EDUCAÇÃO SEM FRONTEIRAS. Experiências digitais para uma gestão educacional inovadora

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDUCAÇÃO SEM FRONTEIRAS. Experiências digitais para uma gestão educacional inovadora"

Transcrição

1 EDUCAÇÃO SEM FRONTEIRAS Experiências digitais para uma gestão educacional inovadora

2 Na medida em que o futuro da educação se aproxima, as instituições estão se vendo obrigadas a repensar e evoluir seus modelos de aprendizagem, ensino e pesquisa com a ajuda das TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação) a fim de ampliar o acesso e atender às necessidades e expectativas de uma população estudantil cada vez mais diversificada, dispersa e conhecedora de tecnologia. 74 % 68 % 37 % 49 % Das universidades da América Latina já possuem uma estratégia de educação à distância1. Da população estudantil da América Latina procura opções flexíveis de educação2. Das instituições de ensino em todo o mundo tem avançado em seus projetos de implementação de campus digital3. Das instituições de ensino de nível global considera a eficiência operacional como uma das suas principais prioridades de negócios3. Fontes: 1 Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, Ciência e Cultura (OEI), I 2 El Econimista, I3 Consultoria Ovum, 2016.

3 Uma solução, completa segura e integrada hoje Descubra as infinitas possibilidades que resultam da incorporação da tecnologia na educação. Casos de uso para alunos Revolucione a experiência de aprendizagem. Casos de uso para professores Saiba como melhorar as ferramentas de ensino. Casos de uso para equipe administrativa Otimize a gestão da sua instituição de ensino.

4 Como os alunos se beneficiam? Promova a excelência acadêmica e desenvolva o potencial dos alunos, aproveitando ao máximo os espaços híbridos e a aprendizagem virtual. Plantão de dúvidas virtual Colaboração contínua Educação à distância Ensino sem fronteiras Permita que os alunos e professores interajam digitalmente, tirando dúvidas além do horário das aulas. Permita o compartilhamento de arquivos, recursos e mensagens na nuvem com segurança antes, durante e depois da aula. Ofereça conforto aos alunos através do ensino à distância, com horários flexíveis, sem a necessidade de deslocamentos e a custos mais favoráveis, promovendo a inclusão social na educação. Promova a excelência acadêmica dos alunos enriquecendo o currículo com aulas e seminários ministrados por professores especializados que estão em outras partes do mundo.

5 Como os alunos se beneficiam? Promova a excelência acadêmica e desenvolva o potencial dos alunos, aproveitando ao máximo os espaços híbridos e a aprendizagem virtual. Aulas semipresenciais Proporcione uma experiência de aprendizagem tanto a sala de aula, quanto conexões virtuais dentro do campus, em casa ou em qualquer outro lugar. Biblioteca virtual Complemente as informações disponíveis nos livros físicos com uma bibliotecar virtual e aumente os conteúdos de pesquisa e estudo disponíveis para os alunos. Espaços inovadores Permita que a imaginação flua livremente e proporcione salas de estudo, laboratórios de informática e cafés, com ferramentas de colaboração habilitadas por vídeo.

6 Como os professores se beneficiam? Ofereça aos professores ferramentas que permitam uma melhor qualidade no ensino e acompanhe o processo de adoção da tecnologia. Sala de professores Permita a colaboração entre os professores através de reuniões virtuais e interativas, para que eles possam planejarn aulas, desenvolver avaliações e muito mais. Professores virtuais Diminua os custos e aumente a assistência, permitindo que professores ensinem em diversas salas de aula simultaneamente, interagindo cara a cara com os alunos através de vídeo e compartilhando informações em tempo real. Colaboração com os pais ou responsáveis Permita que os professores se comuniquem com os pais ou responsáveis através de reuniões virtuais, oferecendo maior flexbilidade e visibilidade sobre a evolução dos alunos. Pesquisa conectada Aumente o prestígio da sua instituição e atraia investimentos e recursos, promovendo projetos de pesquisa com a colaboração de especialistas ao redor do mundo e da troca de ideias e informações com eficiência e segurança.

7 Como a equipe administrativa se beneficia? Permita que seus funcionários ofereçam um melhor serviço para a comunidade estudantil e otimize a comunicação entre os diversos departamentos dentro do campus. Gestão eficiente Aumente a produtividade dos seus funcionários, permitindo que os alunos acessem online os serviços acadêmicos e interajam com a equipe administra através de qualquer dispositivo. Suporte remoto Incentive a colaboração entre os campi e reduza os custos, oferecendo suporte de TI remoto e outros serviços compartilhados. Integração com outras ferramentas Facilite a gestão de programas de educação a distância, integrando soluções colaborativas com os sistemas de ensino e avaliação LMS online.

8 As ferramentas de tecnologia que suportam a educação têm evoluído constantemente ao longo do tempo: desde máquinas de escrever e projetores, até tablets e lousas digitais, sempre haverá um elemento inovador que vem para revolucionar a sala de aula e os espaços de aprendizagem. A Cisco coloca à disposição das instituições de ensino uma nova solução para revolucionar o ensino. O Cisco Spark Board é seguro, integrado e permite a colaboração e a conectividade dos usuários a partir de qualquer dispositivo móvel. Uma solução que é muito mais do que uma lousa digital!!

9 hoje Tudo através de um fluxo de trabalho contínuo antes, durante e depois da aula. Cisco Spark Board é um dispositivo de toque colaborativo tudo em um, que combina capacidades de apresentação sem fio, videoconferência e lousa eletrônica interativa. O Board trabalha em conjunto com a aplicação Cisco Spark para conectar salas de aula físicas e virtuais, garantindo a aprendizagem contínua. E mais: Cisco Spark é um aplicativo baseado na nuvem que permite a interação entre alunos e professores. Criem e enviem mensagens Organizem reuniões Façam chamadas Desenhem em uma lousa eletrônica Compartilhem documentos não importando onde estejam, a partir de qualquer dispositivo.

10 hoje Qualidade de serviço Foque no que você sabe fazer de melhor: ensinar! Deixe que a Cisco cuide da tecnologia. Software Support é um serviço de suporte a software que inclui atualizações e ferramentas de suporte para que seus aplicativos sejam executados sem interrupção. Este serviço torna a implementação e a solução de problema mais rápidos, aumenta a produtividade do usuário, elimina barreiras geográficas e ajuda a entender e a começar a usar todas as funcionalidades do Cisco Spark de forma rápida e alinhada às suas prioridades. Spark Adoption Service é um serviço de assessoria na implementação e gestão do Cisco Spark, que permite que você obtenha melhores resultados em um curto espaço de tempo. Contate a Cisco Visite nosso site web Siga-nos nas redes sociais Sede Américas Cisco Systems, Inc. San Jose, CA Sede Ásia Pacífico Cisco Systems, (EUA) Pte. Ltd. Singapura Sede Europa Cisco Systems International BV Amsterdam, The Netherlands A Cisco possui mais de 200 escritórios em todo o mundo. Os endereços, números de telefone e números de fax estão listados no site da Cisco em Cisco e/ou suas aliadas. Todos os direitos reservados. Cisco e o logotipo da Cisco são marcas comerciais ou marcas registradas da Cisco e/ou de suas aliadas nos EUA e em outros países. Para ver uma lista de marcas comerciais da Cisco, acesse a URL: As marcas registradas de terceiros mencionadas são propriedade de seus respectivos proprietários. O uso da palavra parceiro não implica uma relação de parceria entre a Cisco e qualquer outra empresa. (1110R)

Colaboração. A seguir, vamos apresentar um resumo dos principais conceitos associados à colaboração que são abordados no setor de TI.

Colaboração. A seguir, vamos apresentar um resumo dos principais conceitos associados à colaboração que são abordados no setor de TI. Colaboração A colaboração, do ponto de vista tecnológico, refere-se ao conjunto de ferramentas e processos que permite que as equipes se comuniquem e progridam no trabalho, ainda que não se encontrem fisicamente

Leia mais

Servidor. Servidor rack. Servidor de blade

Servidor. Servidor rack. Servidor de blade Data center É um espaço onde se concentram os recursos e sistemas necessários para o processamento das informações de uma empresa. Um data center é formado por 3 componentes principais: servidores, conectividade

Leia mais

Enterprise Networks. A seguir, vamos apresentar um resumo dos principais conceitos associados às redes empresariais.

Enterprise Networks. A seguir, vamos apresentar um resumo dos principais conceitos associados às redes empresariais. Enterprise Networks As redes empresariais estão passando por uma série de transformações como consequência dos avanços tecnológicos e da mudança de enfoque da TI, que as aproxima cada vez mais de serem

Leia mais

Cisco Kinetic para cidades. Descubra o poder dos dados

Cisco Kinetic para cidades. Descubra o poder dos dados Cisco Kinetic para cidades Descubra o poder dos dados 1 Um relance do futuro A sociedade está mudando a uma velocidade nunca vista antes e tudo irá se transformar mais cedo do que imaginamos. Economia

Leia mais

Cibersegurança. A seguir, vamos apresentar um resumo dos principais conceitos associados à segurança que são abordados no setor de TI.

Cibersegurança. A seguir, vamos apresentar um resumo dos principais conceitos associados à segurança que são abordados no setor de TI. Cibersegurança Também conhecida como segurança cibernética, é o conjunto de políticas, processos e ferramentas de hardware e software, que se encarregam de proteger a privacidade, a disponibilidade e a

Leia mais

Soluções para a Educação Básica

Soluções para a Educação Básica Soluções para a Educação Básica Jornadas de aprendizagem personalizadas Acreditamos que o progresso está nas mãos das pessoas. Oferecemos as ferramentas para que uma nova geração de talentos possa aproveitar

Leia mais

O que é uma conta do Microsoft Exchange?

O que é uma conta do Microsoft Exchange? Reduza as vulnerabilidades de segurança de sua empresa e minimize a probabilidade de ataques bem-sucedidos com um conjunto de recursos de segurança com e-mails Microsoft Exchange Integrado com o AntiSpam

Leia mais

Conecte-se e assuma o controle

Conecte-se e assuma o controle Conecte-se e assuma o controle A RealVNC inventou a tecnologia de compartilhamento de tela VNC há mais de vinte anos. Hoje, oferecemos um compartilhamento de tela seguro para uma grande variedade de aplicativos

Leia mais

WorryFree WiFi LEVE A PRODUTIVIDADE E A COLABORAÇÃO AO PRÓXIMO NÍVEL COM UMA EXPERIÊNCIA DE WI-FI CONFIÁVEL E SUPERIOR

WorryFree WiFi LEVE A PRODUTIVIDADE E A COLABORAÇÃO AO PRÓXIMO NÍVEL COM UMA EXPERIÊNCIA DE WI-FI CONFIÁVEL E SUPERIOR O que você recebe com o WorryFree WiFi? A tecnologia de rádio Wi-Fi mais avançada. Melhorias do rádio Wi-Fi que fazem com que o desempenho de dados e voz por Wi-Fi seja o melhor da categoria, desde o primeiro

Leia mais

Conecte se e assuma o controle

Conecte se e assuma o controle Conecte se e assuma o controle A RealVNC inventou a tecnologia de compartilhamento de tela VNC há mais de vinte anos. Oferecemos compartilhamento de tela seguro para uma grande variedade de aplicativos

Leia mais

EDUCAÇÃO BÁSICA E A DESIRE2LEARN ESCOLAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA

EDUCAÇÃO BÁSICA E A DESIRE2LEARN ESCOLAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA EDUCAÇÃO BÁSICA E A DESIRE2LEARN ESCOLAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA ESTAMOS AQUI PARA AJUDAR Trabalhamos para estabelecer boas relações com escolas e redes de ensino privadas e públicas em âmbito municipal, estadual

Leia mais

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE FROTA

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE FROTA R SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE FROTA PLANEJE, OPERE E GERENCIE SUA FROTA PARA DESENVOLVER SEUS NEGÓCIOS MOTIVOS PARA USAR O T-Link permite que você se mantenha conectado e acompanhe o equipamento, monitore

Leia mais

Comece a usar o BrightLink Pro

Comece a usar o BrightLink Pro BrightLink Pro 470Ui Comece a usar o BrightLink Pro O BrightLink Pro é uma ferramenta de produtividade para salas de conferência e de aula que permite que crie um quadro branco digital sempre que precisar.

Leia mais

MEC - SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA

MEC - SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA MEC - SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA 1 HISTÓRICO NACIONAL O Brasil tem um histórico em inovação e tecnologia educacional, mas a política vigente ainda é o ProInfo, elaborada em 1997. Primeiras experiências

Leia mais

Dando vida ao conhecimento

Dando vida ao conhecimento Dando vida ao conhecimento Soluções Desire2Learn para o ensino de Nível Superior Higher Ed students on campus A educação do futuro, agora A Desire2Learn ocerece um ambiente de apendizagem flexível, projetado

Leia mais

Superando desafios do setor de alta tecnologia. Como a colaboração pode ajudar?

Superando desafios do setor de alta tecnologia. Como a colaboração pode ajudar? Superando desafios do setor de alta tecnologia Como a colaboração pode ajudar? O panorama global está em tranformação Principais desafios Uma nova força de trabalho, dinâmica e capacitada em tecnologia

Leia mais

Informática. Plataforma G Suite. Professor Márcio Hunecke.

Informática. Plataforma G Suite. Professor Márcio Hunecke. Informática Plataforma G Suite Professor Márcio Hunecke www.acasadoconcurseiro.com.br Informática PLATAFORMA G SUITE G Suite (antigo Google Apps) é um serviço de nuvem (SaaS Software as a Service) do

Leia mais

Guia rápido do Visual Voic versão 8.5 e posteriores

Guia rápido do Visual Voic versão 8.5 e posteriores QUICK START GUIDE Guia rápido do Visual Voicemail versão 8.5 e posteriores O que é Mensagem de voz visual? 2 Mensagem de voz visual em seu telefone 2 Como acessar a Mensagem de voz visual 3 Como permanecer

Leia mais

Colaboração com Microsoft Office 365. Webinar de 30/06/2016

Colaboração com Microsoft Office 365. Webinar de 30/06/2016 Colaboração com Microsoft Office 365 Webinar de 30/06/2016 Expectativas sobre você: Participe Pergunte Argumente Envolva-se Divirta-se Tânia R. Silvestre Diretora e Consultora da Silvestre Consultoria

Leia mais

APRESENTAÇÃO CORPORATIVA.

APRESENTAÇÃO CORPORATIVA. APRESENTAÇÃO CORPORATIVA www.totalnuvem.com.br EMPRESA A TOTALNUVEM, é uma empresa brasileira, com a união de profissionais que trouxeram a experiência acumulada tanto em arquitetura quanto em desenho

Leia mais

Facilidade de uso habilitada com a tecnologia de segurança do código. Impressão por transferência térmica. Videojet 6230

Facilidade de uso habilitada com a tecnologia de segurança do código. Impressão por transferência térmica. Videojet 6230 Facilidade de uso habilitada com a tecnologia de segurança do código Impressão por transferência térmica Videojet 6230 Melhore a qualidade de impressão em materiais de embalagem flexível e reduza significativamente

Leia mais

Soluções para universidades corporativas

Soluções para universidades corporativas Sobre a NDD A empresa catarinense especialista em desenvolvimento de softwares há 14 anos, está presente em mais de 10 países e conta com uma rede de mais de 20.000 clientes ao redor do mundo. A NDD tem

Leia mais

KASPERSKY ENDPOINT SECURITY FOR BUSINESS Select Ferramentas para capacitar uma equipe de trabalho móvel, garantir a conformidade com políticas de segurança de TI e bloquear malware. O nível Select da Kaspersky

Leia mais

Como o Dynamics 365 Operations pode ajudar a gerir melhor o seu negócio. Novo produto da Microsoft surgiu para facilitar o dia a dia dos gestores

Como o Dynamics 365 Operations pode ajudar a gerir melhor o seu negócio. Novo produto da Microsoft surgiu para facilitar o dia a dia dos gestores Como o Dynamics 365 Operations pode ajudar a gerir melhor o seu negócio Novo produto da Microsoft surgiu para facilitar o dia a dia dos gestores Índice INTRODUÇÃO...1 O QUE É O DYNAMICS 365...4 QUAIS OS

Leia mais

Comece a usar o BrightLink Pro

Comece a usar o BrightLink Pro BrightLink Pro 450Ui/460Ui Comece a usar o BrightLink Pro O BrightLink Pro é uma ferramenta de produtividade para salas de conferência e de aula que permite que crie um quadro branco digital sempre que

Leia mais

CURSO PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO HÍBRIDO

CURSO PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO HÍBRIDO Í OBJETIVOS: Este curso caracteriza-se por uma abordagem multi e interdisciplinar bastante prática, que visa capacitar professores de todas as disciplinas a utilizar ferramentas tecnológicas presentes

Leia mais

Visualize todo seu negócio com soluções inteligentes de vídeo IP

Visualize todo seu negócio com soluções inteligentes de vídeo IP Visualize todo seu negócio com soluções inteligentes de vídeo IP Vídeo que está sempre disponível quando você precisa dele. Software de Analítica e Aplicação de Vídeo Integra vídeo HD com analítica de

Leia mais

[EBOOK] Software médico: conheça todas as possibilidades para o seu consultório

[EBOOK] Software médico: conheça todas as possibilidades para o seu consultório HiDoctor [EBOOK] Software médico: conheça todas as possibilidades para o seu consultório Centralx [EBOOK] Software médico: conheça todas as possibilidades para o seu consultório 2 A tecnologia é hoje um

Leia mais

Suporte de redes para EAD. Liane Margarida Rockrnbach Tarouco Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação UFRGS

Suporte de redes para EAD. Liane Margarida Rockrnbach Tarouco Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação UFRGS Suporte de redes para EAD Liane Margarida Rockrnbach Tarouco Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação UFRGS CNE discute nova avaliação para educação a distância A educação a distância (EaD)

Leia mais

Pesquisa TIC Educação e os desafios para o uso das tecnologias nas escolas de ensino fundamental e médio no Brasil

Pesquisa TIC Educação e os desafios para o uso das tecnologias nas escolas de ensino fundamental e médio no Brasil Pesquisa TIC Educação e os desafios para o uso das tecnologias nas escolas de ensino fundamental e médio no Brasil ICT Education Research and challenges for the use of technology in elementary and secondary

Leia mais

Clientes A RUMOS EM NÚMEROS

Clientes A RUMOS EM NÚMEROS SERVIÇOS TI A RUMOS +25 EM NÚMEROS +100 Clientes OUTSOURCING Especialistas TI Rumos Disponibilizamos competências de excelência, em regime de Outsourcing, no domínio das Tecnologias de Informação. A especialização

Leia mais

Projeto SIM. Estudo clínico com suporte Qualcomm Wireless Reach TM

Projeto SIM. Estudo clínico com suporte Qualcomm Wireless Reach TM Projeto SIM Estudo clínico com suporte Qualcomm Wireless Reach TM Os projetos Wireless Reach têm como objetivo incentivar o uso de tecnologias móveis para o bem social, além do desenvolvimento humano e

Leia mais

Aprendizado móvel e computação em nuvem para educação

Aprendizado móvel e computação em nuvem para educação Aprendizado móvel e computação em nuvem para educação Silvia Mara Novaes Sousa Bertani Profa. Dra. Silvia Mara Novaes Sousa Bertani O que é Mobile Learning? Mobile learning A aprendizagem móvel envolve

Leia mais

Guidewire Digital Portals. Adapt and succeed

Guidewire Digital Portals. Adapt and succeed Guidewire Digital Portals Adapt and succeed Nossa visão dos meios digitais Para ajudar seguradoras a se adaptarem e terem sucesso em um momento de crescentes expectativas dos meios digitais, fornecemos

Leia mais

Saúde e serviços públicos. Comunicação, mídia e alta tecnologia. Serviços financeiros. Produtos. Recursos

Saúde e serviços públicos. Comunicação, mídia e alta tecnologia. Serviços financeiros. Produtos. Recursos 2017 Avanade Inc. All Rights Reserved. A Avanade é a consultoria líder em soluções inovadoras de digital e nuvem, soluções de negócios e experiências entregues por meio do poder das nossas pessoas e do

Leia mais

Arkadin-Cisco WebEx Cloud Connected Audio: Audioconferência superior com integração WebEx nativa hospedada no WebEx Cloud

Arkadin-Cisco WebEx Cloud Connected Audio: Audioconferência superior com integração WebEx nativa hospedada no WebEx Cloud Arkadin-Cisco WebEx Cloud Connected Audio: Audioconferência superior com integração WebEx nativa hospedada no WebEx Cloud O que é Arkadin-CCA? Arkadin-Cisco WebEx Cloud Connected Audio (Arkadin-CCA é uma

Leia mais

Programa de Parceria Universitária

Programa de Parceria Universitária Programa de Parceria Universitária Construindo parcerias acadêmicas e da indústria, para desenvolver tecnologia inovadora Aprenda a codificar Crie e desenvolva novas práticas de programação Desenvolva

Leia mais

Estratégias Móveis. O que toda empresa precisa saber

Estratégias Móveis. O que toda empresa precisa saber Estratégias Móveis O que toda empresa precisa saber Hoje em dia, a mobilidade é tudo. Mas, com tantas maneiras diferentes de fornecer informações e serviços por meio de dispositivos móveis, como saber

Leia mais

Aprendizagem em Tempo de Inovações

Aprendizagem em Tempo de Inovações 2 3 Aprendizagem em Tempo de Inovações Adriano de S. Coelho Consultor Educacional adriano@hoper.com.br 4 5 6 7 8 9 10 11 Processos de Ensino e Aprendizagem 12 Quem é o aluno? 13 14 15 Aluno : O nativo

Leia mais

Produção Textual na Cultura Digital

Produção Textual na Cultura Digital Produção Textual na Cultura Digital Sobre o projeto A Fundação Telefônica Vivo atua há 20 anos no Brasil e integra uma rede de 17 fundações do Grupo Telefônica, presentes em países da América Latina e

Leia mais

Uma solução. Imagine... u m Novo Mundo de Autenticação.

Uma solução. Imagine... u m Novo Mundo de Autenticação. Uma solução Imagine... u m Novo Mundo de Autenticação. Imagine u m mundo Onde Senhas não serão hackeadas Pessoas não compartilharão credenciais Usuários não se passem por outros Onde autenticação é mais

Leia mais

Guia informativo Office 365 Premium Páginas Amarelas

Guia informativo Office 365 Premium Páginas Amarelas Guia informativo Office 365 Premium Páginas Amarelas Produtividade e colaboração no seu negócio. Índice 1 O que é o Office 365 Premium Páginas Amarelas? 2 O que torna este serviço único no mercado? 3 Vantagens

Leia mais

II Fórum Nacional De Cidades Digitais. Lino Kieling

II Fórum Nacional De Cidades Digitais. Lino Kieling 1 II Fórum Nacional De Cidades Digitais Lino Kieling 2 Agenda Cidade Digital algumas considerações Expresso Módulos Funcionalidades; Características; Expresso em Nuvem Agenda Cidade Digital algumas considerações

Leia mais

SKYPE FOR BUSINESS, GERENCIADO PELA LEVEL 3

SKYPE FOR BUSINESS, GERENCIADO PELA LEVEL 3 SKYPE FOR BUSINESS, GERENCIADO PELA LEVEL 3 SUA ÚNICA FONTE PARA COLABORAÇÃO E COMUNICAÇÕES UNIFICADAS CONVERGENTES No atual mundo dos negócios global, virtual e móvel, a realização de reuniões presenciais

Leia mais

Programa de Inovação. Educação Conectada Cisco e/ou seus afiliados. Todos os direitos reservados.

Programa de Inovação. Educação Conectada Cisco e/ou seus afiliados. Todos os direitos reservados. Programa de Inovação Educação Conectada O objetivo é levar, de vez, o mundo digital para as nossas escolas. Esta foi a mensagem do presidente Michel Temer durante o lançamento do Programa de Inovação de

Leia mais

Elimine os riscos da migração de redes de data centers

Elimine os riscos da migração de redes de data centers Elimine os riscos da migração de redes de data centers Otimize seu investimento em arquitetura e TI e reduza a complexidade e os riscos Os Cisco Data Center Migration Services ajudam empresas e prestadores

Leia mais

Reunião de Coordenação

Reunião de Coordenação Reunião de Coordenação 2018 Reunião de Coordenação Objetivo Objetivo OBJETIVO GERAL Apresentar o Plano de Trabalho 2018. OBJETIVOS ESPECÍFICOS Refletir sobre os novos cenários da educação; Apresentar as

Leia mais

Sistemas de Informação

Sistemas de Informação Capítulo 5: Redes e Telecomunicações nas Empresas Sistemas de Informação e as decisões gerenciais na era da Internet Chapter Objetivos Objectives do Capítulo 1. Identificar os principais tipos de aplicações

Leia mais

Inova Escola: Recursos

Inova Escola: Recursos Inova Escola: Recursos Tecnológicos Sobre o programa A Fundação Telefônica Vivo atua há 20 anos no Brasil e integra uma rede de 17 fundações do Grupo Telefônica, presentes em países da América Latina e

Leia mais

TELEFONIA IP E COMUNICAÇÕES UNIFICADAS

TELEFONIA IP E COMUNICAÇÕES UNIFICADAS TELEFONIA IP E COMUNICAÇÕES UNIFICADAS Português ENTRE EM CONTATO innovaphone AG Böblinger Str. 76 D-71065 Sindelfingen Tel. +49 7031 73009-0 Fax +49 7031 73009-9 info@innovaphone.com www.innovaphone.com

Leia mais

Descubra Como Tornar o Brasil Mais Inteligente e Conectado. cisco.com.br/solucoesparacidades

Descubra Como Tornar o Brasil Mais Inteligente e Conectado. cisco.com.br/solucoesparacidades Descubra Como Tornar o Brasil Mais Inteligente e Conectado Plataforma Para Análise de Dados Visão geral Agrege e analise uma enorme quantidade de dados coletados atráves de sensores e dispositivos conectados.

Leia mais

ESTUDO DE CASO: A NODE AFRICA TRANSFORMA A SEGURANÇA. Analise em detalhes os benefícios de uma solução de segurança moderna

ESTUDO DE CASO: A NODE AFRICA TRANSFORMA A SEGURANÇA. Analise em detalhes os benefícios de uma solução de segurança moderna ESTUDO DE CASO: A NODE AFRICA TRANSFORMA A SEGURANÇA Analise em detalhes os benefícios de uma solução de segurança moderna Não é fácil enfrentar os perigos da economia digital A economia digital gerou

Leia mais

Redes de Computadores

Redes de Computadores Instituto Superior Politécnico de Ciências e Tecnologia Redes de Computadores Prof Pedro Vunge I Semestre de 2017 SUMÁRIO I - Introdução às Redes de Computadores 1.1 Considerações iniciais 1.2 O surgimento

Leia mais

07/04/2015. SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Prof. Esp. Fabiano Taguchi

07/04/2015. SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Prof. Esp. Fabiano Taguchi SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Prof. Esp. Fabiano Taguchi fabianotaguchi@gmail.com http://fabianotaguchi.wordpress.com 1 INFLUÊNCIA DA TECNOLOGIA SOCIEDADE Mudanças aceleradas; Eliminação de barreiras físicas

Leia mais

Projetar é planejar. Saber onde se quer chegar. Escolher o caminho, definir as ações, prazos, custos...

Projetar é planejar. Saber onde se quer chegar. Escolher o caminho, definir as ações, prazos, custos... Rede de projetos Projeto Projetar é planejar. Saber onde se quer chegar. Escolher o caminho, definir as ações, prazos, custos... Que caminho seguir? Podemos Todos ter são importantes! vários tipos Projeto

Leia mais

Aumente a eficiência operacional com um suporte inteligente para as lojas. Solução de suporte completa para os dispositivos de TI dentro da loja

Aumente a eficiência operacional com um suporte inteligente para as lojas. Solução de suporte completa para os dispositivos de TI dentro da loja Aumente a eficiência operacional com um suporte inteligente para as lojas Solução de suporte completa para os dispositivos de TI dentro da loja Melhore Estenda Reduza a experiência do cliente e aumente

Leia mais

TITLE OF PRESENTATION. Mendeley. Sua pesquisa em qualquer lugar. Gerente de Marketing Elsevier Latin America South. Date

TITLE OF PRESENTATION. Mendeley. Sua pesquisa em qualquer lugar. Gerente de Marketing Elsevier Latin America South. Date Mendeley Sua pesquisa em qualquer lugar Ana Presented Luisa By Maia Lins Date Gerente de Marketing Elsevier Latin America South O que é Mendeley? Mendeley é um gerenciador de referência que lhe permite

Leia mais

OPERA Cloud. Tecnologia que potencializa as operações e distribuição de seu hotel

OPERA Cloud. Tecnologia que potencializa as operações e distribuição de seu hotel OPERA Cloud Tecnologia que potencializa as operações e distribuição de seu hotel O que é o OPERA Cloud? O Oracle Hospitality OPERA Cloud Services (OPERA Cloud) é uma plataforma empresarial, voltada para

Leia mais

TCC EM SISTEMAS DA INFORMAÇÃO. Aula 2- Eixo temático 1 Tecnologias para acesso participativo e universal do cidadão ao conhecimento

TCC EM SISTEMAS DA INFORMAÇÃO. Aula 2- Eixo temático 1 Tecnologias para acesso participativo e universal do cidadão ao conhecimento Aula 2- Eixo temático 1 Tecnologias para acesso participativo e universal do cidadão ao conhecimento Objetivo desta segunda aula Tecnologias para acesso participativo e universal do cidadão ao conhecimento.

Leia mais

Critérios para hiperconvergência de próxima geração

Critérios para hiperconvergência de próxima geração Critérios para hiperconvergência de Resumo da solução Março de 2016 Destaques Definimos a hiperconvergência de Delineamos os objetivos da de sistemas hiperconvergentes para que eles superem as deficiências

Leia mais

Introdução à Informática

Introdução à Informática Conteúdo Complementar Introdução à Informática FORMAÇÃO TÉCNICA Curso Técnico em Agronegócio Introdução à Informática Sumário Ferramentas colaborativas na Internet 5 Armazenamento de arquivos online 6

Leia mais

Cinco etapas para a análise de autoatendimento escalonável

Cinco etapas para a análise de autoatendimento escalonável Cinco etapas para a análise de autoatendimento escalonável Acesso de autoatendimento aos dados mais do que apenas uma tendência, essa é a nova regra. A revolução dos dados chegou e trouxe com ela a análise

Leia mais

Proposta Comercial. Produto: G Suite

Proposta Comercial. Produto: G Suite Proposta Comercial Produto: G Suite Sumário Sobre a Locaweb... 3 Locaweb em Números... 3 Soluções Proposta... 4 Principais Características... 4 Condições Comerciais... 5 Prazos e Condições Gerais... 8

Leia mais

Proposta Comercial. Produto: G Suite

Proposta Comercial. Produto: G Suite Proposta Comercial Produto: G Suite Sumário Sobre a Locaweb... 3 Locaweb em Números... 3 Soluções Proposta... 4 Principais Características... 4 Condições Comerciais... 5 Prazos e Condições Gerais... 8

Leia mais

E-Guide A GESTÃO DE PLATAFORMAS UNIFICADAS PARA UC EM NUVENS HÍBRIDAS É UMA NECESSIDADE

E-Guide A GESTÃO DE PLATAFORMAS UNIFICADAS PARA UC EM NUVENS HÍBRIDAS É UMA NECESSIDADE E-Guide A GESTÃO DE PLATAFORMAS UNIFICADAS PARA UC EM NUVENS HÍBRIDAS É UMA NECESSIDADE A s i n s t a l a ç õ e s m a i s maduras de comunicações unificadas em nuvem híbrida oferecem um equilíbrio entre

Leia mais

Hospital internacional especializado em traumatologia utiliza a tecnologia para melhorar os cuidados de saúde prestados. Unfallkrankenhaus Berlin

Hospital internacional especializado em traumatologia utiliza a tecnologia para melhorar os cuidados de saúde prestados. Unfallkrankenhaus Berlin Hospital internacional especializado em traumatologia utiliza a tecnologia para melhorar os cuidados de saúde prestados (Hospital de Cuidados Intensivos, Berlim) www.ukb.de Mais de 1.000 colaboradores

Leia mais

MOBILITY DNA DA ZEBRA

MOBILITY DNA DA ZEBRA MOBILITY DNA DA ZEBRA O Código Genético Criado Para Resolver Os Problemas Da Mobilidade Empresarial O Mobility DNA opera nas células dos dispositivos móveis da Zebra para transformar o sistema operacional

Leia mais

Horas anuais A Rumos em números. Especialistas em Tecnologias de Informação. Clientes. especializada em TI

Horas anuais A Rumos em números. Especialistas em Tecnologias de Informação. Clientes. especializada em TI Rumos Serviços A Rumos em números +25 Anos de experiência em Tecnologias de Informação Especialistas em Tecnologias de Informação +150 Clientes +200 Projetos realizados em 2017 4.500 Horas anuais Horas

Leia mais

Catálogo de Serviços e Sistemas de TI

Catálogo de Serviços e Sistemas de TI Catálogo de Serviços e Sistemas de TI Catálogo de Serviços e Sistemas de TI Janeiro 2019 Acesso à internet Prover conexão à internet aos servidores do IFAP, proporcionando acesso a sites e a sistemas web

Leia mais

ADMINISTRE CURSOS, PROFESSORES, ALUNOS E CONTEÚDOS DE FORMA SIMPLES E EFETIVA

ADMINISTRE CURSOS, PROFESSORES, ALUNOS E CONTEÚDOS DE FORMA SIMPLES E EFETIVA ADMINISTRE CURSOS, PROFESSORES, ALUNOS E CONTEÚDOS DE FORMA SIMPLES E EFETIVA O Wormhole Campus é a solução para instituições educativas e empresas para capacitar o seu pessoal, economizando tempo e dinheiro

Leia mais

MAIS VALOR DAS MÁQUINAS A ASSISTÊNCIA CYBER FÍSICA DA INTERMAC. Em colaboração com

MAIS VALOR DAS MÁQUINAS A ASSISTÊNCIA CYBER FÍSICA DA INTERMAC. Em colaboração com MAIS VALOR DAS MÁQUINAS A ASSISTÊNCIA CYBER FÍSICA DA INTERMAC Em colaboração com AIS VALOR AS MÁQUINAS O MERCADO PEDE Soluções que permitam as empresas da era da quarta revolução industrial evoluírem

Leia mais

Indicadores de produção científica: resolução USP 6.444

Indicadores de produção científica: resolução USP 6.444 Biblioteca Digital da Produção Intelectual - BDPI Departamento Técnico - SIBi/DT Comunicações em Eventos - SIBi/DT 2013-02-02 Indicadores de produção científica: resolução USP 6.444 Reunião da Congregação

Leia mais

Módulo 6 FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS PARA TRANSFORMAR A EDUCAÇÃO

Módulo 6 FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS PARA TRANSFORMAR A EDUCAÇÃO Módulo 6 FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS PARA TRANSFORMAR A EDUCAÇÃO 365 UMA REVOLUÇÃO NA FORMA DE PENSAR O APRENDIZADO QUE APROXIMA EDUCADORES, ALUNOS E TECNOLOGIA. for Education SKYPE FOR BUSINESS SALA DE AULA

Leia mais

Descubra as novas funcionalidades com Office 365 My I-365, uma nova forma de colaborar. 2013 Ipsos

Descubra as novas funcionalidades com Office 365 My I-365, uma nova forma de colaborar. 2013 Ipsos Descubra as novas funcionalidades com Office 365 My I-365, uma nova forma de colaborar Mensagens chave Ser lider com nossos clientes O que estamos falando e também sobre Ser moderno Ser eficiente Estar

Leia mais

ROBÔ COLABORATIVO DA SÉRIE TM DA OMRON

ROBÔ COLABORATIVO DA SÉRIE TM DA OMRON ROBÔ COLABORATIVO DA SÉRIE TM DA OMRON ROBÔ COLABORATIVO DA SÉRIE TM DA OMRON Há mais de 85 anos que a OMRON se destaca na construção de máquinas que ajudam os seres humanos. Estamos agora a levar esse

Leia mais

Introdução a Computação em Nuvem

Introdução a Computação em Nuvem Introdução a Computação em Nuvem Sistemas Distribuídos Mauro Lopes Carvalho Silva Professor EBTT DAI Departamento de Informática Campus Monte Castelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia

Leia mais

Como podemos ajudar? Acesse o site A gente inova, você transforma.

Como podemos ajudar? Acesse o site  A gente inova, você transforma. PRODUZIDO POR CRIAX COMUNICAÇÃO EM ABRIL DE 2011 Soluções Microsoft para Educação Como podemos ajudar? Se você quer potencializar os processos de ensino e aprendizagem da sua instituição, oferecer aos

Leia mais

Gestão de tecnologias na unidade de ensino José Manuel Moran www.eca.usp.br/prof/moran http://moran10.blogspot.com jmmoran@usp.br O que está mudando Convergência digital próxima Convergências No

Leia mais

Autonomia para equipes e departamentos com visualizações rápidas

Autonomia para equipes e departamentos com visualizações rápidas da solução SAP SAP Lumira, edição edge Autonomia para equipes e departamentos com visualizações rápidas A solução de visualização de dados para equipes e departamentos A solução de visualização de dados

Leia mais

USAR O CATÁLOGO DE CASOS. Use o Yammer como seu espaço de trabalho social e deixe que a colaboração, a inovação e o envolvimento comecem.

USAR O CATÁLOGO DE CASOS. Use o Yammer como seu espaço de trabalho social e deixe que a colaboração, a inovação e o envolvimento comecem. USAR O CATÁLOGO DE CASOS Use o Yammer como seu espaço de trabalho social e deixe que a colaboração, a inovação e o envolvimento comecem. Catálogo de Casos de Uso do Yammer O Yammer é seu espaço de trabalho

Leia mais

Manual de Iniciação Rápida para o Visual Voic Edição 8.5 e posteriores

Manual de Iniciação Rápida para o Visual Voic Edição 8.5 e posteriores QUICK START GUIDE Manual de Iniciação Rápida para o Visual Voicemail Edição 8.5 e posteriores O que é o Visual Voicemail? 2 Visual Voicemail no seu telefone 2 Aceder ao Visual Voicemail 3 Manter a sessão

Leia mais

O guia do comprador inteligente para flash

O guia do comprador inteligente para flash Saiba mais sobre o IBM Flash Fale com um consultor O guia do comprador inteligente para flash Descubra se o armazenamento flash é a escolha certa para seus negócios. IBM Systems Agosto de 2017 2 O guia

Leia mais

Oracle Value Chain Execution Reinventado a Excelência em Logística

Oracle Value Chain Execution Reinventado a Excelência em Logística Oracle Value Chain Execution Reinventado a Excelência em Logística Apresentação do Oracle Value Chain Execution Sua rede de logística está mudando constantemente e está mais complexa do que nunca. A necessidade

Leia mais

POLÍTICA DE PRIVACIDADE DOS APLICATIVOS DO CPTEC

POLÍTICA DE PRIVACIDADE DOS APLICATIVOS DO CPTEC POLÍTICA DE PRIVACIDADE DOS APLICATIVOS DO CPTEC Introdução Ao usar os aplicativos do CPTEC, você confia suas informações a nós. Temos o compromisso de manter essa confiança. Para começar, vamos te ajudar

Leia mais

Inclusão Digital. Alberto Felipe Friedrichs Barros

Inclusão Digital. Alberto Felipe Friedrichs Barros Inclusão Digital Alberto Felipe Friedrichs Barros Em um cenário globalizado, as tecnologias da informação ganham cada vez mais prestígio e sua utilização está presente em vários segmentos sociais As TIC

Leia mais

SharePoint Online. Pesquisar Encontre Sites, Pessoas ou Arquivos. Criar um site ou postagem de notícias

SharePoint Online. Pesquisar Encontre Sites, Pessoas ou Arquivos. Criar um site ou postagem de notícias Guia de Início Rápido Realize muito mais de onde quer que esteja com acesso, compartilhamento e armazenamento de arquivos seguros. Entre com sua assinatura do Office 365 e selecione SharePoint no Inicializador

Leia mais

Administradora de Consórcios. Uma nova era de treinamentos inicia agora.

Administradora de Consórcios. Uma nova era de treinamentos inicia agora. Administradora de Consórcios Uma nova era de treinamentos inicia agora. & Uma nova plataforma de comunicação, treinamentos e desenvolvimento de colaboradores Premissas do projeto Permitir a criação ilimitada

Leia mais

POR QUE OS LÍDERES DO VAREJO ESTÃO MUDANDO PARA O PONTO DE VENDA DE ÚLTIMA GERAÇÃO?

POR QUE OS LÍDERES DO VAREJO ESTÃO MUDANDO PARA O PONTO DE VENDA DE ÚLTIMA GERAÇÃO? POR QUE OS LÍDERES DO VAREJO ESTÃO MUDANDO PARA O PONTO DE VENDA DE ÚLTIMA GERAÇÃO? A POR QUE OS LÍDERES DO VAREJO ESTÃO MUDANDO PARA O PONTO DE VENDA DE ÚLTIMA GERAÇÃO? Já que as lojas são fundamentais

Leia mais

Escola na nuvem: ferramentas gratuitas de produção online

Escola na nuvem: ferramentas gratuitas de produção online Escola na nuvem: ferramentas gratuitas de produção online Sobre o programa A Fundação Telefônica Vivo atua há 20 anos no Brasil e integra uma rede de 17 fundações do Grupo Telefônica, presentes em países

Leia mais

PORTFÓLIO DE SERVIÇOS E SOLUÇÕES. Departamento Comercial DOCUMENTO PÚBLICO RESTRIÇÃO: SEM RESTRIÇÃO

PORTFÓLIO DE SERVIÇOS E SOLUÇÕES. Departamento Comercial DOCUMENTO PÚBLICO RESTRIÇÃO: SEM RESTRIÇÃO PORTFÓLIO DE SERVIÇOS E SOLUÇÕES Departamento Comercial Quem é a ABCTec Atuando no mercado de TI desde 1996, a ABCTec está hoje focada em oferecer soluções voltadas à Segurança da Informação. Com uma equipe

Leia mais

Aprendizagem Reforçada pela Tecnologia - Linhas orientadoras para obter o estatuto de Escolas Digitais

Aprendizagem Reforçada pela Tecnologia - Linhas orientadoras para obter o estatuto de Escolas Digitais Aprendizagem Reforçada pela Tecnologia - Linhas orientadoras para obter o estatuto de Escolas Digitais O logo indicado nos diferentes quadros refere o critério mínimo necessário para obter o estatuto de

Leia mais

waynefusion.com Um novo nível de controle. Sistema de Pista Fusion

waynefusion.com Um novo nível de controle. Sistema de Pista Fusion waynefusion.com Um novo nível de controle. Sistema de Pista Fusion Agora as suas bombas de combustível, o sistema de medição de tanque, os letreiros de preço e relatórios finais das vendas podem ser perfeitamente

Leia mais

O processo de criação de um Centro de Educação a Distância. Profa. Dra. Vani Moreira Kenski e Equipe NEAD/CEAD/UMESP

O processo de criação de um Centro de Educação a Distância. Profa. Dra. Vani Moreira Kenski e Equipe NEAD/CEAD/UMESP O processo de criação de um Centro de Educação a Distância Profa. Dra. Vani Moreira Kenski e Equipe NEAD/CEAD/UMESP Planejamento Integrado Gestão de mudança Suporte às Atividades Fim Instituição Vontade

Leia mais

ORGANIZAÇÕES EXPONENCIAIS. Kit de Experiências - CULTURA DIGITAL

ORGANIZAÇÕES EXPONENCIAIS. Kit de Experiências - CULTURA DIGITAL ORGANIZAÇÕES EXPONENCIAIS Kit de Experiências - CULTURA DIGITAL CARACTERÍSTICAS DAS ORGANIZAÇÕES EXPONENCIAIS As organizações exponenciais, também conhecidas como ExOs (do inglês, Exponential Organizations),

Leia mais

Ferramentas para a Gestão Estratégica de Pessoas. Transformando dados em Informações para a tomada de Decisão

Ferramentas para a Gestão Estratégica de Pessoas. Transformando dados em Informações para a tomada de Decisão Ferramentas para a Gestão Estratégica de Pessoas Transformando dados em Informações para a tomada de Decisão Ferramentas para a Gestão Estratégica de Pessoas O Momento atual do RH O que temos disponível,

Leia mais

Desenvolva aplicativos que atendam as necessidades empresariais com rapidez e economia

Desenvolva aplicativos que atendam as necessidades empresariais com rapidez e economia da solução SAP Tecnologia SAP SAP HANA Cloud Platform Objetivos Desenvolva aplicativos que atendam as necessidades empresariais com rapidez e economia Uma nova maneira de fornecer aplicativos personalizados

Leia mais

Redes de Computadores

Redes de Computadores Instituto Superior Politécnico de Ciências e Tecnologia Redes de Computadores Prof Pedro Vunge I Semestre de 2017 SUMÁRIO I - Introdução às Redes de Computadores 1.4 Principais componentes de uma rede

Leia mais

A EaD no Instituto Federal do Espírito Santo

A EaD no Instituto Federal do Espírito Santo v.1.0 A EaD no Instituto Federal do Espírito Santo José Mário Costa Junior Coordenador Adjunto da Rede e-tec Brasil Assessor da Diretoria do Cefor Total de 23 slides Autor: José Mário Costa Junior A EaD

Leia mais