Guia prático para adquirir um servidor HP ProLiant com Processador Intel Xeon. Aumente a produtividade dos seus negócios.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Guia prático para adquirir um servidor HP ProLiant com Processador Intel Xeon. Aumente a produtividade dos seus negócios."

Transcrição

1 Guia prático para adquirir um servidor HP ProLiant com Processador Intel Xeon Aumente a produtividade dos seus negócios.

2 Se você está lendo este guia é porque, como muitas outras pessoas, está interessado em aumentar a produtividade e a competitividade da sua empresa, ou simplesmente deseja aproveitar ao máximo a tecnologia de informática que hoje se encontra disponível. Talvez deseje reconhecer com facilidade um servidor, ou talvez não saiba por onde começar para saber o que se deve levar em conta no momento de adquirir um servidor que atenda às suas necessidades. Este guia foi elaborado para responder às suas perguntas e lhe fornecer as informações necessárias em linguagem simples, para que você possa examinar as opções disponíveis e adquirir um servidor com maior tranqüilidade. Este guia é constituído pelas seguintes seções: Conheça: descubra até que ponto são diferentes entre si os servidores e os sistemas de computadores desktop e saiba como decidir se você precisa de um servidor. Planeje: avalie em termos práticos, como software, dados e usuários, uma solução para a qual você precise de um servidor. Faça: veja, em dois estudos de casos, como outras empresas encontraram os servidores adequados para suas soluções. Use: aprenda mais sobre as ferramentas e os recursos da HP que podem facilitar o seu processo de seleção. Compre: examine a linha de servidores Proliant da HP para ter uma noção sobre as opções disponíveis.

3 Etapa 1: Conheça Leia artigos sobre tecnologia comercial e fale com capacitados profissionais de tecnologia da informação. Essas duas fontes de informação vão lhe dizer que os sistemas comerciais mais importantes para a empresa são construídos com base em servidores, mas o que significa isso exatamente? "Servidor" é um termo de sentido muito amplo, e pode fazer com que surjam rapidamente várias boas perguntas, tais como: - Qual a diferença entre um servidor e um sistema de computadores desktop? - É possível utilizar um computador desktop com alto desempenho, em vez do servidor? - Como saber quando é necessário ter um servidor? - Você precisa ter mais de um servidor? - Qual será a quantidade necessária de memória e espaço em disco? - Será necessário substituí-lo depois de seis meses? - E, naturalmente: quanto vai custar?

4 Etapa 2: Planeje O planejamento necessário para que o servidor possa dispor de todos os recursos para atender às necessidades é uma atividade de avaliação que requer um pequeno esforço de investigação da sua parte. Em última hipótese, você deseja responder a diversas perguntas que têm a ver com "quanto" e "de que tipo". Quantos funcionários tem a sua empresa? Qual é o problema que você deseja resolver? Que tipo de software é necessário para a quantidade de funcionários que você tem? Com que rapidez o servidor precisa processar os dados? Quantos processadores são necessários? Algumas soluções exigem dois ou mais processadores. Qual é a quantidade de memória (RAM) desejada? Qual é o espaço necessário para os dados no disco rígido, agora e no futuro? Qual é o tipo de driver de disco rígido (SCSI/SATA/SAS) que você precisa? Deseja um servidor em torre ou em rack? Precisa de um cartão de interface de rede (ou dois)? Pretende incorporar unidades de armazenamento e backup de dados? Qual será o nível necessário de RAID (sigla para Matriz Redundante de Discos Independentes, em inglês)? Qual é o tipo de ferramenta de administração de servidores que será necessário? Quais serão os serviços necessários para instalar o seu servidor? Qual será o nível necessário de manutenção e suporte? Mesmo que ainda não tenha resposta para todas essas perguntas, você já tem idéia daquilo que pode ser necessário, e com a ajuda de um distribuidor certificado HP você certamente conseguirá obter a solução mais adequada para a sua empresa (mais informações na seção "Use").

5 O que é uma rede? Uma rede é um sistema informatizado de comunicações e troca de dados que é estabelecido através da conexão física de dois ou mais computadores. Em geral, uma rede contém um computador central, denominado servidor. Com a rede é possível conectar entre si todos os computadores do seu grupo de trabalho (ou do seu escritório, do seu prédio ou dos seus escritórios em todo o mundo) e, como por encanto, os usuários conseguem comunicar-se entre si, compartilhar arquivos, aplicativos, impressoras e outros recursos, trabalhar concomitantemente nos mesmos arquivos, receber atualizações simultâneas sobre novos preços, níveis de estoques, avanços da indústria e pedidos dos clientes, verificar o correio eletrônico e acessar a Internet. A lista de possibilidades é muito longa. Na maioria das redes os computadores estão interligados dentro de uma mesma área restrita: dentro de um grupo de trabalho, um escritório ou um prédio. Esse tipo de rede é denominada rede local LAN (Local Area Network). Muitas vezes as redes passam a ter tanta utilidade que assumem uma função fundamental na produtividade de uma empresa. Essas redes são consideradas essenciais para o desempenho das operações comerciais da empresa. É possível utilizar um computador pessoal desktop como servidor? Em alguns casos, pode-se utilizar como servidor um PC desktop, mas em geral não é uma solução muito eficiente ou eficaz. Como o servidor é o computador mais importante da rede, muitas pessoas dependerão das características necessárias para que as operações de rede sejam confiáveis e seguras. Apresentamos a seguir as características mais relevantes: Otimização para sistemas operacionais de rede Capacidade suficiente para ampliação (memória, drivers de rede, unidades de disco rígido) Unidades de disco rígido com capacidade suficiente (de 72 até 300 GB) E, o mais importante: características especiais que garantam a integridade, a confiabilidade e a segurança dos dados em ambiente de rede. A maioria dos computadores pessoais vem com muitas características que não são necessárias para um servidor: gráficos de alta resolução, áudio para uso empresarial, capacidade para multimídia, etc. Por que pagar por funções desnecessárias? Por isso é melhor adquirir um computador projetado especificamente para trabalhar como servidor, contando assim com um rendimento otimizado, com a confiabilidade necessária e com a possibilidade de ampliação à medida que a sua empresa for crescendo.

6 Avaliação das suas necessidades Caso você não tenha respostas para as perguntas que foram apresentadas, que tal analisarmos as suas necessidades com relação a soluções? Você precisa avaliar diversos aspectos da solução a fim de ter uma idéia completa que possa ser utilizada para encontrar o servidor ideal, compatível com ela. A sua solução Mesmo que você tenha uma ótima noção sobre o tipo de solução que pretende criar, a seleção do hardware adequado será mais fácil na medida em que seja possível definir mais detalhes da solução. Por exemplo, caso esteja implementando um servidor de arquivos e impressão, podem lhe ocorrer as seguintes perguntas: Quantos funcionários tem a sua empresa? Quantas impressoras, e de que tipo, você precisa atender? Qual a quantidade de informação que você tem atualmente? Caso esteja instalando um servidor Microsoft Exchange ou outro sistema de correio eletrônico, poderia fazer as seguintes perguntas: Quais os serviços necessários para oferecer: correio eletrônico, transmissão instantânea de mensagens, administração de contatos? Planeja contar com acesso sem fio para o seu correio eletrônico? O que fazer com o software? Se pretende executar um grupo de pacotes de software específico no seu servidor, tais como um servidor Web ou um banco de dados, antes de adquirir o servidor você deverá reunir todos os detalhes relevantes a respeito desses pacotes. A maioria deles apresenta requisitos muito específicos com relação ao tipo de sistemas necessário, entre os quais se incluem a maior velocidade do processador e também uma quantidade mínima de memória e de espaço em disco rígido. Embora esses requisitos básicos estejam incluídos na documentação de cada pacote de software, você deverá pensar em solicitar ao fabricante ou ao distribuidor uma sugestão sobre o tipo de sistema que deverá ser adquirido. A eles interessa que a sua solução tenha sucesso; além disso, os distribuidores HP dispõem de grande experiência em colocar em atividade, em diferentes servidores, o software que comercializam. A maioria deles poderá informá-lo de forma rápida e fácil sobre qual o tipo de servidor que tem mais compatibilidade com o seu software quando este é executado de forma independente e em conjunto com outros pacotes de software. O que fazer com as informações? A quantidade de informações que você possui agora e a quantidade de informações que serão geradas durante toda a vida útil do servidor constituem uma indicação direta da dimensão do espaço de armazenamento que o servidor deverá oferecer. Embora a definição exata da quantidade de informações atuais e futuras seja uma total incógnita, existem formas de chegar a alguns valores aproximados com base no passado.

7 Por exemplo, se você pretende implementar um servidor de arquivos para armazenar documentos que atualmente estão dispersos entre vários sistemas de computadores desktop, some a quantidade de espaço que ocupam e divida-a pelo tempo que levaram para ser criados (de preferência, em meses). Você terá uma boa noção sobre a quantidade de espaço que será necessária imediatamente, e poderá calcular a média da quantidade de dados que gera a cada mês. Multiplique essa média por 24 ou 36 meses, e terá uma boa noção sobre a quantidade de espaço de armazenamento que será necessária no seu servidor em dois ou três anos. Caso esteja criando uma solução mais complexa, como um site da Internet com base em um banco de dados, confie na equipe do seu setor de programação ou nos assessores e peça que o auxiliem na definição da quantidade de informações que será gerada pelo sistema. Além disso, não esqueça que as informações que o servidor armazenará não serão constituídas apenas pelos seus dados. Qualquer software que seja instalado irá ocupar espaço no disco, assim como o sistema operacional do servidor, sendo portanto necessário levar tudo isso em consideração ao estimar o espaço da unidade de disco. O melhor disso tudo é que um distribuidor ou um representante de vendas da HP poderá ajudá-lo a reunir todas essas informações. Usuários e rendimento Finalmente, você precisará ter uma boa noção sobre a quantidade de pessoas que irão trabalhar com a sua solução e até que ponto ela precisa funcionar bem para atender a essas pessoas. Esses dois fatores afetarão a capacidade (tanto a velocidade como a memória do processador) que será necessária para o servidor. Se atenderem apenas a uma quantidade entre oito e dez usuários, os seus servidores de arquivos e impressão não precisarão dispor de uma potência muito grande. No entanto, se precisarem prestar serviço a 50 ou 100 usuários, as necessidades serão muito maiores em termos de capacidade. Caso esteja implementando um site da Internet ou de Intranet, você precisará dispor de uma estimativa da quantidade de pessoas que visitarão diariamente esse site. Além disso, caso esteja implementando uma solução com banco de dados, quantas pessoas acessarão o banco ao mesmo tempo? Além do mais, você não deve levar em conta apenas o número de usuários aos quais o sistema deverá atender na fase inicial. Assim como ocorre com os dados, é preciso computar a quantidade de usuários que se espera atender em seis meses, um ano e dois anos. Você deve ter certeza de que o seu servidor está pronto para atender a um número cada vez maior de usuários. Uma sugestão útil Dependendo da complexidade da solução, é possível que você mesmo precise avaliar cada um desses aspectos, ou é possível que isso seja feito pelos profissionais de tecnologia da informação que irão implementar a solução. Se você mesmo está preparando a solução (por exemplo, para um servidor de arquivos e impressão de escritório ou uma pequena Intranet), avalie as suas necessidades de forma completa, mas não receie em confiar em um distribuidor, um assessor ou outro especialista para que ele o auxilie na revisão do seu trabalho. Para que você seja beneficiado pela experiência desses profissionais, não é preciso que eles elaborem a solução do início ao fim; além disso, o investimento no tempo por eles dedicado poderá produzir, a longo prazo, uma economia de milhares de dólares.

8 Etapa 3: Faça Nos estudos de casos a seguir, apresentam-se duas situações reais que demonstram a forma como diferentes organizações poderiam avaliar suas necessidades específicas com relação à solução e encontrar o servidor ideal para atender a essas necessidades. Estudo de caso 1 Empresa Trey A empresa Trey, prestadora de assessoria em redação e treinamento, que antes dispunha de um servidor de arquivos e impressão para 20 funcionários, cresceu num ritmo aceleradíssimo no último ano, e por isso decidiu alugar um escritório e manter em um só local seus funcionários, que anteriormente trabalhavam em suas próprias casas, para que passassem a ser mais eficientes e produtivos. Atualmente cada funcionário mantém em seu sistema de computadores desktop os arquivos que criou, e a maioria copia esses arquivos em uma unidade de disco zip uma vez por semana a fim de conservar uma cópia de segurança. Para compartilhar arquivos, os funcionários utilizam o correio eletrônico ou algum espaço em um servidor FTP que esteja vinculado ao site da empresa na Internet, localizado em um ISP (sigla para Provedor de Acesso à Internet, em inglês) local. No entanto, o servidor FTP tem apenas 250 MB de espaço, e por isso o servidor só pode utilizá-lo para transferir arquivos, não para armazená-los. A Trey sabe que, quando começarem a trabalhar em um único escritório, os funcionários precisarão compartilhar recursos de impressão e ter acesso a um servidor de arquivos comum, com o qual possam fazer cópias de segurança facilmente a cada final de dia. O conteúdo e os materiais de treinamento que a empresa produz são o seu trabalho cotidiano, e por isso devem ficar acessíveis e sua proteção deve ser feita com facilidade. A empresa pretende atender, a partir de seus servidores de arquivos e impressão, cinco impressoras de escritório compartilhadas e uma impressora multifuncional. Para isso, reuniu todas essas informações e consultou seu distribuidor HP para selecionar o servidor ideal. Acabou se decidindo por um HP ProLiant ML110 G3 com processador Intel Pentium 4 de 3,2 GHz e tecnologia Hyper-Threading, 1 GB de memória e três discos rígidos ATA/SATA de 80 GB, nos quais já se encontrava instalado o programa Microsoft Windows Server O distribuidor sabe que o ML110 foi projetado especificamente para pequenos negócios e tem um preço muito próximo ao de um PC, e a Trey acredita que esse servidor lhe proporcionará a capacidade de processamento e o rendimento necessários para a empresa em expansão. Considerando-se que apenas 20 pessoas terão acesso ao servidor e o utilizarão principalmente para trabalhar com arquivos e documentos de impressão, por ora basta contar com um processador e 1 GB de memória.

9 Porém, o servidor ML110 pode ser ampliado, aumentando-se sua memória para 8 GB, caso seja necessário. Em vista das projeções sobre seus dados, os três discos rígidos de 80 GB serão mais do que suficientes para atender às necessidades da Trey durante os próximos dois anos, mas o servidor poderá ser ampliado para abrigar até 320 GB caso a empresa cresça e envolva mais informações do que se esperava. A Trey escolheu o ProLiant ML110 porque ele atende a suas necessidades atuais e se adapta a seu orçamento, mas também dispõe do benefício de poder ser ampliado caso as necessidades da empresa assim o exijam. A instalação e a manutenção do servidor são fáceis, e por isso a Trey já o instalou e colocou em funcionamento, pronto para que seus funcionários comecem a trabalhar no novo escritório. funcionários utilizavam, para que a equipe não precise aprender a utilizar um novo software de correio eletrônico após a instalação do novo servidor. Ao trabalhar com seu assessor, o Sr. Kursten selecionou o servidor HP ProLiant ML350 G5, com um processador de duplo núcleo Intel Xeon de 2,0 GHz, 2 GB de memória, três discos rígidos de 72 GB e um driver Smart Array E200/128MB. Finalmente, como complemento, contratou a garantia de seu ML110 para um prazo de três anos, através de um serviço Care Pack. Estudo de caso 2 Empresa Kursten Com um servidor de correio eletrônico e transmissão de mensagens para 50 funcionários, a empresa do Sr. Kursten vem até hoje contando com seu ISP para fornecer e administrar seus serviços de correio eletrônico. Contudo, à medida que a empresa cresce, as despesas do correio eletrônico terceirizado vão se tornando proibitivas; assim, a empresa decidiu começar a administrar seus próprios serviços de correio eletrônico e transmissão de mensagens para reduzir despesas e melhorar os serviços. Um assessor trabalha com a empresa para integrar o servidor de correio eletrônico e os diversos aplicativos que ela vai utilizar, mas o Sr. Kursten é o proprietário do projeto e responsável por todas as decisões de natureza orçamentária. O assessor recomendou que a empresa utilizasse o Linux como sistema operacional do servidor, porque, tratando-se de um software de código aberto, é ao mesmo tempo livre e confiável, além de se adaptar perfeitamente às necessidades de correio eletrônico da empresa. O assessor também recomendou que a empresa adote o SuSE OpenExchange, um sistema de correio eletrônico de código aberto que se integrará com os clientes de correio eletrônico que os No ProLiant ML350 G5, estão incluídos como padrão 512 MB de memória, e a memória adicional melhorará o rendimento e permitirá a ampliação, enquanto o armazenamento adicional permitirá que os usuários conservem mais informações (documentos anexos de correio eletrônico, arquivos de mensagens, etc.) no servidor em vez de fazê-lo em seus sistemas de computadores desktop. Assim como o ML110, o ML350 G5 pode ser ampliado de forma a crescer à medida que aumentem as necessidades de correio eletrônico da empresa. Ele pode abrigar até 16 GB de memória e 1 TB de espaço em disco SCSI (seis discos rígidos SAS de 146 GB).

10 Etapa 4: Use Conforme foi observado nas outras seções deste guia, a procura pelo servidor ideal para uma necessidade específica exige um pouco de trabalho mas não é uma missão impossível. Os servidores HP ProLiant garantem o melhor desempenho necessário para a sua empresa hoje e asseguram ao mesmo tempo o crescimento de amanhã. O HP ProLiant cresce à medida que a sua empresa assim o exija. Serviços Care Pack Provavelmente, o seu servidor conterá aplicativos que serão essenciais para colocar os seus negócios em funcionamento. Assim, para manter os seus negócios em atividade e elevar ao máximo os lucros do seu investimento em tecnologia, você desejará ter certeza de que o servidor estará sempre à disposição e de que seu rendimento será o melhor possível. Entre os elementos importantes para manter ativo o seu servidor estão a garantia e os serviços de suporte que forem selecionados, como os serviços Care Pack oferecidos pela HP. Dispõe de suporte de hardware no local, com uma cobertura de até 24 horas, de segunda a domingo, e o compromisso de efetuar reparos no local dentro de um prazo de seis horas. Como os problemas de software acarretam maior tempo de inatividade do que os de hardware (26% vs. 21%), a HP também oferece suporte para todos os sistemas operacionais. Para a sua conveniência, a HP também oferece serviços mistos de suporte de hardware e software. Para ajudá-lo a elevar ao máximo a produtividade, dispõe também de assessoria e suporte de soluções para mais de 160 aplicativos comerciais entre os mais utilizados, inclusive o pacote Microsoft Office. A HP também pode ajudá-lo no atendimento a requisitos de suporte especializado, nos quais se incluem a recuperação de desastres, o apoio de suporte técnico e consultivo através de um serviço de assistência profissional de níveis 2 e 3, a supervisão e a administração de servidores por controle remoto, serviços de transmissão de mensagens com base no uso (MS Exchange), e muito mais. A carteira completa dos serviços Care Pack da HP para os servidores HP ProLiant oferece o nível de cobertura e o tempo de resposta compatíveis com a importância do servidor nas suas operações.

11 ActiveAnswers O ActiveAnswers é um conjunto completo de ferramentas que você pode utilizar para transformar os requisitos da sua solução básica em detalhes específicos do servidor. Nele você encontrará diversos avaliadores e configuradores que o ajudarão a personalizar servidores para tipos específicos de soluções. Entre as ferramentas que você encontrará, estão: Avaliadores de soluções: ajudam a definir a solução que melhor se adapta à sua necessidade. Avaliadores para soluções de comércio eletrônico, soluções de bancos de dados Oracle e servidores SQL, soluções de Microsoft Exchange e Lotus Domino, e muito mais. Configurador do sistema: ajuda a avaliar as opções disponíveis para um servidor específico e adicionar ou retirar componentes para verificar de que forma afetam os preços e as capacidades. Se desejar saber o valor aproximado de um servidor específico, consulte o configurador. Assistente de soluções móveis: ajuda a identificar os componentes necessários para implementar uma solução sem fio completa. Esse assistente traz ainda benefícios adicionais, entre os quais se incluem pontos de acesso e outras ferramentas necessárias para criar e consolidar uma rede sem fio robusta. Algumas dessas ferramentas exigem certos conhecimentos de informática para serem utilizadas de forma eficiente, mas isso não significa que não possam ser utilizadas pelos profissionais administrativos que não sejam ligados à área de informática e não conheçam essa tecnologia. Na pior das hipóteses, as perguntas suscitadas pelos avaliadores e pelos configuradores oferecerão uma excelente idéia sobre o que se deverá perguntar a um profissional de informática. Eles podem ser muito instrutivos e úteis, além de proporcionarem conhecimentos profundos sobre os critérios distintos que podem orientar na escolha de um servidor.

12 Etapa 5: Compre HP ProLiant ML110 G3 No servidor HP ProLiant ML110 G3 estão incorporadas a potência de processamento do Intel Celeron e do Intel Pentium mais modernos, a gestão remota Lights-Out 100 (opcional), o chassi mais compacto, apresentando rendimento, recursos, valor e serviço excelentes para as PMEs. HP ProLiant ML150 G3 O servidor HP ProLiant ML150 de última geração oferece agora os mais modernos processadores de duplo núcleo Intel Xeon série 5100/5000, que dispõem de memória DDR-2 FBD, SCSI de conexão em série (SAS) anexo, PCI-Express, chassi aprimorado completamente empilhável, sete portas USB (três traseiras, duas internas e duas frontais) e capacidade de administração remota oferecida pela tecnologia Lights-Out 100, representando uma importante solução para pequenas e médias empresas. HP ProLiant ML350 G5 A nova geração do HP ProLiant DL350, o servidor modular de duas vias x86 mais vendido no setor, agora conta com processadores de duplo núcleo Intel Xeon série 5100/5000 que dispõem de DIMMs com buffer completo, SCSI de conexão em série (SAS) anexo, PCI-Express, e a tecnologia integrada Lights-Out 2 recentemente aprimorada, oferecendo as melhores características de disponibilidade em sua categoria e uma insuperável flexibilidade, em um sistema ideal para pequenas e médias empresas.

13 HP ProLiant ML370 G5 A nova geração do HP ProLiant DL370, o servidor 2P x86 de melhor rendimento, agora está à disposição com os mais modernos processadores de duplo núcleo Intel Xeon série 5100/5000, até 64 GB de memória e 16 unidades SCSI de conexão em série (SAS) anexo, PCI-Express e uma grande capacidade de administração remota. É o ideal para a virtualização com espaço para ampliação. HP ProLiant ML570 G4 O servidor HP ProLiant ML570 G4 é uma máquina que oferece não só a maior performance dentro de sua classe, como também as mais modernas características de redundância e gerenciamento, e crescimento sem igual na indústria. A nova geração desta máquina traz os novos processadores Dual-Core Intel Xeon MP série 7100 com crescimento interno sem igual (gaiola para 18 discos SAS Small Form Factor, 10 slots PCI). HP ProLiant DL140 G3 A nova geração de servidores HP ProLiant DL140 oferece agora até dois processadores de duplo núcleo Intel Xeon série 5100/5000, SCSI de conexão em série (SAS) anexo, PCI-Express, e a capacidade de administração remota, recentemente aprimorada, oferecida pela novíssima tecnologia Lights-Out 100/100i. Ideal para soluções gerais e ambientes computacionais de alto desempenho.

14 Servidores HP ProLiant DL Series HP ProLiant DL320 G5 O HP ProLiant DL320 G5 agora oferece os processadores Intel Dual Core Xeon série 3000, aliando poder de processamento e expansibilidade em um gabinete de 1U, ainda trazendo dois slots PCI, duas portas Gigabit Ethernet, controladora integrada SATA RAID 0/1 e suportando até dois discos SATA ou opcionalmente discos SAS hot-plug. HP ProLiant DL360 G5 O servidor HP ProLiant DL360 de próxima geração reúne potentes processadores de duplo núcleo Intel Xeon série 5100/5000 que dispõem de DIMMs FBD, SCSI de conexão em série (SAS) anexo, PCI-Express, e uma sólida capacidade de administração remota para a plataforma de servidores 1U ultradensa mais completa. Ele também oferece múltiplas camadas de tolerância a falhas através da redundância dos componentes essenciais, da memória duplicada e da capacidade de RAID integrada, que é ideal para negócios nos quais não se pode submeter a risco o desempenho nem a disponibilidade. HP ProLiant DL380 G5 O HP ProLiant DL380, o servidor mais vendido do mundo, agora está à disposição com a nova geração, que reúne processadores de duplo núcleo Intel Xeon série 5100/5000 dotados de DIMMs FBD, SCSI de conexão em série (SAS) anexo, PCI- Express, e a capacidade de administração remota da tecnologia Lights-Out com todas as funções para aumentar a flexibilidade, o tempo sem falhas de classe empresarial e a capacidade de administração. HP ProLiant DL580 G4 O servidor HP ProLiant DL580 G4 foi desenvolvido seguindo o legado de servidor mais performático dentro de sua classe, trazendo características de robustez e confiabilidade. A nova geração desta máquina alia os novos processadores Dual-Core Intel Xeon MP série 7100 com as mais novas tecnologias de gerenciamento e disponibilidade (ILO 2, PCI-Express, hot-plug PCI-C, RAID de memória RAM com Hot- Plug) em um gabinete que ocupa apenas 4U em um rack padrão 19 polegadas.

15 Unidades SAS de porte compacto: Capacidades de 36 GB, 72 GB e 146 GB a rpm (tamanho de 2.5") A tecnologia HP serial attached oferece flexibilidade, escalabilidade, desempenho e confiabilidade Pontos em comum A arquitetura SAS acomoda Dispositivos de Armazenamento com Conexão Direta para ambas as unidades de disco SAS e SATA. 1. Backplane do sistema 2. Unidades SAS 3. Unidades SATA Recursos e benefícios da Serial Attached SCSI Recursos Cabo mais fino e menos sinais Interoperabilidade de disco/backplane Alavanca os padrões da indústria e a pilha atual de software Desempenho de 3 Gb /s Conectores menores Topologia ponto a ponto Garantia pré-falhas Verificação cíclica de redundância Benefícios Fluxo de ar e ventilaçao aprimorados do chassi, resultando em distribuição mais fácil dos cabos para densidade Tempos mais rápidos de acesso a HDD e IOPS aprimorado Flexibilidade e escalabilidade do cliente Simplifica o suporte de TI Tempo mais rápido de colocação no mercado e facilidade de transição Desempenho aprimorado de interoperabilidade Largura de banda geral aprimorada Perspectiva de crescimento para 12 Gb/s resultando em proteção do investimento Compacto porte das unidades Conexão dedicada e escalável resultando em IOPS aperfeiçoado Permite paralisação programada do sistema Integridade de dados aperfeiçoada Para obter mais informações, visite

16 Para obter maiores informações sobre os servidores HP com processador Intel Xeon TM ou para saber o endereço do seu distribuidor mais próximo, visite: Visite o nosso site em: Copyright 2006 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. As únicas garantias dos produtos e serviços HP estão definidas nas declarações de garantia que acompanham esses produtos e serviços. Nada do que é apresentado neste documento deve ser interpretado como uma garantia adicional. A HP não será responsável por erros ou omissões de natureza técnica ou editorial contidos neste documento. Intel, o logotipo Intel, Intel Inside, o logotipo Intel Inside, Intel Centrino e o logotipo Intel Centrino, Celeron, Intel Xeon, Intel SpeedStep, Itanium e Pentium são marcas registradas ou marcas comerciais da Intel Corporation e de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países. Microsoft e Windows são marcas comerciais da Microsoft Corporation registradas nos EUA.

Servidor HP ProLiant ML150 de segunda geração Especificações técnicas

Servidor HP ProLiant ML150 de segunda geração Especificações técnicas Servidor HP ProLiant ML150 de segunda geração Especificações técnicas Soluções Smart de infra-estrutura da HP ajudam pequenas e médias empresas (PMEs) a reduzirem riscos e obterem melhores resultados de

Leia mais

HP Business Desktop dx2090 Microtorre com Processador Intel Pentium 4

HP Business Desktop dx2090 Microtorre com Processador Intel Pentium 4 HP recomenda o Microsoft Windows XP Professional. HP Business Desktop dx2090 Microtorre com Processador Intel Pentium 4 Alta performance, baixo custo e a garantia da qualidade HP. O HP Business Desktop

Leia mais

Soluções Para Pequenas e Médias Empresas Com Servidores Baseados no Processador Intel Xeon

Soluções Para Pequenas e Médias Empresas Com Servidores Baseados no Processador Intel Xeon Soluções Para Pequenas e Médias Empresas Com Servidores Baseados no Intel Xeon Experimente o Desempenho, Confiabilidade e Inteligência Dos Servidores Baseados no Intel Xeon O crescimento dos negócios é

Leia mais

HP - ISS. Rafael Ferreira Pedreira GDN HP VOD rpedreira@network1.com.br

HP - ISS. Rafael Ferreira Pedreira GDN HP VOD rpedreira@network1.com.br HP - ISS Rafael Ferreira Pedreira GDN HP VOD rpedreira@network1.com.br Servidores DL e ML Qual a diferença? ML DL Servidores CTO O que é? ConsBtuído a parbr de um chassi Acréscimo de componentes De acordo

Leia mais

Conheça a nova solução de servidor que ajuda pequenas empresas a fazer mais Com menos.

Conheça a nova solução de servidor que ajuda pequenas empresas a fazer mais Com menos. Conheça a nova solução de servidor que ajuda pequenas empresas a fazer mais Com menos. O papel de um servidor Introdução à rede básica Sua empresa tem muitas necessidades recorrentes, tais como organizar

Leia mais

Servidores Soluções de Servidores Itautec. Sua empresa nunca vai sair do ar.

Servidores Soluções de Servidores Itautec. Sua empresa nunca vai sair do ar. Servidores Soluções de Servidores Itautec. Sua empresa nunca vai sair do ar. A Itautec apresenta sua nova linha de Servidores. Eles são resultado de elevado investimento em pesquisa e desenvolvimento.

Leia mais

Symantec Backup Exec.cloud

Symantec Backup Exec.cloud Proteção automática, contínua e segura que faz o backup dos dados na nuvem ou usando uma abordagem híbrida, combinando backups na nuvem e no local. Data Sheet: Symantec.cloud Somente 2% das PMEs têm confiança

Leia mais

Servidor HP ProLiant DL380 G6

Servidor HP ProLiant DL380 G6 Servidor HP ProLiant DL380 G6 Folhas de dados O servidor HP ProLiant DL380 G6 é um servidor versátil de 2U para rack que foi projetado para atender uma grande variedade de necessidades de implementações.

Leia mais

Série de Appliances Symantec NetBackup 5000

Série de Appliances Symantec NetBackup 5000 Uma solução rápida, completa e global de desduplicação para empresas. Data Sheet: Proteção de Dados Visão geral A série de appliances Symantec NetBackup 000 oferece à sua empresa uma solução de eliminação

Leia mais

Brochura sobre a família IBM System x

Brochura sobre a família IBM System x IBM Systems and Technology System x Brochura sobre a família IBM System x Servidores em rack, BladeCenter e torre IBM System x 2 Brochura sobre a família IBM System x Servidores IBM System x Destaques

Leia mais

Windows 2008 Server. Windows 2008 Server IFSP Boituva Prof. Sérgio Augusto Godoy. www.profsergiogodoy.com sergiogutogodoy@hotmail.

Windows 2008 Server. Windows 2008 Server IFSP Boituva Prof. Sérgio Augusto Godoy. www.profsergiogodoy.com sergiogutogodoy@hotmail. Windows 2008 Server IFSP Boituva Prof. Sérgio Augusto Godoy www.profsergiogodoy.com sergiogutogodoy@hotmail.com Windows 2008 Server Construído sob o mesmo código do Vista Server Core (Instalação somente

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS UNISELVA

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS UNISELVA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Lote 03 Servidor de Rack Tipo 1 HP Proliant DL360Gen8 Lote 03 Item 01 HP Proliant DL360Gen8 - Um processador Octa-Core Intel Xeon E5-2665 (2,40 GHz, 20 MB de cache L3) - Memória:

Leia mais

Folha de Especificações ASTRO 25 Core

Folha de Especificações ASTRO 25 Core CONFIGURAÇÕES FLEXÍVEIS E ESCALÁVEIS ASTRO 25 CORE Um pequeno povoado ou uma grande cidade um único departamento ou vários órgãos seu sistema de rádio deve adaptar-se às suas necessidades e ao seu orçamento.

Leia mais

Cisco UCS Mini: solução avançada com recursos corporativos

Cisco UCS Mini: solução avançada com recursos corporativos Resumo da solução Cisco UCS Mini: solução avançada com recursos corporativos Você deseja uma solução de computação unificada para a sua empresa de médio ou pequeno porte ou para o padrão avançado do seu

Leia mais

Brochura sobre a família IBM System x

Brochura sobre a família IBM System x IBM Systems and Technology Group System x Brochura sobre a família IBM System x Servidores em rack e torre IBM System x 2 Brochura sobre a família IBM System x Servidores IBM System x Destaques Os servidores

Leia mais

Soluções de Gerenciamento de Clientes e de Impressão Universal

Soluções de Gerenciamento de Clientes e de Impressão Universal Soluções de Gerenciamento de Clientes e de Impressão Universal Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada nos Estados Unidos da Microsoft Corporation.

Leia mais

Servidor em rack PowerEdge R630. Especificações técnicas. Processador. Processadores Intel Xeon E5 2600 v3

Servidor em rack PowerEdge R630. Especificações técnicas. Processador. Processadores Intel Xeon E5 2600 v3 Servidor em rack PowerEdge R630 Especificações técnicas Processador Processadores Intel Xeon E5 2600 v3 Sistema operacional Microsoft Windows Server 2008 R2 SP1 (inclui Hyper-V ) Microsoft Windows Server

Leia mais

Qual servidor é o mais adequado para você?

Qual servidor é o mais adequado para você? Qual servidor é o mais adequado para você? Proteção de dados Tenho medo de perder dados se e o meu computador travar Preciso proteger dados confidenciais Preciso de acesso restrito a dados Acesso a dados

Leia mais

SISTEMA DE PISTA WAYNE FUSION. Conheça a nova face do. controle de pista.

SISTEMA DE PISTA WAYNE FUSION. Conheça a nova face do. controle de pista. SISTEMA DE PISTA WAYNE FUSION Conheça a nova face do controle de pista. Controle onde você mais precisa. Controle onde voc O Sistema de Pista Wayne Fusion permite uma interface ininterrupta de suas bombas,

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA Lote 1 item 3. MICROCOMPUTADOR:

TERMO DE REFERÊNCIA Lote 1 item 3. MICROCOMPUTADOR: TERMO DE REFERÊNCIA Lote 1 item 3. MICROCOMPUTADOR: 1.0 PROCESSADOR 1.1 Um processador Intel com arquitetura 64 Bits compatível com o equipamento ofertado e tecnologia de 65nm e núcleo duplo E4500; 1.2

Leia mais

Catálogo. DELL Computadores do Brasil Ltda 90 R$ 7.348,98 1 31207-0 2 31208-8. DELL Computadores do Brasil Ltda 90 R$ 7.400,75

Catálogo. DELL Computadores do Brasil Ltda 90 R$ 7.348,98 1 31207-0 2 31208-8. DELL Computadores do Brasil Ltda 90 R$ 7.400,75 ITEM 1 31207-0 2 31208-8 LOTE 01 DESCRIÇÃO EMPRESA Qtd. VALOR UNITÁRIO SERVIDOR - SEM SISTEMA OPERACIONAL TIPO 1,, POWER EDGE R710, PROCESSADOR NÚCLEO QUÁDRUPLO DE 2.13 GHZ SUPORTA APLICAÇÕES DE 32 E 64

Leia mais

Arquitetura de Computadores - Kelly Alves Martins de Lima. Engenharia de Software e Programação Orientada a Objeto

Arquitetura de Computadores - Kelly Alves Martins de Lima. Engenharia de Software e Programação Orientada a Objeto Arquitetura de Computadores - Kelly Alves Martins de Lima Engenharia de Software e Programação Orientada a Objeto Novo XPS 8700 Desktop Dentre as arquiteturas de trabalho mais poderosas no mercado este

Leia mais

INSTALAÇÃO DO MICROSOFT SQL SERVER 2008 R2

INSTALAÇÃO DO MICROSOFT SQL SERVER 2008 R2 INSTALAÇÃO DO MICROSOFT SQL SERVER 2008 R2 Neste item aprenderemos a instalar o Microsoft SQL SERVER 2008 R2 e a fazer o Upgrade de versões anteriores do SQL SERVER 2008 R2. Também veremos as principais

Leia mais

Serviço HP StoreEasy 1000/3000 and X1000/3000 Network Storage Solution Installation and Startup

Serviço HP StoreEasy 1000/3000 and X1000/3000 Network Storage Solution Installation and Startup Serviço HP StoreEasy 1000/3000 and X1000/3000 Network Storage Solution Installation and Startup HP Technology Services O serviço HP StoreEasy 1000/3000 and X1000/3000 Network Storage Solution fornece a

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL Nº 10/2013 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

PREGÃO PRESENCIAL Nº 10/2013 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PREGÃO PRESENCIAL Nº 10/2013 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA 1. JUSTIFICATIVA DA AQUISIÇÃO: para atender as necessidades da Câmara Municipal de Canoas/RS. 2. OBJETO: O objeto da presente licitação, na modalidade

Leia mais

O que é RAID? Tipos de RAID:

O que é RAID? Tipos de RAID: O que é RAID? RAID é a sigla para Redundant Array of Independent Disks. É um conjunto de HD's que funcionam como se fosse um só, isso quer dizer que permite uma tolerância alta contra falhas, pois se um

Leia mais

Serviço HP SAN Deployment

Serviço HP SAN Deployment Informações técnicas Serviço HP SAN Deployment Serviços HP Care Pack O serviço HP SAN Deployment fornece a instalação e a configuração de sua rede de área de armazenamento (SAN). A HP oferece três níveis

Leia mais

Planejamento Estratégico para as PMEs. Tecnologia da Informação a Serviço das PMEs

Planejamento Estratégico para as PMEs. Tecnologia da Informação a Serviço das PMEs Planejamento Estratégico para as PMEs Tecnologia da Informação a Serviço das PMEs Maio/2007 Rio Quente- Goiás Nivaldo Cleto Na era da tecnologia da informação, o mercado exige um empresário dinamicamente

Leia mais

Família Dell PowerVault MD. Armazenamento. modular. A família de storage Dell PowerVault MD

Família Dell PowerVault MD. Armazenamento. modular. A família de storage Dell PowerVault MD Família Dell PowerVault MD Armazenamento modular A família de storage Dell PowerVault MD Família Dell PowerVault MD A escolha acessível A família Dell PowerVault MD é uma escolha de armazenamento acessível

Leia mais

CA ARCserve Backup. Visão geral

CA ARCserve Backup. Visão geral INFORME DE PRODUTO: CA ARCSERVE BACKUP R12.5 CA ARCserve Backup CA ARCSERVE BACKUP, O PRODUTO DE ALTA PERFORMANCE, LÍDER DA INDÚSTRIA DE PROTEÇÃO DE DADOS, COMBINA TECNOLOGIA INOVADORA DE ELIMINAÇÃO DE

Leia mais

TOP VALUE DE SERVIDORES Setembro 2014

TOP VALUE DE SERVIDORES Setembro 2014 742298-425 Intel Dual-Core Xeon E3-4130 v2 (3.4GHz/3MB) (PN: 669322-B21) Máx. 32GB DVD-ROM 495,00 724160-425 Máx. 32GB 1 x 1TB 3.5 NHP-SATA (Upgrade até 4 ) Array B120i/ZM SATA (RAID 0, 1,10) 4 PCIe 1x

Leia mais

CASO DE SUCESSO. Processando Grandes Metas. A Microware atendeu nossas expectativas MICROWARE

CASO DE SUCESSO. Processando Grandes Metas. A Microware atendeu nossas expectativas MICROWARE CASO DE SUCESSO MICROWARE CLIENTE: FD DO BRASIL PROCESSAMENTO DE DADOS - FIRST DATA SEGMENTO: Tecnologia da Informação e Telecomunicação. Processando Grandes Metas Para tornar o Brasil um de seus destinos

Leia mais

Dispositivos Cisco FirePOWER 8000 Series

Dispositivos Cisco FirePOWER 8000 Series Data Sheet Dispositivos Cisco FirePOWER 8000 Series Resumo do produto É difícil encontrar um dispositivo de segurança de rede com o rendimento, as opções de interface e a proteção contra ameaças ideais

Leia mais

Comunicação sem fio (somente para determinados modelos)

Comunicação sem fio (somente para determinados modelos) Comunicação sem fio (somente para determinados modelos) Guia do Usuário Copyright 2006 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registradas da Microsoft Corporation nos

Leia mais

Dispositivo Dell DL1000 Guia de Interoperabilidade

Dispositivo Dell DL1000 Guia de Interoperabilidade Dispositivo Dell DL1000 Guia de Interoperabilidade Notas, avisos e advertências NOTA: Uma NOTA indica informações importantes que ajudam você a usar melhor os recursos do computador. CUIDADO: Um AVISO

Leia mais

Conexão Sem Fio Guia do Usuário

Conexão Sem Fio Guia do Usuário Conexão Sem Fio Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. Bluetooth é marca comercial dos respectivos

Leia mais

Portfólio de Serviços e Produtos Julho / 2012

Portfólio de Serviços e Produtos Julho / 2012 Portfólio de Serviços e Produtos Julho / 2012 Apresentação Portfólio de Serviços e Produtos da WebMaster Soluções. Com ele colocamos à sua disposição a Tecnologia que podemos implementar em sua empresa.

Leia mais

Guia de comunicações de rede e Internet Computadores Desktop Comerciais

Guia de comunicações de rede e Internet Computadores Desktop Comerciais Guia de comunicações de rede e Internet Computadores Desktop Comerciais Número de peça: 312968-201 Fevereiro de 2003 Este guia apresenta definições e instruções para uso dos recursos dos controladores

Leia mais

Escolhendo o Hardware para o Windows Small Business Server 2003

Escolhendo o Hardware para o Windows Small Business Server 2003 Escolhendo o Hardware para o Windows Small Business Server 2003 Comprar o computador correto pode tornar sua pequena rede corporativa rápida, permitir que ela funcione sem problemas e preparar sua empresa

Leia mais

Sistema de Dados Cromatográficos (CDS) Agilent OpenLAB

Sistema de Dados Cromatográficos (CDS) Agilent OpenLAB Sistema de Dados Cromatográficos (CDS) Agilent OpenLAB Edições EZChrom e ChemStation Requisitos de Hardware e Software Agilent Technologies Avisos Agilent Technologies, Inc. 2010-2013 Nenhuma parte deste

Leia mais

IBM BladeCenter S Grandes benefícios para a pequena empresa

IBM BladeCenter S Grandes benefícios para a pequena empresa IBM BladeCenter S Grandes benefícios para a pequena empresa Destaques Tudo em um integra servidores, armazenamento SAN, redes e I/O em um único chassi Dispensa conexões especiais usa tomadas elétricas

Leia mais

DIMETRA IP Compact. uma solução TETRA completa e compacta

DIMETRA IP Compact. uma solução TETRA completa e compacta DIMETRA IP Compact uma solução TETRA completa e compacta MOTOROLA - SEU PARCEIRO DE TECNOLOGIA CONFIÁVEL E ATUANTE Uma herança que dá orgulho As soluções TETRA da Motorola alavancam mais de 75 anos de

Leia mais

nforce Serie 600i Recursos e Benefícios - MCP NVIDIA nforce 680i SLI

nforce Serie 600i Recursos e Benefícios - MCP NVIDIA nforce 680i SLI Recursos e Benefícios - MCP NVIDIA nforce 680i SLI Projetados para entusiastas Os processadores para mídia e comunicações (MCPs) NVIDIA nforce 680i SLI proporcionam as ferramentas e o desempenho que os

Leia mais

A mobilidade da HP em suas mãos

A mobilidade da HP em suas mãos Pocket PCs HP ipaq e Smartphones A mobilidade da HP em suas mãos A mobilidade em suas mãos Hoje em dia, os negócios exigem que você fique o tempo todo conectado. Mas não basta ficar conectado, é preciso

Leia mais

as qualidades do banco de dados SQL Server 2000 a documentação é constantemente atualizada e de fácil acesso.

as qualidades do banco de dados SQL Server 2000 a documentação é constantemente atualizada e de fácil acesso. Índice Resumo de suportes com problemas em base de dados...2 Recomendações de banco de dados...2 Uso de servidores dedicados com excelente desempenho...3 Banco de dados corrompidos em Interbase e Firebird...4

Leia mais

Manual de referência do HP Web Jetadmin Database Connector Plug-in

Manual de referência do HP Web Jetadmin Database Connector Plug-in Manual de referência do HP Web Jetadmin Database Connector Plug-in Aviso sobre direitos autorais 2004 Copyright Hewlett-Packard Development Company, L.P. A reprodução, adaptação ou tradução sem permissão

Leia mais

Um guia para soluções de rede CLARiSUITE TM

Um guia para soluções de rede CLARiSUITE TM Perguntas Técnicas Frequentes Segurança do Código CLARiSUITE Um guia para soluções de rede CLARiSUITE TM Visão geral Segurança, integridade e estabilidade da infraestrutura de TI são as principais preocupações

Leia mais

Soluções corporativas personalizadas com o Microsoft Exchange 2010 e o Cisco Unified Computing System (UCS)

Soluções corporativas personalizadas com o Microsoft Exchange 2010 e o Cisco Unified Computing System (UCS) Soluções corporativas personalizadas com o Microsoft Exchange 2010 e o Cisco Unified Computing System (UCS) Hoje é fundamental para as empresas poder contar com recursos de comunicação, mobilidade, flexibilidade

Leia mais

DELL POWERVAULT SÉRIE MD ARMAZENAMENTO DE DADOS MODULAR ARMAZENAMENTO DE DADOS DELL POWERVAULT SÉRIE MD

DELL POWERVAULT SÉRIE MD ARMAZENAMENTO DE DADOS MODULAR ARMAZENAMENTO DE DADOS DELL POWERVAULT SÉRIE MD ARMAZENAMENTO DE DADOS MODULAR ARMAZENAMENTO DE DADOS DELL POWERVAULT SÉRIE MD Simplificação da TI O Dell série MD pode simplificar a TI, otimizando sua arquitetura de armazenamento de dados e garantindo

Leia mais

CASO DE SUCESSO MICROWARE

CASO DE SUCESSO MICROWARE CASO DE SUCESSO MICROWARE CLIENTE: Ortobom SEGMENTO: Indústria MAIOR INTEGRAÇÃO E FLUXO DE DADOS GARANTE RESULTADOS ÁREA DE ATUAÇÃO: Datacenter DEMANDA: A empresa buscava maior comunicação e integração

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE NOVA PRATA

ESTADO DO RIO GRANDE DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE NOVA PRATA EDITAL N.º 096/2015 - LICITAÇÃO N.º063/2015 - PREGÃO PRESENCIAL N.º 018/2015 LICITAÇÃO NA MODALIDADE PREGÃO PRESENCIAL OBJETIVANDO A AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA; EXCLUSIVO PARA ME S E EPP

Leia mais

CASO DE SUCESSO. Transformando Dados em Informação Certa no Tempo Certo. A solução auxiliou na redução de custos com manutenção MICROWARE

CASO DE SUCESSO. Transformando Dados em Informação Certa no Tempo Certo. A solução auxiliou na redução de custos com manutenção MICROWARE CASO DE SUCESSO MICROWARE CLIENTE: SUSEP - Superintendência de Seguros Privados SEGMENTO: Público Transformando Dados em Informação Certa no Tempo Certo A SUSEP amplia sua estrutura de Datacenter e adquire

Leia mais

abilitisoft Ltda. PatriMo Soft Acordo de Nível Operacional - ANO

abilitisoft Ltda. PatriMo Soft Acordo de Nível Operacional - ANO abilitisoft Ltda. PatriMo Soft Acordo de Nível Operacional - ANO OBJETIVO: O Acordo de Nível Operacional, é um acordo entre equipes de TI internas, para que o provedor possa entregar o requisito estabelecido

Leia mais

Avaliação do sistema de armazenamento EMC CLARiiON AX4

Avaliação do sistema de armazenamento EMC CLARiiON AX4 Avaliação do sistema de armazenamento EMC CLARiiON AX4 Relatório elaborado sob contrato com a EMC Corporation Introdução A EMC Corporation contratou a Demartek para realizar uma avaliação prática do novo

Leia mais

Requisitos técnicos dos produtos Thema

Requisitos técnicos dos produtos Thema Requisitos técnicos dos produtos Thema 1 Sumário 2 Apresentação...3 3 Servidor de banco de dados Oracle...4 4 Servidor de aplicação Linux...4 5 Servidor de terminal service para acessos...4 6 Servidor

Leia mais

Roteamento e Comutação

Roteamento e Comutação Roteamento e Comutação Design de Rede Local Design Hierárquico Este design envolve a divisão da rede em camadas discretas. Cada camada fornece funções específicas que definem sua função dentro da rede

Leia mais

GABINETE ALTURA PROCESSADORES NÚCLEOS DE PROCESSAMENTO MEMÓRIA RAM CHIPSET ARQUITETURA BIOS

GABINETE ALTURA PROCESSADORES NÚCLEOS DE PROCESSAMENTO MEMÓRIA RAM CHIPSET ARQUITETURA BIOS ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS GABINETE ALTURA - Rack Chassis Próprio - Ventiladores Internos Hot Plug Redundantes - Ventilação Adequada para a Refrigeração do Sistema Interno do Equipamento na sua Configuração

Leia mais

LEVANTAMENTO DE HARDWARES PARA O DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE. Graphics

LEVANTAMENTO DE HARDWARES PARA O DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE. Graphics LEVANTAMENTO DE HARDWARES PARA O DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE Sabe-se que para o desenvolvimento de software as empresas adotam computadores com um grande poder de processamento. Facilitando assim todo

Leia mais

HP ProDesk 400 G1 Mini Desktop

HP ProDesk 400 G1 Mini Desktop Folheto de especificações HP ProDesk 400 G1 Mini Desktop Libere espaço em sua mesa com o ultracompacto HP ProDesk 400 Mini Desktop. Compacto e poderoso, esse mini PC de próxima geração oferece o desempenho

Leia mais

Comunicação Sem Fio (Somente em Determinados Modelos)

Comunicação Sem Fio (Somente em Determinados Modelos) Comunicação Sem Fio (Somente em Determinados Modelos) Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos.

Leia mais

CA ARCserve Backup PERGUNTAS MAIS FREQUENTES: ARCSERVE BACKUP R12.5

CA ARCserve Backup PERGUNTAS MAIS FREQUENTES: ARCSERVE BACKUP R12.5 PERGUNTAS MAIS FREQUENTES: ARCSERVE BACKUP R12.5 CA ARCserve Backup Este documento aborda as perguntas mais freqüentes sobre o CA ARCserve Backup r12.5. Para detalhes adicionais sobre os novos recursos

Leia mais

ANEXO I RELAÇÃO DOS ITENS DA LICITAÇÃO

ANEXO I RELAÇÃO DOS ITENS DA LICITAÇÃO Folha: 1/6 1 2,000 UN MÓDULO BATERIAS PARA NOBREAK 3000VA --- 5.590,0000 11.180,0000 ------------------------------------ Descrição --------- Módulo fechado de baterias estacionárias, que comporte no mínimo

Leia mais

Guia de vendas Windows Server 2012 R2

Guia de vendas Windows Server 2012 R2 Guia de vendas Windows Server 2012 R2 Por que Windows Server 2012 R2? O que é um servidor? Mais do que um computador que gerencia programas ou sistemas de uma empresa, o papel de um servidor é fazer com

Leia mais

Dell DL4000 Guia de Interoperabilidade

Dell DL4000 Guia de Interoperabilidade Dell DL4000 Guia de Interoperabilidade Notas, avisos e advertências NOTA: Uma NOTA indica informações importantes que ajudam você a usar melhor os recursos do computador. CUIDADO: Um AVISO indica possíveis

Leia mais

Aficio SP 3400SF/SP 3410SF da Ricoh MFP de Mesa a Laser em PB O Centro de Trabalho Completo. ersátil. compacta. cessível. Perguntas Frequentes

Aficio SP 3400SF/SP 3410SF da Ricoh MFP de Mesa a Laser em PB O Centro de Trabalho Completo. ersátil. compacta. cessível. Perguntas Frequentes Aficio SP 3400SF/SP 3410SF da Ricoh MFP de Mesa a Laser em PB O Centro de Trabalho Completo ersátil compacta cessível Perguntas Frequentes A AFICIO SP 3400SF/SP3410SF4210N DA RICOH PERGUNTAS FREQUENTES

Leia mais

Universidade Utiliza Virtualização para Criar Data Center Com Melhor Custo-Benefício e Desempenho

Universidade Utiliza Virtualização para Criar Data Center Com Melhor Custo-Benefício e Desempenho Virtualização Microsoft: Data Center a Estação de Trabalho Estudo de Caso de Solução para Cliente Universidade Utiliza Virtualização para Criar Data Center Com Melhor Custo-Benefício e Desempenho Visão

Leia mais

PHP SOFTWARE COMPANY. Samily Rocha Gois Francisco Luiz Sobrinho. Projeto de Software Floricultura Beija-Flor Especificação Suplementar. Versão 101.

PHP SOFTWARE COMPANY. Samily Rocha Gois Francisco Luiz Sobrinho. Projeto de Software Floricultura Beija-Flor Especificação Suplementar. Versão 101. PHP SOFTWARE COMPANY Samily Rocha Gois Francisco Luiz Sobrinho Projeto de Software Floricultura Beija-Flor Especificação Suplementar Versão 101.6 Histórico da Revisão Data Versão Descrição Autor 20/09/2012

Leia mais

Serviço HP Foundation Care Exchange

Serviço HP Foundation Care Exchange Informações técnicas Serviço HP Foundation Care Exchange HP Services Visão geral do serviço O serviço HP Foundation Care Exchange é composto de serviços remotos de hardware e software que lhe permitem

Leia mais

Symantec Backup Exec 2012

Symantec Backup Exec 2012 Melhor Backup para todos Data Sheet: Backup e recuperação após desastres Visão geral O é um produto integrado que protege ambientes físicos e virtuais, simplifica o backup e a recuperação após desastres

Leia mais

LASERJET ENTERPRISE M4555 SÉRIE MFP. Guia de instalação do software

LASERJET ENTERPRISE M4555 SÉRIE MFP. Guia de instalação do software LASERJET ENTERPRISE M4555 SÉRIE MFP Guia de instalação do software HP LaserJet Enterprise M4555 MFP Series Guia de instalação do software Direitos autorais e licença 2011 Copyright Hewlett-Packard Development

Leia mais

IBM System Storage DCS3700

IBM System Storage DCS3700 DCS3700 Maximiza o desempenho, a escalabilidade e a densidade de armazenamento a um preço acessível Destaques Ganhar recursos de armazenamento denso altamente disponíveis e rápidos a um preço acessível

Leia mais

HP StorageWorks P2000 G3 Modular Smart Array

HP StorageWorks P2000 G3 Modular Smart Array HP StorageWorks P2000 G3 Modular Smart Array Crescimento do Armazenamento Empresas de pequeno e médio porte estão enfrentando diversos problemas relacionados a armazenamento, pois a capacidade interna

Leia mais

Uma visão mais detalhada do software HP LoadRunner

Uma visão mais detalhada do software HP LoadRunner Boletim técnico Uma visão mais detalhada do software HP LoadRunner Índice Um novo enfoque no teste de desempenho: a solução HP LoadRunner 3 A solução HP LoadRunner e a terminologia dos testes de desempenho

Leia mais

Serviço HP de Suporte de Hardware On-site com Tempo de Reparo

Serviço HP de Suporte de Hardware On-site com Tempo de Reparo Serviço HP de Suporte de Hardware On-site com Tempo de Reparo Serviços HP CarePack Dados técnicos O Serviço HP de Suporte de Hardware On-site com Tempo de Reparo fornece aos gerentes de TI uma equipe de

Leia mais

Soluções de Gestão de Clientes e Impressão Universal

Soluções de Gestão de Clientes e Impressão Universal Soluções de Gestão de Clientes e Impressão Universal Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações

Leia mais

Manual de Vendas. Chegou a oportunidade de aumentar os lucros com o Windows Server 2012 R2

Manual de Vendas. Chegou a oportunidade de aumentar os lucros com o Windows Server 2012 R2 Manual de Vendas Chegou a oportunidade de aumentar os lucros com o Windows Server 2012 R2 O Windows Server 2012 R2 fornece soluções de datacenter e de nuvem híbrida de classe empresarial que são simples

Leia mais

Olá, Seja bem-vindo! Apresentação e Roadmap Norion Indústria

Olá, Seja bem-vindo! Apresentação e Roadmap Norion Indústria Olá, Seja bem-vindo! Apresentação e Roadmap Norion Indústria *Todos os produtos e dados especificados são preliminarmente baseados nas propostas atuais e podem ser alterados sem aviso prévio. 2013 Introdução

Leia mais

Serviço HP Carregamento de Imagem e Aplicações

Serviço HP Carregamento de Imagem e Aplicações Especificações técnicas Serviço HP Carregamento de Imagem e Aplicações Serviços HP de Configuração Deixe a HP gerenciar sua imagem de PC para que você possa se concentrar nos negócios Visão geral dos serviços

Leia mais

FTIN Formação Técnica em Informática. Sistema Operacional Proprietário Windows Prof. Walter Travassos

FTIN Formação Técnica em Informática. Sistema Operacional Proprietário Windows Prof. Walter Travassos FTIN Formação Técnica em Informática Sistema Operacional Proprietário Windows Prof. Walter Travassos Aula 01 SISTEMA OPERACIONAL PROPRIETÁRIO WINDOWS Competências do Módulo Instalação e configuração do

Leia mais

Cisco StadiumVision Mobile Reporter

Cisco StadiumVision Mobile Reporter Folha de dados Cisco StadiumVision Mobile Reporter A Cisco apresenta o Cisco StadiumVision Reporter versão 1.2. Introdução ao Cisco StadiumVision Mobile A solução Cisco StadiumVision Mobile permite que

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Referente ao Edital de Tomada de Preços nº. 004/2012 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PÁGINA 1 DE 6 ITEM 01 SERVIDOR DE RACK COM AS SEGUINTES CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS MÍNIMAS: INFORMAR OBRIGATORIAMENTE O FABRICANTE

Leia mais

Requisitos de Hardware - Humanus

Requisitos de Hardware - Humanus 1 Requisitos Mínimos Hardware: 1.1 Client Servidor Processador Intel Xeon X3430 2.4GHz ou superior Disco Rígido de 500 GB ou superior Intel Pentium G6950 2.80GHz ou superior Memória de 2GB ou superior

Leia mais

LISTA DE PREÇOS SERVIDORES DE ENTRADA. Código: T002-01 Código: T001-01

LISTA DE PREÇOS SERVIDORES DE ENTRADA. Código: T002-01 Código: T001-01 LISTA DE PREÇOS Observações: Todos os servidores da lista permitem alterações em sua configuração. Todos os Servidores Intel importados e comercializados pela OEMBR no Brasil, contam com garantia de 03

Leia mais

Experimente um Dell. Encontre a solução. agora. perfeita para você. Ligue para 0800 701 1298 ou acesse dell.com.br/empresa.

Experimente um Dell. Encontre a solução. agora. perfeita para você. Ligue para 0800 701 1298 ou acesse dell.com.br/empresa. Encontre a solução perfeita para você. Experimente um Dell agora. SELO FSC NOVOS.pdf 1 7/6/10 12:10 PM fechamento autorizado. Pode ser aberto pela ECT. Dell Computadores do Brasil Caixa Postal 3513 07097990

Leia mais

UNIFIED DATA PROTECTION RESUMO DA SOLUÇÃO

UNIFIED DATA PROTECTION RESUMO DA SOLUÇÃO UNIFIED DATA PROTECTION RESUMO DA SOLUÇÃO arcserve UDP Impulsionadas pelo aumento no volume dos dados e os avanços da tecnologia como a virtualização, as arquiteturas atuais para proteção dos dados deixam

Leia mais

Salas de Aula Hardware Software

Salas de Aula Hardware Software Salas de Aula 18 salas de aula com capacidade variando entre 45 e 100 alunos equipadas com: 3GB de memória RAM DDR2 Tela de 17 Resolução máxima 1280x1024 Projetor multimídia Brilho de 2500 lumens Resolução

Leia mais

Servidor de OpenLAB Data Store A.02.01 Lista de Preparação do Local. Objetivo do Procedimento. Responsabilidades do cliente

Servidor de OpenLAB Data Store A.02.01 Lista de Preparação do Local. Objetivo do Procedimento. Responsabilidades do cliente Servidor Lista de Preparação de OpenLAB do Data Local Store A.02.01 Objetivo do Procedimento Assegurar que a instalação do Servidor de OpenLAB Data Store pode ser concluída com sucesso por meio de preparação

Leia mais

MultiClient ACESSO E PRODUTIVIDADE PARA EXCELÊNCIA ACADÊMICA

MultiClient ACESSO E PRODUTIVIDADE PARA EXCELÊNCIA ACADÊMICA MultiClient ACESSO E PRODUTIVIDADE PARA EXCELÊNCIA ACADÊMICA A Solução MultiClient Seguro. Expansível. Gerenciável. A Solução ViewSonic MultiClient permite que você crie facilmente seu ambiente colaborativo

Leia mais

PADRÃO DE INFRAESTRUTURA DE TECNOLOGIA PARA PRESTADORES DA UNIMED RIO VERDE

PADRÃO DE INFRAESTRUTURA DE TECNOLOGIA PARA PRESTADORES DA UNIMED RIO VERDE PADRÃO DE INFRAESTRUTURA DE TECNOLOGIA PARA PRESTADORES DA UNIMED RIO VERDE Versão 1.0 Data: 09/12/2013 Desenvolvido por: - TI Unimed Rio Verde 1 ÍNDICE 1. Objetivo... 4 2. Requsitos de Infraestrutura

Leia mais

Resumo Competitivo do IBM BladeCenter S

Resumo Competitivo do IBM BladeCenter S Resumo Competitivo do IBM BladeCenter S O IBM BladeCenter S Vence a Concorrência Os clientes que escolheram as Soluções do IBM BladeCenter S em vez das soluções concorrentes de servidores de montagem em

Leia mais

Multifuncionais Laser Coloridos MFC9440CN & MFC9840CDW

Multifuncionais Laser Coloridos MFC9440CN & MFC9840CDW Multifuncionais Laser Coloridos & Impressão, digitalização e cópia em cores reais para sua empresa & Equipamentos rápidos, econômicos, com qualidade superior e muito eficientes no ambiente de rede. Os

Leia mais

ARMAZENAMENTO E COMPUTAÇÃO

ARMAZENAMENTO E COMPUTAÇÃO EMC SCALEIO SAN de servidor convergente definida por software PRINCÍPIOS BÁSICOS Apenas software Arquitetura convergida de camada única Capacidade de expansão linear Desempenho e capacidade sob demanda

Leia mais

Atividade Capitulo 6 - GABARITO

Atividade Capitulo 6 - GABARITO Atividade Capitulo 6 - GABARITO 1. A Internet é uma força motriz subjacente aos progressos em telecomunicações, redes e outras tecnologias da informação. Você concorda ou discorda? Por quê? Por todos os

Leia mais

EXIN Cloud Computing Fundamentos

EXIN Cloud Computing Fundamentos Exame Simulado EXIN Cloud Computing Fundamentos Edição Maio 2013 Copyright 2013 EXIN Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta publicação pode ser publicado, reproduzido, copiado ou armazenada

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC GOIÁS

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC GOIÁS FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC GOIÁS PROJETO INTEGRADOR GERENCIA DE REDES DE COMPUTADORES 4º PERÍODO Gestão da Tecnologia da Informação Alunos: Erik de Oliveira, Douglas Ferreira, Raphael Beghelli, João

Leia mais

Construindo Sistemas de Gravação e Reprodução de Dados de Áudio, Vídeo e GPS com a Plataforma PXI

Construindo Sistemas de Gravação e Reprodução de Dados de Áudio, Vídeo e GPS com a Plataforma PXI Construindo Sistemas de Gravação e Reprodução de Dados de Áudio, Vídeo e GPS com a Plataforma PXI André Oliveira Engenheiro de Vendas Bruno César Engenheiro de Sistemas 1 Denominador Comum em Sistemas

Leia mais

Revisão para a prova B2. Conteúdo das Aulas: 10, 11 e 14

Revisão para a prova B2. Conteúdo das Aulas: 10, 11 e 14 Revisão para a prova B2 Conteúdo das Aulas: 10, 11 e 14 Disciplina: Serviços de Redes Microsoft Professor: Fernando Santorsula fernando.santorsula@esamc.br Disciplina: Serviços de Redes Microsoft Professor:

Leia mais

FTIN Formação Técnica em Informática Módulo Sistema Proprietário Windows AULA 01. Prof. André Lucio

FTIN Formação Técnica em Informática Módulo Sistema Proprietário Windows AULA 01. Prof. André Lucio FTIN Formação Técnica em Informática Módulo Sistema Proprietário Windows AULA 01 Prof. André Lucio Competências do modulo Introdução ao sistema operacional Windows Instalação e configuração do sistema

Leia mais