Programa de Instrutores UniCIT 2016

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Programa de Instrutores UniCIT 2016"

Transcrição

1 Programa de Instrutores UniCIT 2016

2

3 EDITAL Nº 002/2016 UNICIT, DE 26/09/2016 PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE INSTRUTORES A UniCIT torna pública a realização de processo seletivo para formação de Cadastro de Instrutores. 1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1. O Programa de Instrutores da UniCIT tem como objetivo identificar profissionais capacitados para atuarem como agentes facilitadores da aprendizagem humana, ministrando treinamentos e contribuindo para o aperfeiçoamento profissional dos alunos, tendo como premissa a seleção de profissionais com potencial para repasse de conhecimento sobre temas técnicos e comportamentais específicos, os quais são definidos de acordo com Planejamento Estratégico Anual Poderão se candidatar profissionais da Central IT e também profissionais externos A seleção de candidatos será realizada na cidade do Rio de Janeiro (RJ) Os candidatos aprovados e selecionados não terão quaisquer vínculos empregatícios com a UniCIT e a atuação será sob demanda, com assinatura de contrato específico para a realização de treinamento para o qual for convidado As inscrições para o Programa deverão ser feitas exclusivamente pelo site dentro do prazo estabelecido no cronograma, conforme item 9 deste edital.

4 2. RECRUTAMENTO 2.1. Para participar do Programa de Instrutores, o profissional interessado deverá atender a requisitos que envolvem avaliação curricular e comportamental, de caráter obrigatório e classificatório Será necessário efetuar sua inscrição no portal da UniCIT por meio do link preenchendo o formulário e anexando os documentos comprobatórios de suas competências em pasta com extensão (.zip). 3. DOS REQUISITOS OBRIGATÓRIOS E CLASSIFICATÓRIOS 3.1. Requisitos Obrigatórios O profissional, ao se inscrever no programa, deverá necessariamente atender aos seguintes requisitos, sendo que a documentação abaixo deve ser anexada no ato da inscrição: a) Graduação Completa. b) Não possuir pendências documentais junto à UniCIT. Ex: preenchimento de formulários como aluno e/ou como instrutor, apresentação de certificados, etc. c) Possuir certificação atualizada do tema que deseja se candidatar como instrutor. d) Currículo Atualizado 3.2. Requisitos Desejáveis a) Certificados de Pós-Graduação, Mestrado, Doutorado; b) Comprovantes de Instrutoria, com indicação de carga horária Declarações, Avaliações de Reação de Instrutor, Cópia de CTPS demonstrando vinculo como instrutor;

5 c) Certificados de Cursos Complementares 3.3. Requisitos Classificatórios Os candidatos que atendam aos requisitos obrigatórios, devidamente comprovados no ato da inscrição, terão sua documentação avaliada pela UniCIT para fins de pontuação e classificação, conforme quadro abaixo: NOTA: O Nível de Certificação é uma classificação interna e refere-se aos treinamentos cujos temas possuem maior relevância para a UniCIT, levando em conta o Planejamento Estratégico.

6 A nota final da avaliação dos documentos será igual à soma dos pontos obtidos por cada título apresentado, sendo limitado ao valor total de 30,00 pontos. Os pontos que excederem esse limite serão desconsiderados. Ex: se na apresentação de títulos, o candidato somar 35,00 pontos, na classificação será contabilizado apenas 30, Será atribuída nota zero aos candidatos que não entregarem os documentos no prazo estabelecido em cronograma, bem como não serão aceitos documentos ilegíveis. 4. DA APRESENTAÇÃO TEMÁTICA 4.1 Após a triagem e análise da documentação apresentada pelos candidatos, será agendada a apresentação temática, que deverá ser confeccionada em formato de aula com duração de até quinze minutos. Além disso, poderá ser realizada simulação e entrevista, para avaliação comportamental e técnica do profissional inscrito. 4.2 Caso o candidato tenha se inscrito em mais de um tema, a UniCIT selecionará um tema para a apresentação e poderá solicitar o material de treinamento ou outro comprovante de elaboração válido sobre os demais temas. 4.3 A apresentação temática poderá ser presencial ou por videoconferência, a critério da UniCIT. 4.4 Nessa etapa da avaliação, serão observados os seguintes quesitos, onde cada um terá atribuição de notas de 01 a 05:

7 Conteúdo do Curso Adequação aos objetivos do curso Conteúdo atualizado, informativo e aplicativo Sequência lógica dos assuntos Material Didático Apresentação e recursos audiovisuais Coerência do material didático ao objetivo e conteúdo Explanação de todo conteúdo exposto Instrutor Administração do tempo de apresentação Clareza na exposição do tema Didática de ensino (Dinamismo) Domínio do conteúdo Estímulo a participação e atenção Fluência Verbal Associação do conteúdo proporcionando relação entre teoria e prática Linguagem Corporal 4.6 A soma das notas de cada item poderá alcançar o valor máximo 70 pontos. 5. ANÁLISE FINAL, APROVAÇÃO E DIVULGAÇÃO DO RESULTADO 5.1 Após a conclusão das apresentações temáticas, a UniCIT realizará a mensuração e avaliação das entrevistas e da pontuação dos requisitos desejáveis para se chegar à nota final, que obedecerá ao seguinte parâmetro: CLASSIFICAÇÃO Item Valor Máximo Análise Curricular (Requisitos Obrigatórios e Desejáveis) 30 Apresentação Temática 70 TOTAL Será considerado aprovado o candidato que atenda aos requisitos obrigatórios e que, somadas as notas da Análise Curricular e da Apresentação Temática, alcance 75 pontos Os resultados serão divulgados na página da UniCIT de acordo com o Cronograma estabelecido.

8 6. DA CONTRATAÇÃO 6.1 A partir da existência de demandas de treinamento, dentro da temática do candidato aprovado, este será convidado pela UniCIT para firmar Contrato de Prestação de Serviços específico para a demanda de treinamento existente, desde que possua disponibilidade de acordo com a programação do treinamento O contrato celebrado não gera vínculo empregatício com a UniCIT, tendo validade até a data fim estabelecida para o treinamento que será objeto do contrato. 7. POLÍTICAS DE PAGAMENTO 7.1 Quando se tratar de instrutores internos (profissionais da Central IT), a política de pagamento considerará que: a) Se o treinamento ministrado ocorrer no horário de trabalho, o Instrutor será remunerado apenas de acordo com as horas dedicadas à confecção de material para o treinamento, proporcionais à carga horária total do treinamento b) Se o treinamento ministrado ocorrer fora do horário de trabalho, serão remunerados tanto em relação às horas em sala de aula, como de acordo com as horas letivas, caso haja confecção de material. 7.2 No caso de treinamentos remunerados, para instrutores internos ou externos, sem que haja confecção de material, o valor total indicado para o treinamento será calculado considerando que uma hora/aula equivale a 45 (quarenta e cinco) minutos. 7.3 Caso o treinamento envolva confecção de material, considera-se como o valor total para pagamento o respectivo cálculo de hora letiva: 7.4 O quadro abaixo exemplifica a equivalência da hora/aula x hora letiva:

9 Hora Aula Horas de Planejamento Hora Letiva (Hora/aula +Planejamento) Hora Aula Horas de Planejamento Hora Letiva (Hora/aula +Planejamento) 1 hora 30 minutos 01h30 26 horas 9 horas 35 horas 2 horas 1 hora 3 horas 27 horas 9 horas 36 horas 3 horas 1 hora 4 horas 28 horas 9 horas 37 horas 4 horas 1 hora 5 horas 29 horas 10 horas 39 horas 5 horas 2 horas 7 horas 30 horas 10 horas 40 horas 6 horas 2 horas 8 horas 31 horas 10 horas 41 horas 7 horas 2 horas 9 horas 32 horas 11 horas 43 horas 8 horas 3 horas 11 horas 33 horas 11 horas 44 horas 9 horas 3 horas 12 horas 34 horas 11 horas 45 horas 10 horas 3horas 13 horas 35 horas 12 horas 47 horas 11 horas 4horas 15 horas 36 horas 12 horas 48 horas 12 horas 4horas 16 horas 37 horas 12 horas 49 horas 13 horas 4horas 17 horas 38 horas 13 horas 51 horas 14 horas 5 horas 19 horas 39 horas 13 horas 52 horas 15 horas 5 horas 20 horas 40 horas 13 horas 53 horas 16 horas 5 horas 21 horas 41 horas 14 horas 55 horas 17 horas 6 horas 23 horas 42 horas 14 horas 56 horas 18 horas 6 horas 24 horas 43 horas 14 horas 57 horas 19 horas 6 horas 25 horas 44 horas 15 horas 59 horas 20 horas 7 horas 27 horas 45 horas 15 horas 60 horas 21 horas 7 horas 28 horas 46 horas 15 horas 61 horas 22 horas 7 horas 29 horas 47 horas 16 horas 63 horas 23 horas 8 horas 31 horas 48 horas 16 horas 64 horas 24 horas 8 horas 32 horas 49 horas 16 horas 65 horas 25 horas 8 horas 33 horas 50 horas 17 horas 67 horas 7.5 O valor da hora/aula também dependerá do nível de complexidade do treinamento, que é dividido da seguinte forma: a) Os treinamentos de nível 1 correspondem àqueles que possuem caráter introdutório ou de fundamentos. b) Os treinamentos de nível 2 possuem caráter intermediário e com uma complexidade maior.

10 c) Os treinamentos de nível 3 correspondem a uma complexidade mais específica e que tem um caráter mais especialista. NOTA: A classificação do nível de complexidade dos treinamentos será definida pela UniCIT levando em conta fatores inerentes ao treinamento como especialidade, carga horária, ementa e nível de certificação. 8 POLÍTICA DE INDICAÇÃO 8.1 O colaborador da Central IT poderá indicar um amigo que não seja colaborador para que ele se candidate ao Programa de Instrutores da UniCIT. A indicação deverá ser feita no endereço Se o profissional indicado for aprovado na classificação final do programa e assinar um contrato para ministrar treinamento no ano de 2016, a pessoa que o indicou receberá um bônus. A gratificação é concedida através de um cartão vale-presente no valor de R$ 150, A UniCIT informará ao colaborador que indicou sobre a assinatura do mesmo e o vale-presente deverá ser retirado na recepção da UniCIT no período previamente negociado entre as partes. 8.4 Para validação da indicação é necessário que: a) A indicação seja realizada através do site da UniCIT, no prazo de inscrições; b) Apenas serão contempladas as indicações que seguirem o procedimento no site da UniCIT; c) As indicações recebidas via não serão válidas para a Política de Indicação.

11 9 CRONOGRAMA DATA 26/09/2016 a 07/10/2016 Inscrição ATIVIDADE 10/10/2016 a 14/10/2016 Triagem dos Candidatos e Agendamento da Apresentação Temática 24/10/2016 a 28/10/2016 Apresentação Temática 07/11/2016 a 11/11/2016 Avaliação e Classificação 14/11/2016 a 18/11/2016 Divulgação do Resultado e Confirmação de Interesse dos Candidatos A partir de 21/11/2016 Possibilidade de Assinatura de Contrato de acordo com as demandas e datas de treinamentos divulgados pela UniCIT. 10. DISPOSIÇÕES FINAIS Os candidatos que quiserem se inscrever e estejam fora do prazo de inscrição definido no Cronograma, deverão seguir as disposições do Edital Geral da UniCIT. Fica definido que dúvidas acerca de todo o processo seletivo deverão ser tratadas especificamente com a equipe da UniCIT, por , telefone ou presencialmente. Telefone: (61) contato@unicit.com.br Endereço: SHN Q 02, Bloco F 16º andar, Salas 1620 a 1623 Brasília, 26 de Setembro de 2016

Programa de Instrutores UniCIT 2016

Programa de Instrutores UniCIT 2016 Programa de Instrutores UniCIT 2016 EDITAL Nº 001/2016 UNICIT, DE 07/03/2016 PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE INSTRUTORES A UniCIT torna pública a realização de processo seletivo para formação

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA OS DEPARTAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO, ENFERMAGEM e PSICOLOGIA

EDITAL DE SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA OS DEPARTAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO, ENFERMAGEM e PSICOLOGIA EDITAL N 03/2018 FACEP EDITAL DE SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA OS DEPARTAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO, ENFERMAGEM e PSICOLOGIA A Diretora da Faculdade Evolução no uso das atribuições que lhe são conferidas. Faz

Leia mais

Edital nº 02/2018, de 12 de abril de 2018

Edital nº 02/2018, de 12 de abril de 2018 Edital nº 02/2018, de 12 de abril de 2018 Chamada Pública para Seleção de Instrutores para Ações de Capacitação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) A Escola de Governança em Gestão Pública (EGGP/PROGEPE/UFF),

Leia mais

Faculdade Vale do Salgado

Faculdade Vale do Salgado PROCESSO DE SELEÇÃO DOCENTE PARA O PERÍODO 2018.1 EDITAL 02/2017 O Diretor Administrativo da Faculdade Vale do Salgado, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições para seleção

Leia mais

Faculdade Vale do Salgado

Faculdade Vale do Salgado PROCESSO DE SELEÇÃO DOCENTE PARA O PERÍODO 2018.2 EDITAL 02/2018 O Diretor Administrativo da Faculdade Vale do Salgado, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições para seleção

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR

EDITAL DE SELEÇÃO PARA PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR EDITAL DE SELEÇÃO PARA PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1º - A Pró-Reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão do Centro Universitário Fluminense, no uso de suas atribuições, torna

Leia mais

EDITAL Nº 01/2016 DE PROCESSO SELETIVO DA EDITORA EDEBÊ BRASIL

EDITAL Nº 01/2016 DE PROCESSO SELETIVO DA EDITORA EDEBÊ BRASIL EDITAL Nº 01/2016 DE PROCESSO SELETIVO DA EDITORA EDEBÊ BRASIL Este normativo estabelece os procedimentos gerais para o processo seletivo para credenciamento de Professores de Ensino Médio, da Rede Salesiana

Leia mais

Faculdade Vale do Salgado

Faculdade Vale do Salgado PROCESSO DE SELEÇÃO DOCENTE PARA O PERÍODO 2019.2 EDITAL 02/2019 O Diretor Administrativo da, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições para seleção externa de professores

Leia mais

Faculdade Vale do Salgado

Faculdade Vale do Salgado PROCESSO DE SELEÇÃO DOCENTE PARA O PERÍODO 2017.2 EDITAL 01/2017 O Diretor Administrativo da Faculdade Vale do Salgado, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições para seleção

Leia mais

EDITAL 01/2018 DO CHAMAMENTO PÚBLICO DE SELEÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE TUTORIA

EDITAL 01/2018 DO CHAMAMENTO PÚBLICO DE SELEÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE TUTORIA EDITAL 01/2018 DO CHAMAMENTO PÚBLICO DE SELEÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE TUTORIA A Faculdade de Medicina da UFMG, por meio do Núcleo de Ações e Pesquisa em Apoio Diagnóstico Nupad,

Leia mais

Faculdade Vale do Salgado

Faculdade Vale do Salgado PROCESSO DE SELEÇÃO DOCENTE PARA O PERÍODO 2017.2 EDITAL 01/2017 O Diretor Administrativo da Faculdade Vale do Salgado, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições para seleção

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE CADASTRO DE RESERVAS PARA PROFESSORES DOCENTES PARA O CURSO DE PSICOLOGIA

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE CADASTRO DE RESERVAS PARA PROFESSORES DOCENTES PARA O CURSO DE PSICOLOGIA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE CADASTRO DE RESERVAS PARA PROFESSORES DOCENTES PARA O CURSO DE PSICOLOGIA O Diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia de Janaúba (FACITEC) no uso das suas atribuições

Leia mais

EDITAL Nº 01/ PROACAD - JARAGUÁ DO SUL

EDITAL Nº 01/ PROACAD - JARAGUÁ DO SUL EDITAL Nº 01/2019 - PROACAD - JARAGUÁ DO SUL Dispõe sobre a prorrogação das inscrições do processo seletivo de docentes. A FUNDAÇÃO EDUCACIONAL REGIONAL JARAGUAENSE FERJ, mantenedora do Centro Universitário

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA O PERÍODO EDITAL 40/2019

PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA O PERÍODO EDITAL 40/2019 PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA O PERÍODO.2 EDITAL 40/ O Reitor do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições para seleção

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. 2. QUANTIDADE E TIPO DA VAGA: 1 Bolsa

TERMO DE REFERÊNCIA. 2. QUANTIDADE E TIPO DA VAGA: 1 Bolsa TERMO DE REFERÊNCIA 1. TÍTULO DO PROJETO: Aperfeiçoamento da Gestão da Secretaria de Atenção à Saúde, por meio do ID do Projeto/Subprojeto: VPGDI-004-FIO-16 2. QUANTIDADE E TIPO DA VAGA: 1 Bolsa 3. OBJETIVO

Leia mais

Serão considerados aptos apenas candidatos portadores de diploma/certificado de pós- graduação lato ou stricto sensu, conforme ANEXO I.

Serão considerados aptos apenas candidatos portadores de diploma/certificado de pós- graduação lato ou stricto sensu, conforme ANEXO I. PROCESSO SELETIVO PARA DOCENTES CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA FACULDADE ESTÁCIO FLORIANÓPOLIS A FACULDADE ESTÁCIO FLORIANÓPOLIS - divulga o Edital para a seleção de Professores para o(s)

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA EDITAL Nº 03/2014

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA EDITAL Nº 03/2014 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA EDITAL Nº 03/2014 EDITAL DE SELEÇÃO DE "SUPERVISOR DA FORMAÇÃO" PARA O PROGRAMA DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO (MEC) E SECRETARIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Leia mais

EDITAL Nº 001/2017 FAI

EDITAL Nº 001/2017 FAI EDITAL Nº 001/2017 FAI A FACULDADE ITAPURANGA FAI divulga processo seletivo para formação de cadastro de reserva para o cargo de Professor para o(s) curso(s) de graduação em Administração e Ciências Contábeis.

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA DOCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO PARA O SEMESTRE DE

PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA DOCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO PARA O SEMESTRE DE PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA DOCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO PARA O SEMESTRE DE 2019.1 A ESTÁCIO JUAZEIRO DO NORTE divulga processo seletivo para formação de cadastro de

Leia mais

PROCESSO SELETIVO Nº 11/2018, DE 08 DE AGOSTO DE 2018 REFERENTE A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

PROCESSO SELETIVO Nº 11/2018, DE 08 DE AGOSTO DE 2018 REFERENTE A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO PROCESSO SELETIVO Nº 11/2018, DE 08 DE AGOSTO DE 2018 REFERENTE A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO A Associação Hospitalar Moinhos de Vento (AHMV), entidade privada sem fins lucrativos, inscrita no Cadastro Nacional

Leia mais

PROCESSO SELETIVO Nº 25/2018, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2018 REFERENTE A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

PROCESSO SELETIVO Nº 25/2018, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2018 REFERENTE A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO PROCESSO SELETIVO Nº 25/2018, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2018 REFERENTE A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO A Associação Hospitalar Moinhos de Vento (AHMV), entidade privada sem fins lucrativos, inscrita no Cadastro Nacional

Leia mais

EMPRESA JÚNIOR DE ENGENHARIA AMBIENTAL - EAmbJr PROCESSO DE SELEÇÃO PARA ESTÁGIO. EDITAL N.º 1 EAmbJr / DRH , DE 25 DE SETEMBRO DE 2015.

EMPRESA JÚNIOR DE ENGENHARIA AMBIENTAL - EAmbJr PROCESSO DE SELEÇÃO PARA ESTÁGIO. EDITAL N.º 1 EAmbJr / DRH , DE 25 DE SETEMBRO DE 2015. EMPRESA JÚNIOR DE ENGENHARIA AMBIENTAL - EAmbJr PROCESSO DE SELEÇÃO PARA ESTÁGIO EDITAL N.º 1 EAmbJr / DRH 2015.2, DE 25 DE SETEMBRO DE 2015. EMPRESA JÚNIOR DE ENGENHARIA AMBIENTAL (EAmbJr) realizará processo

Leia mais

PARA O PERÍODO

PARA O PERÍODO PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA O PERÍODO 2016.2 EDITAL 24/2016 O Reitor do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições para

Leia mais

DO RECRUTAMENTO E DAS INSCRIÇÕES

DO RECRUTAMENTO E DAS INSCRIÇÕES EDITAL DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO PARA CADASTRO DE RESERVA DE PROFESSORES ENFERMEIRO ESTOMATERAPEUTA PARA O QUADRO DE CORPO DOCENTE DA FACULDADE DE QUIXERAMOBIM - UNIQ A FACULDADE DE QUIXERAMOBIM (UNIQ)

Leia mais

PARA O PERÍODO

PARA O PERÍODO PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA O PERÍODO 2017.2 EDITAL 28/2017 O Reitor do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições para

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ-UESPI PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, ASSUNTOS ESTUDANTIS E COMUNITÁRIOS PREX

GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ-UESPI PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, ASSUNTOS ESTUDANTIS E COMUNITÁRIOS PREX EDITAL PREX/DAEC Nº 036/2018 A Universidade Estadual do Piauí, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários PREX e do, torna pública a abertura das inscrições do Processo Seletivo

Leia mais

YUk2x0BA1lSE7xoh0hJQQk71KnhvRnNugV4NUNURIQTRENk1HUlBUQVJSMkM3SEY2T0tFWi4u

YUk2x0BA1lSE7xoh0hJQQk71KnhvRnNugV4NUNURIQTRENk1HUlBUQVJSMkM3SEY2T0tFWi4u FACULDADE ESTÁCIO DE PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA DOCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA PARA O SEMESTRE DE 2019.1 A ESTÁCIO divulga processo seletivo para

Leia mais

PARA O PERÍODO

PARA O PERÍODO PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA O PERÍODO 2019.1 EDITAL 36/2018 O Reitor do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições para

Leia mais

EDITAL Nº 698/GR/UFFS/2018 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR BOLSISTA DE LÍNGUA ESPANHOLA

EDITAL Nº 698/GR/UFFS/2018 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR BOLSISTA DE LÍNGUA ESPANHOLA EDITAL Nº 698/GR/UFFS/2018 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR BOLSISTA DE LÍNGUA ESPANHOLA O REITOR DA (UFFS), no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura das inscrições para

Leia mais

EDITAL Nº. 02/ As vagas de cadastro de reserva ficarão em banco de talentos do CENTEIAS e conforme novos projetos esses poderão ser chamados.

EDITAL Nº. 02/ As vagas de cadastro de reserva ficarão em banco de talentos do CENTEIAS e conforme novos projetos esses poderão ser chamados. EDITAL Nº. 02/2018 Edital de seleção simplificada para estágio em iniciação científica para projetos de extensão e pesquisa sobre a coordenação do Centro de Tecnologias Educacionais Interativas em Saúde

Leia mais

c) desenvolver pesquisas e produção do conhecimento.

c) desenvolver pesquisas e produção do conhecimento. EDITAL N 05, DE 09 DE AGOSTO DE 2018. Edital de Credenciamento de novos docentes. O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Saúde da Família, da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul,

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para

Leia mais

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O PROCESSO SELETIVO DE SERVIDORES MULTIPLICADORES

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O PROCESSO SELETIVO DE SERVIDORES MULTIPLICADORES INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O PROCESSO SELETIVO DE SERVIDORES MULTIPLICADORES 1 - DAS INSCRIÇÕES 1.1 Poderão participar do presente processo seletivo os servidores públicos federais ativos do IFPA, regidos

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ-UESPI PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, ASSUNTOS ESTUDANTIS E COMUNITÁRIOS PREX

GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ-UESPI PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, ASSUNTOS ESTUDANTIS E COMUNITÁRIOS PREX EDITAL PREX/DAEC Nº 035/2018 A Universidade Estadual do Piauí, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários PREX e do, torna pública a abertura das inscrições do Processo Seletivo

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS COM ÊNFASE NOS PAÍSES ÁRABES 1º Semestre de 2018

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS COM ÊNFASE NOS PAÍSES ÁRABES 1º Semestre de 2018 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS COM ÊNFASE NOS PAÍSES ÁRABES 1º Semestre de 2018 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente

Leia mais

EDITAL nº 04/2016 ATIVIDADES DE ENSINO, EXTENSÃO E PESQUISA Programa POLOS de Cidadania

EDITAL nº 04/2016 ATIVIDADES DE ENSINO, EXTENSÃO E PESQUISA Programa POLOS de Cidadania EDITAL nº 04/2016 ATIVIDADES DE ENSINO, EXTENSÃO E PESQUISA Programa POLOS de Cidadania O Programa Polos de Cidadania da Faculdade de Direito da UFMG faz saber que, entre os dias 16 e 23 de março de 2016,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA DOCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA PARA O SEMESTRE DE 2019.

PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA DOCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA PARA O SEMESTRE DE 2019. PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA DOCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA PARA O SEMESTRE DE 2019.1 A ESTÁCIO divulga processo seletivo para formação de cadastro

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA EM SEGUROS 1º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA EM SEGUROS 1º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA EM SEGUROS 1º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA DE PÓS-DOUTORADO PNPD/CAPES EDITAL PPGIE 01/2017

PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA DE PÓS-DOUTORADO PNPD/CAPES EDITAL PPGIE 01/2017 1 PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA DE PÓS-DOUTORADO PNPD/CAPES EDITAL PPGIE 01/2017 1. O Programa de da U F R GS informa que estarão abertas, no período de 3 a 22 de abril de 2017, inscrições para candidaturas

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Programa De Mestrado Profissional Em Química Em Rede Nacional

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Programa De Mestrado Profissional Em Química Em Rede Nacional Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Programa De Mestrado Profissional Em Química Em Rede Nacional EDITAL 01/2018 PROFQUI-MD PROCESSO SELETIVO PARA INDICAÇÃO DE CREDENCIAMENTO

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA DOCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA PARA O SEMESTRE DE 2019.

PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA DOCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA PARA O SEMESTRE DE 2019. PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA DOCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA PARA O SEMESTRE DE 2019.1 A ESTÁCIO divulga processo seletivo para formação de cadastro

Leia mais

PROCESSO SELETIVO Nº 19/2018, DE 21 DE SETEMBRO DE 2018 REFERENTE A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

PROCESSO SELETIVO Nº 19/2018, DE 21 DE SETEMBRO DE 2018 REFERENTE A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO PROCESSO SELETIVO Nº 19/2018, DE 21 DE SETEMBRO DE 2018 REFERENTE A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO A Associação Hospitalar Moinhos de Vento (AHMV), entidade privada sem fins lucrativos, inscrita no Cadastro Nacional

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA DOCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA PARA O SEMESTRE DE 2019.

PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA DOCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA PARA O SEMESTRE DE 2019. PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA DOCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA PARA O SEMESTRE DE 2019.1 A ESTÁCIO divulga processo seletivo para formação de cadastro

Leia mais

EDITAL Nº 005/2016 CIPEAD/PROGRAD/UFPR

EDITAL Nº 005/2016 CIPEAD/PROGRAD/UFPR EDITAL Nº 005/2016 CIPEAD/PROGRAD/UFPR EDITAL DE CHAMADA PARA SELEÇÃO DE TUTORES A DISTÂNCIA PARA ATUAR NOS CURSOS DE CAPACITAÇÃO OFERTADOS PELA COORDENAÇÃO DE INTEGRAÇÃO DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Leia mais

Universidade Estadual do Piauí UESPI Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários PREX Departamento de Línguas DL

Universidade Estadual do Piauí UESPI Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários PREX Departamento de Línguas DL EDITAL Nº 02/2018- DL/PREX- UESPI DE SELEÇÃO DE PROFESSOR E/ OU MINISTRANTE BOLSISTA E FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA OS CURSOS DE EXTENSÃO DE LÍNGUAS A Universidade Estadual do Piauí - UESPI através

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS EAD 1º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS EAD 1º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS EAD 1º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA DOCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA PARA O SEMESTRE DE 2019.

PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA DOCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA PARA O SEMESTRE DE 2019. PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA DOCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA PARA O SEMESTRE DE 2019.1 A ESTÁCIO divulga processo seletivo para formação de cadastro

Leia mais

1.2. As ofertas poderão ser alteradas e/ou modificadas em qualquer etapa do processo seletivo, sem comunicação prévia a critério da Instituição.

1.2. As ofertas poderão ser alteradas e/ou modificadas em qualquer etapa do processo seletivo, sem comunicação prévia a critério da Instituição. FACULDADE ESTÁCIO DE VITÓRIA PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA DOCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA PARA O SEMESTRE DE 2019.1 A ESTÁCIO divulga processo seletivo

Leia mais

EDITAL Nº 004/2017 PROCESSO SELETIVO DE DOCENTE CURSO DE MEDICINA

EDITAL Nº 004/2017 PROCESSO SELETIVO DE DOCENTE CURSO DE MEDICINA EDITAL Nº 004/2017 PROCESSO SELETIVO DE DOCENTE CURSO DE MEDICINA 2018.1 No uso de suas atribuições e por meio do presente Edital, o Diretor Geral do Centro de Ensino Superior de Valença (CESVA) comunica

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PROGRAMA DE ESTÁGIO INTERNO 2018 EDITAL DE SELEÇÃO PARA ESTÁGIO INTERNO NÃO OBRIGATÓRIO

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PROGRAMA DE ESTÁGIO INTERNO 2018 EDITAL DE SELEÇÃO PARA ESTÁGIO INTERNO NÃO OBRIGATÓRIO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PROGRAMA DE ESTÁGIO INTERNO 2018 EDITAL DE SELEÇÃO PARA ESTÁGIO INTERNO NÃO OBRIGATÓRIO 1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES O presente Edital destina-se à seleção de estudantes

Leia mais

EDITAL SEI Nº 30/2018

EDITAL SEI Nº 30/2018 UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA Pró-Reitoria de Extensão e Cultura Av. João Naves de Ávila, 2121, Bloco 3P, 1º andar - Bairro Santa Mônica, Uberlândia-MG, CEP 38400-902 Telefone: +55 (34) 3239-4872

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL 039/2019 DE PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO REMUNERADO NA SEÇÃO DE PROGRAMAS E PROJETOS SPP/PROEX - UFRA A Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX),

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA PARA SELEÇÃO DE PROFESSORES CURSOS DE GRADUAÇÃO Nº. 02/2019

EDITAL DE ABERTURA PARA SELEÇÃO DE PROFESSORES CURSOS DE GRADUAÇÃO Nº. 02/2019 Página 1 de 6 1. DEFINIÇÃO: EDITAL DE ABERTURA PARA SELEÇÃO DE PROFESSORES CURSOS DE GRADUAÇÃO Nº. 02/2019 A CESUCA - Complexo de Ensino Superior de Cachoeirinha, torna público a abertura do Processo Seletivo

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA DOCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA PARA O SEMESTRE DE 2019.

PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA DOCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA PARA O SEMESTRE DE 2019. PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE PARA DOCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA PARA O SEMESTRE DE 2019.1 A ESTÁCIO divulga processo seletivo para formação de cadastro de reserva da categoria

Leia mais

Comprovar residência no Estado para o qual está se candidatando;

Comprovar residência no Estado para o qual está se candidatando; TERMO DE REFERÊNCIA Nº 04/2013, de 26 de agosto de 2013 Seleção de Tutores do projeto Caminhos do Cuidado - Formação em Saúde Mental (crack, álcool e outras drogas) para agentes comunitários de saúde e

Leia mais

FACULDADE LEÃO SAMPAIO

FACULDADE LEÃO SAMPAIO PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA O PERÍODO 2015.1 EDITAL 13/2014 O Diretor Presidente da Faculdade Leão Sampaio, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições para seleção

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO LIVRE DE EXTENSÃO ENSINO DE LÓGICA E ALGORITMO COM ÊNFASE NA PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES, EDITAL Nº 12/ 2019.

PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO LIVRE DE EXTENSÃO ENSINO DE LÓGICA E ALGORITMO COM ÊNFASE NA PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES, EDITAL Nº 12/ 2019. PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO LIVRE DE EXTENSÃO ENSINO DE LÓGICA E ALGORITMO COM ÊNFASE NA PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES, EDITAL Nº 12/ 2019. O Diretor Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e

Leia mais

SELEÇÃO PÚBLICA DE DOCENTES

SELEÇÃO PÚBLICA DE DOCENTES APROVADA na 13ª reunião do Conselho Superior realizada em 19/10/2007. ALTERAÇÕES APROVADAS na 21ª reunião do Conselho Superior realizada em 30/12/2009. SELEÇÃO PÚBLICA DE DOCENTES Norma 015 Dispõe sobre

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Fundação Universidade Federal do ABC Núcleo de Tecnologias Educacionais - NTE Av. dos Estados, 5001 Bairro Bangu Santo André - SP CEP 09210-580 Fone: (11) 3356.7646 Normas do Processo

Leia mais

EDITAL Nº 05/2019/PSO/REI/IFTO, DE 28 DE FEVEREIRO DE

EDITAL Nº 05/2019/PSO/REI/IFTO, DE 28 DE FEVEREIRO DE MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS CAMPUS PARAÍSO DO TOCANTINS GERÊNCIA DE ENSINO EDITAL Nº 05/2019/PSO/REI/IFTO,

Leia mais

Edital DGEP nº 17/2016, de 25 de abril de 2016

Edital DGEP nº 17/2016, de 25 de abril de 2016 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS PROCESSO SELETIVO DE INSTRUTORES INTERNOS PARA AÇÕES DE CAPACITAÇÃO

Leia mais

UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO PROCEDIMENTOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA

UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO PROCEDIMENTOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO PROCEDIMENTOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA A UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO - UCB divulga o processo seletivo para

Leia mais

EDITAL Nº 03/2018 PPGEPT

EDITAL Nº 03/2018 PPGEPT MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA COLÉGIO TÉCNICO INDUSTRIAL DE SANTA MARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA EDITAL Nº 03/2018 PPGEPT Torna Público

Leia mais

CURSO DISCIPLINA PERFIL DO DOCENTE A SER CONTRATADO. NUTRIÇÃO NUTRIÇÃO HUMANA Graduação em Nutrição, com mestrado em Nutrição.

CURSO DISCIPLINA PERFIL DO DOCENTE A SER CONTRATADO. NUTRIÇÃO NUTRIÇÃO HUMANA Graduação em Nutrição, com mestrado em Nutrição. FACULDADE ESTÁCIO DE ALAGOAS FAL JATIÚCA 2014.1 PROCEDIMENTOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA A FACULDADE ESTÁCIO DE ALAGOAS divulga processo seletivo

Leia mais

AVANÇADO NATAL ZONA LESTE - CAMPUS

AVANÇADO NATAL ZONA LESTE - CAMPUS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS AVANÇADO NATAL ZONA LESTE - CAMPUS ZL EDITAL Nº

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA BOLSISTAS E PRESTADORES DE SERVIÇO PARA O PROJETO SERCA (CONVÊNIO 001/2016 UFPI/TCE/FADEX)

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA BOLSISTAS E PRESTADORES DE SERVIÇO PARA O PROJETO SERCA (CONVÊNIO 001/2016 UFPI/TCE/FADEX) PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA BOLSISTAS E PRESTADORES DE SERVIÇO PARA O PROJETO SERCA (CONVÊNIO 001/2016 UFPI/TCE/FADEX) A Coordenação do Convênio 001/2016 UFPI/TCE/FADEX, por intermédio da Fundação

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO 2018

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO 2018 1 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO 2018 A VICE-REITORIA DA UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO UCB, no uso das atribuições legais e regimentais e

Leia mais

EDITAL Nº 01/2013 Processo Seletivo para Mestrado e Doutorado em Ciência e Tecnologia / Química Quadrimestre

EDITAL Nº 01/2013 Processo Seletivo para Mestrado e Doutorado em Ciência e Tecnologia / Química Quadrimestre 1 EDITAL Nº 01/2013 Processo Seletivo para Mestrado e Doutorado em Ciência e Tecnologia / Química Quadrimestre 2013.3 O curso de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia / Química da Universidade Federal

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS PRÓ-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS/MESTRADO EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE DOCENTE

CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS PRÓ-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS/MESTRADO EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE DOCENTE CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS PRÓ-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS/MESTRADO EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE DOCENTE A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão UniRitter

Leia mais

EDITAL N 028/2017 Referente ao Aviso N 043/2017, publicado no D.O.E. de 08/03/2017.

EDITAL N 028/2017 Referente ao Aviso N 043/2017, publicado no D.O.E. de 08/03/2017. EDITAL N 028/2017 Referente ao Aviso N 043/2017, publicado no D.O.E. de 08/03/2017. O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna público, para

Leia mais

1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO CAMPUS PETROLINA EDITAL 03 /2014 SELEÇÃO DE ALUNOS ALUNOS-MESTRE PARA O PREVUPE (PRÉ-VESTIBULAR DA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO) 1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1 O processo de seleção

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE MEDICINA

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE MEDICINA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE MEDICINA ENGLISH FOR HEALTH SCIENCE COMMUNICATION Edital 01/2018-CPG para seleção de alunos do Curso de Pós-Graduação da Faculdade de Medicina A Faculdade de Medicina,

Leia mais

EDITAL ADP Nº 01, DE 19 DE FEVEREIRO DE 2019 (RETIFICADO EM 15/03/2019)

EDITAL ADP Nº 01, DE 19 DE FEVEREIRO DE 2019 (RETIFICADO EM 15/03/2019) EDITAL ADP Nº 01, DE 19 DE FEVEREIRO DE 2019 (RETIFICADO EM 15/03/2019) A (ADP) da (CGP)/ (PROAD) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), considerando as Leis 11.091/2005, 12.772/2012, o Decreto

Leia mais

N. 15/2017 UNB/CEAM/NESP

N. 15/2017 UNB/CEAM/NESP Edital Público N. 15/2017 UNB/CEAM/NESP Processo Seletivo Simplificado de Bolsistas para o Observatório de Políticas de Atenção à Saúde Mental no Distrito Federal/Obsam 1 - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Leia mais

PARA O PERÍODO

PARA O PERÍODO PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA O PERÍODO 2018.1 EDITAL 29/2017 O Reitor do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições para

Leia mais

Edital Nº 001 de 2018 Seleção Docente

Edital Nº 001 de 2018 Seleção Docente Edital Nº 001 de 2018 Seleção Docente EDITAL DE SELEÇÃO DOCENTE O Diretora Acadêmico da Faculdade Afonso Mafrense no uso das atribuições torna público que estão abertas inscrições para o processo seletivo

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS UFAL PRÓ REITORIA DE EXTENSÃO PROEX CAPACITASUAS UFAL EDITAL N 02/2018, DE 31 DE JANEIRO DE 2018

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS UFAL PRÓ REITORIA DE EXTENSÃO PROEX CAPACITASUAS UFAL EDITAL N 02/2018, DE 31 DE JANEIRO DE 2018 UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS UFAL PRÓ REITORIA DE EXTENSÃO PROEX CAPACITASUAS UFAL EDITAL N 02/2018, DE 31 DE JANEIRO DE 2018 SELEÇÃO DE FACILITADORES PARA O CAPACITASUAS NO ESTADO DE ALAGOAS A Pró-Reitoria

Leia mais

FACULDADE ESTÁCIO DO AMAPÁ PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA DOCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO (presencial)

FACULDADE ESTÁCIO DO AMAPÁ PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA DOCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO (presencial) FACULDADE ESTÁCIO DO 2018.2 PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA DOCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO (presencial) A FACULDADE ESTÁCIO DO Estácio Amapá divulga processo seletivo para

Leia mais

AVISO DE PROCESSO SELETIVO 45/2019

AVISO DE PROCESSO SELETIVO 45/2019 AVISO DE PROCESSO SELETIVO 45/2019 O SENAI - Serviço de Aprendizagem Industrial, Departamento Regional de Mato Grosso do Sul, em conformidade com as normas de provisionamento de vagas, constantes no plano

Leia mais

FUNDAÇÃO DAS ARTES DE SÃO CAETANO DO SUL

FUNDAÇÃO DAS ARTES DE SÃO CAETANO DO SUL FUNDAÇÃO DAS ARTES DE SÃO CAETANO DO SUL EDITAL 002/2019 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO EMERGENCIAL POR PRAZO DETERMINADO. O Presidente do Conselho de Curadores da Fundação das Artes de

Leia mais

SELEÇÃO PÚBLICA DE PROFESSORES(AS) PARA CURSO DE GRADUAÇÃO EM NUTRIÇÃO.

SELEÇÃO PÚBLICA DE PROFESSORES(AS) PARA CURSO DE GRADUAÇÃO EM NUTRIÇÃO. UNIVERSIDADE SANTA URSULA - USU PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO E ASSUNTOS ACADÊMICOS - PRGA EDITAL N.02/2018 SELEÇÃO PÚBLICA DE PROFESSORES(AS) PARA CURSO DE GRADUAÇÃO EM NUTRIÇÃO. 1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Leia mais

SELEÇÃO PÚBLICA DE PROFESSORES(AS) PARA CURSO DE GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA.

SELEÇÃO PÚBLICA DE PROFESSORES(AS) PARA CURSO DE GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA. UNIVERSIDADE SANTA URSULA - USU PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO E ASSUNTOS ACADÊMICOS - PRGA EDITAL N.02/2018 SELEÇÃO PÚBLICA DE PROFESSORES(AS) PARA CURSO DE GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA. 1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Leia mais

DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - CAMPUS

DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - CAMPUS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - CAMPUS EaD EDITAL Nº

Leia mais

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO INTERNO Nº 05/2014

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO INTERNO Nº 05/2014 COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO INTERNO Nº 05/2014 A Diretora de Recursos Humanos do Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde IABAS, no uso das atribuições conferidas pela, considerando o Contrato

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 11/2013

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 11/2013 EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 11/2013 PROCESSO DE SELEÇÃO Nº 011/2013 PREÂMBULO A Confederação Nacional de Municípios CNM, Inscrita no CNPJ/MF sob o nº 00.703.157/0001-83, com sede na SCRS 505, Bloco

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília EDITAL Nº 007 - CTGC/IFB, DE 11 DE ABRIL DE 2016. SELEÇÃO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DE MONITOR NO PROJETO DE EXTENSÃO BRINQUEDOTECA 2016 O Diretor-Geral do Campus Taguatinga Centro, nomeado pela Portaria

Leia mais

PROCESSO SELETIVO Nº 14/2018, DE 23 DE AGOSTO DE 2018 REFERENTE A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

PROCESSO SELETIVO Nº 14/2018, DE 23 DE AGOSTO DE 2018 REFERENTE A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO PROCESSO SELETIVO Nº 14/2018, DE 23 DE AGOSTO DE 2018 REFERENTE A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO A Associação Hospitalar Moinhos de Vento (AHMV), entidade privada sem fins lucrativos, inscrita no Cadastro Nacional

Leia mais

EDITAL 005/PPGECT/2017

EDITAL 005/PPGECT/2017 EDITAL 005/PPGECT/2017 A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica PPGECT/UFSC torna pública a abertura de inscrições à seleção para o curso de DOUTORADO EM EDUCAÇÃO

Leia mais