Desde 1884, a Bulgari tem sido um exemplo da excelência. italiana. Incentivada por 2700 anos de história romana, a

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Desde 1884, a Bulgari tem sido um exemplo da excelência. italiana. Incentivada por 2700 anos de história romana, a"

Transcrição

1

2 Desde 1884, a Bulgari tem sido um exemplo da excelência italiana. Incentivada por 2700 anos de história romana, a Bulgari presta homenagem ao seu rico passado dentro dos designs modernos. Conhecidas pela audácia estilística e uma propensão para a cor, as peças Bulgari são imediatamente reconhecíveis. Concebidas com a sensualidade do volume, um amor pela linearidade e uma reverência para com a arte e arquitetura das raízes gregas e romanas da Bulgari, estas caraterísticas icónicas estão patentes em cada uma das suas criações. Através do domínio da habilidade artesanal, a Bulgari inova o futuro do design e conserva a lenda de uma beleza sublime.

3 Remontando às suas origens romanas como joalharia, a Maison Bulgari foi fundada em 1884 por Sotirio Bulgari, um ourives grego. Hoje um ícone de luxo, a Bulgari é conhecida por um design incomparável, pelos volumes surpreendentes e pelas cores irreverentes. Encontrando uma contínua inspiração na Cidade Eterna, os joalheiros da Bulgari reinterpretam os símbolos majestosos de Roma com extraordinárias edições de joalharia, relógios, acessórios e perfumes. Para honrar o seu antigo passado romano, a Bulgari gravou a sua epígrafe com o original V Latino do apelido de família na fachada da emblemática loja na Via dei Condotti, em 1934, inspirando o logótipo BVLGARI. A magnífica DOMVS, uma galeria construída na loja principal em 2014, abriga os tesouros da Bulgari Heritage Collection. Durante 130 anos, o nome Bulgari tornou-se sinónimo de cores brilhantes, contos simbólicos e artesanato ímpar.

4 EM TODAS AS COISAS BVLGARI, O LUXO É A SUA LENDA

5 A ARTE DA JOALHARIA: O SAVOIR-FAIRE DA BVLGARI A complexidade e o impacto das joias Bulgari tornamnas imediatamente reconhecíveis. Alguns dos designs característicos da marca como as gemas brilhantes de corte cabochon, as criações Serpenti em espiral e as moedas joias Monete só são possíveis graças à mestria do fabrico de joalharia da Maison Bulgari. Do olho treinado do gemólogo à mão meticulosa do ourives, as gemas da Bulgari podem levar anos a ser encontradas e preparadas, enquanto os artesãos da Bulgari dedicam meses a cada peça para alcançarem a perfeição.

6 Com o design na alma de cada criação, a Bulgari coloca sempre a beleza de uma joia acima do seu valor intrínseco. A inspiração para uma obra-prima da Bulgari começa muitas vezes com a natureza singular de uma pedra.

7 O ARTESANATO SUBLIME DA BVLGARI ESTABELECEU UM PADRÃO A NÍVEL MUNDIAL

8 A COR É UMA DAS CARATERÍSTICAS MAIS RECONHECÍVEIS E ICÓNICAS DE UMA CRIAÇÃO BVLGARI

9 Desde os anos 50 que a Bulgari tem vindo a definir o seu próprio caminho com uma revolução de cores, que se distancia da tradicional joalharia parisiense baseada na utilização de diamantes. Com o seu estilo italiano inovador, o mestre das pedras preciosas continuou a explorar combinações de gemas pouco usuais para dar vida às peças de joalharia num verdadeiro arco-íris de cores.

10

11

12

13

14 A BVLGARI É ENRIQUECIDA PELO CONHECIMENTO DOS DIAMANTES

15 Raros, atraentes e únicos, os diamantes são as pedras mais cobiçadas no mundo. Selecionados, cortados e incrustados segundo os mais rigorosos padrões internacionais de precisão e qualidade, os diamantes da Bulgari caraterizam-se por uma estética intemporal: são arrojados, refinados e brilhantes.

16 A BVLGARI EXPLORA A SIMETRIA E AS FORMAS COM COMBINAÇÕES DE PEDRAS PRECIOSAS INVULGARES

17 Invulgar, irreverente e extraordinária: eis as características da magnifi cência do estilo Bulgari. Das joias volumosas às joias individuais, as gemas da Bulgari são conhecidas pelos seus designs irreverentes e cortes invulgares. A Bulgari utiliza regularmente o corte cabochon, um corte luminoso e arredondado, para uma glorifi cação ótica das gemas salientes ou para contrastar as texturas de pedras facetadas. Os criadores da Bulgari reavivaram também o corte semicilíndrico, takhti, conferindo às joias um cariz dramático.

18 DIVA: A DERRADEIRA FEMINILIDADE ITALIANA

19 A coleção Diva, que incorpora as últimas novidades da feminilidade italiana, brilha com o mesmo charme, teatralidade e beleza intemporal de uma verdadeira diva. O emblema de assinatura da coleção Diva, em forma de arco, foi inspirado pelas formas em mosaico das Termas de Caracalla (216 a.c.) e está repleto de uma miríade contemporânea de cores e estilos. A Bulgari tem sido uma companheira inseparável das divas mais requintadas de todo o mundo, desde a era Dolce Vita, em Itália, tendo aparecido em mais de 40 filmes e em inúmeras passadeiras vermelhas. Um relógio de esmeraldas e diamantes Diva, devido ao seu deslumbre inovador, venceu o Jewellery Watch Award na 14ª edição do Grand Prix d Horlogerie de Genève.

20

21

22

23

24

25

26

27 SERPENTI: O SÍMBOLO DA SEDUÇÃO TORNOU-SE UM ÍCONE

28 Profundamente enrolada à volta da história da humanidade, a serpente é um símbolo sedutor que remonta às antigas mitologias grega e romana. Representando a sabedoria, a vitalidade e o ciclo da vida, a sinuosa serpente cativou belezas exóticas desde Cleópatra às mulheres Bulgari. Inspirada na sua herança romana, a primeira Serpenti da Bulgari foi criada nos anos 40: um relógio em forma de serpente que se enrolava no pulso e com o mostrador na cabeça adornada com joias. Seja de forma realista ou geometricamente abstrata, a coleção Serpenti interliga cada traço distintivo da Bulgari: o amor pela cor, justaposição de materiais, a versatilidade de uso e as técnicas artesanais vanguardistas.

29

30

31

32

33

34

35 MVSA: UM HINO ÀS PEDRAS PRECIOSAS

36 A mitologia grega relata a história de 9 musas, deusas irmãs que inspiraram toda a literatura, as ciências, a música e as artes. A coleção MVSA é um tributo às musas da Bulgari: as pedras preciosas. O joalheiro italiano imortalizou a lenda destas pedras preciosas num hino colorido de combinações de pedras brilhantes. O antigo corte takhti da coleção MVSA relembra as cúpulas dos palácios indianos dos Marajás, aqui reinterpretadas por completo e divididas ao meio pela Bulgari para revelar as curvas, a sensualidade e o brilho das gemas MVSA, homenageando as belas musas da criatividade.

37

38

39

40 MONETE: HONRAR A ANTIGUIDADE DANDO-LHE UMA NOVA VIDA

41 Conferimos às moedas antigas, relíquias do passado, uma segunda vida: em vez de as deixarmos fechadas numa gaveta, transformamo-las em peças vivas. Nicola Bulgari As moedas gregas, romanas e persas antigas, à semelhança das gemas raras e preciosas de um valor histórico inestimável, ganham nova vida numa moderna coleção de joalharia. A prática de engastar moedas em joias remonta ao século VII a.c.. Nos anos 30 foi adotada pela Bulgari, quando o joalheiro italiano começou a modernizar efetivamente a história. Um divertido contraste entre passado, presente e futuro cunhou a coleção Monete em designs contemporâneos reluzentes. Hoje, Monete é uma das coleções de assinatura da Bulgari.

42

43

44 BVLGARI BVLGARI: UMA ELEGANTE FUSÃO DE CULTURA E MODERNIDADE

45 Com origem nas raízes romanas da marca, o logótipo registado BVLGARI BVLGARI foi inspirado pelas inscrições em moedas antigas. Atualmente, este emblema vigora em todas as criações da coleção. O emblema BVLGARI BVLGARI foi usado como elemento de design pela primeira vez em 1975 num relógio: uma nova premissa para o mundo da joalharia ganhava forma. Em 2015 será lançado um tributo que celebra o 40º aniversário da criação inicial BVLGARI ROMA, sob a forma de um pingente, enquanto o BVLGARI BVLGARI CUORE de 2015 em forma de coração será também inspiração para o amor à primeira vista.

46

47 versione A

48

49

50 B.ZERO1: A ESPIRAL DO CARISMA

51 O relógio anunciou um novo milénio e o mundo deu as boasvindas a uma nova criação em espiral da Bulgari. A assinatura circular de B.zero1 evoca a imponente grandeza do grande Coliseu de Roma e a história do passado longínquo da Bulgari. Além disso, a sua espiral única reflete a engenhosa técnica Tubogas, fruto da investigação que se tornou caraterística da marca e um símbolo do ciclo infinito da vida. O primeiro anel da coleção B.zero1 inspirou inúmeras criações circulares numa miríade de materiais que vão dos diamantes à cerâmica. A coleção B.zero1 dá uma forma espiralada a anéis, pingentes e joias com inovação e carisma.

52

53

54

55 BVLGARI E SAVE THE CHILDREN: STOP.THINK.GIVE!

56 Consciente do número elevado de crianças desfavorecidas em todo o mundo, a Bulgari criou uma parceria com a organização Save the Children desde 2009, criando anéis e pingentes personalizados, o que tornou possível a angariação de mais de 35 milhões de dólares (30 milhões de euro). Esta poderosa campanha possibilitou o apoio e a educação para mais de 700 mil crianças que vivem na pobreza. Mais de 250 celebridades internacionais contribuíram com o seu talento para uma poderosa campanha fotográfica criada por Fabrizio Ferri, "STOP.THINK.GIVE!", que se tornou um livro Rizzoli em Com eventos contínuos que promovem esta parceria, a Bulgari está orgulhosa de poder investir nas crianças de hoje e fazer a diferença na construção dos seus futuros.

57 BVLGARI.COM

celebra o 130º aniversário de Bulgari, um nome emblemático da excelência italiana. Incentivado por 2700 anos de história romana, Bulgari presta

celebra o 130º aniversário de Bulgari, um nome emblemático da excelência italiana. Incentivado por 2700 anos de história romana, Bulgari presta 2014 celebra o 130º aniversário de Bulgari, um nome emblemático da excelência italiana. Incentivado por 2700 anos de história romana, Bulgari presta homenagem ao seu rico passado dentro dos designs modernos.

Leia mais

Desde 1884, a Bulgari tem sido um exemplo da excelência. italiana. Incentivada por 2700 anos de história romana, a

Desde 1884, a Bulgari tem sido um exemplo da excelência. italiana. Incentivada por 2700 anos de história romana, a Desde 1884, a Bulgari tem sido um exemplo da excelência italiana. Incentivada por 2700 anos de história romana, a Bulgari presta homenagem ao seu rico passado dentro dos designs modernos. Conhecidas pela

Leia mais

ARTES AVALIAÇÃO. Aula 3.2 - AVALIAÇÃO

ARTES AVALIAÇÃO. Aula 3.2 - AVALIAÇÃO Aula 3.2-2 1. A Anunciação é uma das obras mais conhecidas de Leonardo da Vinci. Feita por volta do ano de 1472, ela retrata uma das cenas bíblicas mais famosas de todos os tempos. Escreva nas linhas abaixo

Leia mais

Sugestões de Natal Zippo

Sugestões de Natal Zippo Sugestões de Natal Zippo A melhor prenda para este Natal? Um Zippo! A Zippo, marca de culto dos isqueiros mais resistentes e duradouros do mercado mundial desde 1932, sugere que nesta quadra opte por oferecer

Leia mais

A nossa escolha. A nossa escolha ~ Alta Frequência Chopard L.U.C. 8HF Referência: L.U.C. 01.06-L Preço: 14.840

A nossa escolha. A nossa escolha ~ Alta Frequência Chopard L.U.C. 8HF Referência: L.U.C. 01.06-L Preço: 14.840 A nossa escolha As maiores apresentações mundiais de relojoaria têm lugar sempre no primeiro quartel do ano. Janeiro traz-nos o prestigiados Salon International de la Haute Horlogerie, o Geneva Time Exhibition

Leia mais

Oyster Perpetual PEARLMASTER

Oyster Perpetual PEARLMASTER Oyster Perpetual PEARLMASTER Oyster, 34 mm, ouro Everose e diamantes PEARLMASTER 34 O Oyster Perpetual Pearlmaster distinguiu se desde seu lançamento em 1992 por suas linhas elegantes e pela riqueza de

Leia mais

Roma Antiga. O mais vasto império da antiguidade; Lendária fundação pelos gêmeos Rômulo e Remo, em 753 a.c.; Roma - centro político do Império;

Roma Antiga. O mais vasto império da antiguidade; Lendária fundação pelos gêmeos Rômulo e Remo, em 753 a.c.; Roma - centro político do Império; ROMA Roma Antiga O mais vasto império da antiguidade; Lendária fundação pelos gêmeos Rômulo e Remo, em 753 a.c.; Roma - centro político do Império; Sua queda, em 476, marca o início da Idade Média. O mito

Leia mais

empresas, empreendedores, artistas, projetos governamentais e o público local e global da

empresas, empreendedores, artistas, projetos governamentais e o público local e global da sobre nós Audio Porto é um porto de 3.500 m 2 em permanente expansão, com o propósito de conectar empresas, empreendedores, artistas, projetos governamentais e o público local e global da economia criativa.

Leia mais

Oyster Perpetual LADY-DATEJUST

Oyster Perpetual LADY-DATEJUST Oyster Perpetual LADY-DATEJUST Oyster, 31 mm, aço, ouro Everose e diamantes DATEJUST 31 O Oyster Perpetual Lady Datejust concentra numa caixa menor (26 mm) todos os atributos do emblemático modelo Datejust

Leia mais

O RELÓGIO CLÁSSICO SEGUNDO A ROLEX

O RELÓGIO CLÁSSICO SEGUNDO A ROLEX 2 O RELÓGIO CLÁSSICO SEGUNDO A ROLEX A Rolex apresenta a nova coleção Cellini, celebração contemporânea do estilo clássico e da elegância eterna dos relógios tradicionais. Composta de doze modelos de inspiração

Leia mais

ENSINO PRÉ-ESCOLAR. Visitas orientadas À descoberta do MCCB

ENSINO PRÉ-ESCOLAR. Visitas orientadas À descoberta do MCCB Serviço educativo 2014 2015 ENSINO PRÉ-ESCOLAR Visitas orientadas À descoberta do MCCB 1h00 2.50 * Conhecem a história da Batalha? Com esta visita, percorreremos os caminhos da história desta terra e destas

Leia mais

Lalique. Um pioneiro no Design do Vidro. Jessica Alexandra Martins Lourenço. 1ºB1 Design, Nº2010305. História da Arte e da Técnica

Lalique. Um pioneiro no Design do Vidro. Jessica Alexandra Martins Lourenço. 1ºB1 Design, Nº2010305. História da Arte e da Técnica Lalique Um pioneiro no Design do Vidro Jessica Alexandra Martins Lourenço 1ºB1 Design, Nº2010305 História da Arte e da Técnica 27/05/2011 Índice Introdução...Página 3 Lalique: Um marco no design do vidro

Leia mais

CREBi TradeShow Report. VicenzaOro First. Macau Jewellery and Watch Fair

CREBi TradeShow Report. VicenzaOro First. Macau Jewellery and Watch Fair VicenzaOro First Macau Jewellery and Watch Fair Enquanto no hemisfério sul, janeiro é um mês morno para os negócios e de férias, no hemisfério norte, as atividades de negócios ocorrem com maior vigor.

Leia mais

Origem Vindice é o nome de uma família que originou-se na Roma Antiga. Naquela época Giulio Vindice lutava pela liberdade cívica: a liberdade de expressão e a liberdade de cátedra. Séculos mais tarde,

Leia mais

Fotos Projetos e Cia Clientes. A imagem. A imagem

Fotos Projetos e Cia Clientes. A imagem. A imagem A imagem A imagem 1 A imagem Mas o que leva a compra pela imagem? Necessidade do produto Compulsão mediante a um estímulo, que vai de encontro direto aos desejos. 1- Afetivos 2- Financeiros 3- Sociais

Leia mais

neoclassicismo Arquitetura Pintura Escultura

neoclassicismo Arquitetura Pintura Escultura neoclassicismo Arquitetura Pintura Escultura A arquitectura neoclássica De acordo com os ideais iluministas, os arquitectos neoclássicos responderam às necessidades do seu tempo com originalidade e engenho,

Leia mais

celebra o 130º aniversário de Bulgari, um nome emblemático da excelência italiana. Incentivado por 2700 anos de história romana, Bulgari presta

celebra o 130º aniversário de Bulgari, um nome emblemático da excelência italiana. Incentivado por 2700 anos de história romana, Bulgari presta 2014 celebra o 130º aniversário de Bulgari, um nome emblemático da excelência italiana. Incentivado por 2700 anos de história romana, Bulgari presta homenagem ao seu rico passado dentro dos designs modernos.

Leia mais

COLEÇÃO DE JOIAS E RELÓGIOS

COLEÇÃO DE JOIAS E RELÓGIOS COLEÇÃO DE JOIAS E RELÓGIOS 4 AS IMAGENS DE JOIAS DESTE CATÁLOGO FORAM AMPLIADAS EM ATÉ 3X PARA MOSTRAR DETALHES. Em toda joia há uma história, seja um desejo, seja o primeiro capítulo de um romance. A

Leia mais

Resultados de 2014. »» As vendas consolidadas do Grupo VAA cresceram 20,3% face ao ano anterior atingindo os 65,2 milhões de euros;

Resultados de 2014. »» As vendas consolidadas do Grupo VAA cresceram 20,3% face ao ano anterior atingindo os 65,2 milhões de euros; COMUNICADO Ílhavo, 13 de Março de 2015 Destaques Resultados de 2014»» As vendas consolidadas do Grupo VAA cresceram 20,3% face ao ano anterior atingindo os 65,2 milhões de euros;»» EBITDA de 2,3 milhões

Leia mais

Semeadores de Esperança

Semeadores de Esperança Yvonne T Semeadores de Esperança Crônicas de um Convite à Vida Volume 11 Crônicas de um Convite à Vida Livre d IVI Convidados a Viver PREFÁCIO Estou comovida por escrever este prefácio : tudo o que se

Leia mais

Uma franquia que é referência no design internacional.

Uma franquia que é referência no design internacional. Uma franquia que é referência no design internacional. Swarovski significa mais de um século de inovação, criatividade e visão. Desde a fundação da empresa em 1895, o pioneirismo da Swarovski a estabeleceu

Leia mais

4ª FASE. Prof. Amaury Pio Prof. Eduardo Gomes

4ª FASE. Prof. Amaury Pio Prof. Eduardo Gomes 4ª FASE Prof. Amaury Pio Prof. Eduardo Gomes CONTEÚDOS E HABILIDADES FORTALECENDO SABERES DESAFIO DO DIA DINÂMICA LOCAL INTERATIVA Unidade II Natureza-Sociedade: questões ambientais 2 CONTEÚDOS E HABILIDADES

Leia mais

A nova coleção TOSCANA é um must have para todos aqueles que desejam criar o estilo de decoração Mediterraneo da Toscana.

A nova coleção TOSCANA é um must have para todos aqueles que desejam criar o estilo de decoração Mediterraneo da Toscana. Nova coleção de Iluminação: TOSCANA A decoração Toscana se destaca por seus refinados detalhes. Em FEDE fomos inspirados pela beleza das paisagens toscana com grande romanticismo, criando uma nova coleção

Leia mais

OLIMPÍADAS NACIONAIS DE BIOLOGIA

OLIMPÍADAS NACIONAIS DE BIOLOGIA OLIMPÍADAS NACIONAIS DE BIOLOGIA OLIMPÍADAS DE BIOLOGIA 2012 Olimpíadas de Biologia uma longa história num curto período As Olimpíadas Nacionais de Biologia eram um sonho antigo, que foi tornado realidade

Leia mais

NIKE E O FUTEBOL. As origens. 70 s 80 s/90 s 1995 2010. 8 garrafas PET = Uma camiseta. Maiores do Mundo. Invadindo o Velho Continente

NIKE E O FUTEBOL. As origens. 70 s 80 s/90 s 1995 2010. 8 garrafas PET = Uma camiseta. Maiores do Mundo. Invadindo o Velho Continente USE COM ORGULHO NIKE E O FUTEBOL 70 s 80 s/90 s 1995 2010 As origens Invadindo o Velho Continente Maiores do Mundo 8 garrafas PET = Uma camiseta INOVAÇÕES TECNOLOGIA HONRA E TRADIÇÃO DESENVOLVIMENTO CONSCIENTE

Leia mais

Exclusive Fashion Tours tem o prazer de apresentar um serviço único e inovador:

Exclusive Fashion Tours tem o prazer de apresentar um serviço único e inovador: Exclusive Fashion Tours tem o prazer de apresentar um serviço único e inovador: uma equipe internacional de Personal Shoppers profissionais para uma experiência de compras de qualidade, no coração da mais

Leia mais

Impressão: nascer do sol

Impressão: nascer do sol IMPRESSIONISMO França 1860 a 1886. Os impressionistas representavam sensações visuais imediatas através da cor e da luz. Seu objetivo principal era apresentar uma impressão ou as percepções iniciais registradas

Leia mais

DESIGN E ARTESANATO TÊXTIL: EXPERIÊNCIAS DE UM ESTUDO

DESIGN E ARTESANATO TÊXTIL: EXPERIÊNCIAS DE UM ESTUDO Com a alteração dos gostos e dos perfis de consumo, o desafio de sobrevivência das diferentes formas de ARTESANATO passa por incluir elementos de DESIGN, de forma a oferecerem produtos originais e fashionable.

Leia mais

3,3 milhões de exemplares* por mês e 8,7 milhões de leitores**

3,3 milhões de exemplares* por mês e 8,7 milhões de leitores** 16 revistas 3,3 milhões de exemplares* por mês e 8,7 milhões de leitores** Fonte: *IV (Out/09 a Set/10) E **Ipsos-Estudos Marplan/EGM- Out/09 a Set/10 Leitores Ambos, 10/+ anos Audiência Líquida das Revistas

Leia mais

Arquitetura: do repertório à prática

Arquitetura: do repertório à prática Arquitetura: do repertório à prática Arquiteto: - tecton, em grego, designava um artífice ligado à construção de objetos por junção de peças; - arqui, prefixo que indica superioridade. Arquitetura: Aurélio:

Leia mais

ARTE PRÉ-HISTÓRICA. IDADE DOS METAISaproximadamente 5.000 a 3.500 a.c. aparecimento de metalurgia; invenção da roda;

ARTE PRÉ-HISTÓRICA. IDADE DOS METAISaproximadamente 5.000 a 3.500 a.c. aparecimento de metalurgia; invenção da roda; ARTE PRÉ-HISTÓRICA PALEOLÍTICO INFERIOR aproximadamente 5.000.000 a 25.000 a.c.; controle do fogo; e instrumentos de pedra e pedra lascada, madeira e ossos: facas, machados. PALEOLÍTICO SUPERIOR instrumentos

Leia mais

O RENASCIMENTO FOI UM MOVIMENTO CULTURAL, OCORRIDO NO INÍCIO DA IDADE MODERNA E QUE FEZ RENASCER A CULTURA GRECO-ROMANA

O RENASCIMENTO FOI UM MOVIMENTO CULTURAL, OCORRIDO NO INÍCIO DA IDADE MODERNA E QUE FEZ RENASCER A CULTURA GRECO-ROMANA O RENASCIMENTO FOI UM MOVIMENTO CULTURAL, OCORRIDO NO INÍCIO DA IDADE MODERNA E QUE FEZ RENASCER A CULTURA GRECO-ROMANA IDADE ANTIGA CULTURA GRECO-ROMANA ANTROPOCÊNTRICA ANTROPO = Homem CÊNTRICA = centro

Leia mais

Índice. 3. Introdução. 4. História do Logótipo da Nike. 5. Biografia de Carolyn Davidson. 6. Niké (Mitologia) 7. Conclusão. 8.

Índice. 3. Introdução. 4. História do Logótipo da Nike. 5. Biografia de Carolyn Davidson. 6. Niké (Mitologia) 7. Conclusão. 8. Observação geral: 1) A ausência de um propósito concreto a demonstrar (decorrente da falta de qualquer análise de aspectos concretos ainda que tal seja expectável pelo título) resulta num texto meramente

Leia mais

Lançamentos 2015. 1º Semestre. Cisper e Civ

Lançamentos 2015. 1º Semestre. Cisper e Civ 1º Semestre Cisper e Civ 1º Semestre Cisper Taça Sommelier Cerveja A Taça Sommelier Cerveja da Cisper chega no portifólio da marca como extensão da Linha Sommelier, com shape elegante e de excelente ergonomia,

Leia mais

HERANÇA ROMANA. Para iluminar o tempo, a Bulgari criou LVCEA. Disponível numa deslumbrante gama de tamanhos

HERANÇA ROMANA. Para iluminar o tempo, a Bulgari criou LVCEA. Disponível numa deslumbrante gama de tamanhos HERANÇA ROMANA Para iluminar o tempo, a Bulgari criou LVCEA. Disponível numa deslumbrante gama de tamanhos e acabamentos, a caixa radiante de LVCEA confere glamour a toda e qualquer ocasião do dia-a-dia

Leia mais

SOBREPONDO PAVIMENTAÇÕES VISANDO A OBTER NOVOS PADRÕES

SOBREPONDO PAVIMENTAÇÕES VISANDO A OBTER NOVOS PADRÕES SOBREPONDO PAVIMENTAÇÕES VISANDO A OBTER NOVOS PADRÕES Rosemeire Bressan * Faculdade de Tecnologia - FATEC (Catanduva-SP) bressancat@ig.com.br Mariângela Cazetta Faculdade de Tecnologia - FATEC (São José

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966 São Luís - Maranhão.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966 São Luís - Maranhão. 1 de 5 Turismo e Hotelaria no contexto das cidades criativas Natalino Salgado Filho A Universidade Federal do Maranhão teve o privilégio de abrigar nesta semana o I Seminário Patrimônio Cultural & Cidades

Leia mais

The Britain. O relógio The Britain é a personificação da nossa rica herança britânica e de todas as nossas inspir ações.

The Britain. O relógio The Britain é a personificação da nossa rica herança britânica e de todas as nossas inspir ações. The Britain The Britain O relógio The Britain é a personificação da nossa rica herança britânica e de todas as nossas inspir ações. É um projeto muito pessoal no qual temos trabalhado durante um longo

Leia mais

FICHA TÉCNICA Revestimentos com design. nº 33. Nº Pág.s: 05 33 24. Julho. 2007. Copyright 2007 - Construlink.com - Todos os direitos reservados.

FICHA TÉCNICA Revestimentos com design. nº 33. Nº Pág.s: 05 33 24. Julho. 2007. Copyright 2007 - Construlink.com - Todos os direitos reservados. .. FICHA TÉCNICA Revestimentos com design Nº Pág.s: 05 33 24. Julho. 2007 nº 33 Revestimentos com design 01 Cada vez mais as empresas de revestimentos cerâmicos procuram parcerias com arquitectos, designers

Leia mais

Morro da Favella. Fatos e lendas da primeira favela do Brasil

Morro da Favella. Fatos e lendas da primeira favela do Brasil Fatos e lendas da primeira favela do Brasil Fatos e lendas da primeira favela do Brasil FORMATO: Documentário: 1X 52 HD FULL 16:9 GENERO: Documentário em técnica mista: SINOPSE: Morro da Favella é um documentário

Leia mais

Arquiteto André Luque - Linha Cores Lisas B30 CATÁLOGO COLORMIX

Arquiteto André Luque - Linha Cores Lisas B30 CATÁLOGO COLORMIX CATÁLOGO 2009 Arquiteto André Luque - Linha Cores Lisas B30 CATÁLOGO COLORMIX PASTILHAS DE VIDRO E PORCELANA 04 16 20 28 34 44 48 58 66 76 Linha Cores Lisas Linha Mármore Linha Ouro Linha Dubai Linha Murano

Leia mais

FICHA TÉCNICA DADOS CADASTRAIS PERFIL DA EMPRESA

FICHA TÉCNICA DADOS CADASTRAIS PERFIL DA EMPRESA G.B. Srl Loc. Cima Gogna Z.I. 56 32040 Auronzo di Cadore (BL) Italy tel. +39 0435 9878 fax. +39 0435 9887 Contato: Stefano Larcher info@gbocchiali.it Ano de constituição: 1991 A é a marca de ponta da GB

Leia mais

CELEBRAÇÃO DE BODAS MATRIMONIAIS

CELEBRAÇÃO DE BODAS MATRIMONIAIS CELEBRAÇÃO DE BODAS MATRIMONIAIS Prelúdio e processional Estando a congregação de pé o casal entrará acompanhado dos filhos ACOLHIMENTO 1 Saudação Irmãos e irmãs, rejubilem os nossos corações, no dia

Leia mais

A ESSÊNCIA DO ESTILO ITALIANO ATRAVÉS DA MODA E DO COSTUME NO SÉCULO XX

A ESSÊNCIA DO ESTILO ITALIANO ATRAVÉS DA MODA E DO COSTUME NO SÉCULO XX A ESSÊNCIA DO ESTILO ITALIANO ATRAVÉS DA MODA E DO COSTUME NO SÉCULO XX Sob a supervisão de Enrico Quinto e Paolo Tinarelli O arquivo de Moda Enrico Quinto e Paolo Tinarelli foi constituído nos últimos

Leia mais

TANGRAM COM INTERDISCIPLINARIDADE

TANGRAM COM INTERDISCIPLINARIDADE TANGRAM COM INTERDISCIPLINARIDADE Josivaldo de Souza Brito UFRPE/LACAPE Jsouzabrito@aol.com Josinalva Estacio Menezes UFRPE/UFRN jomene@ufrpe.br 1. Introdução Breve histórico Este jogo foi trazido da China

Leia mais

FLORENÇA. Data do Sec. I a. C.

FLORENÇA. Data do Sec. I a. C. FLORENÇA Data do Sec. I a. C. Cópia do Sec. XIX Pianta della Catena A cidade nasce da política, da observação do que existe, dos levantamentos feitos e da meditação na realidade a cidade não nasce, vai-se

Leia mais

PALESTRA IBGM Rodada Temática de Design Apex Brasil São Paulo, 17 maio 2010

PALESTRA IBGM Rodada Temática de Design Apex Brasil São Paulo, 17 maio 2010 PALESTRA IBGM Rodada Temática de Design Apex Brasil São Paulo, 17 maio 2010 DESIGN COMO DIFERENCIAL NA EXPORTAÇÃO : O CASO DO IBGM PRINCIPAIS INSTRUMENTOS : Caderno de Tendências / Preview / Fontes de

Leia mais

Oyster Perpetual DATEJUST

Oyster Perpetual DATEJUST Oyster Perpetual DATEJUST Oyster, 36 mm, aço e ouro amarelo DATEJUST 36 O design elegante e a data ampliada pela lente de aumento Cyclops fizeram do Oyster Perpetual Datejust, lançado em 1945, um dos relógios

Leia mais

UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE GEOGEBRA NA CONSTRUÇÃO DO VESTUÁRIO

UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE GEOGEBRA NA CONSTRUÇÃO DO VESTUÁRIO UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE GEOGEBRA NA CONSTRUÇÃO DO VESTUÁRIO Erodíades Daboit Possamai¹ Resumo: Este trabalho visa mostrar as tecnologias na indústria do vestuário e a função dos profissionais responsáveis

Leia mais

Querida Lojista, O tempo de simplesmente vender a mercadoria para a cliente acabou faz muito tempo. Passamos pela época de encantar as clientes e

Querida Lojista, O tempo de simplesmente vender a mercadoria para a cliente acabou faz muito tempo. Passamos pela época de encantar as clientes e Calendário Lojistas Querida Lojista, O tempo de simplesmente vender a mercadoria para a cliente acabou faz muito tempo. Passamos pela época de encantar as clientes e hoje estamos vivendo os tempos de superar

Leia mais

O Oyster Perpetual. oyster perpetual

O Oyster Perpetual. oyster perpetual O Oyster Perpetual oyster perpetual sumário O Universo do Oyster Perpetual Introdução Estilo ATEMPORAL E SEMPRE ATUAL 4 Função IMPERMEABILIDADE 5 Universo UM POUCO DE HISTÓRIA 6 HANS WILSDORF 7 Características

Leia mais

HISTÓRIA DA ARTE Da Pré-história ao Barroco. Professora: Vanessa Oliveira Arte 1ª série Ensino Médio

HISTÓRIA DA ARTE Da Pré-história ao Barroco. Professora: Vanessa Oliveira Arte 1ª série Ensino Médio HISTÓRIA DA ARTE Da Pré-história ao Barroco Professora: Vanessa Oliveira Arte 1ª série Ensino Médio O contexto de uma imagem nos apresenta o cenário geral em que ela foi produzida, sua função e o impacto

Leia mais

A economia criativa movimenta R$ 40 bilhões por ano na Capital (10% do PIB), segundo a Prefeitura de São Paulo

A economia criativa movimenta R$ 40 bilhões por ano na Capital (10% do PIB), segundo a Prefeitura de São Paulo Uma nova área da economia paulistana ganha cada vez mais destaque. A indústria criativa - áreas culturais, artísticas e intelectuais - vem se desenvolvendo em vários setores, do design à arquitetura, passando

Leia mais

EMPREENDEDORISMO: Características, tipos e habilidades. Prof. Dr. Osmar Manoel Nunes

EMPREENDEDORISMO: Características, tipos e habilidades. Prof. Dr. Osmar Manoel Nunes EMPREENDEDORISMO: Características, tipos e habilidades. Prof. Dr. Osmar Manoel Nunes 1 Em análise de qualquer empreendimento encontram-se dois tipos de empreendedor: o que empreende em relação à oportunidade

Leia mais

HISTÓRIA DOS CRIADORES DO YOUTUBE: Como Camila Coelho se tornou referência em Beleza no YouTube

HISTÓRIA DOS CRIADORES DO YOUTUBE: Como Camila Coelho se tornou referência em Beleza no YouTube PUBLICADO Novembro 2014 HISTÓRIA DOS CRIADORES DO YOUTUBE: Como Camila Coelho se tornou referência em Beleza no YouTube OS OBJETIVOS Compartilhar sua paixão por maquiagens e produtos de beleza Criar tutoriais

Leia mais

f r a n c i s c o d e Viver com atenção c a m i n h o Herança espiritual da Congregação das Irmãs Franciscanas de Oirschot

f r a n c i s c o d e Viver com atenção c a m i n h o Herança espiritual da Congregação das Irmãs Franciscanas de Oirschot Viver com atenção O c a m i n h o d e f r a n c i s c o Herança espiritual da Congregação das Irmãs Franciscanas de Oirschot 2 Viver com atenção Conteúdo 1 O caminho de Francisco 9 2 O estabelecimento

Leia mais

CONTATOS: FASHION TEEN

CONTATOS: FASHION TEEN CONTATOS: FASHION TEEN End: QI 13 Bloco E Loja 08 Lago Sul Brasília DF Tel: + 55 61.3366.2277/ 61.8533.2515 E-mail: contato@fashionteen.com.br Web: www.fashionteen.com.br APRESENTAÇÃO CURSO FASHIONTEEN

Leia mais

Durante três dias, Vitória se torna o centro da moda capixaba, com desfile de grandes marcas no evento Vitória Moda.

Durante três dias, Vitória se torna o centro da moda capixaba, com desfile de grandes marcas no evento Vitória Moda. APRESENTAÇÃO Durante três dias, Vitória se torna o centro da moda capixaba, com desfile de grandes marcas no evento Vitória Moda. Reunindo cerca de 10 mil pessoas no Centro de Convenções de Vitória, em

Leia mais

EXERCÍCIOS SOBRE RENASCIMENTO

EXERCÍCIOS SOBRE RENASCIMENTO EXERCÍCIOS SOBRE RENASCIMENTO TEXTO O termo Renascimento é comumente aplicado à civilização européia que se desenvolveu entre 1300 e 1650. Além de reviver a antiga cultura greco-romana, ocorreram nesse

Leia mais

ESTIMADO(A) ASSOCIADO(A) E CLIENTE,

ESTIMADO(A) ASSOCIADO(A) E CLIENTE, edição 35 AGO 13 O MEU MONTEPIO e-newsletter ESTIMADO(A) ASSOCIADO(A) E CLIENTE, Na preparação da rentrée e enquanto ainda se saboreiam as agradáveis temperaturas de verão, é momento de retomar contacto

Leia mais

E quem garante que a História é uma carroça abandonada numa beira de estrada? (Hollanda, C. B; Milanes, P. Canción por la unidad latinoamericana.

E quem garante que a História é uma carroça abandonada numa beira de estrada? (Hollanda, C. B; Milanes, P. Canción por la unidad latinoamericana. E quem garante que a História é uma carroça abandonada numa beira de estrada? (Hollanda, C. B; Milanes, P. Canción por la unidad latinoamericana.) O termo História foi utilizado pelos gregos antigos.

Leia mais

Nome da área, ex.: Departamento Comercial. Assunto da apresentação MZM Store

Nome da área, ex.: Departamento Comercial. Assunto da apresentação MZM Store Nome da área, ex.: Departamento Comercial Assunto da apresentação MZM Store Morena Rosa Group: Uma das Empresas Líderes no Setor de Moda Feminina MORENA ROSA Group Principais números do Morena Rosa Group

Leia mais

FASHION COLOR REPORT INVERNO 2O13

FASHION COLOR REPORT INVERNO 2O13 FASHION COLOR REPORT INVERNO 2O13 FASHION COLOR REPORT FALL 2013 - SEMANA DE MODA DE NEW YORK FEVEREIRO 7 14, 2O13 - pantone.com.br/fashion-color-report-fall-2013.html FASHION COLOR REPORT INVERNO 2O13

Leia mais

Art of Fusion. Presidente do Futebol Clube do Porto

Art of Fusion. Presidente do Futebol Clube do Porto Art of Fusion Presidente do Futebol Clube do Porto Jean-Claude Biver, Hublot, Presidente do Conselho de Administração É público que sou um apreciador de relógios. Algumas das peças que mais valorizo são

Leia mais

São Paulo, 20 de maio de 2006. Projeto por:

São Paulo, 20 de maio de 2006. Projeto por: Identidade Visual São Paulo, 20 de maio de 2006 Projeto por: Objeto da prestação de serviço: Concepção de nome e identidade Visual Objetivo da prestação de serviço: A partir das necessidades apresentadas

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO FACULDADE DE ENGENHARIA DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA INDUSTRIAL

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO FACULDADE DE ENGENHARIA DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA INDUSTRIAL UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO FACULDADE DE ENGENHARIA DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA INDUSTRIAL UM ESTUDO SOBRE A EMPRESA Disciplina: Marketing na Produção - 2007.2 Professor: Heitor Quintella Alunos:

Leia mais

Barroco Local / Espaço, Versalhes

Barroco Local / Espaço, Versalhes Barroco Local / Espaço, Versalhes O local Os palcos: a corte, a igreja, a academia O palco no reinado de Luís XIV Os palcos : a Corte, a Igreja e a Academia. A morada do rei - A Corte - tornou-se por isso

Leia mais

PCC PROFESSIONAL COACH CERTIFICATION

PCC PROFESSIONAL COACH CERTIFICATION 1. Valores individuais 1. Dignidade 2. Respeito por si próprio 3. Respeito pela natureza e pelo meio ambiente 4. Respeito pelo próximo 5. Igualdade 6. Liberdade 7. Amor 8. Conexão com o próximo ou interdependência

Leia mais

PORTAS E JANELAS: A LIGAÇÃO DA CASA COM O MUNDO

PORTAS E JANELAS: A LIGAÇÃO DA CASA COM O MUNDO PORTAS E JANELAS: A LIGAÇÃO DA CASA COM O MUNDO É dito no ditado popular que os olhos de uma pessoa são as janelas de sua alma, trazendo este pensamento para uma residência, podemos entender que as janelas

Leia mais

Discurso da Presidente da Comissão Organizadora das Comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, Profª Doutora Elvira

Discurso da Presidente da Comissão Organizadora das Comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, Profª Doutora Elvira Discurso da Presidente da Comissão Organizadora das Comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, Profª Doutora Elvira Fortunato Lamego, 10 de Junho de 2015 Senhor Presidente

Leia mais

TRÓIA DESIGN HOTEL PENÍNSULA DE TRÓIA

TRÓIA DESIGN HOTEL PENÍNSULA DE TRÓIA TRÓIA DESIGN HOTEL PENÍNSULA DE TRÓIA Imagine um lugar onde a terra vai ao encontro da água, uma península que rasga o azul do oceano e o verde do rio. Praias de areia branca e dunas selvagens com trilhos

Leia mais

Oyster Perpetual PEARLMASTER

Oyster Perpetual PEARLMASTER Oyster Perpetual PEARLMASTER Oyster, 29 mm, ouro amarelo e diamantes PEARLMASTER 29 O Oyster Perpetual Pearlmaster distinguiu se desde seu lançamento em 1992 por suas linhas elegantes e pela riqueza de

Leia mais

Salão de Negócios e. Fabricação de Acessórios do Vestuário, exceto para segurança e proteção.

Salão de Negócios e. Fabricação de Acessórios do Vestuário, exceto para segurança e proteção. Salão de Negócios e Empreendedorismo Inovador Fabricação de Acessórios do Vestuário, exceto para ç, p segurança e proteção. A MARCA Missão Oferecer aos seus clientes adornos a partir da fabricação, comercialização

Leia mais

1º Ano Artes 4ª Aula 2015 Prof. Juventino

1º Ano Artes 4ª Aula 2015 Prof. Juventino 1º Ano Artes 4ª Aula 2015 Prof. Juventino Contrapondo-se a Egípcia vida pósmortem. Arte grega fundamenta-se na inteligência Os governantes não eram deuses, mas seres mortais Usavam a razão e o senso de

Leia mais

UMA NOVA DIMENSÃO À VOLTA DA SUA MESA

UMA NOVA DIMENSÃO À VOLTA DA SUA MESA SERVIÇOS DE MESA E FAQUEIRO UMA NOVA DIMENSÃO À VOLTA DA SUA MESA HÁ UM BANCO QUE AJUDA A DAR CERTEZAS AO FUTURO. A CAIXA, COM CERTEZA. VISTA ALEGRE Acrescente uma nova dimensão de elegância e prestígio

Leia mais

no. 49 O NU FEMININO COMO IDEAL DE BELEZA

no. 49 O NU FEMININO COMO IDEAL DE BELEZA O NU FEMININO COMO IDEAL DE BELEZA por rose klabin Escrevo-te toda inteira e sinto um sabor em ser e o sabor-ati é abstrato como o instante. É também com o corpo todo que pinto os meus quadros e na tela

Leia mais

LEGADOS / CONTRIBUIÇÕES. Democracia Cidadão democracia direta Olimpíadas Ideal de beleza Filosofia História Matemática

LEGADOS / CONTRIBUIÇÕES. Democracia Cidadão democracia direta Olimpíadas Ideal de beleza Filosofia História Matemática LEGADOS / CONTRIBUIÇÕES Democracia Cidadão democracia direta Olimpíadas Ideal de beleza Filosofia História Matemática GEOGRAFIA, ECONOMIA E POLÍTICA Terreno montanhoso Comércio marítimo Cidades-estado

Leia mais

No mundo da moda, mãe e filha formam uma dupla invencível na marca Carolina Herrera. A filha, Carolina Adriana Herrera, desvendou-nos o significado

No mundo da moda, mãe e filha formam uma dupla invencível na marca Carolina Herrera. A filha, Carolina Adriana Herrera, desvendou-nos o significado Gloss No mundo da moda, mãe e filha formam uma dupla invencível na marca Carolina Herrera. A filha, Carolina Adriana Herrera, desvendou-nos o significado de estilo e classe Índice Página 3... Carreira

Leia mais

ARTE PALEOCRISTÃ PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS. Arte Paleocristã Arte Bizantina Arte Islâmica - ESPIRITUALIDADE

ARTE PALEOCRISTÃ PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS. Arte Paleocristã Arte Bizantina Arte Islâmica - ESPIRITUALIDADE Arte Paleocristã Arte Bizantina Arte Islâmica ARTE PALEOCRISTÃ ARTE PALEOCRISTÃ Também chamada de Arte das Catacumbas, desenvolveu-se dentro do Império Romano, quando surgiram os primeiros núcleos cristãos.

Leia mais

A Busca. Capítulo 01 Uma Saga Entre Muitas Sagas. Não é interessante como nas inúmeras sagas que nos são apresentadas. encontrar uma trama em comum?

A Busca. Capítulo 01 Uma Saga Entre Muitas Sagas. Não é interessante como nas inúmeras sagas que nos são apresentadas. encontrar uma trama em comum? A Busca Capítulo 01 Uma Saga Entre Muitas Sagas Não é interessante como nas inúmeras sagas que nos são apresentadas em livros e filmes podemos encontrar uma trama em comum? Alguém, no passado, deixouse

Leia mais

«ARTE CHINESA E A CULTURA DE MACAU»

«ARTE CHINESA E A CULTURA DE MACAU» «ARTE CHINESA E A CULTURA DE MACAU» No espólio museológico da CGD A partir do século XVI Macau tornou-se um ponto central na comunicação e divulgação entre a Civilização Europeia e Chinesa, uma fronteira

Leia mais

II MOSTRA CULTURAL E CIENTÍFICA: LÉO KOHLER 50 ANOS CONSTRUINDO HISTÓRIA

II MOSTRA CULTURAL E CIENTÍFICA: LÉO KOHLER 50 ANOS CONSTRUINDO HISTÓRIA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR LÉO KOHLER ENSINO FUNDAMENTAL II MOSTRA CULTURAL E CIENTÍFICA: LÉO KOHLER 50 ANOS CONSTRUINDO HISTÓRIA PROJETO: Arte Popular Professora Orientadora: Graciele Moreira Turma: 7ª

Leia mais

TEMPO AO TEMPO, NO MUSEU HERING "TIME TO TIME" IN HERING'S MUSEUM. Em Blumenau, a história e as tradições são preservadas de muitas formas e

TEMPO AO TEMPO, NO MUSEU HERING TIME TO TIME IN HERING'S MUSEUM. Em Blumenau, a história e as tradições são preservadas de muitas formas e TEMPO AO TEMPO, NO MUSEU HERING "TIME TO TIME" IN HERING'S MUSEUM Marli Rudnik Em Blumenau, a história e as tradições são preservadas de muitas formas e uma delas é através do acervo e das exposições dos

Leia mais

55.585.817 DE PERFIS B2C EXCLUSIVOS

55.585.817 DE PERFIS B2C EXCLUSIVOS CONTEÚDO 55.585.817 de perfis b2c exclusivos... 3 Uma segmentação relevante é a chave para o sucesso... 4 Exemplos de campanhas... 5 Um exemplo de campanha... 6 Rastreabilidade e relatórios... 6 Gestão

Leia mais

FORTALECENDO SABERES CONTEÚDO E HABILIDADES FORTALECENDO SABERES HISTÓRIA DESAFIO DO DIA. Conteúdo: A civilização cretense Os primeiros povos gregos

FORTALECENDO SABERES CONTEÚDO E HABILIDADES FORTALECENDO SABERES HISTÓRIA DESAFIO DO DIA. Conteúdo: A civilização cretense Os primeiros povos gregos CONTEÚDO E HABILIDADES DESAFIO DO DIA Conteúdo: A civilização cretense Os primeiros povos gregos CONTEÚDO E HABILIDADES DESAFIO DO DIA Habilidades: Compreender o processo de formação da civilização grega.

Leia mais

Granfondo Roma. Participe deste grande evento

Granfondo Roma. Participe deste grande evento Granfondo Roma Participe deste grande evento Data do evento: 14 de Outubro de 2012 A Competição No berço da civilização, uma grade competição será realizada em Outubro de 2012 e você poderá participar

Leia mais

internacionalização.

internacionalização. MAR 2013 Eventos Arena O Grupo Arena é uma empresa Angolana que actua na área da organização e produção de feiras e eventos. Integra na sua estrutura as competências necessárias à produção e organização

Leia mais

Manual de identidade visual

Manual de identidade visual Manual de identidade visual A empresa Chrysalis Nutri Essences nasceu de uma necessidade de atender a uma grande demanda na área de saúde, qualidade de vida e educação alimentar, com a finalidade de prestar

Leia mais

Empreender para Crescer

Empreender para Crescer Empreender para Crescer R. Miguel Coelho Chief EntusiastPersonalBrands Caros Pais e Encarregados de Educação, este ano lectivo, por iniciativa da Assoc. Pais do Colégio, vai iniciar-se em Novembro uma

Leia mais

APRENDER A APRENDER CONTEÚDO E HABILIDADES APRENDER A APRENDER DINÂMICA LOCAL INTERATIVA CIÊNCIAS. Conteúdo: Sistema Solar

APRENDER A APRENDER CONTEÚDO E HABILIDADES APRENDER A APRENDER DINÂMICA LOCAL INTERATIVA CIÊNCIAS. Conteúdo: Sistema Solar A A Conteúdo: Sistema Solar A A Habilidades: Conhecer as características do conjunto formado pelo Sol, planetas e suas luas. A A Vídeo - Sistema Solar A A Sol É a estrela mais próxima de nosso planeta

Leia mais

Oyster Perpetual LADY-DATEJUST

Oyster Perpetual LADY-DATEJUST Oyster Perpetual LADY-DATEJUST Oyster, 31 mm, aço DATEJUST 31 O Oyster Perpetual Lady Datejust concentra numa caixa menor (26 mm) todos os atributos do emblemático modelo Datejust da Rolex. A elegância

Leia mais

Novidade. A BBcolor. fica mais luminosa com cores loiras claras e brilhantes.

Novidade. A BBcolor. fica mais luminosa com cores loiras claras e brilhantes. BLOND AGE Novidade A BBcolor fica mais luminosa com cores loiras claras e brilhantes. Femininos e sensuais: os cabelos loiros são um clássico que não conhece modas, mas muitas tendências de estação diferentes

Leia mais

Unica Class. Autenticidade nobreza exclusividade

Unica Class. Autenticidade nobreza exclusividade Autenticidade nobreza exclusividade Ardósia Beleza intemporal e robusta Os minerais são intemporais e eternos. Estas qualidades conferem um ambiente especial numa divisão. A pedra realça a simplicidade

Leia mais

HISTÓRIA E TEORIA ARQ. PAISAGISMO E URBANISMO I

HISTÓRIA E TEORIA ARQ. PAISAGISMO E URBANISMO I HISTÓRIA E TEORIA ARQ. PAISAGISMO E URBANISMO I União Educacional do Norte Faculdade Uninorte Professora: Edinete Oliveira Arquiteta e Urbanista Tema: A ignorância da Arquitetura & As várias idades do

Leia mais

BoiDesign Criatividade...Irreverência...Humor

BoiDesign Criatividade...Irreverência...Humor BoiDesign Criatividade...Irreverência...Humor Conceito Fundada em Abril de 2007 a BoiDesign Bulding Objects and Ideas, SA (BOI) nasce da ideia de criar objectos com ideias. Objectos que pela sua natureza

Leia mais

METAS DE APRENDIZAGEM (3 anos)

METAS DE APRENDIZAGEM (3 anos) METAS DE APRENDIZAGEM (3 anos) 1. CONHECIMENTO DO MUNDO Revelar curiosidade e desejo de saber; Explorar situações de descoberta e exploração do mundo físico; Compreender mundo exterior mais próximo e do

Leia mais

LISTA DE ARTE. Quais são os elementos construídos no quadro, pelo artista em questão, que enfatizam os acontecimentos em destaque?

LISTA DE ARTE. Quais são os elementos construídos no quadro, pelo artista em questão, que enfatizam os acontecimentos em destaque? Ensino Médio Unidade Parque Atheneu Professor (a): Elias Aluno (a): Série: 3ª Data: / / 2015. LISTA DE ARTE 1) Após analisar a obra a seguir, responda o que se pede. Os fuzilamentos de 3 de Maio de 1808.

Leia mais

O Movimento Olímpico. Aula 1 Olimpismo. Rio 2016 Versão 1.0

O Movimento Olímpico. Aula 1 Olimpismo. Rio 2016 Versão 1.0 O Movimento Olímpico Aula 1 Olimpismo Rio 2016 Versão 1.0 Objetivos 1 Definir o Olimpismo, compreendendo sua filosofia. 2 Identificar os Valores Olímpicos. 3 Reconhecer a estrutura da Família Olímpica.

Leia mais

Azul Trovão de Ondas Tamanho: W8508xH20000mm

Azul Trovão de Ondas Tamanho: W8508xH20000mm Azul Trovão de Ondas Tamanho: W8508xH20000mm TROVÃO DE ONDAS Este é mais um integrante do projeto bolhas padrão em espiral e camada sobre camada de ondulação, as marés recordam o trovão que se aproxima

Leia mais

TESTATA: EL ECONOMISTA Data: 18 Luglio 2008 TESTATA: VALOR ECONOMICO Data: 11 Settembre 2008 FMR produz livros como na época do Renascimento Para a grande maioria das empresas, retomar sistemas de produção

Leia mais