NÃO SABIA QUE IRIA SER ISENTO DO PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO E JÁ EFETUEI O PAGAMENTO. VOU RECEBER RESSARCIMENTO?

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "NÃO SABIA QUE IRIA SER ISENTO DO PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO E JÁ EFETUEI O PAGAMENTO. VOU RECEBER RESSARCIMENTO?"

Transcrição

1

2 Índice 01 INSCRIÇÕES E RETIRADA DE MATERIAL (CREDENCIAMENTO) PRECISO REALIZAR INSCRIÇÃO NO ENCONTRO? COMO POSSO EFETUAR O PAGAMENTO DE MINHA INSCRIÇÃO? NÃO SABIA QUE IRIA SER ISENTO DO PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO E JÁ EFETUEI O PAGAMENTO. VOU RECEBER RESSARCIMENTO? O QUE MINHA INSCRIÇÃO COMO MEMBRO DA COMISSÃO DE APOIO (MONITOR) DÁ DIREITO? A PARTIR DE QUANDO POSSO RETIRAR MEU MATERIAL OU SEJA, REALIZAR MEU CREDENCIAMENTO? O QUE É NECESSÁRIO PARA A RETIRADA DO MEU MATERIAL (CREDENCIAMENTO)?

3 02 CRACHÁ E CAMISA O USO DO CRACHÁ E DA CAMISA É OBRIGATÓRIO? QUANDO RECEBEREI MEU CRACHÁ? E SE EU PERDER O CRACHÁ? 03 TRANSPORTE HAVERÁ TRANSPORTE ENTRE OS HOTÉIS OFICIAIS E O LOCAL DO ENCONNTRO? 04 HORÁRIOS/MATERIAL QUAIS OS HORÁRIOS DE ALMOÇO A QUE HORAS DEVO CHEGAR NO LOCAL DO ENCONTRO? TEREI QUE ASSINAR ALGUM CONTROLE DE PRESENÇA? TEREI QUE PEGAR ALGUM MATERIAL NA SECRETARIA DO ENCONTRO PARA QUE POSSA EXECUTAR AS ATIVIDADES? COMO DEVO PROCEDER EM CADA ATIVIDADE?

4 05 SERVIÇOS HAVERÁ UM LOCAL RESERVADO PARA GUARDAMOS BOLSAS, MALAS, PÔSTER OU QUALQUER PERTENCE DURANTE O ENCONTRO? DURANTE O ENCONTRO ONDE POSSO OBTER INFORMAÇÕES? QUAL SERÁ O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA SECRETARIA PARA ENTREGA E RECOLHIMENTO DO MATERIAL NECESSÁRIO PARA A REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES? 06 ATIVIDADES DO ENCONTRO CREDENCIAMENTO AUDITÓRIO INFORMAÇÕES APOIO - CORREDOR SECRETARIA GRUPO DE TRABALHO MINICURSO/OFICINA APRESENTAÇÃO EM PÔSTER

5 07 CERTIFICADO QUANDO TEREI MEU CERTIFICADO DE MONITOR? ONDE SERÃO DISPONIBILIZADOS? 08 SEGURANÇA 09 ANEXO

6 1. INSCRIÇÕES E RETIRADA DE MATERIAL(CREDENCIAMENTO) PRECISO REALIZAR INSCRIÇÃO NO ENCONTRO? Sim. Todos devem realizar sua inscrição no site do encontro dentro dos prazos das chamadas de inscrição. COMO POSSO EFETUAR O PAGAMENTO DE MINHA INSCRIÇÃO? Os membros da Comissão de Apoio (monitoria) recebem isenção da taxa de inscrição. NÃO SABIA QUE IRIA SER ISENTO DO PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO E JÁ EFETUEI O PAGAMENTO. VOU RECEBER RESSARCIMENTO? Sim. Para que isso ocorra procure a secretaria do encontro e informe seus dados bancários no último dia de Encontro. O QUE MINHA INSCRIÇÃO COMO MEMBRO DA COMISSÃO DE APOIO (MONITOR) DÁ DIREITO? Crachá de identificação e material do encontro; Camisa do encontro; A PARTIR DE QUANDO POSSO RETIRAR MEU MATERIAL OU SEJA, REALIZAR MEU CREDENCIAMENTO? Você receberá a camisa um dia antes do encontro junto com as atividades que serão desenvolvidas por você. Já o crachá será entregue no primeiro dia do encontro no credenciamento, no entanto, o material do encontro será disponibilizado apenas no último dia na secretaria do encontro. O QUE É NECESSÁRIO PARA A RETIRADA DO MEU MATERIAL (CREDENCIAMENTO)? O credenciamento será efetuado apenas com a apresentação de um documento oficial com foto (RG, CNH, documento oficial expedido por órgãos federais). Não será permitido o credenciamento de terceiros. A entrega do material do encontro será realizada apenas ao participante presente. O Credenciamento será feito por atendentes capacitados que utilizam sistema informatizado com o uso de tablet.

7 2. CRACHÁ E CAMISA O USO DO CRACHÁ E DA CAMISA É OBRIGATÓRIO? Sim. O uso do crachá e da camisa será obrigatório em todos os setores do encontro. QUANDO RECEBEREI MEU CRACHÁ? Você receberá seu o crachá será entregue no primeiro dia do encontro no credenciamento. E SE EU PERDER O CRACHÁ? Evite a emissão da 2 via. Para sua segurança e de seus colegas participante a utilização do crachá é obrigatória e o custo desta nova emissão será de 35% do valor da inscrição.

8 3. TRANSPORTE HAVERÁ TRANSPORTE ENTRE OS HOTÉIS OFICIAIS E O LOCAL DO ENCONTRO? Não. A locomoção dentro da Cidade é de responsabilidade de cada membro da Comissão, sendo o encontro responsável apenas pelo transporte dos convidados e palestrantes. 4. HORÁRIOS/MATERIAL QUAIS OS HORÁRIOS DE ALMOÇO Os horários de almoço serão sempre das 12h às 14h. A QUE HORAS DEVO CHEGAR AO LOCAL DO ENCONTRO? Deverá apresentar-se na secretaria do encontro sempre meia hora antes do início da atividade que será desenvolvida sob sua responsabilidade.

9 TEREI QUE ASSINAR ALGUM CONTROLE DE PRESENÇA? Haverá uma lista de presença que deverá ser assinada no início de cada expediente em que irá desenvolver alguma atividade. A assinatura dessa lista de presença e entrega do material da atividade preenchido de forma correta serão os requisitos para emissão do certificado de monitoria. TEREI QUE PEGAR ALGUM MATERIAL NA SECRETARIA DO ENCONTRO PARA QUE POSSA EXECUTAR AS ATIVIDADES? Sim. Há sempre materiais a serem entregues no momento de sua apresentação na secretaria do encontro, meia hora antes do inicio de cada atividade. Lembre-se de que a devolução desse material é de suma importância e implica na emissão ou não de certificados. COMO DEVO PROCEDER EM CADA ATIVIDADE? No item ATIVIDADES DO ENCONTRO serão discriminados todos os procedimentos para execução de cada atividade.

10 5. SERVIÇOS HAVERÁ UM LOCAL RESERVADO PARA GUARDARMOS BOLSAS, MALAS, PÔSTER OU QUALQUER PERTENCE DURANTE O ENCONTRO? Não. O Encontro não se responsabilizará pela guarda de nenhum objeto durante a sua realização. DURANTE O ENCONTRO ONDE POSSO OBTER INFORMAÇÕES? Na secretaria do encontro. QUAL SERÁ O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA SECRETARIA PARA ENTREGA E RECOLHIMENTO DO MATERIAL NECESSÁRIO PARA A REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES? No período de realização do encontro (conforme programação), exceto no horário de almoço.

11 6. ATIVIDADES DO ENCONTRO Estão listadas abaixo todas as atividades que podem ser desenvolvidas durante o encontro e os procedimentos que devem ser adotados para sua realização. Após uma leitura geral, verifique em seu quadro de atividades para qual destas você foi convocado. IMPORTANTE: 1 - Lembramos que todos os membros da Comissão de Apoio devem chegar ao local da secretaria do encontro pelo menos meia hora antes da realização de cada atividade. 2 Chegando a Secretaria deverá assinar a lista de presença e pegar o material para realização da atividade. 3 Os materiais utilizados para realização das atividades devem ser entregues na secretaria do encontro logo após seu término. 4 Caso seja necessário, outras atividades podem ser atribuídas à Comissão de Apoio.

12 CREDENCIAMENTO Reposição do material para o credenciamento; AUDITÓRIO Auxiliar na organização do ambiente; Passar slides; Auxiliar na acomodação dos participantes indicando os assentos vazios. INFORMAÇÕES Informar aos participantes os locais de realização das atividades; Informar aos participantes a localização de banheiros e bebedouros; APOIO - CORREDOR Fazer a colocação de sinalizações; Verificar e providenciar a colocação de água nos bebedouros; Informar aos participantes os locais de realização das atividades; Informar aos participantes a localização de banheiros e bebedouros;

13 AUTOATENDIMENTO Auxiliar os participantes na utilização dos terminais de autoatendimento; SECRETARIA Auxiliar na impressão de documentos; Organizar filas para solicitação de documentos e esclarecimento de dúvidas. GRUPO DE TRABALHO Afixar sinalização no turno anterior às apresentações; Organizar o ambiente para a realização da atividade; Auxiliar o coordenador do GT no recolhimento de assinatura e controle de tempo de apresentações; Ligar o data show e notebook para as apresentações (caso haja problema, procurar o técnico na secretaria do encontro); Passar slides durante as apresentações.

14 Verificar o preenchimento correto dos documentos (em anexo) a serem entregues na secretaria; Recolher todo o material utilizado e entregar na secretaria do encontro. MINICURSO/OFICINA Afixar sinalização no turno anterior à atividade; Organizar o ambiente para a realização da atividade; Auxiliar o ministrante no recolhimento de assinaturas na lista de presença; Ligar o data show e notebook para a realização da atividade (caso haja problema procurar o técnico na secretaria do encontro); Passar slides durante as apresentações. Verificar o preenchimento correto dos documentos (em anexo) a serem entregues na secretaria; Recolher todo o material utilizado e entregar na secretaria do encontro.

15 APRESENTAÇÃO EM PÔSTER Afixar sinalização no turno anterior às apresentações; Organizar o ambiente para a realização da atividade; Auxiliar na afixação dos pôsteres meia hora antes das apresentações; Auxiliar os participantes a encontrarem seu local de apresentação; Auxiliar os membros da comissão científica e de avaliação durante o período das apresentações; Verificar o preenchimento correto dos documentos (em anexo) a serem entregues na secretaria; Recolher todo o material utilizado e entregar na secretaria do encontro.

16 7. CERTIFICADO QUANDO TEREI MEU CERTIFICADO DE MONITOR? Os certificados de participação no encontro e trabalhos científicos serão disponibilizados no site do encontro. O credenciamento e assinatura nas listas de presença das atividades são obrigatórios para a emissão dos certificados. ONDE SERÃO DISPONIBILIZADOS? Na ÁREA DO PARTICIPANTE no ícone DECLARAÇÃO/CERTIFICADOS.

17 8. SEGURANÇA O uso do crachá é pessoal e intransferível, sendo obrigatório em todas as atividades do Encontro. Nossos seguranças e recepcionistas estão instruídos a não permitir a entrada de pessoas sem credencial em todas as dependências do Encontro e solicitar documento de identidade quando necessário. Em locais de aglomeração, sempre tome cuidado com seus pertences.

18 9. ANEXOS GRUPOS DE TRABALHO MINICURSOS/OFICINAS APRESENTAÇÃO EM PÔSTER

19 FONE: (83)

NÃO SABIA QUE IRIA SER ISENTO DO PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO E JÁ EFETUEI O PAGAMENTO. VOU RECEBER RESSARCIMENTO?

NÃO SABIA QUE IRIA SER ISENTO DO PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO E JÁ EFETUEI O PAGAMENTO. VOU RECEBER RESSARCIMENTO? 01 INSCRIÇÕES E RETIRADA DE MATERIAL (CREDENCIAMENTO) PRECISO REALIZAR INSCRIÇÃO NO EVENTO? COMO POSSO EFETUAR O PAGAMENTO DE MINHA INSCRIÇÃO? NÃO SABIA QUE IRIA SER ISENTO DO PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO

Leia mais

CÍNDICE CONGRESSISTA O CONGRESSO INSCRIÇÕES E RETIRADA DE MATERIAL CRACHÁ TRANSPORTE SINALIZAÇÃO DAS SALAS PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA CERTIFICADOS

CÍNDICE CONGRESSISTA O CONGRESSO INSCRIÇÕES E RETIRADA DE MATERIAL CRACHÁ TRANSPORTE SINALIZAÇÃO DAS SALAS PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA CERTIFICADOS CÍNDICE CONGRESSISTA O CONGRESSO INSCRIÇÕES E RETIRADA DE MATERIAL CRACHÁ TRANSPORTE SINALIZAÇÃO DAS SALAS PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA CERTIFICADOS PROGRAMAÇÃO SOCIAL SEGURANÇA Neste manual sobre o IV Congresso

Leia mais

CÍNDICE CONGRESSISTA 1. O COLÓQUIO 2. INSCRIÇÕES E RETIRADA DE MATERIAL 3. CRACHÁ 4. TRANSPORTE 5. SINALIZAÇÃO DAS SALAS 6. PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA

CÍNDICE CONGRESSISTA 1. O COLÓQUIO 2. INSCRIÇÕES E RETIRADA DE MATERIAL 3. CRACHÁ 4. TRANSPORTE 5. SINALIZAÇÃO DAS SALAS 6. PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA CÍNDICE CONGRESSISTA 1. O COLÓQUIO 2. INSCRIÇÕES E RETIRADA DE MATERIAL 3. CRACHÁ 4. TRANSPORTE 5. SINALIZAÇÃO DAS SALAS 6. PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA 7. CERTIFICADOS 8. PROGRAMAÇÃO SOCIAL 9. SEGURANÇA Neste

Leia mais

ÍNDICE CONGRESSISTA 1. O ENCONTRO 2. INSCRIÇÕES E RETIRADA DE MATERIAL 3. CRACHÁ 4. TRANSPORTE 5. SINALIZAÇÃO DAS SALAS 6. PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA

ÍNDICE CONGRESSISTA 1. O ENCONTRO 2. INSCRIÇÕES E RETIRADA DE MATERIAL 3. CRACHÁ 4. TRANSPORTE 5. SINALIZAÇÃO DAS SALAS 6. PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA ÍNDICE CONGRESSISTA 1. O ENCONTRO 2. INSCRIÇÕES E RETIRADA DE MATERIAL 3. CRACHÁ 4. TRANSPORTE 5. SINALIZAÇÃO DAS SALAS 6. PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA 7. CERTIFICADOS 8. PROGRAMAÇÃO SOCIAL 9. SEGURANÇA Neste

Leia mais

MANUAL DO CONGRESSISTA P E R G U N T A S E R E S P O S T A S

MANUAL DO CONGRESSISTA P E R G U N T A S E R E S P O S T A S MANUAL DO CONGRESSISTA P E R G U N T A S E R E S P O S T A S ÍNDICE CONGRESSISTA 01 O CONGRESSO 02 INSCRIÇÕES E RETIRADA DE MATERIAL 03 HORÁRIOS 04 CRACHÁ 05 GRUPOS DE TRABALHO 06 SERVIÇOS 08 CIENTÍFICA

Leia mais

MANUAL DO CONGRESSISTA P E R G U N T A S E R E S P O S T A S

MANUAL DO CONGRESSISTA P E R G U N T A S E R E S P O S T A S MANUAL DO CONGRESSISTA P E R G U N T A S E R E S P O S T A S ÍNDICE CONGRESSISTA 04 O CONGRESSO 05 INSCRIÇÕES E RETIRADA DE MATERIAL 06 HORÁRIOS 07 CRACHÁ 08 TRANSPORTE 09 SINALIZAÇÃO DAS SALAS 11 SERVIÇOS

Leia mais

CAMPINA GRANDE - PARAÍBA 23 a 26. JULHO. 2014 MANUAL DO CONGRESSISTA

CAMPINA GRANDE - PARAÍBA 23 a 26. JULHO. 2014 MANUAL DO CONGRESSISTA CAMPINA GRANDE - PARAÍBA 23 a 26. JULHO. 2014 MANUAL DO CONGRESSISTA Campina Grande - PB Foto: Cacio Murilo ÍNDICE CONGRESSISTA 04 05 06 07 08 09 10 12 12 13 14 O Congresso Inscrições e Re rada de Material

Leia mais

Analise e Desenvolvimento de Sistemas

Analise e Desenvolvimento de Sistemas EDITAL FATEC DA ZONA LESTE Nº. 01/2015 DE 22 DE MAIO DE 2015. O Diretor da Faculdade de Tecnologia da Zona Leste no uso de suas atribuições legais faz saber que estão reabertas as inscrições para participação

Leia mais

Manual do Voluntário Greenbuilding Brasil 2015

Manual do Voluntário Greenbuilding Brasil 2015 Manual do Voluntário Greenbuilding Brasil 2015 Que tal ser voluntário da Greenbuilding Brasil Conferência Internacional e Expo 2015? A Greenbuilding Brasil não seria o sucesso que é sem a colaboração de

Leia mais

Dúvidas mais frequentes Fase de inscrição no concurso

Dúvidas mais frequentes Fase de inscrição no concurso Dúvidas mais frequentes Fase de inscrição no concurso IMPORTANTE O edital regulador do concurso e seus anexos, todos disponíveis no sitio eletrônico do concurso, concentram todas as informações relacionadas

Leia mais

Dúvidas mais frequentes. Concurso Público para de servidores Técnicos Administrativos em Educação IMPORTANTE

Dúvidas mais frequentes. Concurso Público para de servidores Técnicos Administrativos em Educação IMPORTANTE Dúvidas mais frequentes Concurso Público para de servidores Técnicos Administrativos em Educação IMPORTANTE O Edital 30/2015 do concurso e seus anexos, todos disponíveis no sitio eletrônico do INSTITUTO

Leia mais

MANUAL DO CONGRESSISTA

MANUAL DO CONGRESSISTA MANUAL DO CONGRESSISTA Pau dos Ferros RN ÍNDICE CONGRESSISTA 04 05 06 08 09 10 12 12 13 O Congresso Inscrições e Re rada de Material Horários Crachá Transporte Serviços Cien fica Cer ficado Segurança Neste

Leia mais

Dispõe sobre a autorização de atletas para participar de atividades no exterior

Dispõe sobre a autorização de atletas para participar de atividades no exterior Dispõe sobre a autorização de atletas para participar de atividades no exterior Os atletas interessados em participar de qualquer atividade no exterior, relacionada ao Tênis de Mesa, deverão: Inscrições

Leia mais

Conselho Regional de Técnicos em Radiologia

Conselho Regional de Técnicos em Radiologia RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO DE TÉCNICO (A) / TECNÓLOGO (A) EM RADIOLOGIA 3 fotos coloridas 3x4 para documento; Cópia da cédula de Identidade (RG); Cópia da cédula do CPF; Cópia do Título de Eleitor;

Leia mais

Manual do Sistema para abertura de curso de extensão pelos docentes EACH - USP

Manual do Sistema para abertura de curso de extensão pelos docentes EACH - USP Manual do Sistema para abertura de curso de extensão pelos docentes EACH - USP 1.INTRODUÇAO...... 3 2.ONDE CONSEGUIR INFORMAÇÔES?... 4 Normas USP... 4 Site EACH...4 Sistema de atendimento da Comissão de

Leia mais

EDITAL DE OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 1º semestre de 2016

EDITAL DE OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 1º semestre de 2016 EDITAL DE OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 1º semestre de 2016 O Diretor Acadêmico da Faculdade de Direito de Contagem, Prof. Dr. Luiz Moreira Gomes Júnior, no uso de suas atribuições, e considerando o disposto

Leia mais

EDITAL N 047/2014/USJ

EDITAL N 047/2014/USJ EDITAL N 047/2014/USJ PRORROGA O PRAZO PARA REQUERER ISENÇÃO PARA INSCRIÇÃO NO VESTIBULAR 2015 DO CENTRO UNIVERSITÁRIO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ - USJ. A Reitora do Centro Universitário Municipal de São José

Leia mais

MATRÍCULAS DAS ATIVIDADES DE EXTENSÃO 2014/1

MATRÍCULAS DAS ATIVIDADES DE EXTENSÃO 2014/1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO DEPARTAMENTO DE LÍNGUA E LITERATURA ESTRANGEIRAS Fone (48) 3721-9288 MATRÍCULAS DAS ATIVIDADES DE EXTENSÃO 2014/1 O Departamento

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA EDITAL Nº 001/2013

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA EDITAL Nº 001/2013 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA EDITAL Nº 001/2013 INSCRIÇÃO AO TESTE DE SUFICIÊNCIA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA, 1º SEMESTRE DE 2013 A Chefia do Departamento de Letras Estrangeiras

Leia mais

Artigo 5º. A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição é a que o corredor terá no dia do

Artigo 5º. A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição é a que o corredor terá no dia do REGULAMENTO OFICIAL DO DESAFIO NUTS Capítulo I Artigo 1º. O DESAFIO SOLIDÁRIO será realizado no sábado, dia 24 de outubro de 2015, é aberto a participantes do público em geral de ambos os sexos acima de

Leia mais

Especialidade para a qual será exigida a comprovação de pré-requisito na seguinte área: Clínica Médica, credenciada pela CNRM.

Especialidade para a qual será exigida a comprovação de pré-requisito na seguinte área: Clínica Médica, credenciada pela CNRM. FUNDAÇÃO PIO XII - HOSPITAL DE CÂNCER DE BARRETOS UNIDADE PORTO VELHO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM CANCEROLOGIA CLÍNICA EDITAL DE SELEÇÃO PARA O ANO DE 2015 EDITAL N.º 01/2015/HCB

Leia mais

Dicas para Realizar sua Inscrição na Segunda Fase do Sistema Seriado de Avaliação

Dicas para Realizar sua Inscrição na Segunda Fase do Sistema Seriado de Avaliação Dicas para Realizar sua Inscrição na Segunda Fase do Sistema Seriado de Avaliação ATENÇÃO! É importante a leitura detalhada do Manual do Candidato para conhecer as normas do Processo de Ingresso. Primeiro

Leia mais

1. Como fazer a inscrição... 02. 2. Submissão de Resumo... 03. 2.1 Como submeter o seu resumo... 03. 2.2. Análise do resumo... 05

1. Como fazer a inscrição... 02. 2. Submissão de Resumo... 03. 2.1 Como submeter o seu resumo... 03. 2.2. Análise do resumo... 05 Índice Páginas 1. Como fazer a inscrição... 02 2. Submissão de Resumo... 03 2.1 Como submeter o seu resumo... 03 2.2. Análise do resumo... 05 3. Apresentação do Pôster e Prêmio Zigman Brener... 05 4. Apresentação

Leia mais

MANUAL DO ALUNO PARA O CURSO INTENSIVO DE QUALIFICAÇÃO DE INSPETOR DE PINTURA INDUSTRIAL NÍVEL 1

MANUAL DO ALUNO PARA O CURSO INTENSIVO DE QUALIFICAÇÃO DE INSPETOR DE PINTURA INDUSTRIAL NÍVEL 1 INDUSTRIAL NÍVEL Pág.: /7 Elaborado/Data: dezembro/204. OBJETIVO O Manual do aluno é um importante guia para a realização do curso INTENSIVO de Inspetor de Pintura Industrial Nível. Aqui contém informações

Leia mais

Manual do Expositor. Informações: 11 2223-2521 operacional.decofe@apcdcentral.com.br. Prezado EXPOSITOR,

Manual do Expositor. Informações: 11 2223-2521 operacional.decofe@apcdcentral.com.br. Prezado EXPOSITOR, Prezado EXPOSITOR, Os Expositores através do CNPJ da sua empresa (conforme contrato de locação) em campo específico, acessarão os formulários para preenchimento, envio e impressão dos mesmos, on-line.

Leia mais

AGENDAMENTO E REALIZAÇÃO DE EVENTOS (DA SMCC E DE TERCEIROS)

AGENDAMENTO E REALIZAÇÃO DE EVENTOS (DA SMCC E DE TERCEIROS) FINALIDADE: Esta norma por finalidade normatizar a realização de eventos, tanto da própria SMCC (Diretoria ou Departamentos e Comitês Científicos da SMCC) quanto eventos de terceiros, realizados nas dependências

Leia mais

Dúvidas mais frequentes Fase de inscrição no concurso

Dúvidas mais frequentes Fase de inscrição no concurso UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO PRÓ-REITORIA DE PESSOAL Dúvidas mais frequentes Fase de inscrição no concurso IMPORTANTE O edital regulador do concurso e seus anexos, todos disponíveis no sitio

Leia mais

EDITAL FATEC MAUÁ Nº 02/2015 DE 01 DE JUNHO DE 2015.

EDITAL FATEC MAUÁ Nº 02/2015 DE 01 DE JUNHO DE 2015. EDITAL FATEC MAUÁ Nº 02/2015 DE 01 DE JUNHO DE 2015. O Diretor da Fatec-Mauá - Faculdade de Tecnologia de Mauá, no uso de suas atribuições legais, faz saber que estão abertas inscrições para participação

Leia mais

1. Como fazer a inscrição... 02. 2. Submissão de Resumo... 02. 2.1 Como submeter o seu resumo... 03. 2.2. Análise do resumo... 04

1. Como fazer a inscrição... 02. 2. Submissão de Resumo... 02. 2.1 Como submeter o seu resumo... 03. 2.2. Análise do resumo... 04 Índice Páginas 1. Como fazer a inscrição... 02 2. Submissão de Resumo... 02 2.1 Como submeter o seu resumo... 03 2.2. Análise do resumo... 04 3. Apresentação do Pôster e Prêmio Zigman Brener... 04 4. Apresentação

Leia mais

EDITAL DE OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO. DIREITO, ENFERMAGEM e FISIOTERAPIA

EDITAL DE OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO. DIREITO, ENFERMAGEM e FISIOTERAPIA EDITAL DE OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO DIREITO, ENFERMAGEM e FISIOTERAPIA 1º semestre de 2016 A Diretoria da Faculdade da Saúde e Ecologia Humana, no uso de suas atribuições, e considerando o disposto na legislação

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA ORGANIZAÇÃO DO EXAME DE DEFESA PELO MESTRANDO (PRÉ-DEFESA)

PROCEDIMENTOS PARA ORGANIZAÇÃO DO EXAME DE DEFESA PELO MESTRANDO (PRÉ-DEFESA) PROCEDIMENTOS PARA ORGANIZAÇÃO DO EXAME DE DEFESA PELO MESTRANDO (PRÉ-DEFESA) Este roteiro não dispensa a leitura da Norma Complementar Nº007 (05/09/2012) e do Regimento Interno do PPGEP-S 1. Sobre os

Leia mais

EDITAL FATEC SOROCABA Nº 01/2015 DE 08 DE MAIO DE 2015.

EDITAL FATEC SOROCABA Nº 01/2015 DE 08 DE MAIO DE 2015. EDITAL FATEC SOROCABA Nº 01/2015 DE 08 DE MAIO DE 2015. O Diretor da Faculdade de Tecnologia de Sorocaba no uso de suas atribuições legais torna público que estão abertas as inscrições para participação

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA ORGANIZAÇÃO DO EXAME DE QUALIFICAÇÃO PELO MESTRANDO

PROCEDIMENTOS PARA ORGANIZAÇÃO DO EXAME DE QUALIFICAÇÃO PELO MESTRANDO PROCEDIMENTOS PARA ORGANIZAÇÃO DO EXAME DE QUALIFICAÇÃO PELO MESTRANDO Este roteiro não dispensa a leitura da Norma Complementar Nº002 (05/09/2012) alterado em 04/12/2013 e do Regimento Interno do PPGEP-S

Leia mais

Perguntas e Respostas mais Freqüentes IMPORTA FÁCIL CIÊNCIA

Perguntas e Respostas mais Freqüentes IMPORTA FÁCIL CIÊNCIA Perguntas e Respostas mais Freqüentes IMPORTA FÁCIL CIÊNCIA 1. O Que é? O Importa Fácil Ciência é destinado a pesquisadores/entidades de pesquisa cientifica ou tecnológica, devidamente credenciadas no

Leia mais

EDITAL FATEC DA ZONA LESTE Nº. 03/2014 DE 21 DE NOVEMBRO DE 2014.

EDITAL FATEC DA ZONA LESTE Nº. 03/2014 DE 21 DE NOVEMBRO DE 2014. EDITAL FATEC DA ZONA LESTE Nº. 03/2014 DE 21 DE NOVEMBRO DE 2014. O Diretor da Faculdade de Tecnologia da Zona Leste no uso de suas atribuições legais faz saber que estão reabertas as inscrições para participação

Leia mais

MATRÍCULAS DAS ATIVIDADES DE EXTENSÃO 2015/1

MATRÍCULAS DAS ATIVIDADES DE EXTENSÃO 2015/1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO DEPARTAMENTO DE LÍNGUA E LITERATURA ESTRANGEIRAS Fone (48) 3721-9288 MATRÍCULAS DAS ATIVIDADES DE EXTENSÃO 2015/1 O Departamento

Leia mais

INSCRIÇÕES PATROCINADAS

INSCRIÇÕES PATROCINADAS INSCRIÇÕES PATROCINADAS 1 NORMAS INSCRIÇÕES PATROCINADAS POR EMPRESAS 1. INTRODUÇÃO A Sociedade Brasileira de Cardiologia apresenta as normas que orientarão a compra de Pacotes de Inscrições Patrocinadas

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS A Fundace Fundação para Pesquisa do Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia, fundação de apoio formada pelos professores da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade FEA-RP/USP

Leia mais

A largada da prova de 6 Km de corrida e 3km caminhada acontecerá às 20:00 horas.

A largada da prova de 6 Km de corrida e 3km caminhada acontecerá às 20:00 horas. 1 - A PROVA O evento Bebedouro Night Run, será realizado no dia 26 de março de 2016, com LARGADA e CHEGADA nas ruas do Residencial Jardim Primavera, na cidade de Bebedouro/SP. O início do evento acontece

Leia mais

Grupo Educacional IPEC-FAPPES. CREDENCIADO PELO MEC. DECRETO N 485 de 09/02/2006. Manual do Candidato. Vestibular FAPPES 2014

Grupo Educacional IPEC-FAPPES. CREDENCIADO PELO MEC. DECRETO N 485 de 09/02/2006. Manual do Candidato. Vestibular FAPPES 2014 Grupo Educacional IPEC-FAPPES CREDENCIADO PELO MEC. DECRETO N 485 de 09/02/2006 Manual do Candidato Vestibular FAPPES 2014 r www.fappes.edu.b 1. Disposições Gerais 1.1. O Processo Seletivo consiste na

Leia mais

NORMAS PARA A UTILIZAÇÃO DO ALOJAMENTO

NORMAS PARA A UTILIZAÇÃO DO ALOJAMENTO NORMAS PARA A UTILIZAÇÃO DO ALOJAMENTO O XI COLÓQUIO NACIONAL DE GÊNERO E DE SEXUALIDADES disponibilizará alojamento com o valor de R$30,00 por pessoa para pagamento de despesas com limpeza e segurança,

Leia mais

Primeiro Passo. Na sequência, surgirá a tela de Login, onde você poderá realizar uma das seguintes tarefas:

Primeiro Passo. Na sequência, surgirá a tela de Login, onde você poderá realizar uma das seguintes tarefas: Primeiro Passo Tenha em mãos seu CPF, Documento de Identidade (RG) e conta de e-mail válida! Sem essa documentação não é possível realizar sua inscrição no Processo de Ingresso. De posse desses dados,

Leia mais

Passo 1: Escolha a língua que você pretende estudar

Passo 1: Escolha a língua que você pretende estudar PRÉ-MATRÍCULA NUPEL 2014.2 ORIENTAÇÕES Datas das pré-matrículas para o segundo semestre de 2014: 26 e 27/06/2014: Pré- matrícula para os alunos que já cursam o NUPEL (observe escalonamento neste documento)

Leia mais

ROTEIRO DE INSTRUÇÕES PARA ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE T.T.I.

ROTEIRO DE INSTRUÇÕES PARA ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE T.T.I. ROTEIRO DE INSTRUÇÕES PARA ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE T.T.I. ou CURSO SUPERIOR EM CIÊNCIAS IMOBILIÁRIAS Uma das condições para o recebimento do título de Técnico em Transações Imobiliárias ou diploma de

Leia mais

Manual do Candidato. Grupo Educacional LBS-FAPPES. Vestibular FAPPES 2016. WEST PLAZA R. Barão de Tefé, 247 - São Paulo - SP, 05003-100

Manual do Candidato. Grupo Educacional LBS-FAPPES. Vestibular FAPPES 2016. WEST PLAZA R. Barão de Tefé, 247 - São Paulo - SP, 05003-100 Grupo Educacional LBS-FAPPES CREDENCIADO PELO MEC. DECRETO N 485 de 09/02/2006 Manual do Candidato Vestibular FAPPES 2016 1. Disposições Gerais 1.1. O Processo Seletivo consiste na seleção e classificação

Leia mais

OBJETIVOS: Internacionalização dos alunos, convivendo com pessoas de outros países e oportunidade de conhecer outras culturas.

OBJETIVOS: Internacionalização dos alunos, convivendo com pessoas de outros países e oportunidade de conhecer outras culturas. OBJETIVOS: Internacionalização dos alunos, convivendo com pessoas de outros países e oportunidade de conhecer outras culturas. Desenvolvimento de habilidades de liderança, cooperação, auto-desenvolvimento

Leia mais

SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O CURSO POPULAR PREPARATÓRIO ENEM 2011

SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O CURSO POPULAR PREPARATÓRIO ENEM 2011 EDITAL Nº 01/2011 SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O CURSO POPULAR PREPARATÓRIO ENEM 2011 A Universidade Federal de Itajubá Campus Itabira torna público o edital que regulamenta a seleção de alunos para ingresso

Leia mais

Apresentação. Como usar a Biblioteca

Apresentação. Como usar a Biblioteca Apresentação A Biblioteca FAAP, constituída pela Biblioteca Central e Salas de Leitura localizadas nas unidades de Ribeirão Preto, São José dos Campos e Centro de Excelência, tem por finalidade fornecer

Leia mais

ATENÇÃO! É importante a leitura detalhada do Manual do Candidato para conhecer as normas do Processo de Ingresso.

ATENÇÃO! É importante a leitura detalhada do Manual do Candidato para conhecer as normas do Processo de Ingresso. ATENÇÃO! É importante a leitura detalhada do Manual do Candidato para conhecer as normas do Processo de Ingresso. Primeiro Passo Tenha em mãos seu CPF, Documento de Identidade (RG) e conta de e-mail válida!

Leia mais

REGULAMENTO INSTITUCIONAL

REGULAMENTO INSTITUCIONAL UNIÃO DAS INSTITUIÇÕES DE SERVIÇOS, ENSINO E PESQUISA LTDA. REGULAMENTO INSTITUCIONAL DA BIBLIOTECA KOSHITY NARAHASHI São Paulo 2010 SEÇÃO I DA COMPETENCIA Artigo 1º - À Biblioteca compete planejar, coordenar,

Leia mais

PERGUNTAS E RESPOSTAS CRA

PERGUNTAS E RESPOSTAS CRA PERGUNTAS E RESPOSTAS CRA 1. O que é a CRA? A CRA é a Central de Relacionamento com o Aluno. Um departamento criado para atender às solicitações acadêmicas e financeiras, através de diversificados canais

Leia mais

CODE4KIDS SÃO PAULO - BRASIL. Termos e Condições de Venda

CODE4KIDS SÃO PAULO - BRASIL. Termos e Condições de Venda CODE4KIDS SÃO PAULO - BRASIL Termos e Condições de Venda A Globalcode Treinamentos, organizadora do Code4Kids, regula a realização de inscrição e e possui parceria com a PayPal para pagamentos online.

Leia mais

Regulamento para inscrição na 10ª Semana da Música de Ouro Branco

Regulamento para inscrição na 10ª Semana da Música de Ouro Branco Regulamento para inscrição na 10ª Semana da Música de Ouro Branco 1. Inscrições e seleção 1.1 Para efetuar a inscrições para a 10ª Semana da Música de Ouro Branco, o candidato deverá acessar o site www.semanadamusica.com;

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA PARTICIPAÇÃO

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA PARTICIPAÇÃO OFICINA TÉCNICA E SELETIVA NA MODALIDADE JUDÔ/SESI-SP O SESI-SP realizará no próximo dia 28/01/2011, na unidade de Cubatão-SP, uma oficina técnica e uma seletiva na modalidade/judô com o intuito de arregimentar

Leia mais

FACCAMP MANUAL DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL. Faculdade Campo Limpo Paulista CAMPO LIMPO PAULISTA

FACCAMP MANUAL DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL. Faculdade Campo Limpo Paulista CAMPO LIMPO PAULISTA FACCAMP Faculdade Campo Limpo Paulista MANUAL DE S COMPLEMENTARES DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL CAMPO LIMPO PAULISTA MANUAL DE S COMPLEMENTARES DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL REGRAS GERAIS: O aluno deverá

Leia mais

Como adquirir seu Certificado Digital NF-e Nota Fiscal eletrônica

Como adquirir seu Certificado Digital NF-e Nota Fiscal eletrônica Como adquirir seu Certificado Digital NF-e Nota Fiscal eletrônica Destaques para aquisição A aquisição será exclusivamente via Internet. A solicitação deverá ser em nome da pessoa que será nomeada como

Leia mais

PRAZO PRORROGADO: 28/04/2010

PRAZO PRORROGADO: 28/04/2010 EDITAL SEPA PRAZO PRORROGADO: 28/04/2010 01. O QUE É? É o Seminário de Produção Acadêmica, onde ocorrerão apresentações de projetos acadêmicos, artigos científicos, trabalhos de conclusão de curso, entre

Leia mais

Últimas noticias sobre o Rally de Washington 2011

Últimas noticias sobre o Rally de Washington 2011 Últimas noticias sobre o Rally de Washington 2011 Faça uma cópia colorida do seu passaporte e do seu visto americano. Quando chegar ao hotel, deixe seus valores, passaporte e documentos no cofre do quarto

Leia mais

EDITAL Nº. 03/2014 Projeto de Extensão Tentáculos Cursinho PRÉ- VESTIBULAR/PROEX/UFGD

EDITAL Nº. 03/2014 Projeto de Extensão Tentáculos Cursinho PRÉ- VESTIBULAR/PROEX/UFGD EDITAL Nº. 03/2014 Projeto de Extensão Tentáculos Cursinho PRÉ- VESTIBULAR/PROEX/UFGD O Projeto de Extensão Tentáculos Cursinho Pré-Vestibular, TORNA PÚBLICA A ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO

Leia mais

MANUAL DE INSCRIÇÃO ONLINE

MANUAL DE INSCRIÇÃO ONLINE MANUAL DE INSCRIÇÃO ONLINE 1 / 10 PASSO A PASSO Acesso ao site Feira do Empreendedor 2014... 2 PASSO 1 O que quero fazer na Feira?... 4 PASSO 2 Quero buscar e selecionar atividades... 5 PASSO 3 Meu Cadastro

Leia mais

Rua Moreira e Costa, 531 Ipiranga CEP 04266 010 São Paulo SP Tel.: (11) 3013 0320 Fax: (11) 3013 0366 www.sanfra.g12.

Rua Moreira e Costa, 531 Ipiranga CEP 04266 010 São Paulo SP Tel.: (11) 3013 0320 Fax: (11) 3013 0366 www.sanfra.g12. Rua Moreira e Costa, 531 Ipiranga CEP 04266 010 São Paulo SP Tel.: (11) 3013 0320 Fax: (11) 3013 0366 www.sanfra.g12.br M I S S Ã O O Colégio São Francisco Xavier, da Rede Jesuíta de Educação, tem como

Leia mais

RESIDÊNCIA EM CIRURGIA VASCULAR SANTA CASA DE LONDRINA 2012. Prova de Seleção para Residência Médica em Cirurgia Vascular / 2012. Edital de Convocação

RESIDÊNCIA EM CIRURGIA VASCULAR SANTA CASA DE LONDRINA 2012. Prova de Seleção para Residência Médica em Cirurgia Vascular / 2012. Edital de Convocação RESIDÊNCIA EM CIRURGIA VASCULAR SANTA CASA DE LONDRINA 2012 Prova de Seleção para Residência Médica em Cirurgia Vascular / 2012 Edital de Convocação A Irmandade Santa Casa de Londrina faz saber que realizará

Leia mais

EDITAL N.º 219/2012 TESTE DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA INGLESA - 2º SEMESTRE/2012

EDITAL N.º 219/2012 TESTE DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA INGLESA - 2º SEMESTRE/2012 EDITAL N.º 219/2012 TESTE DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA INGLESA - 2º SEMESTRE/2012 O VICE-REITOR da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), no uso de suas atribuições legais e estatutárias, nos termos da

Leia mais

REGULAMENTO DA SELETIVA PARA O CONCURSO MISS TURISMO PRESIDENTE PRUDENTE 2015

REGULAMENTO DA SELETIVA PARA O CONCURSO MISS TURISMO PRESIDENTE PRUDENTE 2015 REGULAMENTO DA SELETIVA PARA O CONCURSO MISS TURISMO PRESIDENTE PRUDENTE 2015 SOLICITAMOS QUE LEIA COM ATENÇÃO ESTE REGULAMENTO, EM SUA ÍNTEGRA, POIS ESTE POSSUI TODAS AS INSTRUÇÕES E PROCEDIMENTOS PARA

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE MONITORIA DA 12ª JORNADA NORTE-NORDESTE DE CENTRO CIRÚRGICO E CENTRAL DE ESTERILIZAÇÃO. 27 de agosto de 2012

EDITAL DE SELEÇÃO DE MONITORIA DA 12ª JORNADA NORTE-NORDESTE DE CENTRO CIRÚRGICO E CENTRAL DE ESTERILIZAÇÃO. 27 de agosto de 2012 12ª. Jornada Norte Nordeste de Centro Cirúrgico e Central de Esterilização Tema Central: Ações integradas para a segurança e sustentabilidade do paciente cirúrgico 8 a 11 de outubro de 2012 Fortaleza Ceará

Leia mais

EDITAL Nº 02/2015 - PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE ALUNOS ESPECIAIS NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM ECONOMIA

EDITAL Nº 02/2015 - PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE ALUNOS ESPECIAIS NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM ECONOMIA EDITAL Nº 02/2015 - PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE ALUNOS ESPECIAIS NO EM ECONOMIA Universidade Católica de Brasília - UCB, torna público o presente edital de abertura de vagas para ALUNO ESPECIAL

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO DE JORNALISMO, RELAÇÕES PÚBLICAS OU RELAÇÕES INTERNACIONAIS

EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO DE JORNALISMO, RELAÇÕES PÚBLICAS OU RELAÇÕES INTERNACIONAIS EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO DE JORNALISMO, RELAÇÕES PÚBLICAS OU RELAÇÕES INTERNACIONAIS FCM / ASSESSORIA / ESCRITÓRIO DE INTERNACIONALIZAÇÃO Processo nº 02P-20916/2014 A(O)

Leia mais

Edital nº 001/15 Processo Seletivo 2015/1

Edital nº 001/15 Processo Seletivo 2015/1 Vestibular Edital nº 001/15 Processo Seletivo 2015/1 Comissão do Processo Seletivo - CoProS A Diretora Geral da Faculdade Integrada de Goiás FIG, com base em dispositivos constantes em seu Regimento, de

Leia mais

I - DAS VAGAS 1 Distribuição das vagas disponíveis para transferência por Curso e turno:

I - DAS VAGAS 1 Distribuição das vagas disponíveis para transferência por Curso e turno: EDITAL FATEC CARAPICUIBA Nº.001/2011 DE 14 de Janeiro de 2011 O Diretor da Faculdade de Tecnologia de Carapicuíba no uso de suas atribuições legais faz saber que estão abertas as inscrições para participação

Leia mais

CONTROLE DE ACESSO DE PESSOAS E VEÍCULOS

CONTROLE DE ACESSO DE PESSOAS E VEÍCULOS CONTROLE DE ACESSO DE PESSOAS E VEÍCULOS Procedimentos 1. Introdução Este documento visa regulamentar o controle de acesso e permanência de pessoas e veículos nas dependências dos Órgãos da SECRETARIA

Leia mais

E D I T A L DIPLOMA INTEGRADO PUC-SP/SCIENCES PO 2015

E D I T A L DIPLOMA INTEGRADO PUC-SP/SCIENCES PO 2015 E D I T A L DIPLOMA INTEGRADO PUC-SP/SCIENCES PO 2015 Estão abertas as inscrições para seleção de candidatos do curso de Relações Internacionais da Faculdade de Ciências Sociais da PUC-SP para o programa

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE - UFF ESCOLA DE ENFERMAGEM AURORA DE AFONSO COSTA - EEAAC

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE - UFF ESCOLA DE ENFERMAGEM AURORA DE AFONSO COSTA - EEAAC SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE - UFF ESCOLA DE ENFERMAGEM AURORA DE AFONSO COSTA - EEAAC EDITAL 2011 A Coordenação do, da Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa - Universidade

Leia mais

ORIENTAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA PARA O USO DE JOGOS E BRINQUEDOS COMO ESTRATÉGIA PARA TRABALHAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM

ORIENTAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA PARA O USO DE JOGOS E BRINQUEDOS COMO ESTRATÉGIA PARA TRABALHAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM ORIENTAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA PARA O USO DE JOGOS E BRINQUEDOS COMO ESTRATÉGIA PARA TRABALHAR AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM Objetivo: Oferecer a educadores de crianças, pais, psicopedagogos e demais pessoas

Leia mais

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE MENTAL E ATENÇÃO PSICOSSOCIAL

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE MENTAL E ATENÇÃO PSICOSSOCIAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE MENTAL E ATENÇÃO PSICOSSOCIAL Periodicidade: Bianual Coordenação: Paulo Duarte de Carvalho Amarante Objetivos do Curso As inovações no campo da saúde mental trazem novas

Leia mais

REGULAMENTO RETIRO VINDE E VEDE 2015 Deixai-vos conduzir pelo Espírito Santo (Gl 5, 16a)

REGULAMENTO RETIRO VINDE E VEDE 2015 Deixai-vos conduzir pelo Espírito Santo (Gl 5, 16a) REGULAMENTO RETIRO VINDE E VEDE 2015 Deixai-vos conduzir pelo Espírito Santo (Gl 5, 16a) O evento: O Retiro de Carnaval Vinde e Vede é um evento organizado pelo movimento eclesial da Igreja Católica, a

Leia mais

2.1. As inscrições deverão ser realizadas através do preenchimento do formulário de inscrição previsto no seguinte link:

2.1. As inscrições deverão ser realizadas através do preenchimento do formulário de inscrição previsto no seguinte link: A FACULDADE ESTÁCIO DE SÃO LUIS ESTÁCIO SÃO LUIS divulgam processo seletivo para formação de cadastro de reserva para o cargo de Professor para o(s) curso(s) de graduação e/ou graduação tecnológica. Dúvidas

Leia mais

seletivo para ingresso no 1 0 semestre de 2015 no curso de mestrado em Geotecnia, oferecido pela

seletivo para ingresso no 1 0 semestre de 2015 no curso de mestrado em Geotecnia, oferecido pela ESCOLA DE ENGENHARIA DE SÃO CARLOS Edital de abertura do Processo Seletivo para ingresso na Pós-Graduação em Geotecnia A Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Geotecnia da Escola de Engenharia

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO EDITAL 01 DE PROCESSO SELETIVO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA/2012

EDITAL DE CONVOCAÇÃO EDITAL 01 DE PROCESSO SELETIVO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA/2012 DIAGNÓSTICOS DA AMÉRICA S/A EDITAL DE CONVOCAÇÃO EDITAL 01 DE PROCESSO SELETIVO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA/2012 A DIAGNÓSTICOS DA AMÉRICA S/A torna público através do presente EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA

Leia mais

Perguntas frequentes

Perguntas frequentes Perguntas frequentes 1. MEUS PEDIDOS Consigo rastrear o minha Compra? Sim. As informações mais atualizadas sobre sua Compra e a situação de entrega de sua Compra podem ser adquiridas a qualquer momento

Leia mais

Coordenação do Processo Seletivo

Coordenação do Processo Seletivo Coordenação do Processo Seletivo Edital nº 002/12 Processo Seletivo Inverno 2012/2 A Diretora Geral da Faculdade Catuaí, mantida pela Associação de Ensino de Cambé, com base em dispositivos constantes

Leia mais

Embaixada da República Árabe do Egito no Brasil. Sobrenome Primeiro Nome Nome do Meio. Data de Nascimento Lugar de Nascimento Sexo

Embaixada da República Árabe do Egito no Brasil. Sobrenome Primeiro Nome Nome do Meio. Data de Nascimento Lugar de Nascimento Sexo Cole sua foto aqui Embaixada da República Árabe do Egito no Brasil Formulário para Visto Sobrenome Primeiro Nome Nome do Meio Data de Nascimento Lugar de Nascimento Sexo Nacionalidade Atual Nacionalidade

Leia mais

EDITAL Nº 018/2015 PROEX/UERN SELEÇÃO DE BOLSA DE EXTENSÃO E ALUNOS VOLUNTÁRIOS PARA O FESTUERN 2015

EDITAL Nº 018/2015 PROEX/UERN SELEÇÃO DE BOLSA DE EXTENSÃO E ALUNOS VOLUNTÁRIOS PARA O FESTUERN 2015 Governo do Estado do Rio Grande do Norte Secretaria de Estado da Educação e da Cultura SEEC UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE UERN Pró-Reitoria de Extensão PROEX Campus Universitário BR 110,

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA ALUNO ESPECIAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE

EDITAL DE SELEÇÃO PARA ALUNO ESPECIAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL DE SELEÇÃO PARA ALUNO ESPECIAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE O Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde torna público o presente Edital, para a abertura de inscrições, visando

Leia mais

INTRODUÇÃO O QUE É MONITORIA

INTRODUÇÃO O QUE É MONITORIA MANUAL DE MONITORIA Maceió Alagoas 1 INTRODUÇÃO A Facima oferece ao aluno a oportunidade de iniciar-se na função docente através do exercício de Monitorias. Apenas será considerado monitor o aluno que

Leia mais

EDITAL N.º 183/2015 EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA REALIZAÇÃO DE TESTE DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA ESPANHOLA/2015

EDITAL N.º 183/2015 EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA REALIZAÇÃO DE TESTE DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA ESPANHOLA/2015 EDITAL N.º 183/2015 EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA REALIZAÇÃO DE TESTE DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA ESPANHOLA/2015 A REITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA no uso de suas atribuições legais e estatutárias, e

Leia mais

Aprovação Francisco Ferreira Cabral (Presidente do Conselho Administrativo do SENAR-AR/RO)

Aprovação Francisco Ferreira Cabral (Presidente do Conselho Administrativo do SENAR-AR/RO) 1 / 10 I. OBJETIVO: Padronizar os procedimentos operacionais referentes prestação de serviços educacionais prestados pelo educador durante a véspera, início, durante e no encerramento da ação/atividade

Leia mais

PROCESSOS SELETIVOS 2016/1 NO IFG DÚVIDAS FREQUENTES

PROCESSOS SELETIVOS 2016/1 NO IFG DÚVIDAS FREQUENTES PROCESSOS SELETIVOS 2016/1 NO IFG DÚVIDAS FREQUENTES QUAL A DIFERENÇA ENTRE O VESTIBULAR E O TÉCNICO INTEGRADO? O Vestibular seleciona candidatos para os diversos cursos superiores oferecidos pelo IFG.

Leia mais

PORTARIA DAC Nº 005/06

PORTARIA DAC Nº 005/06 PORTARIA DAC Nº 005/06 A Diretora Acadêmica, da FAP - Faculdade de Apucarana, no uso de suas atribuições regimentais; CONSIDERANDO a importância de regulamentar as normas do Processo Seletivo Vestibular

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO DE BIBLIOTECONOMIA, ESTUDOS LITERÁRIOS, HISTÓRIA, LETRAS OU LINGUÍSTICA LABJOR/NUDECRI

EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO DE BIBLIOTECONOMIA, ESTUDOS LITERÁRIOS, HISTÓRIA, LETRAS OU LINGUÍSTICA LABJOR/NUDECRI EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO DE BIBLIOTECONOMIA, ESTUDOS LITERÁRIOS, HISTÓRIA, LETRAS OU LINGUÍSTICA LABJOR/NUDECRI Processo nº 01P-23727/2015 A(O) LABJOR/NUDECRI da Unicamp

Leia mais

Educando corações novos, para um mundo novo MANUAL DE NORMAS DISCIPLINARES. Educação Infantil, Ensino Fundamental (I e II) e Ensino Médio

Educando corações novos, para um mundo novo MANUAL DE NORMAS DISCIPLINARES. Educação Infantil, Ensino Fundamental (I e II) e Ensino Médio Educando corações novos, para um mundo novo MANUAL DE NORMAS DISCIPLINARES Educação Infantil, Ensino Fundamental (I e II) e Ensino Médio Horários de Entrada e Saída: Educação Infantil e Ensino Fundamental

Leia mais

CEFAPAM - Centro de Extensão da Faculdade de Pará de Minas. Regulamento

CEFAPAM - Centro de Extensão da Faculdade de Pará de Minas. Regulamento CONFRARIA NOSSA SENHORA DA PIEDADE DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA PIEDADE Faculdade de Pará de Minas - FAPAM Reconhecida pelo Decreto 79090, de 04/01/77 Rua Ricardo Marinho, 110 - São Geraldo - Pará de Minas/MG

Leia mais

Fatec Barueri Padre Danilo José de Oliveira Ohl Diretoria

Fatec Barueri Padre Danilo José de Oliveira Ohl Diretoria Edital 051/2015 (Vagas remanescentes para mudança de curso para Comércio Exterior, Transporte Terrestre, Eventos, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão Empresarial) O Diretor da Faculdade de Tecnologia

Leia mais

II. Inscrição 3. As inscrições para o Vestibular estarão abertas no período de 6 de janeiro de 2015 a 28 de fevereiro de 2015 e poderão ser feitas:

II. Inscrição 3. As inscrições para o Vestibular estarão abertas no período de 6 de janeiro de 2015 a 28 de fevereiro de 2015 e poderão ser feitas: EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DA FACULDADE DE MEDICINA DO ABC VESTIBULAR AGENDADO 2015 (Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Gestão Hospitalar, Nutrição, S. Ambiental e T. Ocupacional) A Faculdade de Medicina

Leia mais

O Responsável pelo candidato será notificado por e-mail, assim que a Instituição confirmar o recebimento da taxa.

O Responsável pelo candidato será notificado por e-mail, assim que a Instituição confirmar o recebimento da taxa. PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS COM IRMÃOS ATUALMENTE MATRICULADOS NO COLÉGIO E FILHOS DE MEMBROS DO CORPO DOCENTE DA INSTITUIÇÃO PARA O ANO LETIVO DE 2016 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO

Leia mais

Edital do Processo Seletivo de Transferência entre Faculdades 2014/1

Edital do Processo Seletivo de Transferência entre Faculdades 2014/1 Edital do Processo Seletivo de Transferência entre Faculdades 2014/1 A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) de São Paulo, sob a responsabilidade do diretor-geral de graduação, professor Luiz

Leia mais

MANUAL DO ENCONTRISTA EBECIC 2015 FEIRA DE SANTANA BA

MANUAL DO ENCONTRISTA EBECIC 2015 FEIRA DE SANTANA BA MANUAL DO ENCONTRISTA EBECIC 2015 FEIRA DE SANTANA BA 1 APRESENTAÇÃO No ano de 2015, a Universidade do Estado de Feira de Santana (UEFS) promove o EBECIC Encontro Baiano dos Estudantes de Ciências Contábeis.

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO FACECA 2014/1 DETALHADO

EDITAL PROCESSO SELETIVO FACECA 2014/1 DETALHADO EDITAL PROCESSO SELETIVO FACECA 2014/01 CONSOLIDADO O Diretor da Faculdade Cenecista de Varginha Faceca, com sede no município de Varginha, Estado de Minas Gerais, torna público, na forma regimental e

Leia mais

RAFAEL PAIVA GERENTE DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR - EE PREFEITO ANTÔNIO PRÁTICI DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE GUARULHOS SUL

RAFAEL PAIVA GERENTE DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR - EE PREFEITO ANTÔNIO PRÁTICI DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE GUARULHOS SUL MANUAL DE INSTRUÇÕES BÁSICAS PARA INSCRIÇÃO NO PROCESSO DE ATRIBUIÇÃO DE AULAS E PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DOCENTE DA SEE-SP TITULARES DE CARGO CATEGORIA ( A ) AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE POSSUEM

Leia mais

www.streetculture.com.br e-mail: contato@streetculture.com.br

www.streetculture.com.br e-mail: contato@streetculture.com.br Regulamento Geral Street Culture Brasil 2014 O Street Culture é um festival de danças urbanas que tem como propósito a integração entre os jovens e a formação pessoal e profissional dos participantes,

Leia mais

CORRIDA DA COOPERAÇÃO 2014 - SISTEMA OCB/AM REGULAMENTO

CORRIDA DA COOPERAÇÃO 2014 - SISTEMA OCB/AM REGULAMENTO CORRIDA DA COOPERAÇÃO 2014 - SISTEMA OCB/AM REGULAMENTO A CORRIDA DA COOPERAÇÃO é uma realização do SISTEMA OCB/AM e será regida pelas normas deste regulamento. A organização da prova será feita pela Federação

Leia mais