REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL Fotos para fixar

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL Fotos para fixar"

Transcrição

1 REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL Fotos para fixar 1. Este concurso é realizado pela Editora Globo S/A., com sede na Avenida Jaguaré, nº 1485, São Paulo-SP, inscrita no CNPJ/MF sob o nº / , ora denominada simplesmente de Promotora, sendo aberto a todas as pessoas físicas, maiores de 18 (dezoito) anos, residentes e domiciliadas em território nacional (no ato da inscrição até a entrega do prêmio), que queiram participar. 2. A participação neste concurso é voluntária e gratuita não estando condicionada, assim como o resultado deste concurso, em hipótese alguma, à sorte, ao pagamento de preço e/ou à compra de produtos ou serviços pelos participantes, sendo, portanto, de caráter, exclusivamente, cultural, conforme o disposto no artigo 30, do Decreto nº / Este concurso será realizado no blog Bombou na Web hospedado no site da revista ÉPOCA ( na página da ÉPOCA no Instagram ( e na página do Bombou na Web no Facebook ( 4. O interessado em participar deverá ser usuário da rede social Instagram, portanto, a participação neste concurso pressupõe o conhecimento por parte do participante, da Política de Privacidade e do Termo de Uso do Instagram, bem como, a concordância com todas as suas diretrizes e disposições 4.1 O participante deverá ter um perfil no Instagram e seguir o perfil Revista Epoca. 5. Ressalta-se que o Facebook e Instagram não são co-promotores deste concurso, não lhes podendo ser atribuída qualquer responsabilidade, na execução deste concurso, tão pouco na apuração de seu resultado

2 6. O concurso cultural ocorrerá no período compreendido entre os dias 02/03/2013 e 31/03/2013, sendo o período de participação compreendido entre às 0h00min, do dia 02/03/2013 até às 18h00min, do dia 18/03/ Para participar do Concurso, os interessados deverão, a qualquer tempo, durante o período de participação enviar uma foto via Instagram, com a hashtag #revistaepoca, relacionadas aos temas anunciados semanalmente na coluna Bombou na Web na revista ÉPOCA e no blog A escolha dos vencedores ocorrerá semanalmente, dividida por tema, e serão divulgados nos seguintes sábados: 09/03/2013, 16/03/2013, 23/03/2013 e 30/03/ Cada participante poderá enviar quantas fotos quiser, mas apenas uma será premiada. As fotos devem ser relacionadas aos temas divulgados semanalmente, aos sábados (dias 02/03/2013; 09/03/2013; 16/03/2013; 23/03/2013). 9. Os ganhadores do concurso, quando contatados via Instagram (através da marcação de seu perfil), serão comunicados sobre o resultado e orientados a enviar um para eponline@edglobo.com.br. Por meio do , os ganhadores terão ciência dos procedimentos para recebimento do prêmio. 10. Os conteúdos enviados para participação no Concurso Cultural não sofrerão edição ou alteração pela Promotora ou pela Comissão Julgadora. Neste sentido, os conteúdos poderão ser engraçados, lúdicos, poéticos, dentre outros, cabendo, exclusivamente, ao participante a decisão de como será abordado o tema. 11. Os conteúdos deverão ser (i) inéditos, não tendo sido anteriormente premiados em nenhum outro concurso regional, nacional ou estrangeiro; (ii) de autoria do próprio participante, e, não poderão atentar contra a lei, a moral, os bons costumes, a dignidade, a imagem, a reputação, a honra, a integridade ou qualquer outro direito de qualquer pessoa, a nacionalidade, a etnia, a política ou religião, a ordem pública e/ou qualquer norma jurídica vigente.

3 12. O conteúdo enviado não poderá mencionar ou fazer qualquer tipo de propaganda elogiosa, ofensiva ou de qualquer gênero à promotora e/ou suas marcas e às empresas que apoiam o presente concurso cultural. 13. No mesmo sentido, os conteúdos também não poderão mencionar, conter ou fazer: (i) qualquer tipo de propaganda elogiosa, ofensiva ou de qualquer gênero à(s) Promotora(s) ou de qualquer outra empresa que apoiam ou não o presente concurso cultural; (ii) ou conter expressão de cunho comercial, que caracterize a divulgação do nome, marcas e/ou produtos /da(s) Promotora(s) ou de qualquer outra empresa que apóiam ou não o presente concurso cultural; (iii) menções indecorosas, preconceituosas, pornográficas, desrespeitosas, discriminatórias, injuriosas, caluniosas, difamatórias, que incitem o uso de drogas e álcool, a violência, principalmente contra menores de idade. E, ainda, não poderão constituir plágio ou uso não autorizado de direito intelectual, sob pena de desclassificação imediata. 14. Todo e qualquer conteúdo inadequado, ofensivo ou de natureza comercial e publicitária será desclassificado, bem como estarão automaticamente desclassificados os participantes que enviarem conteúdos que fujam ao tema do concurso, que não tiverem preenchidos os requisitos de participação ou cujos dados pessoais estiverem incompletos e/ou incorretos. 15. A Comissão Julgadora formada por membros da Revista ÉPOCA, publicada pela Promotora, escolherá, com base nos critérios de criatividade e adequação ao tema, as 04 (quatro) melhores fotos enviadas por semana, totalizando 16 (dezesseis) ganhadores ao fim do período do concurso. 16. Os resultados semanais do concurso serão divulgados no blog Bombou na Web ( no perfil da RevistaEpoca no Instagram ( e na fanpage do Bombou na Web no Facebook ( até o dia 10/04/ O ganhador será contatado pela conta do Instagram pela qual foi enviada a foto (segundo o artigo 9 deste regulamento). A Promotora realizará 3 (três)

4 tentativas de contato e em não sendo localizado o primeiro colocado, será considerado ganhador o segundo e assim sucessivamente, em ordem decrescente. Serão premiados quatro participantes por semana. 18. Cada um dos quatro ganhadores semanais será contemplado com: 01 (um) kit, contendo 06 (seis) ímãs com fotos escolhidas pelo ganhador posteriormente, da marca Fixagr.am, tamanho 5cmx5cm. 19. O ganhador receberá o prêmio via Correio (frete PAC), sob responsabilidade da parceira Fixagr.am no prazo de até 60 (sessenta) dias a contar da divulgação do resultado. 20. O prêmio é individual, intransferível, não poderá ser trocado (por outros serviços ou produtos), nem convertido em dinheiro. 21. Em caso de dúvidas ou controvérsias sobre questões que não puderem ser sanadas com as cláusulas do Regulamento, estas serão submetidas à apreciação da Comissão Julgadora. 22. As decisões da Comissão Julgadora, acima mencionada, são soberanas e irrecorríveis. 23. Considerando as características inerentes ao ambiente da Internet, a Promotora não se responsabiliza por interrupções ou suspensões de conexão ocasionadas por casos de força maior ou outros casos não inteiramente sujeitos ao seu controle, como por exemplo, envios de conteúdos perdidos, atrasados, incompletos, inválidos, extraviados ou corrompidos, os quais serão desconsiderados. 24. Todos os participantes se responsabilizam integralmente pelos direitos autorais e de imagem relacionados aos conteúdos enviados. 25. Todos os participantes deste concurso transferem à empresa promotora, sem nenhum ônus e em caráter definitivo, plena e totalmente, todos os direitos autorais sobre o conteúdo enviado e declaram que os conteúdos são

5 originais e que são os únicos, exclusivos e legítimos titulares de todos os direitos autorais e conexos relacionados ao conteúdo encaminhado. 26. Os participantes se responsabilizam integralmente por eventuais reclamações de terceiros decorrentes da utilização do conteúdo pela Promotora deste concurso, sendo certo que mesmo os conteúdos não contemplados poderão ser publicados pela Promotora em seus sites, redes sociais e revistas, para qualquer tipo de utilização, especialmente na divulgação do resultado deste concurso. 27. No mesmo momento, os ganhadores, ou responsáveis e demais participantes, autorizam a Promotora a publicar no site ( na Revista Época, na fanpage na fanpage e em outras páginas de ÉPOCA e da marca Fixagr.am nas redes sociais ou em qualquer outro meio seus nomes e fotos. 28. Excluem-se de participação neste Concurso: as pessoas jurídicas; os diretores, administradores, sócios, acionistas e funcionários da EDITORA GLOBO S/A. 29. A simples participação neste Concurso de incentivo à criatividade constitui ampla e total concordância com o disposto nas cláusulas deste Regulamento.