CARLOS EUGÉNIO NEVES SIMÕES

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CARLOS EUGÉNIO NEVES SIMÕES"

Transcrição

1 SINOPSE CURRICULAR DE CARLOS EUGÉNIO NEVES SIMÕES

2 2 IDENTIFICAÇÃO Nome: Carlos Eugénio Neves Simões Data de Nascimento: 28 de Abril de 1959 Bilhete de Identidade: nº de 21/04/01 - Arquivo de Identificação de Lisboa Nº de Contribuinte: Morada: Rua Paulo Duque nº 8 5º Dtº Cruz-Quebrada Dafundo Telefone: psivento@gmail.com Carteira Profissional de Psicólogo nº /1900 HABILITAÇÕES LITERÁRIAS Doutoramento em Psicologia, obtido na Universidade de Salamanca, no departamento de Psicologia Evolutiva y de la Educación da Faculdade de Psicologia, tendo obtido o Diploma de Suficiência Investigadora em 1999 e defendido em Julho de 2000, a Tese intitulada Adolescentes em risco: um estudo socio-ecológico de um bairro degradado da cidade de Lisboa. O Tribunal Académico, avaliou a prova apresentada com a classificação de Sobresaliente cum Laudem ( Distinção com louvor) por unanimidade, tendo sido proposta a prémio especial. Registo do Doutoramento efectuado na Universidade de Lisboa em Outubro de 2001, com publicação em Diário da República -II Série nº 44 de 21/02/2002. Mestrado em Psicologia da Educação, concluído em 1997 no ISPA, em associação com a Universidade de Aix-Provence, tendo elaborado uma dissertação intitulada Relações de Amizade na Adolescência. O Júri avaliou a prova, com a classificação de Muito Bom por unanimidade.

3 3 Licenciatura em Psicologia, concluída na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias com a classificação final de 16 valores, tendo elaborado uma monografia intitulada O impacto do contexto sóciodemográfico no repertório comportamental, em adolescentes residentes num bairro degradado da cidade de Lisboa. O Júri avaliou a prova com a classificação de 19 valores. Licenciatura em Reabilitação ( Curso de Estudos Superiores Especializados em Reabilitação) concluída no ISPA em 1993, com a classificação final de 16 valores, tendo elaborado uma monografia intitulada Efeitos de um Programa de Formação Profissional em Jovens Delinquentes ao Nível da Ansiedade. O Júri avaliou a prova com a classificação de 18 valores. Bacharelato em Ensino (1º Ciclo do Ensino Básico Magistério), concluído na Escola do Magistério Primário de Lisboa em 1985, com a classificação final de 16 valores, tendo efectuado estágio de profissionalização com a classificação de 17 valores. OUTRAS HABILITAÇÕES Formação Pós-Graduada em Psicoterapia realizada na Sociedade Portuguesa de Psicoterapias Breves, entre os anos lectivos de 1992 e Realização de Psicoterapia didáctica individual, durante o mesmo período de tempo. Curso de Animador de Tempos Livres, promovido pelo Ministério de Educação, concluído em Curso de Animador Desportivo, promovido pelo Ministério de Educação, concluído em Curso de Expressão Dramática direccionado para o espaço educativo, concluído em 1986 ao abrigo do acordo Luso/Francês e promovido pelo Ministério de Educação.

4 4 SITUAÇÃO PROFISSIONAL RECENTE/ALGUMAS ACTIVIDADES Professor na Universidade Lusíada, leccionando na Licenciatura em Serviço Social do Instituto Superior de Serviço Social de Lisboa e de Beja as disciplinas da área científica de Psicologia (Psicologia Social, Psicologia das Organizações; Atelier de Comunicação e Comunicação em Grupos Restritos) e ainda Animação Sociocultural e Formação de Adultos, sendo Vice-Presidente do Conselho Científico e Director Executivo do Centro de Investigação Inovação e Intervenção Social do ISSSB. EXPERIÊNCIA CLÍNICA 1992/2007 Após a sua formação como psicoterapeuta na SPPB, entre os anos de 1992 e 1996, desenvolveu no âmbito da Sociedade Portuguesa de Psicoterapias Breves até aos finais de 1998, a sua actividade clínica como Psicoterapeuta, onde realizou também a supervisão técnica da sua prática clínica e a sua terapia didáctica individual. Neste período (1992/1996) desenvolve um projecto de promoção de saúde mental, destinado à população da Freguesia de S. Domingos de Benfica. PARTICIPAÇÕES ACADÉMICAS E CIENTÍFICAS 2007 Supervisão pedagógica semanal, aos educadores de bairro do projecto O Pulo, desenvolvido no Bairro do Alto da Cova da Moura. 2006/2007 Orientador e Formador em estágios profissionais de Peritos de Experiência, no âmbito da experimentação em Portugal de uma metodologia de formação destinada a população adulta em situação de fragilidade social, projecto desenvolvido na Cova da Moura e apoiado pela União Europeia.

5 5 2004/2007 Investigador principal do projecto Ventos para a Inclusão promovido pelo Náutico Clube Boa-Esperança, destinado a crianças e jovens em risco, bem como a pessoas com deficiência, através da prática da vela. 2006/2007 Orientador de estágios profissionais e académicos em Psicologia e Enfermagem, na Associação Cultural Moinho da Juventude. 2004/2005 Supervisor de estágios académicos da Licenciatura em Psicologia da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. 2003/2004 Membro do júri, no concurso anual promovido pelo Centro de Investigação e Intervenção do ISPA, destinado a projectos de investigação de âmbito nacional e internacional. 2002/2003 Supervisor da equipa técnica do projecto de combate à exclusão social, destinado à população cigana do Casalinho da Ajuda- Lisboa. 2002/ Investigador permanente no ISPA da Unidade de Investigação em Filosofia das Ciências Sociais. 2001/ Coordenador da Área Científico-Pedagógica de Estudos Sociais, na Licenciatura em Reabilitação e Inserção Social do ISPA Membro da Comissão Científica e Organizadora do Colóquio sobre Ética Ambiental e Desenvolvimento Sustentável realizado no ISPA em Março Formador convidado pelo Serviço de Prevenção e Tratamento da Toxicodependência (SPTT) Ministério da Saúde - no 2º Curso de Formação de Agentes de Prevenção Local, realizado em Lisboa no Fórum Roma.

6 Docente convidado pela Universidade do Algarve, leccionando um seminário destinado a professores da Escola Superior da Educação daquela Universidade, sobre o tema, A Comunicação e a Relação Interpessoal como Factores Protectores de Risco. CONFERÊNCIAS/COMUNICAÇÕES NÃO PUBLICADAS 2007 Conferência apresentada no âmbito do IV Congresso de Animação Sociocultural na Escola Superior de Educação de Beja, intitulada Abordagens Psicossociais em territórios interditos Workshop dinamizado no IV Congresso da CAIS sobre práticas de Empowerment em contexto comunitário Conferência apresentada no âmbito das Comemorações do dia Europeu do Assistente Social, intitulada Contributos para uma Epistemologia Aplicada: Uma visão integradora do Homem e da Ciência. Auditório do ISSSB - Beja Conferência apresentada no âmbito da III Semana Cultural promovida pelo ISSSB, intitulada Nas fronteiras da marginalidade: da anomia à realização social. Auditório do ISSSB Beja Comunicação apresentada no âmbito do IV Congresso da CERCILEI em Leiria, intitulada Adolescência e Processos Identitários: das trajectórias e dos contextos de vida às condutas de risco Comunicação apresentada no Colóquio Ética Ambiental e Desenvolvimento Sustentável realizado no ISPA em 22 e 23 de Março de 2002 e intitulada Ecologia Social e Desenvolvimento Sustentável Participação numa mesa redonda na RDP-África subordinada ao tema Cooperação e Desenvolvimento: apresentação do Projecto do Centro Cultural de Matalana Moçambique.

7 Comunicação apresentada nas Primeiras Jornadas em Reabilitação e Inserção Social: novas áreas de estudo, novas respostas profissionais intitulada Comportamentos de Risco: Dialécticas e trajectos para a sua compreensão e prevenção Comunicação apresentada no colóquio Voluntariado no Século XXI realizado no ISPA, intitulada Dinâmicas Psicológicas na Acção do Voluntariado: contributos para a sua compreensão e desenvolvimento Comunicação apresentada no Seminário de Avaliação sobre o Programa de Desenvolvimento Sustentável do Estado do Amapá (Amazónia) Brasil, com o título A dimensão social no campo da ecologia. Neste período contactou com os índios Waiapi Comunicação apresentada no colóquio Pindorama Terra Brasilis realizado no ISPA com o título Ecologia Social e Dinâmicas de Exclusão Comunicação apresentada na Conferência da APA (Associação Promotora de Saúde na Adolescência), com o tema Relações de amizade na adolescência e processos de autonomia realizada na Fundação Calouste Gulbenkian Conferência apresentada na Escola Secundária de Benfica destinada a pais, encarregados de educação e professores, com o título Nos territórios da marginalidade Orador convidado pela Coordenação da Área Educativa de Lisboa (Ministério da Educação), nas Jornadas de reflexão pedagógica sobre as novas orientações curriculares, realizada no auditório do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas Comunicação apresentada na conferência nacional sobre o Dia Mundial da erradicação da pobreza realizada na Câmara Municipal de Loures, com o título Quando todos somos pobres.

8 Orador convidado no Seminário sobre Saídas Profissionais em Ciências da Educação realizado na Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação da Universidade de Lisboa, tendo apresentado uma comunicação intitulada O futuro começou ontem... PUBLICAÇÕES Simões, C. (2004). Quando o desenvolvimento é um mito ou a metáfora do pássaro cuco. Actas do I Encontro Nacional de Reabilitação e Inserção Social ISPA Lisboa. Simões, C. (2003). Da Privação Sócio-Económica à Falência dos Conceitos de Suporte Social e Desenvolvimento: Reflexões para uma praxis interventiva. Número especial da Análise Psicológica. Simões, C. (2002). Um outro Olhar sobre o Bairro da Cova da Moura. Boletim Informativo do ISPA. Maio Simões, C. (2001). Comportamentos de Risco: Dialécticas e trajectos para a sua compreensão e intervenção. Actas das Iªs Jornadas de Reabilitação e Inserção Social. ISPA- Lisboa. Santos, A. J. & Simões, C. (2000). Adolescent friendship relationships with parents and peers. (Paper) Abstracts from the 7 th Biennial Conference of the European Association for Research on Adolescence, Jena, Germany. Santos, A. J. & Simões, C. (1999). Affiliative Organization, Sociometric Status and Friendship Relationships in Secondary School Groups. (Paper) Abstracts from the 9th European Conference on Developmental Psychology, Spetses, Greece.

9 9 PUBLICAÇÕES/REFERÊNCIAS NA COMUNICAÇÃO SOCIAL 2007 Entrevista no Programa Nós RTP2 (15/04) sobre o tema migrações e identidades Grande Reportagem TVI dia 8 de Julho Voluntários de Palmo e Meio. Projecto de promoção de saúde intergeracional Jornal Público Revista XIS de 05 de Fevereiro de Espírito de Equipa 2002 Jornal Diário de Notícias de 4 de Junho de 2002 Discriminação começa na escola 2002 Jornal Jornal de Notícias de 14 de Fevereiro de 2002 Promoção de competências sociais na Cova da Moura 2002 Jornal Diário de Notícias de 27 de Fevereiro de 2002 Projecto Interligar tenta dar identidade a comunidade desadaptada 2002 Jornal 24 horas Psicologia Aplicada no Bairro do Alto da Cova da Moura 2001 Jornal Correio da Manhã de 16 de Dezembro de 2001 Cova da Moura chora no adeus a jovem morto 2001 Jornal Público de 16 de Dezembro de 2001 Cova da Moura chora no adeus a jovem morto 1988 Revista Cáritas nº 62 de Fevereiro Analfabetismo (aceites para publicação) Simões, C. Adolescentes em risco: um estudo socio-ecológico de um bairro degradado da cidade de Lisboa. Edição Teses Lisboa.

10 10 OUTRAS PARTICIPAÇÕES DE CARÁCTER CIENTÍFICO Membro fundador da Associação Portuguesa de Estudos Institucionais. Membro fundador da Associação Portuguesa para o Enriquecimento Cognitivo. Membro fundador da Associação Dinamizadora de Actividades Sócio- Educativas. Membro da Associação Conversas de Rua. Membro da Associação Mundial de Reabilitação Psicossocial. Membro da Associação Pró-Ordem dos Psicólogos Portugueses. Membro do Centro de Cultura Luso-Moçambicano. Carlos Simões

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL Na Escola Superior de Educação

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL Na Escola Superior de Educação IDENTIFICAÇÃO PESSOAL Maria Luísa de Solla Mendes da Fonseca Data de nascimento: 7 de Novembro de 1950 BI nº 6065179 Lisboa Rua Sacadura Cabral, 76, 1ºEsq.- Cruz Quebrada 1495-713 Lisboa Telefone: 965009978

Leia mais

3. Actividade Pedagógica e Cientifica. 1) Experiência no Ensino Superior Ao Nível do 2º Ciclo do Ensino Superior:

3. Actividade Pedagógica e Cientifica. 1) Experiência no Ensino Superior Ao Nível do 2º Ciclo do Ensino Superior: 1. Informação Biográfica Naturalidade: Coimbra (Sé Nova) Data de Nascimento: 10 de Fevereiro de 1970 Bilhete de Identidade: 8832094 de 12/10/2004 Coimbra Nacionalidade: Portuguesa Estado Civil: casada

Leia mais

Nuno Miguel Lopes da Silva

Nuno Miguel Lopes da Silva Nuno Miguel Lopes da Silva Data de Nascimento: 08 de Janeiro de 1974 Local de Nascimento: Portimão Nacionalidade: Portuguesa Estado Civil: Divorciado H A B I L I T A Ç Õ E S L I T E R Á R I A S Formação

Leia mais

Os Cursos de Licenciatura e de Mestrado:

Os Cursos de Licenciatura e de Mestrado: Departamento de Educação Física F e Desporto SEMINÁRIO Educação Física e Desporto O Processo Bolonha, Estágios e Saídas Profissionais 26 de Junho de 2007 Os Cursos de Licenciatura e de Mestrado: Jorge

Leia mais

JORNAL OFICIAL Terça-feira, 20 de agosto de 2013

JORNAL OFICIAL Terça-feira, 20 de agosto de 2013 REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA JORNAL OFICIAL Terça-feira, 20 de agosto de 2013 Série Sumário SECRETARIA REGIONAL DOS ASSUNTOS SOCIAIS Despacho n.º 130/2013 Nomeação em comissão de serviço da licenciada Maria

Leia mais

Carlos Rui Taveira Madeira

Carlos Rui Taveira Madeira CURRICULUM VITAE de Carlos Rui Taveira Madeira Vila Real Dezembro, 2006 ÍNDICE 1. FORMAÇÃO ACADÉMICA 2. ACTIVIDADE PROFISSIONAL 2.1 Percurso Profissional 2.2. Disciplinas Leccionadas na UTAD 2.2.1. Licenciatura

Leia mais

CURRICULUM VITAE PAULA CRISTINA ALVES SILVA TORRES

CURRICULUM VITAE PAULA CRISTINA ALVES SILVA TORRES CURRICULUM VITAE PAULA CRISTINA ALVES SILVA TORRES Índice 1. Objectivos do Curriculum Vitae 2. Dados Biográficos 3. Habilitações Literárias 4. Experiência Profissional 5. Formação Profissional 6. Competências

Leia mais

Fernando Correia. Principais atividades e funções atuais

Fernando Correia. Principais atividades e funções atuais 1 Fernando Correia Fernando António Pinheiro Correia nasceu em Coimbra em 1942. Jornalista. Docente universitário, com o grau de Professor Associado Convidado. Investigador em Sociologia, História e Socioeconomia

Leia mais

Curriculum Vitae. 1. Informação pessoal. 2. Formação Académica. Júlia Maria Brito Lourenço Marcos Viçoso Ferreira. Telemóvel - 96 7060992

Curriculum Vitae. 1. Informação pessoal. 2. Formação Académica. Júlia Maria Brito Lourenço Marcos Viçoso Ferreira. Telemóvel - 96 7060992 Curriculum Vitae 1. Informação pessoal Júlia Maria Brito Lourenço Marcos Viçoso Ferreira Telemóvel - 96 7060992 Correios eletrónicos julia.ferreira@agr-tc.pt; jvferreira@ualg.pt; juliamf@sapo.pt Nacionalidade

Leia mais

CURRICULUM VITAE. José Carlos Salgueiro Vasconcelos e Sá. Lisboa, Fevereiro de 2015

CURRICULUM VITAE. José Carlos Salgueiro Vasconcelos e Sá. Lisboa, Fevereiro de 2015 CURRICULUM VITAE DE José Carlos Salgueiro Vasconcelos e Sá Lisboa, Fevereiro de 2015 I - DADOS PESSOAIS NOME - José Carlos Salgueiro de Vasconcelos e Sá MORADA - Rua Prof. Henrique Vilhena 11, 1 - D 1600

Leia mais

M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E

M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Morada Correio electrónico Telefone 96 6257803 Nacionalidade Portuguesa Data de nascimento 08/ 06/1976 EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Leia mais

ANEXO 1 INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO

ANEXO 1 INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO ANEXO 1 INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO De acordo com a alínea b) do n.º 2 do artigo 74.º-A do ECDU, a avaliação dos docentes deve considerar as quatro vertentes de actividade académica: a) Investigação; b) Ensino;

Leia mais

Centro Comunitário Bairro Social de Paradinha

Centro Comunitário Bairro Social de Paradinha A Cáritas Diocesana de Viseu no Bairro Social de Paradinha A Cáritas continua com um trabalho de relevante interesse social no Bairro Social de Paradinha. No ano de 2008, a Cáritas continuou a desenvolver

Leia mais

Curriculum Vitae. Nacionalidade: Portuguesa Morada: Rua da Restauração lt 27 Localidade: Leiria Andar: 1º Drt.

Curriculum Vitae. Nacionalidade: Portuguesa Morada: Rua da Restauração lt 27 Localidade: Leiria Andar: 1º Drt. Curriculum Vitae Dados biográficos: Nome: Filipe Miguel Lopes Botelho Data de nascimento: 19 Out. 1981 Idade: 30 anos Nacionalidade: Portuguesa Morada: Rua da Restauração lt 27 Localidade: Leiria Andar:

Leia mais

1996-2001 Licenciatura em Psicologia Aplicada (Área Clínica ) - Instituto Superior de Psicologia Aplicada de Lisboa. Média Final: 15 Valores.

1996-2001 Licenciatura em Psicologia Aplicada (Área Clínica ) - Instituto Superior de Psicologia Aplicada de Lisboa. Média Final: 15 Valores. CURRICULUM VITAE Identificação Apelido Nome PEREIRA HENRIQUES MÁRCIA Data de Nascimento 6 De Fevereiro de 1977 Nacionalidade Estado Civil Portuguesa Casada Contribuinte 212043498 Habilitações Académicas

Leia mais

MODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE

MODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE MODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Nome ANA CATARINA ALMEIDA GALHARDO EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL Como directora de turma e coordenadora pedagógica, tenho desempenhado algumas funções administrativas

Leia mais

CURRICULUM VITAE JOSÉ DE OLIVEIRA ASCENSÃO

CURRICULUM VITAE JOSÉ DE OLIVEIRA ASCENSÃO PROF. DOUTOR J. OLIVEIRA ASCENSÃO CURRICULUM VITAE DE JOSÉ DE OLIVEIRA ASCENSÃO Professor catedrático da Faculdade de Direito de Lisboa e advogado, nascido em Luanda a 13 de Novembro de 1932 PROF. DOUTOR

Leia mais

Curriculum Vitae. António José Rocha Martins da Silva. (súmula) ajsilva@utad.pt

Curriculum Vitae. António José Rocha Martins da Silva. (súmula) ajsilva@utad.pt Curriculum Vitae (súmula) António José Rocha Martins da Silva ajsilva@utad.pt Setembro de 2013 IDENTIFICAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DADOS PESSOAIS Natural de Chimoio em Vila Pery (Moçambique), 23 de outubro de

Leia mais

INÊS NOBRE MARTINS CAMACHO CURRICULUM VITAE

INÊS NOBRE MARTINS CAMACHO CURRICULUM VITAE INÊS NOBRE MARTINS CAMACHO CURRICULUM VITAE Informação Pessoal Nome Morada INÊS NOBRE MARTINS CAMACHO Av. 25 de Abril nº 32 5º D 2800-299 ALMADA Telemóvel Correio electrónico, icamacho@fmh.utl.pt de nascimento

Leia mais

Curriculum Vitae I. DADOS PESSOAIS II. FORMAÇÃO ACADÉMICA III. SERVIÇO MILITAR

Curriculum Vitae I. DADOS PESSOAIS II. FORMAÇÃO ACADÉMICA III. SERVIÇO MILITAR Curriculum Vitae I. DADOS PESSOAIS Nome: Carlos de Barros Rodrigues Filiação: José Alves Rodrigues e Adelaide de Barros Fernandes Data de Nascimento: 5 de Outubro de 1953 Estado Civil: Divorciado Naturalidade:

Leia mais

ROJECTO PEDAGÓGICO E DE ANIMAÇÃO

ROJECTO PEDAGÓGICO E DE ANIMAÇÃO O Capítulo 36 da Agenda 21 decorrente da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento, realizada em 1992, declara que a educação possui um papel fundamental na promoção do desenvolvimento

Leia mais

Nome: Sandra Micaela Costa Dias Faria Morada: Rua da Mãe de Deus, 58 9501-801 Ponta Delgada São Miguel Açores Telefone: 296 650 084 Fax: 296 650 083

Nome: Sandra Micaela Costa Dias Faria Morada: Rua da Mãe de Deus, 58 9501-801 Ponta Delgada São Miguel Açores Telefone: 296 650 084 Fax: 296 650 083 Sandra Micaela Costa Dias Faria Curriculum Vitae Setembro/2006 Dados pessoais: Curriculum Vitae Nome: Sandra Micaela Costa Dias Faria Morada: Rua da Mãe de Deus, 58 9501-801 Ponta Delgada São Miguel Açores

Leia mais

Instituto de Educação

Instituto de Educação Instituto de Educação Universidade de Lisboa Oferta Formativa Pós-Graduada Mestrado em Educação Especialização: História da Educação (Regime a Distância) Edição Instituto de Educação da Universidade de

Leia mais

Europass curriculum vitae

Europass curriculum vitae Europass curriculum vitae Informação Pessoal Apelido (s), Nome (s) Pecante de Barros, Jorge Manuel Data de Nascimento 02-02-1988 Sexo Natural Morada País Masculino Caldas da Rainha Rua José Neves, nº6

Leia mais

Estratégia Nacional de Educação para o Desenvolvimento. (2010-2015) ENED Plano de Acção

Estratégia Nacional de Educação para o Desenvolvimento. (2010-2015) ENED Plano de Acção Estratégia Nacional de Educação para o Desenvolvimento (2010-2015) ENED Plano de Acção Estratégia Nacional de Educação para o Desenvolvimento (2010-2015) ENED Plano de Acção 02 Estratégia Nacional de

Leia mais

M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E

M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Morada Ana Teresa Bernardo Guia RUA CENTRO REPUBLICANO, 70 2º ESQ 2300 359 TOMAR, PORTUGAL Telefone 966 166 243 Correio

Leia mais

INFORMAÇÃO PESSOAL FORMAÇÃO ACADÉMICA JOÃO MIGUEL ALCOBIO CURVACHO 1. ESQ, 2300 TMR. jcurvacho@hotmail.com / joao.curvacho@ipt.pt.

INFORMAÇÃO PESSOAL FORMAÇÃO ACADÉMICA JOÃO MIGUEL ALCOBIO CURVACHO 1. ESQ, 2300 TMR. jcurvacho@hotmail.com / joao.curvacho@ipt.pt. C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÃO PESSOAL Nome JOÃO MIGUEL ALCOBIO CURVACHO Correio electrónico Morada RUA JOSÉ RELVAS Nº. 532 A 538, 2090-106 ALPIARÇA/RUA PAULO OLIVEIRA N.º 44 1. ESQ, 2300 TMR

Leia mais

Experiência Profissional em Formação Profissional:

Experiência Profissional em Formação Profissional: Dados Pessoais: Nome: Ana Luísa da Cunha Luís Félix Contacto: Escola Secundária Manuel de Arriaga, Rua Vasco da Gama 9901-859 Telefone/ Fax : 292 202 130 / 292 202 135 Correio electrónico: es.marriaga@dre.raa.pt

Leia mais

Em 1998 - Licenciatura em Gestão Agrária pela Universidade de Trás-os- Montes e Alto Douro 14 valores.

Em 1998 - Licenciatura em Gestão Agrária pela Universidade de Trás-os- Montes e Alto Douro 14 valores. CARMEM TERESA PEREIRA LEAL DADOS PESSOAIS Local de trabalho: Departamento de Economia, Sociologia e Gestão Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Avenida Almeida Lucena, 1 5000-660 Vila Real cleal@utad.pt

Leia mais

NATURALIDADE: Cubal Angola DATA DE NASCIMENTO: 27.02.1961. ESTADO CIVIL: Casado

NATURALIDADE: Cubal Angola DATA DE NASCIMENTO: 27.02.1961. ESTADO CIVIL: Casado NOME: José António van der Kellen NATURALIDADE: Cubal Angola DATA DE NASCIMENTO: 27.02.1961 ESTADO CIVIL: Casado MORADA PROFISSIONAL: Direcção Regional de Lisboa, Vale do Tejo e Alentejo Av. António Augusto

Leia mais

M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE

M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Nome BRUTO DA COSTA, MARIA HELENA Morada Escritório Nº 6, 5º, Avenida Rovisco Pais, 1000-268 Lisboa, Portugal Telefone Escritório: 21 847 79 49; Correio

Leia mais

Jornadas da Educação, 2015

Jornadas da Educação, 2015 República de Moçambique Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano Instituto Nacional do Desenvolvimento da Educação Jornadas da Educação, 2015 A nossa escola por uma educação inclusiva, humanista

Leia mais

Instituto de Educação

Instituto de Educação Instituto de Educação Universidade de Lisboa Oferta Formativa Pós-Graduada Mestrado em Educação Especialização: Educação Intercultural Edição Instituto de Educação da Universidade de Lisboa julho de 2015

Leia mais

Notas Biobibliográficas

Notas Biobibliográficas Guião de educação. Género e cidadania. Notas Biobibliográficas 333 Guião de Educação. Género e Cidadania 3 ciclo 334 Lisboa, CIG, 2009 NOTAS BIOBIBLIOGRÁFICAS Ângela Rodrigues é doutorada em Ciências da

Leia mais

CURRICULUM VITAE DETALHADO

CURRICULUM VITAE DETALHADO CURRICULUM VITAE DETALHADO DE PEDRO MANUEL RODRIGUES DE CARVALHO SABUGAL, FEVEREIRO DE 2011 ÍNDICE 1. DADOS BIOGRÁFICOS...2 2. QUALIFICAÇÃO...3 2.1. Formação Académica...3 2.2. Provas Públicas...4 2.3.

Leia mais

Experiência Profissional

Experiência Profissional CURRICULUM VITAE Paulo Alexandre Fernandes Varela Simões Caldas Nascimento: Nampula - Moçambique, 25 de Setembro de 1972; Estado Civil: Casado Experiência Profissional - Vice-Presidente da Comunidade Urbana

Leia mais

CIEM2011 CASCAIS 27 E 28 DE OUTUBRO 1ª CONFERÊNCIA IBÉRICA DE EMPREENDEDORISMO

CIEM2011 CASCAIS 27 E 28 DE OUTUBRO 1ª CONFERÊNCIA IBÉRICA DE EMPREENDEDORISMO CIEM2011 CASCAIS 27 E 28 DE OUTUBRO 1ª CONFERÊNCIA IBÉRICA DE EMPREENDEDORISMO Reflexões sobre o Empreendedorismo na Escola Manuela Malheiro Ferreira manuelamalheirof@gmail.com Universidade Aberta CEMRI

Leia mais

Proposta de Metodologia na Elaboração de Projectos

Proposta de Metodologia na Elaboração de Projectos Proposta de Metodologia na Elaboração de Projectos A Lei n.º115/99, de 3 de Agosto, estabeleceu o regime jurídico das associações representativas dos imigrantes e seus descendentes, prevendo o reconhecimento

Leia mais

. Pós-Graduação em Ciências Jurídico-Processuais, na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

. Pós-Graduação em Ciências Jurídico-Processuais, na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. HABILITAÇÕES ACADÉMICAS. Mestre em Direito, desde 02 de Junho de 2003, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, na área de especialização das Ciências Jurídico-Processuais, tendo obtido, com

Leia mais

Curriculum Vitae. Jorge Miguel Rodrigues Candeias

Curriculum Vitae. Jorge Miguel Rodrigues Candeias Curriculum Vitae 2 de 6 Nome: Nascimento: 2 de Agosto de 1985, Faro Naturalidade: Faro, Portugal Endereço: Praceta Agostinho Ferreira Chaves, Lote 33 A, 2.º Dto., 8005-238 Faro, Portugal. Telefone: + 351

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Dados Pessoais

CURRICULUM VITAE. Dados Pessoais CURRICULUM VITAE Dados Pessoais Nome: Nuno Ricardo Pereira Branco Data de Nascimento: 21-09-1979 Bilhete de Identidade n.º: 225276909 Estado Civil: Casado Contactos: Residência: Avenida dos Estados Unidos

Leia mais

Europass Curriculum Vitae

Europass Curriculum Vitae Europass Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Morada(s) Endereço(s) de correio electrónico Telemóvel 913980845 Rua Rebelo de Carvalho, casa 25, 4610-212 Felgueiras (Portugal)

Leia mais

CURRICULUM VITAE HÉLDER PESTANA

CURRICULUM VITAE HÉLDER PESTANA CURRICULUM VITAE HÉLDER PESTANA Julho de 11 ELEMENTOS BIOGRÁFICOS Nome: Hélder da Corte Pestana Filiação: José Armindo Pereira Pestana, Lúcia Faria da Corte Pestana Data de nascimento: 06/08/1978 Naturalidade:

Leia mais

RESUMO DE DADOS CURRICULARES

RESUMO DE DADOS CURRICULARES DADOS PESSOAIS Nome: Luis M. Martins Estado Civil: Casado Nacionalidade: Portuguesa Data de Nascimento: 19/03/1973 FORMAÇÃO ACADÉMICA 2004-2005 PÓS-GRADUAÇÃO Sociedades Comerciais Instituto Superior de

Leia mais

BANCO LOCAL DE VOLUNTARIADO DE SINTRA APRESENTAÇÃO DE PROJECTO POR ORGANIZAÇÃO

BANCO LOCAL DE VOLUNTARIADO DE SINTRA APRESENTAÇÃO DE PROJECTO POR ORGANIZAÇÃO 1/5 BANCO LOCAL DE VOLUNTARIADO DE SINTRA APRESENTAÇÃO DE PROJECTO POR ORGANIZAÇÃO REGº SM Exmº Sr. Presidente da Câmara Municipal de Sintra Solicito a inserção do presente projecto no Banco Local de Voluntariado

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Paulo Jorge Ferreira Gomes, casado, natural de Lisboa, Portugal, nascido a 11/11/72. R. Maria Almira Medina, nº26 2710-717 Sintra

CURRICULUM VITAE. Paulo Jorge Ferreira Gomes, casado, natural de Lisboa, Portugal, nascido a 11/11/72. R. Maria Almira Medina, nº26 2710-717 Sintra CURRICULUM VITAE 1. Dados Pessoais Nome Paulo Jorge Ferreira Gomes, casado, natural de Lisboa, Portugal, nascido a 11/11/72. Morada R. Maria Almira Medina, nº26 2710-717 Sintra Contactos 913482441 p11gomes@hotmail.com

Leia mais

M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE

M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Morada SALGUEIRO, ALBERTO MANUEL MORGADO Loteamento da Cocheira, Lote 1 2º Dr Tras 5370 Mirandela Telefone 936 023 190 Correio electrónico Asalgueiro@mixmail.com

Leia mais

CURSO PROFISSIONAL TÉCNICO DE ANIMAÇÃO 2D E 3D WWW.ESSR.NET ESCOLA ARTÍSTICA DE SOARES DOS REIS / RUA MAJOR DAVID MAGNO, 139 / 4000-191 PORTO

CURSO PROFISSIONAL TÉCNICO DE ANIMAÇÃO 2D E 3D WWW.ESSR.NET ESCOLA ARTÍSTICA DE SOARES DOS REIS / RUA MAJOR DAVID MAGNO, 139 / 4000-191 PORTO MATRÍCULA A inscrição no curso é realizada em impresso próprio, recolhido no sítio da escola, em www.essr.net, ou noutros locais de divulgação e entregue nos serviços administrativos da Escola Artística

Leia mais

CURRICULUM VITAE (RESUMIDO)

CURRICULUM VITAE (RESUMIDO) CURRICULUM VITAE (RESUMIDO) Nome: MANUEL JOÃO ALVES, Data de nascimento: 29 de Dezembro de 1957, Estado Civil: casado, Naturalidade: Santiago da Guarda Ansião, Residência: Rua São Salvador da Baía, n.º

Leia mais

MARIA JOÃO ESTORNINHO

MARIA JOÃO ESTORNINHO MARIA JOÃO ESTORNINHO FUNÇÃO PROFESSORA CATEDRÁTICA CONV. CONTACTOS Tel. +351 217 214 170 Fax +351 217 214 177 Palma de Cima, 1649-023 Lisboa Portugal mjestorninho@gmail.com www.fd.lisboa.ucp.pt ÁREAS

Leia mais

CONTRATAÇÃO DE ESCOLA 2014-2015

CONTRATAÇÃO DE ESCOLA 2014-2015 CONTRATAÇÃO DE ESCOLA 2014-2015 Informam-se os interessados que está aberto o procedimento concursal para recrutamento no âmbito da Reserva de Recrutamento / Contratação de Escola dos horários abaixo discriminados,

Leia mais

Regulamento dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais

Regulamento dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais Regulamento dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais O Conselho Técnico-Científico do ISCE Douro, na sua reunião de 6 de maio de 2015, deliberou, por unanimidade, assumir que todos os regulamentos

Leia mais

European Curriculum Vitae

European Curriculum Vitae European Curriculum Vitae Informação Pessoal Apelido(s) - Nome(s) Morada(s) Telefone(s) Paula Alexandra Gonçalves de Oliveira Guimarães Rua de Santa Justa nº 109 5º (Fundação Montepio) 213223170 Fax(es)

Leia mais

António Garcia Pereira Advogado Professor do Instituto Superior de Economia e Gestão

António Garcia Pereira Advogado Professor do Instituto Superior de Economia e Gestão CURRICULUM VITAE 1. Licenciatura no curso de Direito, pela Faculdade de Direito de Lisboa, em 19 de Fevereiro de 1975,com a informação final de 16 valores. 2. Mestrado em Ciências Jurídicas, em 12 de Novembro

Leia mais

João Paulo Ribeiro Pereira

João Paulo Ribeiro Pereira João Paulo Ribeiro Pereira Dados Biográficos Nome: João Paulo Ribeiro Pereira Data de Nascimento: 14 de Setembro de 1972 Bilhete de Identidade: 9787152 de 27-06-2002 - Bragança Residência: Loteamento Rica-Fé

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Patrícia Caeiro Nico Ramalho

CURRICULUM VITAE. Patrícia Caeiro Nico Ramalho CURRICULUM VITAE De Patrícia Caeiro Nico Ramalho N A C I O N A L I D A D E : P O R T U G U E S A D A T A D E N A S C I M E N T O : 06-11- 1982 M O R A D A : R U A D A P A L M E I R A N 12 S Ã O M I G U

Leia mais

REGULAMENTO DE ACREDITAÇÃO DA FORMAÇÃO EM TERAPIAS COGNITIVO-COMPORTAMENTAIS ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE TERAPIA DO COMPORTAMENTO

REGULAMENTO DE ACREDITAÇÃO DA FORMAÇÃO EM TERAPIAS COGNITIVO-COMPORTAMENTAIS ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE TERAPIA DO COMPORTAMENTO REGULAMENTO DE ACREDITAÇÃO DA FORMAÇÃO EM TERAPIAS COGNITIVO-COMPORTAMENTAIS ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE TERAPIA DO COMPORTAMENTO Porto, 2015 ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE TERAPIA DO COMPORTAMENTO (APTC) REGULAMENTO

Leia mais

Regulamento do Curso de Mestrado em Desporto

Regulamento do Curso de Mestrado em Desporto Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM) Instituto Politécnico de Santarém (IPS) Regulamento do Curso de Mestrado em Desporto Artigo 1º Natureza e âmbito de aplicação 1. O curso pretende atingir

Leia mais

Protocolo.com.pt. Acção de Formação para a ASP. 17 de Maio de 2008. Cristina Fernandes Susana Casanova http://protocolopt.blogspot.

Protocolo.com.pt. Acção de Formação para a ASP. 17 de Maio de 2008. Cristina Fernandes Susana Casanova http://protocolopt.blogspot. Acção de Formação para a ASP 17 de Maio de 2008 17 de Maio de 2008 Imagem Duração: 1 dia (7h) Carga horária: 09H30-13H00 14H30-18H00 17 de Maio de 2008 A importância da Imagem Uma imagem positiva é a soma

Leia mais

963 442 580 916 778 994 272 347 354 Solteira

963 442 580 916 778 994 272 347 354 Solteira Nome Naturalidade Nacionalidade Nascimento B. I. Contribuinte Filiação Morada DADOS PESSOAIS Célia Maria Nunes Barreto Castelo Branco Portuguesa 27/ 06/ 1970 9326654 Emitido a 21 de Fevereiro de 2008,

Leia mais

Ramos Coelho, Cristina Maria

Ramos Coelho, Cristina Maria Curriculum EUROPASSE Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Morada Ramos Coelho, Cristina Maria Avenida Pio XII, Lt A, 5º D, 7300-073 Portalegre Telefone 245362348 / 933410973 Endereço

Leia mais

AEEASG Portugal CALENDÁRIO DE ATIVIDADES, 2012

AEEASG Portugal CALENDÁRIO DE ATIVIDADES, 2012 JANEIRO 17-18 Abertura do EY 2012 European Year of Active Ageing and Solidarity between Generations EU, Presidência Dinamarquesa FEVEREIRO AEEASG Portugal Comissão Nacional e Equipa Entidades da sociedade

Leia mais

Cristina Paula Barbosa Arteiro Romero Antelo

Cristina Paula Barbosa Arteiro Romero Antelo - A informação introduzida nas fichas individuais é da inteira responsabilidade do autor - Cristina Paula Barbosa Arteiro Romero Antelo Assistente convidada a 50% Habilitações Académicas Formação Pré-Graduada

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Nome: Maria de Fátima da Silva Ribeiro. Morada: Rua do Crasto, 652, Hab. 3.2, 4150-243 Porto. Telefone: 226104452

CURRICULUM VITAE. Nome: Maria de Fátima da Silva Ribeiro. Morada: Rua do Crasto, 652, Hab. 3.2, 4150-243 Porto. Telefone: 226104452 CURRICULUM VITAE Nome: Maria de Fátima da Silva Ribeiro Morada: Rua do Crasto, 652, Hab. 3.2, 4150-243 Porto Telefone: 226104452 Data e local de nascimento: 23 de Setembro de 1965 Porto Estado Civil: Casada

Leia mais

UNIVERSIDADE DE TRÁS-OS-MONTES E ALTO DOURO DEPARTAMENTO DE ECONOMIA, SOCIOLOGIA E GESTÃO CURRICULUM VITAE

UNIVERSIDADE DE TRÁS-OS-MONTES E ALTO DOURO DEPARTAMENTO DE ECONOMIA, SOCIOLOGIA E GESTÃO CURRICULUM VITAE UNIVERSIDADE DE TRÁS-OS-MONTES E ALTO DOURO DEPARTAMENTO DE ECONOMIA, SOCIOLOGIA E GESTÃO CURRICULUM VITAE CARLOS JORGE FONSECA DA COSTA VILA REAL, OUTUBRO DE 2006 a) IDENTIFICAÇÃO NOME: Carlos Jorge Fonseca

Leia mais

. Mestre em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em Julho de 2003, com Bom com Distinção:

. Mestre em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em Julho de 2003, com Bom com Distinção: Julho de 2003. Mestre em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em Julho de 2003, com Bom com Distinção: Dissertação subordinada ao tema Contributo para o Estudo

Leia mais

AVISO. Admissão de Pessoal. (m/f)

AVISO. Admissão de Pessoal. (m/f) AVISO Admissão de Pessoal (m/f) A AJITER Associação Juvenil da Ilha Terceira pretende admitir jovens recém-licenciados à procura do primeiro emprego, para estágio no seu serviço, ao abrigo do Programa

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Identificação. Habilitações Literárias. Conhecimentos de Informática 1/6 CARLA MARIA DOS SANTOS CAETANO. Data de Nascimento 16-11-72

CURRICULUM VITAE. Identificação. Habilitações Literárias. Conhecimentos de Informática 1/6 CARLA MARIA DOS SANTOS CAETANO. Data de Nascimento 16-11-72 CURRICULUM VITAE Identificação Nome CARLA MARIA DOS SANTOS CAETANO Data de Nascimento 16-11-72 Morada Estado Civil Nacionalidade Quinta da Piedade 2ª fase, Lote 93 A 4º B 2625 Póvoa de Stª Iria Casada

Leia mais

Fundação LIGA. Instituição academicamente adscrita à. Universidade Fernando Pessoa

Fundação LIGA. Instituição academicamente adscrita à. Universidade Fernando Pessoa Pós-Graduação Consultoria em Acessibilidades Fundação LIGA Instituição academicamente adscrita à Universidade Fernando Pessoa Objectivos A presente pós-graduação tem como objectivo a identificação das

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Nome: JOÃO CARLOS COLAÇO. Profissão: Sociólogo / Investigador Data de Nasc: 17 de Novembro de 1968. Nacionalidade: Moçambicana

CURRICULUM VITAE. Nome: JOÃO CARLOS COLAÇO. Profissão: Sociólogo / Investigador Data de Nasc: 17 de Novembro de 1968. Nacionalidade: Moçambicana CURRICULUM VITAE Nome: JOÃO CARLOS COLAÇO. Profissão: Sociólogo / Investigador Data de Nasc: 17 de Novembro de 1968. Nacionalidade: Moçambicana Qualificações-Chave: João Carlos Colaço é formado em Sociologia,

Leia mais

Instituto de Educação

Instituto de Educação Instituto de Educação Universidade de Lisboa Oferta Formativa Pós-Graduada Mestrado em Educação Especialização: Administração Educacional Edição Instituto de Educação da Universidade de Lisboa julho de

Leia mais

Curriculum Vitae. Período Título Instituição Classificação. Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra

Curriculum Vitae. Período Título Instituição Classificação. Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra Curriculum Vitae Dados pessoais Nome: Jorge Humberto Soares Marques Data de nascimento: 18/01/1979 País de nacionalidade: Portugal Contacto: jorgehsm@sapo.pt Instituição: Centro de Estudos em Geografia

Leia mais

Iniciativa Move-te, faz Acontecer

Iniciativa Move-te, faz Acontecer Iniciativa Move-te, faz Acontecer Entidades Promotoras: Associação CAIS (Projecto Futebol de Rua): Fundada em 1994, a Associação CAIS tem como Missão contribuir para o melhoramento global das condições

Leia mais

jacfmarques@gmail.com

jacfmarques@gmail.com CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Morada MARQUES, Jacqueline Ferreira Rua Padre Donaciano Abreu Freire, n.º 12-A 2º esquerdo 3860-384 Estarreja Telemóvel 938 111 853 Correio electrónico Nacionalidade

Leia mais

Regulamento dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais. do Instituto Superior de Ciências Educativas

Regulamento dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais. do Instituto Superior de Ciências Educativas Regulamento dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais do Instituto Superior de Ciências Educativas O presente regulamento visa aplicar o regime estabelecido pelo Decreto-Lei n.º 43/2014, de 18 de março,

Leia mais

FORMAÇÃO COMPLEMENTAR

FORMAÇÃO COMPLEMENTAR CURRICULUM VITAE DADOS PESSOAIS Nome: Anabela de Jesus Adriano Piedade Morada: R. Manuel Paula Ventura, n.º 28-8700 Olhão Telefone: (289) 721 694/ Telemóvel: 91 743 71 04 Email: anabelapiedade@yahoo.com

Leia mais

UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA. Programa da Unidade Curricular PSICOLOGIA DA SAÚDE E CLÍNICA Ano Lectivo 2014/2015

UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA. Programa da Unidade Curricular PSICOLOGIA DA SAÚDE E CLÍNICA Ano Lectivo 2014/2015 Programa da Unidade Curricular PSICOLOGIA DA SAÚDE E CLÍNICA Ano Lectivo 2014/2015 1. Unidade Orgânica Ciências Humanas e Sociais (1º Ciclo) 2. Curso Psicologia 3. Ciclo de Estudos 1º 4. Unidade Curricular

Leia mais

RELATÓRIO DE ACTIVIDADES 2009

RELATÓRIO DE ACTIVIDADES 2009 INSTITUTO POLITÉCNICO DO CÁVADO E DO AVE ESCOLA SUPERIOR DE GESTÃO RELATÓRIO DE ACTIVIDADES 2009 PROJECTO EM SIMULAÇÃO EMPRESARIAL Índice Introdução 1 Recursos Humanos afectos ao PSE... 3 1.1 Caracterização...

Leia mais

Rua Faria Guimarães, 494 2º Esq. 4000-205 Porto +351 965 371 568 olinda@mdemaria.com www.mdemaria.com

Rua Faria Guimarães, 494 2º Esq. 4000-205 Porto +351 965 371 568 olinda@mdemaria.com www.mdemaria.com CURRICULUM VITAE olinda martins 01.junho.2012 INFORMAÇÃO PESSOAL nome filiação data de nascimento naturalidade bilhete de identidade contribuinte estado civil carta de condução Maria Olinda Carneiro Martins

Leia mais

CURRICULUM VITAE AGOSTINHO CORREIA BRANQUINHO

CURRICULUM VITAE AGOSTINHO CORREIA BRANQUINHO CURRICULUM VITAE AGOSTINHO CORREIA BRANQUINHO Casado (2 filhos) Casa da Música Porto 2001, SA HABILITAÇÕES ACADÉMICAS E PROFISSIONAIS (Relevantes): - Licenciatura em História pela Faculdade de Letras da

Leia mais

Grupo de Investigação de Interacções Discursivas 2011-2012

Grupo de Investigação de Interacções Discursivas 2011-2012 Grupo de Investigação de Interacções Discursivas 2011-2012 Composição do Grupo Investigadores doutorados: 7 Colaboradores doutorados : 1 Colaboradores não doutorados: 1 Bolseiros de doutoramento: 2 Bolseiros

Leia mais

Europass Curriculum Vitae

Europass Curriculum Vitae Europass Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Morada(s) Endereço(s) de correio electrónico Telemóvel 918297980 Rua das Quintãs, nº11 S. Roque, 4560-604 Penafiel (Portugal)

Leia mais

CURRICULUM VITAE DADOS PESSOAIS

CURRICULUM VITAE DADOS PESSOAIS CURRICULUM VITAE DADOS PESSOAIS NOMES Raquel Alexandra de Jesus Gil Martins Brízida Castro DATA DE NASCIMENTO 13 de Setembro de 1968 NACIONALIDADE Portuguesa Estado Civil Casada raquelalexandraster@gmail.com;

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Maria Manuel Duarte Guimarães Vidal

CURRICULUM VITAE. Maria Manuel Duarte Guimarães Vidal CURRICULUM VITAE Maria Manuel Duarte Guimarães Vidal Albergaria-a-Velha, Fevereiro de 2015 INFORMAÇÃO PESSOAL Nome: Maria Manuel Duarte Guimarães Vidal Correio electrónico: tf.mmvidal@gmail.com EXPERIÊNCIA

Leia mais

CANDIDATURA À DIRECÇÃO DA UNIDADE DE INVESTIGAÇÃO DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE SANTARÉM

CANDIDATURA À DIRECÇÃO DA UNIDADE DE INVESTIGAÇÃO DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE SANTARÉM CANDIDATURA À DIRECÇÃO DA UNIDADE DE INVESTIGAÇÃO DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE SANTARÉM Pedro Jorge Richheimer Marta de Sequeira Marília Oliveira Inácio Henriques 1 P á g i n a 1. Enquadramento da Candidatura

Leia mais

Currículo do Curso de Licenciatura em Filosofia

Currículo do Curso de Licenciatura em Filosofia Currículo do Curso de Licenciatura em Filosofia 1. Componentes curriculares O currículo do Curso de Licenciatura em Filosofia engloba as seguintes dimensões. 1.1. Conteúdos de natureza teórica Estes conteúdos

Leia mais

PÓS GRADUAÇÃO. Arte-Terapia. Aplicações Pedagógicas e Institucionais da Arte Terapia EDIÇÃO 2015. Porto

PÓS GRADUAÇÃO. Arte-Terapia. Aplicações Pedagógicas e Institucionais da Arte Terapia EDIÇÃO 2015. Porto PÓS GRADUAÇÃO Arte-Terapia Aplicações Pedagógicas e Institucionais da Arte Terapia EDIÇÃO 2015 Porto Arte-Terapia Aplicações Pedagógicas e Institucionais da Arte-Terapia PÓS-GRADUAÇÃO Arte Terapia: Aplicações

Leia mais

CURRICULUM VITAE IDENTIFICAÇÃO

CURRICULUM VITAE IDENTIFICAÇÃO CURRICULUM VITAE IDENTIFICAÇÃO NOME: Jorge Ferreira Dias de Figueiredo EMAIL : jfig@oniduo.pt e jfigueiredo@esce.ipvc.pt LOCAL E DATA DE NASCIMENTO: Póvoa de Varzim, 8 de Maio de 1965. FORMAÇÃO ESCOLAR

Leia mais

Ministério da Ciência e Tecnologia

Ministério da Ciência e Tecnologia Ministério da Ciência e Tecnologia Decreto n.º4/01 De 19 de Janeiro Considerando que a investigação científica constitui um pressuposto importante para o aumento da produtividade do trabalho e consequentemente

Leia mais

Dados Pessoais. Contactos profissionais: joaomiranda@fd.ul.pt jmiranda@falm.pt

Dados Pessoais. Contactos profissionais: joaomiranda@fd.ul.pt jmiranda@falm.pt I Dados Pessoais JOÃO PEDRO OLIVEIRA DE MIRANDA Nascido a 28 de Agosto de 1972 Natural de Lisboa Contactos profissionais: joaomiranda@fd.ul.pt jmiranda@falm.pt 1 II Dados Curriculares 1. Ocupações actuais

Leia mais

DADOS PESSOAIS. Nome: Rui Pedro Costa Melo Medeiros. Data e local de nascimento: 1963, Lisboa. Nacionalidade: Portuguesa

DADOS PESSOAIS. Nome: Rui Pedro Costa Melo Medeiros. Data e local de nascimento: 1963, Lisboa. Nacionalidade: Portuguesa DADOS PESSOAIS Nome: Rui Pedro Costa Melo Medeiros Data e local de nascimento: 1963, Lisboa Nacionalidade: Portuguesa Correio eletrónico: rm@servulo.com 2 HABILITAÇÕES LITERÁRIAS Licenciatura em Direito

Leia mais

c u r r i c u l u m v i t a e

c u r r i c u l u m v i t a e c u r r i c u l u m v i t a e Informação pessoal Nome Morada Telefone 912079346 Fax Sousa, Cláudia Cristina Assunção Rua Miguel Bombarda, n.º 3, 4ºDto Viseu Correio electrónico floresdelivro@gmail.com

Leia mais

Cadeiras Ministradas como Docente da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra

Cadeiras Ministradas como Docente da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra Contactos Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra Pátio da Universidade 3004-545 Coimbra Telefone: +351 239859801/02 Fax: +351 239823353 E-mail: rcosta@fd.uc.pt Abreu Advogados Porto Rua S. João

Leia mais

Id: 41550 (37 years)

Id: 41550 (37 years) Foto não disponível Id: 41550 (37 years) DADOS PESSOAIS: Gênero: Masculino Data de nascimento: 20/08/1978 País: Mozambique, Região: Maputo, Cidade: Maputo Ver CV completo Grave o CV TRABALHO DESEJADO:

Leia mais

Mestrado Construção Civil. Edital 3ª Edição 2011-2012

Mestrado Construção Civil. Edital 3ª Edição 2011-2012 Mestrado Construção Civil Edital 3ª Edição 2011-2012 Barreiro, Maio de 2011 ENQUADRAMENTO O curso de Mestrado em Construção Civil da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do Instituto Politécnico de

Leia mais