Detalhe (Contrato) Detalhe (Parcelas) Trailler Orientações Preenchimento da linha Empresa E Tabelas Tabela de Origem de Crédito Tabela de Fluxo de Contrato Tabela de Rentabilidade Tabela de Tipo de Evento Layout Retorno do Envio de Garantias (Middle) FGC_MID_ Header Detalhe (Empresa) Detalhe (Contrato) Detalhe (Parcelas) Trailer OLICITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO DE GARANTIA Layout de Envio olicitação de Devolução pela IF FGC_MID_ Header Detalhe (Devolução) Trailer Orientações Motivo de olicitação de Devolução Layout de Retorno olicitação de Devolução pela IF FGC_MID_ Header Detalhe (Devolução) CEP Pinheiros ão Paulo P Brasil ite:

4 3 3. Trailer Orientações Códigos de Retorno Listagem de Códigos de Erro/Retorno Tabela de Produtos Produto de Tipo de Operação DPGE Produto de Tipo de Operação DPGE Relatório de Consistências e Inconsistências Nomeclatura de Relatórios Informações Gerais CEP Pinheiros ão Paulo P Brasil ite:

5 4 INTRODUÇÃO A Resolução nº de 23 de maio de 2013, que dispõe sobre o estatuto e regulamento do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), alterou e consolidou as normas que dispõem sobre a captação de Depósitos a Prazo com Garantia Especial (DPGE) proporcionada pelo FGC. Nos termos da resolução, é permitida a emissão de DPGE com garantia (DPGE 2) de alienação de recebíveis de operações de crédito e arrendamento mercantil, considerando para o saldo dessa captação um percentual diferenciado de contribuição a ser paga ao FGC e determinando que os recebíveis entregues em garantia devem ser objeto de registro em sistemas de registro e de liquidação financeira de ativos. Também nos termos da Resolução de 20/02/2014 que proporciona a entrega de garantias para cobertura do DPGE 1 e consequente desconto proporcional na contribuição devida ao FGC, nos termos da Resolução de 20/02/2014. Esses recebíveis devem ser objeto de registro na CETIP. Este Manual de Layout tem por finalidade descrever os procedimentos que as Instituições Financeiras (IF) devem adotar no âmbito de sistemas para proceder o registro dos recebíveis e envio de garantias para o FGC, para que haja a liberação de Limite e emissão de DPGE 2 e/ou desconto proporcional na contribuição devida de DPGE 1. CEP Pinheiros ão Paulo P Brasil ite:

6 5 Envio de Garantia ao FGC Produtos Middle Neste manual estão englobados os seguintes produtos: Cédula de Crédito Bancário (CCB); Cédula de Crédito de Exportação (CCE); O passo a passo para proceder ao envio de garantias ao FGC está descrito no decorrer deste capítulo. Passo 1 o Um arquivo no layout FGC_MID_01 deverá ser enviado para o FGC avaliar se os recebíveis estão de acordo com os Critérios de Elegibilidade. O FGC irá realizar primeiramente uma validação inicial de layout e irá enviar um Relatório de Consistência ou de Inconsistência. Quando recebida a consistência, a IF receberá após avaliação do comitê de crédito do FGC as informações dos contratos aprovados, que deverão ser bloqueados a favor do FGC e os contratos que foram rejeitados. Passo 2 o Após o recebimento do arquivo de retorno mencionado, a IF deverá bloquear junto a CETIP, a favor do FGC, os contratos indicados como aceitos (caso trate de um ativo ainda não registrado junto a CETIP, deverá providenciar o registro antes do comando de bloqueio). Passo 3 o Após a solicitação do bloqueio dos contratos pela IF, a CETIP deverá disponibilizar para o FGC um arquivo com as informações referentes aos ativos bloqueados para conciliação das informações. Passo 4 o Conciliadas as informações, o FGC irá gerar os documentos necessários para a formalização da cessão e posteriormente, haverá a liberação do limite para captação de DPGE com Garantia (DPGE 2) ou desconto na contribuição de DPGE 1. O canal de comunicação para troca de arquivos entre as Instituições Financeiras e o FGC é o Ecomm e as informações necessárias estão disponíveis no Manual de Transferência. CEP Pinheiros ão Paulo P Brasil ite:

7 6 Layout Envio de Garantias (Middle) FGC_MID_01 Regras Gerais Tamanho do Registro: 300 bytes Organização: equencial Formato: Fixo Formatação Campos com tipo indicado como A = "Alfanumérico" devem ser alinhados à esquerda e completados com brancos; Campos com tipo indicado como N = "Numérico" devem ser alinhados à direita e completados com zeros; No formato dos campos numéricos, os dígitos após o V designam as casas decimais; Nomenclatura Para o Produto CCB: ENV_BCO_CCB_ AAAAMMDDHHMM.txt Para o Produto CCE: ENV_BCO_CCE_ AAAAMMDDHHMM.txt ENV: (Envio) - Fixo BCO: Raiz do CNPJ da Instituição Financeira que está enviando o arquivo (8 posições) AAAAMMDD: ano, mês e dia HHMM: hora, minuto, segundo Horário de Processamento s recebidos até as 17h30 serão processados no mesmo dia. Os recebidos após este horário serão processados no próximo dia útil pela manhã. CEP Pinheiros ão Paulo P Brasil ite:

8 7 1. Header Tipo Registro A a 001 Tipo de Remessa A a 002 Literal da Remessa A a 012 Literal do Movimento Contratos A a 032 CNPJ Banco N a 046 Nome da Instituição Financeira A a 086 Código Registro CETIP N a 096 Data da Gravação N a 104 DDMMAAAA Identifica Registro Header "H" Tipo de Remessa E = Envio Para o Produto CCB preencher com ENVIOCCB e para o Produto CCE com ENVIOCCE Literal do Movimento de Contratos = "CONTRATO" CNPJ completo da Instituição Financeira Cedente Nome completo da Instituição Financeira Cedente Código de Registro na CETIP da Instituição Financeira Cedente Deve corresponder a data do cálculo enviado Hora da Gravação N a 110 HHMM Número da Remessa N a 117 Número equencial de s Gerados (sem repetições) Filler A a 294 Número da equência no N a 300 Número equencial iniciando no header como quando chegar ao voltar para Detalhe (Empresa) Vide orientações para preenchimento Tipo de Registro A a 001 Natureza do Emitente A a 003 Identifica Registro Empresa "E" "PJ" = Pessoas Jurídica. Pessoa física não será aceito CNPJ da Empresa Emissora N a 017 CNPJ CEP Pinheiros ão Paulo P Brasil ite:

9 8 Nome da Empresa Emissora A a 057 Código CNAE Principal - ubclasse N a 064 Endereço A a 104 Bairro A a 119 Cidade A a 134 UF A a 136 CEP N a 144 Rating da Empresa Emissora A a 146 Preencher com AA, A, B, C, D, E, F, G, H Filler A a 294 Número da equência do N a 300 Número equencial iniciando no header como quando chegar ao voltar para Detalhe (Contrato) Tipo de Registro A a 001 Identifica Registro Contrato "C" Número do Contrato Original A a 041 Alinhar a direita e completar com zeros a esquerda Preencher com o código Código do Instrumento do Instrumento A a 056 Financeiro Financeiro na CETIP se N houver Código do Tipo do Instrumento Financeiro A a 059 CCB / CCE Origem do Crédito N a 062 Tipo do Instrumento Financeiro Preencher com CCB ou CCE Preencher com códigos conforme tabela de Origem de Crédito (Verificar tabela) Data de Emissão do Contrato N 8 63 a 070 DDMMAAAA Data de Vencimento do Contrato N a 078 DDMMAAAA CEP Pinheiros ão Paulo P Brasil ite:

10 9 Valor Total do Contrato N a 93 Valor Atualizado do Contrato N a 108 Quantidade Total de Parcelas do Contrato Quantidade de Parcelas Cedidas ao FGC V V99 Não incluir a vírgula, apenas estamos demonstrando onde iremos considera-la Preencher com o valor atualizado do contrato na data de gravação do arquivo, este valor deve corresponder ao total das parcelas. N a 111 N a 114 Fluxo do Contrato N a 117 Rentabilidade/Index ador/taxa Flutuante N a 119 Valor % da Taxa Flutuante N a V99999 Taxa de Juros/pread ao ano N a V99999 Produto N a Preencher com a quantidade de parcelas (fluxos de eventos) que serão enviados no arquivo imediatamente após o registro CONTRATO Preencher com códigos conforme tabela de Fluxo do Contrato (Verificar tabela) Tipo de remuneração da CCB: 0 =VCP, 1 = ELIC, 3 = DI, 9 = IGP- M, etc. PREFIXADO (Verificar tabela) Preencher somente se campo Rentabilidade / Indexador / Taxa for igual a DI (03) ou ELIC (01) Taxa de juros ou spread do ativo, sempre ao ano Código do Produto (Verificar tabela) Filler A a 294 Número equencial iniciando no header Número da equência no N a 300 como e quando chegar ao voltar para N N CEP Pinheiros ão Paulo P Brasil ite:

11 10 4. Detalhe (Parcelas) Tipo de Registro A a 001 Identifica Registro Parcela "P" Número do Contrato Original A a 041 Código do Instrumento Financeiro A a 056 Alinhar a direita e completar com zeros a esquerda Preencher com o código da CETIP se houver Número da Parcela N a 059 Vencimento do Tipo de Evento da Parcela Tipo do Evento da Parcela N a 070 N a 067 DDMMAAAA Taxa do Evento N a V99999 Valor do Tipo de Evento da Parcela Original Valor do Tipo de Evento da Parcela Atualizado N a 093 N a V V99 Preencher com códigos conforme tabela de Tipo do Evento (Verificar tabela) Preencher com a taxa se houve, se não, preencher com zeros. Preencher com o valor atualizado das parcelas na data de gravação do arquivo. Filler A a 294 Número equencial iniciando no header Número da equência no N a 300 como quando chegar ao voltar para N N 5. Trailler Tipo de Registro A a 001 Identifica Registro Trailer "T" Filler A a 294 Número equencial iniciando no header Número da equência no como quando N a 300 chegar ao voltar para Iniciando no header CEP Pinheiros ão Paulo P Brasil ite:

12 11 Orientações 1. Preenchimento da linha Empresa E A linha do arquivo referente à Empresa E deverá ser única para todos os contratos que pertencerem à mesma empresa, caso exista contratos de empresas diferentes, uma segunda linha de Empresa E deverá ser criada no arquivo, no entanto, a separação deverá seguir o modelo do exemplo abaixo: contendo apenas contratos de uma mesma Empresa E o Linha da Empresa E Linha do contrato 1 C Linha de todas as Parcelas P referentes ao contrato 1 Linha do contrato 2 C Linha de todas as Parcelas P referentes ao contrato 2; contendo contratos de Empresas E diferentes o Linha da Empresa 1 E Linha do contrato 1 C Linha de todas as Parcelas P referentes ao contrato 1 Linha do contrato 2 C Linha de todas as Parcelas P referentes ao contrato 2 o Linha Empresa 2 E Linha do contrato C Linha de todas as Parcelas P referentes a esse contrato; CEP Pinheiros ão Paulo P Brasil ite:

13 12 Tabelas 1. Tabela de Origem de Crédito Código Descrição 1 Crédito Imobiliário 7 Leasing de Veículos 8 Empréstimo Hipotecário 12 Capital de Giro 13 Financiamento de Veículos 14 Op. Crédito vinculada a exportação 15 Op. Crédito vinculada a exportação ao etor do Agronegócio 2. Tabela de Fluxo de Contrato Código Descrição 1 Mensal 2 Bimestral 3 Trimestral 4 Quadrimestral 5 emestral 6 Anual 7 Variável 8 Final CEP Pinheiros ão Paulo P Brasil ite:

14 13 3. Tabela de Rentabilidade Código Descrição 0 VCP 1 ELIC 3 DI 9 IGP-M 10 IGP-DI 15 U$ Com 16 INPC 18 IPCA 99 PREFIXADO 4. Tabela de Tipo de Evento Código Descrição 001 Pagamento de Juros 011 Amortização 071 Pagamento de Parcela CEP Pinheiros ão Paulo P Brasil ite:

15 14 Layout Retorno do Envio de Garantias (Middle) FGC_MID_02 O de Retorno será gerado para a Instituição Financeira em até dois dias após a data de processamento do arquivo e será enviado no layout FGC_MID_02. Esse de Retorno irá demonstrar para a instituição financeira apenas o resultado do processamento (A = Aceito ou R = Recusado). Regras Gerais Tamanho do Registro: 300 bytes Organização: equencial Formato: Fixo Formatação Campos com tipo indicado como A = "Alfanumérico" devem ser alinhados à esquerda e completados com brancos; Campos com tipo indicado como N = "Numérico" devem ser alinhados à direita e completados com zeros; No formato dos campos numéricos, os dígitos após o V designam as casas decimais; Nomenclatura Para produto CCB: RET_BCO_CCB_AAAAMMDDHHMM.txt Para produto CCE: RET_BCO_CCE_AAAAMMDDHHMM.txt RET: (Retorno) - Fixo BCO: Raiz do CNPJ da Instituição Financeira que está enviando o arquivo (8 posições) AAAAMMDD: ano, mês e dia HHMM: hora, minuto, segundo 1. Header Tipo Registro A a 001 Identifica Registro Tipo de Remessa A a 002 Header Tipo de "H" Remessa R = Retorno Literal da Remessa A a 012 Estará preenchido com RETORNOCCB ou RETORNOCCE CEP Pinheiros ão Paulo P Brasil ite:

16 15 Literal do Movimento Contratos A a 032 CNPJ Banco N a 046 Literal do Movimento de Contratos = CONTRATO CNPJ completo da Instituição Financeira Cedente Nome da Instituição Financeira A a 086 Código Registro CETIP N a 096 Data da Gravação N a 104 DDMMAAAA Nome completo da Instituição Financeira Cedente Código de Registro na CETIP da Instituição Financeira Cedente Deve corresponder a data do cálculo enviado Hora da Gravação N a 110 HHMM Número da Remessa N a 117 Número equencial de s Gerados (sem repetições) Filler A a 294 Número equencial iniciando no header como Número da equência no N a quando chegar ao voltar para Detalhe (Empresa) Tipo de Registro A a 001 Identifica Registro Empresa "E" CNPJ da Empresa Emissora N a 015 CNPJ Código de Aceite A a 016 omente será preenchido no Retorno com A = Aceito e R = N Recusado Filler A a 294 Número equencial iniciando no header Número da equência do N a 300 como quando chegar ao voltar para Detalhe (Contrato) Tipo de Registro A a 001 Identifica Registro Contrato "C" Número do Contrato Original A a 041 Alinhar a direita e completar com zeros a esquerda CEP Pinheiros ão Paulo P Brasil ite:

17 16 Código de Aceite A a 042 omente será preenchido no Retorno com A = Aceito e R = N Recusado Filler A a 294 Número da equência no N a 300 Número equencial iniciando no header como e quando chegar ao voltar para Detalhe (Parcelas) Tipo de Registro A a 001 Identifica Registro Parcela "P" Número do Contrato Original A a 041 Alinhar a direita e completar com zeros a esquerda Número da Parcela N a 044 Código de Aceite A a 045 omente será preenchido no Retorno com A = Aceito e R = N Recusado Filler A a Trailer Tipo de Registro A a 001 Identifica Registro Trailer "T" Filler A a 294 Número equencial iniciando no header Número da equência no N a 300 como quando chegar ao voltar para OLICITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO DE GARANTIA O processo de olicitação de Devolução de Garantia consiste na possibilidade da Instituição Financeira a qualquer momento poder solicitar de volta contratos (CCB/CCE) entregues em garantia, porém para que isso ocorra, a solicitação deverá passar pela aprovação do FGC antes do desbloqueio. CEP Pinheiros ão Paulo P Brasil ite:

18 17 Layout de Envio olicitação de Devolução pela IF FGC_MID_03 Regras Gerais Tamanho do Registro: 300 bytes Organização: equencial Formato: Fixo Extensão:.txt Formatação Campos com tipo indicado como A = "Alfanumérico" devem ser alinhados à esquerda e completados com brancos; Campos com tipo indicado como N = "Numérico" devem ser alinhados à direita e completados com zeros; No formato dos campos numéricos, os dígitos após o V designam as casas decimais; Nomenclatura BCO_ENVOLDEV_AAAAMMDDHHMM BCO: Raiz do CNPJ da Instituição Financeira que está enviando o arquivo (8 posições) ENVOLDEV: Envio de olicitação de Devolução AAAAMMDD: ano, mês e dia HHMM: hora, minuto, segundo 1. Header Tipo Registro A a 001 Tipo de Remessa A a 002 Identifica Registro Header "H" Tipo de Remessa E = Envio Literal da Remessa A a 017 Literal do Movimento Contratos A a 037 CNPJ Banco N a 051 Estará preenchido com ENVIOOLDEV Literal do Movimento de Contratos = DEVOLUCAO CNPJ completo da Instituição Financeira Cedente CEP Pinheiros ão Paulo P Brasil ite:

19 18 Nome da Instituição Financeira A a 091 Código Registro CETIP N a 101 Data da Gravação N a 109 Nome completo da Instituição Financeira Cedente Código de Registro na CETIP da Instituição Financeira Cedente Deve corresponder a data do cálculo enviado Hora da Gravação N a 115 Número da Remessa N a 122 Número equencial de s Gerados (sem repetições) Filler A a 194 Número da equência no N a 200 Número equencial iniciando no header como quando chegar ao voltar para Detalhe (Devolução) Tipo de Registro A a 001 Identifica Registro Devolução "D" CNPJ da Empresa Emissora N a 015 CNPJ Número do Contrato Original A a 055 Código do Instrumento Financeiro A a 096 Motivo de olicitação de Devolução Filler A a 157 Número da equencia do Alinhar a direita e completar com zeros a esquerda. Código do Instrumento Financeiro na CETIP A a 100 Vide orientações N a 200 Número equencial iniciando no header como quando chegar ao voltar para N CEP Pinheiros ão Paulo P Brasil ite:

20 19 3. Trailer Tipo de Registro A a 001 Identifica Registro Trailer "T" Filler A a 194 Número equencial iniciando no header Número da equência no N a 200 como quando chegar ao voltar para Orientações 1. Motivo de olicitação de Devolução Código Descrição 01 Liquidação Antecipada 02 Aditamento de Contrato 03 Atraso 04 Refinanciamento 05 Devolução de Garantia 06 Validação de Garantia 07 Portabilidade 08 olicitação IF 09 Devolução FGC 10 Baixa por decurso de prazo CEP Pinheiros ão Paulo P Brasil ite:

21 20 Layout de Retorno olicitação de Devolução pela IF FGC_MID_04 Regras Gerais Tamanho do Registro: 300 bytes Organização: equencial Formato: Fixo Extensão:.txt Formatação Campos com tipo indicado como A = "Alfanumérico" devem ser alinhados à esquerda e completados com brancos; Campos com tipo indicado como N = "Numérico" devem ser alinhados à direita e completados com zeros; No formato dos campos numéricos, os dígitos após o V designam as casas decimais; Nomenclatura BCO_RETOLDEV_AAAAMMDDHHMM BCO: Raiz do CNPJ da Instituição Financeira que está enviando o arquivo (8 posições) RETOLDEV: Retorno de olicitação de Devolução AAAAMMDD: ano, mês e dia HHMM: hora, minuto, segundo 1. Header Tipo Registro A a 001 Identifica Registro Header "H" Tipo de Remessa A a 002 Tipo de Remessa R = Retorno Literal da Remessa A a 017 Estará preenchido com RETORNOOLDEV Literal do Movimento Contratos A a 037 Literal do Movimento de Contratos = DEVOLUCAO CNPJ Banco N a 051 CNPJ completo da Instituição Financeira Cedente Nome da Instituição Financeira A a 091 Nome completo da Instituição Financeira Cedente Código Registro CETIP N a 101 CEP Pinheiros ão Paulo P Brasil Código de Registro na CETIP da Instituição Financeira Cedente ite:

22 21 Data da Gravação N a 109 DDMMAAAA Deve corresponder a data do cálculo enviado Hora da Gravação N a 115 HHMM Número da Remessa N a 122 Número equencial de s Gerados (sem repetições) Filler A a 194 Número equencial iniciando no header Numerdo da equencia no N a 200 como quando chegar ao voltar para Detalhe (Devolução) Tipo de Registro A a 001 Identifica Registro Devolução "D" CNPJ da Empresa Emissora N a 015 CNPJ Número do Contrato Original A a 055 Alinhar a direita e completar com zeros a esquerda. Código Instrumento Financeiro A a 096 Código do Instrumento Financeiro na CETIP Código de Retorno A a 100 Preencher com o código da lista correspondente Filler A a 157 Número equencia N a 200 Número equencial iniciando no header como quando chegar ao voltar para Trailer Tipo de Registro A a 001 Identifica Registro Trailer "T" Filler A a 194 Número equencial iniciando no header Número da equência no N a 200 como quando chegar ao voltar para CEP Pinheiros ão Paulo P Brasil ite:

23 22 Orientações 1. Códigos de Retorno Código Descrição 6000 Contrato Não Identificado na Base do FGC 6001 Aguardando Liberação de Desbloqueio FGC 6002 Contrato já Desbloqueado Anteriormente 6003 Contrato já está em processo de desbloqueio na CETIP 6004 Desbloqueio já olicitado, Aguardando Liberação FGC 6005 Contrato ainda não é garantia para ser Desbloqueado 6006 Contrato Aprovado pelo FGC para Desbloqueio 6007 Contrato Não Aprovado pelo FGC para Desbloqueio Listagem de Códigos de Erro/Retorno Neste item estão descritos todos os códigos de erro/retorno que poderão sem enviados nos layouts definidos neste documento. Código Descrição 0001 FALTA HEADER DE ARQUIVO 0002 FALTA REGITRO EMPREA NO ARQUIVO 0003 FALTA REGITRO CONTRATO NO ARQUIVO 0004 QTDE DE REGITRO DA PARCELA DIFERE DO TOTAL DA PARCELA DO CONTRATO 0005 OMA DO VALORE DA PARCELA DIFERE DO TOTAL DO CONTRATO 0006 FALTA REGITRO PARCELA NO ARQUIVO 0007 TIPO DE REGITRO DIFERE DE H,E,C,P OU T 0008 HEADER DE ARQUIVO FORA DE FORMATO 0009 IDENTIFICACAO DO BANCO NAO INFORMADA 0010 NUMERO DE REMEA JA PROCEADA 0011 TIPO DE REMEA INVALIDO 0012 LITERAL DE REMEA INVALIDO 0013 TIPO DE MOVIMENTO INVALIDO 0014 NOME DO BANCO INVALIDO 0015 CODIGO DO BANCO NA CETIP INVALIDO 0016 DATA DE GRAVACAO INVALIDA CEP Pinheiros ão Paulo P Brasil ite:

24 DATA DE GRAVACAO UPERIOR AO PROCEAMENTO 0018 NUMERO DE REMEA INVALIDO 0019 EQUENCIA DE REGITRO NO HEADER INVALIDA 0020 EMPREA FORA DE FORMATO 0021 NOME DA EMPREA EMIORA INVALIDO 0022 NATUREZA DO EMITENTE INVALIDA 0023 DIGITO DO CNPJ INVALIDO 0024 CODIGO CNAE INVALIDO 0025 ENDERECO DA EMPREA EMIORA INVALIDO 0026 BAIRRO DA EMPREA EMIORA INVALIDO 0027 CIDADE DA EMPREA EMIORA INVALIDA 0028 UF DA EMPREA EMIORA INVALIDA 0029 CODIGO DO CEP INVALIDO 0030 RATING DA EMPREA INVALIDA 0031 EQUENCIA DE REGITRO EMPREA INVALIDA 0032 CONTRATO FORA DE FORMATO 0033 CODIGO DO TIPO INTRUMENTO FINANCEIRO INVALIDO 0034 NUMERO DE CONTRATO INVALIDO 0035 ORIGEM DE CREDITO INVALIDO 0036 TIPO DE FLUXO DO CONTRATO INVALIDO 0037 DATA DE EMIAO DO CONTRATO INVALIDA 0038 DATA DE VENCIMENTO DO CONTRATO INVALIDA 0039 VALOR TOTAL DO CONTRATO INVALIDO 0040 VALOR TOTAL DO CONTRATO ATUALIZADO INVALIDO 0041 QUANTIDADE PARCELA DO CONTRATO INVALIDA 0042 QUANTIDADE PARCELA CEDIDA AO FGC INVALIDA 0043 TAXA FLUTUANTE NAO PODE ER ZERO, POI TIPO DE REMUNERACAO DA CCB/CCE E IGUAL 1 OU CODIGO DO PRODUTO INVALIDO 0045 EQUENCIA DO REGITRO CONTRATO INVALIDA 0046 PARCELA FORA DE FORMATO 0047 PARCELA EM CONTRATO 0048 NUMERO DE PARCELA INVALIDO 0049 DATA VENCIMENTO DA PARCELA INVALIDA 0050 TIPO DO EVENTO DA PARCELA INVALIDO 0051 TAXA DO EVENTO INVALIDA 0052 VALOR TIPO EVENTO PARCELA ORIGINAL INVALIDO 0053 VALOR TIPO EVENTO PARCELA ATUALIZADO INVALIDO 0054 EQUENCIA DO REGITRO PARCELA INVALIDO 0055 EQUENCIA DO REGITRO TRAILLER INVALIDO 0056 CNPJ NAO CADATRADO NA TABELA DE IF CEP Pinheiros ão Paulo P Brasil ite:

25 24 Tabela de Produtos Neste item estão descritos todos os códigos de produto disponível para envio de garantia Middle. 1. Produto de Tipo de Operação DPGE 1 Código Produto Descrição Produto CCB CCE 2. Produto de Tipo de Operação DPGE 2 Código Produto Descrição Produto CCB CCE Relatório de Consistências e Inconsistências Após a Instituição Financeira enviar arquivos ao FGC será gerado um relatório com algumas prévalidações de layout. e algum erro de layout for detectado durante o processamento, um relatório de inconsistências será enviado a IF informando o erro encontrado e com isso, a IF deverá corrigir o erro e enviar um novo arquivo para o FGC. Caso não exista nenhum erro de layout, a IF irá receber um relatório de consistências informando que o arquivo foi recepcionado e está em processamento e então, deverá aguardar o retorno final. CEP Pinheiros ão Paulo P Brasil ite:

26 25 1. Nomeclatura de Relatórios Relatório de Consistência: CNPJ_RELCON_AAAAMMDDHHMM.txt Relatório de Inconsistência: CNPJ_RELINCON_AAAAMMDDHHMM.txt Exemplos: Relatório de Consistências: Relatório de Inconsistências: Informações Gerais Para esclarecimentos de duvidas enviar para CEP Pinheiros ão Paulo P Brasil ite:

DPGE - COM ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA DE RECEBÍVEIS CRITÉRIOS DE ELEGIBILIDADE

DPGE - COM ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA DE RECEBÍVEIS CRITÉRIOS DE ELEGIBILIDADE DPGE - COM ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA DE RECEBÍVEIS CRITÉRIOS DE ELEGIBILIDADE Regras Gerais São aceitos em alienação recebíveis de operações de Consignado do Setor Público, de Veículos (Leves, Pesados e Motos)

Leia mais

Banco Safra S.A. Tradição Secular de Segurança

Banco Safra S.A. Tradição Secular de Segurança Banco Safra S.A. Tradição Secular de Segurança MANUAL DE TRANSFERÊNCIA DE ARQUIVOS CARTÃO DE PAGAMENTO PRODUTO 710 LAYOUT PADRÃO SAFRA 400 Versão: Dezembro 2008 Central de Atendimento a Clientes Telefones

Leia mais

Sistema de Comunicação com Clientes Versão 1.0

Sistema de Comunicação com Clientes Versão 1.0 Sistema de Comunicação com Clientes Versão 1.0 Índice: 1 - Introdução...3 2 - Especificações de Gravação/Transmissão dos Arquivos...3 2.1. Características gerais do arquivo-remessa e retorno...3 2.2. Composição

Leia mais

Soluções em Recebimentos. Cobrança BB. Manual Técnico

Soluções em Recebimentos. Cobrança BB. Manual Técnico Soluções em Recebimentos Cobrança BB Layout de Arquivo Remessa CNAB400 Manual Técnico Orientações Técnicas CONVÊNIOS COM NÚMERAÇÃO ACIMA DE 1.000.000 Versão Abril 2012 1. Apresentação CONCEITO: Arquivo

Leia mais

Soluções em Recebimentos. Manual Técnico

Soluções em Recebimentos. Manual Técnico Soluções em Recebimentos CNAB400/CBR641 Manual Técnico Layout de Arquivo Remessa para convênios na faixa numérica entre 000.001 a 999.999 (Convênios de até 6 posições) Orientações Técnicas Versão Set/09

Leia mais

1 Tipo de Produto X(05) 1 5 LCA/CDCA/CRA Tipo do Produto 2 Tipo de Registro X(01) 6 6 0 Registro Header 3 Ação X(04) 7 10 INCL Registro de STA

1 Tipo de Produto X(05) 1 5 LCA/CDCA/CRA Tipo do Produto 2 Tipo de Registro X(01) 6 6 0 Registro Header 3 Ação X(04) 7 10 INCL Registro de STA Versão: 25/10/2010 TÍTULOS DO AGRONEGÓCIO Nome do Arquivo Registro de LCA / CDCA Header Campo Formato Posição Conteúdo Descrição 1 Tipo de Produto X(05) 1 5 LCA/CDCA/CRA Tipo do Produto 2 Tipo de Registro

Leia mais

Operações de Desconto LAYOUT TÉCNICO HSBC PADRÃO CNAB 400

Operações de Desconto LAYOUT TÉCNICO HSBC PADRÃO CNAB 400 Operações de Desconto LAYOUT TÉCNICO HSBC PADRÃO CNAB 400 Versão: JULHO/2007 01 Índice APRESENTAÇÃO Pág. 2 NOTAS PRELIMINARES Estrutura dos Arquivos Padrão CNAB Especificações Técnicas Gerais dos Arquivos

Leia mais

MANUAL DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS. Nossa Caixa. Banco Nossa Caixa 06/05 10/0810-2

MANUAL DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS. Nossa Caixa. Banco Nossa Caixa 06/05 10/0810-2 CONECTIVIDADE CONSIGNAÇÃO EM FOLHA Nossa Caixa Banco Nossa Caixa 06/05 10/0810-2 ÍNDICE 1. FINALIDADE... 2 2. COMPOSIÇÃO DO ARQUIVO... 2 2.1 Informações Complementares... 2 2.2 Layout Arquivo... 3 3. MEIOS

Leia mais

CARTÃO DE CRÉDITO BANRISUL

CARTÃO DE CRÉDITO BANRISUL 1 CARTÃO DE CRÉDITO BANRISUL Layout Para Arquivo de Cobrança de Parcelas de Cartão de Crédito Sistema BDL Carteira de Letras Troca de Informações Via Arquivo Magnético Unidade Atendimento e Serviços Unidade

Leia mais

Cédula de Crédito. Versão 28.03.2011

Cédula de Crédito. Versão 28.03.2011 Cédula de Crédito Versão 28.03.2011 1 O Sistema Cédula de Crédito é um aplicativo desenvolvido pelo Banco Intermedium, com o objetivo de consolidar os dados cadastrais da empresa e movimentação de títulos

Leia mais

Versão: 01/07/2013 Atualizado em: 13/08/2013

Versão: 01/07/2013 Atualizado em: 13/08/2013 Versão: 01/07/2013 Atualizado em: 13/08/2013 i Instrumentos de Crédito Conteúdo Introdução aos Instrumentos de Crédito... 1 Conhecendo o Produto... 2 Ações dos Botões das Telas... 3 Registros... 5 Registro/Emissão...

Leia mais

Banco Safra S.A. Tradição Secular de Segurança MANUAL DE TRANSFERÊNCIA DE ARQUIVOS. Desconto e Cessão de Crédito

Banco Safra S.A. Tradição Secular de Segurança MANUAL DE TRANSFERÊNCIA DE ARQUIVOS. Desconto e Cessão de Crédito Banco Safra S.A. Tradição Secular de Segurança MANUAL DE TRANSFERÊNCIA DE ARQUIVOS Desconto e Cessão de Crédito Versão: Maio/2014 Central de Suporte Pessoa Jurídica Grande São Paulo: (11) 3175-8248 - Fax

Leia mais

CONVÊNIO DE CHEQUE. Intercâmbio Eletrônico de Arquivos. Layout de Arquivos CNAB240 Remessa Versão 04.2 Retorno Versão 07.1

CONVÊNIO DE CHEQUE. Intercâmbio Eletrônico de Arquivos. Layout de Arquivos CNAB240 Remessa Versão 04.2 Retorno Versão 07.1 CONVÊNIO DE CHEQUE Intercâmbio Eletrônico de Arquivos Layout de Arquivos CNAB240 Remessa Versão 04.2 Retorno Versão 07.1 Índice 1. Noções Básicas... 3 1.1 Apresentação... 3 2. Informações Técnicas... 4

Leia mais

Soluções em Recebimentos. Manual Técnico

Soluções em Recebimentos. Manual Técnico Soluções em Recebimentos CNAB400/CBR643 Manual Técnico Layout de Arquivo Retorno para convênios na faixa numérica entre 1.000.000 a 9.999.999 (Convênios de 7 posições) Orientações Técnicas Versão Jan/2014

Leia mais

Intercâmbio de Informações entre Bancos e Empresas

Intercâmbio de Informações entre Bancos e Empresas Intercâmbio de Informações entre Bancos e Empresas Padrão FEBRABAN 240 Posições Versão 08.4 01/09/2009 1 Índice 1.0 Introdução...05 1.1 Apresentação do Documento...06 1.2 Fluxo Geral de Informações...10

Leia mais

CÉDULA DE CRÉDITO BANCÁRIO

CÉDULA DE CRÉDITO BANCÁRIO CÉDULA DE CRÉDITO BANCÁRIO O Sistema Cédula de Crédito é um aplicativo desenvolvido pelo Banco Intermedium, com o objetivo de consolidar os dados cadastrais da empresa e movimentação de títulos em cobrança.

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DE PAGAMENTOS CNAB 240 FEBRABAN

MANUAL DE INSTRUÇÕES DE PAGAMENTOS CNAB 240 FEBRABAN MANUAL DE INSTRUÇÕES DE PAGAMENTOS CNAB 240 FEBRABAN Versão 01 Agosto/2014 SUMÁRIO 1 Objetivo... 3 2 Público-Alvo/Aplicabilidade... 3 3 Glossário/Definições... 3 4 PAGAMENTOS... 3 4.1 Introdução... 3 4.2

Leia mais

Layout arquivo multifuncional - RTA 23/06/2014

Layout arquivo multifuncional - RTA 23/06/2014 Layout - Arquivo para Envio de Títulos Número de identificação da instituição Número Identificação Instituição 5 X(5) na BM&FBovespa Registrador 4 X(4) É o código do registrador no SRCA

Leia mais

Particularidades BB. Leiaute CNAB 240. julho / 2011

Particularidades BB. Leiaute CNAB 240. julho / 2011 Particularidades BB Leiaute CNAB 240 julho / 2011 Sumário Assunto página Últimas Alterações 3 Header de Arquivo 5 Header de Lote 6 Segmento P 8 Segmento Q 11 Segmento R 13 Segmento S 15 Segmento Y-01 16

Leia mais

Folha Pagamento Salário - Padrão 150 FEBRABAN

Folha Pagamento Salário - Padrão 150 FEBRABAN Arquivo com registros de 150 bytes próprios do sistema SICOV DESCRIÇÃO DOS REGISTROS DO ARQUIVO scrição do Registro "A" - HEADER Obrigatório em todos os arquivos A.01 1 1 X(01) Código do registro = "A"

Leia mais

LEIAUTE DO ARQUIVO DE INFORMAÇÕES DE PROTESTO. P21 Sistemas VERSÃO 2.0

LEIAUTE DO ARQUIVO DE INFORMAÇÕES DE PROTESTO. P21 Sistemas VERSÃO 2.0 LEIAUTE DO ARQUIVO DE INFORMAÇÕES DE PROTESTO P21 Sistemas VERSÃO 2.0 HISTÓRICO DE REVISÃO Versão Data Alterações Autor 1.0 Abril/2011 Criação do documento Paulo Fernando Ulian 1.4 Agosto/2011 Revisão

Leia mais

Renda Fixa. Letra de Crédito Imobiliário

Renda Fixa. Letra de Crédito Imobiliário Renda Fixa Letra de Crédito Imobiliário Letra de Crédito Imobiliário Uma alternativa para diversificação de carteira de investimento O produto Letra de Crédito Imobiliário () é um título de crédito, lastreado

Leia mais

Nota Fiscal Eletrônica de Serviços

Nota Fiscal Eletrônica de Serviços Nota Fiscal Eletrônica de Serviços Arquivo de Envio de RPS em Lote - Instruções e Layout - Versão 1.0 Manual de Envio de RPS em Lote Instruções e Layout 1. Recibo Provisório de Serviços RPS O RPS é o documento

Leia mais

1. Primeiro 2. Em continuação Agência (prefixo / DV) fornecido pelo sistema. Processo nº TRT ª Região Órgão/Vara Município Nº do ID Depósito

1. Primeiro 2. Em continuação Agência (prefixo / DV) fornecido pelo sistema. Processo nº TRT ª Região Órgão/Vara Município Nº do ID Depósito Poder Judiciário Justiça do Trabalho Tribunal Superior do Trabalho Anexo I - Guia Depósito Judicial - Acolhimento do Depósito NOVO MODELO DE GUIA TRABALHISTA - Acolhimento do Depósito - Vias 1ª, 2ª, 3ª

Leia mais

MANUAL DE TRANSFERÊNCIA DE ARQUIVOS

MANUAL DE TRANSFERÊNCIA DE ARQUIVOS MANUAL DE TRANSFERÊNCIA DE ARQUIVOS COBRANÇA PRODUTO 001 LAYOUT PADRÃO SAFRA 400 Versão: Dezembro/ 2009 Central de Suporte Pessoa Jurídica Grande São Paulo: (11) 3175-8248 - Fax (11) 3175-7918 Demais Localidades:

Leia mais

COBRANÇA NÃO REGISTRADA

COBRANÇA NÃO REGISTRADA COBRANÇA NÃO REGISTRADA LAYOUT TÉCNICO - VOLUME II ARQUIVO DE DEVEDORES PADRÃO CNAB 80 Y2K Versão: Abril/2008 PUBLIC COBRANÇA NÃO REGISTRADA ARQUIVO DE DEVEDORES ÍNDICE Item Assunto Página 1 - CARACTERÍSTICAS

Leia mais

CONVÊNIO DE CHEQUE. Intercâmbio Eletrônico de Arquivos. Layout de Arquivos CNAB240 Remessa Versão 04.2

CONVÊNIO DE CHEQUE. Intercâmbio Eletrônico de Arquivos. Layout de Arquivos CNAB240 Remessa Versão 04.2 CONVÊNIO DE CHEQUE Intercâmbio Eletrônico de Arquivos Layout de Arquivos CNAB240 Remessa Versão 04.2 Índice 1. Noções Básicas... 3 1.1 Apresentação... 3 2. Informações Técnicas... 4 2.1 Convênio de Cheques...

Leia mais

LAYOUT FINAL DE PEDIDOS

LAYOUT FINAL DE PEDIDOS LAYOUT FINAL DE PEDIDOS Página 1 de 12 INDICE INDICE... 2 INTRODUÇÃO... 3 CONSIDERAÇÕES INICIAIS... 3 OBJETIVOS DO LAYOUT... 3 DESCRIÇÃO DOS CAMPOS... 3 PRODUTO VISA VALE... 4 ORGANIZAÇÃO DOS REGISTROS...

Leia mais

PROGRAMA APLICAÇÃO DE RECURSOS FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITOS. Página 1 de 9

PROGRAMA APLICAÇÃO DE RECURSOS FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITOS. Página 1 de 9 PROGRAMA APLICAÇÃO DE RECURSOS FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITOS Responsável Versão Última Atualização 15/07/2015 Página 1 de 9 PROGRAMA PARA APLICAÇÃO DE RECURSOS Exclusivo para Instituições Financeiras Associadas

Leia mais

Câmara Interbancária de Pagamentos SELTEC Sistema Eletrônico de Liquidação de Títulos em Cartório

Câmara Interbancária de Pagamentos SELTEC Sistema Eletrônico de Liquidação de Títulos em Cartório Minuta - Manual de Leiautes de Mensagens e Arquivos do SELTEC CÂMARA INTERBANCÁRIA DE PAGAMENTOS - CIP Leiautes de Mensagens do SELTEC Versão 09.06 Data atualização: 08.05.2009 PREFÁCIO O documento de

Leia mais

Instruções Gerais para os arquivos encaminhados para cadastramento e atualização do código de integração dos cooperados.

Instruções Gerais para os arquivos encaminhados para cadastramento e atualização do código de integração dos cooperados. Instruções Gerais para os arquivos encaminhados para cadastramento e atualização do código de integração dos cooperados. VERSÃO ALTERAÇÃO 34 - Inclui informação sobre horário para tratamento de devolução

Leia mais

Passo a passo Aditamento a contrato de financiamento/empréstimo pessoal cessão de direitos e obrigações.

Passo a passo Aditamento a contrato de financiamento/empréstimo pessoal cessão de direitos e obrigações. Passo a passo Aditamento a contrato de financiamento/empréstimo pessoal cessão de direitos e obrigações. Para dar início ao processo de transferência do contrato primeiramente é necessário preencher a

Leia mais

SISTEMA DA NOTA FISCAL PAULISTANA

SISTEMA DA NOTA FISCAL PAULISTANA SISTEMA DA NOTA FISCAL PAULISTANA Manual de Exportação de NFTS Instruções e Layout Versão 2.0 Para baixar a versão mais atualizada deste documento, acesse o endereço: http://www.nfpaulistana.prefeitura.sp.gov.br/informacoes_gerais.asp

Leia mais

MANUAL MAPX-OP016-2009

MANUAL MAPX-OP016-2009 MANUAL MANUAL DE Público CIP - 2010 OBJETIVO: Este documento tem como objetivo descrever os leiautes dos arquivos utilizados no DDA e as validações realizadas nos campos. A estrutura dos arquivos e o padrão

Leia mais

Sefinnet Versão 3.00.0001-2011. Arquivo de Importação SefinNet

Sefinnet Versão 3.00.0001-2011. Arquivo de Importação SefinNet Sefinnet Versão 3.00.0001-2011 Arquivo de Importação SefinNet Abaixo estão as instruções para geração do arquivo de importação de dados do SefinNet. O objetivo do layout é auxiliar os desenvolvedores de

Leia mais

DDA - DÉBITO DIRETO AUTORIZADO

DDA - DÉBITO DIRETO AUTORIZADO DDA - DÉBITO DIRETO AUTORIZADO LAYOUT TÉCNICO ARQUIVO VERIFICAÇÃO SACADO ELETRÔNICO Versão 1.2 Julho / 2013 PUBLIC ÍNDICE Tipos de Registros Pág. 2 Arquivo Remessa Registro Header Remessa ( Tipo 0 ) Pág.

Leia mais

Layout Manual de Procedimentos Operacional Layout Arquivo Remessa Emissão de cartão tipo sequencial 4008/Comercialização de Produtos e Serviços

Layout Manual de Procedimentos Operacional Layout Arquivo Remessa Emissão de cartão tipo sequencial 4008/Comercialização de Produtos e Serviços Manual de Procedimentos Nº 4008.524.0537 Versão 00 Layout Manual de Procedimentos Operacional Layout Arquivo Remessa Emissão de cartão tipo sequencial 4008/Comercialização de Produtos e Serviços Elaborado

Leia mais

SISTEMA DE NFS-e. Manual de Exportação de NFS-e Instruções e Layout. Versão: 2.1

SISTEMA DE NFS-e. Manual de Exportação de NFS-e Instruções e Layout. Versão: 2.1 SISTEMA DE NFS-e Instruções e Layout Versão: 2.1 Para baixar a versão mais atualizada deste documento, acesse o link: http://nfse.manaus.am.gov.br 10/10/2007 Página 1 de 12 Índice 1 Introdução... 3 2 Especificações...

Leia mais

AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR

AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR MINISTÉRIO DA SAÚDE 1 AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR RESOLUÇÃO - RDC Nº 3, DE 20 DE JANEIRO DE 2000 (*) Aprova normas de fornecimento de informações para cadastros de beneficiários. A Diretoria

Leia mais

Caderno de Metodologia de Cálculo. Versão 1.1

Caderno de Metodologia de Cálculo. Versão 1.1 Caderno de Metodologia de Cálculo Versão 1.1 Fevereiro/2014 Sumário 1. Introdução... 2 2. Remuneração: Taxa DI... 3 2.1 Metodologia de cálculo para atualização de título pós-fixado indexado à Taxa DI...

Leia mais

Leiaute do Arquivo Padrão FEBRABAN 240 - SIACC

Leiaute do Arquivo Padrão FEBRABAN 240 - SIACC Grau de sigilo #PÚBLICO DESCRIÇÃO DOS REGISTROS DO ARQUIVO REMESSA Descrição do Registro HEADER de Arquivo - 0 Campo De Até Picture Conteúdo 0.01 001 003 9(003) Código do Banco 0.02 004 007 9(004) Lote

Leia mais

Soluções em Recebimentos. Manual Técnico

Soluções em Recebimentos. Manual Técnico Soluções em Recebimentos CNAB400/CBR641 Manual Técnico Layout de Arquivo Remessa para convênios na faixa numérica entre 1.000.000 a 9.999.999 (Convênios de 7 posições) Orientações Técnicas Versão Set/09

Leia mais

I. ENVIO DE INFORMAÇÃO. 3. No preenchimento dos registos dos ficheiros de transmissão devem ser adoptadas as seguintes regras gerais:

I. ENVIO DE INFORMAÇÃO. 3. No preenchimento dos registos dos ficheiros de transmissão devem ser adoptadas as seguintes regras gerais: Anexo à Instrução nº 43/97 I. ENVIO DE INFORMAÇÃO 1. As especificações referidas neste capítulo deverão ser utilizadas no reporte de toda a informação, à excepção da apresentada no quadro T02 e da relativa

Leia mais

CDB - Certificado de Depósito Bancário. Manual do Produto. Versão 1.2

CDB - Certificado de Depósito Bancário. Manual do Produto. Versão 1.2 CDB - Certificado de Depósito Bancário Manual do Produto Versão 1.2 Fevereiro/2015 .2. Histórico de Versões Data Versão Descrição Fevereiro / 2014 1.1 Versão inicial Inclusão do Escalonamento; Inclusão

Leia mais

Cornélio Farias Pimentel Chefe

Cornélio Farias Pimentel Chefe CARTA-CIRCULAR Nº 3.330 Divulga procedimentos para a remessa das informações relativas a depósitos de poupança previstas na Circular nº 2.466, de 1994. Em conformidade com o disposto na Resolução nº 3.549,

Leia mais

Financeiro - Boleto : Remessa e Retorno

Financeiro - Boleto : Remessa e Retorno Financeiro - Boleto : Remessa e Retorno Objetivo Configurar Arquivos de Remessa; Gerar Arquivos de Remessa; Configurar Arquivo de Retorno; Receber arquivos de retorno do banco e efetuar a baixa das Contas

Leia mais

Intercâmbio de Informações entre Bancos e Empresas

Intercâmbio de Informações entre Bancos e Empresas Intercâmbio de Informações entre Bancos e Empresas Padrão FEBRABAN 240 Posições Versão 08.7 21/09/2012 Um sistema financeiro saudável, ético e eficiente é condição essencial para o desenvolvimento econômico,

Leia mais

Manual do Desenvolvedor

Manual do Desenvolvedor estamos todos ligados 01 02 03 04 05 3 Diferenças de taxa de desconto 5 Processamento e retorno 5 Especificações do layout 6 Estrutura do arquivo 7 06 07 5.1 Tipo de bandeira (posição 78) 8 Erro de estrutura

Leia mais

SISTEMA DE DÉBITO ELETRÔNICO ITAÚ Intercâmbio Eletrônico de Arquivos. Layout de Arquivos CNAB VERSÃO 4.0

SISTEMA DE DÉBITO ELETRÔNICO ITAÚ Intercâmbio Eletrônico de Arquivos. Layout de Arquivos CNAB VERSÃO 4.0 SISTEMA DE DÉBITO ELETRÔNICO ITAÚ Intercâmbio Eletrônico de Arquivos Layout de Arquivos CNAB VERSÃO 4.0 Índice 1. Noções Básicas... 3 1.1 Apresentação... 4 1.2 Sistema de Débito Eletrônico Itaú... 4 2.

Leia mais

Transferência Eletrônica de Dados TED

Transferência Eletrônica de Dados TED Transferência Eletrônica de Dados TED Fevereiro/2002 Notas fiscais LAY-OUT PADRÃO SAFRA Banco Safra S.A Tradição Secular de Segurança Central de Atendimento a Clientes Telefones (0xx11) 3175-8248 Fax (0xx11)

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. Conteúdo 1. Descrição geral 2 2. Resumo das funcionalidades 3 3. Efetuar cadastro no sistema 4 4. Acessar o sistema 6 5. Funcionalidades do menu 7 5.1 Dados cadastrais 7 5.2 Grupos de usuários 7 5.3 Funcionários

Leia mais

Alteração de dados cadastrais de Participantes no PASEP 1) PARTICIPANTES - ALTERAÇÕES CADASTRAIS BATCH

Alteração de dados cadastrais de Participantes no PASEP 1) PARTICIPANTES - ALTERAÇÕES CADASTRAIS BATCH Alteração de dados cadastrais de Participantes no PASEP 1) PARTICIPANTES - ALTERAÇÕES CADASTRAIS BATCH A partir de 01.07.2003 os arquivos para alteração de participantes no PASEP terão novo formato devido

Leia mais

Leiaute dos Registros do Arquivo de Interface de Depósito Eletrônico Banrisul e Custódia Eletrônica Banrisul

Leiaute dos Registros do Arquivo de Interface de Depósito Eletrônico Banrisul e Custódia Eletrônica Banrisul Leiaute dos Registros do Arquivo de Interface de Depósito Eletrônico Banrisul e Custódia Eletrônica Banrisul 1.1 Nomenclatura do arquivo BIUVCMR.MOV, onde R equivale ao número de remessa, incrementando

Leia mais

Manual para Registro de Certificado de Recebíveis Imobiliários na ANBIMA

Manual para Registro de Certificado de Recebíveis Imobiliários na ANBIMA Manual para Registro de Certificado de Recebíveis Imobiliários na ANBIMA ANBIMA Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais VERSÃO 1.0 06/10/2014 INTRODUÇÃO O presente Manual

Leia mais

Leiaute do Arquivo Padrão FEBRABAN 150 - SIACC

Leiaute do Arquivo Padrão FEBRABAN 150 - SIACC Arquivo com registros de 150 bytes próprios do sistema SIACC DESCRIÇÃO DOS REGISTROS DO ARQUIVO DESCRIÇÃO DO REGISTRO "A" - HEADER - DÉBITO AUTOMÁTICO E FOLHA DE PAGAMENTO Obrigatório em todos os arquivos

Leia mais

Perguntas realizadas na apresentação do Fundo Garantidor de Crédito

Perguntas realizadas na apresentação do Fundo Garantidor de Crédito Perguntas realizadas na apresentação do Fundo Garantidor de Crédito - O que significa DPEG? - O que é DPGE 1 e 2? Quais suas finalidades? Qual a diferença para o FGC? DPGEs são títulos de renda fixa representativos

Leia mais

SISPAG Sistema de Contas a Pagar Itaú Intercâmbio Eletrônico de Arquivos Layout de Arquivos CNAB Versão 060

SISPAG Sistema de Contas a Pagar Itaú Intercâmbio Eletrônico de Arquivos Layout de Arquivos CNAB Versão 060 Page 1 of 7 SISPAG Sistema de Contas a Pagar Itaú Intercâmbio Eletrônico de Arquivos Layout de Arquivos CNAB Versão 060 Versão Março / 2003 Page 2 of 7 REGISTRO HEADER DE TAMANHO DO REGISTRO = 240 Bytes

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL DE PORTABILIDADE BANRISUL COMO PROPONENTE

MANUAL OPERACIONAL DE PORTABILIDADE BANRISUL COMO PROPONENTE Emissor: Departamento Operacional do Crédito Consignado Versão: 8 Vigência: 17.07.2015 Código MO: OCC 01 MANUAL OPERACIONAL DE PORTABILIDADE BANRISUL COMO PROPONENTE SUMÁRIO 1 OBJETIVO... 3 2 CONCEITOS...

Leia mais

Alterações na Poupança

Alterações na Poupança PRODUTOS E SERVIÇOS FINANCEIROS INVESTIMENTOS POUPANÇA A conta de poupança foi criada para estimular a economia popular e permite a aplicação de pequenos valores que passam a gerar rendimentos mensalmente.

Leia mais

Manual de Integração Web Service. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás/GO

Manual de Integração Web Service. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás/GO Manual de Integração Web Service Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás/GO 1. INTRODUÇÃO Este manual tem como objetivo apresentar as especificações e critérios técnicos necessários para utilização

Leia mais

Manual de Operações. Títulos do Agronegócio Cetip21. (CDA/WA, CDCA, CMER, CPR, CRA, CRH, CRP, CRPH, LCA e NCR) e TDA - Título da Dívida Agrária

Manual de Operações. Títulos do Agronegócio Cetip21. (CDA/WA, CDCA, CMER, CPR, CRA, CRH, CRP, CRPH, LCA e NCR) e TDA - Título da Dívida Agrária Manual de Operações Títulos do Agronegócio Cetip21 (CDA/WA, CDCA, CMER, CPR, CRA, CRH, CRP, CRPH, LCA e NCR) e TDA - Título da Dívida Agrária Versão: 09/09/2013 Atualização: 09/09/2013 i Conteúdo Conteúdo

Leia mais

COBRANÇA BANRISUL. Possibilita a Partilha dos Créditos. Leiaute CNAB 400 Posições Padrão Febraban Código de Agência Com Tamanho de 04 Dígitos

COBRANÇA BANRISUL. Possibilita a Partilha dos Créditos. Leiaute CNAB 400 Posições Padrão Febraban Código de Agência Com Tamanho de 04 Dígitos COBRANÇA BANRISUL Possibilita a Partilha dos Créditos Leiaute CNAB 400 Posições Padrão Febraban Código de Agência Com Tamanho de 04 Dígitos Unidade de Atendimento e Serviços Unidade de Gestão Corporativa

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. 1. Descrição Geral Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VTWEB Client, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários, realização de pedidos e controle financeiro dos pedidos.

Leia mais

Ass.: Programa BNDES de Capitalização de Cooperativas Médicas Singulares Operadoras de Plano de Assistência à Saúde BNDES PROCAPCOOP

Ass.: Programa BNDES de Capitalização de Cooperativas Médicas Singulares Operadoras de Plano de Assistência à Saúde BNDES PROCAPCOOP Classificação: Documento Ostensivo Unidade Gestora: AOI CIRCULAR SUP/AOI Nº 09/2015-BNDES Rio de Janeiro, 16 de março de 2015 Ref.: Produto BNDES Automático Ass.: Programa BNDES de Capitalização de Cooperativas

Leia mais

Protocolo do Sistema CPB. Protocolo do Sistema CPB

Protocolo do Sistema CPB. Protocolo do Sistema CPB Protocolo do Sistema CPB VERSÃO 2.7 19/10/2009 1 Histórico das Versões Data Versão Descrição Autor 22/04/2010 2.8 Inclusão do tipo de lote Retorno de Créditos em Ser 24/11/2009 2.7 - Alteração de literais

Leia mais

COBRANÇA ELETRÔNICA. Intercâmbio de Informações entre Bancos e Empresas. Padrão FEBRABAN/CNAB SIGCB 240 Posições SETEMBRO/2007

COBRANÇA ELETRÔNICA. Intercâmbio de Informações entre Bancos e Empresas. Padrão FEBRABAN/CNAB SIGCB 240 Posições SETEMBRO/2007 COBRANÇA ELETRÔNICA Intercâmbio de Informações entre Bancos e Empresas Padrão FEBRABAN/CNAB SIGCB 240 Posições SETEMBRO/2007 67.118 v006 micro 1 INDICE 1.0 Introdução... 03 1.1 Apresentação do Documento...

Leia mais

MANUAL TÉCNICO DE COBRANÇA BANCÁRIA GERAÇÃO DE BOLETO PELO SOFTWARE DO COOPERADO PADRÃO CNAB 400 POSIÇÕES

MANUAL TÉCNICO DE COBRANÇA BANCÁRIA GERAÇÃO DE BOLETO PELO SOFTWARE DO COOPERADO PADRÃO CNAB 400 POSIÇÕES MANUAL TÉCNICO DE COBRANÇA BANCÁRIA GERAÇÃO DE BOLETO PELO SOFTWARE DO COOPERADO PADRÃO CNAB 400 POSIÇÕES Versão 01 Novembro/2013 SUMÁRIO 1 OBJETIVO... 4 2 PÚBLICO ALVO... 4 3 GLOSSÁRIOS/DEFINIÇÕES...

Leia mais

Separador Ponto e vírgula (;). Código ISIN do Instrumento Financeiro. Separador Ponto e vírgula (;). Código Conta Cetip(Emissor) Código Cetip.

Separador Ponto e vírgula (;). Código ISIN do Instrumento Financeiro. Separador Ponto e vírgula (;). Código Conta Cetip(Emissor) Código Cetip. Versão: 25/11/2011 Título e Valores Mobiliários Nome do Arquivo Direcionado ao: Participante e Cetip DALTERAÇÕES Este arquivo é gerado quando houver alterações no Instrumento Financeiro. Para os tipos

Leia mais

Módulo 11 Corretora de Seguros

Módulo 11 Corretora de Seguros Módulo 11 Corretora de Seguros São pessoas físicas ou jurídicas, que se dedicam a angariar e promover contratos entre as Sociedades Seguradoras e seus clientes. A habilitação e o registro do corretor se

Leia mais

Folha Pagamento Salário - Padrão 150 FEBRABAN

Folha Pagamento Salário - Padrão 150 FEBRABAN Arquivo com registros de 150 bytes próprios do sistema SICOV DESCRIÇÃO DOS REGISTROS DO ARQUIVO scrição do Registro "A" - HEADER Obrigatório em todos os arquivos A.01 1 1 X(01) Código do registro = "A"

Leia mais

Anexo I. HSBC Technology and Services. Layout Técnico dos arquivos Remessa e Retorno CNAB 240. Date: 05/11/2010 Version: 1.2

Anexo I. HSBC Technology and Services. Layout Técnico dos arquivos Remessa e Retorno CNAB 240. Date: 05/11/2010 Version: 1.2 HSBC Technology and Services Anexo I Layout Técnico dos arquivos Remessa e Retorno CNAB 240 Date: 05/11/2010 Version: 1.2 About HSBC Technology and Services HSBC Technology and Services (HTS) is a pivotal

Leia mais

EXTRATO DE CONTA PARA CONCILIAÇÃO BANCÁRIA

EXTRATO DE CONTA PARA CONCILIAÇÃO BANCÁRIA MANUAL TÉCNICO Padrão Febraban 240 Versão 3.2 Fevereiro/2010 PUBLIC ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA Apresentação 02 Características Gerais do Arquivo 03 Lote de Serviço/Produto 04 Extrato de Conta para Conciliação

Leia mais

DDA DÉBITO DIRETO AUTORIZADO

DDA DÉBITO DIRETO AUTORIZADO DDA DÉBITO DIRETO AUTORIZADO Intercâmbio Eletrônico de Arquivos Layout de Arquivos CNAB240 Índice 1. Noções Básicas...3 1.1 Apresentação...3 1.2 DDA Débito Direto Autorizado...3 2. Informações Técnicas...4

Leia mais

CARTA-CIRCULAR Nº 3.000

CARTA-CIRCULAR Nº 3.000 CARTA-CIRCULAR Nº 3.000 Esclarece sobre a remessa das informações relativas à Circular nº 2.466, de 18.08.94. Tendo em vista o disposto na Circular nº 2.466, de 18.08.94, esclarecemos que a partir da posição

Leia mais

ÍNDICE. Classificação da informação: uso interno Página 2

ÍNDICE. Classificação da informação: uso interno Página 2 ÍNDICE 1 Objetivo:... 4 2 Orientações Iniciais... 4 2.1 Fluxo do atendimento... 4 3 Espécies de Documentos que poderão ser utilizadas:... 5 4 Carnês com emissão pelo Sicredi... 6 5 Nosso número Sicredi...

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 4.292, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2013

RESOLUÇÃO Nº 4.292, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2013 RESOLUÇÃO Nº 4.292, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2013 Dispõe sobre a portabilidade de operações de crédito realizadas com pessoas naturais, altera a Resolução nº 3.401, de 6 de setembro de 2006, e dá outras providências.

Leia mais

SISDEB SISTEMA de DÉBITO ELETRÔNICO ITAÚ

SISDEB SISTEMA de DÉBITO ELETRÔNICO ITAÚ SISDEB SISTEMA de DÉBITO ELETRÔNICO ITAÚ Intercâmbio Eletrônico de Arquivos Layout de Arquivos CNAB150 Versão 4.0 Índice 1. Noções Básicas...3 1.1 Apresentação...3 1.2 Sistema de Débito Eletrônico Itaú...3

Leia mais

Número. Preenchimento

Número. Preenchimento Num. de casas Identificador Observação Referência Nome do campo Descrição Formato Obrigatório decimais do Mínimo Máximo Definição do registro 10 1 TipoReg Tipo de registro Numérico Sim 2 0 Fixo 2 2 Preencher

Leia mais

Manual de Operações. Outros Instrumentos de Captação

Manual de Operações. Outros Instrumentos de Captação Manual de Operações Outros Instrumentos de Captação CDB, CDBS, CDBV, CDEB, DEB, DI, DII, DIM, DIR, DIRG, DIRP, DIRR, DIRS, DPGE, LAM, LC, LF, LFS, LFV e RDB Versão: 12/08/2013 Atualizado em: 28/08/2013

Leia mais

COBRANÇA ELETRÔNICA BANRISUL

COBRANÇA ELETRÔNICA BANRISUL COBRANÇA ELETRÔNICA BANRISUL Possibilita a Partilha dos Créditos Leiaute CNAB 400 Posições Padrão Febraban Código de Agência Com Tamanho de 03 Dígitos Unidade de Atendimento e Serviços Unidade de Gestão

Leia mais

REGULAMENTO DE OPERAÇÕES

REGULAMENTO DE OPERAÇÕES 1 GENERALIDADES As operações de crédito da Cooperativa serão realizadas dentro das normas fixadas pelo Estatuto Social, pelas normas legais, as do Banco Central do Brasil e por este Regulamento. 2 OBJETIVO

Leia mais

renda fixa Certificado de Depósito Bancário

renda fixa Certificado de Depósito Bancário renda fixa Certificado de Depósito Bancário Certificado de Depósito Bancário Rentabilidade e proteção em um único investimento O produto Certificado de Depósito Bancário (CDB) é um título de renda fixa,

Leia mais

SUMÁRIO 1. INFORMAÇÕES IMPORTANTES... 2

SUMÁRIO 1. INFORMAÇÕES IMPORTANTES... 2 SUMÁRIO 1. INFORMAÇÕES IMPORTANTES... 2 1.1. Conceitos... 2 1.2. Como funciona... 2 1.3. Convênios disponíveis para Portabilidade... 2 1.4. Documentação Para Liberação da Proposta... 2 2. PROCEDIMENTOS

Leia mais

COBRANÇA BANRISUL. Leiaute CNAB 240 Posições Padrão Febraban. Unidade de Atendimento e Serviços Banco do Estado do Rio Grande do Sul S/A

COBRANÇA BANRISUL. Leiaute CNAB 240 Posições Padrão Febraban. Unidade de Atendimento e Serviços Banco do Estado do Rio Grande do Sul S/A COBRANÇA BANRISUL Leiaute CNAB 240 Posições Padrão Febraban Unidade de Atendimento e Serviços Banco do Estado do Rio Grande do Sul S/A SUMÁRIO 1 COMPOSIÇÃO DOS ARQUIVOS... 3 1.1 ARQUIVO REMESSA... 3 1.2

Leia mais

Banco Safra S.A Tradição Secular de Segurança

Banco Safra S.A Tradição Secular de Segurança Banco Safra S.A Tradição Secular de Segurança MANUAL DE TRANSFERÊNCIA DE ARQUIVOS PAGAMENTO A FORNECEDOR PRODUTO 701 LAYOUT PADRÃO SAFRA 400 Versão: Setembro 2014 Central de Suporte Pessoa Jurídica Grande

Leia mais

Manual do Usuário Versão 3.0

Manual do Usuário Versão 3.0 Manual do Usuário Versão 3.0 Externa 2 /20 APRESENTAÇÃO 03 19/04/13 Este manual, estruturado em capítulos, visa orientar os Credores na utilização do Serviço de consulta de CCI, uma ferramenta de pesquisa

Leia mais

ROTEIRO OPERACIONAL EMPRÉSTIMO CONSIGNADO SETOR PÚBLICO AUTARQUIA HOSPITALAR MUNICIPAL SP

ROTEIRO OPERACIONAL EMPRÉSTIMO CONSIGNADO SETOR PÚBLICO AUTARQUIA HOSPITALAR MUNICIPAL SP E-MAILS DE CONTATO BANCO DAYCOVAL Negócio Roteiro Operacional Promotora MESA DE ANALISE PORTABILIDADE portabilidadeconsignado@bancodaycoval.com.br Empréstimo Cartão Débito C/C MESA DE ANALISE MARGEM margemconsignado@bancodaycoval.com.br

Leia mais

Versão: 09/09/2013 Atualizado em: 09/09/2013

Versão: 09/09/2013 Atualizado em: 09/09/2013 Versão: 09/09/2013 Atualizado em: 09/09/2013 Conteúdo Introdução aos Ativos Imobiliários... 5 Conhecendo os Produtos... 6 Ações dos botões das telas... 10 Registro... 11 Registro/Emissão... 12 Dados Complementares...

Leia mais

SUMÁRIO 1. INFORMAÇÕES IMPORTANTES... 2

SUMÁRIO 1. INFORMAÇÕES IMPORTANTES... 2 SUMÁRIO 1. INFORMAÇÕES IMPORTANTES... 2 1.1. Conceitos... 2 1.2. Como funciona... 2 1.3. Convênios disponíveis para Portabilidade... 2 1.4. Documentação Para Liberação da Proposta... 2 2. PROCEDIMENTOS

Leia mais

Layout para geração de dados de folha de pagamentos para instituto de previdência

Layout para geração de dados de folha de pagamentos para instituto de previdência Instituto de Previdência - Layout para Geração de dados de folha de pagamento Informações Gerais Os dados no arquivo de texto deverão estar conforme algumas especificações descritas nesse manual. Os dados

Leia mais

POLÍTICA DE CRÉDITO DA COOPERATIVA DE CRÉDITO MÚTUO DOS SERVIDORES DA SEGURANÇA PÚBLICA DE SÃO PAULO - CREDIAFAM

POLÍTICA DE CRÉDITO DA COOPERATIVA DE CRÉDITO MÚTUO DOS SERVIDORES DA SEGURANÇA PÚBLICA DE SÃO PAULO - CREDIAFAM POLÍTICA DE CRÉDITO DA COOPERATIVA DE CRÉDITO MÚTUO DOS SERVIDORES DA SEGURANÇA DAS DEFINIÇÕES 1. A política de crédito da Cooperativa de Crédito Mútuo dos Servidores da Segurança Pública de São Paulo

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Manual de orientação para envio dos arquivos de consignações dos servidores e pensionistas, para atualização no banco de dados

MANUAL DO USUÁRIO Manual de orientação para envio dos arquivos de consignações dos servidores e pensionistas, para atualização no banco de dados MANUAL DO USUÁRIO Manual de orientação para envio dos arquivos de consignações dos servidores e pensionistas, para atualização no banco de dados SIAPE Sumário OBJETIVO...3 ONDE ENTREGAR O ARQUIVO...3 DATA

Leia mais

Curso Contas a Pagar / Receber Avançado

Curso Contas a Pagar / Receber Avançado MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA Curso Contas a Pagar / Receber Avançado [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] Material Desenvolvido para a Célula

Leia mais

RO Roteiro Operacional Servidor Civil Federal SIAPE

RO Roteiro Operacional Servidor Civil Federal SIAPE Servidor Civil Federal - SIAPE RO.02.01 Versão: 39 RO Roteiro Operacional Servidor Civil Federal SIAPE Área responsável: Gerência Produtos Consignados 1. PÚBLICO ALVO E REGRAS BÁSICAS 1.1. Categorias de

Leia mais

Cash Management Folha de Pagamento

Cash Management Folha de Pagamento Cash Management Folha de Pagamento Layout de Arquivo Padrão CNAB 240 Padrão 240 Folha de Pagamento Versão Atualizada Composição do Arquivo Header do arquivo (registro tipo 0) Header do lote (registro tipo

Leia mais

Manual de Integração Web Service

Manual de Integração Web Service Manual de Integração Web Service Prefeitura de São Simão/MG 1. INTRODUÇÃO Este manual tem como objetivo apresentar as especificações e critérios técnicos necessários para utilização do Web Service disponibilizado

Leia mais

Manual de Integração Web Service. Prefeitura de Ituiutaba/MG

Manual de Integração Web Service. Prefeitura de Ituiutaba/MG Manual de Integração Web Service Prefeitura de Ituiutaba/MG 1. INTRODUÇÃO Este manual tem como objetivo apresentar as especificações e critérios técnicos necessários para utilização do Web Service disponibilizado

Leia mais

ROTEIRO OPERACIONAL - CONSIGNADO SETOR PÚBLICO EXECUTIVO FEDERAL SIAPE

ROTEIRO OPERACIONAL - CONSIGNADO SETOR PÚBLICO EXECUTIVO FEDERAL SIAPE 1. OPERACIONALIZAÇÃO DAS CONTRATAÇÕES E SUPORTE Filial BV Financeira Matriz São Paulo - Fone: (11) 3252-7050. 2. PÚBLICO ALVO CONFORME LEGISLAÇÃO Servidores Ativos/Inativos; Aposentados; Cedidos; Pensionistas

Leia mais