CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA"

Transcrição

1 CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA FCL BAKER TILLY GESTÃO EMPRESARIAL LTDA. Setembro de 2018 Rua Arandu, 281 1º andar conjuntos 11 e 12 CEP Brooklin Novo São Paulo, SP Tel: +55 (11)

2 1. VOCAÇÃO, MISSÃO E VALORES 1.1 A FCL Baker Tilly Gestão Empresarial Ltda. ("FCL" ou "Empresa" ou "Organizaçao" ou "Firma" ou "Sociedade") é uma sociedade limitada dedicada à prestação de serviços de consultoria financeira e que acredita na sua vocação de assessorar seus clientes na atividade de investimento empresarial. Entendemos como atividade de investimento aquelas que abrangem desde a análise técnica inicial da oportunidade de investir até o eventual momento do desinvestimento, passando pela consultoria na busca de alternativas para o financiamento da estrutura de capital necessária, o monitoramento gerencial das operações e a entrega da performance acordada. Na consecução de nossos objetivos empresariais prestamos, geralmente em caráter eventual, serviços a Entidades Fechadas de Previdência Complementar, Fundos de Investimentos e Carteiras Administradas, aspecto que nos sujeita a supervisão da Comissão de Valores Mobiliários, no papel de Consultores de Valores Mobiliários. 1.2 Missão: Proporcionar soluções de valor e credibilidade na prestação de serviços financeiros que excedam as expectativas de nossos clientes e gerem rentabilidade que assegure o desenvolvimento permanente de nossos colaboradores e sócios. 1.3 Valores: Pessoas, todas elas; Foco nas soluções; Simplicidade; Vanguarda técnica; Senso de urgência; Confidencialidade; Lucratividade.

3 2. OBJETIVO 2.1 Este Código de Ética ( Código ) tem por objetivo estabelecer os padrões éticos de conduta que deverão ser seguidos por todos os sócios, administradores e funcionários da FCL ( Colaboradores ) para o pleno atendimento às exigências da regulamentação em vigor, mas que também contribuam positivamente para o aperfeiçoamento da nossa prestação de serviços e do ambiente de negócios brasileiro através da boa prática profissional. 3. ABRANGÊNCIA 3.1 Este Código aplica-se a todos os Colaboradores. 3.2 Este Código, bem como as políticas e instruções internas, faz parte das regras que disciplinam a relação dos Colaboradores entre si e com Terceiros. Os Colaboradores deverão receber uma cópia deste Código, e firmar um Termo de Adesão. O Diretor Estatutário, aquele responsável pela implementação e cumprimento de regras, procedimentos e controles internos, manterá em arquivo, na sede da FCL, pelo prazo mínimo de 5 (cinco) anos, uma via original do Termo de Adesão devidamente assinado por cada um dos Colaboradores. 3.3 A FCL disponibilizará uma cópia deste Código para consulta pública em seu sítio na rede mundial: Em caso de dúvidas acerca da interpretação das regras contidas neste Código, ou havendo necessidade de aconselhamento, o Colaborador deverá buscar auxílio junto ao Diretor responsável ou, na falta deste, dirigir-se a qualquer um dos sócios estatutários da empresa. 3.5 O descumprimento, comprovado e documentado, das regras previstas neste Código será considerado infração e ensejará a análise de penalidades aplicáveis, nos termos do disposto abaixo, sem prejuízo das eventuais medidas legais cabíveis, cabendo sempre o direito ao contraditório e defesa do colaborador.

4 4. VIGÊNCIA 4.1 O presente Código entrará em vigor em setembro de 2018 e vigorará por prazo indeterminado. 5. PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DE CONDUTA 5.1 Os Colaboradores devem pautar suas atividades nos princípios da boa-fé, transparência, diligência, lealdade e veracidade, baseando-se nos seguintes princípios e valores fundamentais: Adotar em suas atividades diárias o cuidado e a diligência que todo homem ativo e probo costuma dispensar à administração de seus próprios negócios; Observar os princípios de civilidade e boas maneiras e zelar por um bom ambiente de trabalho, tanto em instalações internas, mas, principalmente, em instalalações de terceiros Cumprir as leis, normas, regulamentos e políticas aplicáveis a si próprios e à FCL, inclusive obedecendo políticas e normas de segurança em instalação de clientes ou fornecedores; Preservar o patrimônio e reputação da FCL como preservaria a sua própria, agindo com responsabilidade e discrição sobre os negócios da Sociedade e, principalmente, seus clientes; Não aceitar qualquer forma de discriminação ou constrangimento aos demais Colaboradores e Terceiros no ambiente de trabalho, informando condutas inadequadas observadas aos sócios estatutários da firma; Zelar pelo seu processo de educação continuada e manter-se atualizado sobre as tendências e transformações de sua área de atuação.

5 6. PADRÕES DE CONDUTA EM RELAÇÃO AO MERCADO 6.1 No exercício de suas funções, os Colaboradores deverão: Preservar elevados padrões éticos de conduta na condução de seus trabalhos junto a clientes, fornecedores e outros terceiros; Manter o sigilo sobre as operações e estratégias da FCL e, principalmente, de seus clientes; Abster-se de fazer o uso de informações obtidas na execução de suas funções em benefício próprio ou de terceiros; Incentivar e respeitar o debate, mas zelar pela própria independência na formação de suas opiniões, não poupando esforços no sentido de justificá-las e fundamentá-las adequadamente; Recusar quaisquer vantagens que lhe forem oferecidas com o objetivo de influenciar sua opinião, decisão e ou atuação profissional; e Comunicar ao Diretor de Compliance, que terá o dever de informar à CVM, toda ocorrência ou indícios de violação da legislação que incumbe à CVM fiscalizar, no prazo máximo de 10 (dez) dias da ocorrência da ou identificação do indício.

6 7. PADRÕES DE CONDUTA EM RELAÇÃO AOS CLIENTES 7.1 Os Colaboradores deverão, ainda: Colocar os interesses dos seus clientes acima dos seus interesses próprios, respeitando fielmente os contratos firmados, bem como as boas práticas empresariais; Desempenhar suas atribuições com lealdade aos clientes, zelando pelos seus interesses e pela preservação das informações e estratégias confiados à FCL, em conformidade com o contrato firmado entre os clientes e a firma; Cumprir fielmente as propostas aprovadas e os contratos firmados com os clientes, documentos estes que devem sempre conter as características dos serviços, a remuneração cobrada e potenciais conflitos de interesse com outras atividades exercidas, inclusive aquelas realizadas por empresas ligadas; Desempenhar as suas funções de modo a sempre aplicar as melhores técnicas e conhecimentos ao seu alcance, buscando atender aos objetivos debatidos, pactuados, formalizados e firmados com o cliente; Evitar quaisquer práticas que possam lançar dúvidas sobre a relação de confiança mantida com os clientes; Manter em perfeita ordem os arquivos com a informação e documentos que deu suporte aos serviços prestados; Transferir ao cliente qualquer benefício adicional que alcançar com a prestação de serviço prevista na proposta ou contrato; Não prometer resultados antecipadamente ou assegurar ou sugerir a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de risco para investidores ou clientes; e Desempenhar os trabalhos de forma a manter fundamentação nas suas análises, sempre buscando trabalhar com informações idôneas e fidedignas.

7 8. PADRÕES DE CONDUTA CORPORATIVA 8.1 As atividades da FCL devem ser realizadas visando à obtenção da confiança de seus Clientes e Colaboradores. Para isto, a sociedade deverá observar os seguintes princípios que constituem os seus valores básicos de conduta corporativa: A FCL não fará e nem tolerar qualquer violação de lei ou regulamento na condução de seus negócio; A FCL cooperará integralmente com os órgãos reguladores e auditores bem como divulgará oportunamente as informações exigidas por estes órgãos competentes; A FCL manterá e apoiará as normas e procedimentos designados a salvaguardar a confidencialidades de suas informações, das informações dos seus clientes e dos seus Colaboradores; e A FCL conduzirá seus negócios dentro da concorrência justa, leal e aberta, não realizando composições ilegais com concorrentes que afetem as políticas de precificação ou as boas práticas concorrenciais. 9. CONFLITO DE INTERESSES 9.1 Para fins deste Código de Ética e Conduta, situação de potencial conflito de interesses significa qualquer situação em que haja a possível incompatibilidade entre o interesse pessoal do Colaborador e o interesse coletivo da FCL, de modo que a atuação do Colaborador nesta situação possa comprometer ou influenciar, de maneira imprópria, o desempenho da sociedade. 9.2 As situações de conflito de interesses, potenciais ou efetivos, entre os interesses pessoais dos Colaboradores e os interesses da FCL devem ser evitados. Diante de um potencial conflito de interesses, agir com transparência e sinceridade e, proativamente, fazer todo esforço para evitar que tal conflito se materialize; e

8 9.3 Tais situações podem ser verificadas em atividades e condutas realizados pelo Colaborador que poderiam: Ser contrários às atividades realizadas pela FCL; ou Afetar adversamente o seu julgamento pessoal e desempenho nas atividades realizadas. 9.4 Os Colaboradores devem exercer um julgamento sólido antes de ser comprometerem em qualquer atividade ou participarem de qualquer negociação que possa potencialmente acarretar em um conflito de interesses com a FCL e/ou seus clientes. 9.5 Tendo isso em vista disso tudo exposto anteriormente, os Colaboradores deverão: Abster-se de agir em nome da FCL em qualquer transação que envolva pessoas ou sociedades com as quais tenham eles próprios qualquer interesse financeiro; Abster-se de usar, em benefício próprio ou de outrem, com ou sem prejuízo à FCL, oportunidades de negócios de que tenha conhecimento em razão do exercício do seu cargo na sociedade, sendo estritamente proibido privar a FCL de qualquer oportunidade relacionada aos seus negócios de que tenha conhecimento; e Evitar situações de defesa de interesses de terceiros que possam gerar conflito de interesses na hora da tomada de decisão e implicar em algum tipo de prejuízo à FCL e/ou aos seus clientes.

9 10. BENEFÍCIOS 10.1 Os Colaboradores não deverão aceitar, direta ou indiretamente, de qualquer pessoa ou entidade externa, compensação de qualquer natureza por negócio realizado no exercício de suas funções na FCL. Entende-se como compensação, para fins deste Código de Ética e Conduta, os benefícios conferidos por meio de bônus, comissão ou qualquer outra recompensa financeira ou vantagem econômica de qualquer natureza. Além disso, os Colaboradores deverão comunicar e transferir à FCL qualquer benefício ou vantagem que possam alcançar em decorrência das suas atividades exercidas na FCL Os Colaboradores não poderão aceitar presentes que possam comprometer a independência de suas funções na FCL ou mesmo levantar dúvidas sobre a lisura de tais relações. Qualquer dúvida acerca da aceitação ou não de presentes deverá ser encaminhada ao Diretor de Compliance. Do mesmo modo, o Diretor de Compliance deverá analisar, se for o caso, a pertinência de presentes concedidos pela FCL aos seus clientes e fornecedores e, se for o caso, proceder a sua devolução É estritamente proibido utilizar-se, tanto direta quanto indiretamente, de recursos financeiros ou propriedades da FCL para a prática de condutas indevidas Da mesma maneira, não deve ser pago ou oferecido ou aceitos suborno a qualquer pessoa física ou jurídica, para os fins de obter ou reter negócios, ou por qualquer outro motivo. 11. PENALIDADES 11.1 O descumprimento total ou parcial das regras contidas neste Código e na legislação vigente constitui violação dos padrões éticos, técnicos e operacionais, conforme o caso, que regem o funcionamento da FCL A verificação de descumprimento das normas contidas neste Código ensejará a aplicação de penalidades pelo Diretor de Compliance. Tais penalidades podem variar entre advertência, multas (em espécie ou em

10 perda direta de benefícios ou de pontos de avaliação para fins de remuneração variável), suspensão, destituição ou demissão por justa causa do Colaborador infrator sem prejuízo das demais consequências legais As penalidades serão recomendadas pelo Diretor de Compliance, que levará em conta, entre outros fatores, a eventual comunicação espontânea que tenha sido realizada pelo Colaborador infrator, a tempestividade e a utilidade, para a FCL, da comunicação efetuada, e a disposição do Colaborador em cooperar quanto à adoção das medidas necessárias à mitigação dos efeitos do descumprimento, assim como a gravidade e a reincidência na violação Os Colaboradores reconhecem o direito da FCL de exercer o direito de regresso caso venha a ser responsabilizada, sofra prejuízo ou venha a arcar com ônus de qualquer espécie em decorrência de atos ilícitos ou infrações cometidas por seus Colaboradores no exercício de suas funções. 12. CONTATO 12.1 Alertas, denúncias e qualquer outro comentário quanto a essa política podem ser encaminhados através do website acima no campo Fale Conosco em Demais Assuntos.

REAG GESTORA DE RECURSOS LTDA. JULHO DE 2016

REAG GESTORA DE RECURSOS LTDA. JULHO DE 2016 REAG GESTORA DE RECURSOS LTDA. CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA JULHO DE 2016 1 1. OBJETIVO 1.1. No exercício de suas atividades, a REAG Gestora de Recursos Ltda. ( REAG Gestora ) está sujeita às regras que regem

Leia mais

POLÍTICA DE PREVENÇÃO E COMBATE À LAVAGEM DE DINHEIRO

POLÍTICA DE PREVENÇÃO E COMBATE À LAVAGEM DE DINHEIRO POLÍTICA DE PREVENÇÃO E COMBATE À LAVAGEM DE DINHEIRO FCL BAKER TILLY GESTÃO EMPRESARIAL LTDA. Setembro de 2018 Rua Arandu, 281 1º andar conjuntos 11 e 12 CEP 04562-030 Brooklin Novo São Paulo, SP Tel:

Leia mais

REAG GESTORA DE RECURSOS LTDA.

REAG GESTORA DE RECURSOS LTDA. REAG GESTORA DE RECURSOS LTDA. POLÍTICA DE SELEÇÃO, CONTRATAÇÃO E SUPERVISÃO DE GESTORES E FUNDOS DE TERCEIROS PARA ALOCAÇÃO MAIO DE 2017 Página 1 de 5 CAPÍTULO I INTRODUÇÃO APRESENTAÇÃO 1.1. A REAG Gestora

Leia mais

Política de Compra e Venda de Valores Mobiliários por Administradores, Empregados, Colaboradores e pela Própria Empresa

Política de Compra e Venda de Valores Mobiliários por Administradores, Empregados, Colaboradores e pela Própria Empresa CAPÍTULO I INTRODUÇÃO Apresentação 1.1. A ABM Gestora de Recursos Ltda. ( ABM Capital ) é uma sociedade limitada dedicada à prestação de serviços de administração de carteiras de valores mobiliários, notadamente

Leia mais

Política de Rateio e Divisão de Ordens entre Carteiras de Valores Mobiliários

Política de Rateio e Divisão de Ordens entre Carteiras de Valores Mobiliários CAPÍTULO I INTRODUÇÃO Apresentação 1.1. A ABM Gestora de Recursos Ltda. ( ABM Capital ) é uma sociedade limitada dedicada à prestação de serviços de administração de carteiras de valores mobiliários, notadamente

Leia mais

Fiduciária Instrução CVM 558/15

Fiduciária Instrução CVM 558/15 Manual de Ética e Conduta da Administração Fiduciária - Instrução CVM 558/15 27/11/2017 M.P21.001.01 M.P21.001.01 Manual de Ética e Conduta da Administração Fiduciária Instrução CVM 558/15 1. INTRODUÇÃO

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA BLUE STAR ASSET E MANAGEMENT LTDA. CNPJ/MF / NIRE

CÓDIGO DE ÉTICA BLUE STAR ASSET E MANAGEMENT LTDA. CNPJ/MF / NIRE CÓDIGO DE ÉTICA DA BLUE STAR ASSET E MANAGEMENT LTDA. CNPJ/MF 10.757.089/0001-99 NIRE 35223119864 O presente Código de Ética ( Código de Ética ou Código ) da BLUE STAR ASSET E MANAGEMENT LTDA., sociedade

Leia mais

Documento confidencial - Circulação restrita

Documento confidencial - Circulação restrita Documento confidencial - Circulação restrita ÍNDICE ASSUNTO PÁG 1 OBJETIVO 3 2 PRINCÍPIOS 3 3 DA UTILIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO 4 4 DO SIGILO 4 5 CONFLITOS DE INTERESSE 5 6 INVESTIMENTOS PRÓPRIOS 5 7 DA NÃO

Leia mais

Código de Ética Elaborado em Janeiro de 2016 Atualizado em Junho de 2016 1. INTRODUÇÃO Este Código de Ética estabelece as regras e princípios que nortearão os padrões éticos e de conduta profissional,

Leia mais

CÓDIGO DE CONDUTA ÉTICA SETORIAL DO PROFISSIONAL DE MERCADO FINANCEIRO E DE CAPITAIS DA ORGANIZAÇÃO BRADESCO

CÓDIGO DE CONDUTA ÉTICA SETORIAL DO PROFISSIONAL DE MERCADO FINANCEIRO E DE CAPITAIS DA ORGANIZAÇÃO BRADESCO CÓDIGO DE CONDUTA ÉTICA SETORIAL DO PROFISSIONAL DE MERCADO FINANCEIRO E DE CAPITAIS DA ORGANIZAÇÃO BRADESCO N 01.006 Versão: 03 Atualizado: 15/06/2016 Abrangência: Departamentos, Agências, Empresas Ligadas

Leia mais

Política de Controles Internos

Política de Controles Internos CAPÍTULO I INTRODUÇÃO Apresentação 1.1. A ABM Gestora de Recursos Ltda. ( ABM Capital ) é uma sociedade limitada dedicada à prestação de serviços de administração de carteiras de valores mobiliários, notadamente

Leia mais

NÚMERO VERSÃO DATA DE PUBLICAÇÃO 15/09/2016. Descrição: 1. Introdução

NÚMERO VERSÃO DATA DE PUBLICAÇÃO 15/09/2016. Descrição: 1. Introdução TÍTULO Código de Conduta Ética Setorial do Profissional de Mercado Financeiro e de Capitais da Organização Bradesco GESTOR Banco Bradesco S.A. ABRANGÊNCIA Agências, Departamentos, Empresas Ligadas DATA

Leia mais

Código de Ética e Conduta

Código de Ética e Conduta Código de Ética e Conduta Fevereiro de 2019 05457-003, São Paulo, SP Controle de versão Título Código de Conduta Área responsável Compliance CRD Capital Aprovadores Diretor responsável pelo cumprimento

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA PARA ADMINISTRADOR DE CARTEIRA DE VALORES MOBILIÁRIOS

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA PARA ADMINISTRADOR DE CARTEIRA DE VALORES MOBILIÁRIOS CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA PARA ADMINISTRADOR DE CARTEIRA DE VALORES MOBILIÁRIOS Março/2018 Código de Ética e Conduta 1 ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. O ADMINISTRADOR DE CARTEIRA DE VALORES MOBILIÁRIOS DEVE:...

Leia mais

POLÍTICA DE RATEIO E DIVISÃO DE ORDENS

POLÍTICA DE RATEIO E DIVISÃO DE ORDENS POLÍTICA DE RATEIO E DIVISÃO DE ORDENS PEIXE PILOTO INVESTIMENTOS LTDA. VERSÃO DATA DA PUBLICAÇÃO ÁREA RESPONSÁVEL 3.0 30/06/2016 Compliance CAPÍTULO I INTRODUÇÃO Considerações Iniciais A Peixe Piloto

Leia mais

Manual de Regras, Procedimentos e Controles Internos - ICVM 558

Manual de Regras, Procedimentos e Controles Internos - ICVM 558 Manual de Regras, Procedimentos e Controles Internos - ICVM 558 Última alteração: Março 2017 A administração de carteiras de valores mobiliários é o exercício profissional de atividades relacionadas, direta

Leia mais

Código de Ética e Conduta

Código de Ética e Conduta Código de Ética e Conduta MAIO DE 2016 Este documento, ou qualquer parte dele, não pode ser reproduzido ou transmitido, em qualquer formato ou por quaisquer meios, sejam eletrônicos ou mecânicos, em fotocópias

Leia mais

Administração de Carteiras de Valores Mobiliários

Administração de Carteiras de Valores Mobiliários Administração de Carteiras de Valores I. Objetivo 1. Este Código de Ética de Administração de Carteiras de Valores ( Código de Ética ) comunica os valores e concretiza os deveres que orientam a atuação

Leia mais

REGRAS DE CONDUTA E ÉTICA ÁTRIO GESTORA DE ATIVOS LTDA. Versão 2019/1

REGRAS DE CONDUTA E ÉTICA ÁTRIO GESTORA DE ATIVOS LTDA. Versão 2019/1 REGRAS DE CONDUTA E ÉTICA ÁTRIO GESTORA DE ATIVOS LTDA. Versão 2019/1 31 de janeiro de 2019 REGRAS DE CONDUTA E ÉTICA Estas Regras de Conduta e Ética ( Regras de Conduta ), aprovadas pela totalidade dos

Leia mais

Administração de Carteiras de Valores Mobiliários

Administração de Carteiras de Valores Mobiliários I. Objetivo 1. Este Código de Ética de Administração de Carteiras de Valores ( Código de Ética ) comunica os valores e concretiza os deveres que orientam a atuação dos administradores, empregados e colaboradores

Leia mais

Código de Ética e Conduta

Código de Ética e Conduta Dux Participações e Negócios Ltda Código de Ética e Conduta Aplicabilidade do Código de Ética e Conduta Artigo 1º - O presente Código de Ética e Conduta (o Código ) aplica-se compulsoriamente a todos os

Leia mais

Deveres Fiduciários de Gestores e Administradores de Fundos de Investimento. Vera Simões CVM/SIN/GIR

Deveres Fiduciários de Gestores e Administradores de Fundos de Investimento. Vera Simões CVM/SIN/GIR Deveres Fiduciários de Gestores e Administradores de Fundos de Investimento Vera Simões CVM/SIN/GIR 1 Alerta As opiniões aqui expostas são de responsabilidade da apresentadora, não necessariamente refletindo

Leia mais

DUNAMIS TRADING GESTÃO DE RECURSOS LTDA. CÓDIGO DE ÉTICA 06/07/2017

DUNAMIS TRADING GESTÃO DE RECURSOS LTDA. CÓDIGO DE ÉTICA 06/07/2017 DUNAMIS TRADING GESTÃO DE RECURSOS LTDA. CÓDIGO DE ÉTICA 06/07/2017 1 1. Objeto Este Código de Ética ( Código ) foi elaborado com base no disposto no item 2.7 do Ofício-Circular/CVM/SIN/Nº 05/2014 e na

Leia mais

CÓDIGO DE CONDUTA E ÉTICA

CÓDIGO DE CONDUTA E ÉTICA A AMB Consultores Associados possui regras e diretrizes que contribuem para a excelência na condução de seus negócios. Procura manter suas atividades dentro dos mais altos padrões de conformidade, devendo

Leia mais

Sumário. Área Responsável: Aprovado eletronicamente por: Data: Recursos Humanos e Compliance. Página 1/9. Data de Emissão 15/01/2019

Sumário. Área Responsável: Aprovado eletronicamente por: Data: Recursos Humanos e Compliance. Página 1/9. Data de Emissão 15/01/2019 1/9 Sumário 1.Objetivo... 2 2. Missão, Visão e Valores... 2 3. Dos Princípios Éticos e Regras de Conduta da Santana S.A. - Crédito, Financiamento e Investimento.... 3 4. Das Regras de Conduta... 4 4.1

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA PROFISSIONAL E POLÍTICA DE CONDUTA

CÓDIGO DE ÉTICA PROFISSIONAL E POLÍTICA DE CONDUTA CÓDIGO DE ÉTICA PROFISSIONAL E POLÍTICA DE CONDUTA 2018 RIO CREATIVE CONFERENCES LTDA. (CNPJ/MF Nº 26.079.220/0001-46) Av. das Américas, nº 3.301, bloco 5, sala 307 Barra da Tijuca Rio de Janeiro RJ CEP

Leia mais

Código de Ética e Conduta

Código de Ética e Conduta Código de Ética e Conduta Appia Prime Gestão de Recursos LTDA 01/06/2016 Disposições Gerais Este Código de Ética define os princípios, conceitos e valores que orientam o padrão ético de conduta dos sócios,

Leia mais

Código de Conduta Ética

Código de Conduta Ética Código de Conduta Ética O conjunto de princípios e regras dispostas neste Código de Conduta Ética é imponível a todos os sócios, diretores, empregados, colaboradores e prestadores de serviços que venham,

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA. Versão Código Julho/17 de Ética - Versão

CÓDIGO DE ÉTICA. Versão Código Julho/17 de Ética - Versão CÓDIGO DE ÉTICA Versão 2017.04 Código Julho/17 de Ética - Versão 2017.04 1 ÍNDICE I - Introdução... 2 II - Objetivo... 2 III - Filosofia de Trabalho... 2 IV - Relações com Clientes... 3 V - Deveres do

Leia mais

W-CAPITAL GESTÃO DE INVESTIMENTOS LTDA. CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA

W-CAPITAL GESTÃO DE INVESTIMENTOS LTDA. CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA W-CAPITAL GESTÃO DE INVESTIMENTOS LTDA. CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA Versão do documento: 10 de Junho de 2016 Código de Ética e Conduta Wise Capital Página 2 de 12 ÍNDICE CAPÍTULO 1 - INTRODUÇÃO...4 1.1 Objetivo...4

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA Março 2017 Este código é propriedade da V.S. Serviços Financeiros Ltda. É proibida a cópia, distribuição ou uso indevido deste documento sem expressa autorização da V.S. Serviços

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA. Parágrafo único. Para os fins deste Código, considera-se:

CÓDIGO DE ÉTICA. Parágrafo único. Para os fins deste Código, considera-se: CÓDIGO DE ÉTICA Art. 1º Este Código de Ética aplica-se a todos os sócios, parceiros, colaboradores, empregados e quaisquer profissionais que atuem no âmbito da Câmara de Mediação e Arbitragem Especializada

Leia mais

CÓDIGO DE CONDUTA FORNECEDOR/ PARCEIRO DE NEGÓCIO OR. Janeiro 2018

CÓDIGO DE CONDUTA FORNECEDOR/ PARCEIRO DE NEGÓCIO OR. Janeiro 2018 CÓDIGO DE CONDUTA FORNECEDOR/ PARCEIRO DE NEGÓCIO OR Janeiro 2018 Sumário 1. Considerações Iniciais 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS 3 2. DIRETRIZES 4 2.1 QUANTO À INTEGRIDADE NOS NEGÓCIOS 5 2.2 QUANTO À CORRUPÇÃO

Leia mais

Norma Conduta e Investimentos Pessoais

Norma Conduta e Investimentos Pessoais Responsável Jeferson Thomas Cargo Gerente de Controles Internos e Risco Operacional Substitui e revoga Área Gerência de Controles Internos e Risco Operacional Abrangência Local CAS Período de Vigência

Leia mais

Nossos Princípios éticos

Nossos Princípios éticos Nossos Princípios éticos Índice Página 1. Introdução... 3 2. Abrangência... 3 3. Cultura Cesari.... 3 4. Compliance e Código de Ética Cesari.... 4 5. Cesari e o respeito pelas pessoas.... 4 5.1 Colaboradores.....

Leia mais

Regras de Conduta do Consultor de Valores Mobiliários

Regras de Conduta do Consultor de Valores Mobiliários Regras de Conduta do Consultor de Valores Mobiliários Este manual reflete os princípios que norteiam a conduta do Consultor de Valores Mobiliários. Capitulo I Regras de Conduta O Consultor de Valores Mobiliários

Leia mais

Vinci. Código de Ética

Vinci. Código de Ética Vinci Código de Ética Março de 2017 APRESENTAÇÃO A atividade de administração de recursos exige a mais completa relação de credibilidade e confiança entre nós e nossos clientes. Exige, ademais, o compromisso

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA SUMÁRIO O que é Código de Ética e Conduta?...04 Condutas esperadas...06 Condutas intoleráveis sujeitas a medidas disciplinares...10 Suas responsabilidades...12 Código de Ética

Leia mais

Código de Conduta Ética e de Prevenção à Lavagem de Dinheiro JG CAPITAL GESTÃO DE ATIVOS LTDA.

Código de Conduta Ética e de Prevenção à Lavagem de Dinheiro JG CAPITAL GESTÃO DE ATIVOS LTDA. Código de Conduta Ética e de Prevenção à Lavagem de Dinheiro JG CAPITAL GESTÃO DE ATIVOS LTDA. O conjunto de princípios e regras dispostas neste Código de Conduta Ética e de Prevenção à Lavagem de Dinheiro

Leia mais

POLÍTICA DE CONTRATAÇÃO DE TERCEIROS. Garín Investimentos LTDA.

POLÍTICA DE CONTRATAÇÃO DE TERCEIROS. Garín Investimentos LTDA. POLÍTICA DE CONTRATAÇÃO DE TERCEIROS Garín Investimentos LTDA. São Paulo fevereiro de 2019 1. A presente política de contratação de terceiros (a Política de Contratação de Terceiros ) da Garín. ( Sociedade

Leia mais

REAG GESTORA DE RECURSOS LTDA. JULHO DE 2016

REAG GESTORA DE RECURSOS LTDA. JULHO DE 2016 REAG GESTORA DE RECURSOS LTDA. POLÍTICA DE DISTRIBUIÇÃO DE COTAS E SUITABILITY JULHO DE 2016 1 1. OBJETIVO 1.1. A REAG Gestora de Recursos Ltda. ( REAG Gestora ) não exercerá outras atividades no mercado

Leia mais

MANUAL DE REGRAS, PROCEDIMENTOS E CONTROLES INTERNOS

MANUAL DE REGRAS, PROCEDIMENTOS E CONTROLES INTERNOS MANUAL DE REGRAS, PROCEDIMENTOS E CONTROLES INTERNOS ADMINISTRAÇÃO FIDUCIÁRIA ÍNDICE 1. Objetivo... 3 2. Definições... 3 3. Regras de Conduta... 3 3.1. Padrões de Conduta... 4 3.2. Deveres do Administrador

Leia mais

CÓDIGO DE CONDUTA FUNDAÇÃO DR. AGOSTINHO ALBANO DE ALMEIDA

CÓDIGO DE CONDUTA FUNDAÇÃO DR. AGOSTINHO ALBANO DE ALMEIDA CÓDIGO DE CONDUTA FUNDAÇÃO DR. AGOSTINHO ALBANO DE ALMEIDA (Aprovado em reunião do Conselho de Administração de 25/06/2014) INTRODUÇÃO A Fundação Dr. Agostinho Albano de Almeida (doravante designada «Fundação»),

Leia mais

POLÍTICA DE NEGOCIAÇÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS

POLÍTICA DE NEGOCIAÇÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS POLÍTICA DE NEGOCIAÇÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS Índice: 1. Definições Aplicáveis a esta Política 2. Abrangência e Finalidade 3. Contratações de Possíveis Pessoas Vinculadas 4. Informações Indiretas 5. Período

Leia mais

Ventor Investimentos Ltda. Política de Investimentos Próprios

Ventor Investimentos Ltda. Política de Investimentos Próprios Ventor Investimentos Ltda. Política de Investimentos Próprios Atualizado em Junho de 2018 CONTEÚDO 1. APRESENTAÇÃO... 3 2. FINALIDADE... 3 3. PÚBLICO ALVO... 3 4. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL... 3 5. INVESTIMENTOS

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA APRESENTAÇÃO O Código de Ética e Conduta do GRUPO CONEX tem como objetivo introduzir os elementos essenciais que devem ser considerados nas relações estabelecidas pelo GRUPO com

Leia mais

SANTANA GESTORA DE RECURSOS LTDA. POLÍTICA DE NEGOCIAÇÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS

SANTANA GESTORA DE RECURSOS LTDA. POLÍTICA DE NEGOCIAÇÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS SANTANA GESTORA DE RECURSOS LTDA. POLÍTICA DE NEGOCIAÇÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS Janeiro de 2018 ÍNDICE Aplicabilidade... 3 Objetivo... 3 Princípios... 3 Negociação de Títulos e Valores Mobiliários pelos

Leia mais

Código de Ética Grupo Vinci

Código de Ética Grupo Vinci Índice 1. Aplicabilidade do Código... 2 2. Deveres... 2 3. Departamento de Compliance... 3 4. Princípios Gerais... 3 5. Ética... 3 6. Conflitos de Interesses... 7 7. Sanções... 7 8. Atualizações... 8 ANEXO

Leia mais

Política de Segurança das Informações

Política de Segurança das Informações Política de Segurança das Informações Serve o presente documento de Políticas de Segurança das Informações da Value Assessoria e Consultoria na área de Engenharia e Administração de Empresas e Gestão de

Leia mais

Política. Código de Ética e Conduta. Recursos Humanos Gerência Administrativa Diretoria Financeira 20/03/2018. Cleartech LTDA

Política. Código de Ética e Conduta. Recursos Humanos Gerência Administrativa Diretoria Financeira 20/03/2018. Cleartech LTDA Política Cleartech LTDA 20/03/2018 Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação por qualquer meio, seja mecânico ou eletrônico, incluindo esta proibição a tradução, uso de ilustrações

Leia mais

POLÍTICA DE COMPRA E VENDA DE VALORES MOBILIÁRIOS POR ADMINISTRADORES, EMPREGADOS, COLABORADORES E PELA GUARDA INVESTIMENTOS

POLÍTICA DE COMPRA E VENDA DE VALORES MOBILIÁRIOS POR ADMINISTRADORES, EMPREGADOS, COLABORADORES E PELA GUARDA INVESTIMENTOS POLÍTICA DE COMPRA E VENDA DE VALORES MOBILIÁRIOS POR ADMINISTRADORES, EMPREGADOS, COLABORADORES E PELA GUARDA INVESTIMENTOS Versão 1 Junho de 2016 INTRODUÇÃO Com esta Política de Compra e Venda de Valores

Leia mais

e Política de Investimentos Pessoais

e Política de Investimentos Pessoais e Política de Investimentos Pessoais Junho de 2017 Documento de uso interno Página 0 de 5 Política: CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA Área Responsável: RISCOS E COMPLIANCE Código: PIN. 01-3ª Versão Aprovado por:

Leia mais

Objetivo. A quem se aplica? Responsabilidades

Objetivo. A quem se aplica? Responsabilidades Código de Ética e Conduta Profissional IBBRA CONSULTORIA FINANCEIRA Objetivo Formalizar as diretrizes de ética e conduta profissional praticadas na IBBRA CONSULTORIA FINANCEIRA. A quem se aplica? A todos

Leia mais

2.1. Esta Política aplica-se a todas as entidades do grupo SOMOS Educação.

2.1. Esta Política aplica-se a todas as entidades do grupo SOMOS Educação. POLÍTICA DE TRANSAÇÕES COM PARTES RELACIONADAS 1. Objetivo 1.1. A presente Política de Transações com Partes Relacionadas ("Política") tem por objetivo estabelecer as regras e os procedimentos a serem

Leia mais

CÓDIGO DE CONDUTA - EMBRAPII

CÓDIGO DE CONDUTA - EMBRAPII CÓDIGO DE CONDUTA - EMBRAPII Este Código de Conduta define os princípios que regem o comportamento dos profissionais que atuam na EMBRAPII. Ele é o instrumento de promoção de uma cultura de boa conduta

Leia mais

1 - Introdução. 2 - Regulamentação aplicável. 3 - Segregação de atividades e Informações confidenciais

1 - Introdução. 2 - Regulamentação aplicável. 3 - Segregação de atividades e Informações confidenciais PROCEDIMENTOS ADOTADOS PELA INVA CAPITAL CONSULTORIA LTDA - ME PARA SEGREGAÇÃO DAS ATIVIDADES DE ADMINISTRAÇÃO DE CARTEIRA DE VALORES MOBILIÁRIOS DE TERCEIROS E PRESERVAÇÃO DE INFORMAÇÕES CONFIDENCIAIS

Leia mais

Política de Negociação de Valores Mobiliários por administradores, empregados, colaboradores e pela empresa. Plurimax Gestão de Recursos Ltda.

Política de Negociação de Valores Mobiliários por administradores, empregados, colaboradores e pela empresa. Plurimax Gestão de Recursos Ltda. Política de Negociação de Valores Mobiliários por administradores, empregados, colaboradores e pela empresa Plurimax Gestão de Recursos Ltda. Atualizado em Novembro de 2018 1. Introdução Com esta Política

Leia mais

Manual de Ética e Conduta

Manual de Ética e Conduta Manual de Ética e Conduta Skopos Investimentos Ltda. 1 Ficha Técnica: Título: Manual de Ética e Conduta Área responsável: Compliance Descrição do documento: O presente Manual de Ética e Conduta traz as

Leia mais

Política de Investimentos Pessoais

Política de Investimentos Pessoais Política de Investimentos Pessoais Março/2019 Versão 1.1 Sumário OBJETIVO... 3 PRINCÍPIOS... 3 INVESTIMENTO PESSOAL... 4 POLÍTICA DE GESTÃO DE CAIXA... 5 CONSIDERAÇÕES FINAIS... 5 DISPOSIÇÕES GERAIS...

Leia mais

POLÍTICA DE COMPRA E VENDA DE VALORES MOBILIÁRIOS. Política de Compra e Venda de Valores Mobiliários

POLÍTICA DE COMPRA E VENDA DE VALORES MOBILIÁRIOS. Política de Compra e Venda de Valores Mobiliários Política de Compra e Venda de Valores Mobiliários Versão 2016.1 Editada em Junho de 2016 1. OBJETIVO Esta Política de Compra e Venda de Valores Mobiliários define os padrões de condutas internas exigidas

Leia mais

LYRA ADMINISTRÇÃO FINANCEIRA E CONSULTORIA LTDA. CÓDIGO DE ÉTICA E PADRÕES DE CONDUTA E CONTROLES

LYRA ADMINISTRÇÃO FINANCEIRA E CONSULTORIA LTDA. CÓDIGO DE ÉTICA E PADRÕES DE CONDUTA E CONTROLES LYRA ADMINISTRÇÃO FINANCEIRA E CONSULTORIA LTDA. CÓDIGO DE ÉTICA E PADRÕES DE CONDUTA E CONTROLES Versão atualizada em jun/16 LYRA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E CONSULTORIA LTDA. lyra@lyrainvest.com.br correspondência:

Leia mais

Código de Ética e Conduta

Código de Ética e Conduta Data: fevereiro/2019 www.moreinvest.com.br 1. INTRODUÇÃO O presente ( Código ) tem por objetivo estabelecer os princípios, conceitos e valores que orientam o padrão ético de conduta dos sócios, empregados,

Leia mais

Código de conduta ética

Código de conduta ética Código de conduta ética Mensagem da presidência O Código de Conduta Ética reflete os padrões de comportamento adotados por nossa empresa baseados na nossa Missão, Visão e Valores. Todos os nossos negócios

Leia mais

Código de Ética e Conduta Profissional GOW CAPITAL

Código de Ética e Conduta Profissional GOW CAPITAL Código de Ética e Conduta Profissional GOW CAPITAL Objetivo Formalizar as diretrizes de ética e conduta profissional praticadas na GOW CAPITAL. A quem se aplica? A todos os sócios, diretores, funcionários,

Leia mais

POLÍTICA DE CONTRATAÇÃO DE TERCEIROS. SPA Strategic Portfolio Advisors

POLÍTICA DE CONTRATAÇÃO DE TERCEIROS. SPA Strategic Portfolio Advisors POLÍTICA DE CONTRATAÇÃO DE TERCEIROS SPA Strategic Portfolio Advisors São Paulo Dezembro/2018 1. A presente política de contratação de terceiros (a Política de Contratação de Terceiros ) da Strategic Portfolio

Leia mais

MANUAL DE CONDUTA DA ATENA CAPITAL GESTÃO DE RECURSOS LTDA. ( Sociedade ) Versão Dezembro/2017 CAPÍTULO I DO OBJETIVO

MANUAL DE CONDUTA DA ATENA CAPITAL GESTÃO DE RECURSOS LTDA. ( Sociedade ) Versão Dezembro/2017 CAPÍTULO I DO OBJETIVO MANUAL DE CONDUTA DA ATENA CAPITAL GESTÃO DE RECURSOS LTDA. ( Sociedade ) Versão Dezembro/2017 CAPÍTULO I DO OBJETIVO 1.1. O presente instrumento tem como objetivo precípuo a definição de regras e princípios

Leia mais

MANUAL DE CONDUTA DISCIPLINAR E ÉTICA

MANUAL DE CONDUTA DISCIPLINAR E ÉTICA MANUAL DE CONDUTA DISCIPLINAR E ÉTICA MANUAL DE CONDUTA DISCIPLINAR E ÉTICA Este Manual de Conduta Disciplinar e ética surgiu da necessidade de obtermos uma comunicação clara com os nossos colaboradores,

Leia mais

REGRAS, PROCEDIMENTOS E DESCRIÇÃO DOS CONTROLES INTERNOS ( MANUAL DE COMPLIANCE )

REGRAS, PROCEDIMENTOS E DESCRIÇÃO DOS CONTROLES INTERNOS ( MANUAL DE COMPLIANCE ) REGRAS, PROCEDIMENTOS E DESCRIÇÃO DOS CONTROLES INTERNOS ( MANUAL DE COMPLIANCE ) Janeiro/2019 1. Introdução Estas Regras, Procedimentos e Descrição dos Controles Internos ( Manual de Compliance ) têm

Leia mais

PROLOGIS GESTORA DE RECURSOS LTDA. Política de Investimentos Pessoais

PROLOGIS GESTORA DE RECURSOS LTDA. Política de Investimentos Pessoais PROLOGIS GESTORA DE RECURSOS LTDA. Política de Investimentos Pessoais Maio/2018 Política de Investimentos Pessoais Objetivo A presente Política de Investimentos Pessoais ( Política ) foi instituída com

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA E PADRÕES DE CONDUTA PROFISSIONAL DA MERCANTIL DO BRASIL CORRETORA S.A.-CTVM

CÓDIGO DE ÉTICA E PADRÕES DE CONDUTA PROFISSIONAL DA MERCANTIL DO BRASIL CORRETORA S.A.-CTVM CÓDIGO DE ÉTICA E PADRÕES DE CONDUTA PROFISSIONAL DA MERCANTIL DO BRASIL CORRETORA S.A.-CTVM CÓDIGO DE ÉTICA E PADRÕES DE CONDUTA PROFISSIONAL DA MERCANTIL DO BRASIL CORRETORA S.A.-CTVM OBJETIVO O Objetivo

Leia mais

Código. de Conduta do Fornecedor

Código. de Conduta do Fornecedor Código de Conduta do Fornecedor Código de Conduta do Fornecedor da Odebrecht Óleo e Gás 1 CONSIDERAÇÕES INICIAIS A atuação no mercado nacional e internacional e em diferentes unidades de negócios, regiões

Leia mais

REDPOINT EVENTURES GESTÃO DE RECURSOS LTDA. Código de Ética (Fevereiro de 2019)

REDPOINT EVENTURES GESTÃO DE RECURSOS LTDA. Código de Ética (Fevereiro de 2019) REDPOINT EVENTURES GESTÃO DE RECURSOS LTDA. Código de Ética (Fevereiro de 2019) I. Introdução 1. O Presente Código de Ética e Conduta Empresarial (o Código ) resume os valores, princípios e práticas empresariais

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA CÓDIGO DE ÉTICA

CÓDIGO DE ÉTICA CÓDIGO DE ÉTICA 1 CÓDIGO DE ÉTICA CÓDIGO DE ÉTICA 2 Apresentação Apresentamos a todos o Código de Ética do Banco A.J Renner S.A. Este código contém as orientações que devem ser seguidas individual e coletivamente na busca

Leia mais

CÓDIGO DE CONDUTA PARA O PROFISSIONAL CERTIFICADO ICSS

CÓDIGO DE CONDUTA PARA O PROFISSIONAL CERTIFICADO ICSS CÓDIGO DE CONDUTA PARA O PROFISSIONAL CERTIFICADO ICSS 1 INTRODUÇÃO 1. Estas regras foram aprovadas pelo Conselho Diretor do ICSS Instituto de Certificação dos Profissionais da Seguridade Social com o

Leia mais

Política. Anticorrupção. Recursos Humanos Gerência Administrativa Diretoria Financeira 20/03/2018. Cleartech LTDA

Política. Anticorrupção. Recursos Humanos Gerência Administrativa Diretoria Financeira 20/03/2018. Cleartech LTDA Política Anticorrupção Cleartech LTDA 20/03/2018 Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação por qualquer meio, seja mecânico ou eletrônico, incluindo esta proibição a tradução, uso

Leia mais

CÓDIGO DE CONDUTA DE FORNECEDORES

CÓDIGO DE CONDUTA DE FORNECEDORES O Banco PSA e PSA Corretora realizam a condução de seus negócios em plena conformidade com a legislação vigente, pautado por princípios éticos, de Direitos Humanos, de respeito ao meio ambiente e promovendo

Leia mais

Programa de Integridade. Código de Conduta para Fornecedores e Parceiros do Grupo Sercomtel

Programa de Integridade. Código de Conduta para Fornecedores e Parceiros do Grupo Sercomtel Programa de Integridade Código de Conduta para Fornecedores e Parceiros do Grupo Sercomtel Versão 1.0-2018 1. Apresentação Este Código de Conduta para Fornecedores e Parceiros do Grupo Sercomtel ( Código

Leia mais

Companhia de Saneamento de Minas Gerais REGIMENTO INTERNO DA SUPERINTENDÊNCIA DE CONFORMIDADE E RISCOS DA COPASA MG

Companhia de Saneamento de Minas Gerais REGIMENTO INTERNO DA SUPERINTENDÊNCIA DE CONFORMIDADE E RISCOS DA COPASA MG Companhia de Saneamento de Minas Gerais REGIMENTO INTERNO DA SUPERINTENDÊNCIA DE CONFORMIDADE E DA COPASA MG Sumário Da Finalidade... 3 Da Estrutura... 3 Das Competências... 4 Do Orçamento Próprio... 5

Leia mais

Política de Prevenção à. Corrupção

Política de Prevenção à. Corrupção Política de Prevenção à Corrupção Versão atualizada 22.04.2015 Page 1 of 5 1. OBJETIVOS A Política de Prevenção à Corrupção ( Política ) tem o objetivo de estabelecer as diretrizes para detectar e sanar

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA DA PROSYS ENGENHARIA

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA DA PROSYS ENGENHARIA CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA DA PROSYS ENGENHARIA Página 1 de 7 Código: PA05-IT01-A Data: 31/03/2016 Elaboração: Cibele de Souza (Analista Administrativo) Assinatura: Aprovação: Alexandre Zamith (Diretor

Leia mais

CÓDIGO DE CONDUTA (Revisão 1 - maio de 2016)

CÓDIGO DE CONDUTA (Revisão 1 - maio de 2016) 1. OBJETIVOS O objetivo deste Código é orientar a conduta ética nas relações internas e externas e nas ações empreendidas pelo Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores e

Leia mais

M3 CAPITAL PARTNERS GESTORA DE RECURSOS LTDA. CÓDIGO DE ÉTICA. São Paulo, Junho de 2016

M3 CAPITAL PARTNERS GESTORA DE RECURSOS LTDA. CÓDIGO DE ÉTICA. São Paulo, Junho de 2016 M3 CAPITAL PARTNERS GESTORA DE RECURSOS LTDA. CÓDIGO DE ÉTICA São Paulo, Junho de 2016 INTRODUÇÃO A M3 Capital Partners Gestora de Recursos Ltda. ( M3 CAPITAL ) é uma sociedade limitada devidamente registrada

Leia mais

Política de Investimento Pessoal

Política de Investimento Pessoal Política de Investimento Pessoal KAETÉ INVESTIMENTOS LTDA. Órgão responsável: Comitê de Compliance e Controles Internos Data da atualização: 17 de junho de 2016 Aviso Legal: Este documento pode conter

Leia mais

PROCEDIMENTOS E CONTROLES INTERNOS

PROCEDIMENTOS E CONTROLES INTERNOS AGENTE AUTÔNOMO DE INVESTIMENTO SCI.06 1ª 1 / 7 ÍNDICE 1. OBJETIVO... 2 2. ALCANCE... 2 3. ÁREA GESTORA... 2 4. CONSIDERAÇÕES GERAIS... 2 4.1 Definições e Princípios Gerais... 2 4.2 Da Contratação E Distrato

Leia mais

Regras, Procedimentos e Controles Internos para Gestão de Recursos

Regras, Procedimentos e Controles Internos para Gestão de Recursos Regras, Procedimentos e Controles Internos para Gestão de Recursos JURISDIÇÃO GEOGRÁFICA AND BAH BRA ESP USA ISR LUX MEX MON PAN SUI URU X A informação contida neste documento é de uso interno e propriedade

Leia mais

Termo de Compromisso - Compliance

Termo de Compromisso - Compliance Termo de Compromisso - Compliance Código de Conduta A seguir estão registradas as Condutas Adequadas e Inadequadas definidas e recomendadas pela Reta Engenharia a todos os seus stakeholders. Este Código

Leia mais

POLÍTICA DE CONFORMIDADE

POLÍTICA DE CONFORMIDADE Sumário 1. OBJETIVO... 1 2. ABRANGÊNCIA... 1 3. DEFINIÇÕES... 1 3.1 Conformidade... 1 3.2 Estrutura Normativa Interna... 1 3.3 Programa de Integridade... 1 4. PRINCÍPIOS E DIRETRIZES... 1 4.1 Princípios

Leia mais

POLÍTICA DE SELEÇÃO, CONTRATAÇÃO E SUPERVISÃO DE TERCEIROS

POLÍTICA DE SELEÇÃO, CONTRATAÇÃO E SUPERVISÃO DE TERCEIROS POLÍTICA DE SELEÇÃO, CONTRATAÇÃO E SUPERVISÃO DE TERCEIROS Sumário 1. Objetivo... 3 2. Definições... 3 3. Aplicabilidade... 3 4. Relação com fornecedores... 3 5. Relação com prestadores de serviços...

Leia mais