Portaria 07/2012. Considerando o disposto nos artigos 4º, 33 a 38, da Lei Complementar Estadual 30, de 26 de julho de 2002, ipsis litteris:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Portaria 07/2012. Considerando o disposto nos artigos 4º, 33 a 38, da Lei Complementar Estadual 30, de 26 de julho de 2002, ipsis litteris:"

Transcrição

1 Rua Barão de Aratanha,. Centro. CEP.-7. Fortaleza CE. Tels: (8) -9/ -. Portaria 7/ ANN CELLY SAMPAIO CAVALCANTE, PROMOTORA DE JUSTIÇA, SECRETÁRIA EXECUTIVA DO PROGRAMA ESTADUAL DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR, no uso de suas atribuições legais, na forma dos arts. º, º caput e º, da Lei Complementar Estadual, de de julho de e, Considerando o disposto nos artigos º, a 8, da Lei Complementar Estadual, de de julho de, ipsis litteris: Art. º. Ao Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor - DECON, no âmbito do Estado do Ceará, compete exercer as atribuições previstas nos artigos º e º do Decreto.8/97.: I - planejar, elaborar, propor, coordenar e executar a Política Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor, observadas as regras previstas na Lei nº 8.78, de 99, no Decreto Federal.8, de //997 e na legislação correlata; (...) XIV - elaborar e divulgar anualmente, no âmbito de sua competência, o cadastro de reclamações fundamentadas contra fornecedores de produtos e serviços, de que trata o Art. da Lei nº 8.78, de 99, e remeter cópia ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor - DPDC, da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça - SDE, ou Órgão Federal que venha a substituí-lo; (...) Art.. Os cadastros de reclamações fundamentadas contra fornecedores constituem instrumento essencial de defesa e orientação dos consumidores, incumbindo à Secretaria Executiva do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor DECON, assegurar sua publicidade, confiabilidade e continuidade, nos termos do Código de Defesa do Consumidor e desta Lei. Art.. Para os fins desta Lei, considera-se: jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (CF, art. 7)

2 Rua Barão de Aratanha,. Centro. CEP.-7. Fortaleza CE. Tels: (8) -9/ -. I - cadastro: o resultado dos registros feitos pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor - DECON, e pelos órgãos integrantes do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor, de todas as reclamações fundamentadas contra fornecedores no Estado do Ceará; II - reclamação fundamentada: a notícia de lesão ou ameaça a direito de consumidor analisada pelos órgãos aludidos no inciso anterior, a requerimento ou de ofício, considerada procedente por decisão fundamentada do Promotor de Justiça de Defesa do Consumidor. Art.. A Secretaria Executiva do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor - DECON, promoverá a divulgação periódica dos cadastros atualizados de reclamações fundamentadas contra fornecedores de produtos e serviços. º. O cadastro referido no caput deste artigo será publicado, obrigatoriamente, no Diário da Justiça, devendo serlhe dada a maior publicidade possível por outros meios de comunicação, inclusive eletrônicos, e conterá informações objetivas, claras e precisas sobre o objeto da reclamação, a identificação do fornecedor e o atendimento ou não da reclamação pelo fornecedor. º. Os cadastros deverão ser atualizados permanentemente, por meio das devidas anotações, não podendo conter informações negativas sobre fornecedores, referentes a período superior a cinco anos, contado da data da intimação da decisão definitiva. Art.. Os cadastros de reclamações fundamentadas contra fornecedores são considerados arquivos públicos, sendo informações e fontes a todos acessíveis, gratuitamente, vedada a utilização abusiva ou, por qualquer outro modo, estranha à defesa e orientação dos consumidores, ressalvada a hipótese de publicidade comparativa. Art. 7. O consumidor ou fornecedor poderá requerer, em cinco dias a contar da divulgação do cadastro e mediante petição fundamentada, a retificação de informação inexata que nele conste, bem como a inclusão de informação omitida, devendo a autoridade competente, no prazo de dez dias úteis, pronunciarse, motivadamente, pela procedência ou improcedência do pedido. Parágrafo único. No caso de acolhimento do pedido, a autoridade competente providenciará, no prazo deste artigo, a retificação ou inclusão de informação e sua divulgação, nos termos desta Lei. jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (CF, art. 7)

3 Rua Barão de Aratanha,. Centro. CEP.-7. Fortaleza CE. Tels: (8) -9/ -. Art. 8. Os cadastros específicos de cada Órgão Municipal de Defesa do Consumidor serão consolidados no Cadastro Geral Estadual, ao qual se aplica o disposto nos artigos desta Seção. Considerando as disposições constantes na Lei 8.78/9 (Código de Defesa do Consumidor) e Decreto.8/97, que trata do Cadastro de Reclamações Fundamentadas, especialmente, os artigos 7 a do Decreto; Considerando que o Cadastro é meio adequado para a divulgação sobre o comportamento dos fornecedores no mercado de consumo, sendo de fundamental importância para a boa escolha dos prestadores de serviço e comerciantes de produtos por parte dos consumidores; RESOLVE Publicar o Cadastro de Reclamações Fundamentadas do Estado do Ceará, do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC), no período compreendido entre os dias.. a.. no Anexo I desta Portaria. Na forma desta publicação, deverá ser entendido F.A., como Reclamação Fundamentada Atendida, F.N.A, como Reclamação Fundamentada Não Atendida e T, como de Reclamações. Fortaleza, de março de. Ann Celly Sampaio Cavalcante Promotora de Justiça Secretária Executiva do DECON/CE jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (CF, art. 7)

4 Rua Barão de Aratanha,. Centro. CEP.-7. Fortaleza CE. Tels: (8) -9/ -. ANEXOS - PROCON CEARÁ Emissão : // 8: Referência: SINDEC Cadastro de Reclamação Fundamentada Página : v...9 / Janeiro a / Dezembro Não LG ELECTRONICS DE SAO PAULO LTDA..7 Produto entregue diferente do pedido Publicidade enganosa TNL PCS S/A OI MÓVEL/ OI TV Cobrança de valor quando o produto e devolvido (cobrança indevida) Consumidor negativado indevidamente nos serviços de proteção ao credito Contrato - Rescisão/alteração unilateral Desbloqueio de aparelho Duvida sobre cobrança/valor/reajuste/contrato/orçamento. Não pagamento de indenização Portabilidade numérica Recusa injustificada em prestar serviço SAC Cancelamento de serviço (retenção, demora, não envio do comprovante) Serviço não fornecido (entrega/instalação/não cumprimento da oferta/contrato) Venda/Oferta/publicidade enganosa. COMERCIAL RABELO SOM & IMAGEM LTDA RABELO SOM & IMAGEM Não entrega/demora na entrega do produto Produto entregue diferente do pedido TELEMAR NORTE LESTE S/A OI FIXO Cobrança de valor quando o produto e devolvido (cobrança indevida) Contrato - Rescisão/alteração unilateral Duvida sobre cobrança/valor/reajuste/contrato/orçamento. Publicidade enganosa SAC Acesso ao serviço (onerosidade, problemas no menu, indisponibilidade, inacessibilidade aos deficientes) SAC Cancelamento de serviço (retenção, demora, não envio do comprovante) SAC Qualidade do atendimento (atendente despreparado, problemas com a transferência da chamada, veiculação de mensagem publicitária) Serviço não concluído /Fornecimento parcial Serviço não fornecido (entrega/instalação/não cumprimento da oferta/contrato) Venda/Oferta/publicidade enganosa. Vicio de qualidade (mal executado, inadequado, impróprio) TIM CELULAR S.A TIM Cobrança de valor quando o produto e devolvido (cobrança indevida) Consumidor negativado indevidamente nos serviços de proteção ao credito Desbloqueio de aparelho Desistência do serviço (artigo 9 - descumprimento) Documentos: não fornecimento (escolares, recibo, nota, fiscal, vaucher, etc.) jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (CF, art. 7)

5 - PROCON CEARÁ Emissão : // 8: Referência: SINDEC Cadastro de Reclamação Fundamentada Página : v...9 / Janeiro a / Dezembro Não Duvida sobre cobrança/valor/reajuste/contrato/orçamento. Garantia - Descumprimento, prazo Portabilidade numérica Recusa injustificada em prestar serviço 8 Rua Barão de Aratanha,. Centro. CEP.-7. Fortaleza CE. Tels: (8) -9/ -. Serviço não fornecido (entrega/instalação/não cumprimento da oferta/contrato) Venda/Oferta/publicidade enganosa. Vicio de qualidade (mal executado, inadequado, impróprio) LOJAS INSINUANTE LTDA.8.8 Não entrega/demora na entrega do produto Produto entregue diferente do pedido Produto entregue incompleto Venda/Oferta/publicidade enganosa. BW - COMPANHIA GLOBAL DO VAREJO AMERICANAS.COM/SUBMARINO.COM/SHOPTIME S.A Contrato/pedido/orçamento (rescisão, descumprimento, erro, etc.) Desistência de compra (cancelamento de compra) 7 8 Discordância quanto as avarias Manual de Instrução (em língua estrangeira/falta de informação/informação incorreta) Não entrega/demora na entrega do produto Produto causou danos materiais Produto entregue diferente do pedido Produto entregue incompleto Publicidade enganosa CCE DA AMAZONIA S.A.9.8 Não entrega/demora na entrega do produto Produto causou danos materiais BANCO IBI S.A. - BANCO MULTIPLO BANCO CITICARD S/A Calculo de prestação/taxa de juros Consumidor negativado indevidamente nos serviços de proteção ao credito Discordância quanto as avarias Lançamento Não Reconhecido na Fatura CREDICARD CITI Calculo de prestação em atraso Calculo de prestação/taxa de juros Consumidor negativado indevidamente nos serviços de proteção ao credito Contrato (não cumprimento, alteração, transferencia, irregularidade, rescisão, etc.) jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (CF, art. 7) 7

6 Rua Barão de Aratanha,. Centro. CEP.-7. Fortaleza CE. Tels: (8) -9/ -. Não Discordância quanto as avarias Não entrega/demora na entrega do produto WHIRLPOOL S/A (BRASTEMP E CONSUL) Não entrega/demora na entrega do produto ZTE DO BRASIL IND. COM. SERV. E PARTICIPAÇÕES LTDA 8..8 ZTE DO BRASIL Não entrega/demora na entrega do produto BANCO DO BRASIL S.A BANCO DO BRASIL S/A Calculo de prestação/taxa de juros Consumidor negativado indevidamente nos serviços de proteção ao credito Contrato (não cumprimento, alteração, transferencia, irregularidade, rescisão, etc.) Discordância quanto as avarias BANCO ITAUCARD S.A ITAUCARD Calculo de prestação/taxa de juros Consumidor negativado indevidamente nos serviços de proteção ao credito Contrato (não cumprimento, alteração, transferencia, irregularidade, rescisão, etc.) Contrato - Rescisão/alteração unilateral Discordância quanto as avarias SAC Acesso ao serviço (onerosidade, problemas no menu, indisponibilidade, inacessibilidade aos deficientes) CAGECE 7..8 Baixa Renda Duvida sobre cobrança/valor/reajuste/contrato/orçamento. Não pagamento de indenização Recusa injustificada em prestar serviço SAC Acesso ao serviço (onerosidade, problemas no menu, indisponibilidade, inacessibilidade aos deficientes) Serviço não fornecido (entrega/instalação/não cumprimento da oferta/contrato) TOI - Termo de Ocorrência de Irregularidade CLARO S/A 9.. CLARO Cobrança de valor quando o produto e devolvido (cobrança indevida) Contrato/pedido/orçamento (rescisão, descumprimento, erro, etc.) Desbloqueio de aparelho Duvida sobre cobrança/valor/reajuste/contrato/orçamento. 9 jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (CF, art. 7)

7 Rua Barão de Aratanha,. Centro. CEP.-7. Fortaleza CE. Tels: (8) -9/ -. - PROCON CEARÁ Emissão : // 8: Referência: SINDEC Cadastro de Reclamação Fundamentada v...9 Página : / Janeiro a / Dezembro Não Serviço não concluído /Fornecimento parcial Serviço não fornecido (entrega/instalação/não cumprimento da oferta/contrato) Venda/Oferta/publicidade enganosa. DAKO/GE-MABE CAMPINAS ELETRODOMESTICOS S/A..7 DAKO/GE EMPRESA BRASILEIRA DE TELECOMUNICACOES EMBRATEL Consulta Sobre Serviços (Pesquisa, cartilha, endereços, outros) Consumidor negativado indevidamente nos serviços de proteção ao credito Contrato - Rescisão/alteração unilateral Desbloqueio de aparelho Desistência do serviço (artigo 9 - descumprimento) Lançamento Não Reconhecido na Fatura Publicidade enganosa Recusa injustificada em prestar serviço SAC Cancelamento de serviço (retenção, demora, não envio do comprovante) Serviço não concluído /Fornecimento parcial Serviço não fornecido (entrega/instalação/não cumprimento da oferta/contrato) TOI - Termo de Ocorrência de Irregularidade Venda/Oferta/publicidade enganosa. SAMSUNG ELETRONICA DA AMAZONIA LTDA BOMPRECO SUPERMERCADOS DO NORDESTE LTDA SUPERMERCADOS BOMPRECO C & A MODAS LTDA..9 COMERCIAL RABELO SOM & IMAGEM LTDA RABELO SOM IMAGEM Cobrança de valor quando o produto e devolvido (cobrança indevida) jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (CF, art. 7)

8 Rua Barão de Aratanha,. Centro. CEP.-7. Fortaleza CE. Tels: (8) -9/ -. jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (CF, art. 7)

9 Rua Barão de Aratanha,. Centro. CEP.-7. Fortaleza CE. Tels: (8) -9/ -. - PROCON CEARÁ Emissão : // 8: Referência: SINDEC Cadastro de Reclamação Fundamentada Página : v...9 / Janeiro a / Dezembro Não BANCO BMG SA.8.8 BANCO BMG Calculo de prestação/taxa de juros Contrato (não cumprimento, alteração, transferencia, irregularidade, rescisão, etc.) Crédito Consignado Discordância quanto as avarias BANCO CARREFOUR 8.7. Calculo de prestação em atraso Calculo de prestação/taxa de juros Consumidor negativado indevidamente nos serviços de proteção ao credito Contrato (não cumprimento, alteração, transferencia, irregularidade, rescisão, etc.) Discordância quanto as avarias PORTO FREIRE ENGENHARIA E INCORPORAÇÃO LTDA... PREVCON Contrato - Rescisão/alteração unilateral Devolução de sinal, valores pagos (negocio não concretizado) Localização/alteração do lote adquirido Não cumprimento do contrato/proposta Publicidade enganosa Rescisão do contrato por inadimplência do consumidor SEMP TOSHIBA AMAZONAS S/A HIPERCARD BANCO MULTIPLO S/A HIPERCARD Calculo de prestação/taxa de juros Consumidor negativado indevidamente nos serviços de proteção ao credito EXTRA HIPERMERCADOS- IGUATEMI 7.8. Produto entregue diferente do pedido Publicidade enganosa HI END DIST. DE MOVEIS E ELETROS LTDA HI END DISTRIBUIDORA Cobrança vexatória/difamatória Produto entregue diferente do pedido Produto entregue incompleto jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (CF, art. 7)

10 Rua Barão de Aratanha,. Centro. CEP.-7. Fortaleza CE. Tels: (8) -9/ -. - PROCON CEARÁ Emissão : // 8: Referência: SINDEC Cadastro de Reclamação Fundamentada Página : v / Janeiro a / Dezembro Não HAPVIDA ASSISTENCIA MEDICA LTDA..7 Consumidor negativado indevidamente nos serviços de proteção ao credito Discordância quanto as avarias Outros problemas com contratos de saúde (Não cobertura, abrangência, reembolso) Reajuste anual Reajuste anual de contrato de saúde com percentual elevado Reajuste por alteração de faixa etária (percentual elevado/sem previsão em contrato de percentual ou faixa etária) Reajuste sem previsão contratual Recusa/mal atendimento Rescisão/Substituição/Alteração de contrato de saúde COMPANHIA BRASILEIRA DE DISTRIBUIÇÃO 7.8. EXTRA HIPERMERCADOS - PARANGABA ELECTROLUX DO BRASIL S.A HP HEWLETT-PACKARD BRASIL LTDA TELASUL S A MOTOROLA INDUSTRIAL LTDA TELASUL S/A FILIAL Desistência de compra (cancelamento de compra) Produto entregue diferente do pedido HI END DISTRIBUIDORA DE MOVEIS E ELETROS LTDA.9. 9 SUPER CREDITO Não entrega/demora na entrega do produto Produto entregue diferente do pedido Produto entregue incompleto 9 jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (CF, art. 7)

11 - PROCON CEARÁ Emissão : // 8: Referência: SINDEC Cadastro de Reclamação Fundamentada Página : v / Janeiro a / Dezembro Não.9.7 TOP MOVEIS E UTILIDADES DOMESTICAS LTDA ME 9 TOP MOVEIS Rua Barão de Aratanha,. Centro. CEP.-7. Fortaleza CE. Tels: (8) -9/ -. Produto entregue diferente do pedido Produto entregue incompleto BANCO PANAMERICANO SA 9.8. Calculo de prestação/taxa de juros Consumidor negativado indevidamente nos serviços de proteção ao credito Crédito Consignado Discordância quanto as avarias Não entrega de copia do contrato BANCO SANTANDER BRASIL S/A ABN AMRO/ REAL /BANESPA Discordância quanto as avarias Falha bancaria (cheques, ordem de pagamento, etc.) ELETRO SHOPPING CASA AMARELA LTDA ELETRO SHOPPING CAIXA ECONOMICA FEDERAL.. Cobrança de despesas extraordinárias Cobrança vexatória/difamatória Consumidor negativado indevidamente nos serviços de proteção ao credito Falha bancaria (cheques, ordem de pagamento, etc.) Não cumprimento do contrato/proposta BANCO BRADESCO SA BRADESCO Consumidor negativado indevidamente nos serviços de proteção ao credito Discordância quanto as avarias 8 Lançamento Não Reconhecido na Fatura Não entrega de copia do contrato Outros problemas com contratos de saúde (Não cobertura, abrangência, reembolso) TECNO INDUSTRIA E COMERCIO DE COMPUTADORES LTDA IBYTE jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (CF, art. 7)

12 Rua Barão de Aratanha,. Centro. CEP.-7. Fortaleza CE. Tels: (8) -9/ -. Não Produto entregue incompleto ODONTO SYSTEM - ADM CENTRAL BOM PASTOR.9.7 Não cumprimento à oferta Outros problemas com contratos de saúde (Não cobertura, abrangência, reembolso) Publicidade enganosa Recusa/mal atendimento SAC Acesso ao serviço (onerosidade, problemas no menu, indisponibilidade, inacessibilidade aos deficientes) TOP MOVEIS E UTILIDADES DOMESTICAS LTDA ME TOP MOVEIS Desistência de compra (cancelamento de compra) ITAU SEGUROS S/A ( GARANTECH) ITAU SEGUROS S/A ( GARANTECH) COMPANHIA BRASILEIRA DE DISTRIBUICAO EXTRA HIPERMERCADOS Publicidade enganosa ATACADAO DOS ELETRODOMESTICOS DO NORDESTE LTDA Não entrega/demora na entrega do produto Produto entregue diferente do pedido NOKIA DO BRASIL TECNOLOGIA LTDA..98 NOKIA jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (CF, art. 7)

13 - PROCON CEARÁ Emissão : // 8: Referência: SINDEC Cadastro de Reclamação Fundamentada Página : v...9 / Janeiro a / Dezembro Não POSITIVO INFORMATICA S/A 8..7 SECRETARIA EXECUTIVA Rua Barão de Aratanha,. Centro. CEP.-7. Fortaleza CE. Tels: (8) -9/ -. COELCE 7.7. Garantia - Descumprimento, prazo Não pagamento de indenização SOCIEDADE COMERCIAL E IMPORTADORA HERMES S A.8.88 COMPRA FÁCIL Não entrega/demora na entrega do produto Procedimento de cobrança violenta/difamatória CONSORCIO NACIONAL EMBRACON LTDA Não entrega do produto (titulo de capitalização, compra programada) Não pagamento de resgate (capitalização/ouro/compra) SAC Acesso ao serviço (onerosidade, problemas no menu, indisponibilidade, inacessibilidade aos deficientes) Valor do bem 8..8 Autorização de faturamento/entrega do bem/carta de credito (não entrega, atualização, valor menor) Calculo de prestação em atraso Calculo de prestação/taxa de juros Contrato (não cumprimento, alteração, transferencia, irregularidade, rescisão, etc.) Desistência de consorcio Discordância quanto as avarias L. N. INDUSTRIA, COMERCIO E SERVICOS DE MOVEIS LTDA - ME LINEA NOBRE AMBIENTACOES Não entrega/demora na entrega do produto Produto entregue diferente do pedido TAM LINHAS AEREAS S/A Contrato (não cumprimento, alteração, transferencia, irregularidade, rescisão, etc.) Duvida sobre cobrança/valor/reajuste/contrato/orçamento. Não pagamento de indenização Serviço não concluído /Fornecimento parcial MRV ENGENHARIA E PARTICIPAÇÕES SA MRV jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (CF, art. 7)

14 - PROCON CEARÁ Emissão : // 8: Referência: SINDEC Cadastro de Reclamação Fundamentada Página : v...9 / Janeiro a / Dezembro Não Cobrança de despesas extraordinárias Contrato (não cumprimento, alteração, transferencia, irregularidade, rescisão, etc.) Devolução de sinal, valores pagos (negocio não concretizado) Duvidas sobre cobranças (taxas, etc.) Não cumprimento do contrato/proposta Não execução de obras de infra-estrutura e benfeitorias Reajuste (aluguel/prestação) Rua Barão de Aratanha,. Centro. CEP.-7. Fortaleza CE. Tels: (8) -9/ -. J ALVES E OLIVEIRA LTDA..9 7 ZENIR Produto entregue diferente do pedido C & A MODAS LTDA..9 C&A Discordância quanto as avarias H-BUSTER DO BRASIL - INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA.7.8 H BUSTER VIVO S.A VIVO Cobrança de valor quando o produto e devolvido (cobrança indevida) Consumidor negativado indevidamente nos serviços de proteção ao credito Contrato - Rescisão/alteração unilateral Contrato/pedido/orçamento (rescisão, descumprimento, erro, etc.) Publicidade enganosa Recusa injustificada em prestar serviço Serviço não fornecido (entrega/instalação/não cumprimento da oferta/contrato) ASSURANT SEGURADORA S.A..8.7 MASTER ELETRONICA DE BRINQUEDOS LTDA LASER ELETROMAGAZINE Produto entregue incompleto jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (CF, art. 7)

15 - PROCON CEARÁ Emissão : // 8: Referência: SINDEC Cadastro de Reclamação Fundamentada Página : v...9 / Janeiro a / Dezembro Não MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO CEARÁ 7.9. PANAMERICANO ADM DE CARTÕES DE CRÉDITO PANAMERICANO Rua Barão de Aratanha,. Centro. CEP.-7. Fortaleza CE. Tels: (8) -9/ -. Calculo de prestação/taxa de juros Discordância quanto as avarias SAC Acesso ao serviço (onerosidade, problemas no menu, indisponibilidade, inacessibilidade aos deficientes) REDESPLAN-ADMINISTRADORA DE CARTOES DE CREDITO S/A CARTAO ESPLANADA Contrato (não cumprimento, alteração, transferencia, irregularidade, rescisão, etc.) Discordância quanto as avarias Não pagamento de indenização (seguros em geral) COMERCIAL RABELO SOM E IMAGEM LTDA Produto entregue diferente do pedido LOSANGO PROMOÇÕES DE VENDAS LTDA 8.8. LOSANGO Discordância quanto as avarias MASTER ELETRONICA DE BRINQUEDOS LTDA LASER ELETRO MAGAZINE J. ALVES E OLIVEIRA LTDA..9 ZENIR MÓVEIS Produto entregue diferente do pedido Produto entregue incompleto CARREFOUR COMÉRCIO E INDUSTRIA LTDA..9 CARREFOUR COMERCIO E INDUSTRIA LTDA Não pagamento de indenização LOJAS AMERICANAS S/A Não entrega/demora na entrega do produto Produto causou danos materiais.. jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (CF, art. 7)

16 - PROCON CEARÁ Emissão : // 8: Referência: SINDEC Cadastro de Reclamação Fundamentada Página : v...9 / Janeiro a / Dezembro ITATIAIA MOVEIS DE MADEIRA LTDA Não PROGRAMA ESTADUAL DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR HUAWEI DO BRASIL TELECOMUNICAÇÕES Rua Barão de Aratanha,. Centro. CEP.-7. Fortaleza CE. Tels: (8) -9/ -. Produto entregue incompleto.97. HUAWEI DO BRASIL TELECOMUNICAÇÕES ELECTROLUX DO BRASIL S/A ELECTROLUX FIC - SOCIEDADE DE ENSINO SUPERIOR FIC Não pagamento de indenização Venda/Oferta/publicidade enganosa. HSBC BANK BRASIL S/A - BANCO MÚLTIPLO.7. Contrato (não cumprimento, alteração, transferencia, irregularidade, rescisão, etc.) Não comunicação de negativacao C I L COMERCIO DE INFORMATICA LTDA NAGEM CREFISA CREDITO FINANCIAMENTO E INVESTIMENTOS CREFISA Contrato (não cumprimento, alteração, transferencia, irregularidade, rescisão, etc.) Discordância quanto as avarias Não entrega de copia do contrato VIDEOMAR REDE NORDESTE S/A.. 9 NET FORTALEZA SAC Resolução de demandas (ausência de resposta, excesso de prazo, não suspensão imediata da cobrança) Serviço não fornecido (entrega/instalação/não cumprimento da oferta/contrato) Venda/Oferta/publicidade enganosa. jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (CF, art. 7)

17 - PROCON CEARÁ Emissão : // 8: Referência: SINDEC Cadastro de Reclamação Fundamentada v...9 Página : / Janeiro a / Dezembro Não.8.78 PROGRAMA ESTADUAL DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR MASTER ELETRONICA DE BRINQUEDOS LTDA 9 Rua Barão de Aratanha,. Centro. CEP.-7. Fortaleza CE. Tels: (8) -9/ -. PONTOFRIO.COM COMÉRCIO ELETRÔNICOS S/A PONTOFRIO.COM Produto entregue diferente do pedido ELETRO SHOPPING AMARELA LTDA ELETRO SHOPPING BRITÂNIA ELETRODOMÉSTICOS LTDA PHILCO FORTBRASIL ADMINISTRADORA DE CARTOES DE CREDITO S/A FORTBRASIL Consumidor negativado indevidamente nos serviços de proteção ao credito GENERAL MOTORS DO BRASIL CHEVROLET BSH CONTINENTAL ELETRODOMÉSTICO LTDA BOSCH SEMP TOSHIBA INFORMATICA LTDA 8.8. SEMP TOSHIBA J ALVES E OLIVEIRA LTDA 8..9 ZENIR MOVEIS jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (CF, art. 7)

18 - PROCON CEARÁ Emissão : // 8: Referência: SINDEC Cadastro de Reclamação Fundamentada v...9 Página : / Janeiro a / Dezembro Não SONY BRASIL LTDA PROGRAMA ESTADUAL DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR.7. 8 Rua Barão de Aratanha,. Centro. CEP.-7. Fortaleza CE. Tels: (8) -9/ -. DELTA COMERCIO E TRANSPORTES LTDA TOP MOVEL Produto causou danos pessoais (acidente de consumo) Publicidade enganosa F.S. VASCONCELOS E CIA LTDA TECNO INDUSTRIA E COMERCIO DE COMPUTADORES LTDA..979 ATACADÃO DOS ELETROS Produto entregue diferente do pedido BANCO GE CAPITAL S/A IBYTE COMPUTADORES LOJAS AMERICANAS S.A 7.. LOJAS AMERICANAS S.A Publicidade enganosa PORTO FREIRE CONSULTORIA E SERVIÇOS LTDA.. 7 PREVCON Contrato - Rescisão/alteração unilateral Não cumprimento do contrato/proposta jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (CF, art. 7)

19 - PROCON CEARÁ Emissão : // 8: Referência: SINDEC Cadastro de Reclamação Fundamentada Página : v...9 / Janeiro a / Dezembro F.S. VASCONCELOS E CIA LTDA Não PROGRAMA ESTADUAL DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR 7 LOJAS MAIA Rua Barão de Aratanha,. Centro. CEP.-7. Fortaleza CE. Tels: (8) -9/ -. CIL COMERCIO DE INFORMATICA LTDA NAGEM INFORMATICA ELETRO SHOPPING 7.7. ELETRO SHOPPING Não entrega/demora na entrega do produto PONTO DO LAZER MOVEIS E ELETRODOMESTICOS LTDA MOTO CERTO LTDA NOTO CERTO Contrato (não cumprimento, alteração, transferencia, irregularidade, rescisão, etc.) Não entrega do produto (titulo de capitalização, compra programada) Não pagamento de indenização Publicidade enganosa VAMOL INDUSTRIA MOVELEIRA LTDA 7.8. VAMOL SONY ERICSSON MOBILE COMMUNICATIONS DO BRASIL LTDA..7.7 SKY BRASIL SERVICOS LTDA SKY + DIRECTV Recusa injustificada em prestar serviço Serviço não fornecido (entrega/instalação/não cumprimento da oferta/contrato) Venda/Oferta/publicidade enganosa. jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (CF, art. 7)

20 - PROCON CEARÁ Emissão : // 8: Referência: SINDEC Cadastro de Reclamação Fundamentada Página : v / Janeiro a / Dezembro LOJAS AMERICANAS S.A Não PROGRAMA ESTADUAL DE PROTEÇÃO.. E DEFESA DO CONSUMIDOR LOJAS AMERICANAS Rua Barão de Aratanha,. Centro. CEP.-7. Fortaleza CE. Tels: (8) -9/ -. PHILIPS DO BRASIL LTDA.8. PHILIPS VOCE COMERCIO E REPRESENTACOES LTDA COMPANHIA BRASILEIRA DE DISTRIBUICAO 7.8. PAO DE ACUCAR Não entrega/demora na entrega do produto ORGANIZACAO EDUCACIONAL AVANCAR LTDA 7.8. COLEGIO AVANÇAR Contrato - Rescisão/alteração unilateral CONSORCIO REMAZA NOVATERRA.. Contrato (não cumprimento, alteração, transferencia, irregularidade, rescisão, etc.) Desistência de consorcio Não pagamento de indenização (seguros em geral) Publicidade enganosa ZATIX TECNOLOGIA S/A.8.97 ARAMOVEIS INDUSTRIAS REUNIDAS DE MOVEIS E ESTOFADO 7..8 ARAMOVEIS jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (CF, art. 7)

21 Não VOLKSWAGEN DO BRASIL INDUSTRIA DE VEICULOS AUTOMOTORES LTDA 9.. VOLKSWAGEM Não entrega/demora na entrega do produto Produto entregue diferente do pedido CONSORCIO NACIONAL HONDA LTDA..789 SECRETARIA EXECUTIVA Rua Barão de Aratanha,. Centro. CEP.-7. Fortaleza CE. Tels: (8) -9/ -. CONSORCIO NACIONAL HONDA Contrato (não cumprimento, alteração, transferencia, irregularidade, rescisão, etc.) Contrato/pedido/orçamento (rescisão, descumprimento, erro, etc.) Desistência de consorcio PROGRAMA ESTADUAL DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR - PROCON CEARÁ Discordância quanto as avarias FundoEmissão de reserva: // 8: Cadastro de Reclamação ARAPLAC INDUSTRIA E COMERCIO DE MOVEIS Referência: / Janeiro a /LTDA Dezembro Fundamentada SINDEC Página : 8 v MOVEIS ARAPLAC Produto entregue com danos/defeitos Razão Social NomeBRASILEIRA Fantasia COMPANHIA DE DISTRIBUIÇÃO Não 7.8. EXTRA PERTO Prazo de validade (falta, ilegível, etc.) CODISMAN VEICULOS DO NORDESTE LTDA.. Contrato (não cumprimento, alteração, transferencia, irregularidade, rescisão, etc.) BANCO BRADESCO FINANCIAMENTOS S.A(BANCO BMC/FINASA BRADESCO FINANCIAMENTOS(BMC/FINASA) Cobrança vexatória/difamatória FRANCISCO RONIVALDO BRITO DE OLIVEIRA. EPP.9.88 LOJAS RG MÓVEIS Desistência de compra (cancelamento de compra) FAI - FINANCEIRA AMERICANAS ITAU S.A. CREDITO FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO Discordância quanto as avarias Não entrega/demora na entrega do produto DELTA COMERCIO E TRANSPORTES LTDA.7.8 jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (CF, art. 7)

22 - PROCON CEARÁ Emissão : // 8: Referência: SINDEC Cadastro de Reclamação Fundamentada v...9 Página : 9 / Janeiro a / Dezembro GLOBAL VILLAGE TELECOM LTDA. GVT Não SECRETARIA EXECUTIVA..9 Rua Barão de Aratanha,. Centro. CEP.-7. Fortaleza CE. Tels: (8) -9/ -. Venda/Oferta/publicidade enganosa. ITAU UNIBANCO S/A.7.9 ITAU UNIBANCO S/A Cobrança vexatória/difamatória Consumidor negativado indevidamente nos serviços de proteção ao credito Não entrega de copia do contrato PAGGO ADMINISTRADORA DE CREDITO LTDA OI PAGGO COMPANHIA BRASILEIRA DE DISTRIBUICAO 7.8. EXTRA.COM.BR EMBRATEL TVSAT TELECOMUNICAÇÕES LTDA 9..9 TV POR ASSINATURA Roubo/furto Vicio de qualidade (mal executado, inadequado, impróprio) LASER ELETRO MAGAZINE BANCO TRIANGULO S/A POLO DO ELETRO COMERCIAL DE MÓVEIS LTDA.8.78 CECOMIL - COMERCIO E SERVIÇO LTDA 7..8 jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (CF, art. 7)

23 - PROCON CEARÁ Emissão : // 8: Referência: SINDEC Cadastro de Reclamação Fundamentada v...9 Página : / Janeiro a / Dezembro RADIOCELULAR TELECOM LTDA Não.9. PROGRAMA ESTADUAL DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR Rua Barão de Aratanha,. Centro. CEP.-7. Fortaleza CE. Tels: (8) -9/ -. J. W. DE BRITO.8. ELETRONICA MORIA HI END DISTRIBUIDORA DE MÓVEIS E ELETRODOMESTICOS.9. SUPER CREDITO Produto entregue incompleto MASTER ELETRONICA DE BRINQUEDOS LTDA.8.78 LASER ELETRO L. PEREIRA DA SILVA INFORMÁTICA - ME..887 SINTONIA - CELULARES E ELETRÔNICA FANOR FACULDADES NORDESTE S/A.8.7 F COMERCIO DE MOTOCICLETAS LTDA 9..9 F MOTOS TOP MÓVEIS E UTILIDADES DOMÉSTICAS LTDA.9.7 TOP MÓVEIS IMPORT EXPRESS COMERCIAL IMPORTADORA LTDA.9.9 TECNOMANIA Desistência de compra (cancelamento de compra) jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (CF, art. 7)

24 - PROCON CEARÁ Emissão : // 8: Referência: SINDEC Cadastro de Reclamação Fundamentada v...9 Página : / Janeiro a / Dezembro Não 7..9 DOMINIO MONTESE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL LTDA - EPP SOS COMPUTADORES Rua Barão de Aratanha,. Centro. CEP.-7. Fortaleza CE. Tels: (8) -9/ -. Contrato - Clausula abusiva/em desacordo com a Legislação. Contrato - Rescisão/alteração unilateral CETELEM BRASIL S.A.7.99 Consumidor negativado indevidamente nos serviços de proteção ao credito Não entrega/demora na entrega do produto ESPLANADA - DEIB OTOCH S/A.7.7 ESPLANADA Publicidade enganosa BV FINANCEIRA SA CREDITO FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO L. PEREIRA DA SILVA INFORMÁTICA-ME Contrato - Rescisão/alteração unilateral.9.9 SKY BRASIL SERV LTDA..887 SINTONIA Produto causou danos materiais Produto entregue incompleto JOSÉ JÚLIO MARQUES - ME.8. SINTONIA - CELULARES & ELETRÔNICOS ELETRO SHOPPING CASA AMARELA LTDA 7.7. ELETRO SHOPPING CASA AMARELA LTDA Produto entregue incompleto COMERCIO E SERVIÇOS LTDA CECOMIL Produto entregue incompleto jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (CF, art. 7)

25 - PROCON CEARÁ Emissão : // 8: Referência: SINDEC Cadastro de Reclamação Fundamentada Página : v...9 / Janeiro a / Dezembro Não PROGRAMA ESTADUAL DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR FINANCEIRA ITAU CBD S.A. - CREDITO, FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO Rua Barão de Aratanha,. Centro. CEP.-7. Fortaleza CE. Tels: (8) -9/ -. Discordância quanto as avarias BRADESCO VIDA E PREVIDÊNCIA S/A MAGAZINE LILIANI S/A.99.9 Não pagamento de indenização (seguros em geral) Não pagamento de resgate (capitalização/ouro/compra).9.9 LILIANI ANTONIO MARCELO RIBEIRO SOMBRA.79. FONE & CIA FORTALEZA COMÉRCIO DE LIVROS E CURSOS LTDA SAC Cancelamento de serviço (retenção, demora, não envio do comprovante) MÓVEIS KAPPERSBERG LTDA.9.88 MÓVEIS KAPPERSBERG Produto entregue incompleto VEGA DO BRASIL COMERCIO, IMPORTACAO E EXPORTACAO LTDA 9.. VEGA DO BRASIL MAGAZINE LILIANI S/A Produto causou danos materiais DISMOBRAS IMO. EXP. E DIST. DE MOVEIS E ELETRO. LT.8.7 REJANE ANDRADE MARINHO EPP ART MÓVEIS jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (CF, art. 7)

26 Rua Barão de Aratanha,. Centro. CEP.-7. Fortaleza CE. Tels: (8) -9/ -. - PROCON CEARÁ SINDEC Emissão : Referência: // 8: Cadastro de Reclamação Fundamentada v...9 Página : / Janeiro a / Dezembro Não Não ENVISION INDÚSTRIA DE PRODUTOS ELETRÔNICOS LTDA AOC CECOMIL COMERCIO E SERVICOS LTDA CECOMIL SAGANOR NORDESTE COMÉRCIO DE AUTOMÓVEIS E SERVIÇOS 7..8 SAGA CASA DE AMIGOS Compra de veiculo (multa, transferência, alienação, não entrega de documentação) Não entrega/demora na entrega do produto RICARDO ELETRO DIVINOPOLIS LTDA.8. RICARDO ELETRO Desistência de compra (cancelamento de compra) PROVAR NEGÓCIOS DE VAREJO LTDA.98.8 FININVEST ADM. DE CARTÃO DE CRÉDITO DAFONTE VEICULOS LTDA SMAFF NORDESTE VEICULOS LTDA SMAFF Contrato/pedido/orçamento (rescisão, descumprimento, erro, etc.) Produto entregue diferente do pedido SHINERAY MOTOS DO BRASIL S/A.8.8 SHINERAY MOTOS LOJA ARTE E SONHO LTDA.7.89 COLCHÕES ORTOBOM jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (CF, art. 7)

27 - PROCON CEARÁ Emissão : // 8: Referência: SINDEC Cadastro de Reclamação Fundamentada Página : v...9 / Janeiro a / Dezembro Não PROGRAMA ESTADUAL DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR FREE LIFE OPERADORA DE PLANOS DE SAÚDE LTDA FREE LIFE Rua Barão de Aratanha,. Centro. CEP.-7. Fortaleza CE. Tels: (8) -9/ Descredenciamento Não cumprimento à oferta FATECI Desistência do serviço (artigo 9 - descumprimento) SAC Cancelamento de serviço (retenção, demora, não envio do comprovante) CESDE INDUSTRIA E COMERCIO DE ELETRODOMESTICOS LTD..8 MALLORY DOMINIO MONTESE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL 7..9 DOMINIO Contrato - Rescisão/alteração unilateral COMERCIAL RABELO SOM & IMAGEM LTDA.98.8 COMERCIAL RABELO SOM & IMAGEM LTDA SINGER DO BRASIL INDUSTRIA E COMERCIO LTDA.. SINGER DO BRASIL Produto entregue incompleto BRASIL EDITORA DE CATALOGOS LTDA - ME 7..7 BRASIL EDITORA RITA DE KATIA MOITAS KRAMER DE MESQUITA - ME HAPPY.9. HAPPY UNIMED DO CE FED DAS COOP DE TRAB MED DO EST DO CE LTDA.9.8 UNIMED DO CEARA Não cumprimento à oferta Reajuste anual MK ELETRODOMESTICOS LTDA 7..7 M K ELETRODOMESTICOS(MONDIAL) jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (CF, art. 7)

28 Não DOMINIO INFORMÁTICA LTDA.7. SOS COMPUTADORES MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO CEARÁ CARDIF DO BRASIL SEGUROS E GARANTIAS S/A Rua Barão de Aratanha,. Centro. CEP.-7. Fortaleza CE. Tels: (8) -9/ -. Página na Internet: BANCO VOTORANTIM S/A Produto entregue diferente do pedido Crédito Consignado GOL LINHAS AEREAS INTELIGENTES S.A... GOL LINHAS AÉREAS Dano material/pessoal decorrente do serviço Duvida sobre cobrança/valor/reajuste/contrato/orçamento. MOVEIS AIAM INDUSTRIA E COMERCIO LTDA 7.8. MOVEIS AIAM UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAU 7.8. UVA Documentos: não fornecimento (escolares, recibo, nota, fiscal, vaucher, etc.) Recusa injustificada em prestar serviço G G DOS SANTOS ME.8.9 BV FINANCEIRA.9.9 DEPARTAMENTO JURIDICO Consumidor negativado indevidamente nos serviços de proteção ao credito RAIMUNDO MILTON CAROLINO.9. BEL MOVEIS Produto entregue incompleto POLO DE ELETRO COMERCIAL DE MOVEIS LTDA 7..7 MACAVI jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (CF, art. 7)

29 Não D&S TECNOLOGIA COM SERVIÇO ELETRONICOS LTDA 8..9 D&S TECNOLOGIA COM SERVIÇO ELETRONICOS LTDA COMERCIAL DE COLCHOES LTDA PROGRAMA ESTADUAL DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR.778. COLCHÕES ORTOBOM Rua Barão de Aratanha,. Centro. CEP.-7. Fortaleza CE. Tels: (8) -9/ -. MERCADOLIVRE.COM ATIVIDADES DE INTERNET LTDA.. MERCADO LIVRE Não entrega/demora na entrega do produto MONICA H. N. PEREIRA.9. ELETRO.COM TECNO INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE COMPUTADORES LTDA IBYTE COMPUTADORES DOMINIO TECNOLOGIA LTDA..88 Contrato - Rescisão/alteração unilateral MOVEIS CIVARDI LTDA COZINHAS DECIBAL INDUSTRIAS REUNIDAS DE MOVEIS DO NORDESTE LTDA..8 MADEFORM F S VASCONCELOS E CIA LTDA LOJAS MAIA NEXTEL TELECOMUNICAÇÕES LTDA.97.9 NEXTEL TELECOMUNICAÇÕES jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (CF, art. 7)

30 Não HOSPITAL REGIONAL UNIMED COOPERATIVA DE TRABALHO MÉDICO LTDA PROGRAMA LTDA ESTADUAL DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR LOJAS CARROSSEL COMERCIO E REPRESENTAÇÕES..97 Não cumprimento à oferta Recusa/mal atendimento LOJAS CARROSSEL Rua Barão de Aratanha,. Centro. CEP.-7. Fortaleza CE. Tels: (8) -9/ -. COLEGIO INTEGRAL J. F. S. FERREIRA EPP Documentos: não fornecimento (escolares, recibo, nota, fiscal, vaucher, etc.) MOVEIS CARRARO LTDA 7..8 ASTEMAPE MTS ODONTOLOGIA LTDA ODONTOCLINIC Publicidade enganosa SAC Cancelamento de serviço (retenção, demora, não envio do comprovante) UNIBANCO SEGUROS S/A SARAIVA E SICILIANO MAPFRE VERA CRUZ SEGURADORA S/A..8 LIVRARIA SARAIVA JOSÉ JÚLIO MARQUES-ME.8. SINTONIA jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (CF, art. 7)

31 Não BANCO BGN S/A.8. BANCO BGN Crédito Consignado WILTON HOLANDA LAVOR ME.98.9 FREE CELL Rua Barão de Aratanha,. Centro. CEP.-7. Fortaleza CE. Tels: (8) -9/-. R N JUNIOR GOMES ME QUIOSQUE DO CELULAR AYMORÉ CRÉDITO, FINANC. E INVESTIMENTOS AYMORÉ CFI Discordância quanto as avarias Transação Eletrônica Não Reconhecida MICROBOARD INDUST E COM. DE PRODUTOS ELETRO.LTDA BANCO ITAUCRED FINANCIAMENTOS S.A Não entrega/demora na entrega do produto VOCE COMERCIOE REPRESENTAÇÕES LTDA 9.. TAII FINANCIAMENTOS SOCIEDADE DE ENSINO SUPERIOR ESTÁCIO DE SÁ LTDA.7.79 UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ Venda/Oferta/publicidade enganosa. CARDIF DO BRASIL VIDA E PREVIDENCIA S/A.. MARISA LOJAS VAREJISTAS LTDA LOJAS MARISA CR ZONGSHEN FABRICADORA DE VEICULOS S/A.7.7 KASINSKI jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (CF, art. 7)

32 Não GUARAUPETRO GUARAUTOS PETROLEO LTDA.7. SUPERGUARA ASSISTÊNCIA BUCAL SERVIÇOS-PLANO ODONTOLOGICO ABS.. Rua Barão de Aratanha,. Centro. CEP.-7. Fortaleza CE. Tels: (8) -9/ -. Não cumprimento à oferta Publicidade enganosa CDR COM. E REPRES. EM TELECOMUNICAÇÕES LTDA CAIXA SEGURADORA S/A SASSE COMPANHIA NACIONAL DE SEGUROS GERAIS Contrato (não cumprimento, alteração, transferencia, irregularidade, rescisão, etc.) Não cumprimento do contrato/proposta AVON INDUSTRIAL LTDA.8. TCT MOBILE - TELEFONES LTDA 8.9. T & A MOBILE PHONES MANAGER ONLINE SERVIÇOS DE INTERNET LTDA 8.. MANAGER SUNSIX INDUSTRIA ELETRONICA LTDA SUNSIX PC FENIX DO ORIENTE PRESTADORA DE SERVICOS DE COBRANCAS LTDA COMPRE DA CHINA Não entrega/demora na entrega do produto FIAT AUTOMOVEIS S/A.7.7 FIAT S/A jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (CF, art. 7)

33 Não CECOMIL SERVICOS TECNOLOGICOS LTDA..87 CECOMIL SERVICE..97 MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO CEARÁ LOJAS CARROSSEL COMERCIO E REP. LTDA LOJAS CARROSSEL Rua Barão de Aratanha,. Centro. CEP.-7. Fortaleza CE. Tels: (8) -9/-. Página na Internet: PREVIMAGEM RADIOLOGIA LTDA.88. PREVIMAGEM,IMPLANCE E MPA Não cumprimento à oferta APPLE COMPUTER BRASIL LTDA..9 APPLE COMPUTER BRASIL LTDA SOMOPAR SOCIEDADE MOVELEIRA PARANAENSE LTDA OBOÉ TECNOLOGIA E SERVICOS FINANCEIROS S/A..7 LOJAS RENNER S.A...9 OBOÉ CARD ATIVOS S.A. SECURITIZADORA DE CREDITOS FINANCEIROS.7.7 ATIVOS S.A. SECURITIZADORA DE CREDITOS FINANCEIROS Consumidor negativado indevidamente nos serviços de proteção ao credito MAPFRE VERA CRUZ SEG. S/A.7.7 LOJAS HIPER CREDITO COMERCIO DE CAMAS E COLCHOES L 8.9. CASAS XAVIER FORTALEZA EDUCACAO PROFISSIONAL LTDA.. jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (CF, art. 7)

34 Não IRMÃO OLIVEIRA COMERCIO DE MOVEIS LTDA FORT MOTOS LTDA.98. PROGRAMA ESTADUAL DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR.9.8 Rua Barão de Aratanha,. Centro. CEP.-7. Fortaleza CE. Tels: (8) -9/ -. ATLANTICO FUNDO DE INVEST EM DIR. CRED. NÃO PADRON MUCURIPE VEICULOS COM E SERV LTDA Dano material/pessoal decorrente do serviço.. SILCAR JDM NEGOCIOS IMOBILIARIOS LTDA 9..8 M IMOVEIS Não cumprimento do contrato/proposta LOJAS TAGARELA LTDA.7. TAGARELA N Y COMERCIO DE PRESENTES LTDA ME.8. HAPPY IMPORTADOS CEU INFORMÁTICA - COM.VAR.ART.SUP.INF.LTDA-ME INTER SYSTEM MOTO HONDA DA AMAZONIA LTDA.7.8 MOTO HONDA BANCO VOLKSWAGEN Contrato/pedido/orçamento (rescisão, descumprimento, erro, etc.) 9.9. jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (CF, art. 7)

35 Não COMERCIO DE MOTOS, PECAS E ACESSORIOS DO NORDESTE LTDA 9.7. BRAVA MOTOS SAC Acesso ao serviço (onerosidade, problemas no menu, indisponibilidade, inacessibilidade aos deficientes) CIL - COMÉRCIO DE INFORMÁTICA LTDA.7.9 PROGRAMA ESTADUAL DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR NAGEM Rua Barão de Aratanha,. Centro. CEP.-7. Fortaleza CE. Tels: (8) -9/ -. Página na Internet: BANCO GENERAL MOTOR S/A 9.7. BANCO GMAC Contrato (não cumprimento, alteração, transferencia, irregularidade, rescisão, etc.) BANCO CITIBANK S A.79. CITIBANK Consumidor negativado indevidamente nos serviços de proteção ao credito SERASA S.A.7. PENSE INSTITUTO DE EDUCAÇÃO E CULTURA LTDA.. PENSE INSTITUTO DE EDUCAÇÃO E CULTURA Contrato - Rescisão/alteração unilateral Duvida sobre cobrança/valor/reajuste/contrato/orçamento. MB COMERCIO DE MATERIAIS DE CONSTRUCAO LTDA 9.7. NORMATEL HOME CENTER Produto entregue diferente do pedido JANGADA VEICULOS E PEÇAS LTDA..8 C I L COMERCIO DE INFORMATICA LTDA.7.9 NAGEM INFORMATICA R INDUSTRIAL IMPORTADORA E EXPORTADORA LTDA PLUMATEX ESTOFADOS jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (CF, art. 7)

36 Rua Barão de Aratanha,. Centro. CEP.-7. Fortaleza CE. Tels: (8) -9/ -. Não ORG.ED REGINA JUSTA LTDA (FAC. EVOLUTIVO) COLEGIO REGINA JUSTA(FACE) Contrato - Rescisão/alteração unilateral CECOMIL SERVICOS TECNOLOGICOS LTDA..87 MARIA DE FATIMA DA SILVA LIMA ME.778. REMO SERVICE ZANIAH EMPREENDIMENTO IMOBILIARIO LTDA 9.. Devolução de sinal, valores pagos (negocio não concretizado) Não cumprimento do contrato/proposta A M FEIJÃO DE MENEZES.79.9 COMPUTER STORE CORREIOS.78.8 Não pagamento de indenização Serviço em desacordo com norma/lei JB VIDRAÇARIA & METALÚRGICA CESUT COMÉRCIO E SERVIÇO DE INFORMATICA LTDA.7.7 Serviço não fornecido (entrega/instalação/não cumprimento da oferta/contrato)..8 CESUT INTERSYSTEM COMERCIO E SERVICOS DE INFORMATICA LTDA..8 INTERSYSTEM FACULDADE INTEGRADA DA GRANDE FORTALEZA - FGF.8.9 jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (CF, art. 7)

37 Rua Barão de Aratanha,. Centro. CEP.-7. Fortaleza CE. Tels: (8) -9/ -. jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (CF, art. 7)

38 Rua Barão de Aratanha,. Centro. CEP.-7. Fortaleza CE. Tels: (8) -9/ -. Não GG DOS SANTOS ME.8.9 LOJAS RG MOVEIS FERNANDA PIMENTEL DE OLIVEIRA LOJAS RG MOVEIS Produto entregue incompleto GLOBAL VILLAGE TELECOM LTDA..9 GLOBAL VILLAGE TELECOM HONDA AUTOMÓVEIS DO BRASIL LTDA.9. HONDA AUTOMÓVEIS TC TELECOMUNICACOES LTDA 7..8 TC TELECOM CONSORCIO NACIONAL SUZUKI MOTOS LTDA SUZUKI MOTOS Contrato (não cumprimento, alteração, transferencia, irregularidade, rescisão, etc.) Discordância quanto as avarias CELL PLANET COMERCIAL DE ELETRO-ELETRONICOS LTDA TELL ON LINE EDITORA BRASIL LTDA ME.. TELL ON LINE Venda/Oferta/publicidade enganosa. RJ COMÉRCIO DE CELULARES LTDA - ME.88.7 SINTONIA - CELULARES E ELETRÔNICOS BANCO CRUZEIRO DO SUL S/A.. jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (CF, art. 7)

39 Não NEW CELL LTDA..8 NEW CELL VISIUM SISTEMAS ELETRÔNICOS S/A 7..7 Rua Barão de Aratanha,. Centro. CEP.-7. Fortaleza CE. Tels: (8) -9/ -. MIRANDA CONSTRUÇÕES E INCORPORAÇÕES LTDA A.C.P. INDUSTRIA DE MOVEIS LTDA 7.9. Não execução de obras de infra-estrutura e benfeitorias Serviço não fornecido (entrega/instalação/não cumprimento da oferta/contrato).7.9 ACP Produto entregue incompleto EDITORA GLOBO.7.9 FRANCO & FRANCO SERVICOS E COBRANCAS LTDA - ME 8.9. FRANCO & FRANCO COBRANÇAS ELGIN SA..78 FORTE IRACEMA INCORPORACÕES LTDA INTELBRAS AS IND DE TELECE ELETRONICA BRASILEIRA Não cumprimento do contrato/proposta Não execução de obras de infra-estrutura e benfeitorias 8.9. INTELBRAS Produto entregue incompleto MERCADOPAGO.COM REPRESENTAÇÕES LTDA Não entrega/demora na entrega do produto.7. jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (CF, art. 7)

40 Rua Barão de Aratanha,. Centro. CEP.-7. Fortaleza CE. Tels: (8) -9/ -. Não GUARAUTOS VEICULOS E PEÇAS LTDA.8.77 GUARAUTOS VEICULOS E PEÇAS LTDA Contrato/pedido/orçamento (rescisão, descumprimento, erro, etc.) SABEMI SEGURADORA SA 87.. SABEMI FG MOREIRA COMERCIAL LTDA - ME CLEAN SERVICE TELECOMUNICACOES DE SAO PAULO S.A. (TELEFONICA).8.7 TELEFONICA A P AGUIAR COMÉRCIO LTDA ADMINISTRADORA DE CONSORCIO SAGA S/C LTDA Não entrega/demora na entrega do produto Produto entregue diferente do pedido PEUGEOT CITROEN DO BRASIL S/A.7.8 DELL COMPUTADORES DO BRASIL Recusa injustificada em prestar serviço ALCATEL - LUCENT BRASIL S.A PEUGEOT CITROEN Contrato/pedido/orçamento (rescisão, descumprimento, erro, etc.) ENVISION INDUSTRIA DE PRODUTOS ELETRONICOS LTDA.7.89 AOC EYES VALUE jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (CF, art. 7)

41 Não ALFAELETRO COMUNICACAO E ELETRONICA LTDA.9. GT CELL CELULAR E ACESSORIOS YAMAHA ADMINISTRADORA DE CONSORCO LTDA 7.8. CONSÓRCIO NACIONAL YAMAHA Rua Barão de Aratanha,. Centro. CEP.-7. Fortaleza CE. Tels: (8) -9/ -. Publicidade enganosa BRASIL TELECOM S.A 7..7 Consumidor negativado indevidamente nos serviços de proteção ao credito LENCOIS MARANHENSE INDUSTRIA DE ESPUMAS E COLCHOES COLCHOES ORTOCLASS DAKUTTI INSDUSTRIA DE MAQUINAS LTDA.8.7 DAKUTTI Não entrega/demora na entrega do produto PANASONIC DO BRASIL LTDA FATENE - FACULDAE DE TECNOLOGIA DO NORDESTE FATENE Recusa injustificada em prestar serviço UNIVERSO ON LINE.9.8 UOL TROP COMPANHIA DE COMERCIO EXTERIOR.. MIRAGE JF COM DE VID, PECAS, ASSES E SERV PARA VEIC LTDA 8.7. VIDROAUTOS jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (CF, art. 7)

42 Rua Barão de Aratanha,. Centro. CEP.-7. Fortaleza CE. Tels: (8) -9/ -. Não RECON ADMINISTRADORA DE CONSÓRCIO LTDA.77. CONSÓRCIO RECON Não entrega de quitação/retenção de documentos JOSE ARAGÃO DIAS NETO-EPP NET CELL BAG ONLINE COMERCIO DE BOLSAS LTDA FIDC NP MULTISEGMENTOS CREDITSTORE 9.8. Consumidor negativado indevidamente nos serviços de proteção ao credito A P AGUIAR COMERCIO LTDA ME HAPPY IMPORTS B & C VEICULOS LTDA.8.77 C ARRUDA VEICULOS Discordância quanto as avarias ALEXANDRE BARBOSA MORAIS - ME..9 MATEFEL LOJAS HIPER CRÉDITO COM. DE CAMAS E COLCHÕES LTDA 8.9. LOJAS HIPER CRÉDITO CAMAS E COLCHÕES LOJAS AMERICANAS S.A EVIDENCIA MOVEIS E DECORACOES LTDA ME....7 EVIDENCIA MOVEIS E DECORAES Produto entregue diferente do pedido ANTÔNIO LUIS XAVIER DA SILVA - EPP.7. LOJAS HIPER CRÉDITO jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (CF, art. 7)

43 Rua Barão de Aratanha,. Centro. CEP.-7. Fortaleza CE. Tels: (8) -9/ -. Não FRANCISCO ELIEZER RODRIGUES DE SOUZA - ME FORMAGRAN Não entrega/demora na entrega do produto GOLD JET COMERCIO E SERVIÇOS EM INFORMATICA GOLD JET INK AGNALDO LIMA FONTELES-ME.97.7 AGBOX ALUMINIO E SERVIÇOS CENTRO INTEGRADO DE DESENVOLVIMENTO À APRENDIZAGEM CIDA Serviço em desacordo com norma/lei NOBRE SEGURADORA DO BRASIL Contrato (não cumprimento, alteração, transferencia, irregularidade, rescisão, etc.) AUTO SHOPPING JOSE BASTOS LOCALIZA LISTAZUL GUIA DE NEGOCIOS WEBJET LINHAS AEREAS S.A WEBJET JM CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL LTDA.7.7 CEPROF Contrato - Clausula abusiva/em desacordo com a Legislação. DISTRIBUIDORA DE ALIMENTOS FARTURA S/A.7.88 SUPERMERCADINHOS SÃO LUIZ CONSTRUTORA MONTENEGRO LTDA jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (CF, art. 7)

44 Rua Barão de Aratanha,. Centro. CEP.-7. Fortaleza CE. Tels: (8) -9/ -. Não ONDA COMM DO BRASIL IMP.EXP.COM.DE PROD.SERV.COMUN ONDA COMMUNICATION LECCA CREDITO, FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO S.A. 7.. LECCA CRÉDITO, FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO S/A MAGAZINE DAS MALAS PORTOSEG S/A CREDITO FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO PORTO SEGURO Calculo de prestação em atraso NKS SUOND NKS VIA SUL VEICULOS S/A..7 TICKET SERVIÇOS SA PLUMATEX COLCHÕES INDUSTRIAL LTDA TICKET ALIMENTAÇÃO Discordância quanto as avarias PLUSBEL COM. IMP. E EXP. LTDA ALEX MARQUES DE FREITAS ME MARQUES MONTAGENS CENTRAL IMOBILIÁRIA BETANIA LTDA Não cumprimento do contrato/proposta..9 jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (CF, art. 7)

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Página : 1 Não 1 LOJAS INSINUANTE LTDA 16.182.834 308 LOJAS INSINUANTE Cobrança indevida. 5 3 8 Contrato (não cumprimento, alteração, transferencia, irregularidade, rescisão, etc.) 1 1 2 Contrato/pedido/orçamento

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : 7/0/04 :6 Referência: 03 / Janeiro a 03 / Dezembro SINDEC v..5.4.9 Página : Não VIA VAREJO S.A 33.04.60 706 PONTO FRIO CASAS BAHIA NOVA CASA BAHIA Antecipação de Financiamento 0 CET Divulgação

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : 4/03/03 :3 Referência: 0 / Janeiro a 0 / Dezembro SINDEC v..5.5 Página : Não VIA VAREJO S.A 33.04.60 404 PONTO FRIO CASAS BAHIA Antecipação de Financiamento 3 Autorização de faturamento/entrega

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : /07/015 1: Referência: 01 / Janeiro a 01 / Dezembro Página : 1 Não 1 LG ELECTRONICS DA AMAZONIA LTDA 00.801.50 90 LG Demora na montagem/montagem incompleta/incorreta 6 Falta de peca de reposição

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Página : 1 Não 1 DOMESTILAR LTDA 00.3.506 3 DOMESTILAR Cobrança indevida. 0 1 1 Contrato/pedido/orçamento (rescisão, descumprimento, erro, etc.) 0 1 1 Demora na montagem/montagem incompleta/incorreta 2

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : /03/03 3:08 Referência: 0 / Fevereiro a 0 / Dezembro SINDEC v..5.4.9 Página : Não TELEMAR NORTE LESTE S/A 33.000.8 304 OI Autorização de faturamento/entrega do bem/carta de credito (não entrega,

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : 0//0 6: Referência: 0 / Janeiro a 0 / Dezembro SINDEC v..5.4.9 Página : LG ELECTRONICS DO BRASIL LTDA 0.66.7 40 LG ELECTRONICS Cobrança indevida/abusiva 0 Contrato/pedido/orçamento (rescisão,

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : 7/7/00 0:48 SINDEC v..5.4.9 Página : Não CENTRAIS ELÉTRICAS DO PARÁ S/A 04.895.78 406 REDE CELPA Baixa Renda 9 Cobrança abusiva mediante constrangimento, ameaça. 3 0 3 Cobrança indevida. 0 Cobrança

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : 0/9/00 6:59 Referência: 009 / Setembro a 00 / Agosto SINDEC v..5.4.9 Página : 4 BRASIL TELECOM CELULAR S/A 05.4.96 BR TURBO (MATRIZ) Duvida sobre cobrança/valor/reajuste/contrato/orçamento. 0

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : 4/0/04 6:9 Referência: 04 / Março a 04 / Março SINDEC v..5.4.9 Página : SENASTEC.6.760 5 SENASTEC Produto com vício 5 0 5 LOJAS INSINUANTE LTDA 6.8.84 LOJAS INSINUANTE Produto com vício 0 SONY

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : 9/9/009 0:9 Referência: 008 / Outubro a 009 / Agosto SINDEC v..5.4.9 Página : ACER 54.97.94 Garantia (Abrangência, cobertura, etc.) 0 AGUAS DE SORRISO LTDA 04.00.7 AGUAS DE SORRISO Cobrança indevida/abusiva

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : 6/0/05 : Referência: 04 / Janeiro a 04 / Dezembro SINDEC v..5.4.9 Página : Não NOSSO LAR LOJAS DE DEPARTAMENTO LTDA 00.607.587 LOJAS NOSSO LAR Calculo de prestação em atraso 0 Cobrança indevida.

Leia mais

ATENDIMENTO PROCON/MS 2015 (ANUAL) RANKING 20 + ATENDIDAS PROCON 2015

ATENDIMENTO PROCON/MS 2015 (ANUAL) RANKING 20 + ATENDIDAS PROCON 2015 GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SECRETARIA DE ESTADO DE DIREITOS HUMANOS, ASSISTÊNCIA SOCIAL e TRABALHO SUPERINTENDÊNCIA PARA ORIENTAÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR PROCON/MS Junho, 930 Centro CEP 79.002-430

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : 0//04 08:4 Referência: 04 / Outubro a 04 / Outubro SINDEC v..5.4.9 Página : Não SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA 00.80.73 6 SAMSUNG Produto com vício 4 6 MB VICENT COM. E SERVIÇOS EM TELECOMUNICAÇÕES

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : 4/0/0 5:5 Referência: 00 / Setembro a 00 / Dezembro SINDEC v..5.5 Página : Não ARBEL PRODUTOS ELETRICOS LIMITADA 5.87.4 ARBEL Garantia (Abrangência, cobertura, etc.) 0 ARTHUR LUNDGREN TECIDOS

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : /0/06 6:6 Referência: 05 / Julho a 05 / Dezembro SINDEC v..5.4.9 Página : Não TELEMAR NORTE LESTE S/A.000.8 456 TELEMAR - OI Cobrança abusiva mediante constrangimento, ameaça. 6 8 Cobrança de

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : 04/03/05 :43 Referência: 04 / Janeiro a 04 / Novembro SINDEC v..5.6 Página : ALBERS CURSOS PROFISSIONALIZANTES LTDA - ME 05.397.837 Contrato - Rescisão/alteração unilateral 0 ALBINO S CURSOS

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : /0/05 :54 Referência: 04 / Janeiro a 04 / Dezembro SINDEC v..5.4.9 Página : TELEMAR NORTE LESTE S/A.000.8 79 OI Antecipação de Financiamento 0 Cobrança indevida. 0 Cobrança indevida/abusiva 8

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : 5/0/03 08:5 Referência: 0 / Janeiro a 0 / Julho SINDEC v..5.4.9 Página : Não DLD COMERCIO VAREJISTA LTDA 7.79.753 DADALTO Contrato/pedido/orçamento (rescisão, descumprimento, erro, etc.) 0 Garantia

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : 06/03/04 5:9 Referência: 03 / Fevereiro a 03 / Dezembro SINDEC v..5.4.9 Página : CLARO S/A - AOP 40.43.544 78 CLARO CELULAR Cobrança de valor quando o produto e devolvido (cobrança indevida)

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : 4/03/03 08:48 Referência: 0 / Janeiro a 0 / Dezembro SINDEC v..5.4.9 Página : Não TELEMAR NORTE LESTE S/A 33.000.8 09 OI Cobrança indevida. 5 0 5 Cobrança indevida/abusiva 96 8 04 Contrato -

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : /0/0 5:6 Referência: 0 / Janeiro a 0 / Dezembro SINDEC v..5.4.9 Página : NOSSO LAR LOJAS DE DEPARTAMENTO LTDA 00.607.587 6 LOJAS NOSSO LAR Cobrança indevida. 0 Garantia (Abrangência, cobertura,

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : 0/0/04 0:58 Referência: 0 / Janeiro a 0 / Dezembro SINDEC v..5.4.9 Página : Não 4AGENTS VIAGENS E TURISMO LTDA.59.74 Não cumprimento à oferta 0 ADICAO DISTRIBUICAO EXPRESS LTDA 04.49.67 CARTÃO

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Executivo 9 SEXTA-feira, 11 de SETEMBRO de 2009 Página : 10 Produto causou danos materiais 2 0 2 Produto entregue com danos/defeitos 15 2 17 Produto entregue diferente do pedido 1 0 1 Serviço em desacordo

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : 0/04/03 0:46 Referência: 0 / Maio a 0 / Dezembro SINDEC v..5.4.9 Página : Não TNL PCS S/A 04.64.66 08 OI ( MÓVEL E TV ) Cobrança indevida. Cobrança indevida/abusiva 6 3 64 Contrato - Clausula

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : /0/04 :4 Referência: 0 / Fevereiro a 0 / Dezembro SINDEC v..5.4.9 Página : TELEMAR NORTE LESTE S/A.000.8 9 OI Cobrança indevida. 6 0 6 Cobrança indevida/abusiva 8 96 Contrato (não cumprimento,

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : 7/0/04 0: Referência: 0 / Janeiro a 0 / Dezembro SINDEC v..5.4.9 Página : NOSSO LAR LOJAS DE DEPARTAMENTO LTDA 00.607.587 84 LOJAS NOSSO LAR Consumidor negativado indevidamente nos serviços de

Leia mais

Relatório para Conferência por Fornecedor

Relatório para Conferência por Fornecedor Página : 1 Unidade: Procon Estadual de Sergipe ÁGUIA PISCINAS 05.496.510/0001-15 ( X ) ( ) 0211-037.588-3 Fundamentada Não Atendida Produtos 17/06/2013 Total : ÁGUIA PISCINAS 1 ASSURANT SEGURADORA S/A

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : 4/0/0 4:44 Referência: 0 / Janeiro a 0 / Dezembro SINDEC v..5.4.9 Página : Não TELEMAR NORTE LESTE S/A.000.8 05 OI Cobrança abusiva mediante constrangimento, ameaça. 0 Cobrança de valor quando

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : 0/06/04 5:55 Referência: 04 / Maio a 04 / Maio SINDEC v..5.4.9 Página : Não GILVAN P SOARES - ME 04.863.450 5 ASSISTEC Produto com vício 3 5 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA 00.80.73 5 SAMSUNG

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : /03/04 0: Referência: 03 / Fevereiro a 03 / Dezembro SINDEC v..5.4.9 Página : Não TELEMAR NORTE LESTE S/A 33.000.8 8 OI Cobrança indevida. 3 0 3 Cobrança indevida/abusiva 5 6 Consumidor negativado

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : 0/9/00 :00 Referência: 00 / Agosto a 00 / Agosto SINDEC v..5.4.9 Página : 4 BRASIL TELECOM CELULAR S/A 05.4.96 OI (MÓVEL) Cobrança indevida/abusiva 0 Venda/Oferta/publicidade enganosa. 0 ADMINISTRADORA

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : 4/3/0 :46 Referência: 0 / Março a 0 / Dezembro SINDEC v..5.4.9 Página : ALBERTI & CIA LTDA 36.895.365 VENTURA MOTOS Orçamento - Não cumprido/não fornecido/impreciso/incompleto/serviço não solicitado

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : 4//0 :4 Referência: 0 / Janeiro a 0 / Fevereiro SINDEC v..5.4.9 Página : Não 4 BRASIL TELECOM CELULAR S/A 05.4.96 OI (MÓVEL) Cobrança indevida. 4 0 4 Cobrança indevida/abusiva 4 0 4 Contrato

Leia mais

Prefeitura Municipal de Barretos Procon - Barretos

Prefeitura Municipal de Barretos Procon - Barretos Cadastro de Fundamentadas 2011 Folha 1 - ACE SEGUROS S/A / Cobrança indevida. 1 0 1 ACQUA SHOP - PISCINAS & ACESSORIOS / 00888543 Garantia (Abrangência, cobertura, etc.) 0 1 1 - ALEX G. PENNA EXCURSÕES

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : 4/03/0 0:34 Referência: 0 / Janeiro a 0 / Dezembro SINDEC v..5.5 Página : ALISON FERREIRA DE SOUZA.88.438 Peso/volume/quantidade/tamanho 0 AMERICANAS COM 05.7.373 5 LOJAS AMERICANAS Não entrega/demora

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : 5/0/0 08:0 Referência: 00 / Setembro a 00 / Dezembro SINDEC v..5.4.9 Página : Não TNL PCS S/A 04.64.66 40 OI MÓVEL/ OI TV Cobrança indevida/abusiva 6 8 Contrato - Clausula abusiva/em desacordo

Leia mais

Cadastro de Reclamações Fundamentadas 2012 PROCON Fortaleza Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor - SINDEC

Cadastro de Reclamações Fundamentadas 2012 PROCON Fortaleza Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor - SINDEC CADASTRO DE RECLAMAÇÕES FUNDAMENTADAS DO - ANO 2012 SISTEMA NACIONAL DE INFORMAÇÕES DE DEFESA DO CONSUMIDOR - SINDEC O que é SINDEC? O Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor SINDEC é um

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : 4/0/0 : Referência: 0 / Janeiro a 0 / Dezembro SINDEC v..5.4.9 Página : Não ADMINISTRADORA DE CONSORCIO NACIONAL HONDA LTDA 45.44.789 CONSORCIO NACIONAL HONDA Não pagamento de resgate (capitalização/ouro/compra)

Leia mais

Maio de 2009. Razão Social / Nome Fantasia. Pendente CCE DA AMAZÔNIA S/A / ( 0 ) 07.130.025/0003-10 2 0 2 LATINA ELETRODOMESTICOS S/A /

Maio de 2009. Razão Social / Nome Fantasia. Pendente CCE DA AMAZÔNIA S/A / ( 0 ) 07.130.025/0003-10 2 0 2 LATINA ELETRODOMESTICOS S/A / Maio de 2009 CCE DA AMAZÔNIA S/A / LATINA ELETRODOMESTICOS S/A / LG ELETRONICS DA AMAZONIA LTDA / LOJAS PINGUIM LTDA / PRECISION LTDA / RICARDO ELETRO LTDA-MATRIZ / SONY ERICSSON BRASIL / 07.130.025/0003-10

Leia mais

<< CADASTRO EM ELABORAÇÃO >>

<< CADASTRO EM ELABORAÇÃO >> Emissão : 4/03/03 :33 Referência: 0 / Fevereiro a 0 / Dezembro SINDEC v..5.4.9 Página : Não 4 BRASIL TELECOM CELULAR S/A 05.43.963 OI Cobrança indevida/abusiva 0 ABANO RJ DISTRIBUIDORA LTDA 04.570.097

Leia mais

Portaria 06/2012. Considerando o disposto nos artigos 4º, 33 a 38, da Lei Complementar Estadual 30, de 26 de julho de 2002, ipsis litteris:

Portaria 06/2012. Considerando o disposto nos artigos 4º, 33 a 38, da Lei Complementar Estadual 30, de 26 de julho de 2002, ipsis litteris: Rua Barão de Aratanha, 00. Centro. CEP 60.050-070. Fortaleza CE. Tels: (085) 3454-95/ 345-456. Portaria 06/0 ANN CELLY SAMPAIO CAVALCANTE, PROMOTORA DE JUSTIÇA, SECRETÁRIA EXECUTIVA DO PROGRAMA ESTADUAL

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : /9/008 09:7 Referência: 007 / Setembro a 008 / Agosto SINDEC v..5.4.6 r Página : GRADIENTE ELETRONICA S/A 4.85.6 8 Contrato/pedido/orçamento (rescisão, descumprimento, erro, etc.) 0 Demora na

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : /0/0 7: Referência: 04 / Janeiro a 04 / Dezembro SINDEC v...4.9 Página : CENTRAIS ELÉTRICAS DO PARÁ S/A 04.89.78 8 CELPA Cobrança indevida/abusiva 7 07 8 Serviço em desacordo com norma/lei 0

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : 3/4/03 :4 PM Referência: 0 / Janeiro a 0 / Dezembro SINDEC v..5.4.9 Página : Não CLARO S.A. 40.43.544 0 CLARO Cobrança abusiva mediante constrangimento, ameaça. 0 Cobrança de valor quando o produto

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : 09/0/05 09:44 Referência: 04 / Janeiro a 04 / Dezembro SINDEC v..5.4.9 Página : Não TELEMAR NORTE LESTE S/A.000.8 8 OI Cobrança abusiva mediante constrangimento, ameaça. 0 Cobrança de valor quando

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : //0 :9 Referência: 0 / Janeiro a 0 / Dezembro SINDEC v..5..9 Página : Não A. S. EDITORA DE LIVROS LTDA - ME 07.68.6 BILAC BRASIL EDITORA DE LIVROS Produto entregue incompleto 0 AF COMERCIO DE

Leia mais

CADASTRO ESTADUAL DE RECLAMAÇÕES FUNDAMENTADAS 2014

CADASTRO ESTADUAL DE RECLAMAÇÕES FUNDAMENTADAS 2014 CADASTRO ESTADUAL DE RECLAMAÇÕES FUNDAMENTADAS 2014 KIT IMPRENSA Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin Vice-Governador Márcio França Secretário de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : /03/06 7:0 Referência: 05 / Janeiro a 05 / Novembro SINDEC v..5.4.9 Página : Não TELEMAR NORTE LESTE S/A 33.000.8 347 OI Cobrança indevida. 0 Cobrança indevida/abusiva 68 90 58 Contrato - Clausula

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : 8/0/05 3: Referência: 04 / Janeiro a 04 / Dezembro SINDEC v..5.4.9 Página : Não M. S. GOMES FACUNDE ME 03.697.474 730 ELETROMIL Contrato (não cumprimento, alteração, transferencia, irregularidade,

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada PROCON ALTA FLORESTA - ATENDIMENTO 07:00 AS :00 Emissão : 0/9/00 8:5 Referência: 009 / Setembro a 00 / Agosto SINDEC v..5.4.9 Página : ALTA FLORESTA MOTOS LTDA 0.96.8 HONDA COMETA MOTOCENTER Garantia (Abrangência,

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : //05 :5 PM Referência: 04 / Janeiro a 04 / Dezembro SINDEC v..5.4.9 Página : Não TELEMAR NORTE LESTE S/A.000.8 86 OI FIXO Cobrança abusiva mediante constrangimento, ameaça. 0 Cobrança indevida.

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : 0/9/009 5:8 Referência: 008 / Junho a 009 / Agosto SINDEC v..5..9 Página : Não AGUAS DE ALTA FLORESTA 05.6.509 8 ÁGUAS DE ALTA FLORESTA Cobrança indevida/abusiva 8 0 8 ALTA FLORESTA MOTOS LTDA

Leia mais

BANCO ITAÚ AGÊNCIA 0911 CONTA 03927-9 BANCO DO BRASIL AGÊNCIA 3070-8 CONTA 343-3 AMPLA ENERGIA E SERVIÇOS S/A CNPJ = 33.050.

BANCO ITAÚ AGÊNCIA 0911 CONTA 03927-9 BANCO DO BRASIL AGÊNCIA 3070-8 CONTA 343-3 AMPLA ENERGIA E SERVIÇOS S/A CNPJ = 33.050. AMPLA ENERGIA E SERVIÇOS S/A CNPJ = 33.050.07110001-58 CASAS BAHIA CNPJ = 59.291.534/0001-67 CDL RIO CLUBE DOS DIRETORES LOJISTAS CLARO S/A (Sucessora de ATL ALGAR TELECOM LESTE S/A e BCP S/A) CNPJ = 40.432.544/0001-47

Leia mais

15 DE MARÇO DIA INTERNACIONAL DO CONSUMIDOR CADASTRO DE RECLAMAÇÕES FUNDAMENTADAS DE 2013

15 DE MARÇO DIA INTERNACIONAL DO CONSUMIDOR CADASTRO DE RECLAMAÇÕES FUNDAMENTADAS DE 2013 GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DA JUSTIÇA, CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS SEJU DEPARTAMENTO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR PROCON-PR 15 DE MARÇO DIA INTERNACIONAL DO CONSUMIDOR CADASTRO DE RECLAMAÇÕES

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE POÇOS DE CALDAS PROCON MUNICIPAL CADASTRO DE RECLAMAÇÕES FUNDAMENTADAS PERÍODO:

PREFEITURA MUNICIPAL DE POÇOS DE CALDAS PROCON MUNICIPAL CADASTRO DE RECLAMAÇÕES FUNDAMENTADAS PERÍODO: PREFEITURA MUNICIPAL DE POÇOS DE CALDAS PROCON MUNICIPAL CADASTRO DE RECLAMAÇÕES FUNDAMENTADAS PERÍODO: setembro/2010 a dezembro/2010 CONFORME DISPOSTO NO ARTIGO 44, DA LEI Nº 8078 DE 11/09/1990 E ARTIGO

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : /0/04 8:58 Referência: 0 / Janeiro a 0 / Dezembro SINDEC v..5.4.9 Página : Não ACBZ IMPORTAÇÃO E COMERCIO 09.509.5 ASUS Garantia (Abrangência, cobertura, etc.) 0 ACBZ IMPORTACAO E COMERCIO LTDA.

Leia mais

AMPLA ENERGIA E SERVIÇOS S/A CNPJ = 33.050.07110001-58

AMPLA ENERGIA E SERVIÇOS S/A CNPJ = 33.050.07110001-58 INSTITUIÇÃO AMPLA ENERGIA E SERVIÇOS S/A CNPJ = 33.050.07110001-58 ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SÃO PAULO CNPJ = 60.524.550/0001-31 BANCO CITICARD S/A (antigo CREDICARD BANCO S/A) CNPJ = 34.098.442/0001-34

Leia mais

Prefeitura Municipal de São Vicente Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários PROCON - Fone: (13) 3467-7856

Prefeitura Municipal de São Vicente Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários PROCON - Fone: (13) 3467-7856 Cadastro de Fundamentadas Folha 1 ABSOLUTA - ABSOLUTA DISTRIBUIDORA DE AUTOMÓVEIS LTDA / 01197867 Produto entregue diferente do pedido AIKO - EVADIN INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA / 61000410 Falta de peca de

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : 7/03/04 09:40 Referência: 03 / Janeiro a 03 / Dezembro SINDEC v..5.4.9 Página : Não SAMSUNG ELETRONICA DA AMAZONIA LTDA 00.80.73 633 Cobrança indevida/abusiva 0 Contrato/pedido/orçamento (rescisão,

Leia mais

Ranking de Fornecedores no Município de Rio Verde-GO

Ranking de Fornecedores no Município de Rio Verde-GO Ranking de Fornecedores no Município de Rio Verde-GO O cadastro municipal de reclamações fundamentadas apresenta um total de 640 reclamações contra 233 fornecedores. Deste total, 608 reclamações fundamentadas

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : 09/0/0 :5 Referência: 00 / Setembro a 0 / Dezembro SINDEC v..5.4.9 Página : Não TELEMAR NORTE LESTE S/A.000.8 4 OI Cobrança indevida. Cobrança indevida/abusiva 49 9 68 Contrato - Rescisão/alteração

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Página : Não REDE ELETROSOM LTDA.64.990 8 REDE ELETROSOM Demora na montagem/montagem incompleta/incorreta 0 Desistência de compra (cancelamento de compra) 0 Garantia (Abrangência, cobertura, etc.) 0 Garantia

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : 4/0/0 8:57 Referência: 0 / Janeiro a 0 / Dezembro SINDEC v..5.4.9 Página : TELEMAR NORTE LESTE S/A.000.8 5 OI FIXO/OI MOVEL/OI VELOX Cobrança de valor quando o produto e devolvido (cobrança indevida)

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : 9/9/009 0:8 SINDEC v...4.9 Página : Não A. NASCIMENTO BATISTA - ME 07.8.666 MARCENARIA E BENEFICIAMENTO SÃO CRISTOVÃO Produto entregue incompleto 0 A.O. GOTARDO & CIA LTDA 7.4.8 GOTARDO PENEUS

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : 5/03/06 09:09 Referência: 05 / Janeiro a 05 / Dezembro SINDEC v..5.4.9 Página : Não LEADER S/A ADMINISTRADORA DE CARTOES DE CREDITO 04.0.67 55 LEADER S/A Antecipação de Financiamento 0 Calculo

Leia mais

BANCO ITAÚ AGÊNCIA 0911 CONTA 03927-9 BANCO DO BRASIL AGÊNCIA 3070-8 CONTA 343-3 AMPLA ENERGIA E SERVIÇOS S/A CNPJ = 33.050.

BANCO ITAÚ AGÊNCIA 0911 CONTA 03927-9 BANCO DO BRASIL AGÊNCIA 3070-8 CONTA 343-3 AMPLA ENERGIA E SERVIÇOS S/A CNPJ = 33.050. AMPLA ENERGIA E SERVIÇOS S/A CNPJ = 33.050.07110001-58 CASAS BAHIA CNPJ = 59.291.534/0001-67 CDL RIO CLUBE DOS DIRETORES LOJISTAS CLARO S/A (Sucessora de ATL ALGAR TELECOM LESTE S/A e BCP S/A) CNPJ = 40.432.544/0001-47

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BLUMENAU PROGRAMA DE ORIENTAÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR PROCON

PREFEITURA MUNICIPAL DE BLUMENAU PROGRAMA DE ORIENTAÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR PROCON PREFEITURA MUNICIPAL DE BLUMENAU PROGRAMA DE ORIENTAÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR PROCON RELATÓRIO SEMESTRAL DE RECLAMAÇÕES FUNDAMENTADAS (01/07/2011 a 31/12/2011) Abertura de Reclamação Mensal: Andamentos:

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : 7/03/06 09:48 Referência: 05 / Fevereiro a 05 / Dezembro SINDEC v..5.4.9 Página : Não ACER DO BRASIL LTDA 0.575.48 ACER Garantia (Abrangência, cobertura, etc.) 0 ADMINISTRADORA DE CONSORCIO RCI

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO CEARÁ PROGRAMA ESTADUAL DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO CEARÁ PROGRAMA ESTADUAL DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR Portaria 06 / 2015 Publicar o Cadastro de Reclamações Fundamentadas do Estado do Ceará, conforme apuração realizada no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC), no período compreendido

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : /0/05 0:05 Referência: 04 / Fevereiro a 04 / Dezembro SINDEC v..5.4.9 Página : Não A.O.DE MELO - DECORACOES - ME.87.640 PROMOPETS MASCOTES Não entrega/demora na entrega do produto 0 ACER DO BRASIL

Leia mais

Governo do Estado do Rio Grande do Sul Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social - SJDS Programa Estadual de Defesa do Consumidor PROCON/RS

Governo do Estado do Rio Grande do Sul Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social - SJDS Programa Estadual de Defesa do Consumidor PROCON/RS CADASTRO ESTADUAL DE RECLAMAÇÕES FUNDAMENTADAS ATENDIDAS / NÃO ATENDIDAS A SECRETARIA DE ESTADO DA JUSTIÇA E DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL DO RS / SJDS por meio do seu órgão o PROGRAMA ESTADUAL DE DEFESA DO

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : 4/03/0 4:43 Referência: 00 / Setembro a 00 / Dezembro SINDEC v..5.4.9 Página : TELEMAR NORTE LESTE S/A 33.000.8 84 OI Cobrança indevida. 0 Cobrança indevida/abusiva 66 44 0 Contrato - Clausula

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : 0/0/009 : Referência: 008 / Setembro a 009 / Agosto SINDEC v..5.4.9 Página : Não LG ELECTRONICS DA AMAZONIA LTDA 00.80.450 05 Contrato/pedido/orçamento (rescisão, descumprimento, erro, etc.)

Leia mais

RANKING ESTADUAL DE RECLAMAÇÕES FUNDAMENTADAS 2015

RANKING ESTADUAL DE RECLAMAÇÕES FUNDAMENTADAS 2015 RANKING ESTADUAL DE RECLAMAÇÕES FUNDAMENTADAS 2015 Março - 2016 SISTEMA ESTADUAL DE DEFESA DO CONSUMIDOR EMPRESAS MAIS RECLAMADAS EM 2015 PANORAMA GERAL A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : /5/0 4:47 PM Referência: 0 / Fevereiro a 0 / Dezembro SINDEC v..5.4.9 Página : OI S.A./ BRASIL TELECOM FIXO 76.55.764 77 OI Cobrança abusiva mediante constrangimento, ameaça. 0 Cobrança indevida.

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : 4/0/04 5:4 Referência: 0 / Março a 04 / Fevereiro SINDEC v..5.4.9 Página : BANCO PINE S/A 6.44.75 50 BANCO PINE Antecipação de Financiamento 4 5 Calculo de antecipação de prestação 5 Calculo

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS Secretaria de Defesa Social COORDENADORIA DE DEFESA DO CONSUMIDOR - PROCON CADASTRO DE RECLAMAÇÕES FUNDAMENTADAS CONTRA FORNECEDORES DE PRODUTOS E SERVIÇOS, DE DECISÕES

Leia mais

Prefeitura Municipal de São Vicente Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários PROCON - Fone: (13) 3467-7856

Prefeitura Municipal de São Vicente Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários PROCON - Fone: (13) 3467-7856 Folha 1 ACE SEGURADORA - ACE SEGURADORA S/A / 03502099 Total pagamento de indenização (seguros em geral) ACER DO BRASIL - AGP TECNOLOGIA EM INFORM.DO BRASIL LTDA ACER DO BRASIL / 11068167 Garantia (Abrangência,

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : 3/03/04 8:56 Referência: 03 / Janeiro a 03 / Dezembro SINDEC v..5.4.9 Página : Não 4 BRASIL TELECOM CELULAR S/A 05.43.963 8 OI (MÓVEL) Cobrança indevida. 4 0 4 Cobrança indevida/abusiva 5 0 5

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : /4/0 :0 PM Referência: 00 / Setembro a 00 / Dezembro SINDEC v..5.4.9 Página : Não CLARO S.A. 40.4.544 4 CLARO Cobrança indevida. 0 Cobrança indevida/abusiva 4 7 Contrato (não cumprimento, alteração,

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : /0/06 :0 Referência: 05 / Janeiro a 05 / Dezembro SINDEC v..5..9 Página : M.E. INDÚSTRIA ELETRÔNICA DO NORDESTE LTDA 06.7.86 9 MONDIAL Defeito/Risco à saúde e segurança Produto com vício 8 DADALTO

Leia mais

MUNICIPIO DE RIO NEGRO CADASTRO DE DEFESSA DO CONSUMIDOR 2012 PROCON - RIO NEGRO

MUNICIPIO DE RIO NEGRO CADASTRO DE DEFESSA DO CONSUMIDOR 2012 PROCON - RIO NEGRO MUNICIPIO DE RIO NEGRO CADASTRO DE DEFESSA DO CONSUMIDOR 2012 PROCON - RIO NEGRO PROTOCOLO DATA FORNECEDOR AREA ASSUNTO PROBLEMA SITUAÇÃO 01/2012 03/01/2012 MERCADOS Produto Aparelho Eletrônico Cobrança

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : /08/05 5:7 Referência: 05 / Janeiro a 05 / Junho SINDEC v..5.4.9 Página : TELEMAR NORTE LESTE S/A.000.8 445 TELEMAR - OI Cobrança abusiva mediante constrangimento, ameaça. 8 0 Cobrança de valor

Leia mais

Diretor Jurídico do Procon Igor Rodrigues Britto. Gerente de Atendimento ao Consumidor Anelisa Real dos Santos

Diretor Jurídico do Procon Igor Rodrigues Britto. Gerente de Atendimento ao Consumidor Anelisa Real dos Santos Diretor Jurídico do Procon Igor Rodrigues Britto Gerente de Atendimento ao Consumidor Anelisa Real dos Santos Gerente de Fiscalização Rodrigo Amorim Cristello Coordenador Estadual do SINDEC Marcus Hermógenes

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : 05/0/0 0:8 Referência: 0 / Janeiro a 0 / Dezembro SINDEC v..5.5 Página : 7 AUTOMOVEIS LTDA 07.49.8 Produto entregue com danos/defeitos 0 A ESPECIALISTA ASSISTÊNCIA TÉCNICA.84.49 A ESPECIALISTA

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : /0/05 : Referência: 04 / Janeiro a 04 / Dezembro SINDEC v..5.4.9 Página : Não A. C. LOPES EDITORIAL - ME 0.49.84 LOPES EDITORIAL Contrato/pedido/orçamento (rescisão, descumprimento, erro, etc.)

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : 5/3/03 4:9 Referência: 0 / Janeiro a 0 / Dezembro SINDEC v..5.4.9 Página : Não 4 BRASIL TELECOM CELULAR S/A 05.43.963 04 OI CELULAR Cobrança de valor quando o produto e devolvido (cobrança indevida)

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : 4/03/03 :30 Referência: 0 / Fevereiro a 0 / Dezembro SINDEC v..5.4.9 Página : 4 BRASIL TELECOM CELULAR S/A 05.43.963 44 OI (MÓVEL) Cobrança de valor quando o produto e devolvido (cobrança indevida)

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : 30/04/05 7:09 Referência: 04 / Janeiro a 04 / Dezembro SINDEC v..5.4.9 Página : ACBZ IMPORTACAO E COMERCIO LTDA. ASUS Produto com vício 0 AGITECNICA ELETRONICA LTDA - ME 04.748.87 DIAMAGAZINE

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : 04/09/03 5:37 Referência: 0 / Fevereiro a 0 / Dezembro SINDEC v..5.4.9 Página : AGEU VIAGENS E TURISMO LTDA Contrato - Rescisão/alteração unilateral 0 ALUVIDROS Serviço não concluído /Fornecimento

Leia mais

CONTRIBUIÇÕES REFERENTES À AUDIÊNCIA PÚBLICA ANEEL Nº 047/2012

CONTRIBUIÇÕES REFERENTES À AUDIÊNCIA PÚBLICA ANEEL Nº 047/2012 CONTRIBUIÇÕES REFERENTES À AUDIÊNCIA PÚBLICA ANEEL Nº 047/0 INSTITUIÇÃO: ASSOCIAÇÃO DAS EMPRESAS ADMINISTRADORAS DE CARTÕES DE BENEFÍCIOS ASSECARB Florianópolis, 5 de setembro de 0 APRESENTAÇÃO A ASSECARB

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE LONDRINA

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE LONDRINA CONSULTAS/ORIENTAÇÕES/ MEDIAÇÕES 2011/2010 2011-1º SEMESTRE 2010 2009 2008 2007 ATENDIMENTO PESSOAL -52,90% 15.430 32.760 31.690 29.156 24.595 ATENDIMENTO TELEFÔNICO -48,55% 32.479 63.122 59.068 32.341

Leia mais

RELATÓRIO ANU AL PROCON DE CAMPINAS

RELATÓRIO ANU AL PROCON DE CAMPINAS Prefeitura Municipal de Campinas Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos Departamento de Proteção ao Consumidor RELATÓRIO ANU AL PROCON DE CAMPINAS Campinas- SP 1º SEMESTRE 2015 RELATÓRIO SEMESTRAL

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : /07/05 : Referência: 0 / Janeiro a 0 / Dezembro Página : Não SKY BRASIL SERVICOS LTDA 7.80.8 5 SKY Cobrança indevida. 9 Cobrança indevida/abusiva 7 9 56 Contrato (não cumprimento, alteração,

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : 0/04/05 7:04 Referência: 04 / Janeiro a 04 / Novembro SINDEC v..5.4.9 Página : 4 BRASIL TELECOM CELULAR S/A 05.4.96 OI Cobrança de valor quando o produto e devolvido (cobrança indevida) 0 A.T

Leia mais

Guia de Atendimento Exclusivo

Guia de Atendimento Exclusivo Guia de Atendimento Exclusivo Procons e Entidades de Defesa do Consumidor Ouvidoria_Itaú_Unibanco_:) Relacionamento com o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor Serviço de Atendimento aos Procons por

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : 9/9/00 0:50 Referência: 009 / Setembro a 00 / Agosto SINDEC v..5.4.9 Página : Não '''' EMPREGA MAIS CONSULTORIA EMPRESARIAL LTDA.''''.045.85 Cobrança indevida/abusiva 0 877 UTILIDADES DOMÉSTICAS

Leia mais

Diário Oficial. Estado de Mato Grosso do Sul. Secretário de Estado de Administração e Desburocratização CARLOS ALBERTO DE ASSIS

Diário Oficial. Estado de Mato Grosso do Sul. Secretário de Estado de Administração e Desburocratização CARLOS ALBERTO DE ASSIS SUPLEMENTO - - 977 Diário Oficial Estado de Mato Grosso do Sul ANO XXXVII n. 8.888 CAMPO GRANDE-MS, QUARTA-FEIRA, 25 DE MARÇO DE 25 34 PÁGINAS GOVERNADOR REINALDO AZAMBUJA SILVA Vice-Governadora ROSIANE

Leia mais

Cadastro de Reclamação Fundamentada

Cadastro de Reclamação Fundamentada Emissão : 4/03/04 08:57 Referência: 03 / Fevereiro a 03 / Dezembro SINDEC v..5.4.9 Página : Não DLD COMÉRCIO VAREJISTA LTDA 7.79.753 40 DADALTO Acidente de Consumo (produto causou danos pessoais) 0 Garantia

Leia mais