EDITAL No 01/2010-CEJURPS/UNIVALI

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL No 01/2010-CEJURPS/UNIVALI"

Transcrição

1 EDITAL No 01/2010-CEJURPS/UNIVALI O Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Cultura da Universidade do Vale do Itajaí UNIVALI, torna público, para conhecimento dos interessados, o edital n. 001/2010-CEJURPS, para participação do V CONCURSO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS PESQUISA E EXTENSÃO - DO CEJURPS, a ser realizado nos anos de 2010/2011, que tem as seguintes condições: 1. DOS ARTIGOS CIENTÍFICOS DE PESQUISA E EXTENSÃO: 1.1 Do público-alvo e da publicação: Poderão se inscrever: a) Alunos dos cursos de graduação em Direito, Ciência Política, Ciências Sociais, Sociologia e Relações Internacionais da UNIVALI; b) Alunos do Centro de Pós-Graduação Stricto e Lato sensu em Ciência Jurídica (CPCJ) e do Programa de Mestrado Profissionalizante em Gestão de Políticas Públicas (PMGPP), todos da UNIVALI; c) Professores da UNIVALI, dos cursos elencados nas alíneas anteriores; d) Egressos de todos os cursos elencados nas alíneas anteriores O interessado deverá optar por uma destas quatro categorias: I. Graduação; II. Pós-Graduação; III. Professor; IV. Egresso. O Professor que seja pós-graduando deverá, no ato da inscrição, escolher uma destas categorias: Pós-graduação ou Professor O candidato inscrito neste concurso, caso tenha seu artigo selecionado pela Comissão Científica do Concurso, publicará o mesmo em obra científica organizada pela equipe do NUPEX e poderá ser convidado para apresentá-lo, oralmente, em evento específico a ser organizado na UNIVALI, em data e horário a serem previamente informados pela organização do evento Do tema e linhas de pesquisa/extensão do artigo: Cada candidato inscreverá artigo científico inédito que versará sobre tema vinculado a uma das seguintes linhas de Pesquisa: LINHAS DE PESQUISA 1. Estado, sociedade e políticas públicas 2. Políticas Públicas e sustentabilidade 3. Dinâmicas institucionais das políticas públicas 4. Políticas Públicas: aspectos sócio-culturais e espaciais 5. Cidadania, cultura e movimentos sociais 6. Política Jurídica 7. Teoria Geral do Direito 8. Investigação Principiológica e/ou Aplicação da Ciência Jurídica (em todas as suas áreas) 9. Direito e Organizações Públicas e Privadas 10. Filosofia do Direito 11. Direito Internacional 12. Sociologia, Cultura e Antropologia 13. Atividade Portuária

2 LINHAS DA EXTENSÃO 1. Políticas de Extensão Universitária 2. Extensão, Sociedade e Direito 3. Terceiro Setor 4. Socioambiental 5. Desenvolvimento Rural 6. Assistência Social 7. Empreendedorismo 1.3 Das regras para elaboração do artigo científico de Pesquisa ou Extensão: O artigo deverá ter, no mínimo 07 (sete) e máximo 10 (dez) páginas, com espaço de 1,5 entre linhas, fonte 12, letra Arial, as notas de rodapé devem vir no final do texto, em fonte 9, seguindo as orientações contidas nas normas da ABNT. As margens das páginas deverão seguir o padrão: superior 3,0, inferior 2,0, esquerda 2,5, direita 2, O resumo deverá ter entre 200 (duzentas) a 300 (trezentas) palavras, fonte 10, letra Arial, espaçamento simples O artigo de Pesquisa deverá ter mérito científico, identificar conhecimentos básicos sobre o tema, bibliografia consistente e apresentar a seguinte seqüência: título, resumo, três palavras-chave, introdução, desenvolvimento, considerações finais - que deverão ter, no máximo, 15 (quinze) linhas- e referências bibliográficas O artigo de Extensão deverá possuir os seguintes itens: título, resumo, palavraschave, introdução, fundamentação teórica, procedimento metodológico, descrição e análise do resultado, considerações finais que deverão ter, no máximo, 15 (quinze) linhas- e referências bibliográficas O não cumprimento integral do teor do item 1.3, acarretará desclassificação sumária do trabalho, sem direito à análise do mérito Do procedimento para inscrição: A inscrição para este concurso será toda on-line, no seguinte site: Após preenchimento dos dados pessoais, gerar boleto de pagamento e anexar: a) ficha de identificação do(s) candidato(s), conforme modelo previsto neste edital (VIDE ANEXO 1); b) arquivo contendo o artigo científico no formato Word, COM IDENTIDADE dos autores e co-autores (logo abaixo do título e nota de rodapé qualificadora); c)arquivo contendo artigo científico no formado PDF, SEM IDENTIFICAÇÃO dos autores. A inscrição será automaticamente confirmada após o pagamento da inscrição, no importe de R$ 20,00 (vinte reais) por pessoa em cada artigo científico enviado As inscrições para este concurso serão realizadas, impreterivelmente, no período de 22 de novembro de 2010 a 20 de maio de Os artigos inscritos nas categorias Graduando e Pós-graduando deverão ter 1 (um) Professor Orientador, que participará como Co-autor.

3 O Professor Co-autor da segunda categoria (pós-graduando) deverá ter a titulação de Mestre ou Doutor. Está dispensada a figura de um Professor Co-autor para os candidatos inscritos nas Categorias: III Professor e IV- Egresso Cada candidato poderá inscrever até 2 (dois) artigos científicos (independentemente de ser pesquisa ou extensão) como autor principal ou co-autor Cada professor, além de poder inscrever até 2 (dois) artigos científicos de sua autoria, poderá orientar, no máximo, 3 (três) artigos científicos. O quarto artigo científico inscrito, por ordem de inscrição, será automaticamente desclassificado ou outro, a pedido do orientador Os trabalhos científicos (pesquisa ou extensão) poderão ter, no máximo, 3 (três) autores e, se forem concorrer nas categorias graduação ou pós-graduação, deverão ter, ainda, 1 (um) professor co-autor, que fará a orientação do trabalho A inobservância do teor deste item 1.4 ensejará a desclassificação do candidato. 1.5 Da quantidade de artigos científicos (Pesquisa e Extensão) a serem selecionados para cada categoria: Categorias QUANTIDADE de Artigos Científicos a serem selecionados para publicação integral: I- Graduandos em Direito, Ciência Política e Ciências Sociais, Sociologia e Relações Internacionais da UNIVALI...30 artigos II- Pós-graduandos artigos III- Professores artigos IV- Egressos artigos TOTAL artigos Serão selecionados pela Comissão Científica Julgadora para publicação completa em Revista 60 (sessenta) artigos científicos, conforme as cotas apresentadas acima As vagas não preenchidas para publicação completa das categorias II, III e IV serão revertidas para a categoria I. 1.6 Da comissão científica julgadora e critérios para avaliação dos artigos: A Comissão Julgadora dos Artigos Científicos será composta por Professores da UNIVALI, indicados pelo Coordenador do CEJURPS, nomeados pelo Diretor do CEJURPS Na apreciação dos artigos serão considerados, além da pertinência do tema em relação às linhas de pesquisa ou extensão fixadas no item 1.2 deste edital, os critérios de conteúdo, clareza, linguagem, emprego correto da metodologia e das normas da língua culta, e relevância científica. 1.7 Da divulgação do resultado:

4 1.7.1 A divulgação dos resultados ocorrerá no mês de agosto de 2011, mediante encaminhamento de para todos os participantes do referido concurso que, na inscrição on line, informaram seu endereço eletrônico corretamente. Após o envio de , o resultado também estará disponível na página da UNIVALI ( e/ou no mural do NUPEX, situado no corredor externo, ao lado da sala 314, do bloco 16, da Univali, campus Itajaí Da decisão proferida quanto à seleção dos artigos científicos caberá a interposição de recurso. Do procedimento para a interposição de recurso : No prazo de até 24 (vinte e quatro) horas, a contar da data e hora da publicação do resultado dos artigos científicos aprovados na página da UNIVALI, o(a) candidato poderá manifestar sua intenção de interpor recurso. Referida intenção deverá ser enviada por , endereçado à Profa. Maria Fernanda Gugelmin Girardi (mfernanda@univali.br) ou ao Prof. José Everton da Silva (caminha@univali.br). Acusando o recebimento da intenção do candidato, um dos referidos professores remeterá ao mesmo, por , os documentos de avaliação do seu artigo científico (sem identificação dos avaliadores), necessários para a interposição do recurso. Do dia e hora em que o(a) professor(a) a enviar ao(a) candidato(a) os referidos documentos, terá o mesmo até 48 (quarenta e oito) horas para fundamentar e enviar seu recurso para o da Profa. Maria Fernanda ou do Prof. José Everton. O Comitê de Avaliação do Concurso terá até 48 (quarenta e oito) horas para se manifestar sobre o recurso interposto, o que o fará, diretamente, no do(a) recorrente Não serão submetidos à apreciação da Comissão Científica Julgadora os artigos entregues em desacordo às normas deste Edital Ressalta-se que a inscrição neste concurso implica autorização tácita de publicação do artigo científico, completo ou apenas do seu resumo, em livro ou cdroom a ser organizado pelo NUPEX/CEJURPS Os artigos científicos não aprovados NÃO serão devolvidos Os casos omissos no presente Edital serão resolvidos pela Comissão Científica Julgadora. 1.8 Da publicação da obra científica e entrega aos participantes do V Concurso: Após divulgação do resultado e resolvidas eventuais questões alusivas à recursos, a direção do CEJURPS providenciará a publicação dos artigos científicos aprovados no V Concurso de Artigos Científicos, podendo tal publicação se dar na forma de livro, CD, ou qualquer outra pertinente Cada candidato aprovado terá direito a uma publicação (livro, cd ou outro meio) e, para tanto, receberá em seu endereço eletrônico fornecido na inscrição, um dos coordenadores do V Concurso contendo instruções sobre o dia de lançamento da obra científica e de como adquirir o seu exemplar.

5 1.8.3 A contar do dia do lançamento da obra científica, os aprovados terão até 120 (cento e vinte) dias para retirar sua obra no local indicado no referido do item acima. Passado este prazo, as obras remanescentes serão colocadas à venda para os interessados. Itajaí (SC), novembro de PROF. DR. VALDIR CECHINEL FILHO Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Cultura/UNIVALI PROF. MSc. JOSÉ CARLOS MACHADO Diretor do CEJURPS/UNIVALI ANEXO MODELO DE FICHA DE IDENTIFICAÇÃO DO(S) AUTOR (RES) FICHA DE IDENTIFICAÇÃO 1.TÍTULO DO ARTIGO: 2. DADOS DO(S) AUTOR(ES): 2.1 NOME COMPLETO DO(S) AUTOR(ES): 2.2 VINCULAÇÃO DO(S) AUTOR(ERS) COM A UNIVALI (n. de matrícula/ n pessoal do professor na instituição): TELEFONES PARA CONTATO: * (S) PARA CONTATO: 3. DADOS DO CO-AUTOR (PROFESSOR OU PROFESSORA): (se não houver, desprezar este item) 3.1 NOME COMPLETO DO CO-AUTOR: 3.2 VINCULAÇÃO DO CO-AUTOR COM A UNIVALI (n. de matrícula/ n pessoal do professor na instituição): TELEFONE PARA CONTATO: * PARA CONTATO: 4. CATEGORIA: (ASSINALAR) I- Graduando: ( ) Graduação em Direito Itajaí ( ) Graduação em Direito Balneário Camboriú ( ) Graduação em Direito Biguaçú ( ) Graduação em Direito São José ( ) Graduação em Direito Florianópolis ( ) Graduação em Direito Tijucas ( ) Graduação em Ciência Política, Ciências Sociais e Sociologia ( ) Graduação em Relações Internacionais II- Pós-graduando:

6 ( ) Pós-graduação -CPCJ ( ) Pós-graduação- PMGPP ( ) Curso de Especialização em Direito da UNIVALI III- ( ) Professor do CEJURPS IV- ( ) Egresso 5. DECLARAÇÃO DO(S) AUTOR(ES): Ao me(nos) inscrever(mos) no IV Concurso de Artigos Científicos - Pesquisa e Extensão do CEJURPS, declaro(amos) estar(mos) ciente(s) das regras contidas no Edital no 01/2010/CEJURPS/UNIVALI e com elas concordar. DATA: Nomes:

FCGTURH III FÓRUM CIENTÍFICO DE GASTRONOMIA,

FCGTURH III FÓRUM CIENTÍFICO DE GASTRONOMIA, FCGTURH III 18, 19 e 20 DE NOVEMBRO DE Tema: A INOVAÇÃO E A INTERNACIONALIZAÇÃO NO ENSINO E NA PESQUISA EM GASTRO- NOMIA, PROMOÇÃO ABBTUR Seccional Santa Catarina UNIVALI Universidade do Vale do Itajaí

Leia mais

EDITAL nº 03/2015. A Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel UNIVEL através do Centro de Pesquisa e Extensão CPE,

EDITAL nº 03/2015. A Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel UNIVEL através do Centro de Pesquisa e Extensão CPE, Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel Av. Tito Muffato, 2317 Bairro Santa Cruz 85806-080 Cascavel PR Fone: (45) 3036-3653 - Fax: (45) 3036-3638 http://www.univel.br jornadacientifica2015@univel.br

Leia mais

EDITAL No 06/2013-CEJURPS/UNIVALI

EDITAL No 06/2013-CEJURPS/UNIVALI EDITAL No 06/2013-CEJURPS/UNIVALI O Diretor do Centro de Ciências Jurídicas Políticas e Sociais da Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI, torna público, para conhecimento dos interessados, o edital

Leia mais

CONCURSO ANUAL DO CBAR DE MONOGRAFIAS

CONCURSO ANUAL DO CBAR DE MONOGRAFIAS CONCURSO ANUAL DO CBAR DE MONOGRAFIAS 1 ÍNDICE I - Objetivos II Organização dos Concursos III Inscrições IV Requisitos de Apresentação dos Trabalhos V Comissão Julgadora VI Julgamento dos Trabalhos VI

Leia mais

PRÊMIO IBRAC COMERCIO INTERNACIONAL 2015

PRÊMIO IBRAC COMERCIO INTERNACIONAL 2015 PRÊMIO IBRAC COMERCIO INTERNACIONAL 2015 REGULAMENTO CONCURSO DE MONOGRAFIAS SOBRE COMÉRCIO INTERNACIONAL O Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional ( IBRAC ) promoverá

Leia mais

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS CATEGORIAS: Estudantes, Graduados e Especialista, Pós-graduados Stricto Sensu 1. Participação 1.1. Para o VI Fórum serão aceitos trabalhos de graduação,

Leia mais

3º Seminário Blogs: Redes Sociais e Comunicação Digital

3º Seminário Blogs: Redes Sociais e Comunicação Digital 3º Seminário Blogs: Redes Sociais e Comunicação Digital Regulamento 1. Disposições Gerais O Curso de Comunicação Social e o Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, com apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa,

Leia mais

UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM CENTRO ACADÊMICO DE ENFERMAGEM FÁTIMA ANTERO

UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM CENTRO ACADÊMICO DE ENFERMAGEM FÁTIMA ANTERO UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM CENTRO ACADÊMICO DE ENFERMAGEM FÁTIMA ANTERO INSCRIÇÕES 1 MODALIDADES DE INSCRIÇÃO 1.1 - DAS VIA INTERNET: esta modalidade de inscrição deve ser

Leia mais

EDITAL Nº 089/ProPPEC/2013 Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu

EDITAL Nº 089/ProPPEC/2013 Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu EDITAL Nº 089/ProPPEC/2013 Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica PPCJ/UNIVALI Curso de Doutorado em Ciência Jurídica CDCJ/UNIVALI Programa de Dupla Titulação com as Universidades

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS FACULDADE DE ODONTOLOGIA 53ª SEMANA ACADÊMICA ODONTOLÓGICA EDITAL PARA INSCRIÇÕES DE TRABALHOS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS FACULDADE DE ODONTOLOGIA 53ª SEMANA ACADÊMICA ODONTOLÓGICA EDITAL PARA INSCRIÇÕES DE TRABALHOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS FACULDADE DE ODONTOLOGIA 53ª SEMANA ACADÊMICA ODONTOLÓGICA EDITAL PARA INSCRIÇÕES DE TRABALHOS O evento abrangerá duas modalidades de participação: TEMA LIVRE e MOMENTO

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE NITERÓI EDITAL N 005/2015

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE NITERÓI EDITAL N 005/2015 PUBLICADA EM 15/09/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE NITERÓI EDITAL N 005/2015 O presente Edital torna pública a abertura de inscrições e estabelece as diretrizes gerais para

Leia mais

EDITAL Nº 01, de 21 de março de 2013

EDITAL Nº 01, de 21 de março de 2013 UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CEAD COORDENAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UNIDADE ACADÊMICA EM DIREITO CCJS/UFCG/SOUSA-PB PROGRAMA

Leia mais

EDITAL TEMA LIVRE XII JANP

EDITAL TEMA LIVRE XII JANP EDITAL TEMA LIVRE XII JANP A Comissão Organizadora da XII Jornada Acadêmica de Anatomia Aplicada faz saber que estarão abertas, no período de 19 de junho de 2015 a 03 de julho de 2015, as inscrições para

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA. EDITAL Nº 009/2014-PROPPG, de 22 de abril de 2014

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA. EDITAL Nº 009/2014-PROPPG, de 22 de abril de 2014 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA EDITAL Nº 009/2014-PROPPG, de 22 de abril de 2014 A, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG/IFG), torna público o processo

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, EXTENSÃO E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM EDUCAÇÃO (PPGE) MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, EXTENSÃO E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM EDUCAÇÃO (PPGE) MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, EXTENSÃO E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM EDUCAÇÃO (PPGE) MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO Recomendado pela CAPES e Reconhecido pelo CNE: Parecer n. 122/2009

Leia mais

Modalidades/Categorias

Modalidades/Categorias 1 VII Prêmio EBAPE-FGV/MTur Monografias e Reportagens do Setor de Turismo REGULAMENTO O VII Prêmio EBAPE-FGV/MTur de Monografias e Reportagens do Setor de Turismo, idealizado pela Fundação Getulio Vargas

Leia mais

EDITAL 106/2015 Mestrado Acadêmico em Ciência e Tecnologia Ambiental

EDITAL 106/2015 Mestrado Acadêmico em Ciência e Tecnologia Ambiental EDITAL 106/2015 Mestrado Acadêmico em Ciência e Tecnologia Ambiental O Vice-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), Prof. Dr. Valdir Cechinel

Leia mais

AS PROFISSÕES E A CONSTRUÇÃO DA SUSTENTABILIDADE EM SUAS DIMENSÕES:

AS PROFISSÕES E A CONSTRUÇÃO DA SUSTENTABILIDADE EM SUAS DIMENSÕES: REGULAMENTO CAPÍTULO I - DO CONCURSO Art. 1 o O Concurso de Monografias e Trabalhos de Iniciação Científica é uma iniciativa da ArcelorMittal Brasil e tem como objetivo estimular e apoiar as ações e os

Leia mais

II JORNADA DO CONHECIMENTO Faculdade Católica Paulista. II JORNADA DO CONHECIMENTO DA FACULDADE CATÓLICA PAULISTA Edital 01/2015

II JORNADA DO CONHECIMENTO Faculdade Católica Paulista. II JORNADA DO CONHECIMENTO DA FACULDADE CATÓLICA PAULISTA Edital 01/2015 II JORNADA DO CONHECIMENTO DA FACULDADE CATÓLICA PAULISTA Edital 01/2015 A Diretoria Acadêmica da, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura de inscrições para participação na II Jornada do

Leia mais

EDITAL 06/2015 IX ICONCURSO DE REDAÇÃO 1º SEMESTRE DE 2015 CAPÍTULO I DO OBJETO CAPÍTULO II DAS INSCRIÇÕES

EDITAL 06/2015 IX ICONCURSO DE REDAÇÃO 1º SEMESTRE DE 2015 CAPÍTULO I DO OBJETO CAPÍTULO II DAS INSCRIÇÕES ESCOLA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS ECJS NÚCLEO DE PESQUISA E PRODUÇÃO CIENTÍFICA NPPC Núcleo de Extensão - NEX EDITAL 06/2015 IX ICONCURSO DE REDAÇÃO 1º SEMESTRE DE 2015 CAPÍTULO I DO OBJETO Art. 1º

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 1ª REGIÃO DISTRITO FEDERAL - GOIÁS - MATO GROSSO - TOCANTINS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 1ª REGIÃO DISTRITO FEDERAL - GOIÁS - MATO GROSSO - TOCANTINS IV PRÊMIO CIENTÍFICO HELENA FEIJÓ 2011 REGULAMENTO CAPÍTULO I DA INSTITUIÇÃO DO PRÊMIO SEÇÃO I DOS OBJETIVOS Art. 1º O IV PRÊMIO CIENTÍFICO HELENA FEIJÓ, promovido pelo Conselho Regional de Nutricionistas

Leia mais

II JORNADA DO CONHECIMENTO Faculdade Católica Paulista. II JORNADA DO CONHECIMENTO DA FACULDADE CATÓLICA PAULISTA Edital 02/2015

II JORNADA DO CONHECIMENTO Faculdade Católica Paulista. II JORNADA DO CONHECIMENTO DA FACULDADE CATÓLICA PAULISTA Edital 02/2015 II JORNADA DO CONHECIMENTO DA FACULDADE CATÓLICA PAULISTA Edital 02/2015 A Diretoria Acadêmica da, no uso de suas atribuições, torna pública a alteração do período de realização da II Jornada do Conhecimento,

Leia mais

10º FÓRUM INTERNACIONAL DE TURISMO DO IGUASSU FOZ DO IGUAÇU-PR 15 A 17 DE JUNHO DE 2016 Tema: TURISMO E OS MEGAEVENTOS NO BRASIL

10º FÓRUM INTERNACIONAL DE TURISMO DO IGUASSU FOZ DO IGUAÇU-PR 15 A 17 DE JUNHO DE 2016 Tema: TURISMO E OS MEGAEVENTOS NO BRASIL 10º FÓRUM INTERNACIONAL DE TURISMO DO IGUASSU FOZ DO IGUAÇU-PR 15 A 17 DE JUNHO DE 2016 Tema: TURISMO E OS MEGAEVENTOS NO BRASIL EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO Objeto: O presente edital versa sobre

Leia mais

Trabalhos Científicos do V Congresso Médico Acadêmico (COMA) da Faculdade de Medicina da Universidade Nove de Julho (UNINOVE) REGULAMENTO 2010

Trabalhos Científicos do V Congresso Médico Acadêmico (COMA) da Faculdade de Medicina da Universidade Nove de Julho (UNINOVE) REGULAMENTO 2010 Trabalhos Científicos do V Congresso Médico Acadêmico (COMA) da Faculdade de Medicina da Universidade Nove de Julho (UNINOVE) REGULAMENTO 2010 1. Disposições gerais 1.1. Todos os alunos da área da Saúde

Leia mais

EDITAL PARA CHAMADA DE TRABALHOS

EDITAL PARA CHAMADA DE TRABALHOS Tema: A Importância da Pesquisa em Comunicação Local: Centro Universitário de Goiás Uni-Anhanguera Período: 27 de novembro de 2014 EDITAL PARA CHAMADA DE TRABALHOS O Centro Universitário de Goiás Uni-Anhanguera

Leia mais

EDITAL nº 01/2015 Submissão de Trabalhos. VII Chamada de Trabalhos. X Semana de Petróleo e Gás SPE/UFRJ 10ª SPEtro

EDITAL nº 01/2015 Submissão de Trabalhos. VII Chamada de Trabalhos. X Semana de Petróleo e Gás SPE/UFRJ 10ª SPEtro EDITAL nº 01/2015 Submissão de Trabalhos VII Chamada de Trabalhos X Semana de Petróleo e Gás SPE/UFRJ 10ª SPEtro O Capítulo de Estudantes SPE da UFRJ torna público o presente Edital para a comunidade técnico-científica

Leia mais

Normas para Apresentação dos Trabalhos no VI Congresso de Contabilidade do Sudoeste da Bahia - FAINOR

Normas para Apresentação dos Trabalhos no VI Congresso de Contabilidade do Sudoeste da Bahia - FAINOR Estão abertas, no período de 20 de Agosto a 10 de Setembro de 2013, as inscrições para submissão de Trabalhos no VI Congresso de Contabilidade do Sudoeste da Bahia, em conformidade com as disposições que

Leia mais

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA UCB PRÓ-REITORIA ACADÊMICA ESCOLA DE NEGÓCIOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E TECNOLÓGICOS DE GESTÃO. Edital nº 001/2014

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA UCB PRÓ-REITORIA ACADÊMICA ESCOLA DE NEGÓCIOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E TECNOLÓGICOS DE GESTÃO. Edital nº 001/2014 UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA UCB PRÓ-REITORIA ACADÊMICA ESCOLA DE NEGÓCIOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E TECNOLÓGICOS DE GESTÃO Edital nº 001/2014 A Direção dos Cursos de Administração e Tecnológicos

Leia mais

MINISTÉRIO DA CULTURA INSTITUTO BRASILEIRO DE MUSEUS. Chamada de Trabalhos para o 5º Fórum Nacional de Museus - 2012

MINISTÉRIO DA CULTURA INSTITUTO BRASILEIRO DE MUSEUS. Chamada de Trabalhos para o 5º Fórum Nacional de Museus - 2012 MINISTÉRIO DA CULTURA INSTITUTO BRASILEIRO DE MUSEUS Chamada de Trabalhos para o 5º Fórum Nacional de Museus - 2012 O Instituto Brasileiro de Museus Ibram abre chamada pública para o envio de trabalhos

Leia mais

2ª MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DOS CURSOS DE ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO E ENGENHARIA CIVIL FACULDADE CAPIXABA DA SERRA MULTIVIX SERRA

2ª MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DOS CURSOS DE ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO E ENGENHARIA CIVIL FACULDADE CAPIXABA DA SERRA MULTIVIX SERRA 2ª MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DOS CURSOS DE ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO E ENGENHARIA CIVIL FACULDADE CAPIXABA DA SERRA MULTIVIX SERRA O presente Edital visa divulgar as regras e as datas que

Leia mais

EDITAL Nº. 03/2014. Programa de Mestrado em Tecnologia da Informação Aplicada a Biologia Computacional. Processo Seletivo Docente

EDITAL Nº. 03/2014. Programa de Mestrado em Tecnologia da Informação Aplicada a Biologia Computacional. Processo Seletivo Docente EDITAL Nº. 03/2014 Programa de Mestrado em Tecnologia da Informação Aplicada a Biologia Computacional Processo Seletivo Docente A Faculdade Infórium de Tecnologia, mediante comunicado do seu diretor acadêmico,

Leia mais

11º SIMPÓSIO SUL-RIO-GRANDENSE DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA

11º SIMPÓSIO SUL-RIO-GRANDENSE DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA 11º SIMPÓSIO SUL-RIO-GRANDENSE DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA 1. QUEM DEVE PARTICIPAR DO 11º SIMPÓSIO SUL-RIO-GRANDENSE DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA a) Professores da educação básica,

Leia mais

EDITAL. Ciência Política UFPE

EDITAL. Ciência Política UFPE VII Seminário de Pós-Graduação em Ciência Política e Relações Internacionais da e II Seminário de Graduação em Ciência Política e Relações Internacionais da Local:, CFCH e NIATE CFCH-CCSA Datas: 21 a 25

Leia mais

1.2. No presente processo de seleção, serão disponibilizadas o preenchimento de até 15 (quinze) vagas.

1.2. No presente processo de seleção, serão disponibilizadas o preenchimento de até 15 (quinze) vagas. EDITAL PPGEC Nº 01/2015 ABRE INSCRIÇÃO, FIXA DATA, HORÁRIO E CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO E MATRÍCULA NO CURSO DE MESTRADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL DO CENTRO DE CIÊNCIAS TECNOLÓGICAS.

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO 2016 PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS

EDITAL DE SELEÇÃO 2016 PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS Faculdade de Ciências Farmacêuticas Câmpus de Araraquara EDITAL DE SELEÇÃO 2016 PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS Estarão abertas no período de 03 a 23/11/2015 na Seção Técnica de Pós-

Leia mais

2º PRÊMIO DE INOVAÇÃO DE JOINVILLE 2014

2º PRÊMIO DE INOVAÇÃO DE JOINVILLE 2014 2º PRÊMIO DE INOVAÇÃO DE JOINVILLE 2014 REGULAMENTO Art. 1º Do Objetivo e Perfil dos Participantes O 2º. Prêmio de Inovação de Joinville é motivado pelo cumprimento da Lei 7170/2011, em seu art. 7º, que

Leia mais

EDITAL. 1. Da apresentação do evento

EDITAL. 1. Da apresentação do evento EDITAL A Comissão Organizadora da I Jornada Acadêmica de Farmácia (JFar) da UnB vem, através deste, informar aos alunos interessados em participar através de apresentação de pôsteres ou como ouvintes,

Leia mais

FACULDADE LEÃO SAMPAIO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM IX SEMANA DE ENFERMAGEM. Edital 001/2014

FACULDADE LEÃO SAMPAIO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM IX SEMANA DE ENFERMAGEM. Edital 001/2014 FACULDADE LEÃO SAMPAIO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM IX SEMANA DE ENFERMAGEM Edital 001/2014 Dispõe sobre normas para inscrição de trabalhos científicos na IX Semana de Enfermagem da Faculdade Leão

Leia mais

EDITAL 009/2015 INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA FACULDADE MULTIVIX-VITÓRIA

EDITAL 009/2015 INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA FACULDADE MULTIVIX-VITÓRIA EDITAL 009/2015 INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA FACULDADE MULTIVIX-VITÓRIA Chamada para submissão de Projetos de Iniciação Científica e Tecnológica A Direção Geral da FACULDADE BRASILEIRA MULTIVIX-Vitória,

Leia mais

EDITAL PRPPG 03/2014 SELEÇÃO PARA CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU (ESPECIALIZAÇÃO) EM EDUCAÇÃO MÉDICA / 2014

EDITAL PRPPG 03/2014 SELEÇÃO PARA CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU (ESPECIALIZAÇÃO) EM EDUCAÇÃO MÉDICA / 2014 EDITAL PRPPG 03/2014 SELEÇÃO PARA CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU (ESPECIALIZAÇÃO) EM EDUCAÇÃO MÉDICA / 2014 A Universidade Federal da Integração Latino Americana torna pública a abertura de inscrições

Leia mais

REGULAMENTO DA MONOGRAFIA FINAL DA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DAS FACULDADES INTEGRADAS DE VITÓRIA

REGULAMENTO DA MONOGRAFIA FINAL DA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DAS FACULDADES INTEGRADAS DE VITÓRIA REGULAMENTO DA MONOGRAFIA FINAL DA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DAS FACULDADES INTEGRADAS DE VITÓRIA Este regulamento normatiza as atividades relacionadas com o Projeto de Monografia e a Monografia Final da

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Edital CEAD 004/2011 - Abertura de processo seletivo para Curso de Pós-graduação Lato Sensu - modalidade a Distância em Teorias e Práticas na Educação no âmbito da Universidade Aberta do Brasil UAB, para

Leia mais

Edital nº 001/ 2014 Da Base Legal Art. 1º- 1. Da Caracterização do curso Art. 2º - 2. Das Inscrições Art. 3º Parágrafo único: Art.

Edital nº 001/ 2014 Da Base Legal Art. 1º- 1. Da Caracterização do curso Art. 2º - 2. Das Inscrições Art. 3º Parágrafo único: Art. Edital nº 001/ 2014 A Direção Geral do Câmpus Curitiba do Instituto Federal do Paraná, no uso de suas atribuições, torna pública as normas que regem o Processo Seletivo para ingresso no Curso de Especialização

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO INTERUNIDADES EM ENSINO DE CIÊNCIAS (ÁREAS DE CONCENTRAÇÃO: ENSINO DE BIOLOGIA, ENSINO DE FÍSICA E ENSINO DE QUÍMICA)

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO INTERUNIDADES EM ENSINO DE CIÊNCIAS (ÁREAS DE CONCENTRAÇÃO: ENSINO DE BIOLOGIA, ENSINO DE FÍSICA E ENSINO DE QUÍMICA) PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO INTERUNIDADES EM ENSINO DE CIÊNCIAS (ÁREAS DE CONCENTRAÇÃO: ENSINO DE BIOLOGIA, ENSINO DE FÍSICA E ENSINO DE QUÍMICA) PROCESSO DE SELEÇÃO PARA INGRESSO NO MESTRADO EM ENSINO DE

Leia mais

INSTRUÇÕES NORMATIVAS

INSTRUÇÕES NORMATIVAS INSTRUÇÕES NORMATIVAS INSCRIÇÃO DE TRABALHOS ATÉ 30/09/2015 A Comissão organizadora da XIX Jornada Científica sugere que, antes de iniciarem o processo de inscrição, todos os autores leiam as orientações

Leia mais

DO PROJETO DE MONOGRAFIA. Art. 2º. A elaboração da monografia deverá ser precedida de elaboração e aprovação de projeto de monografia.

DO PROJETO DE MONOGRAFIA. Art. 2º. A elaboração da monografia deverá ser precedida de elaboração e aprovação de projeto de monografia. Art. 1º. Este regulamento é aplicável aos cursos que em seu projeto definiram a monografia como trabalho final, conforme previsto no Regimento Interno do Instituto Superior do Ministério Público ISMP.

Leia mais

I FÓRUM INTERNACIONAL DE DIREITO

I FÓRUM INTERNACIONAL DE DIREITO A Unidade de Ensino Superior Dom Bosco convoca os alunos interessados e estabelece normas para parte do I FÓRUM INTERNACIONAL DE DI- REITO A Unidade de Ensino Superior Dom Bosco, torna público, para conhecimento

Leia mais

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS DO I CONGRESSO DE CURSOS DA ESCOLA SÃO FRANCISCO DE ASSIS

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS DO I CONGRESSO DE CURSOS DA ESCOLA SÃO FRANCISCO DE ASSIS NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS DO I CONGRESSO DE CURSOS DA ESCOLA SÃO FRANCISCO DE ASSIS A. INFORMAÇÕES GERAIS Os trabalhos poderão ser apresentados na forma de COMUNICAÇÃO ORAL, PÔSTER ou EXPOSIÇÃO

Leia mais

1 DA FINALIDADE E DO PÚBLICO ALVO

1 DA FINALIDADE E DO PÚBLICO ALVO A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências torna público as Normas Complementares do Processo Seletivo Ano Letivo 2015, aos candidatos a discente do Programa de Pós-Graduação em Ensino

Leia mais

EDITAL DE CONCURSO REGULAMENTO DO II PRÊMIO DANIEL COELHO DE SOUZA DE MONOGRAFIAS JURÍDICAS

EDITAL DE CONCURSO REGULAMENTO DO II PRÊMIO DANIEL COELHO DE SOUZA DE MONOGRAFIAS JURÍDICAS EDITAL DE CONCURSO REGULAMENTO DO II PRÊMIO DANIEL COELHO DE SOUZA DE MONOGRAFIAS JURÍDICAS I - OBJETIVOS Art. 1º. O presente prêmio de monografias visa a estimular os estudantes de Direito e os recém-graduados

Leia mais

EDITAL No. 01 de 2015 PROGRAMA SANTANDER DE BOLSAS DE EDUCAÇÃO

EDITAL No. 01 de 2015 PROGRAMA SANTANDER DE BOLSAS DE EDUCAÇÃO EDITAL No. 01 de 2015 PROGRAMA SANTANDER DE BOLSAS DE EDUCAÇÃO O Centro Universitário Municipal de Franca - Uni-FACEF, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Desenvolvimento Comunitário, divulga

Leia mais

REABERTURA DA CHAMADA DE SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE PARA PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO

REABERTURA DA CHAMADA DE SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE PARA PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO EDITAL n 91 / 2014 CIPEAD/PROGRAD/UFPR REABERTURA DA CHAMADA DE SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE PARA PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO POLOS JACAREZINHO E

Leia mais

EDITAL DE INSCRIÇÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO

EDITAL DE INSCRIÇÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO EDITAL DE INSCRIÇÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO REGULAMENTO PARA ENVIO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS Poderão ser inscritos trabalhos científicos de todo o território brasileiro que se enquadrem na área temática

Leia mais

I SIMPÓSIO DE PSICANÁLISE DO PPGP PSICANÁLISE: CLÍNICA E CULTURA.

I SIMPÓSIO DE PSICANÁLISE DO PPGP PSICANÁLISE: CLÍNICA E CULTURA. I SIMPÓSIO DE PSICANÁLISE DO PPGP PSICANÁLISE: CLÍNICA E CULTURA. I. PROPOSTA: Em observância aos princípios e finalidades da Universidade Federal do Pará, descritas no artigo 2 do seu Regimento Geral,

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL UERGS EDITAL 013/2014

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL UERGS EDITAL 013/2014 1 UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL UERGS EDITAL 013/2014 EDITAL PARA SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SEGURANÇA ALIMENTAR E AGROECOLOGIA (Pós-Graduação lato sensu) A Pró-Reitoria

Leia mais

Divulgação do edital 26/03 Inscrições 29/03 a 29/04 Avaliação dos documentos 03/05

Divulgação do edital 26/03 Inscrições 29/03 a 29/04 Avaliação dos documentos 03/05 UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS/UFT CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE PALMAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE - PGCS/UFT EDITAL DE SELEÇÃO N. 01/2010 O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE ESCOLA DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SISTEMAS DE GESTÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE ESCOLA DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SISTEMAS DE GESTÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE ESCOLA DE ENGENHARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SISTEMAS DE GESTÃO Edital Turma por Contrato FEC Fundação Euclides da Cunha O DIRETOR DA ESCOLA DE ENGENHARIA DA UNIVERSIDADE

Leia mais

VI SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA dos cursos de Administração, Enfermagem e Psicologia 21 a 24 de outubro de 2014

VI SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA dos cursos de Administração, Enfermagem e Psicologia 21 a 24 de outubro de 2014 VI SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA dos cursos de Administração, Enfermagem e Psicologia 21 a 24 de outubro de 2014 NORMAS PARA ENVIO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS Os trabalhos a serem submetidos a

Leia mais

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO CAMPUS PETROLINA EDITAL DE SELEÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO 06/2014

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO CAMPUS PETROLINA EDITAL DE SELEÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO 06/2014 UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO CAMPUS PETROLINA EDITAL DE SELEÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO 06/2014 RESOLUÇÃO CEPE N 033/2014 Edital de convocação para Inscrição, Seleção e Matrícula de candidato ao Curso de Pós-Graduação

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação EDITAL OPPG 08/2014 PEC-UTF EDITAL DO OCESSO SELETIVO PARA CANDIDATOS ESTRANGEIROS NOS OGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UTF DEMANDA DE BOLSAS DE AGÊNCIAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS DE FOMENTO A Pró-Reitoria

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF - UFSC

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF - UFSC Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC Centro de Ciências Físicas e Matemáticas - CFM Departamento de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física - Polo UFSC - Florianópolis EDITAL COMPLEMENTAR

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR

EDITAL DE SELEÇÃO PARA PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR EDITAL DE SELEÇÃO PARA PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR Nº 07/2015 DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º O Diretor Acadêmico da Faculdade Adventista da Bahia FADBA, no uso de suas atribuições, torna pública a

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO MULTIUNIDADES EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA DA UNICAMP

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO MULTIUNIDADES EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA DA UNICAMP PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO MULTIUNIDADES EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA DA UNICAMP EDITAL 02/2015 Curso de Doutorado em Ensino de Ciências e Matemática Esse Edital refere-se ao Curso de Doutorado em

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS FACULDADE DE EDUCAÇÃO - TERRITÓRIOS, EDUCAÇÃO INTEGRAL E CIDADANIA (TEIA) EDITAL 001/2014

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS FACULDADE DE EDUCAÇÃO - TERRITÓRIOS, EDUCAÇÃO INTEGRAL E CIDADANIA (TEIA) EDITAL 001/2014 UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS FACULDADE DE EDUCAÇÃO - TERRITÓRIOS, EDUCAÇÃO INTEGRAL E CIDADANIA (TEIA) EDITAL 001/2014 PROCESSO DE SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS O Grupo Territórios, Educação Integral

Leia mais

3. DOS REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO

3. DOS REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO PROCESSO SELETIVO PARA O PREENCHIMENTO DE VAGAS DO CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU NA MODALIDADE PRESENCIAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ATENÇÃO À SAÚDE DA PESSOA IDOSA. O MINISTÉRIO DA SAÚDE, representado

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFT N O 01/2015 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFT

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFT N O 01/2015 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFT Universidade Federal do Tocantins Campus Universitário de Araguaína Curso de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física UFT EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFT N O 01/2015 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO

Leia mais

EDITAL Nº. 01/2014 Projeto de Extensão Centro de Línguas da Universidade Federal da Grande Dourados

EDITAL Nº. 01/2014 Projeto de Extensão Centro de Línguas da Universidade Federal da Grande Dourados EDITAL Nº. 01/2014 Projeto de Extensão Centro de Línguas da Universidade Federal da Grande Dourados A Coordenação do Projeto de Extensão Centro de Línguas da Universidade Federal da Grande Dourados, no

Leia mais

EDITAL N.º 242/2015 RETIFICAÇÃO DO EDITAL N.º 213/2015

EDITAL N.º 242/2015 RETIFICAÇÃO DO EDITAL N.º 213/2015 EDITAL N.º 242/2015 RETIFICAÇÃO DO EDITAL N.º 213/2015 A Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA retifica o Edital nº 213/2015, referente ao período de matrícula para ingresso no Programa de Pós-Graduação

Leia mais

2. DO OBJETIVO Abrir inscrição de candidatos à seleção para o Curso de Especialização em Ensino de História para entrada em 2009.

2. DO OBJETIVO Abrir inscrição de candidatos à seleção para o Curso de Especialização em Ensino de História para entrada em 2009. FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS PRÓ -REITORIA DE PESQUISA E POS GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ENSINO DE HISTÓRIA EDITAL DE PROCESSO DE SELEÇÃO A Fundação Universidade Federal

Leia mais

I CONCURSO DE REDAÇÃO E ARTIGO CIENTÍFICO DA FACULDADE ATLÂNTICO 2010 REGULAMENTO

I CONCURSO DE REDAÇÃO E ARTIGO CIENTÍFICO DA FACULDADE ATLÂNTICO 2010 REGULAMENTO I CONCURSO DE REDAÇÃO E ARTIGO CIENTÍFICO DA 2010 CAPÍTULO I - DA INSCRIÇÃO REGULAMENTO Art. 1º O I Concurso de Redação e Artigo Científico caracteriza-se como um evento cultural promovido anualmente pela

Leia mais

EDITAL DG/FAED Nº 013/2012 CONCURSO PARA CRIAÇÃO DE LOGOMARCA COMEMORATIVA AOS 50 ANOS DA FAED

EDITAL DG/FAED Nº 013/2012 CONCURSO PARA CRIAÇÃO DE LOGOMARCA COMEMORATIVA AOS 50 ANOS DA FAED EDITAL DG/FAED Nº 013/2012 CONCURSO PARA CRIAÇÃO DE LOGOMARCA COMEMORATIVA AOS 50 ANOS DA FAED A Diretora Geral do Centro de Ciências Humanas e da Educação (FAED), da Universidade do Estado de Santa Catarina

Leia mais

ESCOLA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS EDITAL 01/2013 IV CONCURSO DE ARTIGOS 1º SEMESTRE DE 2013 CAPÍTULO I DO OBJETO CAPÍTULO II - DAS INSCRIÇÕES

ESCOLA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS EDITAL 01/2013 IV CONCURSO DE ARTIGOS 1º SEMESTRE DE 2013 CAPÍTULO I DO OBJETO CAPÍTULO II - DAS INSCRIÇÕES ESCOLA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS EDITAL 01/2013 IV CONCURSO DE ARTIGOS CAPÍTULO I DO OBJETO Art. 1º - A Direção da Escola de Ciências Jurídicas e Sociais do Grupo Projeção, com a finalidade de incentivar

Leia mais

EDITAL PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

EDITAL PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS I SEMINÁRIO DE APRESENTAÇÕES DE EXPERIÊNCIAS DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS DO NÚCLEO DE ESTUDOS, PESQUISAS E INTERVENÇÕES EM SERVIÇO SOCIAL - NEPISS EDITAL PARA APRESENTAÇÃO

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO - FAINTVISA NÚCLEO DE PESQUISA - NUPEQ EDITAL Nº 01/2014 PROGRAMA DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

FACULDADES INTEGRADAS DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO - FAINTVISA NÚCLEO DE PESQUISA - NUPEQ EDITAL Nº 01/2014 PROGRAMA DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA FACULDADES INTEGRADAS DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO - FAINTVISA NÚCLEO DE PESQUISA - NUPEQ EDITAL Nº 01/2014 PROGRAMA DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 1 - APRESENTAÇÃO As Faculdades Integradas da Vitória

Leia mais

2º CONGRESSO INTERDISCIPLINAR EM SAÚDE E EDUCAÇÃO: MEIO AMBIENTE, CIÊNCIA E QUALIDADE DE VIDA

2º CONGRESSO INTERDISCIPLINAR EM SAÚDE E EDUCAÇÃO: MEIO AMBIENTE, CIÊNCIA E QUALIDADE DE VIDA 2º CONGRESSO INTERDISCIPLINAR EM SAÚDE E EDUCAÇÃO: MEIO AMBIENTE, CIÊNCIA E QUALIDADE DE VIDA ISSN 2358-2995 Normas para submissão de trabalhos Cronograma: 31/03/15 início das inscrições dos trabalhos

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI E D I T A L DE ABERTURA CPD Nº 036 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR SUBSTITUTO, DE 06

Leia mais

Fundação Carmelitana Mário Palmério FACIHUS Faculdade de Ciências Humanas e Sociais

Fundação Carmelitana Mário Palmério FACIHUS Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Edital do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica PIBIC/FAPEMIG/FUCAMP 2015/2016 Edital Nº 01/2015 - Convocação de Projetos de Pesquisa para Bolsas de Iniciação Científica O Núcleo de

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA PRÓ-REITORIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E INTERNACIONAIS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA PRÓ-REITORIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E INTERNACIONAIS EDITAL 05/2015-PROINT/UNILA Abertura das inscrições para o Programa de Mobilidade Internacional Unila para o segundo semestre letivo de 2015. 1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1 A Pró-Reitoria de Relações

Leia mais

10º FÓRUM INTERNACIONAL DE TURISMO DO IGUASSU. FOZ DO IGUAÇU-PR 15 A 17 DE JUNHO DE 2016 Tema: TURISMO E OS MEGAEVENTOS

10º FÓRUM INTERNACIONAL DE TURISMO DO IGUASSU. FOZ DO IGUAÇU-PR 15 A 17 DE JUNHO DE 2016 Tema: TURISMO E OS MEGAEVENTOS FOZ DO IGUAÇU-PR 15 A 17 DE JUNHO DE 2016 Tema: TURISMO E OS MEGAEVENTOS EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO Objeto: O presente edital versa sobre os critérios de submissão de trabalho para o 10º Fórum Internacional

Leia mais

CONCURSO BRASILEIRO ANPOCS DE OBRAS CIENTÍFICAS E TESES UNIVERSITÁRIAS EM CIÊNCIAS SOCIAIS EDITAL 2012

CONCURSO BRASILEIRO ANPOCS DE OBRAS CIENTÍFICAS E TESES UNIVERSITÁRIAS EM CIÊNCIAS SOCIAIS EDITAL 2012 CONCURSO BRASILEIRO ANPOCS DE OBRAS CIENTÍFICAS E TESES UNIVERSITÁRIAS EM CIÊNCIAS SOCIAIS EDITAL 2012 A Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais anuncia a Terceira Edição do

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DO MESTRADO E DOUTORADO EM DIREITO - TURMA 2016

EDITAL DE SELEÇÃO DO MESTRADO E DOUTORADO EM DIREITO - TURMA 2016 EDITAL DE SELEÇÃO DO MESTRADO E DOUTORADO EM DIREITO - TURMA 2016 A Coordenação do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Direito da Universidade de Santa Cruz do Sul comunica a abertura do processo

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - USP FACULDADE DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - USP FACULDADE DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - USP FACULDADE DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PROCESSO DE SELEÇÃO PARA INGRESSO NO DOUTORADO EM EDUCAÇÃO NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2010 E PRIMEIRO DE 2011 EDITAL

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEFUFSC PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFSC - FLORIANÓPOLIS

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEFUFSC PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFSC - FLORIANÓPOLIS Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC Centro de Ciências Físicas e Matemáticas - CFM Departamento de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física - Polo UFSC-Florianópolis EDITAL COMPLEMENTAR

Leia mais

FICA Fomento e Incentivo à Cultura Alagoana SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA

FICA Fomento e Incentivo à Cultura Alagoana SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA FICA Fomento e Incentivo à Cultura Alagoana IMPRENSA OFICIAL GRACILIANO RAMOS Programa de Incentivo à Cultura Literária 2015 EDITAL 003/2015 O Governo do Estado de Alagoas, através da Secretaria de Estado

Leia mais

http://www.unochapeco.edu.br/ead

http://www.unochapeco.edu.br/ead UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA DA REGIÃO DE CHAPECÓ - UNOCHAPECÓ UNOCHAPECÓVirtual Coordenação de Educação a Distância da UNOCHAPECÓ EDITAL N.º 002/2011 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ORIENTADOR DE APRENDIZAGEM

Leia mais

EDITAL Nº 01/2015 II CONCURSO DE FOTOGRAFIA MEMORIAL PONTES DE MIRANDA

EDITAL Nº 01/2015 II CONCURSO DE FOTOGRAFIA MEMORIAL PONTES DE MIRANDA EDITAL Nº 01/2015 II CONCURSO DE FOTOGRAFIA MEMORIAL PONTES DE MIRANDA O TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 19ª REGIÃO, por meio de sua instituição museológica, o Memorial Pontes de Miranda, torna público

Leia mais

PROEX E DIREÇÃO DO CURSO DE DIREITO 1º/2013

PROEX E DIREÇÃO DO CURSO DE DIREITO 1º/2013 PROEX E DIREÇÃO DO CURSO DE DIREITO 1º/2013 EDITAL Nº 1, 9 DE ABRIL DE 2013 A Direção do Curso de Direito da Universidade Católica de Brasília UCB, no uso de suas atribuições institucionais, torna pública

Leia mais

FACULDADE CENECISTA DE JOINVILLE -FCJ EDITAL Nº EDITAL DE INSCRIÇÃO DE TRABALHOS DESTINADOS À REVISTA FCJ SCIENTIA

FACULDADE CENECISTA DE JOINVILLE -FCJ EDITAL Nº EDITAL DE INSCRIÇÃO DE TRABALHOS DESTINADOS À REVISTA FCJ SCIENTIA FACULDADE CENECISTA DE JOINVILLE -FCJ EDITAL Nº EDITAL DE INSCRIÇÃO DE TRABALHOS DESTINADOS À REVISTA FCJ SCIENTIA 5 a Edição Número 2/2013 A Campanha Nacional de Escolas da Comunidade, pessoa jurídica

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

Programa de Bolsas de Iniciação Científica - CNPq 2015/2016 CHAMADA PÚBLICA PRPGP - URCA 04/2015 - PIBIC-CNPq

Programa de Bolsas de Iniciação Científica - CNPq 2015/2016 CHAMADA PÚBLICA PRPGP - URCA 04/2015 - PIBIC-CNPq Programa de Bolsas de Iniciação Científica - CNPq 2015/2016 CHAMADA PÚBLICA PRPGP - URCA 04/2015 - PIBIC-CNPq A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Regional do Cariri URCA, no uso

Leia mais

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS PRÓ-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EDITAL Nº 062/2015-PRAC PROCESSO SELETIVO 2015/2016

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS PRÓ-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EDITAL Nº 062/2015-PRAC PROCESSO SELETIVO 2015/2016 PRÓ-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EDITAL Nº 062/2015-PRAC PROCESSO SELETIVO 2015/2016 A Pró-Reitoria Acadêmica da Universidade Católica de Pelotas, no uso de suas atribuições,

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA PARA COMUNICAÇÃO DE RESUMOS EXPANDIDOS

EDITAL DE CHAMADA PARA COMUNICAÇÃO DE RESUMOS EXPANDIDOS IX CICLO DE PALESTRAS DE SERVIÇO SOCIAL DA FAFIC ASSISTENTE SOCIAL: PROFISSIONAL DE LUTA, PROFISSIONAL PRESENTE! PELAS POLÍTICAS PÚBLICAS, PELOS DIREITOS HUMANOS EDITAL DE CHAMADA PARA COMUNICAÇÃO DE RESUMOS

Leia mais

XXII JORNADA ACADÊMICA DE MEDICINA Edital Para Envio de Trabalhos Científicos

XXII JORNADA ACADÊMICA DE MEDICINA Edital Para Envio de Trabalhos Científicos XXII JORNADA ACADÊMICA DE MEDICINA Edital Para Envio de Trabalhos Científicos 1) DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1. O prazo para inscrição de trabalhos científicos terá início em 30 de Março de 2015 às 00:00 e prazo

Leia mais

EDITAL Nº 02/2014 SELEÇÃO E MATRÍCULA DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO EAD DA UNIASSELVI

EDITAL Nº 02/2014 SELEÇÃO E MATRÍCULA DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO EAD DA UNIASSELVI EDITAL Nº 02/2014 SELEÇÃO E MATRÍCULA DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO EAD DA UNIASSELVI Abre inscrições ao Processo de seleção e matrícula para ingresso nos Cursos de especialização lato sensu a ser oferecido

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFRJ N O 01/2014 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFRJ

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFRJ N O 01/2014 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFRJ Universidade Federal do Rio de Janeiro Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza Instituto de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFRJ N O 01/2014 PROCESSO

Leia mais

EDITAL DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES PARA O QUADRO DE CORPO DOCENTE DO CENTRO UNIVERSITÁRIO HERMINIO DA SILVEIRA - IBMR

EDITAL DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES PARA O QUADRO DE CORPO DOCENTE DO CENTRO UNIVERSITÁRIO HERMINIO DA SILVEIRA - IBMR EDITAL DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES PARA O QUADRO DE CORPO DOCENTE DO CENTRO UNIVERSITÁRIO HERMINIO DA SILVEIRA - IBMR A DIRETORA ACADÊMICA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO HERMÍNIO

Leia mais

UNIVERSITAS & DIREITO 2013: Direito e Cidades EDITAL CHAMADA PARA TRABALHOS DA SEGUNDA EDIÇÃO

UNIVERSITAS & DIREITO 2013: Direito e Cidades EDITAL CHAMADA PARA TRABALHOS DA SEGUNDA EDIÇÃO UNIVERSITAS & DIREITO 2013: Direito e Cidades II CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO, DEMOCRACIA E INCLUSÃO II CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO ECONÔMICO, SOCIOAMBIENTAL E DEMOCRACIA: NOVAS TENDÊNCIAS

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA N O 01/2014

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA N O 01/2014 Universidade Estadual de Pomta Grossa UEPG Pró Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física da UEPG Polo UEPG do MNPEF EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- UNIVERSIDADE ESTADUAL

Leia mais

Edital PROGRAD nº 29, de 10 de julho de 2015. Chamada para o Programa de Iniciação à Docência (PID-2016)

Edital PROGRAD nº 29, de 10 de julho de 2015. Chamada para o Programa de Iniciação à Docência (PID-2016) Edital PROGRAD nº 29, de 10 de julho de 2015 Chamada para o Programa de Iniciação à Docência (PID-2016) Com base na Resolução 35/2011 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, que estabelece as Normas

Leia mais

Edital UAB-UFABC Nº 001/2014

Edital UAB-UFABC Nº 001/2014 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Fundação Universidade Federal do ABC Pró-Reitoria de Extensão Av. dos Estados, 5001 Bairro Bangu Santo André - SP CEP 09210-580 Fone: (11) 4437.8589 proex@ufabc.edu.br Edital UAB-UFABC

Leia mais