concursos Prepare-se para os principais concursos do Brasil e conquiste o emprego dos seus sonhos.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "concursos Prepare-se para os principais concursos do Brasil e conquiste o emprego dos seus sonhos."

Transcrição

1 . concursos O nº nº 1 em concursos aprovaconcursos.com.br facebook.com/aprovaconcursos Prepare-se para os principais concursos do Brasil e conquiste o emprego dos seus sonhos. Prepare-se para para os os principais concursos do do Brasil e conquiste e o emprego o dos dos seus seus sonhos.

2 Código de acesso Para ter acesso a um dos preparatórios do Aprova Concursos, siga os passos abaixo: É proibida a revenda deste exemplar via internet. Atenção: esse código dá direito de acesso a apenas um curso preparatório paratório entre os disponíveis no site O prazo para ativação do login e da senha expira em 31/12/2014. O acesso ao curso é por prazo determinado, de acordo com a duração do curso escolhido. Verifique as condições mínimas para acessar as videoaulas e os livros digitais. Os preços e as condições de pagamento anunciados no site Aprova Concursos são válidos exclusivamente para compras efetuadas no referido site. O código promocional pode ser utilizado para qualquer preparatório sem nenhum custo adicional, exceto os preparatórios do Aprova Premium, onde você terá 50% de desconto. 50% de desconto nos preparatórios do Aprova Premium. Utilize o código acima e ganhe 50% de desconto no valor de qualquer curso Aprova Premium disponível para compra direto no site*. O desconto é válido para a assinatura de apenas 1 (um) curso preparatório da modalidade Aprova Premium. Para ter acesso ao seu preparatório Aprova Premium com 50% de desconto, siga os passos acima. *Este código não é válido para cursos oferecidos por franquia Aprova Premium e para curso que inclua os serviços de mentoria, tira dúvidas e/ou laboratório de redação. Para mais informações ligue:

3 IESDE BRASIL S/A concursos 2ª edição IESDE BRASIL S/A Curitiba 2013

4 2013 IESDE BraSIl S/a. É proibida a reprodução, mesmo parcial, por qualquer processo, sem autorização por escrito dos autores e do detentor dos direitos autorais. IP-BraSIl. CaTalOGaÇÃO Na PUBlICaÇÃO SINDICaTO NaCIONal DOS EDITOrES DE livros, rj a663 aprova concursos [recurso eletrônico] / - 2. ed. - Curitiba,Pr : IESDE Brasil, recurso digital : il. Formato: epdf requisitos do sistema: adobe acrobat reader Modo de acesso: World Wide Web Inclui índice ISBN (recurso eletrônico) 1. aprova Concurso. 2. Método de estudo. 3. Concurso - Brasil. 4. Serviço público - Brasil - Concursos. 5. livros eletrônicos. I. Inteligência Educacional e Sistemas de Ensino CDD: CDU: /07/ /07/2013 Capa: IESDE BraSIl S/a Imagem da capa: Shutterstock Todos os direitos reservados. IESDE BraSIl S/a Al. Dr. Carlos de Carvalho, CEP: Batel Curitiba PR

5 Conheça o concursos Quer ingressar na carreira pública? O Aprova Concursos oferece a preparação ideal para você! A disputa por uma vaga no serviço público está cada vez mais concorrida. É preciso estar bem preparado e atento às exigências. A dedicação e a escolha de um bom curso preparatório são decisivas para realizar uma boa prova e garantir a conquista da vaga almejada. O Aprova Concursos é o maior portal de e-learning do Brasil especializado em concursos públicos. Devido à sua metodologia de estudo flexível e à qualidade dos conteúdos oferecidos, o Aprova Concursos tornou-se referência em cursos preparatórios on-line, obtendo um índice de 97% de satisfação* entre os alunos. Todos os meses, o Aprova Concursos atrai milhares de alunos interessados nos mais diversos concursos públicos realizados no país. Seja para uma seleção de grande porte, como o concurso do INSS, ou para um concurso municipal de menor abrangência, o Aprova Concursos oferece a melhor preparação. O objetivo é oferecer aos candidatos um novo conceito de curso preparatório adaptado à realidade de tempo e espaço do aluno. Os cursos são 100% on-line, compostos por videoaulas e apostilas digitais, que garantem um aprendizado individual efetivo e de alto desempenho. O Aprova Concursos também disponibiliza em seu site dicas e notícias sobre concursos, além de estar presente de forma atuante nas redes sociais. Com uma preparação flexível e de qualidade, você ficará mais seguro e próximo da conquista do seu objetivo, a aprovação em um concurso público! * Fonte: e-bit.

6 O Aprova Concursos oferece vantagens que fazem a diferença. Confira! Mobilidade Você pode estudar onde quiser, basta estar conectado à internet. Flexibilidade Você define o seu ritmo de estudos e acessa o curso no horário que preferir. Agilidade Acesso imediato ao conteúdo do curso. Otimização do tempo Não é preciso perder tempo com locomoção até um curso presencial. Variedade Opções de cursos preparatórios para concursos federais, estaduais e municipais. Cursos específicos Oferta de cursos de disciplinas específicas para quem deseja reforçar o estudo em uma determinada matéria. Acesso ilimitado Livre acesso às videoaulas e às apostilas, quantas vezes você desejar, durante o prazo de vigência do curso. Qualidade Equipe qualificada de professores de várias regiões do país, reunida em um único curso preparatório. Alta tecnologia Videoaulas gravadas em estúdios profissionais, com recursos audiovisuais e alta tecnologia. Conteúdo Conteúdo dinâmico e atualizado, transmitido ao aluno por meio de videoaulas e apostilas digitais. Atualidades Videoaulas semanais exclusivas sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo que podem ser cobrados nas provas. Informação Dicas de estudo, análise de editais, orientações para as provas, novidades sobre concursos e muito mais no programa Aprova Informa. Custo-benefício Investimento acessível e a garantia da melhor preparação.

7 Como funciona Entenda como estudar através do Aprova Concursos: A escolha do curso O primeiro passo para quem deseja ser um servidor público é definir em qual órgão pretende ingressar, ou seja, o concurso que quer fazer. Caso haja dúvidas, recomenda-se que você estude as disciplinas cobradas com maior recorrência nos concursos. Para esses casos, o Aprova Concursos oferece o preparatório Meu Primeiro Concurso. A assinatura Após definir o concurso, e o cargo ao qual deseja concorrer, o aluno deverá assinar o curso preparatório no site Aprova Concursos ou através da franquia. Ambiente Virtual de Aprendizagem Ao assinar um curso preparatório do Aprova Concursos, você terá acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Para acessá-lo é preciso estar conectado à internet. Dentro do AVA é possível visualizar todo o conteúdo que compõe o curso. Basta escolher a disciplina e selecionar a aula para assistir às videoaulas e acessar as apostilas digitais correspondentes. Acesso às videoaulas e às apostilas digitais As videoaulas são acessadas exclusivamente através do ambiente virtual de aprendizagem. Já as apostilas digitais podem ser impressas ou visualizadas na tela do computador. Estudo O estudo é feito de forma individual no local de sua preferência. É possível assistir às videoaulas quantas vezes você quiser durante o prazo de acesso ao curso. Quando necessário, você poderá pausar, avançar ou retroceder o vídeo, facilitando, dessa maneira, a compreensão do conteúdo.

8 Cursos Aprova Premium O Aprova Concursos oferece uma modalidade diferenciada de preparatórios online: os cursos Aprova Premium. Esses cursos são compostos por conteúdos exclusivos e direcionados para os concursos mais disputados do país. As aulas são produzidas e liberadas aos alunos no decorrer do curso, através de encontros programados. Os melhores professores reunidos em um curso com conteúdo inédito, produzido especificamente para atender o que é cobrado no edital de cada concurso. Diferenciais Os cursos Aprova Premium são indicados para quem busca uma preparação especial para concursos com um alto nível de exigência. Confira os diferenciais: Aulas inéditas Foco na banca organizadora Análise de edital Questões e simulados Chat com professores Gabarito comentado Categorias Os cursos Aprova Premium são divididos nas seguintes categorias: Curso Extensivo ou Regular Curso preparatório de longo prazo, destinado à preparação para concursos previstos, sem data definida para publicação do edital. Curso Intensivo Curso com carga horária reduzida, voltado à preparação para concursos autorizados, com data prevista para publicação do edital. Intensivão Curso preparatório superintensivo, focado nos principais conteúdos cobrados no edital. Aulão de Véspera Revisão dos principais tópicos do edital e dicas para a prova. Consulte no site a relação de cursos disponíveis.

9 Cursos Aprova Premium 50% de desconto Utilize o código do cupom impresso neste catálogo e ganhe 50% de desconto no valor de qualquer curso Aprova Premium disponível no site Aprova Concursos. O desconto é válido para a assinatura de apenas 1 (um) curso preparatório da modalidade Aprova Premium. Para ter acesso ao seu preparatório Aprova Premium com 50% de desconte, siga os passos abaixo:

10 Informação e interatividade O Aprova Concursos tornou-se referência para os concurseiros na internet. Esse sucesso é reflexo da constante busca por um relacionamento sólido e de confiança com o público interessado em concursos públicos. Milhares de acessos ao blog todos os meses. 1 milhão de exibições de vídeos no nosso canal no Youtube. 400 mil fãs no Facebook, sendo a fanpage com o maior número de Curtir na área de concursos públicos. Além de cursos preparatórios, confira o que mais o Aprova Concursos tem a oferecer: Blog Atualizado diariamente com notícias, entrevistas, gabaritos comentados, dicas de estudo e muito mais. Youtube Divulgação gratuita de videoaulas e programas exclusivos, entre eles: Aprova Atualidades Aula semanal sobre acontecimentos relevantes no Brasil e no mundo e que podem ser tema de prova. Aprova Informa Programa informativo semanal com dicas de estudo, orientações para provas, análise de editais, carreiras públicas, bancas organizadoras, entre outros temas. Atualizações Jurídicas Programa apresentado por um professor de Direito que trata das principais novidades jurídicas que podem ser cobradas pelas bancas. Redes sociais Presença ativa nas redes sociais, aproveitando canais como Facebook e Twitter para interagir com o público.

11 Equipe de professores Conheça alguns dos professores que você encontrará nas videoaulas do Aprova Concursos. Adriano Sérgio Nunes Bretas Criminologia Especialista em Direito Penal e Criminologia pelo Instituto de Criminologia e Política Criminal (ICPC) Brasil. Doutor, Mestre, especialista Professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Graduado em Direito pelo Centro Universitário Curitiba (Unicuritiba). Advogado. Ahyrton Lourenço Neto Direito Civil: Parte Geral e Direito do Consumidor Especialista em Administração Tributária pela Universidade Castelo Branco. Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Professor de Direito Civil, Consumidor e Direito Internacional Público, ministrando aulas presenciais e telepresenciais. Advogado. Akihito Allan Hirata Direito Constitucional Especialista em Direito Constitucional pela PUCPR, em Direito Constitucional pela Uniderp-Anhanguerae e em Direito Constitucional pela Unisul. Professor de Direito Constitucional pelo Grupo Aprovasat. Professor de Direito Constitucional em Curitiba, Londrina, Porto Alegre, Campos de Goytacazes (RJ). Advogado. Alexandre Reis de Carvalho Direito Penal Militar Especialista em Ordem Jurídica e Ministério Público pela Escola Superior do Ministério Público do DF. Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP). Professor de Direito Penal e Direito Processual Penal Militar na Universidade da Força Aérea (Unifa). Promotor de Justiça do Ministério Público da União (MPU). Imagens de videoaulas. Alexandre Correia dos Santos Comunicação Social para Concursos Mestre em Comunicação e Linguagens na área de jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná. Graduado em Comunicação Social Publicidade e Propaganda, pela Universidade Tuiuti do Paraná. Professor de preparatório para concursos em Curitiba. Professor de graduação e pós-graduação nos cursos de Comunicação, Marketing, Mídias Digitais, Publicidade, Propaganda e Jornalismo. Alison Rocha Direito Penal: Parte Especial Graduado em Direito pela Unigranrio/(RJ). Professor de Direito Penal e Legislação Extravagante em cursos preparatórios na área de Segurança Pública (PF, PRF, Agepen e PC dos Estados) e em cursos jurídicos da OAB (Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil). Consultor jurídico e palestrante. Agente Penitenciário Federal. Almiro Lara Língua Inglesa Graduado em Administração de Empresas pela UniFAE e em Maketing pela ESIC. Professor de Inglês. Coaching de professores para os testes TOEFL e TOEIC, com 100% de aprovados. Formado em Língua Inglesa pela Escola de Inglês Cultura Inglesa, com os títulos CPE Certificate of Proficiency in English e TOEFL. Ana Paula Liberato Direito e Legislação Ambiental para Concursos Doutoranda e mestre em Direito Ambiental. Professora da Graduação e Pós-graduação da PUCPR; Coordenadora da Especialização em Direito Ambiental da PUCPR; Coordenadora Geral de curso preparatório para concursos. Advogada e Consultora Jurídica em matéria ambiental. Camila Gil Marquez Bresolin Bressanelli Declaração Universal dos Direitos Humanos, Direitos da Criança e do Adolescente, Direitos do Idoso e Direitos das Pessoas Portadoras de Deficiência Mestre em Direitos Humanos e Democracia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Professora do Centro Universitário Curitiba (Unicuritiba). Advogada. Carla Cristine Karpstein Direito Eleitoral Especialista em Direito Eleitoral (atuação nas Cortes Regionais e Superiores). Vice-presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PR. Coordenadora dos cursos de Direito Eleitoral da OAB-PR. Advogada. Diego Araújo Campos Comércio Internacional, Direito Internacional Público e Privado Mestre em Ciências Sociais (PUC-Rio). Autor dos livros Relações Internacionais para Provas e Concursos, Direito Internacional para Concursos e Comércio Internacional. Analista Internacional da Eletrobras.

12 Eduardo Tanaka Direito Previdenciário e Legislação do SUS Graduado em Direito pela USP e UFMS e em Odontologia pela USP. Professor de Direito Previdenciário, Direito Administrativo e Direito Constitucional em cursos preparatórios presenciais e teletransmitidos. Instrutor da Escola de Administração Fazendária do Ministério da Fazenda (Esaf). Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil. Emerson Marcos Furtado Raciocínio Lógico e Matemática Mestre em Métodos e Números pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Graduado em Matemática pela UFPR. Professor do Curso Positivo de Curitiba desde 1996; professor da Universidade Positivo de 2000 a 2005; professor do CEC Concursos e Editora de Curitiba desde 1992, lecionando as disciplinas de Raciocínio Lógico, Estatística, Matemática e Matemática Financeira. Autor de livros didáticos destinados a concursos públicos, nas áreas de Matemática, Matemática Financeira, Raciocínio Lógico e Estatística. Fabrício Mariano Arquivologia para Concursos Mestre em Economia pela Wisconsin International University; Especialista em Finanças e Gestão Corporativa pela Universidade Cândido Mendes (Ucam); Graduado em Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Professor do Instituto de Administração do Rio de Janeiro (IARJ) de cursos preparatórios para concursos. Fernando Lima Gama Júnior Orçamento Público para Concursos Engenheiro Químico, graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em Direito pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União. Professor de preparatórios para concursos, das disciplinas de Controle Externo, Orçamento Público, Contabilidade Pública e Legislação Tributária do ICMS. Francisco Monteiro Rocha Júnior Legislação Penal Extravagante e Direito Penal: Parte Especial Doutorando em Direito Penal pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Mestre em Direito Penal pela UFPR. Professor das Faculdades Integradas do Brasil (UniBrasil). Advogado. Imagens de videoaulas. Gleibe Pretti Gustavo Justino de Oliveira Direito do Trabalho Administração Pública Especialista em Direito e Processo do Trabalho. Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP). Presidente da APAT Associação Paulista dos Advogados Trabalhistas. Autor de 31 obras na área trabalhista (Saraiva, Ícone, Clube dos Autores e Barros e Fischer, entre outras). Advogado Trabalhista. Professor de Direito e Processo do Trabalho. Pós-doutor em Direito Administrativo pela Universidade de Coimbra (Portugal). Doutor em Direito Administrativo pela Faculdade de Direito da USP, onde leciona na graduação e pós-graduação. Autor dos livros Contrato de Gestão, Consórcios Públicos, Direito Administrativo Democrático, Parcerias na Saúde, Direito do Terceiro Setor e Terceiro Setor, Empresas e Estado. Jefferson Mendes Economia para Concursos Mestre em Gestão Urbana pela PUCPR. Especialista em Planejamento Estratégico e Negócios Globais pela Faresc. Graduado em Ciências Econômicas pela Faresc. Professor universitário em importantes instituições de Ensino Superior, e em preparatórios para concursos públicos de Curitiba, onde ministra aulas relacionadas às disciplinas de Economia, Economia para concursos, Gestão e Economia Ambiental e de Gestão Financeira. Jonas Barbosa Leite Filho Conhecimentos Bancários Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas pela Faculdade Bagozzi. Graduado em Administração pelo Centro Universitário Campos de Andrade. Trabalhou no Banco do Brasil por 34 anos e atualmente ministra aulas de Técnicas Bancárias. Laércio de Mello Geografia e Atualidades Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Graduado em Geografia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Professor de Pós-Graduação em Biogeografia e Práticas de Ensino nas Faculdades Integradas Espírita do Paraná (Fies). Professor de Ensino Fundamental e Médio. Autor de livros didáticos e paradidáticos de Geografia. Professor de cursos preparatórios para concursos públicos. Lucas Lautert Dezordi Finanças Públicas Doutorando e mestre em Desenvolvimento Econômico e Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Professor de Economia e Finanças Públicas do CEC nos cursos preparatórios de Auditor Fiscal. Coautor do livro Política Monetária, Bancos Centrais e Metas de Inflação: teoria e experiência brasileira, editado pela Fundação Getulio Vargas (FGV-RJ).

13 Legislação de Trânsito Especialista em legislação de trânsito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Especialista em Direito Contemporâneo pelo Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos (IBEJ). Presidente da Comissão de Direito de Trânsito da OAB-PR. Direito Constitucional e Direito Tributário Especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET) e em Direito Processual Tributário pela Universidade de Brasília (UnB). Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em Direito pela Universidade do estado do Rio de Janeiro (UERJ). Professor de Direito Tributário e Direito Constitucional para concursos. Atua como auditor fiscal da Receita Federal. Maurício Bittencourt Econometria PhD em Economia pela The Ohio State University (OSU). Mestre em Economia pela OSU. Mestre em Economia Aplicada pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQUSP). Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Coordenador do programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Econômico (PPGDE - UFPR). Autor de diversas publicações no âmbito nacional e internacional. Odilei França Português para Concursos Rafael Barreto Direito Constitucional Marcelo Araújo Marcos Soares Imagens de videoaulas. Ricardo Beck Ricardo Maurício Freire Soares Rodrigo Soares dos Santos Rogério Born Taís Martins Ximena Farias Graduado em Teologia pela Faculdade Batista e em Letras pela Fafipar. Professor de Língua Portuguesa para Concursos Públicos há 22 anos. Mestre em Direito pela Universidade Federal da Bahia. Graduado em Direito pela Universidade Federal da Bahia. Professor e coordenador de cursos preparatórios para concursos. Advogado. Informática para Concursos Graduado em Análise de Sistemas e Gerenciamento de Processos. Autor na área de informática. Professor de informática para concursos públicos com mais de 10 anos de experiência. Empresário. Filosofia do Direito, Sociologia do Direito, Teoria Geral do Direito e da Política Pós-doutor pela Università Degli Studi di Roma. Doutor e mestre em Direito pela Universidade Federal da Bahia. Pesquisador vinculado ao CNPQ. Professor dos cursos de graduação e pós-graduação em Direito da Universidade Federal da Bahia (Especialização/Mestrado/Doutorado). Professor da Universidade Estácio de Sá. Professor do Curso Juspodivm e da Rede Telepresencial LFG. Palestrante e autor de diversas obras jurídicas. Psicologia Judiciária Mestre em Avaliação Psicológica pela Universidade de São Francisco (USF). Especialista em Psicologia Clínica pela Orgone Psicologia Clínica (Curitiba-PR). Graduado em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Professor do Centro Universitário Curitiba (Unicuritiba). Perito Assistente Técnico, com atuação nas áreas de Direito Penal, Direito de Família, Direito Civil, Contestação de Avaliação Psicológica em Concursos Públicos e Contestação de Avaliação Psicológica Forense. Direito Eleitoral Mestre em Direitos Fundamentais e Democracia pelas Faculdades Integradas do Brasil (UniBrasil). Especialista em Direito Público, Eleitoral e Militar. Professor de Direito Tributário, Eleitoral e Militar. Membro da Comissão de Direito Internacional da OAB-PR. Servidor da Justiça Eleitoral. Autor dos livros Ação Rescisória Eleitoral, Direito Eleitoral Internacional e Comunitário, Direito Eleitoral Militar e Sentença no Direito Penal Militar: teoria e prática. Direito Civil: Parte Especial Mestre em Direito Empresarial e Relações Internacionais pela Unicuritiba. Professora de Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito do Consumidor em preparatórios para concursos públicos. Coach profissional e para concursos públicos. Advogada. Certificação CPA 10 e CPA 20 Anbima Especialista e professora em Preparação para Certificação Profissional Anbima série 10. Possui Certificação CPA-20; Certificação CPA-10; Enfin: Educação para Negócios Financeiros Banco ABN AMRO Real S.A.; Bovespa Master Curso de Educação Financeira. É Gerente de Relacionamento Premier no HSBC Bank Brasil S.A.

14 Hall dos aprovados Confira o depoimento de quem estudou com o Aprova Concursos e já garantiu uma vaga no serviço público. Nara Ribeiro de Santana Concurso: Polícia Civil de Alagoas Cargo: Agente de Polícia As orientações das aulas do Aprova Concursos foram de grande valia para o meu sucesso! Obrigada! Daniele Soares da Silva Concurso: Petroquímica Suape Cargo: Auxiliar Administrativo Pessoal, vale a pena investir e se esforçar. Hoje já estou concursada, graças a Deus! E foi um dos meus primeiros concursos, viu?! São ótimas aulas, ótimos professores. Recomendo! Valeu, Aprova Concursos! Cristiane Pereira Concurso: Correios Cargo: Agente de correios Carteiro Passei em 5.º lugar na minha cidade! Já estou trabalhando, estudei com material do Aprova Concursos! Valeuuuuuu! Mauro Reis Concurso: Banco do Brasil Cargo: Escriturário Estudei somente com o material do Aprova Concursos e fiquei em 16.º lugar. Fui chamado em julho de Ilse Ane Gotelip Lourenço Ewald Concurso: Ministério Público de MG Cargo: Oficial do MP Agradeço a Deus, em primeiro lugar, e depois ao Aprova Concursos. Sem vocês eu não teria realizado o meu sonho de ser aprovada em um concurso público. Muito obrigada! José Carlos Concurso: Cemig Cargo: Analista Passei no concurso com a ajuda do Aprova Concursos. As aulas foram excelentes.

15 Índice Meu Primeiro Concurso...15 Grandes Concursos...16 INSS...16 BNDES Banco Nacional do Desenvolvimento Social...17 PF Polícia Federal...18 PRF Polícia Rodoviária Federal...20 RFB Receita Federal...21 Bancos...22 Correios...24 ABIN Agência Brasileira de Inteligência...25 Petrobras...26 Câmara dos Deputados...28 Senado Federal...29 Ministérios...30 Ministérios Públicos...37 CNJ Conselho Nacional de Justiça...39 DPU Defensoria Pública da União...40 DPE Defensoria Pública do Estado...41 Tribunais...42 TCU Tribunal de Contas da União...42 TCE Tribunal de Contas dos Estados...43 STF Supremo Tribunal Federal...45 TRF Tribunais Regionais Federais...45 TSE Tribunal Superior Eleitoral...46 TRE Tribunais Regionais Eleitorais...47 TST Tribunal Superior do Trabalho...48 TRT Tribunal Regional do Trabalho...49 TM Tribunais Militares...50 TJ Justiça (Cartório)...51 STJ Superior Tribunal de Justiça...52 TJ Tribunal de Justiça...53

16 Carreiras Militares...56 Marinha...56 Aeronáutica...57 Exército...58 PM e Corpo de Bombeiros...59 Polícia Civil...60 Docentes e Profissionais de Educação...62 Concursos Locais...61 Exames e Certificações...64 Exame de Ordem...66 ENEM/Pré-Vestibular...68 Disciplinas...69 Observações...71 Lista dos Preparatórios...72

17 Meu Primeiro Concurso Disciplinas comuns a 90% dos concursos Você quer estudar para concursos, mas não sabe por onde começar? Estudando com o Meu Primeiro Concurso, você ficará preparado para qualquer concurso que decidir fazer. Este preparatório é composto por disciplinas recorrentes em 90% dos certames. O conteúdo do curso inclui Português, Matemática, Raciocínio Lógico, Informática, Noções de Direito (Administrativo e Constitucional), além de videoaulas específicas contendo resoluções de questões e dicas para concursos. As videoaulas têm linguagem fácil e ótimos recursos visuais e são gravadas por professores conceituados. O preparatório possui, ainda, apostilas digitais em PDF. Nível: Médio e Superior Número de videoaulas: 258 Disciplinas: ydicas para concursos públicos yinterpretação de textos ylei 8.112/90 e Decreto 1.171/94 ymatemática ynoções de Direito Administrativo ynoções de Direito Constitucional ynoções de Informática ynova Ortografia da Língua Portuguesa yportuguês yraciocínio Lógico yredação yresolução de Questões Direito Constitucional yresolução de Questões Língua Portuguesa yresolução de Questões Matemática yresolução de Questões Noções de Informática yresolução de Questões Raciocínio Lógico Imagens da videoaula. 15

18 INSS Grandes Concursos Analista do Seguro Social com Formação em qualquer área Número de videoaulas: 336 Disciplinas: Atualidades para Concursos Complexidade e Multirreferencialidade nos processos de formação profissional Comunicação Institucional e Segurança da Informação Dicas para concursos públicos Prof. Ahyrton Lourenço Neto Direito Administrativo Direito Previdenciário Economias regionais e blocos econômicos Educação e Pedagogia nas Empresas Estruturas Organizacionais Ética no Serviço Público Gestão por Competências Instituição, organização e empresa Língua Portuguesa Noções de Administração Financeira Noções de Direito Constitucional Noções de Informática Nova Ortografia da Língua Portuguesa Planejamento Estratégico Raciocínio Lógico Regime Jurídico Único Resolução de Questões Língua Portuguesa Resolução de Questões Noções de Informática Resolução de Questões Raciocínio Lógico Resolução de Questões de Direito Constitucional. Analista do Seguro Social com Formação em Direito Número de videoaulas: 237 Disciplinas: Atualidades para Concursos Dicas para concursos públicos Prof. Ahyrton Lourenço Neto Direito Administrativo Direito Civil Direito Constitucional Direito Previdenciário Ética no Serviço Público Língua Portuguesa Noções de Informática Nova Ortografia da Língua Portuguesa Raciocínio Lógico Regime Jurídico Único Resolução de Questões Direito Constitucional Resolução de Questões Língua Portuguesa Resolução de Questões Noções de Informática Resolução de Questões Raciocínio Lógico. Técnico Nível: Médio Salário: R$4.496,89 (valor inicial)* Número de videoaulas: 133 Disciplinas: Dicas para Concursos Públicos Direito Previdenciário Ética no Serviço Público Língua Portuguesa Noções de Direito Administrativo Noções de Direito Constitucional Noções de Informática Nova Ortografia da Língua Portuguesa Raciocínio Lógico Regime Jurídico Único Resolução de Questões Língua Portuguesa. Confira os cursos preparatórios disponíveis para outros cargos dessa instituição: Perito Médico Analista do Seguro Social com Formação em Pedagogia Analista do Seguro Social com Formação em Arquivologia Analista do Seguro Social (Preparatório de Conhecimentos Básicos para os cargos com Formação em: Arquitetura, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Ciências Atuariais, Comunicação Social, Engenharia Civil, Mecânica ou Elétrica com Especialização em Segurança do Trabalho, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Estatística, Psicologia e Terapia Ocupacional) 16 *O valor de salário é uma referência, tendo como fonte a publicação oficial do respectivo órgão na data de impressão desta página. O referido valor pode ter sofrido alteração quando da ativação dos códigos de acesso.

19 Grandes Concursos BNDES Técnico-Administrativo Nível: Médio Salário: R$2.925,39* Número de videoaulas: 221 Disciplinas: Atualidades para Concursos Dicas para concursos públicos Prof. Ahyrton Lourenço Neto Ética e Cidadania Inglês ou Espanhol Língua Portuguesa Matemática Nova Ortografia da Língua Portuguesa Redação Resolução de Questões Língua Portuguesa Resolução de Questões Matemática. Profissional Básico Administração Salário: R$9.182,01* Número de videoaulas: 481 Disciplinas: Administração da Produção e Logística Administração Geral Administração Pública e Direito Administrativo Contabilidade e Finanças Dicas para concursos públicos Prof. Ahyrton Lourenço Neto Direito Comercial Economia Estratégia Empresarial Ética e Responsabilidade Socioambiental Gestão de Pessoas e Comportamento Organizacional Inglês ou Espanhol Língua Portuguesa Marketing Matemática Financeira e Estatística Nova Ortografia da Língua Portuguesa Prática Textual em Língua Portuguesa Resolução de Questões Língua Portuguesa Sistema Financeiro Nacional. Profissional Básico Direito Salário: R$9.182,01* Número de videoaulas: 437 Disciplinas: Crimes Contra a Administração Pública Crimes Contra o Sistema Financeiro Nacional Dicas para concursos públicos Prof. Ahyrton Lourenço Neto Direito Administrativo Direito Civil Direito Constitucional Direito de Empresa Direito do Trabalho Direito Financeiro e Tributário Direito Internacional Direito Processual Civil Direito Processual do Trabalho Inglês ou Espanhol Língua Portuguesa Nova Ortografia da Língua Portuguesa Prática Textual em Língua Portuguesa Resolução de Questões Direito Constitucional Resolução de Questões Língua Portuguesa. Confira os cursos preparatórios disponíveis para outros cargos dessa instituição: Técnico Administrativo Profissional Básico com formação nas seguintes áreas: Comunicação Social, Engenharia, Economia, Direito, Contabilidade, Arquivologia Profissional Básico (Preparatório de Conhecimentos Básicos para os cargos com Formação em: Análise de Sistemas Desenvolvimento, Profissional Básico Analista de Sistemas Suporte, Profissional Básico Arquitetura, Profissional Básico Biblioteconomia e Profissional Básico Psicologia) *O valor de salário é uma referência, tendo como fonte a publicação oficial do respectivo órgão na data de impressão desta página. O referido valor pode ter sofrido alteração quando da ativação dos códigos de acesso. 17

20 PF Polícia Federal Grandes Concursos Delegado Salário: R$13.368,68* Número de videoaulas: 273 Disciplinas: Criminologia Dicas para Concursos Públicos Direito Administrativo Direito Civil Direito Constitucional Direito Empresarial Direito Financeiro e Tributário Direito Internacional Público Direito Penal Direito Previdenciário Direito Processual Civil Direito Processual Penal Resolução de Questões Direito Constitucional. Agente Salário: R$7.514,33* Número de videoaulas: 303 Disciplinas: Dicas para Concursos Públicos Legislação Especial Língua Portuguesa Noções de Administração Noções de Contabilidade Noções de Direito Administrativo Noções de Direito Constitucional Noções de Direito Penal Noções de Direito Processual Penal Noções de Economia Noções de Informática Nova Ortografia da Língua Portuguesa Raciocínio Lógico Redação Resolução de Questões Língua Portuguesa. Papiloscopista Salário: R$7.514,33* Número de videoaulas: 295 Disciplinas: Arquivologia Biologia Dicas para Concursos Públicos Física Legislação Especial Língua Portuguesa Noções de Direito Administrativo Noções de Direito Constitucional Noções de Direito Penal Noções de Direito Processual Penal Noções de Estatística Noções de Informática Nova Ortografia da Língua Portuguesa Química Raciocínio Lógico Resolução de Questões Língua Portuguesa. 18 *O valor de salário é uma referência, tendo como fonte a publicação oficial do respectivo órgão na data de impressão desta página. O referido valor pode ter sofrido alteração quando da ativação dos códigos de acesso.

21 Grandes Concursos PF Polícia Federal Perito Criminal (Conhecimentos Básicos) Salário: R$13.368,68* Número de videoaulas: 195 Disciplinas: Dicas para Concursos Públicos Legislação Especial Língua Portuguesa Noções de Direito Administrativo Noções de Direito Constitucional Noções de Direito Penal Noções de Direito Processual Penal Noções de Informática Nova Ortografia da Língua Portuguesa Raciocínio Lógico Resolução de Questões Língua Portuguesa Resolução de Questões Matemática Resolução de Questões Noções de Informática Resolução de Questões Raciocínio Lógico. Agente Administrativo Nível: Médio Número de videoaulas: 181 Disciplinas: Administração de Material e Patrimônio Arquivologia Dicas para Concursos Públicos Direito Constitucional Gestão de Pessoas Língua Portuguesa Noções de Administração Financeira Noções de Informática Noções de Relações Humanas e Relações Públicas Nova Ortografia da Língua Portuguesa Redação Oficial Resolução de Questões Direito Constitucional Resolução de Questões Língua Portuguesa. Confira os cursos preparatórios disponíveis para outros cargos dessa instituição: Técnico em Contabilidade Operador de Computador Técnico em Assuntos Educacionais Pedagogia Contador Arquivista Administrador Perito Criminal Área 1 (Contabilidade) *O valor de salário é uma referência, tendo como fonte a publicação oficial do respectivo órgão na data de impressão desta página. O referido valor pode ter sofrido alteração quando da ativação dos códigos de acesso. 19

22 PRF Polícia Rodoviária Federal Grandes Concursos Policial Rodoviário Federal Salário: R$ 6.106,81* Número de videoaulas: 296 Disciplinas: Declaração Universal dos Direitos Humanos Dicas para Concursos Públicos Direito Administrativo Direito Civil Direito Constitucional Direito Penal Direito Processual Penal Ética e Cidadania Física Legislação de Trânsito Legislação Especial Língua Portuguesa Noções de Informática Nova Ortografia da Língua Portuguesa Raciocínio Lógico e Matemático Resolução de Questões Direito Constitucional Resolução de Questões Língua Portuguesa. Agente Administrativo Nível: Médio Salário: R$2.364,47* Número de videoaulas: 191 Disciplinas: Dicas para concursos públicos Prof. Ahyrton Lourenço Neto Ética e Conduta Pública Língua Portuguesa Noções de Direito Administrativo Noções de Direito Constitucional Noções de Estatística Noções de Informática Noções de Matemática Nova Ortografia da Língua Portuguesa Resolução de Questões Língua Portuguesa Resolução de Questões Noções de Informática. Técnico de Nível Superior Salário: R$2.671,22* Número de videoaulas: 288 Disciplinas: Administração de Material e Patrimônio Administração Pública Cultura organizacional Dicas para concursos públicos Prof. Ahyrton Lourenço Neto Direito Administrativo Direito Constitucional Ética e Conduta Pública Funções da administração Gestão da Qualidade Gestão de Pessoas e Comportamento Organizacional Língua Portuguesa Noções de arquivologia Nova Ortografia da Língua Portuguesa Organização, Sistemas e Métodos Processo administrativo Raciocínio Lógico Resolução de Questões Língua Portuguesa Resolução de Questões Matemática Resolução de Questões Raciocínio Lógico Resolução de Questões Direito Constitucional. Técnico em Assuntos Educacionais Salário: R$2.671,22* Número de videoaulas: 395 Disciplinas: Administração de Material e Patrimônio Administração Pública Cultura organizacional Dicas para concursos públicos Prof. Ahyrton Lourenço Neto Ética e Conduta Pública Funções da administração Gestão da Qualidade Gestão de Pessoas e Comportamento Organizacional Língua Portuguesa Noções de arquivologia Nova Ortografia da Língua Portuguesa Organização, Sistemas e Métodos Planejamento Educacional Parte 1 Planejamento Educacional Parte 2 Planejamento Educacional Parte 3 Processo administrativo Raciocínio Lógico Resolução de Questões Língua Portuguesa Resolução de Questões Matemática Resolução de Questões Raciocínio Lógico. 20 *O valor de salário é uma referência, tendo como fonte a publicação oficial do respectivo órgão na data de impressão desta página. O referido valor pode ter sofrido alteração quando da ativação dos códigos de acesso.

23 Grandes Concursos Receita Federal Auditor Fiscal Salário: R$13.600,00* Número de videoaulas: 519 Disciplinas: Administração Pública Análise das Demonstrações Contábeis Auditoria e Governança Corporativa Comércio Internacional e Legislação Aduaneira Comunicação Empresarial Contabilidade Empresarial e Societária Contabilidade Intermediária Contabilidade Societária Dicas para Concursos Públicos Direito Administrativo Direito Civil Direito Comercial Direito Constitucional Direito Penal Direito Previdenciário para Concursos Direito Tributário para Concursos Fundamentos de Projetos Gestão da Informação Gestão da Mudança Gestão de pessoas Inglês ou Espanhol Legislação Tributária Língua Portuguesa Nova Ortografia da Língua Portuguesa Orçamento Público para Concursos Planejamento Estratégico Prática Textual em Língua Portuguesa Processo decisório Processos Organizacionais Raciocínio Lógico Quantitativo Resolução de Questões Direito Constitucional Resolução de Questões Língua Portuguesa Resolução de Questões Matemática Resolução de Questões Raciocínio Lógico. Analista Geral Salário: R$7.996,07* Número de videoaulas: 435 Disciplinas: Comunicação Organizacional Contabilidade Geral Controle Administrativo Dicas para Concursos Públicos Dicas para concursos públicos Prof. Ahyrton Lourenço Neto Direito Administrativo Direito Constitucional Direito Previdenciário Direito Tributário Gerenciamento de Processos Gerenciamento de Projetos Gestão da Informação e do Conhecimento Gestão da Mudança Gestão de Pessoas Legislação Aduaneira Legislação Tributária Língua Inglesa ou Espanhola Língua Portuguesa Nova Ortografia da Língua Portuguesa Planejamento Estratégico Prática Textual em Língua Portuguesa Processo Decisório Raciocínio Lógico Quantitativo Resolução de Questões Direito Constitucional Resolução de Questões Língua Portuguesa Resolução de Questões Raciocínio Lógico Quantitativo. Técnico Tributária e Aduaneira Número de videoaulas: 189 Disciplinas: Análise das Demonstrações Contábeis Comércio Internacional Contabilidade Empresarial e Societária Contabilidade Intermediária Dicas para Concursos Públicos Direito Administrativo Direito Constitucional Direito Previdenciário Direito Tributário Inglês ou Espanhol Língua Portuguesa Noções de Informática Nova Ortografia da Língua Portuguesa Resolução de Questões Direito Constitucional Resolução de Questões Língua Portuguesa Teoria da Contabilidade. Confira os cursos preparatórios disponíveis para outros cargos dessa instituição: Técnico Tributária e Aduaneira Técnico Tecnologia da Informação (Conhecimentos Básicos) Analista Informática (Conhecimentos Básicos) *O valor de salário é uma referência, tendo como fonte a publicação oficial do respectivo órgão na data de impressão desta página. O referido valor pode ter sofrido alteração quando da ativação dos códigos de acesso. 21

24 Bancos Grandes Concursos Bacen Banco Central Técnico Área 1 Nível: Médio Número de videoaulas: 200 Disciplinas: Administração de Material e Patrimônio Administração Pública Arquivologia Benefícios e Serviços Comportamento Organizacional Contabilidade Intermediária e Avançada Dicas para Concursos Públicos Direito Administrativo Direito Constitucional Educação Corporativa Gestão da Qualidade e Atendimento ao Cliente Gestão de Pessoas Língua Portuguesa Nova Ortografia da Língua Portuguesa Raciocínio Lógico Recrutamento e Seleção de Pessoas Recursos Humanos: Fundamentos e Processos Resolução de Questões Direito Constitucional Resolução de Questões Língua Portuguesa Resolução de Questões Raciocínio Lógico Segurança, Saúde. Higiene e Medicina do Trabalho Sistemas de Informações de RH Teoria da Contabilidade Treinamento e Desenvolvimento. Analista Área 3 Número de videoaulas: 372 Disciplinas: Dicas para Concursos Públicos Direito Administrativo Direito Comercial Direito Constitucional Direito Penal Economia Brasileira Finanças Lei Processo Administrativo Língua Inglesa Língua Portuguesa Macroeconomia Métodos Quantitativos Estatísticos Microeconomia Nova Ortografia da Língua Portuguesa Operações Bancárias e Contabilidade de Instituições Financeiras Raciocínio Lógico Resolução de Questões Direito Constitucional Resolução de Questões Língua Portuguesa Resolução de Questões Raciocínio Lógico Sistema Financeiro Nacional. Procurador Número de videoaulas: 411 Disciplinas: Dicas para Concursos Públicos Direito Administrativo Direito Civil Direito Constitucional Direito do Trabalho Direito Econômico Direito Empresarial Direito Financeiro Direito Internacional Público e Privado Direito Penal Direito Previdenciário Direito Processual Civil Direito Processual do Trabalho Direito Processual Penal Direito Tributário Resolução de Questões Direito Constitucional. Confira os cursos preparatórios disponíveis para outros cargos dessa instituição: Técnico Área 2 (Conhecimentos Básicos) Analista Áreas 1 (Conhecimentos Básicos), 2, 4, 5 e 6 22

25 Grandes Concursos Bancos Banco do Brasil Escriturário Nível: Médio Salário: R$1.892,00 (valor inicial)* Número de videoaulas: 297 Disciplinas: Atendimento Atualidades Conhecimentos Bancários Cultura Organizacional Dicas para concursos públicos Prof. Ahyrton Lourenço Neto Domínio Produtivo da Informática Nova Ortografia da Língua Portuguesa Português Raciocínio Lógico Quantitativo Resolução de Questões Língua Portuguesa Resolução de Questões Noções de Informática Técnica de Vendas. Confira os cursos preparatórios disponíveis para outros cargos dessa instituição: Médico, Enfermeiro e Auxiliar de Enfermagem do Trabalho Técnico e Engenheiro de Segurança do Trabalho Caixa Econômica Federal Técnico Bancário Novo Nível: Médio Salário: R$1.744,00 (valor inicial)* Número de videoaulas: 190 Disciplinas: Atendimento Conhecimentos Bancários Dicas para Concursos Públicos Ética Informática Legislação Língua Portuguesa Matemática Nova Ortografia da Língua Portuguesa Redação Resolução de Questões Língua Portuguesa. Confira os cursos preparatórios disponíveis para outros cargos dessa instituição: Advogado Médico do Trabalho (Conhecimentos Básicos) Engenheiro: Área Civil (Conhecimentos Básicos) Arquiteto (Conhecimentos Básicos) Técnico Bancário Novo TI (Conhecimentos Básicos) Banese Banco do Estado de Sergipe Cursos preparatórios disponíveis para os seguintes cargos dessa instituição: Técnico Bancário I Técnico Bancário III (Preparatório de Conhecimentos Básicos para a Área de Informática Desenvolvimento e Área Informática Suporte) Banestes Banco do Estado do Espírito Santo Cursos preparatórios disponíveis para os seguintes cargos dessa instituição: Técnico Bancário Técnico de Segurança do Trabalho (Conhecimentos Básicos) Analista Econômico Financeiro Assistente Securitário (Conhecimentos Básicos) Banpará Banco do Estado do Pará Cursos preparatórios disponíveis para os seguintes cargos dessa instituição: Técnico Bancário Cargos de Nível Superior (Preparatório de Conhecimentos Básicos para os cargos de: Médico do Trabalho, Engenheiro Agrônomo e Engenheiro Eletricista Especialização em Segurança do Trabalho) Basa Banco da Amazônia Cursos preparatórios disponíveis para os seguintes cargos dessa instituição: Técnico Bancário Técnico Científico: Área Tecnologia da Informação (Conhecimentos Básicos) Técnico Científico: Área Engenharia (Conhecimentos Básicos) Técnico Científico Economia Técnico Científico Direito Técnico Científico Contabilidade Técnico Científico Administração Técnico Científico (Preparatório de Conhecimentos Básicos para os cargos nas Áreas de Arquitetura, Biblioteconomia, Estatística e Medicina Veterinária) BNB Banco do Nordeste do Brasil Cursos preparatórios disponíveis para os seguintes cargos dessa instituição: Analista Bancário 1 Advogado BRB Banco de Brasília Cursos preparatórios disponíveis para os seguintes cargos dessa instituição: Advogado Escriturário Conhecimentos Básicos todos os cargos *O valor de salário é uma referência, tendo como fonte a publicação oficial do respectivo órgão na data de impressão desta página. O referido valor pode ter sofrido alteração quando da ativação dos códigos de acesso. 23

26 Correios Grandes Concursos Atendente Comercial, Carteiro e Operador de Triagem e Transbordo Nível: Médio Número de videoaulas: 112 Disciplinas: Dicas para Concursos Públicos Língua Portuguesa Matemática Noções de Informática Nova Ortografia da Língua Portuguesa Resolução de Questões Língua Portuguesa Resolução de Questões Matemática Resolução de Questões Noções de Informática. Analista Administrador Número de videoaulas: 277 Disciplinas: Administração Pública Atendimento ao Cliente Avaliação de Desempenho Cargos, Salários e Remunerações Dicas para Concursos Públicos Dinâmica das Organizações e Aspectos Comportamentais Direito Administrativo Gestão da Qualidade Gestão de Pessoas Língua Inglesa Língua Portuguesa Noções de Informática Nova Ortografia da Língua Portuguesa Orçamento Público Organização, Sistemas e Métodos Planejamento Estratégico Recrutamento e Seleção de Pessoas Resolução de Questões Língua Portuguesa Resolução de Questões Noções de Informática Treinamento e Desenvolvimento Visão geral da administração. Analista Letras Número de videoaulas: 177 Disciplinas: Adequação Vocabular Administração Pública Concordância e Regência Dicas para Concursos Públicos Interpretação de Texto Leitura, Produção de Texto e Funções da Linguagem Língua Inglesa Linguagem Figurada Linguagem Oral e Escrita Morfologia Noções de Informática Nova Ortografia da Língua Portuguesa Prática Textual em Língua Portuguesa Resolução de Questões Língua Portuguesa Resolução de Questões Noções de Informática Sintaxe: Oração, Período e Vozes Verbais. Confira os cursos preparatórios disponíveis para outros cargos dessa instituição: 24 Auxiliar de Enfermagem e Técnico em Segurança (Conhecimentos Básicos) Analista Comércio Exterior Analista Arquivologia Analista Pedagogo Analista Economista Analista Contador Analista Advogado Analistas de Sistemas e Engenheiros (Conhecimentos Básicos) Analista (Preparatório de Conhecimentos Básicos para os cargos de Arquiteto, Assistente Social, Bibliotecário, Estatístico, Museólogo, Psicólogo, Técnico em Comunicação Social Publicidade e Propaganda, Técnico em Comunicação Social Jornalismo, Técnico em Comunicação Social Relações Públicas, Engenheiro Engenharia Civil, Engenheiro Engenharia de Produção, Engenheiro Engenharia Elétrica, Engenheiro Engenharia Eletrônica, Engenheiro Engenharia Mecânica, Desenho Industrial, Designer Gráfico, História, Enfermeiro do Trabalho, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Médico do Trabalho, Analista de Saúde Medicina Clínica Geral e Analista de Saúde Odontologia)

27 ABIN Associação Brasileira de Inteligência Grandes Concursos Oficial de Inteligência Inglês (Conhecimentos Básicos) Número de videoaulas: 187 Disciplinas: Dicas para Concursos Públicos Direito Administrativo Direito Constitucional Geografia Língua Estrangeira Inglês ou Espanhol Língua Portuguesa Nova Ortografia da Língua Portuguesa Prática Textual em Língua Portuguesa Resolução de Questões Direito Constitucional Resolução de Questões Língua Portuguesa. Oficial Técnico Ciências Contábeis Número de videoaulas: 165 Disciplinas: Administração Financeira e Orçamentária Contabilidade Geral Contabilidade Pública Crimes contra a Administração da Justiça, contra a Administração Pública e contra a fé pública Dicas para Concursos Públicos Lei 8.159/91(Arquivos Públicos) Língua Portuguesa Noções de Direito Administrativo Noções de Direito Constitucional Noções de Informática Nova Ortografia da Língua Portuguesa Raciocínio Lógico Resolução de Questões Direito Constitucional Resolução de Questões Língua Portuguesa Resolução de Questões Noções de Informática Resolução de Questões Raciocínio Lógico. Agente de Inteligência(Conhecimentos Básicos) Nível: Médio Número de videoaulas: 177 Disciplinas: Dicas para Concursos Públicos Direito Administrativo Direito Constitucional Geografia Língua Estrangeira Inglês Língua Portuguesa Nova Ortografia da Língua Portuguesa Prática Textual em Língua Portuguesa Resolução de Questões Direito Constitucional Resolução de Questões Língua Portuguesa. Confira os cursos preparatórios disponíveis para outros cargos dessa instituição: Agente Técnico Área de Administração Agente Técnico Área de Contabilidade Oficial Técnico Pedagogia Oficial Técnico Direito Oficial Técnico Planejamento Estratégico Oficial Técnico Arquivologia Oficial Técnico Administração 25

28 Petrobras Grandes Concursos Técnico de Administração e Controle Júnior Nível: Médio Salário: R$2.403,34 (valor inicial)* Número de videoaulas: 166 Disciplinas: Administração de Material e Patrimônio Contabilidade Básica Dicas para Concursos Públicos Gestão de Pessoas Língua Portuguesa Matemática Matemática Financeira Noções de Informática Nova Ortografia da Língua Portuguesa Redação Oficial Resolução de Questões - Língua Portuguesa. Administrador Salário: R$6.388,31 (valor inicial)* Número de videoaulas: 242 Disciplinas: Administração da Produção e Materiais Administração de Recursos Humanos Administração Financeira e Orçamentária Administração Mercadológica Contabilidade Gerencial Dicas para Concursos Públicos Estratégia Competitiva Língua Inglesa Língua Portuguesa Lógica e Estatística Nova Ortografia da Língua Portuguesa Planejamento Estratégico Resolução de Questões Língua Portuguesa Sistemas de Custeio Teoria da Contabilidade. Confira os cursos preparatórios disponíveis para outros cargos dessa instituição: Economista Advogado Técnico de Suprimento de Bens e Serviços Administração Técnico de Contabilidade Técnico de Comercialização e Logística Contador Cargos de Nível Médio (Conhecimentos Básicos) Cargos de Nível Superior (Conhecimentos Básicos) Petrobras Biocombustível Economista Júnior Número de videoaulas: 279 Disciplinas: Administração Financeira Comércio Internacional Contabilidade Empresarial Dicas para Concursos Públicos Economia Brasileira Contemporânea Fundamentos de Projetos Língua Inglesa Língua Portuguesa Matemática Financeira Microeconomia e Macroeconomia Nova Ortografia da Língua Portuguesa Resolução de Questões Língua Portuguesa. 26 *O valor de salário é uma referência, tendo como fonte a publicação oficial do respectivo órgão na data de impressão desta página. O referido valor pode ter sofrido alteração quando da ativação dos códigos de acesso.

concursos Prepare-se para os principais concursos do Brasil e conquiste o emprego dos seus sonhos.

concursos Prepare-se para os principais concursos do Brasil e conquiste o emprego dos seus sonhos. concursos O nº 1 em concursos Prepare-se para os principais concursos do Brasil e conquiste o emprego dos seus sonhos. Prepare-se para os principais concursos do Brasil e conquiste o emprego dos seus sonhos.

Leia mais

concursos Prepare-se para os principais concursos do Brasil e conquiste o emprego dos seus sonhos.

concursos Prepare-se para os principais concursos do Brasil e conquiste o emprego dos seus sonhos. concursos O nº 1 em concursos Prepare-se para os principais concursos do Brasil e conquiste o emprego dos seus sonhos. Prepare-se para os principais concursos do Brasil e conquiste o emprego dos seus sonhos.

Leia mais

FACULDADE MORAES JÚNIOR CARGA HORÁRIA DAS DISCIPLINAS POR CURSO CIÊNCIAS CONTÁBEIS CARGA HORÁRIA SÉRIE DISCIPLINA SEMANAL ANUAL 2ª

FACULDADE MORAES JÚNIOR CARGA HORÁRIA DAS DISCIPLINAS POR CURSO CIÊNCIAS CONTÁBEIS CARGA HORÁRIA SÉRIE DISCIPLINA SEMANAL ANUAL 2ª FACULDADE MORAES JÚNIOR DAS DISCIPLINAS POR CURSO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS Duração do Curso: 4 anos. Total de 3.200 horas-aula CIÊNCIAS CONTÁBEIS SÉRIE DISCIPLINA SEMANAL ANUAL 2ª Contabilidade e Análise

Leia mais

FACULDADE DO SUL DA BAHIA CALENDÁRIO DE PROVA FINAL CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS. Quarta-feira 17/12

FACULDADE DO SUL DA BAHIA CALENDÁRIO DE PROVA FINAL CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS. Quarta-feira 17/12 CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS 1ª aula **** Matemática Informática 2ª aula **** **** **** 1ª aula Contabilidade Comercial Psicologia Administração 2ª aula Introdução à Economia Introd. Direito Público e Privado

Leia mais

HORÁRIO DE PROVAS 3º BIMESTRE

HORÁRIO DE PROVAS 3º BIMESTRE CURSO DE PEDAGOGIA Gestão Escolar e Organização do Trabalho Pedagógico I 23.09.13 19horas Fundamentos da Língua Portuguesa: Leitura e Produção de 23.09.13 21horas Textos Psicologia da Educação I 24.09.13

Leia mais

1. Gestão de Pessoas I e II (Administração Integrada ao Ensino Médio)

1. Gestão de Pessoas I e II (Administração Integrada ao Ensino Médio) 1. Gestão de Pessoas I e II (Administração Integrada ao Ensino Médio) Administração Administração (EII) Administração - Habilitação em Administração de Empresas Administração - Habilitação em Administração

Leia mais

EDITAL SG-Nº 068/2015

EDITAL SG-Nº 068/2015 EDITAL SGNº 068/2015 Comunicamos aos senhores alunos das Faculdades Integradas Santa Cruz de Curitiba FARESC, as disciplinas que serão ofertadas em Período Especial: Disciplina Administração Financeira

Leia mais

Curso Redes Sociais Corporativas

Curso Redes Sociais Corporativas Curso Redes Sociais Corporativas Ensino a Distância Sobre o Instituto Desenvolve T.I Não existem novas invenções em tecnologia sem a descoberta de novas possibilidades educacionais. Bruno Ladeia Marinho

Leia mais

CATÁLOGO DE REQUISITOS DE TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 5628/2015

CATÁLOGO DE REQUISITOS DE TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 5628/2015 CATÁLOGO DE REQUISITOS DE TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 5628/2015 1. Biologia (Base Nacional Comum Ensino Médio; Automação Industrial Integrado ao Ensino Médio) Biologia (LP) Ciências Biológicas (LP) Ciências

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO/ MÓDULO I OFERTA ESPECIAL DE DISCIPLINAS DISCIPLINAS EQUIVALENTES POR TURMA E CURSO

ADMINISTRAÇÃO/ MÓDULO I OFERTA ESPECIAL DE DISCIPLINAS DISCIPLINAS EQUIVALENTES POR TURMA E CURSO DISCIPLINAS Matemática Aplicada - ADM Teoria e Gestão das Organizações Tecnologia da Informação e Comunicação/(Tecnologias Educacionais) - ADM Metodologia da Ciência e da Pesquisa(Fundamentos do Trabalho

Leia mais

Prezados Diretores Acadêmicos, Segue cronograma do RDR_AVA para a próxima oferta:

Prezados Diretores Acadêmicos, Segue cronograma do RDR_AVA para a próxima oferta: Prezados Diretores Acadêmicos, Segue cronograma do RDR_AVA para a próxima oferta: Período de Solicitação no Portal do Aluno: 07/07 a 25/07 Período de Acesso ao AVA: 04/08 a 22/09 Prazo de entrega das atividades

Leia mais

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS 1 ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS SUMÁRIO INTERATIVO ENTENDENDO SOBRE O PROGRAMA TELECURSO TEC... 3 ÁREAS DE ESTUDO DO TELECURSO

Leia mais

EDITAL PARA PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA DA FACULDADE ESTÁCIO DA AMAZÔNIA

EDITAL PARA PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA DA FACULDADE ESTÁCIO DA AMAZÔNIA EDITAL PARA PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA DA FACULDADE ESTÁCIO DA AMAZÔNIA A Faculdade Estácio da Amazônia/Atual FEA divulga processo

Leia mais

Carreira Fiscal Racional de Estudos

Carreira Fiscal Racional de Estudos Carreira Fiscal Racional de Estudos Área Fiscal Cargos e Órgãos Publicação Banca Salário Receita Federal - Auditor 10/03/14 ESAF R$ 14.965,44 Receita Federal - Analista 06/07/12 ESAF R$ 8.624,56 ICMS

Leia mais

ROLL DAS DISCIPLINAS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ROLL DAS DISCIPLINAS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO ROLL DAS DISCIPLINAS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA Linguagem e Interpretação de Texto 80 Contabilidade I 80 Economia 80 Matemática 80 Teoria Geral da Administração

Leia mais

Como fazer o seu primeiro MBA?

Como fazer o seu primeiro MBA? GRADE CURRICULAR Como fazer o seu primeiro MBA? Escolha o MBA desejado no seu escritório virtual e confira a Grade Curricular do curso. Faça um a um, todos os módulos referentes ao MBA escolhido baseando-se

Leia mais

Requisitos de Titulação para Inscrição no Processo Seletivo de Docentes Aviso 064.03.2013 Processo /2013

Requisitos de Titulação para Inscrição no Processo Seletivo de Docentes Aviso 064.03.2013 Processo /2013 Etec Professor Horácio Augusto da Silveira Requisitos de Titulação para Inscrição no Processo Seletivo de Docentes Aviso 064.03.2013 Processo /2013 Para a Inscrição no Processo Seletivo, é necessário uma

Leia mais

BOLETIM DE SERVIÇO - FIPAR ON LINE

BOLETIM DE SERVIÇO - FIPAR ON LINE BOLETIM DE SERVIÇO - FIPAR ON LINE ANO II Nº 003 Editado pela Secretaria Geral das FIPAR Faculdades Integradas de Paranaíba FIPAR Paranaíba, 08 de agosto de 2008. AVISO DE PUBLICAÇÃO E ADEQUAÇÃO DE MATRIZ

Leia mais

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Recursos Humanos

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Recursos Humanos Habilitação: Recursos Humanos Aviso: Este catálogo é constantemente atualizado pelo Centro Paula Souza para obter informações atualizadas consulte o site: www.cpscetec.com.br/crt Recursos Humanos Aplicativos

Leia mais

Plano Educação. www.planoeducacao.com.br LISTA COMPLETA DE CURSOS DO PLANO EDUCAÇÃO. Área Assunto Titulo

Plano Educação. www.planoeducacao.com.br LISTA COMPLETA DE CURSOS DO PLANO EDUCAÇÃO. Área Assunto Titulo Plano Educação LISTA COMPLETA DE CURSOS DO PLANO EDUCAÇÃO 1 Administração Comércio, Vendas e Negociações Administração de Mercado Exterior Administração Comércio, Vendas e Negociações Atendimento ao cliente

Leia mais

MATRIZ CURRICULAR CURRICULO PLENO 1.ª SÉRIE CÓDIGO DISCIPLINAS TEOR PRÁT CHA PRÉ-REQUISITO

MATRIZ CURRICULAR CURRICULO PLENO 1.ª SÉRIE CÓDIGO DISCIPLINAS TEOR PRÁT CHA PRÉ-REQUISITO MATRIZ CURRICULAR Curso: Graduação: Regime: Duração: ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO SERIADO ANUAL - NOTURNO 4 (QUATRO) ANOS LETIVOS Integralização: A) TEMPO TOTAL - MÍNIMO = 04 (QUATRO) ANOS LETIVOS - MÁXIMO

Leia mais

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ingressantes 2008 Semestre 1 Semestre 2

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ingressantes 2008 Semestre 1 Semestre 2 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ingressantes 2008 Cálculo I 40 Cálculo II 40 Princípios Desenvolvimento de Algoritmos I 80 Princípios Desenvolvimento de Algoritmos II 80 Matemática 40 Lógica Matemática 40 Probabilidade

Leia mais

Público Alvo: Investimento. Disciplinas: Profissionais graduados, que lidam ou estejam interessados em atuar com gestão e marketing de serviços.

Público Alvo: Investimento. Disciplinas: Profissionais graduados, que lidam ou estejam interessados em atuar com gestão e marketing de serviços. A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

Relação completa dos cursos do Estude Sem Fronteiras

Relação completa dos cursos do Estude Sem Fronteiras Relação completa dos cursos do Estude Sem Fronteiras Curso Carga horária Área: Direito Direito Coletivo do Trabalho 40 Direito Empresarial 40 Direito Municipal e Urbanístico Direito Tributário Aplicado

Leia mais

Oportunidades do mercado de concursos e atual conjuntura política e econômica.

Oportunidades do mercado de concursos e atual conjuntura política e econômica. Oportunidades do mercado de concursos e atual conjuntura política e econômica. Diretoria Comercial Diretoria e Marketing DIA de Agosto MÊS de de ANO 2011 Atraso nos concursos federais PL 4330/94 Terceirizações

Leia mais

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Marketing

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Marketing Habilitação: Aviso: Este catálogo é constantemente atualizado pelo Centro Paula Souza para obter informações atualizadas consulte o site: www.cpscetec.com.br/crt Financeira (EII) - Ênfase em Análise de

Leia mais

Público Alvo: Investimento: Disciplinas:

Público Alvo: Investimento: Disciplinas: A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

INCISO IV COMPONENTES CURRICULARES DE CADA CURSO, SUA DURAÇÃO, REQUISITOS E CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

INCISO IV COMPONENTES CURRICULARES DE CADA CURSO, SUA DURAÇÃO, REQUISITOS E CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO INCISO IV COMPONENTES CURRICULARES DE CADA CURSO, SUA DURAÇÃO, REQUISITOS E CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO Graduação em Administração - FECAP Grade Curricular - 2º Semestre em 2013 (sujeita a alteração) 1 Semestre

Leia mais

CENTRO DE ESTUDO DE PÓS-GRADUAÇÃO PROPOSTA DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

CENTRO DE ESTUDO DE PÓS-GRADUAÇÃO PROPOSTA DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU CENTRO DE ESTUDO DE PÓS-GRADUAÇÃO PROPOSTA DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2013 INTRODUÇÃO: O presente trabalho apresenta a relação de Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu a serem reorganizados no

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DE INFRA-ESTRUTURA E LOGÍSTICA DEPARTAMENTO AUTÔNOMO DE ESTRADAS DE RODAGEM EDITAL N 001/2009

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DE INFRA-ESTRUTURA E LOGÍSTICA DEPARTAMENTO AUTÔNOMO DE ESTRADAS DE RODAGEM EDITAL N 001/2009 Anexo IV Da classificação e da tabela de pontuação A) Para os cargos de Técnico em Assuntos Rodoviários e Técnico em Assuntos Administrativos: TEMPO DE FORMAÇÃO NA PROFISSÃO: Comprovação através de Diploma

Leia mais

COMPONENTES CURRICULARES POR TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 7591/2013

COMPONENTES CURRICULARES POR TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 7591/2013 COMPONENTES CURRICULARES POR TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 7591/2013 1. Gestão Empresarial (EII) / Ciências Administrativas (qualquer modalidade) Geral Ciências Administrativas Ciências Contábeis Ciências

Leia mais

Prepare-se para Faculdade. Leticia Bechara Pedagoga e Coordenadora Trevisan Escola de Negócios

Prepare-se para Faculdade. Leticia Bechara Pedagoga e Coordenadora Trevisan Escola de Negócios Prepare-se para Faculdade Leticia Bechara Pedagoga e Coordenadora Trevisan Escola de Negócios Sucesso $$$ sonho habilidade Passos para Faculdade 1- Conhecer você mesmo. 2- Características da faculdade.

Leia mais

Conselho, oriente personalizado para estudantes secundários e universitários na preparação de seus papéis, de acordo com sua especialidade acadêmica.

Conselho, oriente personalizado para estudantes secundários e universitários na preparação de seus papéis, de acordo com sua especialidade acadêmica. VENDA DE MONOGRAFIA E TCC PARA GOIANIA Centro Acadêmico de apoio profissional (CAAP) Conselho, oriente personalizado para estudantes secundários e universitários na preparação de seus papéis, de acordo

Leia mais

Seja bem vindo à ECID!

Seja bem vindo à ECID! Seja bem vindo à ECID! Nesta apresentação falaremos um pouco sobre quem somos, nossos produtos e o mercado em qual atuamos. Leia atentamente esta apresentação para que você compreenda melhor quem é a ECID

Leia mais

FIPECAFI e CFC renovam convênio de capacitação de profissionais de Contabilidade

FIPECAFI e CFC renovam convênio de capacitação de profissionais de Contabilidade FIPECAFI e CFC renovam convênio de capacitação de profissionais de Contabilidade A FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras) e o CFC (Conselho Federal de Contabilidade)

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO DA FACULDADE MARANHENSE SÃO JOSÉ DOS COCAIS

PÓS-GRADUAÇÃO DA FACULDADE MARANHENSE SÃO JOSÉ DOS COCAIS PÓS-GRADUAÇÃO DA FACULDADE MARANHENSE SÃO JOSÉ DOS COCAIS A Pós-Graduação da Faculdade Maranhense São José dos Cocais, apresenta em seu aprimoramento acadêmico resultados positivos dentro do contexto social.

Leia mais

CURSO INTENSIVO REGULAR

CURSO INTENSIVO REGULAR 1 OOO CURSO INTENSIVO REGULAR MODULAR - MÓDULO I + MÓDULO II (Rotativo) Entradas: 19/07 e 04/10 Total de 17 disciplinas de aulas telepresenciais; + 19 disciplinas de aulas on line, em vídeos (via site),

Leia mais

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Finanças

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Finanças Habilitação: Finanças Aviso: Este catálogo é constantemente atualizado pelo Centro Paula Souza para obter informações atualizadas consulte o site: www.cpscetec.com.br/crt Finanças Análise de Crédito, Financiamento

Leia mais

ETEC DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA CLASSE DESCENTRALIZADA DE ILHA SOLTEIRA E. E. DE URUBUPUNGÁ

ETEC DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA CLASSE DESCENTRALIZADA DE ILHA SOLTEIRA E. E. DE URUBUPUNGÁ REQUISITOS PARA INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, OBJETIVANDO A FORMAÇÃO DE CADASTRO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO, Nº 065/03/2013 de 16/05/2013. 1. Cálculo Financeiros

Leia mais

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS Graduação PROCESSOS GERENCIAIS 1.675 HORAS Prepara os estudantes para o empreendedorismo e para a gestão empresarial. Com foco nas tendências

Leia mais

Curso DSc. Você no curso certo. Concurso Público: Carreiras Correlatas - Bacen, CVM e SUSEP

Curso DSc. Você no curso certo. Concurso Público: Carreiras Correlatas - Bacen, CVM e SUSEP Curso DSc Você no curso certo Concurso Público: Carreiras Correlatas - Bacen, CVM e SUSEP Concurso Público Planejamento de Médio Prazo Não é Vestibular Foco no Edital Questões sorteadas Não cai tudo Não

Leia mais

Pós-graduação MBA em Administração e Marketing

Pós-graduação MBA em Administração e Marketing 1 Ascensão Acadêmica Pós-Graduação alavanca sucesso na carreira profissional Pesquisa coordenada pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em 2010, indica que as pessoas que não

Leia mais

COMPONENTE CURRICULAR (CURSO E/OU HABILITAÇÃO)

COMPONENTE CURRICULAR (CURSO E/OU HABILITAÇÃO) COMPONENTE CURRICULAR (CURSO E/OU HABILITAÇÃO) 1. Economia e Mercado (Contabilidade) Administração (EII) Relações Internacionais Tecnologia - Modalidade Tecnólogo Executivo Tecnologia em Planejamento Administrativo

Leia mais

Colégio Técnico Anhanguera

Colégio Técnico Anhanguera O Colégio Técnico Anhanguera é um Colégio de Educação Básica EAD em nível de: Ensino médio Ensino Técnico Administração, Logística e Informática Ensino Profissionalizante São cursos de educação voltados

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO CAIRU O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Por que fazer uma pós-graduação?

PÓS-GRADUAÇÃO CAIRU O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Por que fazer uma pós-graduação? PÓS-GRADUAÇÃO CAIRU O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Por que fazer uma pós-graduação? O mercado do trabalho está cada vez mais exigente. Hoje em dia, um certificado de pós-graduação é imprescindível para garantia

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS DATA DA APLICAÇÃO: 12.12.2015 GABARITOS MULTIDISCIPLINAR 2015.2 HUMANAS E EXATAS ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO A E D D E C A E A B ADMINISTRAÇÃO DE CUSTOS E PREÇOS ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

Tabela de valores praticados - Moderna Educacional

Tabela de valores praticados - Moderna Educacional Tabela de valores praticados - Moderna Educacional Atualizada em 24/07/2015 Administração e Contabilidade Modalidade Valor c/ Desconto Valor s/ Desc. ACO000MBA008P GESTAO AGRONEGOCIOS MBA MBA R$ 2520,00

Leia mais

Comportamento Humano: Liderança, Motivação e Gestão do Desempenho

Comportamento Humano: Liderança, Motivação e Gestão do Desempenho A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

Seja bem vindo à ECID!

Seja bem vindo à ECID! Seja bem vindo à ECID! Nesta apresentação falaremos um pouco sobre quem somos, nossos produtos e o mercado em qual atuamos. Leia atentamente esta apresentação para que você compreenda melhor quem é a ECID

Leia mais

MBA Marketing de Serviços

MBA Marketing de Serviços MBA Marketing de Serviços Informações - Turma de Agosto 2014 Início das Aulas: 04/08/2014 Dias e horários das aulas: Segunda a sexta-feira das 19h00 às 22h50 (apenas na 1º semana) Quartas e quintas das

Leia mais

INFORMAÇÕES AOS CANDIDATOS À DESIGNAÇÃO EM 2015 LEIA ATENTAMENTE

INFORMAÇÕES AOS CANDIDATOS À DESIGNAÇÃO EM 2015 LEIA ATENTAMENTE INFORMAÇÕES AOS CANDIDATOS À DESIGNAÇÃO EM 2015 Nesta página você irá encontrar informações importantes para efetuar sua inscrição com segurança. LEIA ATENTAMENTE 1 Os locais, prazos e horários para inscrição

Leia mais

ADM002 Filosofia e Ética Empresarial - 2 36 ADM003 Contabilidade Geral - 4 72 ADM004 Metodologia Científica - 2 36 ADM005 Métodos Quantitativos - 4 72

ADM002 Filosofia e Ética Empresarial - 2 36 ADM003 Contabilidade Geral - 4 72 ADM004 Metodologia Científica - 2 36 ADM005 Métodos Quantitativos - 4 72 Matriz Curricular do Curso de Administração 2015.1 1ª Fase CÓDIGO DISCIPLINAS PRÉ- REQUISITOS CRED ADM001 Interpretação e Produção de Textos - ADM002 Filosofia e Ética Empresarial - 2 36 ADM003 Contabilidade

Leia mais

Tabela de valores praticados - Moderna Educacional

Tabela de valores praticados - Moderna Educacional Tabela de valores praticados - Moderna Educacional Atualizada em 07/08/2014 Administração e Contabilidade Modalidade Valor c/ Desconto Valor s/ Desc. ACO000MBA008P GESTAO AGRONEGOCIOS MBA MBA R$ 2,520.00

Leia mais

Conrado Adolpho. Certificação 8Ps do Marketing Digital Edição Rio 2011. Introdução ao Marketing Digital

Conrado Adolpho. Certificação 8Ps do Marketing Digital Edição Rio 2011. Introdução ao Marketing Digital Conrado Adolpho Certificação 8Ps do Marketing Digital Edição Rio 2011 Introdução ao Marketing Digital O ambiente digital impõe hoje novos desafios e oportunidades para empresas de todos os portes e setores.

Leia mais

Mercado De Trabalho. Leticia Bechara Pedagoga e Coordenadora Trevisan Escola de Negócios

Mercado De Trabalho. Leticia Bechara Pedagoga e Coordenadora Trevisan Escola de Negócios Mercado De Trabalho Leticia Bechara Pedagoga e Coordenadora Trevisan Escola de Negócios Sucesso $$$ sonho habilidade satisfação Mercado de Trabalho Trabalho CLT Consolidação das Leis de Trabalho Previdência

Leia mais

Curso de Especialização EM DIREITO ADMINISTRATIVO

Curso de Especialização EM DIREITO ADMINISTRATIVO Curso de Especialização EM DIREITO ADMINISTRATIVO ÁREA DO CONHECIMENTO: Direito. NOME DO CURSO: Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, especialização em Direito Administrativo. PERFIL PROFISSIONAL: Conhecer

Leia mais

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA CLASSE DESCENTRALIZADA DE ILHA SOLTEIRA E. E. DE URUBUPUNGÁ

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA CLASSE DESCENTRALIZADA DE ILHA SOLTEIRA E. E. DE URUBUPUNGÁ REQUISITOS PARA INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, OBJETIVANDO A FORMAÇÃO DE CADASTRO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO, Nº 065/06/2015 de 19/10/2015. 1. Gestão da

Leia mais

Curso de Especialização em PEDAGOGIA SOCIAL E ELABORAÇÃO DE PROJETOS

Curso de Especialização em PEDAGOGIA SOCIAL E ELABORAÇÃO DE PROJETOS Curso de Especialização em PEDAGOGIA SOCIAL E ELABORAÇÃO DE PROJETOS ÁREA DO CONHECIMENTO: Educação. Administração. NOME DO CURSO: Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, especialização em Pedagogia Social

Leia mais

Curso de Especialização EM MBA EXECUTIVO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS E MARKETING

Curso de Especialização EM MBA EXECUTIVO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS E MARKETING Curso de Especialização EM MBA EXECUTIVO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS E MARKETING ÁREA DO CONHECIMENTO: Administração. NOME DO CURSO: Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, especialização em MBA Executivo de Negócios

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE SALVADOR. Estado da Bahia

CÂMARA MUNICIPAL DE SALVADOR. Estado da Bahia qw CÂMARA MUNICIPAL DE SALVADOR Estado da Bahia P R I M E I R O T E R M O D E R E T I F I C A Ç Ã O D O E D I T A L D E A B E R T U R A N º 0 1 / 2 0 1 1 A Câmara Municipal de Salvador, Estado da Bahia,

Leia mais

SOBRE OS AUTORES. Mestre em Direito. Advogada da União. Professora de Direito Internacional da Universidade do Rio dos Sinos UNISINOS.

SOBRE OS AUTORES. Mestre em Direito. Advogada da União. Professora de Direito Internacional da Universidade do Rio dos Sinos UNISINOS. SOBRE OS AUTORES Anderson Furlan Magistrado Federal no Paraná. Especialista, Mestre e Doutorando em Ciências Jurídico- Econômicas pela Faculdade de Direito de Lisboa Portugal. Diretor da Escola da Magistratura

Leia mais

APRESENTAÇÃO DO CET-FAESA

APRESENTAÇÃO DO CET-FAESA APRESENTAÇÃO DO CET-FAESA A FAESA, com atuação na área de ensino há mais de 40 anos, fundou em 2004 a Faculdade de Tecnologia FAESA, CET-FAESA, que há 10 anos oferece graduações Tecnológicas de forma pioneira

Leia mais

Público Alvo: Investimento: Disciplinas:

Público Alvo: Investimento: Disciplinas: A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

MANUAL PASSO-A-PASSO DISCIPLINAS ONLINE

MANUAL PASSO-A-PASSO DISCIPLINAS ONLINE MANUAL PASSO-A-PASSO OPERAÇÕES BÁSICAS DISCIPLINAS ONLINE BARBACENA 2015 1º Semestre Sumário Acessando o Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA... 4 Utilizando o Portal Acadêmico... 6 Avaliação de Desempenho...

Leia mais

GUIA DE INFORMAÇÕES DO CURSO FEDERAL FULL 2016-1º SEMESTRE

GUIA DE INFORMAÇÕES DO CURSO FEDERAL FULL 2016-1º SEMESTRE GUIA DE INFORMAÇÕES DO CURSO FEDERAL FULL 2016-1º SEMESTRE APRESENTAÇÃO O Curso Ênfase tem a satisfação de enviar este guia com as informações referentes ao Curso Federal FULL - 2016. DESCRIÇÃO DO CURSO

Leia mais

26 Psicologia Aplicada à Administração - ADM 2 2 4 Relações Humanas no Trabalho - CTL 2 1 2 Psicologia da Comunicação - CS 3 1 3

26 Psicologia Aplicada à Administração - ADM 2 2 4 Relações Humanas no Trabalho - CTL 2 1 2 Psicologia da Comunicação - CS 3 1 3 1a vaga Vagas Regime trabalho semanal Disciplina Quadro I - Previsão para as designações/2011 1º Semestre 2º Semestre C/H semanal turma Nº turmas Total encargos disciplina Disciplina C/H semanal turma

Leia mais

Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho

Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho 732 horas Escola Superior de Tecnologia e Educação de Rio Claro ASSER Rio Claro Objetivos do curso: Formar profissionais das áreas de Engenharia e

Leia mais

Mapeando a Careira Fiscal

Mapeando a Careira Fiscal Mapeando a Careira Fiscal Área Fiscal Nível Superior: Receita Federal ICMS (Estadual) ISS (Municipal) MTE INSS TCU TCM (RJ/SP) Cargos e Salários: Analista Técnico Agente Auditor em R$ 13.067,00 4.970,00

Leia mais

METODOLOGIA MASTER MIND 3C

METODOLOGIA MASTER MIND 3C APRESENTAÇÃO Coaching Consultoria METODOLOGIA MASTER MIND 3C Competência Master Pro Finanças Negócios Marketing Pessoas Master Mind 3C Coaching Consultoria Competência Master Profissional DIFERENCIAIS

Leia mais

Como me preparar para o futuro? Leticia Bechara Pedagoga e Coordenadora Trevisan Escola de Negócios

Como me preparar para o futuro? Leticia Bechara Pedagoga e Coordenadora Trevisan Escola de Negócios Como me preparar para o futuro? Leticia Bechara Pedagoga e Coordenadora Trevisan Escola de Negócios Sucesso $$$ sonho habilidade Conhece-te a ti mesmo Sócrates Quais são meus pontos fortes? Quais são meus

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO RADIAL DE SÃO PAULO SÍNTESE DO PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO 1 OBJETIVOS DO CURSO OBJETIVO GERAL

CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO RADIAL DE SÃO PAULO SÍNTESE DO PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO 1 OBJETIVOS DO CURSO OBJETIVO GERAL SÍNTESE DO PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO 1 CURSO: DIREITO MISSÃO DO CURSO Desenvolver um ensino que propicie sólida formação ao aluno, constante aprimoramento docente e atualização curricular periódica.

Leia mais

Administração 345A01 Administração ENADE 2006

Administração 345A01 Administração ENADE 2006 ENADE 2006 Relação das ÁREAS que serão avaliadas pelo ENADE 2006, em 12 de novembro de 2006, por determinação da Portaria nº 603, de 07 de março de 2006, e os respectivos cursos/habilitações conforme classificação

Leia mais

31. Enfermagem Gerontológica I e II (Enfermagem) 32. Gestão em Saúde I e II (Enfermagem) 33. Primeiros Socorros I (Enfermagem) 34. Primeiros Socorros

31. Enfermagem Gerontológica I e II (Enfermagem) 32. Gestão em Saúde I e II (Enfermagem) 33. Primeiros Socorros I (Enfermagem) 34. Primeiros Socorros CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA ETEC PARQUE DA JUVENTUDE SÃO PAULO EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO DE DOCENTES nº 159/02/2007 O Diretor da Escola Técnica Estadual

Leia mais

Inscrições Abertas. Dia e horário das aula: Sexta-Feira 18h30 às 22h30 Quinzenal Sábado 08h30 às 17h30 Quinzenal

Inscrições Abertas. Dia e horário das aula: Sexta-Feira 18h30 às 22h30 Quinzenal Sábado 08h30 às 17h30 Quinzenal MBA Recursos Humanos Inscrições Abertas Dia e horário das aula: Sexta-Feira 18h30 às 22h30 Quinzenal Sábado 08h30 às 17h30 Quinzenal Carga horária: 600 Horas Duração: 24 meses *As informações podem sofrer

Leia mais

Curso de Especialização em GESTÃO E LOGÍSTICA HOSPITALAR

Curso de Especialização em GESTÃO E LOGÍSTICA HOSPITALAR Curso de Especialização em GESTÃO E LOGÍSTICA HOSPITALAR ÁREA DO CONHECIMENTO: Administração e Saúde. NOME DO CURSO: Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, especialização em Gestão e Logística Hospitalar.

Leia mais

PORQUE FAZER OS CURSOS ONLINE DA ESCOLA ZEUS?

PORQUE FAZER OS CURSOS ONLINE DA ESCOLA ZEUS? PORQUE FAZER OS CURSOS ONLINE DA ESCOLA ZEUS? Aprender com os melhores sistemas de ensino online do país Melhor custo benefício (cursos de alta qualidade com baixo custo) Estuda em qualquer hora e lugar,

Leia mais

FACULDADE DO SUL DA BAHIA 1º SEMESTRE DE 2014. PROVA FINAL PERÍODO DE APLICAÇÃO 07/07 segunda-feira 09/07 quarta-feira 10/07 quinta-feira

FACULDADE DO SUL DA BAHIA 1º SEMESTRE DE 2014. PROVA FINAL PERÍODO DE APLICAÇÃO 07/07 segunda-feira 09/07 quarta-feira 10/07 quinta-feira FACULDADE DO SUL DA BAHIA SEMESTRE DE 2014 PROVA FINAL PERÍODO DE APLICAÇÃO segunda-feira quarta-feira quinta-feira Horário 1ª AULA 18:50 às 20:30 2ª AULA 20:50 às 22:30 OBS.: NÃO HÁ SEGUNDA CHAMADA DE

Leia mais

RELAÇÃO DE CURSOS WPÓS

RELAÇÃO DE CURSOS WPÓS RELAÇÃO DE CURSOS WPÓS Cursos de Pós-Graduação a Distância em Administração Pública - EAD Administração de Casas Legislativas Administração de RH no Setor Público Administração Patrimonial em Organizações

Leia mais

Público Alvo: Critérios de admissão para o curso: Investimento:

Público Alvo: Critérios de admissão para o curso: Investimento: A Faculdade AIEC, mantida pela Associação Internacional de Educação Continuada AIEC, iniciou, em 2002, o curso de Bacharelado em Administração, na metodologia semipresencial. Foi pioneira e até hoje é

Leia mais

A PUCRS oferece a possibilidade de ingresso extravestibular nos cursos de graduação através de transferência a partir de 17 de setembro de 2015.

A PUCRS oferece a possibilidade de ingresso extravestibular nos cursos de graduação através de transferência a partir de 17 de setembro de 2015. Ingresso Extravestibular 2016/1 - Transferência A PUCRS oferece a possibilidade de ingresso extravestibular nos cursos de graduação através de transferência a partir de 17 de setembro de 2015. Não serão

Leia mais

PREPARATÓRIOS CONCURSOS PÚBLICOS

PREPARATÓRIOS CONCURSOS PÚBLICOS PREPARATÓRIOS CONCURSOS PÚBLICOS QUEM SOMOS O CEPEAD - Centro de Ensino Profissional e Empresarial à Distância é uma Instituição que trabalha há mais de 15 anos na preparação de Jovens e Adultos para a

Leia mais

CONHEÇA MINHA CARREIRA CONSULTOR LEGISLATIVO DO SENADO FEDERAL

CONHEÇA MINHA CARREIRA CONSULTOR LEGISLATIVO DO SENADO FEDERAL CONHEÇA MINHA CARREIRA CONSULTOR LEGISLATIVO DO SENADO FEDERAL Olá, concurseiro(a)! Meu nome é Luciano Oliveira e sou Consultor Legislativo do Senado Federal. Também já exerci os cargos de Auditor Federal

Leia mais

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MBA EXECUTIVO EM MARKETING E GESTÃO DE EQUIPES

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MBA EXECUTIVO EM MARKETING E GESTÃO DE EQUIPES CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MBA EXECUTIVO EM MARKETING E GESTÃO DE EQUIPES ÁREA DO CONHECIMENTO: Educação NOME DO CURSO: Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, especialização em MBA Executivo e Marketing e

Leia mais

Missão Salesiana de Mato Grosso Universidade Católica Dom Bosco Pró-reitoria de Ensino e Desenvolvimento

Missão Salesiana de Mato Grosso Universidade Católica Dom Bosco Pró-reitoria de Ensino e Desenvolvimento OFERECIMENTO DE DISCIPLINAS A DISTÂNCIA 2011B (27/06/2011) Calendário das disciplinas Tipo Início Término MODULO I 18/07/2011 10/09/2011 MODULO II 12/09/2011 12/11/2011 SEMESTRAL 18/07/2011 12/11/2011

Leia mais

ANEXO I Edital 80/2014

ANEXO I Edital 80/2014 ANEXO I Edital 80/2014 UNIDADES DE ENSINO DE NITERÓI CLASSE A: ADJUNTO A - REGIME: 40H DE 1- Faculdade de Administração e Ciências Contábeis Departamento de Contabilidade Área de Conhecimento: CONTABILIDADE

Leia mais

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS EMENTÁRIO DAS DISCIPLINAS DO CURSO SUPERIOR 1 CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS EMENTÁRIO DAS DISCIPLINAS 2015.1 BRUSQUE (SC) Atualizado em 15 de janeiro de 2015 pela 2015 Assessoria

Leia mais

Anexo I Quadro de Vagas. Cargos de Nível Médio

Anexo I Quadro de Vagas. Cargos de Nível Médio Anexo I Quadro de Vagas Cargos ampla concorrência PD Vaga para candidatos portadores de deficiência de Agrimensura de Edificações/ Construção Civil de Edificações/Estradas de Edificações de Edificações

Leia mais

PESSOAL PONTO APRESENTAÇÃO

PESSOAL PONTO APRESENTAÇÃO APRESENTAÇÃO PONTO PESSOAL A PONTO PESSOAL É A PRIMEIRA AGÊNCIA E REVISTA DIGITAL DE MARKETING PESSOAL DO BRASIL QUE TRABALHA ESTRATÉGIAS PARA DIFERENCIAR PESSOAS NO MEIO PROFISSIONAL. 2010-2015 MARKETING

Leia mais

A profissão contábil e o mercado de trabalho para os Contadores. Contabilidade: uma carreira apaixonante

A profissão contábil e o mercado de trabalho para os Contadores. Contabilidade: uma carreira apaixonante CIÊNCIAS A profissão contábil e o mercado de trabalho para os Contadores Contabilidade: uma carreira apaixonante Prof. João Matias Loch E-mail: jmperito@gmail.com CIÊNCIAS O que é a Contabilidade? CIÊNCIAS

Leia mais

Secretaria de Estado da Administração e da Previdência Departamento de Recursos Humanos Escola de Governo do Paraná SÍNTESE DAS EMENTAS PROPOSTAS

Secretaria de Estado da Administração e da Previdência Departamento de Recursos Humanos Escola de Governo do Paraná SÍNTESE DAS EMENTAS PROPOSTAS 1º MÓDULO: SÍNTESE DAS EMENTAS PROPOSTAS Economia e Sociedade do Conhecimento: Conceitos básicos: economia da informação e conhecimento. Investimentos tangíveis e intangíveis. Gestão do Conhecimento e

Leia mais

Boletim Informativo 0

Boletim Informativo 0 Boletim Informativo 0 ADMISSÃO 25.570 inscritos no 1º Vestibular de 2012 UnB ofereceu 2.343 vagas em 96 cursos nos quatro campi. Provas foram aplicadas nos dias 10 e 11 de dezembro de 2011 No dia 7 de

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N. 3.672 DE 06 DE MARÇO DE 2008

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N. 3.672 DE 06 DE MARÇO DE 2008 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N. 3.672 DE 06 DE MARÇO DE 2008 Homologa o Parecer nº 013/2008-CEG que aprova o Projeto Político

Leia mais

DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS PARA PROFESSOR E FORMAÇÃO NECESSÁRIA

DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS PARA PROFESSOR E FORMAÇÃO NECESSÁRIA 06/ 05/ INSTITUTO FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE ENSINO PROCESSO SELETIVO DO º SEMESTRE 05 ANEXO II EDITAL Nº 8/05 DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS PARA PROFESSOR E FORMAÇÃO NECESSÁRIA Técnico em Redes de Computadores

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICA DE SANTA CATARINA EM JOINVILLE PRÓ-REITORIA ACADÊMICA CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICA DE SANTA CATARINA EM JOINVILLE PRÓ-REITORIA ACADÊMICA CURSO DE ADMINISTRAÇÃO CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICA DE SANTA CATARINA EM JOINVILLE PRÓ-REITORIA ACADÊMICA CURSO DE ADMINISTRAÇÃO Fase Cód. Disciplina I Matriz Curricular vigente a partir de 2012/1 Prérequisito s Carga Horária

Leia mais

INFORMAÇÕES AOS CANDIDATOS À DESIGNAÇÃO EM 2014 LEIA ATENTAMENTE

INFORMAÇÕES AOS CANDIDATOS À DESIGNAÇÃO EM 2014 LEIA ATENTAMENTE INFORMAÇÕES AOS CANDIDATOS À DESIGNAÇÃO EM 2014 Nesta página você irá encontrar informações importantes para efetuar sua inscrição com segurança. LEIA ATENTAMENTE Antes de iniciar sua inscrição leia atentamente

Leia mais

UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES CENTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO. Sumário I) OBJETIVO 02. 1) Público alvo 02. 2) Metodologia 02. 3) Monografia / Trabalho final 02

UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES CENTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO. Sumário I) OBJETIVO 02. 1) Público alvo 02. 2) Metodologia 02. 3) Monografia / Trabalho final 02 Sumário Pág. I) OBJETIVO 02 II) ESTRUTURA DO CURSO 1) Público alvo 02 2) Metodologia 02 3) Monografia / Trabalho final 02 4) Avaliação da aprendizagem 03 5) Dias e horários de aula 03 6) Distribuição de

Leia mais