Prefeitura Municipal de Ibotirama publica:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Prefeitura Municipal de Ibotirama publica:"

Transcrição

1 1 Ano Nº 2701 Prefeitura Municipal de publica: Decreto Nº046/2018, de 0-Fica nomeada a senhora Ailane de Queiroz Romeiro para o cargo de Coordenador de Educação Especial. Decreto Nº047/2018, de 0-Regulamenta a declaração mensal de apuração de ISSQN de instituições financeiras, e dá outras providências Portaria Nº033/2018, de 0-Ficam aprovados os sistemas informatizados destinados a validar, assinar e transmitir a declaração mensal de apuração de ISSQN de instituições financeiras, de utilização obrigatória para as instituições financeiras e equiparadas, autorizadas a funcionar pelo Banco Central BACEN, e as demais Pessoas Jurídicas obrigadas a utilizar o Plano de Contas das Instituições do Sistema Financeiro Nacional COSIF. Gestor - Claudir Terence Lessa Lopes De Oliveira / Secretário - Governo / Editor - Ass. Comunicação Praça Ives de Oliveira, nº 78

2 2 - Ano - Nº 2701 Decretos PREFEITURA MUNICIPAL DE IBOTIRAMA DECRETO N 046/2018, DE 06 DE ABRIL DE NOMEIA A SENHORA AILANE DE QUEIROZ ROMEIRO PARA O CARGO DE COORDENADOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL. O PREFEITO MUNICIPAL DE IBOTIRAMA, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais e constitucionais e na forma prevista no Art. 76, V, da Lei Orgânica Municipal de, DECRETA: Art. 1. Fica nomeada a senhora Ailane de Queiroz Romeiro para o cargo de Coordenador de Educação Especial. Art. 2. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário, retroagindo seus efeitos a 02 de Abril de Gabinete do Prefeito Municipal de -Ba, em 0. CLAUDIR TERENCE LESSA LOPES DE OLIVEIRA Prefeito Municipal Praça Ives de Oliveira, nº 78 Centro

3 3 - Ano - Nº 2701 DECRETO Nº 047/2018, DE 06 DE ABRIL DE REGULAMENTA A DECLARAÇÃO MENSAL DE APURAÇÃO DE ISSQN DE INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.". O Prefeito Municipal de -Bahia no exercício de suas atribuições legais, em especial a que lhe confere a Lei Orgânica do Município, decreta: Art. 1º. A partir da entrada em vigor deste Decreto, as instituições financeiras ficam obrigadas a realizar a Declaração Mensal de Apuração do ISSQN, de modo on-line, de serviços próprios e tomados, por meio da Internet, no endereço eletrônico da Prefeitura: onde terá o link ou diretamente através deste link de acesso, na forma, prazo e demais condições estabelecidas pelo município através de portaria. 1º. Os prestadores de serviços de que trata este artigo ficam obrigados ao cumprimento da obrigação acessória nele prevista, através da Declaração Mensal de Apuração de ISSQN, que visa registrar as operações e a apuração do imposto sobre serviço de qualquer natureza, devidos pelas instituições financeiras e equiparadas, bem como, as empresas de consórcio, todas autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil BACEN, e as demais pessoas jurídicas obrigadas a utilizar o Plano Contábil das Instituições do Sistema Financeiro Nacional COSIF, que consiste em: I apresentar mensalmente uma declaração para cada estabelecimento situado no Município de IBOTIRAMA.

4 4 - Ano - Nº 2701 II Inserir as informações no sistema de maneira detalhada, com a competência, conta COSIF, subcontas COSIF quando necessário e base de cálculo. III Juntamente com a Declaração Mensal On-Line, anexar e entregar de forma digital, arquivo com planilha eletrônica detalhando toda movimentação mensal e apuração do ISSQN, no formato, conforme exemplo da figura abaixo: IV Fechamento da Declaração Mensal, com emissão e impressão do DAM para pagamento. V Entregar de forma on-line a Declaração Mensal de serviços tomados. 2º. Os contribuintes que não cumprirem as obrigações previstas neste artigo ficam sujeitos às penalidades previstas na legislação tributária municipal. Art. 2º. As instituições financeiras e equiparadas, autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil BACEN, e as demais pessoas jurídicas obrigadas a utilizar o Plano Contábil das Instituições do Sistema Financeiro Nacional COSIF, ficam obrigadas: I a manter à disposição do fisco municipal:

5 5 - Ano - Nº 2701 a) os seus balancetes analíticos em nível de subtítulo interno; b) todos os documentos relacionados ao fato gerador do ISSQN. II declarar através do sistema disponibilizado através do link os dados referente a Declaração Eletrônica de Serviços Prestados e tomados. III Realizar declaração individualmente por estabelecimento que possua inscrição no Cadastro Econômico do Município. IV As informações dos serviços prestados por postos de atendimento bancário deverão ser prestadas pela agencia bancária a que ele pertença ou esteja vinculado. V A obrigação de declarar os serviços prestados somente cessa com a suspensão ou a baixa cadastral da pessoa obrigada junto a Secretaria de Administração e Finanças do município, realizada de ofício ou a pedido do sujeito passivo, após o deferimento do processo. Art. 3º. As instituições financeiras e equiparadas, autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil BACEN, e as demais pessoas jurídicas obrigadas a utilizar o Plano Contábil das Instituições do Sistema Financeiro Nacional COSIF - ficam dispensadas de emitir Nota Fiscal de Serviços, desde que mantenham à disposição do fisco municipal Razão Analítico, Razão Sintético e Demonstrativo das Partidas de Lançamentos Contábeis, elaborados com histórico elucidativo dos fatos registrados em conta de resultado credora, de forma a possibilitar a verificação e comprovação de ocorrência de fato gerador do imposto.

6 6 - Ano - Nº 2701 Art. 4º. Ressalvada a obrigação de declarar os serviços tomados, as instituições financeiras e equiparadas, bem como as empresas de consórcio, ficam desobrigadas de registrar na Declaração os dados individualizados relativos aos serviços por elas prestados, cuja informação deverá ser prestada de maneira agrupada por conta própria e conta COSIF. Parágrafo único - Os serviços tomados deverão ser declarados, por meio de aplicativo eletrônico, disponibilizado no link na forma, prazo e demais condições estabelecidos pelo Departamento Municipal de Fazenda. Art. 5º. A Declaração deverá ser apresentada ou transmitida mensalmente contra recibo, até o dia 10 (dez) de cada mês, ou até o primeiro dia útil subsequente caso não haja, no dia 10 (dez), expediente na repartição fiscal, contendo as informações referentes ao mês anterior. Art. 6º. As instituições financeiras e equiparadas, autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil BACEN, que não tiverem movimento no mês deveram informar normalmente na Declaração dentro do sistema, com movimentação zerada. Art. 7º. As instituições financeiras e equiparadas, após efetuarem os lançamentos dos dados dos serviços prestados e tomados deverão acessar opção própria no sistema para fechamento do mês e cumprimento da obrigação acessória, bem como emissão e impressão do DAM para pagamento.

7 7 - Ano - Nº 2701 Art. 8º. O pagamento do ISSQN referente ao imposto devido pela prestação do serviço, deverá ser efetivado até dia 10 (dez) do mês seguinte ao mês de competência e para o recolhimento do ISSQN referente ao imposto retido na fonte dos serviços tomados. Parágrafo único - Na hipótese em que a data que se trata o caput do arquivo, não corresponder a dia útil, o vencimento passará para o primeiro dia útil posterior a essa data. Art. 9º. Os créditos tributários constituídos pelo sujeito passivo por meio de declaração, não pagos ou pagos a menor, serão enviados para inscrição em Dívida Ativa do Município com os acréscimos legais devidos, no prazo máximo de 15 (quinze) dias, contado a partir do encerramento do exercício civil a que se refere o crédito. Parágrafo único. A Administração Tributária, encontrando créditos relativos a tributo constituído na forma do "caput" deste artigo, efetuará cobrança amigável do valor apurado na declaração, previamente à inscrição em Dívida Ativa do Município, na conformidade do que dispõe a legislação do processo administrativo fiscal, contido no Código Tributário do Município (CTM). Art. 10º. A falta de recolhimento ou o recolhimento a menor do Imposto, pelo prestador do serviço ou responsável, nos prazos previstos em lei ou regulamento, e desde que não iniciado o procedimento fiscal, implicará na atualização dos valores e incidência de juros e multa por mora, aplicados sobre o valor atualizado nos percentuais previstas no Código tributário Municipal e legislações pertinentes.

8 8 - Ano - Nº º A multa a que se refere o caput deste artigo será calculada a partir do primeiro dia subsequente ao vencimento do prazo previsto para o recolhimento do Imposto até o dia em que ocorrer o efetivo recolhimento. 2º A multa não recolhida poderá ser lançada de ofício, conjunta ou isoladamente, no caso de não recolhimento do Imposto com esse acréscimo. Art. 11. Independentemente das medidas administrativas e judiciais cabíveis, iniciado o procedimento fiscal, será aplicado, de ofício ao contribuinte, as multas previstas no código tributário municipal e legislações posteriores. Parágrafo Único - As multas de que tratam este artigo serão aplicadas sem prejuízo de outras penalidades previstas na legislação municipal. Art. 12. As Instituições Financeiras e equiparadas ficam obrigados a entregar declaração retificadora de informações escrituradas em declaração já transmitida no caso de erro ou omissões e sempre que substituída declarações encaminhadas ao Banco Central, cujos dados tenham sido objeto de encaminhamento anterior ao Fisco, devendo o declarante gerar e enviar, em substituição a anterior. Parágrafo Único - A retificação de dados ou informações constantes da Declaração feita fora do prazo previsto não ilide o declarante da aplicação da penalidade prevista na legislação. Art. 13. A retificação de dados ou informações constantes na Declaração já transmitida ou apresentada é permitida somente dentro do exercício e antes do início

9 9 - Ano - Nº 2701 de qualquer medida de fiscalização relacionada à verificação ou apuração do imposto devido, salvo quando autorizada pelo fisco. Art. 14. O descumprimento às normas deste regulamento sujeita o infrator às penalidades previstas na legislação vigente. Art. 15. O cumprimento das obrigações constantes neste Decreto, bem como na legislação vigente, não exime o Contribuinte de prestar quaisquer informações relativas aos fatos geradores não alcançados pela prescrição ao Fisco Municipal visando a apuração de eventuais créditos tributários. Art. 16. A Secretaria Municipal de Administração e Finanças poderá expedir outras instruções complementares e normativas necessárias à implementação deste decreto. Art. 17. Ficam revogados o Decreto nº 128 de 07/06/2016 e a Portaria 076 de 28/06/2016. Art. 18. Este Decreto entra em vigor em na data de sua publicação. Gabinete do Prefeito Municipal de, 06 de abril de CLAUDIR TERENCE LOPES DE OLIVEIRA LESSA Prefeito Municipal

10 10 - Ano - Nº 2701 Portarias PORTARIA Nº 033/2018, DE 06 DE ABRIL DE APROVA A DECLARAÇÃO MENSAL DE APURAÇÃO DE ISSQN DE INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.". O Prefeito Municipal de -Bahia no exercício de suas atribuições legais, resolve: Art. 1º. Ficam aprovados os sistemas informatizados destinados a validar, assinar e transmitir a DECLARAÇÃO MENSAL DE APURAÇÃO DE ISSQN DE INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS, de utilização obrigatória para as instituições financeiras e equiparadas, autorizadas a funcionar pelo Banco Central BACEN, e as demais Pessoas Jurídicas obrigadas a utilizar o Plano de Contas das Instituições do Sistema Financeiro Nacional COSIF. Art. 2º. A Declaração Eletrônica de Apuração de ISSQN de Instituições Financeiras será gerada em conformidade com o Plano de Contas das Instituições do Sistema Financeiro Nacional COSIF. Art. 3º. As instituições financeiras ficam obrigadas a realizar a Declaração Mensal de Apuração do ISSQN, de modo on-line, de serviços próprios e tomados, por meio da Internet, no endereço eletrônico da Prefeitura: onde terá o link ou diretamente através deste link de acesso.

11 11 - Ano - Nº 2701 PARÁGRAFO ÚNICO. Os prestadores de serviços de que trata este artigo ficam obrigados ao cumprimento da obrigação acessória nele prevista, através da Declaração Mensal de Apuração de ISSQN, que consiste em: I Apresentar mensalmente uma declaração para cada estabelecimento situado no Município de IBOTIRAMA. II Inserir as informações no sistema de maneira detalhada, com a competência, conta COSIF, subcontas COSIF quando necessário e base de cálculo. III Juntamente com a Declaração Mensal On-Line, anexar e entregar de forma digital, arquivo com planilha eletrônica detalhando toda movimentação mensal e apuração do ISSQN, no formato, conforme exemplo da figura abaixo: IV Fechamento da Declaração Mensal, com emissão e impressão do DAM para pagamento. V Entregar de forma on-line a Declaração Mensal de serviços tomados. Art. 4º. A Declaração deverá ser apresentada ou transmitida mensalmente contra recibo, até o dia 10 (dez) de cada mês, ou até o primeiro dia útil subsequente

12 12 - Ano - Nº 2701 caso não haja, no dia 10 (dez), expediente na repartição fiscal, contendo as informações referentes ao mês anterior. Art. 5º. O pagamento do ISSQN referente ao imposto devido pela prestação do serviço, deverá ser efetivado até dia 10 (dez) do mês seguinte ao mês de competência e para o recolhimento do ISSQN referente ao imposto retido na fonte dos serviços tomados. Parágrafo único - Na hipótese em que a data que se trata o caput do arquivo, não corresponder a dia útil, o vencimento passará para o primeiro dia útil posterior a essa data. Art. 6º. A Secretaria Municipal de Administração e Finanças poderá expedir outras instruções complementares e normativas necessárias à implementação desta portaria. Art. 7º. Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogando as disposições contrárias. Gabinete do Prefeito Municipal de, 06 de abril de CLAUDIR TERENCE LOPES DE OLIVEIRA LESSA Prefeito Municipal

Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa publica:

Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano IX Nº 1076 Prefeitura Municipal de publica: Decreto 003/2016 de 16 de março de 2016 - Regulamenta a Declaração Eletrônica de Serviços de Instituições Financeiras - DES-IF,

Leia mais

1 Regulamenta a Declaração Eletrônica de Serviços de

1 Regulamenta a Declaração Eletrônica de Serviços de CERT;OÃQ 1 CEP-49.200-000 Fone, (79)3522-1143 CERTIFICO QUE O PRESENTE DE- CREIO FOI DIGITALIZADO, BEM CoMgl1)ECFO N. 6.430, DE 01 DE NOVEMBRO DE 2013. PUBLICADO E AFIXADO NO ÁTRIO D PAÇO MUNICIPAL. EM.OJ

Leia mais

DECRETO N 6003, de 02 de fevereiro de 2017.

DECRETO N 6003, de 02 de fevereiro de 2017. DECRETO N 6003, de 02 de fevereiro de 2017. REGULAMENTA O ARTIGO 303 DA LEI COMPLEMENTAR Nº110, DE 17 DE DEZEMBRO DE 2003, QUE ESTABELECEU O CÓDIGO TRIBUTÁRIO MUNICIPAL. O Prefeito do Município de Rio

Leia mais

O PREFEITO MUNICIPAL DE GUAPIMIRIM, Estado do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições legais,

O PREFEITO MUNICIPAL DE GUAPIMIRIM, Estado do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições legais, Decreto N 1041 de 14 de maio de 2014 EMENTA: REGULAMENTA A DECLARAÇÃO ELETRÔNICA DO IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS - DEISS, INSTITUÍDA PELO ART. 01 DA LEI MUNICIPAL N 812 de 12 de maio de 2014. O PREFEITO MUNICIPAL

Leia mais

Decreto nº 37, de 29 de dezembro de D E C R E T A:

Decreto nº 37, de 29 de dezembro de D E C R E T A: Decreto nº 37, de 29 de dezembro de 2017. Regulamenta o art. 104 da Lei Complementar nº 7, de 30 de dezembro de 2002, e dá outras providências O Prefeito do Município de Imbuia, Estado de Santa Catarina,

Leia mais

DECRETO N.º 2.231/17 De 10 de março de 2017.

DECRETO N.º 2.231/17 De 10 de março de 2017. DECRETO N.º 2.231/17 De 10 de março de 2017. Regulamenta a Nota Fiscal de Serviços Eletrônicos (NFS-e) e a Declaração Eletrônica de Serviços das Instituições Financeiras (DES-IF), nos termos em que especifica.

Leia mais

ESTADO DE RONDÔNIA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE BURITIS GABINETE DO PREFEITO

ESTADO DE RONDÔNIA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE BURITIS GABINETE DO PREFEITO DECRETO Nº 7459/GAB/PMB/2017 Buritis, 02 de agosto de 2017. Institui a Declaração Eletrônica de Serviços - DES, e da outras providências. CONSIDERANDO a necessidade de manter em registro as informações

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO FRANCISCO ESTADO DE MINAS GERAIS Rua Montes Claros nº 243 Centro CEP CNPJ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO FRANCISCO ESTADO DE MINAS GERAIS Rua Montes Claros nº 243 Centro CEP CNPJ DECRETO Nº. 008 DE 11 DE MARÇO DE 2014. REGULAMENTA A LEI COMPLEMENTAR MUNICIPAL DE 2.886 DE 30 DE OUTUBRO DE 2013, QUE INSTITUI A NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA - NFS-E E DECLARAÇÃO ELETRÔNICA DE

Leia mais

Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios publica:

Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano VI Nº 2031 Prefeitura Municipal de publica: Decreto N.º 2.021, de 03 de setembro de 2018 - Institui os Modelos de Declaração Eletrônica de Serviços das Instituições Financeiras

Leia mais

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus publica:

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus publica: 1 Terça-feira Ano Nº 5336 Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus publica: Decreto Nº 269 de 04 de dezembro de 2018-Dispõe sobre regras relativas à Declaração Eletrônica de Serviços de Instituições

Leia mais

O PREFEITO MUNICIPAL DE VALE DO SOL,

O PREFEITO MUNICIPAL DE VALE DO SOL, Lei Complementar n.º 37/2016 De 27 de junho de 2016. Institui a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) e a Declaração Eletrônica de Serviços das Instituições Financeiras (DES-IF), nos termos que especifica.

Leia mais

Prefeitura Municipal de Buritirama publica:

Prefeitura Municipal de Buritirama publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano IX Nº 578 Prefeitura Municipal de publica: Decreto Nº 035/2018 - Ficam regulamentados os procedimentos para escrituração fiscal e recolhimento de tributos municipais de forma

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBIASSUCÊ

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBIASSUCÊ DECRETO No 040 DE 18 DE AGOSTO DE 2010 Estabelece a Declaração de Informações Econômico Fiscais das Instituições Financeiras - DIEFIF, prazo para a entrega e dá outras providências. CONSIDERANDO que o

Leia mais

DECRETO Nº 3.615, DE 16 DE OUTUBRO DE 2013

DECRETO Nº 3.615, DE 16 DE OUTUBRO DE 2013 DECRETO Nº 3.615, DE 16 DE OUTUBRO DE 2013 Institui a nota fiscal de serviços eletrônica, o sistema eletrônico de escrituração fiscal, e dá outras providências. O SENHOR PREFEITO MUNICIPAL DA ESTÂNCIA

Leia mais

LEI MUNICIPAL Nº 964, de 22 de Dezembro de 2017.

LEI MUNICIPAL Nº 964, de 22 de Dezembro de 2017. LEI MUNICIPAL Nº 964, de 22 de Dezembro de 2017. Dispõe sobre a regulamentação da Lei Municipal nº 958, de 02 de outubro de 2017, que altera a Lei Municipal nº 596, de 21 de dezembro de 1999 Código Tributário

Leia mais

LEI Nº1972, DE 28 DE FEVEREIRO DE 2007.

LEI Nº1972, DE 28 DE FEVEREIRO DE 2007. LEI Nº1972, DE 28 DE FEVEREIRO DE 2007. Institui O Gerenciamento Eletrônico Do ISSQN, Imposto Sobre Serviços De Qualquer Natureza, A Escrituração Econômico- Fiscal E A Emissão De Guia De Recolhimento Por

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE UBAITABA

PREFEITURA MUNICIPAL DE UBAITABA DECRETO Nº 257/2011 Regulamenta os procedimentos para Escrituração Fiscal e estabelece obrigatoriedade de emissão de Nota Fiscal Eletrônica de ISSQN Imposto Sobres Serviços de Qualquer Natureza. ALEXANDRE

Leia mais

Prefeitura Municipal de Paripiranga publica:

Prefeitura Municipal de Paripiranga publica: Prefeitura Municipal de Paripiranga 1 Terça-feira Ano X Nº 646 Prefeitura Municipal de Paripiranga publica: Decreto N 21, de 0 - Institui e regulamenta o uso da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e

Leia mais

A PREFEITA MUNICIPAL DE MARAGOJIPE, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais;

A PREFEITA MUNICIPAL DE MARAGOJIPE, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais; DECRETO Nº108/2014, DE 06 DE MARÇO DE 2014. Regulamenta a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) no Município de Maragojipe - Bahia e dá outras providências. A PREFEITA MUNICIPAL DE MARAGOJIPE, ESTADO

Leia mais

Prefeitura Municipal de Jaboticabal

Prefeitura Municipal de Jaboticabal DECRETO Nº 4.986, DE 19 DE JULHO DE 2.007, com as alterações do Decreto Nº 5.027, DE 25 DE OUTUBRO DE 2007. Disposições relativas às Declarações Eletrônicas de serviços prestados e tomados CAPÍTULO IV

Leia mais

DECRETO N.º DE 11 DE MAIO DE 2010.

DECRETO N.º DE 11 DE MAIO DE 2010. DECRETO N.º 32.250 DE 11 DE MAIO DE 2010. Dispõe sobre a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica- NFS-e - NOTA CARIOCA - e dá outras providências. O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições

Leia mais

PREFEITURA DO ALEGRETE-RS ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DE GOVERNO SEÇÃO DE LEGISLAÇÃO DECRETO Nº. 251, DE 26 DE MAIO DE 2014.

PREFEITURA DO ALEGRETE-RS ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DE GOVERNO SEÇÃO DE LEGISLAÇÃO DECRETO Nº. 251, DE 26 DE MAIO DE 2014. DECRETO Nº. 251, DE 26 DE MAIO DE 2014. Dá nova regulamentação ao gerenciamento eletrônico do ISSQN - Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, a Escrituração Econômico-Fiscal e a emissão de Documento

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULO AFONSO Estado da Bahia. Decreto Nº 5189, de 03 de janeiro de 2017.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULO AFONSO Estado da Bahia. Decreto Nº 5189, de 03 de janeiro de 2017. PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULO AFONSO Estado da Bahia Gabinete do Prefeito Decreto Nº 5189, de 03 de janeiro de 2017. Estabelece o Calendário Fiscal de Tributos do Município de Paulo Afonso para o exercício

Leia mais

DECRETO N.º 0401/12 DE 30 DE AGOSTO DE 2012

DECRETO N.º 0401/12 DE 30 DE AGOSTO DE 2012 DECRETO N.º 0401/12 DE 30 DE AGOSTO DE 2012 REGULAMENTA OS DISPOSITIVOS DA LEI N 96/1983, ALTERADO PELA LEI COMPLEMENTAR N 29/2003 (CÓDIGO TRIBUTÁRIO MUNICIPAL), DISPÕE SOBRE A NOTA FISCAL DE SERVIÇOS

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA SF/SUREM N 017, DE 26 DE SETEMBRO DE (DOM de )

INSTRUÇÃO NORMATIVA SF/SUREM N 017, DE 26 DE SETEMBRO DE (DOM de ) INSTRUÇÃO NORMATIVA SF/SUREM N 017, DE 26 DE SETEMBRO DE 2017 (DOM de 27.09.2017) Aprova o programa da Declaração de Instituições Financeiras e Assemelhadas - DES-IF, versão 1.0, e dá outras providências.

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE VARGINHA

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE VARGINHA 1 DECRETO Nº 4.396/2007 APROVA A REGULAMENTAÇÃO DO ISS ELETRÔNICO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O Prefeito do Município de Varginha, Estado de Minas Gerais, no uso das atribuições conferidas por Lei, D E C

Leia mais

DECRETO Nº De 21 de Junho de 2011 D E C R E T A. CAPÍTULO I Da Nota Fiscal Eletrônica de Serviços - NF-e. SEÇÃO I Da Definição da NF-e

DECRETO Nº De 21 de Junho de 2011 D E C R E T A. CAPÍTULO I Da Nota Fiscal Eletrônica de Serviços - NF-e. SEÇÃO I Da Definição da NF-e DECRETO Nº 1434 De 21 de Junho de 2011 Dispõe sobre a instituição da Nota Fiscal Eletrônica de Serviços no âmbito da Administração Municipal de Araçoiaba da Serra e dá outras Providências. JOÃO FRANKLIN

Leia mais

DECRETO N 471, DE 20 DE MARÇO DE 2014.

DECRETO N 471, DE 20 DE MARÇO DE 2014. DECRETO N 471, DE 20 DE MARÇO DE 2014. Institui e regulamenta o uso da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS e e dá outras providências. A PREFEITA MUNICIPAL DE MARAÚ BA, no uso das suas atribuições legais

Leia mais

CAPÍTULO I DA EMISSÃO DA NOTA

CAPÍTULO I DA EMISSÃO DA NOTA DECRETO Nº 177/2015. Regulamenta a obrigatoriedade para emissão de nota fiscal de serviços eletrônica, instituída pela lei complementar nº. 107, de 08 de junho de 2015, para o Município de Nova Erechim

Leia mais

SERGIO RIBEIRO SILVA, Prefeito do Município de Carapicuíba, Estado de São Paulo, usando de suas atribuições legais, D E C R E T A:

SERGIO RIBEIRO SILVA, Prefeito do Município de Carapicuíba, Estado de São Paulo, usando de suas atribuições legais, D E C R E T A: DECRETO Nº 4.015, DE 19 DE OUTUBRO DE 2.010. Institui a Nota Fiscal Eletrônica de Serviço NFS-e, e dá outras providências SERGIO RIBEIRO SILVA, Prefeito do Município de Carapicuíba, Estado de São Paulo,

Leia mais

Decreto nº 2.821/14 de 1º de dezembro de Regulamenta Nota Fiscal Eletrônica de Serviços

Decreto nº 2.821/14 de 1º de dezembro de Regulamenta Nota Fiscal Eletrônica de Serviços itaporanga.sp.gov.br http://www.itaporanga.sp.gov.br/novoportal/decretos/1800-decreto-nº-2-821-14-de-1º-de-dezembro-de-2014-regulamenta-nota-fiscaleletrônica-de-serviços.html Decreto nº 2.821/14 de 1º

Leia mais

Prefeitura Municipal de Cocos BA Rua Presidente Juscelino, 115, Centro Cocos BA Cep Fone/Fax (77) CNPJ:

Prefeitura Municipal de Cocos BA Rua Presidente Juscelino, 115, Centro Cocos BA Cep Fone/Fax (77) CNPJ: 52 - Ano V - Nº 234 LEI Nº 648, DE 10 DE DEZEMBRO DE 2013. Institui a Nota Fiscal Eletrônica de Serviços e dispõe sobre a Declaração Mensal do Imposto sobre a Prestação de Serviços de Qualquer Natureza.

Leia mais

DECRETO Nº 080, DE 8 DE ABRIL DE 2010

DECRETO Nº 080, DE 8 DE ABRIL DE 2010 DECRETO Nº 080, DE 8 DE ABRIL DE 2010 Regulamenta as disposições do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza ISSQN, contidas na Lei nº 001/2003, institui o Gerenciamento Eletrônico do ISSQN - Sistema

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE TREMEDAL

PREFEITURA MUNICIPAL DE TREMEDAL DECRETO Nº 039/2018 "Regulamenta e institui a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) no Município de Tremedal e dá outras providências". MÁRCIO FERRAZ DE OLIVEIRA, Prefeito do Município de Tremedal,

Leia mais

Presencial. Praça Monsenhor Tobias nº Centro - Riacho de Santana - BA

Presencial. Praça Monsenhor Tobias nº Centro - Riacho de Santana - BA PODER EXECUTIVO BAHIA Presencial Telefone Horário Praça Monsenhor Tobias nº 321 - Centro - Riacho de Santana - BA (77) 3457-2121 Segunda a sexta-feira, das 07:00 às 12:00 das 14:00 às 17:00 horas. 2 RESUMO

Leia mais

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU GABINETE DO PREFEITO DECRETO Nº 8.547, DE 04 DE FEVEREIRO DE 2010.

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU GABINETE DO PREFEITO DECRETO Nº 8.547, DE 04 DE FEVEREIRO DE 2010. DECRETO Nº 8.547, DE 04 DE FEVEREIRO DE 2010. DISCIPLINA A EMISSÃO DE NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS, NOS TERMOS EM QUE ESPECIFICA. CONSIDERANDO a necessidade de acompanhar

Leia mais

Prefeitura M unicipal de Torrinha

Prefeitura M unicipal de Torrinha DECRETO MUNICIPAL Nº 016 de 03 de Março de 2011. Regulamenta dispositivos da Lei Complementar nº 01/2008, bem como, institui o Documento Fiscal Declaração Mensal de Serviços e dá outras providências. Thiago

Leia mais

SANDRA MARISA ROESCH BACKES, Prefeita Municipal de Sinimbu, no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município,

SANDRA MARISA ROESCH BACKES, Prefeita Municipal de Sinimbu, no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município, DECRETO Nº. 2.276, DE 12 DE DEZEMBRO DE 2017. Regulamenta a aplicação da Lei na modernização da área tributária no âmbito do ISS, normatizando sua operacionalidade, administração e fiscalização, e dá outras

Leia mais

Prefeitura Municipal de Anagé publica:

Prefeitura Municipal de Anagé publica: 1 Ano Nº 1182 Prefeitura Municipal de publica: Decreto Nº 28, de 30 de Maio de 2018 - Institui a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e, a Declaração Eletrônica de Serviços, o Recolhimento do ISSQN e

Leia mais

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA CNPJ: /

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA CNPJ: / Terça-feira, 15 de Maio de 2018 Edição N 1.217 Caderno II DECRETO Nº 097A DE 05 DE JUNHO DE 2017 Institui e regulamenta o uso da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e e dá outras providências. O PREFEITO

Leia mais

Prefeitura Municipal de Eunápolis publica:

Prefeitura Municipal de Eunápolis publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano V Nº 1553 Prefeitura Municipal de publica: Decreto Nº 4.917 de 15 de Maio de 2014 - Atualiza os valores constantes das tabelas anexas à Lei Municipal nº 764 de 14 de dezembro

Leia mais

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA CNPJ: /

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA CNPJ: / Terça-feira, 15 de Maio de 2018 Edição N 1.217 Caderno II DECRETO Nº 097A DE 05 DE JUNHO DE 2017 Institui e regulamenta o uso da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e e dá outras providências. O PREFEITO

Leia mais

D E C R E T A CAPÍTULO I. Seção I

D E C R E T A CAPÍTULO I. Seção I DECRETO Nº 021/2011 JOSÉ HILDO HACKER JÚNIOR, Prefeito do Município de TAMANDARÉ, no uso das atribuições que me são conferidas por lei, e Considerando as disposições legais contidas nos artigos 41 ao 103,

Leia mais

O PREFEITO MUNICIPAL DE FORTALEZA, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 76, inciso VI, da Lei Orgânica do Município,

O PREFEITO MUNICIPAL DE FORTALEZA, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 76, inciso VI, da Lei Orgânica do Município, DECRETO Nº 11.501, de 07 de outubro de 2003. Institui a Declaração Digital de Serviços - DDS, altera a Consolidação de Legislação Tributária Municipal - CLTM e dá outras providências. (Este Decreto foi

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE OURINHOS ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE OURINHOS ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO DECRETO Nº. 6.099, DE 31 DE AGOSTO DE 2011 Dispõe sobre a NF-e NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE SERVIÇOS e dá outras providências. TOSHIO MISATO, Prefeito Municipal de Ourinhos, Estado de São Paulo, no uso de

Leia mais

Prefeitura Municipal de Santa Brígida publica:

Prefeitura Municipal de Santa Brígida publica: Prefeitura Municipal de Santa Brígida 1 Quarta-feira Ano Nº 1497 Prefeitura Municipal de Santa Brígida publica: Decreto Municipal Nº277/2018, de 02 de janeiro de 2018-Estabelece o calendário fiscal para

Leia mais

DECRETO Nº 1.197/2006. VALÉRIO ANTÔNIO GALANTE, Prefeito Municipal de Serrana, Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais, e;

DECRETO Nº 1.197/2006. VALÉRIO ANTÔNIO GALANTE, Prefeito Municipal de Serrana, Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais, e; DECRETO Nº 1.197/2006 Regulamenta a Lei n.º 76/98, Código Tributário Municipal, que dispõe sobre o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza ISSQN, institui o Gerenciamento Eletrônico do ISSQN, a Escrituração

Leia mais

CAPÍTULO I Da Obrigatoriedade de Apresentação

CAPÍTULO I Da Obrigatoriedade de Apresentação DOU de 1º.8.2013 Dispõe sobre a apresentação da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) referente ao exercício de 2013 e dá outras providências. O SECRETÁRIO DA RECEITA FEDERAL

Leia mais

Prefeitura Municipal de Mairiporã Estado de São Paulo

Prefeitura Municipal de Mairiporã Estado de São Paulo Aprova a regulamentação do Sistema de I.S.S Eletrônico e dá outras providências O PREFEITO MUNICIPAL DE MAIRIPORÃ, Senhor ANTONIO SHIGUEYUKI AIACYDA, usando de suas atribuições legais, e Considerando que

Leia mais

LEI MUNICIPAL Nº 1106/09, de 29 de dezembro de 2009.

LEI MUNICIPAL Nº 1106/09, de 29 de dezembro de 2009. LEI MUNICIPAL Nº 1106/09, de 29 de dezembro de 2009. Altera a Lei Complementar nº 001/06 de 13 de fevereiro de 2006, Código Tributário Municipal de Camocim e determina outras providências. O PREFEITO MUNICIPAL

Leia mais

Prefeitura Municipal de Ibotirama publica:

Prefeitura Municipal de Ibotirama publica: 1 Ano Nº 3045 Prefeitura Municipal de publica: Decreto N 041/2019, de 14 de fevereiro de 2019-Nomeia o senhor Erasio Lopes de Magalhães para o cargo de Procurador-Geral do município. Decreto N 042/2019,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Quijingue publica:

Prefeitura Municipal de Quijingue publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 1168 Prefeitura Municipal de publica: Decreto Nºde 280 de 13 de abril de 2018-Regulamenta e institui a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) no Município de (BA),

Leia mais

Prefeitura Municipal de Teofilândia publica:

Prefeitura Municipal de Teofilândia publica: Prefeitura Municipal de Teofilândia 1 Sexta-feira Ano IX Nº 920 Prefeitura Municipal de Teofilândia publica: Decreto Nº014/2018-Estabelece o calendário fiscal de tributos e rendas, determina o valor da

Leia mais

Prefeitura Municipal de Olindina publica:

Prefeitura Municipal de Olindina publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 2681 Prefeitura Municipal de publica: Republicação - Decreto Nº 001 de 09 de Janeiro de 2019 - Notifica do lançamento de ofício de tributos municipais relativos ao exercício

Leia mais

Quinta-feira, 31 de Março de 2016 Edição N 913 Caderno I

Quinta-feira, 31 de Março de 2016 Edição N 913 Caderno I DECRETO N. 016 DE 16 DE MARÇO DE 2016. Institui e regulamenta o uso da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e e dá outras providências. O PREFEITO MUNICIPAL DE PARATINGA, no uso das suas atribuições

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ORIXIMINÁ SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS GABINETE DO SECRETÁRIO

PREFEITURA MUNICIPAL DE ORIXIMINÁ SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS GABINETE DO SECRETÁRIO PREFEITURA MUNICIPAL DE ORIIMINÁ Instrução Normativa Nº 004/2017 GABS/SEFIN. Dispõe sobre os procedimentos de normatização referentes ao Recadastramento de Pessoas Jurídicas e Pessoas Físicas Prestadoras

Leia mais

Presencial. Avenida Manoel Novaes - S/N Anx 2, Bom Jesus Da Lapa - Ba,

Presencial. Avenida Manoel Novaes - S/N Anx 2, Bom Jesus Da Lapa - Ba, ANO IV N º 2260 PODER EXECUTIVO BAHIA Presencial Telefone Horário Avenida Manoel Novaes - S/N Anx 2, Bom Jesus Da Lapa - Ba, 47600-000 (77) 3481-4214 (77) 3481-5777 Segunda a sexta-feira, das 08:00 às

Leia mais

Prefeitura Municipal de Glória publica:

Prefeitura Municipal de Glória publica: 1 Ano Nº 1017 Prefeitura Municipal de publica: Decreto Nº 010 de 08 de Março de 2018 - Para o contribuinte que exerça atividade sujeita a incidência do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISSQN,

Leia mais

DECRETO Nº 4.828/2015

DECRETO Nº 4.828/2015 DECRETO Nº 4.828/2015 Regulamenta a Instituição do Gerenciamento Eletrônico do ISSQN Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, a Escrituração Econômico-Fiscal e a Emissão de Documento de Arrecadação

Leia mais

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus publica:

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus publica: 1 Ano Nº 5229 Prefeitura Municipal de publica: Decreto Nº 251, de - Estabelece o Calendário Fiscal de Tributos e Rendas do Município de Santo Antonio de Jesus para 2018, e dá outras providencias. Resolução

Leia mais

DECRETO Nº DE 02 DE OUTUBRO DE Aprova a regulamentação do ISS Eletrônico e dá outras providências.

DECRETO Nº DE 02 DE OUTUBRO DE Aprova a regulamentação do ISS Eletrônico e dá outras providências. DECRETO Nº 3.678 DE 02 DE OUTUBRO DE 2007. Aprova a regulamentação do ISS Eletrônico e dá outras providências. JOSÉ CARLOS OCTAVIANI, Prefeito Municipal de Agudos, Estado de São Paulo, usando das suas

Leia mais

Prefeitura Municipal de São Benedito publica:

Prefeitura Municipal de São Benedito publica: Prefeitura Municipal de Sao Benedito 1 Quinta-feira Ano V Nº 491 Prefeitura Municipal de São Benedito publica: Decreto Nº 13 de 23 de Maio de 2017 - Regulamenta a Obrigatoriedade da Escrituração Fiscal

Leia mais

Prefeitura Municipal de Santa Luzia 1 Terça-feira 13 de Janeiro de 2015 Ano X Nº 558

Prefeitura Municipal de Santa Luzia 1 Terça-feira 13 de Janeiro de 2015 Ano X Nº 558 Prefeitura Municipal de Santa Luzia 1 Terça-feira Ano X Nº 558 Prefeitura Municipal de Santa Luzia publica: Decreto Nº. 04, de 05 de Janeiro de 2015 - Notifica do lançamento de oficio de tributos municipais

Leia mais

Prefeitura Municipal de Souto Soares publica:

Prefeitura Municipal de Souto Soares publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano IX Nº 692 Prefeitura Municipal de publica: Decreto Nº 142/2015 Decreto Nº 143/2015 Portaria Nº 005/2015 Portaria Nº 006/2015 Portaria Nº 007/2015 Portaria Nº 008/2015 Portaria

Leia mais

Prefeitura Municipal de Ibotirama publica:

Prefeitura Municipal de Ibotirama publica: 1 Ano X Nº 2415 Prefeitura Municipal de publica: Lei n 023/2017, de 25 de julho de 2017- Dispõe sobre o atendimento de usuários às agências bancárias do Município e determina manter à disposição dos consumidores

Leia mais

O Prefeito Municipal de Águas Formosas, Estado de Minas Gerais, no uso e gozo de suas atribuições legais,

O Prefeito Municipal de Águas Formosas, Estado de Minas Gerais, no uso e gozo de suas atribuições legais, DECRETO N.º 024, de 01 de abril de 2016. REGULAMENTA A LEI N 1.492, DE 19 DE MAIO DE 2015, DISPÕE SOBRE A NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA, RECIBO PROVISÓRIO DE SERVIÇO, A DECLARAÇÃO ELETRÔNICA DE SERVIÇOS

Leia mais

DECRETO N , DE 31 DE JULHO DE O Prefeito de Ituiutaba, no uso de suas atribuições, e de conformidade com a legislação em vigor,

DECRETO N , DE 31 DE JULHO DE O Prefeito de Ituiutaba, no uso de suas atribuições, e de conformidade com a legislação em vigor, DECRETO N. 7.672, DE 31 DE JULHO DE 2014 Disciplina o sistema de parcelamento de débito fiscal e dá ouras providências. O Prefeito de Ituiutaba, no uso de suas atribuições, e de conformidade com a legislação

Leia mais

CAPÍTULO I Do Substituto ou Responsável Tributário

CAPÍTULO I Do Substituto ou Responsável Tributário Decreto nº 4.358, de 18 de setembro de 2015. Regulamenta a Lei Complementar nº 3.345/2003 o Código Tributário Municipal que dispõe sobre os Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) que dispõe sobre o sistema

Leia mais

Câmara Municipal de Lajinha

Câmara Municipal de Lajinha LEI COMPLEMENTAR Nº 044/2013 Institui a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFSe dá outras providências. O Prefeito Municipal de Lajinha, Estado de Minas Gerais, no uso de suas atribuições legais, faço

Leia mais

Emenda Constitucional nº. 42 (19/03/2003)

Emenda Constitucional nº. 42 (19/03/2003) EVOLUÇÃO Emenda Constitucional nº. 42 (19/03/2003) Art. 37 da Constituição Federal... XXII as administrações tributárias da União dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios,... e autuarão de forma

Leia mais

PUBLICADO NO DOM DE 19/06/09 ALTERADO PELOS DECRETOS Nº , de 18/09/2009, , de 11/03/2010 e , de 24/08/2010.

PUBLICADO NO DOM DE 19/06/09 ALTERADO PELOS DECRETOS Nº , de 18/09/2009, , de 11/03/2010 e , de 24/08/2010. PUBLICADO NO DOM DE 19/06/09 ALTERADO PELOS DECRETOS Nº 19.998, de 18/09/2009, 20.644, de 11/03/2010 e 21.088, de 24/08/2010. DECRETO N 19.682 de 18 de junho de 2009 Altera dispositivos do Decreto n 18.

Leia mais

Prefeitura Municipal de Pintadas publica:

Prefeitura Municipal de Pintadas publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano II Nº 435 Prefeitura Municipal de publica: Decreto nº 040, de 25 de julho de 2018- Dispõe sobre a instituição do Regime Especial de Escrituração Fiscal, das Declarações Fiscais

Leia mais

Instrução Normativa RFB nº 1.199, de 14 de outubro de 2011

Instrução Normativa RFB nº 1.199, de 14 de outubro de 2011 Instrução Normativa RFB nº 1.199, de 14 de outubro de 2011 DOU de 17.10.2011 Dispõe sobre procedimentos fiscais dispensados aos consórcios constituídos nos termos dos arts. 278 e 279 da Lei nº 6.404, de

Leia mais

DECRETO Nº , DE 28 DE JUNHO DE 2013.

DECRETO Nº , DE 28 DE JUNHO DE 2013. DECRETO Nº 18.334, DE 28 DE JUNHO DE 2013. Regulamenta a Lei Complementar nº 687, de 1º de fevereiro de 2012, no que diz respeito à implantação da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFSE); inclui inc.

Leia mais

Prefeitura Municipal de Itaju do Colônia publica:

Prefeitura Municipal de Itaju do Colônia publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 1514 Prefeitura Municipal de publica: Lei Municipal de Nº.619/2019 de 20 de março de 2019-Institui a Norma Fiscal Eletrônica no Município de, como abaixo se indica, e dá

Leia mais

Prefeitura Municipal de Água Fria

Prefeitura Municipal de Água Fria quinta-feira, 16 de julho de 2015 Ano V - Edição nº 00330 Caderno 1 Diário Oficial do Município 003 Decreto DECRETO Nº 0076/2015, DE 15 DE JULHO DE 2015. DISPÕE SOBRE A INSTITUIÇÃO DA NOTA FISCAL DE SERVIÇOS

Leia mais

DECRETO Nº 5.105, de 22 de setembro de 2015.

DECRETO Nº 5.105, de 22 de setembro de 2015. DECRETO Nº 5.105, de 22 de setembro de 2015. Regulamenta o Sistema Eletrônico de Gestão do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza ISS no âmbito municipal. O PREFEITO MUNICIPAL DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA

Leia mais

Edição Número 2 de 05/01/2004 INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 381, DE 30 DE DEZEMBRO DE 2003

Edição Número 2 de 05/01/2004 INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 381, DE 30 DE DEZEMBRO DE 2003 Edição Número 2 de 05/01/2004 INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 381, DE 30 DE DEZEMBRO DE 2003 Dispõe sobre a retenção de tributos e contribuições nos pagamentos efetuados pelas pessoas jurídicas que menciona a outras

Leia mais

Prefeitura Municipal de Ibotirama publica:

Prefeitura Municipal de Ibotirama publica: 1 Ano Nº 2730 Prefeitura Municipal de publica: Lei nº 056/2018, de 02 de Maio de 2018 - Autoriza o Poder Executivo a adotar medidas visando à participação do Município de no Programa Minha Casa Minha Vida,

Leia mais

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUBERÁ Gabinete da Prefeito

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUBERÁ Gabinete da Prefeito Decreto nº 348 de 28 de novembro de 2018 Dispõe sobre normas relativas ao encerramento do exercício financeiro do ano de 2018 e dá outras providências. O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE ITUBERÁ - ESTADO DA BAHIA,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Caravelas publica:

Prefeitura Municipal de Caravelas publica: Prefeitura Municipal de Caravelas 1 Sexta-feira Ano X Nº 1200 Prefeitura Municipal de Caravelas publica: Republicação Decreto Nº090, de 02 de Fevereiro de 2017-Estabelece o Calendário Fiscal de Tributos

Leia mais

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE URUÇUCA GABINETE DO PREFEITO. DECRETO Nº 458 de 08 de maio de 2018

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE URUÇUCA GABINETE DO PREFEITO. DECRETO Nº 458 de 08 de maio de 2018 DECRETO Nº 458 de 08 de maio de 2018 Institui e regulamenta o uso da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e, no município de Uruçuca e dá outras providências.. O PREFEITO MUNICIPAL DE URUÇUCA, ESTADO

Leia mais

Cape contabilidade DACON

Cape contabilidade DACON DACON 1. PESSOAS OBRIGADAS À APRESENTAÇÃO O DACON Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais deve ser apresentado pelas pessoas jurídicas de direito privado em geral e pelas equiparadas pela legislação

Leia mais

DECRETO Nº 76/2018. CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

DECRETO Nº 76/2018. CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Documento publicado no Diário Oficial - Ano 2018 Nº CCCXXXIV de 30/11/2018 - Código de validação - 2465C013EF27DD85 Pag.: 1 DECRETO Nº 76/2018. Institui e regulamenta o uso da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA N 03/2014/SFM/UFT, de 25 de ju lho de Cadastro Eletrônico de Empresas Não Estabelecidas em Joinville - CENE

INSTRUÇÃO NORMATIVA N 03/2014/SFM/UFT, de 25 de ju lho de Cadastro Eletrônico de Empresas Não Estabelecidas em Joinville - CENE INSTRUÇÃO NORMATIVA N 03/2014/SFM/UFT, de 25 de ju lho de 2014. Cadastro Eletrônico de Empresas Não Estabelecidas em Joinville - CENE Dispõe sobre a abertura de inscrição no Cadastro Mobiliário Municipal,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Olindina publica:

Prefeitura Municipal de Olindina publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 2148 Prefeitura Municipal de publica: Lei nº 285 de 22 de agosto de 2017 - Institui o programa de refinanciamento de débitos tributários e não tributários vencidos, inscritos

Leia mais

Prefeitura Municipal de Seabra publica:

Prefeitura Municipal de Seabra publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano X Nº 1585 Prefeitura Municipal de publica: Decreto Nº 66/2018, de 30 de maio de 2018-Dispõe sobre a Exoneração de Marilande Oliveira Pinto Romeiro do Cargo de Auxiliar de

Leia mais

DECRETO Nº. 064 DE 05 DE DEZEMBRO DE 2018 DISPOSIÇÕES GERAIS

DECRETO Nº. 064 DE 05 DE DEZEMBRO DE 2018 DISPOSIÇÕES GERAIS DECRETO Nº. 064 DE 05 DE DEZEMBRO DE 2018 Dispõe sobre os procedimentos para o encerramento do Exercício Financeiro de 2018 e elaboração da Prestação de Contas Anual no âmbito da Administração Pública

Leia mais

Altera a Lei nº ,de 27 de dezembro de 1999, que dispõe sobre a Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos.

Altera a Lei nº ,de 27 de dezembro de 1999, que dispõe sobre a Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos. GOVERNO DO ESTADO DE GOIÁS Gabinete Civil da Governadoria Superintendência de Legislação LEI Nº 16.653, DE 23 DE JULHO DE 2009 Altera a Lei nº 13.569,de 27 de dezembro de 1999, que dispõe sobre a Agência

Leia mais

I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES DECRETO Nº 1.239 de 17 de junho de 2011 Institui a nota fiscal de serviços eletrônica e o sistema eletrônico de escrituração fiscal. O Prefeito Municipal de Bragança Paulista, Dr. João Afonso Sólis, no

Leia mais

Ofício nº (SF) Brasília, em 18 de dezembro de 2017.

Ofício nº (SF) Brasília, em 18 de dezembro de 2017. Ofício nº 1.464 (SF) Brasília, em 18 de dezembro de 2017. A Sua Excelência o Senhor Deputado Giacobo Primeiro-Secretário da Câmara dos Deputados Assunto: Projeto de Lei do Senado à revisão. Senhor Primeiro-Secretário,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus publica:

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus publica: 1 Ano Nº 4362 Prefeitura Municipal de publica: Republicação por Incorreção - Decreto Nº 156 de 07 de Março de 2017 - O Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), é anual e poderá

Leia mais

CIRCULAR 3.270, DO BACEN, DE

CIRCULAR 3.270, DO BACEN, DE CIRCULAR 3.270, DO BACEN, DE 21.12.2004 1 Altera e consolida as disposições relativas à base de cálculo e ao recolhimento das contribuições ordinárias das instituições associadas ao Fundo Garantidor de

Leia mais

Portaria CAT 53, de

Portaria CAT 53, de Publicado no D.O.E. (SP) de 25/05/2013 Portaria CAT 53, de 24-05-2013 Disciplina a atribuição, por regime especial, da condição de sujeito passivo por substituição tributária, conforme inciso VI do artigo

Leia mais

Quinta-feira, 31 de Março de 2016 Edição N 913 Caderno I

Quinta-feira, 31 de Março de 2016 Edição N 913 Caderno I DECRETO N. 016 DE 16 DE MARÇO DE 2016. Institui e regulamenta o uso da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e e dá outras providências. O PREFEITO MUNICIPAL DE PARATINGA, no uso das suas atribuições

Leia mais

DECRETO MUNICIPAL N. 006-A, DE 20 DE JANEIRO DE 2012.

DECRETO MUNICIPAL N. 006-A, DE 20 DE JANEIRO DE 2012. DECRETO MUNICIPAL N. 006-A, DE 20 DE JANEIRO DE 2012. Regulamenta a Lei Municipal n. 3.747, de 26 de outubro de 2011, que institui a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica - NFS-e no Município de Frederico

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 21, DE 10 DE JUNHO DE 2011

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 21, DE 10 DE JUNHO DE 2011 INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 21, DE 10 DE JUNHO DE 2011 * Publicada no DOE em 01/07/2011 Dispõe sobre a transmissão da Declaração de Informações Econômico-Fiscais (DIEF), por pessoas físicas ou jurídicas inscritas

Leia mais