Lei Complementar n : 01 de 18 de Janeiro de 1.991

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Lei Complementar n : 01 de 18 de Janeiro de 1.991"

Transcrição

1 Lei Complementar n : 01 de 18 de Janeiro de Dispõe sobre o Regime Jurídico Único e cria o Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores Públicos da Prefeitura de Carmópolis de Minas. A Câmara Municipal de Carmópolis de Minas por seus vereadores, aprovou e eu, Prefeito Municipal, sanciono e promulgo nos termos dos artigos 46 parágrafo único, inciso V e VII da lei Orgânica do Município, de 27 de Maio de 1.990, seguinte Lei: Capítulo I Das Disposições Preliminares Art. 1º - O Regime de Servidores da Prefeitura Municipal de Carmópolis de Minas é o estatutário e tem natureza de direito público. Art. 2º - Fica aprovado o Plano de Cargos e Carreiras dos servidores Públicos da Prefeitura Municipal de Carmópolis de Minas. Art. 3 - Para os efeitos desta lei considera-se: I Função Pública o conjunto de tarefas e responsabilidades atribuídas a uma pessoa, criada na forma da Lei; II Cargo Público o conjunto de atribuições, deveres e responsabilidades, criado por lei, com denominação própria, em número determinado e vencimento correspondente, pago pelos cofres do Município e provado na forma da lei; III Classe o conjunto e de Cargos com a mesma denominação, o mesmo agrupamento de tarefas e responsabilidades e o mesmo nível de vencimento; IV Série de classe o conjunto de Classes da mesma natureza, escalonadas segundo o grau de dificuldade e complexidade das atribuições e responsabilidades que constituem a linha natural de promoção do servidor. V Grupo o conjunto de classes caracterizado quanto à natureza do desempenho, grau de escolaridade e experiência, requeridos para a realização do trabalho; VI Quadro Geral de Pessoal o conjunto descritivo que define, em seus aspectos qualitativos e necessários ao desempenho das atividades normais e específicas dos órgãos; VII- Grau a referência alfabética a qual corresponde um vencimento com base em cada nível da Tabela de Vencimentos; VIII- Nível a referência numérica a qual corresponde um vencimento base para cada grau da Tabela de Vencimentos; IX Tabela de Vencimentos a exposição numérica de níveis e graus apresentada em valores mínimos e máximos, tendo em vista pesquisa salarial de mercado; X Provimento o ato administrativo no qual são preenchidos os cargos públicos, por autoridade competente. Capítulo II Da Composição do Quadro Geral de Pessoal Art. 4º - O Quadro Geral de Pessoal é composto por quadros específicos: I de provimento em comissão;

2 II de provimento efetivo; III quadro especial. Parágrafo Único A composição das classes do Quadro Geral de Pessoal, são as constantes do Anexo I. Seção I- No Quadro Específico de Provimento em Comissão. Art. 5º- O Quadro Específico de Provimento em Comissão compreende as seguintes classes: I Direção; II Assessoramento; III Chefia; IV coordenação. Art. 6º - O Grupo de Direção é constituído de classes de cargos que através da tomada de decisões no planejamento, na organização, na coordenação e no controle, visão estabelecer objetivos, diretrizes, programas e normas de trabalho. Art. 7º - O grupo de Chefia é constituído de classes de cargos responsáveis pela supervisão das atividades de trabalho. Art. 8º - O Grupo de Assessoramento é constituído de classe de cargos cujas atividades consistem na orientação e no aconselhamento prestado ao ocupante de cargo de direção superior. Art. 9º - O Grupo de Coordenação ou Execução é constituído de classe de cargos cujas atribuições são desempenhadas com relativa autonomia, Sab regime de confiança da autoridade a que esteja imediatamente subordinado, e não responde por uma unidade administrativa. Art. 10º - Os cargos do Quadro Específico de Provimentos em comissão são de livre nomeação e exoneração do Prefeito e podem ser de recrutamento amplo ou limitado, especificados em lei. 1º - Fica atribuída gratificação especial, ao ocupante de cargo em Comissão, previsto no Anexo I, desta Lei, de acordo com os percentuais nele fixados. 2º - Ao ocupante de cargo de Provimento em comissão será assegurado o direito a opção pela remuneração percebida em razão de seu cargo de provimento efetivo, acrescida de uma gratificação de 20% (vinte por cento) do valor atribuído ao cargo de provimento em comissão que ocupar. Seção II- Do Quadro Específico de Provimento Efetivo. Art. 11º- As classes de cargos de Quadro Específicos de Provimento Efetivo são agrupadas segundo os níveis de escolaridade: I Superior; II 2º Grau; III 3º Grau; IV Elementar. Seção III- Dos Grupos de Classes Segundo a Escolaridade.

3 Art. 12º - As séries de classes formam, segundo o grau de escolaridade previsto na respectiva descrição, os seguintes grupos: -Nível Superior atividade para cujo desempenho se exige habilitação legal a nível Superior de ensino; - Nível de Segundo Grau Técnico de Nível Médio, Professor com habilitação legal e Auxiliar Administrativo, para o desempenho de atividades de apoio técnico e de apoio administrativo; - Nível de Primeiro Grau Agente de Administração e Agente Especializado, para o desempenho de atividades de apoio administrativo e qualificado; - Nível Elementar Oficial de Serviços para desempenho de atividades semiqualificadas; e Auxiliar de Serviços, para serviços auxiliares em geral. Art. 13º - O provimento em cargo público depende de aprovação prévia em concurso público de provas, e títulos, repetida a ordem de classificação do candidato e as normas estabelecidas em Edital. Seção IV Do Quadro Especial Art. 14º - O Quadro Especial é composto por empregos transformados, automaticamente em função pública e ocupados por servidores, nas seguintes situações: I Servidor não estável, que não logrou aprovação no processo seletivo ou que a ele não se tenha submetido até sua demissão: II Professor leigo, se não estável, até sua demissão; III Professor convocado, para a regência de classe respeitado o ano letivo em que se deu a convocação. 1º - A função pública, na forma do artigo extinta com a vacância. 2º - Poderá ser mantido na função pública o servidor não estável desde que haja candidato aprovado em concurso. Seção I Da Carreira Capítulo III Da Carreira e da Progressão Art. 15º - Os cargos de provimento efetivo da Prefeitura Municipal de Carmópolis de Minas, são organizados em carreiras e privativos dos servidores concursados. Art. 16º - As carreiras estão organizadas em classe de cargos; observadas a escolaridade e a qualificação profissional exigidas, bem como a natureza e complexidade das atribuições a serem exercidas por seus ocupantes. Seção II Da Progressão Art. 17º - Progressão é a elevação do servidor ao grau ou nível imediatamente superior da faixa de vencimentos da respectiva classe ou grupo.

4 Art.18º - O servidor concorrerá à progressão horizontal e à vertical, conforme Tabela de Vencimento. Art. 19º- Progressão Horizontal é a mudança de um grau para outro, imediatamente superior na faixa de vencimento do respectivo cargo dará por tempo de efetivo exercício. 1º - A progressão horizontal dar-se-á no período de 2 (dois) em 2 (dois) anos, a partir da data de ingresso do servidor, no serviço público municipal, ao grau imediatamente superior. Art. 20º - Fica criado o adicional trintenário, no valor de 10% (dez por cento) do vencimento do servidor efetivo que completar 30 (trinta) anos de serviço na Prefeitura Municipal. Art. 21 Progressão vertical é a passagem de um nível ou classe para outro e far-se-á conforme pré-requisitos definidos no Manual de Descrição de classes. Parágrafo Único O servidor que obteve progressão vertical terá o seu vencimento ajustado no nível, na letra correspondente ao valor imediatamente superior ao por ele percebido. Art. 22º - A mudança de nível para grupo de classe diferente da ocupada pelo servidor será por concurso interno, desde que haja vaga e o seu posicionamento se dará no mesmo grau em que se encontrava no nível anterior. Art. 23º - A progressão vertical é concedida por ato expresso do Prefeito, com base nos dispositivos desta lei e será paga a partir do mês subsequente em que ocorreu o período aquisitivo do servidor. Art. 24º - O ocupante de cargo de provimento em comissão terá direito a progressão no cargo efetivo de que seja titular. Art. 25º - Não poderá concorrer á progressão o servidor que: I Estiver à disposição de órgão não integrante da administração centralizada municipal, sem ônus para o município; II O servidor que no biênio houver sofrido penalidade ou houver faltado 10 (dez) dias, ressalvados os afastamentos considerados de efetivo exercício. Art. 26º - Não haverá posse no provimento de cargo por progressão vertical, no mesmo grupo de escolaridade. Capítulo IV Da Remuneração Art. 27º - Remuneração é a retribuição correspondente à soma de vencimento com as gratificações e vantagens devidas ao servidor pelo efetivo exercício do cargo. Parágrafo Único Os adicionais e as gratificações, quando percentuais, serão calculados, exclusivamente, sobre o nível de vencimento. Seção I Do Vencimento Art. 28º - Vencimento é o valor mensal atribuído ao servidor pelo efetivo exercício do cargo.

5 Art. 29º - O valor atribuído a cada nível de vencimento correspondente: I Jornada de 8 (oito) horas de trabalho; II Jornada inferior á fixada no inciso que estabelecida em decreto e na forma da lei. Seção II Das Vantagens Art. 30º - Além do vencimento e da remuneração, poderá ser paga ao servidor, as seguintes vantagens a serem regulamentadas em lei específica: I Ajuda de custo; II Diárias; III Gratificação. Parágrafo Único As gratificações e os adicionais somente se incorporarão ao vencimento ou provento, nos casos especificados em lei. Art. 31º - A vantagem prevista no inciso III do artigo anterior, não será computada, nem acumulada para efeito de concessão de qualquer outro acréscimo pecuniário. Capítulo V Do Enquadramento Art. 32º - Enquadramento é o posicionamento do atual ocupante de cargo efetivo ou em comissão, em classe do novo Plano de Cargos e Carreiras da Prefeitura. Art. 33º - O enquadramento obedecerá estreita correlação de cargos do quadro de pessoal atual e das classes do Quadro de Provimento Efetivo, aprovado nesta Lei. Art. 34º - O servidor será enquadrado de acordo com os critérios: I Pré-requisitos estabelecidos nas descrições de classes; II Nenhum servidor será enquadrado em classe inferior á ocupada na época da implantação deste Plano; III O servidor será enquadrado na classe de cargos de acordo com a função realmente exercida, o nível de escolaridade, e o tempo de serviço na Prefeitura; IV Após o enquadramento o servidor será ajustado horizontalmente no grau em que se deu o enquadramento, de acordo com o tempo de serviço na Prefeitura; V O servidor licenciado, sem ônus para o município, somente será enquadrado, quando retornar ao exercício do cargo, contado-se o tempo anterior ao afastamento; VI O servidor que se julgar prejudicado no enquadramento, poderá apresentar recurso, ao Prefeito no prazo de até 10 (dez) dias após a implantação do Plano. Art. 35º - O Prefeito constituirá Comissão de Administração do Plano de Cargos e Carreiras, composta de 5 (cinco) membros, sendo: um indicado pela Câmara de Vereadores, 2 (dois) indicado pelo Executivo e 2 (dois) indicados pelos servidores. Art. 36º - O servidor não estável, aprovado em concurso público, será ajustado no grau correspondente ao tempo de serviço na Prefeitura.

6 Art. 37º - O enquadramento será feito automaticamente será vigorando os níveis de vencimentos a partir da publicação desta Lei. Capítulo VI Da Tabela de Vencimentos Art. 38º - A Tabela de Vencimentos compõe-se de níveis de I a XV fixados com base aos totais de pontos obtidos mediante avaliação de cargos, e de graus de A a P, na forma do Anexo II. Art. 39º - O vencimento inicial da Tabela não poderá ser inferior ao inferior ao salário mínimo em vigor. Art.40º - A Tabela de Vencimentos será atualizada, em todos os níveis e graus, sempre que houver alteração de índices de aumento determinado por lei. Parágrafo Único A atualização da Tabela de Vencimentos, de que trata o artigo, é de competência da Diretoria Municipal da Administração. Capítulo VII Das Disposições Finas e Transitórias Art. 41º - Para suprir a comprovada necessidade de pessoal, poderá haver designação, para o exercício de função pública nos casos de: I Substituição durante o impedimento do titular do cargo; II Cargo vago, exclusivamente até o seu definitivo provimento. 1º - A designação para o exercício de função pública de que trata o artigo, somente se aplica nas hipóteses de cargo de: a)professor para regência da classe, b)auxiliar de serviços. 2º - Na hipótese do inciso II, o prazo de exercício da função pública de Professor não poderá exceder ao ano letivo em que se deu a convocação, e para o Auxiliar de Serviços 1 (um) ano. 3º - A designação para o exercício de função pública far-se-à por ato público, que determine o seu prazo e explicite o seu motivo, sob pena de nulidade e de responsabilidade do agente que lhe tenha dado causa. 4º - Terá prioridade para a designação de que trata o inciso I e II do artigo, o candidato aprovado em concurso público para o cargo, observada a ordem de classificação. 5º - Caso não houver candidato aprovado em concurso público para o cargo de professor, dar-se-à preferência para convocação de professor habilitado.

7 6º - A dispensa do ocupante da função pública de que trata o artigo dar-se-á automaticamente, quando expirar o prazo ou cessar o motivo da designação ou por ato motivado. Art. 42º - Para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público poderá haver contratação por prazo determinado, não superior a 6 (seis) meses, prorrogável por mais 6 (seis) caso em que o contratado não é considerado servidor público. 1º - A contratação prevista no artigo far-se-á exclusivamente: a) Atender as situações declaradas de calamidade pública; b) Permite a execução de serviços técnicos por profissionais de matéria especialização inclusive de nacionalidade estrangeira; c) Realizar recenseamento. 2º - O contrato firmado com base no artigo obedecerá o disposto em lei específica. Art. 43º - O servidor efetivo em desvio de função retornar ao seu cargo, sem prejuízos de seus direitos adquiridos. Art. 44º- A prefeitura promoverá demissão gradativa do servidor não-estável, reprovado em concurso público, ou que dele não tenha participado. Art. 45º- A conta vinculada do servidor no F.G.T.S. poderá ser movimentada observando se o disposto no artigo 20, seus incisos alíneas e parágrafos, da Lei Federal nº 8.036, de11/05/90. Art. 46º- Os critérios para aferição de condições que assegurem as progressões do servidor serão definidos em Regulamento próprio. Art. 47º - Compete à Diretoria Municipal da Administração estabelecer as diretrizes e exercer a supervisão e o acompanhamento referentes à realização de concursos. Art. 48º - No prazo de 10 (dez) dias a contar da publicação desta Lei, a Diretoria Municipal da Administração fará o levantamento das vagas existentes para a realização dos concursos. Art. 49º- Fica assegurado ao atual professor efetivo a prioridade para remoção de seu cargo de magistério em escola urbana que vier a ser criada. Art. 50º - As classes de cargos de magistério constam do Quadro Geral de Pessoal da Prefeitura, ressalvadas as condições de trabalho específicas. Art. 51º - O servidor que ocupar cargo de provimento em comissão por período de 8 (oito) anos, terá direito à percepção do vencimento do cargo, desde que despedido de suas funções, sem ser a pedido. Parágrafo 1º - O servidor que tiver ocupado mais de um cargo em comissão, terá direito a percepção do maior vencimento, desde que tenha ocupado o cargo por mais de 5 (cinco) anos. Parágrafo 2º - Cessado o exercício do cargo de provimento em comissão sem que tenha computado o tempo exigido, retornará no seu cargo efetivo ou função pública, sem direito a qualquer vantagem do cargo em comissão. Art. 52º - A gratificação de quinquênio é incorporada no vencimento atual do servidor efetivo, conforme Artigo 84 da Lei Orgânica Municipal, em seu parágrafo 3º.

8 Art. 53º - O vencimento do servidor público municipal, não poderá ser inferior ao salário mínimo e será ajustado automaticamente e compensado no primeiro reajuste concedido. Art. 54º - A Prefeitura somente pagará horas até o limite de 90 (noventa) horas mensais, a trabalho de necessidade comprovada, quanto requisitada pela chefia imediata. Art O servidor aposentado será equiparado ao servidor efetivo na tabela de vencimento, dentro dos mesmos critérios consoantes regulamentação posterior. Art. 56º - As situações não previstas nesta Lei serão resolvidas conforme o disposto no Estatuto dos Funcionários Públicos do Município e no Estatuto do Magistério Municipal. Art. 57º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, com efeito retroativo a 1º de Janeiro de Art. 58º - Revogam se as disposições em contrário. Mando, portanto a quem o conhecimento desta Lei permitir que a cumpram e façam cumprir tão inteiramente como nela se contém e declara. Carmópolis de Minas, 18 de Janeiro de a) - Silas Faleiro - Prefeito Municipal b) - Claudete Aparecida Santos Assis - Secretária Municipal

9 Lei Complementar nº 04 de 24 de Maio de Altera Dispositivos da Lei Complementar nº: 01 de 18 de Janeiro de O povo do município de Carmópolis de Minas, por seus representantes legais, decreta, e eu, Prefeito Municipal, sanciono, nos artigos 46, parágrafo único, inciso VII da Lei Orgânica do Município, de 27 de Maio de 1.990, a seguinte Lei: Art. 1º - Fica alterado o Quadro da Prefeitura Municipal de Carmópolis de Minas, que passa a ter a seguinte composição: I Cargos de Provimento em Comissão II Cargos de Provimento Efetivo III Funções Públicas Quadro Suplementar Lei. P. 1º - Os cargos de provimento em comissão são os constantes do anexo I da presente 2º - Os cargos de provimento efetivo são os constantes do anexo II. Art. 2º - A tabela de vencimentos compõe-se dos níveis I a XXIII e de graus de A a Art. 3º - Os cargos de provimento em comissão terão seus vencimentos de comissão, em conformidade com o anexo I da presente Lei. 1º - As gratificações, de que fala o caput deste artigo, servirão de cálculo para as demais vantagens pessoais, exceto abono família e outras já previstas em Lei. 2º - Fica revogado p art.2º da Lei nº de 31 de Julho de 1.991, que concedia gratificações a alguns servidores. Art. 4º - Os servidores efetivos ou os concursados já empossados serão enquadrados nos cargos em conformidade com o quadro de correlação de cargos. 1º - O grau de cada ocupante será definido, considerando os critérios já definidos na Lei Complementar nº1 de 18 de Janeiro de º - Os servidores já efetivos na data da promulgação desta Lei, que tenham vencimentos superiores aos previstos para o cargo em que forem enquadrados, receberão a diferença como Vantagens Pessoais. 3º - O enquadramento a que se refere o presente artigo será definido por comissão especialmente designada pelo Prefeito Municipal para esta finalidade. Art. 5º - Nos casos de progressão vertical, os servidores que a ela fizerem jus, serão enquadrados no cargo com a mesma denominação acrescido do número II ou III em alguns casos, e no mesmo grau, conforme critérios definidos em Decreto, posteriormente. Art. 6º - O servidor municipal que já exerça função pública igual a do cargo a que se candidatar no Concurso Público, se aprovado poderá ter o período do estágio probatório dispensado, se tiver dois ou mais anos de efetivo exercício.

10 1º - O servidor que embora exerça a mesma função do Cargo para qual se aprovou em concurso, mas, no entanto ainda não tenha completado dois anos de efetivo exercício, terá o direito de complementar o tempo de estágio probatório com o período anterior ao concurso. Art. 7º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Art. 8º - Revogam-se as disposições em contrário. Prefeitura Municipal de Carmópolis de Minas, 24 de Maio de Leir de Oliveira Lebron Prefeito Municipal

11 Anexo I (a que se refere o artigo 8º ) Quadro Específico de Provimento em Comissão Código Nível Denominação Nº de Cargos 1- Direção (DI) DI 01 XV Diretor 08 DI 02 XV Chefe de Gabinete 01 DI 03 XIII Diretor de Escola Assessoramento (AS) AS XI Assessor Chefia (CH) CH 01 XII Supervisor Coordenação/Execução (CE) CE 01 VIII Coordenador II 10 CE 02 VI Coordenador I 10 2) Quadro Específico de Provimento Efetivo 1- Grupo de Nível Superior (NS) Código Denominação Faixa de Vencimentos Número de Cargos NS 01 Técnico Nível Superior I XIII Grau A a P 09 NS 02 Técnico Nível Superior II XIV Grau A a P NS 03 Técnico Nível Superior III XV Grau A a P NS 04 Supervisor Pedagógico I XIII Grau A a P 02 NS 05 Supervisor Pedagógico II XIV Grau A a P NS 06 Supervisor Pedagógico III XV Grau A a P NS 07 Orientador Educacional I XIII Grau A a P 02 NS 08 Orientador Educacional II XIV Grau A a P NS 09 Orientador Educacional III XV Grau A a P 2 Grupo de Nível de 2º Graus (SG) SG 01 Auxiliar Administrativo I XI Grau A a P 15 SG 02 Auxiliar Administrativo II XII Grau A a P SG 03 Técnico de Nível Médio I XI Grau A a P 05 SG 04 Técnico de Nível Médio II XII Grau A a P SG 05 Professor I XI Grau A a P 45 SG 06 Professor II XII Grau A a P

12 3 Grupo de Nível de 1º Grau (PG) PG 01 Agente de Administração I VII Grau A a P 10 PG 02 Agente de Administração II VIII Grau A a P 4 Grupo de Nível Elementar (NE) NE 01 Auxiliar de Serviços I I Grau A a P 80 NE 02 Auxiliar de Serviços II II Grau A a P NE 03 Oficial de Serviços I III Grau A a P 10 NE 04 Oficial de Serviços II IV Grau A a P NE 05 Agente Especializado I V Grau A a P 30 NE 06 Agente Especializado II VI Grau A a P Denominação da Função Nº de Vencimento de Novembro Funções Auxiliar de Almoxarife ,00 Auxiliar de Contabilidade ,00 Auxiliar Serviço de Fazenda ,00 Auxiliar de Secretária ,00 Auxiliar de Biblioteca ,00 Auxiliar de Gabinete ,00 Auxiliar de Laboratório ,00 Chefe de Divisão de Materiais ,00 Cantineiras ,00 Encarregado Serviços Estradas ,00 Encarregado de Limpeza Pública ,00 Encarregado INCRA ,00 Faxineira ,00 Motorista ,00 Monitora da Creche ,00 Operador de Máquina ,00 Operário Braçal ,00 Pedreiro I ,00 Pedreiro II ,00 Professor Contratado ,00 Regente da Banda de Música ,00 Secretária de Promotora ,00 Telefonista ,00 Técnico Repetidor de TV ,00

LEI Nº 1.275/2013. CNPJ. nº / Praça Padre Francisco Pedro da Silva, nº 145- Centro CEP: OURICURI-PERNAMBUCO

LEI Nº 1.275/2013. CNPJ. nº / Praça Padre Francisco Pedro da Silva, nº 145- Centro CEP: OURICURI-PERNAMBUCO LEI Nº 1.275/2013 Ementa:Dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos Servidores da Prefeitura Municipal de Ouricuri, Estado de Pernambuco e dá outras providências. O PREFEITO DO MUNICÍPIO

Leia mais

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES LEI COMPLEMENTAR Nº 771/2009 Institui o Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos dos Servidores da Prefeitura Municipal de Taquaraçu de Minas e dá outras providências. 1 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Leia mais

RESOLUÇÃO CONSELHO DIRETOR Nº 021/10 (Processo nºª 9062/08)

RESOLUÇÃO CONSELHO DIRETOR Nº 021/10 (Processo nºª 9062/08) RESOLUÇÃO CONSELHO DIRETOR Nº 021/10 (Processo nºª 9062/08) Dispõe sobre a Estruturação do Plano de Classificação de Cargos e Carreiras do corpo técnico-administrativo da Fundação Santo André, estabelece

Leia mais

MINUTA DE RESOLUÇÃO. Art. 4º - Os cargos efetivos, constantes do Apêndice A desta

MINUTA DE RESOLUÇÃO. Art. 4º - Os cargos efetivos, constantes do Apêndice A desta MINUTA DE RESOLUÇÃO Dispõe sobre a Estruturação do Plano de Classificação de Cargos e Carreiras do corpo técnico-administrativo da Fundação Santo André, estabelece normas gerais de enquadramento e dá outras

Leia mais

FAÇO SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL DE APARECIDA DE GOIÂNIA APROVOU E EU, PREFEITO MUNICIPAL, SANCIONO A SEGUINTE LEI:

FAÇO SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL DE APARECIDA DE GOIÂNIA APROVOU E EU, PREFEITO MUNICIPAL, SANCIONO A SEGUINTE LEI: LEI MUNICIPAL Nº 2.221, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2001. Dispõe sobre o Plano de Carreira e Vencimentos do Grupo Ocupacional Magistério da Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia. FAÇO SABER QUE A CÂMARA

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR nº 268

LEI COMPLEMENTAR nº 268 LEI COMPLEMENTAR nº 268 Dispõe sobre 0 Quadro de Pessoal da Prefeitura, cria cargos, institui 0 Plano de Cargos e Carreiras, e dá outras providências. Proc. n 37812/99 MARCIO FRANÇA, Prefeito do Município

Leia mais

Dispõe sobre os quadros de cargos e funções públicas do Município, estabelece o Plano de Carreira dos Servidores e dá outras providências.

Dispõe sobre os quadros de cargos e funções públicas do Município, estabelece o Plano de Carreira dos Servidores e dá outras providências. LEI Nº 315/94 DE 11/08/94 Dispõe sobre os quadros de cargos e funções públicas do Município, estabelece o Plano de Carreira dos Servidores e dá outras providências. GLODOVIR PIANA, Prefeito Municipal de

Leia mais

LEI Nº 552, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1990

LEI Nº 552, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1990 LEI Nº 552, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1990 REESTRUTURA O PLANO DE CARREIRA E O PLANO DE PAGAMENTO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL E DÁ OUTRAS DISPOSIÇÕES. O PREFEITO MUNICIPAL DE CIRÍACO, Estado do Rio Grande

Leia mais

LEI N.º 2.146, DE 31 DE JANEIRO DE O povo do Município de Ubá, por seus representantes, decretou, e eu, em seu nome, sanciono a seguinte Lei:

LEI N.º 2.146, DE 31 DE JANEIRO DE O povo do Município de Ubá, por seus representantes, decretou, e eu, em seu nome, sanciono a seguinte Lei: LEI N.º 2.146, DE 31 DE JANEIRO DE 1991. Estabelece normas para a fixação do vencimento básico e da remuneração dos níveis e graus dos cargos e das funções públicas do quadro de Servidores Públicos do

Leia mais

DISPÕE SOBRE O ESTATUTO DO MAGISTÉRIO DO MUNICÍPIO DE BELÉM, REVOGANDO A LEI Nº 7.385/87.

DISPÕE SOBRE O ESTATUTO DO MAGISTÉRIO DO MUNICÍPIO DE BELÉM, REVOGANDO A LEI Nº 7.385/87. LEI Nº 7528/91 DISPÕE SOBRE O ESTATUTO DO MAGISTÉRIO DO MUNICÍPIO DE BELÉM, REVOGANDO A LEI Nº 7.385/87. A CÂMARA MUNICIPAL DE BELÉM estatui e eu sanciono a seguinte Lei: TÍTULO I Capítulo único DAS DISPOSIÇÕES

Leia mais

REVOGADA PELA LEI MUNICIPAL Nº 1661/93 L E I M U N I C I P A L Nº 1445/91

REVOGADA PELA LEI MUNICIPAL Nº 1661/93 L E I M U N I C I P A L Nº 1445/91 REVOGADA PELA LEI MUNICIPAL Nº 1661/93 L E I M U N I C I P A L Nº 1445/91 Dispõe sobre os quadros e funções públicas do Município; estabelece o Plano de Carreira dos Servidores; estabelece tabela de pagamento

Leia mais

DECRETO Nº XX DE XX DE XX DE 2015.

DECRETO Nº XX DE XX DE XX DE 2015. DECRETO Nº XX DE XX DE XX DE 2015. Regulamenta a carreira de Planejamento e Orçamento e dá outras providências. A PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso IV, da

Leia mais

Prefeitura Municipal de Rio Claro Estado de São Paulo

Prefeitura Municipal de Rio Claro Estado de São Paulo Lei Complementar nº 044 De 08 de setembro de 2009. (Promove alterações na Lei Complementar nº 24, de 15 de outubro de 2007, revogando a denominação de Professor Adjunto e criando o quadro 2 do Magistério

Leia mais

O PREFEITO MUNICIPAL DE SEROPÉDICA, Estado do Rio de Janeiro, faço saber que a Câmara Municipal de Vereadores aprovou e eu sanciono a seguinte Lei.

O PREFEITO MUNICIPAL DE SEROPÉDICA, Estado do Rio de Janeiro, faço saber que a Câmara Municipal de Vereadores aprovou e eu sanciono a seguinte Lei. De 14 de dezembro de 2005 LEI N 316/05 Dispõe sobre o Plano de Carreiras e Remuneração dos Profissionais da Educação do Município de Seropédica. O PREFEITO MUNICIPAL DE SEROPÉDICA, Estado do Rio de Janeiro,

Leia mais

ESTADO DA PARAÍBA MUNICIPIO DE FREI MARTINHO CNPJ Nº / GABINETE DO PREFEITO LEI Nº 310, DE 11 DE JUNHO DE 2018

ESTADO DA PARAÍBA MUNICIPIO DE FREI MARTINHO CNPJ Nº / GABINETE DO PREFEITO LEI Nº 310, DE 11 DE JUNHO DE 2018 LEI Nº 310, DE 11 DE JUNHO DE 2018 DISPÕE SOBRE: ALTERA ARTIGOS DA LEI MUNICIPAL Nº 147, DE 29 DE MARÇO DE 2010 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O PREFEITO MUNICIPAL DE FREI MARTINHO - ESTADO DA PARAÍBA, FAZ

Leia mais

DESIGNAÇÃO / NOMEAÇÃO PARA FUNÇÃO DE CHEFIA

DESIGNAÇÃO / NOMEAÇÃO PARA FUNÇÃO DE CHEFIA DESIGNAÇÃO / NOMEAÇÃO PARA FUNÇÃO DE CHEFIA Cód.: DFG Nº: 44 Versão: 10 Data: 12/07/2017 DEFINIÇÃO Ato de investidura do servidor no exercício de função de confiança integrante do quadro de chefias da

Leia mais

LEI N o /2011. Art (...) (...)

LEI N o /2011. Art (...) (...) LEI N o 11.309/2011 Altera dispositivos da Lei Municipal nº 10.679/2008, que Institui as carreiras do grupo de atividades de saneamento do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba

Leia mais

ESTADO DE ALAGOAS PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMERIA DO ÍNDIOS GABINETE DO PREFEITO. Lei nº 2.122, de 17 de março de 2017

ESTADO DE ALAGOAS PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMERIA DO ÍNDIOS GABINETE DO PREFEITO. Lei nº 2.122, de 17 de março de 2017 Lei nº 2.122, de 17 de março de 2017 Revoga a Lei nº 2015/2015 e reestrutura o quadro de funcionários efetivos e Institui o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da Câmara Municipal de Palmeira dos

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº. 547, DE 17 DE FEVEREIRO DE 2012

PROJETO DE LEI Nº. 547, DE 17 DE FEVEREIRO DE 2012 PROJETO DE LEI Nº. 547, DE 17 DE FEVEREIRO DE 2012 Dispõe sobre a instituição do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos do Magistério Público do Município de Capela do Alto Alegre e dá outras providências.

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO RESOLUÇÃO Nº 08/2016 Altera a Lei nº 5.343/2008 e a Lei nº 6.328/2012, para aperfeiçoar a carreira docente da UERJ, e dá outras providências. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO, no uso da competência que lhe atribui

Leia mais

DESIGNAÇÃO / NOMEAÇÃO PARA FUNÇÃO DE CHEFIA

DESIGNAÇÃO / NOMEAÇÃO PARA FUNÇÃO DE CHEFIA DESIGNAÇÃO / NOMEAÇÃO PARA FUNÇÃO DE CHEFIA Cód.: DFG Nº: 44 Versão: 10 Data: 13/07/2016 DEFINIÇÃO Ato de investidura do servidor no exercício de função de confiança integrante do quadro de chefias da

Leia mais

Prefeitura Municipal de Serra Azul

Prefeitura Municipal de Serra Azul LEI Nº 1.236 DE 13 DE MARÇO DE 2014 Dispõe sobre alterações da Lei Complementar n. 1073/2009 de 23 de dezembro de 2009, referente à jornada de trabalho docente, constante do Capítulo III, referente a Seção

Leia mais

PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DA LEI Nº 4.787, DE 26 DE JUNHO DE 2006.

PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DA LEI Nº 4.787, DE 26 DE JUNHO DE 2006. Altera a Lei nº 4.787, de 26 de junho de 2006, e dá outras providências. O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono

Leia mais

DESIGNAÇÃO / NOMEAÇÃO PARA FUNÇÃO DE CHEFIA

DESIGNAÇÃO / NOMEAÇÃO PARA FUNÇÃO DE CHEFIA DESIGNAÇÃO / NOMEAÇÃO PARA FUNÇÃO DE CHEFIA Cód.: DFG Nº: 44 Versão: 12 Data: 11/06/2018 DEFINIÇÃO Ato de investidura do servidor no exercício de função de confiança integrante do quadro de chefias da

Leia mais

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 35, DE 2018

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 35, DE 2018 PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 35, DE 2018 Altera a Lei Complementar nº 1103, de 17 de março de 2010, que dispõe sobre o Quadro de Pessoal do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo - IPEM.

Leia mais

Emenda à Constituição EMENDA À CONSTITUIÇÃO

Emenda à Constituição EMENDA À CONSTITUIÇÃO Emenda à Constituição EMENDA À CONSTITUIÇÃO 57 2003 Altera os arts. 14, 25, 31, 39, 125 e 290 e revoga os 1 e 2 do art. 32 da Constituição do Estado e acrescenta os arts. 112 a 121 ao Ato das Disposições

Leia mais

A Governadora do Estado do Rio de Janeiro, Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

A Governadora do Estado do Rio de Janeiro, Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono a seguinte Lei: Page 1 of 9 LEI Nº 4.787, DE 26 DE JUNHO DE 2006. DISPÕE SOBRE O QUADRO DE PESSOAL E O PLANO DE CARREIRAS DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. A Governadora do Estado do Rio de Janeiro, Faço

Leia mais

PROJETO DE LEI 4.689/2010

PROJETO DE LEI 4.689/2010 PROJETO DE LEI 4.689/2010 Fixa o subsídio das carreiras do Grupo da Educação Básica do Poder Executivo Estadual e do pessoal civil da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais e dá outras providências.

Leia mais

Ocorre quando o servidor ocupa mais de um cargo, emprego ou função na administração pública.

Ocorre quando o servidor ocupa mais de um cargo, emprego ou função na administração pública. Abono de Permanência O abono de permanência é um benefício pecuniário concedido ao servidor que opte por permanecer em atividade após ter cumprido todos os requisitos para aposentadoria voluntária, no

Leia mais

Altera o Plano de Carreiras dos Servidores Efetivos do Poder Judiciário e dá outras providências.

Altera o Plano de Carreiras dos Servidores Efetivos do Poder Judiciário e dá outras providências. Legislação Mineira NORMA: LEI 13467 LEI 13467 de 12/01/2000 Texto Atualizado Altera o Plano de Carreiras dos Servidores Efetivos do Poder Judiciário e dá outras providências. (Vide art. 9º da Lei nº 16.645,

Leia mais

Resolução Unesp-72, de Altera, inclui e suprime dispositivos da Resolução Unesp 32, de

Resolução Unesp-72, de Altera, inclui e suprime dispositivos da Resolução Unesp 32, de Resolução Unesp-72, de 8-10-2014 Altera, inclui e suprime dispositivos da Resolução Unesp 32, de 28-07-2011 O Reitor da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", tendo em vista a deliberação

Leia mais

RIO GRANDE DO NORTE LEI COMPLEMENTAR Nº 510, DE 10 DE ABRIL DE 2014.

RIO GRANDE DO NORTE LEI COMPLEMENTAR Nº 510, DE 10 DE ABRIL DE 2014. RIO GRANDE DO NORTE LEI COMPLEMENTAR Nº 510, DE 10 DE ABRIL DE 2014. Altera a Lei Complementar Estadual n. o 251, de 7 de julho de 2003, e dá outras providências. A GOVERNADORA DO ESTADO DO RIO GRANDE

Leia mais

LEI MUNICIPALNº 1698/04, De 11 De Março De 2004.

LEI MUNICIPALNº 1698/04, De 11 De Março De 2004. LEI MUNICIPALNº 1698/04, De 11 De Março De 2004. Consolida e dispõe sobre cargos e funções nos serviços administrativos internos da câmara municipal de Itatiba do Sul. WOLMIR ÂNGELO DALL`AGNOL, Prefeito

Leia mais

Prefeitura Municipal de Jucuruçu publica:

Prefeitura Municipal de Jucuruçu publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 890 Prefeitura Municipal de publica: Lei nº 404, de 30 de janeiro de 2019- Dispõe sobre Regulamentação de Processo Seletivo Simplificado do Município de -Ba e dá outras

Leia mais

CAPITULO II DA CARREIRA DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL. Seção I Dos princípios básicos. Seção II Da estrutura da carreira

CAPITULO II DA CARREIRA DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL. Seção I Dos princípios básicos. Seção II Da estrutura da carreira LEI Nº 1229/2003 Dispõe sobre o Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público do Município de Mangueirinha. Faço saber, que a Câmara Municipal de Mangueirinha, Estado do Paraná, aprovou e eu, Miguel

Leia mais

PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DA LEI Nº 4.787, DE 26 DE JUNHO DE DELIBERAÇÃO PLENÁRIA

PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DA LEI Nº 4.787, DE 26 DE JUNHO DE DELIBERAÇÃO PLENÁRIA Altera a Lei nº 4.787, de 26 de junho de 2006, e dá outras providências. O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono

Leia mais

LEI Nº 384/2003, DE 11 DE JUNHO DE INDICE TITULO I. Disposições preliminares 01 TITULO II. Do servidor do magistério publico municipal 02

LEI Nº 384/2003, DE 11 DE JUNHO DE INDICE TITULO I. Disposições preliminares 01 TITULO II. Do servidor do magistério publico municipal 02 LEI Nº 384/2003, DE 11 DE JUNHO DE 2003. INDICE TITULO I Disposições preliminares 01 TITULO II Do servidor do magistério publico municipal 02 TITULO III Do provimento 04 TITULO IV Da movimentação da carreira

Leia mais

Revogado pela LEI ORDINARIA n 90/1989

Revogado pela LEI ORDINARIA n 90/1989 Revogado pela LEI ORDINARIA n 90/1989 LEI ORDINARIA n 56/1989 de 29 de Agosto de 1989 (Mural 29/08/1989) ADOTA AO MUNICÍPIO O PLANO DE CLASSIFICAÇÃO DE CARGOS E FUNÇÕES, ESTABELECE O RESPECTIVO PLANO DE

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO LEI Nº 1.017,DE 15 DE MAIO DE 1992. Dispõe sobre o Plano de Cargos e Vencimentos dos Funcionários do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho IPAM e dá outras providências.

Leia mais

Lei Complementar Nº 124 de 01/07/2009. Faço saber que o Poder Legislativo decreta e eu sanciono a seguinte Lei Complementar:

Lei Complementar Nº 124 de 01/07/2009. Faço saber que o Poder Legislativo decreta e eu sanciono a seguinte Lei Complementar: Lei Complementar Nº 124 de 01/07/2009 Altera a Lei Complementar nº 61, de 20 de dezembro de 2005, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Magistério Superior da Universidade Estadual

Leia mais

PLANO DE CARREIRA DOS SERVIDORES E RESPECTIVO QUADRO DE CARGOS E FUNÇÕES DA PREFEITURA DE ARROIO DO PADRE

PLANO DE CARREIRA DOS SERVIDORES E RESPECTIVO QUADRO DE CARGOS E FUNÇÕES DA PREFEITURA DE ARROIO DO PADRE PLANO DE CARREIRA DOS SERVIDORES E RESPECTIVO QUADRO DE CARGOS E FUNÇÕES DA PREFEITURA DE ARROIO DO PADRE 1 ÍNDICE SISTEMÁTICO Matérias Artigos Titulo I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES...1º e 2º Título II DO

Leia mais

LEI Nº DE 20 DE DEZEMBRO DE 2018

LEI Nº DE 20 DE DEZEMBRO DE 2018 LEI Nº 14.039 DE 20 DE DEZEMBRO DE 2018 Altera as Leis nº 8.261, de 29 de maio de 2002, nº 8.352, de 02 de setembro de 2002, nº 10.963, de 16 de abril de 2008, nº 7.990, de 27 de dezembro de 2001, e dá

Leia mais

Lei Complementar Municipal Nº , de 28 de maio de 2014.

Lei Complementar Municipal Nº , de 28 de maio de 2014. Lei Complementar Municipal Nº. 1.463, de 28 de maio de 2014. Da nova redação a artigos que menciona e dá outras providências. O Povo do Município de Águas Formosas, Estado de Minas Gerais, por seus representantes

Leia mais

Institui as carreiras do Grupo de Atividades de Ciência e Tecnologia do Poder Executivo. CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS

Institui as carreiras do Grupo de Atividades de Ciência e Tecnologia do Poder Executivo. CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS LEI 15466 2005 Data: 13/01/2005 Institui as carreiras do Grupo de Atividades de Ciência e Tecnologia do Poder Executivo. O GOVERNADOR DO ESTADO DE MINAS GERAIS O Povo do Estado de Minas Gerais, por seus

Leia mais

Legislação Mineira NORMA: LEI 19837

Legislação Mineira NORMA: LEI 19837 Legislação Mineira NORMA: LEI 19837 LEI 19837 DE 02/12/2011 - TEXTO ATUALIZADO Promove alterações na política remuneratória das carreiras do Grupo de Atividades da Educação Básica e das carreiras do pessoal

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR Nº 841 Altera os Anexos I, II, III e IV da Lei Complementar nº 268, de , que dispõe sobre o quadro de pessoal da Prefeitura,

LEI COMPLEMENTAR Nº 841 Altera os Anexos I, II, III e IV da Lei Complementar nº 268, de , que dispõe sobre o quadro de pessoal da Prefeitura, LEI COMPLEMENTAR Nº 841 Altera os Anexos I, II, III e IV da Lei Complementar nº 268, de 28.12.99, que dispõe sobre o quadro de pessoal da Prefeitura, altera cargos, regulamenta as funções gratificadas

Leia mais

Direito Administrativo

Direito Administrativo Direito Administrativo Lei 8.112/90 Provimento: Nomeação Professora Tatiana Marcello www.acasadoconcurseiro.com.br Direito Administrativo LEI Nº 8.112, DE 11 DE DEZEMBRO DE 1990 (PARCIAL) Dispõe sobre

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL DECRETO Nº 85.487, DE 11 DE DEZEMBRO DE 1980 Dispõe sobre a carreira do magistério nas instituição federais autárquicas e dá outras providências. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe

Leia mais

Prefeitura Municipal de Acaiaca

Prefeitura Municipal de Acaiaca LEI COMPLEMENTAR N 06/2013 Transforma empregos em cargos públicos e dá outras providências. O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE ACAIACA Faço saber que a Câmara Municipal de Acaiaca aprovou, e eu, Prefeito Municipal,

Leia mais

Estado do Amazonas PODER LEGISLATIVO Câmara Municipal de Canutama CNPJ nº /

Estado do Amazonas PODER LEGISLATIVO Câmara Municipal de Canutama CNPJ nº / RESOLUÇÃO LEGISLATIVA Nº 01/2014, DE 22 DE ABRIL DE 2014. Dispõe sobre a Reestruturação do Quadro de Pessoal da Câmara de Vereadores de Canutama e determina outras providências. A Presidenta da Câmara

Leia mais

LEI Nº 6.833, DE 15 DE OUTUBRO DE 1991 CONFIRMAR ALTERAÇÕES POSTERIORES

LEI Nº 6.833, DE 15 DE OUTUBRO DE 1991 CONFIRMAR ALTERAÇÕES POSTERIORES LEI Nº 6.833, DE 15 DE OUTUBRO DE 1991 (Publ. "D. Grande ABC", 16.10.91, Cad. B, pág. 6) CONFIRMAR ALTERAÇÕES POSTERIORES DISPÕE SOBRE A ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL. A Câmara Municipal

Leia mais

TÍTULO I DA CARREIRA

TÍTULO I DA CARREIRA 1 LEI Nº 4.458, DE 23 DE DEZEMBRO DE 2009 (Autoria do Projeto: Poder Executivo) Dispõe sobre a carreira Assistência à Educação do Distrito Federal e dá outras providências. O GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL,

Leia mais

Estado de Mato Grosso Prefeitura Municipal de Aripuanã

Estado de Mato Grosso Prefeitura Municipal de Aripuanã Lei Complementar n.º 003/99 de 08 de dezembro de 1999 Dispõe sobre o Plano de Cargo, Vencimento e Carreira dos servidores da Prefeitura Municipal de Aripuanã. Dr. AGOSTINHO CARVALHO TELES, Prefeito Municipal

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR Nº 049/07.

LEI COMPLEMENTAR Nº 049/07. 1 LEI COMPLEMENTAR Nº 049/07. Introduz adequações na Lei Complementar nº 043, de 30 de junho de 2006, que Dispõe sobre a nova estrutura organizacional da Superintendência de Água e Esgoto SAE, institui

Leia mais

RESOLUÇÃO CRP/01 Nº 2, de 05 de maio de 2008.

RESOLUÇÃO CRP/01 Nº 2, de 05 de maio de 2008. RESOLUÇÃO CRP/01 Nº 2, de 05 de maio de 2008. Dispõe sobre o Plano de Carreira, Cargos e Salários do Conselho Regional de Psicologia da 1ª Região. O PLENÁRIO DO CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 1ª REGIÃO

Leia mais

lei complementar 1.158, de

lei complementar 1.158, de Página 1 de 11 LEI COMPLEMENTAR Nº 1.158, DE 2 DE DEZEMBRO DE 2011 Dispõe sobre a reclassificação dos vencimentos e salários dos servidores integrantes das classes regidas pela Lei Complementar nº 1.080,

Leia mais

uma de suas atribuições, faço saber que a Câmara de Vereadores decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

uma de suas atribuições, faço saber que a Câmara de Vereadores decreta e eu sanciono a seguinte Lei: Lei nº 1.382, de 27 de dezembro de 2012. Altera os dispositivos dos artigos 2º, 6º, 7º, 16, 22, 45, 51, 52, parágrafo único do art. 55,, 60, 61, 62, 84, 85, 86, 89, 91, 92, 94 e 97, acrescenta os artigos

Leia mais

PLANO DE EMPREGOS, SALÁRIOS E CARREIRA DO PESSOAL TÉCNICO-ADMINISTRATIVO DA UNOESC CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

PLANO DE EMPREGOS, SALÁRIOS E CARREIRA DO PESSOAL TÉCNICO-ADMINISTRATIVO DA UNOESC CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES PLANO DE EMPREGOS, SALÁRIOS E CARREIRA DO PESSOAL TÉCNICO-ADMINISTRATIVO DA UNOESC CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º. O presente instrumento tem por finalidade reestruturar o Sistema de Remuneração,

Leia mais

CAPÍTULO VIII DA PROGRESSÃO

CAPÍTULO VIII DA PROGRESSÃO 1º Para a concessão da Licença Sabática prevista neste artigo, o servidor deverá assumir o compromisso de permanência na FAETEC por um período correspondente ao dobro do período da Licença. 2º A Licença

Leia mais

"DISPÕE SOBRE O ESTATUTO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL DE VARGEM GRANDE PAULISTA".

DISPÕE SOBRE O ESTATUTO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL DE VARGEM GRANDE PAULISTA. LEI Nº 18 de 07 de julho de 1.989. "DISPÕE SOBRE O ESTATUTO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL DE VARGEM GRANDE PAULISTA". WILSON DE OLIVEIRA, Prefeito do Município de Vargem Grande Paulista, Faço Saber que

Leia mais

ESTADO DAPARAÍBA PREFEITURA MUNICIPAL DO DAMIÃO. Lei N. Q14 / de Setembro de2001.

ESTADO DAPARAÍBA PREFEITURA MUNICIPAL DO DAMIÃO. Lei N. Q14 / de Setembro de2001. ESTADO DAPARAÍBA PREFEITURA MUNICIPAL DO DAMIÃO Lei N. Q14 / 01. 24 de Setembro de2001. : Estabelece diretrizes para o Plano de Classificação de Cargos e Funções do Serviço Público do. Poder Executivo

Leia mais

LEI Nº CAPITULO I DA ESTRUTURA DO QUADRO

LEI Nº CAPITULO I DA ESTRUTURA DO QUADRO LEI Nº 3.116 Dispõe sobre o Sistema de Classificação de Cargos dos Funcionários da Prefeitura, define a tabela de vencimentos e dá outras providências. O PREFEITO MUNICIPAL DE PELOTAS, Estado do Rio Grande

Leia mais

O PREFEITO MUNICIPAL DE SANTO ESTEVÃO, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais e constitucionais;

O PREFEITO MUNICIPAL DE SANTO ESTEVÃO, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais e constitucionais; LEI MUNICIPAL Nº 245/2009. Dispõe sobre o plano de cargos e salários dos Servidores Efetivos e Temporários da Câmara de Vereadores de Santo Estevão. O PREFEITO MUNICIPAL DE SANTO ESTEVÃO, Estado da Bahia,

Leia mais

TEXTO DOCUMENTO PROJETO DE LEI TÍTULO I. Das Disposições Preliminares

TEXTO DOCUMENTO PROJETO DE LEI TÍTULO I. Das Disposições Preliminares Plano de Carreira TEXTO DOCUMENTO PROJETO DE LEI Consolida o Plano de Carreira e Cargo de Professor Federal e dispõe sobre a reestruturação e unificação das carreiras e cargos do magistério da União, incluídas

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR Nº 0042 DE 15 DE MARÇO DE 2016.

LEI COMPLEMENTAR Nº 0042 DE 15 DE MARÇO DE 2016. LEI COMPLEMENTAR Nº 0042 DE 15 DE MARÇO DE 2016. INSTITUI O PLANO DE CARREIRA, CARGOS E VENCIMENTOS DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL. O PREFEITO MUNICIPAL DE CACHOEIRAS DE MACACU, Estado do Rio de Janeiro, faz

Leia mais

TIRA DÚVIDAS SOBRE O PCCV DOS MÉDICOS PBH/HOB

TIRA DÚVIDAS SOBRE O PCCV DOS MÉDICOS PBH/HOB TIRA DÚVIDAS SOBRE O PCCV DOS MÉDICOS PBH/HOB 1- Como ficam as férias-prêmio com o novo Plano? A lei n.º 10.948/2016 que reestrutura a carreira dos servidores médicos não faz referência às férias-prêmio.

Leia mais

LEI Nº , DE 23 DE SETEMBRO DE 2015.

LEI Nº , DE 23 DE SETEMBRO DE 2015. LEI Nº 11.922, DE 23 DE SETEMBRO DE 2015. Ficam alterados os arts. 27, 28, 32, 34, 39 e incluídos os arts. 32-A, 32-B, 39-A e o Anexo VI na Lei nº 6.151, de 13 de julho de 1988; alterados os arts. 36,

Leia mais

ESTADO DO PARANÁ PREFEITURA MUNICIPAL DE COLOMBO GABINETE DA PREFEITA LEI Nº 1349/2014

ESTADO DO PARANÁ PREFEITURA MUNICIPAL DE COLOMBO GABINETE DA PREFEITA LEI Nº 1349/2014 ESTADO DO PARANÁ PREFEITURA MUNICIPAL DE COLOMBO GABINETE DA PREFEITA LEI Nº 1349/2014 Dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores do Quadro Geral da Administração Direta e Indireta

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR Nº 623 DE 04 DE NOVEMBRO DE 2005 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

LEI COMPLEMENTAR Nº 623 DE 04 DE NOVEMBRO DE 2005 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1 LEI COMPLEMENTAR Nº 623 DE 04 DE NOVEMBRO DE 2005 Institui o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos Servidores pertencentes ao Quadro do Magistério da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Rio

Leia mais

Direito Administrativo

Direito Administrativo Direito Administrativo Lei 8.112/90 Direitos e Vantagens: Gratificações / Adicionais Professora Tatiana Marcello www.acasadoconcurseiro.com.br Direito Administrativo LEI Nº 8.112, DE 11 DE DEZEMBRO DE

Leia mais

Prefeitura Municipal de Meleiro

Prefeitura Municipal de Meleiro LEI nº 1408-2009 DISPÕE SOBRE A ADMISSÃO DE PESSOAL POR PRAZO DETERMINADO NO ÂMBITO DO FUNCIONALISMO E MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL DE MELEIRO, PARA ATENDER A NECESSIDADE TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE

Leia mais

REVOGADA PELA PORTARIA Nº 7.796, DE (D.O.U ) PORTARIA Nº 4.882, DE 16 DE DEZEMBRO DE 1998 (D.O.U

REVOGADA PELA PORTARIA Nº 7.796, DE (D.O.U ) PORTARIA Nº 4.882, DE 16 DE DEZEMBRO DE 1998 (D.O.U REVOGADA PELA PORTARIA Nº 7.796, DE 28.08.2000 (D.O.U. 29.08.2000) PORTARIA Nº 4.882, DE 16 DE DEZEMBRO DE 1998 (D.O.U. - 17.12.98) O MINISTRO DE ESTADO DA PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL, no uso da atribuição

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR Nº. 245 DE 02 DE JULHO DE 2014 PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL Nº , DE 03/07/2014

LEI COMPLEMENTAR Nº. 245 DE 02 DE JULHO DE 2014 PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL Nº , DE 03/07/2014 GOVERNO DE SERGIPE Institui o regime de subsídio para os membros da Defensoria Pública do Estado de Sergipe; altera, acrescenta e revoga dispositivos da Lei Complementar nº 183, de 31 de março de 2010,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CABO VERDE CEP.: ESTADO DE MINAS GERAIS

PREFEITURA MUNICIPAL DE CABO VERDE CEP.: ESTADO DE MINAS GERAIS LEI MUNICIPAL Nº 1.830/98 Dispõe sobre a contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos do inciso ix, do artigo 37 da Constituição

Leia mais

LEI Nº 4.249, DE 17 DE DEZEMBRO DE Art. 2º - Considera-se necessidade temporária de. I - assistência a situações de emergência e de

LEI Nº 4.249, DE 17 DE DEZEMBRO DE Art. 2º - Considera-se necessidade temporária de. I - assistência a situações de emergência e de LEI Nº 4.249, DE 17 DE DEZEMBRO DE 2002. Dispõe sobre a contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos do inciso IX do artigo 37 da

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR Nº 798, DE 10 DE JUNHO DE 2016.

LEI COMPLEMENTAR Nº 798, DE 10 DE JUNHO DE 2016. LEI COMPLEMENTAR Nº 798, DE 10 DE JUNHO DE 2016. Cria a Gratificação por Atividade de Planejamento Estratégico (GAPE), devida a servidores lotados e em efetivo exercício na Secretaria Municipal de Planejamento

Leia mais

NOVO PLANO DE CARREIRA DOS SERVIDORES MÉDICOS DO MUNICÍPIO DE BELO HORIZONTE

NOVO PLANO DE CARREIRA DOS SERVIDORES MÉDICOS DO MUNICÍPIO DE BELO HORIZONTE NOVO PLANO DE CARREIRA DOS SERVIDORES MÉDICOS DO MUNICÍPIO DE BELO HORIZONTE LEI Nº 10.948, DE 13 DE JULHO DE 2016 (Originária do Projeto de Lei n.º 1.908/2016, da autoria do Executivo) Objetivo da lei

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 634/2010

RESOLUÇÃO Nº 634/2010 Publicação: 19/05/2010 DJE: 18/05/2010 RESOLUÇÃO Nº 634/2010 Regulamenta a concessão do Adicional de Desempenho, ADE, aos servidores efetivos dos Quadros de Pessoal da Secretaria do Tribunal de Justiça

Leia mais

LEI de 02/12/ Texto Atualizado

LEI de 02/12/ Texto Atualizado LEI 19837 de 02/12/2011 - Texto Atualizado Promove alterações na política remuneratória das carreiras do Grupo de Atividades da Educação Básica e das carreiras do pessoal civil da Polícia Militar e dá

Leia mais

O GOVERNADOR DO ESTADO DE SANTA CATARINA,

O GOVERNADOR DO ESTADO DE SANTA CATARINA, LEI COMPLEMENTAR Nº 39, de 09 de setembro de 1991 Publicada no Diário Oficial 14.277 de 12/10/91 (alterada pela LEI COMPLEMENTAR Nº 234, de 19 de julho de 2002) Dispõe sobre normas de ingresso e promoção

Leia mais

ESTADO DO AMAZONAS PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PAULO DE OLIVENÇA GABINETE DO PREFEITO

ESTADO DO AMAZONAS PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PAULO DE OLIVENÇA GABINETE DO PREFEITO LEI COMPLEMENTAR N 01, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2015. Dispõe sobre a Reestruturação dos Cargos em Comissão e Funções de Confiança de Direção, Chefia e Assessoramento das Secretarias Municipais integrantes

Leia mais

Faço saber a todos os habitantes deste Estado que a Assembleia Legislativa decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Faço saber a todos os habitantes deste Estado que a Assembleia Legislativa decreta e eu sanciono a seguinte Lei: LEI Nº 16.861, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2015 Disciplina a admissão de pessoal por prazo determinado no âmbito do Magistério Público Estadual, para atender à necessidade temporária de excepcional interesse

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº /2015

PROJETO DE LEI Nº /2015 PROJETO DE LEI Nº 21.631/2015 Altera dispositivos da Lei nº 6.677, de 26 de setembro de 1994, da Lei nº 6.932, de 19 de janeiro de 1996, da Lei nº 7.990, de 27 de dezembro de 2001, e dá outras providências.

Leia mais

Lei nº 815 de 20 de fevereiro de 2017.

Lei nº 815 de 20 de fevereiro de 2017. Lei nº 815 de 20 de fevereiro de 2017. Dispõe sobre contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos do inciso IX do Art. 37 da Constituição

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTANHA

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTANHA PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTANHA LEI N 436. Dispõe sobre o Plano de Carreira e Vencimentos dos Profissionais do Magistério Público do Município de Montanha - Estado do Espírito Santo. O Prefeito Municipal

Leia mais

LEI N 874 / 2008 DE 04 DE ABRIL DE O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CAMAÇARI, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais,

LEI N 874 / 2008 DE 04 DE ABRIL DE O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CAMAÇARI, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais, LEI N 874 / 2008 DE 04 DE ABRIL DE 2008 Institui o Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos dos Servidores Públicos do Quadro de Provimento Efetivo da Administração Direta do Município de Camaçari e dá

Leia mais

LEI Nº 712/2007. O PREFEITO MUNICIPAL DE SERRINHA, ESTADO DA AHIA, faz saber que o plenário aprovou e eu sanciono e mando publicar a seguinte lei:

LEI Nº 712/2007. O PREFEITO MUNICIPAL DE SERRINHA, ESTADO DA AHIA, faz saber que o plenário aprovou e eu sanciono e mando publicar a seguinte lei: LEI Nº 712/2007 Dispõe sobre o Estatuto da Guarda Civil Municipal de Serrinha, e dá outras providencias. O PREFEITO MUNICIPAL DE SERRINHA, ESTADO DA AHIA, faz saber que o plenário aprovou e eu sanciono

Leia mais

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Página 1 de 10 RESOLUÇÃO CFN N 524/2013 Dispõe sobre as formas de ingresso, as remunerações e os requisitos para ocupação de empregos do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) e dos Conselhos Regionais

Leia mais

Prefeitura Municipal de Camamu PRAÇA DR. PIRAJÁ DA SILVA, 275 TEL: (73) CEP: CAMAMU-BA. C.N.P.J

Prefeitura Municipal de Camamu PRAÇA DR. PIRAJÁ DA SILVA, 275 TEL: (73) CEP: CAMAMU-BA. C.N.P.J LEI Nº 636/2007 DE 05 DE JUNHO DE 2007. Cria os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias no âmbito do Município de Camamu, nos termos da Lei Federal nº 11.350 de 05.10.2006.

Leia mais

PLANO DE CARREIRA DOS FUNCIONÁRIOS TÉCNICO- ADMINISTRATIVOS

PLANO DE CARREIRA DOS FUNCIONÁRIOS TÉCNICO- ADMINISTRATIVOS PLANO DE CARREIRA DOS FUNCIONÁRIOS TÉCNICO- ADMINISTRATIVOS Praia Grande São Paulo Dezembro de 2008 CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Artigo 1 - A implantação deste Plano Carreira dos Funcionários Técnico-Administrativos

Leia mais

ESTATUTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS CIVIS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

ESTATUTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS CIVIS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO ESTATUTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS CIVIS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO PROFESSORA RAQUEL TINOCO 1 Decreto Lei 220/75 Decreto 2.479/79 1 Art. 39. A União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios instituirão,

Leia mais

Versão consolidada, com alterações até o dia 19/12/2013 LEI COMPLEMENTAR Nº 204 DE 04 DE JULHO DE 2008

Versão consolidada, com alterações até o dia 19/12/2013 LEI COMPLEMENTAR Nº 204 DE 04 DE JULHO DE 2008 www.leismunicipais.com.br Versão consolidada, com alterações até o dia 19/12/2013 LEI COMPLEMENTAR Nº 204 DE 04 DE JULHO DE 2008 ALTERA A ESTRUTURA DA CARREIRA DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL ESTABELECIDA

Leia mais

Núcleo de Estudos Alessandro Ferraz Av. São Luís, 86-2º andar República - São Paulo - SP São Paulo - SP - Tel ou

Núcleo de Estudos Alessandro Ferraz Av. São Luís, 86-2º andar República - São Paulo - SP São Paulo - SP - Tel ou ERRATA TRE/MG RETIFICAÇÃO Em relação às Normas Aplicáveis aos Servidores Públicos Federais, os artigos que não constavam na apostila gratuita foram adicionados à mesma, contemplando, assim, todo o conteúdo

Leia mais

LEI Nº 9.863, DE 30 DE JUNHO DE A CÂMARA MUNICIPAL DE GOIÂNIA, Estado de Goiás, aprova e eu, PREFEITO MUNICIPAL, sanciono a seguinte Lei:

LEI Nº 9.863, DE 30 DE JUNHO DE A CÂMARA MUNICIPAL DE GOIÂNIA, Estado de Goiás, aprova e eu, PREFEITO MUNICIPAL, sanciono a seguinte Lei: DOM Eletrônico Edição Nº 6356, de 01 de julho de 2016. Página 11 de 286 1 Gabinete do Prefeito LEI Nº 9.863, DE 30 DE JUNHO DE 2016 Altera a estrutura administrativa da Câmara Municipal de Goiânia, na

Leia mais

LEI MUNICIPAL N /2007

LEI MUNICIPAL N /2007 LEI MUNICIPAL N. 2.222/2007 DISPÕE SOBRE ALTERAÇÕES NO REGIME JURIDICO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS, ALTERA A REDAÇÃO DO ART. 5.º DA LEI MUNICIPAL 2212/2007 E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS Walter Luiz Heck, Prefeito

Leia mais

Faço saber que a Assembléia Legislativa decretou e eu sanciono a seguinte Lei:

Faço saber que a Assembléia Legislativa decretou e eu sanciono a seguinte Lei: LEI COMPLEMENTAR Nº 31 O GOVERNADOR DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO Faço saber que a Assembléia Legislativa decretou e eu sanciono a seguinte Lei: TITULO I Das Disposições Preliminares Art. 1º - Fica criada

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE Prefeitura Municipal de Coronel Ezequiel

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE Prefeitura Municipal de Coronel Ezequiel LEI Nº.: 469/2017 Dispõe sobre a contratação, por tempo determinado, para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público e dá outras providências. O Prefeito de Coronel Ezequiel, Estado

Leia mais

Art. 23. A Avaliação de Desempenho processar-se-á na forma de legislação específica.

Art. 23. A Avaliação de Desempenho processar-se-á na forma de legislação específica. Estas questões foram destacadas pela bancada sindical no dia 7 de julho no SINDSEP A ideia foi solicitar esclarecimentos da bancada do governo, e/ou propor alterações! PROJETO DE LEI Nº (VERSÃO PROVISÓRIA)

Leia mais

Aprova o Regulamento de Recursos Humanos e o Plano de Cargos e Salários do ITCBio

Aprova o Regulamento de Recursos Humanos e o Plano de Cargos e Salários do ITCBio RESOLUÇÃO N 02/2016, DE 10 DE AGOSTO DE 2016. Aprova o Regulamento de Recursos Humanos e o Plano de Cargos e Salários do ITCBio O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO, reunido em de 2016, no exercício de suas competências

Leia mais