LAYOUT DOS ARQUIVOS DO BALANCETE CONTÁBIL E TABELAS AUXILIARES ERRATA 001

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "LAYOUT DOS ARQUIVOS DO BALANCETE CONTÁBIL E TABELAS AUXILIARES ERRATA 001"

Transcrição

1 LAYOUT DOS ARQUIVOS DO BALANCETE CONTÁBIL E TABELAS AUXILIARES ERRATA 001 I LAYOUT DOS ARQUIVOS DO BALANCETE CONTÁBIL 1. OPS - ARQUIVO DAS ORDENS DE PAGAMENTO a) Registro 14: Inclusão do campo <nrextraorcamentaria> como chave do registro para permitir referenciar mais de uma extraorçamentária do tipo 9. 2 ARP - ADESÃO A REGISTRO DE PREÇOS a) Registro 10, 11, 12 e 20 Introdução da Seq. 05, com a renumeração dos demais campos. b) Registro 11 Correção na coluna Seq., com a exclusão da Seq 08 que constava em duplicidade. c) Registro 99 Adequação dos números de Posição dos campos <brancos> e <nrosequencial>. 3 Arquivo DSI - DISPENSA OU INEXIGIBILIDADE a) Registro 13 Adequaçao das Seq. 07 a 09, passando os campos <codfuncao> e <codsubfuncao> para Seq. 07 e 08, respectivamente, e campo <codprograma> para Seq. 09. b) Registro 13 Inclusão dos campos <nroprojativ> e <naturezaacao> e readequação das posições do registro. II TABELAS AUXILIARES 1 - INDICE DAS TABELAS AUXILIARES a) Correção da paginação 2 - SUBSANEXO XI TABELA DE CODIFICAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS a) Adequação da Tabela envolvendo itens que não constaram na relação anterior 3 - SUBSANEXO XI TIPOS DE ALTERAÇÕES ORÇAMENTÁRIAS b) Adequação de texto.

2 Registro 14 - Detalhamento das Retenções das Ordens de Pagamento LAYOUT DOS ARQUIVOS DO BALANCETE CONTÁBIL Ocorrência: 0 - N Seq Nome do Campo Descrição Posição Tam de Até formato Obrigatório Conteúdo 01 * tiporegistro Tipo do registro De 14 Detalhamento das Retenções das Ordens de Numérico Pagamento. 02 * codprograma Código do programa Numérico 03 * codorgao Código do Órgão Numérico Conforme tabela Órgão.txt informada. 04 * codunidade Código da Unidade Código da Unidade Orçamentária conforme o informado no Numérico Orçamentária arquivo UOC.txt 05 * codfuncao Código da Função Numérico 06 * codsubfuncao Código da Subfunção Numérico 07 * naturezaacao Natureza da ação Numérico 1,3,5,7 Projeto; 2,4,6,8 Atividade; 9 Operações Especiais 08 * nroprojativ Número do Sequencial do Numérico Projeto / Atividade. 09 * elementodespesa Elemento de despesa Numérico Elemento da despesa: (exemplo). 10 * subelemento Subelemento da despesa Numérico Subelemento da despesa 11 * dotorigp2001 Número da Dotação do Resto a Numérico Pagar no Padrão usado até 2001 Se existir preencher os itens 2, e 5 a 10 com 0 (Zeros). 12 * nroempenho Número do Empenho Numérico Número do Empenho. 13 * nroop Número da Op Numérico 14 * tiporetencao Tipo de Retenção Numérico Conforme tabela no Site TCM-GO. 15 * nrextraorcamentaria Número da extraorçamentária Numérico Informar quando a Ordem de Pagamento for DIFERENTE do tipo 9 Despesa Extraorçamentária. 16 descricaoretencao Descrição da Retenção Texto Preencher quando o tipo da retenção for (99 Outros); 17 VlRetencao Valor da retenção Monetário 18 brancos Espaços em branco Texto Espaços em branco reservado para uso futuro. 19 nrosequencial Número sequencial do registro Numérico Número sequencial de identificação do registro.

3 LAYOUT DOS ARQUIVOS DO BALANCETE CONTÁBIL ARP - ADESÃO A REGISTRO DE PREÇOS Estrutura de Registros Nome do Arquivo: ARP MMAA.txt ARP Reg. 10 Características: O nome do arquivo de ADESÃO A REGISTRO DE PREÇOS é formado pelas letras ARP mais o mês de referência (no local onde está MM) e o ano de referência (no local onde está AA). Por exemplo: o arquivo do mês de Janeiro / 2014, o nome seria ARP0114.TXT Reg. 11 Reg. 12 Reg. 20 Reg. 99 Registro 10 Detalhamento da Adesão a Registro de Preços Ocorrência: 0 - N Seq Nome do Campo Descrição Posição de Até Tam Formato Obrigatório Conteúdo 01 * tiporegistro Tipo do registro Numérico 10 Detalhamento da Adesão a Registro de Preços 02 * codorgao Código do Órgão Numérico Código do órgão conforme informado no arquivo Orgao.txt. 03 * codunidade Código da Unidade Orçamentária Numérico Código da Unidade Orçamentária conforme PPA vigente para o referido exercício. 04 * nroprocessoadesao Número do processo de adesão do órgão à Ata de Registro de Preços Numérico 05 * dataaberturaproc 06 nomeorgaogerenciador 07 exerciciolicitacao 08 nroprocessolicitatorio Data de abertura do processo de adesão Nome do órgão gerenciador do registro de preços Exercício em que foi instaurado o procedimento de licitação pelo órgão gerenciador Número sequencial do processo cadastrado no órgão gerenciador do registro de preços por exercício Data Texto Numérico Numérico

4 LAYOUT DOS ARQUIVOS DO BALANCETE CONTÁBIL 09 codmodalidadelicitacao Modalidade da licitação Numérico Informar qual o código da modalidade de licitação: 1- Concorrência; 2- Pregão. 10 nromodalidade Número sequencial da modalidade por exercício Numérico 11 0dataAtaRegPreco Data da ata do registro de preços Data 12 datavalidade Data de validade da ata de registro de preços Data 13 naturezaprocedimento Natureza do procedimento Numérico 14 dtpublicacaoavisointenc ao Data de publicação do aviso de intenção em Diário Oficial Data 15 objetoadesao Objeto da Adesão Texto 16 nrocpfresponsavel 17 nomeresponsavel 18 logradouro 19 setor Número do CPF do responsável pela aprovação do pedido de adesão Nome do responsável pela aprovação do pedido de adesão Logradouro residencial do responsável pela aprovação do pedido de adesão Setor do logradouro do responsável pela aprovação do pedido de adesão Numérico Texto Texto Texto Os valores possíveis para identificar a Natureza do Procedimento de Adesão são: 1- órgão Participante (órgão ou entidade que participa dos procedimentos iniciais do SRP e integra a Ata de Registro de Preços); 2- órgão Não Participante (órgão ou entidade que não está contemplado na Ata de Registro de Preços).

5 20 cidade LAYOUT DOS ARQUIVOS DO BALANCETE CONTÁBIL Cidade do Logradouro do responsável pela aprovação do pedido de adesão Texto 21 uf Estado da cidade do responsável pela aprovação do pedido de adesão Texto 22 CEP CEP do Logradouro do responsável pela aprovação do pedido de adesão Texto 23 telefone Telefone do responsável pela aprovação do pedido de adesão Numérico 24 de contato do responsável pela aprovação do pedido de adesão Texto 25 descontotabela Informar se foi utilizado como critério de adjudicação a oferta de desconto sobre tabela de preços praticados no mercado Numérico Foi utilizado como critério de adjudicação a oferta de desconto sobre tabela de preços praticados no mercado? 26 nrosequencial Número sequencial do registro Numérico Número sequencial de identificação do registro Não Registro 11 Detalhamento da Pesquisa de Preço do objeto da adesão Ocorrência: 0 - N Posição Seq Nome do Campo Descrição Tam Formato Obrigatório Conteúdo de Até 11 Detalhamento da Pesquisa de Preço do objeto da 01 * tiporegistro Tipo do registro Numérico adesão 02 * codorgao Código do Órgão Numérico Código do órgão conforme informado no arquivo Orgao.txt. 03 * codunidade 04 * nroprocessoadesao Código da Unidade Orçamentária Número do processo de adesão do órgão à Ata de Registro de Preços Numérico Numérico Código da Unidade Orçamentária conforme PPA vigente para o referido exercício.

6 05 * dataaberturaproc LAYOUT DOS ARQUIVOS DO BALANCETE CONTÁBIL Data de abertura do processo de adesão Data 06 * nrolote Número do Lote Numérico 07 * nroitem Número do Item Numérico 08 dtcotacao Data da cotação Data 09 dscitem Descrição do Item Texto 10 vlcotprecosunitario Valor de referência que comprove a vantagem da adesão Monetário 11 quantidade 12 unidade Quantidade do item (produto ou serviço) Unidade de medida do item (produto ou serviço) Monetário Numérico Preencher conforme Tabela de Unidade de Medida disponível no site do TCM-GO. 13 brancos Espaços em branco Texto Espaços em branco reservado para uso futuro. 14 nrosequencial Número sequencial do registro Numérico Número sequencial de identificação do registro. Registro 12 Detalhamento do Termo de Adesão Seq Nome do Campo Descrição Posição de Até Tam Formato Obrigatório Conteúdo 01 * tiporegistro Tipo do registro Numérico 12 Detalhamento do termo de adesão Ocorrência: 0 - N 02 * codorgao Código do Órgão Numérico Código do órgão conforme informado no arquivo Orgao.txt. 03 * codunidade Código da Unidade Orçamentária Numérico 04 * nroprocessoadesao Número do processo de adesão do órgão à Ata de Numérico Registro de Preços 05 * dataaberturaproc Data de abertura do processo de adesão Data 06 * nrolote Número do Lote Numérico 07 * nroitem Número do Item Numérico 08 dscitem Descrição do Item Texto Código da Unidade Orçamentária conforme PPA vigente para o referido exercício.

7 09 precounitario 10 quantidadelicitada 11 quantidadeaderida 12 unidade 13 nomevencedor LAYOUT DOS ARQUIVOS DO BALANCETE CONTÁBIL Preço unitário consignado na Ata de Registro de Preço Quantidade licitada do item pelo órgão gerenciador conforme Ata de Registro de Preços Quantidade estimada do item para adesão Unidade de medida do item (produto ou serviço). Nome do Vencedor do Registro de Preços Monetário Monetário Monetário Numérico Texto 14 tipodocumento Tipo do documento Numérico 15 nrodocumento Número do documento Numérico Preencher conforme Tabela de Unidade de Medida disponível no site do TCM-GO. Tipo de documento: 1 - CPF; 2 - CNPJ; 3 - Documento de Estrangeiros. 16 brancos Espaços em branco Texto Espaços em branco reservado para uso futuro. 17 nrosequencial Número sequencial do registro Numérico Número sequencial de identificação do registro. Registro 20 Detalhamento da Adesão a Registro de Preços quando for utilizado o Percentual de Desconto sobre Tabela de Preços (Informar somente se o valor do campo descontotabela do registro 10 Detalhamento da Adesão a Registro de Preços for 1.) Seq Nome do Campo Descrição Posição 01 * tiporegistro Tipo do registro Numérico de Até Tam Formato Obrigatório Conteúdo Ocorrência: 0 - N 20 Detalhamento da Adesão a Registro de Preços quando for utilizado o Percentual de Desconto sobre Tabela de Preços 02 * codorgao Código do Órgão Numérico Código do órgão conforme informado no arquivo Orgao.txt. 03 * codunidade 04 * nroprocessoadesao Código da Unidade Orçamentária Número do processo de adesão do órgão à Ata de Registro de Preços Numérico Numérico Código da Unidade Orçamentária conforme PPA vigente para o referido exercício.

8 05 * dataaberturaproc LAYOUT DOS ARQUIVOS DO BALANCETE CONTÁBIL Data de abertura do processo de adesão Data 06 * nrolote Número do Lote Numérico 07 * nroitem Número do Item Numérico 08 dscitem Descrição do Item Texto 09 percdesconto 10 nomevencedor Percentual do desconto sobre a tabela de preço Nome do Vencedor do Registro de Preços Monetário Texto 11 tipodocumento Tipo do documento Numérico 12 nrodocumento Número do documento Numérico Tipo de documento: 1 - CPF; 2 - CNPJ; 3 - Documento de Estrangeiros. 13 brancos Espaços em branco Texto Espaços em branco reservado para uso futuro. 14 nrosequencial Número sequencial do registro Numérico Número sequencial de identificação do registro. Registro 99 Final de Arquivo Ocorrência: 1-1 Seq Nome do Campo Descrição Posição de Até Tam Formato Obrigatório Conteúdo 01 * tiporegistro Tipo do registro Numérico 99 Final de Arquivo. 02 brancos Espaços em branco Texto Espaços em branco reservado para uso futuro. 03 nrosequencial Número sequencial do registro Numérico Número sequencial de identificação do registro.

9 DSI - DISPENSA OU INEXIGIBILIDADE LAYOUT DOS ARQUIVOS DO BALANCETE CONTÁBIL Estrutura de Registros Nome do Arquivo: DSI MMAA.txt DSI Características: O nome do arquivo de DISPENSA OU INEXIGIBILIDADE é formado pelas letras DSI mais o mês de referência (no local onde está MM) e o ano de referência (no local onde está AA). Por exemplo: o arquivo do mês de Janeiro / 2014, o nome seria DSI0114.TXT Reg. 10 Reg. 11 Reg. 12 Reg. 13 Reg. 14 Reg. 15 Reg. 99 Registro 13 Detalhamento dos Recursos Orçamentários Seq Nome do Campo Descrição Posição de Até Tam Formato Obrigatório Conteúdo 01 * tiporegistro Tipo do registro Numérico 13 Detalhamento dos Recursos Orçamentários Ocorrência: 0 - N 02 * codorgao Código do Órgão Numérico Código do órgão conforme informado no arquivo Orgao.txt. 03 * codunidade 04 * nroprocesso 05 * anoexercicioprocesso Código da Unidade Orçamentária Número sequencial do processo cadastrado no órgão por exercício. Exercício em que foi instaurado o procedimento de dispensa ou de inexigibilidade Numérico Numérico Numérico 06 * tipoprocesso Tipo de processo Numérico Código da Unidade Orçamentária conforme PPA vigente para o referido exercício. Informar se o tipo de processo é: 1 Dispensa; 2 Inexigibilidade; 3 Inexigibilidade por credenciamento/chamada pública; 4 - Dispensa por chamada publica.

10 LAYOUT DOS ARQUIVOS DO BALANCETE CONTÁBIL 07 * codfuncao Código do programa Numérico 08 * codsubfuncao Código da função Numérico 09 * codprograma Código da Subfunção Numérico 10 * naturezaacao Natureza da ação Numérico 1,3,5,7 Projeto; 2,4,6,8 Atividade; 9 Operações Especiais 11 * nroprojativ Número do Sequencial do Projeto / Atividade Numérico 12 * elementodespesa Código da natureza da despesa Numérico 13 * subelemento Código do subelemento Numérico 14 * codfonterecurso Código da fonte de recursos Numérico 15 valorrecurso Valor do recurso previsto Monetário 16 brancos Espaços em branco Texto Espaços em branco reservado para uso futuro. 17 nrosequencial Número sequencial do registro Numérico Número sequencial de identificação do registro.

11 INDICE DAS TABELAS AUXILIARES SUBANEXO III PLANO DE DESPESAS 190 SUBANEXO IV PLANO DE RECEITAS 202 SUBANEXO V FONTES/DESTINAÇÃO DE RECURSOS SUBANEXO 220 SUBANEXO VI TABELA DE COMPATIBILIZAÇÃO NÃO EXAUSTIVA NATUREZA DA RECEITA X FONTE/DESTINAÇÃO DE RECURSOS 234 SUBANEXO VII TIPO DE ORGÃO/UNIDADE ORÇAMENTÁRIA 286 SUBANEXO VIII CODIFICAÇÃO MEIO DE PUBLICAÇÃO 287 SUBANEXO IX TABELA DE UNIDADE DE MEDIDA 288 SUBANEXO X TIPO DE DOCUMENTOS FISCAIS 289 SUBANEXO XI TABELA DE CODIFICAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS 290 SUBANEXO XII TIPO DE ALTERAÇÕES ORÇAMENTÁRIAS 294 SUBANEXO XIII TIPO E SUBTIPO DE VEÍCULO 295 SUBANEXO XIV DISPENSA DE LICITAÇÃO 296 SUBANEXO XV CODIFICAÇÃO TIPO RETENÇÃO 301 SUBANEXO XVI ESCOLARIDADE 302 SUBANEXO XVII MODALIDADES DE LICITAÇÃO 303 SUBANEXO XVIII ASSUNTOS DE CONTRATOS 304 SUBANEXO XIX SUBASSUNTO DO CONTRATO DE OBRAS 305 SUBANEXO XX PCASP PLANO DE CONTAS APLICADO AO SETOR PÚBLICO 307 SUBANEXO XXI TIPO DE ARQUIVO SICOM 409 SUBANEXO XXII TIPOS DE LANÇAMENTO CONTÁBIL 410

12 SUBANEXO XI TABELA DE CODIFICAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS Banco Central do Brasil - Departamento de Operações Bancárias e de Sistema de Pagamentos Deban Relação de participantes do STR - Ambiente de Produção - Atualizado em 31/01/2012 I S P B NroCodigo Participa na Nome Extenso Nome Reduzido Compe BANCO A.J. RENNER S.A. A. J. Renner BANCO ABC BRASIL S.A. ABC - Brasil Banco Alfa S.A. Alfa BANCO DA AMAZÔNIA S.A. Amazônia - BASA Banco Arbi S.A. Arbi Banco Azteca do Brasil S.A. Azteca Banco BMF de Serviços de Liquidação e Custódia S/A Banco BMF Banif - Bco Internacional do Funchal (Brasil) S.A. Banif Bank of America Merrill Lynch Banco Múltiplo S.A. Bank of America Merrill Lynch Banco Barclays S.A. Barclays Banco BBM S.A. BBM BBN Banco Brasileiro de Negocios S.A. BBN Banco Brasileiro de Negócios BCV - Banco de Crédito e Varejo S/A BCV Banco BERJ S.A. BERJ Banco BGN S.A. BGN BES Investimento do Brasil S.A - Banco de Investim BI BES - Espirito Santo Banco BMG S.A. BMG Banco do Nordeste do Brasil S.A. BNB BANCO BNP PARIBAS BRASIL S.A. BNP Paribas Brasil BANCO BOAVISTA INTERATLANTICO S.A. Boavista Interatlântico Banco Bonsucesso S.A. Bonsucesso BPN Brasil Banco Múltiplo S.A. BPN Brasil Banco Bracce S.A. Bracce BANCO BRADESCO S.A. Bradesco Banco Bradesco BBI S.A. Bradesco BBI Banco Bradesco Cartões S.A. Bradesco Cartões Banco Bradesco Financiamentos S.A. Bradesco Financiamentos Banco Brascan S.A. Brascan Banco do Brasil S.A. Brasil Banco de Brasília S.A. BRB - Bco. Brasília Banco BTG Pactual S.A. BTG Pactual Banco BVA S.A. BVA Banco Cacique S. A. Cacique Caixa Econômica Federal Caixa Econ. Federal Banco Caixa Geral - Brasil S.A. Caixa Geral - Brasil

13 Banco Capital S. A. Capital Banco Cargill S.A. Cargill Central das Cooperativas de Economia e Crédito Mútuo do Estado do Espírito Santo CC Cecoopes Cooperativa Central de Crédito Urbano - Cecred CC Cecred Central Interestadual de Cooperativas de Crédito Ltda. CC Central Interestadual Cooperativa Central de Crédito Noroeste Brasileiro Ltda - CentralCredi CC Centralcredi Credialiança Cooperativa de Crédito Rural CC Credialiança Cooperativa de Crédito Rural da Região da Mogiana CC Região da Mogiana Central das Cooperativas de Crédito do Brasil Central CC Unicred Brasil Central Central de Cooperativas de Economia e Crédito Mútuo do Est RS - Unicred CC Unicred Central RS Cooperativa Central de Economia e Crédito Mútuo das Unicreds do Estado de SC Ltd CC Unicred Central Sta. Catarina Cooperativa Central de Economia e Crédito Mútuo das Unicreds do Estado de SP CC Unicred Central SP Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Médicos, Profissionais... CC Unicred Norte do Paraná Banco Cédula S.A. Cédula Banco da China Brasil S.A. China Brasil Banco Cifra S.A. Cifra CITIBANK N.A. Citibank N. A BANCO CITIBANK S.A. Citibank S. A Banco Clássico S.A. Clássico Banco Cooperativo do Brasil S/A - Bancoob Cooperativo Brasil Banco CR2 SA CR Banco Credit Agrícole Brasil S.A. Credit Agrícole Brasil Banco Credit Suisse (Brasil) S.A. Credit Suisse Banco Cruzeiro do Sul S. A. Cruzeiro do Sul BANCO DAYCOVAL S.A. Daycoval DEUTSCHE BANK S.A.BANCO ALEMAO Deutsche Bank Banco Dibens S.A Dibens Banestes S.A. Banco do Estado do Espírito Santo Est. ES - Banestes Banco do Estado do Pará S.A. Est. PA - Banpará BANCO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL S.A. Est. RS - Banrisul BANCO DO ESTADO DE SERGIPE S.A. Est. SE - Banese Banco Fator S.a. Fator BANCO FIBRA S.A. Fibra Banco Ficsa S. A. Ficsa Banco Guanabara S.A. Guanabara Hipercard Banco Múltiplo S.A. Hipercard HSBC Bank Brasil S. A. - Banco Multiplo HSBC Bank Banco Ibi S.A. Banco Múltiplo Ibi Banco Industrial do Brasil S.A. Indl. do Brasil Banco Industrial e Comercial S. A. Indl. e Coml Banco Indusval S. A. Indusval ING BANK N.V. ING Bank

14 BANCO INTERCAP S.A. Intercap Banco Intermedium S.A. Intermedium Banco Investcred Unibanco S.A. Investcred Banco Itaú BBA S.A. Itaú BBA Itaú Unibanco S.A. Itaú Unibanco Itaú Unibanco Holding S.A. Itaú Unibanco Holding Banco J. P. Morgan S. A. J. P. Morgan Banco J. Safra S.A. J. Safra BANCO JOHN DEERE S.A. John Deere JPMorgan Chase Bank, National Association JP Morgan Chase Bank Banco KDB do Brasil S.A. KDB do Brasil Banco Keb do Brasil S. A. Keb do Brasil BANCO LUSO BRASILEIRO S.A. Luso Brasileiro Banco Máxima S.A. Máxima Banco Mercantil do Brasil S.A. Mercantil do Brasil Banco Modal S.A. Modal Banco Morgan Stanley S. A. Morgan Stanley Banco de la Nacion Argentina Nacion Argentina Natixis Brasil S.A. Banco Múltiplo Natixis Brasil NBC Bank Brasil S. A. NBC Bank Banco Opportunity S.A. Opportunity Banco Original S.A. Original Banco Original do Agronegócio S.A. Original do Agronegócio Banco Panamericano S.A. Panamericano Parana Banco S. A. Paraná BANCO PAULISTA S.A. Paulista Banco Pecúnia S. A. Pecúnia Banco Petra S.A. Petra BANCO PINE S.A. Pine Banco Pottencial S.A. Pottencial Banco Prosper S.A. Prosper Banco de La Provincia de Buenos Aires Província B. Aires Banco Rabobank International Brasil S.A. Rabobank Banco Randon S.A. Randon BANCO RENDIMENTO S.A. Rendimento Banco de La Republica Oriental del Uruguay Rep. Or. Uruguay BANCO RIBEIRAO PRETO S.A. Ribeirão Preto Banco Rural S.A. Rural Banco Rural Mais S/A Rural Mais BANCO SAFRA S.A. Safra Banco Santander (Brasil) S. A. Santander Brickell S.A. Crédito, Financiamento e Investimento SCFI Brickell

15 Scotiabank Brasil S.A. Banco Múltiplo Scotiabank Brasil Banco Semear S.A. Semear Banco Cooperativo Sicredi S. A. Sicredi Banco ples S.A. ples BANCO SOCIETE GENERALE BRASIL S.A. Société Générale Banco Sofisa S. A. Sofisa Banco Sumitomo Mitsui Brasileiro S.A. Sumitomo Mitsui BANCO DE TOKYO-MITSUBISHI UFJ BRASIL S.A. Tokyo - Mitsubishi UFJ Banco Topazio S.A. Topazio Banco Triângulo S.A. Triângulo Unibanco-União de Bancos Brasileiros S.A. Unibanco Unicard Banco Múltiplo S.A Unicard Banco Votorantim S.A. Votorantim Banco VR S.A. VR Banco Western Union do Brasil SA Western Union Banco WestLB do Brasil S.A. WestLB Não Banco Alvorada S.A. Alvorada Não Banco Bandepe S.A. Bandepe Não Banco Banerj S.A. Banerj Não Banco Confidence de Câmbio S.A. BCam Confidence Não Banco Standard de Investimentos S.A. BI Standard Não Standard Chartered Bank (Brasil) S.A. Banco de Investimento BI Standard Chartered Não Oliveira Trust Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. DTVM Oliveira Trust Não Renascença Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda. DTVM Renascença Não Goldman Sachs do Brasil Banco Múltiplo S. A. Goldman Sachs Não Banco ItauBank S.A. ItauBank Não Advanced Corretora de Câmbio Ltda. SC Advanced Não BT Associados Corretora de Câmbio Ltda SC BT Associados Não Confidence Corretora de Câmbio S.A. SC Confidence Não Credit Suisse Hedging-Griffo Corretora de Valores S.A. SC Credit Suisse HG Não EBS Capital Corretora de Câmbio S.A. SC EBS Não Link S.A. Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários SC Link Não Magliano S.A. Corretora de Cambio e Valores Mobiliarios SC Magliano Não Planner Corretora de Valores S.A. SC Planner Não Senso Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários S.A. SC Senso Não Corretora Souza Barros Câmbio e Títulos S.A. SC Souza Barros Não XP Investimentos Corretora de Câmbio Títulos e Valores Mobiliários S.A. SC XP Investimentos Não Lecca Crédito, Financiamento e Investimento S/A SCFI LECCA Não Oboé Crédito, Financiamento e Investimento S.A. SCFI Oboe - sob intervenção Não PortoCred S.A. Crédito, Financiamento e Investimento SCFI Portocred Não Pólocred Sociedade de Crédito ao Microempreendedor e à Empresa de Pequeno Porte SCM Pólocred

16 SUBANEXO XII TIPO DE ALTERAÇÕES ORÇAMENTÁRIAS CÓDIGO DESCRIÇÃO 1 Suplementação por Superávit Financeiro 2 Suplementação por Excesso de Arrecadação 3 Suplementação por Anulação de Dotações 4 Suplementação por Operação de Crédito 5 Créditos Especiais por Superávit Financeiro 6 Créditos Especiais por Excesso de Arrecadação 7 Créditos Especiais por Anulação de Dotações 8 Créditos Especiais por Operação de Crédito 9 Anulação de Dotação Orçamentária (Lei 4.320/64, Art. 43 1) 10 Limitação Empenho 11 Crédito Extraordinário 12 Reversão de Limitação de Empenho 13 Correção de Orçamento 14 Anulação de Dotação Orçamentária para Realocação (CF/88, Art. 167, VI) 15 Transposição de Recursos por Anulação de Dotações 16 Suplementação - Nova Fonte de Recurso

bancos com agência em Lavras, MG

bancos com agência em Lavras, MG bancos com agência em Lavras, MG 237 Banco Bradesco S.A. 756 Banco Cooperativo do Brasil S.A. - BANCOOB 001 Banco do Brasil S.A. 389 Banco Mercantil do Brasil S.A. 033 Banco Santander (Brasil) S.A. 104

Leia mais

1 Banco do Brasil S.A. 2 Banco Central do Brasil. 3 Banco da Amazônia S.A. 4 Banco do Nordeste do Brasil S.A. 6 Banco Nacional Crédito Cooperativo S/A

1 Banco do Brasil S.A. 2 Banco Central do Brasil. 3 Banco da Amazônia S.A. 4 Banco do Nordeste do Brasil S.A. 6 Banco Nacional Crédito Cooperativo S/A Número Nome 1 Banco do Brasil S.A. 2 Banco Central do Brasil 3 Banco da Amazônia S.A. 4 Banco do Nordeste do Brasil S.A. 6 Banco Nacional Crédito Cooperativo S/A 7 BNDES - Banco Nacional de Desenvolv.

Leia mais

IRPF - Limites para DIRPF

IRPF - Limites para DIRPF IRPF - Limites para DIRPF SUMÁRIO: 1. 1. Exercício 2013 Quadro de Limites e Tabelas a Serem Observados pela Pessoa Física DISCRIMINAÇÃO OBRIGATORIEDADE DE ENTREGA DA DIRPF/2013 - Declaração de Ajuste Anual

Leia mais

RELAÇÃO DOS BANCOS USADOS NO GFOR

RELAÇÃO DOS BANCOS USADOS NO GFOR RELAÇÃO DOS BANCOS USADOS NO GFOR Código Descrição 19 BANCO DO BRASIL S.A. 27 BANCO CENTRAL DO BRASIL 35 BANCO DA AMAZONIA S.A. 43 BANCO DO NORDESTE DO BRASIL S.A. 78 BANCO NACIONAL DO DESENVOLVIMENTO

Leia mais

Consulta de Ranking de Instituições. Cenário Padrão Duxus - Agosto/2014 COOPERATIVO SICREDI 97,20 BANCOOB 96,40 CAIXA ECONÔMICA FEDERAL 91,45

Consulta de Ranking de Instituições. Cenário Padrão Duxus - Agosto/2014 COOPERATIVO SICREDI 97,20 BANCOOB 96,40 CAIXA ECONÔMICA FEDERAL 91,45 TRisk Consulta de Ranking de Instituições Cenário Padrão Duxus - Agosto/2014 13-02-2015 14:47 - Versão 1.0.1.39 Instituição Ranking COOPERATIVO SICREDI 97,20 BANCOOB 96,40 PAN Capital, Rating externo 91,50

Leia mais

TAXAS DE JUROS COBRADAS POR BANCOS EM OPERAÇÕES DE CRÉDITO

TAXAS DE JUROS COBRADAS POR BANCOS EM OPERAÇÕES DE CRÉDITO TAXAS DE JUROS COBRADAS POR BANCOS EM OPERAÇÕES DE CRÉDITO Período: de 18/9/2012 a 24/9/2012 * Modalidade: Desconto de duplicatas, tipo prefixado TAXA DE JUROS Banco Citibank S A 1,02 12,95 Banco ABC Brasil

Leia mais

Layout de Arquivo de Importação - Despesa com Pessoal (Cadastro Funcional)

Layout de Arquivo de Importação - Despesa com Pessoal (Cadastro Funcional) CONFIGURAÇÃO: Assunto: Arquivo de dados para envio: Esquema de validação do arquivo de dados: Layout do arquivo de importação de dados para controle de Despesa com Pessoal - Cadastro Funcional quadro_funcional.xml

Leia mais

Taxa de Juros de Capital de Giro - Média quadrissemanal (% a.a.) Início da queda dos spreads bancários dos Bancos Públicos

Taxa de Juros de Capital de Giro - Média quadrissemanal (% a.a.) Início da queda dos spreads bancários dos Bancos Públicos Análise de Custo do Crédito 18 de Janeiro de 2013 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP elaborou um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no Brasil, com

Leia mais

Análise de Custo do Crédito

Análise de Custo do Crédito Análise de Custo do Crédito 22 de Novembro de 2012 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP elaborou um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no Brasil, com

Leia mais

RESOLUÇÃO N 8 DE 5 DE MAIO DE 2015, DA REITORA DA UFTM

RESOLUÇÃO N 8 DE 5 DE MAIO DE 2015, DA REITORA DA UFTM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO Uberaba-MG RESOLUÇÃO N 8 DE 5 DE MAIO DE 2015, DA REITORA DA UFTM Aprova a Norma Procedimental NP 50.03.014 Auxílio Financeiro. A REITORA

Leia mais

CMN , 2004, 4557, 2017, 4.695/ , , 4.695/ /2010, 4.695/ /11/ CNPJ

CMN , 2004, 4557, 2017, 4.695/ , , 4.695/ /2010, 4.695/ /11/ CNPJ 01.023.570 BANCO RABOBANK INTERNATIONAL BRASIL S.A. BCO RABOBANK INTL BRASIL S.A. 01.149.953 BV FINANCEIRA S.A. - CREDITO, FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO VOTORANTIM 01.181.521 BANCO COOPERATIVO SICREDI S.A.

Leia mais

TAXAS DE JUROS COBRADAS POR BANCOS EM OPERAÇÕES DE CRÉDITO. Período: 19/03/2013 a 25/03/2013

TAXAS DE JUROS COBRADAS POR BANCOS EM OPERAÇÕES DE CRÉDITO. Período: 19/03/2013 a 25/03/2013 TAXAS DE JUROS COBRADAS POR BANCOS EM OPERAÇÕES DE CRÉDITO Período: 19/03/2013 a 25/03/2013 Modalidade: Antecipação de faturas de cartão de crédito pré-fixada BCO DO EST. DO RS S.A. 1,34 17,27 BCO DO BRASIL

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 29 de Maio de 2014

Análise de Custo do Crédito 29 de Maio de 2014 Análise de Custo do Crédito 29 de Maio de 2014 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no Brasil, com

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 03 de Abril de 2014

Análise de Custo do Crédito 03 de Abril de 2014 Análise de Custo do Crédito 03 de Abril de 2014 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no Brasil, com

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 09 de Janeiro de 2014

Análise de Custo do Crédito 09 de Janeiro de 2014 Análise de Custo do Crédito 09 de Janeiro de 2014 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no Brasil, com

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 26 de Fevereiro de 2015

Análise de Custo do Crédito 26 de Fevereiro de 2015 Análise de Custo do Crédito 26 de Fevereiro de 2015 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no Brasil,

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 30 de janeiro de 2014

Análise de Custo do Crédito 30 de janeiro de 2014 Análise de Custo do Crédito 30 de janeiro de 2014 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no Brasil, com

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 29 de Janeiro de 2015

Análise de Custo do Crédito 29 de Janeiro de 2015 Análise de Custo do Crédito 29 de Janeiro de 2015 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no Brasil, com

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 02 de Outubro de 2015

Análise de Custo do Crédito 02 de Outubro de 2015 Análise de Custo do Crédito 02 de Outubro de 2015 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no Brasil, com

Leia mais

Supervisão de Mercados

Supervisão de Mercados OFERTAS PÚBLICAS Atraso no protocolo do Anúncio de Encerramento: Banco BTG Pactual S/A, 01 multa, R$ 4.500,00. Recomendação de Formador de Mercado: Link S/A CCTVM, 01 multa, R$ 750,00; Prosper S/A Corretora

Leia mais

Análise de Custo do Crédito

Análise de Custo do Crédito Análise de Custo do Crédito 07 de Março de 2013 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP elaborou um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no Brasil, com o

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 12 de Novembro de 2015

Análise de Custo do Crédito 12 de Novembro de 2015 Análise de Custo do Crédito 12 de Novembro de 2015 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no Brasil,

Leia mais

Departamento de Operações Bancárias e de Sistema de Pagamentos - Deban

Departamento de Operações Bancárias e de Sistema de Pagamentos - Deban Departamento de Operações Bancárias e de Sistema de Pagamentos - Deban Relação de participantes do STR - Ambiente de Produção Atualizado em 25/10/2018 Arquivo CSV 1 00000000 BCO DO BRASIL S.A. 001 Sim

Leia mais

Relação dos Participantes Qualificados para a Guarda Física

Relação dos Participantes Qualificados para a Guarda Física Relação dos Participantes Qualificados para a Guarda Física B3 S.A Brasil Bolsa Balcão Superintendência de Depositária de Renda Fixa RELAÇÃO DOS PARTICIPANTES QUE OBTIVERAM A QUALIFICAÇÃO À GUARDA FÍSICA

Leia mais

Análise de Custo do Crédito

Análise de Custo do Crédito 27/5/11 10/6/11 24/6/11 8/7/11 22/7/11 5/8/11 19/8/11 2/9/11 16/9/11 30/9/11 14/10/11 28/10/11 11/11/11 25/11/11 9/12/11 23/12/11 6/1/12 20/1/12 3/2/12 17/2/12 2/3/12 16/3/12 30/3/12 13/4/12 27/4/12 11/5/12

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 02 de Abril de 2015

Análise de Custo do Crédito 02 de Abril de 2015 Análise de Custo do Crédito 02 de Abril de 2015 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no Brasil, com

Leia mais

Análise de Custo do Crédito

Análise de Custo do Crédito 15/7/11 29/7/11 12/8/11 26/8/11 9/9/11 23/9/11 7/10/11 21/10/11 4/11/11 18/11/11 2/12/11 16/12/11 30/12/11 13/1/12 27/1/12 10/2/12 24/2/12 9/3/12 23/3/12 6/4/12 20/4/12 4/5/12 18/5/12 1/6/12 15/6/12 29/6/12

Leia mais

Análise de Custo do Crédito

Análise de Custo do Crédito 18/8/11 1/9/11 15/9/11 29/9/11 13/10/11 27/10/11 10/11/11 24/11/11 8/12/11 22/12/11 5/1/12 19/1/12 2/2/12 16/2/12 1/3/12 15/3/12 29/3/12 12/4/12 26/4/12 10/5/12 24/5/12 7/6/12 21/6/12 5/7/12 19/7/12 2/8/12

Leia mais

Análise de Custo do Crédito

Análise de Custo do Crédito 8/7/11 22/7/11 5/8/11 19/8/11 2/9/11 16/9/11 30/9/11 14/10/11 28/10/11 11/11/11 25/11/11 9/12/11 23/12/11 6/1/12 20/1/12 3/2/12 17/2/12 2/3/12 16/3/12 30/3/12 13/4/12 27/4/12 11/5/12 25/5/12 8/6/12 22/6/12

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 06 de Março de 2015

Análise de Custo do Crédito 06 de Março de 2015 Análise de Custo do Crédito 06 de Março de 2015 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no Brasil, com

Leia mais

Análise de Custo do Crédito

Análise de Custo do Crédito Análise de Custo do Crédito 18 de agosto de 2011 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP elaborou um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no Brasil, com

Leia mais

Painel de Banca. Brasil 1 / 17. Perfil sociodemográfico Real delivery Painel IR % Total painelistas: 37.144 88,0% Sexo Homem 13.341.

Painel de Banca. Brasil 1 / 17. Perfil sociodemográfico Real delivery Painel IR % Total painelistas: 37.144 88,0% Sexo Homem 13.341. 1 / 17 Painel de Banca Brasil Características Tamanho painel (ISO): 121.966 Pessoas perfiladas (ISO): 49.597 Taxa de resposta estimada (ISO): 30% Atualizado: 15/12/2014 Tamanho (ISO): o número de participantes

Leia mais

3 Metodologia de Pesquisa

3 Metodologia de Pesquisa 3 Metodologia de Pesquisa Neste capítulo, apresenta-se a metodologia utilizada na elaboração do presente estudo, incluindo os procedimentos de coleta e de tratamento dos dados e as limitações inerentes

Leia mais

Supervisão de Mercados

Supervisão de Mercados OFERTAS PÚBLICAS MULTAS POR DESCUMPRIMENTO OBJETIVO ATRASOS Atraso no protocolo de pedido de registro de oferta pública: Banco BTG Pactual S.A., 01 multa, R$ 4.500,00. FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTAS POR

Leia mais

PORTABILIDADE DE CRÉDITO - DIGITAL

PORTABILIDADE DE CRÉDITO - DIGITAL PORTABILIDADE DE CRÉDITO - DIGITAL 1 SUMÁRIO 1. INFORMAÇÕES IMPORTANTES...3 1.1. Conceitos 3 1.2. Como funciona 3 1.3. Convênios disponíveis para Portabilidade 3 1.4. Documentação Para Liberação da Proposta

Leia mais

Supervisão de Mercados

Supervisão de Mercados CERTIFICAÇÃO Atualizações Via Curso Informadas Fora do Prazo: Bradesco S.A., 01 carta; Itaú Corretora de Valores S.A., 01 carta. FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTAS POR DESCUMPRIMENTO OBJETIVO DISPOSITIVOS DO

Leia mais

Análise de Custo do Crédito

Análise de Custo do Crédito Análise de Custo do Crédito 09 de Maio de 2013 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP elaborou um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no Brasil, com o

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 15 de setembro de 2011

Análise de Custo do Crédito 15 de setembro de 2011 Análise de Custo do Crédito 15 de setembro de 2011 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP elaborou um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no Brasil, com

Leia mais

PORTABILIDADE DE CRÉDITO

PORTABILIDADE DE CRÉDITO PORTABILIDADE DE CRÉDITO 1 SUMÁRIO 1. INFORMAÇÕES IMPORTANTES... 3 1.1. Conceitos 3 1.2. Como funciona 3 1.3. Convênios disponíveis para Portabilidade 3 1.4. Documentação Para Liberação da Proposta 3 2.

Leia mais

BANCO TITULO SIGLA CTU TIPO

BANCO TITULO SIGLA CTU TIPO BANCOS E INSTITUICOES FINANCEIRAS EXISTENTES BANCO TITULO SIGLA CTU TIPO PRINCIPAIS: 001 BANCO DO BRASIL S.A. BANCO DO BRASIL S BCO 004 BANCO DO NORDESTE DO BRASIL S.A. BNB BCO 033 BANCO SANTANDER BANESPA

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 24 de março de 2016

Análise de Custo do Crédito 24 de março de 2016 Análise de Custo do Crédito 24 de março de 2016 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no Brasil, com

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 23 de março de 2017

Análise de Custo do Crédito 23 de março de 2017 Análise de Custo do Crédito 23 de março de 2017 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no, com o intuito

Leia mais

RESOLUÇÃO N 23, DE 31 DE AGOSTO DE 2015, DA REITORA DA UFTM

RESOLUÇÃO N 23, DE 31 DE AGOSTO DE 2015, DA REITORA DA UFTM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO Uberaba-MG RESOLUÇÃO N 23, DE 31 DE AGOSTO DE 2015, DA REITORA DA UFTM Altera a Norma Procedimental 50.03.002 Diárias e Passagens. A REITORA

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 09 de janeiro de 2014

Análise de Custo do Crédito 09 de janeiro de 2014 Análise de Custo do Crédito 09 de janeiro de 2014 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no Brasil, com

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 17 de Dezembro de 2015

Análise de Custo do Crédito 17 de Dezembro de 2015 Análise de Custo do Crédito 17 de Dezembro de 2015 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no Brasil,

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 04 de fevereiro de 2016

Análise de Custo do Crédito 04 de fevereiro de 2016 Análise de Custo do Crédito 04 de fevereiro de 2016 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no Brasil,

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 10 de Dezembro de 2015

Análise de Custo do Crédito 10 de Dezembro de 2015 Análise de Custo do Crédito 10 de Dezembro de 2015 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no Brasil,

Leia mais

INSTITUIÇÕES INTEGRADAS*

INSTITUIÇÕES INTEGRADAS* INSTITUIÇÕES INTEGRADAS* *Importante: o conceito utilizado para considerar uma instituição integrada ao sistema é o da comprovação da adequação de sua infraestrutura, com o envio das telas de acesso ao

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 24 de Outubro de 2013

Análise de Custo do Crédito 24 de Outubro de 2013 Análise de Custo do Crédito 24 de Outubro de 2013 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP elaborou um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no Brasil, com

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 17 de março de 2016

Análise de Custo do Crédito 17 de março de 2016 Análise de Custo do Crédito 17 de março de 2016 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no Brasil, com

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 22 de Maio de 2014

Análise de Custo do Crédito 22 de Maio de 2014 Análise de Custo do Crédito 22 de Maio de 2014 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no Brasil, com

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 13 de outubro de 2016

Análise de Custo do Crédito 13 de outubro de 2016 Análise de Custo do Crédito 13 de outubro de 2016 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no, com o intuito

Leia mais

Aquisição de Veículos (% a.a)

Aquisição de Veículos (% a.a) Análise de Custo do Crédito 09 de março de 2017 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no, com o intuito

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 03 de março de 2016

Análise de Custo do Crédito 03 de março de 2016 Análise de Custo do Crédito 03 de março de 2016 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no Brasil, com

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 14 de julho de 2016

Análise de Custo do Crédito 14 de julho de 2016 Análise de Custo do Crédito 14 de julho de 2016 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no, com o intuito

Leia mais

O ISS das Operações de Leasing

O ISS das Operações de Leasing O ISS das Operações de Leasing Conceito e elementos jurídicos do leasing Com base nos ensinamentos de Maria Helena Diniz, o início da prática do leasing no Brasil ocorreu em 1967, com a empresa Rent-a-Maq,

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 28 de julho de 2016

Análise de Custo do Crédito 28 de julho de 2016 Análise de Custo do Crédito 28 de julho de 2016 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no, com o intuito

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 08 de setembro de 2016

Análise de Custo do Crédito 08 de setembro de 2016 Análise de Custo do Crédito 08 de setembro de 2016 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no, com o intuito

Leia mais

Supervisão de Mercados

Supervisão de Mercados CERTIFICAÇÃO Atraso no Informe de Movimentações na Base de Dados de Certificação: Banco Cooperativo SICREDI S.A., 01 carta; Banco de Tokyo Mitsubishi Ufj Brasil S.A., 01 carta; Banco Luso Brasileiro S.A.,

Leia mais

CIRCULAR 13/2009 BANCO DE MÉXICO. México, D.F., a 3 de junio de A LAS INSTITUCIONES DE CRÉDITO DEL PAÍS:

CIRCULAR 13/2009 BANCO DE MÉXICO. México, D.F., a 3 de junio de A LAS INSTITUCIONES DE CRÉDITO DEL PAÍS: CIRCULAR 13/2009 México, D.F., a 3 de junio de 2009. A LAS INSTITUCIONES DE CRÉDITO DEL PAÍS: ASUNTO: MODIFICACIONES A LAS REGLAS DE OPERACIÓN DEL CONVENIO DE PAGOS Y CRÉDITOS RECÍPROCOS SUSCRITO POR EL

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 31 de março de 2016

Análise de Custo do Crédito 31 de março de 2016 Análise de Custo do Crédito 31 de março de 2016 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no Brasil, com

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 05 de maio de 2016

Análise de Custo do Crédito 05 de maio de 2016 Análise de Custo do Crédito 05 de maio de 2016 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no Brasil, com

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 03 de Dezembro de 2015

Análise de Custo do Crédito 03 de Dezembro de 2015 Análise de Custo do Crédito 03 de Dezembro de 2015 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no Brasil,

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 30 de março de 2017

Análise de Custo do Crédito 30 de março de 2017 Análise de Custo do Crédito 30 de março de 2017 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no, com o intuito

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 10 de março de 2016

Análise de Custo do Crédito 10 de março de 2016 Análise de Custo do Crédito 10 de março de 2016 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no Brasil, com

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 21 de setembro de 2017

Análise de Custo do Crédito 21 de setembro de 2017 Análise de Custo do Crédito 21 de setembro de 2017 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no, com o intuito

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 16 de Julho de 2015

Análise de Custo do Crédito 16 de Julho de 2015 Análise de Custo do Crédito 16 de Julho de 2015 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no Brasil, com

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 18 de fevereiro de 2016

Análise de Custo do Crédito 18 de fevereiro de 2016 Análise de Custo do Crédito 18 de fevereiro de 2016 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no Brasil,

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 26 de Março de 2015

Análise de Custo do Crédito 26 de Março de 2015 Análise de Custo do Crédito 26 de Março de 2015 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no Brasil, com

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 25 de fevereiro de 2016

Análise de Custo do Crédito 25 de fevereiro de 2016 Análise de Custo do Crédito 25 de fevereiro de 2016 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no Brasil,

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 16 de junho de 2016

Análise de Custo do Crédito 16 de junho de 2016 Análise de Custo do Crédito 16 de junho de 2016 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no Brasil, com

Leia mais

PESQUISA PROCON-LD - BANCOS

PESQUISA PROCON-LD - BANCOS DATA: 23/2/2010 PESQUISA PROCON-LD - BANCOS CHEQUE ESPECIAL Instituição Taxa de Juros (%) BCO CRUZEIRO DO SUL S A 1,65 %a.m. BCO FATOR S A 1,92 %a.m. BCO VOTORANTIM S A 2,01 %a.m. BCO ALFA S A 2,10 %a.m.

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 20 de abril de 2017

Análise de Custo do Crédito 20 de abril de 2017 Análise de Custo do Crédito 20 de abril de 2017 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no, com o intuito

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 18 de Setembro de 2014

Análise de Custo do Crédito 18 de Setembro de 2014 Análise de Custo do Crédito 18 de Setembro de 2014 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no Brasil,

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 12 de maio de 2016

Análise de Custo do Crédito 12 de maio de 2016 Análise de Custo do Crédito 12 de maio de 2016 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no Brasil, com

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 01 de setembro de 2016

Análise de Custo do Crédito 01 de setembro de 2016 Análise de Custo do Crédito 01 de setembro de 2016 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no, com o intuito

Leia mais

i. Tabela de Juros e Amortização do Financiamento de R$ ,00 TJAF de R$ ,00;

i. Tabela de Juros e Amortização do Financiamento de R$ ,00 TJAF de R$ ,00; Trabalho Em Equipe Wi. Cálculos. i. Tabela de Juros e Amortização do Financiamento de R$ 20.000,00 TJAF de R$ 20.000,00; Tabela de Juros do Banco Central Tipo: Capital de Giro Pré Fixado. Classificadas

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 11 de maio de 2017

Análise de Custo do Crédito 11 de maio de 2017 Análise de Custo do Crédito 11 de maio de 2017 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no, com o intuito

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 26 de outubro de 2017

Análise de Custo do Crédito 26 de outubro de 2017 Análise de Custo do Crédito 26 de outubro de 2017 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no, com o intuito

Leia mais

CIRCULAR 54/2008. México, D.F., a 3 de noviembre de A LAS INSTITUCIONES DE CRÉDITO DEL PAÍS:

CIRCULAR 54/2008. México, D.F., a 3 de noviembre de A LAS INSTITUCIONES DE CRÉDITO DEL PAÍS: "2008, Año de la Educación Física y el Deporte" CIRCULAR 54/2008 México, D.F., a 3 de noviembre de 2008. A LAS INSTITUCIONES DE CRÉDITO DEL PAÍS: ASUNTO: MODIFICACIONES A LAS REGLAS DE OPERACIÓN DEL CONVENIO

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 07 de julho de 2016

Análise de Custo do Crédito 07 de julho de 2016 Análise de Custo do Crédito 07 de julho de 2016 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no, com o intuito

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 02 de junho de 2016

Análise de Custo do Crédito 02 de junho de 2016 Análise de Custo do Crédito 02 de junho de 2016 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no Brasil, com

Leia mais

Os maiores. Destaques Conglomerados Financeiros

Os maiores. Destaques Conglomerados Financeiros Os maiores Surgem novos líderes O Banco do Brasil (BB) destacou-se como a maior instituição em operações de crédito e em depósitos totais no ano passado entre os 100 maiores Conglomerados Financeiros do

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 04 de maio de 2017

Análise de Custo do Crédito 04 de maio de 2017 Análise de Custo do Crédito 04 de maio de 2017 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no, com o intuito

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 03 de Setembro de 2015

Análise de Custo do Crédito 03 de Setembro de 2015 Análise de Custo do Crédito 03 de Setembro de 2015 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no Brasil,

Leia mais

Análise de Custo do Crédito

Análise de Custo do Crédito nálise de Custo do Crédito 21 de junho de 2012 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP elaborou um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no Brasil, com o

Leia mais

Crédito Consignado. na folha de pagamento de benefícios do INSS

Crédito Consignado. na folha de pagamento de benefícios do INSS Crédito Consignado na folha de pagamento de benefícios do INSS Brasília, 27 de março de 2014 RESUMOS DOS CONVÊNIOS SITUAÇÃO DOS CONVÊNIOS TIPO DE CRÉDITO QTDE ATIVOS TOTAL ATIVOS (*) 50 EMPRÉSTIMO PESSOAL

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 25 de maio de 2017

Análise de Custo do Crédito 25 de maio de 2017 Análise de Custo do Crédito 25 de maio de 2017 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no, com o intuito

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 16 de junho de 2016

Análise de Custo do Crédito 16 de junho de 2016 Análise de Custo do Crédito 16 de junho de 2016 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no Brasil, com

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 11 de Dezembro de 2014

Análise de Custo do Crédito 11 de Dezembro de 2014 Análise de Custo do Crédito 11 de Dezembro de 2014 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no Brasil,

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 24 de agosto de 2017

Análise de Custo do Crédito 24 de agosto de 2017 Análise de Custo do Crédito 24 de agosto de 2017 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no, com o intuito

Leia mais

LISTA DE PARTICIPANTES DO ARRANJO MASTERCARD

LISTA DE PARTICIPANTES DO ARRANJO MASTERCARD CREDENCIADOR 00.000.208/0001-00 BANCO DE BRASILIA S.A. CREDENCIADOR 01.027.058/0001-91 CIELO SA CREDENCIADOR 01.181.521/0001-55 BANCO COOPERATIVO SICREDI S.A. CREDENCIADOR 01.425.787/0001-04 REDE, SA CREDENCIADOR

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 19 de maio de 2016

Análise de Custo do Crédito 19 de maio de 2016 Análise de Custo do Crédito 19 de maio de 2016 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no Brasil, com

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 30 de Abril de 2015

Análise de Custo do Crédito 30 de Abril de 2015 Análise de Custo do Crédito 30 de Abril de 2015 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no Brasil, com

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 23 de Abril de 2015

Análise de Custo do Crédito 23 de Abril de 2015 Análise de Custo do Crédito 23 de Abril de 2015 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no Brasil, com

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 18 de maio de 2017

Análise de Custo do Crédito 18 de maio de 2017 Análise de Custo do Crédito 18 de maio de 2017 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no, com o intuito

Leia mais

Relatório de Taxas Indicativas CDBs, LCIs, LCAs e LCs

Relatório de Taxas Indicativas CDBs, LCIs, LCAs e LCs DESTAQUES Emissor Ativo Indexador Mínimo 181 dias 365 dias 540 dias 730 dias 1080 dias 1460 dias 1826 dias Pine CDB CDI 1.000,00 121,00% 123,00% Original LCA CDI 1.000,00 93,00% 95,00% 96,50% ATIVOS %CDI

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 13 de Agosto de 2015

Análise de Custo do Crédito 13 de Agosto de 2015 Análise de Custo do Crédito 13 de Agosto de 2015 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no Brasil, com

Leia mais

Análise de Custo do Crédito 23 de fevereiro de 2017

Análise de Custo do Crédito 23 de fevereiro de 2017 Análise de Custo do Crédito 23 de fevereiro de 2017 O Departamento de Economia (Depecon) da FIESP desenvolve um estudo comparativo das taxas de juros aplicadas pelos grandes bancos de varejo no, com o

Leia mais