Mídia Online Aula 2: Planejamento de mídia online

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Mídia Online Aula 2: Planejamento de mídia online"

Transcrição

1 Mídia Online Aula 2: Planejamento de mídia online

2 Uma breve reflexão

3 Por que você vai incluir veículos online no seu plano de mídia?

4 Se for para divulgar um site...

5 Saiba que foi superada a marca de 110 milhões de sites na internet em outubro de 2007.

6 Seu banner é persuasivo o suficiente ou sua logomarca ocupa maior parte do espaço?

7 Ah! E não esqueçam que o Orkut, o MySpace, o Terra, o UOL e todos os sites que existem contam uma única vez, independente do número de páginas internas.

8 Se for para divulgar a campanha publicitária de seu produto ou serviço...

9 Saiba que a maioria dos usuários não consideram banners.

10 Uma pesquisa da Nielsen/Norman Group, realizada em abril de 2007, mostra que os visitantes freqüentes de um site ignoram os espaços destinados a mídia publicitária instintivamente durante sua navegação.

11 Para chegar a essa constatação não precisamos de muito: a média de retorno de cliques de um banner raramente ultrapassa 0,65% dos impactados, independente do formato utilizado.

12 Então, mais uma vez, vale ressaltar:

13 Se sua mensagem não for relevante ela será sumariamente ignorada pelo público.

14 Pior, ela será invisível para o seu consumidor.

15 Acho que todos aqui concordam que existem coisas muito mais interessantes na internet que o seu banner, não é?

16 O público usa a internet pelo mesmo motivo que ele assiste televisão, ouve rádio ou lê jornais e revistas.

17 Ele busca informação, entretenimento e diversão.

18 A diferença da internet para esses meios é que o público também pode usá-la para se comunicar, assim como faz com o telefone ou o celular.

19 Você gosta de ser interrompido quando está fazendo alguma dessas coisas?

20 Ninguém (ninguém mesmo!) liga a televisão ou o rádio, abre um jornal ou uma revista para ver propaganda.

21 E essa regrinha básica também é válida para a internet.

22 Então você tem duas saídas...

23 Seja relevante ou seja o conteúdo.

24 E isso também vale para o seu viral.

25 Mas esse papo fica para as próximas duas aulas.

26 Mídia online vs. Mídia offline

27 Características da mídia online

28 Características da mídia online Falando especificamente de internet, existem algumas características que a diferenciam dos outros meios como televisão, jornal, revista, rádio e mídia exterior.

29 Características da mídia online Falando especificamente de internet, existem algumas características que a diferenciam dos outros meios como televisão, jornal, revista, rádio e mídia exterior. A internet é um veículo mensurável Enquanto nos outros meios temos estimativas de audiência, na internet conseguimos saber com precisão quantos impactos geramos, qual o retorno que conseguimos e até a taxa de conversão.

30 Características da mídia online Falando especificamente de internet, existem algumas características que a diferenciam dos outros meios como televisão, jornal, revista, rádio e mídia exterior. A internet é um veículo mensurável Enquanto nos outros meios temos estimativas de audiência, na internet conseguimos saber com precisão quantos impactos geramos, qual o retorno que conseguimos e até a taxa de conversão. Maior segmentação da veiculação e da mensagem Podemos definir com mais precisão e facilidade a veiculação na internet, tanto por praças quanto por faixa etária e horário, em alguns veículos). Como o custo de produção é muito inferior ao de outras mídias podemos produzir peças segmentadas de acordo com o veículo e o perfil do público.

31 Características da mídia online Falando especificamente de internet, existem algumas características que a diferenciam dos outros meios como televisão, jornal, revista, rádio e mídia exterior. A internet é um veículo mensurável Enquanto nos outros meios temos estimativas de audiência, na internet conseguimos saber com precisão quantos impactos geramos, qual o retorno que conseguimos e até a taxa de conversão. Maior segmentação da veiculação e da mensagem Podemos definir com mais precisão e facilidade a veiculação na internet, tanto por praças quanto por faixa etária e horário, em alguns veículos). Como o custo de produção é muito inferior ao de outras mídias podemos produzir peças segmentadas de acordo com o veículo e o perfil do público. Atinge consumidores em horários e locais onde outras mídias estão pouco presentes

32 Características da mídia online Alguns autores e profissionais também consideram que a internet ajuda a construir a imagem da marca e maximizar a cobertura de outros meios, mas isso não a difere de nenhuma outra mídia e dependem muito do público do seu cliente.

33 Mídia online vs. Mídia offline

34 Mídia online vs. Mídia offline Compramos mídia em jornais e revistas pelo seu número de leitores. Não podemos ter certeza que o leitor foi impactado uma vez, vinte vezes ou se ele sequer abriu o jornal naquele dia.

35 Mídia online vs. Mídia offline Compramos mídia em jornais e revistas pelo seu número de leitores. Não podemos ter certeza que o leitor foi impactado uma vez, vinte vezes ou se ele sequer abriu o jornal naquele dia. Na televisão, compramos a inserção no intervalo pela audiência do programa, mas não sabemos se o telespectador foi ao banheiro, atendeu o telefone ou esqueceu a televisão ligada enquanto foi comer.

36 Mídia online vs. Mídia offline Compramos mídia em jornais e revistas pelo seu número de leitores. Não podemos ter certeza que o leitor foi impactado uma vez, vinte vezes ou se ele sequer abriu o jornal naquele dia. Na televisão, compramos a inserção no intervalo pela audiência do programa, mas não sabemos se o telespectador foi ao banheiro, atendeu o telefone ou esqueceu a televisão ligada enquanto foi comer. Em ambos os casos, compramos a mídia pelo número médio de leitores e telespectadores. O número de pessoas impactadas pela comunicação é estimado.

37 Mídia online vs. Mídia offline A mídia digital é capaz de mensurar com precisão o número de impactos e, principalmente, qual foi o retorno uma campanha.

38 Mídia online vs. Mídia offline A mídia digital é capaz de mensurar com precisão o número de impactos e, principalmente, qual foi o retorno uma campanha. Por exemplo, na internet é possível acompanharmos a origem e cada passo do nosso consumidor até ele efetuar uma compra online. Sabemos com exatidão quais veículos e quais peças trouxeram mais resultados para a campanha e a facilidade de mudar a estratégia é muito maior que na mídia offline.

39 Mídia online vs. Mídia offline A mídia digital é capaz de mensurar com precisão o número de impactos e, principalmente, qual foi o retorno uma campanha. Por exemplo, na internet é possível acompanharmos a origem e cada passo do nosso consumidor até ele efetuar uma compra online. Sabemos com exatidão quais veículos e quais peças trouxeram mais resultados para a campanha e a facilidade de mudar a estratégia é muito maior que na mídia offline. É possível substituir um banner em pouco tempo e por um baixo custo. Para substituir um comercial de televisão, os custos de produção são normalmente inviáveis e não conseguimos aproveitar o material anterior.

40 Mídia online vs. Mídia offline A mídia digital é capaz de mensurar com precisão o número de impactos e, principalmente, qual foi o retorno uma campanha. Por exemplo, na internet é possível acompanharmos a origem e cada passo do nosso consumidor até ele efetuar uma compra online. Sabemos com exatidão quais veículos e quais peças trouxeram mais resultados para a campanha e a facilidade de mudar a estratégia é muito maior que na mídia offline. É possível substituir um banner em pouco tempo e por um baixo custo. Para substituir um comercial de televisão, os custos de produção são normalmente inviáveis e não conseguimos aproveitar o material anterior. Em mídias como jornais e revistas, é impossível fazer essa substituição depois da peça veicular.

41 Mídia online vs. Mídia offline

42 Mídia online vs. Mídia offline Quando preparamos um plano de mídia offline, o foco é no veículo: Perfil do público do programa, praças, freqüência, cobertura e volume.

43 Mídia online vs. Mídia offline Quando preparamos um plano de mídia offline, o foco é no veículo: Perfil do público do programa, praças, freqüência, cobertura e volume. Em um plano de mídia online, o foco muda para o consumidor: Região, sexo/idade/classe social, cobertura, freqüência, duração, dia/hora.

44 Métricas

45 Fontes de pesquisa de mídia

46 Fontes de pesquisa de mídia Além de contar com os dados fornecidos pelos veículos online, existem outras formas de avaliarmos a pertinência e a adequação deles.

47 Fontes de pesquisa de mídia Além de contar com os dados fornecidos pelos veículos online, existem outras formas de avaliarmos a pertinência e a adequação deles. Além das fontes de pesquisa de mídia tradicionais, podemos usar algumas ferramentas gratuitas que nos ajudam a compreender o comportamento do público nesses meios.

48 Fontes de pesquisa de mídia Além de contar com os dados fornecidos pelos veículos online, existem outras formas de avaliarmos a pertinência e a adequação deles. Além das fontes de pesquisa de mídia tradicionais, podemos usar algumas ferramentas gratuitas que nos ajudam a compreender o comportamento do público nesses meios. Ibope Net View (Ibope/NetRatings) Mede o tráfego de sites, perfil demográfico, perfil do internauta, relatórios sobre a receptividade aos anúncios de banners e ranking de anunciantes.

49 Fontes de pesquisa de mídia Além de contar com os dados fornecidos pelos veículos online, existem outras formas de avaliarmos a pertinência e a adequação deles. Além das fontes de pesquisa de mídia tradicionais, podemos usar algumas ferramentas gratuitas que nos ajudam a compreender o comportamento do público nesses meios. Ibope Net View (Ibope/NetRatings) Mede o tráfego de sites, perfil demográfico, perfil do internauta, relatórios sobre a receptividade aos anúncios de banners e ranking de anunciantes. Ibope TGI Base de dados sobre consumo de mídia, produtos, hábitos e atitudes da população, que permite simular a afinidade entre grupos de consumidores, marcas e mídias. É possível também cruzar dados de características demográficas, estilos de vida, hábitos de consumo e personalidade.

50 Fontes de pesquisa de mídia

51 Fontes de pesquisa de mídia Alexa.com Site gratuito que permite comparar a performance de sites através de visitantes únicos, page views e alcance. Ele também possui o ranking dos sites com maior volume de page views dividido por países.

52 Métricas

53 Métricas Em mídia online, as métricas são importantes no momento de decisão da compra e para mensurar o Retorno do Investimento (ROI) feito.

54 Métricas Em mídia online, as métricas são importantes no momento de decisão da compra e para mensurar o Retorno do Investimento (ROI) feito. Principalmente quando pensamos no ROI, precisamos definir qual é o objetivo de negócio e qual o papel da comunicação para escolher quais são as métricas corretas para avaliar o sucesso da campanha.

55 Métricas: Impressões * Página: na negociação de mídia podemos comprar uma página específica de um site. Essa escolha é determinante, pois ela define qual a segmentação, qual a visibilidade e o preço que será pago.

56 Métricas: Impressões As Impressões representam o número de oportunidades que o visitante da página* teve para visualizar a peça. * Página: na negociação de mídia podemos comprar uma página específica de um site. Essa escolha é determinante, pois ela define qual a segmentação, qual a visibilidade e o preço que será pago.

57 Métricas: Impressões As Impressões representam o número de oportunidades que o visitante da página* teve para visualizar a peça. A quantidade de impressões compradas deve levar em consideração qual é o volume total de impressões da página. Isso determina qual a visibilidade da sua peça para os visitantes da página em questão. * Página: na negociação de mídia podemos comprar uma página específica de um site. Essa escolha é determinante, pois ela define qual a segmentação, qual a visibilidade e o preço que será pago.

58 Métricas: Volume de Cliques

59 Métricas: Volume de Cliques O Volume de Cliques é o total absoluto de cliques recebidos por uma peça em cada veículo.

60 Métricas: Volume de Cliques O Volume de Cliques é o total absoluto de cliques recebidos por uma peça em cada veículo. Ele permite sabermos quais veículos geraram o maior volume de cliques para a nossa campanha.

61 Métricas: Volume de Cliques O Volume de Cliques é o total absoluto de cliques recebidos por uma peça em cada veículo. Ele permite sabermos quais veículos geraram o maior volume de cliques para a nossa campanha. O volume de cliques não é capaz de dizer o ROI em um veículo específico. Por exemplo, o volume de cliques pode ser alto em valores absolutos, mas baixo para o número de impressões compradas.

62 Métricas: CTR

63 Métricas: CTR O CTR (Taxa de Cliques) é o percentual de cliques por impressões.

64 Métricas: CTR O CTR (Taxa de Cliques) é o percentual de cliques por impressões. Ele nos permite saber qual percentual de impressões do site que geraram cliques de seus visitantes.

65 Métricas: CTR O CTR (Taxa de Cliques) é o percentual de cliques por impressões. Ele nos permite saber qual percentual de impressões do site que geraram cliques de seus visitantes. Normalmente, o CTR é o número mágico que define qual o retorno de uma campanha. Porém, devemos ter consciência de qual era o objetivo da campanha e principalmente, que tipo de resposta a peça estimulava no consumidor.

66 Métricas: CPC

67 Métricas: CPC O CPC (Custo por Clique) é auto explicativo.

68 Métricas: CPC O CPC (Custo por Clique) é auto explicativo. Avalia a performance do veículo em gerar cliques para a campanha. Quanto menor o CPC, melhor.

69 Métricas: CPC O CPC (Custo por Clique) é auto explicativo. Avalia a performance do veículo em gerar cliques para a campanha. Quanto menor o CPC, melhor. Devemos ter a mesma cautela ao avaliar o CPC que temos ao avaliar o CTR. Se o objetivo da sua campanha não for gerar cliques, o CPC será elevado.

70 Métricas: Taxa de conversão

71 Métricas: Taxa de conversão A Taxa de Conversão é o percentual de vendas/teste/ação por clique.

72 Métricas: Taxa de conversão A Taxa de Conversão é o percentual de vendas/teste/ação por clique. Ela nos mostra qual é a eficiência da nossa campanha em converter os cliques recebidos em clientes.

73 Métricas: Taxa de conversão A Taxa de Conversão é o percentual de vendas/teste/ação por clique. Ela nos mostra qual é a eficiência da nossa campanha em converter os cliques recebidos em clientes. Quando utilizamos peças diferentes em uma mesma campanha, a Taxa de Conversão nos auxilia a descobrir quais as peças mais eficientes.

74 Métricas: CPA

75 Métricas: CPA O CPA (Custo por Ação) é quanto custa para conquistar um consumidor para promover uma ação.

76 Métricas: CPA O CPA (Custo por Ação) é quanto custa para conquistar um consumidor para promover uma ação. Ele nos permite avaliar o custo que tivemos para gerar cada venda/teste/ experimentação.

77 Métricas: Unique Visitors

78 Métricas: Unique Visitors Unique Visitors é o número absoluto de visitantes que seu site recebeu.

79 Métricas: Unique Visitors Unique Visitors é o número absoluto de visitantes que seu site recebeu. Na teoria, essa métrica nos permite saber quantas pessoas visitaram nosso site. Porém, esse número não é tão preciso. Mais de uma pessoa pode ter acessado o site de um mesmo computador, em algumas empresas o IP para todos os funcionários é único e, independente do número de visitantes, todos são contabilizados como um etc.

80 Métricas: Page Views

81 Métricas: Page Views Page Views é o número de páginas que cada visitante visualizou em seu site.

82 Métricas: Page Views Page Views é o número de páginas que cada visitante visualizou em seu site. Essa métrica mostra qual o potencial de envolver o consumidor de um site e a relevância de seu conteúdo para ele.

83 Métricas: Page Views Page Views é o número de páginas que cada visitante visualizou em seu site. Essa métrica mostra qual o potencial de envolver o consumidor de um site e a relevância de seu conteúdo para ele. Da mesma forma, devemos ter consciência de qual o objetivo de nossa comunicação para saber a relevância dessa métrica.

84 Métricas: Tempo de Permanência

85 Métricas: Tempo de Permanência O Tempo de Permanência é o tempo que cada visitante permanece em nosso site após acessá-lo.

86 Métricas: Tempo de Permanência O Tempo de Permanência é o tempo que cada visitante permanece em nosso site após acessá-lo. A importância dessa métrica varia de um projeto para outro e ela depende exclusivamente de qual o objetivo de negócio e de comunicação.

87 Determinando a Métrica

88 Determinando a Métrica Resposta direta As métricas mais recomendadas são o CPC, CPA, o Volume de Cliques e a Taxa de Conversão.

89 Determinando a Métrica Resposta direta As métricas mais recomendadas são o CPC, CPA, o Volume de Cliques e a Taxa de Conversão. Branding, relacionamento e envolvimento As métricas utilizadas podem ser o Unique Visitors, Page Views e/ou Tempo de Permanência. É importante saber que não é sempre que essas três métricas são pertinentes ao projeto.

90 Determinando a Métrica Resposta direta As métricas mais recomendadas são o CPC, CPA, o Volume de Cliques e a Taxa de Conversão. Branding, relacionamento e envolvimento As métricas utilizadas podem ser o Unique Visitors, Page Views e/ou Tempo de Permanência. É importante saber que não é sempre que essas três métricas são pertinentes ao projeto. Interatividade A métrica mais adequada é a taxa de cliques.

91 Determinando a Métrica Resposta direta As métricas mais recomendadas são o CPC, CPA, o Volume de Cliques e a Taxa de Conversão. Branding, relacionamento e envolvimento As métricas utilizadas podem ser o Unique Visitors, Page Views e/ou Tempo de Permanência. É importante saber que não é sempre que essas três métricas são pertinentes ao projeto. Interatividade A métrica mais adequada é a taxa de cliques. Awareness Quando o objetivo da peça é gerar awareness para a marca a quantidade de Impressões compradas e sua visibilidade dentro de um site garantem o ROI.

92 Ferramentas de mensuração

93 Ferramentas de mensuração Existe uma quantidade enorme de ferramentas de mensuração de resultados, tanto pagas quanto gratuitas.

94 Ferramentas de mensuração Existe uma quantidade enorme de ferramentas de mensuração de resultados, tanto pagas quanto gratuitas. Veículos (gratuito): Os próprios veículos enviam relatórios da entrega de impressões, volume de cliques, CTR e calculam o CPM pago ao fim da campanha de mídia online.

95 Ferramentas de mensuração Existe uma quantidade enorme de ferramentas de mensuração de resultados, tanto pagas quanto gratuitas. Veículos (gratuito): Os próprios veículos enviam relatórios da entrega de impressões, volume de cliques, CTR e calculam o CPM pago ao fim da campanha de mídia online. Ferramentas pagas: Dart Doubleclick, Real Media, Predicta, Única entre muitas outras, acompanham o internauta do momento do clique até sua saída do site. Isso nos permite ver quais veículos e peças geraram o maior resultado absoluto e qualitativo, abrindo a possibilidade para alterações no plano e investimentos mais precisos.

96 Ferramentas de mensuração Existe uma quantidade enorme de ferramentas de mensuração de resultados, tanto pagas quanto gratuitas. Veículos (gratuito): Os próprios veículos enviam relatórios da entrega de impressões, volume de cliques, CTR e calculam o CPM pago ao fim da campanha de mídia online. Ferramentas pagas: Dart Doubleclick, Real Media, Predicta, Única entre muitas outras, acompanham o internauta do momento do clique até sua saída do site. Isso nos permite ver quais veículos e peças geraram o maior resultado absoluto e qualitativo, abrindo a possibilidade para alterações no plano e investimentos mais precisos. Ferramentas gratuitas: Ferramentas como o Google Analytics e Clicky, por exemplo, permitem o acompanhamento diário de visitas de um site. Medem a origem dos cliques, número de páginas visitadas, tempo médio etc. Porém, não consolida os resultados com a mídia online e, na maioria dos casos, os cliques originados através de banners são identificados sem distinção.

97 Modelos de precificação

98 Modelos de Precificação

99 Modelos de Precificação CPM A compra é feita pelo volume de Impressões e o cálculo é em torno do CPM (Custo Por Milhar). Quanto mais segmentado é o veículo, a página interna ou até a forma que será encontrada a sua peça, maior é o CPM.

100 Modelos de Precificação CPM A compra é feita pelo volume de Impressões e o cálculo é em torno do CPM (Custo Por Milhar). Quanto mais segmentado é o veículo, a página interna ou até a forma que será encontrada a sua peça, maior é o CPM. CPC É a métrica mais comum em links patrocinados. O anunciante paga apenas pelos cliques que o veículo gerar em seus internautas.

101 Modelos de Precificação CPM A compra é feita pelo volume de Impressões e o cálculo é em torno do CPM (Custo Por Milhar). Quanto mais segmentado é o veículo, a página interna ou até a forma que será encontrada a sua peça, maior é o CPM. CPC É a métrica mais comum em links patrocinados. O anunciante paga apenas pelos cliques que o veículo gerar em seus internautas. Share revenue O anunciante paga ao veículo toda vez que uma visitante gerado por ele efetua uma compra.

102 Modelos de Precificação CPM A compra é feita pelo volume de Impressões e o cálculo é em torno do CPM (Custo Por Milhar). Quanto mais segmentado é o veículo, a página interna ou até a forma que será encontrada a sua peça, maior é o CPM. CPC É a métrica mais comum em links patrocinados. O anunciante paga apenas pelos cliques que o veículo gerar em seus internautas. Share revenue O anunciante paga ao veículo toda vez que uma visitante gerado por ele efetua uma compra. Conteúdo Patrocínio a seções, canais exclusivos etc.

103 Planejamento DE Mídia online

104 Onde investir

105 Onde investir O mais importante: saiba com clareza qual é o objetivo de negócio do seu cliente e o papel da comunicação. É nesse segundo ponto que, freqüentemente, a área de Mídia erra.

106 Onde investir O mais importante: saiba com clareza qual é o objetivo de negócio do seu cliente e o papel da comunicação. É nesse segundo ponto que, freqüentemente, a área de Mídia erra. O papel da comunicação é o que a campanha deve fazer pela marca, produto ou serviço. Ele deve guiar toda a estratégia de comunicação, o conceito criativo e a escolha de mídias e veículos.

107 Onde investir O mais importante: saiba com clareza qual é o objetivo de negócio do seu cliente e o papel da comunicação. É nesse segundo ponto que, freqüentemente, a área de Mídia erra. O papel da comunicação é o que a campanha deve fazer pela marca, produto ou serviço. Ele deve guiar toda a estratégia de comunicação, o conceito criativo e a escolha de mídias e veículos. Hoje, preparar um plano de mídia (seja ele online ou offline), não é apenas identificar qual o público alvo da campanha e escolher os veículos de maior retorno. Muitas vezes o papel da comunicação é engajar o público e veículos de massa possuem, normalmente, um potencial menor que veículos de nicho para esse atingir objetivo.

108 Onde investir O mais importante: saiba com clareza qual é o objetivo de negócio do seu cliente e o papel da comunicação. É nesse segundo ponto que, freqüentemente, a área de Mídia erra. O papel da comunicação é o que a campanha deve fazer pela marca, produto ou serviço. Ele deve guiar toda a estratégia de comunicação, o conceito criativo e a escolha de mídias e veículos. Hoje, preparar um plano de mídia (seja ele online ou offline), não é apenas identificar qual o público alvo da campanha e escolher os veículos de maior retorno. Muitas vezes o papel da comunicação é engajar o público e veículos de massa possuem, normalmente, um potencial menor que veículos de nicho para esse atingir objetivo. Estar onde seu consumidor está é crucial, mas o principal é conseguir impactá-lo no momento correto e gerar a resposta desejada pela sua campanha.

109 Onde investir: Links patrocinados Fonte: Google, Yahoo! e Hi-Midia

110 Onde investir: Links patrocinados Os links patrocinados correspondem a 15% do investimento total da publicidade online no Brasil e a expetativa é que chegue a 40% em 3 anos. Fonte: Google, Yahoo! e Hi-Midia

111 Onde investir: Links patrocinados Os links patrocinados correspondem a 15% do investimento total da publicidade online no Brasil e a expetativa é que chegue a 40% em 3 anos. A navegação na internet é baseada em sites de busca. Cerca de 80% dos internautas do mundo iniciam sua navegação na internet. Fonte: Google, Yahoo! e Hi-Midia

112 Onde investir: Links patrocinados Os links patrocinados correspondem a 15% do investimento total da publicidade online no Brasil e a expetativa é que chegue a 40% em 3 anos. A navegação na internet é baseada em sites de busca. Cerca de 80% dos internautas do mundo iniciam sua navegação na internet. 4 dos 5 sites mais acessados do mundo são sites de busca. Fonte: Google, Yahoo! e Hi-Midia

113 Onde investir: Links patrocinados Os links patrocinados correspondem a 15% do investimento total da publicidade online no Brasil e a expetativa é que chegue a 40% em 3 anos. A navegação na internet é baseada em sites de busca. Cerca de 80% dos internautas do mundo iniciam sua navegação na internet. 4 dos 5 sites mais acessados do mundo são sites de busca. É o tipo de publicidade on-line considerada menos invasiva. Fonte: Google, Yahoo! e Hi-Midia

114 Onde investir: Links patrocinados Os links patrocinados correspondem a 15% do investimento total da publicidade online no Brasil e a expetativa é que chegue a 40% em 3 anos. A navegação na internet é baseada em sites de busca. Cerca de 80% dos internautas do mundo iniciam sua navegação na internet. 4 dos 5 sites mais acessados do mundo são sites de busca. É o tipo de publicidade on-line considerada menos invasiva. É possível também ser criativo nos sites de busca, e não apenas marcar território como muitos anunciantes fazem. Fonte: Google, Yahoo! e Hi-Midia

115 Links Patrocinados

116 Links Patrocinados

117 Criatividade em Links Patrocinados

118 Criatividade em Links Patrocinados

119 Onde investir: Portais

120 Onde investir: Portais Os portais são os sites com maior número de visitantes únicos e páginas visitadas em todo o mundo. Eles possuem conteúdo diversificado e seu alcance é muito grande.

121 Onde investir: Portais Os portais são os sites com maior número de visitantes únicos e páginas visitadas em todo o mundo. Eles possuem conteúdo diversificado e seu alcance é muito grande. Porém, possui uma dispersão muito alta, devido a diversidade de perfil de seus usuários e a quantidade de páginas internas e conteúdos diferentes.

122 Onde investir: Portais Os portais são os sites com maior número de visitantes únicos e páginas visitadas em todo o mundo. Eles possuem conteúdo diversificado e seu alcance é muito grande. Porém, possui uma dispersão muito alta, devido a diversidade de perfil de seus usuários e a quantidade de páginas internas e conteúdos diferentes. Os formatos de mídia possíveis são muito variados e vão de banners a links patrocinados e conteúdos.

123 Onde investir: VERTICAIS

124 Onde investir: VERTICAIS Os sites verticais possuem conteúdo específico.

125 Onde investir: VERTICAIS Os sites verticais possuem conteúdo específico. O tráfego desses sites é inferior ao dos portais e de suas páginas internas segmentadas, porém, o potencial de segmentação deles é elevadíssimo.

126 Onde investir: VERTICAIS Os sites verticais possuem conteúdo específico. O tráfego desses sites é inferior ao dos portais e de suas páginas internas segmentadas, porém, o potencial de segmentação deles é elevadíssimo. Outro fator é seu uso para construção de marca. Como seus visitantes costumam ser fiéis, é possível utilizá-los para gerar awareness para marcas com sucesso.

127 Onde investir: VERTICAIS Os sites verticais possuem conteúdo específico. O tráfego desses sites é inferior ao dos portais e de suas páginas internas segmentadas, porém, o potencial de segmentação deles é elevadíssimo. Outro fator é seu uso para construção de marca. Como seus visitantes costumam ser fiéis, é possível utilizá-los para gerar awareness para marcas com sucesso. Vale lembrar que nem todos os sites considerados verticais possuem um conteúdo tão focado. Por exemplo, o site da ESPN Brasil é focado em esporte, porém, vai de futebol a esportes radicais.

128 Onde investir: BLOGS

129 Onde investir: BLOGS Os blogs de maior visibilidade comercializam tanto espaço publicitário quanto conteúdo editorial.

130 Onde investir: BLOGS Os blogs de maior visibilidade comercializam tanto espaço publicitário quanto conteúdo editorial. A questão ética por trás da decisão de investir em conteúdo editorial deve ser levada em conta. Alguns blogueiros informam que o conteúdo foi pago, outros escrevem o conteúdo a partir de um brief e outros pedem liberdade editorial e se comprometem em não criticar a marca.

131 Onde investir: BLOGS Os blogs de maior visibilidade comercializam tanto espaço publicitário quanto conteúdo editorial. A questão ética por trás da decisão de investir em conteúdo editorial deve ser levada em conta. Alguns blogueiros informam que o conteúdo foi pago, outros escrevem o conteúdo a partir de um brief e outros pedem liberdade editorial e se comprometem em não criticar a marca. Estar dentro do conteúdo editorial de um blog de visibilidade é o mesmo que ter uma matéria jornalística plantada a favor de uma marca. O potencial de engajamento é muito grande, porém, o risco também é, pois quando uma ação é descoberta gera uma percepção negativa para o anunciante e para o blogueiro.

Venda de Publicidade Fred

Venda de Publicidade Fred Venda de Publicidade Fred Pacheco Equipes comercias e comercialização Como vender o meu inventário? Conhecer bem o seu inventário é muito importante para: - planejar as estratégias comerciais do veículo

Leia mais

Curso de Links Patrocinados com Google AdWords

Curso de Links Patrocinados com Google AdWords Curso de Links Patrocinados com Google AdWords 1 Tiago Flores Dias Facilitador Tiago Flores Dias Especialista em Marketing Digital. Possui 14 anos de experiência na criação e gestão de projetos de internet

Leia mais

Métricas e Ferramentas

Métricas e Ferramentas Métricas e Ferramentas Definições Iniciais O que são e para que servem métricas Métrica é a forma pré-definida para medir os resultados de uma ação ou negócio, para saber qual foi o impacto desta iniciativa.

Leia mais

Penetração dos Meios. A internet é o 3º maior meio em penetração do país. Já atinge 56% dos brasileiros. 56% Fonte: Target Group Index

Penetração dos Meios. A internet é o 3º maior meio em penetração do país. Já atinge 56% dos brasileiros. 56% Fonte: Target Group Index MÍDIA KIT Penetração dos Meios A internet é o 3º maior meio em penetração do país. Já atinge 56% dos brasileiros. 96% 74% 56% TV Aberta - 7 dias Rádio AM/FM - 7 dias Internet - 7 dias TV Paga - 7 dias

Leia mais

Penetração dos Meios. A internet é o 3º maior meio em penetração do país. Já atinge 59% dos brasileiros. 96%

Penetração dos Meios. A internet é o 3º maior meio em penetração do país. Já atinge 59% dos brasileiros. 96% MÍDIA KIT Penetração dos Meios A internet é o 3º maior meio em penetração do país. Já atinge 59% dos brasileiros. 96% 73% 59% TV Aberta - 7 dias Rádio AM/FM - 7 dias Internet - 7 dias TV Paga - 7 dias

Leia mais

Curso Google Adwords e Marketing Digital. Carga horária: 16h

Curso Google Adwords e Marketing Digital. Carga horária: 16h Curso Google Adwords e Marketing Digital Carga horária: 16h Quem Somos A Internet Innovation é a primeira empresa a oferecer uma grade completa de cursos especializados em Comércio Eletrônico e Marketing

Leia mais

SUA PRESENÇA ONLINE ESTÃO REFLETINDO NOS SEUS RESULTADOS DE VENDAS?

SUA PRESENÇA ONLINE ESTÃO REFLETINDO NOS SEUS RESULTADOS DE VENDAS? SUA PRESENÇA ONLINE ESTÃO REFLETINDO NOS SEUS RESULTADOS DE VENDAS? O que é? Conheça então o Contador Independente! Alcance melhores resultados Menor custo por clique; Anúncios com alto índice de qualidade

Leia mais

BOOK DE PRODUTOS GOOGLE

BOOK DE PRODUTOS GOOGLE BOOK DE PRODUTOS GOOGLE EMPRESA CERTIFICADA NEW MARKETING INSTITUTE EMPRESA CERTIFICADA MEDIAMATH PARTNER PARCEIRO DE NEGÓCIOS CERTIFICADO MELHOR ATENDIMENTO MÍDIA ONLINE MELHOR VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO

Leia mais

A ilusão dos resultados de Mídia Online André Pierazoli

A ilusão dos resultados de Mídia Online André Pierazoli A ilusão dos resultados de Mídia Online André Pierazoli Cada mídia tem um papel no ciclo de decisão do consumidor Em mídia online, muitos se encantam com formatos de anúncios e segmentações e se esquecem

Leia mais

PUBLICIDADE ONLINE uma visão geral. João Luiz Serpa Seraine Webdesigner 09/04/2008

PUBLICIDADE ONLINE uma visão geral. João Luiz Serpa Seraine Webdesigner 09/04/2008 PUBLICIDADE ONLINE uma visão geral João Luiz Serpa Seraine Webdesigner 09/04/2008 Nova Economia A nova economia está diretamente ligada à velocidade de informações, comunicação, conhecimento, tecnologia.

Leia mais

Retargeting 101. Seu guia para o marketing no e-commerce

Retargeting 101. Seu guia para o marketing no e-commerce Retargeting 101 Seu guia para o marketing no e-commerce 1 ÍNDICE 3 4 5 6 7 Introdução O que é retargeting? Como o retargeting funciona? Por que o retargeting é importante? O que é indispensável: um checklist

Leia mais

ÍNDICE QUEM SOMOS O QUE FAZEMOS SEGMENTOS CASES FAQ. Apresentação Innovatarget

ÍNDICE QUEM SOMOS O QUE FAZEMOS SEGMENTOS CASES FAQ. Apresentação Innovatarget ÍNDICE QUEM SOMOS O QUE FAZEMOS SEGMENTOS CASES FAQ A INNOVA QUEM SOMOS SOMOS UMA EMPRESA JOVEM, APAIXONADOS PELO MUNDO DIGITAL E COM A MISSÃO DE MUDAR O MERCADO TENDO EM FOCO O SUCESSO DOS NOSSOS CLIENTES.

Leia mais

MIDIA KIT * IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS POSITIVO PLATAFORMA DE INCLUSÃO DIGITAL PRESENTE EM MILHÕES DE LARES BRASILEIROS! v.

MIDIA KIT * IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS POSITIVO PLATAFORMA DE INCLUSÃO DIGITAL PRESENTE EM MILHÕES DE LARES BRASILEIROS! v. MIDIA KIT POSITIVO PLATAFORMA DE INCLUSÃO DIGITAL PRESENTE EM MILHÕES DE LARES BRASILEIROS! v. AGO/2015 LIDERANÇA NO MERCADO DE COMPUTADORES Mais de 18 milhões de dispositivos comercializados. Mais de

Leia mais

MEDIA KIT Proposta para patrocínio e publicidade no site

MEDIA KIT Proposta para patrocínio e publicidade no site Apresentação MEDIA KIT Somos o Convidar.Net, Um sistema de gestão para eventos, convites e anúncios na web. Uma rede social para festas e eventos, pessoais ou profissionais, com diversas facilidades e

Leia mais

Marketing Digital. Professor: Régis Patrick Silva Simão

Marketing Digital. Professor: Régis Patrick Silva Simão Engenharia de Software Marketing Digital Professor: Régis Patrick Silva Simão Agenda Ø Introdução Ø Um Framework para o Marketing Digital Ø O Negócio Ø O Cliente Ø A Jornada Ø Os Canais Ø A Mensagem Ø

Leia mais

Já nos anos 90 os maiores especialistas alertavam para a mudança;

Já nos anos 90 os maiores especialistas alertavam para a mudança; QUEM SOMOS Fundada em 2008, a Blogolandia é a maior e melhor rede de blogs independentes do Brasil; Com mais de 80 blogs, em diversos nichos, atinge hoje a marca de 7 milhões de visitantes únicos por mês;

Leia mais

MÍDIA KIT INTERNET. outubro/16 a março/17

MÍDIA KIT INTERNET. outubro/16 a março/17 MÍDIA KIT INTERNET outubro/16 a março/17 INTERNET NO BRASIL 2º 10,4 120 67 % maior meio em penetração (68,2%) bilhões de reais/ano é o investimento publicitário no Brasil milhões de usuários únicos dos

Leia mais

Nós entendemos de marketing de saúde. Nós entendemos do seu negócio.

Nós entendemos de marketing de saúde. Nós entendemos do seu negócio. ESTRATÉGIA ONLINE PARA A ÁREA DE SAÚDE Marcar presença na internet através de um site ou redes sociais não é suficiente para converter visitas e seguidores em vendas e clientes fidelizados. E, se levarmos

Leia mais

Desenvolvimento de Banners

Desenvolvimento de Banners Desenvolvimento de Banners Muitos são os estilos de banners que os profissionais lançam todos os dias, mas apesar de serem diversos os modelos, formatos e tamanhos, eles estão sempre dentro de duas categorias:

Leia mais

ESTUDO EXPLORATÓRIO. Ego Beleza e Ego Moda

ESTUDO EXPLORATÓRIO. Ego Beleza e Ego Moda ESTUDO EXPLORATÓRIO Ego Beleza e Ego Moda ESTUDO EXPLORATÓRIO Ego Beleza Ego Beleza No Ego Beleza são publicadas matérias relacionadas a cabelos, maquiagem, estética e plástica envolvendo celebridades.

Leia mais

Estudo Exploratório Informe Publicitário. Bem Estar

Estudo Exploratório Informe Publicitário. Bem Estar Estudo Exploratório Informe Publicitário Bem Estar Bem Estar A internet amplificou o sucesso do programa Bem Estar, transformando seu site em um manual sobre qualidade de vida. O internauta tem acesso

Leia mais

A maior plataforma de jornalismo colaborativo do Brasil

A maior plataforma de jornalismo colaborativo do Brasil A voz do torcedor A maior plataforma de jornalismo colaborativo do Brasil Maior veículo independente de esportes, segundo ComScore; Formato de produção inovador; Plataforma colaborativa e integrada com

Leia mais

PLATAFORMA DE MÍDIA DIGITAL

PLATAFORMA DE MÍDIA DIGITAL PLATAFORMA DE MÍDIA DIGITAL * IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS ALCANCE DA PLATAFORMA Os canais digitais da Positivo foram desenvolvidos como uma extensão do computador a partir da necessidade de estreitarmos

Leia mais

MÍDIA KIT INTERNET. outubro/14 a março/15

MÍDIA KIT INTERNET. outubro/14 a março/15 MÍDIA KIT INTERNET outubro/4 a março/5 INTERNET NO BRASIL 6 % dos brasileiros acessam internet 54 % dos internautas brasileiros estão na região sudeste DIARIAMENTE internautas acessam a internet 60 % tv

Leia mais

PORTAL TNH1 LÍDER ABSOLTURO

PORTAL TNH1 LÍDER ABSOLTURO PORTAL TNH1 LÍDER ABSOLTURO Somos o portal de notícias que mais cresce em Alagoas. Com mais de 17 milhões de exibições de páginas por mês, o TNH1 é o site líder em acessos no estado* e segue também sua

Leia mais

MÍDIA KIT INTERNET. abril a setembro/15

MÍDIA KIT INTERNET. abril a setembro/15 MÍDIA KIT INTERNET abril a setembro/5 INTERNET NO BRASIL 66 % dos brasileiros acessam internet 54 % dos internautas brasileiros estão na região sudeste DIARIAMENTE internautas acessam a internet 60 % tv

Leia mais

<<< MIDIA KIT >>> CRIATIVO DE GALOCHAS

<<< MIDIA KIT >>> CRIATIVO DE GALOCHAS > 2018 MÍDIA KIT O mídia kit do www.criativodegalochas.com foi elaborado para responder algumas perguntas recorrentes de agências de publicidade e empresas interessadas em dar ampla divulgação

Leia mais

PORTAL INFORMAÇÃO E NEGÓCIOS EM UM CLIQUE. Copyright Todos os direitos reservados

PORTAL INFORMAÇÃO E NEGÓCIOS EM UM CLIQUE.  Copyright Todos os direitos reservados www.metalica.com.br Portal Metálica Maior portal de conteúdo, fonte de informação e geração de negócios para profissionais e empresas de Construção Civil no Brasil. Com 15 anos de atuação na web, o PORTAL

Leia mais

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL JULHO 2018

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL JULHO 2018 VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL JULHO 2018 Sua diversão tem hora certa! O apresentador Rodrigo Faro comanda a atração nas tardes de domingo da RECORD TV. Hora do Faro é uma opção de entretenimento, com quadros

Leia mais

GUIA PRÁTICO DO FRANQUEADO MARKETING DIGITAL FACEBOOK E POSTAGENS PATROCINADAS

GUIA PRÁTICO DO FRANQUEADO MARKETING DIGITAL FACEBOOK E POSTAGENS PATROCINADAS GUIA PRÁTICO DO FRANQUEADO MARKETING DIGITAL FACEBOOK E POSTAGENS PATROCINADAS Com toda a certeza, você ou alguém da sua casa possui uma conta no Facebook, a rede social mais acessada no Brasil de acordo

Leia mais

Branding Imobiliário Escolha os canais certos onde investir

Branding Imobiliário Escolha os canais certos onde investir Portal Nacional de Imobiliário desde 2001 Fonte: Netscope Escolha os canais certos onde investir casa.sapo.pt Quais os canais disponíveis: offline vs online A importância da escolha nos canais certos Em

Leia mais

A plataforma digital do Grupo Solar de Comunicação

A plataforma digital do Grupo Solar de Comunicação Midia Kit A plataforma digital do Grupo Solar de Comunicação Com uma visualização de páginas na ordem de 4 milhões por mês, a Tribuna de Minas On Line é uma grande força do Grupo Solar de Comunicação.

Leia mais

Como montar um planejamento de conteúdo que realmente funciona? Luísa Barwinski

Como montar um planejamento de conteúdo que realmente funciona? Luísa Barwinski Como montar um planejamento de conteúdo que realmente funciona? Luísa Barwinski HEY! EU SOU A LUÍSA! o/ LUíSA BARWINSKI luisa@motdigital.com O QUE É PLANEJAMENTO DE CONTEÚDO? LUíSA BARWINSKI luisa@motdigital.com

Leia mais

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL OUTUBRO 2018

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL OUTUBRO 2018 VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL OUTUBRO 2018 As manhãs de domingo são mais divertidas na tela da RECORD TV. O Show de Humor traz um compilado dos melhores momentos da Escolinha do Gugu e as mais divertidas

Leia mais

MÍDIA KIT INTERNET. outubro/17 a março/18

MÍDIA KIT INTERNET. outubro/17 a março/18 MÍDIA KIT INTERNET outubro/17 a março/18 INTERNET NO BRASIL 2º 11,8 112 73 % maior meio em penetração (72%) bilhões de reais/ano é o investimento publicitário no Brasil milhões de usuários ativos dos internautas

Leia mais

Desenvolvemos formatos únicos, pensados para alcançar os principais objetivos de marketing: da construção de marca à geração de vendas.

Desenvolvemos formatos únicos, pensados para alcançar os principais objetivos de marketing: da construção de marca à geração de vendas. Vivo Ads é a maior plataforma de mídia mobile do país, com mais de 75 milhões de pessoas, e foi criada de acordo com as necessidades dos anunciantes e consumidores brasileiros. Desenvolvemos formatos únicos,

Leia mais

Multimídia. Home Theater NO BRASIL: DA INTERNET ATUAL CENÁRIO VEJA AS EXCELENTES OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO QUE A INTERNET OFERECE A SUA EMPRESA

Multimídia. Home Theater NO BRASIL: DA INTERNET ATUAL CENÁRIO VEJA AS EXCELENTES OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO QUE A INTERNET OFERECE A SUA EMPRESA Home Theater Multimídia VEJA AS EXCELENTES OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO QUE A INTERNET OFERECE A SUA EMPRESA CLIQUE NAS IMAGENS PARA VISUALIZAR EM TAMANHO REAL ATUAL CENÁRIO DA INTERNET NO BRASIL: A WEB é

Leia mais

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL OUTUBRO 2018

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL OUTUBRO 2018 VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL OUTUBRO 2018 Entretenimento, informação e diversão para toda a família. Apresentado por Geraldo Luís, o programa é uma mistura de jornalismo e entretenimento e está sempre a

Leia mais

Três razões indiscutíveis para anunciar online!

Três razões indiscutíveis para anunciar online! Mídia Kit Três razões indiscutíveis para anunciar online! Brasil conectado Mais de 58% dos brasileiros acessam a internet. São mais de 120 milhões de pessoas. Pesquisa = Internet A internet é a primeira

Leia mais

COMO GANHAR DINHEIRO COM A LOMADEE

COMO GANHAR DINHEIRO COM A LOMADEE COMO GANHAR DINHEIRO COM A LOMADEE Agata Com mais de 6 anos de experiência em Mídia On Line, atuando diretamente com negociações e relacionamentos diário de grandes e-commerces, análise e estratégia de

Leia mais

Questões abordadas - Comunicação

Questões abordadas - Comunicação AULA 13 Marketing Questões abordadas - Comunicação Quais são as etapas envolvidas no desenvolvimento de um programa de propaganda? Como as decisões sobre promoção de vendas devem ser realizadas? Quais

Leia mais

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL OUTUBRO 2018

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL OUTUBRO 2018 VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL OUTUBRO 2018 Apresentado por Lucas Pereira, Mylena Ciribelli e Cláudia Reis, o Esporte Fantástico é, cada vez mais, uma referência em cobertura esportiva com exibição de matérias

Leia mais

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL OUTUBRO 2018

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL OUTUBRO 2018 VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL OUTUBRO 2018 O PROGRAMA De segunda a sexta, Luiz Bacci apresenta o telejornal Cidade Alerta e aos sábados, Matheus Furlan assume o comando do Cidade Alerta Especial. Eles levam

Leia mais

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL JANEIRO 2019

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL JANEIRO 2019 VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL JANEIRO 2019 Sua diversão tem hora certa! O apresentador Rodrigo Faro comanda a atração nas tardes de domingo da RECORD TV. Hora do Faro é uma opção de entretenimento, com quadros

Leia mais

O que você vai aprender:

O que você vai aprender: Panorama da Black Friday no varejo físico brasileiro. Comportamento do consumidor brasileiro na BF. O que você vai aprender: O smartphone como aliado para o aumento das vendas. Estratégias de campanhas

Leia mais

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL JANEIRO 2019

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL JANEIRO 2019 VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL JANEIRO 2019 De segunda a sexta, Luiz Bacci apresenta o telejornal Cidade Alerta* e aos sábados, Matheus Furlan assume o comando do Cidade Alerta Especial*. Eles levam aos telespectadores

Leia mais

CONHEÇA OS TIPOS DE ANÚNCIOS QUE VÃO ALAVANCAR SUAS VENDAS

CONHEÇA OS TIPOS DE ANÚNCIOS QUE VÃO ALAVANCAR SUAS VENDAS CONHEÇA OS TIPOS DE ANÚNCIOS QUE VÃO ALAVANCAR SUAS VENDAS INTRODUÇÃO...3 GOOGLE ADWORDS...5 YOUTUBE ADS... 11 INSTAGRAM ADS... 17 E-MAIL MARKETING... 21 CONCLUSÃO... 26 SOBRE SUA EMPRESA... 28 INTRODUÇÃO

Leia mais

O VALOR DO MOBILE UM RELATÓRIO PERSONALIZADO PARA SUA EMPRESA

O VALOR DO MOBILE UM RELATÓRIO PERSONALIZADO PARA SUA EMPRESA O VALOR DO MOBILE UM RELATÓRIO PERSONALIZADO PARA SUA EMPRESA Parabéns! Esses são seus resultados gerados com nossa calculadora do Valor do Mobile Para saber mais sobre como os consumidores usam os smartphones

Leia mais

conversa afiada mídia-kit V2.2017

conversa afiada mídia-kit V2.2017 conversa afiada mídia-kit V2.2017 2007 Conversa Afiada torna-se um dos principais blogs do IG 2012 Conversa Afiada supera a marca de 1 milhão de usuários por mês 2015 Conversa Afiada passa por uma atualização

Leia mais

conversa afiada mídia-kit V3.2017

conversa afiada mídia-kit V3.2017 conversa afiada mídia-kit V3.2017 2007 Conversa Afiada torna-se um dos principais blogs do IG 2006 nasce Conversa Afiada como um blog no Uol 2012 Conversa Afiada supera a marca de 1 milhão de usuários

Leia mais

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL JULHO 2018

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL JULHO 2018 VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL JULHO 2018 Jornalismo, bom humor e irreverência! Os apresentadores Cesar Filho, Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro levam informação e entretenimento para os telespectadores

Leia mais

ALCANCE UOL. Entrega de mídia e geração dados no principal publisher de conteúdo digital

ALCANCE UOL. Entrega de mídia e geração dados no principal publisher de conteúdo digital ESPORTES AMERICANOS ALCANCE UOL Entrega de mídia e geração dados no principal publisher de conteúdo digital % DE ALCANCE DA INTERNET BRASILEIRA Comscore My Metrix mai/17 MM DE FÃS DE ESPORTES NA NOSSA

Leia mais

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL JULHO 2018

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL JULHO 2018 VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL JULHO 2018 Um jornal ágil e dinâmico que traz, logo cedo, tudo o que acontece no Brasil e no mundo para o telespectador começar o dia muito bem informado. Apresentado por Roberta

Leia mais

BOOK DE PRODUTOS LINKEDIN

BOOK DE PRODUTOS LINKEDIN BOOK DE PRODUTOS LINKEDIN EMPRESA CERTIFICADA NEW MARKETING INSTITUTE EMPRESA CERTIFICADA MEDIAMATH PARTNER PARCEIRO DE NEGÓCIOS CERTIFICADO MELHOR ATENDIMENTO MÍDIA ONLINE MELHOR VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO

Leia mais

MÍDIA KIT INTERNET. abril a setembro/17

MÍDIA KIT INTERNET. abril a setembro/17 MÍDIA KIT INTERNET abril a setembro/17 INTERNET NO BRASIL 2º 10,4 102 49 % maior meio em penetração (72%) bilhões de reais/ano é o investimento publicitário no Brasil milhões de usuários únicos dos internautas

Leia mais

ENTENDENDO A MÍDIA MOBILE

ENTENDENDO A MÍDIA MOBILE Apresenta: ENTENDENDO A MÍDIA MOBILE EMPRESA CERTIFICADA NEW MARKETING INSTITUTE PARCEIRO DE NEGÓCIOS CERTIFICADO MELHOR ATENDIMENTO MÍDIA ONLINE MELHOR VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO MÍDIA ONLINE EMPRESA AFILIADA

Leia mais

INDICADORES DE MERCADO

INDICADORES DE MERCADO INDICADORES DE MERCADO SUMÁRIO EXECUTIVO Nesta edição registramos mais um recorde em número de acessos residencial, chegando a 21,5 milhões de pessoas o que comprova as projeções otimistas da entidade.

Leia mais

MÍDIA KIT.

MÍDIA KIT. MÍDIA KIT Em 3 anos de existência, o Observatório da Televisão é um dos maiores sites de notícias, críticas e entrevistas sobre televisão do Brasil. Conta em sua equipe com jornalistas, colaboradores e

Leia mais

Estratégias Básicas Para Qualquer Negócio

Estratégias Básicas Para Qualquer Negócio IDEALIZA DIGITAL Marketing Digital Estratégias Básicas Para Qualquer Negócio AGÊNCIA IDEALIZA DIGITAL Consultoria em marketing digital e vendas online agenciaidealizadigital.com MARKETING DIGITAL E S T

Leia mais

Dia das Mães para o varejo

Dia das Mães para o varejo Dia das Mães 2013 Dia das Mães para o varejo Segunda data mais importante para o varejo, o Dia das Mães registrou um aumento de 7.3% nas vendas em 2012 No comércio online, este crescimento foi de 22%,

Leia mais

A gente fala com quem a gente conhece

A gente fala com quem a gente conhece A gente fala com quem a gente conhece Essa é a Karina Medeiros Apaixonada por viagens Salário atual de R$11.000,00 Pós graduada em Eng. de Produção pela USP Gestora em uma multinacional de grande porte

Leia mais

Participante do Comitê de Métricas responsável pela elaboração deste documento:

Participante do Comitê de Métricas responsável pela elaboração deste documento: Participante do Comitê de Métricas responsável pela elaboração deste documento: YContent: Jessica Campos Revisão: Nielsen: Jose Nilton Chaves Calazans Guia baseado no documento "Video In-Stream Ad Metric

Leia mais

M Í D I A K I T G U I A D E I N F O R M A Ç Õ E S P A R A A N U N C I A N T E S

M Í D I A K I T G U I A D E I N F O R M A Ç Õ E S P A R A A N U N C I A N T E S M Í D I A K I T G U I A D E I N F O R M A Ç Õ E S P A R A A N U N C I A N T E S 2017 P O R Q U E D E V O A N U N C I A R O MEU P R O D U T O O U S E R V I Ç O N O AGORA RIBEIRÃO? POR QUE ANUNCIAR? / O

Leia mais

Apresentação. Gustavo Reis. Graduado em Comunicação Social pela ESPM-SP. Especialização em Estratégia pela Harvard-EUA

Apresentação. Gustavo Reis. Graduado em Comunicação Social pela ESPM-SP. Especialização em Estratégia pela Harvard-EUA Apresentação Gustavo Reis Gerente de Marketing & Mídia Digital da Tecnisa Professor da ESPM e da FIA Representante do Comitê de E-Commerce no IAB Brasil Graduado em Comunicação Social pela ESPM-SP Especialização

Leia mais

Seis métricas para melhorar o seu anúncio no Facebook

Seis métricas para melhorar o seu anúncio no Facebook Seis métricas para melhorar o seu anúncio no Facebook Taxa de cliques Para melhorar a performance de anúncios no Facebook, Alguns insights devem ser observados na hora de otimizar campanhas. Essa é uma

Leia mais

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL 03/JUL/17

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL 03/JUL/17 VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL 03/JUL/17 O PROGRAMA Uma ótima oportunidade para fortalecer a sua marca junto ao público infanto-juvenil. A RECORD TV oferece uma ótima oportunidade para o anunciante fortalecer

Leia mais

Estudo Exploratório Informe Publicitário. Altas Horas

Estudo Exploratório Informe Publicitário. Altas Horas Estudo Exploratório Informe Publicitário Altas Horas Altas Horas O site do Altas Horas traz tudo o que rolou no programa do Serginho Groissman: entrevistas, reportagens e shows exibidos nas madrugadas

Leia mais

conversa afiada mídia-kit V2.2016

conversa afiada mídia-kit V2.2016 conversa afiada mídia-kit V2.2016 2007 Conversa Afiada torna-se um dos principais blogs do IG 2012 Conversa Afiada supera a marca de 1 milhão de usuários por mês 2015 Conversa Afiada passa por uma atualização

Leia mais

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL - JUL/16

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL - JUL/16 VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL - JUL/16 O PROGRAMA O programa que é uma lenda na televisão brasileira! Marcos Mion traz o seu bom humor e irreverência aliada a um elenco especial, em quadros que vão fazer

Leia mais

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL JULHO 2018

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL JULHO 2018 VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL JULHO 2018 Domingo Espetacular tem o formato de revista eletrônica com informação e entretenimento para os telespectadores e é apresentado por Paulo Henrique Amorim, Janine Borba,

Leia mais

SOLUÇÕES DE PESQUISAS

SOLUÇÕES DE PESQUISAS SOLUÇÕES DE PESQUISAS PESQUISA E VERIFICAÇÃO PARA ANUNCIANTES PESQUISA PESQUISAS DISPONÍVEL PARA MARCAS FAZEREM PESQUISAS DE MERCADO COM CONSUMIDORES FINAIS O que pensam os consumidores, preferências,

Leia mais

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL - OUT/16

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL - OUT/16 VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL - OUT/16 O PROGRAMA Um jornal ágil e dinâmico que traz, logo cedo, tudo o que acontece no Brasil e no mundo para o telespectador começar o dia muito bem informado. Apresentado

Leia mais

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL JULHO 2018

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL JULHO 2018 VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL JULHO 2018 Confiável, ágil e moderno, o Jornal da Record traz a notícia apurada para o telespectador. Celso Freitas e Adriana Araújo estão na bancada do telejornal que conta

Leia mais

PLANO DE PATROCÍNIO INTEGRADO VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL ABR/18

PLANO DE PATROCÍNIO INTEGRADO VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL ABR/18 PLANO DE PATROCÍNIO INTEGRADO VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL ABR/18 Estoure a pipoca porque o filme vai começar! Aproveite o início do final de semana com o melhor do cinema na sua casa. Cada exibição um filme

Leia mais

Gerenciamento da comunicação integrada de marketing

Gerenciamento da comunicação integrada de marketing Gerenciamento da comunicação integrada de marketing Comunicação de marketing É o meio pelo qual as empresas buscam informar, persuadir e lembrar os consumidores, direta ou indiretamente, sobre os produtos

Leia mais

ITU24HORAS. COM. Mídia Kit

ITU24HORAS. COM. Mídia Kit ITU24HORAS. COM Mídia Kit Sumário 03 itu24horas.com O Portal Perfil dos Internautas 07 Editorias Notícias Caderno de Empregos Games (Mundo Geek) Classificados 21 Formatos Padrão 26 Formatos Especiais 28

Leia mais

SOLUÇÃO COMPLETA DE SERVIÇOS DIGITAIS A CLICKWEB FAZ VOCÊ VENDER MAIS!

SOLUÇÃO COMPLETA DE SERVIÇOS DIGITAIS A CLICKWEB FAZ VOCÊ VENDER MAIS! SOLUÇÃO COMPLETA DE SERVIÇOS DIGITAIS A CLICKWEB FAZ VOCÊ VENDER MAIS! Em tempos de crise todo esforço em marketing e vendas pode fazer diferença para o seu empreendimento. Mostrar valor, alcançar mais

Leia mais

2 Passos para Ganhar dinheiro com o Google Exatamente isso que você leu no texto acima! É possível ganhar dinheiro online utilizando uma ferramenta

2 Passos para Ganhar dinheiro com o Google Exatamente isso que você leu no texto acima! É possível ganhar dinheiro online utilizando uma ferramenta Teste 2 Passos para Ganhar dinheiro com o Google Exatamente isso que você leu no texto acima! É possível ganhar dinheiro online utilizando uma ferramenta chamada google adsense. Se você ainda não conhece

Leia mais

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL - JUN/16

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL - JUN/16 VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL - JUN/16 O PROGRAMA Apresentado por Lucas Pereira, Mylena Ciribelli, Cláudia Reis e Juliana Rios com participação especial de Fernando Scherer, o Esporte Fantástico é, cada vez

Leia mais

CONSUMO NO SUL DE MINAS

CONSUMO NO SUL DE MINAS CONSUMO NO SUL DE MINAS Público: supermercados, indústrias, restaurantes e bares. CALENDÁRIO 2016 PLANEJAMENTO DE MERCADO (MÍDIAS DIGITAIS) EPTV E SE MINAS NÃO TEM MAR... ESTUDO: CONSUMO NO SUL DE MINAS

Leia mais

Comunicação customizada para pequenas, médias e microempresas

Comunicação customizada para pequenas, médias e microempresas Comunicação customizada para pequenas, médias e microempresas POR QUE USAR O SOB MEDIDA? 1. Cuidar sozinho do marketing de uma empresa não é tarefa fácil. Por isso, Abril e Google se uniram para te ajudar:

Leia mais

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL JANEIRO 2019

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL JANEIRO 2019 VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL JANEIRO 2019 A informação em tempo real, direta e ao vivo. Apresentado por Reinaldo Gottino na edição da tarde, o Balanço Geral é um jornal dinâmico, com notícias e reportagens

Leia mais

d b digitalbronks M e d i a K i t

d b digitalbronks M e d i a K i t dbdigitalbronks M e d i a K i t 2 0 1 6 ACREDITAMOS QUE A ENGENHARIA É CAPAZ DE TRANSFORMAR O MUNDO dbdigitalbronks Desde 2011, especializada no segmento de produção de conteúdo, se consolidou como referência

Leia mais

Portal ACidade ON Ribeirão

Portal ACidade ON Ribeirão Portal ACidade ON Ribeirão 4 emissoras afiliadas Rede Globo - Campinas - Ribeirão Preto - Central - Sul de Minas Portais G1 e Globoesporte.com - Campinas - Piracicaba - Ribeirão Preto - São Carlos - Sul

Leia mais

Portal ACidade ON Araraquara

Portal ACidade ON Araraquara Portal ACidade ON Araraquara 4 emissoras afiliadas Rede Globo - Campinas - Ribeirão Preto - Central - Sul de Minas Portais G1 e Globoesporte.com - Campinas - Piracicaba - Ribeirão Preto - São Carlos -

Leia mais

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL FEV/18

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL FEV/18 VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL FEV/18 O PROGRAMA As manhãs de domingo ficarão mais divertidas na tela da RECORD TV. O Show de Humor traz um compilado dos melhores momentos da Escolinha do Gugu e as mais divertidas

Leia mais

Os melhores concursos de beleza estão chegando!

Os melhores concursos de beleza estão chegando! APRESENTAÇÃO Os melhores concursos de beleza estão chegando! Neste ano, a emoção de acompanhar as candidatas nos concursos de beleza nacional e internacional, volta com fôlego total à tela da BAND! As

Leia mais

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL JANEIRO 2019

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL JANEIRO 2019 VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL JANEIRO 2019 Informação, análise e profundidade. A lente do Câmera Record são os olhos do telespectador. Com apresentação de Marcos Hummel, Câmera Record exibe, semanalmente,

Leia mais

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL JANEIRO 2019

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL JANEIRO 2019 VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL JANEIRO 2019 Conteúdo para um público bem informado. O Repórter Record Investigação, apresentado por Domingos Meirelles, exibe matérias exclusivas sobre os fatos mais importantes

Leia mais

O MEIO INTERNET. Tempo Médio de Navegação. Participação da Banda Larga. Participação da Classe C. Internautas Residenciais Ativos

O MEIO INTERNET. Tempo Médio de Navegação. Participação da Banda Larga. Participação da Classe C. Internautas Residenciais Ativos O Meio Internet 3 O MEIO INTERNET Considera-se visitante único o indivíduo com um único endereço IP (número de identificação de cada computador) registrado apenas uma vez no período analisado. Internautas

Leia mais

Metrópoles em números

Metrópoles em números Mídia Kit 2017 Metrópoles em números 2,53 milhões 9,3 milhões 951,9 mil Usuários nov/2015 maio/2016 dez/2016 22 milhões 6,9 milhões Visualizações de páginas 1,9 milhão nov/2015 maio/2016 dez/2016 Tempo

Leia mais

INTERNET + TECNOLOGIA O NOVO CONSUMIDOR

INTERNET + TECNOLOGIA O NOVO CONSUMIDOR INTERNET + TECNOLOGIA O NOVO CONSUMIDOR ESPERA UMA ABORDAGEM OMNICHANNEL PLANEJAMENTO DE MÍDIA DOIS LADOS DA MESMA MOEDA COMPLEXIDADE OPORTUNIDADE POR QUE AS MARCAS AINDA NÃO CONSEGUEM APROVEITAR AS OPORTUNIDADES?

Leia mais

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL JULHO 2018

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL JULHO 2018 VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL JULHO 2018 A informação em tempo real, direta e ao vivo. Apresentado por Reinaldo Gottino na edição da tarde, o Balanço Geral é um jornal dinâmico, com notícias e reportagens

Leia mais

Abrangência e audiência

Abrangência e audiência Abrangência e audiência PÚBLICO Feminino Masculino 55 % 45 % 35-44 anos 18-24 anos 25-34 anos 55-64 anos 45-54 anos Mais de 65 anos 40% 22% 17% 11% 7 % 2% Fonte: comscore Media Metrix, Julho de 2016, Brazil.

Leia mais